O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de novembro de 2009

O GB e as... Coincidências e Indignações do Mundo Azul

. 2 comentários
O último tópico do Antitripa fez-me recordar da necessidade de dar visibilidade ao imenso mundo das Coincidências e Indignações do Mundo Azul-Corrupto.

O que me melhor para esconder as jogadas de bastidores do que assentar tudo em... coincidências... e ainda por cima fazer de indignado com todos os acontecimentos!

Aquela organização faz lembrar de quando éramos putos e perante os nossos pais nos fazíamos de muito indignados quando eramos confrontados com certos erros nossos: "o queeeeê? euuuuuu? como foi possível isso ter acontecido?". Os mais espertos até iam mais longe e rapidamente desconfiavam dos próprios... pais: "não me digas que foste tu que fizeset tudo isto só para me mostrar que é errado?"

Talvez fruto de uma passado de opressão e de uma educação que terá tido algumas semelhanças com situações com ESTA ou ESTA, Giorgio de Bufa utiliza o esse tipo de "estratagemas" para se safar neste mundinho que formou... corrupto.

Quem pode censurar Giorgio? Basta falar com as vítimas do Colégio Militar ou da Casa Pia para percebermos que há situações que marcam para sempre a personalidade das pessoas sujeitas aos maus tratos, educações burguesas e... violações.

Gostaria de ir um pouco mais longe do que o GM no seu tópico, explorando não a "coincidência" em si... mas os meandros que a sustentam. Comecemos pelo adiamento do jogo de ontem:

Cronologia:
- Oliveirense é o clube da terra do Herminio Loureiro e o Presidente da Oliveirense é... sócio do FCPorto;
- Oliveirense fez dois jogos nos últimos 15 dias naquele campo. Nunca foi interrompido ou sequer colocada em causa essa possibilidade;
- Oliveirense, do nada, descobriu dinheiro para pagar a uma equipa técnica dedicada ao seu relvado durante mais de uma semana, a juntar a plantações complementares de relva que veio... do Dragão.
- Oliveirense pede a transição do jogo para Aveiro, sob argumentação de maior receita e solução dos problemas do relvado. FPF... recusou.
- FCPorto, dois dias antes do jogo, envia todos os bilhetes que recebeu de volta para a Oliveirense, colocando em causa a sua receita. Curiosamente, nas imagens de ontem do estádio vêem-se as claques no FCPorto no estádio.
- Em cima da hora, alguém ligado ao processo Apito Dourado por favorecimento ao... FCPorto, dá o jogo por adiado devido ao estado do relvado. Isto, em semana que precede a duas semanas europeias, logo com dois jogos por semana para os corruptos.

Ou seja, que o FCPorto não ia jogar ontem, já todos sabíamos, que o FCPorto ia ter mais tempo de descanso, já todos sabiamos, que o Presidente da Oliveirense ia pactuar com tudo isto, já todos sabíamos...

O que poucos associam é que o FCPorto assim não coloca em risco levar uma "tareia" do Chelsea, pois está consciente da fragilidade da sua equipa perante equipas de qualidade. Na impossibilidade de fazer ao Chelsea o mesmo que estão a tentar fazer ao Benfica, procurando ver castigados os melhores jogadores no jogo contra eles, a preocupação deles foi dar maior descanso aos jogadores.

A pactuar com tudo isto está o presidente da Oliveirense, utilizando a mesma estratégia de indignação. Em contra-ciclo estão os jogadores e adeptos da Oliveirense, que exclamavam ontem "Isto é só por ser contra o FC Porto" ou "Joguem futebol de sete ou de cinco que assim não apanham chuva."

Acima de todos os interesses do público e da verdade desportiva estão os interesses do FCPorto, devidamente apoiados no CJ da FPF e no Presidente lá colocado para defender os seus interesses em todas as vertentes - dos convocados da selecção a estas artimanhas.

Para desviar as atenções, e com a conivência da FPF que tem logo a resposta preparadas igualmente em consenso com o FCPorto, aparecem os comunicados a apontar culpas para distrair a opinião publica e a imprensa. Por falar em imprensa, atentem neste título do DN: "Porto reprova lamaçal e Paixão cancela o jogo".

Quem pensa que estas coisas acontecem por acaso, ou só apenas para chatear... pode estar muito enganado. Tudo isto é preparado ao pormenor e para defender objectivos bem definidos e identificados à partida pelos intervenientes.

A FPF à Oliveirense, passando por Joaquim Oliveira (que detém os direitos de publicidade e transmissões televisivas) todos ganham o seu quinhão nesta história. E obviamente a imprensa também pactua no momento. Uns por ignorância, outros por premeditação... o que interessa é não atacar os poderes instituídos, sob risco de perderem o emprego.

Nada disto acontece por acaso, ou sequer acontece "por sorte" e sempre com o mesmo. Também não foi por acaso que aconteceu o que aconteceu em Braga, não é por acaso que aparecem os pedidos de indemnização do Braga por Nelson Oliveira ou Peixoto (só se lembraram agora? ou será que há uns "iluminados azuis" a esmiuçar os regulamentos à procura onde pegar?).

O Presidente do SLBenfica afirma que "Já houve manobras pouco claras"! Manobras pouco claras??? O Presidente Vieira já viu e ainda vai ver bem pior que isto...

O GB já perguntou uma vez e volta a perguntar: O que está o Benfica a fazer para virar tudo isto contra os próprios intervenientes? Não se trata de fazer igual ou pior que eles, mas sim, como diria Sun Tzu, virar este tipo de jogadas contra eles próprios.

Esta gentinha está habituada a controlar os acontecimentos e quando aparece alguém que se antecipa, eles perdem o controlo e ficam totalmente perdidos. Basta voltar à época de Del Neri, Couceiro ou Fernandez para perceber isso mesmo.

Vir para os jornais dizer que "já houve manobras pouco claras" não chega e só lhes dá motivos para endurecerem a guerra... e acreditem que o pior está para vir.

O risco de não estamos totalmente empenhados e deixarmos estas situações perpetuarem-se no tempo, é de acontecerem situações como se vivem na modalidade onde Giorgio di Bufa começou no FCPorto e fez perdurar o seu legado de "coincidências" que, tal como no futebol, fruto de algumas conquistas internacionais, fizeram chegar as suas influências à FIRS - Federação Internacional de Patinagem - e assistimos hoje a verdadeiras vergonhas como esta, onde a FIRS escolhe os adversários que mais convêm ao FCPorto (e a outros clubes influentes) para garantir que eles avançam na fase de Grupos das competições europeias e assim continuam ganhar influência e obter receitas para financiar o seu modelo de trafico de influências e corrupção.

Reparem no que diz o treinador dos corruptos em rodas: "Franklim Pais, treinador do FC Porto, referindo-se a esta polémica, já alertou que, caso o Viareggio seja incluído no Grupo D, as dificuldades de apuramento para a final a seis vão aumentar. "Se o Viareggio entrar no grupo é mais um candidato, não desprezando o valor das equipas alemãs", disse o técnico"

Mais exemplos? Olhem para o Andebol onde ontem tivemos um duríssimo e importante jogo para a Taça EHF, onde saímos vencedores com classe e adivinhem o que temos hoje? Jogo para a Taça, pois claro... em Setúbal, 24h depois do jogo de ontem e... praticamente à mesma hora do futebol na Luz (para garantir pouco apoio aos nossos atletas). Coincidências, pois claro!

Onde quero chegar com isto é ao que há muito defendo e, aparentemente, os dirigentes pouco percebem: A máquina existe, está montada e é imune às leis e regulamentos, pois foram eles que os criaram e sabem bem as escapatórias que tem... e é nessas escapatórias (como o CD da Liga ou o CJ da FPF) onde têm os seus paus mandados para garantir o sucesso de todas as suas iniciativas.

Não resolve vir para a imprensa mandar bocas e bitaites, pois essa imprensa tem dependência directa (por ignorância ou medo) desse Sistema.

SOLUÇÃO: Calemos-nos todos (há muito que utilizo a expressão que "não se matam moscas com vinagre") e sejamos capazes de utilizar os ataques deles como nosso próprio ataque contra essas manobras. Temos que ser astutos e dominar o submundo da informação destas acções para as desmascarar... mas sem levantar ondas, caso contrário será a própria imprensa a acusar-nos de ressabianço - até porque estaremos a por em causa os rendimentos garantidos deles, ainda que à custa de uma total parcialidade que o código de ética os obriga a não terem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Bravo Geração.
    Em cada cavadela tua, mais uma...ode!!!

    ResponderEliminar
  2. Esse post é o "Goppingen e Golpadas". No link apanhaste a homepage.

    Temos de abrir a estana, é um facto, um patamar que urge atingir o quanto antes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking