O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Como Damásio e Vieira destruiram o SLBenfica!

. 49 comentários

O SLBenfica até Manuel Damásio era um clube virado para si mesmo. Podiam vir todos os esquemas corruptos do FCPorto, contados na primeira pessoa por muitos ex-jogadores e actores do futebol nacional... podia vir quem quisesse... Ninguém era mais forte que um SLBenfica que arrastava multidões, virado para dentro e com uma cultura de vitória. Como muitos jogadores contaram... jogar no SLBenfica era diferente, porque a ganhar 2-0 o que eles queriam era 3-0... e 4 e 5... Onde os jogadores tinham medo de enfrentar o "tribunal da luz" e precisavam para isso de estar sempre no seu melhor.


Veio Damásio e, basicamente, destruiu o SLBenfica de mão dada com o seu fiel escudeiro Jorge Nuno Pinto da Costa, com quem criou a Liga de Clubes... no FCPorto, e destruiram o futebol do SLBenfica.

Seguiu-se Luis Filipe Vieira e uma viragem geracional... o mundo pós-2005 é digital e os miudos que hoje debatem o SLBenfica nos grupos de whatsapp e redes sociais, antes juntavam-se na Luz e metiam respeito uns aos outros e, acima de tudo, "apertavam" e exigiam de jogadores, treinadores e dirigentes.

... mas os que têm hoje 35 ou menos anos... nem fazem ideia do que era o SLBenfica nessa altura. Eram miudos pequenos na decada de 90 e não têm memória do SLBenfica. Essa mudança geracional criou o "culto do lider", o "salvador da pátria" que destruiu o SLBenfica, talvez definitivamente.

O SLBenfica sobranceiro e de um lider que se tem como único e intocável acredita hoje que são superiores porque sim e não porque o demonstram... Entram em campo de fato de gala todos os jogos e ofendem-se quando um adversário menor exerce sobre eles supermacia imposta por maior dedicação.

A equipa do SLBenfica é hoje uma equipa que não luta... acredita que chega à vitória porque são o Benfica e isso leva-os às vitórias "porque sim".

E ISSO NÃO É NEM NUNCA SERÁ A MATRIZ DE UMA EQUIPA DE JORGE JESUS... Por isso Jesus gosta de jogadores que não eram nada antes de Jesus e saem como grandes jogadores... porque não trazem "defeitos e manias de grandeza"... não gosta também dos miudos porque acha (erradamente na minha opinião) que jogam "protegidos" por ser da casa, com um menor nivel de exigencia.

Acredito, para não dizer que tenho a certeza, que quando chegou, Jesus talvez não quisesse ficar com nenhum dos jogadores que estiveram no SLBenfica nos ultimos 4 ou 5 anos... porque sofrem todos do "sindroma" do Presidente... trabalham muito menos do que deveriam e têm-se em muito melhor conta do que realmente fazem por merecer.

Tenho para mim que Jesus terá dito a Vieira que... "não se aproveita nem um". Mas infelizmente não dá para trocar tudo... nos dias que correm custa muito dinheiro, por um lado, e Jesus é muito teimoso, por outro lado.

Dito isto, é penoso ver um SLBenfica com jogadores sem caracter, sem alma, sem chama, sem garra... e não é nem um nem dois. Não jogam como uma equipa, não se ajudam uns aos outros, não se preocupam em "tapar" as falhas dos companheiros com uma tremenda solidariedade.

Se no tempo de Rui Vitória há um tempo antes de Luisão e um tempo de depois de Luisão... agora vejo um SLBenfica pré Weigl e Adel Taraabt... e um Benfica depois de um treinador ter "forçado" a entrada destes dois jogadores.

Vieira permitiu que se criasse um nucleo duro que começou no Director Geral e se estendesse ao plantel desde a saída de Jorge Jesus: o que começou em Luisão e Samaris, alargou-se a Andre Almeida, Pizzi, Samaris, Rafa e Gabriel... e, como já aqui disse, qualquer decisão tecnico-tactica que ponha em causa estes jogadores... cria um balneário "contra" o treinador.

Estes jogadores, protegidos pelo Vieira... prejudicam gravemente o SLBenfica. Ou ainda ninguém se perguntou pela lesão grave do Gabriel que lhe ia por a carreira em risco e "por magia" ficou curado? Ou as lesões gravissimas do Samaris que precisavam de especialistas internacionais e... desaparecem? Ou as lesões iniciais do Luisão que levaram ao seu fim. Só "lesões"... porque era preciso protegê-los de treinadores com quem eles chocaram.

Acredito fortemente que, para Jesus, todos estes jogadores estão a mais do SLBenfica e por ele já teriam saido. Mas habilmente há, no SLBenfica, quem precise destes jogadores (como precisava do Tiago Pinto e o tentou impor ao Jesus até ao limite)...

Ou Jesus é capaz de criar uma fortaleza entre ele e o seu plantel... e Vieira... ou esta situação vai levar à saida do Jesus pela porta pequena. Jesus, e bem, vêm essa opção em Rui Costa e na sua ambição de ser presidente - segundo o próprio Jesus, é o único que percebe de futebol ali.

Se juntarmos a tudo isto um plantel que teve uma semana ou duas de férias e se vê obrigado a jogar com 3x mais intensidade e num calendário apertadíssimo como nunca... temos um cocktail explosivo... que explode ainda mais com jogadores em clara falha como Otamendi, que joga em claro subrendimento.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Ou "como os sócios destruíram o SL Benfica"? Ou agora ninguém votou nele?

    ResponderEliminar
  2. O que instalou a necessidade de um salvador no SLB foram os putos ou a corrupçao que se via nos campos e que durou 30 anos enquanto os mais velhos que queriam era festa e desde que ganhassemos eles que continuassem a tentar?

    Um dia tentaram e conseguiram e depois foi a bola de neve.

    Culpa os que nao queriam tocar na merda, os putos sò queriam ir ao estadio e nao ver defesas fora da area serem validadas.

    Levaram com o artur jorge. Sabe-se lá porque terao votado no gatuno a seguir.

    Agora estamos na mesma, infiltraram a equipa e sò falta outro vale e azevedo para este que lá está virar um damasio.

    ResponderEliminar
  3. Tens muita, razão mas para mim terem feito a Liga de Clubes no Porto dou ao desbarato, agora o que o Damásio permitiu que se fizesse com ela não. O LFV destruiu o clube ao acabar com a democracia, o acto eleitoral no nosso clube ah muito que só serve para enganar sócios com uma simulação de democracia como o que acontece na Venezuela, o voto electrónico tem muitas vantagens mas apenas quando é feito, auditado e controlado por entidades independentes e externas ao clube sem controlo por nenhum dos candidatos, assim só funciona para 1.

    ResponderEliminar
  4. opa benfica by gb foi telepatia tiraste me os pensamentos da cabeça ainda hoje eu pensei comigo mesmo tenho saudades do fernando martins do joao santos e ate do jorge de brito que eram empresarios com certeza que gostavam do lucro e do dinheiro mas ao mesmo tempo tinham grande paixao pelo benfica se jj acusou messi de falta de paixao onde esta essa paixao no benfica? nunca e repito o diheiro e muito importante sem dinheiro ninguem faz nada mas ao ouvir o anibal falar na cmtv eu pensei isso se fosse mesmo em 1994 o benfica com grandes equipas que tinha derrotava o porto e o arbitros ao mesmo tempo e ironicamnte defendendo um pouco lfv percebo que depois de um grande investimento na era jj houvesse um desinvestimento e ironicamente mesmo assim o benfica ganhou tudo com rui vitoria e um campeonato com bruno laje agora com investimento record sera que o conseguira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o Benfica tinha grandes equipas nos inicios dos 90, como aliàs tambem tinha o Sporting. Mas esse Porto... Tinha alma até Almeida... E ainda o Kostadinov, Drulovic, Baia, Fernando Couto, Joao Pinto, Aloisio, Jorge Costa, Jaime Magalhaes, Semedo, André, Paulinho Santos, Timofte, Rui Filipe, Rui Jorge...

      Tenham juizo...

      Eliminar
    2. Fernando martins
      Aquele que abriu portas a Pinto da Costa na FPF e no Bemfica
      Nem sabes o que escreves

      Eliminar
    3. Oh Paulo e? De 91 a 94 foi 2 campeonatos para cada um, com muita corrupção à mistura, se precisares avivar a memória é do dizeres.
      O Benfica também tinha Ricardo Gomes, Schwartz, Paneira, Isaías, Rui Águas, Paulo Sousa, Mozer, João Pinto, Futre, Pacheco, Rui Costa, Veloso, Abel Xavier, Ailton, Thern

      Eliminar
  5. essa teoria das lesões é só delirante pelos vistos esta pandemia não ataca só os pulmões.

    o jejum gosta de jogadores que não eram nada porque tem ele maias de grandeza e só assim é que consegue convencer uns papalvo de que é melhor do que aquilo que ele é.
    ele não gosta de miúdos, sejam da casa ou não que ele nisso não faz discriminação, porque ele não sabe trabalhar com eles nunca soube.

    ResponderEliminar
  6. GB, não dá para trocar tudo como dizes porque temos uns 20 que ninguém lhes pega. Nem o Mendes com a sua varinha mágica.
    Num clube em que os grandes jogadores não estão mais de 6 meses se Pizzis e companhia fossem bons, há anos que tinham ido a andar.
    Soysa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho8/12/20 18:09

      Se o comunismo, fosse uma coisa assim tão boa, já os ricos o tinham comprado!

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Verdade! Os sócios, esses empecilhos que não lêem os posts dos Shadows e resolveram votar no Vieira! Não lembra a ninguém! Até propunha que se convocasse uma Assembleia Geral para votar uma alteração aos Estatutos a dizer que o presidente do Benfica tem obrigatoriamente que ser advogado, chamar-se Rui, e ter Silva como um dos apelidos! Aí é que ninguém nos parava! Era ganhar a Champions ano sim, ano sim...

      Eliminar
    2. Ora viva o cartilha Sinnerman, defende o dono com a faca nos dentes, para ele Sinnerman o Benfica acaba se Vieira sair, acaba a Avença...

      Eliminar
  8. Valha-me deus... Voces e a onda, que nunca mais chega, dos jogadores sem caracter.

    Os jogadores não mudam. Ou melhor, os jogadores só mudam quando vão contra eles e fazem-no de maneira publica, especificamente para pressionar, normalmente, a sua saida. Se não o fizessem publicamente não teria efeito nenhum.

    Virem com esta de que agora o Pizzi é mau, o André Almeira é mau, etc, etc... Por muitos defeitos que atire ao Pizzi, julgo não estar enganado em lembrar-me de ele, várias vezes, tanto com Vitória como Lage vir defender tanto treinador como jogadores, dizendo que o problema, basicamente, é qualidade.

    André almeira ainda mais.

    Continuo a dizer. Se há que coisa o que Benfica não terá é problemas instalados no balneario.

    A única exceção seria reação de antigos ao tarabt, mas, mesmo que tenha gerado algum mau estar não parece que tenha passado disso.

    O que a malta tem que entender é que a culpa não era de Vitória nem de Lage. A culpa foi de um plantel cada vez mais fraco.

    Começando por Pizzi. Pizzi e Carlos Martins sempre foram os senhores de perde jogos/campeonatos. Carlos Martins perdeu o campeonato vs Estoril e Pizzi perdeu vários jogos e lembro-me de um (vs Rio Ave se não estou em erro) em que só não custou campeonato devido a Ederson.

    Foram e sempre serão jogadores que marcam golos, até conseguem grandes passes, mas, oferecem mil jogadas de contra ataque ao adversário.

    Depois acrescentamos Tarabt a fazer o mesmo e depois ainda metemos o Gabriel a fazer o mesmo.

    Todos os jogos temos 3 jogadores a perder bolas e a falharem passes em situações complicadas. Não há equipa que resista, especialmente se nos falha um LD que é um centro campista normal adaptado, um LE que nunca mais foi o mesmo nem a atacar nem a defender (e um com potencial mas que jesus claramente não o sabe ensinar a defender), 1 central vendido com prai 40% de comissões, 1 central encostado, 1 médio com a maior percentagem de passes acertados na liga encostado e um trinco dispensado.

    A culpa é de todos menos dos jogadores, porque, os jogadores não podem dar mais do que não sabem, independentemente do valor que lhes paguem por mes.

    A culpa é do mestre da tatica que com a equipa do lage + 100M em cima (sem ainda ninguem ter saido) não chegou nem aos grupos da champions. A culpa é do mestre da tatica que no jogo da europa tinha 5 indisponiveis e achou por bem ir mexer ainda mais. A culpa é do mestre que não sabe ensinar o tavares a jogar futebol (defender).

    A culpa é do presidente que durante 10 anos vendeu 1000M e não apresenta nada.

    A culpa é do mestre que tem o médio com, de longe, melhor %passes acertados, diz que é quase perfeito e atira-o para a bancada, que pega num waldschmidt numa altura em que era o melhor jogador, com mais assistencias/golos e o começa a rodar com o banco/bancada, que pega num rafa que é o unico que consegue fintar alguem e o critica jogo apos jogo randando com banco...

    Mas este mestre da tatica não mudou... é o mesmo do david luiz a lateral nos 0 5 vs porto...

    Continuem a arranjar desculpas, hoje para vieira, amanha para JJ que daqui a 4 anos voltamos e eleger Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se LFV e a sua propaganda profissional conseguirem continuar a convencer os socios de que o SLB e isto em que ele o tornou e que nao podera ser mais que isto, entao estara instalada a monarquia do Ventoinha.
      Estara entao concluida a destruicao do Glorioso.

      Eliminar
  9. A conversa anti-Vieira continua e isso não nos leva a lado nenhum! Uma vez que ele ganhou as eleições e estamos todos no mesmo barco, temos que remar para o mesmo lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens é que perguntar ao vieira se tá no mesmo barco que nós, ou seja no barco do Benfica! Ou se tá no barco dos interesses pessoais e dos amigos

      Eliminar
    2. Quer dizer que pode continuar a fazer merda à vontade que nós ficamos calados???
      Lógica da ditadura

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho8/12/20 18:16

      Mééé, fazem as dóceis ovelhas! Só espero que nenhum governo decrete que só se pode caminhar na rua, fazendo o pino, porque tu aceitarás, sem questionar!

      Eliminar
    4. pois é diziam a mesma coisa quando o vale foi eleito.

      Eliminar
  10. perdi o interesse neste blog há uns anos porque achei que se tinha tornado num witch hunt e não num blog onde realmente se discutiam os asusntos que eram de valor para o nosso clube, isso e porque alguns dos que aqui escrevem lidam mal com oposição ideológica e por isso preferem não publicar alguns comentários que vão contra aquilo que eles defendem (onde é que isto já se viu)

    mas finalmente encontrei aqui um artigo com o qual concordo a 100%

    nunca fui contra a vinda de jesus, porque 1º para mim está o benfica ganhar e depois, porque sou uma pessoa com muito pouco tempo para assistir a um jogo de futebol, quero que o benfica entusiasme a jogar.. e se há 7/8 anos atrás vimos isto com jesus, também o vimos a perder finais e campeonatos etc etc, mas porra, entusiasmou! azelhice, teimosia, mau treinador, tanto faz... tirando o ano do lage, não tivemos anos como os de jesus..

    e nem era pelo treinador, era mesmo pela exigencia que ele incutia à equipa, a agressivdade, o esforço e o querer que os jogadores mostravam!
    subitamente perdeu-se isto tudo, veio o RV e depois o lage e aí sim, aplica-se o aqui foi dito pelo benfica by gb.

    quero lá bem saber que o jesus foi treinador o clube do gordinho e cuspiu no prato em que comeu e diminuiu o então treinador do benfica! ele disse alguma coisa de errado? o RV é efetivamente um mau treinador, bom homem no entanto.

    o que eu mais queria era que num campeonato carregadinho de cepos nos clubes que lutam contra nós o benfica soubesse tirar proveito do excelente plantel que tinha e no que iria criar... e por isso tanto me fazia que viesse o jesus, o deus, o santo gabriel o bielsa ou outro gajo qualquer, desde que pusesse a correr e a querer ganhar estes montes de m**** que envergam a nossa camisola

    mas depois dos ultimos jogos deparei me com este pensamento, "se nem o jesus que é um gajo exigente e gosta de por as suas ideias em pratica consegue por estes gajos a correr atrás duma bola (ou neste caso, correr sem bola, que eu considero q seja o maior problema do benfica) quem é que irá conseguir resolver isto?" a resposta é simples, ninguém..

    ninguém porque "o ganhar" não motiva os jogadores se o seu lider bater de frente com uma vaca sagrada, o lage que o diga..

    por muitos defeitos que o jj possa ter, parece-me que está a padecer do mesmo mal que os outros que cá estiveram depois dele, E QUE VÃO ESTAR OS PRÓXIMOS caso ele não vingue..

    o que eu quero é que o benfica ganhe e depois disso quero que jogue bem!
    porque ficar entusiasmado porque o porto e o sporting perdem e o benfica tem de pontuar é diferente de ficar entusiasmado porque o benfica aplica o rolo compressor a qualquer equipa e que o resultado dos outros é indiferente! e eu prefiro 1000x a segunda, seja qual for o nome do presidente/treinador e jogadores! pra mim joga o simbolo

    ResponderEliminar
  11. Os 62% nao concordam com esse texto! Ainda temos pedras na calçada para por!

    ResponderEliminar
  12. Jovens com menos de 35 anos a apertar com jogadores e dirigentes? Vivemos em que mundo? Os jogadores do Benfica para mim são todos ídolos, a partir do momento em que vestem o manto sagrado. Apoio-os incondicionalmente, porque apoia-los é apoiar o Clube e é esse o meu papel enquanto adepto e sócio. Incentivar a equipa e respeitar o lema do nosso símbolo. Era o que faltava eu com os meus 28 anos ir beber cerveja e fumar umas brocas para o estádio e centro de treinos, insultar os jogadores e dirigentes e os roupeiros e " aperta-los" para correrem mais e marcarem mais golos. Pelo amor de Deus...tenham juízo, que já devem ter idade para isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Era o que faltava eu com os meus 28 anos ir beber cerveja e fumar umas brocas para o estádio e centro de treinos, insultar os jogadores e dirigentes e os roupeiros e " aperta-los" para correrem mais e marcarem mais golos."

      É uma opção de vida... questionável, obviamente 😂

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho8/12/20 18:21

      Lamb, quer dizer cordeiro em inglês. Se olharmos por esse prisma, escolheste bem o nick!

      Eliminar
  13. Sou Benfiquista de sempre e para sempre quero que o Benfica ganhe ate nos matraquilhos, nao sou socio, poucas vezes vou ao estadio, mas nao e por isso que deixo de ser menos benfiquista que qualquer outro, nao sendo socio nao tenho "voz" eleitoral, sou da geracao que foi atacada e "culpada" pelo modo que estao as coisas, mas se quisermos culpar, temos que culpar todos os outros, pois Damasio foi eleito quando eu tinha 10 anos, VA foi eleito quando tinha 14 e Vilarinho quando tinha 17. Vivi o fim de momentos bonitos 93/94, lembro-me muito mal da final contra o Milan ainda antes, o que me lembro mais sao os tempos horribilis, jogadores que nao lembram a ninguem(Harkness, Thomas, hadrioui, Uribe, Gary Charles, Luis Carlos, Taument, Paredao, Marcelo...) e nunca mas nunca me senti tao "triste" como me sinto hoje.
    Erros sao humanos, repetir erros e burrice.

    Os jogadores actuais, nenhum e tao mau como os que mencionei anteriormente. Tem obrigacao de jogar muito mais, mas muito mais do que tem jogado este ano 2020, seja quem for o treinador, mesmo que o treinador se chame Shadows ou GB.

    JJ nao e de todo a solucao, mau treinador, ma pessoa, muito muito muito caro. Mas o pior destes ultimos 6 anos, tem sido o rebentar com as financas do clube. Com a vinda de JJ ve-se tambem os jovens da formacao a nao virem ou a sairem o mais rapido possivel. Ate foi capaz de queimar Goncalo Ramos, que vinha de 6 jogos a facturar pelo menos 2 golos, para nunca mais jogar, e com isso a equipa B a afundar-se, JJ nao consegue ganhar com a A e rebenta com a B.

    A contabilidade "mascarada", e por demais evidente, quando para se pagar 6M por um jogador, vai-se pagar ate 2024, so pode ser por 2 razoes, nao ha banco nenhum que faca operacao connosco, e nos nao temos dinheiro para pagar a pronto. Esvaziamos o mau contracto com a NOS, "rebentamos" com o proveito da transferencia de Joao Felix, massa salarial em jogadores brutal, em jogadores que nem no Arrentela jogavam. Temos uma equipa tecnica das mais caras da europa, fazemos um mercado de "verao" onde somos a 4 equipa que mais dinheiro gasta, e perdemos com Boavistas, PAOKs e companhias..

    Desculpem o desabafo, mas a minha geracao nao pode ser culpada pelo o estado das coisas por varias razoes, o Benfica nao nos deu "nada", talvez por culpa extra campo (apito dourado), mas com muita culpa dos dirigentes eleitos, e ultimamente pelo utilizar do clube por pessoas para enriquecer, a nossa geracao vive o pior momento da historia do clube e mesmo assim "nos" somos benfiquistas.


    Fica aqui um pensamento "fora da caixa".
    Sera que estao a "afundar" o clube para no fim venderem-no a um qualquer milionario?




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao teu pensamento........Parece que és bruxo !!!

      Eliminar
    2. Alguns dos jogadores citados até nem eram assim tão maus, e até para mim na sua melhor forma abafavam muitas das "vedetas" que temos actualmente.

      Mas já agora junto mais alguns: Washington Rodriguez, Paulão (os dois, o angolano e o brasileiro), Marchairidis, Nelo, Tavares, Paulo Nunes, José Soares, Jorge Soares e muitos, muitos mais.

      Fora outros que passaram no meio dos pingos da chuva, e que não eram muito melhores que aqueles que citámos.

      Eliminar
    3. O Paulo Nunes não merecia estar no meio dessa cepalhada. Ganhou Libertadores no Grémio ao lado de Jardel e no Palmeiras.Se aqui não souberam tirar proveito dele aí já é outra conversa.

      Eliminar
  14. Eu tenho a certeza que que são precisamente esses jovens com menos de 35 anos e que eram garotos nos 90s que não votaram em LFV nestas eleições.
    Quem votou em LFV foram precisamente esses benfiquistas "exigentes" do antigamente e nem é preciso uma sondagem um estudo para se concluir isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esse escalão etário deverá ter sido um daqueles onde Vieira terá tido menos votos. Mas e se tivessem sido? São benfiquistas de segunda? E mesmo os "velhos" que supostamente reelegeram Vieira, são benfiquistas de segunda ou terceira, também?

      Aproximadamente 60% dos sócios votou em Vieira, estão a mais é isso? Eu nunca votei Vieira, não gosto dele como presidente, mas tenho que aceitar, aliás já aceito há quase 20 anos.

      Goste muito, pouco ou nada do homem eu quero é que o Benfica ganhe, com ou sem ele. Sou do Benfica muito antes de saber que o Vieira sequer existia, e se ainda cá estiver, continuarei a ser do Benfica depois dele sair.

      Não há necessidade de se fazerem posts atrás de posts a "rasgar" em Vieira, 80 a 90% do pessoal que aqui vem, (eu incluído), não gosta do homem. Não é por criticarem tanto, que vou (ou vamos), passar a gostar ainda menos dele.

      Eliminar
    2. Benfiquista a sério8/12/20 18:01

      Muito bem Mark

      Eliminar
    3. @Mark Trencher, o Vieira está-se a foder para os posts e para os benfiquistas, e não, os 62 não são menos benfiquistas que eu, vivemos ainda em democracia.
      Olha para o reinado de Vieira desde que era diretor desportivo. Só se saiu parcialmente bem na primeira vinda de Jesus e mesmo assim em 6 anos JJ ganhou 3 campeonatos, depois disso foi vaca e só vaca: Renato Sanches e o Ferrari e João Félix. VIEIRA É UM DESERTO DE IDEIAS, planteis quase sempre desequilibrados mesmo nos bons tempos de JJ levámos com barretes tipo Emerson, Melgarejo, Cortez, etc etc etc.
      O Benfica de Vieira é uma merda conceptual e na tomada de decisão básica, QUALQUER UM DE NÓS com o dinheiro que o Benfica gera fazia planteis 3 vezes melhores, eu teria este ano contatado o Taremi e o Zaidu, não tinha dispensado o Vinicios e provavelmente teria ido buscar o Nuno Santos. Qualquer um de nós erraria 1 em 10 e não gastaria metade do dinheiro, todos percebemos isso, mas quero lá saber.
      Otamendi nunca teria vindo, Everton nunca teria vindo uma vez que estava cá o Pedrinho. Weigl nunca teria vindo tínhamos o Florentino, são erro atrás de erros.

      Eliminar
  15. Pois GB o meu irmão tem 45 anos e voto no orelhas porque tem medo do VA enfim.

    O Benfica vai ter o mesmo fim do Valência esperar para ver.

    ResponderEliminar
  16. Amigo com todo o respeito, tu "és" um apoiante de LFV, menos, ou não, abraço sincero
    PS: Entre nós e sem nenhum mal estar para com os 62, estamos todos completamente fodidos e ele vai destruir o clube e a Sad em 2 anos, até por causa do Covid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem acho.
      Vamos tee "novidades" de LFV antes do fim do mandato.

      Eliminar

  17. Na Luz:
    https://bancada.pt/futebol/portugal/var-fez-bem-em-nao-intervir-no-lance-do-golo-do-pacos-diz-duarte-gomes
    2018:
    https://tribunaexpresso.pt/opiniao/2018-04-03-Duarte-Gomes-explica-a-relacao-entre-arbitro-e-videoarbitro-quem-decide-o-que-como-porque-e-quando
    2020/21:
    https://tribunaexpresso.pt/opiniao/2020-04-15-Fique-em-casa-mas-aprenda-com-Duarte-Gomes-ha-novidades-nas-leis-do-jogo-para-2020-21--e-ha-uma-pequena-machadada-na-transparencia-

    Claro que há o precedente em que o Marega faz de Diaby e o golo de Adriàn é validado...

    Tiago Lopes

    ResponderEliminar
  18. Factos :mais de 60 por cento votaram nesta peste que invadiu o nosso clube , ter mais de 40 lesões por época era óbvio que o plantel estava e está repleto de maus profissionais , pagam se fortunas a alguns para encobrir a falta de qualidade e carácter destes indivíduos, Pizzi , Almeida e mais alguns mantém se porque são bufos e fizeram a cama a Bruno laje , contratam se jogadores para negociatas e não para proveito próprio do clube , ajuda se o FCP porco em alturas críticas nunca dando lhes uma machadada e há parolos que ainda pensam que ou eu ou a desgraça e votam nesses inergumeno .o Benfica tem sido assaltado com a conivência dos sócios portanto não se queixem .o Sporting com uma equipa de tostões tem envergonhado um plantel de cepos a preço de milhões .

    ResponderEliminar
  19. Se calhar destruiram mesmo.
    E o pior e que os 62% nao sabem.

    ResponderEliminar
  20. Como é que se ignora o Vale e Azevedo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da mesma forma que foi ignorado na cerimónia de inauguração do novo estádio!

      Eliminar
  21. O Jesus quer despachar o Samaris? O mesmo Samaris que quis levar com ele e sempre elogia?!?

    Ai o Otamendi. Ainda n vi um jogo do Verthongen muito melhor que o Otamendi, duas nódoas. Dos centrais mais lentos da Liga.

    Tu podes jogar com UM central lento se ao lado tiveres um rápido. Jogar com a linha defensiva subida (equipas do JJ) com 2 centrais lentíssimos...é confiar na virgem.

    ResponderEliminar
  22. BENFIQUISTA A SERIO9/12/20 01:17

    contratem o ELMAS do napoles!

    grimaldo + weigl + gedson fernandes em troca pelo ELMAS.

    Contratem para a proxima epoca o PEDRO PORRO ao manchester city. este é que deveria ter vindo incluido no negocio RUBEN DIAS e não o otamendi.

    vendam o WEIGL, O PIZZI, O GRIMALDO, O RAFA, O CHIQUINHO, O GILBERTO, O PEDRINHO. nomeadamente, os primeiros 3.

    ofereçam o OTAMENDI,





    ResponderEliminar
  23. JOSE VIEIRA9/12/20 08:21

    Cresci no Benfica desde os meus 3 anos. O que brinquei no 3.ª anel; os treinos à porta fechada que conseguia ver, iludindo a vigilância dos funcionários do Clube ...
    O Benfica, o autêntico, foi morrendo nos anos 90, quando Damásia tomou conta da Direcção e depois veio o criminoso Azevedo. Quando Vilarinho resgatou o Benfica desse criminoso, o Clube estava moribundo. O corpo foi recuperando, mas a alma do Benfica morreu.
    Com a destruição do velhinho Estádio da Luz morreu o espírito de uma época. Só os que estão na segunda metade dos 50 anos para cima têm ideia do que era o Benfica. Hoje o emblema é o mesmo (querem mudá-lo ...) e a cor das camisolas tem dias, mas estamos a falar de uma outra realidade.
    Os sócios mataram em Outubro a possibilidade de um renascimento, de um lento regresso à matriz original. O Benfica de que rezam as lendas está morto e enterrado há mais de duas décadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste, dificil de aceitar, doloroso.
      Infelizmente verdade.

      Eliminar
  24. Há pormenores!

    Acabo de receber SMS com os parabéns. O meu nome em letras capitais e mística como “mistica “.

    Não há cuidado com os clientes, já que não há com os sócios?!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking