O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

FLORENTINO! O futuro de Fejsa assegurado...

. 61 comentários

Como sabem, não sou grande fan das estatísticas! Valem o que valem... mas os números acima, do Florentino Luis, ao cabo de dois jogos não são estatísticas... são consistência.

Obviamente que ainda erra mais do que errará dentro de uns meses! Mas bolas... como acerta!!!

Todos nós (ou quase todos) reconhecemos a dimensão gigantesca de Fejsa na capacidade de travar o jogo adversário. Porém, infelizmente Fejsa tem muitas dificuldades físicas e, reconheço o ponto de vista do Redmoon aqui, Fejsa não faz parte do processo ofensivo da equipa.

O que Florentino traz, além de uma tremenda velocidade no processo de transição defensiva (e ofensiva) é precisamente o envolvimento no processo ofensivo, sem perder uma leitura de jogo brilhante no momento defensivo.

Caso não tenham percebido, contra o Nacional estavamos a ganhar "apenas" 3-0 ao intervalo... e um entre muitos fatores que na segunda parte impulsionaram o SLBenfica para diante foi precisamente a o papel desempenhado pelo Flo.

Como bem dizia o Shadows... com esta juventude (como o Felix, o Florentino, o Gedson...) começam a colocar-se duas questões muito importantes: uma que pouco ou nada me preocupa, porque começa a ser o nosso ADN, que é o processo de transição destes jovens para poderem assumir um papel principal.

Mas a outra questão - num futebol de egos e esquemas - será o momento em que os mais "batidos" vão ter que ceder o lugar aos novos jogadores... o momento em que Jonas deixa de ser titular por decreto, o momento em que Jardel se senta no banco, o momento em que Fejsa vê o Florentino da bancada, etc.

... Que o diga o Rui Vitória, cuja queda começou no dia em que resolveu afastar Julio Cesar, Luisão e Jonas. E reparem que foi afastar jogadores com tremendas limitações físicas que os jogadores recusam aceitar e entendem que devem - apenas porque sim - ser titulares do SLBenfica.

Basicamente isso foi o fim do Rui Vitória, ao erguer uma barreira de oposição que foi corroendo até o destituir. E repare-se que aqui o Presidente cometeu um erro imenso: Permitiu (e bem) a saída do capitão - que definitivamente já não tinha capacidade para jogar há um ano - e depois manteve-o na estrutura a corroer aquilo por dentro, com os resultados que se viram.

Se acham que Bruno Lage faz milagres, desenganem-se! Se for permitida a existência de "vacas sagradas", se for permitido que os jovens que querem e podem trazer este sangue novo sejam "sacrificados" para dar espaço a estes egos... Bruno Lage cairá pelos resultados menos bons. Se for permitida a essas "vacas sagradas" desafiarem opções do treinador... Bruno Lage cairá como caiu Rui Vitória através da corrosão interna.

A única via possível é a de assegurar que essas "vacas sagradas" - antes de se converterem como tal - tenham o seu caminho fora do SLBenfica voluntariamente. Seja na China, EUA, Arabia ou onde for se quiserem continuar a jogar... seja fora dos relvados se de alguma forma puderem ser úteis, mas nunca sair do relvado para o "gabinete". Isso requer um "período de nojo" e de espaço aos que ficam.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Jose Moreira15/2/19 09:58

    O que acabou com o RV foi a falta de TREINO! O resto é conversa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou nesta e, acrescento, falta de qualidade do treino que dava. Nada se deve a uma única coisa mas, com os problemas a chegar, ficou exposta que a qualidade do RV não era suficiente para o Benfica.
      Obrigado pelos títulos e adeus.

      Eliminar
    2. Eu também fico sempre surpreendido quando leio comentários de pessoas com pretenções a saber o que se passa dentro do grupo de trabalho e do plantel, que está hermeticamente fechado, quando sabemos que essas "notícias" contradizem tudo o que se sabe. Percebe-se que jogadores com dezenas de anos de seleções e de clubes internacionais de nomeada tentem manter o seu "território", mas afirmar que fazem ou fizeram mau balneário acho um exagero. Para não lhe chamar outra coisa.
      O problema maior do RV foi ter apanhado com a pior campanha comunicacional da história feita pelos inimigos contra o clube. E não ter conseguido manter a distância desse facto na comunicação com o exterior. O resto é especulação à là CMTV.

      Eliminar
  2. Mas o Jonas é titular por decreto?? Que parvoíce é essa?
    É só olhar para os golos que marca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo.

      Eliminar
    2. João Carlos15/2/19 11:50

      Um jogador que entra aos 73' e ainda marca dois golos, joga por decreto? Haja paciência!...

      Eliminar
    3. Foi ao Nacional jogo de homenagem... Até eu marcava..

      Eliminar
    4. É mesmo extraordinário!

      Eliminar
    5. O Dourado está a ameaçar seriamente os palhaços, com todo o respeito para os mesmos. Vão ficar no desemprego.

      Pp

      Eliminar
    6. Até quando o receptor de chuva dourada vai continuar a conspurcar as caixas de comentários aqui?

      Eliminar
    7. Não tens argumentos?? Já pareces o Vieira a fazer coação ao blog depois só passa 90% dos comentários.. É se forem Avençados do Vieira nem um...

      Eliminar
  3. Muito orgulhoso! E confiante no futuro.

    Se fui e continuo a ser critico em relação à gestão desta direcção em tantos temas, também é verdade que a aposta num Benfica made in Benfica, ou Seixal neste caso, é a visão e aposta desta direcção. E não só nos jogadores, nos treinadores também. Pode-se discutir que Lage subiu como bombeiro para apgar um fogo que duraria dois ou três jogos, mas também podemos observar outros a fazerem o mesmo percurso, Renato Paiva ou Luis Nascimento.

    A forma como alguns miúdos estão a entrar e a responder dá-me muita confiança e optimismo. Mas nada está ganho. E, se não continuarem a trabalhar nos limites e a apresentarem-se para treino e jogo sempre nos 100% de concentração, determinação, garra e ambição, isto não servirá para nada.

    Como disse o Brad Pitt no Moneyball, por muito bom que seja o teu percurso, se não ganhares no fim ninguém quer saber de ti. Eu acredito que temos tudo para reconquistar campeonato e taça. E teremos certamente uma palavra a dizer nesta liga europa. Basta todos mantarem o nivel que têm apresentado nas últimas semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não for na segunda liga a UEFA não brinca ainda por cima o grupo Fiat a fazer o choradinho... Muito cuidado com o futuro destes crakes..

      Eliminar
    2. Obrigado pela preocupação.

      Mas acho que te devias preocupar mais em cuidar do futuro dos craques da formação do teu clube, visto andarem a desperdiçar alguns.

      Eliminar
    3. Estou pé seleção e quero ver o João Feliz sair por 200 milhões Porto encaixa 20...só por isso até vai ser engraçado vermos o estado da Luz cheio contra o Rebordos ou Marrafes .

      Eliminar
  4. ........respeitando todas as opiniões eu não consigo fazer comparações entre o futebol apresentado pela equipa treinada durante 3 épocas e 1/2, o futebol que o Benfica apresenta ao fim de 40 dias de treino com o Bruno Laje.Acho que é uma tremenda injustiça para o Bruno Laje, basta lembrar a nossa última vitória em casa dos lagartos..............

    ResponderEliminar
  5. Muita personalidade e qualidade do Florentino. Em dois jogos mostrou o que vale, sem receios.
    Agora, esperam os benfiquistas, que os srs da direção (DSO e LFV que se guiam mais pelos resultados financeiros do que pelos desportivos) honrem a palavra e mantenham estes jogadores por bons anos no clube.
    O quinteto magnífico do jogo de ontem (R.Dias, Ferro, F.Luís, Gedson e Félix) aos quais junto o Jota, tem que ser a base da equipa nos próximos anos. Mais do que aumentarem-lhes as cláusulas de rescisão é darem-lhes um projecto válido com objectivos bem definidos e motivarem-nos a permanecer.
    Fechem a porta à chulice dos mendilhões que se preparam pra assediar os jogadores com propostas de todo o lado e que já rejubilam com os lucros das exorbitantes comissões que se perspectivam.
    O SLB tem que dizer já que estes jogadores são INEGOCIÁVEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desses 5 se ficarem 3 para a próxima época já não será mau!

      Cheira a dinheiro....muito dinheiro...

      Eliminar
    2. Quando se afirma que DSO e Vieira se guiam mais por resultados financeiros do que desportivos, gostava que me explicassem como é que já ganhámos tanto, como é que gastamos tanto milhões no "cimento" e nas estruturas do Seixal e do clube? Terá sido para obter apenas resultados financeiros?
      Se o foco está apenas nas finanças como é possível termos resultados desportivos?

      "Fechem a porta à chulice dos mendilhões", como se fosse possível impedir ou proibir que clubes estrangeiros com muito dinheiro não cobiçassem os nossos activos. Podemos é fazer como os lagartos, não ter jogadores de jeito da formação que teremos a certeza que não haverá "mendilhões" a cobiçar os nossos jogadores.

      Como é possível escrever-se tanto disparate em apenas 9 linhas?

      Eliminar
    3. Disparatada é a resposta que deu!
      Ganhámos muita coisa mas podiamos ter ganho muito mais não fosse a política desta direção, que ambiciona mais os proveitos das vendas do que as conquistas desportivas.
      Pra não ir mais longe, dou apenas dois exemplos: o falhanço do Penta deveu-se a quê? Estamos melhor posicionados agora mas o facto desta época estar tremida em termos de conquistas de títulos (mesmo com a influência do "portoaocolo" do VAR) deve-se a quê?
      Não é o LFV que afirma que dinheiro não é problema?
      Não é o DSO que afirma (há anos que ouvimos esta lengalenga) que o clube não precisa vender activos?
      Não será mais uma política de formar pra vender em vez de formar pra ganhar (como tanto apregoam)?
      Quantos foram vendidos por tuta e meia? E qtos serão vendidos assim?
      Cobiçar é uma coisa, aproveitarem-se (chular) como faz o mendilhão que aparece sempre que há uma fornada nova a sair, é outra coisa. E ainda ganha comissão pra vender jogadores com grande mercado, cobiçados pelos grandes da Europa. Pra colocar jogadores no Benfica não se mostra tão activo.
      E, pra finalizar, não é o "cimento" que gera receitas. Que se saiba, os empreendimentos não estão arrendados. Os títulos sim, geram receitas e mais valias desportivas e financeiras.

      Eliminar
    4. aí estao os anonimos do call center de vieira a mandar areia a ver se enganam alguém. A maioria dos que vêm a este blog ja sabem muito bem que vieira é um chulo que esta no Benfica para se enriquecer, ganhar? o Benfica? os adeptos? que se fodam todos o importante sao os negocios.

      Eliminar
    5. Os disparates continuam e ainda por cima confirma-os. Ainda por cima mente com todos os dentes ao citar afirmações de dirigentes que ou estão fora de contexto ou nunca foram ditas.

      Digo apenas uma coisa, o penta foi falhado porque foi o ano em que houve mais corrupção, mais jogos e jogadores comprados pela "estrutura da Palermo, coincidindo com o ano em que houve uma campanha que ainda não terminou, contra o Benfica, algo que nunca aconteceu na historia do desporto mundial, envolvendo elementos de dentro da justiça portuguesas, da aliança de 2 clubes e da maioria da CS portuguesa.

      Deve andar distraído ou então a viver num planeta fora do planeta solar.

      Por fim, ao dizer que o "cimento" não gera receitas porque não está arrendado, revela bem o nível de ignorância em que mergulha.

      Eliminar
    6. Concordo com os comentários das 12:31 e 15:06. Mais uma vez pergunto. Porque não assinam os comentários?

      Eliminar
    7. Falam muito do betão investido no Seixal mas esquecem-se que as pérolas são fruto do betão e do investimento ali feito. Sim foi preciso vender pérolas porque não havia dinheiro para investir para criar condições para aparecerem mais pérolas.
      O Benfica vende porque precisa e o objectivo é vender cada vez menos mas para isso temos que tornar o clube atrativo aos que ficam senão sairão à procura de melhor.
      Estes líricos pensam que o Félix ou qualquer outro fecham os olhos a contratos de milhões...

      Félix, mesmo que quisesse ficar, teria que andar na champions e ter um ordenado competitivo em relação ao que lhe vão oferecer lá fora. Pode o Benfica pagar esses ordenados milionários? Ou acham que os miúdos ficam só porque são do Benfica?

      haja bom senso.

      Eliminar
  6. e os reforços ??? onde estão os reforços ??? onde está o treinador de topo ??? onde está o JJ/ Marco Silva/ José Mourinho ???

    LFV RUA JÁ!
    (não é, Shadows & Cia ?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguarda por segunda-feira e terás a resposta, ainda que que com muitas reticências à mistura!

      Eliminar
  7. Florentino pode ser o nosso Kanté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já me contentava que ele reencarnasse num dos melhores senão o melhormeio-campista que vi envergar o manto sagrado.

      O talento e a cor da pele já lá "mora"

      Eliminar
  8. O Lage ontem foi claro, quem não quiser fazer parte da equipa, sai...
    O Jonas ainda vai ser muito útil este ano.
    O que me preocupa é a inoperância da direção perante os ataques constantes da Liga, FPF, cofinados e os "ácaros".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São ataques de pólvora seca, para acalmar os grunhos.

      Eliminar
  9. Bom dia,
    Até parece uma surpresa para muita gente que este o os outros putos jogam muito?? Toda gente sabe que estes putos têm muito futebol já geração do Bernardo Silva também tinha muita qualidade mas nunca foi aposta porque oister assim não quis mas OK.

    Ontem não foi tudo bom nem tudo foi mau no meu entender o Corchia, Yuri, Cervi e Salvio tem que sair no mercado de verão não tem qualidade para jogar no Benfica.
    Tou mortinho para ver o Jota em ação este puto tem futebol de primeira linha

    ResponderEliminar
  10. Uma das grandes diferenças do RV para o BL parece estar mesmo na capacidade de liderança, que não se atingem sem coragem e assertividade. A outra grande diferença está nos resultados, sejam eles nos resultados aritméticos ou sejam eles na qualidade de jogo. Em todos estes o BL parece dar uma goleada no RV. E são estes que transmitem autoridade e permitem que decisões difíceis sejam aceites por todos. Estou em crer que não será difícil ao
    BL de tomar algumas decisões difíceis, como sentar permanentemente o Salvio

    ResponderEliminar
  11. For the last time - o RV caiu porque era incompetente!

    Nem deveria ter entrado.

    JR

    ResponderEliminar
  12. Qualidade parecem ter todos os que agora subiram da B mas o que mais impressiona neste Florentino é o mesmo que vejo no João Felix: a maturidade de jogo para a idade.

    Esta base - que tem de ser mantida a curto prazo -, com 4 reforços cirúrgicos (com a carrega de dinheiro que vamos fazer com os emprestados) pode ir muito longe, interna e externamente:

    Odysseias (Svilar)
    Reforço (AA), R. Dias (reforço), Ferro (Jardel), Grimaldo (reforço)
    Florentino (Fejsa)
    Krovinovic (Pizzi), Gabriel (Gedson), Rafa (Caio Lucas)
    João Félix (Jonas) e Seferovic (reforço: Vinicius)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ebuhei pode ser uma agradável surpresa. Acho que o Samaris faz falta ao Benfica.

      Eliminar
  13. ricardo a.15/2/19 11:39

    Essa história das "vacas sagradas" é mito urbano. O RV estatelou-se porque a progressiva assimilação das suas ideias provocaram a degradação da qualidade de jogo. Se este arrancou logo com dois campeonatos e depois vai por aí a baixo (também com o desinvestimento) esperavam o quê? Que o plantel também não baixasse de rendimento?

    ResponderEliminar
  14. contundente15/2/19 11:58

    Tudo muito certo e não podia estar mais de acordo.
    Mas tudo seria inútil não fosse a tremenda sorte, - porque intuição "iluminada" só a teve com o "vocês ainda vão ter saudades"- não fosse, dizia, guardar-se o Seferovic quando praticamente já atravessava a porta de saída.

    à parte isso e porque os dez ao Nacional tanta fúria espoletou na lagartada, apraz-me dizer o seguinte.
    Vocês sabem por que é que os pássaros voam ao contrário, isto é: de papo para cima quando sobrevoam o alvaladi?
    Pois, não devem saber: acham estranho, não sabem mas vão ficar já a saber.
    É para não verem a vergonha.

    ResponderEliminar
  15. É um craque. Transpira qualidade.

    ResponderEliminar
  16. Essa conversa das 'vacas sagradas' e da 'turma da picanha' e uma grande treta!

    No futebol sao todos amigos no balneario mas se um mais novo puder jogar no lugar do titular mais velho, este vai aproveitar!

    A diferenca de Lage para Vitoria e simples: TREINO e SISTEMA DE JOGO!

    E isso ve-se na forma como a bola circula (mudancas de flanco rapidas, bola pra frente e nao para tras), como a pressao vem das laterais para o interior a procura de espacos, como os dois avancados procuram servir os medios mais avancados, como os centrais entram mais na construcao de jogo, ... Enfim, uma mudanca radical!

    Se o Lage e mais lider que o Vitoria? Talvez seja... mas para mim ele trabalha mais que o Vitoria... so isso faz uma grande diferenca!

    Temos miudos com talento? TEMOS. Sao a solucao? NAO. Fazem parte da solucao! E o melhor exemplo e o Gabriel. A experiencia daquele medio nao se ganha numa academia. E desde que ele ficou mais entrosado com a equipa o meio campo do SLB ficou muito melhor!

    Como ja muitos disseram, precisamos de alguns reforcos cirurgicos mas com experiencia, para os mais novos poderem aproveitar para aprender!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou pasmado como um burro .... 4 anos atrás o vitoria era sistema era tática era psicologia era treino o outro das arábias não valia nada agora é o Lage o Mago... é palas a mais.... que tal o meio termo..?

      Eliminar
    2. Que tal perceberes um pouco de futebol? Tu es meio burro mas eu vou te explicar...

      Com o Jesus, o Benfica jogou anos com dois pontas de lanca (um mais fixo e outro mais solto)... ou seja... 442...

      Veio o Vitoria e continuou com o mesmo esquema durante os dois primeiros anos. No terceiro ano, o ano que nao conquistamos o Penta, o esquema era semelhante mas com uma equipa a precisar de reforcos e um treinador a saber que o Presidente ja o queria vender (como todos soubemos ha poucos meses).

      Este ano, mudou o esquema de 442 para 433 (sem ter um ponta de lanca mortifero, estilo Cardozo ou um classico 10 para pensar o jogo). O resultado viu-se... uma merda!

      Bruno Lage herdou uma equipa desmotivada e a jogar mal. O que fez BL? Simples, treino, um esquema de jogo adaptado as caracteristicas dos jogadores que la tinha e ve la tu! Resultou!

      Lage nao e um MAGO. Lage nao e o MESSIAS. Bruno Lage e um bom treinador, so!

      E aconselho-te que TU tires as palas quando vires os jogos do nosso clube (penso que deveras ser do nosso clube) e que tentes perceber o futebol que esta a ser jogado.

      Eliminar
  17. Visão Benfiquista15/2/19 12:29

    Só falta o Vieira, sua direção e bobbys & tarecos amestrados sairem e darem lugar a sangue novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo15/2/19 12:52

      E sobretudo falta a alguns adeptos sentarem a peida no sofá do psiquiatra para perceberem que o IMEDIATISMO está morto e bem enterrado.

      E quem não quiser perceber ou aceitar tem bom remédio, é percorrer 2 ou 3 kms e inscrever-se no clube do Alvalidl!

      Eliminar
    2. Zé Diogo, assino por baixo. As dores que se devem sentir pelos fundos das costas de muita gente.

      Eliminar
  18. Bom, já vimos este filme demasiadas vezes. Até graeme souness gerou apoteose quando chegou. Ou Kaiser, que tinha reinventado o futebol.

    Obviamente que Bruno Lage e os jogadores do Benfica não estão a fazer mais que a sua obrigaçao que é jogar á bola e ganhar os jogos.

    Pessoalmente não entro em grandes euforias porque o banho de realidade não vai tardar. Por isso, como diz Lage e bem, é jogo a jogo.

    Favor não esquecer é o aldrabilhas do bigode e as vigarices que enfiaram o Benfica nos tribunais a contas com a justiça.

    Por mim, pode-se ganhar tudo mas quem manchou a história imaculada do Benfica tem de ser corrido ontem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O keiser goleou a equipas da 2ª divisão e sempre a jogar em casa, foram 4 jogos seguidos se não estou em erro. Assim que apanhou equipas de jeito é o que se tem visto. Ahhh..e muito pode agradecer ao VAR e aos saltos panascas do bas tostas para o chão.

      Eliminar
  19. era uma vez um Renato Sanchez.. um Ivan cavaleiro e tal .... botar foguetes dessas maneira .... e a festa ainda nem começou. ..o Félix ontem não jogou nada zeroo... talvez lhe tirar o mimo... já o tratam por menino .... assim vamos lá . dto à crítica...

    ResponderEliminar
  20. Se pudesse indicava-te para comentador desportivo. E para os órgãos sociais do SL Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Sem querer os corruptos ajudaram o Benfica. Ainda teríamos o RV se não têm sido levados ao Varcolo. Obrigado corrupção.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agredecido não tem de quê o ano passado oferecemos o penta ciao...

      Eliminar
  22. Palpita-me que o taxi 10% ja deve andar a rondar.
    Os abutres pressentem a vulnerabilidade das suas presas. Neste caso de LFV e DSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo15/2/19 14:03

      De vez em quando tens uns palpites e uns comments um nadinha estapafúrdios...penso eu de que!

      Eliminar
  23. Futuro de Fejsa assegurado, quer dizer...

    O Florentino poderá ser o futuro de Fejsa mas com muito mais qualidade, já que o vi em dois jogos ensaiar passes a desmarcar que nunca vi o Fejsa fazer...

    Ainda sobre o futuro, veremos... O Fejsa tem 6 anos de Benfica, veremos se Florentino passa os seis meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã, teremos que até o Yuri Ribeiro é para futuro melhor lateral esquerdo do mundo...é a semana delirante. Vai ser assim enquanto Lage ganhar.

      Florentino é muito bom ao nível da interceção e do tackle. Raramente erra nessas decisões, mas falta-lhe outra estampa e outra agressividade nos duelos aéreos. Perdeu-os quase todos e até seria importante para quem acompanha o SLB esteja atento a essas situações de jogo, para entenderem que o Florentino poderá ser um Kante, mas ainda tem papa para comer.

      Eliminar
    2. @Zé Diogo15/2/19 19:12

      " Florentino poderá ser um Kante, mas ainda tem papa para comer."

      Estamos a falar do trinco da selecção francesa com 27 anos, 1,68m de altura e 70kg de peso?

      A tentativa de depreciar o que é nosso em detrimento dos jogadores estrangeiros é simplesmente deplorável !

      Mete nessa cabeçorra que o Florentino Luís quando tiver 27 ANOS vai ser muito mais jogador que o Kanté, assim a sorte e a cabecinha o ajude !

      Eliminar
    3. Tens noção que o Kante é campeão do mundo e de clubes com o Leicester e com o Chelsea?
      Não deves ter. Próximo!

      Eliminar
  24. Basicamente isso foi o fim do Rui Vitória, ao erguer uma barreira de oposição que foi corroendo até o destituir. E repare-se que aqui o Presidente cometeu um erro imenso: Permitiu (e bem) a saída do capitão - que definitivamente já não tinha capacidade para jogar há um ano - e depois manteve-o na estrutura a corroer aquilo por dentro, com os resultados que se viram"

    Se alguma coisa fez o Luisão nos últimos anos foi ajudar a despachar esta mentira de treinador. Já o peço depois do 1 título. Só veio agora. Se foi pelo Luisão, agradecer-lhe.

    ResponderEliminar
  25. Ele tem 19 anos...vejam bem o miúdo brasileiro que joga no Real Madrid...com 18 anos!!

    ResponderEliminar
  26. Concordo na proxima janela de mercado neste verão devera-se garantir a saida de alguns jogadores garantindo reformas douradas a alguns como Fesja Salvio em campeonatos onde se pagam ordenados millionarios tipo china EUA ou medio oriente nas posicoes onde o Benfica Já tem talento assegurado vindo das Nossas Escolas por exemplo o Florentino saida do Fesja renovação do Sammaris saida do Salvio os problemas fisicos nunca o vão largar há o Jota e o Willock.Havera outras posicoes onde o Benfica tera de ir ao mercado como a posição de 9 puro so temos o Seferovic e os miudos Ze golos Saponjic não convencem teremos de ir obviamente ao mercado Capacidade financeira não falta nem vai Faltar o Benfica tem é de ser criterioso e acertar nas contratações nas alas defensivas tambem teremos de ir ao mercado o Yuri não me tem convencido e não temos grandes escolhas vindas da formação.O Jonas é um caso complicado por um lado tem problemas fisicos cronicos por outro Marca Golos e não temos opções validas nas camadas jovens a solução na minha opinião seria a vinda dum 9 puro do mercado externo (teremos de acertar obviamente na escolha)e a permanencia do Pistolas para 3 opção (a epoca é longa) desde que devidamente consciencializado de que seria uma opção secundaria!Com O Seixal e com a contratação no mercado externo de 2 ou 3 GRANDES JOGADORES (canalizava se todo o dinheiro para trazer 2 ou 3 Craques)para as posições carenciadas para as quais o Benfica não tem talento vindo do Seixal e o Benfica Formara uma Equipa Fortissima!Com Talento e Juventude!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  27. não exageres o que o florentino fez nos dois é bom mas não é consistência de nada, consistência é o que fez na b.
    o florentino quando entrou contra o nacional a equipa já estava a vencer por 6-0, que mania tem de fazer mais do que aquilo que as coisas são.

    que o florentino já se previa ser o sucessor do fejsa já se vinha dizendo mas para já ele ainda não tirou o lugar sequer ao samaris muito menos ao fejsa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking