O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de julho de 2019

A armadilha de Ana Gomes e o erro de Luis Filipe Vieira

. 132 comentários

Não será negócio de lavandaria?

- Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) June 27, 2019


Foi esta simples frase da ex-eurodeputada Ana Gomes que despoletou a indignação do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira.

E facilmente poderia, como até o fez, divulgar publicamente nota dessa mesma indignação. Colocar um processo até, como também foi anunciado.

E a coisa teria ficado por aqui não tivesse Luis Filipe Vieira, provavelmente aconselhado pelos experientes assessores políticos Luis Bernardo e Pedro Guerra, resolvido enviar uma carta ao Partido Socialista.

Relatou o DN:

"No documento a que o DN teve acesso, o líder benfiquista refere que a "citada afirmação teve como propósito consciente disseminar junto da opinião pública a suspeita, tão gratuita como infundada, de que a Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD se encontra envolvida em práticas criminosas de diversa natureza relacionadas com branqueamento".

Luís Filipe Vieira lembra que o "Partido Socialista, por intermédio dos seus dirigentes, não tomou até à presente data qualquer posição institucional sobre as mesmas, mesmo sabendo que se trata de declarações proferidas por Ana Gomes em exercício de funções e em representação do Partido Socialista junto do Parlamento Europeu".

Na carta de três páginas, a direção encarnada deixa escrita a hipótese de existir "naturalmente o risco de o silêncio continuado do Partido Socialista perante as declarações proferidas pela então (sua) eurodeputada Ana Gomes, atento o evidente propósito de calúnia e a gravidade criminal associada, poder ser publicamente lido e entendido como aceitação tácita ou, pelo menos, tolerância quanto ao respetivo teor, enquanto tal extensível à Direção do Partido".

Perante esta situação, Luís Filipe Vieira pede ao PS que "com a brevidade possível, e através da sua Direção, esclareça, de forma a não subsistirem publicamente quaisquer potenciais equívocos, se as declarações proferidas por Ana Gomes refletem a opinião do Partido ou se, ao invés, como está convicto o signatário, tais declarações não merecem senão rejeição e repúdio por parte do Partido"."

Ana Gomes ao levantar aquela questão lançou a ratoeira ao SL Benfica e principalmente ao seu presidente.

Uma simples declaração de um vice-presidente do clube ou um comunicado curto e incisivo quanto ao repúdio e possível processo seria mais que suficiente.

E quando se esperaria que homens experientes nos jogos políticos como Luis Bernardo ou Pedro Guerra defendessem o Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira e a suas imagens públicas e os afastassem ao máximo desta polémica com Ana Gomes, os antigos assessores do PS e do CDS/PP fazem o contrário.

Não só se metem em argumentações e jogos de palavras desnecessários com um partido, arrastando o Sport Lisboa e Benfica para o combate político como qualquer outro partido faz, como ainda fazem Vieira assinar essa carta envolvendo o presidente do SL Benfica pessoalmente.

Como seria de esperar, o Partido Socialista respondeu onde Carlos César, líder do PS, expressa que o partido "não tomou qualquer 'posição institucional'" em relação às declarações de Ana Gomes, considerando mesmo que as opiniões da mesma "refletem apenas uma posição própria e pessoal" e que, como tal, essa visão "não vincula o partido". 

Não sei qual seria a real intenção de Luis Bernardo e Pedro Guerra, mas quem deles aconselhou Luis Filipe Vieira a meter-se com um partido político cometeu um grande erro. 

Obrigaram o presidente do SL Benfica e o clube a caírem na armadilha de Ana Gomes, e ao mesmo tempo, a entrarem numa arena de combate que não é a do SL Benfica. Também não será de ignorar que há muitos meses que nenhum governante ou dirigente do PS ou de qualquer outro partido político é visto na tribuna presidencial do Estádio da Luz, quando até determinado momento eram visitas frequentes.

Vamos ignorar ou fingir que Ana Gomes não saberá muito mais do que diz? 

Ou vamos acreditar que Ana Gomes não perguntou ao hacker o que ele sabe sobre o mundo do futebol? 

Vamos acreditar que só nos outros clubes há malandros e que no SL Benfica são só anjinhos?

O simples episódio do casamento da filha de Domingos Soares de Oliveira, facturado directamente ao SL Benfica SAD, revelou como é fácil poderem existir mais situações idênticas e menos próprias.

O presidente do SL Benfica, Luis Filipe Vieira, foi mal aconselhado. E em política, como Luis Bernardo e Pedro Guerra bem sabem, cair em armadilhas como estas pode ser fatal.

Para o bem do Sport Lisboa e Benfica esperemos que não.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

132 comentários

  1. Despoletou a indignação de Vieira? Despoletou a indignação e a revolta de todo do mundo benfiquista. Pelo menos daqueles que se prezam chamar benfiquistas e querem ver o Benfica defendido de todos os ataques soezes que tem sofrido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Shadows,

      fez bem o SLB/Vieira.
      Qualquer dia "pegas" com o bigode do homem ou c/o dedo esquerdo do pé grande!!!

      Tanta coisa para falar e vais dar tempo à Ana Gomes?!?!?!

      Asskm, não!!

      Eliminar
    2. Post lamentável no conteúdo. Ana Gomes quer puleiro na C. M do Porto. Clarinho como água. Moreira para presidente do FCP e está para a CMP. Bernardo e Guerra a par de DSO deviam ser corridos do SLB. Neste caso, estiveram bem.

      Eliminar
    3. Será que é mesmo negócio de lavandaria???

      Eliminar
  2. João Malta26/7/19 11:45

    Concordo com quase tudo mas não me parece que a Ana Gomes saiba tanto. Bom texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se julgam ser alvo de calúnias, porque não processam a senhora?... Ah pois é, muito palavreado mas ações nada! Porque será?... Do que têm medo?... Ana Gomes está muito confiante e pode gozar à vontade com o Vieira, porque sabe que o homem não quer mexer com situações que só o vão prejudicar...

      Eliminar
  3. Discordo.
    Se ele processou a senhora, porque processou.
    Se não faz nada, porque não defende o bom nome.
    Ele não tem mais nada, eles não têm mais nada. Se tivessem, o ano passado, teriam usado para destabilizar. Mais, com os e-mails do Benfica nas mãos, lidos e relidos, cada vez tenho mais orgulho no meu clube: tiveram de ser adulterados para fazer com que a opinião pública falasse no assunto e deram mais um campeonato.
    Quanta merda haveria nos emails dos corruptos?

    Pp

    P.S. Incha corrupto que me leste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não sabemos se processou ou não. Além disso, pouco me importa o que há nos mails dos andrades. Achas que olhando para os últimos 30 anos encontramos lá alguma coisa que nos surpreenda?

      Acho que devemos olhar com muita cautela para este tema. Acho que este apelo ao PS foi um grande erro de quem aconselhou Vieira.

      Eliminar
    2. "Cada vez tenho mais orgulho no meu clube", a reação de um cego negacionista.
      Impagável

      Eliminar
    3. Muito gosto corrupto.

      Pp

      Eliminar
    4. No Benfica são todos honestos e sérios! Vejam o exemplo que é o Pedro Guerra!!!

      Eliminar
  4. Benfiquista26/7/19 11:53

    Não inventes Shadows, a única a ser entalada aqui foi a Ana Gomes, foi isolada pelo Benfica e ficou sem a asa protectora do PS, que por acaso é só o governo de Portugal. Os próximos tempos vão ser giros para a Ana Gomes, que por esta altura está completamente descredibilizada pelos crimes que vieram a publico do seu protegido Rui Pinto. E não foi só o Benfica a meter-lhe uns processo mal ela perdeu a imunidade parlamentar, ou não sabes disto? Os processos continuam a cair nos mais variados tribunais de Portugal das mais variadas pessoas que foram difamadas por esta personagem que tem como nome Ana Gomes.

    Shadows estás a virar o bico ao prego, a Ana Gomes está fodida e ela sabe disso... já viste a resposta dela em relação a este tema? Mandou uma boca foleira ao César do PS e dizes tu que foi o Benfica a cair numa armadilha! LOL... na armadilha caiu ela como uma patinha. Nas redes sociais é fácil mandar bitaites, mas nos tribunais é que vamos ver a garganta que tem. O outro Chico também tinha muita garganta até ao dia que entrou no tribunal e saiu de lá arguido, entalado e com uma cabeça que quase não passava na porta de saída.

    Tem calma contigo e não entres em filmes parvos. Neste caso da Ana Gomes o Benfica até agora tem estado muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista, eu quero que a Ana Gomes vá lamber sabão.

      O que não faço é desprezar alguém que passou tantos anos no parlamento europeu, que conhece muita gente lá fora e tem acesso directo ao tipo que detém segredos complicados de meio Portugal.

      Parece-me que a estratégia dela é de provocação e o SLB ao meter-se com conversa típica de partidos só está a dar-lhe mais força. Quem acha que ela fica isolada no PS é porque não conhece mesmo o mundo da política muito menos o que é o PS atual.

      Acho que o SLB nada tem a ganhar em ir para o território da política.

      Eliminar
    2. Ana Gomes estar isolada no PS, não é apenas uma opinião, é um facto, facilmente comprovado, pelo lugar (não eligivel) em que o PS a colocou nas listas para o Parlamento Europeu.
      Quanto à Ana Gomes saber mais do que aquilo que diz. Se estivessemos a falar de outra personagem, tenderia a concordar com alguma prudência, na posição do SLB. Mas neste caso, basta ver o historial da dita senhora, nos últimos anos, que tem disparado em todas as direcções sem nunca concretizar uma única vez. A diferença é que estava protegida pela imunidade de deputada europeia, e agora já não!
      Acho que o SLB esteve bem ao pedir esclarecimentos ao PS.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/7/19 08:19

      Caro Shadws, discordo de si! O amigo diz que o BENFICA, nada tem a ganhar em ir para o território da politíca?!! Discordo! Então o BENFICA, não é quem tem mais adeptos? Se o BENFICA é quem tem mais adeptos, é também quem tem mais potenciais votantes! Cobardes e interesseiros como são os politícos em Portugal, ficam logo em pânico! Além do mais se bem conheço os portugueses, digo que gostam muito mais de clubes do que de partidos! Caso isto se tratasse de um jogo de xadrez, diria que foi dado xeque ao PS, e xeque-mate á totoa da Ana Gomes! Se esta totoa quiser continuar a fazer politíca, terá de fundar um partido, apesar de a vocação dela ser a de peixira. A lota, perdeu uma grande profissional, mas ela foi para a politíca!

      Eliminar
  5. ,,,,,,,se a famigerada "peça" soubesse algo que prejudicasse o Benfica a ONU e até o Conselho de Segurança já teriam conhecimento de tudo. Nós Benfiquistas temos de estar cientes que nem maus dirigentes nem politicos nem Governos este ou outro qualquer tem "cabedal" para derrubar o Benfica.................o BENFICA somos nós...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez. Esperemos não termos mesmo supresas. O que me parece é que ela quer mesmo provocar investigações ao futebol, já que as existentes estão paradas.

      Eliminar
  6. Este post não faz qualquer sentido. O Benfica, na pessoa do seu presidente fez muito bem em fazer a pergunta ao PS.O Benfica não é um partido político, pelo que não haverá nenhuma guerra política. O que queremos saber é a opinião do PS, como partido, acerca deste assunto.Se o Presidente não estivesse seguro que com o Benfica não há trafulhices não teria agido como agiu. O Benfica precisa de começar a tomar posição em relação a muitos assunto , como já fez em relação à lei anti-violência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é o PS? Algum sócio do SL Benfica? O que é que o SLB tem que querer saber a opinião do PS? As únicas coisas que interessa que o SLB esteja seguro é que nada há nos mails que comprometa o clube e que o processo a Ana Gomes é mesmo uma realidade.

      Eliminar
  7. Depois de tudo o que nos tentaram fazer o Benfica e seus responsáveis já não têm nada a perder ou a temer. Chegou a hora destas personagens todas provarem em tribunal tudo o que andaram a vomitar, sejam eles políticos, jornalistas, aziados, comentadores ou o raio que os parta a todos... chegou o tempo da justiça, não me venhas agora com esta novela pois quem caiu na armadilha foi a Ana Gomes. O Benfica deu-lhe um nó cego que ela ainda não sabe o que se passou para no presente ter descido à terra. Agora vai a tribunal como mais uma comum mortal Os chicos espertos estão a cair como moscas, o que é preciso é calma e não dar o corpo pela alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos. Espero que o processo a Ana Gomes seja mesmo uma realidade e não um processo...de intenções.

      Eliminar
  8. Está-se a confundir alhos com bugalhos... Não se tratou de armadilha nenhuma, foi tão só, como muito bem refere a carta do Benfica, tentativa - por parte de Ana Gomes - de colocar no ventilador a ideia de que o negócio envolveu um crime de branqueamento de capitais. De facto, em seu abono, Ana Gomes não o afirmou, antes questionou o que, para mentes desprevenidas, o efeito é o mesmo. O Benfica esteve muito bem, obrigando o PS vir a terreiro desmarca-se da ex-deputada, deixando-a a falar sozinha. Que interesses a podem mover? Lá mais para a frente iremos ver, talvez nas próximas autárquicas.
    Quanto ao Benfica, ou o seu presidente, não dever ter questionado (ou afrontado) um partido político, essa é boa. Temos medo de quê? Quem não se sente não é filho de boa gente. Os partidos não são nenhuns bichos papões, e não esqueçamos que todos os votinhos contam... mesmo aqueles que podem vir dos seis milhões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há papões muito menos quando comparados com a grandeza do SL Benfica. Mas o mundo da política e da troca de galhardetes ou pedidos de posição com partidos não é mesmo a praia do SL Benfica.

      É a Ana Gomes, com o processo que o SLB afirma ir avançar, que terá oportunidade de aprofundar a sua pergunta. O que acho é que, como é uma questão e como é o próprio SLB que não terá interesse em discutir o tema transferências, este processo não tem futuro. Aí quem sairá por cima é Ana Gomes.

      Eliminar
  9. Essa tal de Ana Gomes é uma palerma. Nada mais há a dizer.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Olha tu não pegares nesta merda e lançares mais lama para o ar! Ve lá se a merda do PS e os seus deputados não podem ser criticados! Aquilo que direcção do SLB fez foi pedir esclarecimentos ao partida da sra deputada! Preferia que o não tivesse feito, não pelo Benfica mas pelo pouco valor que atribuo ao PS...juntamente com o Psd e cds são os principais responsaveis pelo estado a que chegámos enquamto país...podres, pobres e sem remendo!
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, quero lá saber de partidos políticos para alguma coisa. O que o SL Benfica não pode é ir para o território deles, que foi o que fez.

      Eliminar
    2. O Benfica não foi para o território de ninguém. Essa velha maluca é que invadiu o espaço do Benfica há muito tempo, ainda por cima sempre com ataques ridículos.

      Eliminar
  11. Mateus XPTO26/7/19 12:19


    A Ana Gomes sabe o mesmo que todos nós, basta tomar conhecimento do conteúdo dos e-mails e juntar outros factos relevantes e públicos para suspeitar com fundamentos de que a direcção tem vindo a efectuar falcatruas.
    Os sócios do clube e accionistas da sad têm vindo a ser surripiados e quando houve algum tipo de oposição interna, a direcção trata logo de "comprar" o silêncio desses elementos tornando-os pessoas sem coluna vertebral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que falcutras se encontram nos mails?

      Eliminar
    2. Boa pergunta à qual nunca terá resposta, José Santos. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. A prova que no Benfica é só falcatruas é que está completamente falido, o pavilhão por pagar, a academia entregue ao BCP, vmoc´s, milhões de dívidas a agentes, clubes semana sim semana não a pedir insolvência do clube em tribunal, enfim..e os outros 2 respiram cá uma saúde financeira dos diabos, e têm feito milhões em vendas. O fcp num espaço de dias fez sem milhões e ainda ficou com o plantel fortalecido.

      Eliminar
    4. Corrector26/7/19 15:53

      Jose Santos anda a dormir?!? O casório da filha do Soares de Oliveira foi o quê?!?

      Eliminar
    5. Corrector... então mas as inúmeras buscas, escutas e perícias, mais a divulgação ilegal de todos os e-mails de inúmeros responsáveis do Benfica... concluem que houve um aluguer de um toldo, para o casamento da filha de DSO, pago em nome do Benfica.

      É isto a falcatrua? É isto a lavandaria?!
      Tudo posto a nu, tudo investigado... e o que se conclui é o eventual despiste do IVA de um serviço no valor de... 161 euros.

      Eliminar
  12. Ponto 1

    Ana Gomes sempre se bateu por palco e protagonismo e que melhor meio se não o futebol e o seu mundo obscuro para a satisfazer ?

    Ponto 2

    A "guerra" de Ana Gomes é com Vieira e não com o Benfica. É já uma coisa antiga. Ainda não há muito tempo chamou-lhe trafulha com um passado de delinquência. Que eu saiba, Vieira comeu e calou.

    Ponto 3

    Não é preciso estar por dentro das coisas para saber ou melhor, suspeitar que o mundo que gira em torno do futebol, tresanda a negociatas com contornos muito "esquisitos".

    Ponto 4

    Vieira tentou envolver o PS para chafurdar num pântano que toda a gente sabe que existe, mas ninguém se atreve a combater. A resposta do Carlos César à carta de Vieira (também do Benfica ?) foi redonda e inócua como seria de esperar.

    Ponto 5

    Estou de acordo em que foi dada demasiada confiança e atenção a quem não merece : Ana Gomes. Uma senhora desequilibrada, sem credibilidade e que perdeu até a confiança do partido que a sustentava, ao ponto de lhe terem tirado a imunidade parlamentar. É natural que a senhora esteja desesperada.

    Ponto 6

    Ana Gomes, por aquilo que comentou (negócio de lavandaria ?) não tem a mínima noção do que é e que contornos tem o crime de branqueamento de capitais. O branqueamento de capitais, pressupões que o dinheiro surgiu do nada ou pelo menos a sua origem levanta imensas suspeitas. Ora no caso da transferência do João Félix, o dinheiro e o seu circuito estão perfeitamente identificados. A engenharia financeira montada identifica claramente todos os seus intervenientes e a forma como o dinheiro "aparece". O único aspecto que pode levantar algumas dúvidas e que ainda ninguém pegou (pelo menos que eu saiba) é como são determinadas as cláusulas de rescisão. No caso do João Félix, a mesma foi batida e até estranhamente ultrapassada. Ficamos com a impressão (talvez seja mesmo só impressão) que se a cláusula fosse de 500 milhões de euros, a mesma teria sido na mesma batida.

    Resumindo e concluindo, um NÃO CASO protagonizado por alguém ávido de protagonismo e ribalta e a quem o Benfica, na pessoa do seu presidente (único alvo de Ana Gomes) deu troco.

    Uma vez mais, a vida pessoal do presidente do Benfica confunde-se com o Benfica e arrasta o clube para pântanos perigosos e escusados.
    Não tenhamos dúvidas que quem está sob mira de Ana Gomes é única e exclusivamente Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há uma justificação racional para a valorização de JF.
      Não está em causa o imenso valor do jogador e o seu potencial.
      Mas custa entender como é que alguém que se impôs inequivocamente no miserável e ultra periférico campeonato português, em 6 meses faz disparar a cláusula para 120 milhões.
      Estou de acordo quando refere que, caso a cláusula estivesse em 500 milhões, seria à mesma batida.

      Eliminar
    2. "que melhor meio se não o futebol e o seu mundo obscuro para a satisfazer ?"

      O meio de vieira, obviamente.

      Ainda não há muito tempo chamou-lhe trafulha com um passado de delinquência."

      E é mentira?

      "Uma senhora desequilibrada, sem credibilidade e que perdeu até a confiança do partido que a sustentava"

      Já vieira, um homem sério, tarda em perder a dos benfiquistas.

      "Ana Gomes, por aquilo que comentou (negócio de lavandaria ?) não tem a mínima noção do que é e que contornos tem o crime de branqueamento de capitais"

      Claro que não. Se há coisa que esta gente não tem é noção do crime.

      Ainda não percebi porque se atiram á mulher por ter dito o que milhares de pessoas pensam. Aliás, se há coisa que vieira criou no seu reinado é constantes suspeitas de lavandaria. Suspeitas para não ter de lhe chamar outra coisa...

      Eliminar
    3. Realmente é difícil perceber, num mundo em que impera a racionalidade, o negócio irracional do João Félix.

      No futebol é tudo racional.
      Aliás, para quem acha irracional o negócio do Félix, houvesse algum clube que pagasse 150M pelo Bruno Fernandes, acharia o cúmulo da racionalidade.

      O Atlético de Madrid vendeu Griezman, a quem pagava mais de 20M de vencimento líquido por ano (vai ganhar 17 para o Barcelona).
      Pegou nos 120M que recebeu do Griezman, de 28 anos e "comprou" o Félix, de 19 anos, pelo mesmo preço.
      Pelo meio fica a pagar cerca de 1/3 do vencimento do Griezman, um jogador que em cerca de 200 jogos marcou cerca de 50 golos.

      Livrou-se de um jogador que só podia desvalorizar.
      Fica com um jogador que pode valorizar. Muito.

      A inveja é tão grande que eu temo que o Sporting se enterre completamente, só porque não querem ficar atrás do Benfica. Valha-lhes Deus...

      Eliminar
    4. Anónimo das 13h12 Diga se souber de que calibre era a arma que alguém do Benfica apontou ás Pessoas do Atlético de Madrid para os OBRIGAR a "comprar" o passe do J. Félix. Diga se não disser conclui-se que é mais um daqueles que só falam para não estar calados.

      Eliminar
    5. O negócio do Félix foi do mais racional que se pode encontrar. E foi muito simples. Uma mera troca detonadores.
      Já há quem diga que foi barato!! E já há quem diga que os dirigentes dos rivais do Atlético andaram a dormir!!

      Eliminar
  13. Shadows, o LVF não caiu em ratoeira nenhuma, antes pelo contrário, entalou a Ana Gomes colocando o partido ao barulho.

    Ou seja, LVF também não é parvo, sabe perfeitamente como funciona o mundo político, e por mais que tenhas conhecimento, por mais que estejas contra "o sistema", quando um partido quer, acaba por silenciar o seu membro. Ana Gomes apesar de já não ser Eurodeputada, continua a ter as suas ambições políticas e pessoais, e para isso precisa do partido que lhe de cobertura, neste caso o PS (mais a mais estando o partido no poder e para continuar).

    Logo ao colocar o PS ao barulho, passou a pressão para o lado de lá, deixando a Ana Gomes isolada e à mercê das pressões partidárias para a silenciar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ana Gomes já tem uma posição que lhe permite dizer o que lhe apetece. E pelo visto apetece-lhe desafiar a justiça a meter as mãos no futebol. Quem achas que está mais entalado? A Ana Gomes que não precisa do PS para nada para viver por ter tantos anos de Bruxelas ou o SLB que não vê ninguém do Governo ou do PS sequer aproximar-se do clube há meses? Esses são sinais claros.

      Eliminar
    2. Shadows, a posição dela é de dizer bacoradas que qualquer Zé no café diz e ninguém a levar a sério, por isso os jornais gostam dela, uma fonte de polémica com risco zero.

      A banAna gomes ão precisa do PS!? Mas em que mundo vives!? Quantos políticos independentes ganham eleições e tem relevância? Praticamente ou mesmo nenhum.

      E confundir os políticos a prevenir polémicas engendradas contra eles com o afastarem-se do Benfica é ridículo, eles sabem como funciona a justiça em portugal, é puro sensacionalismo e sabem que a justiça no norte está muito ligada ao crime, achas que vão arriscar serem os próximo Centeno? Nem todas as carreiras sobrevivem a esses ataques, eles sabem disso.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/7/19 08:36

      Ana Gomes, com as devidas diferenças, faz-me lembrar o BDC! Mandou atoardas para o ar, e agora está na merda! A esta peixeira vai-lhe acontecer o mesmo! Para já, está politicamente morta! Não acredito que o PS, não fique borradinho de medo, e que venha a dar-lhe mais oportunidades! A esta tótoa, pareceu-lhe que o BENFICA, era uma luz na escuridão, e que seria assim que se iria salvar! Ao invés de ser a luz na escuridão, era a boca do lobo, onde ela se auto destruíu! Que grande otária!

      Eliminar
    4. Ela queria tacho no porto, provavelmente tacho politico, mas o tiro está a sair-lhe pela culatra, veio tarde bater no bombo, o jota traques já pousou a pandeireta, o sóraiva teve uma avaria no metrônomo (espero que viva muitos anos), o brunocas está na lista dos terroristas e não pode mais cuspir fumo pela flauta, o aPinto da costa já não canta como antigamente, etc... resta à banAna gomes o Octávio Anti-Benfica Lopes, esse arauto da verdade que tenta limpar o cashballs e o aPinto Dourado com os emails, zero provas mas ai os emails que grave!!

      Eliminar
  14. Rui Pinto mexeu com toda a merda que é o futebol internacional.
    O Benfica surge por arrasto. A estória dos email's é uma estória de comadres sem absolutamente nada de criminoso.
    Rui Pinto mexeu com uma vertente extraordinariamente relevante nos nossos tempos : a vertente económica, de subtracção de milhões de impostos à sociedade.

    Foi assim que Ronaldo teve que se chagar frente com 18 milhões de euros pagos ao fisco espanhol, com 2 anos de pena de prisão suspensa`. Outros se seguiram e seguirão.

    É por esta razão que o caso Rui Pinto tem sido tratado com pinças, precisamente porque sabe demais.
    A questão dos email's do Benfica, é um NÃO ASSUNTO.
    Daria sem dúvida uma razoável novela, mas de importância ZERO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem lhe disse que o Rui Pinto é que despoletou os problemas com o fisco, ele??? A montanha pariu um rato e em Portugal desde que seja "moda" «vai de embute». O Rui Pinto valha-me Deus descobriu que "dois mais dois, não são vinte e dois". Até é tratado com pinças como o Sr diz. Está lá dentro, está lá dentro. Chega???

      Eliminar
  15. Shadows, tudo bem concordo na íntegra com o post. Mas só o facto de termos pessoas como Luis Bernardo ou Pedro Guerra no clube diz muito daquilo que signfica o Benfica para esta direcao!

    ResponderEliminar
  16. zé das bifanas26/7/19 12:47

    Pelo contrário.
    Ao agir assim, o Benfica obrigou o PS a tomar uma posição (ou neste caso, uma "não-posição"). Com isto, obrigámos o PS a distanciar-se oficialmente desse Herman José travestido, que agora está cada vez mais isolada, sem aquele que ela pensava ser o seu putativo escudo protector (juntando ao fim da protecção que lhe era conferida pelo tacho de eurodeputada).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia tem que se ter coragem para dizer verdades. Mesmo que o partido nos queira isolar. Ou temos carácter ou não.

      Eliminar
    2. Jotinhaz, qq politico que nao fale do apito dourado e do cashball não está a dizer verdade nenhuma. Está somente a agir de forma clubista, isto é, a agir como tu.

      Eliminar
    3. Redceltic: Boa, é assim mesmo.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho27/7/19 08:39

      Claro que sim Zé Das Bifanas!É isso mesmo!

      Eliminar
  17. Uma coisa é criticar o presidente do Benfica por ver luzes e não fazer certas contratações para o nosso clube. Outra é alinhar com os dragartos e meter todos mo mesmo saco.
    Sombras, aqueles dois clubezecos juntaram-se (com o roubo dos nossos emails) para destruir o Benfica. Tiveram q recorrer à trucagem de emails para nos tentar incriminar. Em 10 anos de correspondência não conseguiram achar nada a não ser um email truncado a falar de padre...
    O Benfica tem ganho todos os processos em tribunal e vai continuar a ganhar!!!
    Esta ex-deputada já anda a dizer mal de muita boa gente à tempo demais, chega! Ela q apresente prova daquilo q está a dizer em tribunal!
    Critica quando tem q ser, não vás atrás dos dragartos...
    SB José

    ResponderEliminar
  18. benfiquista de gaia26/7/19 12:54

    para mim existem varios negócios que mais parecem uma lavandaria....vejam este ultimo 17.000.00 por um jogador desconhecido....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido que sejas de Gaia, agora Benfiquista não és de certeza.
      Para além de burro o que é que querias ser?

      Eliminar
  19. O Porto também tem feito bons negócios. Não me lembro de Ana Gomes ter implicado com Pinto da Costa.
    O Sporting também tem feito bons negócios. Não me lembro de Ana Gomes ter insinuado o que quer que fosse com BdC e agora Varandas.

    A luta de Ana Gomes é contra Vieira. É Vieira o alvo a abater. Vieira a quem Ana Gomes acusou há bem pouco tempo de ter um passado de delinquência e com ligações ao crime.

    Lamenta-se é que o Benfica apanhe por tabela devido à vida pessoal do seu presidente.
    Uma vez mais, Benfica e Vieira confundem-se no mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado! Ela não insultou Vieira, ela insultou o Benfica!! Insinuou que no Benfica se praticava lavagem de dinheiro.

      Eliminar
  20. Há por aqui muita ingenuidade.
    A armadilha existiu, mas foi ao contrario.
    O Benfica fez, e muito bem, pedir explicações ao PS. Ora, tendo o PS se demarcado e individualizado as palavras da banAna Gomes, todo e qualquer processo demovido pelo Benfica, será a individualidade a ter que se defender sozinha, sem apoio. Não podera o PS sequer interceder, representar ou até ser assistente em processo judicial.
    A ser esta a estratégia, foi bem montada pelo Benfica.
    Agora e seguir em frente e obrigar a mulherzita a comprovar as afirmações que fez. Se não o fizer, que pague pelas suas palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, junta a isso o facto de a terem isolado do PS na eventualidade de ela candidatar-se a algo, ao facto de ela ter insultado o líder do PS, e a suposta armadilha dela passa a ser talvez a armadilha mais generosa do mundo, armadilhou-se a ela mesma.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho27/7/19 08:46

      Amigos, esta mulher noutro país qualquer, nem fazia carreira politíca, pois é estúpida demais! Ela tem jeito é para peixeira, pois esganiça-se demais!

      Eliminar
  21. A carta que Vieira endereçou ao PS na pessoa do Carlos César, já tinha resposta conhecida.
    A resposta só poderia ser aquela que César deu.
    Há muito que Ana Gomes não passa de uma sniper, de uma atiradora furtiva, sôfrega de protagonismo e holofotes.
    O problema é que os meios de comunicação social dão muita antena a Ana Gomes, provavelmente porque ela diz o que muitos pensam mas por medo não dizem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela diz na praça publica chavões que qualquer Zé em conversa de café diz.

      Chama-se populismo e é sintomático de gente com falta de carácter e qualidades de liderança.

      Ana Gomes tem a relevância de só e apenas vender jornais, hoje em dia, clicks em ads, como tem o Bruno de Carvalho, o Francisco Traques e outras personagens tristes da sociedade portuguesa.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho27/7/19 08:49

      Os meios de comunicação social dão muita Antena á Ana Gomes, como deram ao Bruno de Carvalho! Pensa por acaso o meu amigo, que os meios de comunicação social, querem de facto informar?!! Querem é circo! Como para haver circo, tem que se ter palhaços, têm que os arranjar, e esta peixeira, é apenas isso!

      Eliminar
  22. O centro do furacão chama-se...Vieira.
    Vieira até pode ter entrado numa etapa de regeneração da sua vida, ter feito um corte com o passado e ter hoje uma pose de estadista, de Pater familias. Mas ninguém esquece o que ele foi. E quando temos adversários que nos querem derrubar...

    A reputação não se conquista vestindo fatos caros, ter bons cortes de cabelo e unhas arranjadas.
    Há coisas que, uma vez perdidas para sempre perdidas. E a reputação é uma delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Basta ver a reputação do trump que de tão má o fez ser presidente dos eua. Ou do arafat q de reputação de terrorista passou a prémio nobel da paz. Ou so salazar que de ditador a ser eleito pelos portugueses como figura do sec foram so umas decadas....
      Ja agora diz me la que reputação tem o pinto da costa do apito dourado e o varandas que nunca abriu a boca sobre o cashball(altura em que ja estava no sporting)?

      Eliminar
  23. Ana Gomes não é ninguém no PS. Se a intenção de Vieira era envolver o PS nesta questão, saiu-lhe o tiro pela culatra.
    Se em vez de Ana Gomes a "guerra" tivesse sido desencadeada por Centeno, Ana Catarina Mendes, Ferro Rodrigues ou outro dos peso pesados do PS, ficava curioso em conhecer se a resposta de César seria do mesmo teor.

    O Benfica deu a Ana Gomes e relevância institucional que ela não tem.
    Ana Gomes sempre foi uma boba da corte.

    ResponderEliminar
  24. vocês que são sempre tão rápidos a cheirar os sinais, não se aperceberam que esta contenda é com vieira

    ResponderEliminar
  25. Discordo, havia que defender o nome do Benfica, independentemente dessa mulher ter ou não mais informações,a parados é que não podíamos ficar.

    Além disso, se o Benfica, em concreto a sua Direcção/LFV caíram na ratoeira, essa mulher também não ficou muito bem na fotografia pois agora todas as afirmações "unidireccionais" que proferiu são apenas e só dá sua conta e não do partido político que ela representa. Onde é que ela andava nos tempos do Apito Dourado? O que disse ela acerca das ligações de elementos dos SD à máfia da noite do Porto? E já agora o que é que ela tem a dizer acerca do Cashball, e das ligações da anterior Direcção do Sporting ao ataque de Alcochete? Nada, não é? Ou pelo menos a CS não fez eco disso.

    Shadows, independentemente de vocês no blog terem ou não uma agenda que visa retirar LFV do poder para colocarem lá o RGS, sinceramente parece-me que esta postura de atacar por tudo e por nada poderá ter um efeito contrário. Aliás, julgo até que desta forma estão a fazer mais por LFV do que contra: não só transmitem uma imagem de perseguição a LFV, o que ajuda à sua vitimização; transmite também a ideia de alinhamento com os que atacam o Benfica; e ainda estão a mostrar os vossos trunfos e a ajudar à defesa deles. Mas OK, confesso que de Estratégia Política entendo tanto como de Física Quântica.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente este comentário.

      E deixa-me adicionar duas coisas muito importantes:
      - onde está a indignação da ana gomes quando dinheiros públicos são usados para financiar um canal de clube?
      - onde está a indignação de ana gomes por camaras municipais gastarem milhões em projectos que depois renta a clubes privados pelo valor de um apartamento comum?

      isto diz tudo sobre a hipocrisia, o populismo, o objectivo e as ambições da anita gomes. Cheira a podre.

      Eliminar
  26. Eu não sou nada amigo do LFV, mas esta Ana Gomes é uma merda, que tal como o boneco Ministro dos desportos tem que sêr denunciados, o boneco Ministro diz que é contra a violência aonde estão os processos do MP, ou um pedido do Tal Ministro, para os bandidos que atacaram o adepto do benfica selvajamente enviado para o hospital por parte de sabujos cuja identificassão nunca foi pedida!toda esta gente està no governo é hora de dizer basta a esta gente que cujo interesse não é o bem nacional mas as suas proprias algibeiras por isso o BENFICA não somente fez muitissimo bem em denunciar esta eletrada dita ANA (Comes)como o este merdas de aparencia Ministro do desporto que é um verdadeiro tripeiro.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma retificação: Tripeiro sou eu que não sou menos benfiquista que os demais, os meus 3 filhos, nados e criados no Porto, logo tripeiros, e mais uns milhares de PORTUENSES benfiquistas que também são tripeiros de gema. Ser tripeiro não é equivalente a ser morcão portista... O ministro não sei se é tripeiro, poderá ser, mas não deve é ser catalogado como os benfiquistas tripeiros.

      Eliminar
    2. com as minhas sinceras desculpas

      Eliminar
    3. Chama-lhes andrades, que é a catalogação certa e mais imporrtante que isso, é a razão de haver tantos benfiquistas no norte de portugal, graças ao caso dos andrades.

      Eliminar
  27. Está trenga odeia o Benfica é como tal toca a lançar suspeitas sem factos.. Acreditam mesmo k se soubessem algum podre do Benfica ou da sua direcção já não se sabia há montes de tempo..??isto é o ódio primário ao nosso Glorioso, por um lado é um bom indicador.. Têm medo e inveja, é sabem k dentro do campo vão ganhar muito pouco.. Não querem ou não percebem a realidade... Conclusão falta de inteligência ou falta de honestidade intelectual, ou ainda e na maior parte das vezes s 2 coisas em simultâneo... #38

    ResponderEliminar
  28. Ana Gomes é uma pessoa a quem a maioria dos portugueses considera uma mulher corajosa, pelas posições que toma e pelas declarações que produz. Por vezes mesmo contra o seu próprio partido. É daquele género que se costuma dizer que "não tem papas na língua".

    O problema das pessoas que "não têm papas na língua" é que por vezes a língua manda mais que o cérebro. Já por diversas vezes Ana Gomes fez declarações absurdas, sem fundamento e sem nexo.

    A humilhação a que Cecília Meireles a sujeitou, numa comissão de inquérito da AR, a propósito de mais umas declarações desbocadas de Ana Gomes, é de fazer vergonha alheia. Mas a ela nada parece envergonhar.

    O que Ana Gomes parece não perceber, é que certa retórica de café, certas acusações que se fazem sem fundamento, apenas porque se tem um certo "feeling", podem ser feitas pelo cidadão comum, podem ser feitas em certos contextos, mas não podem ser feitas por pessoas com responsabilidades públicas.
    Uma pessoa que já foi embaixadora, deputada europeia em 3 mandatos, membro de órgãos políticos relevantes do seu partido, além de outros cargos de relevo, tem de ser criterioso com as suas palavras.
    A questão não é não dizer certas coisas. A questão é fundamentar o que se diz, principalmente quando se fazem acusações graves.

    Ana Gomes está com a carreira em perda. Resta-lhe fazer declarações bombásticas, para se manter à tona.
    Ana Gomes vai ficar completamente queimada com a história do "ácaro" Rui Pinto.
    Mas mesmo que este pequeno criminoso seja condenado, nunca irá pedir desculpa aos portugueses, às vítimas do "ácaro" e ao Parlamento Europeu que usou para lhe entregar um prémio.
    Falta-lhe aquele pingo de decência que fazem com que as pessoas honradas peçam desculpa dos seus erros.

    Já li por aí que se quer candidatar à câmara do Porto.
    Se é chafurdar no ódio ao Benfica que espera lá chegar, penso que está enganada. O actual presidente, o senhor El Guito, chafurda muito melhor, bate-a por KO.

    Não há, na declaração de Ana Gomes sobre o "negócio de lavandaria", qualquer armadilha. É um tiro que manda para o ar e provavelmente nem imaginaria a repercussão que teria aquela frase.

    E o Benfica fez muito bem em pedir esclarecimentos ao presidente do PS.
    Só pela reacção dela, e pela fractura criada, já valeu a pena.

    Saudações benfiquistas
    AVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estão metidas ao barulho duas figuras de terceira categoria do ps : ana gomes e carlos césar
      aliás, césar sai muito mal tratado desta estória, pois ana gomes chamou-lhe Apparatchik que significa, lacaio, funcionário menor de um partido político ou governo, lambe botas, reptilóide...

      Eliminar
    2. E ana gomes tem uma relevância praticamente nula na sociedade portuguesa, canta-se canções da sua utilidade quando na realidade andou pelo parlamento europeu a mamar ordenados chorudos e a fazer absolutamente nada, porque é o que se faz por lá na prática.

      Duvido que César perca um minuto de sono com o populismo dela.

      Já a gomes cavalgou a passos largos para ficar completamente isolada dentro do partido. O PS agora só tem que manter-se calado e ignorar-la e dar-lhe apoio simbólico para que ela caia no buraco de onde saiu.

      Eliminar
  29. O Benfica cai na armadilha se instaurar o processo sozinho. Penso que terá tudo a ganhar se chamar ao processo o Atl. de Madrid e a instituição bancária, porque são estes, no meu entender, que verdadeiramente estão a lavar o dinheiro cuja origem o Benfica desconhece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio que sim, e ela sabe disso, mas como está a falar para os atrasados mentais dos lagartos e andrades, qualquer coisa serve. Agora até quem vende pode lavar dinheiro, impressionante. Qualquer dia acusam de assassino alguém que leve um tiro na cabeça.

      Eliminar
  30. Será que o porto resolveu o problema?
    Danilo foi humilhado e teve de pedir desculpa.
    Conceição foi desautorizado e vai ter de engolir um sapo
    O clube mentiu no comunicado oficial.
    A imprensa amiga e a chusma de comentadores aliados esforçam-se por branquear a questão.
    Mas terá o Porto resolvido o problema????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso interessa-te assim tanto ?
      perdeste o sono ?

      Eliminar
    2. Deves pensar que foi por isso! o interesse é não branquear as situações! quem deve perder o sono sabemos nós que é!

      Eliminar
  31. Primeiro O Benfica FEZ MUITO BEM EM CONFRONTAR a ana gomes e FAZ MUITO BEM em obrigar a ex eurodeputada EX a sentar se em tribunal e a provar o que insinuou.Segundo a armadilha FOI MONTADA PELO BENFICA e originou o ESPERADO obrigou o C Cesar e o PS a desmarcarem se TOTALMENTE das palavras (mais umas ) ridiculas da ana gomes e os efeitos da armadilha QUE FOI MONTADA PELO BENFICA serao sentidos ainda mais NO FUTURO pois a ex deputada EX não tera sequer a malha protetora que o PS lhe tem garantido obrigando a ana gomes a defender das CONSTANTES asneiras que vai dizendo e dos disparates que vai cometendo SOZINHA!A carreira politica dela ACABOU pois não acredito que haja um Benfiquista (UM SEQUER)que vote nela PARA O QUE FOR e como TODOS SABEM os Benfiquistas representam BEM MAIS de 50% da população(aqueles que votam).O que que a EX deputada descobriu do hacker? NADA foi aos poucos (demorou lhe UM BOM BOCADO) mas la chegou que o r pinto é um hacker e não um denunciante.Por ultimo as BATALHAS DO BENFICA são SEMPRE desportivas serão e dentro do campo e contra os nossos verdadeiros inimigos os dragartos o palermo e os lagartitos.As batalhas politicas são para os partidos e assim continuara a ser O Benfica sempre respeitou e cooperou com qualquer e todo partido eleito democraticamente como foi O PS e assim SEMPRE FOI,É E SERA COM TODOS OS RESTANTES Partidos E instituições que governaram ou que vierem a governar portugal.O Benfica SEMPRE SE DEU BEM e sempre foi um parceiro do governo eleito pelos portugueses e portuguesas (pois como já referi os Benfiquistas representam 50 a 60% da população e por consequente dos votantes que obviamente tiveram, tem e terão uma parte ativa na eleição) e assim CONTINUARA a ter uma relação de respeito cooperação e AMIZADE com o PS assim como TODOS OS OUTROS PARTIDOS.

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o processo à Ana Gomes já saíu ou é só ameaço?

      Eliminar
  32. o mais curioso é a multidão de tesos, que não podem com uma gata pelo rabo, achar que o dinheiro que circula no futebol é lógico e racional
    vivemos num mundo engraçado : cada vez com mais pobres, mas que vibram imensamente com o montante das transferências dos jogadores dos seus clubes, como se lhes tocasse também algum

    ResponderEliminar
  33. Comece depressa a época.
    Tanta mexeriquice já farta.
    Coisas sem nenhuma importancia, as tempestades que esta gente faz e o tempo que os ocupa.

    ResponderEliminar
  34. Shadows da mesma maneira que dizes que nao é bom o vieira meter-se contra o partido politico, menos bom é para o PS pois eles sabem muito bem que mais de metade da populacao é Benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, meu caro. São universos que não se tocam. Só se fosse um ataque directo ao SLB e claramente uma situação de injustiça. Este tipo de temas não dá nem tira votos. Não tens votantes habituais do PS que votem outro partido por causa disto.

      Eliminar
    2. seria "engraçado" era o Vieira pedir a opinião do Centeno e envolve-lo nesta temática.
      o ministro das finanças (seja ele qual for) é quem esfrega as mão de contentamento pelos valores das transferências, pelo irc e iva que arrecada (nem sei mesmo se outros mais impostos)
      ora se o negócio é ilícito, é legítimo cobrar impostos sobre uma transacção com contornos criminosos ?
      esta sim, seria uma questão "engraçada" e que incendiava o país, durante pelo menos 1 ano :-)

      Eliminar
    3. Os políticos discordam de ti Shadows, basta ver o comportamento deles.

      Eliminar
    4. Acabam sempre por se tocar, á fanatico para tudo! Mas mesmo assim eles nao arriscariam uma guerra com o Benfica! Agora concordo que o que vieira tinha a fazer e fez foi meter o processo, nao tinha nada que ir falar com o chefe do Ps..

      Eliminar
  35. O que o Benfica representa para milhares de pessoas por este mundo fora...se nao tem tempo, pode comecar aos 8:40 minutos...arrepiante!

    https://www.youtube.com/watch?v=9syycZrg_ZY

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
  36. Este tema está muito longe de estar encerrado. Ninguém compreende o motivo do "alegado" pedido de explicações do Benfica ao PS. No entanto parece-me claro que:
    - Ana Gomes tem influencia enquanto tiver relevância dentro do partido. Quando se tornar incómoda para o partido, deixará de ter a influencia que tem hoje;
    - Os partidos políticos em Portugal evitam todos os assuntos relacionados com futebol. Porque será? Será medo de uma reacção fanática por parte do eleitorado?
    - O Benfica não devendo, também não tem nada a temer e pode igualmente "provocar" a Sra. Ana Gomes, e penso que é esta ultima a justificação para este contacto / pedido de esclarecimento junto do PS. O Benfica sabe que há muita gente no PS a querer o lugar da Ana Gomes e que tudo farão (e usarão) para ficar com o lugar dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lugar de Ana Gomes, no partido, é... nenhum.
      Ana Gomes está isolada, está tudo farto das suas atitudes imponderadas e desconexas!
      Há muito enviada para longe, concluíram que nem como deputada europeia serviria. Foi colocada em lugar não elegível, ficando sem tacho. Não está na calha para deputada nas próximas eleições. Não tem qualidades para gerir qualquer pasta no executivo. Não tem relevância no aparelho.

      Sem espaço para manobrar, sem futuro à vista, Ana Gomes apostou - à Porto - numa estratégia “all in”, atirando-se ao futebol, numa busca desesperada de palco!
      Fez bem, muito bem, o Benfica em acabar politicamente com ela! Pois foi isso que fez! Isolando-a do PS, Ana Gomes perde a voz, perde a face, perde tudo!

      Acabará tristemente como comentadora de um qualquer programa noturno da cmtv ou tvi24, ao lado de Joana Amaral Dias. Só espero é que não se dispa...

      Eliminar
  37. Vamos lá ver se a gente se entende.
    O futebol não devem estar acima de toda e qualquer suspeita.
    Deve ser escrutinado, como escrutinadas são todas as organizações/instituições de um regime democrático.
    Parece que o mundo do futebol é sagrado e não pode ser escrutinado. É um mundo à parte, com justiça própria, meios financeiros próprios e gente muito peculiar e tida como sacrossanta.
    Os exemplos recentes, mostram-nos que não é assim. Platino foi dentro, Blatter está acusado e muitos, muitos mais estão a responder perante a Justiça por se comportarem como sobas todo poderosos.

    A "guerra" que Ana Gomes tem comprado ao futebol é legítima, pertinente e faz todo o sentido.
    É por demais evidente que o futebol, por falta de controlo, regista actualmente fluxos financeiros completamente anormais.
    Os rendimentos anémicos verificados nos investimentos convencionais, fez com que muita gente deslocasse para o futebol quantias obscenas.
    Hoje fala-se de milhões como quem fala de tremoços.
    E as pessoas batem palmas e ficam eufóricas pelo facto de o seu clube ter vendido o jogador "Y" por não sei quantos milhões. Como se lhes tocasse algum. Está tudo completamente doido.
    O futebol tresanda a vigarice, a trafulhice e a operações monumentais de branqueamento de capitais.
    A forma como Ana Gomes tem tentado denunciar a situação é que é a mais desastrada possível. Não sei se a senhora tem alguma preferência clubística. Se a não tem, disfarça muito mal.
    Ana Gomes comporta-se como um autêntico elefante de grande porte numa loja de porcelanas.
    Em meios como o futebol, requer-se muita astúcia.
    Há que combater a sujidade que impera no futebol com os mesmos meios que eles usam : astúcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não!
      A guerra de Ana Gomes não é legítima!

      Legítimo seria fazer acusações fundamentadas. Legítimo seria esmiuçar o comportamento dos agentes da lei e da justiça, nos meandros do futebol.

      Não é legítimo lançar rumores infundados. É ilegal. Não é legítimo defender um assumido pirata informático, nem é legítimo defender que se façam crimes na ânsia de poder encontrar outros.

      Não são os meios de Ana Gomes que estão errados. São os princípios!!

      Eliminar
    2. Completamente de acordo Nuno!

      Eliminar
  38. Pelo Benfica, caraças!

    Para cima deles! Contra tudo e contra todos! É mandar uma catrefada de pedras e mostrar as mãos!

    O Benfica teve bem, quem se expôs foi a gordAna aos gomos, já chocou de frente com o PS.

    O Benfica é a transparência. O Benfica é a verdade. E age sem medos.

    ResponderEliminar
  39. O Benfica são pessoas, e a pessoa mais elevada do clube e Luís Filipe Vieira. Não sei que tipo de aconselhamento judicioso tem o nosso Presidente mas é por demais evidente que esse aconselhamento é muito imberbe. Neste caso em particular, bastava qualquer pessoa de bom senso aconselhar o presidente a uma resposta contundente e, endereçar para o Atlético de Madrid qualquer iniciativa judicial. Acho que seria o correcto mas, aquando da divulgação do primeiro email, até agora, deram-se tantos "tiros" nos pés que isto já não me admira nada.

    ResponderEliminar
  40. "Obrigaram o presidente do SL Benfica e o clube a caírem na armadilha de Ana Gomes"
    - Que!? Eh pa... eu até acredito em teorias de conspiração, mas à limites para o ridículo... então a ana gomes planeou isto para quê? para se isolar politicamente do seu partido? para insultar o líder do partido como já o fez? que ganha ela com isto? nada, ficou mais isolada, provavelmente vai ter pouco apoio do seu partido quando se candidatar ao tacho que ela quer...

    "Também não será de ignorar que há muitos meses que nenhum governante ou dirigente do PS ou de qualquer outro partido político é visto na tribuna presidencial do Estádio da Luz, quando até determinado momento eram visitas frequentes."
    - Perfeitamente normal, eles sabem que cabeças benfiquistas andam a prémio, não são estúpidos, sabem bem que existe uma corja criminosa com tentáculos na justiça que lhes podem destruir a carreira à base de insinuações, depois do que aconteceu a Centeno, tudo pode acontecer.

    "Vamos ignorar ou fingir que Ana Gomes não saberá muito mais do que diz?"
    - estás a dizer que a ana gomes dois dias após a transferência do Joao Felix tem algo que comprova que o negocio foi de lavandaria, terá sido o herói rui Pinto a partir da prisão que hackeou alguma coisa? Vamos ignorar ou fingir que a ana gomes 'is full of shit' e não passa de uma trauliteira a mandar postas de pescada a ver se consegue um tacho?

    "Vamos acreditar que só nos outros clubes há malandros e que no SL Benfica são só anjinhos?"
    - Nem todas as pessoas são más meu caro Shadows, eu sei que queres a todo o custo que o LFV seja mau, que o DSO seja mau, mas se tens provas ou indicios de ilegalidades apresenta às autoridades, em vez de insinuar e atacar com uma mão cheia de chavões e a outra cheia de nada.

    ResponderEliminar
  41. Fazia faísca era se Vieira tivesse escrito ao secretário geral do PS, António Costa que é quem efectivamente manda no partido.
    Carlos César é uma figura meramente decorativa. Um Apparatchik como lhe chamou - e bem - Ana Gomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fazia figura era se o vigarista do vieira falasse a verdade aos sócios.... isso é que seriá otimo . porque vender por 120 milhões e andar a fazer empréstimos obrigacionistas e antecipar dinheiro da Nos já parece o ladrao do CENTENO . tem juizo homem o Benfica o país só tem corruptos...

      Eliminar
  42. Shadows

    Apesar de ser globalmente crítico dos teus posts, tenho que te louvar de seres praticamente o único a alimentar o blog nestes últimos meses...e agora até respondes aos comentários e daquilo que li sempre com educação

    Sobre o tema, acho que o teu anti Vieira está novamente à pesca...quem está a montar a teia é o Benfica...ela está à espera de outro tacho com imunidade, mas pode ser que se fo..a

    Um abraço

    ResponderEliminar
  43. Shadows,

    Sinceramente, elogio-te a capacidade de criticares por tudo e por nada!
    O problema é que quando tiveres razão essa mesma razão perde força.
    Ainda não percebi o que o Benfica fez de errado!
    Agora se o importante é valorizar as palavras de uma "gaja" ....

    ResponderEliminar
  44. Luigi SLB26/7/19 20:03

    Há um bom artigo para ler no Bancada. PT sobre Jorge Mendes, do jornalista Pippo Russo.
    O título é "Mendes nunca ajudou ninguém além de si mesmo e de quem lhe confia dinheiro".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Vieiristas deviam ler estas reportagem

      Eliminar
    2. Jaquim Zé27/7/19 16:39

      https://bancada.pt/futebol/artigo/mendes-nunca-ajudou-ninguem-alem-de-si-mesmo-e-de-quem-lhe-confia-dinheiro

      Oh otário tens a certeza que leste o artigo todo para vires cagar postas de pescadas e tirar conclusões dum artigo que nem tu mesmo deves ter percebido?

      Eliminar
  45. boa tarde caros consócios;Ana Gomes , PERIN e outros assuntos que tais como os casamentos made in Benfica pagos com o nosso dinheiro já aqui foram muitas vezes tratados pelo Exmo poStador este, porque alguns.....são avencados.Mas a preocupação sobre a Ana Gomes não me inquieta nada .... até porque penso que não temos telhados de vidro ... digo eu... se os tivermos a Sad deve ter o caminho que é demissão e o resto que os tribunais decidirem. Mas Tal senhora é para me desfocar vejamos; já se ouvem por aí uns zuns zuns que no é tourada vamos ser pronunciados pela relação, então passados 2 anos aparece uma carta anónima .... criticar azulinhos e fazer o mesmo dá vómitos .... à carta foi deixada na retrete do vieira... parece que algo se aproxima de Mau e não esqueço que o rei sol do Benfica dixit " se houver condenações demite se" será?. .. vejamos ; a mim pouco me interessa essas condenações civis e dinheiro que nunca ninguém.paga eu quero é saber e vou saber para breve se aquela merda que o guerra e Paulo Gonçalves escreviam tem algo de criminoso e não me venham o senhor ventura com essa história do roubo informático porque até em computadores somos provincianos e não eles... ademais aquela merda foi escrito e agora aproximada a hora da verdade querem me tapar os olhos com Vinicius e penín naoooo... se essa merda for verdade e crinlme essa gente que lá anda tem que ser presa toda para que o nome do Benfica fique limpo . metam o seixal no cu ; metam btv cu e tudo mais . um GAIXO que ganhou 7 campeonatos em 30 que vale? o Benfica não tinha estádio? o Benfica não era já o maior clube português ... Alguns embebedaram se com seixal .... assina capitão zarolho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Se essa merda for verdade e crime”?
      Qual merda?
      O que podem ter escrito Guerra e Paulo Gonçalves que seja crime? O que leu você que lhe pareça crime? Porque parte do princípio de algum tipo de culpabilidade, quando a nossa sociedade e a justiça assenta no princípio oposto, da inocência?

      Eliminar
    2. Ficastes com o 37 entalado?? Vai comprando vaselina que assim o 38 vai correr melhor e não ficas traumatizado..

      Estes Infiltrados estão a ficar mais amadores a cada dia que passa...Vai pastar dragarto

      Eliminar
    3. direito de resposta .. pf . pedido de favores em classificações a árbitros . fico me por aqui e os ok do teu senhor que te avença. quanto ao 37 rapaZote avençado tenta perceber um.princípio democrático que se chama Direito de opinião contra a corja do vieira e a matilha como tu. sou do Benfica não sou vieira avençado Guerra ventura marinho Jaime Antunes a calado e companhia .a minha opinião é vieira rua.... ok .... obrígido ao blogue se fossem todos avencados isto era uma OLIGARQUIA.

      Eliminar
  46. Shadows, a Ana Gomes é que se lixou e ficou isolada ao ter o PS a desmarcar-se das mentiras dela, ela quer poleiro na CMP mas esqueceu-se que Rui Rio ganhou as eleições sempre contra o FCPorto e o Pinto da Costa..

    Nada temos a temer de Rui Pintos ou desta Ana Gomes, pois nada de ilegal se fez, digo isto pois 2 anos de investigação e montes de rusgas nada conseguiram de ilegal dentro do SLB...Até o caso LEX já vai para o Lixo com Rangel a voltar a exercer a sua actividade...

    A Cabala montada contra o Benfica está quase desmontada e vão pagar bem caro todas as mentiras que inventaram contra o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentirosos compulsivo. Já não tens remédio.

      Eliminar
  47. Este blogue que até foi considerado dos melhores blogs do ano do sapo está a deixar muito a desejar. Poucos artigos, a grande maioria apenas de ataque à direcção (atenção também sou contra muito do que a mesma faz), quase sempre a mesma pessoa a publicar (Shadows). É tempo de rever as pessoas que integram o blogue e perceber porque não publicam. Há muitos assuntos como por exemplo as modalidades. Não me estou a oferecer, mas com toda a certeza que conseguirão outros autores e conteúdos mais diversificados. Fica a sugestão de quem consulta o blogue todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/7/19 10:02

      O amigo teria muita razão, caso não existissem blogs que são feitos por uma única pessoa, e olhe que não são assim tão poucos como isso!

      Eliminar
  48. Alerta Vermelho27/7/19 09:57

    Sou muito critíco da direcção, pois não gosto mesmo nada do rumo que está a ser seguido, mas desta vez esteve bem, pois fez o que tinha a fazer, e fê-lo com inteligência! Se qualquer Zé dos anzóis se habitua a dizer o que quiser a respeito do BENFICA, sem que isso tenha consequências, estamos mal!
    Esta parvalhona morreu politícamente, e já agora a área da politíca, é algo para o qual ela nunca deveria ter entrado, mas como estamos em Portugal...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o essa gaja disse, vai ter de prová-lo em perante as instituições da justiça.

      Eliminar
    2. parvalhona porquê? portanto em.Portugal é parvo quem coloca dúvidas nas negociatas ...? ou será que os sócios do Benfica alGuns é k sao parvos?

      Eliminar
    3. Ana Gomes anda politica desde 1972 quando entrou para o MRPP onde militou até 76 com figuras publicas como Durão Barroso, José Lamego, Maria José Morgado,Fernando Rosas, Vital Moreira, José Lamego e o saudoso historiador António Monteiro Cardoso com quem foi casada.

      Só entrou para o PS em 2002 com o Parlamento Europeu na mira para onde entrou em 2004.

      É uma ressabiada de primeira e são sobejamente conhecidas as suas guerras pessoais com Durão Barroso, Paulo Portas e até com a sua companheira de partido Isabel Moreira.

      Cultiva e alimenta ódios pessoais e agora que perdeu o palco do Parlamento Europeu, teve que agarrar-se à bóia que a maior bosta da C.Social lhe atirou para continuar a sua saga,para agora prosseguir como comentadora na Sic Noticias...

      Vai ficar na estória do nosso país, provavelmente pelos piores motivos!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho27/7/19 18:39

      Anónimo, é parvalhona porque está a perder em toda a linha, mais valia que tivesse ficado calada, e agora está f@did@! Se fosse inteligente, tinha levado a água ao moínho, mas não leva, além de se perceber claramente, o que é que quer, e que não é o que diz, nem aquilo em que tu ingénuamente queres acreditar. Sabes eu até nem me admira que acredites, pois quem acreditou piamente no BDC, e não percebeu que tinha posto a raposa a guardar o galinheiro, acredita em tudo!
      Caro Catedrático, também conheço esse passado desta tótoa, que nessa altura era Maoísta. O que ela está a tentar fazer, é reproduzir o modelo de guerra subsersiva, desse autor, mas de uma forma tão mal feita, que o boomerang, está a atingí-la intensamente, e ainda que pare, já não vai a tempo. Como dizem os brasileiros, " ajoelhou, tem que rezar!"
      Como vês anónimo, não é parvalhona, mas sim super parvalhona!

      Eliminar
    5. o anónimo sou eu Guerra , nao te disfarces ... nao te conheço profissão. portanto duas conclusões ; todos que critiquem o vieira e a sua corja são parvos ; todos que digam algo que belisque o rei dos caloteiros de Portugal o vieira são parvos; apuremos factos; a frase escrita pela Dra Ana Gomes não refere o nome Benfica nunca .... admira me a indignação e a defesa dos cães avencados e tretas politiqueiras. A frase está colocada pelo poStador não li Benfica ... os parvos e parvalhão são todos aqueles que devem colocar questões pertinentes e se não houver indícios então os tribunais que a penalizam agora juízos de valor apriori não. quanto ao tal BDC confesso que não conheço e nunca me foi apresentado . quanto à ti facilmente se constata a tua Bíblia vieirIsta . porque não declaras aqui quanto ele te para pagarrar por mês? deixo te este desafio.... advogado diabo. obrigado ao blogue pela democracia Benfiquista

      Eliminar
  49. Não percebo como é que um pedido de clarificação institucional a um partido no qual está filiada uma deputada que levanta suspeitas graves nas redes sociais... Poderá prejudicar o clube. Não acho mal, nem necessário. Mas há aqui, também uma intenção de fragilizar essa gaja, qual "Júlia Pinheiro da política", e isso foi conseguido. O PS deixou-a cair, e ela já se incompatibilizou com Carlos César, a quem foi sugerido prestar vassalagem a LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mulherzinha não é deputada. Não senta na Assembleia, não é deputada. É apenas militante do PS.

      Eliminar
    2. Sim... Já não tinha a certeza se ainda era ou não, já que antes tinha deixado de sentar no parlamento europeu. Obrigado pelo reparo.

      Eliminar
  50. Helder Silva27/7/19 13:22

    Para dizer a verdade prefiro ver o Benfica a reagir do que ficar calado.
    Para mim até acho que nem vale a pena o Benfica avançar com o processo contra ela, pois não me parece que o possam ganhar. Valeu pela declaração de intenções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa mas o SLB deve avançar contra esta senhora e depressa. Ganha d de caras

      Eliminar
    2. Jaquim Zé27/7/19 21:57

      "Para dizer a verdade prefiro ver o Benfica a reagir do que ficar calado."

      "Para mim até acho que nem vale a pena o Benfica avançar com o processo contra ela, pois não me parece que o possam ganhar."

      Esse almoço foi bem regado... olá se foi !!!

      Eliminar
  51. Já chega shadows... Que perseguição ridícula ao LFV... se não está satisfeito com a forma como o clube está a ser gerido, tem bom remédio: candidate-se aos órgãos sociais nas próximas eleições...

    ResponderEliminar
  52. Bolha
    O português brilhou, mas a grande figura da partida, porem, foi Diego Costa, autor de um poker.

    AS
    João Félix asombro al mundo
    Marcó un gol, participó en otros dos y fue MVP

    E é isto!!

    ResponderEliminar
  53. O melhor em campo contra o Milan foi o Taarabt. Os outros estiveram mal, com exceção do rafa ocasionalmente. Grimaldo esteve mal a defender e a atacar. Parece que não está bem nem fisicamente nem psicologicamente.
    Hoje a equipa pareceu estar demasiado fatigada.

    ResponderEliminar
  54. https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/799496 prova provada de que não foi LFV que caiu em armAdilhas. Estalou o verniz que protegia a senhora...

    ResponderEliminar
  55. Anónimo1/8/19 11:33

    Shadows, só hoje tive oportunidade de ler o seu post, subscrevo inteiramente, o LFV foi muito mal aconselhado, devia ter falado com os advogados do SLB e não com as pessoas em causa. Uma coisa tenho a certeza, AG sabe muito mais e LFV devia ter ficado quieto. AA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking