O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Primeira notícia de 2019: renovação de Salvio. Boa ou má decisão?

. 58 comentários

A renovação de Eduardo Salvio é a primeira decisão anunciada pelo SL Benfica em 2019.

Será uma boa ou má decisão?

Boa decisão:

- Vendido até o final da temporada por, pelo menos, 20 milhões

Má decisão:

- Desde que está no SL Benfica, Salvio já esteve fora por lesão durante 630 dias! Quase 2 anos!

- Desses 630 dias, 67 dias foram já esta actual temporada

- Devido a essas lesões, Salvio não pode ser opção durante 100 jogos

- Salvio já era dos mais bem pagos no plantel, custando ao SLB 3 milhões/ano

Só face ao historial de lesões, a renovação de Salvio por mais 3 anos seria inconcebível. 

Mas se analisarmos o rendimento desportivo de Salvio quando esteve disponível, também por aí é um desastre. 

Salvio não vence no um para um, não sabe jogar sem ser com os olhos no chão, e decide sempre mal. Passa quando deve chutar, chuta quando deve passar. 

E como se viu no Mundial, nem é opção como defesa direito, em que foi tão mau como André Almeida nos seus piores jogos.

Mas não foi Salvio titular tantas vezes, grande parte delas sem correspondência no seu desempenho em campo? A explicação foi dada a 23/07/2017 (Sapo Desporto):

"...ficou ainda estabelecido que o argentino de 27 anos passaria a receber 200 mil euros por cada dez jogos a titular na mesma época, até um máximo de 600 mil euros, ou seja, 30 jogos a titular."

Ou seja, encostam-se outros jogadores com melhor rendimento(como se está a ver com Zivkovic ou se viu com Rafa) para compensar financeiramente alguém sem rendimento desportivo. Sacrifica-se o interesse da equipa para acomodar interesses de terceiros. 

A questão final é se Salvio nesta renovação de contrato foi aumentado novamente ou se ainda teve direito a prémio de assinatura. Isso é que seria o maior mistério dos últimos tempos. Recompensar com renovação+aumento+prémio extra um jogador sem rendimento desportivo e que passa 1/3 do tempo lesionado.

E tudo isto depois de uma temporada de 2017/2018 miserável e uma temporada 2018/2019 em que já estamos fora da Champions.

Então e se Salvio saísse para um rival? E depois? Um clube que vende Garay por 2,4M sob pretexto de obter alguma compensação não encontrou colocação para Salvio? E não perdemos Maxi para o FCP? Só faz falta quem acrescenta algo à equipa.

E Salvio não é um elemento importante do balneário? Os elementos mais importantes do balneário são aqueles que contribuem para fazer da equipa vencedora. 

Salvio está no top 3 dos mais bem pagos com um rendimento desportivo fraco e com os problemas crónicos de lesões que tem. O que isso faz a um balneário onde jogadores sem problemas físicos são marginalizados?

Sem rendimento desportivo que o justifique e com o historial de lesões que está à vista a decisão de renovar com Salvio é, na minha opinião, errada. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Já dizia o outro "olho para o céu há 50 anos e não percebo nada de Astronomia"...
    Bom ano para todos! E em Maio no Marquês...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo este comentário, que resume bem o que penso e que me poupou escrever uma rssposta.

      Eliminar
  2. Pode ter sido uma má decisão, mas para mim a renovação de Jonas foi muito pior. É a minha opinião, claro. Vão dizer que continua a marcar, mas não me convence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/1/19 11:52

      A renovação do Jonas é o único motivo por que não estamos já eliminados de todas as competições LOL.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha2/1/19 16:11

      Anti-C?

      Eliminar
    4. Intenção era a de concordância 100% com o teu comentário, Francisco.
      Carrega Benfica !

      Eliminar
    5. Francisco Rocha2/1/19 22:17

      Ah, obrigado!

      Eliminar
  3. Para mim, decisão errada.

    Apesar de considerar Sálvio o extremo mais criativo e mais evoluido tecnicamente, um jogador com boa capacidade de finalização e que tem estofo para jogar em todo o tipo de palcos, as insuficiências fisicas, ao não darem garantias de continuidade, são só por si um grande entrave. Para quê ter um jogador no plantel que tanto faz dois ou três jogos bons como depois fica outros dois ou três (e estou a ser simpático) de fora?! Bom, no limite, até poderia ficar, mas nunca sendo um dos jogadores mais bem pagos.

    Para as alas temos ainda Rafa, Cervi, Zivkovic, apesar de achar Cervi curto para o que um jogador do Benfica tem de demonstrar. João Félix e Jota precisam de oportunidades, mas não estou certo se deverão jogar nas alas ou mais por dentro. Willock tem potencial e joga no lugar de Sálvio. Temos ainda Carillo emprestado e nunca sabemos se um novo treinador conseguirá aproveitá-lo.

    ResponderEliminar
  4. Francisco Rocha2/1/19 11:44

    Excelente post, Shadows. Tudo dito, concordo contigo. Aliás, vou colocar aqui o que já tinha escrito no post anterior:

    "Não acredito que renovámos contrato com o Salvio, é mesmo uma péssima notícia. Parece que a Direcção fez de propósito para entrarmos com o pé esquerdo em 2019... a não ser que seja apenas para o vender (no máximo, até Agosto) e não o deixar sair a custo zero. Caso contrário, é só mais um "crime" lesa-pátria desta Direção para com o clube, a juntar a um número interminável de outros casos."

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/1/19 11:55

    Passa quando deve chutar, chuta quando deve passar.

    Este ano estava top. É o Carillo 2, agora que renovou temo o velho Salvio, o das más decisões, o dos duelos perdidos, o que numa cabine telefónica com um colega melhor posicionado decide fintar, o que ao lado da baliza, com um colega que pode fazer golo Renata.

    Está Renovação é para calar os Andrades que ficaram sem Marcano, Reyes, Brahimi, Herrera e nada... Não se fala

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/1/19 12:05

    Bom dia a todos,

    Na minha opinião esta renovação deve-se somente a não deixar o jogador sair a custo 0 no final da época, e assim sendo faz todo o sentido!!

    Salvio já foi um jogador importante no Benfica, atualmente ainda o poderemos considerar, mas não com a influencia que tinha no passado...contudo não podemos ser ingratos e temos que admitir que até à sua lesão estava a ser o melhor jogador do Benfica esta época, nunca será um jogador que primará pela inteligência aquando das suas inúmeras decisões, contudo é aquele jogador que conhece bem o clube e o campeonato e é um extremo que oferece algumas coisas que os outros extremos não oferecem!!

    Na minha opinião o Benfica fez bem em renovar com Salvio, contudo jogadores como Zivkovic e Rafa (substitutos habituais) não podem ficar inúmeros jogos sem jogar, só porque RV considera Salvio intocável à semelhança de Pizzi e Andre Almeida.... Salvio se não se tem lesionado Zivkovic estaria já fora do Benfica, e todos nós conseguimos perceber aquela "magia" que o sérvio oferece ao nosso futebol e a sua inteligência / visão de jogo.
    A nível de extremos penso que o Benfica está bem servido com Salvio, Zivkovic, Cervi e Rafa, basta um treinador competente saber fazer a rotatividade dos 4 e todos eles terão rendimento, e, atenção que na B estão a despoletar Willock e Jota ainda que ambos precisem de consistência e regularidade!!

    Poderia falar de João Félix, mas penso que João Félix irá ser jogador de corredor central e não colado à linha, Félix irá fazer carreira na minha opinião como segundo avançado, é no meio que consegue mostrar e tirar todo o seu rendimento, resta RV saber explorar o seu potencial se RV diz que Jonas já não reúne características físicas para ser um SA, então que coloque lá Félix com a inteligência do miúdo e capacidade de desequilíbrio, penso que poderia formar uma boa dupla com Jonas!!


    Mas voltando à questão de Salvio, penso que faz falta ao Benfica aquele extremo que seja um abre-latas ...

    Para o corrente mês, e visto que Ferreyra é carta fora de baralho e Castillo está na corda bamba a trazer algum PL gostava de fossemos buscar o Vinícius ao Rio Ave (jogador do Nápoles), é aquele jogador que me faz lembrar Lima dos velhos tempos, rápido, explosivo, e forte no 1x1!! De resto, penso não haver necessidade de mais nada, poderíamos falar no DD, contudo Corchia não pode jogar por mais nenhum clube esta época.

    O Benfica atualmente não precisa de grandes mudanças, precisa sim que RV consiga potencializar os que lá estão, os Castillos, vermos o melhor Félix, o melhor Gabriel, voltarmos a ver o Krovinovic dos tempos antes da lesão e tudo isto é feito com trabalho MISTER RUI muito trabalho e confiança!!

    Gonçalo.



    ResponderEliminar
  7. Salvio é só o terceiro jogador mais valioso em termos de mercado no Benfica actual(22M€)

    Esta época 18/19 tem 15 jogos 4 golos e 5 assistências.

    Época 17/18 fez 34 jogos 9 golos 6 assistências.

    Época 16/17 fez 42 jogos 9 golos 10 assistências.

    Época 15/16 fez 10 jogos 0 golos 0 assistências (lesionado).

    Época 14/15 fez 38 jogos 13 golos 11 assistências.

    Época 13/14 fez 22 jogos 2 golos 4 assistências.

    Época 12/13 fez 51 jogos 13 golos 11 assistências.

    Época 11/12 fez 48 jogos 8 golos 5 assistências. (At Madrid)

    Época 10/11 fez 39 jogos 10 golos 7 assistências.(emprestado ao Benfica)

    Época 09/10 fez 33 jogos 4 golos 1 assistências.(At Madrid)

    Época 08/09 fez 35 jogos 11 golos 4 assistências.(Lanús)

    Retirem as vossas conclusões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 630 dias lesionado, 67 deles já esta temporada. 100 jogos de fora. Problemas físicos crónicos.

      Sem rendimento desportivo relevante ou recordas algum jogo importante ganho por um lance do Salvio? Algum jogo grande? Algum jogo europeu?

      Tem feito falta? Quantas vezes dessas que foi titular apresentou rendimento em campo que o justificasse? Só o clasulado do contrato, meu caro.

      Eliminar
    2. Ja acabaste?entao vai la ver o panda senao perdes outro episodio

      Eliminar
    3. Shadows,

      Estes dados não são rendimento desportivo relevante? Conheces algum extremo em Portugal com números similares?
      Salvio é internacional argentino com valor de mercado de 22M€, e um bom acto de gestão do Benfica seria deixar um jogador destes sair a custo zero...

      Eliminar
    4. “Algum jogo grande? Algum jogo europeu?”

      SIM!

      2 golos contra o PAOK na qualificação para a champions!
      Jogo europeu e grande!

      E não meramente grande: Foi o “jogo mais valioso disputado até agora por uma equipa portuguesa”
      https://www.google.pt/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/amp/benfica-garante-43-milhoes-com-vitoria-em-salonica

      Eliminar
    5. Tal como Jonas, quando joga decide jogos.
      Coisas que outros com muito brilhantismo não o fazem.
      E não me estou a referir apenas a jogadores do SLB, por exemplo, o que interessa Cervi, Brahimi e Nani estarem aptos 100% dos jogos, se passam ao lado em mais de metade dos mesmos sem render nada à equipa?

      Eliminar
    6. Shadows,

      "Indisposição" foi o diagnóstico do nosso departamento médico para o Salvio não jogar no derby - por favor leiam os restantes ridículos boletins clínicos do Salvio desta época e tentem ver o que eu vejo com clareza cristalina: a idade do Jonas e o passado de lesões do Salvio foram alavanca indigna de um clube como o Benfica para regatear contratos com trabalhadores de profissionalismo e benfiquismo inquestionáveis (ver como o Salvio sem contrato tantas vezes arriscou a lesão esta época e como se esconde o Pizzi do salário melhorado). A imoralidade e a falta de benfiquismo da direção que maltrata assim os da casa é por demais evidente tanto na tentativa de negociar o Jonas com chantagem médica e cumplicidade do RV na convocatória (que nos custou o penta salvando o porco da insolvência, os 8os da champions e possivelmente a reconquista) como no vergonhoso subsídio de casamento à filha do ultra bem pago lagarto DSO. Tirem as vossas conclusões sobre o despesismo da casa. Esta renovação peca por tardia acrescida do mal-estar decorrente dos modos de negociar e seu rebate no balneário.
      Eu não vou em tetras, LFV rua já.
      Carrega Benfica!

      Eliminar
  8. Caro Shadows,

    Estes são os números de Salvio:
    EQUIPAS
    ÉPOCA EQUIPA J G
    2018/19 Portugal Benfica 16 4
    2017/18 Portugal Benfica 34 9
    2016/17 Portugal Benfica 42 9
    2015/16 Portugal Benfica 12 0
    2014/15 Portugal Benfica 38 13
    2013/14 Portugal Benfica 22 2
    2012/13 Portugal Benfica 51 13
    2011/12 Espanha Atlético Madrid 49 8
    2010/11 Portugal Benfica (E) 39 10
    2009/10 Espanha Atlético Madrid 21 2
    Argentina Lanús 16 4
    2008/09 Argentina Lanús 31 9

    É óbvio que Salvio tem problemas fisícos, mas um extremo que finaliza como ele deve merecer um pouco mais de respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 630 dias lesionado, 67 deles já esta temporada. 100 jogos de fora. Problemas físicos crónicos.

      Sem rendimento desportivo relevante ou recordas algum jogo importante ganho por um lance do Salvio? Algum jogo grande? Algum jogo europeu?

      Quem merece respeito é o SL Benfica Pedro. Salvio já estava no TOP 3 dos mais bem pagos.

      Eliminar
    2. Já fez golos na europa e assistências importantíssimas, Shadows!.. Não sejas injusto com quem não merece.

      Eliminar
    3. @Ze Diogo2/1/19 14:04

      Factos :participou em 254 jogos, marcou 60 golos!
      Não sendo um ponta de lança nato, qual é o jogador com as mesmas caracteristicas com melhores resultados levando em linha de conta as lesões que sofreu desde que assinou pelo Benfica?

      Eliminar
    4. Shadows,

      As lesões são penalizadoras para qualquer jogador e Salvio teve uma lesão grave que o afastou por um longo período e ainda assim lhe condiciona o rendimento desportivo.
      Só por brincadeira podes dizer que Salvio não marcou golos importantes, de memória lembro-me de por exemplo golos contra o Sporting e contra o Porto que contribuíram para vitórias importantes.
      Salvio é um jogador que mesmo com algumas limitações fisicas marca 8 a 10 golos por época e que actua a extremo, por isso parece-me que estes números atestam rendimento desportivo.
      Perdendo algumas vezes a bola é um jogador que não teme ir par cima do adversário e com isso consegue vários desiquilibrios ofensivos.

      Eliminar
    5. @Pedro Rodrigues: Muito bem. Mesmo na Europa já nos safou muitas vezes. Não tenho a certeza mas lembro-me de Marselha, Zenith, AZ Alkmaar... Esta época, se não fossem os dois golos de Eduardo Salvio, não tínhamos sequer ter oportunidade de disputar a fase de grupos... Trau!

      Eliminar
  9. Anónimo2/1/19 12:24

    Atendendo ao atual plantel, deixo aqui um cheirinho daquilo que gostava que fosse o Benfica de 2019, contudo, percebendo e sabendo que RV não saberia trabalhar este sistema:

    GR: Vlachodimos
    DC: Jardel
    DC: Ruben Dias
    DC: Conti (o central que melhor sabe sair a jogar)
    LD (fazendo todo o corredor): Salvio
    LE (fazendo todo o corredor): Grimaldo
    MDF: Fejsa
    MC: Gedson
    MCO: Zivkovic
    SA: Jonas (não teria que defender tanto visto ter 3 médios atrás)
    PL: Castillo

    Bom Ano!! GN.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/1/19 12:25

    Mais uma pessima decisão. Deixou de me surpreender.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/19 12:43

      Parece um hospital de idosos as renovações ...mm

      Eliminar
  11. Por um milhão bruto seria eventualmente uma boa decisão, pelos valores anunciados é gestão danosa. Nenhum jogador do Benfica deveria ganhar mais que um milhão bruto. Talvez o Jonas mereça o dobro.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/1/19 12:36

    Nem li o que escreveste!

    A noticia é horrível!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/1/19 12:42

    A melhor compra foi a do CARRILHO. ..... MAS .... O TREINADOR NÃO CONSEGUE CERTAR UMA.... TODOS QUE CHEGAM MADE IN estrangeiro são quenfadonhos por jonas.Jardel.grimaldo.feijão.salvio e tal .... esta cambada de aleijados mas o Rui só sabe jogar cu estes. O salvi-o está todo roto. Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/19 13:50

      E aprender a escrever, não estás interessado?

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/19 18:13

      Guerra andei na escola do Huambo. Vou traduzir. Jonas Jardel.grimaldo.feijão.Salvio pizzi estão todos rotos e o teu treinador só consegue jogar CU ESSES. ENTENDES GUERRA? A resposta ao avencado guerra arguido

      Eliminar
  14. Péssima notícia. Péssima decisão. Custo/benefício péssimo. Sálvio deixou de ser o que foi. Hoje é apenas uma das vacas sagradas. Só entendo uma decisão destas se for despachado para a China ou Arábia, no fim da época. Sálvio tem sido um tampão para Zivkovic. É outro dos amigos de Vieira. Como Luisão. Por isso, governam-se bem...Pobre Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Salvio não tapa o Zivkovic. Só se o treinador quiser. No Benfica, Zivkovic rende muito mais na esquerda do que na direita. Podem - e devem - jogar os dois.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha2/1/19 16:14

      O Zivkovic e o Rafa estão anos-luz à frente do Salvio e do Cervi.

      Eliminar
    3. Não se pode afirmar categoricamente que o Rafa é melhor que o Salvio.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha2/1/19 19:13

      Entre este Rafa e o Salvio pós 2013? Claramente Rafa. Preferia o Willock da equipa B em vez do Salvio ou do Cervi.

      Eliminar
  15. Shadows

    Eu que, desde as antecipadas de 2009 e a vergonhosa alteração dos Democráticos Estatutos que se lhe seguiu, estou muito longe de ser apoiante do 'Rasputine' das Furnas e da trupe às riscas de que se fez (ou foi obrigado !?...) rodear, te digo alto e bom som :

    - Os deuses do Olimpo nos livrem e, à gestão do Glorioso SLB, de tão INFALÍVEIS Benfiquistas como tu, por aqui, com tão convicta jactância, pretendes demonstrar ser.

    Não sei se o és, sei que não é assim que conseguirás fazer passar a mensagem !...bastam 2 dedos de testa !!!

    Como diria a minha avó, que não sabia uma letra do tamanho de um comboio, na esperteza do seu saber popular !...'não é com vinagre que se apanham moscas' !!!

    UM BOM ANO NOVO PARA TI e PARA OS TEUS



    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/1/19 12:51

    A Renovação do Salvio foi o acto de gestão correcto se o proximo passo for a venda ainda neste mercado de janeiro ou na proxima janela de mercado no verão sempre por mais de 15 milhões (mais de 20 seria o preferivel para o Benfica recuperar o seu investimeno inicial mais os premios de assinatura das renovações)Vamos A Reconquista! Rumo ao 37!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  17. Eu só digo isto: O Salvio é o MAIOR. É um grande benfiquista, um verdadeiro craque que já deu muito ao Benfica e continua a dar, e ainda vai fazer com que muitos detractores mordam a própria língua. Bem-vindo a bordo, capitão Toto Salvio!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores têm vencimentos ABSOLUTAMENTE DESAJUSTADOS do que produzem, seja o Salvio ou o Messi o Dele Alli whatever

      Eliminar
  18. João S.2/1/19 13:07

    Só não sei como se pode concluir que é boa notícia ser vendido até ao final da temporada por, "no mínimo, 20 milhões?" mas, por outro lado, não tem qualidade/rendimento para ficar no Benfica.

    É que ou não vale nada ou vale 20M€. Mais, quem é que o vai comprar por este preço quando teve a oportunidade de o levar a custo zero e não o fez?

    Não sou grande fã dele mas acho bem termos renovado quando a alternativa era deixar ir a custo zero. A minha decisão teria sido a de o ter vendido, mas no final da temporada passada. Aqui chegados, tentava potenciar a LD. Já sei que não rendeu muito na selecção, mas também pergunto: quem rendeu?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2/1/19 13:08

    O Salvio só joga futebol que se veja, quando está em final de contrato...
    Já o podíamos ter despachado, mas lesionou-se...

    ResponderEliminar
  20. E os numeros do salvio? Golos e assistências? Não contam seu filho da puta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como deixam passar este tipo de comentários acéfalos?

      Eliminar
  21. Anónimo2/1/19 13:40

    Errada, se foide facto por estes números salariais!
    E condições normais o Salvio seria o melhor jogador deste campeonato, se calhar até à frente do Jonas.
    O Salvio "normal" tem tudo: Rapidez, bom passe, técnica apurada, golos.
    Porém, já raramente conseguimos ver esse jogador dentro do campo e nesse sentido não justifica tamanho investimento por mais 3 anos !!

    Esta renovação era perfeitamente justificável se fosse por valores muito mais baixos ...

    ResponderEliminar
  22. Excelente notícia!
    O Salvio é, sem qualquer dúvida, o nosso melhor extremo.

    ResponderEliminar
  23. Péssima decisão - como as que Salvio toma nos jogos. Salvio é o principal responsável por estarmos a desperdiçar um talento top 3 do plantel como Zivkovic...se tivesse se estabelecido no onze quando veio, há dois anos e meio, já era o nosso novo Gaitán...

    E mais uma prova eloquente de que, na estrutura, ninguém percebe de futebol. Ou então percebe-se, mas as motivações são outras...

    ResponderEliminar
  24. O que me transtorna é este mentiroso do Presidente daqui a 6 meses vir com a treta que não há dinheiro para renovar com o Félix. Mas alguma vez, entre um Félix, e o investimento num Pizzi e Salvio, vamos escolher estes dois últimos?
    Haja vergonha. Não percebe nada de futebol. Nada. O Presidente e o treinador. Não sei o que o Rui faz lá, sinceramente.

    Hoje, num dia sim do Nakajima, ainda podem cair umas batatas.

    ResponderEliminar
  25. Fiquei com uma dúvida ao ler estas considerações tão eruditas: se o Salvio "não vence no 1 contra 1", existe alguém no plantel que o faca?
    Eu confesso ser um grande ignorante e que sempre considerei a grande qualidade do salvio ser justamente essa.... Assim como em geral a sua capacidade de desequilíbrio seja no um para um, um para dois ou três....
    Mas atenção que como não sou nem anti nada, muito menos anti-vieira ou anti-vitoria,... A minha opinião não vale nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/1/19 16:20

      Esse era o Rafa. O Salvio é aquele que está sempre a perder a bola, mas compreende-se a confusão, porque o Cervi também está sempre a fazê-lo.

      Eliminar
    2. Nao era não, esta enganado em relação ao que penso e escrevi...

      Eliminar
  26. Nao tarda nada zivkovic q é o melhor extremo do Benfica e muito provavelmente do campeonato, tem é que jogar vai ser encostado para jogar mais uma vaca sagrada que marra a cabeça no chao e nao passa a bola a ninguem! Salvio é mais um inutil pra juntar aos outros dois pizzi e andre almeida e as vezes ate temos 3 quando joga o meco do seferovic!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo2/1/19 19:14

    O Salvio ja devia ter saido, nem que fosse a custo zero para poupar no salario - mais de que um um euro por mes num jogador burro como uma porta ja é gestao danosa que chegue.

    Renovar-lhe o contracto é só estupido.

    Mas com a dupla luzes/vitalis aos comandos, nada a estranhar.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os meus amigos portistas e sportinguistas concordam consigo....

      Eliminar
  28. Anónimo2/1/19 21:07

    Apesar das opções clubisticas discutiveis, parabens por ter amigos que percebem de futebol.

    Imagino que, desde que nao abra a boca, tenha a possibilidade de assistir a tertulias sobre futebol de qualidade deveras superior as discussoes a que se assiste nesta (e outras) caixa de comentarios.

    JR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking