O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

LFV acha que deu tudo. JJ, que não recebeu nada do que lhe prometeram!

. 65 comentários

Nos 5 anos que se passaram desde que Jorge Saiu do Benfica até ao seu regresso, o Benfica conquistou 3 títulos. Desses três só o segundo de Rui Vitória foi um título a que se possa chamar de categórico, da vitória clara da melhor equipa.

O primeiro foi como sabemos, a vitória de Rui Vitória sobre Jorge Jesus, no qual após um começo de época abismal, foi o próprio JJ através de declarações movidas pela soberba de quem achava já estar tudo conquistado, fez unir os jogadores do Benfica em torno do seu treinador e realizar um final de época, de facto épico mas muito improvável, e conquistado muito mais pela emoção e o colinho dos adeptos, do que por real valia como grande equipa.

O terceiro foi o de Lage, também esse altamente improvável, porque é sempre altamente improvável recuperar 7 pontos ao FCPorto em tão curto espaço de tempo, tal como é altamente improvável aquela segunda volta repetir-se nos próximos 50 anos, onde em 19 jogos o Benfica conquistou 18 vitórias e um empate, sendo que o empate foi em casa com o Belenenses.

Estes foram para o Benfica os anos da ilusão, os anos em que os dirigentes do Benfica acreditaram que a ilusória conquistada hegemonia do futebol português era o corolário lógico da nossa inequívoca superioridade e não também por muita vontade dos deuses. Foram os anos que fizeram no Benfica acreditar-se que o Seixal resolveria de facto quase tudo, que no Benfica já havia não só uma escola de jogadores mas até de treinadores, que de facto a estrutura já ganhava jogos e que bastava qualquer m#$da para conquistar campeonatos.

Foram também os anos em que a tal estrutura que achava que era ela que ganhava e que como tal tinha legitimidade para ser ela a decidir quase tudo, fez chegar ao Benfica vários jogadores caros, de Gabriel, a Weigl, a RDT, a Castillo, a Carrilho, a Ferreyra, a Rafa, a Jimenez, a Zivkovic, a Morato, a Vinicius, a Cervi, a Pedrinho, dos quais infelizmente, NEM UM (REPITO, NEM UM!) o Benfica soube valorizar DENTRO de portas! Nem desportivamente nem financeiramente! Quantos destes jogadores foram escolha de Rui Vitória ou de Lage, é isto que me apetecia perguntar?!

O ano passado foi o vexame total. Mais uma época na Europa humilhante à semelhança de todas as do passado recente, e mais um campeonato dentro de portas perdido para uma equipa que anda há três ou 4 anos a competir com os plantéis mais fracos que me lembro de ter desde que me lembro de ser gente e  de ver futebol.

De repente, no Benfica já ninguém fala no Seixal, de repente no Benfica já não há escolas de treinadores. Seria bom que no Benfica também tivesse passado a soberba e regressado a humildade! Mas não, essa não regressou, antes a soberba se avolumou.

Foi JJ apresentado por entre fogo de artifício, champagne caro e croquetes, foi a equipa que ia arrasar, foi o Presidente a falar não só do próximo título mas já no próximo tetra, foi o Cavani e uma série de iguarias que estariam para chegar, porque para a equipa dos 10 anos à frente da concorrência dinheiro nunca seria problema! Foi também essa equipa que quando teve de enfrentar a primeira etapa de montanha (que nem era montanha mas sim uma colinazinha) chamada PAOK, se espalhou logo ao comprido.

E foi esse pequeno GRANDE espalhanço logo no comecinho da época que marca muito do que se seguiu nestes últimos 5 meses! Porque de repente tudo se transformou num ERRO, sendo que o erro começa logo na ilusão do presidente Vieira!

É que Vieira achou que os vexames destes últimos anos foram causa, não do seu mau planeamento e das melancias que foi comprando por muito dinheiro e que não valiam metade do que se pagou por elas, mas sim, por má gestão dos nossos treinadores dos brilhantes ativos que o iluminado Presidente e o seu adjunto Mendes, tinham colocado à sua disposição!

Lá no fundo, Vieira achava que a chegada de JJ resolveria tudo e ia finalmente provar que os tais Weigls, e os Pedrinhos e os Rafas valiam muitíssimo mais do que haviam mostrado até então, e que a tal grande equipa do Benfica já estava de facto dentro do Benfica!

Mas não estava, e de facto as melancias continuam a ser melancias com Jesus, com Lage ou com Vitória, e essa tem de ser a grande lição que Vieira teve de engolir neste últimos tempos. É que como sabemos, vender melancias, para mais em tempos de pandemia não é fácil. E sem vender melancias, não há euros para novos melões!

Jesus é também claramente um homem desiludido. No fundo, tem de levar com o rótulo do treinador que teve o investimento dos 100 milhões, mas a verdade é que desses 100 milhões só escolheu 4 jogadores: Darwin, Everton, Vertonghen e Gilberto. E ainda perdeu o seu melhor central e o lateral direito (este por lesão). Se lhe perguntarem se se sente responsável por este mau momento provavelmente dirá que não, que não foi nada disto que lhe prometeram quando o foram buscar ao Brasil!

Por isso, neste momento no Benfica ninguém tem culpa de nada. Vieira acha que deu tudo a Jesus, Jesus acha que não recebeu nada! E a pergunta que tem de se fazer é: E agora Benfica? Qual é a solução? Despedir o treinador? Será sempre uma solução válida para quem achar que este plantel nas mãos de outro fará muito melhor! E não, não é o meu caso!

Motivar o treinador? É a outra opção! Mas para o fazer é preciso deitar mais lenha (euros) na fogueira que nesta altura não parece haver, e ir-se buscar finalmente os jogadores que Jesus exige há muito!

Há terceira opção? Há! É não fazer nada, manter tudo como está e acreditar em milagres, e deixar tudo cozer em lume brando até a corda partir por algum lado!

Aí sim, verei JJ sair pela porta pequena, mas não concebo a ideia de não ver os tais 64% de sócios do Benfica a exigir que Vieira saia com ele!

Se tal não acontecer, se ainda houver vida para Vieira no Benfica depois de Jesus, aí sim, será altura de finalmente eu aceitar que o Benfica como eu o imagino, há muito morreu!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Jorge Fialho31/12/20 15:07

    Decidam-se, no post anterior um diz que o Vertonghen foi prenda do Pinto, tu dizes que foi o JJ que o escolheu.O resto do post parece um sumário da matéria dada. A questão é, a equipa vai em 2º, não está a jogar nada e está fragilizada psicologicamente. Se o JJ é culpado? Não. Mas também não é o treinador que pintam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...não é o treinador que pintam.
      Mas quem?
      Só as viúvas do jasus!
      E essas arranjam depressa outro amor...

      Eliminar
  2. https://www.dn.pt/desporto/vitor-pereira-deixa-de-ser-treinador-do-shanghai-sipg-13185850.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Desporto+%28DN+-+Desporto%29

    ResponderEliminar
  3. Vertonghen nao foi escolha de jesus mas sim proposto por rui costa! Gilberto esse sim foi escolha de jesus e nao tinha lugar em 90% das equipas da primeira liga!
    Cebolinha e darwin foram pedidos de jesus e a meu ver ainda estao muito longe do que podem render!
    Jesus quando foi contratado ja sabia que pedrinho er jogador do Benfica! Quanto ao luca waldshmit é internacional alemão e chamado com mesmo muita frequencia e tem muita qualidade! Agora o jesus quando aceitou, ja sabia que ia ter que lidar com um bando de princesas( por isso é que ja começam a sair noticias da saida de algumas) mimadas que andam a passear em campo!
    O jesus tinha obrigaçao de mostrar melhor futebol, o lage com muito menos qualidade e menos investimento pos a equipa a jogar melhor!
    O que esta mal? Vieira!
    De que é a culpa? De quem votou na continuidade!

    Á 17 anos que esta na presidencia e nao planeia uma epoca em condiçoes!
    Somos o unico clube no mundo em que chegamos a janeiro e temos que vender jogadores!
    Entao a tal pujança financeira que havia em outubro? Desapareceu? Onde anda o dinheiro?

    Entre o Benfica dos anos 90 e o da atualidade nao vejo grande diferença, a nao ser as estruturas que temos pois a nivel de equipa acho que estamos pior!
    Antigamente olhavamos para o 11 do Benfica e ainda tinhas joao pinto,poborski,nuno gomes,gamarra,preud homme! Agora olhamos para o 11 do Benfica e o que é que vemos? Nada, zero! Eu se fosse a comprar uma camisola nao comprava com o nome de algum jogador do atual plantel! E porque? Porque nao temos um que se aproveite! Nao temos uma em que olhamos para ele e dizemos este é craque e quando é preciso desbloquear um jogo ( como quanfo tinhamos o jonas) ele aparece!

    O Benfica precisa de uma grande limpeza a começar pela direcao a acabar nos jogadores!
    Alias ter um presidente que permite nomear a capitao um jogador que chegou á meia duzia de dias e á meio ano atras andava a jurar amor eterno ao porto, só isso é motivo para correr com aquela corja toda q la anda!

    ResponderEliminar
  4. O Benfica como o imaginaste morreu há alguns anos. Nós avisámos que votar Vieira era um erro e isso está à vista de todos.
    Votar no tipo que queria a OPA é ser anti-benfiquista. Mais vale irem apoiar o Porto.

    Eu já não contribuo para este nojo faz um bom tempo e não contem comigo para apoiar este assalto ao Benfica.

    ResponderEliminar
  5. JJ e um embuste como LFV e, e so o serem "cumplices" um do outro explica o regresso deste ao Benfica.

    Everton e Gilberto foram os unicos pedidos de JJ, todos os outros bons ou maus ja estavam contractados.

    Prefiro voltar aos Lages / Vitorias do que ter que aturar o JJ, treinador fraco, arrogante, mal educado e que pensa que e maior que o clube, e pior, recebe mais que o dobro de Vitoria e Lage juntos. Para no fim ter piores resultados.

    Nao faco a minima ideia como podemos "exigir" uma mudanca muito mais profunda, e se como se viu nas ultimas eleicoes, se essa mudanca e desejada por todos os outros benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O remédio não pode ser voltar ao Vitória ou Lage.
      O Benfica merece um treinador de reconhecida competência!

      Eliminar
  6. Continua assim a lutar pelo Benfica, um dia serás compensado. Um excelente ano para ti e tua família. Força desejo que nunca te falte a força para lutares por um Benfica grande.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada31/12/20 17:33

    Caro RedMoon,bom ano 2021 extensivos a todos os benfiquistas e seus familiares!

    Tudo o que escreves é real. Mas tudo se resume a uma só palavra e sentido: DESMORONAMENTO!
    O Benfica, tal como as famílias abastadas que vivem no luxo e na luxúria como se não houvesse amanhã, desmoronam-se se o cabeça de casal desaparece de alguma forma! Foi o que aconteceu com o Benfica, onde o descalabro e desmoronamento aconteceram com os casos judiciais! O Benfica deixou de interessar e preocupar. Ao invés, todas as forças, todas as preocupações, todas as necessidades foram centradas num único fim: Salvar a pele a quem, se fosse benfiquista ou ao menos gostasse um bocadinho e respeitasse a Instituição centenária e respeitável que era o Sport Lisboa e Benfica, se fosse um homem digno se tinha demitido! Era o mínimo que se lhe exigiria! Não o fez, mostrando todo um manancial de medos e de culpas a que só o Benfica lhe poderia valer e salvar. E nós sócios, deixámos andar, alheá-mo-nos uns, outros tomaram as dores do criminoso insistindo na teoria cega da cabala e deixámos desmoronar o nosso clube!
    Tudo o que está a acontecer é culpa nossa! Só nossa! Comemos e calámos. Agora é tarde de mais para carpir mágoas e atirar pedras!

    ResponderEliminar
  8. Vou-me "calar e ficar a observar", já ando cansado dos meus comentários, lembro-me de uma figura - "Don Quijote de La Mancha". cansado de mim e de todos vocês, de todos nós, revelamos uma imensa "mediocridade intelectual" e incapacidade de observar e ver e nesses me incluo, BASICAMENTE CREIO QUE ESTAMOS REALMENTE MUITO MAS MUITO LIXADOS. Todos temos responsabilidades. É o que for, estou mesmo desiludido, lembro-me nitidamente assim de repente dos tempos de Quique Flores ou Camacho. É o que merecemos porque em vez de amarmos o Benfica e a inteligência que nos habita, amamos Vieiras e Jesuzes, é aguentar. Que tristeza este Benfica. E se acham que a época de transferências vai resolver alguma coisa, cheira-me que vai agudizar alguns problemas, estaremos aqui para comentar.
    Se acredito que 2021 vai ser muito melhor? Sim acredito muito, imenso mesmo, principalmente porque temos como presidente Vieira e como treinador o JJ, estou descansado e MUITO ÓTIMISTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/12/20 18:52

      "Se acredito que 2021 vai ser muito melhor?"

      Bem, sendo o teu desejo um 2021 muito melhor... Vai ser igual...
      Melhor, é o superlativo de bom. Se 2020 não teve nada bom, é certo que vai ser igual! É como o catedrático dizer que o Benfica vai jogar o triplo... de ZERO! É ZERO!

      Eliminar
    2. Águia espero estar enganado mas começa a cheirar a Vietnam 2.0, um horror.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/1/21 15:16

      Começa a cheirar? Há muito que esse cheiro nauseabundo se instalou no Benfica e não parece haver antídoto para erradicar esse malvado e pérfido perfume!

      Eliminar
  9. Tão claro, não é, RedMoon? Mas há quem pense que é necessário ser cientista da bola para perceber o que é óbvio para quem está habituado a ver jogos - que não temos meio-campo (há algum que se aproveite?), que não jogamos nada, que não há raça e parece não haver querer.
    Vieira anda a meter água há anos (basófia, ou ingenuidade, ou negociatas lucrativas, ou tudo junto?), o plantel não é aquilo que alguns o pintam (nem pouco mais ou menos) e Jesus está desmotivado. E os adeptos e os sócios que sofram os desaires e os jogos medíocres.

    ResponderEliminar
  10. Por muito fraco que seja o plantel, e do meu ponto de vista não é assim tão mau, o Benfica tem obrigação em arrasar 90% dos jogos.
    Se darwin, cebola, Lukas, pizzi, Gabriel, weghl, otamendi, grimaldo, vertonghen e tarabat não chegam para vencer com facilidade um portimonense, o problema só pode ser o treinador.
    Também fica mal desvalorizar os títulos do lage e do Vitória.
    Que saiba, o Jesus foi campeão perante o Braga de Domingos, o Porto de Paulo Fonseca e Luís Castro, e ainda o Porto de lopetegui.
    E não vou falar das vergonhosas participações na champions.
    A situação actual do Benfica é clara. Nem Vieira, nem Jesus merecem estar no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/12/20 18:59

      "Também fica mal desvalorizar os títulos do lage e do Vitória."

      Também não gosto nada destas desvalorizações. Às vezes parece que não gostamos de ganhar! Os outros, alardeiam grandes feitos com campeonatos comprados no supermercado ou com fruta de dormir, café com leite ou chocolatinhos, quinhentinhos, viagens ao Brasil, consultas matrimonias, and so 0ne, and so one... Nós, Aliás, alguns, devem querer que se ganhe campeonatos ganhando todos os jogos por 10 a 0! Enfim!

      Eliminar
    2. A minha opinião só minha, a pandemia, estamos com muitos casos e os jogadores tem medo é natural, os adeptos 90% das vitórias sao eles os causadores dessas vitórias puxam para cima a equipa quando ela nao se encontra, os casos de terrorismo que invadiram o clube, deixaram muitas mossas pois o presidente do nosso clube mais parece um saco de boxe culpa dele, temos bons jogadores só falta um central que saia com bola e de confiança aos avançados, e espero que seja lucas veríssimo, Jesus vai conseguir levar a agua au seu moinho, pois ele tem capacidade mais nao seja por ser um homem com orgulho ferido, e isso move montanhas, assim como escrevo assim acredito.
      NOTA Luís Filipe Vieira teve tudo para tocar o céu, ou incompetência ou salvar os CORRUPTOS, e isso no ano do penta foi bem visível tínhamos tudo para tomarmos a Ex munia do futebol com dez anos a frente andamos agora dez anos a traz.

      Eliminar
  11. Eu continuo a achar que os Benfiquistas continuam entre o sonho, o acreditar no que lhes é vendido e a perfeita cegueira, o que resulta em discursos completamente e excessivamente complexos para aquilo que é extremamente simples.

    Vocês não podem continuar a dizer que o JJ do David Luis a lateral 0 5 Porto é o mestre da tatica, tendo 6 anos com jogadores da elite europeia não escolhidos por ele e a maioria não escolhidos por ninguém (impingidos em negócios) e ao mesmo tempo dizer que Rui Vitoria e Lage foram meros acasos. Não!
    Vitória e Lage, num campeonato cada vez mais fraco, foram muito melhores que JJ do Benfica, passando por cima de propaganda, media paga, desinvestimento, obrigatoriedade de utilizar certos jogadores (especialmente na Champions) e outras brincadeiras da estrutura. Com um plantel cada vez mais fraco tinham treino e futebol que compensava a qualidade nula do plantel exceto uns 2/3 jogadores, arranjados por eles exceto um Jonas lá pelo meio. Que curiosamente é precisamente o contrário daquilo que os acusaram.
    Vocês continuam a falar dos milhões gastos em jogadores caros, essas compras serviram precisamente para o queriam, simplesmente o que queriam não era um 11 forte e equilibrado.
    Vieira não queria um JJ. Vieira queria e quer um qualquer balão de oxigénio com a maior durabilidade possível.
    Apresentados com polpa e circunstância também o Vitória foi… e foi queimado, como foi o Lage, como será o JJ como serão os próximos treinadores do Benfica.
    Quanto a jogadores de JJ… não acredito que tenha escolhido Darwin, o Everton é um Jota pago a 20M e com menor margem de progressão (parece-me). Vertonghen só fazia sentido se fosse para ter um dos jovens ao lado, mas, já deveria saber que Ruben ia sair e já sabia que ia queimar o Ferro. Por Otamendi em cima foi uma brincadeira. Gilberto é uma nulidade total.
    Se me disserem ainda que Pedrinho é negócio do JJ, também acredito, mas, mais uma vez, nem Vieira contrata para fazer um 11 forte, nem lhe interessa JJ.
    JJ podia ter escolhido 100 dos 100M de euros que o seu destino seria sempre o mesmo. Ser queimado a lume brando até ir à vida e vir o próximo sacrifício humano.

    O vosso erro é ainda continuarem a acreditar ou achar que Vieira está a gerir um clube de futebol quando há pelo menos 10 anos que ele é honesto com os Benfiquistas e diz que está a gerir uma empresa. Também já foi honesto em dizer que quem manda ali é ele, logo a empresa dele serve para gerir capital em prol da sua vida BES/NB/CapitalXXIII.
    Vieira contrata jogadores vendáveis ou onde é preciso por capital para o carrossel seguir. Vieira vendeu o plantel principal durante 6 anos. Vendeu a academia durante quase 4 anos, começou a adiantar e a vender receitas, continuou a pagar e a criar novas dividas e agora faz compras de jogadores a 4 anos hipotecando todos os restantes rendimentos.
    Próximo passo é vender/hipotecar património e por fim vender maioria da SAD.

    Sinto que alguém com bem mais nome que eu e maior capacidade para mexer na vida do Benfica andou algum tempo a dizer isto… que será feito dele?!?!

    Com todo respeito, se é Benfiquista e queria o bem do clube, se andou a seguir os últimos 10 anos do Benfica e mesmo assim não andou a postar um simples “é preciso votar em RGS” e se a esta altura continuam com posts a perguntar o que está a acontecer e a apontar erros de gestão desportiva de Vieira, então não estão aqui a fazer nada e escrevem aqui como mero passa tempo queimando o clube pelo caminha.

    Este tipo de discussões era para os últimos 10 anos.
    Isto é como estarmos agora, em 2020 com o planeta todo arruinado a conversar e apontar que se calhar as alterações climáticas e destruição do planeta são mesmo verdade e que se calhar é melhor começarmos a pensar em energias alternativas para os próximos 30 anos…
    O leite está derramado, seco e entranhado…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Próximo passo é vender/hipotecar património e por fim vender maioria da SAD".
      Os benfiquistas deviam pensar nisto a sério.
      Quem tiver a maioria da SAD pode prometer meter o Vieira na administração e este deixa de estar sujeito a votações...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/1/21 15:22

      Caro José Rama! Os benfiquistas, aliás os vieiristas, estão hipnotizados pela criatura maléfica que aterrou no nosso clube! E aceitam tudo o que essa criatura se propuser fazer... Tens dúvidas? Não sei que poderes - extraterrestres, sobrenaturais ou outros - esse analfabeto demonstra para ser tão amado, incontestado, adulado!

      Eliminar
    3. Oh Aguia analfabeto ele,nao me leves a mal pelo que vou dizer eu tambem nao gosto dele mas analfabeto ele nao e, ja reparou que com a quarta classe enrola toda a classe do Benfica quando vejo Jaimes antunes votarem nele o Seara e outros graudos sorry mas de analfabeto nao tem nada o chico espertalhao que engana todo o mundo,li o Qwer acima e concordo 100% com ele.

      Eliminar
  12. benfiquista de gaia31/12/20 18:50

    BOM ANO PARA TODOS....vá lá...uma boa noticia....um jogador do paços deu ....NEGA......ao....porto para ir para o olimpiakos...este não e burro ..ele sabe bem quem é pinto da costa e vieira.. preferiu pôr-se ao fresco...

    ResponderEliminar

  13. Calem-se

    O Benfica apenas está a dois pontos da liderança e irá ultrapassar a lagartada muito rapidamente.

    Jogando bem ou mal, já não importa muito, além disso, controlamos a comunicação social e afins.

    Afastado o imbecil do Pedro Guerra, ainda temos o Calado e o Diamantino a defender o LFV.

    LFV ganha quando tem que ganhar, ou seja, nas eleições.

    ResponderEliminar
  14. Memória... O primeiro título de JJ com uma super equipa é ganho no último quarto de hora do campeonato ao Braga. Este endeusamento do JJ é completamente ridículo.

    ResponderEliminar
  15. Concordo com praticamente tudo. E é uma muito boa análise do que se passa.

    Só uma nota, o Benfica foi claramente a melhor equipa, também, na época do tri. Uma equipa que discute uns quartos da champions contra o bayern só pode ter méritos.

    ResponderEliminar
  16. Red Moon estas errado nao tens que esperar para perceberes que o Benfica depois disso morreu,nao caro amigo nao o Benfica ja morreu algum tempo esta morto o Vieira e os 64% assassinaram-no desde o hipotecado penta ainda estrebuxou um pouquinho com o Lage depois disso mas morreu mesmo,doi ver este Benfica a arrastar-se por esses campos do Pais qualquer equipa das pequenas batem-se de igual para igual com o actual Benfica,dirao voces mas o Benfica e o actual segundo classificado e as equipas pequenas lutam desesperadamente pela sobrevivencia,a mim surpreende-me como e possivel o Benfica estar em segundo jogando tao mal,enquanto muitos de voces culpam o JJ pelo pessimo futebol nao descarto que tenha culpas mas o que vejo do JJ e um treinador desmotivado porque ja percebeu que foi um trunfo eleitoral para o Vieira ou se ja o percebia antes foi estupido em o ter aceitado o convite porque o Vieira raramente cumpre o que promete.
    Nao a dinheiro e um facto os outros dois tambem nao estao assim tao ricos mas compram melhor e ja se fala que mais jogadores estao a caminho e bons os nomes assim o indicam.
    Se dizes que a umas mariazinhas dentro do Benfica so nos resta um caminho fazer algum dinheiro com elas e irem buscar jogadores para os lugares em que a equipa esta muito fragilizada aceito que se gastou muito e mal,eu apesar de nao perceber nada de futebol em relacao a voces estou plenamente em desacordo com voces Jesus nao e assim tao mal como o pintam ja se esqueceram na sua passagem anterior pelo Benfica do rolo compressor e dos jogos com nota artistica deem-lhe os jogadores que ele acha que sao necessarios depois conversamos,agora com jogadores tipo Weiglesinhos e Pedrinhos,Grimaldinhos Gilbertinhos,Pizzinhos e todos os outros anoes dentro do plantel nao vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  17. Boas.
    O meu Benfica, no tempo do antigo estadio, infelizmente acabou.
    Agora o Benfica é uma empresa, na maioria dos casos, para o mal.
    Naquele tempo também não havia muiti dinheiro, mas conseguimos a melhor dupla de centrais do mundo, mozer e ricardo gomes.
    Nao enriquecendo o meio campo deluxo com, VAldo, stromberg e johnas thern.
    Na frente um senhor jogador: Filipovic.
    Que saudades do bom futebol.

    ResponderEliminar
  18. Apocalypse Now31/12/20 20:12

    MAIS PORTISMO E CONVERSA DA TRETA. O BENFICA NUNCA MORRERÁ E APESAR DOS ERROS SÃO 5 EM 7 ANOS E PONTO..

    E DEPOIS DE VIEIRA E JESUS, CHEGARÁ QUEM SABERÁ FAZER MUITÍSSIMO MELHOR COM O MELHOR QUE FOI FEITO (FINANÇAS E NÃO LADO DESPORTIVO). SÓ VEJO AQUI EGOS E INFILTRADOS, BENFIQUISTAS E DEMOCRATAS É QUE ESTÁ DE CHUVA.

    E SIM POR MIM TERIAMOS NOVO PRESIDENTE MAS SE GANHOU GANHOU POR MAIORIA, E NÃO SÃO MEIA DÚZIA DE ILUMINADOS QUE SABEM MAIS QUE TUDO E TODOS. SE FOSSE FÁCIL ESTARIAM NO PODER E GANHO. QUE SE ESPERE E POR UMA VEZ NA VIDA APOEM A EQUIPA E PREPAREM UMAS ELEIÇÕES COMO DEVER SER, PORQUE MUITA PARRA E SEMPRE POUCA UVA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E DEPOIS DE VIEIRA E JESUS, CHEGARÁ QUEM SABERÁ FAZER MUITÍSSIMO MELHOR COM O MELHOR QUE FOI FEITO".

      Então a solução é rezar que isso chegue o mais rápido possível?

      É que a vantagem em número de campeonatos e taças é cada vez menor.

      Eliminar
    2. O nosso Benfica precisa de dar a volta ganhar mais vezes aos CORRUPTOS, eu e vos sabeis como os CORRUPTOS ganham muitas vezes, mas temos que voltar a carga entrar em campo como se focemos gladiadores como se fosse a nossa vida em jogo dizendo aos nossos jogadores o que ai vem sao os nossos INIMIGOS eles querem nos extinguir, por isso entrem em campo como gladiadores.

      Eliminar
    3. Apocalypse Now1/1/21 16:12

      Caro Gus... nos últimos 7 anos aumentamos e bem a vantagem. Desbaratamos foi depois alguma dela, mas mesmo assim demos um bigode aos dragartos. A questão é que depois de eleições convém não fazermos o jogo dos corruptos, e sem demagogias unir esforços para ganhar mais...

      E já agora preparar umas eleições como deve ser e não em cima do joelho. Todas elas a oposição dá ares de ser pior que a encomenda. Tudo surge nas últimas e sem um mínimo de estratégia.

      Eliminar
    4. Apocalypse Now1/1/21 16:20

      Caro Francisco,

      O Benfica tem 5 campeonatos em 7 nos últimos 7 anos, mas reconheço que é completamente insuficiente perante corruptos. Mas que devemos criar uma equipa com índice físico superior e deixar de pensar só na parte técnica, verdade.

      Eliminar
    5. Se o final destes 7 anos fosse em 2017 concordaria, agora não. O caminho que está a ser feito não é no sentido de nos próximos 3, 5 ou 7 anos conseguir bases e estabilidade para as vitórias.
      E mesmo que estivéssemos em 2017, um grande problema continua por resolver, o bloqueio mental contra o fcp. E há muito tempo que digo que isso é essencial para o Benfica se afirmar de vez internamente. E também há muito tempo que digo que a mudança só acontece com uma revolução de mentalidade. E quem decide não identifica isso como problema.

      Concordo que a oposição terá de ser bem melhor organizada. Mas não é fácil, com qualquer foco de oposição a ser abordado pela direcção, já que os resistentes, que não se vendem e colocam o amor puro e genuíno ao Benfica à frente de qualquer interesse, não mostram ter a força suficiente para serem essa oposição.

      Eliminar
    6. Apocalypse Now1/1/21 21:50

      Caro Gus. Sim a oposição acaba quase sempre por mostrar que a única coisa que querem é o poleiro que contesta e por vezes acaba na lista de Vieira.

      Já o caminho não parece bom, mas.. falamos de futebol. O Benfica começou bem e parecia prometer e só depois algo quebrou. Certo é que apenas 1 contratação na moche mudará tudo. Um "faz tudo", box to box e apostaria que jogaremos não o triplo mas muito mais. Resta saber se vão querer contratar um Boubakary ou Gerson de facto. Não é precioso mais do que isso se for um desses...

      Gilberto vai provar que é solução e das boas. Não esquecer que para nós Maregas, zaidus e Nanús são todos cepos, mas depois contra eles descobrimos que correr mais rápido e ser mais forte fisicamente ganha jogos

      Eliminar
    7. Um médio resolverá os problemas? Isso é curar uma situação grave com um penso. Neste momento, só com uma cirurgia para remover o problema, a mediocridade, conformismo e comodismo que Vieira e sua entourage trouxeram para o Benfica.

      Eliminar
  19. Caro Redmoon.
    Sim, faz sentido interpretar da forma que expressas no post as decisoes de LFV para o futebol do Benfica.
    Mas para mim nada deste descalabro seria possivel se LFV fosse Benfiquista, vivesse o Clube com paixao e valorizasse a nossa historia e os anseios dos adeptos. Se tivesse um DNA Benfica em vez de um passado tricolor, obscuro e envergonhado.
    Na minha opiniao o SLB tem sido sempre para Vieira um meio para atingir fins pessoais.
    Infelizmente tem tido a colaboracao de gente como Rui Costa e muitos outros que venderam o seu Benfiquismo e consciencia.
    Se o SLB tal como o conhecemos ainda existe so o futuro o dira.
    Quando pudermos voltar a encher o estadio da Luz poderemos ter os primeiros sinais sobre se a maioria dos adeptos do SLB se transformaram definitivamente e nao se importam que LFV lhes continue a por um enorme e continuado par de cornos, ou se estao dispostos a lutar pela recuperacao deste Clube historico.

    ResponderEliminar
  20. LFV e JJ dão o de sempre: entregam de bandeja o título aos andrades...

    O objectivo deles está realizado, mais 4 anos de tacho... ganhar ou perder, para eles é indiferente... e nós que os aturemos... mais do mesmo...

    Acreditem porra!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Eu não acredito em nada no Benfica, nem no resultado das eleições.

      Eliminar
  21. JOSE VIEIRA31/12/20 23:03

    A solução para o Benfica, Redmoon?
    1. O afastamento de LFV e de toda a corja de oportunistas que o acompanha (Rui Costa incluído);
    2. A entrada de um Presidente benfiquista, que ame o Clube e tenha por objectivo as conquistas desportivas e não fazer dinheiro para si com o Benfica. Um Presidente que conheça a história do Clube, que a respeite e seja um homem de valores;
    3. A entrada de gente benfiquista e competente, que saiba definir uma estratégia de gestão e objectivos desportivos ambiciosos, no futebol e nas modalidades;
    4. A saída de JJ, que não tem o valor que lhe apregoam e é demasiado caro para aquilo que vale e dá ao Clube;
    5. O regresso do espírito de conquista internacional, que faça o Benfica regressar à Europa dos grandes e não o mantenha apenas no Portugal dos pequeninos.
    Só isto já fazia para mim um grande 2021 no plano desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/21 19:06

      Assino por baixo!
      'Resta' saber como é que isto se consegue!...

      Eliminar
  22. e quantos da formação é que o mais melhor bom treinador do mundo valorizou, os mesmos que a estrutura não valorizou dos contratados.

    mas quem veio com a caganga foi o bocarras do jejum não foi mais ninguém, continuas com a lixívia para lavar o bazofias só porque ele não é o treinador que achavas que ele era, admite em vez de andares ás voltas pelo mundo todo para acabares de não saíres do mesmo sitio.

    pois e o bazofias nem teve nada a ver com a merda que foi o jogo com o paok.

    a serio que falas no pedrinho, mas quantos jogos é que ele tinha feiro antes do jejum chegar queres dizer, pelos vistos vale tudo até mentir.

    mas então não era o jejum que tinha o toque de midas.
    motivar o treinador só podes estar a brincar com o ordenado que ele recebe não tem motivação, o que ele não tem é qualidade.

    ResponderEliminar
  23. Hà muito que eu dizia que o Benfica com LFV nao tinha capacidade para voltar a ter um role importante na cena internacional,Vieira serviu-se do Benfica para os seus negocios empresariais e como se vê anda de chaufer e de mercedes à custa do Benfica a presdencia do Benfica é o seu salva-vidas.
    O RGS tinha prevenido conhece-o bem, evidentemente que Vieira, nao é o Salgado do BES e se este caiu como é que o LFV nao cai a razao é simples e chama-se Benfica sem o Benfica as empresas do Vieira sao um chorrilho de dividas o
    Vieira so sai do Benfica quando for obrigado ou seja judicialmente ele conseguiu a proesa de embebedàr 62% dos Benfiquistas em eleiçoes aonde ninguem contou os votos das urnas como vigarista nao hà melhor.
    O presidente da MAG podia ter acabado com isto mas nao sao autenticos lambes-cùs gente sem caràter pelintras, Eu até pensei que O Nazaré antes de se demitir tivesse a dignidade de continuar no cargo e exigir eleiçoes à altura dos pergaminhos do GRANDE BENFICA nao preferem como ratos abandonarem o barco.
    Doutor RUI GOMES DA SILVA volte defenda o BENFICA senao Vieira vai endividar e queimar tanto o clube que secalhar as pedras da calçada nem serao do Benfica Quando este pulha chamado LFV deixar o clube eu até sei que o seu projecto é vender o Benfica com a cantiga agora é que vai ser.
    O Benfica caminha a passos largos para a sua extinçao cos este embuste chamado LFV.
    VENHA SALVAR O BENFICA RGS VOCË NAO PODE ABANDONAR O BENFICA.





    PS atençao aos pulhas que quizerem alterar o conteùdo tomando o pretexto que o meu português nao é lisivel digo-lhes simplemente que escrevo num azerty estrangeiro mas a intençao està là

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que Luís Filipe Vieira entrou com boas intenções mas, o poder retirou lhe o raciocino e pênsou sou deus e faço milagres, só que não é deus nem faz milagres, e isso viu se no penta foi subornado por pessoas obscuras malévolas corruptos que fizeram um pacto, um fez com um pirata informático e o pacto morreu ai, o outro esta entre a espada e a parede, como é que devia ter resolvido a situação tirando o tapete ou pirata, como dizei mês vos simples saindo logo do BENFICA, mas nao tentando salvar a pele de lobo que ele quis vestir, então arrastou a maior e mais pura instituição que é o S.L. BENFICA para o lamaçal que vai deixar muitas machas que só sairão com um presidente que tenha amor só amor au BENFICA ai sim, de resto os outros 65% estão muito arrependidos sabem que fora muito enganados.
      NOTA: mas nós Benfiquistas nunca deixamos o amor da nossa vida acabar.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/1/21 15:32

      Artur33, estás a pedir o impossível a RGS. Que legitimidade tem alguém que recebeu 1,6 dos votos? Pede isso sim a Noronha Lopes! RGS, está a mostrar o seu benfiquismo e a sua dignidade! Muito poucos acreditaram nele... Logo, é perfeitamente aceitável e direi mesmo obrigatório que saia de cena e se remeta ao silêncio!
      Eu votei nele. Mas estou de acordo com a sua postura de silêncio! Eu teria tomado a mesma atitude!

      Eliminar
    3. ok Aguia preocupada mas tens mais informaçoes, porque ao que parece ninguem contou os votos nao ponho em duvida a tua sinceridade, mas nao achas estranho que esta eleiçoes foram um verdadeiro embuste aos valores democràticos do Benfica! aonde o presidente da MAG permitiu que os Benfiquistas fossem votàr de maneira esclarecida tendo acesso à BTV a um debete, com os candidatos, nao achas estranho que nos duelos um tenha uma pistola e o outro um sabre aonde està a igualdade e por inerência a escolha traparente dos BENFIQUISTAS

      Eliminar
  24. Anónimo1/1/21 17:50

    O REDMOON É O MAIOR
    mas que rapaz inteligente
    Vê aquilo que ninguém vê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/1/21 21:47

      "Vê aquilo que ninguém vê"
      Ninguém deves ser tu... Porque há muita gente que vê e sente o que se passa no clube!
      Se és NINGUÉM, deixa que os outros sejam ALGUÉM!

      Eliminar

  25. Além do que é necessário em reforços (Lucas Veríssimo, William Carvalho, Renato Sanches e Bruno Henrique), convêm todos os Benfiquistas terem presente o que, o Benfica está a viver atualmente naquele que é o PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS.

    Na época passada, até à 27ª jornada, o Benfica e o F. C. Porto, tinham ambos 64 pontos, com uma ligeira vantagem de 4 golos para o Benfica ( o F. C. Porto, tinha usufruído uma vantagem de 1 penalti apenas nesses 27 jogos), mas a partir dessa jornada até a atual 11ª jornada da época 2020/21 (PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS), o Conselho de Arbitragem concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Benfica. Alguém alguma vez, já tinha acompanhado uma Liga Profissional de Futebol, em que em 19 jogos (equivalente a apenas meio campeonato) existisse uma diferença de 12 penaltis entre os 2 primeiros classificados?

    Eu, se me pedissem para acompanhar uma Liga, em que em meio campeonato existisse, uma diferença de 12 penaltis entre o 1º e o 10º classificado, já responderia que não tenho interesse nenhum em seguir campeonatos com condições arbitrais tão desiguais, agora se me informassem que seriam 12 penaltis de diferença entre os 2 primeiros, o melhor é nem sequer me convidarem a assistir jogos dessa Liga (que vergonhosamente vai entrar no livro do Guiness, como o campeonato mundial em que ocorreu a maior diferença de penaltis, entre os 2 primeiros classificados).

    Para agravar, além de nestes últimos 19 jogos do campeonato existir uma diferença de 12 penaltis, entre os 2 primeiros classificados, esta semana no jogo da Supertaça, com 0-0 no marcador, o F. C. Porto voltou a usufruir de 1 penalti favorável e o Benfica sofreu 1 penalti desfavorável, o que eleva a diferença para 14 penaltis nos últimos 20 jogos em Portugal entre os 2 principais candidatos ao titulo!

    O Fontelas Gomes ou quem conseguir, que nos explique como, o mesmo Benfica que, só conseguiu marcar mais 4 golos que o seu rival F. C. Porto em 27 jogos, conseguirá anular uma desvantagem de 14 penaltis nos 20 jogos seguintes? Obviamente que, ao concederem a vantagem de 14 penaltis ao F. C. Porto, os responsáveis do Conselho de Arbitragem sabem, como todos os adeptos que conhecem o efeito dos penaltis no jogo, que só o F. C. Porto teria condições arbitrais para se sagrar campeão em Portugal. O histórico das últimas temporadas comprova que, 6 penaltis de diferença entre o F. C. Porto e o Benfica, foi o máximo que ocorreu numa época e nessas 2 vezes que ocorreu (2008/09 e 2019/20), o F. C. Porto acabou aproveitando essa enorme vantagem arbitral para se sagrar campeão. Inacreditavelmente, nas atuais 11 jornadas de 2020/21, o F. C. Porto já usufruiu de uma vantagem de 7 penaltis em relação ao Benfica!

    Vejam informações mais detalhadas do que se passa na arbitragem em: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/os-penaltis-favoraveis-assinalados-no-1.html

    ou em: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/mais-do-mesmo-brutal-diferenca-arbitral.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso que você faz meter em evidência que o Benfica é roubado jà todos vêmos o que nao se comprende é como o Benfica é desrespeitado dessa maneira a tàl estrutura é um chorrilho de oportunistas com o LFV à cabeça à frente de tais evidências é imcompreensivél que a estrutura se refugie no silencio, é estranho! você disse estranho? como é estranho!estranho? como é estranho e esta heemmm

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/21 00:28

      Obrigado Pedro Guerra obrigado até fiquei comovido chuif...

      Eliminar
    3. Anónimo2/1/21 12:46

      Este Pedro Guerra esqueceu de mencionar que o Benfica foi o único clube no mundo que esteve dois anos sem ver um penalty assinalado contra, desculpa se na arbitragem o mau momento da equipa, lixivas bem, que é para isso que te pagam triste...

      Eliminar
    4. Anónimo2/1/21 15:33

      O Wiliam carvalho não resolveria nenhum problema do benfica. Desportivamente é bom com a bola nos pés mas sem bola, defensivamente não é melhor do que os que lá estão. Por outro lado é um jogador caro que pela idade não daria retorno financeiro e finalmente é alguém que não tem qualquer identificação com o benfica. Logo que algo corra mal será outro otamendi

      Eliminar
  26. Redmon sem entrar muito no teu post, o maior era o JJ, até parecia e para alguns parece não existir mais ou melhor treinador no mundo

    É o teu odiozinho de estimação um tal de Fejsa, que jeito saca rke no Benfica actual, nas era mau

    Quanto ao resto já toda a gente sabia as deficiências da equipa, acho que até u cego via

    Só presidente, estrutura e direcção nem vale a pena falar, tenho dúvidas que terminem o mandato eles é o JJ o seu contrato, aguardemos por Janeiro, espero que corra bem caso contrário muita turbulência vai acontecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/1/21 21:51

      Mas o JJ ainda está no Benfica? Alguém escreveu aqui: "De fonte segura, terça feira - referia-se ao dia 29.12.20 - JJ vai embora)!
      Há por aqui muito papagaio, está visto!

      Eliminar
  27. Esta "guerra de palavras" "surdas" entre LFV e JJ nada é mais do que atirar poeira prós sócios e adeptos, que a Comunicação "sexual" agradece pra encher programas e assim, manter avençados a trabalhar pra eles... mas meus amigos, espremendo as palavras de um pra outro, é ZERO! A intenção é continuar nisto e assim passar mais tempo...só que, vai passando e vão ambos lá continuando amigos... e entretanto lá chegam mais uns jogadores, passam 3 4 meses e a gente vê que não serve, mandamos vir aqui com eles pq são uns incompetentes... e lá chega mais um contentor deles... pra nada... entretanto passa mais uma época... com sorte ganhamos qqr coisa....
    Nova época.. vamos arrasar... triplicar... ganhar tudo... até ao Natal nao chega o contentor de jogadores que ja vieram no verão... vem outro deles... mandam recados de Vieira pra JJ... JJ defende-se... e la vai outra época... ja foram duas!!! E andamos nisto... é tudo um embuste... é navegação à vista... este ano então é deprimente, é um chamar de burros aos sócios e adeptos... mas nem todos somos Cavanis desta vida...

    ResponderEliminar
  28. João Gonçalves1/1/21 22:13

    Se querem saber o que foi o verdadeiro Benfica vão ao YouTube e vejam os jogos do Glorioso até 1994, data do seu falecimento.
    O benfica do damasio, do vale e azevedo, do vilarinho e do vieira é uma merda.
    Lamento, mas é esta a realidade.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/1/21 23:33

    Pensar que se teve o Bruno Fernandes na mão !!

    Ou foi tanga?

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  30. Anónimo2/1/21 09:41

    o Braga vai ser roubado em Alvalade...
    hoje pelo VERDÍSSIMO...


    vão só ver o filme lagartesco que vai ser..

    ResponderEliminar
  31. Raúl Santa-Clara2/1/21 11:46

    Vieira e JJ lembram aqueles recém-casados que se descobrem, afinal, em grande equívoco, quando pareciam, ainda noivos e nas vésperas do casamento, entender-se em completo acerto...

    Visível e risível...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/1/21 14:23

    Cá para mim a culpa é do Vieira e do Jesus... De um lado um corrupto que prometeu este mundo e o próximo só para não sair e ir de cana. Do outro, um treinador adorado por muitos, mas que a meu ver não vale a ponta de um chavo. Não faz milagres? Experimentem pôr um Darwin ou um cebolinha no Porto e viam a diferença no rendimento. Mas esqueçam, afinal não é o JJ que vem do melhor futebol do mundo?
    Só dá para rir mesmo...

    Zezoca laroca

    ResponderEliminar
  33. Anónimo2/1/21 14:33

    Alguém explica como é que as equipas que jogam com o porto passados cinco dias tenham surtos de covid?

    ResponderEliminar
  34. Anónimo2/1/21 15:04

    VIEIRA, MORCÃO, PEDE A DEMISSÃO!

    VIEIRA, MORCÃO, PEDE A DEMISSÃO!

    VIEIRA, MORCÃO, PEDE A DEMISSÃO!

    É isto que anseio por ouvir quando pudermos voltar a encher o estádio da Luz.

    Não vale a pena insultá-lo chamando-lhe "cab...ão", é desnecessário sermos ofensivos, "morcão" tem um peso bem mais significativo que todos compreendem.

    VIEIRA, MORCÃO, PEDE A DEMISSÃO!

    VIEIRA, MORCÃO, PEDE A DEMISSÃO!

    VIEIRA, MORCÃO, PEDE A DEMISSÃO!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo2/1/21 15:25

    Realmente só no imaginário demente do Benfiquistão é que se poderia falar em o Benfica ser uma escola de treinadores. Menos, desçam à realidade. O Vitória ainda há dias foi despedido do Ali não sei das quantas.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo2/1/21 15:32

    2020, um ano inesquecível!

    "Chegou hora do balanço. Não fora o maldito vírus, esta seria uma época de muitas conquistas. Iniciámos o ano com a brilhante vitória da nossa equipa masculina de atletismo, no Campeonato Nacional de Estrada. Foi um 11 de Janeiro à Benfica, em Oeiras, com um quarteto de luxo - Samuel Barata, Rui Pinto, Samuel freire e Alexandre Figueiredo. Quase um mês depois, na Figueira da Foz, Samuel Barata, Duarte Gomes, Alexandre Figueiredo e Samuel Freire voltaram a brilhar no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto. A 22 de Fevereiro, em Braga, mais uma conquista - o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. A 7 de Março, em Vagos, António Vital e Silva (martelo), Leandro Ramos (dardo), e Emanuel Sousa (disco) arrasaram no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos. No dia seguinte, em Braga, a nossa equipa de sub-23 bateu toda a concorrência no Campeonato Nacional de Esperanças.


    Após a primeira vaga da pandemia, no Estádio Universitário de Lisboa, foi escrita uma das mais brilhantes páginas do atletismo, com a conquista do décimo Campeonato Nacional de Clubes em Pista, em masculinos. Este ciclo vitorioso do atletismo terminou, no passado dia 18 de Dezembro, na Maia, onde o fantástico Samuel Barata se sagrou campeão de Portugal de 10000 metros.


    Fechámos o ano com três brilhantes e categóricos triunfos - a Supertaça masculina de voleibol, em Gondomar, a Taça 1947 masculina de hóquei em patins, no Luso, e a Taça de Portugal feminina de futsal, em Matosinhos. Oeiras, Figueira da Foz, Braga, Vagos, Maia, Gondomar, Luso e Matosinhos, oito concelhos mágicos pintados de vermelho e branco.
    Votos de um 2021 retumbante!"

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  37. Até a testar positivo vamos dez anos à frente:

    Jardel: infetado com COVID-19;
    Gonçalo Ramos: infetado com COVID-19;
    João Ferreira: infetado com COVID-19;
    Seferovic: infetado com COVID-19;
    Gabriel: infetado com COVID-19;
    Cervi: infetado com COVID-19.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking