O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

FCP prepara 2010/11... Fora do Campo

. 3 comentários
Há umas semanas - dia 27 de Fevereiro - o GB lembrava que era Importante estar atento ao cheiro a esturro! Falavamos, a propósito, que o Clube dos Corruptos se preparava para apoiar uma candidatura de fachada, com Rogério Alves como testa de ferro de Guilherme Alguidar.

Recordo a todos que este homem é um dos piores cancros da Liga de Clubes e da FPF, estando intimamente relacionado com todas as constituições regulamentares, revisões de regulamentos, etc. Este homem conhece os meandros dos regulamentos, as formas de fuga e onde deverão ser colocados os "amigos" estratégicos do Sistema, que farão passar as decisões, recursos e afins.

O que não estava no programa era a humilhação sofrida pelos Corruptos em AlvaLIDL, que levou Giorgio a virar a norte de novo para, em conjunto com o seu fiel cão de fila Salvador de Braguilha, José Couceiro.

Recordemos o percurso de mais este "filho do sistema":

» Começou a sua carreira no Alverca, onde começou por ser administrador da SAD quando Luis Filipe Vieira deixou o Clube para o SLBenfica e depois treinador da equipa principal de futebol.

» Saiu do Alverca para o Vitória de Setúbal em 2004 e foi na mesma época para o FC Porto e não conseguiu alcançar o título nacional (SLBENFICA CAMPEÃO). Ganhou ainda assim o prémio de melhor treinador português.

» Em 2005 foi para o Belenenses, onde não conseguiu escapar à zona de despromoção.

» De seguida, foi treinar a selecção nacional portuguesa de sub-21, em simultâneo com a selecção nacional de sub-20.


Então vejamos o que aconteceu com a saída de Luis Filipe Vieira do Alverca, passou de reles roupeiro a dirigente e treinador num clube alinhado então com o FCPorto... passou para o Setúbal (recordo que é o clube em que os sócios assume que os resultados com o FCPorto são favorecidos a troco de ajudas); depois para o centro da corja onde acumulou fracassos, mas não o impediram de mais um tacho no outro clube que favorece sempre o FCPorto (e há dois anos que ganha com isso na secretaria evitando a descida de divisão), o Belenenses. A cereja, de já tão queimado em clubes foi... a FPF de Merdaíl.

O percurso deste tipo foi conduzido, qual marioneta, pelo nosso conhecido corrupto Giorgio di Bufa, que agora o retira de novo do campo para mais um tacho, desta feita na sede da Liga de Clubes, como presidente e fiel defensor da Corrupção no Futebol Nacional.

Com José Couceiro (com Guilherme Alguidar na sombra) na Liga e com Merdaíl na FPF, estarão reunidas as condições para recuperar a tradição de processos como aquele que ilibou o FCP na UEFA por corrupção, com a preciosa colaboração da FPF e do CJ da FPF liderado então pelo Mugabe Português e ex-atleta e dirigente do FCPorto.

Depois de termos Liedson e Deco a afirmarem que não são portugueses, mas sim brasileiros (ainda que vão em Maio passar férias à Africa do Sul pagas pela FPF)... só faltava mesmo ver a Liga ser de novo toma de assalto pelo poder corrupto.

O honesto Ricardo Costa pode começar a fazer as malas, porque com este Couceiro na Liga, não haverá lugar para gente honesta e impoluta... "Jobs for the Boys".

Termino com uma dúvida: A Blogosfera começa a movimentar-se, o GB como sempre sai no grupo dos primeiros a denunciar esta situação. O que está o Benfica a fazer para evitar estas movimentações e apoiar um lista que combata esta situação e lute pela permanência na Liga de uma estrutura directiva que pugne pela Justiça e Verdade Desportiva?

ESTÁ A NASCER, DEBAIXO DO NOSSO NARIZ, UMA MANOBRA COM VISTA A UM NOVO JEJUM DESTA ONDA VERMELHA IMPARÁVEL DENTRO DE CAMPO... e não vejo nada a ser feito contra... e o que for feito, já vem tarde.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Caro GB, parece que fomos realmente dos primeiros a levantar a lebre. É preciso estarmos muito atentos. Eles depois desta época maldita vão fazer tudo, como os desesperados, para que as coisas mudem.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Continuo a achar difícil a recandidatura do Hermínio Loureiro, que por muitos defeitos que tenha até parece ser o menos mau que passou por lá. Mas penso que se existir uma candidatura com um nome mais sonante, sério e com trabalho feito no passado, o Couceiro não tem cabedal, até porque é um tipo que nada fez para ganhar uma candidatura deste tipo.

    É importante contudo estar de olho nas movimentações da corja.

    ResponderEliminar
  3. Oh geração....e esta noticia?

    http://economico.sapo.pt/noticias/vieira-ameaca-retirar-jogos-do-benfica-a-sport-tv_84231.html

    Será que é desta? Peca por vir tarde.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking