O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Não há cura possível enquanto se acreditar que tudo se resolve com a troca de treinador

. 93 comentários

Como é público para quem acompanha este blog, fui contra a saída de Jorge Jesus do Benfica há quase 4 anos atrás, e veria com bons olhos o seu regresso hoje...

Mas...

Também entendo no entanto a opinião daqueles que são contra o seu regresso, e ainda mais a pergunta legítima do “Mas não há mais ninguém para treinar o Benfica?

E de facto eu também me revejo nesta última pergunta, e de certezinha absoluta que num clube “normal”, num clube em que a prioridade fosse o futebol, num clube que fosse gerido de cima para baixo por gente que entendesse de facto da bola a rolar, nunca o nome do treinador seria assim tão decisivo no que se passaria a seguir...

O problema meus caros, ou pelo menos  o problema da forma que eu o entendo, é que o Benfica não é já um clube normal, não é de certezinha absoluta um clube gerido por gente que entende (E AMA) o jogo, e não precisa neste momento garantidamente de apenas um bom treinador!

O Benfica precisa de um bom treinador sim, mas precisa sobretudo de um gajo com os tomates  no sítio, teimoso e convencido como um raio, e que chegue para colocar na jarra os incompetentes que acham que percebem muito da coisa mas não percebem nada, e que diga que ou é como eu quero ou faço as malinhas e vou embora amanhã!

Ao Benfica não serve um bom treinador apenas, mansinho e domesticado e eternamente agradecido pela oportunidade dada, que chegue para fazer o que lhe mandam fazer lá de cima! A esses já todos sabemos o que lhes espera!

Até porque o problema meus amigos, e tal como está mais que visto, pode estar também no treinador sim, mas está sobretudo no presidente e na sua política desportiva!

Este desastre que têm sido os últimos dois anos, o declínio do futebol do Benfica que regressou a níveis de Manuéis Josés e Paulos Autuoris de há 15 e 20 anos atrás, não é resultado da incompetência de Rui Vitória apenas!

Rui Vitória é um peão apenas, um peão da estratégia presidencialista que achou que era com a formação que iria dar cartas em Portugal, na Europa e no mundo, e fazer em suma aquilo que nenhum clube do mundo foi capaz de fazer desde a Lei Bosman! O que se assiste neste Benfica não é nada que não tenha acontecido em TODOS os clubes que também acreditaram no passado que era só com a formação que lá iam!

Jorge Jesus saiu do Benfica há 4 anos atrás porque burro não é certamente, e ele próprio sabia o que aí vinha!

Mesmo nos últimos anos de Jorge Jesus, mesmo tendo conseguido ser Bi-Campeão e até chegado a duas finais de Liga Europa, o Rei já ia nu. O Benfica já era notoriamente um clube a vender tudo o que mexia, e um clube que cometia até a proeza de, com uma pujança financeira invejável (a fazer fé nas palavras de quem manda), não resistir a vender os melhores como Matic ou Enzo Peres em Janeiro  e a deixar o treinador descalço.

Aquilo que Jorge Jesus sofreu no Benfica nos últimos dois anos, mesmo até tendo conseguido os títulos e atenuar uma realidade que era já evidente, é que o desinvestimento já estava a ser feito, a política Made in Seixal já estava a ser imposta, e Jorge Jesus percebeu que para si o futuro seria cada vez mais responsabilidade e cada vez menos condições para alcançar os objetivos. E inteligentemente, escolheu outro caminho, e deixou que fosse outro treinador o bode expiatório do descalabro que se vive hoje e que já se adivinhava sem ser preciso ver luz nenhuma!

E quem não entender isto meus caros, não entende nada! Quem ainda hoje acha que é com 5 da formação a serem lançados OBRIGATORIAMENTE todos os anos que lá vamos, também não entende patavina disto! Que volta e meia sai um Gedson? De acordo! Mas quantos Gedsons saem em cada 10 melões que se abrem?

Quem acreditava que isto basta ter qualidade, basta lançar e o rendimento é logo imediato e duradouro, olhe para Svillar e que veja o reflexo de tanto o que há de mau neste atual Benfica! Anda um gajo a levar com as dores de crescimento todas, um puto de quem até a sua própria defesa desconfia, para amanhã fazer quiçá 10 bons jogos e ir embora a seguir!

Mas quem acreditava que era a estrutura que ganhava, e não os grandes jogadores e o grande treinador que tínhamos, tem agora a resposta a essas dúvidas!

Admite-se que um clube tão pujante, tão 10 anos à frente dos outros, tenha chegado a esta miséria?

Há quantos anos o Benfica não contrata um (UM!) grande jogador para a sua equipa?

O problema do Benfica resolve-se com a troca de um treinador apenas?! Algum treinador vai fazer algo deste Benfica amorfo, deste Benfica despido de alma, deste Benfica de tanta gravata e tão pouco fato de treino, sem varrer da Luz os burocratas que têm como prioridade e ganham e percebem muito e têm o foco é no cimento?! Deixem-me rir!

Mas o problema é que a malta acredita realmente nisso e já papa qualquer merda!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. Vejo com prazer que, ao RedMoon, lhe fez bem a passagem do ano.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/1/19 14:25

    Um treinador com eles no sítio???
    É fácil mas já tem clube para treinar... Sérgio Conceição!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 15:38

      Sérgio, JJ, Mou, Vitór Pereira...ainda existem alguns.

      Eliminar
  3. Rui Benfiquista3/1/19 14:25

    Não resolve tudo , mas resolve parte, a Equipa com treinador de qualidade joga melhor, o treinador de qualidade escolhe 2/3 jogadores de qualidade para a equipa, o treinador de qualidade nao vai atraz de lobbys e panelinhas, e dispensa quem nao tem qualidade....!!
    sao 14.25 e o RV ainda nao foi despedido!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/1/19 14:26

    Conforme isto está nem o JJ quer o Benfica!!!
    Vai ser difícil arranjar um bom treinador para o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 15:33

      Marcel Kaizer vem com o Raúl José...

      Eliminar
  5. O teu post é muito bonito mas qual é a soluçao pratica que propões? Assembleia destitutiva? Porque Vieira jamais sairá por sua vontade. Qual é o gajo que achas que poderia assumir a presidencia do clube no imediato? Pelo que dizes Jesus neste momento também nao vinha resolver nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 14:58

      Essa é a questão que tb coloco. Que solução acham que pode reoslver a questão? Shadows, Redmoon todos sem excepção dizem o que está mal identificando os cancors, mas e soluções?

      Para mim o problem aé exatamente este identificado pelo Redmoon. Passámos a ter Vieira e DSO com demasiado peso na definição do futebol do benfica. DSO fala mais do plantel vendas e entradas que que Rui Costa por exemplo.

      Para mim um Presidente para o Benfica pdoeria ser Humberto Coelho. É Benfiquista, um dos nossos maiores e melhores jogadores. Foi capitºao e tanto quanto sei nunca lhe foi apontado qualquer problema de caracter ou algo feito contra a instituição. Tem experiencia de banco como selecionador e tem experiencia de dirigismo com vice-presidente da Federação. aprece-me um homem que poderia unir o benfica do apssado com o presente. COm ele entraria um CEO para a gestão financeira exclusivamente.
      Deveria ser cirada novamente a figura de Director Desportivo, alguem a quem fossem assacadas responsabilidades (boas ou más sobre o futebol). Alguem responsavel por entradas, saidas e gestão de plantel. Rui Costa poderia se ro homem.

      Nuno Gomes deveria voltar academia e Simao poderia entrar na esfera internacional.

      Mas isto com Vieira nunca irá acontecer, portanto so mudará alguma coisa com a entrada de um treinador que assuma o papel de manager e tenha essa experiencia. COm essas caracteristicas so me lembro de um. Mourinho... Não aceitaria voltar a Portugal com um salário de 8M ano? Nãos ei

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. A solução seria no próximo jogo em casa uma pateada e lenços brancos desde o inicio do jogo.

      Eliminar
    3. Eu pessoalmente gosto do Rui Gomes da Silva e acredito mesmo com ele o Benfica vtava ser Benfica.. É alguém que ama o Benfica como nós para CEO temos outros tantos e Benfiquistas..
      Agora pensar que a só estes cromos que ninguém conhecia de lado algum tipo o CEO se fosse bom os sapos tinha lá o gajo e nem querem ouvir falar do cromo mas enfim.. Relações vamos buscar o Que já lá esteve e que agora está no Dubai não me lembro do nome, e depois temos o RAP era tbm uma boa aposta o Simão que tbm não papa grupes é tantos outros se for preciso para ajudar até eu vou bulir de borla para meu Benfica...
      Agora uma coisa é certa estes que lá estão têm que sair

      Eliminar
    4. Humberto Coelho seria EXCELENTE.

      Eliminar
  6. Anónimo3/1/19 14:33

    Treinadores:

    Arsene Wenger
    L. Jardim
    P. Fonseca
    J. Mourinho.

    Nenhum, "Yes, Man" serve !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 15:39

      Mou, JJ, Vitór Pereira. Jardim, Fonseca e Wenger, não!

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/19 15:56

      Vítor Pereira?!?!
      Nem pensar...um "andrade"??

      Eliminar
    3. O Bazófias NÃO !!!

      Eliminar
  7. Anónimo3/1/19 14:38

    A minha opinião, sem tirar nem por.

    A minha pergunta agora é, que devemos nos benfiquistas fazer? Se não formos nós, já vimos que isto não vai mudar.
    Ontem não vi o Benfica. Aos quase 37 anos de vida optei por fazer outra coisa na hora do jogo. E pq quis... p mim é coisa que nunca tinha feito.

    André Jesús

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Próximo jogo em casa pateada e lenços brancos desde o inicio do jogo.

      Eliminar
  8. Rui Benfiquista3/1/19 14:53

    Eu só faço uma pergunta, que gostava que alguém me respondesse caso soubesse, existe alguma forma de o RV IR EMBORA.....OU O HOMEM DA LUZ NAO O MANDA EMBORA???

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/1/19 15:00

    Foram buscar dois avançados e dois centrais nenhum deles joga, o que é que isso tem a ver com a formação?
    Foram buscar dois laterais direitos nenhum deles joga, o que é que isso tem a ver com a formação?
    Pagaram 7 ou 8 milhões por um médio centro que consegue ser o pior deles todos, o que é que isso tem a ver com a formação?
    Ou as contratações foram feitas com maua critérios e más prioridades ou o treinador não sabe potencializar os recursos humanos que tem, ou ambas...
    De qualquer modo não estou a ver como é que a formação seja o problema disto tudo.
    Cada macaco no seu galho, a formação tem o seu papel, que, adicionadas boas e relevantes contratações faz com que se possa constituir um plantel para ganhar o campeonato nacional e ser minimamente exigível para as competições europeias.

    Rui Vitória, rua.
    Jorge Jesus, nem pintado de ouro.


    Pedro

    ResponderEliminar
  10. Silvestre3/1/19 15:08

    Comentário muito bonito a "insultar" e "menosprezar" quem tem ideias diferentes...Mas e soluções?
    Não vi uma a ser apresentada....Apenas um manancial de alguns factos que palpitam na cabeça do escriba.
    Eu sou dos que acredita que um treinador....com garra com ganas, fizesse no SLB o que o SC está a fazer no porto. Um clube em desenvestimento que ganha internamente e faz boa figura na Europa.Ou é mentira? Ou mesmo em desenvestimento o SLB não tem um orçamento superior em 20x ou mais a todos os clubes do 1 escalão tirando FCP E SCP? É ou não é possível fazer melhor internamente? É basta ter um treinador....coisa que não temos desde que o Judas saiu...Com a matéria prima que temos, teríamos obrigação de ganhar todos os jogos extra grandes...e o resto são só palpitações de um escriba com laivos de grandeza e desrespeito. Temos que começar por algum lado e o primeiro passo é arranjar um treinador que saiba ao que vem, com pelo na benta para meter as prima donas a jogar.... A direcção é um assunto a resolver nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 15:43

      "A direcção é um assunto a resolver nas próximas eleições." - a que proposito? Se ate para o governo pode haver moções de censura...!

      Democracia nao e so depositar o voto no fim de cada mandato para eleger uma nova direccao (neste caso)!!! E também escrutinar e avaliar a performance dos orgaos eleitos. E aqui nao me refiro so a direccao mas tambem a MAG e CF (que tem andado bem desaparecidos).

      JR

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/1/19 16:19

      Coitadinhos dos insultados e menosprezados! Isto até dá dó! O conjunto de indivíduos que se arroga de se candidatar e tomar posse da direcção do clube, é que tem que arranja as soluções, ou não será? Agora passarem á estratégia da lamentação, perante os factos,(e resultados conseguidos), quando faltam argumentos para contrapor, é que de forma alguma! O outro também disse que era bom chefe de familía!

      Eliminar
    3. A Estrutura está refém e podre,
      Contamina tudo...

      Eliminar
    4. O Silvestre o que fez esta direção para mudar os estatutos??? Lembraste??? O preciso fazer um desenho??? Eles na altura também cagaram para o clube certo???

      Eliminar
  11. Silvestre3/1/19 15:13

    https://twitter.com/twitter/statuses/1080624274950508544

    E falar disto não? Já se pode marcar a tal assembleia...Ou a cena do unidos é só para calar os sócios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas não é verdade o que LFV diz nesse video? haha.

      Eliminar
    2. O ódio ao homem é tal que até num vídeo em que ele está a mandar vir com o auto golo há quem lhe dê na cabeça.

      Há gente muito doente mesmo.

      Eliminar
    3. O doente es tu o Almeida

      Eliminar
  12. Reinaldo3/1/19 15:13


    RedMoon

    O Benfica precisa é de reforços de categoria.

    Não é com jogadores medianos que vamos lá. Já estou farto do André Almeida.

    Precisamos de um verdadeiro ponta-de-lança que além de marcar golos tenha cabedal para suportar o embate com os centrais adversários.

    Ontem o Vlachodimos evitou uns 3 ou 4 golos do Portimonense.

    Não culpem o Rui Vitória pelas cagadas dos centrais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tem culpa nos 2 golos sofridos, primeiro não fala com o Ruben Dias, falta de comunicação, no segundo estava à espera do autocarro, quando começou a correr para o apanhar já era tarde

      Eliminar
    2. És deste país? Tens visto os jogos do Benfica? Os jogadores nao sabem o que fazer em campo, nao se sabem posicionar, nao sabem o que fazer e vens-me dizer que a culpa é dos centrais?
      Vais-me dizer que os centrais tambem tem culpa de ontem o relatador da tsf aos 30m ter perguntado onde andava pizzi que ainda nao tinha tocado na bola?o pizzi é isto á 2 anos seguidos e joga sempre!

      Jogadores de qualidade? Pra que?
      Tens um avançado que tem uma media de 25/30 golos e nao joga por causa dos meninos do presidente, tou a falar do ferreyra! O pizzi e o jonas fizeram-lhe a cama!

      Tens o castillo que o unico jogo que fez a titular jogou bem contra o fenerbache e depois aleijousse e agora nem cheira! O tronco do seferovic é melhor que estes dois lol!

      Tens o corchia que joga de 2 em 2 meses pras taças, enquanto andre almeida anda a enterrar jogo após jogo! É internacional francês, fez 22 jogos no sevilha a titular ate se lesionar! Se nao tiver continuidade é obvio que nao rende!

      Tens o conti que tambm joga pras taças e as vezes ou quando nao á mais nenhum,nao pode render pois nao tem continuidade!
      O lema fez um jogo, contra o porto, sem ter nenhum minuto nas pernas fez um jogão e depois disso nunca mais jogou!

      Mas o caso mais gritante que se passa no clube e que esta a ser empurrado é o samaris! Um jogador com uma grande entrega, aprendeu a ser Benfiquista, deixa tudo em campo! Rui vitoria nao gosta dele, nunca gostou e por isso quando nao á fejsa joga o tronco do alfa semedo!

      Rui Vitoria é fraco! Mas nao é só ele que tem que sair! Vieira e a sua escumalha de portistas e sportinguistas que ele instalou no clube tambem tem que ir embora!

      Eliminar
    3. Filipe Monteiro, eu não suporto o Rui Vitória mas culpar RV nos auto golos é de bradar aos ceus!

      Eliminar
    4. Primeira coisa a fazer-se eleiçoes antecipadas, pode ser penoso nesta altura, mas mais penoso é as coisas continuarem da forma que se arrasta há 2/3 anos

      Outra coisa não se se pode fazer ou não , era uma solução similar à do Sporting, mas qualquer que seja a solução o mais importante é tirar a cadeira do poder a quem lá está.

      Candidatos, por agora vislumbra-se um RGS, do qual não aprecio a forma e o conteudo, mas acredito que com o actual sujeito que está lá fora, apareceram outras pessoas, podemos ficar descansados quanto a isso, o Humberto Coelho, sempre foi falado ao longo do tempo, foi o melhor capitão que vi no Benfica desde que vejo o Benfica, alem de que jogou, treinou e tem experiencia de dirigente ainda que na federação, apesar de não apreciar vê-lo colocado a tanto murcão

      Treinador obrigado RV e embora enquanto não se faz tarde, JJ não obrigado, há muito melhor por esse mundo fora, Paulo Fonseca não obrigado, Leonardo Jardim não obrigado, gosto do Marco Silva mas não se está a sair eu gosto da filosofia dos holandeses, por norma apostam em jovens, colocam as equipas a jogar bem, nomes, por exemplo Van Gaal, Frank De Boer, o tipo do Hoffenheim, mas este deve ser dificil, Mancini, ocupado, Rui Faria, pode ser um tiro no escuro, Mourinhos não há muitos, ou um novo tipo Eriksson ou alguem com tarimba


      e Redmoon deixa lá o puto Svilar em paz, tirando o jogo com o Man. United ainda não perdeste um jogo por culpa dele, de todos os que ele fez, continuo a dizer não é inferior ao grego em nada e nos cruzamentos e a sair da baliza é bem melhor

      Eliminar
    5. Ajax 95 e Barcelona de Guardiola, Milão de 2007 foi campeão com 8 italianos, alguns da formação e 3 estrangeiros, Porto de Mourinho, foram campeões europeus com prata da casa, formação ou pais

      Eliminar
  13. Anónimo3/1/19 15:21

    Esta direccao ja esta esgotada. Não e necessariamente so o presidente em si mas o facto de toda a direccao ser agora constituída por yes-men que foram sendo convertidos ao Vieirismo (e.g., Moniz, etc.). Neste momento nao ha qualquer tipo de oposição de opiniões, etc. - fazem tudo o que o iluminado mandar (como ainda recentemente se pode verificar). E sem oposição de ideas, mais valia eleger um ditador do que um presidente de direccao.

    O Vieira nao se pode queixar - na ansia de se manter no poder e fazer as negociatas que todos suspeitamos (mais ou menos) provocou isto. Sempre que algum contestatario que nao pudesse controlar e/ou tivesse alguma popularidade apareceu, promoveu logo a sua inclusão no "inner circle" para nao dar mais "chatices".

    Agora, nao vale a pena convocar uma assembleia geral destitutiva enquanto os estatutos permitirem os votas das casas tal como estão, i.e., sem escrutínio nenhum sobre o sentido de vote representar a vontade da casa (i.e., da maioria dos seus associados) ou apenas do presidente da casa.

    Primeiro, alterar esta situacao do mais grosseiro caciquismo. Depois sim, destituir esta direccao se for essa a vontade da maioria dos sócios (e a minha vontade mas por enquanto ainda respeito a democracia, desde que escrutinada e transparente).

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moniz, que discordou publicamente de Vieira um Yes Man? Hmmmmm, tens de rever os teus conceitos.

      Eliminar
  14. Águia Preocupada3/1/19 15:24

    Lamentàvelmente, chegámos a um ponto de não retorno! E não vale a pena continuarem a escrever textos bonitos, elaborados, desnudados de toda a trampa em que o nosso clube se transformou...
    Quem teria que ser informado já foi e quem quis abrir os olhos e ver já teve essa oportunidade.
    Chegou a hora de agir e mostrar àquela escumalha que isto não é só fogacho e que têm que nos levar a sério.
    E para se concretizar algo que dê uma volta ao nosso clube, proponho:

    1 - Nomear 6 a 10 sócios com disponibilidade de tempo para recolher assinaturas

    1 - Alugar um local no Colombo, onde num dia de jogo, se recolham assinaturas. Ao assinar, cada sócio contribuiria com 1,00€ para o aluguer e para a polícia. Condição essencial, haver protecção policial

    2 - Em simultâneo, convidar as Casas do Benfica a recolher assinaturas dos sócios para que o número seja elevado.

    3 - Apresentar a lista ao Presidente da Mesa de Assembleia para marcação de uma Assembleia Extraordinária com o fim de se discutir o momento actual do clube. (Não sei se, à semelhança com os nossos vizinhos, será exigido qualquer pagamento. Se for, deverá cada sócio subscritor pagar não 1 mas o que se achar necessário!

    Ou fazemos isto, ou cale-mo-nos e não barafustemos. Estes textos já não nos levam a lado nenhum. São uma canseira, um desgaste, uma perda de força e de energia!
    Estou ao dispôr para iniciar estas iniciativas - passe a repetição. Alguém quer partilhar comigo?
    Assim, eu não consigo continuar. Prefiro desistir a continuar a assistir ao desmembramento do meu amado clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ver o mundo ao contrário. Não podes alugar nada no Colombo lol.

      Muito menos requisitar serviço policial para uma coisa dessas.

      Digo-te eu, que tenho uma empresa que organiza eventos.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho3/1/19 16:29

      Peço perdão, mas permita-me que lhe chame a atenção para o facto de que caso estes textos não fossem publicados, você não poderia expressar a sua opinião como o fez agora, e LFV, ficaria muito menos pressionado! Será que quis dizer que estes textos já não são suficientes? Se for assim,estamos de acordo, pois temos que passar à acção, agora se é para deixar de publicar textos, isso seria o fim do blog, e isso de forma alguma seria bom!

      Eliminar
    3. Mas oh manuel almeida a minha unica esperança é que tu sejas lagarto ou tripeiro que nao acredito que haja Benfiquistas tao otarios como tu.so escreves merda,mas estas sempre a criticar os que nao pensam como tu.mas é em todos os posts.ou tas reformado ou nao tens vida,tantas sao as vezes em que aqui comentas.tem mas e calma contigo,que a vida nao é so net,e depois qualquer dia vais na rua,tropeças em alguma coisa e depois para te levantares vai ser complicado.larga a net e vai mas é a bola e as assembleias gerais que ai sim se discute o clube.

      Eliminar
    4. Águia;
      Quanto ao teu nr. 2 bem podes esperar sentado...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada3/1/19 18:57

      Alerta Vermelho!
      Deves andar aqui há pouquinho tempo. Ainda andava tudo cego com o "melhor presidente" de sempre e já eu aqui andava a desancar nele a na escumalha que o bajula! Sim, porque os textos, as palavras são de oiro e quando bem ditas e na hora exacta, valem muitissimo. E por falar recebi muitos insultos e ameaças - chegaram a ameaçar-me de me fazerem uma espera junto da minha casa e meterem-me um processo em tribunal - ...
      O que eu acho é que já não é suficiente, já não bastam estes textos repetitivos pois já todos sabem o que temos lá em casa!
      Andam por aqui muitos desses que me acusaram, mas nenhum é capaz de dar o braço a torcer... Muito machões!
      Sabes, a minha luta anti gentalha escroque que assaltou o meu clube, data de 2009, entendes?!

      Eliminar
  15. Olha o Man-united desde que o MOU saiu...

    ResponderEliminar
  16. RedMoon em cheio! Subescrevo o que disses-te, rui vitoria é o menos culpado nisto tudo, toda a gente vê que ele nao passa daquilo e que é muito limitado, mas se ele ainda la esta é porque alguem o mantem lá( alguem ou uma luz)! O Benfica precisa de sangue novo, a começar pela direçao, que nao quer saber em ganhar titulos mas sim em vender vender e lucrar! O Benfica hoje infelizmente nao é um clube de futebol mas sim uma empresa!

    Mas tirar o vieira do Benfica nao será mesmo nada fácil!

    O Cosme Damião deve andar as voltas no caixao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 16:31

      O Cosme Damião anda às voltas é com os comentários que se fazem aqui. O homem deixou bem claro como queria o clube.

      Eliminar
    2. De certeza que não foi merda que esta agora certo???

      Eliminar
  17. João S.3/1/19 15:27

    A curto prazo (dias) precisamos de mudar de treinador.

    A medio prazo (meses) precisamos de mudar de direcção.

    Mas, para já, é urgente mudar de treinador e toda esta discussão binária que também aqui se fomenta de: quero Jesus Vs não quero Jesus só está a prejudicar e a adiar o processo de mudança.

    O cenário é tão mau e há tantos treinadores bons no mercado que uma mudança, por si só, bastava para melhorar.

    Deixem-se do JJ. Vamos concentrar forças para forçar a saída deste incompetente e agarrado ao lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 15:48

      Isto tem que ser visto como "custo afundado": esta época, tal como se previa, ja foi.

      A partir daqui, a direccao tem que sair (se for essa a vontade da maioria dos socios) o mais rápido possível para que a próxima possa então encontrar um novo treinador.

      Nestas condições, nao acredito que algum treinador de jeito queira treinar o Benfica. E para soluções interinas, basta os que ja la estão (e.g., Lage).

      E ver o que aconteceu com interino Peseiro.

      JR

      Eliminar
    2. João S.3/1/19 15:55

      Então que venha já o Lage que não fará pior. Não acredito que, por exemplo, um Rui Faria ou Victor Pereira não queiram vir já. Mesmo que o Rui Faria seja uma incógnita, o VP é um excelente treinador, muito melhor que este que temos agora e que o Peseiro.

      Eliminar
    3. "Deixem-se de JJ vamos concentrar forças para forçar a saída deste incompetente". É isso. Mandar embora um funcionário sem ter ninguém melhor para o lugar.

      Gestão brilhante! Começar a fazer a casa pelo telhado.

      Só artistas aqui.

      Mandar embora Rui Vitoria SIM mas com soluções claro.

      Eliminar
    4. ó Artista, eu dei não uma mas duas soluções. Mas se queres mais também dou. Agora achas que não há melhor que o RV? Isto é que é de artista.

      Eliminar
  18. É isso RedMoon. Vieira é simplesmente um incompetente e, como todos os incompetentes, acha-se o maior. E quero pensar assim, não quero pensar, como muitos dizem, que se trata de sabotagem. Questiono mesmo se a saúde mental da personagem estará no seu melhor. Assistir a este futebol triste, anárquico, sem chama e não fazer nada não é de alguém com a cabeça no seu lugar.
    Vitória e esta passividade deprimida são apenas o rosto desta incompetência.
    Simplesmente despedir Vitória não vai resolver nada. A menos que venha para o seu lugar alguém com tomates, coisa que Vieira não quer. Estamos no fundo e não vejo como sair dele.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/1/19 15:31

    Para mim o Vieira tem o rabo preso, por isso não despede o Vitória e por isso teve uma luz durante a noite...

    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, o rui gravou uma conversa qualquer. É mesmo isso.

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/19 16:53

      Sim, era mesmo com o Rui Vitória que ele estaria entalado! WTF! Até porque não é do interesse de outras entidades que ele continue no benfica! Nem é do interesse de quem porventura terá muitos emails do Vieira! enfim, usa a cabeça para pensar, mete um pouco de lógica nas coisas! Achas que faz algum sentido estar tudo acordado para a saida e em cinco horas mudar de ideias? enfim..

      PM

      Eliminar
    3. O Almeida tu deves ser o que serve os croquetes lá no estádio certo??

      Eliminar
  20. Anónimo3/1/19 15:39

    "Rúben Dias novamente comido, hã" LFV

    Os benfiquistas é que andam a ser comidos em casamentos e comissões!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/1/19 15:44

    O mais incrível é este silêncio ensurdecedor!
    Num clube com gente com tomates, ou RV pedia para sair ou era corrido a pontapé por estar a ultrajar o Benfica.
    Vieira deu-lhe reforços, crl, por isso não há desculpa para ontem não termos a jogar o possante Lema, um génio como Krovi, um guerreiro como Nicolas ou um matador como Facundo.
    RV tem que sair já e no dia a seguir entrar Mou ou JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/19 16:00

      Os benfiquistas são uns mansos e...masoquistas !!
      Aqui, no Porto e no FC Porto, já tinha havido manifs à porta da câmara municipal, apertões e muita tinta nas paredes!!
      Mansos, muito mansos...é só conversa da treta em blogs e afins...

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/19 16:32

      Sim? E quantos manifs houve à porta da câmara municipal, apertões e muita tinta nas paredes quando Benfica foi tetra?!!

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/19 16:56

      Isto não se trata de queixar quando se perde, só porque se perde. Mas sim pela forma como se joga, e, por consequência, se perde.

      O FCP desse tempo estava em clara má forma, desportiva e financeira, não se podia exigir muito mais, os adeptos sabiam disso. Mas o que dizer deste SLB que se gaba constantemente de estar cheio de pasta, contas equilibradas, futuro garantido, e não consegue sequer montar uma equipa decente...?

      Eliminar
    4. Anónimo3/1/19 18:47

      O problema não está nos jogadores...

      Eliminar
  22. JOSE VIEIRA3/1/19 15:44

    Uma boa reflexão do RedMoon.
    O primeiro passo é a identificação do problema. Os benfiquistas, ou uma larga parte deles, perceber que LFV nada mais tem a dar ao Benfica e deve sair. Ficar só compromete o nosso futuro, como comprometeu o presente.
    O segundo passo reside no aparecimento de gente capaz de candidatar-se e competente para levar o nosso Clube ao sucesso desportivo, visto como a única prioridade.
    O terceiro passo será o de eleger no momento próprio uma nova gente, que traga a esperança de um Benfica competitivo em Portugal e na Europa, que morreu, pelo menos para mim, há muito tempo.
    Não creio que haja condições para eleições antecipadas, mas há que estar atento ao evoluir das coisas, que se degradam a olhos vistos de ano para ano. Posso estar enganado, mas esta época o campeonato ardeu.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/1/19 15:53

    Não basta mudar de treinador. É preciso mudar o paradigma e voltar a conceder ao treinador (o que vier ou ao actual) plenos poderes para gerir o futebol profissional do SLB.
    E aqui, tenho sérias dúvidas, porque o filet mignon de um clube de futebol, o que gera dinheiro e comissões, não pode sair da esfera de acção do presidente e de um ou outro acólito da sua simpatia.
    Por isso, desiludam-se todos e todas aqueles/as que acharem que saindo o Rui Vitória e contratando um outro qualquer as coisas mudam como do dia para a noite.
    Pode haver sim um choque inicial, resultante da novidade que traz sempre um novo treinador.
    Mas passados 6 meses, voltamos à lenga lenga do costume.

    O modelo de organização em que assenta o Benfica, é puramente presidencial ou presidencialista e aqui sim, reside o maior cancro do Benfica.

    ResponderEliminar
  24. Isto vai lá com a mudança de treinador? Agora, com 7 pontos de atraso, não. Claramente não. A crise é estruturalmente e conjunturalme profunda. Ontem, por exemplo, à entrada para a segunda parte, quando já estávamos em desvantagem no marcador, Sálvio, Seferovic e o adjunto de Vitória estavam numa amena cavaqueira rindo-se não sei do quê! Vieira, enquanto o Benfica perdia e jogava miseravelmente entretinha-se ao telemóvel como aquilo não fosse nada com ele. Completamente indiferente ao sofrimento dos adeptos.
    Este é o Benfica atual.
    Tenho muitas dúvidas que haja um bom treinador que queira meter-se na chafurdice onde se encontra o atual Benfica. Já o disse antes: os jogadores jogam quando lhes apetece, o treinador não tem mão nos jogadores, para além da sua inaptidão para a profissão. Quanto à direção já não tenho vocabulário para a descrever. O Benfica voltou à travessia do deserto. UM NOVO PRESIDENTE É UMA URGÊNCIA. JÁ PARA ESTE ANO.
    Entretanto os rivais vão-se rindo às gargalhadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando já anda a circular pela net um vídeo de LFV a reagir a um dos auto golos. E não é positivo. Inventar outra coisa qualquer que seja como o que fizeste, é desonesto.

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/19 16:33

      A reação é natural depois de um erro de palmatória. Queriam o quê? Que aplaudisse?

      Eliminar
    3. Concordo em absoluto e tambem com o diagnostico do post do Redmoon. O diagnostico parece cada vez mais claro para um numero crescente de Benfiquistas.Para LFV o SLB deixou ha muito de ser um fim para passar a ser um meio. LFV e neste momento o maior problema do SLB, o maior entrave para uma nova fase, moderna e competitiva .
      A sensacao de impotencia que e expressa em muitos comentarios no NGB e tambem o que sinto. Mas esta impotencia e acomodacao sao tambem o maior trunfo de LFV para se manter no poder.
      Ha que transformar esta acomodacao em accoes concretas mesmo que dolorosas. Cartazes no estadio com mensagens para LFV, lencos brancos durante grande parte do tempo dos jogos, manifestacoes junto ao estadio e no Seixal, mobilizacao de Benfiquistas "notaveis" e bem posicionados para fazerem intervencoes na comunicacao social, boicote e ausencia aos jogos, recolha de assinaturas para convocar assembleia e decidir sobre marcacao de eleicoes antecipadas.
      Os regimes ditatoriais comecam muitas vezes a cair por dentro -- ha que fazer sentir a quem rodeia LFV que os Benfiquistas nao se conformam com o actual estado de coisas e querem, exigem mudancas.Se nao nos quiserem ouvir tornar-se-ao cumplices.
      Nao podemos permitir que um labrego, inculto,arrogante pato bravo cheio de si proprio, que provavelmente nem sequer e benfiquista, continue a liquidar a alma e valores do SLB.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho3/1/19 16:41

      " Vieira enquanto o BENFICA perdia e jogava miseravelmente entretinha-se ao telemóvel como se aquilo não fosse nada com ele."

      Pois é caro amigo, Vieira não gosta de futebol, e para ele é um frete ter que estar no camarote enquanto o jogo dura! Tem é que ir, para não parecer mal! Se não gosta de futebol, também não entende, como não entende, não percebeu o caminho que o estava a levar ao sucesso, (foi obra do acaso), e como não entendeu o caminho que o estava a levar ao sucesso, saiu dele, e entrou no caminho que o leva ao descalabro, sem entender também.
      Vieira merece o que lhe está a acontecer? Sem dúvida nenhuma que sim! O BENFICA, é que não merece, por culpa e estupidez dele, e da corja que lhe lambe as botas!

      Eliminar
  25. Anónimo3/1/19 15:57

    Acho que o Benfica já caiu naquilo que é muito perigoso : o messianismo ou sebastianismno, que é precisamente o cancro que afecta o Sporting há já 2 ou mais décadas.
    Pensar que o Jesus é o salvador da "pátria", ou o Manel ou o Jaquim ou seja lá quem for, muitas vezes é o prenúncio do fim.

    Já deu para entender que é Jesus quem "explica" a Vieira o que é o futebol e como é que se deve jogar com os jogadores que há.
    As interferências do Jesus no Benfica são mais que muitas e até lhe deve dar especial gozo assistir - e participar - na derrocada do Benfica.

    ResponderEliminar
  26. 16:14 e ainda não foi despedido.

    ResponderEliminar
  27. Helder Silva3/1/19 16:15

    Agora só um milagre.
    Com este calendário, sem tempo para treinar, os niveis de confiança baixos,
    mesmo que se reforce a equipa, não estou a ver que possa haver retoma. Vamos rezar para que esta tendencia negativa passe

    ResponderEliminar
  28. Vermelho Vivo.3/1/19 16:16

    Caros benfiquistas
    Claro que a mudança de treinador não resolve o essencial, pode até ser boa mas simultaneamente perigosa por criar a ilusão de que se abre um novo ciclo.
    O novo ciclo que ambicionamos só acontecerá com outra direcção. Por isso, neste momento, estar a malhar no bombo Vitória serve a LVF para tentar passar entre os pingos da chuva. Lembrem-se disso. Lenços brancos?
    Sim, sobretudo para Vieira!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/1/19 16:18

    Mudar o treinador não resolve tudo, mas se resolver a parte da bola já é bom! Mude-se rapidamente porque o vitória já não consegue mais.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/1/19 16:48

    Enquanto o Jorge Mendes tiver no Dubai com o Cristiano, o Vieira não decide nada.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo3/1/19 16:50

    Como nos estamos a aproximar do Dia de Reis, pode ser que o Vieira veja a Luz que os guiou!!!
    Rui Vitória não chega ao Dia de Reis!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo3/1/19 16:57

    Ou o Rui Vitória sai hoje ou só depois do Rio Ave!!!

    06.01.2019 | SL Benfica x Rio Ave
    12.01.2019 | Santa Clara x SL Benfica
    15.01.2019 | Vitória Guimarães x SL Benfica (Taça de Portugal)
    19.01.2019 | Vitória Guimarães x SL Benfica
    22.01.2019 | FC Porto x SL Benfica (Taça da Liga)
    30.01.2019 | SL Benfica x Boavista

    ResponderEliminar
  33. Rui Benfiquista3/1/19 17:00

    Sao 17h e o RV ainda nao foi despedido??

    ResponderEliminar
  34. Anónimo3/1/19 17:03

    É muito simples, independentemente do desnorte existente na direcção do Benfica, este plantel e equipa técnica tinham obrigação de ganhar ao Belenenses, Moreirense e Portimonense! Tivemos 3 derrotas com equipas de escudo e meio.


    Rui Vitória não é um treinador de alta competição! Ponto final.

    Ontem o desgraçado estava literalmente a gozar com os benfiquistas! Tem que sair! Se seguirmos a lógica de colectivizar responsabilidades, o Rui Vitória nunca mais sai e ficará sempre agarradinho ao tacho, mesmo que o clube esteja a cair de podre.

    Manter gajos que só querem folgas, pouco trabalho e que se contentam com a mediocridade, destruindo o ADN de um clube grande no processo, é simplesmente crime.

    Rui Vitória acha que o Benfica é como o Fátima ou Guimarães, ele pensa que o futebol apresentado, juntamente com os resultados são compatíveis com a dimensão do clube.

    O homem está a sportinguizar o Benfica, ou seja, perder passa a ser normal. Ele está a normalizar as derrotas no Benfica a um ritmo alucinante. No fundo, está apenas a domesticar a massa adepta do Benfica, relativizando tudo e mais alguma coisa, juntamente com a típica resignação e conformismo com os desaires que metem nojo. (ex: "a vida é mesmo assim"; "temos que conviver com o insucesso";"sou um bom chefe de família"; etc).

    Rui Vitória é o arquétipo de um fantoche que não se importa de corromper tudo em seu redor só para manter o tacho.

    O homem é um traste, não tem um pingo de vergonha, orgulho e sobretudo dignidade.

    Fica o gajo até cair tudo de podre... se calhar é melhor...

    Pobre Benfica, voltamos aos anos 90...! Vamos ter uma travessia no deserto bem longa.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo3/1/19 17:13

    Alguém que vá a casa do Vieira, e lhe dê com os máximos... de um camião!!!!!

    Falta-lhe luz...

    “Ruben Dias foi comido outra vez...”
    Comido devia ser ele... tristeza de pseudo-líderes que temos a bordo deste barco a naufragar!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3/1/19 17:14

    17:15 e ainda não mudamos de treinador.....Aaaaarrrrr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva3/1/19 17:30

      Espera sentado. Era o treinador e o presidente

      Eliminar
    2. O ITALIANO CONTI PARA ONTEM

      Eliminar
  37. Anónimo3/1/19 17:27

    MUDAR de treinador não resolve tudo mas no que toca ao core business do Benfica fará toda a diferença se o treinador substituto for bem escolhido! Neste momento o Benfica está nos cuidados intensivos o futebol do Benfica é a alma do clube e temos de a salvar! E isso passa pela substituição imediata do cepo RV e pela contratação de um novo treinador(nem quero entrar por nomes)TEM É DE SER UM TREINADOR Á BENFICA (o cepo do RV nunca o foi nem nunca será ) se não gostam do JJ pessoalmente acho que seria a melhor opção neste momento(neste momento)mas percebo quem não gosta(por razões óbvias) seria um factor de divisionismo mas há vários outros excelentes treinadores disponíveis sim disponíveis neste momento! Quanto às questões de fundo só se tratam com eleições continuo favorável a que elas tenham lugar na data marca para o próximo ato eleitoral é aí que Nos Socios devemos votar em Consciência Mas se o Benfica se continuar a afundar por via desta inacção do Presidente LFV e Restante Direcção então Nos Sócios devemos tomar medidas para evitar o descalabro(ainda maior isto já é esta mau muito mau mesmo). A Continuação do RV dos piores treinadores que vim passar pelo Benfica é um ato de gestão danosa e quando numa Grande empresa há contínuos atos de gestão danosa por parte dum indivíduo ou grupo de indivíduos esses indivíduos terao de ser substituídos Imediatamente nem esse indivíduo ou grupo de indivíduos seja composto pelo Presidente o CEO Ou a Maioria senão toda a Direção não o desejo (porque nunca seria bom para o Benfica eleições antecipadas o cenário de eleições antecipadas seria extremamente prejudicial para o Benfica ) mas se isto continuar assim não é restará outra opção aos Socios

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  38. Diz o aldrabão do bigode: "ruben dias outra vez comido"

    As falácias da formação vão ficando a nú...

    ResponderEliminar
  39. Anónimo3/1/19 17:31

    Já foi.
    FINALMENTE.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo3/1/19 17:33

    RUI VITÓRIA JÁ ERA!!!!!

    ESTAVA A VER QUE NÃO ERA HOJE.
    OBRIGADO AL-NASSR

    ResponderEliminar
  41. Onde está isso...do AL NASSAR?

    ResponderEliminar
  42. Redmoon, General, continua a lutar desde Beresford. Calma que isto vai ao sítio com a mudança do treinador.

    ResponderEliminar
  43. Redmoon o escriba mais entendido de futebol deste blog, aliás eu arrisco-me a dizer o único.
    Mas se palavras sábias bastassem......

    ResponderEliminar
  44. Anónimo3/1/19 20:31

    De facto nao se entende a preparaçao desta epoca, senao vejamos:
    - apos a lesao do Tyronne, fomos buscar o Corchia emprestado para ficar encostado. Se nao era para entrar de caras no 11 como lateral direito, era preferivel ficar com a Alex Pinto da B... pelo menos ganhava experiencia junto do plantel principal e poupava-se o custo do emprestimo e o salario do Corchia (que nao deve ser nada baixo)
    - Foram buscar 2 centrais á Argentina para não contar. O Ruben Dias e o Jardel sao sempre titulares, quer estejam em forma ou nao. Provavelmente serao os 2 melhores centrais do plantel mas tb não é dada a oportunidade dos Argentinos jogarem regularmente para mostrar se são ou não mais valias,
    -Para o meio campo temos o Krovi recuperado e gastou-se quase 9M no Gabriel para ficar encostadao. Um jogador que custa 9M nao pode ficar de fora dos titulares a não ser que de facto não tenha valor... mas se é assim, porque o foram buscar? Não se entende que com jogadores no meio campo como Fejsa, Gedson, Gabriel, Krovinovic e Zivkovic, insiste-se em Pizzi que faz 1 jogo bom em cada 10 e apenas sabe jogar sem pressão.
    - Na frente a situação é mais caricata ainda: vai se buscar o Ferreyra a custo zero (sem contar comissoes) mas pago a peso de ouro, investe-se 7M num Castillho e quem joga? o Seferovic... um jago que até corre e luta mas claramente já provou que não é jogador para o Benfica... Sobra o velhote Jonas ( so pensar que escorraçamos o Gimenez e o Mitroglou...)
    Quanto a Rui Vitoria, não ha fio de jogo, não ha pressão, não ha combatividade, não se mexem, mão se criam linhas de passe, não há uma jogada estudada, não ha um golo de bola parada, nada , nada...não sei o que treinam durante a semana. Qualquer equipa minimamente organizada dá "baile" a este Benfica.

    Saudaçoes Benfiquistas

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  45. mas então o mestre da porcalhota não tinha corrigido o erro de aproveitar a formação, pelos vistos é só quando interessa.

    não percebo porque é que para ter de impor a sua posição o treinador tem de ser arrogante, tem é de ser bom e ter força a arrogância é dispensável.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking