O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Importante estar atento ao cheiro a esturro!

. 5 comentários
Diz o DN que Eduardo Bettencourt e Pinto da Costa estão unidos na procura do sucessor de Hermínio Loureiro e que Rogério Alves é o nome em causa. O GB sabe que a primeira escolha de Giorgio para Presidente da Liga de Clubes é o Guilherme Alguidar que todos conhecemos pelo seu passado ligado a diversas instâncias, inclusive faz e fez parte da criação dos regulamentos da Liga e da revisão dos regulamentos da FPF... e está no Comité Jurídico da UEFA.

Reparem bem no perfil e importância deste tipo que foi também vereador do Desporto da CM Gaia - sim, isso mesmo o pelouro que concedeu o Centro de Estágios do Olivial gratuitamente ao Clube Corrupto.

Mas Giorgio não é burro! Sabe que Rogério Alves adora protagonismo e está a comprar o apoio do Sporting, fazendo avançar a "cara" do Sporting e mantendo-se na sombra, especialmente através de Guilherme Alguidar... o homem que conhece como ninguém os regulamentos da Liga e da FPF, e especialmente como se escapa a eles.

Estranhamente (ou talvez não) o SLBenfica está totalmente ausente destas movimentações, não demonstrando qualquer acção de contra-poder, posicionando outra alternativa e procurando capitalizar apoios junto dos demais clubes da Liga.

Cheira a Esturro! E muito...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Sabes como é o Porto e os 3 Sportings... tudo para o mesmo. Espero que os 3 sportings acabem a bem do futebol português.

    ResponderEliminar
  2. Caro GB, não acredito que o Benfica esteja a assitir sem fazer nada.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. o benfica, e bem, está a tentar convencer herminio loureiro a ficar na liga. e tem apoio de varios clubes, mas serao suficientes?

    obviamente que porto, sporting, nacional, braga, naval e olhanense votam contra herminio...

    ResponderEliminar
  4. Esta alianca era de esperar! Tao completamente desesperados. Mas nao me parece que colha apoios da parte dos clubes da Liga. Para mim torna-se aparente que muitos clubes nao estao a favor disto.

    Acho que o Benfica tem tentado fazer algo. O LFV ja disse que o Herminio devia continuar.
    Mas se tal nao se mostrar possivel que se apoie um presidente de um clube pequeno. O Presidente do Rio AAve mostrou-se disponivel e o Rio Ave nao tem assumido uma postura anti-benfica apesar das bocas do Carlos Brito.

    ResponderEliminar
  5. Vermelhusco28/2/10 00:37

    Convem salientar que com a entrada do novo regime juridico das federacoes (vai inevitalmente ser introduzido este ano) a Disciplina e Arbitragem vao sair da esfera da Liga e voltar para a Federacao.

    Convinha esgravatar para ver se o Benfica esta a fazer o trabalhinho que deve fazer na Federacao.
    Acho que o recurso do verdusco e do Saponocu vao ser um indicador do facto do Benfica ter ou nao influencia na Federacao.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking