O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Exclusivo: A estratégia de Vieira para o Benfica, por Rui Gomes da Silva

. 239 comentários


VERGONHA ALHEIA OU O PRINCÍPIO DO FIM 

Há momentos em que temos vergonha por factos ou atitudes de outros!

Foi o que me aconteceu e o que aconteceu - estou certo - a todos os que, sendo do Benfica, presenciaram ou souberam da tão triste, quão grave, atitude de Luís Filipe Vieira, na AG de sexta feira à noite!

Esse apelo aos argumentos físicos - próprios ou a mando - fazem-me lembrar as reuniões dos tempos de ... Vale Azevedo! Só quem não esteve lá nesse tempo ou quem nunca viveu o Benfica é que não sabe ou pode comparar.




Também aí, quem discordasse era apelidado de anti-benfiquista, quem criticasse era ameaçado, quem tivesse coragem de dar a cara era insultado, perseguido e - tantas vezes - agredido! Eu estive lá sempre nesse combate! Eu e tantos outros!

Nunca estive ao lado dos nossos inimigos como alguns estavam nessa altura.

Assembleia Geral, Maio de 1998
Quais as diferenças?

Descubram-nas ... que eu - cada vez mais - começo a perceber que quem precisa do Benfica não pactua com a crítica, não convive com a discordância, não suporta desafios eleitorais!

Eu sei que eles sabem que eu sei as razões porque não é fácil tirá-lo de lá!

Mas difícil não quer dizer impossível ... 

E eu serei candidato a Presidente do Benfica para acabar com esta vergonha!

Com a mesma legitimidade e pelas mesmas razões pelas quais Manuel Vilarinho quis ser o candidato para ganhar a Vale Azevedo.

Ele e não quem depois lhe sucedeu ...

Mas isso é outra história ... de um tempo que já não volta!

Haverá um dia em que os “guardas do Palácio” não dispararão contra os sócios, por até eles (pagos a peso de ouro) já não aguentarem mais tanta prepotência!

Nunca conseguirão calar a voz dos benfiquistas numa Assembleia Geral do clube. 

É assim que caem as ditaduras!

UMA ENTREVISTA COM MAIS DO MESMO 

Ora, como em qualquer regime cujo líder se vê como providencial, são precisos momentos de auto-endeusamento, em jeito de preparação de uma AG histórica ... que nada tinha de extraordinário.

Com isso retirava-se da discussão os sucessivos fiascos das participações europeias para além das compras escandalosas!

Foi essa a estratégia dos - dizem - cerca de 40 entendidos em comunicação que gravitam à volta do líder!

Confesso - por isso - que dei à entrevista do Presidente do Benfica, à TVI - conduzida por Joaquim Sousa Martins - a importância que ela mereceu!

Panfletária, sem qualquer novidade que tivesse valido um título com essa dignidade, nas primeiras páginas dos jornais - mesmo os desportivos - do dia seguinte!

É certo que disse barbaridades tão grandes como ... “há negócios que encaro puramente para ganhar dinheiro”, sobre a compra de Cádiz, como se o Benfica fosse uma entidade promotora de investimentos imobiliários e os jogadores meros lotes de terreno para especulação!

Ou ... “o scouting do Benfica exigiu a contratação de RDT”, como se o scouting - ainda por cima depois de ter saído de lá quem saiu - exigisse o que quer que fosse.

Ou “Porto e Sporting estiveram interessados em Vinicius”, o que até poderia ter acontecido, não pelos 17 milhões que ele mandou pagar (mais comissões a 2 empresários (quem serão?) - ao que me dizem) mas, talvez, pelos 2 milhões em que o jogador estaria avaliado (e, mesmo assim, seria muito caro)!

Isso são pérolas de uma entrevista que foi a prova evidente de um projeto pessoal divergente do interesse do Benfica!

Eu não sei se Rui Santos tem razão de que eu só serei Presidente do Benfica se Vieira algum dia for preso. 

Não o quero, não o desejo e espero que nunca aconteça!

Não, porque tenho um projeto diferente para o Benfica.

Um projeto desportivo e não comercial (a aquisição de Cádiz é uma confissão escandalosa dessa perspectiva).

Um projeto para ganhar títulos e não cheques pela venda de jogadores.

Um projeto para dar alegrias aos sócios - nomeadamente com a conquista da 3.ª Taça de Campeão Europeu/Liga dos Campeões - e não comissões a quem intermedie as vendas!

UM DIA TEREMOS QUE DEBATER O QUE QUEREMOS PARA O BENFICA

Vamos, então, trabalhar para que o Benfica volte a ser nosso!

É por isso que quero derrotar Vieira, nas urnas, antes de Vieira ficar com o Benfica.

Esse é o projeto dele: ficar com o Benfica!

É a minha convicção ... que foi sendo consolidada nos últimos tempos da minha longuíssima passagem - mais de 7 anos - pela Direção, como VP, e de 3 anos, como Administrador da SAD, do Benfica!

Como?

Cumprindo ao milímetro a estratégia que delineou (ou que alguém lhe delineou e que ele está a executar na perfeição ... isso não interessa para o caso)!

Então, no que consiste essa estratégia?

UM VICE PRESIDENTE ESPECIAL

Desde logo, fazendo tudo para nunca sair do Benfica ... só deixando a presidência - se isso for estritamente necessário – a alguém da sua total confiança.

E ou nunca sairá (o que me parece mais consentâneo com a personalidade em questão) ou meterá o filho na próxima lista da Direção, como 1.º VP, para ele poder sair se isso lhe for imposto por qualquer razão “de força maior”, sendo substituído pelo 1.º VP (numa tão curiosa quão ridícula sucessão de cariz monárquico, num Clube que se orgulha das suas raízes profundamente democráticas)!

Ou - no que vai dar ao mesmo - colocando na Direção “empregados seus” - alguns dos quais já lá estão - que votarão no filho para lhe suceder ... se isso for necessário!

Estranho?

Não, porque - do que percebi - tal só não terá acontecido nas últimas eleições (a entrada do seu filho para VP) porque as minhas condições para continuar geraram um ruído que terá impedido esse seu “pequeno grande” objetivo!

SE FOR PARA AVANÇAR COM O PROJETO EUROPEU, O ORÇAMENTO TEM DE SUBIR

Depois - dizendo que acredita no título europeu - acabará por anunciar que esse título só será conseguido com ... um orçamento muito maior.

Ora foi isto que começou a fazer nesta entrevista, quando afirmou “se for para avançar com o projeto europeu, o orçamento tem de subir”.

Então, não íamos ser campeões europeus com a formação do Seixal?

Ora, um orçamento muito maior ... pressuporá ... um investimento exterior.

E um investimento exterior ... implicará ... a alteração da regra dos Estatutos onde se impede que o Benfica seja minoritário em qualquer SAD (direta, indiretamente ou mesmo por acordos para sociais).

A OBSESSÃO COM O BETÃO

Mas esse projeto de gastar muito sem ser numa grande equipa para ganhar a Liga dos Campeões, até entrar o tal grupo de investidores (vocês imaginam arranjado por quem) tem um outro sorvedouro: o betão!

O betão num crescimento sem fim do Seixal.

Que - não sendo o “centro histórico” nem um local de referência do Benfica ... a não ser para quem quer apagar uma História para a qual em nada contribuiu (antes pelo contrário) - tem, como é óbvio, um limite para o seu crescimento.

Um limite que soa como uma crítica insuportável a quem tem essa prioridade!

Tão insuportável como as dúvidas sobre um outro investimento em betão, num Centro de Alto Rendimento (para apenas 2 modalidades, dizem ...), em Oeiras, onde se gastarão milhões e milhões de euros para construir um “elefante branco”, com uma manutenção e gastos com pessoal a assumirem um custo incomportável para tão limitado retorno.

Uma megalomania que - dizem - irá ao ponto de colocar em causa o relvado ao lado do Media Markt, ... para ali poderem nascer ... 2 torres!

O Benfica não é ... não pode ser um projecto imobiliário!

UM SÍMBOLO RASGADO PELO MARKETING

Como se não bastasse ... na entrevista à TVI, ficámos também a saber que o símbolo do Benfica tem os dias contados.

Um passo mais na transformação do nosso Benfica no Benfica … dele.

Rasgando - dessa forma e, convenhamos, depois de sucessivas tentativas - mais algumas ligações com um passado, glorioso, de onde emana e onde se alimenta a grandeza do Benfica!

O BENFICA SOU EU ... PENSA ELE

Mas para que fique - como eu penso que quer ficar - com o Benfica “para ele”, é necessário que os sócios votem essas alterações em AG.

Para isso contribuirá a ideia de salvador providencial, com o recurso permanente às fórmulas “eu fiz”, “se não fosse eu”, “só eu conseguirei fazer”, “sem mim o Benfica acaba” e outras expressões dramáticas do género.

E, com ele, um “parceiro estratégico” que traga “dinheiro estratégico” para podermos ser Campeões Europeus.

Na senda de um Rio Ave, de um Famalicão, de um Wolverhampton, de um Valência, de um Mónaco até, ... que têm vindo a ser, quiçá, balões de ensaio.

E aquilo que, por agora, temos a promessa de vir a ser conseguido, com todas as posições ocupadas por jogadores do Seixal ... será anunciado como ali “ao virar da esquina”, se aceitarmos perder a maioria na SAD!

Como diria o outro ... é só fazer as contas ... e esperar para ver!

E OS SÓCIOS?

Os sócios, esses, que “não merecem o clube que têm”, terão de ir a uma AG!

Com os avençados do costume a colocarem a tônica que quem não quiser isso - o Benfica que é nosso passar a ser maioritariamente dele - é porque não quer um Benfica Europeu!

E o que todos achamos ser impossível vir a ser aprovado, hoje, ficará à distância de uma votação ... electrónica, em que um computador/programa ditará o futuro do Benfica!

Essa sim, será uma AG onde valerá a pena ir!

Mas que temo pelo seu desfecho ... lá isso temo!

O BENFICA SOMOS NÓS ... DIGO EU

Temo por um desfecho que traia o Sport Lisboa e Benfica, por muito bem intencionados que os que são sócios desde que nasceram, sem nunca terem deixado de o ser, possam sentir-se entusiasmados com promessas de quem o não foi!

Temo pelo encantamento de quem tudo dá e nada quer do Benfica face a uma argumentação falaciosa, levada a cabo por quem só descobriu o Benfica por ser muito bem pago por isso!

Temo - confesso - pelo futuro de um Benfica que querem que deixe de ser dos sócios.

Porque quero um Benfica sem parcerias estratégicas, sem mais cimento (que gere lucros aos que o vão construir mas uma despesa absurda que nenhuma regra econômica justificará)!

Porque quero e acredito num Benfica de novo Campeão Europeu!

SER E NÃO PROMETER

Nesse dia, concretizado o meu sonho - como o vou concretizar - será o dia de deixar de ser o que quero ser, para sermos o que devíamos tentar ser todos os anos: Campeões Europeus!

Sem mentir aos sócios ... porque, esses, merecem tudo ... tudo ... menos mentiras e negócios!

******
COMENTÁRIOS FACEBOOK AQUI
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

239 comentários

  1. Quanto mais depressa eleições melhor. Assim todos ficam a saber o que valem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A democracia no SLB acabou e está a tornar-se numa ditadura do quero, posso e mando. Parece o clube da fruta.......
      LFV fez mto e bem mas tem de perceber que está sujeito à critica como qualquer outro presidente, diretor, primeiro ministro ou afins....

      Muita coisa está bem mas estão mal e fazer-se de maneira errada. E, neste entretanto, os nossos adversários estão a esfregar as mãos de contente e, principalmente, o clube cá de cima domina os meandros e comandos do futebol português e cada vez mais a ser levado ao colo enquanto o SLB está a ficar partido e dividido.

      Nem vou falar do futebol do Benfica porque teria muitas perguntas e ninguém da estrutura se daria ao trabalho de responder !!!

      Eliminar

    2. LFV quer, pode e manda porque os sócios continuam a votar nele.

      Quem é que é pior: LFV ou quem vota nele?

      Eliminar
    3. Fernanda Melo30/9/19 16:16

      Não costumo responder a "anónimos" mas não posso concordar com a afirmação do fim da democracia no Clube...querem sim, desestabilizar e para isso infiltrados não faltam! Clubes em que nunca existiu democracia, ouve-se algum adepto, reclamar e propagandas esse facto? Os benfiquistas têm é democracia a mais! Não sabem valorizar aquilo que têm!

      Eliminar
  2. No contexto dos acontecimentos gravíssimos e vergonhosos que aconteceram ao inicio da madrugada de sábado, já não penso no acto em si, mas sim nas causas, forma como se lidou e consequências.

    O que poderá estar na origem do total descontrole emocional do presidente? Já tivemos várias AG's com contestação, e bem mais insultos vindos da bancada. Alguém que reage assim, de duas uma, ou andou anos e anos a controlar-se e é esta a sua estirpe, ou estava completamente descontrolado.

    Entre o triste momento e a reacção do presidente, tivemos pelo menos 15 minutos, em que algumas pessoas, inclusive Luis Bernardo, aconselharam Vieira. A resposta dada, cheia de arrogância, sem pedir desculpas ou revelar o minimo arrependimento, passando por se auto intitular como o melhor presidente da história do Benfica, revela que vivemos o regime de totalitarismo no Benfica. O que é extremamente perigoso para o Clube.

    Se nada acontecer, é uma mancha na história democrática do Benfica. Pensar que, depois de tanto que se lutou pela liberdade de expressão no país, e no Clube, sobretudo no tempo de vale e azevedo, um sócio do Benfica não pode exprimir o que lhe vai na alma, assusta-me e deixa-me preocupado com o futuro do Clube.


    Mais duas notas. Estando a escrever mais de 48 horas depois do grave acontecimento, estristece-me bastante este clima de resignação de grande parte da nação benfiquista, bem como a tentativa de branqueamento de alguns. Mete-me nojo que certas pessoas venham passando lixivia no que aconteceu.

    Para mim Rui Gomes da Silva perdeu a oportunidade de ganhar respeito e consideração dos sócios, ao mais uma vez ter estado ausente da AG. Ainda por cima, se refere a presença nas AG's do tempo de vale e azevedo, por que razão não marca presença nas actuais, ainda por cima sendo candidato à presidência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus30 setembro, 2019 10:16

      O que poderá estar na origem do total descontrole emocional do presidente?....ESTA A SENTIR QUE JA NAO CONTROLA TUDO COMO ANTES, e começa a perceber que os socios estao a começar abrir os olhos, pode cair nas proximas eleiçoes e isso faz com que a justiça lhe bata porta por ja nao estar protegido de ser presidente do Benfica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/9/19 14:15

      É isso mesmo Anónimo das 11:17! O homem está a sentir o tapete a fugir e o medo está a apoderar-se dele!
      Quem me dera cá estar para ver a sua queda!

      Eliminar
    3. "Quem me dera cá estar para ver a sua queda!"

      Das duas uma... Ou nem tu acreditas que o patético candidato consegue derrotar o actual presidente, ou então estás a "ir-te abaixo das canetas"!

      Sinceramente espero que seja mesmo a primeira hipótese, porque HÁ MUITO MAIS VIDA para lá do futebol.

      Eliminar
    4. Fernanda Melo30/9/19 16:27

      Não acredito que a razão seja o receio de não ganhar as eleições! É o cansaço, sim, de trabalho árduo, sem reconhecimento de alguns energumenos que infelizmente por lá se misturam com papéis bem definidos!

      Eliminar
    5. Melo como jogador foste uma merda como pessoa não és melhor

      Eliminar
    6. Águia Preocupada30/9/19 18:12

      Olha Fernandinha(?) se assim é, demonstra o quão desorganizado o Benfica está. Na Assembleia acima, a que esse teu querido presidente não esteve presente, só entraram sócios.
      Se entram não benfiquistas? Qual a diferença entre esta hipotética situação e as muitas dezenas de dragartos com que Querido Líder infestou e impestou o Benfica?
      Já sei! Os que o Querido Líder escolhe são bons... Os outros são energumenos!...
      As barbaridades que vocês inventam para bajular o comerciante de pneus!

      Eliminar
  3. Tenho dificuldade em perceber tanta critica e suposta contestação.
    Como se explica 15% de votos contra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente explica-se pelo receio de retaliações. Se a um contestatário se apertou o pescoço, a meia dúzia deles, ou mais, passavam-se pelas armas.
      Assim, contrafeito anui-se mas salva-se a pele.
      Vai Benfica!

      Eliminar
    2. Fds argumentaçoes de putos de 15 anos no seu mundo magico. Bazookas eles teem!!!

      Eliminar
    3. Eu votei contra por estes motivos, até que alguem mos consiga explicar:

      Será que ninguém se apercebeu do valor do passivo?

      Vieira na TVI disse que eram 384 milhões e Gaioso na explicação da assembleia disse que são 423 milhoes

      Melhoramos quase todos os items de receitas mas continuamos a ter um passivo enorme

      Não temos dívida financeira, mas fazemos empréstimos obrigacionistas

      Precisámos de antecipar a receita da nos

      Temos centenas de milhões de vendas de jogadores e como é possível o passivo se mantém em 423 milhoes

      Dívida bancária desceu mas com o dinheiro da nos?

      O passivo baixa na casa das duas três dezenas de milhões e vendemos milhões, para onde vai o dinheiro?

      Em 5 anos o passivo baixou apenas cerca e 40/50 milhões, segundo pareceu-me perceber como é possível depois de tanta venda

      Isto foi o que retirei da assembleia ao nível de contas se alguém puder esclarecer as dúvidas e é o motivo porque voto contra, sinceramente com o volume de vendas e uma gestão desportiva mais rigorosa devíamos estar melhor, mas posso estar errado

      Eliminar
    4. Iliteracia financeira. Sugiro uma formação na area, visto que os sucessivos relatórios e contas da SAD do Benfica são claros. Não é muito dificil perceber. Inclusive se pesquisar aqui neste sitio tem varios textos do Benfica Eagle, por exemplo, a explicar o assunto.
      Rumo ao 38. Força Benfica.
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    5. Então explica lá como na 3a feira o passivo era de 384 milhoes e na 6a feira o Gaioso disse que eram 423 milhoes, como se eplica que em 5 anos o passivo tenha baixado tão pouco com tanto volume de vendas, e ainda precisas de emprestimos obrigacionistas, antecipar receitas da NOS? pintem as contas como quiserem mas há algo que não bate certo, a perguntaé para onde vai o dinheiro?

      Eliminar
    6. Fernanda Melo30/9/19 16:31

      Terem a humildade de se absterem de opinar sobre o que não percebem, também seria interessante!

      Eliminar
    7. Mais uma sumidade das finanças mas que não explica nada

      Eliminar
    8. como se pode explicar a QI´s perto do zero?

      Eliminar
    9. O Bruno de Carvalho também tinha 90% uns meses antes de sair. É lidar com a queda

      Eliminar
  4. Precisamos urgentemente de RGS à présidente do Glorioso Benfica para limpar essa corja de businessmen que se apoderou do clube para encher os bolsos! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Sem mentir aos sócios ...
    Então como pode garantir uma barbaridade destas "devíamos tentar ser todos os anos: Campeões Europeus"?
    Que formula tem o senhor que por exemplo o M.City não consegue?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O city não tenta todos os anos ser campeão europeu?

      Eliminar
    2. "devíamos tentar".... é o que o City tem feito todos estes anos e o Benfica não. Assim, em português básico, já compreende?

      Eliminar
    3. ele disse TENTAR!!!!...coisa que este nao quer saber do futebol, nas modalidades nem vai ver jogos,demonstra logo o que gosta do Benfica ou sera por nao haver bom vinho,champanhe e lagosta????

      Eliminar
    4. Eu também tento todas as semanas que o Euromilhoes bata à minha porta... mas o negócio tá ruim para c@ra&lho :)))

      Eliminar
    5. Anónimo não tentes o euromilhões mas sim em ser burro vais ver e mais fácil

      Eliminar
    6. É precisamente as chances que o SLB tem de ser campeão europeu, as mesmas de me sair o euro milhões: 0,000000000000000001, seja com Vieira ou com Rgs.

      Eliminar
    7. Anónimo30 setembro, 2019 14:53, tu tentas ganhar o Euromilhões e para isso fazes a tua parte. JOGAS rodas as semanas. O Vieira quer tentar ser campeão europeu, mas nada faz para isso. NÃO constrói um plantel digno de lutar por nada.

      Eliminar
    8. Amigo, pode até ser mas fomos a duas finais da liga Europa, uma delas um escândalo. Não percebo como deixamos de investir em jogadores como tínhamos nessa altura. Dava para ganhar à juventus. Assim que fechou a torneira do bes o Vieira vendeu tudo. Espero que Rgs denuncie isto. Aos poucos ele começa a chamar os bois pelos nomes, espero que continue.

      Eliminar
    9. O City tenta, mas não tem prestações ridiculas

      Eliminar
  6. LFV LIDA MAL COM A CRÍTICA E COM OS BENFIQUISTAS!

    LFV tem um complexo intelectual para lidar com a crítica, sobretudo se ela é feita por benfiquistas, a quem despreza e odeia, e por sua vontade, se isso fosse estatutariamente possível, já tinha acabado com essa raça tão exigente e incómoda, que são os sócios, ainda que mal agradecido, precise dos votos destes “chatos empecilhos” para ganhar eleições, porque quanto ao mais, não lhes passa cartão nem confiança nenhuma, e se forem mansinhos e domesticados, tanto melhor, para que a sua liderança não sofra o mínimo desgaste ou contestação.
    O que se assistiu na última assembleia geral, foi uma tentativa de resolver com as mãos o que não se consegue explicar pelo argumento da palavra, ao jeito dos ditadores caciqueiros de uma qualquer américa latina, onde nem falta o bigode e o ar sisudo, para lhe conferir mais autenticidade, e que indigna de figurar nos anais da história do Benfica, onde a liberdade e a democracia chegaram cá muito antes do 25 de Abril de 1974 ter chegado ao país, valores e princípios postos agora em risco e sob ameaça de se perderem, pela entrada em cena de um presidente com tiques autoritários de ordinarice, que se julga mais brilhante que o sol e mais adorado que o deus do Olimpo.
    LFV, pelos vistos, tem uma maneira muito peculiar de cumprimentar os benfiquistas, apertando-lhes o pescoço, e logo ele, que em matéria de apertos, tanto como presidente como pessoalmente, tem uma vida bem preenchida.
    Esta atitude revanchista de ódio e conflitos permanentes, trazidos à liça, por um líder de cabeça perdida e fora da razão, já ultrapassam a razoabilidade da decência e da vergonha, sendo certo, que esta repetida arrogância e hipocrisia irá virar-se contra ele próprio, quando a falência de argumentos válidos já não for suficiente para contrariar uma oposição cada mais mobilizada e desperta, que já percebeu que o tempo de agir na defesa intransigente do Benfica, não se pode adiar por muito mais tempo, nem nos compadecermos em ficar à espera por finais de mandatos que se eternizam e se corrompem autofagicamente, sob pena de vermos o nosso clube, desportivamente, a definhar cada vez mais.
    LFV tem de perceber uma coisa, porventura que a sua avidez e cegueira pelo poder não o deixam enxergar, e que os “yes man” que orbitam à sua volta ainda não lhe explicaram, é que o Benfica não começou com LFV e certamente que não acabará no dia em que ele tiver o bom senso de sair, é tão simples quanto isso, e um clube não se resume apenas a um homem ou a uma obra, é muito menos ao descaramento ridículo de achar que o clube é ele próprio, e para além dele, nada mais existir do que a insignificância de todos os outros.
    Lembram-se quando LFV, fazia constantes chantagens aos sócios, sempre que a sua liderança era alvo de críticas e reparos, ameaçando, por diversas vezes, bater com a porta para se dedicar mais à família, mas que no fundo não passava de uma conversa fiada de alguém que desdenha para comprar, tipo “agarrem-me, se não vou-me embora”?
    Pois bem, hoje em dia, ele não quer sair do Benfica por nada deste mundo, nem que volte a haver outro terramoto idêntico ao que ocorreu em 1755, e porventura, convenceu-se que ele próprio encarna hoje o Marquês de Pombal, o eleito para fazer a reconstrução do Benfica, a exemplo do estadista que reconstruiu Lisboa, e assim sendo, não pode abandonar o clube, para levar por diante todas as conclusões de obras e infraestruturas, dando-se nota, de que o slogan pombalino à época “enterrem-se os mortos e salvem-se os vivos”, na óptica vieirista actual, será mais “enterre-se a componente desportiva e salve-se a vertente comercial do negócio”, pois a construção de um colégio ou de uma unidade hoteleira, é que reforçarão o Benfica na champions league, e com sorte, se passarmos a fase de grupos, ainda se poderá avançar para um centro de alto rendimento, vocacionado para o treino e aperfeiçoamento das moedas e notas de euros, tendo em vista futuros investimentos em raspadinhas, intermediações e comissões. Que tristeza!...
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a crítica mas sim os insultos. Vóces são benfiquistas de merda que pensam que um dia o be irá ganhar A champions. Acordam. A realidade do Benfica não é a do Barcelona, real, atlético, bayern, juve, city etc

      Eliminar
    2. Moniz a única merda aqui es tu

      Eliminar
    3. Estimado consórcio Luís Moniz, subscrevo totalmente as suas palavras, o que o nosso grande presi tem feito, é notável. Ganhamos recentemente o troféu Ramon Carranza nos EUA, o maior e mais prestigiada competição do Mundo, fomos penta em seis anos, em 12 edições da Taça da Liga vencemos 7. Estamos na 10ª presença consecutiva na Champions. Já encaixamos mais de 500 M€ com a venda de futebolistas nos últimos 5 anos.

      A fábrica do Seixal, nomeadamente nos últimos 3/4 anos, vendemos o Nelsinho, o Lindelof, o Renato, o Guedes e o Félix, estão aqui mais de 250 M€ de encaixes, encaixes esses que garantem sustentabilidade financeira e desportiva.

      Este modelar projecto desportivo e financeiro, é já um verdadeiro case study na Europa. Estamos a consolidar a hegemonia nacional, para num futuro próximo chegarmos a fases adiantadas na Champions, isto quando este extraordinário projeto estiver mais sólido. Porém, alguns "antis" querem destruir o que demorou quase duas décadas a construir, com muito esforço e dedicação do nosso presi.

      Temos o melhor Presidente da história centenária do Sport Lisboa e Benfica, e os "antis" pedem a demissão do nosso querido presi? Benfiquismo estranho esse ...

      Dr. Ghozé Pablito

      Eliminar
    4. Estas a perder a paciencia Luis, porquê serà?

      Eliminar
    5. Excelente comentário de José Reis, quanto ao post não sei se RGS será a solução mas tenho a certeza de que LFV não o é.

      O lamentavel episódio de sexta-feira "é só mais um" triste capitulo duma novela que já deveria ter terminado o seu ciclo.

      Força Benfica

      Eliminar
    6. Caro José Reis,

      Não posso concordar com a atitude de LFV.
      Se esteve na AG sabe bem que não se trata de critica ou opinião diversa, mas sim de insulto.
      A intervenção que suscitou a revolta de LFV é que o senhor deveria em primeiro lugar criticar e depois sim criticar a atitude de LFV. Mas esteve mesmo na AG ou fala pelo diz que disse?

      Eliminar
    7. mentir aos sócios não é insultar os mesmos Pedro Rodrigues?

      o passivo na Tvi era 384M o Gaioso na AG disse 423M, como é afinal? isto não é mentir??? não é insultar a inteligência,?

      Caro Pedro Rodrigues a carneirada está - espero bem - no outro lado da 2ª circular e por lá pode ficar! Dentro do SLB é que não!!!

      e não é insulto quando se fala verdade, claro, custa muito aos mentirosos serem desmascarados e logo em público.

      Eliminar
    8. As contas já são públicas? Para quando uma análise ?

      Eliminar
    9. Anónimo30 Setembro, 2019 12:56,

      Mas que mentira é que está a falar? O R&C menciona os números, tem dúvidas coloque uma acção na justiça.
      Devo-lhe dizer que está enganado, pois do outro lado da 2ª circular assiste-se permanentemente ao circo que RGS parece queres agora montar no Benfica.
      Insultos, são insultos. Ponto.

      Eliminar
    10. Porra até que enfim alguem reparou na mesma coisa que eu, o valor do passivo, mas não foi só isso, vejam quanto é que o Gaioso disse que baixou o passivo em 5 anos e se acham isso aceitavel

      Eliminar
    11. e o facto de haver pessoas que são presidentes de mais que uma casa do Benfica e quando há eleições tem direito a 150 votos, 50 por cada casa e 50 como associado? tambem acham isto normal, cxomo disseram na assembleia nem o Cosme Damião tem direito a 50 votos

      e a comunicação proppaganda do Benfica, parafraseando o que disse um socio, tinhamos jogado há pouco tempo com uma equipa de basquetebol em casa para a taça dos campeões, perdemos por 30 pontos, eles são muito melhores, chegou a casa e na Benfica TV, Benfica perdeu hoje por X mas continua tudo em aberto, o socio veio de saco cheio com 30 pontos e contra uma equipa melhor que a nossa está tudo em aberto, está em aberto para trazermos o saco cheio novamente, mas é disto que as pessoas hoje gostam

      Eliminar
  7. Muito bem Dr RGS, espero que seja a primeira de muitas, verdades do que o Golpadas Vieira quer para o Seu Benfica dele. Cuidado tocou a sirene, hoje não à folgas para os Avençados, muitas frentes de fogo activas, teem muito que branquear desde da última assembleia como disse o Dr Gohze Pablito Caiu na esparrela, vem os Mestres da prosa e poesia atacar tudo que mexe, com Picheleiros e JF na retaguarda. Vai ser um dia trabalhoso, o Guerra convocou o gabinete da Avença...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RMMD, quando o Dr.RGS nasceu já eu era sócio do Glorioso percebeste oh jumentinho!

      De ti e de merdosos como tu, nao aceito lições de BENFIQUISMO.

      Os alegados avençados existem na tua cabeça de jumento e na dos teus "amigos" que à falta de capacidade argumentativa, agarra-se a meia dúzia de chavões que de tão estafados que estão,muito poucos já acreditam neles, e as ultimas eleições foram provas inequívocas!

      Quando os teus horizontes forem para além das leituras do Correio Merdoso e das nocturnas desportivas da SIC e da CMTV, talvez volte conceder-te mais 1 minuto.

      Até lá, vai trabalhar e aprende a respeitar a opinião dos outros para que esses outros comecem a dar alguma importância à tua!

      P.S.umas lições de bom português acho que faziam-te bem.

      Eliminar
    2. negar os avençados é como negar as alterações climáticas. negar que lfv tem medo do porto é o mesmo.
      insultar? não! jumentinho não é insultar é divergência de opinião.
      apertar o pescoço? não! é assertividade nas suas convicções!

      Eliminar
    3. Picheleiro estás entalado??? Chá o Mestre, o Vieira também não recebe lições de Benfiquismo de ninguém, junta te a ele, podes sempre levar o Dr Gohze Pablito para aparar os coices...

      Eliminar
    4. RMMD

      Ja viste a novo avançado um tal Melro lol são sempre os mesmo so muda o nick está gente não tem vergonha na cara responder a questões e mentira só falam sempre da mesma merda são tristes estás pessoas.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho30/9/19 18:54

      Eles não vão dizer grande coisa. Usando a giría de um combate de boxe, diria que estão encostados ás cordas! É no entanto preciso não afrouxaR a pressão! O KO, está muito mais próximo do que os genuínos BENFIQIUSTAS pensam!Os cães de guarda do Vieira, bem que dizem que não, mas tal não passa de um bluff muito primário. Eles estão é todos borradinhos.
      PELO BENFICA LUTAR! VENHAM PARA O COMBATE! TEMOS QUE RECONQUISTAR O NOSSO BENFICA!

      Eliminar
  8. Estou muito contente em ver que há muita gente que vê que, após as tristes cenas protagonizadas pelo presidente do NOSSO Benfica, ele deveria ser destituído. E sem contar com todos os outros factores que poderiam de facto pesar na balança.

    Agora, fico triste e estupefacto ao ver que também há bastante gente a minimizar essas mesmas acções. "Foi insultado" (mentira). "Foi provocado" (mentira). Tratou-se apenas de uma pessoa que não gostou de ouvir aquilo que um sócio disse o que tinha direito a dizer, pelos estatutos do clube.

    Para exemplificar noutro cenário. Desafio qualquer pessoa que esteja a defender o LFV deste espisódio a colocar-se na pele do cidadão "Manuel" que vou criar aqui.
    Imaginem o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, sentado numa Universidade qualquer, num colóquio sobre o estado actual do país. Há um cidadão que fala sobre diversos temas tais como:
    - o Banco de Portugal, o caso Salgado, etc.
    - o BES => novo banco
    - os diferentes casos de perdão bancários ocorridos durante o mandato do Prof. Marcelo.
    - o mistério das armas e mentiras de tancos
    - os baixos salários e os altos impostos

    E aí, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, explode. Diz ao cidadão "Manel" "és um nada" e insulta-o de outras maneiras até que chega à beira dele e lhe aperta o pescoço e puxa os colarinhos. O que deve acontecer ao Presidente da República num estado democrático?

    Isso é o que quero que me respondam aqueles que defendem o Vieira a presidente e que aplaudem à sua manutenção nessa posição.

    Peço desculpa ao Prof. Marcelo Rebelo de Sousa por usar o seu nome neste exemplo, uma vez que tenho o máximo de respeito por ele e acho que está a fazer um excelente trabalho em prol de Portugal contrariamente ao presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas notas: coloque o seu nome no comentário; o que refere é tudo verdade.
      No entanto o que é verdadeiramente triste é verificar que, após o lamentável episódio e que repudio totalmente, verifico que a comunicação seguinte do único candidato da oposição a este episódio aparece num blog (devia ter tomado partido na AG ou num canal mais institucional logo de seguida), tem conteúdos populistas (devíamos ser candidatos a campeões europeus todas as épocas?? Como a Juventus, PSG ou M. City ...; COMO se chega lá?? Não sabemos) e mais grave, deixa no ar a acusação de, a haver no futuro uma eleição por voto eletrónico, esta será "decidida" pelo computador, ou seja, não será justa e independente, ou seja, será manipulada (por LFV). Não aceito e não subscrevo este tipo de populismo e sensacionalismo, o que me leva ao inicio do post, que tristeza que o meu Benfica não consiga reunir pessoas sérias e com valores, e isto aplica-se aos que lá estão bem como aos que (até agora) apareceram como alternativa.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/9/19 13:24

      Concordo com quase tudo o que escreves. Mas lá pensar um bocadinho...
      Imaginemos que eu me candidato.
      - Possuo todas as condições estatutárias para tal
      - Ninguém me conhece: sou um dos muitos cidadãos anónimos
      Diz-me lá agora, como se consegue saber assim à priori se eu tenho valores e sou uma pessoa séria?
      Ainda não te apercebeste que somos todos papagaios, oportunistas, para-quedistas e outros mimos, se tivermos a veleidade de nos candidatarmos?!
      Porque hoje no Benfica, só o Rei Sol é sério, honrado e um cidadão de valores!

      Eliminar
  9. Grande video. Saudades desses tempos, dessas paixoes. Hoje é mais o tempo da diferença, do "whatever" ou "who cares?".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. da indiferença, melhor dizendo.

      Eliminar
    2. Teresa teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa ...

      Eliminar
  10. Gonçalo Van Zeller30/9/19 10:42

    Até quando teremos que aturar um pato bravo da construção a sugar o Benfica para proveito próprio? Alguém tem dúvidas que o Benfica foi a salvação do Vieira e que usa o clube para benefício próprio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se foi, mas, e se fosse? Não foi da mesma forma o salvador do Benfica?

      Eliminar
    2. o salvador não. Foi Manuel Vilarinho que derrotou o VA. e que depois entregou sim entregou o Benfica ao LFV.

      a única coisa que salvou foram as suas empresas, precisamente por ser Presi do Benfica.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/9/19 13:16

      Bravo Anónimo das 12:17!

      Salvou o Benfica... Logo tem o direito de levar com ele tudo o que levantou o clube? E deixá-lo como o encontrou...
      Ganha juízo!

      Eliminar
    4. O Vilarinho precisa de ser responsabilizado pelo que o LFV tem feito (não só do bem mas também do errado) até porque lhe tem dado sempre apoio.

      Eliminar
    5. Abençoadas memórias que esquecem-se que outros " patos bravos da construção" como Fernando Martins e Mário Dias muito contribuiram com as suas acções para que o clube continuasse a crescer e fosse o actual gigante, muito para além do que muita gentinha possa imaginar!

      Eliminar
    6. Fernando Martins era da construção mas nada tem a ver com o Vieira, nem tem comparação a meu ver, o unico senão que se aponta a Fernando Martins no Benfica era dar-se com o pintinho, e a divida do fecho do 3º anel, e Fernando Martins é um bom exemplo para o Vieira pensar.

      Fernando Martins foi presidente 6 anos, ganhou 3 campeonatos, 4 taças de Portugal, nas competições europeias nos mesmos 6 anos, foi a uma final europeia, foi aos 1/4 de final dos campeões e da taça das taças, em 6 anos em 50% dos casos chegou aos 1/4 final, tinha fechado em 1985 o 3º anel, um sonho antigo dos socios e adeptos, mas nas eleições de 1987, foi penalizado por ter vendido em 1984 o Chalana e o Stromberg, os socios nunca lhe perdoaram o facto de ter enfraquecido a equipa em detrimento do cimento e do betão, é uma boa lição para o Vieira, ainda que os socios dessa altura fossem muito diferentes do que são hoje

      Eliminar
    7. deves sêr um destes catedraticos pagos para adorar o chefe Vieira, o que me faz dizer que se a tua universidade so fez catedraticos como tu, certamente destes cursos so podem sair burros .

      Eliminar
    8. Até aposto que o tal Catedrático era amigo íntimo do Vale Azevedo so pode e agora é como o tal zé das viagens que era todo Vale agora e todo Bieira lol é tudo mesma coisa lixo

      Eliminar
    9. Águia Preocupada30/9/19 18:55

      É outro Máximo... Se repararem, ele é o bajulador número 1 dos presidentes do Benfica!
      Lembro-me por exemplo, de ir a correr abrir a porta do carro ao Sr. Damásio e primeira dama... Mais tarde foi o primeiro a desancá-lo!
      Enfim, gente de muito carácter!

      Eliminar
    10. Zé, a história de vida do defundo Fernando Martins começou ao ganhar o seu próprio dinheiro a vender café e aguardente numa tasca em Vila Franca de Xira !
      A sua ligação à construção civil só começou depois de vir para Lisboa já com 30 anos.
      Ao contrário do que afirma, ele foi BICAMPEÃO nacional em 1982/83,83/84 com Sven Göran Eriksson.
      e ganhou 3 Taças de Portugal ( 1981/83/85 )e não 4 como afirmou no seu comentário.

      Quanto ás participações nas provas europeias, não me parece que seja exatamente como diz, pois segundo a UEFA(https://pt.uefa.com/teamsandplayers/teams/club=50147/profile/history/index.html
      os resultados não são tão bonzinhos como apresenta :

      1986/87 Taça das Taças 2ª eliminatória 4 2 1 1
      1985/86 Taça das Taças Quartos-de-final 4 2 0 2
      1984/85 Taça dos Clubes Campeões Europeus 2ª eliminatória Ver detalhes 4 2 0 2
      1983/84 Taça dos Clubes Campeões Europeus Quartos-de-final Ver detalhes 6 3 0 3
      1982/83 Taça UEFA Final Ver detalhes 12 6 5 1

      De qualquer modo, será que já não se recorda que no mundo do futebol as coisas mudaram radicalmente a partir do dia 15 de Dezembro de 1995 ?

      Convêm ter memória !

      Eliminar
    11. Da Fonseca,o amigo mais próximo do Vale e Azevedo é o Rui Gomes da Silva, andaram juntos na Universidade de de Direito de Lisboa, são da mesma família política, tem somente 1 ano de diferença; um sonhou um dia ser presidente do Glorioso, e o sonho esfumou-se, o outro também tem essa pretensão ...

      Curiosamente tenho um amigo advogado Dr.Miguel Moraes Salgueiro Teixeira de Abreu que até conhece muito bem estes dois personagens!

      Pretendes saber mais alguma coisa ?

      Eliminar
  11. Porque este post costuma ter ainda maior visibilidade, aproveito pra replicar algo que foi escrito no blogue "Aminhachama", na esperança de que chegue a quem de direito:
    "Por favor, tirem aquela treta das labaredas... Ou fogo de artifício... Aquilo é uma idiotice de quem quer mostrar trabalho sem saber o que anda a fazer... Tirem isso porque não faz sentido nenhum."

    Efeitos pirotécnicos por cada golo marcado?? Parece que já contam com as vitórias pra lançar foguetes. É muita ostentação e soberba.
    Coisas destas só atraem coisas negativas... os adversários acham isso arrogante, a imprensa acha isso uma presunção de todo o tamanho... tudo isto gera sentimentos de repulsa que se repercutem no espírito de todos os agentes do futebol, árbitros incluídos. Qualquer coisinha decidem em contrário pq ninguém gosta de gente arrogante. Ficamos com uma CS ainda mais desfavorável e espicaça os adversários que se sentem atingidos nessa bazófia toda. E alimentamos ainda mais o ódio que têm ao SLB. Pensem nisto e acabem com essa palhaçada!
    Ainda acabam a apanhar as canas caindo no rídículo. Lançar foguetes é no final quando se conquistam títulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se reparassem nas expressões dos adeptos aquando desses efeitos ou se os questionassem sobre os mesmos à entrada ou saída do estádio perceberiam que a maioria dos benfiquistas reprova essa ideia estrambólica.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/9/19 19:02

      Tem toda a razão caro amigo, mas digo-lhe qual o objactivo: é mais um número de circo a juntar aos muitos que têm sido dados aos sócios e adeptos! Ao dar-lhe circo pode ser que eles se esqueçam de lhe exigir que reforce a equipa com qualidade! Existe muito zé dos anzóis que se deleita com o que lhe colocam á frente dos olhos!

      Eliminar
  12. Esta direção tem as prioridades todas trocadas. Desde a aposta e investimento na equipa até às coisas simples de gestão do clube.
    Por exemplo:
    De que serve ter a BTV se o presidente e jogadores só dão entrevistas pra outras estações de tv?
    De que serve ter a BTV exclusiva pra jogos do Benfica em casa, se, como se viu este fds, jogos dos sub23 e das modalidades são transmitidas noutras estações de tv? A exclusividade de jogos do Benfica na BTV é mais uma falácia da direção.
    De que serve andar a pagar a BTV pra não se ter exclusividade?
    De que serviria haver programas pra desmascarar e expor as arbitragens tendenciosas se a BTV não emite em sinal aberto esses programas de debate e informação? Se não chega à maioria do público cairia em saco roto.
    E pela mesma ordem de ideias, de que serviria o presidente e os jogadores darem entrevistas na BTV se a maioria dos adeptos benfiquistas não tem acesso a ela em canal aberto, como fazem os dois rivais?
    Ou seja, prioridades trocadas. Preferem dar a ganhar à NOS, com contratos que só a eles beneficia, prejudicando a grande massa adepta do SLB e desperdiçando a oportunidade de fazer chegar a mensagem (a dos roubos descarados das arbitragens e outras) ao grande público.
    Querem fazer pressão como? Os outros estão diariamente a vender a cartilha deles e o SLB, ingenuamente, fica restringido a um canal visto por uns milhares em vez de ser visto por milhões.
    É assim que a direção defende os interesses do clube e dos benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita demagogia de quem nao sabe nada das transmissoes de futebol. Informe-se para nao dizer asneiras.
      PS - Sobre a AG só dizer que o Presidente da AG devia ter tirado o som logo que houve o 1* INSULTO AO SLB E TODOS ASSOCIADOS MAL INICIOU A VERBORREIA.

      Eliminar
    2. insulto ao SLB? Éés um dos guardas do palácio! aonda já vão insultos ao SLB.

      a pergunta mais importante é. porque andam tão desesperados os situacionistas???

      Eliminar
    3. O anónimo das 11.44 deve ser mais um dos lacaios chupistas que se revê no regime ditatorial presente.
      Cortar a palavra aos adeptos?? Isso é próprio de uma ditadura. O Benfica não é isso. Volte lá pra o buraco de onde saíu!
      E fico à espera que elucide os benfiquistas sobre as transmissões desportivas na BTV, já que faz questão de parecer uma eminência no assunto. Só dizer que são asneiras sem demonstrar que o são, é de quem não tem argumentos.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho30/9/19 19:08

      O anónimo das 11:44, é cão de guarda! Além do mais cada vez que vai ao gabinete do Vieira, leva uma perdiz na boca e a seguir lambe-lhe os pés!
      Com este comentário ridículo, que mais valia estar calado, ainda ofende mais a inteligência dos BENFIQUISTAS! Não há volta a dar-lhe! Rolam pela encosta abaixo caso fiquem calados, e rolam de igual forma se faladrarem!

      Eliminar
  13. Ora aqui estão todos os 15% da oposição.
    Já que estão todos aqui porque não criam um clube e com as vossas ideias dentro de 5/6 anos são Campeões Europeus. Assim ainda chegam lá primeiro do que o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos não precisamos de novo clube isso querias tu que és pago para dizer merda porque é isso que és um pobre merdas como teu presidente

      Eliminar
    2. Nao podemos o Vieira e seus muchachos alteraram os estatutos e controlam as casas do Benfica que sao detentoras de 50 votos...

      Eliminar
    3. Fernando Lopes30/9/19 16:31

      Ter a maioria nao significa estar certo nem ter razao.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho30/9/19 19:13

      Há quanto tempo foram quinze por cento»?!1 Há oito, nove anos com o Rangel?!! Acreditas numa realidade estática em que nada mudou desde lá até agora»?! Nem tu acreditas, pois além de estares todo borradinho, vens aqui comentar (merda), porque estás preocupado!
      Informo-te que o final está próximo! Está muito próximo, e tu sabe-lo muito bem, poi nem dormes!

      Eliminar
  14. Concordando com muito do que foi escrito... só tenho uma pergunta. Porque é que o Sr. RGS não vai às AG's colocar estas questões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os reinaldos teles estão lá para quê??? lfv foi a alguma AG antes de Manuel Vilarinho o ter ido buscar?

      e NESSA ALTURA NÃO HAVIA REINALDOS TELES VERMELHOS. VERGONHA É PRECISO!!!

      Eliminar
    2. "VERGONHA É PRECISO!!!"

      Não tenho qqr dúvida, e tu és o exemplo vivo!

      Eliminar
    3. desculpa ó Reinaldo não é o nome em si, percebes???

      ataquei o porto? desculpa ó vieira, é uma falha grave, admito!

      Eliminar
    4. Fernanda Melo30/9/19 16:41

      JP não terá representante? Assim não precisa expor-se!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho30/9/19 19:17

      Muito provavelmente porque lhe preparariam uma emboscada! Quem agride um sócio quase anónimo, o que faria a um rival que lhe disputa o lugar na presidência da direcção?!!
      Bem sei que não pensas, (não deves ter tal actividade por hábito), mas ainda assim pergunto-te: " Já pensas-te?"

      Eliminar
    6. O Melo quando chegar altura certa quero ver o teu querido líder num debate frente a frente com RGS e depois aí vamos ficar saber muita coisa

      Eliminar
  15. ANDA TUDO CONFUNDIDO?

    LFV confundiu o pescoço do jovem sócio com a mão de Paulo Gonçalves. Estás bom, pá!
    Taarabt confundiu a perna do adversário com uma garrafa de Ballantine´s. É para deitar abaixo!
    Tiago Martins confundiu uma moeda encontrada no chão com uma dúvida de má arbitragem deixada no ar.
    O Benfica confundiu o Setúbal com o Zenit, por antecipação. Tal foi o sofrimento…
    O RDT confundiu uma embalagem de ketchup com uma de brilhantina. Já não sai nada!
    DSO confundiu um craque com um copo de champanhe servido na boda da filha. Subiu-lhe o web summit à cabeça!
    LFV confundiu uma assembleia com uma entrevista e foi no que deu. É que ali não teleponto!
    Leonardo Jardim confundiu o clube dos lagartos com o hospício do Júlio de Matos. Já deve estar curado.
    Bruno Fernandes confundiu duas portas com duas grandes penalidades. Nem fez as habituais paradinhas…
    Silas confundiu o Belenenses SAD com o clube dos viscondes falidos. Está no seu direito.
    Macaco confundiu um preto com ele próprio. A UEFA teve isso em conta.
    A Liga Portuguesa confundiu as férias de Verão e mandou repeti-las agora em Outubro. Será que é para combater a abstenção nas próximas eleições?
    Jovane e Wendel confundiram tudo, já que foram apanhados a conduzir sem carta completamente fora de jogo.
    Aleluia confundiu a pulseira electrónica que tinha na perna com uma gargantilha em ouro que tentou vender no mercado negro.
    Rafa está a ser constantemente confundido com um saco de boxe. A Federação Portuguesa de Boxe já se demarcou!

    Namouche

    ResponderEliminar
  16. benfiquista de gaia30/9/19 11:16

    Ò SR.anonimo????......alguma vez o sr.viu esta direção defender os interesses do SLB???''NOTA vou contar uma historia veridica.......eu mais um amigo BENFIQUISTA estavamos a discutir assuntos da btv em que eu lhe disse que cortei com a btv porque o dinheiro era para a nós...ora o meu amigo irritou-se não acreditava e virou-me as costas....passados alguns dias pediu-me desculpa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora , pediu-te desculpa porque era teu amigo não porque tivesses razão!

      Eliminar
  17. Caro RGS,

    Embora tenha razão em alguns dos pontos que levanta e seja cada vez mais importante ter uma oposição atenta e ativa, porque razão não aparece em local próprio que é a AG do clube para colocar todas as questões e preocupações perante os Benfiquistas? Estou seguro que muitos sócios valorizariam mais uma colocação ponderada e crítica da atual estratégia em sede de AG do que meia dúzia de posts em blogs.

    Atenciosamente,

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também valorizaria muito vê-lo nas assembleias,ganhava bastante crédito perante os sócios! Mas mais importante do que a forma, é o conteúdo! E é no conteúdo que nos devemos focar,concordando ou discordando.

      Eliminar
  18. Estava à espera de ver o sr RGS a tomar da palavra na Assembleia... como candidato assumido (ainda não estou completamente convencido que irá a votos, acredito que vai entrar na corrida mas antes do dia vai arranjar alguma coisa que o vai tirar da votação mas...) esperava vê-lo lá. Assembleia, local para os sócios falarem ao clube. Bem ou mal. Criticando ou apoiando. LFV teve uma actuação desproporcional. Que me envergonha como Benfiquista. Mas, ele sabe que não tem oposição. Aquilo que se faz e escreve nos blogs não chega a ser oposição, é apenas maledicência... Quem quer ser Presidente tem de o mostrar no local correcto. Até lá... é mais um bota-abaixo apenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que devia comparecer nas assembleias, discordo que ao fazē-lo noutros locais seja bota-baixismo.Bota-baixismo é critica barata,criticar por criticar! O RGS mesmo não me revendo minimamente na pessoa,apresenta soluções, pode-se é não concordar...Mas uma coisa tenho eu a certeza,o Vieira provou na assembleia não ter as mínimas condições para ser presidente do Benfica! Como referes e bem,o Benfica tem de ser discutido é nas assembleias,mas se o presidente assim não o permite,ou não tem estofo para ouvir opiniões divergentes, nunca pode ser presidente do Sport Lisboa e Benfica.O Benfica é paixão,o Benfica são os adeptos.Muitas vezes essa paixão supera a razão, levando os sócios a intervenções mais acesas, por vezes a roçar o insulto( o que não foi o caso na última sexta).Se o próprio presidente não consegue compreender essa paixão, é a prova provada que não sente o clube da mesma forma!

      Eliminar
  19. Caro RGS,

    O senhor há muito que deixou de se respeitar e vai brincando na lama, estando cada vez mais enlameado.
    Só alguém com uma atr´s falta de carácter é que faz as insinuações e acusações que o senhor faz:
    - desde a comparação com Vale e Azevedo até às alusões a ditaduras ( sim, sem tirar nem por!);
    - desde as graves insinuações sobre negócios de infraestruturas, jogadores ...
    - desde colocar-se a palavra e o caracter de todos os que trabalham no Benfica em causa de todos ( são dodos incompetentes, lambe-botas ...)
    - desde desqualificar um activo como Carlos Vinicius ( referindo quem nem 2M€ vale) ou ridicularizar outro como RDT
    - desde menorizar Bruno Lage
    - desde criar uma inventona sobre LFV querer que seja o filho a suceder-lhe no Benfica
    ...
    Para si vale tudo e este vale tudo ainda nem sequer será o fundo do lamaçal onde o senhor continua a chafurdar!
    Por tudo isto a única coisa que lhe digo é que o senhor é mesmo pequeno e desprovido de coluna vertebral.
    P.S. Sobre o logotipo sabe por acaso que o logo do Benfica foi ajustado mais do que uma vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro müde disco só dizes sempre mesma coisa es aquel tipo que faz copy-paste mas enfim.

      Eliminar
    2. Faltou falar na mentira descarada se o orçamento sobe já não vai recorrer a jogadores do Seixal..
      Se quer manter os jogadores tem de lhes pagar mais, se lhe paga mais, sobe o orçamento, é assim tão difícil de perceber..

      Eliminar
    3. Da Fonseca,

      O que digo nada tem de copy paste.
      O que RGS deveria fazer - estando foram dos orgãos do clube pode falar sem ser penalizado pela Liga e FPF - era semanalmente referir os escândalos da arbitragem e aí eu poderia fazer coy paste das palavras por ele escritas, mas como o que faz é um exercício cada vez mais vergonhoso de acusações, insinuações e faltas de respeito aos profissionais do Benfica eu tenho que criticas essa atitude.
      Nem os dragartos vão a um nível tão baixo para rebaixar o Benfica!

      Eliminar
    4. o desespero (porque será?) aumenta a olhos vistos. o Pedro Rodrigues é bem o exemplo disso. Apareceu com post institucionais como que divergindo da opinião de RGS. Mas à medida que o tempo passa, perdeu essa forma "institucional" e cada vez se parece mais com os que recorrem ao apertar o pescoço de um jovem de 20 anos, há sim com a guarda pretoriana - são sócios? - por detrás.
      Obrigado por se assumir. pior do que um mentiroso é aquele que nunca diz a Verdade.

      Eliminar
    5. ... talvez possa aumentar salários sem subir o orçamento: basta dispensar uns quantos atletas (A (são 29!), B (mais uns 25) , sub 23, juniores + emprestados), treinadores, funcionários, etc, que só servem para receber o salário.

      Eliminar
    6. O Pedro estás gozar com pessoal??

      Tu é muitos como pensam que são únicos que conhecem o mundo da bola mas vocês de bola e zero.

      I que anda lá fazer o Tiago Pinto? Rui Costa? O mesmo o Luisao que está receber o mesmo ordenado com ainda tive-se no ativo estes não podem falar??

      Opa gelados com testa como quando eu quero não quando vocês julga que podem mentir a torto e direito

      Eliminar
  20. As ocorrências da AG de sexta-feira, foram dignas de qualquer regime déspota. Espelharam na plenitude qualquer ditadura que vimos e ainda vemos por esse mundo.

    Num acto sem precedentes o presidente Luís Filipe Vieira agrediu um associado em plena AG, tendo ainda dirigido impropério e ameaças a dezenas de sócios ali presentes.

    Tanto nervosismo deve-se talvez porque a cúpula que comanda os destinos do Sport Lisboa e Benfica - alguns benfiquistas nem são (50 votos de Domingos Soares de Oliveira mereciam uma explicação)- interpretam as críticas, como algo que pode fazer perigar a sua gruta do tesouro. Em nenhum clube grande por essa Europa fora se ouve falar de hóteis e compra de terrenos a granel, só aqui em que o betão é prioridade em detrimento do sucesso desportivo. Esse betão vai servir muitos interesses, mas muito pouco os do Benfica desportivo, ao contrário, interesses privados de alguns, devem ficar plenamente realizados.

    Temo que o Benfica dos pais fundadores estava em perigo, um clube que foi um exemplo de democracia durante o regime do Estado Novo, é hoje em plena democracia, um clube amordaçado e que se apresenta ao mundo por intermédio de uma máquina de propaganda paga a peso de ouro, onde muito elementos um dia até foram ferozes críticos desta direção. Razão para perguntar:

    Quo Vadis Benfica



    Gonçalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalinho ...

      Tem que esperar sentado pelo seu desejo e vai morrer primeiro que ele se concretize!

      Eliminar
  21. O Vieira disse muitas barbaridades ao longo dos anos e eu nunca gostei da forma como entrou no Benfica (para mim nunca tinha entrado pelo passado e ligações futebolísticas que teve, mas ok) e das coisas que foi dizendo, mas um possível candidato dizer que devemos todos os anos lutar pela Taça dos Campeões, é a mesma coisa que o Vieira dizer vamos ser maiores que o Real Madrid, é igual, é não ter noção da realidade actual.

    Ninguém exige que o Benfica seja campeão europeu, isso é um sonho e é de difícil concretização, o que se exige ao Benfica é campanhas de acordo com o seu historial e se fizermos isso estaremos mais perto de num ano qualquer em que estejamos a jogar bem, e com uma conjectura favorável nos sorteios e nas outras eliminatórias de podermos voltar novamente a uma final dos campeões e quem sabe quebrar o enguiço das finais perdidas, isto é o que deve ser real para o Benfica.

    Quanto à comparência nas assembleias devolvo a pergunta ao RGS que fizeram ao Vieira na assembleia a quantas assembleias veio o Sr. antes de ser presidente do Benfica, para o RGS a quantas assembleias veio o RGS depois de sair da direcção do Benfica, é que nunca aparece.

    Realmente foi tão vergonhoso e surreal aquilo que sucedeu na assembleia, como aquilo que a imprensa está a fazer para braquear um acontecimento gravíssimo, talvez o mais grave que sucedeu em assembleias do Benfica, onde já se disseram coisas muito piores, e lá diz o ditado há mulher de César não chega ser mas também tem que parecer e se o Sr Vieira não gosta de ouvir os sócios também não gostam de negócios no mínimo duvidosos, como o Roberto, e a compra e venda de jogadores, nem todos os anos assistir a este rodeio de jogadores, transformaram o clube no entreposto de jogadores quando o Benfica é um clube de futebol.

    O que se passou na assembleia foi uma tentativa de agressão do Vieira ao associado em causa, alem de mais uns impropérios como ordinário, és um merdas, etc e quando se levantou na direcção do dito associado, Vieira agarrou-lhe no pescoço com a mão esquerda e levantou a mão direita e fez o movimento/gesto como quiserem de dar um soco ao dito associado, foi isto que aconteceu e o total descontrolo e cabeça perdida do Vieira, e não como já anda a dizer a comunicação do Benfica que agarrou pelos colarinhos, houve uma tentativa de agressão não consumada, e se o dito associado se tenta-se defender de uma tentativa de agressão o que teria acontecido?

    Depois com a cabeça mais a frio e se tivesse bons concelheiros à sua volta devia ter pedido desculpas pelo seu acto aos associados todos, porque aquilo é impensável e não pode acontecer, ainda veio com a sua habitual arrogância e disse que não pedia desculpa e que o dito associado podia ser punido e não detido como a imprensa teima em dizer, e terminou com mais uma tirada bem ao seu estilo, duvido que algum presidente tenha feito mais que eu, ele esquece-se que o Benfica é uma clube de futebol e não um entreposto de jogadores ou uma empresa de construção, o erro é mesmo esse de pensar e actuar como se aquilo fosse uma empresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ninguém exige que o Benfica seja campeão europeu, isso é um sonho e é de difícil concretização,"

      A sério?

      Mas fui eu que escrevi:

      " Porque quero e acredito num Benfica de novo Campeão Europeu!"

      Demagogos!

      Eliminar
    2. EU não vejo os socios a exigir que o BEnfica seja campeão europeu e não foi isso que falaram na assembleia, entendes?

      Demagogos como o Vieira e como o RGS

      Eliminar
    3. E como nunca me revi no Vieira desde 2001, o mesmo se passa com o RGS, não gosto quando as pessoas começam a prometer coisas muito dificeis de concretizar, armados em papagaios, não são impossiveis mas temos que ver a conjunctura como eu disse o BEnfica tem é que fazer campanhas ao nivel do seu historial na competição e um dia concerteza passara ás meias finais e quem sabe chega a uma final e pode ser que consigamos ser campeões europeus, agora dizer que vamos ser campeões europeus, seremos maiores que o Real Madrid, seremos imparaveis, temos que lutar pela Liga dos campeões todos os anos, isso é conversa tipica de vendedores ambulantes

      Eliminar
  22. Sobre Vieira, depois do que sucedeu na AG, só um caminho seria possível: a demissão. Isto, se fôssemos um clube diferente... além da limitação de mandatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/9/19 13:02

      É esse o meu maior lamento. Temos muita garganta, mas obras... Népias.
      Estou em crer que mesmo que muitas das situações mencionadas por RGS se venham a verificar, os benfiquistas ficarão quedos e mudos.
      Somos realmente gente de muita pouca ou nenhuma acção!
      E isso só lhe dá mais convicção para encetar o caminho que o leve a concretizar os seus desejos. É que parece e é, tudo muito fácil para o Querido Líder!

      Eliminar
  23. Convinha aparecer às AG´s em vez de andar a escrever recados pelos blogs. Isto é...se realmente quiser ser uma opção válida.

    ResponderEliminar
  24. Atenção o pato bravo ventoinha, é capaz de chorar, para vos mostrar que tendo a 4 classe pode têr atitudes de arruaças! conheço muita gente que têm a basica instrução primària e sabe-se comportar na vida com respeito para os demais.
    Pobre BENFICA governado por gente que não é BENFIQUISTA, tenho a certesa que 80% destes individuos que gravitam à volta de LFV se ele sai da presidencia deixam de sêr benfiquistas, tal como o LFV ele mesmo socio do FCP do SCP.
    Atenção se ele sentir que pode sêr batido em futuras eleições, como se vê pelas suas atitudes é capaz de fazer alguma maldade à instituição BENFICA.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  25. Quer ir a eleições para ter no máximo 10%.
    Espero bem que o Vieira fique por muitos anos à frente do meu clube. Claro que tem defeitos, mas quem não os tem...

    Força Benfica

    Fábio Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é o teu clube é o dele, tu és um pobre manipulado ou então um chupista daqueles que sugam o BENFICA até à ruina,vai dar banho ao cão, malandro, vai trabalhar,quanto aos 10% talvez te enganes.

      Eliminar
    2. Esperar para ver o também es presidente de alguma casa do Benfica? Tanta Confiança ui

      Eliminar
    3. se fosse 10% não estava o vieira tão desesperado. Ou haverá algo mais grave? ou será igual ao VA, só foi preso quando deixou de ser Presi.

      Eliminar
  26. Águias desmentem que Tiago Martins tenha sido agredido
    O Benfica acusa o árbitro Tiago Martins, que apitou o jogo frente ao Vitória de Setúbal, da possibilidade de ter mentido no relatório do jogo, segundo apurou A BOLA.
    O incidente em questão aconteceu no final da partida, o árbitro Tiago Martins ia para o túnel de acesso aos balneários e queixou-se de ter sido agredido por uma moeda arremessada da bancada.
    O árbitro apanhou a moeda e entregou-a ao delegado da Liga. No relatório, Tiago Martins colocou que a moeda lhe tinha provocado um hematoma.
    O Benfica viu as imagens e considera que é falso.
    Árbitro sem qualquer nível para a função. Como homem também mostra enormes lacunas. As imagens mostram que em momento algum foi atingido por uma moeda. A rábula de estender o tempo de jogo em mais 2 minutos para os 7 minutos e depois arrepender-se, acabando o jogo aos 5 minutos e 40 segundos de extensão, mostra o tipo de árbitro e pessoa que é! Confirma o que Buda dizia: "É a própria mente do homem que o leva a trilhar caminhos maléficos." Tiago Martins exemplificou na perfeição esse princípio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda Melo30/9/19 17:03

      Só quem não viu o dito a apanhar a moeda que ele viu no chão á distância!

      Eliminar
  27. Força Dr. Já chega!!
    Os Benfiquistas não querem mais Betão e cimento armado.
    Os Benfiquistas não querem um presidente que aperte o pescoço a outros sócios.
    Queremos um Benfica Grande e Europeu!!
    DR, Cuidado com muitas casa do Benfica, pois já estão "compradas" e LFV têm tudo manietado, e venha quer vier ganha!!

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimozinho ...

      Este trabalho de postar consecutivamente é lixado!

      Eliminar
    2. Deixe de ser idiota!

      Águia D'ouro

      Eliminar
  28. LFV acabou de se auto-ferir com a atitude na AG, se é de morte ou não, não se sabe, mas tendo em conta seus os fieis seguidores muito possivelmente ainda não será o tempo.
    No entanto o que ele fez é de uma gravidade tal que nos merece a todos, adeptos ou sócios, a mais profunda crítica, a ser tudo verdade deveria demitir-se com efeitos imediatos e convocar eleições.
    Ele não quererá arriscar e saberá que apenas com bons resultados da equipa de futebol conseguirá amenizar o que se passou e como tal vai começar a exigir resultados e boas exibições à equipa, técnicos e jogadores... Agora vamos ver se estes têm arcaboiço para jogar melhor... Vou ficar curioso com o que se vai passar nos próximos meses...

    ResponderEliminar
  29. É óbvio que concordo com muito do que disse e esta AG foi altamente penalizadora para LFV. Só não sabemos é se o tempo se encarregará de a fazer esquecer junto da maioria que vota.

    Daí que de tão óbvio que é, nem me vou dar ao trabalho de dizer mais nada sobre este tema.

    Agora há um ponto que insiste e que já lhe fica mal:

    "Ou “Porto e Sporting estiveram interessados em Vinicius”, o que até poderia ter acontecido, não pelos 17 milhões que ele mandou pagar (mais comissões a 2 empresários (quem serão?) - ao que me dizem) mas, talvez, pelos 2 milhões em que o jogador estaria avaliado (e, mesmo assim, seria muito caro)!"

    Portanto, sabemos agora que, para si, pagar 2M€ pelo Vinicius - que foi só o homem que marcou um grande golo que nos deu a vitória este fds e, com 30m minutos de jogo, é o nosso melhor PL no campeonato -, já seria caro?!?!?!?

    É que, com tiradas destas, ficamos mesmo sem saber que raio de política de contratações e avaliações faria para nos conduzir ao teu apregoado "Benfica Europeu". Ouça: o Vinicius é um enorme jogador - só você é que não quer perceber que não é nenhum jogador de 2M€ -, e ainda se vai, como já devia estar, arrepender e muito com o que diz a seu respeito. Até compreendo o erro (de início 17M€ parecia muito), mas insistir e reforçar no erro é que já não (se pega de estaca como parece que vai, 17M€ serão amendoins para um PL, veja-se o Raul Jiménez).

    E é por estas e por outras que, mesmo querendo urgentemente uma mudança, não me consegue convencer que é a sua a verdadeira alternativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marca um golo e o maior da terra tu não vês futebol a muito tempo pois não? As tantas és promo Venicios ele tbm marcou dois golos no Mónaco e mesmo assim ao ficou lá o Leonardo Jardim não percebe nada de futebol foi por isso

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. É por custar 17M€ que nao presta é? No Rio Ave, em meia epoca, marcou aos tres grandes. Também sei que, com 20 anos, foi o melhor marcador da segunda liga, e isto numa equipa que desceu com uma pontuacao miseravel. (E nao se diga, ah e tal foi na segunda liga, porque metade da nossa equipa A, ha meia duzia de meses jogava la). E tu,o que é que viste que o resto nao tenha visto?

      Eliminar
    4. Olha o Hassan tbm marcou muito e depois no Benfica coitado

      Eliminar
  30. Águia Preocupada30/9/19 12:56

    Um dos melhores seus textos que já li.
    Convinha era começar a dar nomes aos actores para que os benfiquistas tomem a verdadeira consciência da qualidade de quem o dirige.
    Quanto aos lamentáveis acontecimentos de sexta para sábado, ganharia pontos se liderasse um movimento para que os estatutos sejam cumpridos. O caro RGS é advogado, logo tem armas e conhecimentos para encetar uma tomada de posição nesse questão. O que aconteceu é muito grave e se nada se fizer, teremos aberto o caminho para repetições e mesmo aumentos de violência e criminalidade de quem, como diz e eu acredito, quer o Benfica para si.
    Caro Dr., para terminar, deixo-lhe apenas um conselho: Não prometa ser campeão europeu... O senhor sabe que é muito difícil. Mesmo que o Benfica tenha condições para ter uma equipa para a Europa, o nosso campeonato não é apelativo para atrair os grandes craques que gostam de desafios que lhes dêem nome e visibilidade.
    Jogar num campeonato periférico e sem qualidade, nem para os ambiciosos por €€€€ é apelativo!
    O Sr. tem esse sonho. Eu e todos o benfiquistas também o temos. Mas todos sabemos que tal façanha não dependerá só de nós mas de um conjunto de situações conjugadas.
    Quanto ao resto, total acordo com o seu pensamento e opiniões.

    ResponderEliminar
  31. Começamos a época a ver o FCP a ferro e fogo. Veio à Luz com derrotas frente ao Krasnodar (na pré-pré-eliminatória) e Gil Vicente que se tem revelado uma equipa mediana. Ganhou porque o nosso clube prepara estes jogos com a mesma espertice e basófia do presidente LFV. Já estava ganho, não era? Ao FCP, demos-lhe oxigénio, como sempre. Agora, já com a almofada da arbitragem, prometem lutar pelo campeonato até ao fim. Do Sporting nem falo porque para um benfiquista do Norte esse clube deixou de contar para o totobola...
    Neste ambiente, alguns benfiquistas - elogio a independência por não estarem agrupados a um qualquer fórum ou blog minoritário - criticaram e bem o presidente, mas fizeram na pior altura possível. Vejam o que se está a passar com a arbitragem para se perceber que ainda há muito para fazer nos centros de decisão. Esta direcção sabe disso. Não troco essa experiência acumulada por nenhum Rangel. Se um dia o rei do clube da fruta cair da cadeira, poderemos falar. Até lá, criticar tudo bem, mas meçam as palavras e a altura para o fazer. A nossa equipa atravessa um momento muito fraco desportivamente e este artista de preto que apareceu na Luz sabia ao que vinha. Mais cabeça, ok?
    Estas coisas desestabilizam a equipa e espero que não seja o Lage a pedir calma. Estamos a criar o ambiente ideal para o FCP encarreirar no campeonato. Incrível como estavam no início da temporada! Temos culpas em não ter agravado o mau momento e mais culpas temos em criar este ambiente. O clube da fruta fez nos últimos anos ataques do mais grave que há porque está a asfixiar. O SCP podia aparecer como um verdadeiro clube grande, mas prefere fazer uma parceria que não lhe traz nada. Talvez tenham percebido isso mais uma vez e da nossa direcção espero que trabalhe a dobrar fora do campo. Quando o rei do clube da fruta se recandidata para dizer que quer recuperar a hegemonia do futebol nacional, vocês só têm é que trocar por miúdos. Desculpem, mas não é o momento. Quero ser campeão.
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
  32. Caros Benfiquistas, ouvi atentamente o nosso estimado consórcio Pedro Guerra na BTV, a dissertar com assertividade e inteligência, este extraordinário momento desportivo e financeiro do nosso clube.

    Sobre a hegemonia, o Dr. Pedro Guerra elencou os últimos 10 anos desportivos do Benfica e Porto, e fica evidente a nossa esmagadora supremacia desportiva nos últimos 10 anos:
    Campeonatos: Benfica 6/Porto 4.
    T Portugal: Benfica 2/Porto 2.
    T Europeias: Benfica bi Vice Campeão da Liga Europa/Porto 1 L Europa.
    Supertaças: Benfica 4/Porto 5.
    T Liga: Benfica 6/Porto zero.

    Os números são mais que esclarecedores sobre a supremacia desportiva do Benfica em Portugal, somos sem dúvida a Juventus de Portugal, isto no passado recente, ou nos últimos 10 anos, por exemplo, o Benfica venceu 6 Taças da Liga, e o Porto não venceu nenhuma, este indicador Taça da Liga, sinaliza a hegemonia do Benfica nos últimos 10 anos.

    Ganhamos recentemente o troféu Ramon Carranza nos EUA, o maior e mais prestigiado troféu do Mundo, fomos penta em seis anos, repito, em 12 edições da Taça da Liga vencemos 7. Estamos na 10ª presença consecutiva na Champions. Já encaixamos mais de 500 M€ com a venda de futebolistas nos últimos 5 anos.

    A fábrica do Seixal, nomeadamente nos últimos 3/4 anos, vendemos o Nelsinho, o Lindelof, o Renato, o Guedes e o Félix, estão aqui mais de 250 M€ de encaixes, encaixes todos oriundos do Seixal, mas que também garantem sustentabilidade financeira e desportiva ao nosso projecto.

    Este modelar projecto desportivo e financeiro, é já um verdadeiro case study na Europa. Estamos a consolidar a hegemonia nacional, para num futuro próximo chegarmos a fases adiantadas na Champions, ou mesmo a uma final e vencê-la, isto quando este extraordinário projeto estiver mais sólido. Porém, alguns "antis" querem destruir o que demorou quase duas décadas a construir, com muito esforço e dedicação do nosso presi.

    Temos o melhor Presidente da história centenária do Sport Lisboa e Benfica, e os "antis" pedem a demissão do nosso querido presi? Há tantos Benfiquistas ingratos ...

    Dr. Ghozé Pablito

    ResponderEliminar
  33. Caro Rui desafio a ler e comentar o seguinte post:tudoportibenfica.blogspot.com/2019/09/o-benfica-o-presidente-e-ag.html?m=1

    ResponderEliminar
  34. Como é que se chega a uma situação em que a 'alternativa' a um presidente miserável é um gajo da cepa do rgs?? Triste sina esta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Aka... João, é esse o grande dilema. Curiosamente o mesmo acontece com as alternativas ao Governo de Portugal... Isto não está famoso. Não existirá uma personalidade Benfiquista, com benfiquismo sem mácula, com grandes qualidades de gestão e conhecimento de futebol e modalidades... em não sem quantos milhões ninguém está disponível? Que se chegue à frente... Obviamente excluo o RGS e o Bruno Carvalho (não confundir com BdC)...

      Eliminar
    2. ao menos é Benfiquista, o presidente nem isso.

      Eliminar
    3. Também me parece preocupante, em alternativa ao politico ditador que se fez na presidência do clube temos um politico profissional…. LFV já foi tratando, ao longo do tempo, sabiamente, de absorver para a "estrutura" aqueles possíveis de lhe fazerem sombra. A não ser que haja um golpe de palácio não vejo ninguém no horizonte. Seabra? Bagão? Desejava alguém jovem com ideias diferentes, no lugar de modernizar o simbolo tínhamos era de modernizar a direcção.

      Eliminar
    4. Bagão Feliz ok, agora o Seara, esse pode ir dar de beber há dor

      Eliminar
  35. Mais demagogia. Acredita quem quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. advogado diabo30/9/19 14:57

      EU ACREDITO QUE SÓ OUVI MENTIRAS VIGARICES E COMISSÕES. ACREDITO QUE O AUTOR DESTE POST NUNCA GANHOU UM CÊNTIMO NO BENFICA.; NÃO ACREDITO QUE VIEIRA , DSO e O GAIO NÃO ANDEM A MENTIR... O DESESPERO FOI SEXTA.... A BODA? O COLÉGIO ? ISSO CONTA ONDE? 2 COMISSÕES NO NEGÓCIO RDT TAMBEM... Quo vadis vieira e mucharutos avencados?

      Eliminar
  36. Mestre Dos Magos30/9/19 14:09

    Tão triste isto, tão, tão, mas tão...

    Quando olhamos um ser humano a chegar ao ponto de R.G.S compreendemos como o ego nos pode toldar o raciocínio e o discernimento. A comparação de Vieira (independente do erro grave e manifesto) a Vale Azevedo, volta-se contra ele mesmo: a verborreia demagógica de Vale flui fácil da boca do "candidato"...

    A partir do momento em que me apercebi das dificuldades de R.G.S digerir as vitórias do Benfica em campeonatos e os tremendos resultados financeiros, compreendi onde começava o amor a ele mesmo e o "amor" ao Benfica.

    Chama-se corrida para o tacho o que faz, e sinceramente algum decoro ajudava na credibilidade. Deixo pela milésima vez um desafio, caro R.G.S, diga como vai implementar o seu projecto, que bases tem e sobretudo como nos faz acreditar que além de garganta e promessas tem capacidade, meios e programa para a consecução das suas ideias...

    Já sei que taratati taratatá vamos ganhar uma pázada de champions. Mas isso eu também posso dizer que vou ganhar mais ainda sem explicar como. Em vez de chafurdar naquilo que é a maledicência, faça por decência um post que me diga que posso votar em si com confiança...

    Até lá, será apenas o resumo do seu post. Um amontoado de nada e desejo de poder. Convença-me a mim e a todos a votar em si. mas sem tretas políticas e tácticas que se lêem em livros de segunda para ganhar eleições no século passado. Como vai fazer, que meios tem para o fazer, prazos para o fazer. Até que ponto garante que terá sucesso no que diz...

    Não use a táctica do tenta sujar adversário que já começa mal. Use a táctica de nos mostrar porque você merece ser presidente do Benfica. Não me interessa a roupa suja da vizinha, interessa-me se você é capaz de vestir o Benfica com um traje melhor que 5 campeonatos em 6, estar empatado com o porto com tudo para ser campeão e já ter ganho a Supertaça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Chama-se corrida para o tacho o que faz, e sinceramente algum decoro ajudava na credibilidade"

      Estimado consórcio Mestre dos Magos, algures no ano 2000, o ex presidente do Alverca, afirmava que como presidente daquele clube só conseguiria maior proximidade com o chefe de uma repartição de finanças, porém, o seu grande objectivo seria mesmo chegar a um dos três Grandes, como chegou (foi mesmo sócio dos três Grandes em simultaneo, sócio do Porto durante 24 anos, e com as quotas em dia), atingiu esse objectivo, e começou a receber ministros no seu camarote presidencial.

      Vozes mais aleivosas, afirmam mesmo que o ministro das finanças, e o 1º ministro quando frequentavam regularmente o camarote presidencial de um Estádio em Portugal, deveriam estar trajados como o "homem do fraque", sobretudo para tentarem cobrar dívidas incobráveis de muitos M€ á banca... Quem será mesmo esse altruísta presi_mente?

      E como diz o provérbio popular: Deixa o tacho que a fervura vem de baixo...

      Dr. Ghozé Pablito

      P.S. Estimado Mestre dos Magos, nesta temporada não se esqueça que o Benfica já venceu o Ramon Carranza que se disputou nos EUA, e esse é o maior e melhor troféu disputado no Mundo.

      Eliminar
    2. Que és pago, és! Se és bem pago não sei? Mas lá que te esforças isso é um facto.

      Eliminar
    3. ó mestre não tinhas a cartilha já feita?
      ao contrário da noite da entrevista à tvi? expilica lá as horas? então o Presidente falou 1º até às 21:10 e retomou às 22:10 e tu postaste às 21:28 SOBRE TUDO.
      o mestre e logo dos magos, tanta necessidade de Afirmação!

      Eliminar
    4. Mestre Dos Magos30/9/19 17:30

      Caro Anónimo 30 Setembro, 2019 14:56,

      Fiquei esclarecido! Portanto vamos colocar desta forma, consta, dizem que, tenho uma prima da tia que falou que, que antes de você ter nascido e ser Benfiquista era portista e sportinguista.

      E também que jogava monopólio com um membro do lar dos: Dizem que disse". E não sei se está a par mas +e gravíssimo o que fez. Bem pelo menos dizem que sim. Bem, ou talvez não. Mas espera lá... apenas foi a Ifigénia que ama o sr, Oposição que disse?

      Então é verdade, prendam lá o homem que anda fazer passar tão mal porto e sporting, que até fazem encontros de comadres na Hungria, roubam mail, ameaçam árbitros e dizem tristes: que têm de recuperar a economia..

      Há, mas tem "vozes mais aleivosas" que dizem coisas feias. Tipo: todos os clubes grandes do mundo receberem as mais altas personalidades do país nos seus camarotes. Olha querem ver, que eu já vi nos camarotes do dragon e do wc de alvalade, um ror de ministros? Ai, meu Deus, caiu-me tudo, será que têm dívidas de milhões, tipo:

      Todas as empresas do mundo gerirem passivo e activo. E um presidente ter comprado uma empresa que tinha um dívida anterior que ele não tinha feito e contestar o valor da dívida. Será que uma pessoa para ser inteligente e honesta como o ser sem nome e identidade, nem responsabilidade, tem de fazer o contrário de todo o particular que contesta valor de dívida a finanças por não ser por ela responsável?

      Nunca acabem, mas por favor voltem à escola. Por amor da santa. É que maledicência é coisa mais lá das docas e das conversas surdas. Argumentos é colocar cartas na mesa e ser forem de verdade PJ com elas que eles até babavam se pudessem aniquilar Vieira.

      Eliminar
    5. Mestre Dos Magos30/9/19 17:34

      Caro Anónimo 30 Setembro, 2019 16:19,

      Até que dava jeito ser pago ou bem pago. Mas como se depreende dos meus comentários não tenho vocação para as coisas reles e baixas. O insulto ou insinuação sem base de nada a não ser vento...

      Uma coisa sei, o senhor é feito exactamente do que fala. E a sua inteligência do mesmo nível do que fala. Só podemos tirar algo donde ele já pré-exista, ou seja tirou essa frase da sua consciência. Resumindo, é ler-se e ver o nível da sua prosa. Tudo dito.

      Eliminar
    6. Mestre dos Magros eu vi em muitas assembleias o RGS sempre na frente, na defesa do Benfica, e tu Mestre?? Caíste de para quedas no blog, foste corrido Young networks. Falas bem e alegras os Mestres da cartilha, tirando o Pobre Pablito, ninguém te passa bola, mas entendo a velhice e a solidão a tramada
      Dr. Gohze Pablito..

      Eliminar
    7. Mestre Dos Magos30/9/19 17:57

      Caro Anónimo 30 Setembro, 2019 16:31,

      Muito agradecido e lisonjeado por me conceder tamanha importância. Vou-lhe dizer da minha necessidade de afirmação: actualmente estou desempregado, e... não me caem os parentes na lama por isso.

      Dá-me muito gosto a dimensão do ridículo que assume. Uma coisa é as pessoas que ao modo do encontro de comadres azuis e verdes sob o comando da Francisca Janota Marques, assumem um desespero total e incapacidade pela hegemonia desportiva e económica cada vez mas clara do BENFICA...

      Então apontam todos os canhões (e verbas para contratar uma trupe, que curiosamente se apresenta como só se poderia apresentar uma trupe assim. Sem nome e sem pseudónimo. Porque se com pseudónimo poderiam ser identificados na sua tarefa profissional). Outra totalmente diferente alguém que não se presta ao serviço que recorda o antigo provérbio:

      "Todos os burros comem palha, a questão é saber lha dar". Ora essa parte eu deixo para quem de direito. E não uso palas. E odiando muitas coisas de Vieira, lhe reconheço os méritos factuais e evidentes.

      Até a uma anémona amorfa perceberia que as críticas a Vieira sobem proporcionalmente com o aumento dos êxitos desportivos e respectiva hegemonia, além da económica.

      É como diz o outro: não há coincidências, e não foram fantasmas que roubaram 10 anos de mails do Benfica, nem fadinhas que se reuniram na Hungria. Nem são duendes que criaram uma máquina na net alimentada por milhões, de Blogs e mercadinhos e mais uma trupe circences paga por comichão para fazer comentários sempre iguais: zero provas, todas as insinuações...

      Lá no dragon e no wc de alvalade deviam perceber que o livro do Ministro da Propaganda Nazi Joseph Goebbels, já está desactualizado. Na nova era é preciso juntar inteligência e essas coisas aborrecidas que são os factos, provas, argumentos. O tempo dos papagaios que dizem: Sou o louro,sou o louro, sou o louro, és pago, és pago, és pago. E depois pedem o milho ao dono já acabou...

      Dizem (agora ao vosso modo e jeito), que havia um Louro que voava lá pela Hungria que ao ser engaiolado, engaiolou a voz de porto e sporting. Porque será? Vejam as cenas dos próximos capítulos. Mas não esqueçam entretanto num cinema perto de vós, a fita: "Deslarguem-me que se estamos amordaçados de medo, vamos para as redes socias espalhar veneno"...

      Ai, Joseph Goebbels? Já não dá, por favor, vão à escolinha de novo. E tentem coisas novas. Estilo, jogar dentro do campo. Sei que é complicado e aquela coisa da bola e da verdade desportiva assusta. Mas é bem melhor do que o tempo para meditação que tanta gente terá quando o papagaio da Hungria piar. Se ele piar, vai tudo de férias o que é anónimo. Quando não há guito o palhaço não vai ao circo.

      Eliminar
    8. Assim que vejo "consórcio" escrito passo logo ao próximo comentário. Mas é bom, quando os ignorantes se acusam logo de início. Perde-se menos tempo.

      Eliminar
    9. O Mestre dos Magos, brevemente irá afirmar que o seu dono, não foi sócio tricolor, nem ofereceu o Deco ao Porto quando estava no Alverca, nem festejava nos camarotes das Antas golos do Porto contra o Benfica. O boçal carroçeiro não é Benfiquista, portista, ou sportinguista, é oportunista, ponto.


      "A Imosteps, a empresa de promoção imobiliária do presidente do Benfica, deve €54,3 milhões ao Novo Banco" avança a revista Sábado.

      Mas para o Mestre dos Magos: "um presidente ter comprado uma empresa que tinha um dívida anterior que ele não tinha feito e contestar o valor da dívida"

      há provas disto Mestre? Onde posso encontrar?

      Mestre, vale tudo para defender o dono ou patrão, e a assegurar a avença?

      Eliminar
    10. Águia Preocupada30/9/19 19:06

      Mestre dos Magos,
      à escolinha devias tu voltar... Para aprender os verbos!

      "Todos os burros comem palha, a questão é saber lha dar"???

      Que horror! Pobre português que tal como o Benfica está a ser tão mal tratado!

      Eliminar
    11. Este não gosta que tratem mal a palha, que lhe estragam a refeição.

      Eliminar
    12. Mestre dos Magos30/9/19 20:50

      Caro Anónimo 30 Setembro, 2019 17:56,

      Para "defender" o Benfica como R.G.S, nunca! A "defesa" dele é igual àquela de vossa excelência, se a ouvíssemos da boca de Pinto da Costa ou de Varandas não encontraríamos diferença alguma...

      E eu não sou candidato a nada, nem me apresento sempre como anónimo denunciando uma agenda clara e uma cartilha óbvia. O facto de repetir muitas vezes uma imbecilidade não a torna verdade, mas creio que ainda serão tiques dos tempos de Pimenta Machado...

      Um dia, pode tentar fazer um exercício. Comentar com argumento e não com o nível de quem fala rastejando. Porque quem apenas lança insinuações parvas, se auto reduz à dimensão do que diz.

      Eliminar
    13. Mestre dos Magos30/9/19 21:03

      Caro Águia Preocupada,

      Graças a Deus que o seu discernimento intelectual é tão vasto que lhe permite elogiar-me. Grato pela deferência e pela excelsa e insigne terminologia da sua prosa...

      Sempre apreciei o barroco, o confronto entre a espiritualidade e o decorativo que no seu caso com a dose certa de bacoco, soa a uma mistura de Pachelbel com Quim Barrreiros. Adorei a sua arte rupestre principalmente porque todos sabemos que quando alguém critica o português de outrem, só existem duas hipóteses:

      Ou é um génio da língua portuguesa ou um pacóvio que não sabe rimar mas que se julga alteza. Aqui-d'el-rei que quiçá soa não a Águia preocupada, mas a pombo depenado fugido de outros pousos, que onde escasseia a argumentação soa a bom disfarce a brejeirice da evasão!

      Dispenso-me de o considerar um idiota encartado, e por isso não vou pensar que não sabe o que é escrever num blog e em teclado de telemóvel, nem mesmo que do ponto de vista da linguagem comum não há erro, ou então que o coloque em corrector de língua portuguesa e deguste a boa surpresa. Existe sim falha clara na forma, porque não é obviamente a mais correcta nem a recomendada.

      Portanto, senhor doutor da mula russa, siga e enfie a carapuça. Que quem sabe ter competência para comentar com argumento, prova ou facto, sempre fez e fará como o avestruz, esconderá a cabeça!

      Eliminar
    14. Mestre dos Magos30/9/19 21:11

      Caro Anónimo 30 Setembro, 2019 20:17,

      Creio que pela natureza escroque do seu comentário, deve utilizar a sua decência como berloque nas orelhas ou em anel nas beiças.

      É que parece que tem vincadas as suas preferências alimentares e se enganou na morada. Aqui não é zoo e a palavra não é palha...

      Quando há maneiras, tem-se educação, quando à falta de tudo apenas se lançam parvoíces e se esconde a mão. No seu caso, a sua noção de argumentação e civilidade é debitar palavras insultuosas e se esconder atrás do anonimato. Paz à sua alma, porque quem escreve como o senhor, há muito a perdeu.

      Eliminar
  37. Muito grave, gravíssimo o que tem vindo a insinuar e o que nos diz no seu texto de hoje, caro consócio Rui Gomes da Silva.
    Espero que saiba bem o caminho que está a trilhar e que nunca se esqueça que os benfiquistas querem o melhor para o nosso clube e que não querem embarcar em aventureirismos que nos leve outra vez à quase falência.
    Se o que insinua for verdade, então LFV não merece a nossa confiança ou, pelo menos, deveremos desconfiar das intenções dele. Acho que o projeto de Vieira será conhecido de figuras benfiquistas, e admira-me muito que nenhuma delas apareça a insinuar o que o senhor insinua. Só o RGS é que saberá? Os vices José Eduardo Moniz, Rui Costa, Almeida Lima e Fernando Tavares, o sócio Bruno de Carvalho, os deputados Telmo Correia, Nuno Magalhães e todos os mais chegados ao clube, o ex-eurodeputado Manuel do Santos, o pai do nosso estádio (Mário Dias), Bagão Félix e tantos outros que nos merecem, penso o respeito e a confiança enquanto benfiquistas que querem o melhor para o SLB não sabem nada do que o senhor sabe?
    Espero, caro RGS que o senhor não esteja a cavalgar a onda do dizer mal de tudo (à político). É que a política, que poderia e deveria ser uma nobre função, é cada vez mais a javardice que conhecemos e que o povo (e eu sou povo e não quero ser outra coisa) abomina. Não queremos (eu não quero) politiquices à volta do nosso Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cconcordo sim senhor. Mas os exemplos de LFV deixam-te descansado? é que a mim não! cenas pessoais é com ele mas sendo Presidente vai tocar sempre ao Benfica. e repito as histórias já são muitas e quando assim é....

      Eliminar
    2. Nau

      A sério que estás falar do Moniz? Esse tal que não sabia nada sobre o nosso emblema?

      O Tavares o mentiroso compulsivo?

      Quem Gaioso? Guerra? Calado? Ventura? Onde andavam estes cromos na altura do Vale?

      O Telmo Correia? Será que este não é político? O faz de conta que é?

      Eliminar
  38. Eu voto no rui gomes da silva. o tempo do império de cimento e imobiliário chegou ao fim. reparem que o actual presidente luis filipe vieira já fez a sua obra maior que foi o recuperar o clube do abismo e traze-lo ao seu lugar e isto estamos todos eternamente agradecidos. mas ele não parou por aqui, continuou a delapidar o destino do Benfica e a reduzi-lo a um clube/fábrica de jogadores para vender e para onde vai esses lucros com a vendas das tais ditas pérolas do seixal? vão para marketing de propaganda ao eternizado luis filipe vieira e ao império do cimento.
    digo-vos a todos que já tivemos a nossa conta. tempo de mudança! sem brincadeiras, é tempo de voltarmos ao olimpo de onde pertencemos. o Benfica não tem de se cálcificar junto a uma estátua da gloria do passado. NÂO! o Benfica tem SEMPRE de sonhar em sem campeão europeu! é o nosso destino o de voar como as valkirias e ser reis no olimpo!
    VOTEMOS RUI GOMES DA SILVA!

    ResponderEliminar
  39. cardeal richelieu30/9/19 14:52

    Hoje os avençados estão em força; não ouvi insultos na AG ; ouvi verdades; sobre as contas não consegui perceber onde estão inscritas as bodas os colégios e charutos.... se necessário informem . penso que os avençados devem conhecer a rubrica pk lá também deve estar o pagamento que feito a esses trabalhadores exímios do SLB... pagamentos sem desconto irs... Um verdadeiro cacique e caciques esta gentinha que defende um camião de mentiras..... mas está quase....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avençados???
      Defendes opinião única, ou tem de ser igual á tua?
      A única avença que eu tenho é o pagamento das quotas (+ de 25 anos), pagamento de redpass desde o novo estádio e cativo no antigo estádio! E tudo isto com 300km cada vez que vou ver 1 jogo.

      Eliminar
    2. E ainda levas um aperto nas goelas do teu presidente, se não concordas com a cartilha...

      Eliminar
  40. Mestre Dos Magos30/9/19 15:03

    Caro R.G.S...

    Quando nem os trabalhos de casa da escolinha dos candidatos faz, o que esperar de si?

    "Porto e Sporting estiveram interessados em Vinicius”, o que até poderia ter acontecido, não pelos 17 milhões que ele mandou pagar (mais comissões a 2 empresários (quem serão?) - ao que me dizem) mas, talvez, pelos 2 milhões em que o jogador estaria avaliado (e, mesmo assim, seria muito caro)!".

    2 Milhões a sério? Quando Vinicius saiu do Real SC para o Nápoles já custou apenas o dobro 4 milhões de euros. E na última avaliação pré-compra estava avaliado no transfermarkt (que por norma subavalia os jogadores, basta atentar depois nos valores das transferências seguintes) em 7 milhões de euros...

    Parece que este vício de truncar e adulterar informação está a ganhar seguidores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro consórcio Mestre dos Magos,

      Em julho de 2018, o Napoles pagou 4 M€ pelo Vinicius ao Real SC, na temporada 2018/19, esteve meia temporada emprestado ao Rio Ave (20 jogos e 14 golos), e a outra metade esteve no Monaco habitualmente suplente (16 jogos, 2 golos).

      Agora pergunto-lhe, como é que é possivel o Vinicius em 12 meses, mais que quadruplicar o seu valor? Terão sido os 2 golos que fez na Liga Francesa, pelo 17º classificado Monaco que aumentou ou inflacionou drasticamente o seu valor de mercado?

      Dr. Ghozé Pablito

      Eliminar
    2. Temos de dar tempo, tantos jogadores que criticaram e depois tiveram de meter a viola no saco.
      Se para alguns nem o Cardoso prestava,,,

      Eliminar
    3. Já o Mestre a o espelho da verdade, o Mestre da sabedoria, Vieirista até à morte, nem por o animal ladrão de camiões, traficante de pó branco, apertar o pescoço o Mestre baixa a guarda, depois vem o Mongloide do Pablito muito bem Mestre belas prosas, Mestre,,, Mestre da treta a o que é, cumprimentos ao Guerra

      Eliminar
    4. Mestre dos Magos30/9/19 21:32

      Caro Anónimo 30 Setembro, 2019 16:28,

      Estimado indecente, sem nível e usurpador de pseudónimos, que teima em não usar os neurónios. Guarde religiosamente as suas palavras. E prepare já o novo discurso sobre Vinicius. Daqui a mais 2/3 meses já se fará luz na sua cabeça e na de muitos, que por falta dela ou deliberadamente esquecem o que se passou no mercado desde a venda de Neymar...

      Reza a história que porto e sporting andaram a cheirar e só cheiraram porque o Benfica esmagou. Reza também a história que muitos jogadores se pagam em função da idade e potencial. Dizem que tem gente que não é idiota e que sabem o valor de um jogador!

      O escândalo de Vinicius 15+2 milhões é parecido com outros escândalos mas em pequenino! Vejamos Aaron Wan-Bissaka em 28/05/2018 estava avaliado em 1 milhão. Em 12/09/2019 em 40 milhões... num ano o seu preço aumentou 40 vezes. E foi comprado pelo Manchester United por... 55 milhões...

      Exemplos como este é ir ao transfermarkt e estão lá centenas e bem mais gritantes e chocantes. O mercado mudou e quem não sabe ou se faz de parvo ou anda muito distraído. E paga-se o potencial de um jogador. veja-se o Benfica na Alemanha a tentar comprar jogador por 20 milhões a clube medíocre?

      Lá olharam para o potencial do jogador e mandaram o Benfica ir cantar para outra freguesia. Tudo simples e claro: POTENCIAL! O resto? Conversa para embalar meninos e gente ansiosa que a hegemonia desportiva e económica acabe. Há e tal, vamos matar a galinha que dá ovos de ouro, ela é tricolor e estou muita chateado pela bailinho que tem levado porto e sporting..

      Eliminar
    5. Mestre dos Magos30/9/19 21:45

      Caro Anónimo 30 Setembro, 2019 17:47,

      A sua terminologia tresanda a foz e mercado da ribeira /sem fazer descaso das pessoa boas que lá vivem) e não merecem estar juntas com gente como o senhor que usa e abusa da falta de educação.

      Se não sabe comentar não comente. Se tem argumentos fale e redija longos textos que os lerei com atenção. Agora quem fala como falou, não fala, vomita palavras e a vida amarga que lhe amargura as veias. Nunca serei Vieirista, agora cair na ratoeira dos agentes da Francisca Janota Marques, nunca!

      Que venha logo um candidato melhor que Vieira, agora trocar galgo por rafeiro, nunca! Até lá cresça e apareça. A sua acusação de pó tem a vertente nojenta que se cola a si: Tem prova? PJ, não tem? Então é um ser humano rasteiro e baixo. A história do camião também bate todas a estupidez, ele roubou um camião a quem lhe devia cem em calote...

      Quanto ao alegado apertar de pescoço pois quem o faz age mal. Agora esperar que sem diga alegremente a alguém que é um criminoso ou estar a ouvir que vá para a put que o pariu? Não há quem consiga resistir sempre a tanta canalhice. E o que fez o tal "sócio de encomenda" foi isso mesmo, uma canalhice...

      Se ele dissesse aquilo e entrasse a PJ e detivesse Vieira com provas entregues por ele não seria canalhice e o homem seria um salvador. Tinha? Não, fez o mesmo que você. Gente sem escrúpulos nem moral, que Deus sempre olhará com olhos bem abertos...

      Eliminar
  41. "Isso nao interessa agora..."mais tarde falaremos nisso" "mas isso é outra conversa..." a sério que este senhor é candidato ao maior clube do mundo?? Espero qie haja mais candidatos para tirar o lider de lá!

    ResponderEliminar
  42. Caro RGS

    Expõe aqui (e algumas vezes nas tvs)as suas ideias sobre o Benfica e criticas a sua actual gestão.E tem todo o direito de o fazer como Socio e candidato assumido as proxiamas Eleições .Mas porque não o faz(FEZ)na ultima AG.A exceção do Socio que acusou o Presidente LFV de ter um amor sujo pelo clube Houve Varios(MUITOS) que Expressaram o seu desacordo com a actual gestão e fizeram no de forma educada e concordando ou não com as suas Opiniões todos os presentes ouviram e foi lhes permitido falar e expressar as suas Opiniões.Caro RGS vai ter de FAZER MUITO MAIS para derrotar o actual Presidente LFV nas proximas Eleições. Porque tambem não o fez porque tambem não falou na ultima AG que é o lugar apropriado para o fazer!ESPERO que apareçam um(ou mais )candidatos VALIDOS para concorrer com o actual Presidente LFV as proximas Eleições.Que esses mesmos candidatos tenham apresentem projectos crediveis e solidos tanto a nivel desportivo e como financeiro.Depois serão os Socios a escolher em consciência naquele que pensão ser o mais habilitado para liderar o Benfica nos proximos anos. Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  43. Continuo sem conseguir perceber como é que alguém que quase diaboliza LFV, criticando, até, o facto de ter chegado à presidência por "convite" de Vilarinho, aceitou o convite para ser um dos Vice-Presidentes de LFV e por lá andou anos mais do que suficientes para "ver" a "realidade" que agora garante que existe. Mas só não continuou a fazer parte da Direção por mais tempo porque LFV recusou que fosse o seu n.º 2. E que também chegou a garantir que nunca seria candidato contra LFV...
    LFV terá certamente muitos defeitos, mas olhando para única alternativa existente até à data, parece-me claramente que as próximas eleições não vão ter grande destaque na História do SLB...

    ResponderEliminar
  44. Vergonha! Como benfiquista, desde sempre já lá vão 37 anos, não foi esta a primeira vergonha senti pelo Benfica. Deve ter sido a 3º ou 4º. Na secundária foi recebido, eu e o meu amigo, os 2 únicos benfiquistas naquela altura da nossa geração (sou do norte), pelos nossos amigos de mão com os 5 dedos bem abertos no alto do muro junto ao portão de entrada da escola, a noite anterior tinha sido a dos 5-0 na Luz para a supertaça com Artur supersónico e o malogrado Rui Filipe, tudo bem, sentimos o embaraço de tal espera e atenção, mas não vergonha, aliás a capa com o símbolo do Benfica era o primeiro dos vários volumes que levava pelo braço (não usava mochila, era mais fixe assim). Anos mais tarde, azar dos azares, 25 de Novembro de 1999, fazia o mesmíssimo amigo 17 anos, festa, jantar e bolo e na tv em directo o Celta de Vigo de Karpin, o nosso "Mostoboi", Makelele e um argentino com nome de marca de pilhas cilindrava e esmagava o Benfica por 7-0 que podiam ter sido 11 ou 12, a única vergonha que senti foi dos tios do meu amigo, todos portistas, que a cada golo depois dos 4 lhe diziam em tom de gozo e sarcasmo que iam ser mais 13, para ser um por cada ano de vida, um por cada ano de benfiquista "doente", não foram mais 13, foram mais 3 porque por altura dos 4 o meu melhor amigo deixava cair as lágrimas pelo rosto no dia de anos, 17, não é idade para se chorar por amor em frente á família, ou será? E vergonha? Respondia o meu pai quando me perguntavam se era do Porto ou Benfica, "benfiquista doente!" E 7-0! E a vergonha? Só senti pelos tios do meu amigo Pedro. No dia seguinte na escola até cachecóis do Celta havia, nunca soube como conseguiram arranjar tantos em menos de nada nem a razão pela qual os nossos amigos, alguns amigos da primária nos abriam os cachecóis do Celta e gozaram connosco durante todo dia por sermos benfiquistas… ainda assim, vergonha não senti, nem de mim, nem do Pedro, nem do meu benfiquismo nem do Benfica! Aos 17 anos fiquei vacinado contra ódio clubístico, aos 17 anos fiquei mais orgulhoso e certo de que era benfiquista e que nunca poderia ter sido de outro clube, aos 17 questionei-me porque os meus amigos portitas penta campeões ou perto disso tinham esta necessidade de nos humilhar de festejar as nossas derrotas como se fossem vitórias suas… julguei que a resposta estivesse (e ainda hoje penso que era a razão) no seu presidente, líder e fundador da filosofia do vitorioso FC Porto. O discurso, a ironia, o sarcasmo, o ódio e o nojo ao Benfica vinham dali, eles não podiam ser de outra forma, eu jamais poderia não ser benfiquista. Quanto mais perdia o Benfica, e nessa altura perdia-mos muito, mais benfiquista nós eramos, no tempo em que realmente ligávamos ao futebol e o sonho, alimentado pelos torneios da taça Snickers, era ser jogador da bola,o Benfica passa pelos anos negros da sua história soma derrotas humilhantes e deixa simplesmente de vencer! Vergonha? Nunca. Conheci a história do Benfica num livro velho dos meus tios ou primos por volta dos 8 9 anos… Eusébio que cumprimenta o guarda redes depois de este lhe roubar um penalti importantíssimo, a forma como constrói o estádio e tal, os jogadores adversário e o ambiente da luz, a mística e os valores do benfiquismo, no meu consciente para além do Magnunson e das camisola vermelhas gosta da forma "diferente" de ser do Benfica por tudo o que tinha lido e pelo que ia observando, ainda que o Benfica descesse de divisão, Benfica!
    Em 2004 quebra-se o ciclo miserável, Mantorras! Benfica, mais do que tudo uma crença, uma fé, um sentimento comum. Nesse ano tenho 22 anos, caso-me dentro de 3 anos e em mais 9 messes serei pai, tinha idade para ter juízo mas ainda assim, eu e o Pedro acompanhamos todos os jogos como nos tempos de escola pela TV e vamos ver dois deles ao vivo, Penafiel (derrota) e Vila do Conde (derrota), frustração e desilusão á saída de ambos, em Vila do Conde volta-mos a casa sem trocar palavra até o Até amanha quando o deixei em casa, mas ainda assim, não havia vergonha.

    ResponderEliminar
  45. Pelo caminho até os dias de hoje, o Benfica ainda iria perder o campeonato de forma infantil para o FC Porto, com o jogo do Kelvin a coincidir no dia do casamento do meu amigo de sempre e o golo a acontecer por altura do corta sabores quando estávamos os 2 colados á TV como quem só está a ver como acaba a coisa… "hoje não é dia para ligar a futebol", ele não guarda ressentimentos e no jogo final vai com a recém casada esposa assistir ao Benfica Rio Ave em final de lua de mel, os meus dois amores diz. Por essa altura já tinha sentido vergonha do nosso clube a primeira vez, e o Vale e Azevedo já tinha feito das suas nesse tempo, mas não foi isso, nem o facto de entrarmos com o jogo com Estoril ganho e depois perdermos e sermos culpados de o Pedro não ter tido no dia do casamento a prenda que lhe era devida em compensação da miserável festa de aniversário 14 anos antes. Não, foi bem pior. Foi não termos sabido perder, água ligada e estádio ás escuras… o Benfica de Eusébio, jamais, em tempo algum permitiria uma coisa dessas! Se me tivessem contado, não acreditaria, o Benfica com um comportamento á Porto dos meus tempos de criança!?! Não é possível. A segunda vergonha foi, depois de anos a ouvir cânticos nossos transformados em insultos ofensivos contra nós benfiquistas, ser surpreendido com música de tourada num jogo ganho contra o clube a quem seria natural este comportamento! Pensei, que merda! Não sabemos perder e agora que até ganhamos mais, não sabemos ganhar, pouca sorte. A terceira vergonha foi a de ver o nome do Benfica atirado para a lama da rua, não por um oportunista e burlão de ocasião (Vale Azevedo) mas por um dos presidentes com mais anos de presidência, por razões abomináveis e comportamentos mais uma vez que tinha julgado exclusivos de outro clube, a ver vamos se a razão de alguns se agarrarem ao poder não será a única forma que têm de se agarrar á "vida" e á liberdade! O tempo dirá. E todo este longo texto para finalizar com a quarta e julgo que última vergonha, a mais dolorosa e custosa por ter morto a réstia de amor infantil que existia em mim em relação ao Benfica. A mais dolorosa por me ter feito ver, apenas agora aos 37 (anos e campeonatos), que a politica e a sobranceria, a arrogância e a ganância tomaram conta do clube do POVO. Bem que já havia sinais, a fábrica do Seixal, "fábrica" então agora o clube é uma fábrica? É como a Agros ou a Compal mas de jogadores de futebol!? O preço dos bilhetes e entradas, para quÊ? Porque? Não querem o povo na bancada? O povo revolta-se e manifesta-se a elite rica, quanto muito, indigna-se. Faz sentido o presidente não querer povo na bancada. Altos preços, assim se cala a voz do povo no estádio! Se não for suficiente, um jogador os mandará calar aos mais persistentes. Reparem quantas vezes já aconteceu com este presidente! Eu também só agora comecei a ligar certas pontas soltas…

    ResponderEliminar
  46. No estádio calam-se pelo preço dos bilhetes, nas assembleias aos que sejam mais corajosos e não se intimidem com o caparro dos capangas, aperta-se-lhes o pescoço, ele mesmo o presidente. Grande nojo. Nem o pior PdC!! Na própria casa do clube! Eu não sou sócio, mas quase me sinto na obrigação de me fazer para poder votar seja em quem for desde que não seja neste LFV. O maior atentado contra os valores do clube que eu tenha memória, como digo, tenho 37 anos. Nunca tinha visto tamanha falta de respeito ao Benfica, aos valores do benfiquismo e aos benfiquistas. As vitórias calam tudo, podem tudo e resolvem tudo, mas lembrem-se de uma coisa, todos, no tempo das derrotas e da quase bancarrota o que salvou o clube foram duas coisas, o amor ao clube e os valores do benfiquismo! O dinheiro e o crédito e tudo mais que possam dizer só veio depois e por ter havido primeiro, amor e benfiquismo. Não sou contra de LFV, mas já havia Benfica antes de Vieira e desde que ele não fique lá muito mais tempo, vai haver Benfica depois de Vieira. O tempo deste presidente esgota-se, chora na casa do dono e agride sócios na casa dos benfiquistas. "Os nossos adeptos, a nossa família", sim, aqueles que estimamos desde que paguem e bem para nos vir ver jogar, aqueles que mandamos calar quando nos chateiam e aqueles aperta-mos o pescoço se ousam questionar-nos, aqueles para os quais existo desde que sempre concordem comigo. Benfica, Benfica, para onde caminhas!? Por mim vos digo, o meu Benfiquismo e o meu amor ao benfica resistiu a muito e por muito tempo, até á idade adulta resistiu, ás coisas mais importantes, á rotina e obrigações do dia a dia, ás derrotas, á chacota da escola na adolescência, ao sofrimento do Pedro no dia de anos, ao 7-0 de Vigo, a tudo, a isto não, hoje adulto e pai com consciência humana e social diferentes das que tinha aos 16, desculpem mas não, eu não vou fazer questão de passar este amor ao meu filho de 10, porque já não acredito nele, está corrompido até aos ossos, morto e enterrado e se provas faltavam o presidente fez questão de mostrar a todos o seu cadáver em decomposição.
    Lembrem-se "Por muitos desgostos que podemos ter valores mais altos se levantam, e o valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos chama-se BENFICA"
    Aqueles que têm o poder e o amor para, façam que se levante o valor mais alto!
    Viva o Benfica dos verdadeiros benfiquistas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes30/9/19 17:07

      Caro Joao,
      Sao comentarios como o seu que me dao esperanca de que o actual regime LFV, que parece ainda sustentado numa maioria de adeptos, ira continuar a apodrecer.
      Porque podre ja esta ha muito tempo. Agora ja comecou a cheirar.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/9/19 18:45

      Obrigado João pela bela história de benfiquismo!
      Assisti a tudo o que expõe. Estive em Vigo e o meu coração sangrou.
      Felizmente para mim, as "vergonhas" são quase as mesmas que as suas. Apesar de mais do dobro da sua idade! Comparando consigo, talvez o meu benfiquismo venha das vitórias que vivi, às noites europeias gloriosas a que assisti pela rádio, pela televisão e ao vivo! Por tudo isto e se fosse possível medir e pesar o benfiquismo, o seu seria, sem dúvida muito superior ao meu!

      Eliminar
    3. Perdemos 7 mas o jogadores é direção deu cara pediram desculpa ais sócios.

      Levamos os mesmo 7 do Basel e nada é grande diferença outra gente outro carácter que hoje em dia falta naquela direção miserável.

      Eliminar
    4. " Eu não sou sócio, mas quase me sinto na obrigação de me fazer para poder votar seja em quem for desde que não seja neste LFV. "

      Eu também gosto muito de estórias para adormecer...

      Eliminar
  47. O problema para o próximo futuro é saber quem concorrerá a presidente, com quem e com que projecto. Ora, até ver só temos o Vieira pois o RGS fala, fala mas não o vejo a fazer nada! Quem está com ele, qual o projecto financeiro, etc. É que dizes que o Benfica é dos sócios soa bem mas é cada vez mais utópico, sobretudo para ser grande na Europa

    ResponderEliminar
  48. São TODOS DEMAGOGOS. Os que estão no PODER e aqueles que lá querem chegar… Só temos que avaliar o que lá está, se é certo nas contas, nas promessas, etc.Antes havia os Presidentes mecenas, colocavam lá o que tinham e não tinham, hipotecavam as suas VIDAS e famílias, HOJE o paradoxo alterou-se, não colocam nada lá, servem-se do BENFICA, expoliam o que podem, não interessa serem BENFIQUISTAS ou NÂO, são o GRUPO de usurpadores que manipulam a BOA FÉ das pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São no fundo políticos! Não sou contra que sejam na estrutura profissionais da gestão e das finanças, mas o presidente têm de ser o guardião dos valores do Benfica, têm de ser o bastião dos sócios, do povo e do romantismo dos adeptos. E não venham com a conversa do romantismo não ter lugar no futebol de hoje, eu se quiser ficar alegre e contente com os resultados financeiros da SAD para isso mudo de clube e passo a ser adepto da Google ou da Microsoft.

      Eliminar
  49. " porque tenho um projeto diferente para o Benfica.
    Um projeto desportivo e não comercial"

    Aqui está a razão porque tantos lagartos e corruptos que por aqui andam a fazer-se de benfiquistas tanto anseiam e tanto apoiam RGS. Aqui está a razão porque alguns benfiquistas menos dados ao iluminismo apoiam o RGS.

    O modelo de um clube unicamente sustentado na vertente desportiva já morreu e há muito tempo. Quem afirmar o contrário parou no tempo e ainda não percebeu em que sociedade vive. O lirismo desapareceu da superfície do planeta Terra! Mais, esta situação não se aplica só ao futebol ela é praticamente transversal a todas as modalidades desportivas de grande audiência.

    É escusado tapar o Sol com uma peneira ou viver nas sombras...
    Ab

    Ed Bat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ed Batman

      O casamento é bom investimento a escola tbm é e olha quando hotel tiver pronto vai lá passar uns dias para veres o tue líder dragato

      Eliminar
  50. Os Vieiras nos países nórdicos.

    Não eram demitidos, pediam a demissão. A forma como as pessoas aceitam levianamente o comportamento da pessoa que ainda é presidente do clube na última AG é assaz curioso. Assim de repente lembro-me do Bruno de Carvalho ter comportamentos similares dentro do Sporting, iluminando o pessoal.

    Limitação a 2 mandatos como prioridade máxima para alteração estatutária, impedindo-se este senhor de se recandidatar.

    Fica a ideia.

    O Benfica actual é uma ditadura travestida de democracia, que se perpetua pela propaganda. As casas do Benfica "todas do lado do presidente" permitem esta situação e não falo só dos votos dos presidentes falo da influência que estes têm sobre os sócios dessas mesmas casa, é um autêntico polvo.

    Já agora, vamos estar atentos à acta que será lavrada relativamente à última AG. Se forem omitidos todos os factos lamentáveis que aconteceram naquela AG, só há uma alternativa, a demissão de TODOS os orgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica.

    Luís Nazaré

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. advogado diabo30/9/19 18:13

      Agradeço Luís Nazaré . Já coloquei o pedido do corpo da ata ao Exmo .Vou aguardar . e vou aguardar que as palavras ditas pelo senhor presidente estejam na ata e o ato que praticou. ainda bem que alguém está atento . AVISO ; SE HOUVER OMISSÃO NA ATA ,VOU DESENCADEAR todos os procedimentos legais.. obrigado. omitir , ocultar e falsear ata de órgão de utilidade piblica é crime.

      Eliminar
  51. O Vieira ganha quantas vezes ele for a eleições! O Vieira e o António Costa são os donos disto tudo e quem se mete com eles leva! num país onde as contas estão como estão, mas depois não há remédios, listas de espera enormes, não há uma rede de cuidados de continuados de jeito, a justiça continua a não funcionar, a educação sem linha de rumo, a maior carga fiscal...sendo eu militante PS, com as quotas em vida, sei ver, leio programas e decido por um dos partidos miúdos ou voto em branco, no entanto o país assobia pró ar e nós na cauda da europa em quase todos os indices! Depois ainda se une aos comunistas (há algum país do mundo de regime comunista onde as pessoas vivam bem?) e a albaneses... Muito em comum com o Vieira. Neste eu não voto, pois, apesar de ser muito benfiquista o dinheiro não dá para tudo, nem o meu dinheiro deve servir para encher os bolsos dos Vieiristas e empresários! Acordem Sócios! Agora há que apoiar o SL Benfica e não criar divisões. Nas próximas eleições votar RGS ou outro mais apto! Força Benfica!

    ResponderEliminar
  52. Vieira e vieiristas:o vosso dia esta guardado.e nao é aqui na net...

    ResponderEliminar
  53. Caro Rui Gomes da Silva.

    O Benfica necessita de um projeto alternativo.
    Gostava que o senhor apresentasse medidas e estratégias e deixasse as críticas para trás.
    Só assim poderá demonstrar e convencer os sócios que está à altura do cargo.

    Deduzo pelo que escreveu, que achou desnecessário ir à última AG mas eu, como sócio do clube discordo completamente, passando a imagem de alguém que se esconde atrás do teclado...

    Cordialmente,
    Fabio Oliveira sócio n° 188191.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que esperar eleições só outobro 2020 tem calma o estás com medo de alguma coisa?

      Eliminar
  54. João Silva30/9/19 19:04

    Sr. RGS, largue o PC e venha às casas do Benfica explicar o seu projecto. Venha discutir o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes30/9/19 19:27

      Grande ideia. E chegado o tempo de alguem o fazer. Pelo Benfica.
      100% de acordo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/9/19 20:21

      Seria óptimo! Mas achas que é fácil entrar nas casas? Aquilo está tudo controlado e comprado... E nenhum dirigente das casas quer perder algumas benesses e muito menos afrontar o "chefe"!
      Entra em duas ou três e sonda... Sairás de lá com os cabelos em pé!

      Eliminar
    3. As casas do Benfica??? Pelas obras aue rodas teem feito ultimamente diria que sao casas do Vieira!!

      Eliminar
  55. LFV não quer sócios nas Assembleias Gerais, ou melhor só quer aqueles que concordem em TUDO com ele . Hoje não são um lugar de esclarecimento, de apresentação de contas de propostas, de opinião etc. Enfim que não estiver de acordo com ele sujeita-se a levar nas trombas… Nem os rivais ele trata desta maneira, para ele os sócios são um OBSTÁCULO os rivais fazem parte do negócio. Porra, TODOS que gostamos de futebol, particularmente do BENFICA, tem a ver com os sentimentos HUMANOS de inocência, pureza de nossas infâncias, adolescências, NÃO se enquadra com teses MERCANTILISTAS do futebol. Assim transformam-no em algo que afasta as pessoas, transformam-no em algo com o qual não nos identificamos que ADULTERA: Princípios e Valores...

    ResponderEliminar
  56. Ele está igual ao Vieira, não se lembra de nada! Mas a verdade é que os "factos" (email, toupeiras e afins) aconteceram enquanto esteve na vice-presidência! Como pode ele se gabar de ser diferente do Vieira?!?!??!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es bem mentiroso mas enfim pensa antes de escrever o mentiroso

      Eliminar
  57. Off topic: bom
    Observar o CR7jr...nunca se sabe.

    O resto a ver as candidaturas, até lá...não se pode fazer nada. o debate de ideias com 3-4 seria muito bom exemplo e challenge para LFV! E para o bem do SLB!
    sócio 157222

    ResponderEliminar
  58. Texto copiado da página de Facebook "Ontem vi-te no Estádio da Luz"

    "O SILÊNCIO CÚMPLICE E CRIMINOSO

    É criminosa a ausência de palavras por parte da maioria dos benfiquistas sobre a agressão de Vieira a um glorioso sócio do Benfica.

    Gente que "não se quer meter", gente que espera um dia receber um tacho, gente que já o tem e quer preservá-lo, gente que acha que - provavelmente a ideia mais imbecil de todas - "criticar o Presidente é dizer mal do Benfica", gente que não fala para "não dar armas aos adversários". Gente sem espinha, gente mesquinha. Gente cobarde que, através da sua cobardia, prejudica gravemente o Benfica e deixa que se perpetue no poder um miserável escroque que já deveria ter sido posto a andar há mais de uma década.

    Esta mesma covarde gente, esta gente passiva, pequenina, temerosa, parola, é a mesma gente que, andasse o Presidente Varandas a agredir sócios nas A-G do Sporting, não pararia de fazer posts a gozar, a achincalhar o adversário, a vir com moralismos de fraca pacotilha, vociferando: "ISTO É UMA VERGONHA!".

    Gentinha pequenininha, cada segundo que passa com a vossa complacência sobre um crime cometido ao Benfica é um prego no caixão do Glorioso. O vosso silêncio mata a História do Benfica. A vossa cobardia desonra todos os gloriosos benfiquistas que, em 115 anos, construíram a mais maravilhosa ideia de clube.

    Amem mais o Benfica em vez de idolatrarem caciques. Os vossos filhos, os vossos netos, os vossos pais, o Sport Lisboa e Benfica não merecem o vosso criminoso silêncio."

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  59. Boas, já deu para perceber que esta discussão não vai levar a lugar nenhum, já que as posições estão muito extremadas, e ninguém está com a mínima vontade de ceder um milímetro que seja.

    Mas há algo que deveria nos unir, e que deverá ser o próximo passo da nossa Direcção, que é recusarmos a voltar a entrar em campo com a arbitragem daquele monte de merda de sábado passado. Um árbitro que fez a arbitragem tendenciosa e anti-Benfica que esse porco fez, mereceu ser alvo da reacção por parte do Benfica, que aconteceu felizmente. Mas se dúvidas houvessem relativamente à credibilidade e honestidade desse excremento humano, elas ficaram com toda a certeza dissipadas com a história da moeda lançada das bancadas. Srs. dirigentes do Sport Lisboa, por favor assumam já uma posição de força relativamente a este ser e nunca mais lhe dêem oportunidade de nos prejudicar, porque quem mente dessa maneira como ele mentiu, e logo após a arbitragem que fez, nem sequer o benefício da dúvida merece.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking