O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Rui Vitória dispensado? E o escolhido?

. 41 comentários

Será que o rumor de que Rui Vitória foi dispensado esta tarde é real?

E que a escolha poderá não ser o Rod Stewart da Reboleira mas sim o campeão da China?

Ou será tudo mais uma baralhação do iluminado? Será que a 07/01 tudo ficará esclarecido?

Veremos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Silvestre3/1/19 17:56

    Isso era tão épico...O Vitor Pereira tem pelo na BENTA ia ser de rir...Meter o SLB a jogar um 433 de categoria..com Fejsa Gedson e Krovi...Era bom demais para ser verdade mas não me acredito...O importante era mesmo que o RV fosse dispensado...tudo o que viesses depois era bonus...O VP é um profissional...quero lá saber que seja portista...o rod stewart da reboleira tb é lagarto e serviu durante 6 anos e muitas viuvas ainda suspiram por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 18:02

      A ligação do VP ao Porto já lá vai. É um profissional com P grande. Não me importava nada. Agrada-me. pelo menos tinhamos agitação no banco. De certeza que ninguém dormia.

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/19 18:27

      N U N C A !!!
      JAMAIS !!!
      Wenger ou Mou.

      Eliminar
  2. O rumor ate pode ser real mas depois vem a noite e uma luz e f@de tudo. Com LFV é sempre preciso esperar pela noite...ou pela manha seguinte, melhor dizendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dêem urgentemente uma venda ao homem para dormir ser ver a luz.

      Eliminar
    2. Só o amigo me fazia rir hoje!
      Uma venda com 3 voltas de preferência!

      Eliminar
  3. Anónimo3/1/19 18:01

    Boas
    Neste momento qualquer treinador que venha é bem vindo no meu ponto de vista porque o senhor Rui vitória já não tem condições vejamos o caso do United os jogadores são os mesmos e mudaram radicalmente a atitude.
    Rui Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV é o treinador ideal para o SLB, grande homem, excelente treinador, deve-se manter, a Direção, de Futebol e a administração é que tem de ser corrida nem que seja a pontapé!

      Eliminar
    2. E grande chefe de familia, não te esqueças.

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/19 19:03

      E que tal o Tiririca?
      Pior do que está não fica !!

      Eliminar
  4. Anónimo3/1/19 18:02

    Já estou por tudo. Não aguento mais o Rui Vitória

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/1/19 18:03

    Boas
    Neste momento qualquer treinador que venha é bem vindo no meu ponto de vista porque o senhor Rui vitória já não tem condições vejamos o caso do United os jogadores são os mesmos e mudaram radicalmente a atitude.
    Rui Ferreira

    ResponderEliminar
  6. Honestamente neste momento creio que a única solução passa pela mudança de treinador! Rui vitória está gasto, sem poder de agregar a equipa á sua volta, parece que não sabe o que anda a fazer.
    Depois era o presidente colocar o Bruno Lage a tecnico interino e logo em seguida convocar eleições antecipadas! Se se quiser recandidatar é com ele, mas seria o mais correto e sério para fazer!
    Como sei que ele não coloca o seu lugar a disposição se o Vitória sair pode ser que ainda se consiga ganhar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  7. Podias dizer uns nomes que aceitarias como boas opções? Gostavaa de saber, sinceramente.
    Neste momento, aceito qualquer um. Estou por tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 19:03

      Isso nunca “ouvirás” da bica do shadows :)
      Ficaria limitado depois na sua crítica e isso nunca!!!

      André Jesus

      Eliminar
    2. Já sabemos o que esta sombra é capaz :)
      Mas no geral, o Benfica precisa da mudança que ele tanto procura para o clube. São muitos anos de Vieira. É preciso nova maré de ar.

      Eliminar
    3. Nuno Figo3/1/19 20:18

      “Bruno Lage é uma escolha errada”, by Shadows...
      Em 3... 2... 1

      Eliminar
  8. Anónimo3/1/19 18:09

    Esqueçam, o professor vai-se manter por mais uns tempos.
    Nebur

    ResponderEliminar
  9. Concordo , tal com o aconteceu com o sporting , diferença brutal !
    Já devia ter ido embora o ano passado....depois da razia com o AVES e agora esta calamidade com o PORTIMONENSE devia ter vergonha e ele mesmo colocar o cargo á disposição, e aproveitar que estamos na época de transferências e ser cedido ás arábias !

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/1/19 18:12

    O Vítor Pereira não, é um Rui Derrotas á moda do porto, ninguem o quis na Europa, só teve sucesso em campeonatos fracos.
    Nebur

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não é verdade, foi para o Munique na poderosa Bundesliga 2 com intuito de subir à primeira ...e desceu à terceira.

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/1/19 18:29

    Eu estou como o RedMoon:
    "Não há cura possível enquanto se acreditar que tudo se resolve com a troca de treinador"

    Vítor Pereira, até podia ser uma boa solução mas a conotação que tem com o porto faria com que ao primeiro insucesso a massa associativa se voltasse contra ele. È um risco.

    ResponderEliminar
  13. Aquilo que vimos ontem e que estamos fartos de ver esta época, não é o Benfica. E não é uma equipa. E não é um treinador para o SLB.
    Não sei se os jogadores e a equipa técnica terão consciência do que os adeptos (os sócios e os que o não são) sofrem com as derrotas e, especialmente, com as prestações de merda, de equipa das distritais, com que nos têm brindado. Também não sei se todos já terão percebido em que clube trabalham. Se calhar ainda não perceberam.
    O que é que justifica tanta lentidão, uma falta de garra atroz, a ausência de pressão aos adversários, as dúzias de passes errados, o jogo desgarrado e o balão para a frente, as faltas de concentração constantes, uma defesa às aranhas cada vez que a bola vai lá, um meio campo que anda para ali e não ata nem desata (ontem salvou-se Fejsa), um ataque que não remata à baliza ou que atira a bola para as nuvens as poucas vezes que lá vai? E, no entanto, houve os 6-2 ao Braga. Quem é que entende isto? Quem é que ainda tolera isto?
    O que é que vos falta para terem deixado de saber jogar (e de saber treinar)? Têm ordenados em atraso? Ganham pouco? Não lhes dão as condições requeridas na alta competição?
    Alguns jogadores não servem ao Benfica. O treinador não serve ao Benfica. E esta direção também já não serve ao Benfica. Lamento dizê-lo, mas é o que sinto, porque uma «luz» me diz que tem de haver uma grande mudança no clube que amo desde sempre. Até aqui fui moderado a criticar. Mas basta!
    JJ, nem vê-lo!
    E o Bítor, aspas, aspas!

    ResponderEliminar
  14. Helder Silva3/1/19 18:36

    Venha quem vier já vem tarde. Obviamente que já não há condições para a continuidade de RV, mas com o calendário apertado que aí vem e a confiança da equipa nas couves, já perdi toda a esperança

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/1/19 18:40

    Garantia: é uma "fake".

    ResponderEliminar
  16. O único obstáculo, que separa a saída do pesudo treinador é o Luís Filipe viera não querer dar razão aos adeptos somente isto.
    Vítor Pereira Porque não!
    deixarmos de lirismos com Mourinho ou Wenger.

    ResponderEliminar
  17. Se nao vem o JJ que venha o Vitor Pereira. É melhor escolha. Ainda vamos a tempo de ganhar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  18. Com 7 pontos de atraso pros corruptos (nem precisam jogar amanha) este campeonato... já era e já foi!
    Mas qualquer treinador que chegue arrisca-se a ganhar. Se não inventar... claro!

    ResponderEliminar
  19. Qualquer um menos este mono que por lá passeia mais o seu discurso e postura de merda... não vale um peido furado...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/1/19 19:33

    Vejo tudo isto com enorme preocupação. Parece-me que o Benfica está desgovernado e que ninguém tem mão no que se passa. A Direção esta(va) muito preocupada com as toupeiras, os e-mails e pelos vistos ... as bodas! Portanto havia dinheiro no ano passado para os reforços que acabaram por não vir, nem sequer em janeiro, como prometido pelo Presidente, mas havia fundos para pagar casamentos de lagartixas! O dinheiros das minhas quotas é para isto?! Mais um tiro no pé, depois dos outros todos da Direção, com advogados à mistura!
    Afinal, querem ou não querem o treinador? Diz-se que sim, mas as ações mostram que não! O ciclo deste treinador fechou-se e foi já há muito tempo. Macio demais para tanta apatia. A mensagem já não passa e deixou de fazer parte da solução, tornou-se um problema que se agudiza a cada jogo. A Direção também revela apatia e assiste lá do alto do camarote, porque "não merecemos este Clube". Então é assim? Sejamos sérios neste Nosso Clube. Se já não se quer este treinador, haja respeito por um bi-campeão nacional, façam-se as contas e vamos partir para outra solução. Não se queime o Professor Rui Vitória em lume brando. Simplesmente não há necessidade. Ou então transfira-se e ganhe-se ou poupe-se dinheiro. Mas tome-se uma decisão! Assim não, é uma lenta e dolorosa agonia ver o barco a afundar. Penso que ainda é cedo para se atirar a toalha ao chão. Mas há que arrepiar caminho. Rapidamente. Antes que seja tarde demais.
    Cuidado! LFV colou-se ao treinador e poderá cair com ele. Também penso que o ciclo desta Direção chegou ao fim. Está gasta, apática e não defende os interesses do Clube - não sinto que esteja junto dos sócios, como já esteve, agora as preocupações são claramente outras. Com um gabinete de comunicação minimamente competente, como aceitar que:
    - não se denuncie os favorecimentos aos nossos adversários;
    - se permita que o nosso treinador diga que preparou um jogo para empatar com o Aves;
    - não se defenda um adepto hospitalizado depois da agressão bárbara de que foi vítima;
    - não se explique os fundos para pagar bodas;
    - não se insista no "cashball";
    - ...
    E se as eleições fossem amanhã? Não sei se LFV ganharia, pois começam a ser muitas as ondas a contrariar esta navegação. Mas quem se perfila no horizonte para mudar o rumo? Não basta dizer que se vai correr com todos eles, senão outra travessia no deserto virá. Se queremos - nós, sócios - ganhar títulos ainda este ano, a mudança terá que ser gradual e a pasta do futebol entregue a quem perceba do assunto, que neste momento parece simplesmente não ter dono. Alguém ouviu falar de Rui Costa? Estou desiludido, pois sempre pensei que seria um óptimo dirigente, depois de excelente jogador e um de nós, um verdadeiro Benfiquista. Mas foi engolido pela "estrutura". A "estrutura" já não existe, pois veja-se a quantidade de profissionais que deixou o Clube nos últimos anos - José Boto, Shéu, Tralhão, enfermeiros, fisioterapeutas, observadores de jogos, olheiros,...
    Treinadores: JJ - acho que não, embora reconheça que ele tinha mão de ferro no balneário e percebe de bola como poucos; VP - não, é dragão de ouro e já temos disso - seria mais um polo de discórdia entre a massa associativa;
    Seria necessário alguém que serenasse os ânimos e tivesse resultados imediatos. Ronald Koeman não esteve mal quando passou pelo SLB. Mas Mourinho podia vir fazer os 6 meses que faltam desta época. Uma transição mais suave.
    Mas ainda assim, estou a ficar muito preocupado com o que aí vem.

    PJ

    ResponderEliminar
  21. Nesta altura já estou por tudo, pode vir qualquer um até o cepo do Vitor Pereira desde que o Derrotas saia.

    ResponderEliminar
  22. Acho que o Shadows tem razao quando diz que aqueles que tiveram "a luz" e os outros que o apoiaram, têm que assumir a responsabilidade pelo que estamos a viver neste momento. É inadmissível. Os reais interesses do Benfica nao têm sido defendidos num clube com esta grandeza. A nossa historia merece mais respeito e dedicação. E
    stamos na rua d'amargura devido a estes "dirigentes iluminados". ATÉ QUANDO???
    Porque não demitem o RV? Qual é o perigo ou medo da direção? Assumam-se. Tenham a mesma coragem de demitir o RV como tiveram quando arrumaram com o JJ! É pro bem do Benfica. É pro bem desta grande família.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/1/19 19:50

    Mudar de treinador pode não resolver tudo, mas ajudará a mudar algo, a equipa está amorfa, sonolenta, precisa de um safanão de mudança de regras e estilo, pôr jogadores nos lugares onde rendem, sentar as vacas sagradas e dar oportunidades a quem as quer agarrar com ambas as mãos, talvez algo mude, é urgente que mude

    ResponderEliminar
  24. Jorge Leitão3/1/19 19:52

    Vítor Pereira? Pelo amor da santa!
    Esta época já está piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, portanto arrisquem num gajo novo que ande por aí, pá.
    Assim como assim é para a desgraça, por isso... bota fundo!

    ResponderEliminar
  25. A luz do Vieira só afundou mais o Benfica para os sete pontos do primeiro. Agora como já entregou o campeonato ao mentor já pode chamar outro pau-mandado com quem possa entender-se em português. Por não falar outra língua é que nunca contratará um treinador estrangeiro.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/1/19 21:24

    Se Vitória era o treinador do projecto de Vieira, com a confiança renovada, ao deixar de o ser o projecto acaba para ambos. Então ele renova a confiança no treinador e à primeira derrota manda-o embora?? Vieira, estás ultrapassado. Desiste e sai tambem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking