O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Exclusivo: Cláusulas de rescisão verdadeiras ou para enganar quem quer ser enganado?, por Rui Gomes da Silva

. 71 comentários



1. JOÃO FÉLIX, RÚBEN DIAS, FLORENTINO LUÍS, FERRO, JOTA ... E TODOS OS OUTROS 

Começo por onde devia acabar ... com uma nota de pé de página!

E começo porque, não sendo uma promessa minha, eu tomei-a como aquilo que eu faria e assumiria perante os sócios!

Ou seja, que, para tentar ser campeão europeu, até ao fim de cada um dos contratos com cada um desses jogadores e de outros que passem a jogar na equipa principal, eles só sairão pelo valor da respectiva cláusula de rescisão!

E falo hoje, aqui, sobre isso, porque, todos os dias somos surpreendidos com notícias da possível saída de toda uma fornada de jogadores do Seixal!

Todos os dias, incluindo ontem.

No Jogo, para anunciar que - e cito - “Vieira inflexível ... propostas já existentes foram rechaçadas”!

E estou muito preocupado com as consequências de alguém poder não ser fiel ao compromisso assumido, enquanto sócio do Benfica, porque acho que se formos todos sérios, só haverá uma solução!

Que quem está no Benfica hoje assuma que, enquanto lá estiver, nenhum dos jogadores oriundos do Seixal sairá, a não ser pelo valor da respectiva cláusula de rescisão, “batida” sem outro subterfúgio (tipo abertivos nos próximos 5 anos ...) nem pagamento de comissões a quem quer que seja!

Se assim for, acreditaremos todos na palavra dada.

Se houver algo diferente (saída por x mais objetivos, ... por y mais jogadores, ... por z mais ... um par de botas) então teremos que concluir que quem anuncia que quer ser campeão europeu, não acha isso importante, a não ser para responder a um dos meus desafios!

E que prefere ser fiel a outras alianças do que cumprir a palavra dada aos sócios!

Por isso ... para não haver mais discussões e sem qualquer outra condição, só temos que ver “rechaçadas” (sublinhe-se o verbo usado) todas as propostas que não venham com o valor total de cada uma das cláusulas de rescisão, sem pagamento de qualquer comissão!

Se o Benfica não quer nada abaixo disso, então que isso seja o objetivo mínimo!

Para que fique registado! 

2. LAGE E MENDES ... A SOCIEDADE ANTIGA QUE SÓ NOS PODERÁ TRAZER COISAS BONITAS (COMO DIRIA ARTUR JORGE)

A imprensa ... sempre a imprensa (mesmo a que escreve “sempre” contra “nós” e, depois, “nós” escolhemos para passar a mensagem que cremos) anunciou que Bruno Lage, agora, era de Jorge Mendes!

Ou muito me engano ou as notícias têm um atraso de ... para aí ... 7 anos!

As mentes mais tortuosas dirão ... que isso explica muita coisa!

As mais inocentes dirão que não podemos pensar assim!

Por mim, até porque não consigo (nem quero) mudar a realidade ... só tenho - enquanto sócio - que vibrar com quem joga, fruto das opções de quem treina!

E como sei que quem treina quer vencer na vida e sabe que estar no Benfica é uma situação tão excecional que terá que aproveitar, ... tenho, com isso e por isso, todas as garantias que Bruno Lage é o treinador principal do Benfica e não adjunto de ninguém!

Eu não sei se lá chegaremos - onde quero - com Bruno Lage, mas se tudo for igual ao que jogamos desde a sua chegada à equipa principal (com excepção do jogo da última quinta feira) então ele poderá ser essa pessoa!

Se não lhe venderem o que tem e ele for o que parece ser!

Percebido?

3. BRUNO LAGE ATÉ 2023

Tão percebido como terá percebido quem manda no Benfica!

Nunca - como aqui - foi tão verdadeira a afirmação de Ortega y Gasset ... “eu sou eu e as minhas circunstâncias”!!!

Eu sei que o prespectivismo deste filósofo espanhol não alimenta balneários campeões, mas serve para percebermos porque é que todos dependemos do momento!

Há duas semanas recordei isso mesmo ... 

A circunstância da oportunidade de alguém que foi preterido pela “luz” que apareceu no Seixal, ... que resistiu ao anúncio de ser treinador interino por duas semanas, ... que esperou pelo fracasso das negociações com outros, ... para, depois de confirmado como treinador principal como “a solução de sempre” ... como se os anúncios daquelas 2 semanas não fossem de fontes oficiais ... ter provado que, pelo menos, vale a pena ... apostar nele!

Depois de tudo isto, passado apenas 1 mês ... contrato até 2023!

Talvez se os jogos fossem todos iguais ao do que sucedeu a seguir ao anúncio, contra o Galatasaray, a decisão já não fosse a mesma!

Por isso, por maioria de razão, se “eu sou eu e as minhas circunstâncias”, ... no futebol, “eu sou eu os resultados (uma vezes meus, outras vezes dos outros)”!

Tenho toda a esperança em Lage mas quero ganhar sempre ...

E sei - como sabem os que apareceram com Lage com a camisola com os números 2023 - que os contratos dos treinadores duram enquanto ganharem!

Nós gostamos de pensar em estabilidade, ... uma estabilidade que não existe no futebol, feito de resultados!

E já nem sequer podemos acreditar em cláusulas de rescisão!

Porque, quanto a essas (como vimos com Rui Vitória ... que não percebeu, a tempo, que o seu tempo, no Benfica, já tinha acabado), o Presidente ensinará qualquer empresário a baixar o seu valor!

4. RUMO AO 37? EU QUERO!

Por isso - e enquanto durar esta paixão - vamos lá apoiar Bruno Lage

Mesmo quando as coisas não correrem tão bem como correram até aqui (como foi o caso do jogo com o Galatasaray)!

Sempre a apoiar os que jogam e os que os treinam!.

Porque as responsabilidade - de tudo e sempre - é de quem decide, de quem manda, especialmente nas derrotas (e não, apenas e só, nas vitórias).

Vamos lá ao 37.

Ganhando hoje, ganhando no Dragão, ganhando sempre - até em Alvalade para a Taça - ganhando em Braga e, depois, no Jamor!

Jogamos contra eles, ... contra o VAR e contra esta sensação de que o Benfica, este ano, não pode ganhar!

Para festejarmos o que alguém não quis ... vá lá saber-se porque ... o que deveríamos ter festejado em Maio do ano passado .

Com um senão.

Há um ano seria o penta e o 37!

Agora será o 37 e - quando muito - o 1.º de um penta que há de vir!!!

Vamos a isso, Benfica????
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Acham que é possível um clube português rejeitar uma proposta de 100 milhões pelo João Felix por exemplo? Rui G da silva rejeitava? Não acredito. Faça campanha, mas sem demagogia.

    Jm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como aquela de 80m do Renato Sanches?

      Behelit

      Eliminar
    2. Joel o problema com este presidente é se chegar aqui 50M pelo felix ele arranca logo!
      Como o negocio do renato que só saia pela clausula e depois saiu por menos, e o poior disso tudo é que o vieira é tao inteligente que conseguiu vemder o renato antes de começR o europeu,europeu esse em portugal foi campeao e renato um dos melhores da prova! O problema aqui é as comissoes que rolam para o bolso e a vontade do mendes, se o mendes quiser vender, é vwndido!

      Eliminar
    3. Joel, acha possível algum clube no mundo dar 100 milhões por Felix. ?? É demagogia e talvez até delírio !!! A seguir vai haver interessados no Florentino e no Jota.... Nunca menos dos 100 milhões também 😂

      Eliminar
    4. Anónimo, claro que é, mas a sua azia acha que não.

      O Chelsea pagou 80 milhões por um guarda - redes banal. Os valores no futebol mudaram. Félix vale bem os 100 milhões.

      Eliminar
    5. Se fosse 100M líquidos para o clube vendia já embora isso fosse prejudicial para o jogador. O mais provável é o jogador acabar cedo a sua carreira...e no banco. O que acho é que se está a sobrevalorizar demais o Félix. Ainda é um jogador em evolução. Tem muito potencial mas precisa de o consolidar durante mais um ou dois anos para se saber quanto vai atingir. Se sair mais cedo arrisca infelizmente a ser outro renato.

      Eliminar
    6. Sim pode, a nossa tesouraria está equilibrada, sempre esteve nestes anos passados.

      Eliminar
    7. TAMBEM NAO acredito que que haja algum clube que pague 100 milhoes por JOAO FELIX

      Eliminar
    8. E NEM ACREDITO QUE? RUI G DA SILVA UM DIA SEJA PRESIDENTE DO BENFICA..SEMPRE

      Eliminar
  2. um aparte...quando é que tiram o Luisão da imagem principal do forum?...não haverá ninguém mais importante para lá colocar?? assim de repente vêm-me à cabeça uns 4 ou 5 nomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há de facto nomes mais importantes na nossa História, mas nos tempos mais recentes só Vieira tem mais anos de Benfica que o Luisão. Goste-se mais ou menos, o Luisão fará para sempre parte da nossa História, com algum/bastante sucesso até diga-se de passagem.

      Eliminar
    2. Mark Trencher, luisao fara parte da nossa historia,como o jogador em que todos os anos dizia que queria ir embora para ser aumentado! Quando dizes que um mercenario e interesseiro merece estar como imagem principal do forum t tudo dito! O Cosme damiao breve sai do caixao pra vir por ordem nisto!

      Eliminar
    3. O Luisão!??...A ausência do Eusébio e do Mário Coluna é de estranhar....ou até o Chalana...isso sim é que era uma bonita homenagem e não se esqueçam que foi graças à transferência dele para o Bordéus que se conseguiu concluir o 3º anel.

      Eliminar
    4. Vais escrever essa estupidez em todos os posts?

      Eliminar
    5. Benfiquista Tripeiro,por acaso é uma coisa que já me tinha questionado,o que é que o Luisão em comparação com outras figuras da História do Benfica,fez de importante para ser ele o escolhido para estar na capa deste forum ao lado de dois símbolos do Benfica?

      Eliminar
    6. Porra.. um homem que vestiu o manto sagrado por mais de 500 vezes não pode estar no banner?

      Porra que rico benfiquismo que para aqui vai!

      Luisão tem o seu lugar na história do Benfica como outros grandes jogadores..

      Eliminar
    7. Então e o Néné e o Veloso que têm mais jogos pelo Benfica do que o Luizão? E a importância que tiveram o Chalana, Shéu, Humberto Coelho, Eusébio, Coluna?

      Eliminar
  3. Vamos a uma Onda Vermelha sim!!! Jogo a jogo, ou seja de Vitória em Vitória!!!

    Caro RGS vai ter que se chegar à frente na próxima AG que LFV quer vender o Estádio e a Benfica Tv ao SLB.
    Se é mesmo Candidato apresente uma proposta alternativa a esta, digo eu, se percebi bem, inacreditável venda. O Sport Lisboa e Benfica a fazer 115 anos vai ter que comprar o que é seu??? a Sad existe há 12? por ai, existiria a Benfica Sad se o SLB não existisse? CLARO QUE NÃO!!!
    Então qual é o objectivo de LFV?
    Caro RGS, é uma GR, diria ENORME Oportunidade de com actos confirmar a sua Candidatura com uma Proposta Benfiquista de passagem do Estádio e da Benfica TV para o SLB.
    Vamos a isto também, Benfica?!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em 3 (TRÊS) minutos que lhe concede o Presidente da AG que que preside à mesa, chegam para falar nesse e em outros assuntos???

      Sei, porque já vi, que o Luiz Nazaré concede os 180 segundos e, quando o orador chega aos 175 segundos já está com o dedo em cima do botão para lhe cortar o som!!!

      Eliminar
    2. Viriato, não chega para conversa mas chega para apresentar 1 proposta, concordas?

      Eliminar
    3. É páh anónimo não seja mauzinho, afinal a TODOS NÓS, os Sócios do Sport Lisboa e BENFICA, e os verdadeiros 'donos' do Clube - maior accionista da SAD - são dados MAIS 25 anos para voltarmos a REPAGAR (pela 3ª vez !!!) aquilo que SEMPRE (desde 1954) foi pertença do Clube.

      Calarei a 'matraca' se vir a SGPS do SLB - Clube aumentar, significativamente, a percentagem do capital social e direitos de voto da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

      O RGS não tem qualquer hipótese, a coisa está feita e refeita pela administração da SAD. A AG que antevejo pouco participada e muito parecida aquela onde implodiram os Democráticos ESTATUTOS, só vai servir para a pandilha do costume idolatrar o Rasputine das Furnas !...e os taxistas do costume agredirem e incomodarem quem possa tentar argumentar contra !!!



      Eliminar
    4. Percebe-se o incremento de desespero de alguns.
      A democracia exerce-se nas AG´s, onde os sócios do clube têm direito à palavra e onde estão representados. Por isso, acusar uma AG de não ser democrática por ter votado uma mudança de estatutos, formulada por uma comissão de sócios reunida para o efeito, com o intuito de evitar a tomada de poder por arrivistas e alpinistas sociais, é uma contradição que se pode explicar apenas pela confusão que os últimos acontecimentos tem provocado em alguns dos devotos dos benfiquistos.

      Eliminar
    5. Nunca nenhum arrivista ou alpinista social tomou jamais o poder no Benfica. O Vale e Azevedo concorreu a mais eleições com adversários no Benfica que Pinto da Costa em 40 anos! Perdeu duas, ganhou uma. Assim é a democracia.

      As pessoas apresentam-se a eleições e disputam-nas. Ponto final parágrafo.

      Impedir ou fechar a hipótese de mais candidatos é que é estranho. E mais estranho ainda é ver nos estatutos do clube coisas como órgãos de consulta a sócios fora das AG's, que muito fazem lembrar o elitismo do scp. Isso é que é coisa nunca vista no Benfica!

      Eliminar
    6. A convocação de Eleições antecipadas de 2009 - (evitaram a concorrência do "arrivista" e "alpinista" social o seu (dele!) 'amigo' José Veiga que começava a ter bastante apoio entre os Sócios) - e a induzida alteração dos Estatutos que se lhe seguiu, foi sugerida a Vieira pela pandilha de que se fez rodear.

      NÃO nem NUNCA por qualquer "comissão de sócios" reunida para o efeito...como foi lançado aos 7 ventos pela cartilha presidencial!!!

      Eliminar
    7. Há por aqui muito aldrabão com agendas próprias. Uma mentira repetida, etc..
      Os novos estatutos foram elaborados por uma comissão coordenada por Virgílio Duque Vieira, vice-presidente da assembleia geral, que integrou ainda Rui Cunha, vice-presidente da direcção, José Alberto Vieira, vogal do conselho fiscal, Manuel Vilarinho, ex-presidente do clube, José Ribeiro e Castro, ex-vice-presidente, e Manuel Boto, ex-vogal do conselho fiscal. Não são benfiquistas e não estavam legitimados para tal?

      E qual era a 1ª versão? Só quem tivesse 15 anos como sócio efectivo (com os últimos 10 anos consecutivos) é que se poderia candidatar à presidência da direcção, conselho fiscal e assembleia geral, e não com apenas 5 anos como anteriormente, para evitar que pessoas como José Veiga, Bruno Carvalho ou até José Eéduardo Moniz, ou arrivistas e alpinistas sociais se candidatassem. Há que ter paciência para ser candidato.

      Esta foi a proposta aprovada pela direcção do clube comandada por Vieira. Mas a proposta foi rejeitada pela AG reunida para o efeito, contra a vontade de LFV e da sua direção, que estabeleceu novo prazo de 25 anos. Esta é a verdade dos factos. E podem consultar os arquivos ou o Google.

      O regulamento proposto confere ainda 50 votos aos sócios com mais de 25 anos de filiação, mantendo-se 1 voto para quem tem entre 1 e 5 anos de sócio, 5 votos para os associados entre 5 e 10 anos de filiação e 20 votos para os sócios entre 10 e 25 anos de casa.

      Isto foi aprovado em AG reunida especialmente para o efeito em 2010. Não há nada mais democrático do que isto.

      Eliminar
    8. O meu caro anónimo, acertou quase em tudo.
      A primeira versão dos 15 anos até foi uma ideia do Presidente nessa reunião, a que assisti.
      Mas depois, quando a comissão coordenada por Virgílio Duque veio três meses mais tarde apresentar o seu trabalho, é que fomos confrontados com os 25 anos...e 25 anos ininterruptos!

      Para a Presidência da República qualquer cidadão se pode candidatar depois dos 35 anos, mas para a Presidência do GLORIOSO só acima dos 43.

      Ok, até posso estar de acordo porque para mim, o Benfica é muito mais importante que a Presidência da República (que não serve para nada a não ser para gastar dinheiros públicos). Só que, também lá dizia que eram 25 anos de sócio... ININTERRUPTOS !!!

      25 anos Ininterruptos era coisa que LFV não tinha, porque entre 1983 e 1996 quando andava mais a norte a bater palmas às derrotas do Glorioso e a entrar em gabinetes azuis sem pedir autorização, não pagou as cotas do GLORIOSO e por isso tinha sido expulso de sócio.

      Sim, eu sei que depois pagou todas as cotas em atraso e ficou com o mesmo número de sócio mas com BARRA 1...e ficou sem a barra 1 quando se fez mais tarde a renumeração de sócios.
      Aconteceu-me o mesmo. Estive fora do País 3 anos(88/91) não paguei as cotas mas quando cheguei paguei todas em atraso. Fiquei também com o mesmo número e a BARRA 1.

      Alguém me explica o que quer dizer a palavra ININTERRUPTO ???

      É que, se aplicarmos bem essa palavra do "ininterrupto" e a levarmos à letra, só nas próximas eleições (Outubro de 2020) é que LFV fará 25 anos de sócio ininterruptos!!!

      Adenda
      Ando a dizer isto há uma data de anos. Será que no batalhão sou apenas eu a marchar com o passo certo?

      Adenda 2
      O caro consócio esqueceu-se de falar na baixa para 20 votos a quem tinha 50, no caso dos sócios correspondentes, como era o meu caso. (Mas entretanto, já sou sócio efectivo)

      Eliminar
    9. Em qualquer país do mundo democrata e civilizado as leis e as regras não têm efeitos retroactivos. Mas isso toda a gente sabe excepto aqueles que andam com os passos, e a cabeça, trocados.

      Eliminar
  4. Credibilidade de politico...
    A reboque da comunicação social que nos quer vender a equipa toda para destabilizar? Claro que é isso que interessa RGS.
    Eu para já só quero mais uma vitória hoje rumo ao 37 e depois nas eleições cá estaremos para fazer balanços, continuo a acreditar que será fácil arranjar um benfiquista mais capaz que o RGS.
    Saudações Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Maria Keller25/2/19 10:32

      O empresário Jorge Mendes ainda não parou de rir com o seu comentário!

      Eliminar
    2. Os dragartos é que não gostam do Mendes mas isso é porque ele não negoceia com eles.
      O Mendes quer o dele e o SLB olha para ele como um parceiro. O Benfica dá-lhe a ganhar e ele dá a ganhar ao Benfica. Ser o Mendes ou o Pini Zaavi ou outro qualquer é indiferente. O Mendes neste momento é o melhor e o Benfica trabalha com os melhores.

      Eliminar
    3. O melhor em não pagar imposto?? 100% de acordo

      Eliminar
  5. Um tema importante que esperava ver focado é o da venda do estádio e BTV ao clube. O clube vai endividar-se de novo significativamente e isso pode marcar negativamente o próximo ciclo de vida do clube
    Tanto pode ser algo virtuoso para o clube como pode ser um negócio da china para os acionistas privados da SAD. Neste último caso há que ter em conta que os decisores de ambas as partes do negócio não são independentes e podem enviesar a operação. Tudo depende do valor a que estes ativos serão avaliados e negociados ( o conselho fiscal tem uma palavra a dizer? e é ele competente e independente o suficiente para defender os interesses do clube depois de vermos a sua inacção nos casos vindos a público de abusos por parte de dirigentes da sad?).
    Em teoria esses ativos já são maioritariamente do clube visto que o clube é maioritário na sad. Por isso se o clube comprasse a quota dos particulares da sad pelo preço de mercado ficaria dono de 100% desses ativos. Esse seria o preço que não prejudicaria o clube. Podemos admitir que além do preço de mercado o clube tenha de pagar um adicional como goodwill. Tudo o que for a mais que isto é prejudicial ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100 milhões chegam para comprar as acções não detidas pelo Benfica?
      Quem a possui quer vender?
      Isso seria exequível?

      Eliminar
    2. O que digo é que se o clube comprar á sad esses ativos não o deve fazer por valor superior a esse.

      Eliminar
    3. É um processo interno. São operações contabilísticas. Não significa entrada ou saída de dinheiro. Mas quem tiver opinião diferente pode sempre expô-la na AG reunida para o efeito.

      Eliminar
  6. ««valor total de cada uma das cláusulas de rescisão, sem pagamento de qualquer comissão!»»

    Gostei dessa.
    Relembro aos mais esquecidos que a cláusula BATIDA pelo Atlético de Madrid para a compra do passe do OBLAK, que foram 16 milhões de euros, só entraram no nossos cofres a bagatela de 9,4 milhões!!!

    O resto, ou seja, 6 milhões e seiscentos mil euros, esfumaram-se em comissões, taxas, sobre-taxas, taxinhas e umas não sei quantas despesas de emolumentos e de processamentos...

    O que faria eu se fosse Presidente do Benfica sobre a "mais que possível" venda de João Félix?
    Era simples,
    Dava aos interessados o NIB do clube ou da SAD e quando, o banco nos avisasse que caíram lá 120 milhões, assinaria de imediato a venda do passe.

    Para que são precisos os serviços do chupista Jorge Mendes para este caso? Nenhum...a não ser porque ele sabe agradecer as benesses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Gelson, Rafael Leão, etc foram embora e quanto recebeu o sporting?
      O Miguel (lateral-direito do SLB) foi para o Valencia à revelia e quanto recebeu o Benfica?
      E quanto tempo durou em tribunais?
      Por isso receber de imediato 10M limpos de um jogador que sai à revelia é melhor que nada!

      E se o Felix depois de 2 ou 3 epocas quiser jogar em Inglaterra? fica cá 2 anos a jogar na B por amuar e depois sai a zero?

      Voce é um génio.

      JDS

      Eliminar
    2. Os jogadores só amuam se virem que são "explorados" pelo clube.

      Um jogador que tem uma clausula de 120M€ tem de ganhar de acordo com esse valor.
      Se o Sporting consegue (por pouco tempo, eu sei) pagar 6M ao Nani e mais não sei quanto ao Dost. Se o Porto conseguia pagar 9 M ao Casillas e mais não sei quantos milhões ao Maxi Pereira.
      O Benfica também tem de pagar o suficiente para que os "Félixes" se sintam felizes e só queira sair para grandes clubes.
      Ganha o Benfica e ganham os jogadores.

      AP

      Eliminar
    3. ....e perguntado sobre o caso OBLAK, nada disse aos autos...

      Eliminar
    4. Voce percebe muito de psicologia e gestão de carreira.
      Dinheiro é tudo se voce estiver num lugar onde nao quer estar?
      O incentivo monetario só motiva a curto prazo.

      JDS

      Eliminar
    5. Aconselho o Viriato, que continua a insistir no erro, a consultar o R&C do SLB nesse ano e verificar o valor que o Oblak tem no activo e adicionar esse valor aos 9,4M. É o valor que, no activo, passa da rubrica "valor do plantel" para a "caixa" ou para a "conta clientes". Isto de estar a ensinar ignorantes…

      Eliminar
    6. oh ignorante arnonimo se o oblak custou 1,5M e foi amortizado três anos explique lá então onde é que foram parar os restantes valores.

      vir repetir o que lhe disseram sem saber da coisa dá nisto.

      Eliminar
    7. João Carlos, para além de ignorante és um aldrabão encartado.
      Retirado do R&C de 2014/15:

      "alienação dos direitos de inscrição do atleta Oblak ao Atlético de Madrid, pelo montante de 16 milhões de
      euros, que gerou um ganho de 9.456 milhares de euros, após dedução: (i) de compromissos com terceiros
      e (ii) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 6.544
      milhares de euros;"

      Isto é, entraram nas contas (caixa e conta de clientes) a quantia de 9,456M mais os 6,544M que estavam no ativo o que perfaz exactamente os 16M da venda. Ao contrário do que afirmam constantemente os papagaios que continuam a dizer que entraram apenas 9,456M nas contas.

      Oblak e o seu empresário entretanto ficaram com 4M do valor de intermediação. Isto é, o Jogador foi vendido por 20M, os 16M mais os 4M dos 20% que eles detinham do passe.

      Eliminar
    8. asnonimo
      vou explicar como se fosse mesmo muito asno.
      os 6.544 não se refere exclusivamente ao ponto ii) mas à soma de i)+ ii)
      e como o valor contabilístico do jogador eram menos de 1.5, porque já se tinham amortizado dois anos.

      portanto é só fazer as contas como diz o outro.

      que o asnomino seja ou queira ser é um problema seu agora vir dizer que o jogador foi vendido por 20M quando o clube diz que foram 16M diz muito da sua honestidade, ou falta dela.

      Eliminar
  7. Se tivesse um termómetro da demagogia este texto seria colocado no topo da tabela dos textos até agora escrito pelo RGS.
    Pensar que pode prender jogadores a uma cláusula durante anos sem dar o retorno ou sem ir deixando sair um para eles não desmotivarem e não se sentirem presos, é uma perfeita brunice. Aliás foi o Bruno, do outro lado da circular, começou por fazer. Foi dando calor ao balneário até este lhe explodir nas mãos..
    Se há coisa que devemos enquanto pessoas é ir aprendendo com os erros, nem que sejam os dos outros. Não é o caso de RGS que por eleitoralismo e demagogia pura preenche o imaginário de uns quantos que acham que o mundo é feito à sua medida e que outras medidas não existem.

    Gostaria de ter lido RGS ser razoável e dizer que tentaria ao máximo manter os jogadores da formação, deixando sair apenas os jogadores para os quais tivesse propostas próximas da cláusula de rescisão e com soluções bastante satisfatórias no plantel. Ou então negociar as vendas para final de época.


    O que vai acontecer num futuro próximo ao SLB é que havendo vários jogadores alvo, irão aparecer várias propostas. Os jogadores sabem disso. Os jogadores por muito que gostem do SLB, querem e sonham com o Santiago Barnabéu, o Alianz Arena e outros estádios. Sonham com contratos milionários que o SLB não lhes pode dar mas que o seu valor reclama.
    O SLB tem que encontrar uma solução para manter estes jogadores o maior tempo possível, sendo que terá que ir libertando alguns de modo a que os outros mantenham o espírito pois sabem que também terão a sua oportunidade. Coisa que Bruno não fez no outro lado da circular e por isso a revolta e baixa de forma de WC, Adrien, RP e outros.Sentiam-se presos e por isso desgostosos. Os jogadores a bola não jogam por decreto.

    A gestão de um plantel é delicada não só para o treinador mas também para a presidência. Tem que se manter os jogador mas não ao ponto de entrar em conflito com eles. Tem que se manter o espírito. Esta é uma gestão muito delicada que a presidência do SLB terá que fazer nos próximos anos com habilidade.
    Se bem que creio que o SLB se prepara para poder pagar melhores ordenados o que permitirá aumentar a expectativa de permanência de jogadores. Mas não esqueçamos que uma coisa é o championship outra coisa é a primeira liga...

    à atual direcção do SLB peço o seguinte:

    - que dê condições para valorizar jogadores
    - que saiba gerir as expectativas dos jogadores
    - vendendo que o faça pelas cláusulas de rescisão ou por valores próximos se o valor for irrecusável para o SLB ou se a direcção vir que não vendendo pode ficar com um problema que pode conduzir à desvalorização do jogador. Há que ter tacto nesta gestão. Não pode ser feita em blogs, programas de tv ou artigos de jornais ou blogs.
    - pague ordenados condicentes com as expetativas e valor dos jogadores

    O sonho da CL mantêm-se, é um pouco quixotiano este sonho mas não deixa de ser um objectivo que mesmo não sendo concretizado nos pode levar a muitas outras alegrias.


    ResponderEliminar
  8. Conseguir criticar a árvore do betão e ao mesmo tempo defender o fruto, será sempre um mistério da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. insondável.
      E faz escola por aqui. Falam todos em cláusulas e escola de jogadores mas depois esquecem que foi o plano e a visão (com ou sem luz) que nos trouxe aqui.

      Eliminar
    2. Oliveira tambem foi o plano ou visao que nao sejas penta hoje em dia?

      Tambem foi o plano ou visao que leva a apoiar á FPF que a par do pinto da costa é o maior rosto do apito dourado?!

      Tambem foi plano ou visao que a BTV estivesse a dar lucro e ele tenha oferecido os direitos televisivos á oliverdesportos essa empresa que durante decadas nos prejudicou e que é o grande pilar do sistema corrupto azul e branco!

      Oliveira o grande problema do vieira e dos vieiristas é que pensam que o clube é do vieira e que só existe a partir de 2002! Mas tao enganados o clube existe desde 1904, tendo ganho liga dos campeoes, ou melhor 90% ou ate mais dos titulos foram ganhos antes de 2002!

      E tanto gabam o vieira, de certeza que deve ser por ser o presidente na historia do Benfica que viu o porto ganhar mais campeonatos enquanto lidera o clube! Nunca na historia do Benfica um presidente viu o porto ganhar tanto como enquanto vieira como presidente! Porque será? Será por ele ser socio e grande amigo do pinto da costa? Ou será por ter andado anos e anos a festejar conquistas do porto no balneareo em conjunto com o corrupto mor?!

      Mas calma que Vieira é deus! O Benfica antes de vieira nao existia! Cambada de tristes!

      Eliminar
    3. O BenficaBenfica,antes de Vieira,existia,maspoucochinho.Nao havia,sequer,dinheiro para pspel higienico

      Eliminar
    4. Ó Filipe Monteiro, Eu não te ofendi, nem a ninguém aqui, em momento nenhum por isso vai chamar triste a outro que a mim não me conheces de lado nenhum.
      Se não sabes lidar com a opinião dos outros, fechas-te em casa, fechas portas e janelas, apagas a tv, a rádio e a internet e deixas-te estar. Ao menos não incomodas.

      Não foste penta porque o SLB tem definidas prioridades, e a principal é a recuperação financeira. O SLB no ano do penta não quis investir. Podes até dizer que se deslumbrou quando achou que tinha equipa suficiente. E quase teve. Se não fossem algumas roubalheiras até tínhamos sido penta. Tal como fomos tetra. Mas sim a tua argumentação genial só chega para o penta. Para o tetra já não te convém.

      O LFV não ofereceu direitos nenhuns. Isso é uma mentira pegada. Há suficientes artigos aqui no NGB a explicar o que aconteceu por isso vai pesquisar e informa-te.

      O Clube existe desde 1904 mas levou um grande rombo no final dos anos 90. Se calhar não te lembras disso. A direcção de Vilarinho e depois de Vieira vieram tirar o SLB do buraco em que se encontrava. Apesar de alguns erros cometidos, a estratégia vai-se definindo e tomando forma nos primeiros anos de 2000. O SLB definiu que o sucesso passava por investir na academia, credibilizar a instituição e pelo sucesso desportivo.
      O SLB investiu na academia e os frutos já deram para ir investindo nas infraestruturas e para agora teres 5 ou 6 jogadores da formação na equipa principal. Claro que outros foram vendidos mas sem dinheiro não há palhaços e por isso foi necessário vender para pagar dívida e investir em infra estruturas. Mas isso era parte do plano.

      O Vieira viu o FCP ganhar muito, e logo no início do seu mandato , fruto do estado em que o SLB estava antes dele lhe pegar. Já agora nos últimos 5 anos o Pinto da Costa foi o presidente do FCP que mais títulos viu o SLB ganhar. Percebes a fraqueza desse argumento?

      Eliminar
  9. benfiquista de gaia25/2/19 11:10

    MAIS...está em prespetiva um negocio para os lados de braga....quando a com.social repete a noticia está tudo dito.....cheira-me mais um negocio ruinoso para o SLB..e muito valiosos para os seus presidentes.....

    ResponderEliminar
  10. Estamos reféns da ganância de LFV e da demagogia de RGS. Ao ponto que o Benfica chegou...

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Candidata-te...não é assim ???

      Eliminar
  11. Quando as coisas correm bem desportivamente vê-se que é vazia a sua alternativa. Um quarto do post a comentar numa notícia do Ojogo - vazia já de si e oriunda do regime do norte -, outro no lugar comum das cláusulas de rescisão e das comissões, mais um quarto sobre a questão do treinador (quando nunca nos disse qual era a sua decisão se lá estivesse) e, por fim, o inevitável apoio.

    É pena, faz falta uma alternativa válida. Um programa diferenciado, estruturalmente diferente deste e não a critica pela critica que se percebe própria de quem não tem a responsabilidade de decidir (teria demitido o RV? Se sim, quando? substituía por quem e até final da época ou por mais tempo? Chegado o BL, renovava a meio da época? se sim, quando e por quanto tempo? - nunca via nada disto sequer aflorado por aqui).

    Ainda vai a tempo mas acrescente conteúdo e assuma o risco. Caso contrário, não é uma alternativa, é um mero crítico.

    Um elogio, pelo menos não inflamou o clássico de sábado em que a equipa adversária se alimenta das críticas que lhe são dirigidas e da sobranceria, menosprezo e excesso de confiança (já o ouvi fazer isto no passado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora o verbo crer não tem o mesmo significado de querer... para um homem de letras não está mal...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/2/19 18:16

      Se esta alternativa, é inválida, porque te merece um comentário tão extenso?!!!
      O que demonstra tal comentário, é que a alternativa te incomoda, e que estás com medo!
      Não estás já farto de carneiros, e de yes men? Não deves estar, porque provavelmente, também és um deles!

      Eliminar
    3. É isto, estou com medo. Que ridículo. Atenção, temos aqui um alerta vermelho neste comentador.

      Eliminar
  12. ricardo a.25/2/19 12:01

    Vamos ser claros nesta questão das clausulas. Há um triângulo de interesses que quebrando um dos vértices tem como consequência a transferência: jogador - empresário - clube
    O clube, na figura do Presidente, pode apregoar as clausulas mais "estratoféricas", mas se as mesmas não são acompanhadas de um real reforço da massa salarial do jogador + comissões, um dos vértices terá de ceder.
    Será mais fácil investir 9M num jogador + salário que uma renovação de contrato na mesma ordem de grandeza? Parece que sim, pelo menos a politica até à data tem sido essa. Quem ganha mais com isso? O dinheiro precisa de circular, ganham todos, não na mesma proporção obviamente...

    ResponderEliminar
  13. Quem anda a ganhar uns cobres com a circulação e o tal César .algures pelo Minho diz ser amigo do vieira e empresário do Benfica.ora toma... dá para rir...

    ResponderEliminar
  14. Off topic: ai vem o arbitro do camarote do dragao para o jogo do Benfica antes de ir ao dragao! E ainda por cima é o chaves o clube amigo dos porcos vai ser dar porrada sempre seguido com a permissao do arbitro!

    Continua vieira a apoiar a FPF! És um atentado aos valores do Benfica!

    ResponderEliminar
  15. A proposta de reter todos os atletas pela cláusula é surreal!
    Todos, significa que vamos comprar clubes para colocar os excedentários?
    E a vontade dos atletas?
    Aí Ai ai a credibilidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é grave, é mais 1 sem credibilidade, não é? lfv já nem 1 pingo dela tem!

      Eliminar
  16. É óbvio que nem o João Félix vai ficar até ao final do contrato nem vai sair pelo valor da cláusula de rescisão, seja quem fôr que esteja na presidência do Benfica. O grande factor que determina uma venda de menor valor do que em campeonatos de primeira linha é exactamente a diferença de valor da Liga Portuguesa para essas Ligas em toda a linha, ordenados, audiências, assistências, patrocínios, competitividade, nível de arbitragem, etc....
    Obviamente que, como RGS, o valor das cláusulas estão bem acima do valor expectável de venda exactamente para que haja margem negocial do clube com menor poder financeiro, neste caso o Benfica, para poder chegar ao melhor valor possível.
    Penso até que essa manobra tem o nome de "ancoragem". O vendedor inicia a negociação por um preço de venda acima do pretendido para que, após negociações, faça a venda pelo "real" valor pretendido.
    É não esqueçamos da vontade dos jogadores que, perante um forte assédio de um clube que lhe ofereça 3,4 ou 5 vezes mais, rapidamente muda, e o que é um competidor sem motivação?

    ResponderEliminar
  17. Caros confrades,
    Andamos todos anestesiados, tal como carneirinhos amestrados com o LFV. Se o homem teimava em Rui Vitória e tinha a solução dentro do clube, Bruno Lage) isso demonstra incompetência ligeireza e inaptidão para dirigir um clube com a grandiosidade e dimensão do clube.
    COMO TAL NÃO MERECE CONTINUAR A DIRIGIR OS INTERESSES DO BENFICA. TEM ESTADO E CONTINUA A GERIR OS INTERESSES PESSOAIS E NÃO DO SLB.
    ESTÃO À ESPERA DE QUÊ PARA EXIGIRMOS UMA ASSEMBLEIA GERAL ONDE SERÁ ABORDADA E AGENDADA A DESTITUIÇAO DE LFV????

    FORA COM OS CARNEIRINHOS E EM FRENTE COM O OS MAIS ALTOS E DIGNOS INTERESSES DO CLUBE BENFICA...

    Manel mais que Passado

    ResponderEliminar
  18. GANHAR HOJE, SEM VACILAR, É IMPORTANTE!

    É importante manter a diferença mínima para o jogo do dragão, para que a tranquilidade que eles tinham dos 7 pontos sobre o Benfica de Rui Vitória, continue apertada no nervosismo de 1 ponto sobre o novo Benfica de Bruno Lage.
    Coincidência ou não, com a prisão domiciliária na Hungria, do hacker benemérito, candidato ao prémio nobel da salvação do mundo, a torneira de informação fechou para os lados do Porto Canal, obrigado a mudar de estratégia e de assunto, e agora o que está na berlinda são os maus dos jogadores adversários que andam a pisar os calos e a lesionar os aboubakares, os maregas, os tiquinhos soares, os brahimis e de outros que esperam em lista para apanhar o primeiro avião para a China, ao encontro do charlatão curandeiro que, afiançam, faz autênticos milagres.
    Este mãozinhas de fada é tão conhecido em todo o mundo, que a lista pífia de jogadores que apresentam como seus clientes e amigos resumem-se a Villas-Boas, a Hulk, a Quaresma, a Falcão, por curiosidade todos com ligações ao clube dos corruptos lá de cima, colocando aqui o David Luiz, quiçá, para disfarçar o óbvio.
    E então Marega, a última cobaia das suas curandices, foi mais rápido a ir à China a fazer os tratamentos que o próprio Lance Amstrong a vencer todos aqueles tours de ciclismo de enfiada.
    E como eles andam nervosos, e não contavam com tantos furos na roda, até um tal de Aníbal, ex-advogado do dito hacker, contratado na abertura de mercado pelos cofineiros, que jogava nos casos de polícia e passou para os casos de futebol, por opção táctica, trouxe à baila, um dia destes, o doping no mundo da bola, insinuando que os jogadores do Benfica andavam a correr que nem desalmados e a golear até aos 10, quando este doutor da mula ruça deve estar careca de saber o que já se passou no seu insuspeito clube, em que uma catrefada de jogadores sofreu, à data, precocemente de problemas capilares.
    O Militão, segundo se consta, desobedeceu à disciplina militar e foi apanhado a horas indecentes nos vícios da noite, e que se saiba não foi o Octávio Machado o denunciante, sem tempo para fazer essa perninha, tão ocupado que anda com o desempregado Jorge Jesus. O Bueno afirma que foi vítima de bullying no clube dos troliteiros, mas que tenha muito cuidado, porque ao escolher o Boavista para continuar a carreira, sendo da mesma cidade, e com esta denúncia grave, fica à mão de semear da claque dos símios. Com tantos casos a acontecerem lá por cima, a imprensa avençada e controlada, nada diz e fecha-se em copas, porque ao fim e ao cabo todos comem da mesma gamela e defecam na mesma sanita, e o último que vier que puxe o autoclismo para desanuviar o mau cheiro.
    Eles andam tão nervosos, que o próprio Xico Marques vê fantasmas por todo o lado, se calhar por influência do Fantasporto, que tal como ele também está falido, e a pedinchar mais subsídios para sossegar e resolver uns certos traumas de infância.
    Eles lá em cima andam tão nervosos, que uma notícia de hoje, tão caricata e ridícula, própria de provincianos tacanhos, numa visita que afectuavam ao parque das virtudes ou coisa que o valha, vários turistas ficaram lá fechados, quando os porteiros, inadvertidamente fecharam os portões sem verificarem se todas as pessoas já tinham saído dali, provavelmente com pressa de chegarem a casa e sintonizarem-se com os cartilheiros da noite, que enxameiam os painéis televisivos e ao que se prestam, porque o dinheirinho faz muita falta.
    Eles andam tão nervosos que a última cartada que lhes resta, é o árbitro do jogo ser o ameaçado Soares Dias, e o vare ser para aí o amigo de Peniche, que ao contrário do nome, não passa de um Tiago falsíssimo, que não enxerga nada para além da ponta do nariz de pinóquio.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  19. Caro Rui Gomes da Silva,
    Se pretendermos criar uma estrutura simplistas as criticas podem dividir-se em construtivas ( implicam que respeitem a verdade e procurem criar valor); destrutivas ( tem por fim atingir negativamente determinadas pessoas e/ou organizações) e absurdas (não se percebe o significado das mesmas e por vezes resultam de uma falta de percepção do assunto em análise).
    No seu caso até agora nunca consegui ler um post construtivo. Senão vejamos:
    1 JOÃO FÉLIX, RÚBEN DIAS, FLORENTINO LUÍS, FERRO, JOTA ... E TODOS OS OUTROS
    Aquilo que a generalidade dos Benfiquistas pretendem é ver estes miúdos, de grande valor, jogar pelo glorioso, aplaudindo os mesmos e celebrando vitórias Em contrapartida, Vossa Excia que tanto criticou a formação do Seixal, dizendo pasme-se que a aposta na formação pode fazer desaparecer o Benfica da Europa como aconteceu com o AJAX, vê neste assunto uma oportunidade para criticar sub-repticiamente a actual direcção do Benfica com base em noticias imagine-se de “O Jogo”!
    Ao que o senhor é capaz de chegar!

    2 LAGE E MENDES ... A SOCIEDADE ANTIGA QUE SÓ NOS PODERÁ TRAZER COISAS BONITAS (COMO DIRIA ARTUR JORGE)
    Bruno Lage está a fazer até agora um bom trabalho no Benfica, que espero tenha continuidade.
    As insinuações que está a fazer acerca do nosso treinador ficam-lhe mal!

    3 BRUNO LAGE ATÉ 2023
    Queria dizer alguma coisa? Sim queria dizer mal!

    4 RUMO AO 37? EU QUERO!
    Voltou a ladainha!

    ResponderEliminar
  20. Shadows, não te esqueças do boletim clínico para hoje, por favor.

    ResponderEliminar
  21. Off the topic: há novidades sobre o grande Fernando Chalana? Obrigado

    ResponderEliminar
  22. @Zé Diogo26/2/19 00:28

    "para passar a mensagem que cremos)"

    "sei que o prespectivismo deste filósofo espanhol"

    Dá que pensar ao ler um texto de um advogado e duma penada "caçar" dois erros de palmatória...
    Se fosse do LFV ainda podia-se dar algum desconto pois o homem só tem a 4.classe...agora um jurisconsulto!

    Oh balha-me Deus!

    ResponderEliminar
  23. RGS se depender de mim nunca meterá as patas na presidência do clube!

    ResponderEliminar
  24. Acompanho um pouco as suas opiniões e nem sempre estou totalmente de acordo com tudo.. Mas ao ler este artigo, gostei.. Espero independentemente do resultado final do campeonato e outras competições, ficar no Benfica o treinador bem como os jogadores que fazem parte do plantel de agora... Rumo ao 37

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking