Fontelas manda marcar penalty
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Fontelas manda marcar penalty

Avatar
 ●  + 92 comentários  ● 
O Shadows já aqui explicou quais são as ordens que têm os árbitros: em caso de dúvida, marcar sempre contra o Benfica e nunca marcar contra o FCPorto se houver dúvida.

E o que assistimos há pouco foi mesmo isso: um lance em que o Rafa agarra o jogador da área, depois este prossegue e já dentro da área na há qualquer penalty e o árbitro (e o VAR) assinala penalty para tentar relançar o jogo.

Palhaçada habitual deste futebol de merda

92 comentários blogger

  1. Das piores exibições da época, muito perto com a aquela contra o porto. Vlachodimos homem do jogo. 2ª parte a ser encostados contra equipas muito inferiores. É o que temos. Com esta atitude a derrota espera-nos dia 8.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, agora toma o rennie.

      Eliminar
    2. Tem calma andrade, que amanhã ganhas, é contra o clube submisso.

      Eliminar
    3. Quem já está a esfregar as mãos são os adversários na liga europa, todos a querer apanhar a fava da europa...

      Agora a sério, não se pode jogar sempre bem. Apesar do Benfica ter uma equipa do melhor que há desde o tempo de Eusébio, às vezes não funciona...

      É lidar!

      Eliminar
    4. Que me importa se perdermos contra o fcp se ganharmos o campeonato. O campeonato do Benfica não é um jogo contra um rival.

      Eliminar
    5. GB, essa coisa de criticar os árbitros todas as jornadas com a mania da perseguição já é só ser doente.
      Joga à bola, pá.

      Eliminar
    6. Vieristas medrosos. Eu critico a equipa quando eu quiser da forma que eu quiser, ora essa. Sou menos benfiquista por não andar a lember o cu aos "donos" do nosso benfica?

      Eliminar
    7. Ok mas não te esqueças do rennie.

      Eliminar
    8. Não sei qual é o problema de dizer que mais uma vez não jogaram nada e que ganharam à rasca.
      Não jogaram nada e podiam ter empatado.
      Fim da história e venha o próximo, parece que foi uma grande surpresa

      Eliminar
    9. " Não jogaram nada e podiam ter empatado."

      O Belém podia ter empatado ?

      Eliminar
    10. Se perdermos com o porto e com o Braga perdemos o campeonato por isso é preciso encarar este jogo com o porto como uma final. Não podemos perder esse jogo e por isso a mentalidade dos jogadores tem de mudar.
      O que se viu ontem contra o belenenses ( e já se tinha visto no jogo da primeira volta contra o porto) é preocupante. espero que o treinador e a estrutura façam o seu trabalho de preparação psicológica.

      Eliminar
    11. Já percebemos. Agora toma o rennie.

      Eliminar
    12. Se perdermos com porto e Braga mas ganharmos os restantes jogos, continuamos à frente, Anónimo.
      Quem de sete tira (eventualmente) seis, sobra um. Matemática simples como esta aprende-se na primária.
      Estudasses.

      Eliminar
  2. Se o árbitro fosse honesto e competente, tinha ido ao VAR e, ou marcava falta fora da área, ou dava amarelo ao fruteiro varela por simulação.

    Vão rouVAR o crl!

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, era amarelo por simulação 😂 vocês não existem

      Eliminar
    2. Anónimo 23:44

      Não existimos, mas cá estás para meter nojo.

      Apito Dourado não existiu? Anos 90? Viagens para o Brasil? Calheiros? Cashball? Estoril Gate?

      anti-antis

      Eliminar
    3. Lá vem a mesma conversa. Rui Pinto, tic-tac-tic-tac.

      Eliminar
    4. Anónimo 11:29

      Tic-tac, sim, pois ele sabe muita coisa sobre o clube da fruta.

      anti-antis

      Eliminar
  3. Independentemente da decisão parcial no penalty, independentemente da bomba dos gajos do Belém, perdão Codecity, a jogarmos assim vai ser Ciao Taça, Ciao Campeonato, Ciao participação digna na Liga Europa, e no Dragão é certinho e direitinho, vão "esvaziá-los" connosco. Uma reprise de 2018, portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo da vida do conceicao vai ser contra nós. vai decidir se é despedido ou não. E já sabemos como eles jogam contra nós.

      Eliminar
    2. A jogarmos assim?

      Com 18 vitórias em 19 jogos?

      Eliminar
    3. As previsões são sempre as piores mas depois o Benfica ganha sempre. Que chatice. heheh

      Eliminar
    4. Com a melhor defesa do campeonato? Com o melhor ataque?
      A jogarmos assim, é?

      Eliminar
    5. Mau, quem critica o Benfica sou eu! Vocês só apontam as maravilhas, aliás o Benfica nunca joga mal!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada31 janeiro, 2020 22:30

      No Ladrão aquilo vai andar tudo a voar ao toque da amarelinha tal como o foi na Luz!

      Eliminar
    7. JF e Benfiquista Tripeiro, oxalá de amanhã a oito dias vocês me venham dar na cabeça por estar redondamente enganado, mas depois do que vi hoje e sabendo que eles não terão nenhum pudor em usar as armas todas contra nós, mas mas todas mesmo, talvez seja mais avisado vocês prepararem-se para o segundo título do Porto em três épocas, e a tão propalada hegemonia do Benfica, bem como todos os recordes do Lage a irem directamente para o caixote do lixo.

      Eliminar
    8. Criticas porque não percebes nada de nada.
      Vai pentear RATOS

      Eliminar
    9. Oh, tronchuda és mesmo burro... Vai Catar o cãoceição, daqui a oito dias 'mata-te', era uma favor que nos fazias, és mesmo otário, wtf

      Eliminar
    10. Mesmo que O Benfica perca no antro fica com 4 pontos de avanço. Que atrasado, fdx

      Eliminar
    11. JF cartilheiro estas a esquecer o baile de bola na Luz 0 remate 0 oportunidade de golo.. Convém ter espinha dorsal avençado de meia tigela...

      Eliminar
    12. " talvez seja mais avisado vocês prepararem-se para o segundo título do Porto em três épocas, e a tão propalada hegemonia do Benfica, bem como todos os recordes do Lage a irem directamente para o caixote do lixo."

      Com " benfiquistas" desta estirpe, temos completamente assegurada a transmissão dos valores e da mística para as gerações vindouras !

      Eliminar
    13. Coitadinho, ganhaste um campeonato nos últimos 6 e já foi bem bom.

      Eliminar
    14. Hum...cheiras a galego à légua!

      Cada jogo tem a sua história, e no dia 02 de Março de 2019 foste encavado com golos do J.Félix e do Rafa e ainda viste o Glorioso a jogar com 10 desde os 76 mnts de jogo porque o árbitro era o Jorge Sousa !

      Essa vossa arrogância merdosa ,começou com um empate com o clube do Alvalidl, e os galegos ah e tal ficamos com 5 de avanço, depois veio o empate o Guimarães, e os galegos ah e tal, ainda ficamos com 3 de avanço, e seguiu-se um empate com o Moreirense, e novamente os galegos ah e tal ainda temos 1 ponto de avanço vamos ganhar ao Benfas e o campeonato está no papo... e f#deu !!!

      Convém ter memória galego de meia tijela.


      Eliminar
  4. Andam ali uns rapazes que parece que sabendo que não vem ninguém para lhes tirar o lugar adormeceram à sombra da bananeira!
    O André Almeida, se antes compensava as falhas atrás com boas assistências à frente, esqueceu as assistências porque as falhas atrás...
    O Pizzi, valha-nos Deus!
    Uma palavra para o Cervi, que não tarda rebenta e já não há quem moa os adversários como ele!
    Quero ver se o Lage o vai pôr a titular contra os corruptos.
    O Ferro, que no jogo anterior parecia estar a carrilar, hoje, apertado, vai lá, vai!
    E por último, o cérebro, que já não é a primeira vez que a equipa vem do intervalo a jogar para trás e depois vê-se à rasca!
    Vitória sofrida, muito por culpa da táctica do caranguejo, para o lado e para trás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente de acordo!

      Eliminar
    2. o andre almeida e grimaldo sao ultrapassados por kualker perna de pau, para kuando 2 defesas laterais com kualidade pr jogar no Benfica, depois admirar-se de levar 5 dos basileias desta vida kuando tremem contra esta ekipa ke levou 7 do braga meia duzia de dias

      Eliminar
    3. Boa tarde a todos, escreveu-se por aí que nos últimos 7 a 8 anos o Benfica terá facturado perto de 700 milhões de euros em vendas, não fui confirmar, mas vamos a um resumo das entradas e saídas desde 2014.

      Nota prévia: Pontos positivos de LFV - Benfica TV (horrível o negócio com a NOS), contratação de Jorge e Jesus e a sua manutenção após o ano horribilis (horrível e despropositada a "encenação da sua saída") e a parceria estratégica com Jorge Mendes.

      FONTE WIKIPÉDIA

      Época 2014: 25 entradas, jogadores superlativos: Jonas , jogadores "medianos" ou muito úteis: Eliseu e Samaris. Casos especiais: Talisca e Cristante.
      "Aproveitámos 3"
      Custos Globais conhecidos:21 milhões de euros, que suponho serem uns 30 devido ao número de entradas a ""custo zero"" e outras cenas que desconheceremos..

      Época 2015: 15 entradas, jogadores superlativos ou quase: Ederson e Mitroglou , jogadores "medianos ou mais que isso" ou muito úteis: Grimaldo e Jimenez . Casos especiais: Adel Taarabt. Vá lá e temos o Carcela que teve a sua utilidade.
      "Aproveitámos 4 - 5"
      Custos Globais conhecidos: 30 milhões de euros, que suponho serem uns 35 devido ao número de entradas a ""custo zero"" e outras cenas que desconheceremos.

      Época 2016: 13 entradas, jogadores superlativos: Rafa , jogadores "medianos" ou muito úteis: Cervi. Casos especiais: Carrillo e André Horta. E Zivkovic.
      "Aproveitámos 2"
      Custos Globais conhecidos:60 milhões de euros, que suponho serem uns 65 devido ao número de entradas a ""custo zero"" e outras cenas que desconheceremos.

      Época 2017: 13 entradas, jogadores superlativos: NADA , jogadores "medianos" ou muito úteis: Seferovic e Krovinovic. Casos especiais: Gabigol e Willock.
      "Aproveitámos 1 - 2"
      Custos Globais conhecidos:15 milhões de euros, que suponho serem uns 20 devido ao número de entradas a ""custo zero"" e outras cenas que desconheceremos.

      Época 2018: 12 entradas, jogadores superlativos: Odysseas , jogadores "medianos" ou muito úteis: Gabriel e Chiquinho.
      "Aproveitámos 3"
      Custos Globais conhecidos:21 milhões de euros, que suponho serem uns 25 devido ao número de entradas a ""custo zero"" e outras cenas que desconheceremos.

      Época 2019: 8 entradas, jogadores superlativos: Vinicios e Weigl , jogadores "medianos" ou muito úteis: NADA. Casos especiais: RDT
      "Aproveitámos 2"
      Custos Globais conhecidos: 67 milhões de euros, que suponho serem uns 70 devido ao número de entradas a ""custo zero"" e outras cenas que desconheceremos.

      Este trabalho não é científico é um resumo de informações recolhidas e reflecte o impacto que os jogadores tiveram em termos de utilização.
      Mas em 6 anos temos:
      Entradas: 86
      Jogadores de nível elevado: 7
      Jogadores de nível médio ou médio alto: 9
      Custos: 220 milhões.

      Taxa de jogadores superlativos: inferior a 10%
      Taxa de utilidade para o plantel: 20%

      Custos: Sensivelmente 220 milhões; vendas 700 milhões.

      "Observamos um lapso de 500 milhões". Nós sabemos que não é assim, faltam aqui muitas premissas, mas este exercício diz tudo o que quero apresentar sobre o que penso sobre LFV na forma como gere a aquisição e alienação de passes de jogadores. LFV é um monstro de incompetência.

      Eliminar
    4. Grimaldo é nível médio.

      Eheheh

      Concordo com uma e apenas uma coisa deste estudo: não é científico.

      Eliminar
    5. Dos "medianos", são superlativos no meu dicionário:
      Grimaldo, Jimenez, Taarabt, Cervi, André Horta (da formação), Carrillo (seleção do Peru), Seferovic (selecção da Suiça melhor marcador em Portugal), Krovinovic, Gabriel, Chiquinho.

      Custos 220M, Vendas 700M. WOW!!!
      Lapso = 500M de Proveitos Positivos.

      Resultado, Vieira, ou melhor, Rui Costa, são um monstro de competência. Os nomes e, ACIMA DE TUDO, os números, provam-no!


      Eliminar
  5. Se calhar é por isso que este foi o primeiro penalti assinalado contra o Benfica este ano....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E logo um que foi inventado. É preciso ter azar!

      Eliminar
    2. Entao e contra o porto qtos ja foram assinalados?

      Eliminar
    3. Expulsar o capitão do FC Porto, aos 20 minutos, nas Antas?! Deves estar maluco" - Jorge Coroado

      Eliminar
    4. Um de certeza inventado contra o guimaraes na taça da liga...

      Eliminar
  6. Não culpem o árbitro. A jogar assim o benfica será goleado no dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica vai golear no dragão. Jogamos melhor fora, do que em casa.
      Escreve meu. Depois falamos pá!

      Eliminar
  7. Muito má atitude dos jogadores. Displicência, falta de intensidade, falta de atenção…
    Acho que é necessário disparar todos os alarmes porque com esta mentalidade não ganharão o campeonato.
    Laje e a estrutura têm de exigir o máximo em todos os jogos.

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida a segunda parte não foi boa mas aquele lance de penalty é escandaloso o Rafa puxa o jogador do b sad o puxão acontece FORA DA GRANDE AREA depois o lance prossegue com o jogador do b sad a entrar na area a a cair o Rafa tenta o corte é verdade mas NÃO TOCA NO JOGADOR aceito que o arbitro tenha sido iludido pelo movimento agora o VARtista tem de a
    Reveter a descisão!Mais uma tentativa para prejudicar o Benfica. O Benfica não pode ficar calado tem de reagir imediatamente e publicamente e denunciar já este lance escandaloso todos os dias se for presciso!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
      No dia em que fores prejudicado ninguém acredita em ti

      Eliminar
    2. Isto agora como o desepero é tanto que é mesmo a descarada já nem tentam disfarçar! Ora na semana passada anula-se um golo supostamente por o Vinicius estar 4 cm fora de jogo quando as linhas mostram claramente que os 2 pes do Vinicius estão claramente atras da linha do ultimo defensor!Ok aceita-se a tecnologia DIZEM que é infalivel(já alguns que visionam e utilizam a technologia tendem a sofrer de pressões COMO JÁ ADMITIU UM PUBLICAMENTE curiosamente beneficiam sempre o mesmo um que dá pelo nome de crac mas devem ser so coincidencias)! A desculpa desta vez faltou a eletricidade(veio se a saber á postriori)uma falha num gerador mas segundo eles o Vartistist ainda esteve operacional no lance do golo invalidado ao Benfica! Ok então partindo do pricipio de que é verdade então com quem falava o arbitro no lance do golo do Rafa (o primeiro oficial do encontro) é que o lance so foi validado varios minutos depois e o arbitro até fez gestos para o auricular como se estivesse a dialogar com o Vartista se não havia electricidade porque demorou tanto tempo a validar o golo e com quem esteve a falar (ve-se claramente nas imagens do jogo é so rever)um fantasma o famoso BOI ou o agora tal rato azul que anda por ai! Esta semana é um penalty inventado á descarada há contacto do Rafa fora da grande area o Rafa tenta o corte dentro da area mas NUNCA TOCA NO JOGAGOR todas as imagens mostram que não há contacto nenhum ZERO! Acieta-se a marcação pelo arbitro mas Não há como O Vartista não ver e mandar reverter a descisão! Então agora foi o que mais uma falha electrica alguma pressão(como já admitiu um publicamente quando marcou um penalty por uma bola que bate no peito SIM NO PEITO a beneficiar o crac) ou algum fenomeno meteriologico como aquele em que há um empurão claro por parte dum jogador do crac que dentro da grande area e que dá o unico golo ao crac do encontro e a passagem a proxima fase da taça ai foi o que talvez o vartista pensasse que fosse a tempstade elsa(a ventania era forte) e o vartista pode ter sido iludido!Enfim MESMO com tanta tentativa de prejudicar o Benfica e TANTO portaocolo e Varaocolo a ajudar o crac o segundo já esta a 10 e no minimo fica a sete depois de terminada a jornada! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  9. Quem alimenta esta palhaçada são os palhaços da direcção do Benfica, que só se reforçam com merda e se acomodam com os frutos podres do Seixal - os bons, vendem-nos!... - e que apoiam toda a merda que gira à volta do futebol português, concretamente a federação, a arbitragem e a liga!
    PQP ao orelhas e afins!!!
    (Zé das Cuecas)

    ResponderEliminar
  10. "Palhaçada habitual deste futebol de merda"

    Esta frase resume tudo.
    Os rivais do Benfica estao falidos e começam a haver equipas a fazer transferencias de valores importantes, assim que a ordem é claro, levar a liga portuguesa para a lama.

    ResponderEliminar
  11. O penalty é duvidoso, mas a atitude do Rafa no lance todo também.

    Sei que foi um dia menos bom e que podem existir motivos justificadores pela programação do treino focada nos compromissos principais que se avizinham, mas a equipa está insuficientemente trabalhada em várias dimensões, tem fraca personalidade competitiva e que não consegue manter uma ideia de jogo os 90 minutos. Tem jogadores medíocres como Ferro e André Almeida, jogadores inconstantes e instáveis como Pizzi, Odysseias e Ruben Dias, Jogadores unidimensionais que só sabem atacar como Rafa e Grimaldo ou só sabem defender como Weigl e Cervi e Jogadores sem capacidade física para os 90 minutos como Gabriel e Tarabt. E quando a equipa não consegue manter uma consistência e intensidade competitiva coletiva, ou a maioria dos jogadores está num dia menos inspirado ou o adversário é forte e tem essa intensidade tais lacunas ficam evidentes.

    Esperemos que seja exagero meu e que se possa melhorar substancialmente, mas não tenho grandes expectativas...

    Alberto João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pândego! Quer dizer, não há jogador que se aproveite e mesmo assim estamos com 10 pontos sobre o segundo.

      Eliminar
    2. Alberto João, menos poncha por favor...

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    3. E assim dá para perceber o nível do futebol em Portugal e o porque o Benfica tem tido resultados tão medíocres na Europa. Realmente não temos um único jogador completo de nível top europeu. O único que tínhamos e que se aproximava disso vendemos. E não deveríamos ter? Pelo menos meia dúzia de nível médio alto? E nem um.

      Não devíamos ter? Um clube em que a sua história e grandeza o mete nos 10 maiores da UEFA não deveria ter?

      Ou será que temos de nos resignar á mediocridade?

      Alberto Jardim

      Eliminar
    4. Caro Alberto,
      Há um obstáculo evidente a esse desígnio que se contenta em ir ganhando aos Codecity desta liguinha e mesmo assim com grande dificuldade.
      A grandeza da nossa história e a imensa massa adepta que faz a verdadeira riqueza do nosso clube, precisa dum comando com outra ambição e outro desígnio para o Benfica.

      Eliminar
    5. Ou será que o Alberto é um péssimo avaliador de jogadores?

      Eliminar
    6. Mau mau Dr Gohze Pablito então elogiava o Jardim e agora atacas o homem só porque não concorda com a narrativa??..

      Eliminar
    7. Para o palerma anónimo: a ver se entendes, pessoas sem agenda elogiam comentários/ideias. Nem sei se este Alberto é o mesmo. Tu eu sei que és dragarto.

      Eliminar
    8. Sou o mesmo. Também não tenho agenda, apenas exponho as minhas ideias. Não sou contra ninguem, apenas a favor do Benfica. Sou contra o excesso de críticas que neste blog se fazem contra a Direção e LFV, não se reconhecendo o que foi bem feito e o que os inimigos do Benfica tentam destabilizar.

      Contudo, também sempre critiquei a má gestão desportiva que tem impedido o Benfica ter equipas de acordo com a sua dimensão pq o negócio e as comissões têm tido o foco central.

      Tal ficou mais claro quando fui assistir ao treino aberto. Estive 10 anos no estrangeiro e acompanhei pouco ao vivo a equipa e jogadores. O único outro treino que vi nesse periodo foi há ano e meio com o Rui Vitória e na altura fiquei com a sensação que os únicos jogadores com dimensão semelhante aqueles que acompanhava quando ia ver treinos no tempo do Erikson eram o Jonas e o João Félix. E isso confirmou-se depois no campeonato pela preponderância que tiveram na recuperação e título e pelo impacto que a sua ausência teve nas competições em que fomos eliminados.

      Este ano ao ver o treino confirmei de vez essa ideia, com a saída de Jonas e JF não temos um único jogador de grande dimensão na equipa. Nem perto disso.

      Para mim isso é inaceitável, põe em causa um futuro de acordo com o prometido por LFV, não respeita o passado e é um sinal da má gestão desportiva. Esta deve ser centrada em ter os melhores jogadores possíveis e não está a ser.

      Alberto Jardim

      Eliminar
    9. Dr Gohze Pablito tens um medidor de bons e maus benfiquistas como não chegasse tens de dragartos, o Alberto é o mesmo sim senhor, basta desviar da narrativa duas palavras e o Dr solta os cães...

      Eliminar
    10. Então não temos o Pizzi zarolho, ou o Samurai Dyego Souza??

      Eliminar
    11. Eu sei que és de compreensão lenta mas tenta perceber o que escrevo. Eu não tenho que concordar com tudo o que os outros dizem. Da mesma pessoa há coisas que concordo e outras não. Isso chama-se pensar pela própria cabeça. Eu sei que estás amarrado à cartilha dragarta, mas tenta perceber isto, por favor. E aprende a escrever o meu nick, por favor!

      Eliminar
    12. Alberto, concordo com a ideia, discordo de alguns nomes/apontamentos, mas no geral partilho da mesma visao.

      Basicamente, o Benfica de uns tempos a esta parte e gerido em servicos minimos. Nao se aponta ao "melhor possivel", mas sim ao "suficiente para ser campeao". Sem duvida.

      A personalidade competitiva ja e assim "ha muito tempo". A equipa nao mantem o nivel de jogo para jogo, nem de uma parte para a outra. Na europa tem custado imenso isto de jogar para cumprir calendario. Competir nao e isso.

      Nao considero o Ferro mediocre, considero-o sim um central com pontos fracos demasiado evidentes, que se nao melhorar, nunca tera o nivel que e preciso, mas com outras qualidades muito boas. Foi pena nao terem ido buscar o Tapsoba. Ja o Andre... o Benfica sabe que com um lateral assim e campeao na mesma. Falta ambicao.

      Ruben Dias ja foi muito mais inconstante, hoje tem falhas como todos (aqueles parancos cerebrais), mas esta um belo central, bastante fiavel. Capitao para ontem.

      O Pizzi e o Ody subscrevo.

      Aceito que Grimaldo "quase so" ataca e Cervi "quase so" defende, mas Rafa e Weigl? Nao. Weigl nao foi comprado por "nao saber atacar", mas atacar nao e so sair em drible, com bola. O primeiro/segundo passe numa saida para o ataque tem que ser SEMPRE dele, com o Belenenses viu-se isso. Tudo a passo e Weigl acelera o jogo com um passe simples. No futebol quem corre e a bola, e o Weigl, ao contrario do que dizes, ataca bem melhor do que o que defende, a transicao defensiva do Benfica perde com ele, mas ofensivamente ganha muito. O tempo o dira. Ja Rafa nao defende muito, nem deve! Rafa desiquilibra com demasiada facilidade para se desgastar a defender. Ele pressiona quando a equipa esta posicionada para isso, e faz isso muito bem, nunca vi nele um jogador "a dormir", pelo contrario. De resto, deixar o Rafa na frente e motivo de preocupacao para o adversario, que sabe que tem que o marcar e nao deixar receber, se ha jogador do Benfica que nao pode ser substimado e o Rafa.

      Ja Gabriel e Taraabt, eles raramente podem durar 90min quando o Cervi tem que ser defesa esquerdo (Grimaldo nao defende ne?) e o Pizzi nao se mexe. Numa equipa com a transicao defensiva do Benfica, jogando com apenas dois medios... o desgaste e brutal, pela ausencia de compromisso colectivo.

      Sinceramente, Lage protege pouco o meio campo e os centrais. O jogo em Leipzig e os jogos para a taca com Braga e Rio Avena luz deixaram isso claro para quem esta atento.

      Eliminar
  12. Águia Preocupada31 janeiro, 2020 22:19

    Esta foi talvez a pior exibição da época (excluindo contra os alternadeiros em que nem entrámos em jogo)!
    O resultado foi lisonjeiro, Não sei se por jogarmos pouco se porque o Code City jogou muito. Ainda não a tinha visto jogar.
    Nem nos podemos queixar da arbitragem... Salvo o penalti que não discuto porque eu estava do outro lado e o livre inexistente que originou o amarelo ao Pizzi, foi uma arbitragem tranquila. Valha a verdade que os jogadores também não complicaram!
    Mas foi um jogo muito fraco, em que se salvou o resultado.

    P.S. Dá nojo ouvir estes gajos que se dizem jornalistas.
    Na Antena1: "Com o golo de Chiquinho, o Benfica passa
    para a frente"????

    "Com este resultado, o Benfica mantém-se na frente"???

    Meus senhores da Antena1, pagos por todos nós, se aqui vierem aceitem o meu conselho e vão ouvir as barbaridades e mentiras que dizem! Ah! E estudem um pouco de matemática!

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada31 janeiro, 2020 22:24

    Esqueci o pormenor do penalti e dos golos...
    Porque será que quando há jogadas que podem ser em benefício do Benfica é sempre necessário consultar o VAR e quando é em prejuízo já não é necessário?
    Nem disfarçam! É à descarada!
    Intervenção da direcção precisa-se! É que: "Quem cala, consente"!

    ResponderEliminar
  14. "mas não tenho grandes expectativas"

    Qualquer pessoa com o QI igual ao do macaco percebe que este Benfica só consegue ganhar com porto e sporting moribundos. Aliás, a saúde financeira, a qualidade e o desnível é tão grande que todos os anos andamos taco a taco com eles...

    Na Europa então a qualidade do Benfica é tanta que qualquer clubeco de meia tigela nos elimina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A final da supertaça também foi taco a taco.

      Eliminar
  15. "Palhaçada habitual deste futebol de merda"

    Sobre mais uma exibição de gala nem uma palavra... Aliás, uma falha do árbitro condiciona sempre grandemente as exibições do Benfica... Sintomático...

    ResponderEliminar
  16. E assobios na Luz? É expulsar essa gente de sócios, ninguém está autorizado a vaiar quando não gosta do show...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JP, já não há quem te ature... Vai beber um copo para acalmares!

      Avante Plo SLB

      Eliminar
  17. Na minha opinião a equipa relaxou após o 2-0,basicamente a partir daí não atacamos, o Belenenses apertou connosco inclusive.
    Mau dia, no que toca à qualidade da exibição. Mas ninguém consegue jogar sempre a um nível alto. Ainda assim, pairou o fantasma do ano passado, e muito por culpa daquelas abordagens defensivas(Ferro no primeiro golo do Belém) e de um penalty completamente descabido.
    Visão optimista: 3 pontos antes de um ciclo muito importante de jogos.
    Temos muito que melhorar, temos um plantel com algumas lacunas (que Ody nunca se lesione) mas é nestes momentos que temos que apoiar ainda mais a equipa.
    Foco no Famalicão agora.

    ResponderEliminar
  18. mas se eles tivessem entrado par o terreno de jogo na segunda parte em vez de ter ficado no balneário nem sequer existia a hipotese de fazer o que o fontanelas mandou.

    é ridículo termos desistido de jogar na segunda parte onde só tivemos uma oportunidade e só apareceu depois de já estarmos apertados e como não aprendemos com o susto voltamos ao mesmo.

    e nem uma palavrinha sobre o ferro e depois o jardel é que não presta.

    ResponderEliminar
  19. As ordems não estavam câ no penalty do ruben dias em guimaraes e de weigl à semana passada.
    Abrem os olhos Isto vai dar como no ano passado onde à segunda volta foi uma vergonha.
    E ainda hoje estou de acordo não havia penalty do rafa.mas Por favor não digas asneiras tao grandes

    ResponderEliminar
  20. Voltaram os profetas da desgraça ganhamos ao Code City com uma exibicao ma ninguem o nega,mas dai que nao vamos ser campeoes que vamos vir do porto de saco cheio mais isto e mais aquilo,porra por um jogo mal jogado vamos passar a ser massacrados todos os fins de semana passamos a ser o bombo da festa,este code city e o tal que nos impos um empate na nossa casa na epoca passada e no Domingo seguinte fomos ao estadio do ladrao ganhar e arrancamos para a reconquista,vamos com calma nao e por um jogo mal jogado que vem agora tudo abaixo eu acredito sempre que o proximo jogo vai sempre melhor,do penalti que nao foi ja tudo disseram sobre isso,aqui estou de acordo com voces ninguem se move dentro do Benfica para por cobro a estas merdas que nos fazem todas as semanas,nao a raio de golo que se festeje no momento certo sem passar pelo filho de pt@ do Var.

    ResponderEliminar
  21. A defesa é um passador mas só vejo a parceria estratégica a procurar impingir avançados nos saldos dos últimos dias de Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 8 golos sofridos. Dos 17 adversários, apenas 6 marcaram ao Benfica (2 deles já fizeram os dois jogos). E a defesa é um passador!...

      Eliminar
    2. E na UCL sofremos quantos golos? Faz lá as contas. O facto de termos poucos golos sofrido é mais azelhice dos outros do que mérito próprio, pois em jogos contra equipas com poder ofensivo acabemos sempre por sofrer. Bolas na profundidade dão quase sempre calafrios aos nossos centrais.

      Eliminar
    3. E quantos levaram ontem do Codecity?
      A boa forma do Odisseas vai salvando algumas fífias mas se acontecer algum impedimento, cruzes canhoto, não tem substituto à altura.
      A estrutura por algum motivo, no início da época mandou vir um g.r. mas como tinha bicho foi devolvido. Depois esqueceu-se do problema...

      Eliminar
    4. " E quantos levaram ontem do Codecity? "

      O 1º foi auto-golo do Ferro, o 2º golo resultou de uma g.p. que só existiu na cabeça do boi preto ponto !
      Portanto a sua teoria tem tanto cabimento como o Trump afirmar que nunca mentiu na vida ...

      Eliminar
    5. Andas muito activo a defender o dono... Zé do Telhado.

      Eliminar
    6. Telhado do Zé, tu não andas aqui para comentar ou falar de futebol; mas já deu para perceber que deves ser um óptimo executante de flauta pingante, só que vieste bater à porta errada!
      Toma juízo que já deves ser bem crescidinho, e como gostas de palhaçada, aproveita o Carnaval que está quase a chegar...

      Eliminar
  22. Abre os olhos, orelhas. Olha que estão a refogar a cebola. Deixa lá as amizades e defende o Benfica! Se continuas a assobiar para o lado, vais ter mais pescoços para apertar! Não mandes os lacaios falar... faz-te homem, aparece sem ser ao lado dos miúdos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse orelhas não aparece nem enfrenta os poderes instalados para não agitar as águas e por entre umas amnésias, lá vai passando entre os pingos da chuva!

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking