O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sobre... Bella Guttman

. 12 comentários
Dizia eu à pouco que o "feiticeiro" Bella Guttman não só foi mestre dos relvados, como ainda disse umas coisas acertadas além de ter explicado como ninguém o que é a "Mística", nomeadamente disse que ter muitos brasileiros era algo (que podia ser) prejudicial para a organização do grupo de trabalho.

Não vou aqui colocar em causa a qualidade de Alan Kardec e Airton. Longe disso! Apesar de todo o enorme potencial que pode revestir estes jogadores, confesso que a minha preferência vai para jogadores portugueses ou formados no SLBenfica.

Novamente aparece um jogador de 19 anos (Kardec) e mantem-se outro na formação do Benfica (Nélson Oliveira) que é tão bom ou melhor... mas não dará dinheiro a algumas pessoas.

Gostaria também de mostrar que, é nos momentos maus que se confirmam as raizes dos problemas, pois é quando eles se revelam e deixam de ficar na sombra das emoções e euforias. E mais uma vez estamos a assistir a erros do passado:

- Anuncios de jogadores precipidados, ao invés de dar confiança ao grupo que lá está!
- Movimentos de Gestão de retorno muitíssimo duvidoso e talvez até penalizador
- Ausencia de capacidade de resposta às manobras do "Sistema"

Enfim... o problema de Braga, de Olhão, etc... não são os jogadores, não é o treinador. Já no passado não fora Quique Flores, nem os jogadores.

O problema é, novamente, numa gestão desportiva ineficiente que, nos momentos onde quem faz a diferença é a Direcção, simplesmente... abandona os jogadores e o treinador.

Contra estas coisas, não há qualidade (que tem muita) de treinador que resista, nem atitude e estofo (que têm muita) de jogadores que se mantenha. A mensagem tem que vir de cima e os jogadores têm que sentir que as suas capacidades e o seu esforço não pode ser rebentado por terceiros, que a direcção não é capaz de combater (porque interessa?).

E ainda vêm com uma moral de "meninos de coro" a dizer: "sabemos como as coisas se fazem, mas não podemos provar nada". O QUÊ???????

Então mas todos sabem que houve dinheiro por fora em Olhão, em Braga e este ano em quase todos os jogos. O que esperam para combater isso com acções claras e objectivas?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. e interesse nisso?

    ResponderEliminar
  2. ora finalmente aqui está um comenta´rio inteligente ufaaa finalmente

    ResponderEliminar
  3. E o Nelson Oliveira (18 jogos) em 15 jogos tem 19 golos marcados!!!
    E o Domingos Silveiro (18 anos) em 11 jogos tem 8 golos marcados!!!

    ResponderEliminar
  4. http://img509.imageshack.us/i/meireles.jpg/

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão!!! É necessário demitir imediatamente o director desportivo Rui Costa!!!! Toca a meter os putos á pressão!!!!

    ResponderEliminar
  6. Gostaria apenas de comentar a parte do "então todos sabem que há dinheiro envolvido nos jogos de Olhão e Braga.O que esperam para combater isso com acções claras e objectivas?

    Gostaria que esclarecesses quais as acções claras e objectivas que tens em mente!. Pois eu embora tenha a certesa que assim é não tenho nenhuma prova disso, tal como a direcção do SLB também não terá certamente.

    Quanto á parte dos jogadores portugueses, completamente de acordo.

    SLB1958

    ResponderEliminar
  7. Caro Geração,

    Tenho uma dúvida para "partilhar" contigo.
    Porque razão, no jogo dos corruptos com o setubal, os corruptos depois de fazerem o 2º golo desaceleram e ficaram a gerir o jogo, já que poderiam facilmente golear?

    ResponderEliminar
  8. Pedro, isso é lógico. O JF quis poupar os jogadores para o jogo com o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Pega num bitaite de Pedroto, coloca-o na boca de Bela Guttman, e atira-o contra a gestão do Benfica. Vale tudo não é?
    Uma vez que parece tanto saber da história do SLB, talvez me possa responder a uma ou duas perguntas. Sabe quantos estrangeiros havia nas equipas de Bela Guttman e quando
    entrou o primeiro estrangeiro no Benfica?

    ResponderEliminar
  10. Caro UnumSLB,

    isso é ser demasiado "pequenino" e não conte comigo para vir para aqui medir o tamanho da pilinha.

    seja quem for que o disse, tem toda a razao... analise o essencial e deixe o acessorio. Se nao quiser, pode sempre continuar a seguir o rebalho e abanar a cabeça.

    ResponderEliminar
  11. és um porco oportunista, porque não apareces na luz com uma t-shirt deste blog? passa ali ao pé de NNós e vais ver como elas cantam...

    ResponderEliminar
  12. Caro GB,

    Resposta ao seu nível, sempre no seu melhor.
    Bom ano novo para si também.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking