O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

A bola de neve vai crescendo...

. 45 comentários
... e quando a quiserem parar poderá ser tarde demais.

Não é admissível que jogadores respondam a adeptos com gozo ou a desvalorizar as críticas justas.

Também não é aceitável que críticas justas vão além disso. Não somos nem andrades nem lagartos.

Mas lembrem-se de uma coisa: o clube não são os dirigentes nem os jogadores ou treinadores. São os sócios. Os adeptos.

Só mesmo num esgoto como a CMTV é que um escroque como o Calado pode desvalorizar críticas justas de adeptos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. o Calado não desvalorizou nada. Posso não gostar do personagem, mas não lhe coloco na boca algo que ele não disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto é assinado pelo Shadows. Aposto que nem sequer viu/ouviu o que foi dito pelos 3 adeptos que lá estavam a ofender tudo e todos. Não consigo é perceber o motivo para o Rui Costa perder tempo com eles. Uma coisa são críticas outra são insultos às nossa mãe.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. o calado defende mais os jogadores e o presidente que o clube. qd nao se tem espinha é assim

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA A SERIO30/11/20 01:22

    É isto que é assunto?
    3 gajos (pela pronuncia são do norte) que não me parecem benfiquistas pq chamar fdp a um jogador do BENFICA (grimaldo) nunca podem ser benfiquistas. ESSES GAJOS NÃO ERAM BENFIQUISTAS.


    OH SHADOWS, assunto são as ajudas a lagartos e andrades por parte das arbitragens (arbitros e vars). oh Shadows, não viste o 1.º golo do sporting em que o pote joga a bola com o cotovelo?

    continuem a criticar o BENFICA e deixarem passar os roubos escandalosos dos arbitros e vars contra o BENFICA e dos roubos a favor do porto e sporting camuflados pela corrupta comunicação social portuguesa (nomeadamente grupo cofina e grupo imprensa) que todos esses antis agradecem.

    PAREM DE DAR PEROLAS A PORCOS E DE FAZEREM O JOGO DOS ANTI-BENFICA. Assim, nem com o grande MARADONA, NEM COM O GRANDE EUSEBIO SERIAMOS CAMPEÕES.



    Ser benfiquista é ser defensor e apoiante do BENFICA e não fazer o jogo dos anti-BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério são sócios como você que fazem o Benfica pequeno, que cocó de conversa, mais parece de uma lagarto. Sim, Grimaldo é um fdp enquanto não respeitar o manto sagrado!! Jogarem assim é que é uma vergonha, não venha cá com árbitros e teorias da conspiração.

      Eliminar
    2. Bravo! Estou completamente de acordo com este comentario. Isto sim, é ser Benfiquista a sério.
      Querem dizer mal de alguma coisa? Entao falem da corrupçao instalada na arbitragem que tanto tem prejudicado o Benfica e, semana apos semana, tem ajudado os dois clubes da aliança.
      Viva o Benfica.

      Eliminar
    3. Boas Benfiquista a Sério, concordo em parte com o que escreveu. Há pontos com os quais concordo, e outros com os quais discordo.

      Em primeiro lugar a mim pareceu que a pronúncia dos fulanos era mesmo madeirense e não do Norte. Mas sejam de onde forem, o Benfica é um clube nacional e há mobilidade livre dos portugueses em território nacional, pode perfeitamente dar-se o caso de benfiquistas do Norte residirem na Madeira.

      Em segundo lugar, embora discorde que se "queimem" jogadores, e também não sendo o maior fã de Grimaldo, não me parece que o Grimaldo ou qualquer outro jogador deva perder tempo nas redes sociais a responder a energúmenos, mas aceito que "quem não se sente, não é boa gente", e o homem Grimaldo não tenha que comer e calar.

      Em terceiro lugar, temos mesmo que mostrar muito mais futebol, quer a nível de jogadores, quer a nível de treinador(es). O que se está a pagar ao Jesus e à sua equipa técnica alargada, obriga-os a mostrar meus qualidade. O mesmo se aplica aos jogadores, há lá um ou outro "menino" que volta e meia amua, e meus caros, estes amuos já nos custaram dois treinadores que muito critiquei, mas cujo profissionalismo não tenho sequer competência para duvidar. E mais, muita sorte têm tido os jogadores pela falta de público nos estádios e pelas restrições na mobilidade das pessoas com a Pandemia.

      Por fim, as arbitragens têm sido manhosas para o Benfica, aí têm sido sim sr, mas de há umas 5/6 épocas para cá. Começaram em 2015/2016 e continuaram desde essa altura, e mesmo com isso conseguimos ser campeões três vezes em cinco épocas. Portanto, estou de acordo que nós devamos nos insurgir contra as arbitragens, mas o "nós" começa nos dirigentes do Benfica a darem a cara e não a não quererem expôr-se. Querem ser "comandantes" só pelo estatuto e regalias, então meus amigos vocês não têm perfil para "comandantes". Claro que também neste ponto a falta de público nos estádios e tal falta de mobilidade, têm ajudado e muito certos árbitros a fazerem aquilo para o qual estão lá, que não nos iludamos, é mesmo ajudar os nossos adversários/rivais/inimigos, e prejudicar-nos.

      Eliminar
    4. Lá por ser do norte nao é benfiquista? Mais respeito pelo adepto do norte pah.

      Eliminar
    5. Queres ver que a culpa é do Shadows?? Não sabia..

      Eliminar
    6. Benfiquista a sério30/11/20 18:46

      Caro Mark Trencher,
      Eu estou de acordo com o que diz. Eu tb estou muito desagradado com as exibições e resultados do nosso Benfica. Eu tb já disse aqui várias vezes e repito outra vez que pizzi, grimaldo weigl e rafa emperram o nosso jogo e por isso tem de sair do Benfica mas nunca os insultei de fdp pq isso não é nome que se chame a quem nos representa e veste a nossa camisola.

      Enclosure, eu sou nortenho por isso não recebo lições dessas. O que eu pus em dúvida era se essa multidão de 3 indivíduos seriam benfiquistas. O Sr conhece-os para me provar que eram benfiquistas?

      O que eu quis realçar foram os roubos escandalosos , absurdos e inaceitáveis que tanto Porto e Sporting tem beneficiado e estão a serem omitidos pelas tvs e por muitos benfiquistas com a desculpa que o Benfica não joga nada por isso pode ser roubado e o Porto e Sporting podem ser beneficiados às descaradas

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA A SERIO30/11/20 01:35

    CONTINUEM A OMITIR OS ROUBOS DOS ARBITROS E DOS VARS A FAVOR DO PORTO E DO SPORTING E A EXIGIR QUE O BENFICA VENÇA SEMPRE MESMO COM DOS ROUBOS DESSES ARBITROS E VARS, QUE ASSIM FACILITAM A VIDA AO PORTO E SPORTING E PREJUDICAM GRAVEMENTE O BENFICA.

    BENFIQUISTAS DESSES DEVERIAM SER EXPULSOS DE SOCIO.

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA A SERIO30/11/20 02:41

    perante os roubos grosseiros E ESCANDALOSOS dos arbitros e vars, descritos abaixo, não tenho coragem nem legitimidade para exigir mais empenho nem mais compromisso aos jogadores do BENFICA quando estes o merecem e mereciam essa minha exigência como adepto e socio do BENFICA POIS AS REGRAS NÃO SÃO IGUAIS PARA BENFICA, PORTO E SPORTING.

    AQUI FICA O QUE ACONTECEU E NADA ACONTECEU:
    - arbitragem vergonhosa e escandalosa a favor do porto no paços ferreira- porto
    - arbitragem vergonhosa e escandalosa a favor do porto no porto-maritimo
    - arbitragem vergonhosa e escandalosa a favor do sporting no paços ferreira- sporting
    - arbitragem vergonhosa e escandalosa a favor do sporting no sporting- moreirense (o 1.º golo do sporting juntamente com o penalty a favor do marega no porto-maritimo são inexplicaveis)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e acrescento. O var Vasco a rouVAR no slb farense deixou passar um golo ilegal do farense. Ontem o mesmo var anulou um golo limpinho ao mesmo farense contra o Braga. Ou seja o mesmo var ajudou e roubou o farense. Tudo muda quando o adversário é o slb ou outro. CONTRA O SLB TODOS MAMAM. Vasco a rouVAR tem que sair de var

      Eliminar
    2. por esse coment, concluo que o slb joga bola, mas isso não importa?

      Eliminar
  5. BENFIQUISTA A SERIO30/11/20 02:56

    - penaty a favor do porto no jogo porto-maritimo (lance do marega que este é quem faz falta e é recompensado com num penalty a var
    - um suposto 2-0 anulado ao paços de ferreira no jogo paços- porto
    - mão do pote no 1.º golo do sporting no sporting- moreirense.

    são tres decisões a favor do porto e sporting completamente inaceitaveis, escandalosas ao ultimo grau e roubos premeditados que exaltam e que prenunciam o que a FPF, A LIGA, O JORGE MENDES E O ESTADO PORTUGUÊS QUEREM E DESEJAM sempre camuflados por uma comunicação social portuguesa corrupta e conivente e por alguns ditos benfiquistas com voz nas tvs que apenas são uns meros tachistas e cobardes desse sistema corrupto e mentiroso.

    como isto está, nem com MARADONAS, EUSEBIOS, PELÉS E OUTROS IMORTAIS seremos campeões.

    ah que ter tomates e abandonar este campeonato em sinal de protesto para todo o mundo ver o que se passa neste corrupto pais.

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTA A SERIO30/11/20 03:05

    só para acrescentar ao meu protesto sobre a viciação deste campeonato português corrupto:

    - quem me consegue explicar a exibição do boavista contra o BENFICA em que parecia o bayern de munique português e que antes e depois desse jogo as suas exibições não passam do nivel de um clube da distrital.

    houve vitaminas proibidas contra o BENFICA? É O QUE PARECE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso só reforça é mais a nossa incompetência. Se contra um clube que tem estado mal nós conseguimos perder de forma clara e justa por 3-0....

      Eliminar
    2. Quanto do jogo do Boavista, uma vez mais temos as nossas culpas, mas estava na cara que estes jogaram "vitaminados" contra nós, o muitos de nós chamaram a atenção para os jogos que eles iriam fazer a seguir.

      Mas uma vez mais alguém dentro do Benfica que "meta a boca no trombone". Vão interditar o Estádio? Já está pelas medidas do Covid. Vão multar o Benfica? Já o fazem por todo e qualquer motivo. Vão fazer denúncias anónimas ao MP. Vão atacar-nos na CS? Já lidamos com uma CS totalmente controlada pelos dragartos.
      Então têm medo do quê? Têm o "rabo preso"? Demitam-se. São dragartos infiltrados? Se não são, abram a boca, e defendam o Benfica que foi para isso que foram eleitos ou contratados; se forem, que os benfiquistas nunca o descubram porque a Justiça pode demorar mas vai acontecer.

      Eliminar
    3. As vitaminas tavam incluidas na transferencia do carraça!
      Mas isso nao interessa ao vieira ja que ele faz sempre negocios com quem abre as pernas aos andrades e a nos deixam tudo em campo! Nuno santos emprestado ao boavista e ainda lhe contratamos o helton leite! Os interesses do Benfica sao o menos importante hoje em dia!

      Eliminar
    4. Só o Boavista???
      e o Farense que o único jogo de jeito foi contra o Benfica pareciam cavalos a correr....

      Eliminar
    5. Mark, para mim a tese decisiva é a do "rabo preso" que se traduz numa espécie de chantagem que faz o arguido amochar.

      Eliminar
    6. Tambem concordo com a tese do "rabo preso".
      Ate o Varandas se desbroncou com a historia do "bandido" depois do porco velho o ter atacado.
      Vieira e um homem com liberdade e dignidade diminuidas , condicionado por um passado ( e se calhar um presente?) que quer manter escondido.
      E triste e penoso ter um presidente nestas condicoes.A vergonha de LFV esta a contaminar o SLB.
      Nao admira portanto a perda de mistica, crenca e atitude competitiva que, salvo raras expcepcoes, grassa de alto a baixo no actual Benfica de Vieira e seus capangas profissionais.
      Ate me atrevo a dizer que e medo que os nossos atletas sentem quando defrontam os rivais.
      O Penta "falhado" e um bom exemplo disto.
      Temo que o SLB nao resista a mais quatro anos disto.

      Eliminar
    7. Benfiquista a sério30/11/20 18:49

      Caro Mark, convido- o a rever os jogos Boavista-Porto e o Boavista-Benfica e análise as diferenças na postura e atitude dos jogadores do Boavista nesses dois jogos

      Eliminar
  7. BENFIQUISTA A SERIO30/11/20 03:17

    O JORGE JESUS teve razão quando disse que tinhamos de jogar o triplo. esqueceu-se, porem, de acrescentar que tinhamos de jogar o triplo dos nossos adversarios directos (porto, sporting), pois, como temos constatado, a jogar igual ou um poucochinho melhor (como diz antonio costa) ficaremos em 3.º ou em 4.º lugar dada as ajudas externas escandalosas , grosseiras e inaceitáveis que porto e sporting têm usufruido.

    ResponderEliminar
  8. BENFIQUISTA A SERIO30/11/20 03:29

    sr LFV, para quê contratar internacionais do brasil, da argentina, da belgica, do uruguai, da suiça, etc?
    vale mais contratar aí uns zaidus, uns nanus, uns fedall, uns sporaros e outros que tais e acrescentar a isso umas intimidações e umas coações a jornalistas, a juizes, a politicos, a arbitros, a dirigentes da fpf e liga.

    fica mais barato e é mais eficaz. em palermo temos de ser palermistas.
    temos de igualar e anular o que os outros fazem.

    ResponderEliminar
  9. António Almeida30/11/20 05:03

    Muito bem grandes adeptos que disseram umas boas verdades aos meninos mimados. Honrem o emblema e a camisola que trazem ao vestida. O clube dos 100 milhões gastos e é esta miséria pegada. Para já estamos a 7 pontos do Sporting, uma VERGONHA IMENSA, e vai uma aposta que amanhã não passamos na madeira?

    ResponderEliminar
  10. Tirando o FDP ao Grimaldo (mas parece que o Grimaldo anda nas redes sociais a responder a adeptos e não da melhor forma) só se perderam as que não acertaram.
    Mas que atitude é a nossa nos últimos jogos? Suar a camisola é do 1º ao último minuto.
    Eu só acrescentaria umas palavras ao Jesuíta, que estava ali a olhar com cara de parvo. Jogar a "truplicar"? A triplicar só o ordenado dele comparado com os anteriores. A triplicar só o dinheiro gasto com o seu aval em reforços. A triplicar só a perda da nossa paciência.
    Vamos arrasar? Arrasada está a nossa alma e a nossa paciência.

    ResponderEliminar
  11. JJ acorda !! Temos um campeonato para ganhar contra tudo e quase todos.
    Acorda JJ.

    ResponderEliminar
  12. Este shadows e engracado...nao sao andrades nem lagartos...entao sao o que?? Sao marcianos? Venusianos?papoilas saltitantes? Vao mas e esconder se...100 milhoes investidos e andam aqui a ofender o mundo. Cambada de trastes

    ResponderEliminar
  13. ...Shadows...num universo de milhões de Adeptos(sendo Sócios)existe toda a legitimidade de contestação,ainda que dentro de padrões de educação!!!quando refere a sua indignação pela resposta de alguns jogadores,permita-me:desde quando os tais adeptos que nas redes sociais insultam jogadores,estão identificados como sócios ou mesmo como adeptos do Benfica?quem garante que não sejam adeptos de clubes rivais!?mas já agora permita-me tambem:não acha estranho que apenas 3,repito!apenas 3 ditos adeptos estavam "bem" acompanhados pelo tal esgoto cmtv,na linha dos ALERTAS CM,quando a judiciária vai ao Benfica!?não seria justo investigar estes 3 ditos adeptos,para divulgarem quanto lhes pagou a cofina,para assim passarem mais uma semana com horas de programa a falarem na contestação da Madeira!!!?...quanto ao Calado e outros Benfiquistas que por um prato de lentilhas permitem o enxovalho ao Benfica;tem toda a razão!...

    ResponderEliminar
  14. Pior é o cavalo branco do jesus ainda se rir na cara dos adeptos

    ResponderEliminar
  15. Benfiquista a sério...é uma pessoa que defende que o Benfica é roubado mesmo quando se esquece jogar à bola.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada30/11/20 13:19

    Tudo isto é lamentável! O futebol português está um nojo, uma lixeira a céu aberto.
    Não há respeito, não há ambição, não há profissionalismo.
    Não sei se são adeptos benfiquistas ou não. Mas sem agressão, sem ofensa, esses meninos endinheirados, tem que contribuir e retribuir na sua profissão, sem se acharem superiores e com direito a serem mimados. O futebol é um trabalho e muito bem pago, Há por isso que trabalhar e mostrar competência e vontade. É o que não tem mostrado nestes últimos tempos!
    Se não cumprem, tem que se sujeitar à critica... Ou acham que estão acima de tudo e todos?
    Li por aqui que os árbitros, o var e tal e coisa. Pois sim, talvez haja motivo para critica. Mas acham que os jogadores do Benfica tem dado tudo o que podem, devem e tem obrigação de dar? Pois é!

    ResponderEliminar
  17. 5 jogos seguidos contra colossos europeus. Uma estrondosa vitória sobre pentacampeão europeu Paredes.
    Mais de 100 milhões de euros depois, finalmente chegámos lá.
    Claro que estou a referir-me ao Benfica que foi refundado em 2003 e que tão entusiasticamente a maioria dos sócios e adeptos adotaram como referência máxima de exigência. Quanto ao "meu" Benfica, esse está morto e enterrado há muito.
    Durante os tempos mais negros da roubalheira, perdi quase completamente o interesse pelo futebol de clubes em Portugal. Aí os responsáveis foram claramente um leque alargado de criminosos, muitos dos quais se encontram, infelizmente, ainda no ativo. Atualmente sinto-me dominado novamente por esses sentimentos de falta de interesse e paixão e os responsáveis, por incrível que pareça, estão dentro do meu clube, sendo o presidente o maior de todos os culpados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/11/20 18:24

      Já somos dois RN! A falta de interessa é tanta, que nem sei a que horas é o jogo hoje! E saber com quem é... Já é muito bom!|
      O nosso Benfica está morto e enterrado! Com a anuência e dolo de muitos de nós!
      Aquilo que agora existe é uma degeneração muito débil e triste do original!

      Eliminar
  18. Gostaria de ver aqui uma publicação desejando as melhoras ao Raúl Jiménez, que ontem foi vítima de um lance infeliz com David Luiz, que o deixou com uma fractura no crânio e com uma longa recuperação pela frente.
    Trata-se de um profissional ímpar, que defendeu com colossal brio o manto sagrado, mesmo não tendo as oportunidades que tanto merecia. Apesar de jogar noutro clube actualmente, devemos considerá-lo como um dos nossos e enviar-lhe todas as forças para que consiga voltar a ser o grande jogador que todos certamente reconhecemos.

    ResponderEliminar
  19. Benfiquista a sério critica mas é a incompetência deste presidente, que desde que venceu as eleições (era o que lhe interessava) desapareceu de circulação. se há alguma coisa a criticar é o responsável máximo do clube que tem que o fazer e não os sócios ou adeptos, porque ele deu a sua anuência às pessoas que estão nos lugares de decisão, mas o presidente só manda os outros falarem é quando a sua pessoa é atacada porque quando o clube é achincalhado ele fica mudo e quedo. Jesus está ficando como o Quique Flores, maus desempenhos no relvado mas boas conferências de imprensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério30/11/20 18:53

      Caro Carlos,

      Concordo consigo mas tb não poderemos esquecer nem omitir as ajudas escandalosas e inaceitáveis que Porto e Sporting tem beneficiado e nós temos sido roubados. As regras não são as mesmas para Benfica, Porto e Sporting.

      Eliminar
  20. Claro que vai crescendo com blogues e páginas de supostos benfiquistas e pedidos de assembleia e mais não sei o que!
    3 adeptos supostamente Benfiquistas foi logo a imprensa cor de rosa dar destaque entretanto mais uma vitória dos implutos lagartos e um processo de investigação de transferência ouviram falar?
    3 adeptos da direito a alertas e destaque, sinceramente acho que continuámos bem a fazer o papel dos adversários..

    ResponderEliminar
  21. Deixem de tretas sobre doping , vitaminas e árbitros , a realidade é que o Benfica não joga nada , andam a passo em campo , logo os que correrem contra eles vão parecer super atletas , outra vez um plantel com falhas , falta de exigência e muito pouco futebol.esses tipos no antigo estádio da luz jorravam se , querem é cortes de cabelo , namoradas vistosas redes sociais e encher os bolsos .o escândalo e prova de mau planeamento é o Sporting com uma equipa de tostões estar isolado na frente .reflitam e mandem as culpas para os que vá estão e para os 63 por cento que votaram no aldrabão.

    ResponderEliminar
  22. Como Benfiquista de alma e coração que sou, sinto vergonha deste futebol e de alguns jogadores que representam o Glorioso. Quero deixar esta questão será que não podemos exigir mais a Dirigentes, Treinadores e jogadores. Na minha opinião se não formos mais exigentes corremos o risco de nos tornarmos uma equipa banal. Pensem nisto! É urgente criar um movimento de exigência a dirigentes e jogadores que custam milhões e ganham milhões. Onde está a mística? Quando quem dirige não a tem é normal que quem está abaixo não a tenha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking