Champions League: as possibilidades
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Champions League: as possibilidades

Avatar
 ●  + 80 comentários  ● 

Pote 1

Liverpool
Chelsea
Barcelona
Bayern Munique
Juventus
Manchester City
Paris SG
Zenit

Pote 2

Real Madrid
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
Nápoles
Shakhtar Donetsk
Tottenham
Ajax
SL Benfica

Pote 3

Lyon
Bayer Leverkusen
Salzburgo
Olympiacos
Club Brugge
Valencia
Inter Milão
Dinamo Zagreb

Pote 4

Lokomotiv Moscovo
Estrela Vermelha
Genk
Galatasaray
RB Leipzig
Slavia Praga
Atalanta
Lille

Isento: Sporting Clube de Portugal

-----------------------------------------

Olhando ao que tem sido as prestações miseráveis do SL Benfica na Champions, não há que estar com grandes escolhas ou achar que com clubes de menor calibre vai ser fácil.

Portanto, aqui vai o que seria a minha escolha:

SL Benfica
Liverpool
Inter Milão
Lille

Sorteio hoje, a partir das 17h.

80 comentários blogger

  1. Por mim seria:
    SLB
    Barcelona
    Olimpiacos
    Estrela vermelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivermos a sorte habitual do Porto vamos ficar com o Zenit do pote 1.

      Mensagem ao presidente: Sr. LFV reforce a equipa como deve de ser. Não é com Seferovics e RdTs que vamos lá. Parece que quanto mais dinheiro o Benfica tem, piores são as prestações na Champions. Não pode ser.

      Eliminar
  2. Possibilidades? Lol

    ResponderEliminar
  3. Diria que são "as possibilidades que eu queria que não fossem impossíveis para uma prestação digna".
    E por digna, entenda-se, passar a fase de grupos.
    São os serviços mínimos que se pedem.
    Se em 6 jogos o Benfica não conseguir 9 pontos em 18 possíveis (que normalmente chega para passar), então não passamos mesmo da cepa torta. Nove pontos equivalem a ganhar os 3 jogos na Luz.
    Andamos todo o ano a sonhar com a Champions, para depois protagonizarmos barracadas monumentais.

    ResponderEliminar
  4. quando se leva 5 do Basileia, olhamos para os potes e parecem-nos todos tubarões
    como diria o outro, venha o diabo e escolha
    até perdemos com os que foram eliminados pelo Krasnodar...

    ResponderEliminar
  5. Fazemos os 6 joguinhos da praxe e depois saltamos para a piscina dos pequeninos que é a liga europa, que essa sim, é mesmo à nossa medida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porto e o Sporting vão aquecendo a água da piscina entretanto.

      Eliminar
    2. E se assim for qual é. A dor...60 milhões em caixa...achas pouco. Pergunta a algum dos nossos rivais se não peeferiam isso ao que têm no momento...

      Eliminar
  6. Para mim,seja quem for os adversários,não temos hipóteses de passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande benfiquista. É de pessoas assim que precisamos...obrigado.

      Eliminar
  7. Este é mais um passatempo pra entreter a malta como o outro das contratações necessárias?
    É que tal como o outro passatempo em que todos sabemos que não será contratado ninguém tb neste passatempo sabemos que, independentemente, dos adversários que calharem, o prestação da equipa será um fiasco.
    Por isso, deitarem-se a adivinhar ou a escolher os adversários melhores não passa de um exercício de utopia.

    ResponderEliminar
  8. Shadows,

    Sempre a bater no Benfica!
    Nos últimos 2 anos o Benfica teve prestações fracas (em 17/18 foi péssima), mas convém enquadrar o nível dos adversários. Bayern e Ajax são diferentes de Lokomotiv e Shalke 04.
    Até parece que as Champions do Porto nem sequer têm sido influenciadas pelos adversários. Veja-se o grupo do ano anterior [ Lokomotiv de Moscovo, Galatasaray e Schalke 04 (14º classificado liga alemã)] e a seguir apanha a Roma (6º cassificado liga italiana), bom depois empataram com o Liverpol 6-1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, queres que chore? Vai lá acender uma velinha na foto de Vieira que tens lá na sala...

      Enquadrar o caraças. Enquandras também os propalados 200 e tal milhões com contratações de Caio Lucas ou Cadiz? De quase 40 milhões em Vinicius e De Tomás que ainda não tinham mostrado ou provado valor para transacções dessas dimensões?

      Não brinques com isto. Desde que Vieira pegou no futebol, em 2001, tem sido uma vergonha. São quase 20 anos a fazer o quer quer por isso teve mais que tempo para construir uma equipa para não levarmos sovas de Basileias, por exemplo.

      Lá que tu só conheças o SL Benfica desde 2001, não quer dizer que não há quem se lembre de um SL Benfica a jogar olhos nos olhos com os melhores do mundo, como o Milan de 1990 ou o PSV de 1988.

      Eliminar
    2. O Shadows ele pensa que o Benfica foi fundado em 2004 lol

      Achas mesmo que ele sabe que o Benfica foi a duas finais nessa altura. Isso é areia a mais para camioneta dele.

      Ele fica contente com 0 pontos nem o Paços quando foi Europa fez esse serviço imagina bem o que está gente gosta do Benfica

      Eliminar
    3. Assino por baixo!! Aquela Mística do Benfica dos anos 80,90 já não existe. Agora os Vieiristas só sabem cantar o dá-me o 38...

      Eliminar
    4. Ainda há uma semana atrás a defesa do Benfica fez o marega e o ze Luís parecerem o Weah e o drogba e vem este pobre infeliz falar de sorte e azar.

      Eliminar
    5. Ai grande Sombras... Esse ranhoso não conheceu o Benfica das finais europeias dos anos 80 e 90...Quando o Vieira sair na carrinha celular ou funerária.. Para ele o Benfica acaba.. Para a maioria começa....

      Eliminar
    6. Eu nao bato no Benfica.Nunca bato no Benfica. Nunca bati no Benfica desde que me lembro ter chorado pelo e com o Benfica pela primeira vez quando perdemos a final da Taca dos Campeoes Europeus com o Man United in 1968.
      Quando se ama, quando pessoas ou institicoes teem para nos verdadeiro valor, quando nos sentimos emocionalmente ligado a elas e nos importamos com o que lhes pode suceder, entao o nosso instinto natural e proteger e cuidar.
      Por isso doi-me, causa-me angustia, custa-me imenso ver o "meu" Benfica partir para a Champions tao mal preparado, tao vulneravel, tao sujeito a vergonhas e humilhacoes.
      A quem eu muitas vezes tenho vontade de bater e a quem deixa o Benfica ir para a guerra sem assegurar as condicoes para que nao leve tareias.E as vezes tambem aos que confundem SLB com LFV.

      Eliminar
    7. Shadows,

      Não brinques com o meu conhecimento do Benfica.
      Conheci gloriosos anos antes da corja do FC Porto se instalar, conheci esse período tenebroso dos anos 90 e inicio deste milénio e a recuperação feita desde 2001.
      O Porto, com trafulhices, corrupção, suporte da polícia e justiça do norte e muitas vezes com o apoio do Sporting ( e até de alguns benfiquistas ilustres como Fernando Martins) montou um clima de guerra no futebol português que estou certo terás presente.
      Como se não bastasse entre Benfica entre 1992 e 2000 teve uma gestão errática e que deixou o clube de rastos.
      Caso não tenhas essa noção reerguer um clube como Benfica ou Sporting não é fácil ( que o digam os sportinguistas) principalmente num país onde os corruptos vivem na maior impunidade.
      Sobre as finais de 88 e 90 foram atingidas com mérito e sim lembro-me muito bem das mesmas.
      P.S. Sobre a tua luta contra Vieira, desculpa-me a sinceridade mas nem dou para a mesma.

      Eliminar
    8. Caro Anónimo29 Agosto, 2019 15:11

      O seu nível é baixinho já todos percebemos, mas há uma coisa que pode ficar ciente é que ficará sozinho a chafurdar na lama, pois nesse campo Vossa Excia está sempre a ganhar!

      Eliminar
  9. Gostava que fosse :

    Benfica
    Desportivo de Grândola
    Oliveirense
    Bencatel
    Craques de Cacilhas

    E mesmo assim não punha as mãos no lume pelo apuramento.

    ResponderEliminar
  10. Flic Flac Açores29 agosto, 2019 10:41

    Sabendo-se a subjectividade das escolhas e a consequente maior ou menor valia dos cubes, creio que, face ao que vimos valendo na Europa (obrigado, senhor Vieira!), ser+a melhor jogar pelo seguro: PSG ou Zenit, Benfica, Salzburgo ou Brugge, Genk ou Slavia de Praga (troca de belgas, atentas as condicionantes do sorteio). Talvez dê para os oitavos....

    ResponderEliminar
  11. Quem vier morre.. Ahahah agora a sério,Juventus, Benfica,B.Leverkusen, Atalanta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao digas asneiras. Juventus e atalanta sendo do mesmo pais o sorteio não permite

      Eliminar
  12. Olhando para as possibilidades, e tendo em conta o actual Benfica e as épocas mais recentes, aposto em ficarmos em 2º ou 3º do grupo, com uma pontuação entre 6 e 10, não interessam os adversários, vai dar sempre ao mesmo.

    Continuando na Champions, caímos logo nos oitavos ou com (muita) sorte ainda chegamos aos quartos.

    Indo para a Liga Europa, julgo que caímos entre os oitavos e as quartos, correndo bem podemos aspirar a uma meia-final, duvido que passemos daí.

    Isto é o meu cenário optimista, pois já todos sabemos que lá para finais de Fevereiro e início de Março, vai se começar a falar que o plantel é curto, temos os lesionados, etc, o costume; e lá teremos que adaptar jogadores, ir buscar miúdos à equipa B, e a justificação será a inexperiência dos miúdos, as prioridades, que neste caso serait assegurar o segundo lugar no campeonato para chegarmos à pré-eliminatória, etc, mais do mesmo portanto.

    Esqueçam as competições europeias, o nosso objectivo actual é chegar à fase de grupos e depois rezar para que não fiquemos em 4º no grupo, é isto o Benfica europeu "made in Seixal", uma espécie de Paços ou Rio Ave, o que interessa é estar lá, depois vê-se.

    E em termos de competições nacionais é mais ou menos a mesma coisa, se aparecesse um contrato para sermos sempre segundos e assegurarmos a pré-eliminatória da Champions, e em troca nem uma tacinha ganharmos, tenho a certeza absoluta que ia nosso dirigentes assinavam-no logo, o mais importante é assegurar receitas e não troféus.

    Sinais dos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fizer nada na fase de grupos, como eu prevejo, a sorte grande é ficar em último lugar garantido a eliminação.
      Passar à Liga Europa é de uma perigosidade extrema, Vade-retro bruxedo atroz, porque ainda apanhamos com o Porto em cima e aí os cinco da ordem funcionam na ordem oposta.
      Além de que há a garantia de pelo menos favoráveis probabilidades de adjudicar o campeonato sem as viagens e consequente fadiga das vedetas, podendo perfeitamente sem correr riscos desnecessários passarem o fim-de-semana no doce aconchego familiar, quando os jogos a disputar forem ou Domingo à noite ou Segunda-feira.
      De resto; vai Benfica! sempre na vanguarda da inovação do futebol tuga.

      Eliminar
  13. BARCELONA
    BENFICA
    DINAMO ZAGREB
    GENK

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao grupo, por mim podia ser Zenit, Dínamo de Zagreb e Genk, penso que com estes três asseguramos o recorde de 10 pontos, mas também pode dar apenas 6 pontos, vai dar ao mesmo, o primeiro grande objectivo da época foi conseguido, estar na Champions, tudo o que vier a seguir é ganho.

    ResponderEliminar
  15. Urge olhar para a gradual e acentuada perda de competitividade dos principais clubes portugueses, quando são chamados a jogar na Europa.
    O Porto não consegue eliminar o modesto Krasnodar.
    O Benfica tem tido prestações bastante modestas, para não dizer humilhantes, na Champions.
    Os que disputam a Liga Europa, também não têm ficado melhor na foto.
    É preocupante tardarem em encontrar um modelo organizativo do panorama futebolístico nacional que eleve bastante a intensidade e a competitividade.

    Depois não nos queixemos de num eventual modelo futuro de competições europeias, nenhuma das equipas portuguesas participe. Nem por mérito, nem por convite.

    Aqui a questão não é Porto, Benfica, Sporting, Braga ou Torreense. É o prestígio do futebol português ao nível de clubes que está em causa.
    Hoje pertencemos à III divisão do futebol europeu a nível de clubes.
    Rimo-nos dos outros quando temos a nossa casa a arder.

    ResponderEliminar
  16. Para tentar passar:

    Zenit
    Benfica
    Dinamo Zagreb
    Slavia de Praga

    Shadows com esse teu desejo não deve ser para passarmos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, ou vamos para a Champions para ser ambiciosos e jogar "à Benfica" que é não ter medo de nenhum adversário, ou mais vale não irmos.

      Quem tem que apetrechar a equipa com qualidade é a administração da SAD.

      Eliminar
    2. Shadows foi uma brincadeira, claro que como tu eu queria que o Benfica volta-se a chegar a fases mais adiantadas, pelo menos com mais regularidade, mas com quem está no Benfica, esquece esse não nem nunca foi o foco deles, aquilo deixou de ser um clube de futebol para ser uma empresa, e quando assim é a preocupação são os numeros e não os resultados

      Eliminar
  17. Zenit, Benfica, Brugge, Slavia Praga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era.... um sorteio á Porto!

      Eliminar
  18. Chelsea
    Benfica
    Bayer
    Atalanta

    ResponderEliminar
  19. Eu queria

    SL BENFICA

    PSG

    INTER MILANO

    ESTRELA VERMELHA DE BELGRADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que queres jogar com o melhor inter dos últimos anos e futuro campeão de Itália..

      Eliminar
  20. Bem, ou vai ou racha! :)

    É verdade que bem recentemente estivemos num grupo com cska e basileia e fizemos 0 pontos. Mas prefiro, ainda que na teoria, um grupo mais acessivel. Portanto, do pote 3, evitar inter, lyon, leverkusen e valência, e do pote 4 evitar lille, atalanta e leipzig.

    ResponderEliminar
  21. Enquanto continuarmos com 18 equipas na I divisão e as assimetrias evidentes que há entre 2 clubes e os restantes, as nossas participações clubísticas ao nível da Europa, serão sempre horríveis.
    Temos dois clubes a lutar pelo título e 16 a lutar para não serem despromovidos.
    Em Portugal, a todos os níveis, pagam-se favores. O interesse comum vale zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas deduções feitas a partir do número de clubes na liga são facilmente contrariadas por colossos competitivos como o Celtic ou o Rangers...

      Eliminar
  22. Se nao vierem reforços ate ao fim do mercado, qualquer grupo serve já que é pra fazer 6 jogos e vir embora

    ResponderEliminar
  23. Por mim, seria: Zenit, SLBENFICA, Club Brugge e Slavia Praga.
    Mas, acho que o sorteio vai ser este: Chelsea, SLBENFICA, Valência e RB Leipzig.

    Nota 1: Deve ser o primeiro sorteio que efetivamente não estou ansioso ou expectante com quem nos irá sair.
    Nota 2: Os andrades corruptos tb estão isentos...

    ResponderEliminar
  24. o estrela vermelha de belgordo é o mais perigoso

    ResponderEliminar
  25. Caros Benfiquistas e anti-benfiquistas 8 são mais que as mães!) que frequentam este blogue,

    Ainda bem que todos os desejos são apenas isso e a sorte dirá o que for, pois pelos desejos destes fervorosos adeptos ( os anti são os mais fervorosos!) o Benfica caso fosse possível até podia ter um grupo com Liverpol, Barcelona e Juventus!
    A minha sugestão é que façam uma petição à UEFA para ser este o grupo do Benfica.
    Taditos!!!
    P.S. Acreditem o ódio ainda vos faz mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso nenhum destes três basta o Basel

      Eliminar
    2. Da Fonseca,

      Que boa recordação para si!
      Enfim ... a tecla gasta-se e a buceta da Pandora está sempre presente!

      Eliminar
  26. Aqui estão os resultados dos jogos contra os adversários sugeridos pelo Shadows :

    SL Benfica
    Liverpool
    Inter Milão
    Lille

    Benfica, 0 - Liverpool, 4
    Liverpool, 8 - Benfica, 1

    Benfica, 1 - Inter Milão, 3
    Inter Milão, 5 - Benfica, 0

    Lille, 2 - Benfica, 0
    Benfica, 1 - Lille, 3

    ResponderEliminar
  27. Rui Benfiquista29 agosto, 2019 11:36

    O IDEAL SERIA Zenit, Benfica, Brugge, Slavia Praga.
    O que vai ser, ja estamos habituados...vai ser um super grupo.
    O que falta para minimizar estragos, o Cervi Zivko Crhien Fejsa Kalajca e Svilar sairem, para entrarem
    Robin Olsen Manuel Fernandes e Dani Olmo.

    ResponderEliminar
  28. Pior do que há 2 anos não será certamente.
    Recordo :

    6 jogos, 6 derrotas
    16 golos sofridos
    Melhor marcador do Benfica : Svilar com 2 golos.

    O cenário e as perspectivas são tão más, que nem vale a pena antever o que quer que seja.
    De uma coisa estou certo : o Benfica não é equipa de Champions.

    ResponderEliminar
  29. Gostava de ver

    Barcelona
    Benfica
    Inter
    Slavia (tenho ca para mim que vao pregar uns sustos este ano a alguem na CL)

    ResponderEliminar
  30. Ganharemos seja contra quem for, por falta de comparência.
    Se os adversários que nos couberem faltarem, ser-nos-ão atribuídos 3 pontos.
    Talvez assim, talvez assim.
    O Benfica parece aqueles bombos da festa dos anos 70, que todos esfregavam as mãos de contentamento e ansiávamos que nos coubessem.
    Aquelas agremiações de Malta, de Chipre, do Luxemburgo, do Vaticano, de Andorra, que nunca levavam menos de 5.

    ResponderEliminar
  31. De uma Liga ultra periférica como é a portuguesa, não é expectável que saiam equipas competitivas que compitam ombro a ombro com os melhores da Europa.
    Experimentem ver um Paços de Ferreira - Feirense, um Marítimo - Boavista, um Moreirense - Setúbal (e por aí fora) e ficam a saber da miséria dos jogos que as equipas portuguesas fazem nas competições europeias. A maior parte dos jogos do campeonato português (talvez 95%) deviam-nos pagar e não sermos nós a pagar para ver.
    Não temos nem dimensão, nem escala.
    Fazemos umas gracinhas de vez em quando e nada mais.
    O prestígio do futebol português advém da selecção. Ao nível de clubes, estamos na II ou até mesmo III divisão.

    ResponderEliminar
  32. O fosso não é só a nível nacional.
    A nível europeu os grandes estão circunscritos aos mais poderosos financeiramente. Todos os restantes são figurantes de insignificante dimensão.
    Não admira que esteja na forja um modelo de competição europeia que reúna os mais poderosos e que deixe para trás quem não tem, nem dimensão desportiva e financeira, nem capacidade geradora de receitas.
    É tudo uma questão de escala. E nós em Portugal, não a temos. Custe-nos ou não.

    ResponderEliminar
  33. Depois da humilhação por que passámos no fim de semana passado, os responsáveis do Benfica nem terão vontade alguma de irem a assistir ao sorteio. Calhe quem nos calhar, somos sérios candidatos a ir para a Europe League, pois este plantel, mais fraco pelas perdas de João Félix e Jonas, tem dificuldades em marcar golos e não vai a lado nenhum.
    No mercado, andámos na poupança, e só fomos buscar o refugo das outras equipas, e assim estão criadas as condições para mais um fracasso.
    O sonho de LFV vir a ser campeão europeu com as equipas pindéricas que tem construído, é a mesma coisa que ir à caça da rola com fisgas, onde a probabilidade de errar a pontaria é tanta, que se torna ridícula a expectativa de que se vá acertar.
    O meu estado de alma é tal, que me estou perfeitamente borrifando para o sorteio e o que dele nos sair em sorte, porque as asneiras e os disparates desta direcção tiram qualquer adepto do estado sério.

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai estar o Luisão a representar o Benfica, pois claro.
      Sempre são umas boas ajudas de custo e pelo menos 1 noite a dormir num 5 estrelas.
      Estas oportunidades não se podem perder. Os sanguessugas vivem destas e d'outras benesses.

      Eliminar
  34. Para o caso especificamente português, o modelo seria 8 equipas na I Liga, jogada a quatro voltas.
    Restaria a Taça de Portugal e a Taça da Liga para albergar todos os "bombos da festa" que presentemente estão indevidamente na I Liga, mais os da II e III divisão (acho que agora não é assim que se designam).
    Mas a teia de interesses e a paga de favores, não permite ver o óbvio.

    ResponderEliminar
  35. Divido em três hipóteses:
    O melhor grupo para termos algumas hipóteses de passar esta fase de grupos
    Zenit
    Club Brugge
    Slavia Praga
    Um grupo com dificuldades médias de passar ou não passar
    Chelsea
    Dínamo Zagreb
    Genk
    Um grupo dos piores que nos pode sair e sem dar qualquer hipótese de passar
    Liverpool
    O. Lyon
    RB Leipzig
    Nas apostas o Benfica aparece em 20º lugar como possível vencedor da Champions League. Num total de 32 clubes que vão disputar a fase de grupos, estamos 4 lugares abaixo de metade deles, 16. Isto das apostas vale o que vale, mas diz bem da cotação de hoje do Benfica nesta prova. Imagino que dos 12 clubes que são menos apostados que nós, poderão figurar Lille, Slavia Praga, Galatasaray, Atalanta, Genk, Estrela Vermelha, Lokomotiv Moscovo, Dínamo Zagreb, Club Brugge, Olympiacos, Salzburgo, Shakhtar Dontesk. Por isso não tenhamos muitas ilusões. Ainda por cima com a péssima ida ao mercado neste verão e que já sabemos que não há mais nada para ninguém, porque LFV e a sua estrutura devem estar a apostar em comprar ouro, com a perspectiva de subida da sua cotação no mercado, para aplicarem os milhões que receberam das vendas da época passada.

    ResponderEliminar
  36. Eu não quero saber do sorteio, o Vieira cada vez me decepciona mais!...Baahhh

    ResponderEliminar
  37. Sinceramente, quem nos calhar, é-me completamente irrelevante.
    Queria mesmo era ver um Benfica digno e que não destoasse tanto como tem destoado.
    Numa festa de gala como é a Champions, o Benfica tem aparecido sempre como o emplastro de serviço.

    ResponderEliminar
  38. Pote 1 - Zenit
    Pote 2 - SL Benfica
    Pote 3 - Salzburgo
    Pote 4 - RB Leipzig

    ResponderEliminar
  39. Se não conseguirmos ganhar a qualquer uma das equipas dos potes 3 e 4, nem vale a pena falar em projeto europeu e o nosso lugar é na Europa dos pequeninos. Só que Ambição não combina com (esta) Direção!

    ResponderEliminar
  40. Uns quererão que nos calhem grandes equipas para se deliciarem com bom futebol (dos adversários, entenda-se);
    Outros quererão que nos calhem equipas...acessíveis para que a barracada não seja tão dolorosa.
    Mas ninguém, dá um cêntimo pelo Benfica, o que é muito mau, pois temos a noção que o Benfica não tem andamento para esta competição.
    Outrora, o importante era o Benfica, independentemente de quem nos saísse. Agora o foco está em quem nos pode sair.
    Tempos novos, tempos novos.

    ResponderEliminar
  41. Os milhões da Liga dos Campeões não interessam nada a LFV. Prefere ganhá-los a vender craques como o João Félix e a desbaratá-los a comprar flops como Raúl de Tomás e Vinícius.
    A inteligência do incompetente presidente do Benfica é tal, que disputámos um clássico, donde saímos derrotados, sem nos termos precavido no mercado por um defesa direito. Inacreditável!
    Se isto não é fazer de propósito para se perderem jogos, vou ali e já venho!
    O Benfica vai estar cá com uma vontade neste sorteio, que deve ser igual à com que ficou Bruno Lage para ir a Braga.
    O Benfica nem é preciso que lhe calhe o grupo da morte, porque à partida já vai morto.
    Será preciso que muita coisa entretanto aconteça para que os adeptos voltem a estar com a equipa.

    ResponderEliminar
  42. Até aposto que nos países de onde são os clubes que entram no sorteio, estão todos a desejar ardentemente que lhe saia o Benfica.
    Sabem que o Benfica é tenrinho, gostoso, dócil, macio, jogarão num estádio bonito e compostinho, é grande como clube (embora fracote como equipa) e vir até Lisboa é muito agradável (mulheres bonitas, bom clima, seguro...).

    ResponderEliminar
  43. Eh eh eh....essa do Sporting isento foi bem metida!
    Chelsea
    Benfica
    Valência
    Atlanta

    Quem passará???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Atlanta não será certamente...😁

      Eliminar
  44. Por mim podiam ser os tubarões o zenite o Benfica a salzburgo e o estrela vermelha!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim fazem zero

      Eliminar
    2. Zero pontos vão fazer o sporting e o Porto disso tenho a certeza!Jà agora alguem sabe em que pote esta o sporting ao que parece que é a maior comitiva(a que tem mais elementos presentes no sorteio da champions) e ninguem parece saber em que pote e que se encontram?

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  45. Juventus
    Benfica
    Salzburgo
    Estrela Vermelha

    ResponderEliminar
  46. zenit, bruge e atalanta

    ResponderEliminar
  47. É indiferente.

    Não temos equipa para grandes andamentos.

    Não passaremos a fase de grupos.

    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "
      Não temos equipa para grandes andamentos". Infelizmente, estou totalmente de acordo e ninguem da direção quer mudar de rumo. Apenas nos vendem ilusões...

      Eliminar
  48. Infelizmente este ano não acredito no plantel dado que tem muitas lacunas.
    Assim, se é para perder q seja com os grandes:Barcelona, Inter e Lille.

    ResponderEliminar
  49. Grupo muito equilibrado, parece-me que a equipa do pote 1 o Zenit é a mais fraca.. acho que o Benfica e o leipzig são favoritos a passar aos Oitavos mas o Lyon tem um ataque perigoso

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares