O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Desiludido...

. 4 comentários
... Com ausência de debate, com a falta de ideias de quem discorda, com a presença diminuta dos sócios num momento tão importante para a vida do Clube...

Confesso que esperava mais! Muito mais dos benfiquistas, dos sócios!

Apesar de não concordar com a proposta, apesar de não concordar com a forma da proposta... é importante destacar que quando o Presidente disse no discurso que era ali e agora que se discutia o Benfica estava certíssimo!

... E os benfiquistas optaram por não o discutir! Por ficarem em casa a ver as novelas da TVI ou outras coisas que os entretêm nos intervalos entre os jogos do Benfica, que constituem verdadeiramente o seu elo de ligação ao Clube. Se ganham... está tudo bem! Se perdem... está tudo mal!

Não me desilude que a proposta tenha sido aprovada! Nenhuma decisão me desiludiria, desde que tomada em consciência por um número de sócios proporcional à importância desta decisão.

Mas mais desiludido ficarei, então, se por infelicidade ou incompetência falharmos os objectivos desportivos e, nessa altura, como por artes mágicas todo este conformismo se transformar em inconformismo para poder trucidar publicamente a direcção, os jogadores, o treinador... tudo o que mexe!

É assim o benfiquismo e talvez por isso nunca mais saiamos da "cêpa torta"... escolhemos sempre o caminho mais fácil, o das não-decisões. Bom é acreditar em tudo enquanto se ganha e despedir tudo e todos à primeira derrota. Do Presidente aos sócios, todos escolhem o caminho mais fácil... o primeiro para os seus interesses, os segundos para o seu ego.

Talvez por isso, esta reestruturação hoje será tão boa e aprovada por pouco mais de 100 sócios (de entre 200.000, ou seja, 0,05% dos sócios aprovaram esmagadoramente esta reestruturação)... e que amanhã poderá vir a ser tão má, nefasta e estar a colocar em causa a identidade e o futuro do Clube e da SAD.

Deixo-vos o discurso do Presidente do Clube, recheado do populismo que o caracteriza e sem ir ao fundo das questões realmente importantes... talvez porque não interessasse.

Teremos o que fizemos por merecer...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Sport Lisboa e Benfica, um retrato fiél de Portugal e do povo português

    ResponderEliminar
  2. uma coisa ninguém pode negar, a direcção do Benfica conhece bem os Benfiquistas

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Nem sei o que dizer...

    Votar sim poruqe a época desportiba corre bem, e domingo vamos ganhar ao Porto, SEM PALAVRAS.

    São as mesmas pessoas que votam NÃO (e pedem a cabeça de todos,) a uma boa medida só porque a época desportiva não correu bem. RIDICULO.


    Como alguém disse o fiel retrato do País!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking