O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Está por horas: O perfil há muito estava traçado!

. 27 comentários
Dou-me por satisfeito de não conhecer Luis Filipe Vieira e, pior, não ser seu amigo... pois parece que ser português e ser amigo do Presidente é o principal requisito para ser treinador do SLBenfica. O resto logo se resolve...

É isto que tem explicado a sucessão de treinadores como Jesualdo, Fernando Santos, Jesus, Rui Vitória... o que têm em comum? Todos têm uma relação com Luis Filipe Vieira que lhe permite que atuem ao sabor dos interesses económicos do SLBenfica, para que possamos continuar a pagar casamentos a filhas de administradores.

Ir buscar um treinador como Koeman e ele depois por a jogar os jogadores em função de objetivos desportivos e só depois os económicos... ia ser um problema. É que depois arriscavamos a chegar outra vez longe na Champions e a não vender os jogadores que o Mendes quer, para onde quer, pelo preço que os seus esquemas precisam.

Dito isto, já sabemos que o futuro treinador do SLBenfica terá de ser português porque é a lingua que fala o presidente e este não aceita delegar essa relaçao em ninguem para poder controlar as transferencias.

Entre os portugueses, também já sabemos que nomes que se estão nas tintas para jogos que ponham em causa o seu trabalho, não vão aceitar - Rui Faria, José Mourinho, etc!

Sobram dois tipos de treinadores: os que entram no jogo e ganham dinheiro com isso (já cá tivemos um seis anos) e os pobre coitados que olham para o SLBenfica como a única chance de treinar um clube de dimensão e ter bons ordenados sem ter que ir para a China, Arábia etc.

Dito isto, e porque os interesses do SLBenfica estão em segundo lugar, o futuro treinador do SLBenfica estará repartido entre três nomes por aquilo que acho ser a ordem de probabilidade:

- Jorge Jesus (só não vem se nos proximos dias os adeptos reagirem mal às noticias que darão nomes como Luisao ou Aimar entre os adjuntos para ver se entusiasma)

- Vitor Pereira (que será testado na imprensa como "ganhador" e agressivo)

- Luis Castro (que será a preferência da estrutura dos casamentos, porque aparentemente é um gajo sério e tem feito bons trabalhos por onde passa - ignoram eles, porque se estão nas tintas para o SLBenfica - que o homem é um devoto de Pinto da Costa e um ferrenho portista).

Seja qual for o nome escolhido, a mim o que me preocupa é no que o SLBenfica comprovadamente se está a tornar: Um clube onde o que interessa é o controlo magnânimo do Presidente e não os interesses desportivos.

Vender jogadores passou de ser uma forma de manter as contas equilibradas, para ser o objeto de negócio da SAD - desenganem-se os que pensam serem os titulos desportivos.

Como se pode ver pelos prémios da Administraçao da SAD, um ano em que se vendam jogadores acima de vários milhões, é um ano positivo... ainda que não tenhamos sido campeões. Se o formos e vendermos poucos jogadores, o ano fica com uma perspectiva mediana.

No meio disto tudo, Luis Filipe Vieira demonstra agora uma postura digna do que conhecemos do seu amigo de vários anos: Ricardo Salgado... e o pior é que temos sabemos o resultados desse tipo de lideranças. Os seus amigos Ricardo Salgado (BES) e Oliveira e Costa (BPN) com posturas semelhantes levaram as respetivas empresas / bancos ao caminho que conhecemos.

Acho, por isso, absolutamente inacreditável que alguém que dentro de ano e meio vai a eleições ainda não esteja preocupado. Eu estaria...

Olho para dentro de casa e vejo casos como o de Paulo Gonçalves que só a muito custo saiu da estrutura do SLBenfica, vejo Tiago Pinto que nunca acrescentou nada ao SLBenfica e, acima de tudo, nunca provou qualquer competência para substituir um profissional fantástico como Lourenço Coelho, vejo ainda Domingos Soares Oliveira que, não obstante das competências profissionais que demonstrou, foi apanhado numa postura nada profissional que, se fosse detentor de um cargo publico (portanto eleito) não lhe restaria outra opção senão a demissão. Vejo também Rui Costa que aparenta ser pouco mais que uma figura decorativa, na medida em que ninguém lhe conhece qualquer responsabilidade ou liderança seja sobre o que for, tendo ele o pelouro do futebol. E por fim, olhamos para a vergonha pegada que é a comunicação ineficaz e incapaz de prevenir e de agir, mas tão somente reagir.

Pelo caminho um presidente incapaz de atacar os poderes instituídos e um futebol que, com o apoio de Luis Filipe Vieira, voltou aos tempos (se não pior) do Apito Dourado.

O que te prende a eles, Luis?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. "que atuem ao sabor dos interesses económicos do SLBenfica"

    Antes fosse, antes fosse...

    "só não vem se nos proximos dias os adeptos reagirem mal às noticias que darão nomes como Luisao ou Aimar entre os adjuntos para ver se entusiasma"

    Os adeptos mamam tudo o que lhes meterem à frente. vieira diz o que é para ser e a malta papa. Dúvidas?

    "ignoram eles, porque se estão nas tintas para o SLBenfica - que o homem é um devoto de Pinto da Costa e um ferrenho portista"

    E então? jorge gomes não trabalha lá? dso não trabalha lá? Que mal tem ser portista? Não percebo...

    "Os seus amigos Ricardo Salgado (BES) e Oliveira e Costa (BPN) com posturas semelhantes levaram as respetivas empresas / bancos ao caminho que conhecemos."

    E no Benfica nem imaginas o que aí vem depois do funeral do orelhas...

    "Acho, por isso, absolutamente inacreditável que alguém que dentro de ano e meio vai a eleições ainda não esteja preocupado. Eu estaria..."

    vieira preocupado? Com uma teia gigantesca de interesses/propaganda montada? LOL

    "O que te prende a eles, Luis?"

    A máfia nunca deixa cair ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Demissão...Chega deste destruir diário da maior instituição do país. Chega destes pulhas verdes e azuis que minam o BENFICA por dentro. Chega destes "cornos mansos" que não defendem o BENFICA dos ataques diários, da mentira, calúnia...O BENFICA nasceu para ser grande e não para viver na sombra de ninguém. Está na hora dos adeptos, sócios e simpatizantes se unirem a uma só voz e correrem com estes sabotadores do BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. Benfica by GB, tu é que parece que finalmente viste a luz.
    Nem uma vírgula retiro ao texto, tudo narrado de forma bem clara para que todos entendam.
    Só falta colocares este post como comentário no Guachos para ver se eles também conseguem ver a luz.

    ResponderEliminar
  4. BbGB, touché!
    LFV tem outros interesses que já nada têm a ver com os dos adeptos.
    Uma estrutura desportiva séria nunca poderia ter mantido o treinador do 4-5-1 medroso depois de fazer zero pontos na Champions.

    Quanto aos nomes, não sei mas quero que se oficialuze a saída de Rui Vitória o quanto antes. A equipa precisa de uma nova liderança e não deste homem que continua a mandar indiretas para o balneário.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/1/19 19:57

    Grande resumo da realidade do nosso clube. Infelizmente.
    Soluções? Aceitam-se.

    ResponderEliminar
  6. Entretanto ja estamos atras dos lagartos. Que vergonha! Um clube que foi destruido ha 6 meses por um lunatico. E um clube insolvente. Estamos a ficar especialistas em ficar atras de clubes insolventes. O QUE ESTÃO A FAZER AO NOSSO BENFICA???

    ResponderEliminar
  7. JOSE VIEIRA3/1/19 19:58

    Boa análise. E muito mais fica por dizer ...
    Enfim, finalmente as pessoas vão abrindo os olhos.
    Obrigado GB. O nosso Benfica precisa de uma regeneração profunda e a cúpula dirigente tem de cair, a Bem do Clube.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/1/19 19:59

    De acordo mas qual o benfiquista com passado e presente confiável para substituir o pato bravo? Já pensámos seriamente sobre isso?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/1/19 20:10

    Entretanto os lagartos Mansos ganharam e estamos em quarto lugar.
    Quem deu uma ajudinha á queda do Badocha, quando éramos campeões todos os anos, quem foi...?
    Adivilhem... LFV.
    Ainda têm dúvidas das intenções de LFV em afundar o Glorioso?

    Rudolfo

    ResponderEliminar
  10. minh'alma tá parva.
    Qual era a tua solução?
    Lembro que Wenger é um perdedor nato.

    ResponderEliminar
  11. Estamos a ser a chacota nacional no futebol. porque será que a direção não vê isso? O que está a provocar este "deixa andar", por parte de LFV e seus parceiros? E la vamos nós de novo pró 4°lugar...
    Vergonha. Humilhação. Falta de respeito. Tudo o que esta direção e treinador nos têm feito viver e sentir.
    ATÉ QUANDO?

    ResponderEliminar
  12. Aleluia! Vem tarde, e mostra que muitas das críticas aqui feitas à LFV são acertadas. Aviso: Otelo não deixou de ser um grande Comandante, mas havia Iago... O campeão dos campeões da guarnição ... obrigado RV, é até uma qualquer taberna ribatejana l. SLB!

    ResponderEliminar
  13. Manuel Jorge3/1/19 20:23

    GB, que te fizeram?Dizias aqui a quem criticava que esta direcção e restantes percebiam de tudo a rodos, e agora que é fácil bater no ceguinho também pegas na colher de pau?Malandro

    ResponderEliminar
  14. Helder Silva3/1/19 20:28

    Nesta altura do campeonato, venha quem vier, o insucesso é garantido. Perderam-se todos os timings para que houvesse uma transição de sucesso.
    Em relação aos nomes falados não entendo o porquê de se falar no Luis Castro. Confesso que o admiro, mas acho que tem de mostrar mais para dar o salto para um grande. O Vitor Pereira não parece ter perfil para motivar os jogadores e JJ é um treinador sobreavaliado. Para dizer a verdade a melhor opção seria alguem de fora, mas infelizmente não vejo que um treinador competente que queira pactuar com esta politica mercantilista de LFV. Quer-me parecer que vamos enfrentar mais um periodo de hegemonia dos Andrades

    ResponderEliminar
  15. Bom diaaaaa!!!! Bem-vindo ao barco mais uma vez..
    Bom post.

    ResponderEliminar
  16. Estás enganado, o Luís Castro é benfiquista. Mil vezes o Luís Castro que o Vítor Tá, esse sim, Andrade a mil por cento.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo3/1/19 21:05

    Estes gajos que dizem que por o treinador X ser portista já não serve para treinar o Benfica, têm uma mentalidade tacanha que só visto. Eles não são profissionais acima de tudo? Se recebem da entidade que lhes paga vão treinar o clube normalmente.
    O Jesualdo Ferreira e o Fernando Santos que eu saiba são benfiquistas mas isso não impediu o Pinto da Costa de contratá-los e triunfarem no Porto. Nestas coisas admiro a atitude do Porto.

    ResponderEliminar
  18. A LUZ reentrou de novo nos neurónios do GB.

    Bem vindo filho pródigo!!!

    ResponderEliminar
  19. Até que enfim NGB, acordaste tarde mas bem!! Dos melhores textos que escreveste até aqui!

    ResponderEliminar
  20. Pode ser portista o Porto sempre se deu bem com treinadores benfiquistas Mourinho Fernando Santos Jesualdo Ferreira etc à sempre uma primeira vez melhor que Rui Carlos de certeza

    ResponderEliminar
  21. Quem diz o que vai na alma... não é gago.

    Ápenas não vou na ideia de que Luis Catro ou Vitor Pereira perderiam de bom agrado para que ganhasse o seu clube de coração (diz-se que LC não é portista, mas acredito que treinar os pijamas deixa o seu coração dividido e tenha gratidão pelos gajos).

    Acredito que um treinador que pode ser campeão, faça por não ganhar (outros podem fazê-lo mas andarão sempre por equipas tomadas ao calor da noite).

    Aliás tivemos Jorge Jesus (que Alah o tenha feliz muitos anos pelas arábias), todos sabíamos que o seu coração era verde e nem por isso ganhou provas connosco.

    ResponderEliminar
  22. BENFICA BY GB

    Meu caro,

    não sei se entendi bem a questão !...Qual ou por quais, de todos eles, os seus 'amigos' o têm de 'rabinho' preso ?!...para que quando estão na merd@ o bom samaritano lhes estenda a mão...!!!

    ResponderEliminar
  23. enquanto a luz se fundiu por outros lados tu pelos vistos viste a luz.

    grande texto, finalmente já que andavas meio perdido,

    ResponderEliminar
  24. Com isto tudo, não será melhor despedir todos os funcionários do Benfica? Como ninguém serve...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking