O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Exclusivo: 2019 - UM ANO DECISIVO ... EM TUDO, por Rui Gomes da Silva

. 111 comentários

EUSÉBIO... 5 ANOS DEPOIS

5 anos depois de termos deixado de ter Eusébio como uma lenda entre nós e o passarmos a ter como uma memória que devemos honrar, pergunto (tantas vezes) o que ele nos poderia dizer sobre as dificuldades que estamos a atravessar!

Ele, que me “desafiava”, nas conversas que fui tendo ... antes, até, de ser dirigente, e muito especialmente a vermos os jogos de pé atrás da última fila do camarote presidencial - no “velho” Estádio da Luz - entre 93 e 97, ... a encontrar uma vitória de Maradona que não tivesse sido conquistada com alguma dúvida (de qualquer género, ... para não usar uma terminologia mais cáustica) à mistura!

Ele que foi tão importante na vitória de Manuel Vilarinho, nas eleições de 2000, e - por isso - tão importante na reabilitação de um Benfica, então, às portas de deixar de ser o que já tinha sido!

E esse desafio - o de voltarmos a ser o que já fomos, o que conseguimos ser ... no tempo de Eusébio - será a nossa preocupação de todos os dias!

De todos os dias dos próximos tempos!

Sem Eusébio, fisicamente, ... sem o seu testemunho de puro benfiquismo!
Sem o chamarmos para legitimar erros que ele nunca aceitaria ratificar!

Nem invocarmos o seu nome como se o mundo não fosse mudando.

Mesmo contra os que acham que o Mundo não mudou ou os que não querem que o Mundo mude ... Eusébio será sempre de todos!

Como o Benfica ... que ele vivia como ninguém!

BRUNO SIMÕES ... 2 SEMANAS DEPOIS

Há 2 semanas ... o mundo desportivo português - que ficou escandalizado com a violência do acontecido em Buenos Aires, que obrigou à deslocação do River - Boca para Madrid - noticiou, com pouca indignação, a agressão a um autocarro de adeptos do Benfica, depois da goleada de 6 a 2 ao Braga!

Bruno Simões, da Casa do Benfica de Barcelos, foi a vítima de mais um acto gratuito de violência, que o deixou desfigurado.

O seu caso fez-me recuar uns anos ... ao tempo da agressão que fui vítima, no Porto, por adeptos que seriam facilmente identificáveis - tantas as referências existentes - se todos (todos mesmo) quisessem.

Na altura não quiseram muitos e, por isso, vamos continuando a assistir a estes espetáculos.

Com o futebol português a ficar mais longe dos melhores da Europa e os portugueses a quase darem razão a quem acha que ganhar nas provas da UEFA ... já não é para nós!

Talvez não seja ... porque o não merecemos!

E, ou arrepiamos caminho, ou daremos razão aos que acham que Portugal não merece ter grandes equipas e muito menos ganhar alguma coisa a esse nível.

Com a promessa de voltar a esse empobrecimento galopante do futebol português num dos próximos textos, por agora ... votos de rápidas melhoras ... ao Bruno Simões!

Para que o seu exemplo sirva para nos lembrarmos que a “barbárie” ainda existe no nosso futebol!

DUAS SEMANAS ... COM O NATAL A SER AINDA O QUE É ... EM PORTUGAL

Durante duas semanas não escrevi por aqui!

Pois apesar de não ter escrito ... o mundo continuou a girar!

E - não fosse o “desastre de Portimão - tão certo como o Natal ser em Dezembro ou o sol nascer todas as manhãs, ... o Sporting perdeu antes do Natal e passou para o lugar dele!

Mas tão certo como a fatalidade do Natal para os nossos vizinhos, também o Porto não fugiu ao seu habitual “destino” ... e ganhou, à tangente, com um pênalti perdoado.

Afinal ... o mundo continua a girar!

Ou, como diria o fisiocrata François Quesnay ... “le monde vá de lui-même”!!!

Mesmo, mesmo ... se não fosse ...

O DESASTRE DEPOIS DE PORTIMÃO 

O desastre depois de Portimão ... que poderia ter sido o desastre depois de Munique!!!

Tão previsível que acontecesse que não surpreendeu ninguém!

Depois da crise, ... da decisão de rescisão, ... da “luz”, ... da declaração de aposta, ... sabíamos - todos, ... nós e eles - o que se seguiria!

Por isso ... a questão era ... quando aconteceria e não ... se aconteceria!

Porque o grau de fragilização de Rui Vitória - a quem agradeceremos muito e eternamente o 35 e o 36 - era tão evidente que não aguentaria (como não aguentou) o 1.º desaire!

Rui Vitória, tão elogiado há menos de 1 mês, não resistiu à 1.ª derrota!

Por culpa alheia, que sem a força, a resistência e a capacidade de liderança de outrora, preferiu deixar cair a sua escolha a defendê-la até ao fim!

Mas também por culpa própria, ao não ter percebido que “isto” era questão de mais jogo, menos jogo, depois de ter aceite ser o “cordeiro” para ser imolado quando, após o tetra, admitiu atacar o penta sem jogadores!!!

Começou aí esta saída, sem honra nem glória (e, diria eu, sem qualquer possibilidade de voltar a treinar o Benfica ... a acrescentar às impossibilidades de treinar os outros que se dizem grandes).

O SENHOR QUE SE SEGUE ... OU A DÚVIDA SE A PARCERIA ESTRATÉGICA SÓ FUNCIONA NOS 10%

O senhor que se segue ... digo eu ... conhecendo como conheço quem o vai escolher ... terá que falar português, ... e fazer o que ele quiser!

Ele, quem o vai escolher (e não ele, o escolhido)!

E por isso não será fácil ...
Esqueçamos as notícias, os recados ...

Tenhamos apenas presente que ninguém foge ao seu próprio destino!!!

Apesar de - continuo a dizer - que seria agora o momento certo para quem, tendo ganho tanta comissão à conta de quem está no Benfica, poder devolver essa “parceria estratégia” com um favor aos “parceiros”!

Como?

Trazendo José Mourinho, para que mais um falhanço não fosse assacado à conta corrente do Presidente!

A ver vamos se a parceria, afinal, é só estratégica quando se tratam dos 10% ...

QUANTO AO RESTO ... NESTE NOVO ANO ...

Quanto ao resto, ... e no que aí há de vir, não podemos deixar que a nossa consciência seja credora dos nossos actos!

Não me peçam, por isso, que me cale perante o que não concordo!

Não me impressionam os ataques mandados ou encomendados, mas nunca poderei aceitar decisões tomadas em obediência a interesses que não conheço ou que, mesmo conhecendo, não reconheço como legítimos!

São as decisões tomadas em função do interesse de alguém sem pensar no Benfica.

Porque estamos no limite para deixar de ser recuperável esta diferença para os grandes clubes europeus!

A ACABAR ... UM RECADO PARA UM CRIADO

Já agora, à guisa de “happy end”, ... o que levará um empresário de jogadores, de 5.ª linha, atacar um anunciado candidato a um Clube, todos os dias, inventando mentira atrás de mentira?

O desespero de perder comissões por jogadores irrelevantes deve ser grande! 

Isto para que conste, ... colocando um ponto final no assunto e apesar das mentiras que aí virão ... porque não tenho como princípio falar com criados, ... mas, antes e só, com o Patrão ... deles!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. Apesar de achar, ha muito tempo, que o Benfica precisa de um novo presidente e que a politica desportiva de LFV é catastrofica, nao sou a favor de eleiçoes antecipadas, a nao ser que LFV se demitisse. Espero varias candidaturas credíveis para 2020, incluindo a de RGS. Eu ja decidi que em LFV nao voto, nem morto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 12:32

      Fc Porcos - Nacional
      Rui Costa
      Var: vasco santos

      Fosga-se !!! Nem eu fazia melhor !!!

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/19 21:56

      Somos dois

      Eliminar
  2. Anónimo7/1/19 10:27

    A PEGADA DEIXADA POR LFV (1)

    A pegada deixada por LFV no Benfica vai ser assustadora e de difícil cicatrização, quando um dia se descobrirem as reais malfeitorias que ele protagonizou no clube, ancorado num poder fictício pensado e fabricado, com a anuência de uma certa escumalha que angariou e trouxe para junto de si, dando corpo à tal estrutura referida sempre como um exemplo de capacidade e organização, e que hoje, desmontada e desmascarada, não passa de uma frágil folha de outono que sucumbiu aos sopros das primeiras contrariedades. E se LFV ainda pensa, talvez hoje já menos convencido, de que vai fazer parte da história do Benfica pelos atributos dos melhores motivos, está completamente enganado, será pelo estigma das piores razões, de nada lhe valendo a propaganda da obra feita de betão e cimento deixada como currículo, com que nos quis sempre enganar.
    Ele sabe porque está tão agarrado ao poder e dele não quer abdicar, e imagino o receio que tem daquilo que se possa vir a descobrir quando sair do Benfica, e para quem tanto desancou em Vale e Azevedo, tantas vezes apontado por si como o demónio de todos os males, talvez o feitiço se venha a virar contra o feiticeiro, e depois veremos com que argumentos vai limpar e credibilizar a sua imagem, altamente desgastada pelas ruas da amargura.
    LFV, de há um ano e meio para cá, e por sua culpa exclusiva, colocou o Benfica numa espécie de roleta russa, em que o dia de amanhã ainda pode ser pior que o anterior, numa espiral de sucessivos erros e trapalhadas, em que o dossiê Rui Vitória, mal gerido e mal explicado, foi a gota de água que fez transbordar a paciência dos benfiquistas, e bem demonstrativo do seu tipo de carácter, tão hábil a criar conflitos e a dar tiros nos pés, como a engendrar e a praticar traições.
    Esta novela do novo treinador para o Benfica, por mais voltas que possa dar, assenta já à partida numa mentira pegada, quando todos sabemos que quando ainda se lutava para o penta, o traidor andava nas costas de todos a ultimar um acordo tácito com o príncipe das arábias, mesmo sabendo os anti-corpos que esta figurinha deixou nos sócios e adeptos, bem audível nas ruas e nos cafés, e bem visível nas redes sociais. O Benfica precisa de um treinador de top, de preferência que não seja português da treta, que se medem todos pela mesma bitola de um futebol enfadonho, e que se tenha a ousadia e a coragem de investir num técnico aquilo que por vezes se esbanja em 3 ou 4 jogadores pernas-de-pau que por aqui andam e que nem sequer jogam.
    Quem desbarata tão facilmente 4 campeonatos seguidos ganhos brilhantemente, com tanto mérito e esforço, e oferecemos 2 de catadupa, por total desleixo e incúria, não merece continuar a ser presidente do Benfica. Não queremos um presidente que nos negócios meta os interesses dos amigos à frente dos interesses do clube, vide o caso do acordo com a NOS, que quando se descobrir toda a verdade, vamos saber como danosamente o Benfica foi prejudicado, que transformou a Benfica TV da altura, pujante e a crescer, com o exclusivo dos jogos em casa e com o tesouro valioso da liga inglesa, numa BTV capturada e em queda vertiginosa no número de assinantes, só para ir em socorro dos amigos falidos.
    (continua)

    José Reis

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/1/19 10:29

    A PEGADA DEIXADA POR LFV (2)

    LFV, ao contrário do que se possa pensar, é um líder fraco e influenciável, pela sua intrínseca ingenuidade e imaturidade, daí nunca dispensar de ter à sua volta os acolitados que lhe vão disfarçando as debilidades congénitas, porventura carente e saudoso do ombro amigo e conselheiro de Paulo Gonçalves, que por lhe ser tão fiel e confidente, está hoje a contas com a justiça.
    Um líder que não sabe o que quer, ao ponto de ter movido (ou simulado) um processo em tribunal contra Jorge Jesus, e que mais tarde, por qualquer lapso de memória, como se tudo se tivesse apagado, chega a acordo com ele, iniciando-se aí, quiçá, a cimeira clandestina de entendimento para ele voltar a treinar o Benfica?
    Ao ponto de estabelecer uma parceria com o empresário Jorge Mendes, que apenas serve para nos levar os melhores jogadores e auferir umas generosas comissões?
    Ao ponto de despachar em catadupa, com ou sem razões, líderes de balneário como Lourenço Coelho, Shéu Han, Júlio César, Paulo Lopes, Eliseu, e agora Luisão, não se acautelando essas perdas, deixando os jogadores entregues a si próprios, completamente abandonados e sem referências, dentro e fora do campo, que não se resolvem com as renovações de Pizzi ou Salvio, ou com a braçadeira no braço de Jardel?
    Ao ponto de andar pela calada do disfarce da perfídia e da deslealdade a fazer a folha ao treinador que cá estava, fazendo tornar pública, com o seu assentimento, aquela vergonhosa gravação de telemóvel, combinada com o seu amigo trauliteiro César Boaventura, o mesmo, lembram-se(?) que intermediou a vinda desse grande craque tatuado Gabigol, mais qualificado a dar comissões a ganhar que a dar chutos na bola?
    Ao ponto de criar uma estrutura onde abundam e sobram não-benfiquistas e que só lá estão para receberem o salário chorudo no fim do mês, enquanto que os benfiquistas de coração, como Lourenço Coelho, Shéu Han, Nuno Gomes, João Gabriel, já foram corridos?
    Não seria de bom tom, trazer para uma futura equipa técnica ex-jogadores de referência como Luisão, Júlio César, Pablo Aimar ou Michel Proud’homme? Fazia sentido e mais sentido tinha se não fosse LFV o presidente e muito menos Jorge Jesus o treinador. Talvez assim, e expurgado de qualquer impureza contaminante, o Benfica recuperasse a sua verdadeira mística.
    Nota final, para o Grande Eusébio, desaparecido da nossa companhia há 5 anos, no dia mais triste e comovido da história do Benfica, que todo o país e o mundo se vergou à lembrança carinhosa dos seus feitos futebolísticos, como o maior de todos. José Augusto, seu colega de balneário disse recentemente: “Que o nosso Eusébio, onde quer que ele esteja, proteja sempre o nosso Benfica!” Disso, não temos qualquer dúvida, assim houvesse outros iguais e como ele, e o Benfica só ficaria a ganhar. Mas, infelizmente, Eusébio é único!
    O Benfica na terra ainda não conseguiu, mas o Eusébio lá no céu, já chegou ao penta da nossa saudade eterna!
    É por isso que te amo, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz falta ao nosso clube mais pessoas com esta lucidez.nunca desista,pois os dias do orelhas estao a chegar ao fim.viva o Sport Lisboa e Benfica

      Eliminar
    2. lfv é o Bruno de Carvalho do Benfica

      #RUAVIEIRA

      P.S:Luisão está a mais no Benfica.

      Eliminar
    3. Excelente.
      Que o King Eusebio ilumine aqueles que ainda estao encadeados com as "luzes" de LFV.
      Nao vejo o dia do Benfica voltar a ser gerido por gente verdadeiramente Benfiquista.

      Eliminar
    4. Anónimo7/1/19 14:56

      Não percebo esta ficção na "luz". Foi uma metáfora para intuição, mas provavelmente nunca ouviram falar em intuição nem sabem o que é isso.
      E ele estava correcto, tanto assim foi que tivemos 7 vitórias seguidas e um empate que nos permitiu passar à final four.
      Depois aconteceu a consequência de toda esta campanha de maledicência contra o clube e o treinador. Os golos dos defesas foi culpa do Vieira. Foi a luz dele que meteu os golos.

      Eliminar
    5. E a gravação com o Boaventura também foi da campanha ou mostra aquilo que é o sujeito?

      É o processo apito dourado já foi reaberto com novas provas? Não ouvi nada

      São este tipo de relações a nível desportivo que o sujeito gosta

      Não gosto do RV nem nunca devia ter vindo, ou quanto muito devia ter saído quando fez tetra, os sinais já lá estavam, mas aquilo que lhe fizeram é alguém que diz ser amigo dele, é uma vergonha

      Mas o mesmo já tínhamos feito ao JJ, Fomos nós que corremos com ele e depois ficamos lixados de ir para o Sporting

      Eliminar
    6. Águia Preocupada7/1/19 20:31

      Obrigado José Reis pela clarividência. Felizmente, os benfiquistas começam a abrir os olhos! Ainda que o Querido Líder, esteja chocado com a menção desonrosa - que diz não merecer - com que foi brindado ontem, no final do jogo!
      Como qualquer ditador, fica ou finge ficar, admirado por nem todos o bajularem o amarem, o enaltecerem, o considerem o seu Deus!
      Como qualquer ditador alienado e focado apenas e só mo seu ego, não consegue ver os sinais que pairam já sobre a sua cabeça!
      Como qualquer ditador cego pelo poder e convencido da sua imortalidade, considera-se mais importante que todos, até do que o próprio Benfica, considerando-se mais importante que o Presidente da República!
      Como qualquer ditador, alheado do que o rodeia e protegido por um exército de alienados e tachistas, não percebe que o seu fim está próximo e recusa-se a aceitar que já não é amado como eventualmente foi em tempos idos!
      Que ele, no seu auto elogio e ao olhar-se ao espelho se ache o Deus todo poderoso, ainda se entende.... Mas o séquito à sua volta devia estar mais alerta e atento ao que que gira em seu redor!
      Mas ainda bem que se acham seguros e que jamais irão cair!
      Serão apanhados desprevenidos e ficarão muito admirados e chocados!!!

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
    7. Anónimo7/1/19 23:17

      Ainda ontem ganhámos 12-2 nos juvenis, 4-2 nos seniores e 4-0 no futsal. Este deve andar com a cabeça enfiada na areia.

      Eliminar
  4. Tem de falar é com os sócios e aí, temo que perca de goleada

    ResponderEliminar
  5. Rui Benfiquista7/1/19 10:34

    Meu Caro RGS da Silva, se bem me lembro em plena TV aquando da agressão que foi alvo, referenciou que sabia quem o Agrediu mas que ainda nao tinha feito queixa, que tinha 3 meses, foi dentro disto que o meu caro disse em plena Tv, espero eu que a tenha feito, para fazer sentido "O seu caso fez-me recuar uns anos ... ao tempo da agressão que fui vítima, no Porto, por adeptos que seriam facilmente identificáveis - tantas as referências existentes - se todos (todos mesmo) quisessem.", se calhar nunca fez queixa, medo, pois acredito, mas sendo assim, perde pelo o que diz.
    No toca a treinador gostei da parte onde disse na tv, que tem um Treinador que gosta muito, mas que nao dizia para o Filipe Vieira nao o contratar, como se o LFV estivesse a sua espera para lhe dar um nome, parece-me mais o nao se atravessar com um nome, lá esta a velha historia, dizer mal, mas as soluçoes a seu tempo para nao me ferir no caminho que levo.
    Depois por fim sabendo a blogosfera que os nossos inimigos onde se incluem Grupo Cofina, o meu caro trocou a Assembleia do clube por o seu programa da tv, o dinheiro da jeito, claro, com a desculpa que tinha gente a sua espera na Assembleia , ora o meu amigo a ser verdade deveria ter ido a Assembleia para fazer sentido "O seu caso fez-me recuar uns anos ... ao tempo da agressão que fui vítima, no Porto, por adeptos que seriam facilmente identificáveis - tantas as referências existentes - se todos (todos mesmo) quisessem.", mas nao, fugiu.
    Depois de ter estado aquando do inicio do E-toupeira com o tal jornalista do Expresso em pleno plenário da tv, nao foi capaz de o atacar em defesa do Benfica, alias quem o fez foi o Doutor Joao Pinheiro.
    E Agora vai ao correio da manha tv dar uma entrevista.....meu caro sao umas atraz das outras , sempre a dizer mal, falar em casa do inimigo, deve ter saido do CMTV com o ego em alta.
    AHHHH SÓ POR MALDADE ( O QUE É MUITO MAU) ou por ignorancia ( o que tbm é mau..andou la 6 anos acho eu) que desvaloriza o Rui Costa, pois como todos sabemos ele realmente tinha e tem um pelouro de responsabilidade, ao contrario do seu, que era ouvir os colegas e validar ou nao o que lhe era apresentado.
    O Rui Costa dá 10-0 ao meu caro, ahhh e ja todos sabemos que o moniz esteve nao sei quantos anos sem ser socio, mas sabe esse tem postura e é uma peça importante dentro do Benfica, na hora "h" assume-se como foi comprovado com a primeira proposta de saida do RV .
    Meu caro se quer ser candidato com possibilidades de ser Presidente, ataque os inimigos do Benfica na tv, esqueça o dinheiro que recebe, e ataque-os sem dó....que nos Benfiquistas na hora "h" saberemos julga-lo.
    AHHH ATENÇAO NAO SOU VIEIRISTA, E ATE LHE DIGO , NESTE MOMENTO DESEJO ALGUEM QUE LHE FAÇA FRENTE SEM SER O SENHOR CLARO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Rui de benfiquista tem o nome!!! José Eduardo Moniz e Rui Costa peças importantes!!! Aahahahahaahahahah!!! Não fazem nada!! Os inimigos do Benfica estão dentro do Benfica!!! Tu és outro avençado como Otávio Machado!!! Vergonha!!! Defendes negócios que roubam o Benfica e falas dos outros!?!?

      Eliminar
    2. lfv é o Bruno de Carvalho do Benfica

      #RUAVIEIRA

      P.S:Pedro Guerra o teu tachinho e do teu colega luis ex expresso ta a terminar

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista7/1/19 12:29

      Fred. sou Benfiquista sem medo , nao avençado, e que gosta pouco de Dragartos.
      Doi-te alguma coisa....tens provas para aquilo que dizes????

      Eliminar
    4. Muito bom texto a colocar a nu a demagogia de RGS.

      RGS é mais expedito a criticar o SLB e seus dirigentes do que a criticar os nossos adversários e isso diz muito dele.

      Outros clubes já tiveram o seu populista e RGS posiciona-se para ser o nosso populista.

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista dragarto é o nome que mereces!! Quanto mais defendes os tachistas mais te enterras com eles!!

      Eliminar
    6. Jorge Possolo7/1/19 13:21

      Oliveirinha da serra mais populista que o Luis Filipe não há ninguém!!

      Eliminar
    7. Rui Benfiquista7/1/19 13:31

      Fred se realmente és Benfiquista , nao me criticas e aceitas como maus uma opinião, eu nao como gelados com a esta, quando vir algo mal, critico e tomo medidas, nao critico avulso, e o que disse eu sei que é verdade.

      Eliminar
    8. Oliveira!
      "RGS é mais expedito a criticar o SLB e seus dirigentes do que a criticar os nossos adversários "... O RGS está a candidatar-se a presidente do Benfica não dos nossos adversários. È por andarmos tão preocupados com os adversários que não vemos o que vai em nossa casa!
      PS: tens razão o actual presidente até reunia condições para concorrer a presidente do FCPorco e se calhar aos lagartos também...

      Eliminar
    9. Jorge Possolo gostaria de ver escrita a fundamentação dessa afirmação. Dizer, só por dizer não é credível.

      E posso até dar dois exemplos em como tal não me parece credível: quando manteve JJ depois de perder tudo e agora mesmo quando manteve RV. Em ambos os casos o despedimento seria bem mais do agrado das massas. O mesmo quando despediu JJ.

      Eliminar
    10. Assino por baixo o comentário do Rui Benfiquista. O Rui disse tudo o que eu penso. A maioria dos benfiquistas pensam assim e pelo que já li em centenas de comentários no FB, RGS anda a queimar-se em lume brando. Só se pode culpar a si próprio.

      Eliminar
  6. A quem é que o Gomes da Silva se refere como empresário de 5ª categoria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo7/1/19 12:09

      Mas à boa maneira de RGS... não disse o nome... embora lhe tenha respondido... sem responder... porque não fala com ele.

      Tudo claro, não é?

      Eliminar
    2. Nuno; tens um piadão do caraças.

      De futuro o que RGS tem a fazer é obter a tua opinião antes de escrever ou falar?
      Falar com ele? Quem? César Boaventura o tal agente de 5ª. categoria?
      Enxerga-te !!!

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista7/1/19 13:53

      Viriato, porque dizes que não podem ambos a falar, o Sr Doutor nao pode falar com o Empresário de 5ª Categoria, por acaso gostei da frase que diz " só fala com o Patrão dele."
      O RGS diz que o nosso glorioso é do povo, mas ele as vezes esquece-se disso, do povo.

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista, acho que quem mais se esqueçe do povo é o vieira! Ou melhor alguma vez ele se lembrou dos Benfiquistas? Alguma vez ele deu a cara para defender os Benfiquistas? Ah espero foi agora visitar o adepto do Benfica que foi apedrejado, isto passado 3/4 dias e depois de muitos emails pro clube por causa do que se passou! Podes dizer de tudo de RGS agora nao podes é dizer que ele se esqueçe que o Benfica é do povo, quando ele é um Benfiquista ferrenho! Aliás podes dizer isso é do vieira o tal que se acha dono do clube e o tal que disse em plena assembleia que só deixava de ser presidente do Benfica quando quisesse, que é como quem diz os socios nao mandam nada!

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista7/1/19 15:27

      Filipe, eu nao defendi o Vieira, eu comentei um Post do RGS, que cada vez que saí da toca, é para dizer mal do Benfica, aproveitando-se sempre do Benfica em baixo para criticar, se fores honesto contigo próprio e estamos a falar do Rgs, ele esta a fazer a politica dos nossos inimigos, e imagino o seu ego ao sair do Cmtv, deve ter sido só palmadinhas nas costas.
      Enfim...QUANTO AO LFV..LÊ A PARTE FINAL DO TEXTO ORIGINAL.

      Eliminar
    6. Nuno Figo7/1/19 16:03

      Mais uma vez no estilo de RGS...

      Não tendo como princípio falar com criados... respondo, sem responder, ao Sr Viriato... e apenas para pôr um ponto final neste assunto... que apenas falarei com o seu patrão... cujo estilo aqui deixei patente.

      Eliminar
    7. Rui Benfiquista;
      O Pinto da Costa e o Varandas do sportém também são povo.
      Achas que RGS devia falar também com eles e pedir-lhes opiniões?

      As palmadinhas nas costas da CMTV não serão as mesmas que dão aos outros Benfiquistas que lá comentam? O único Benfiquista a dar entrevistas à CMTV foi apenas RGS???

      Eliminar
    8. Rui Benfiquista7/1/19 16:47

      Caro Viriato, eu critico os outros que la estão, e nós todos aqui onde tu te incluis criticamos quem la vai, tal como critico o Vieira de ter ido a Sic, mas temos de ser coerentes , nao criticas o RGS de la ter ido?? é essa a questão, estamos a comentar Post do RGS.

      Eliminar
    9. Quando a estrutura der o exemplo, falar e dar entrevistas incluindo todos os atletas, apenas para a BTV, Mística e Jornal do Benfica, sim podemos discutir essa questão.

      Mas estás a ver essas 3 vozes do Benfica a abrir espaço para RGS ou para outros pré-candidatos?

      Ali, quem não comunga a mesma hóstia que Vieira é...ateu!

      Nota:
      Até Luís Bernardo, porta-voz da estrutura, telefonou para a CMTV no dia anterior à entrevista de RGS.

      Eliminar
  7. É ass, eu ao Sr Dr Rui Gomes da Silva tenho uma coisa a dizer-lhe:se pensa que a CMTV o vai levar a Presidente do Benfica está VEx. muito enganado. Por isso poupe-nos com o protagonismo que já começa a dar aquela esterco de canal televisivo. Tenha memória e respeito elo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 12:43

      e lá é que ele vai conseguir, vai ver as audiências

      Eliminar
    2. ATF antes do RGS ter dado uma entrevista o diretor de comunicação ligou para a cmtv pra falar dos treinadores!quem o mandou ligar pra la?
      E ja que falas disso, qual foi a estacao de televisao que andou a fazer campanhas contra o Benfica, a por falsos jogadores com a cara tapada a dizer que o Benfica lhes tinha oferecido dinheiro? Queres que diga que televisao foi? Vou-te dar uma pista entao! Onde é que o vieira foi dar uma entrevista hoje? Uma vergonhosa entrevista a um programa tipico de revistas cor de rosa? Ja sabes qual foi o canal?

      Eliminar
    3. As audiências significam zero neste contexto. A grande maioria dos benfiquistas não vê a CMTV nem sequer a SICN. Os que vêem já perceberam o que se passa. O povo português não é burro por muito que tentem fazer passar essa ideia.

      Eliminar
  8. Quem ganhou as eleções no tempo do Vilarinho foi o UJardel e não o Eusebio, e isso à custa do Benfica, porque havia um contrato assinado para ele vir para o Benfica e depois para o Benfica não ir a tribunal tivemos que comprar o George Jardel, irmão do Mario Jardel para ele não meter o Benfica em tribunal.

    Vilarinho disse durante as eleiçoes que se Jardel não viesse pagava do bolso dele 500 mil euros, até hoje, depois disse que não era bem assim, mas o certo é que teve que comprar o irmão do Jardel que nunca vestiu a camisola do Benfica e acabou deportadopara onde? adivinhem?

    Eusebio foi e é o maior e melhor jogador da historia do Benfica, agora se ele abraçava o A ou o B, isso a mim não me influenciava em nada, como não influenciou na altura o meu sentido de voto, nem pode influenciar, cada um tem os seus gostos e faz as suas escolhas independentemente das dos outros, faço as minhas escolhas pela minha cabeça e não por abraços

    As pessoas só agora começam a achar que o sujeito que preside o Benfica deve sair, já o digo há anos não é de hoje, ele sempre foi como é, não mudou nada, mesmo quem escreve oartigo não se pode esquecer que andou lá muitos anos e o ou os motivos pelos quais saiu e se incompatibilizou com o sujeito não os disse, mesmo quando questionado como foi num programa esta semana qual o motivo pelo qual tinha saido, em vez de responder começou a empurrar com a barriga para canto, algo tipico de jogadores politicos

    ResponderEliminar
  9. O Octávio Machado já faz parte da cartilha? Ontem era vê-lo a espumar contra RGS e a defender o seu actual patrão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O otavio machado é um merdas que ai anda que esta á espera que o jesus venha pro Benfica pra ver se ele lhe arranja um tacho!

      Eliminar
  10. Jorge Possolo7/1/19 12:55

    Mais populista e manipulador que o Luis Filipe não há! Faz tudo para segurar o tacho no Benfica! A lágrima fácil, o falso humilde, o fato de treino ou a ganga! Que palhaçada para branquear a sua imagem!

    Magoados ficaram os benfiquistas de não teres querido ganhar o penta! De termos descoberto que eras sócio do Porto! Que andaste a festejar golos do Porto contra o Benfica! De andares a fazer negócios com o Pinto da Costa! De só meteres no Benfica lagartos e andrades!

    ResponderEliminar
  11. Gonçalo Fonseca7/1/19 13:00

    Não costumo comentar mas quero deixar registado que sentir vergonha alheia ver o papelito miserável a que o presidente do meu clube se sujeitou. Quem faz isto faz tudo para se segurar no lugar.

    ResponderEliminar
  12. Vieira? da-seee7/1/19 13:11

    Diz ele para o Benfica dinheiro não é problema! Porque vendemos Mitroglou? E não comprámos substitutos a sério para Ederson, Lindelof e Semedo?

    Vieira é PERIGOSO

    #RUA VIEIRA

    ontem já era tarde

    Este homem é super perigoso, só não vê quem não quer, e sim claro que sim, Eleições Antecipadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 13:45

      Para o rgs? Oh homem tu na vida deves ver k tem gente que até à tal cmtv agora vai.... então esse tal canal agora não é criticável?

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/19 13:49

      "As instalações dos jogadores no Seixal parecem um hotel de 5 estrelas" diz Vieira. O que é que justifica tanto luxo? Os jogadores vão aprender alguma coisa com isso? Vão-se tornar mais responsáveis, vão melhorar em alguma coisa?NÃO.
      Mas que construiu ganhou mais dinheiro com isso.
      O SEIXAL É ISTO!!!!!!!!!! ALGUÉM ANDA, HÁ MUITO TEMPO, A GANHAR MUITO DINHEIRO COM AS OBRAS NO SEIXAL.

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/19 15:06

      Informa aí a gente quem foi que ganhou dinheiro com as instalações do Seixal. Gostava de saber.

      Eliminar
    4. Anónimo7/1/19 20:26

      Ou muito me engano ou deve haver muitos mails que te satisfaçam a curiosidade. A mim a lógica diz-me tudo o que preciso saber. Para quê tanto dinheiro gasto no Seixal? Para que é que o Benfica precisa de um Hotel? Será que o vai rentabilizar? No Seixal? E as despesas de manutenção deste elefante branco. Já alguém perguntou quanto custa atualmente manter o Seixal a funcionar? E quanto vai custar no futuro, depois de colégios, universidades e o raio que o parta estarem a funcionar?.
      Anónimo PENSA.

      Eliminar
    5. Anónimo7/1/19 23:22

      O Hotel na Baixa, na antiga sede nos Restauradores, quem o rentabiliza serão os mesmos que rentabilizam todos os outros hotéis que há espalhados pelo mundo.
      O Colégio, quem o rentabiliza serão as centenas de alunos que vêm de fora que terão de pagar propinas para lá andar. Não é apenas para os jogadores do clube.
      Quem paga o Seixal é a publicidade à CGD e a outras empresas assim como as vendas dos jogadores que rendem muitas dezenas de milhões.
      Anónimo PENSA!!

      Eliminar
    6. Anónimo8/1/19 00:36

      Já vi que pedi muito de ti.
      Reformulo o que disse às 20:26. Não penses, não vale a pena.
      Comparas um Hotel nos restauradores, centro de Lx com um hotel no Seixal!!!!!!!!!!!!!!!
      "Quem paga o Seixal é a publicidade à CGD e a outras empresas assim como as vendas dos jogadores que rendem muitas dezenas de milhões."
      DEVE SER POR ISSO QUE DEPOIS, EM ANO DE CONQUISTA DO PENTA, SE VENDE UMA DEFESA INTEIRA, SE FATURA PARA CIMA DE 100 MILHÕES E NÃO HÁ UM REFORÇO DE JEITO, para la do Krovi, que é grande jogador mas que com 23 anos já teve 2 roturas do LCA.
      NÃO PENSES, NÃO VALE A PENA.

      Eliminar
  13. Incrivel, o ultimo a fazer uma entrevista destas foi o Bruno de Carvalho!!
    #ruavieira

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/1/19 13:20

    Por isso é que o Vieirinha foi buscar o gajo da comunicação do Bruno de Carvalho! São iguais! Que vergonha!

    ResponderEliminar
  15. E para vir o Mourinho não tem problema... em vez de ter 27 jogadores ficamos só com 20 ou 21. Eu só gostava de saber é porque é que temos entre "A" e "B" 60 jogadores? Isto sem papel para soletrar à frente ainda é mais difícil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira? da-seee7/1/19 13:51

      este Vieira é um cromo dos bons, não há que enganar, "que os que gostam do clube continuem a apoiar"

      Eliminar
  16. Anónimo7/1/19 13:43

    Estou espantado com a falta de direito à opiniao que alguns consócios mantém em não permitir que eu ou quem quer que seja aprecie o trabanho do presidente do Benfica. Acho de facto miserável a falta de educação que algunse consócios adjetivam o presidente. Eu não sou de Lisboa mas em 30 anos o Benfica aqui no norte ganhou mais em 10 anos que nos últimos 30. O Benfica comparado com o clube do Porto meus caros é 100 vezes maior agora pk nos anos 90 éramos uns 100 mouritos que íamos as Antas onde andavam vces ?agora até às lágrimas de um homem são de crocodilo assunto esse k nada tem k ver com o Benfica se bem ouviram era a historia de um chapéu. ... vces esqueceram se k em 2000 o Benfica quando vinha ao norte os hotéis não davam crédito ao clube .... fui visitar seixal com meus alunos aqui do interior norte ... bem é fascinante o que o Benfica tem. .. já visitei o Campus barcelona r.Madrid e até Porto sinto me feliz por ver o meu clube ser o que é. Se e quando houver eleições as pessoas se candidatarem sou favor da democracia agora não pactuo com falsos moralistas. Pelos vistos o presidente até nas eleições faz batota.... que tal ter um pouco de bom senso é que senão parecemos os sportings . Não aprecio pessoas que cospem no prato que comeram. Espero não ser censurado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/19 20:51

      Pois é caro benfiquista! Podes ter muita razão. Mas o Benfica podia e devia ter tudo o que viste no Seixal, ter uma grande equipa de futebol principal e não ter as dívidas que ele acumulou! E sabes porquê? Porque o Benfica é uma máquina de fazer dinheiro! Dinheiro - milhões - que ninguém sabe onde está! Só nestes últimos 3/4 anos, foram feitas vendas de 700 Milhões! Onde estão? A equipa tem vindo a cair de qualidade e o passivo baixa lentamente... É isto que enalteces?

      Eliminar
  17. Anónimo7/1/19 13:45

    "Ainda vão ter saudades de Rui Vitoria"...
    Conclusão:
    Isto ainda vai piorar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/19 20:53

      É mesmo! O homem é mesmo um pateta inculto! Em quase 20 anos só aprendeu a enriquecer!!! Mas que pato bravo!

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/19 23:24

      Ele só aprendeu a enriquecer, já tu só aprendeste a dizer mal de outras pessoas que têm sucesso na vida. Mas que pato bravo!!

      Eliminar
  18. Anónimo7/1/19 13:46

    Eu sei que não é por mal e eu também detesto figurinhas como o César Boaventura mas o Dr. que, às vezes, parece tão inteligente na forma como articula o seu discurso, outras vezes parece um pouco tótó. Dizer "não tenho como princípio falar com criados" ... não lhe fica nada bem ... que mal tem falar com criados ... o Dr sente-se superior em relação a gente que é subalterno de alguém? Saiba que a maioria dos benfiquistas são pessoas simples, honestas e trabalhadoras, com poucos estudos. Aliás, só isso explica como um bronco como o atual presidente já dure há 15 anos sem que tenha ganho grandes títulos (exceto o tetra, mas esse também está envolto em suspeitas sendo, possivelmente, o seu maior obreiro Paulo Gonçalves e não propriamente Vieira).
    Portanto Dr permita-me que lhe faça uma sugestão, em vez de "criados" fale em lambe-botas ou lacaios, por exemplo. A escrever da maneira que escreve e a ter estes lapsos de comunicação não vai chegar aonde tanto deseja.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/1/19 13:58

    Para os adeptos do Benfica a prioridade é ganhar no relvado! Para o Luis Filipe a prioridade é construir, é continuar a derreter o dinheiro do Benfica em betão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 14:07

      Tu queres ganhar hoje..
      o vieira quer ganhar hoje e no futuro

      Eliminar
  20. Anónimo7/1/19 14:12

    Figurinha triste do presidente de uma instituição como o Benfica, fez num programa de televisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 15:09

      Eu acho o contrário. Esteve até muito bem, entrevistado por uma conhecida e assumida benfiquista.
      E agora vai lá aprender como são feitos programas de marketing e de publicidade.

      Eliminar
  21. "Um líder tem de ser uma pessoa simples e não extraordinária". Pessoas simples a fazer coisas extraordinárias... o que falha nesta equação? Qualquer um serve para qualquer coisa. Fechem as Universidades. É uma comédia. Já dizia alguém há muitos anos, que os melhores iam trabalhar para os piores. Viva o jardim zoológico.

    ResponderEliminar
  22. Se o mentiroso compulsivo LFV diz que dinheiro não é problema, as vendas do Ederson, Nélson Semedo, Lindelöf, Mitroglou e Gonçalo Guedes, bem como aquele empréstimo do Raul Jiménez (esta história creio que nem sequer foi explicada) podiam nem sequer ter sido feitos. Com a manutenção destes atletas já tinhamos o P3n7a praticamente garantido, mas o mentiroso compulsivo só vê €uros à frente para nos prejudicar. Quanto às "saudades do RV", além de ser mais uma mentira do mentiroso compulsivo, isso seria regressar ao filme de terror das exibições horrendas quer na época passada, quer nesta depois da vitória por 1-0 contra o Porco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dinheiro não é problema para ninguém...
      A falta dele é que...

      Eliminar
  23. Mourinho assinou por 2 anos! Amanhã ou na próxima terça feira será apresentado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serio?
      Dois anos ou dois anos para alem desta epoca?

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista7/1/19 16:08

      Nao Pedro, as indicaçoes que tenho ou é ´Rui Faria ou o Helder Cristovão

      Eliminar
    3. Rui, Mourinho e Faria tinham recusado a primeira abordagem. E sim também ouvi o nome do Helder mas parece que está com dificuldades em desvincular-se.

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista7/1/19 16:18

      Shadows esta do LFV dizer que é só pra semana é Bluff, Mourinho para vir o Rui Faria tinha de assumir já , e ser novamente adjunto para o ano, segundo o que me disseram Rui Faria negou , mas quem será ?? mas quem será???
      Fala-se muita coisa..tanto se fala num treinador de top , que a seguir fala-se num marretoide....espero que Luis Castro nem Vitor Pereira estejam na equação.

      Eliminar
    5. Deus queira que seja impossivel o Helder desvincular-se.
      Como e possivel sequer considera-lo para treinador principal?

      Eliminar
    6. A minha fonte é segurissima, a unica coisa que não tinha a certeza era o dia, o Vieira disse me direto que o próximo treinador do se conhece na propróx semana, a próxima terça feira é a informação que está mais correta pelo que o Vieira disse...

      Eliminar
    7. Fernando Lopes, não sei os termos do contrato, a pessoa que me disse tem quase a certeza que começa para o ano e não este ano!

      Eliminar
    8. RUi Faria tinha recusado a primeira abordagem? Um badameco que treinou 0 clubes?
      Se é verdade, graças a deus. Ainda se faz de difícil? Pode vir a dar treinador mas não estamos nessa fase.

      Mourinho!

      Eliminar
    9. Rui Benfiquista7/1/19 16:52

      Pedro , a ser verdade enquadra naquilo que me disseram, ele vem pro ano, mas falta saber quem fará a ponte, num primeiro momento foi posta essa hipótese ao Rui Faria, mas nao quer voltar a ser nº2, só vejo o Bruno Lage , ou eventualmente o Helder a sujeitar-se a isso, sendo ele Benfiquista e estar desejoso de sair da Arábia, tal como o chicletes.
      Foi o que me contaram, mas sao realidades megalomanas, e custa-me a acreditar, ou seja até acho que deve ter havido convite, daí satisfazer o Mourinho vai uma distancia.

      Eliminar
    10. Que sentido faz isto: "tem quase a certeza que começa para o ano e não este ano!" e vai ser já apresentado ?
      Só acredito quando vir.

      Eliminar
    11. Faz todo o sentido...Vieira é mestre em populismo!
      Atenção que também acredito quando acontecer, mas confio 80% na pessoa que me disse! Aliás o Rui Faria estava mesmo prestes a aceitar o convite mas o Jorge Mendes deu a volta ao Mourinho...

      Eliminar
    12. SLB4ever7/1/19 19:28

      Hélder Cristóvão? Só pode ser piada. Então o Benfica B, com ele, jogava tão fraquinho, sem fio de jogo e devagar, devagarinho e ainda o apontam a equipa principal?
      Então é por isso que o LFV diz que ainda vamos ter muitas saudades do RV!
      Prefiro o Rui Carlos ao Hélder.
      É uma desorientação completa o que se passa com LFV!

      Eliminar
    13. Anónimo7/1/19 20:29

      O próximo treinador do Benfica é o ABEL FERREIRA.
      Mark my words

      RENOVAÇÃO TOTAL JÁ.

      Eliminar
    14. Águia Preocupada7/1/19 21:00

      Helder?! Só pode ser brincadeira! Isso seria ir de cavalo para burro...

      Eliminar
    15. Anónimo7/1/19 23:25

      Helder Cristóvão? Mas o que é que esta gente anda a fumar?
      Lage irá continuar até ao fim do ano e depois renovam-lhe o contrato. É assim que irá ser.

      Eliminar
    16. Pedro com todo o respeito, fontes há muitas na zona de Sintra e afins. Porque é que dizes isso? È que não acredito nada...

      Eliminar
    17. Jorge Mendes deu a volta a Mourinho? Mas como é que é suposto nós acreditarmos nisso?

      Eliminar
  24. Águia de Ouro7/1/19 15:41

    Escusa de sonhar acordado, Dr., nunca será presidente do Benfica! Falta-lhe o essencial para liderar um clube com tão ilustre história e de tamanha dimensão como o Benfica: CARISMA! E isso, Dr., por mais "pestanas que queime", nunca aprenderá e/ou possuirá... Vai ter que moderar os seus sonhos... O Benfica é, de longe, "areia a mais para a sua camioneta"!... CARISMA, senhor Dr.!...
    PS: Vieira para a RUA JÁ!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSE VIEIRA7/1/19 17:34

      Caro Águia de Ouro,
      Eu compreendo o que diz, mas a verdade é que até agora mais ninguém se chegou à frente e LFV é o pior que nos pode continuar a acontecer.
      Entre estes dois, prefiro o RGS até prova em contrário. Se outros se chegarem à frente que tenham competência para liderar o nosso Benfica e sejam benfiquistas a sério, vamos a isso!

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/19 17:41

      Se Carisma é factor essencial para se ser Presidente do Benfica, não se percebe como Vieira conseguiu sê-lo, e pior ainda, como consegue ainda o ser!!!!!!

      Eu diria que para além de extrema competência, desinteresse pessoal e reunir-se de óptimos gestores, a condição essencial para se ser Presidente do Benfica é: SER BENFIQUISTA!!!!

      O que também, no caso actual, todos sabemos que não confere...

      MaTic

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/1/19 21:03

      Não sei o que tem contra RGS! Mas se até Vieira chegou lá... Não me diga que RGS é inferior? Não seja alienado e cegueta, meu caro! Pior que Vieira é impossível!
      o coiso só nos envergonha! Ainda hoje foram só bacoradas...
      Valha-me Deus!

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
    5. Esta do 'carisma' é risível para quem tem o actual ou aquele que ele trouxe de novo à ribalta - Não, não é aquele que ele ao diaboliza e assusta o Benfiquismo...! - Manuel Damásio, o PIOR de todos os Presidentes do Glorioso - Sport Lisboa e ... BENFICA.

      Eliminar
  25. Anónimo7/1/19 15:59

    Honestamente, acho que esta rubrica não fez bem ao RGS !
    Não fez bem essencialmente à sua imagem. Tenho pena, pois a minha ideia do RGS é de um homem sério e de um Benfiquista convicto e capaz de ser uma mais valia ao Clube.
    Porém desconfio sempre de alguém que para dizer bem de alguma coisa tem de dizer mal de outra.
    Acho que a melhor ajuda que o RGS pode ser no momento e não tenho dúvida que isso até o ajudaria numas possíveis eleições, é ajudar o Benfica a lutar contra este esquema montado para derrubar o clube ( e não o Vieira).
    Não gosto de o ver a bater todos os dias no clube...tem de haver outra forma.

    Abraço,
    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/1/19 21:07

      Diz lá como é que alguém consegue defender o clube, mantendo lá dentro toda aquela escumalha? Eu não conseguiria!
      O Benfica e o seu bom nome só voltarão a ser respeitados quando se efectuar uma purga profunda no clube!

      COM VIEIRA NO BENFICA, NÃO GANHAREMOS MAIS NADA! NADA!

      Eliminar
  26. Quem me lê sobre Rui Vitória ou o próx. treinador do SLB sabe que ando há meses a dizer que acho que poderá ser José Mourinho (e na minha opinião devia). Parece que anda a começar a ver-se muito fumo no ar. E onde há fumo…


    PS: "Seria a tempestade perfeita" disse eu há 3 meses. Aí está ela em efetividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força Veira és de Longe o melhor Presidente que o Benfica alguma vez teve , estes que aqui te Vilipendiam vão levar um Grande Banho e como diz o velho Ditado ( Os Cães Ladram e a Caravana Passa )!...

      Eliminar
    2. Dinheiro não vos falta quem vier a seguir que se amanhe Pedro Guerra até baba deita espuma pela boca logo à noite a prestar vassalagem ao Capone

      Eliminar
  27. Anónimo7/1/19 17:43

    “Ainda vão ter muitas saudades do Rui Vitória!!!”

    Esta frase, só por si, demonstra bem a inequívoca falta de destreza retórica de Vieira...
    vamos ter saudades porque?
    Quem vier a seguir, vai fazer pior que ele????

    Ou quem vier a seguir, é um péssimo pai de família????

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque o LFV está tipo "Lélé da Cuca" (Maluco da tola) como a minha mãe diz. Espero que este maluco saia da presidência a bem do Clube. O gajo está agarrado ao tacho e ao poder

      Eliminar
  28. Mercado ferve: imprensa espanhola revela interesse do Barcelona em João Félix. Mais 10%, comichões à vista. Eles andem aí.

    ResponderEliminar
  29. "Vieira e o próximo treinador dos encarnados: «Dinheiro não é problema para o Benfica»"

    Olhem que não há decoro. Este escroque continua a achar que os socios e adeptos são todos atrasados mentais.

    Toda a gente sabe que o milagre financeiro é só naquela cabeça e que o Benfica está teso que nem um carapau (menos para os 10% da comissão do parceiro estratégico do costume).

    Valha-me Deus, ao que o Benfica chegou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sabes tu das contas do Benfica meu badameco? Deves estar a fazer confusão com os teus consócios lá do outro lado, não?

      Eliminar
    2. ba.da.me.co
      nome masculino

      1. popular rapaz atrevido; fedelho
      2. pejorativo indivíduo sem préstimo ou importância
      3. antiquado pasta escolar, que se usava para guardar ou transportar livros, papéis, etc.
      4. antiquado prontuário; guia

      es.cro.que
      nome masculino

      1. indivíduo que se apodera do alheio por meios fraudulentos
      2. indivíduo sem escrúpulos; intrujão; vigarista


      Fui ver ao dicionário, as coisas que se aprende no NGB. Não venham cá dizer que sabiam.

      Eliminar
    3. Quando esse maluco sair da presidência, havemos de descobrir situações ocultas e obscuras sobre ele à semelhança do BDC. Espero que o RGS ou qualquer outro que não o LFV consiga erguer o Benfica. Se conseguirmos erguer o Clube a ponto de disputar fases mais adiantadas da Champions (quartos de final para cima) melhor

      Eliminar
  30. Anónimo7/1/19 19:24

    Oh doutor nem sequer sou licenciado mas com os poucos estudos que tenho acho que usa e abusa das aspas. Não me leve a mal, mas tinha que o dizer aqui. Eu aprendi que as aspas correspondem a uma suspensão da frase. Ora as suas frases não podem estar na sua maioria suspensas.
    PRA SUSPENSO BASTA O VIEIRA.

    DIGA QUALQUER COISA SFF

    Ze Suspensão

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7/1/19 19:29

    O plantel do benfica devia ter 22 jogadores.
    Devemos ficar com BL apesar do jogo de ontem ter sido à RV. Quando se ataca bem o mérito é dos jogadores e quando se defende bem o mérito é do treinador. Os próximos jogos vão revelar a fibra de BL.

    ResponderEliminar
  32. Francisco Rocha7/1/19 19:30

    SHADOWS, ÚLTIMA HORA: Al Hilal anuncia Raúl José e Miguel Quaresma no Sporting!!! Graças a Deus não vêm para o Benfica!!!

    https://maisfutebol.iol.pt/geral/07-01-2019/al-hilal-anuncia-raul-jose-e-miguel-quaresma-no-sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/19 23:28

      Mas alguém acredita nas balelas dos pasquins? Ainda não perceberam que é conversa para enganar papalvos?

      Eliminar
  33. Anónimo7/1/19 20:23

    O LFV dizer que dinheiro não é problema é o que mais me preocupa de tudo o que ele disse. Será que há algum empréstimo pedido que ainda não tenha sido comunicado aos sócios? É que este senhor para pedir dinheiro emprestado é um craque ... devolvê-lo já são outros quinhentos ou outros seiscentos (milhões) melhor dizendo ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking