O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de março de 2010

Futebol Português de Luto - ETERNO

. 9 comentários
Nem sequer vou cometer a ousadia de me alongar sobre o tema dos castigos. É um exemplo, apenas, do país em que estamos. Vou apenas apontar o "estado da arte" no futebol:

» A Federação RECUSA-SE (impunemente) a implementar o Regime Jurídico LEGISLADO pelo Governo;

» Os Dirigentes do FCPorto foram apanhados em escutas que COMPROVAM actos de corrupção e as escutas foram anuladas e os dirigentes absolvidos.

» O FCPorto foi COMPROVADAMENTE beneficiado para ir à Champions e a FPF, através do CJ (sim, o mesmo que "libertou" hoje os agressores), montou o esquema necessário para os ilibar, com o conluio da UEFA na protecção de um dos G14 - FCPorto.

» Os jogadores do Porto viram castigos da Liga de 4 meses serem reduzidos no CJ da FPF para... 3 jogos! Não... eu não me enganei, não são três meses... é mesmo de 4 meses para 3 jogos! E NÃO! Não são regulamentos diferentes aqueles pelos quais se regem a FPF e a Liga.

» Há árbitros que frequentam a casa de dirigentes e recebem, comprovadamente, dinheiro, viagens, favores para a familia, etc... O que acontece aos árbitros e dirigentes? NADA! Tudo arquivado.

» Como expliquei no tópico anterior, os menos maus dirigentes da Liga de Clubes estão agora a cair (Herminio demitiu-se, mas está a caminho do fim de mandato. As explicações foram: "Sem prejuízo de considerar que a justiça desportiva está a funcionar nos órgãos próprios, entendo que o facto de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter hoje dado, em parte, provimento aos recursos dos jogadores da FC Porto, Futebol SAD, Hulk e Sapunaru, tem implicações que ultrapassam a justiça desportiva".) para dar lugar a ex-dirigentes do FCPorto.

Não vou tecer mais comentários, e penso que o fumo branco da nova imagem do Blog GeraçãoBenfica é bem demonstrativo do que penso.

PS- O FCPorto pede agora compensação desportiva pela ausência do Hulk e do jogador que emprestaram para a Roménia. Eu diria que a compensação desportiva foi mesmo a ausência... mas como estamos em Portugal, fala-se na impugnação de um campeonato em que o Benfica, desportivamente, passeia classe e qualidade. Inqualificável.

PS 2 - Herminio Loureiro fez o que tinha que ser feito e está, mais uma vez, de parabéns! Laurentino Dias, se nada fizer, demonstra mais uma vez que o seu passado ligado à Casa do FCPorto de Fafe ainda fala mais alto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. So para informar que tambem aderi ao luto.
    Vergonhoso.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  2. So para informar que tambem aderi ao luto.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Se os stewards são considerados "público" (mesmo que dum momento para o outro) que raio de lei é essa? então se levar um murro do hulk ele leva só 3 jogos??? como é isso? então o cantona por ter dado uma patada levou 9 MESES, 2 semanas de prisão e foi retirado da selecção...o hulk NINGUEM o criticou do porto, e ainda é a vítima?
    Temos de rever muito bem os nossos conceitos de justiça...porque realmente em Portugal a Justiça cheira sempre a esturro.

    alguém tinha de impedir que o mariano e o varela desfalcassem tanto o plantel do porto. vergonhoso!

    am

    ResponderEliminar
  5. Já que neste pais de merda os criminosos (corruptos) são sempre ilibados, então porque é que os benfiquistas não se unem fazendo valer a força dos nossos números (somos milhões) e invadimos a merda de federação portuguesa de futebol e partimos aquela merda toda incluindo a tromba dos corruptos que lá se passeiam impunemente...???Já chega desses filhos da puta gozarem com tudo e todos caralho...!!!

    ResponderEliminar
  6. eagleheart25/3/10 02:56

    MEU AMIGO DIGA-ME SINCERAMENTE E COM A SUA ENORME EXPERIENCIA E SABEDORIA É POSSIVEL MESMO ESSES FILHOS DA GRANDA PUTA PODEREM IMPUGNAR ESTE CAMPEONATO? É POSSIVEL QUE UMA DAS MAIORES BARBARIDADES NO AMBITO DA JUSTIÇA POSSA VIR A ACONTECER? É QUE EU NEM QUERO SEQUER PENSAR NESSA HIPOTESE. DAVA-ME VONTADE DE PEGAR NUMA PUTA DE UMA ARMA E COMEÇAR A VARRER ESTES CABROES DOS CORRUPTOS QUER FOSSEM DIRIGENTES, JOGADORES TREINADORES E ATÉ ADEPTOS. DIGA-ME POR FAVOR PODERÁ ACONTECER ESTA ABOMINAÇÃO?

    ResponderEliminar
  7. ALERTA:

    Com toda esta história estão a esquecer-se das tentativas e das a gressões do BURRO ALVES. O Javi levou 2 jogos por muito menos.

    Porra onde está a estrutura do Benfica para desmascarar e denunciar esta situação.

    André Silves

    ResponderEliminar
  8. Vermelhusco25/3/10 11:11

    Se fosse a Liga fazia uma coisa: recorrer ao TAS.

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro lugar quero dizer que este é um assunto que não diz respeito ao Benfica, num entanto, enquanto amante deste futebol e para não entrar noutros campos, como o fiz no meu post, devo dizer o seguinte: Depois do CJ da Federação, ao contrário do CD da Liga, ter interpretado que um steward não é um interveniente do jogo, daí a redução das penas, equivalendo-o a um mero espectador, mas amplamente previligiado, pois eu pago para ir ao futebol e o steward segundo o CJ é pago para ir ao futebol.
    Assim, como espectador que gosta de ver futebol nos estádios, afirmo aqui, que a partir de agora tenho mais receio de ir aos estádios, não por causa da violência das claques, mas porque tenho receio de ser agredido por um jogador e ver o seu castigo ser de apenas 3 jogos, o que pode gerar nos jogadores tal sentimento de impunidade que ao mínimo assobio, o espectador se sujeita a levar um murro. Mas como quero continuar a ir ao futebol, encontrei como solução, comprar o meu bilhete para as zonas o mais afastadas possivel dos relvados, assim talvez me safe.
    Num entanto não deixei de registar uma curiosidade: cerca das 13h00, toda a comunicação social divulgava que os castigos de Hulk e Sapunaru se mantinham, 2 horas depois foi o que se viu, bom, se calhar surgiram nessas 2 horas novos factos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking