O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Se duvidas houvesse do que se passava no balneário

. 49 comentários

... para mim está muito claro quem e porque arregimentou a equipa contra Rui Vitória. Obviamente que a dada altura o treinador escolheu também o caminho de "confronto" contra o regime e desfocou-se do mais importante... mas assim se passou um ano e assim quase se lixou um campeoanto.

Há um ano que andávamos nesta "festa". O culpado disto é só um: Luis Filipe Vieira! A unica pessoa que reforça a amizade em publico com quem, não duvido que goste muito do Benfica, mas que gosta muito mais de ser importante no Benfica.

O espaço das pessoas no Benfica não lhes deve ser conferido pelo que fizeram, mas sim pelo que fazem e farão. Há os que chegam ao fim de uma linha que foi composta por imenso mérito, qualidade e dedicação mas isso não lhes confere nem perpetuidade nem o direito de se manterem ou ganharem responsabilidades sem adicionar valor.

Se há espaço para quem outrora foi excelente? Sim... se continuar a ser excelente em algo para o futuro, senão fica a gratidão eterna, mas o clube segue em diante.

Do futuro do SLBenfica, muito vai depender a capacidade de Luis Filipe Vieira não permitir que se perpetuem ou ganhem relevância as "vacas sagradas"... sim, escrevi no plural! Há mais e que (ainda) jogam.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Para mim sempre foi claro que o balneário do Benfica esteve e ainda está contaminado por influências perniciosas.
    São mais que muitos os exemplos que têm vindo a lume que confirmam isso.
    Jimenez por exemplo, afirma que admite voltar em breve ao Benfica, quando ainda há bem pouco, afirmou que está onde sempre gostou de estar, ou seja, no campeonato inglês.
    Castillo também já voltou com a palavra atrás e sente-se renovado e motivado.

    Não quer dizer que Rui Vitória fosse bom treinador. Mas deixou-se inequivocamente comer de cebolada, logo ele que afirmou que jamais se deixaria comer de cebolada.
    O balneário do Benfica continua um ninho de víboras, só que agora a margem para serem malandros, baixou significativamente, pois o "corpo estranho" já lá não está.
    Esta treta do presidente ser muito amigo e próximo de alguns jogadores, dá nisto.
    Há que cultivar a distância para que se possa dar ao respeito.
    Mas Vieira toma o pequeno almoço com eles, anda no ginásio com eles, vende-lhes casas...
    Qualquer dia e não tarda muito, a criatura (Luisão) expulsa o criador (Vieira).
    Vieira que se cuide...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo17/1/19 13:46

      ISSO das amizades com os jogadores é de facto uma trampa, porque o Benfica paga-lhes o ordenado e quando existem amizades a exigência perde-se nos pingos dos sorrisos e abraços.

      Eliminar
  2. Epah.. .. E eu que pensava que andava maluquinho e só eu é que tinha visto ou pensado isso...... Resta ver a maneira como foram resolvidos os casos de renovação de contrato de certos jogadores para vermos que estamos frente a uma artimanha de Vieira ou provavelmente um qualquer rabo preso porque só assim se pode explicar a renovação de contratos de gajos com quem o treinador já não contava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que és o único a pensar assim é pq não lês os posts do shadows sobre a equipa da picanha

      Andre Jesus

      Eliminar
  3. Bom bom era andar o Vitória com as suas agendas a meter em campo pernetas como o Alfa, que nem na segunda liga tem lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alfa??? Olha se não fosse este perneta as tantas nem liga Europa mas enfim de bola percebes bola

      Eliminar
    2. Tu percebes muito. O tosco marcou um golo sem saber como é já é bom por isso.

      És um autêntico Pep!

      Eliminar
    3. Quer dizer, o Alfa é o desiquilibrador da equipa? É como ir comer umas tripinhas e assegurar a maravilha do arroz.

      Eliminar
  4. Concordo. Especialmente no que se refere a LFV (nao) insistir em ser ele a principal e mais nefasta "vaca sagrada" a perpetuar-se no clube.
    Arejem. Get a life.

    ResponderEliminar
  5. É exatamente o que se passa no Real Madrid

    Os resultados estão à vista

    É correr com Luisão, samaris, Jardel, Jonas, salvio e Pizzi e o Júlio César que ninguém sabe muito bem o que faz por lá

    Proteger Bruno Lage. Dar-lhe poder e passar uma mensagem muito clara para o balneário. Ele manda. Quem não está contente que vá embora

    ResponderEliminar
  6. Mas afinal, são líderes ou cancros do balneário? Ser líder é mt mais que isto. Luisão assim que foi colocado de lado, percebeu-se o rumo para o qual estava a remar. É um traste.

    ResponderEliminar
  7. E ainda há quem o considere a maior glória viva do Benfica? Não brinquem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem não tem memória para se recordar daqueles finais de verão em que o Luisão se armava em vedeta é só regressava do Brasil com um aumento salarial!
      Mas houve por aí um grupo de pessoas (presumo que patrocinado pelo grande líder) que se encarregou de passar a mensagem de o Luisão ser um símbolo do Benfica. Não o é, pelo menos para quem carrega em si os valores do benfiquismo.

      Avante plo SLB

      Eliminar
  8. Sera que nao foi Vieira a pagar ao hacker pra dar os emails ao clube de contumil e estes ficariam com a imagem de meninos do côro? Como ele ainda não fez nenhuma declaração publica e é/foi socio desse clubezeco de bairro...
    Claro que Luisão foi incumbido de "limpar e arrumar" o balneario, ao jeito do LFV.
    Pode ser que lhe saia o tiro pela culatra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há cada alucinado !
      mlj

      Eliminar
    2. Digam-me que isto era uma tentativa um pouco mal conseguida de ironia...

      Eliminar
    3. O Vieira bem tentou com o falido César Boaventura mas correu mal entregou o assunto aos compadres Luisao e cia e foi um tirinho nem se despediu dos jogadores...

      Eliminar
  9. Os maiores venenos do Benfica são este dois: Jonas e Pizzi.
    Enquanto não os despacharem o balneário continuará a ser tóxico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com q bases dizes isso?

      Eliminar
    2. Zero. Nenhumas.

      Aliás, toda esta conversa sobre o mal estar no balneário do Benfica é assente em diz q disse, percepções, episódios descontextualizados e alguma vontade (humana) de encontrar um... culpado.

      O mesmo “mau balneário” foi também o balneário que se uniu no ano do tri, quando JJ pôs em causa a competência de RV.

      Eliminar
    3. Se não fosse o Jonas o SLB n tinha sido tetra. Mais respeito seu idiota

      Eliminar
  10. Helder Silva17/1/19 14:25

    Então os gajos que passavam o tempo entre o banco de suplentes e a reserva, mais os reforços contratados, fizeram a cama ao Rui Vitória. Gostava de perceber porque é que os outros só jogavam quando lhes apetecia

    ResponderEliminar
  11. "O espaço das pessoas no Benfica não lhes deve ser conferido pelo que fizeram" concordo em absoluto. As grandes empresas e o Benfica é uma enorme empresa, precisam sempre de profissionais de excelência em todas as áreas, sejam benfiquistas ou não. Apenas terão de ser, forçosamente, profissionais excelentes e de méritos amplamente reconhecidos.

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa para trabalhar no Benfica por mim só Benfiquistas e não pode ser sócios de outros clubes tem que respirar Benfica só assim é que lá vai

      Eliminar

  12. Com tanta gente a culpar o Alverquense pelos recentes insucessos do Benfica o que será que falta fazer para correr com ele daqui?

    ResponderEliminar
  13. E o mais certo é que se volte a passar muito futuramente, ja que salvio tem vindo a ser relegado para o banco e se as pessoas que estao no Benfica quisessem mesmo o bem do clube o pizzi ja devia estar era na bancada nem no banco tem lugar! Mas como a direcao do Benfica gosta mais dos amigos do que dos interesses do clube, ja por isso é que aceitou dar 5M ao salvio e ter dado o premio de renovacao ao pizzi pelas miseraveis prestacoes que ele tem feito nos ultimos dois anos! Bruno Lage se nao fizer o que vieira manda, vai ser corrido! Por isso é q estamos como estamos!

    PS: ja ganhamos 3 pontos este fim de semana, o porto tem um jogo dificil em chaves e o sergio conceicao ja comecou a chorar e a queixar-se da arbitragem!vamos la ver os proximos episodios!

    ResponderEliminar
  14. Jogo difícil em Chaves!? A sério? És mesmo do Benfica? Não me parece...cheira a propaganda do boneco Conceição. Mas aqui mais dragarto menos dragarto até ajuda.

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  15. Eu nem acredito no que leio por aqui como teem a certeza daquilo que dizem do que se passa no balneario do Benfica acaso andam voces la dentro para o saberem entao do Jonas e uma blasfemia ele que nos tem dado tantas alegrias o nosso melhor goleador com ele em campo a equipa joga mais,se dissem que esta velho muitas lesoes que o apoquentam isso sim aceito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não basta ser bom jogador... basta não ter carácter e ser tóxico.
      Não está em causa o valor do Jonas, mas sim a sua toxidade.... e olha que sei bem do que falo.

      Eliminar
    2. Concordo com o Ferreira a 100%. Os jovens turcos que por aqui pululam tudo sabem e nunca têm dúvidas. Tudo tem de ser arrasado para depois reconstruir...Não há, sequer, espaço para dúvidas. No nosso Benfica nada nem ninguém se aproveita...ok talvez o Eusébio passasse no crivo mas já o Zé Águas e todos os outros seriam uma corja...

      Ed Bap

      Eliminar
  16. Devo ser o único dos que está a comentar que não vive no balneário, tanta é a vossa certeza dos cancros que se passeiam pelos balneários da Luz. Luisão, Jonas, Pizzi....fogo, que reis, que perspicácia de génios fogo! Se calhar fomos Tetra campeões a rumar contra a maré interna?! Com jogadores a minarem o balneário?! Tenham vergonha na cara e respeitem jogadores que deram e alguns ainda dão tudo o que têm pelo Benfica. Respeitem a hhistória do SLB. O RV não teve tomates para dizer ao Júlio César (preferiu meter Varelas e Svilars) e ao Luisão que não contava com eles e como estes deve haver outros ostracizados, não faz a mínima ideia do que é o treino, utilizava sempre os mesmos caramelos no onze (exceto qnd alguém se lesionava ou estava suspenso) jogassem bem ou uma miséria.... Claro que o Pizzi, Salvio, Cervi já deviam ter ido para a bancada....mas dizer que isto é td uma cabala do Luisão?! Tenham juízo!! Não é nenhum santo, mas tmb não é o diabo!

    ResponderEliminar
  17. "mas assim se passou um ano e assim quase se lixou um campeoanto."

    "Quase"? LOOOOOOL

    "O culpado disto é só um: Luis Filipe Vieira!"

    É mantê-lo lá até morrer. Obviamente que a maioria dos benfiquistas adoram ser sodomizados. E sem lubrificantes.

    Um dia ainda choraremos por vale e Azevedo. Já não falta muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido que adores ser sodomizado sem lubrificantes, meu anormal! Agora não generalizes isso às outras pessoas. Mas será que nenhum moderador deste blog consegue impedir que este retardado venha aqui todos os dias bolsar estas merdas????

      Eliminar
    2. Lá está o idiota de serviço sempre a regorjitar faladura. Segue para o próximo post, já ninguém te liga nenhuma tótó.

      Eliminar
  18. Então a teoria é que Luisão andou a influenciar os jogadores do Benfica (os que jogam que são apenas metade do plantel) para jogarem mal para o Rui Vitória ser despedido.

    Não ligaram nada ao Luisão em jogos importantes como contra o Braga, mas a seguir já se deixaram influenciar no jogo contra o Aves e sobretudo contra o Portimonense.

    Se havia jogadores a boicotar o trabalho da equipa porque é que Rui Vitória não os substituiu por outros e jogava sempre com os mesmos?

    Não terá sido o Rui Vitória que com as suas escolhas erráticas minou o seu próprio trabalho e sobretudo a relação com os jogadores?

    Esta época, e também na anterior, Rui Vitória fez uma gestão do plantel miserável.
    - Escolha dos guarda-redes a época passada. Queimou o Svilar e o Varela.
    - O Gabriel, pelos vistos um pedido seu, chegou e foi titular. Depois encostou e nunca mais jogou com RV.
    - Félix também já andava encostado.
    - Samaris era um proscrito.
    - Castilho fez uns jogos interessantes no início de época e nunca mais jogou.
    - Lema foi titular contra o Porto, depois disso zero.
    - E podemos juntar muitos outros jogadores que de uma forma incompreensível passam de titulares ou de substitutos úteis para a bancada e nunca mais se ouve falar deles. Nunca foi capaz de usar jogadores como o Talisca, Carrillo e Jimenez que já provaram serem jogadores bem acima da média.

    São estas escolhas incompreensíveis e erráticas que minaram a confiança dos jogadores no treinador e não uma suposta conspiração do Luisão.
    A par da incapacidade de criar um modelo de jogo que evite a equipa ser completamente dominada por equipas secundárias.
    O Benfica pode perder jogos, pode perder campeonatos, mas apresentar um futebol miserável, mesmo em certas vitórias como na Grécia com o AEK, ser massacrado por equipas do fundo da tabela e os jogadores não demonstrarem saber o que andam a fazer em campo, isso não pode.
    Isso minou a confiança dos adeptos, a confiança da direcção (à excepção de quem vê luzes) e a confiança dos jogadores.

    Rui Vitória cavou a sua própria sepultura.
    LAmento ter de dar razão a um traste, mas quando Jesus disse que RV não tinha mãos para conduzir o Ferrari Benfica, sabia o que dizia.

    O Tri e o Tetra são muito mais obra do Jonas, do Ederson, e dos outros jogadores que do Rui Vitória. Que teve o mérito de não mexer muito no que havia feito de trás.

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "LAmento ter de dar razão a um traste, mas quando Jesus disse que RV não tinha mãos para conduzir o Ferrari Benfica, sabia o que dizia.

      O Tri e o Tetra são muito mais obra do Jonas, do Ederson, e dos outros jogadores que do Rui Vitória. Que teve o mérito de não mexer muito no que havia feito de trás."

      Uma venia a ti que mostras carácter por escrever o óbvio. Podias ser como os outros calhaus com olhos que por aí andam (que são tantos, ui se são) que podem ver o rei sol matar a mãe e ainda vão dizer que a culpa foi dela.

      Esta gente não é diferente da de outras casas. Estranho é serem iguaizinhos e acharem que o resultado, no fim, vai ser outro.

      Eliminar
    2. Nem mais!

      Eliminar
  19. Parece que os treinadores que passam pelo SLBENFICA (não sei se a mando de alguém) não têm coragem de deixar de fora as vacas sagradas... (LUISÃO,) ANDRÉ ALMEIDA, PIZZI, SALVIO, ... Depois querem títulos / taças, quando os melhores em determinado momento não jogam!

    ResponderEliminar
  20. "Há um ano que andávamos nesta "festa". O culpado disto é só um: Luis Filipe Vieira!"
    Eu diria até que LFV foi culpado do tetra e de muitas outras maldades!

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  21. Não percebo o que tem a declaração do Luisão a ver com esta teoria de conspiração, que não passa disso mesmo, uma teoria da conspiração. A alegria genuína de ver um amigo jogar agora serve para se criarem suspeitas. Eu não interpreto nada assim.

    ResponderEliminar
  22. Numa estrutura profissional primeiro está o SLB, depois o Benfica, isto é o BENFICA em primeiro, NADA acima do BENFICA...LFV, tem protegido alguns jogadores, outros mais novos e com excelente futuro como se comprovou foram vendidos antes de serem mais valias. Por exemplo Salvio, Pizzi, eram segundas linhas do Atlético Madrid, no BENFICA têm sido protegidos, não entendo porquê !!!??? Porque temos que ficar com o que os outros não querem e vendermos o que de bom temos antecipadamente. O paradigma tem que ser alterado nada justifica determinados jogadores medianos ficarem no BENFICA pagos a peso de ouro com contratos quase vitalícios… ainda com a agravante de garantia de emprego até à reforma. LFV se desejar continuar a ser PRESIDENTE do GLORIOSO, tem que alterar a sua conduta, no aspeto desportivo, administrativo e de gestão… Não pode viver de algumas coisas que fez no passado e de deixar de viver no PRESENTE, com uma realidade que não dá nada de novo ao BENFICA. As eleições já não falta muito, e acredito que novas ideias vão surgir assim como candidatos BENFIQUISTAS como todos NÓS...

    ResponderEliminar
  23. Miguel Mendes17/1/19 20:35

    Foi muito mais valor ao Samaris e ao Luisão do que ao falso do RV!

    ResponderEliminar
  24. Está tudo maluco crl! Agora o problema do Benfica são os melhores jogadores. Não é a merda das contratações recentes que nãovalem um chavo. Não é a merda das vendas estúpidas. Voltamos aos tempos em que o problema do Benfica era Paneira, o JVP ou o Mozer na segunda fase? O problema não são grandes jogadores com liderança e força mas a merda que os rodeia.

    ResponderEliminar
  25. Era o mesmo balneário nos anos de JJ no scp….. Não inventem (mais) historias.

    ResponderEliminar
  26. Eusébio, Chalana, Humberto Coelho e outros, são lendas do Benfica, não só por aquilo que fizeram em campo, mas pela forma como sempre demonstraram o seu benfiquismo. Querem mesmo comparar o Luisão e a sua postura com a destes Homens?!

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking