O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Exclusivo: Da vitória em Alvalade à ausência de dignidade e respeito

. 130 comentários



VITÓRIA NO CAMPO ... EM ALVALADE

Ninguém foge ao seu destino!

E - de facto - as deslocações a Alvalade começam a constar dos jogos mais fáceis que o Benfica pode ter ... em cada campeonato!

Há uma faixa, mais precisamente a 35, de um “cd” de cânticos - Benfica fans - que “fala” disso!
Mas - devemos ser realistas - não nos entusiasmemos excessivamente com o resultado de sexta feira!

Há menos de 2 semanas uma equipa que agora perdeu com o Braga em casa, também veio ganhar por 2-1 a Alvalade!

E se tivermos a noção das coisas, perceberemos que ganhar ao Sporting foi bom, foi importante, mas vale tanto hoje em dia como ter ido ganhar a Braga, a Guimarães ou ao Bessa.

E - tendo ganho em todos essas deslocações - achamos isso assim tão especial?

Então ... pés assentes na terra, contabilizemos mais uma vitória ... e “siga jogo” - isso sim - com 7 pontos de avanço da equipa treinada pelo novo José Maria Pedroto!

VITÓRIA DO BRAGA

Pois é!

O novo José Maria Pedroto ... perdeu em casa, com 2 penaltis marcados a favor ... e falhados!

Como se não bastasse o resultado de Alvalade - sem casos e ... “sem espinhas”, ou, para citar alguém que daqui a uns meses estará por aí à procura de clube ... “limpinho, limpinho, limpinho” - ainda perderam em casa, sem margem para reclamação!

Se a coisa lá por cima se medisse e o homem da comunicação recebesse à reclamação, esta seria uma semana sem salário! Caladinho..... 

Mas parece que o ex “funcionário do ano” tem ordenado fixo! Só espero que o patrão não despeça o porta voz e o treinador!

Porque a coisa ficava menos divertida, em termos de comunicação, e mais séria, no que diria respeito ao futebol!


Se uns (os de cá de baixo) nos divertem, ou outros (os de lá de cima) começam a deixar de nos preocupar!

E com isso ...

MAS PERDER NA ZONA MISTA DE ALVALADE 

Mas deixemos “uns” e “outros” e regressemos ao que é nosso!

Ora, se a vitória nos encheu de orgulho, já as declarações do Presidente do Benfica, na zona mista do Estádio de Alvalade, nos fizeram recordar que o projeto dele é - apenas - o de continuar a fazer do Benfica um verdadeiro entreposto de colocação temporária de jogadores do “nosso” (dele) parceiro estratégico!

DAS BANALIDADES (AINDA QUE ACEITÁVEIS) ...

Feita de banalidades, é certo ... como o dos “apelo à humildade”, ... passando pelo recordar do “ainda não está nada ganho” ... até à invocação da “memória da recuperação dos 7 pontos da época passada”, esteve, por isso, bem a pedir serenidade aos benfiquistas. 

Mas - como me escreveram da Comissão de Candidatura - também teríamos gostado que tivesse vindo a público pedir serenidade quando perdemos com o FCP na Luz ou quando fomos despachados, mais uma vez, na Champions!

Ou - parafraseando novamente os companheiros da Comissão de Candidatura - “quando ganha aparece sempre... mas nas derrotas, na Europa, com apenas uma honrosa exceção, que só confirma a regra, ninguém o viu..."

Um espaço de pura propaganda para efeitos de campanha eleitoral ... venha ela quando vier, (que nunca se sabe quando os problemas poderão surgir e, depois, até aparecer em público pode ser complicado)!

ÀS VENDAS DE UM SEMPRE VENDEDOR

Mas como - mais uma vez, ninguém foge ao seu destino - cada um acaba a ver fugir-lhe a voz para o que mais lhe interessa ...

E enquanto os benfiquistas falavam da vitória, Vieira - como me relembraram também na Comissão de Candidatura ... lá teve que falar da futura venda de Vinícius ... por 100 milhões! 
“O homem sonha com as negociatas”, foi a conclusão.

Para vender um activo do “parceiro estratégico” ... que só terá entrado na Luz a pedido do próprio porque não tinha conseguido licença para ele jogar em Inglaterra ... “no clube dele”, o Wolverhampton!

Dizer que Vinícius pode sair(os 100 milhões não é para levar a sério mas para brincar connosco) é a prova que o Presidente é o primeiro a destabilizar a equipa. Falar em vender um jogador que acabou de chegar?

Mas quem tem como prioridade o negócio ... não pode privilegiar o êxito desportivo!

E se a isso adicionarmos a necessidade de vender os melhores para compensar as compras dos piores - mas com os 10% de comissões intocáveis - teremos tudo explicado!

Lá que não acreditamos nos 100 milhões, não acreditamos ... embora reconheçamos que uma comissão de 10 milhões nunca será de desprezar ... para o parceiro estratégico!

UMA QUESTÃO DE DIGNIDADE E RESPEITO

Eu sei que cada uma veste o que quer ... mas alguém imagina os Presidentes do Real MadrId, do Barcelona, do PSG, da Juventus, do Bayern, do Liverpool, do Manchester (United ou City), do Arsenal, do Tottenham, a aparecerem - à saída de um derby - de fato de treino?

Não, pois não?

Ou a apresentarem uma das contratações mais caras de sempre dos seus Clubes?

Não, pois não?

Nem eles nem os Presidentes de nenhum clube que se preze ... podendo incluir, entre eles, todos os portugueses de que se possam lembrar!

É uma questão de dignidade e respeito pelo próprio Sport Lisboa e Benfica. 

Alguém imagina o Primeiro Ministro ou Presidente da República deslocarem-se a outro país, representando-nos a todos, de fato de treino?

Pois o Presidente do Benfica representa todos os benfiquistas quando se desloca a algum lado, e não a si próprio. E que benfiquista não considera que o cargo de Presidente do nosso clube tão importante quanto os cargos de quem governa o país?

É que daqui a uns tempos ... se o senhor lá continuar ... ninguém se dignará a vir até cá. Ou virá, mas com ar condescendente...

Até um dia, em que o Benfica não seja nosso - como já avisei - mas antes de quem nos ilude com fatos de treino vestidos!!!

Pode ser Chefe ...

Pode ser Patrão...

Líder é que nunca será ... por mais que queira fazer esquecer e substituir Cosme Damião!
Porque a modéstia não é coisa que ande por aquelas bandas!!!

Ainda e apesar de tudo isso ... 

BENFICA, BENFICA ... DÁ-ME O 38!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

130 comentários

  1. Quando nao ha nada para criticar:
    - Volta-se a bater no "parceiro estrategico" que por acaso, coloca bons jogadores no Benfica e nos livra dos que não desejamos por bons preços.
    - Critica-se a maneira de vestir do presidente, nao sabia que o Sr. RGDS era especialista em moda, além de ser especialista em dizer asneiras em público.

    Espero que comece a escrever o seu discurso de agradecimento aos 10/15% dos Benfiquistas que acreditam nas suas mentiras e demagogias, quando perder as eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então porque não colocou um guarda-redes? Porque não colocou um central e um defesa-esquerdo à altura do Benfica?

      Porque não ajudou a vender Grimaldo?


      Claro que é errado (mas o homem não consegue esconder a bazófia) vir falar de valores hipotéticos de venda de jogadores que estão actualmente no plantel.

      Errado também é a referência ao campeonato português muito competitivo. Uma falácia do tamanho da diferença pontual entre sporting e Benfica. O campeonato português não é competitivo, e está, ano após ano, a caminhar para uma posição de total desprezo por parte dos mercados internacionais. Mas claro que convém referir que é competitivo, porque há que valorizar as conquistas internas, cada vez mais facilitadas por dois concorrentes à deriva.

      Onde interessa, onde o Benfica deve dar cartas, na Europa, já vimos mais um episódio esta época, veremos o que fazemos no nivel abaixo.


      O homem fez bem o seu trabalho no passado, mas já passou o seu tempo. Convém, a ele, e a vários poderes instituidos, que fique por lá. Infelizmente, não acredito que seja RGS a consegui-lo, mas acredito que surgirá alguém que o vai fazer. Em Outubro deste ano.

      Eliminar
    2. Isso tudo Gus!
      Confesso que ver a entrevista de Vieira ainda no alvalixo me levou a vê-lo em cima duma prancha a surfar uma daquelas ondas da Nazaré!

      Eliminar
    3. Ou és cartilheiro e por isso desprezível ou então não compreendes bem o que te rodeia. Que raio de presidente vem dizer que se calhar vende um ativo por 100M? Por acaso o objectivo do Benfica é fazer vendas?

      Eliminar
    4. O campeonato português não é competitivo porque o Sporting está a 19 pontos, então o inglês também não é porque o City está a 16 que podem ser 19 do Liverpool.

      Eliminar
    5. Ou então o António não ouviu as declarações, nem a q se deveu isso dos 100 milhões.

      Mas em vez de ser eu a dizer o que se passou, desafio-o (e já agora, ao RGS) para irem rever as palavras de Vieira e porque foram ditas.
      Atente bem, por favor, à pergunta (descabida) do “jornalista” e à forma (para além do conteúdo) como Vieira respondeu.

      Eliminar
    6. "Errado também é a referência ao campeonato português muito competitivo. Uma falácia do tamanho da diferença pontual entre sporting e Benfica. O campeonato português não é competitivo, e está, ano após ano, a caminhar para uma posição de total desprezo por parte dos mercados internacionais"

      Se aqui está escrito que o campeonato não é competitivo porque o sporting está a 19 pontos do Benfica, então já não sei escrever nem ler português.

      Perdeste uma boa oportunidade para estar sossegado Manuel. Escreveres que o campeonato inglês não é competitivo não faz qualquer sentido.


      Vieira tem, única e exclusivamente, de não comentar. Em período de competição nunca se afirma que um jogador porderá ser vendido por x no futuro. Mas foge a boca para os verdadeiros objectivos que este presidente tem, colocados à frente da vertente desportiva.

      Eliminar
    7. Xaboinca, perguntas estupidas deviam ficar sem resposta. Falar em vender é absurdo.

      Eliminar
  2. Até o fato de treino do LFV faz cócegas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um fato de treino é adequado ao PR do Benfica em funções oficiais???

      Eliminar
    2. Se tivesse ido para a tribuna compreendia a crítica mas tendo ficado no balneário é só má vontade vossa.

      Eliminar
    3. funções oficiais!? era um jogo do campeonato

      Eliminar
    4. é verdade ficou escondido no wc, apareceu quando ganhámos! nos jogos de campeonato LFV tá de folga???

      Eliminar
    5. "Até o fato de treino do LFV faz cócegas..."

      A prova provada de que para o actual benfiquismo qualquer merd@ serve... Desde que se ganhe... Moral e bons costumes é para os outros...

      Eliminar
    6. Eu não vou pela indumentária, mas que acho ridículo ele esconder-se no balneário como um rato. Só revela a sua fraqueza.

      Se fosse homem sentava-se na tribuna do nosso salão de festas.

      Eliminar
    7. Vocês são demais. Se fosse para a tribuna era criticado porque estava ao lado do Varandas. Como não foi é porque se escondeu. Deixem-se de criticar só por criticar. Se são exigentes com o Benfica (concordo) comecem por ser exigentes com vocês, e com os argumentos que encontram para criticar. O Vieira esteve junto da equipa, que é o que importa. Saiu de fato de treino? Não me incomoda minimamente. Para mim era complicado (quer saísse de fato de treino ou de fato) se tivéssemos perdido. Ganhámos, e é essa a exigência que tenho para com o clube. Vencer. Para vocês quando perdemos tínhamos que ganhar. Quando ganhámos encontram outra coisa absurda...

      Eliminar
    8. António o homem sofre de Amnésia, já viste se surta e começa aos beijos e abraços com o Varandas?? O que se diria, abraço, abraço a só ao Xistra...

      Eliminar
    9. Anonimo, nao sei onde me viste criticar o homem por se sentar ao lado do Varandas. Amuou com umas boquinhas do Varandas e nao se vai sentar na tribuna? Coitadinho do homem.

      Que seja homem e de exemplo de verdadeira cultura desportiva. Ele vai para o balneario para se esconder. Se ganharmos aparece a falar. Se perdermos aparece no jornal que ele motivou a equipa. Só tontinhos vao na cantiga.

      Eliminar
  3. Frederico PB20/1/20 11:14

    Pensei o mesmo quando vi Vieira naqueles preparos. O homem não tem noção de que é presidente do Benfica e não do Alverca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês querem a lagartização do Benfica? Só roupinha de missa?

      Eliminar
    2. a lagartização do Benfica está em curso com o vieira. quantos lagartos dentro da estrutura?

      Eliminar
    3. A continuar a vencer e aliado a uma capacidade financeira única no futebol em Portugal, que venham mais com qualidade, até porque primeiro estão as competências e o profissionalismo!

      Eliminar
    4. "naqueles preparos"?! o que é que isso interessa. se há algo que LFV tem melhorado e muito na sua forma de estar é isto: ele procura menos falar, ser protagonista, aparecer. Não precisa. Não precisa de falar, não precisa de aparecer com um bom fato. Não precisa de fazer tweets, nem precisa de marcar a agenda. Toda a gente sabe quem é o actual presidente do Benfica, muita gente de lembra de como estava o Benfica antes e está à vista de todos o momento que o Benfica atravessa. Portanto, não me choca nada que o presidente do Benfica aceite ser abordado pelos jornalistas num local de passagem (num corredor qualquer enfeitado de cor de alface), em fato de treino. O que interessa é que mais uma vez o Benfica cumpriu.

      Eliminar
    5. anónimo das 14:14. "venham mais"????????????????? a sério??????????

      sim tu és dragarto, pode ser que também te toque a ti, bem visto!!!

      Eliminar
    6. Não me agrada, de facto, que o homem ande de fato... de treino.

      Mas quando esse é o único facto que podemos criticar... caneco.

      Eliminar
    7. O juiz da relação do Porto não pensa como tu pediu despensa, do caso dos mails por não ser competente, e profissional... Há e demasiado benfiquista...

      Eliminar
  4. [..] mas alguém imagina os Presidentes do Real MadrId, do Barcelona, do PSG, da Juventus, do Bayern, do Liverpool, do Manchester (United ou City), do Arsenal, do Tottenham, a aparecerem - à saída de um derby - de fato de treino?[...] Não! E imaginar o "presidente" (por enquanto wannabe) do Benfica em alegra cavaqueira Pina (humorista wannabe) e Miguel Guedes (cantor wannnabe), na TVI? Assim andava o RGS ontem com piadolas sobre o "call center"! É de se imaginar a próxima crónica, publicada no JN (um dos jornal de referência do anti benfiquismo). Será que têm a dignidade de aceitar (em nome da democracia) um comentário de um simples Benfiquista que defende o Benfica contra quem dele se serve e/ou pretende servir?

    ResponderEliminar
  5. Telhado do Zé20/1/20 11:22

    Muito bem Dr. RGS, eu comparto com o Dr. A mesma ideia que um dia o Benfica não será nosso, por muito que venham aqui dizer que não, este malabarista de fato de treino como de um treinador adjunto se tratasse, anda a tramar o Benfica, para vender a um Peter Lim desta vida, a famosa OPA disso se trata, tanto é que está parada por algo será, se fosse tão transparente já tinha saído. Quanto ao fato de treino, então este artista quando andou em digressão com o parceiro estratégico para vender o João Félix, até metia a gravata com as cores dos respectivos clubes, interessante as declarações do vareador Patrão da câmara de Vila Franca de Xira sobre o personagem no estado em que deixou o Alverca..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista20/1/20 13:40

      Sejamos sérios, a Opa não esta fechada nao sabemos pk, mas o investidor nao é o causador pk só depois da Opa fechada se pode negociar com alguém.

      Eliminar
    2. Zé do Telhado20/1/20 15:28

      Telhado do Zé, és um autêntico malabarista da palavra!
      Com que então andas a dividir compartimentos com o Dr.RGS?

      Tens que cuidar mais da escrita senão ficas pior que o homem que é esconjurado só porque tem a 4.classe lol!

      Eliminar
    3. Telhado do Zé20/1/20 19:34

      Olha o anónimo Zé Vieirista do Telhado, como vai meu caro, anda afastado do blogue porque será?? Afazeres?? Ou está em campanha...

      Eliminar
  6. Numa semana em passamos para 7 de avanço e saíram os rankings do money league... Vamos falar de fato de treino 😏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu também falas. a maioria dos post falam.e sim não falam do + importante. nem tu.

      Dignidade em Representação do SLB. qq DIRIGENTE A ISSO ESTÁ oBRIGADO E É O MINIMO.

      Eliminar
    2. Que mente tão pequenina. Estamos no século 21, e foi apenas um jogo de futebol! Não é uma cimeira de estado. Dessa palha só come quem quer.

      Eliminar
    3. Caro RGS, o Sporting até podia estar a jogar na segunda liga, garanto-lhe que uma vitória contra o eterno rival não teria (nem terá nunca), o mesmo valor que ir ganhar a Braga, a Guimarães ou ao Bessa. Aliás, essa sua conversa é aquela que os nossos rivais gostam de repetir, para minimizar os feitos do Benfica. Não é fácil ganhar em Alvalade, não é fácil vencer 17 jogos fora consecutivos, e não é fácil fazer 48 pontos em 50 possíveis. Veremos como será a segunda volta.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada20/1/20 19:06

      Essa matemática está um bocado mal... Vai lá aprender a fazer contas!

      Eliminar
    5. Eterno rival que tem menos de metade dos títulos, deixa-me rir...

      O Benfica não tem rivais em Portugal!

      Eliminar
  7. MAS PERDER NA ZONA MISTA DE ALVALADE

    Mentira atrás de mentira. O projecto não é do Presidente, é de uma direção legitimamente eleita por grande maioria de sócios do clube!

    RGS és uma vergonha e ofendes os Benfiquistas!

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não.. Ofende os Vieristas, principalmente como tu...

      Eliminar
    2. Se ofende apenas os Vieiristas então não te sintas ofendido, pois 1% é insignificante.

      Eliminar
    3. Eu não, já tu é o Ed espinhas...

      Eliminar
  8. por isso se vê que aquele espantalho nao pode ser mais presidente do SLB INCULTO,irrespeituoso,aldrabao,este individuo anda a fazer-se de rico com o dinheiro do BENFICA RUA com este parasita ontem jà é tarde

    ResponderEliminar
  9. De um Alverca de más recordações para aqueles lados e aquela gente, memórias curtas...

    ResponderEliminar
  10. O novo José Maria Pedroto....
    Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

    ResponderEliminar
  11. Agora o problema é o fato de treino. Acho bem, o desprezo pelos lagartos merece-o.
    E não há uma criticazinha ao bigode, que está cada vez mais branco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A OPA...

      Eliminar
    2. Tal e qual, naquele quartel-general de estupidez e azia cujo o melhor asset é o lidl do rés-do-chão, eu no lugar dele teria mesmo ido à tribuna mas de flip-flops com as unhas por cortar e calções de quiosque de fonte da telha. E deixava crescer o bigode e o cabelo para o despentear bem

      Eliminar
  12. Avençado20/1/20 12:09

    Como a minha identificação sugere, eu não sou muito fã deste senhor e nada mesmo dos seus escritos. Mas, hoje, bato palmas ao seu primeiro texto "Vitória no campo... em Alvalade! Excelente!

    ResponderEliminar
  13. Agora o problema é a roupa que veste!!?? Novo caso " marco Silva""???😂😂😂

    ResponderEliminar
  14. Gonçalo Possolo20/1/20 12:13

    Durante algum tempo pensei que fosse mentira de Gomes da Silva quando dizia que na Luz há um sítio cheio de gente paga para andar a fazer comentários favoráveis ao presidente na internet. Quando leio alguns nicknames do costume a defender que um presidente do Benfica apareça a representar o clube de fato de treino... fico com a certeza de que é verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não viste os custos com os funcionários de 165 milhões??? Ao nível dos maiores da Europa?? Deixa acabar as obras e vais ver quanto vai custar o elefante branco,já não chegava ter um gordo(Guerra) vem um branco...

      Eliminar
    2. normalmente a 2 feira aparece aki uns nicks novos dos avençados,como vao a estar mt conhecidos aparecem agora mais como anonimos

      Eliminar
  15. Ao que isto chegou!

    Criticar o facto do Vieira estar de fato de treino a assistir a um jogo (desportivo) de futebol, só na cabeça do povinho deste País, onde ainda se acha que tudo deve ser Doutor e os fatos atribuem competências a que os usa!

    Não sendo nenhuma cerimónia célebre ou representativa do Clube, não vejo porque motivo terá o presidente de estar vestido como V. Exas acham que devia e não como quer.

    Há indivíduos que, ainda que bem vestidos, quando participam em programas na TV pública, ao fazerem certos comentários, envergonham muito mais o Benfica!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia de sapato de vela para passar despercebido entre tanto lagarto.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/1/20 19:09

      Despercebido porquê e para quê? Se ele gosta mesmo MUUUIIIIIITTTOOOOOOOOO é de estar no meio de lagartos...?!

      Eliminar
  16. Pedro Adão e Silva20/1/20 12:15

    Marcelo Rebelo de Sousa a ir a uma visita de Estado em fato de treino ou António Costa num Conselho Europeu de ténis. Impensável. Também Vieira de fato de treino num derbi. Impensável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente o fato de treino do Presidente é bem mais caro do que a sua iduemntaria relés que apresenta na sua aparição na Tv.
      Vocês pseudo intelectuais pensam que são os senhores da razão, vocês não passam de parasitas da sociedade, que em nada contribuem e passam a vida a mandar postas de pescada.
      Vá fazer algo útil
      José Ferreira Vila Nova De Famalicão

      Eliminar
    2. Telhado do Zé20/1/20 15:07

      Mas alguém te obriga a cá vir ler o homem???

      Eliminar
    3. A nova lenga lenga dragarta é «mas alguém te obriga a cá vir?». Nós vimos aqui só para nos rirmos dos vosso disparates, pá!

      Eliminar
    4. Telhado do Zé20/1/20 20:26

      Sim Doutorzinho, até parece que é um frete cá vir, a como tu, tens medidor de benfiquistas, sabes quais servem e não servem.. Vierices...

      Eliminar
    5. Já tu é mais paneleirices. Típico...

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho20/1/20 23:28

      Caro Telhado Do Zé, ás segundas feiras, quando dos posts do Dr RGS, todos os cãezinhos de guarda de Vieira, têm que vir "picar o ponto". Ainda que percam grandes oportunidades de ficarem calados, é desta forma que demonstram serem merecedores do osso que lhes é dado!

      Eliminar
    7. E tu queres ver que os do contra não estão cá todos caídos? Sinto saudades do RMMD. Desapareceu em combate...

      Eliminar
    8. Não tenhas estou sempre na tua memória.. Cumprimentos..

      Eliminar
  17. Não sei o que se passa com a minha internet! Eu a tentar aceder a um blog sobre o Benfica e venho parar a um blog de crítica de moda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim a moda là no campo é fato de treino para todos...

      Eliminar
  18. É no sucesso de Benfica que se compreende a natureza da sua oposição, pois nos insucessos qualquer um vale.
    Nestes tempos é mais difícil, é certo, mas é por isto que é nestas alturas que se percebe quem é feito do quê.

    E é nestes tempos que percebemos que o RGS é uma autêntica desilusão.

    Vejamos: NA sua crónica, RGS optar por falar dos outros (não percebendo que a sua basófia só mete gasolina nos adversários), critica a referência à eventual venda de jogadores (como se não soubéssemos que o LFV só falou nisto porque lhe questionaram uma compra de 20M€ e, aliás, se fosse por RGS Vinicius nunca teria vindo) e, por fim, dá numa de fashion police (todos registamos esta falta de apresentação do LFV mas isto não pode ser o tema de quem tem pretensões a um dia ser Presidente do Benfica.)

    Por fim, estou com o outro, já irrita a sua postura com o cantor adepto do Porto. É que ele, a rir, não tem qualquer pudor em estar constantemente a denegrir o Benfica. O Telmo Correia colocou-o no lugar mas já o RGS só sabe rir e fazer-se daquele amigo porreiro que não se ofende.

    Alternativa precisa-se, e com urgência.

    ResponderEliminar
  19. Reconheçamos todos que a situação em que RGS se colocou ao aceitar participar naquele programa na TVI é francamente confrangedora , não sei se por necessidade de "cash" ou por necessidade de continuar a ser visto, mas a verdade é que por força da estratégia delineada anti-Vieira tem que engolir muitas coisas que aqueles anormais do Pina e do Guedes vão debitando. E penso que as engole porque embora sabendo que na maioria das situações eles não têm razão , desmenti-los ou contrariá-los significa para RGS dar razão à atual direção e isso sobrepõe-se muitas vezes ao que deveria ser primordial que era defender sempre o Glorioso. Infelizmente desta forma e com esta estratégia nunca chegará onde pretende e até acho que muitos dos poucos que têm estado com ele também já sentem o quão errónea tem sido a sua atuação. Por este andar não será mais do que um "Guilherme Aguiar" comentador quase eterno, apoiante dos corruptos e seu "amigo" de longa data e que nos últimos anos da sua intervenção "comentadeira" só dizia/repetia baboseiras sem nada acrescentar à sua causa/figura. RGS arrisca-se e muito a ter o mesmo destino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Gomes da Silva aceitar estar num programa com o Pina e o Guedes é uma coisa inaceitável. Mas estar lá o ministro da informação do Benfica/Iraque mais conhecido por Pedro Guerra (estás aí ó Guerra), o cérebro de toda a estratégia seguida pelo Benfica no que diz respeito aos meandros do futebol, a engolir muitas coisas que diz o parvalhão do Serrão ou do Filipe Menezes ou até do ex-avençado do Bruno de Carvalho, vulgo, Pedro Proença, já é uma maravilha. Dizer lá bem do presidente da FPF, da Liga, da Comissão de Arbitragem, dos árbitros e do VAR, já pode ser, uma maravilha.
      NB - Se bem me lembro o presimente LFV não deu já várias entrevistas lá na TVI ao cromo do joaquim sousa martins, o mesmo que convida os guedes, os serrões, os menezes os pinas, os proenças para os seus programas.
      Um pouco de memofante fazia bem a certas pessoas.

      Eliminar
  20. Jasus, até a indumentária do homem é objecto de reprovação!
    Por essa óptica, como o Benfica é o melhor clube do mundo, devia o seu presidente envergar nada menos que um fato armani, casacos de vison e rolexes mega incrustrados de joias ?

    Mencionar o Vinicius a 100 milhoes foi apenas descuido, toda a gente sabe que LFV não é paladino da retórica, usar isso para desestabilizar o bom entendimento entre presidente e jogadores é um pouco baixo.

    LFV, esconde-te, estes abutres ferram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu também, te podes esconder não fazes cá falta nenhuma..

      Eliminar
    2. 14 MILHÕES para advogados, qual era o problema de 3 ou 4 mil E num fato?

      Eliminar
  21. ARRUMAR A CASA!

    Qualquer um de nós, que já tenha feito uma remodelação lá em casa, sabe que o primeiro passo a dar é fazer uma justa avaliação do que é necessário e está em falta e o que está a mais e é perfeitamente dispensável, aquilo a que chamamos na linguagem comum de tralha ou lixo.
    E arrumar a casa não passa necessariamente por nos vermos livres de algumas obras de arte que por lá andem em cima de móveis ou penduradas nas paredes, que isso só a ia desvalorizar e tornar menos atraente, mas despacharmos o que só lá está a ocupar espaço e já não serve para nada.
    E sendo assim, ao transpor esta analogia mais decorativa para uma outra mais vincadamente futebolística, mas com a mesma clareza de pensamento, seria óptimo que nesta janela de mercado, que só fecha no final de Janeiro, que os melhores jogadores se mantivessem na equipa, retocada aqui e ali por alguns que viessem trazer mais qualidade e que os excedentários (a chamada tralha) pudessem desamparar a loja, como só dizer-se.
    Ainda com três competições pela frente, Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, e se o Benfica quer ter sucesso e bom desempenho em todas elas, então há lacunas em três posições que carecem de ser preenchidas, para dotar a equipa de maior consistência e confiança em todos os sectores, a começar desde logo pela baliza, onde é preciso uma alternativa concorrencial a Vlachodimos, na eventualidade de uma lesão ou de um castigo, pois também será justo dizê-lo, que o grego continua em excelente forma e a merecer inequivocamente a titularidade absoluta.
    Aliás, também não ficará mal referenciá-lo, porque corresponde à verdade, na posição específica dos guarda-redes, o Benfica tem sido competente nas escolhas, de onde não se podem dissociar a excelente linha de contratações que começou em Oblak, prosseguiu com Ederson, Júlio César, e agora Vlachodimos, e que todas elas falam por si.
    E se Oblak defende hoje as redes do Atlético de Madrid e Ederson as do Manchester City, não tenho dúvidas que o grego, que está a despontar a atenção e a cobiça pelos grandes clubes da Europa, pelas boas exibições e pelos poucos golos sofridos até ao momento, é bom que o tenhamos bem seguro às investidas dos mais ricos.
    Outra posição de que o Benfica está carenciado é no centro da defesa, e se é certo que Rúben Dias e Ferro estão a dar conta do recado, Jardel já começa a ter muita propensão para as lesões e Morato, por enquanto, ainda é uma incógnita. Depois, estando Rúben Dias sempre na “pole position” de uma eventual futura venda, há que preparar a sua substituição atempadamente e de qualidade semelhante. Robin Koch, o alemão a jogar no Freiburg, entretanto já ventilado na comunicação social, seria uma boa alternativa e muito bem vindo.
    Também é fundamental descortinar um bom avançado (no mercado inglês ou alemão) que facture golos sem pedir licença e, sobretudo, que jogue bem de cabeça, para aproveitar ao máximo o muito jogo aéreo que o Benfica coloca na área adversária. Sobretudo alguém que venha e nos faça esquecer dos traumas mais recentes que foram Castillo, Ferreyra e RDT, que foram um desperdício enorme, em tempo e dinheiro.
    Por falar num bom avançado, e o Benfica andou distraído quando o não foi buscar, até pelo figuraço que estava a fazer na fase de grupos da champions league ao serviço no RB Salzburg, Erling Haaland transferiu-se para o Borússia Dortmund pelo mesmo valor que nos custou o flop RDT, e na sua estreia na liga alemã, o jovem norueguês começou logo com um hat-trick. É a diferença da qualidade!
    No que se refere a Bruno Guimarães, e atendendo às exigências que estão a fazer e ao facto de ser um jogador brasileiro, o melhor e mais aconselhável é o Benfica desistir da sua contratação, e valor por valor, antes preferia ter no Benfica o Trincão, que é português, é jovem, e tem valor para dar e vender. Este não engana!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trincão vai ser um bom jogador tem grande futuro a frente dele se nao fizer o mesmo ke o felix,fica rico, mas ke se keimou como jogador de topo !!

      Eliminar
    2. Tantas vezes mencionei o Haaland, até seria preferível ao Weigl, neste momento, não foi possível há um muito bom para fazer dupla com Vinicius ou Seferovic, o Tarami do Rio Ave, até porque o Mendes tem interesses no Rio Ave será mais fácil... E barato..

      Eliminar
    3. Haland foi receber 8M/ano e fala-se de luvas no valor de 25M (ou seja a transferência foi de 50M no total). Completamente irrealista acreditar que sairia de um dos Red Bull para Portugal.

      Miguel Valente

      Eliminar
    4. O preço de 2 tipo o RDT que já foi despachado e o Weigl que veio para onde não faz falta, dava para trazer o fulano, sendo assim temos o Tarami..

      Eliminar
  22. Continua a demanda...não há pachorra !
    Foi um fim de semana perfeito, mesmo que as coisas não sejam e nem estejam perfeitas( porque não estão), é um péssima altura para isto!

    Sr. Dr. RGS, no Benfica, precisam-se de homens que possam "construir";
    De homens que elevem o nome Benfica e que o defendam a todo o custo;
    De homens que mais do que não o Prejudicar, que o ajudem e lhe tragam as bases para voltarmos a ser Grandes na Europa;

    Honestamente não acho que seja este o caminho.

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  23. RGS à presidência.

    ResponderEliminar
  24. António C.20/1/20 13:07

    Já todos percebemos que os saudosos dos tempos de João Vale e Azevedo encontraram no Vieira o novo amor. Não via tal adoração desde os tempos em que um presidente e o seu primeiro vice mandavam agredir benfiquistas nas assembleias gerais. Vieira terá o azar um dia de sairem os "Vieira Leaks" ou os "Brasil Vieira Papers". Nesse dia verão o que este senhor andou a fazer estes anos todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/1/20 13:39

      Tal qual o que se está a passar com a Rainha Africana! Roubou, usurpou, assenhoriou-se, serviu-se do que deveria ser de um povo, de um país... E agora anda nas bocas do mundo e a ser enxovalhada sem dó nem glória!
      Lá diz o povo: "Quanto mais alto se sobe, maior é o trambolhão"!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/1/20 23:48

      A história do BENFICA, é muito mais do que a passagem do Vale e Azevedo, e do Vieira.O BDC, também falava nos croquetes para tentar amedrontar a oposição.
      O teu problema é que se o Vieira saí, perdes o tacho que ele te dá, ou será que pensas que consegues fazer-te passar por BENFIQUISTA?

      Eliminar
  25. Não sou fã do homem, mas por mim Vieira podia ir a Alvalade até de chinelos e pijama, os dirigentes actuais do Sporting, (não confundir com o clube), não merecem muito mais que isso. Nós damos-lhes o desconto porque desportivamente estão como estão, mas caso estivessem na luta pelo título, o veneno que vem daqueles lados seria muitíssimo maior. Não se iludam, há por lá muita cobra Anti-Benfica, não serão todos, mas são muitos.

    Além disso, se for para ficar no balneário, fato-de-treino, pijama, t-shirt e calções (cuidado com o frio), estão perfeitamente adequados. Na tribuna, obviamente a indumentária deverá ser a mais formal, os clubes, Benfica e Sporting merecem essa formalidade.

    ResponderEliminar
  26. Bem no discurso sobre o exterior ao Benfica, embora se deva registar a diferença relativamente a postura adoptada na parceria com o Guedes/Pina, mas como já vem sendo habitual demagogo nas criticas a que dirige o Benfica...Força Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
  27. Quem andava sempre bem vestido era o Manuel Damásio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se andava! E a mulher também. Não deixaram saudades!

      Eliminar
    2. esses 2 GRANDES AMIGOS do vieira!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/1/20 19:14

      E enormes benfiquistas... Últimamente no Benfica só tem aparecido para-quedistas!

      Eliminar
    4. Zé do Telhado20/1/20 19:38

      Com o dinheiro dos outros também eu fazia um vistaço!

      Eliminar
  28. Seria interessante o Dr. RGS levantar a questão, o porquê de o juiz designado para o caso do recurso dos emails ter recusado o processo por ser demasiado benfiquista, se alguma vez poderemos deixar a clubite interferir no nosso trabalho. Fez 50 anos de associado e foi convidado de honra numa visita ao Seixal, falta saber as intenções de quem o convida ou se é usual acontecer. A que estamos perante um caso demasiado grave, para quem prevaricou, mas apurar o conteúdo da informação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário pertinente. É que o Benfica é uma corja de malfeitores Gente séria está toda nos outros clubes, desde os campeonatos nacionais aos que militam nos ampeonatos distritais. Aí é que só vejo gente de asas nas costas.

      Eliminar
    2. Tens o direito de interpretar para o lado que mais gostas ou te der jeito..

      Eliminar
  29. Mas que preconceito este com a forma de vestir

    Que interessa agora o fato de treino?

    E os milhões de Benfiquistas que vão para a rua, estádio ver o nosso Benfica de fato de treino

    O sr. Deve-se achar superior por veste fato e gravata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tás fraco, já tá gasto esse tema.

      Eliminar
    2. Esse comentário não te vai render muito. Tens que ter mais imaginação ou ser mais agressivo!

      Eliminar
    3. Mas quando vejo os jogadores na bancada não os vejo de fato de treino.
      Vejo é saloiada a passear de fato de treino aos domingos nos centros comerciais.

      Eliminar
  30. A utilização do fato de treino é uma posição de poder para os adeversários mas também uma mensagem para os nossos jogadores, eu , sou um de vós .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "uma mensagem para os nossos jogadores, eu , sou um de vós"

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
  31. Caro RGS,

    Sempre vi os seus programas no Dia Seguinte e digo com sinceridade que gostava da forma apaixonada como defendia o Benfica sem nunca fugir dos assuntos delicados e da sua opinião. Percebeu-se sempre quando estava de acordo e quando não o estando procurava fugir à resposta de forma inteligente.

    Neste momento sinto-me desiludido com a forma como comenta e expressa a sua opinião. De um candidato à presidência do SLB espera-se elevação e opiniões de como fazer melhor e não críticas sobre a forma de vestir. Estive mais atento às palavras do que à indumentária.

    Espero que para bem do SLB e se quiser ser candidato volte a um registo do melhor para o SLB e não da crítica a quem nos tirou da lama em conjunto com outros notáveis benfiquistas. A vitória é sempre suportada pela crítica positiva.

    Cumprimentos,

    Sérgio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "outros notáveis" tipo damásio??? Amigo de vieira???

      acabar com essa treta dos notáveis, seria o melhor para o SLB!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/1/20 19:22

      Notáveis? Quais notáveis? Que se servem do Benfica para promoção social?! Notáveis que só vão ao futebol porque sentam o traseiro numa bela e cómoda cadeira num qualquer camarote e se possível no da direcção? Que se banqueteiam ao intervalo com vinhos de marca e champanhe francês»!
      Notáveis, somos nós, benfiquistas anónimos, que quer chova, faça sol, vento ou frio lá estamos, nas nossas simples e incómodas cadeiras... Só pelo prazer de vermos os nossos a jogar e se possível ganhar!
      Esses notáveis(?) querem lá saber dos resultados!

      Eliminar
    3. Tal como o RGS reparou no fato de treino de LFV também quem comentou o meu post só reparou na palavra "notáveis". Quando se comenta toda uma ideia pegando apenas numa palavra pretende-se fugir ao conteúdo e apenas lançar fumo e poeira para quem vier ler a seguir. Entendo o porquê...

      Eliminar
  32. Dr. RGS, caro benfiquista

    com o respeito que nutro por todo e qualquer benfiquista, isto é, apenas e só, campanha eleitoral. Não esquecer que servir o Benfica não é só ser Presidente ou.. Vice-Presidente.
    é ter análise crítica do que de bom e mau se anda a fazer. Ora a questão do Vinicius teve um contexto, não foi um ato isolado. Como quando gozaram quando ele disse que ele ia vender o Jimenez por 40M....
    Posto isto, reconheço muito defeitos a LFV, mas "banalizar" uma vitória em Alvalade é não ter memória do que era o Benfica há 10 anos atrás.
    Espero que haja elevação e seja oferecida tranquilidade à equipa e seu treinador. Pois depois das brincadeiras com o Lage (andava a receber tácticas da bancada, veja-se...), o desespero da formação (e o Benfica a, equilibradamente, se procurar reforçar), da Champions ( que não passamos por um golo maldito, apesar das asneiras), da estrutura, do Presidente... É como olhar sempre para o copo meio vazio...
    Queremos o 38? Queremos. E temos todos que contribuir para isso. Também com paixão e vertigem, mas com equilíbrio.

    Um abraço benfiquista,
    Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os 40 do Jimenez vamos um dia saber se é verdade como tantos outros(Felix), la no norte tambem vendiam por muitos milhoes com o mendes como intermediario, hoje estao falidos, porke, os milhoes ke diziam vender era tudo mentira!!!

      Eliminar
  33. Para além de fato de treino o homem até devia de ir de lambreta para Alvalade, como certo exibicionista foi para ver um jogo do académico.

    Red Label

    ResponderEliminar
  34. Até embirram com a vestuário do homem,livra que é demais cada qual veste como lhe apetece até podia ir vestido como está na moda calças de ganga com buracos nos joelhos,quero lá saber desde que ganhe o Benfica.
    No que toca os 100 milhões pelo Vinicius eu entendi uma critica quem o achou caro por 20 milhões salvo erro,e secalhar hoje se alguém o quiser dão 100 milhões foi isso que eu percebi.
    Frank

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos não lhe apertavam o pescoço...

      Eliminar
  35. Ouvi dizer que a utilização de fato de treino dá direito a despedimento com justa causa. 😜🤪

    ResponderEliminar
  36. advogado diabo20/1/20 20:01

    Normalmente até sou crítico acérrimo do Vieira mas esta do fato de treino não cola. Então no tempo do Dr o homem já andava assim vestido porque não o levou a um alfaiate?porque só agora essa crítica? Dr por aí não. Mais foram assim tantas as vezes que o SLB ganhou nos últimos anos em alvalade? acho um pouco arrogante o post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/1/20 00:11

      Desde o campeonato de 2009/10, ganhámos em Alvalade 6 vezes; perdemos 1 e empatámos 4 vezes! Como vês, o saldo é bastante positivo para os nossos lados!

      Eliminar
  37. VOU DIZER DUAS COISAS SÓ; APRESENTEM PROJETOS ANDO FARTO DE CRÍTICAS. APRESENTEM SE QUEM ESTÁ CONTRA E DIGAM O QUE VÃO FAZER PARA ESCOLHER . AGORA VIR sempre com estas cartilhas. .. fodasse.

    ResponderEliminar
  38. Todos os Benfiquistas merecem respeito, cada um tem a sua opinião, mas não devemos maltratar e ser mal educados. Não concordo com tudo o que diz o Dr. Rui Gomes da Silva, mas não ofendo, respeito, é um grande Benfiquista e isso para mim basta.

    ResponderEliminar
  39. Temos pena, assalariados dragartos20/1/20 20:37

    Um auto da maledicência sem a decência de explicar qual a varinha de condão, a poção, a navegação que toma para fazer mais e melhor. E já agora em vez de meias palavras usar as palavras todas, e como bom advogado falar com base em provas e não em vazios, porque de insinuações já bastam as dos rivais.

    O sexto campeonato a caminho e os "modestos" resultados económicos, sabem-se no seu entender fruto do acaso e das comissões. Essas que me deixam na dúvida? Será melhor receber o carcanhol da venda de um caracol, ou a pasta referente a uma batata frita sem comissões de 10%, ou 120 milhões dele com 10%...

    Caracol ou carcanhol? Projecto desportivo ou intriga sem sustentação legal? Agir com elevação ou descer até ao chão? Eis a questão, já dizia Shakespeare, que não metia golos mas sabia que quem vive falando dos outros e de si não falam, nada tem para dizer a não ser a vontade de ser quem o poleiro tem ocupado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PARTE PIOR É NAO SABERMOS SE ELES DIZEM KE VENDEM POR 120 PR DAR MAIS COMISSAO AOS MESMOS E É VENDIDO APENAS POR 60,AS NEGOCIATAS ESTAO SER MT INFLACIONADAS PR DAR MAIS COMISSAO!!

      Eliminar
    2. Temos Pena, Assalariados Dragartos21/1/20 14:34

      Genial caro anónimo,

      Sempre que ouço falar em teorias assim, me lembro da cartilha dragarta dos euromendes e me pergunto se o insolvente Francisco Jota Marques perdeu a criatividade toda (valha a verdade que nunca a teve).

      Quando existem auditores externos do Benfica, CMVM, Ministério Público, Finanças, PJ, todo o jornalismo de investigação de Portugal e afins, salivando por acabar com o Benfica, dizer algo assim é como acreditar em fadas, gnomos e duendes e contar que não se ganhou um jogo porque a bola foi abduzida por Ets à moda do fcp...

      É aquele estilo muito conhecido de lançar suspeições com tantas elementos probatórios como os golos que o sporting marcou ao Benfica no último jogo. O estilo daqueles que dizem estás a trabalhar para o Vieira, e depois se vê 1 comentário, e se olha para as antas acusadoras e semeiam 20 por dia. Ou então como quem só poder dar o que tem insultam. O estilo zero argumentos e todas as insinuações condiz bem com cabeças vazias...

      Eliminar
  40. Luigi SLB20/1/20 22:16

    O Homem levou uma molha dentro do Balneário e teve que vestir o fato de treino. É possível esta versão?

    ResponderEliminar
  41. Bem... já que estamos numa de críticos de moda, eu propunha uma sondagem chamada "Qual o traje que gostaria que Luís Filipe Vieira levasse para o balneário da equipa visitante em Alvalade?".

    Vieram-me logo à cabeça três sugestões:
    a) à cavaleiro medieval, com armadura, espada (de brincar), elmo, e como é óbvio, escudo, escudo esse o do Benfica, claro. Metade vermelho, metade branco, com a sigla "S.L.B." sobre uma faixa a azul, lindo;
    b) legionário romano, mais concretamente de aquilifer, aquele gajo que levava uma escultura de uma águia em cima de um bastão/lança longa, e que muitas vezes a águia estava pousada sobre uma placa com a inscrição "SPQR", Senatus Populusque Romania (O Senado Romano e o Povo), no nosso caso seria ou o SLB, ou já que estamos numa de Latim, "Et Pluribus Unum". Ah, normalmente o aquilifer trazia a cabeça e a pele de um urso, leão, ou lobo como capa, já que estamos a falar de Sporting, obviamente seria um leão. Claro que se não quiséssemos stresses com o PAN, o Vieira podia só levar a capa vermelhona dos legionários romanos;
    c) a minha favorita, mas a menos "exótica', com aquele equipamento dos primórdios do Benfica, aquele do casacão, tipo jaquetão de fraque todo vermelho, mesmo à Cosme Damião, e com uma daquelas bolas de couro que pesavam tipo 5 ou 6 kg e eram quase tão duras como uma pedra da calçada.

    Digam lá se não era uma ganda cena, Vieira a sair do balneário de Alvalade equipado à Cosme Damião (têm é que também copiar o bigode), à cavaleiro com armadura, ou à aquilifer. A seguir, questionado pelos jornalistas, respondia: "... Isso não interessa, compramos três ou quatro por 20 milhões, mas quem diz que não "vendemosos" todos por 100 milhões mais umas cláusulas que há pra lá?". Ganda boss!

    E com jeitinho o merchandising do Benfica fazia uma réplica da roupa que o Vieira escolhesse e punha à venda. Ui faço ideia o que seria facturar em Agosto quando viessem os emigrantes, ou até no Carnaval ou Halloween (que é uma espécie de Carnaval, diga-se de passagem).

    Vá, toca a dar sugestões, não há limites para a imaginação.

    🤣😁😂🤪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apostava mais numa onda dos primórdios do punk, uma cena muito Sex Pistols. Ou um Ziggy Stardust de Arrentela.
      Mas a minha preferida é o Elvis. Ele a sair do balneário vestido com aquele antecessor de onesy cheio de brilhantes e cabelo do peito à mostra, com o mega óculo escuro, cabelo em forma de capacete espacial, suiças até meio dos queixos e, à pergunta estúpida/provocativa do jornalixo, responder "Elvis has left the building". :D

      Eliminar
  42. Finalmente temos um vislumbre do programa eleitoral de RGS.
    - o presidente passará a usar fato e gravata.

    Está-se a compor.

    ResponderEliminar
  43. Bipolaridade entre LFV e RGS. O essencial é que vão ser em princípio os dois candidatos às ELEIÇÕES. LFV já está lá à muitos anos, com algumas coisa boas outras nem tanto, em minha simples opinião peca pelas negociatas precipitadas, pelo timing desses negócios, pela forma e conteúdo e muitas vezes não tendo em conta os resultados desportivos e a construção de uma equipa em detrimento desses negócios, priorizando sempre a variante negocial, e que meteu no BENFICA lagartos e corruptos. Quanto a RGS , sei que esteve lá como vice-presidente, saiu, que é advogado, não conheço qualquer registo criminal ou que seja considerado arguido, que é BENFIQUISTA como a maioria todos nós deste sempre e se vai apresenta como candidato um direito que lhes assiste que é de louvar, assim apareçam mais, pois considero que perpetuar as pessoas no PODER é um mau presságio, criam-se vícios e consolidam-se procedimentos nebulosos. Enunciá-los deixo em consideração a cada um de NÓS e Vieiristas, os de RGS ou outros que se apresentem, mas temos sempre que TER em consideração a GRANDEZA do BENFICA a sua HISTÓRIA, que não existem insubstituíveis.São TODOS úteis mas impermanentes quer no passado , HOJE ou no futuro, mas o BENFICA contínua a sua HISTÓRIA, que nos deve DIGNFICAR a TODOS, assente em princípios de INTEGRIDADE e SUPERAÇÂO . Nós os associados, os adeptos aqueles que amam o BENFICA, o divisionismo não deve existir, mas existe é humano, mas são aqueles que mais respeito que sem qualquer interesse dão a sua opinião neste BLOGUE ou outros que não seja pra bem do GLORIOSO, umas vezes bem outras nem tanto ( no quais me incluo), mas nem sempre tem que existir unanimismo, creio que de muitas dessas discussões e clivagens, contribuem e se constrói um BENFICA MAIOR...Nunca serei candidato , nunca farei parte de NADA, nunca beneficiarei de nada que venha do BENFICA em termos materiais, somos a maioria, limito-me a por vezes escrever aqui no BLOGUE uns BITAITES, claro que como todos NÓS , desejando um BENFICA com ambição ilimitada na vertente desportiva.Quem que nos representar a TODOS que siga esse caminho; opinarmos mas com o maior respeito uns com os outros:sócios e adeptos, e com a maior exigência para com quem nos REPRESENTA, e todos aqueles que sejam profissionais do CLUBE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que foi buscar o passado de ambos, poderá querer acrescentar que RGS foi Ministro Adjunto no Governo liderado por Pedro Santana Lopes - ex presidente do Sporting.

      Eliminar
    2. Mas se isso não é medalha, também não é nódoa para puder ser presidente do Benfica, creio eu (e não, não votei no PSD, então como agora, até porque sou de direita e qualquer dos partidos que suportavam esse governo verdadeiramente o não eram... e não o são agora)

      Eliminar
  44. benfiquista a serio21/1/20 03:20

    caro RGS,

    Vossa Excelência perdeu o meu apoio ao escrever para o JN e ao não defender o BENFICA como unhas e dentes na tvi, aliando-se a dois escroques como o guedes e o pina no ataque ao BENFICA.

    um conselho: desista da ideia de ser Presidente do Benfica porque com essa atitude, postura e argumentação arrisca-se a ter menos votos que os nulos.

    Shadows, para derrubar Vieira é preciso melhor que RGS.
    RGS faz-me lembrar o tino de rans que quer ser presidente da republica mas que nunca o conseguirá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a sua indignação: o JN é um lugar perigoso e não recomendável para nós. Assim, o que lá foi fazer o Sr. Dr. Gomes da Silva? Só para chegar a alguns consócios nortenhos? Não havia necessidade, como diria o outro.

      Eliminar
  45. Caro consócio RGS, assim não vai lá, o seu discurso é muito fraco, para quem tem aspirações a presidir ao maior clube de Portugal, não basta dizer graçolas sobre os rivais ou criticar a forma de vestir do seu concorrente, é preciso muito mais.
    Tenho muitas duvidas que vá a eleições, primeiro porque não está preparado e depois porque não quer sofrer uma derrota tão ou mais pesada do que a do anterior concorrente às mesmas.
    Cumprimentos
    Sócio 46567

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo isto há anos. E cada vez tenho mais certezas. Rui Gomes da Silva vai acabar por encontrar uma desculpa para (mais uma vez) não ir a eleições. Ele só concorre quando tiver a certeza absoluta que ganha. E pelo que tem dito e feito, já percebeu que vai levar um banho tão grande que só o vai ridicularizar (ainda mais)... Soubesse ele estar, criticasse ele apenas o que há para criticar (e que não é assim pouco) e poderia ambicionar a fazer alguma frente. Assim é como o PSD que tem tanto por onde fazer oposição e destrói-se sozinho, cada vez mais longe de ser sequer alternativa...

      Eliminar
    2. Bem, Sr. Dr. Gomes da Silva, quanto ao facto de treino presidencial, o senhor está certo, não são modos de representar todos os (ou pelo menos alguns dos) benfiquistas.

      Por outro lado, e eu não gosto do Vieira, gostaria de saber o que tem agora a dizer acerca do Vinícius? Pois é, todos erramos e não vem mal nenhum ao Mundo. Siga para a casa 38!

      Eliminar
  46. Para um tipo que vive no Seixal, que usa o Benfica como a sua própria casa e que se confunde com o clube, até me surpreende que o homem não fosse a alvalade de roupão e chinelo de quarto...

    Não percebo bem esta "polémica"...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking