O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Curtas

. 76 comentários

FC Porto e o passeio no campeonato: O clube condenado por corrupção continua de vento em popa no campeonato. É certo que garra e empenho ninguém lhes precisa de dar(mesmo que aditivada pelo Póvoix) mas quando tudo falha ... os senhores do Apito ou da Régie dizem sempre presente!

É extraordinário como estamos a assistir a tudo isto sem grande contestação dos adversários.

Se da parte do Sporting é o normal pois só sonham com o Glorioso (alô Miguel Óxido de Cálcio),  já da parte do SL Benfica é incompreensível.

Quantas vezes já vieram a público pedir "a cabeça" de Fontelas Gomes e Paulo Costa? Ou quantas vezes vieram a público exigir ao presidente da FPF responsabilidades pelas pessoas que escolheu?

ZERO!

Nem vices nem presidente nem ninguém! Mais depressa assistimos a declarações de indignação de antigos apoiantes de Vale e Azevedo a jurarem amor eterno ao atual presidente do SL Benfica que qualquer indignação quanto às arbitragens!

No caso do presidente do SL Benfica, fica magoado com adeptos do SL Benfica que não lhe reconhecem o direito eterno de governar, mas não lhe causa indignação ou mágoa o SL Benfica ser prejudicado em favor do FC Porto.

Bruno Costa Carvalho, Rui Gomes da Silva, Rui Rangel, António Simões, José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Varandas Fernandes ou Jaime Antunes (só para citar alguns) foram alvo dos mais variados ataques da propaganda de Vieira sempre que estiveram em desacordo com o próprio.

Procurem lá quantas vezes é que o presidente do SL Benfica ou a sua propaganda fizeram o mesmo a Pinto da Costa? Quantas vezes é que Vieira se referiu a Pinto da Costa? ZERO!

Estamos conversados. O passeio do FCP rumo ao bicampeonato tem tudo para continuar.

Deslocação aos Açores: Recebemos algumas dezenas de mails com queixas de benfiquistas acerca do jogo nos Açores.

O que se passou? Dezenas de benfiquistas(fora os que não se queixaram) compraram viagens nas últimas semanas para ir aos Açores ver o SL Benfica com o Sta Clara. Ora, até à semana passada, os serviços do SL Benfica confirmaram a todos os que ligaram para a linha de apoio que o jogo se realizaria a 12/01 às 15h, conforme constava do site da Liga de Clubes.


Qual é a surpresa quando a uma semana do jogo, sem qualquer aviso, aparece a seguinte informação no site do SL Benfica:


Portanto, segundo os vários relatos que recebemos, estes adeptos ou suportam um custo enorme adicional para antecipar as viagens ou viajam...já com o jogo a decorrer ou a terminar.

Tudo isto porque, no contrato assinado com a NOS, o SL Benfica obriga-se a aceitar, sem qualquer constestação, as alterações aos jogos fora que a Sporttv assim faça.

Portanto, o SL Benfica está ao serviço dos interesses da Sporttv, ficando os interesses dos adeptos e sócios para segundo plano.

Linha defensiva do FC Porto: Com a contratação de Pepe, a linha defensiva do FCP ficará dotada de carniceiros do mais alto calibre, mas também de uma qualidade que infelizmente não se vê nos titulares do SLB.

Militão, Pepe, Filipe e Telles e com experiência do Carbonero na baliza...e a ausência de cartões dos árbitros...vai ser uma festa.

A chave para ganhar no futebol começa por uma defesa sólida. Não temos disso no SL Benfica, cuja preocupação é contratar alas em vez de contratar defesas de qualidade.

Por isso é que nos últimos 2 anos o SL Benfica foi, infelizmente, um dos bombos da festa na Liga dos Campeões.

Miguel Cardoso disse tudo: «Durante o jogo não há amigos em campo. Não gosto de estar a perder e um jogador meu está a rir, a conversar com os adversários. Essa atitude mata-me e não vou consentir isso.»

Temos no plantel do SL Benfica jogadores que gozam com os adeptos nas redes sociais(não é Salvio?) e temos destes que depois dos jogos vão felizes à sua vida.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. Anónimo9/1/19 09:27

    Com o Pepe o Porto é campeão, agora é lutar pelo segundo lugar.
    LFV é profundamente incapaz.
    #ruavieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/19 09:52

      sem esquecer o apoio inequívoco do VARPortoaocolo, absolutamente impossível o Porto perder este campeonato.
      #ruavieira

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/19 10:22

      Perdemos com Moreirense, Belenenses e Portimonense e ainda nos queixamos dos outros?

      Eliminar
    3. Anónimo9/1/19 10:37

      Intervencionados pela uefa mas continuam a contratar e bem.
      E o SLB/LFV mais um extremo mas só para a próxima época, em vez de contratarem um médio centro robusto e com pulmão e dar mais oportunidades ao Conti e ao Lema.
      O Di Maria foi o craque que foi logo na primeira época de Benfica?

      Eliminar
    4. Anónimo9/1/19 10:52

      na me tou a queixar ambas as afirmações são verdadeiras a minha e a tua, ou é mentira?
      #ruavieirabaza

      Eliminar
    5. Os nossos erros não desculpam existirem regras diferentes para o FCP. Este campeonato é uma vergonha.

      Eliminar
    6. Anónimo9/1/19 12:12

      Não há dinheiro não há palhaço. Chaves e Setúbal! Derrotas atrás de derrotas que a macheza tem um alto preço a pagar. O Marítimo alcançou no sábado a primeira vitória desde Setembro ultimo. A vítima? O Portimonense vindo de ganhar ao SLB. Mesmo com os erros cometidos pelo Benfica, as exibições desastrosas dos nomeados do Fontelas Gomes e os cegos do VAR, isto sim cheira a corrupção e a sério! Façam um estudo apurado, ao longo dos anos, sobre os resultados das equipas portuguesas - antes e depois de defrontarem Benfica, clube da fruta e sporting - e vão ver o que são ''malas ciao'' a circular por aí! E não é apenas para ganhar aos adversários...

      Eliminar
    7. Anónimo9/1/19 15:05

      Anónimo das 12:12, em cheio na rapaqueca!

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista9/1/19 09:29

    Meu caro Shadows, presumo que o declínio do Vieira esteja a porta, a leviandade de como esta a tratar do problema do treinador e jogadores está a mostra, e ele sabe disso, mas esta preso a algo, algo o perturba, alguém o tem na mão preso pelos tomates e faz que exista este leviandade , esta displicência.
    O que eu vejo é o Benfica nao estar com os pés molhados, mas ele sim, e alguém anda a jogar com issoe a ser verdade , a direçao apos este periodo, se vir que por causa dele , nao se fez isto e aquilo , deveriam salta fora, e provocar eleições antecipadas.
    Posso estar a fazer desenhos, mas é tudo muito estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também penso o mesmo. O Benfica começou a fazer milhões mas só se vêem esses milhões na folha da contabilidade e não em campo. O Benfica tresanda a interesses mafiosos instalados, temo que o Benfica esteja a definhar com o peso dos sanguessugas e de não haver justiça em Portugal que nos valha.

      Eliminar
  3. Silvestre9/1/19 09:37

    Bom post concordo com tudo. O LFV transformou o SLB num clube de mansos...Tenho pena de viver em Palermo a muitos KM da sede...É triste ver o SLB neste estado de letargia...O que me preocupa ainda mais é não ver alternativas a perfilarem-se...Parece que está tudo acomodado.
    Em relação ao Palermo FC nem vale a pena, demos o elixir da juventude a moribundo...o Penta tinha sido a machadada final num clube atolado de dívidas...Demos lhes ar...permitimos a vergonha do Fernando Gomes e do Fontelas, ressuscitamos a SPORTV agora é ver os anos 90 de novo, mas desta vez legitimados pelo VAR/PORTOAOCOLO....
    É tudo mau demais...e a vontade que dá é pura e simplesmente esquecer e deixar o futebol implodir sobre ele próprio. As minhas decisões de consumo cada vez se afastam mais do produto que é futebol português e só meu amor ao Benfica me vai mantendo agarrado a esta indústria tolhida pela corrupção e movida por interesses...mas até isso começa a esmorecer pois o meu clube está a perder a identidade...Este não é o Benfica de Cosme Damião.

    Cumprimentos a todos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Manuel9/1/19 12:32

      Parabéns por explicar em poucas palavras o que eu e muitos Benfiquistas sentem.

      O Benfica de Cosme Damião ta morto e enterrado e o Coveiro tem de nome Luís Filipe Vieira.

      LFV é para o FCP a sua casa da Misericórdia ou se preferirem o seu Euromilhões, a Lotaria Popular o seu Salvador.

      O Porto bem pode agradecer e fazer juras de amor eternas ao seu ex. sócio Vieira.

      O Porto sem a bomba de Oxigénio oferecida em Bandeja de Ouro por LFV o ano passado estaria muitos anos completamente arredado da possibilidade real de lutar por conquistas em Portugal.

      O Porto não contaria para o Totobola durante anos e anos.

      Com a Oferta do séc de LFV ao Porto , o Porto tem tudo para dominar a seu belo prazer os próximos anos em Portugal e Benfica e Sporting por razões diferentes vão assistir a um autêntico passeio do Porto no campeonato.Este ano ou muito me engano ou vai ser um campeonato em que o Porto nem vai precisar de esforçar-se muito para ganhar.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  4. Anónimo9/1/19 09:39

    Shadows, todos os clubes se queixam das vontades de marcacao dos jogos da sporttv. Não so o teu. É para acomodar as ligas estrangeiras com certeza. Mas acho isto muito mal. Acho que os jogos e os horarios deveriam estar fechados meses antes. E acho ainda que este calendario esta demasiado sobrecarregado. Deu 3 meses com jogos de 3 em 3 dias. Como as equipas portuguesas se vao apresentar na europa? Todas rebentadas. Mas o importante foi a criacao de uma taça nova para as selecções e uma taça da Liga que so estorva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O calendário das competições portuguesas foi feito e aceite com a concordância de todos os clubes incluído o Benfica.

      Que a calendarização é uma " aberração " sem dúvida mas a culpa é apenas do Benfica e dos outros clubes.

      Mas que a calendarização vai servir para desculpar muitas incompetências e erros próprios ai se vai.

      O Benfica não tem moral nenhuma de criticar esta calendarização já que o seu representante ( Paulo Gonçalves ) deu o Sim a este calendário em nome do SLB.

      Nem o Benfica nem nenhum clube tem morar para criticar seja o que for no calendário das competições ou nas regras da Liga ( multas , etc , etc ) já que deram o seu Sim a tudo.

      Eliminar
  5. Anónimo9/1/19 09:43

    Sim, é verdade que o Porto contratou o Pepe, mas ao que parece voces contrataram o Caio. Parece ser bom jogador.

    ResponderEliminar
  6. Dureza nem o porto tem sido tão beneficiado nem o Benfica prejudicado a memória a curta e em todos os campeonatos das melhores ligas da Europa os árbitros erram e erram contra os ditos pequenos ou não?? O Pepe estava livre seria uma boa contratação para o Benfica sempre que ele quisesse ir abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fcp tem sido ajudado sempre que precisa. E o Benfica tem sido alvo de arbitragens habilidosas.

      Eliminar
  7. Shadows,
    Esta alteração de calendário beneficiou desportivamente o SLB, em relação ao FC PORTO, tem intervalo de descanso maior entre jogos nesta fase da época. O SLB joga na 6ª feira e depois na 3ª feira. O FCP sábado e 3ª feira.

    Em relação às arbitragens e ao campeonato, a procissão ainda vai no adro. Isto é como acaba e não como começa. As contas fazem-se no fim, em Maio. Ainda não alterei a minha previsão, em Maio festeja-se no marquês ou na praça do município em Braga.

    Fernando Neves
    O Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/19 12:33

      Oh imbecil, mas então o Porto, ao jogar no Sábado, não descansa também mais um dia que o Benfica, que joga na 6a!!?

      Eliminar
    2. Ora bem o imbecil vai explicar:
      O Benfica jogou domingo com o Rio Ave e joga na 6ª, descansa 4 dias, depois joga na 3ª feira descansa 3 dias;
      O FCP jogou 2ª joga no sábado descansa 4 dias e depois joga na 3ª descansando 2 dias.
      Ah pois é, é mesmo igual, peço desculpa pela imbecilidade.
      Fernando Neves
      O Andrade

      Eliminar
    3. Ó Fneves,

      Gabo-te a paciência, pois não deve ser fácil...

      Eliminar
    4. Anónimo9/1/19 14:02

      Imbecilidade é o Beto dizer ao árbitro o que disse...parece que o único clube à frente na tabela classificativa é o SLB !!
      É ódio e mais ódio ao Benfica.
      Obsessão pura.

      Eliminar
    5. Ou seja, na 17a jornada, o Porto vai beneficiar de mais um dia de descanso que o Benfica!
      Cqd

      Eliminar
  8. "Estamos conversados. O passeio do FCP rumo ao bicampeonato tem tudo para continuar."

    E o sabotador segue firme na presidencia.

    "Portanto, o SL Benfica está ao serviço dos interesses da Sporttv, ficando os interesses dos adeptos e sócios para segundo plano."

    Se fosse algum negócio a ser posto em causa, vieira até arranjava um megafone e lançava os cães a toda a gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/19 11:31

      Comenta a nossa btv parece a TV do Iraque nos tempos do Sadam o guerra é o tareco aziz lembras o tipo?

      Eliminar
  9. Falta referir que esse Cardoso perdeu em casa com o Bilbao (que assim se safou da linha de água) e que o jogador era o Pione Sisto, um dos melhores.

    Faz-me um bocado de impressão a tua perseguição sem sentido ao Salvio, a história encarregar-se-á de o deixar no devido lugar, a ele.

    Já agora, tenho impressão que o Porto contratou uns gajos, este ano, que o treinador disse publicamente n terem qualidade, e que já foram recambiado. Mas como vão em primeiro ... trata de elogiar.

    O Benfica foi um bombo na Champions porque tinha um bombo como treinador. A qualidade dos nossos jogadores safou-o.

    ResponderEliminar
  10. Completamente entregues!
    Gestão desportiva amadora.
    Temos uma defesa de gelatina... sem primeira opção de qualidade a LD, sem alternativa a Grimaldo de qualidade a LE, sem centrais com voz de comando.
    Venha mais 1 extremo que era mesmo isso que nos estava a fazer falta.
    Por isso é que o JJ foi despachado e entrou o RV... mau demais!
    Ainda acreditam nesta gente?
    Quo vadis Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já temos no Seixal os próximos defesas direitos, esquerdos, centrais, etc até ao ano 2040... vinte anos à frente da concorrência! RUA LFV

      Eliminar
    2. Confesso que ja nao tenho palavras para tanta incompetencia, desleixo. Ja nem sei se se trata de incompetencia porque e tudo mau demais. Entramos na dimensao do surreal, da insanidade.
      A atitude e comportamento de LFV nao teem ponta por onde se pegue.
      Pergunto-me sobre ate quando os seus acompanhantes na direccao irao continuar a ser cumplices deste desvario? Nao havera alguem com vergonha na cara que comece a dizer basta?
      O SLB tem que ser salvo desta gente. Ja chega.
      Rua LFV.

      Eliminar
    3. Anónimo9/1/19 15:10

      Por isso é que JJ foi despachado e entrou RV... e ganhámos 6 troféus em 2 anos - um tetra! Um recorde!
      Percebo que um adepto dragarto não goste e critique. Deve ter doído!!

      Eliminar
    4. Anónimo das 15:10 És mais um CULAMBISTA do Vieira!
      Vai chamar dragarto a quem te ensinou a zurrar!

      Eliminar
  11. benfiquista de gaia9/1/19 11:16

    não é o BENFICA que está ao serviço da sportv é sim o vieira que é muito diferente ..e já lá vão 14 anos...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/1/19 11:17

    Uma coisa temos que reconhecer... os corruptos percebem muito de futebol, ao contrário de quem dirige o SLB. Podem estar intervencionados mas continuam a gerir na perfeição o plantel. Se já estavam fortes mais fortes ficaram. Os centrais que forem suplentes nos corruptos são melhores que qualquer dos nossos centrais titulares.
    Até podem começar a aliviar a pressão e coação aos árbitros e darem uma de "clube sério e honesto" e assim limparem da memória colectiva o escândalo que tem sido este PortoAoColo do VAR. Já nem precisam desse expediente.
    O LFV nunca percebeu patavina de futebol; só de cimento. E cai em contradições sistematicamente. Aposta na formação e renova com um jogador que já acrescenta pouco à equipa em detrimento do Jota e do Willock. Contrata mais um extremo depois de renovar com o tal que já está na pré-reforma. Diz que a sua preferência é o Mourinho mas não cria condições pra o ter (a nível de qualidade do plantel). E, pasme-se, diz que só vai anunciar um treinador numa semana terrível pra o Benfica, com jogos muito complicados. É demasiada incompetência junta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/19 11:40

      SURREAL, É ISTO TUDO!
      #RUAVIEIRA

      Eliminar
  13. Anónimo9/1/19 11:29

    Li bem ? Fcporto condenado por corrupção? -onde ? Quando ? Como? Penas? Não vale inventar, apresentar factos factuais como dizia o outro. No meu clube Benfica as bodas.... nem comento....tenho a casa arder e falo de um clube regional que ja me leva 7 de avanço? E não me venham com VAR PF PORQUE EM TEMPOS ALGUÉM DIZIA JOGUEM A BOLA QUANDO ESSE CLUBE REGIONAL ANDAVA PELAS RUAS DA AMARGUra. anjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/19 11:49

      PERDERAM 6 PONTOS E O PRESIDENTE ESTEVE AUSENTE 2 ANOS, QUANTOS ANOS TENS?

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/19 12:15

      https://maisfutebol.iol.pt/apito-f-c-porto-perde-6-pontos-pinto-da-costa-suspenso-dois-anos

      Eliminar
    3. ... e ainda....
      O documento oficial.

      http://cdn.record.pt/Files/2017-07/2017-07-17_21_10.06_apito_final.pdf

      Eliminar
    4. E esta:
      https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/conselho-de-justica-devolve-seis-pontos-ao-fc-porto-8638659.html

      Eliminar
    5. Ou esta:
      https://observador.pt/2017/07/15/pinto-da-costa-e-fc-porto-absolvidos-no-processo-apito-final/

      Eliminar
    6. Anónimo9/1/19 13:42

      Não sejam ridículos, se se querem agarrar à justiça quando a justiça diz que não há relação entre PG e o Benfica sejam sérios, por mais que vos custe, e admitam que o Porto foi absolvido em todas as instâncias e mesmo os tais 6 pontos foram restituídos.

      Eliminar
    7. Anónimo9/1/19 14:14

      Agradeço dto resposta. Com excepção do anónimo das 13.42h os outros escribas não são verdadeiros nem factuais. Não existe qualquer pena sancionatória criminal registada no registo criminal do Papa do Porto. O clube regional obteve novamente os 6 pontos. Esta é verdade da factualidade. Quanto ao meu clube joguem à bola. E metam lá um treinador de mão direita e veremos se a coisa não melhora. Anjo

      Eliminar
  14. Luís Manuel9/1/19 12:06

    Boa tarde,

    O Porto com a contratação de Pepe fica apenas com uma das melhores defesas de clubes Europeus.Militão a lateral direito , Felipe e Pepe a centrais e o Telles a lateral esquerdo fazem deste quarteto um dos melhores da Europa.Custa dizer isto mas é verdade.Tudo isto num clube intervencionado pela Uefa.

    No Benfica que diz a propaganda estar dez anos à frente da concorrência é por mais voltas que a propaganda possa dar e dourar a pílula o oposto.

    Nos campeonatos do Top 7 ( Itália , Alemanha , França , Holanda , Inglaterra , Portugal , Rússia ) olhando para as equipas que lutam pelo campeonato nesses respetivos países o actual quarteto defensivo do Benfica é dos piores.É triste mas é a realidade e a Liga dos Campeões tem sido bem a prova da nossa pouca qualidade desportiva.

    Enquanto o Porto intervencionado pela Uefa consegue ter uma das melhores defesas da Europa , o Benfica dez anos à frente da concorrência tem uma defesa sendo simpático boazinha.

    Os três centrais do Porto seriam titulares indiscutíveis no Benfica.Alex Telles iden aspas e até mesmo o velhote Maxi que já não tem o pulmão de outros tempos e por isso já não é titular indiscutível no Porto seria titular no Benfica pois mesmo sendo um Maxi em versão mini é melhor que André Almeida.

    Esta é a triste realidade do actual Benfica.

    Os Benfiquistas tem de tomar consciência que a qualidade da nossa equipa é fraca.Como se costuma dizer sem ovos não se fazem omeletes.E os resultados na Europa e mesmo neste campeonato português de qualidade fraca demonstram bem isso.A propaganda de Vieira bem pode dizer o contrário mas nós Benfiquistas temos olhos para ver e cérebro para pensar.

    A cada ano que passa o Benfica está menos competitivo na Europa e até já com Basileias tem dificuldade em competir.

    O actual Benfica não tem um Patrão na defesa.Nem Rubem Dias nem Jardel são capazes disso.( Não tem nenhum Mozer , nenhum Ricardo Gomes , nenhum Aldair , nenhum Germano , nenhum Gamarra , nenhum Garay nos seus tempos áureos, nenhum Humberto Coelho )

    O actual Benfica não tem um único extremo (apesar de ter muitos ) , mas quantidade não significa qualidade , com capacidade para ser um jogador que consiga ganhar jogos ( como por exemplo teve em Simão Sabrosa , em Di Maria, em Chalana , em António Simões, Paulo Futre , José Augusto e o último que tivemos foi Gaitan mesmo sendo mais intermitente que todos os outros )

    Não tem no meio-campo um médio que pegue na bola e seja o cérebro da equipa, um médio que organize com qualidade o futebol ofensivo da equipa e assuma a batuta.( Não temos nenhum Rui Costa , nenhum Coluna , nenhum João Alves , nenhum Valdo ) .

    Não temos nenhum médio que seja um Pit-Bull dentro do campo , que esteja sempre a "morder" os calcanhares aos adversários , não os deixando respirar um segundo.( Não temos nenhum Thern , um Ramires nos seus tempos áureos , um Enzo Perez )

    Na baliza temos um Guarda-Redes que em cruzamentos por alto não saí a uma única bola e desde o início da temporada não vimos melhoria alguma nesse aspeto.( Não temos nenhum Ederson , nenhum Oblak , nenhum Michel Preud'homme , nenhum Manuel Bento , nenhum Costa Pereira )

    Na lateral direita estamos reduzidos a André Almeida que pode ser um profissional fantástico , uma pessoa ainda melhor , mas nunca na vida pode ser titular de um Benfica , pelo menos de um Benfica que deseje ter uma grande equipa.

    Na lateral esquerda temos na minha opinião o jogador que podia ser o nosso melhor médio.Acho que Grimaldo a médio interior esquerdo podia ser top Mundial como lateral esquerdo tem imensas lacunas defensivas para ser um defesa top.Infelizmente para ele e para nós Grimaldo a lateral numa defesa a quatro é um lateral jeitosoinho e não passara disso.Numa defesa a cinco já poderia mostrar muito mais.Mesmo assim é em termos de qualidade individual intrínseca do melhor que temos.

    Continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV deveria ler este texto!

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/19 15:11

      Um texto cheio de erros e cheio de desejos irrealizáveis. A História não se repete!

      Eliminar
  15. Helder Silva9/1/19 12:07

    Parece que a politica de contratações do Benfica é ir buscar os melhores. Foi buscar os 2 melhores defesas centrais do campeonato argentino, embora as equipas onde estivessem a jogar eram de meio de tabela. Agora foi buscar o segundo melhor jogador do campeonato do mundo de clubes. Quando vier encaixa-se no plantel e pronto. A estrutura está mesmo 10 anos à frente de todos. Já não precisam observar jogadores, é só ir buscar os melhores por competição.

    ResponderEliminar
  16. Luís Manuel9/1/19 12:09

    Continuação

    O Fejsa é um bom jogador mas não é Trinco de equipa grande.Um Trinco de equipa grande tem de ser o primeiro construtor de jogo da sua equipa.O Fejsa não dá nada ou dá muito pouco no processo ofensivo.Em muitos casos é mesmo menos um no processo atacante.Uma equipa grande tem de ter um Trinco com outro perfil.

    O Benfica actual, ofensivamente vive de Jonas , um jogador que já não consegue jogar 90 minutos.Um jogador que caminha a passos largos para terminar a sua carreira.( Não temos nenhum matador de área , Jonas é um goleador mas não tem esse perfil ) ( Não temos nenhum Mats Magnusson por exemplo.)

    Infelizmente o Benfica para desgosto de todos nós que amamos o Benfica tem uma equipa fraca.Quem disser o contrário ou percebe pouco de futebol ou tem interesses escondidos.O responsável por isso LFV.Com LFV nunca seremos grandes mas cada vez mais insignificantes na Europa do futebol.

    Que 2019 tragam pelo menos melhor futebol praticado.Já não peço muito.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/19 13:47

      Em termos defensivos, Casilas, Militão, Pepe, Filipe, Telles, Danilo, o que é que o Porto tem a ver com o Benfica?
      Os campeonatos ganham-se pela solidez defensiva e, neste caso, o Porto tem das melhores defesas de toda a Europa, sem qualquer exagero. Comparar a defesa do Porto e do Benfica só para caricaturar o André Almeida ou o Jardel.

      Eliminar
    2. LFV há poucas semanas:
      "Temos a hegemonia no futebol português". Looool...

      Eliminar
    3. Anónimo9/1/19 15:13

      Se fossem contar os penalties perdoados, os golos mal validados e os defesas não expulsos, os fruteiros teriam agora mais 10 ou 15 golos sofridos e estariam e 4º lugar.
      Lembra o campeonato do Vilas Boas.

      Eliminar
    4. O campeonato de que falas foi excelente perfeito na Champions ganhavamos podes ter a certeza uma manita no Dragão eleminar vos na Luz festejar o título na Luz com vitória e rega pelo meio excepcional

      Eliminar
  17. Rui Benfiquista9/1/19 12:18

    A Precisarmos de treinador e jogadores, e o RV DISSE QUE VINHAM JOGADORES, e contrata-se jogadores para Junho...nao dá para perceber...tudo muito esquisito.
    Se conseguirmos o 2 lugar no fim do ano....é um milagre.

    ResponderEliminar
  18. Compramos mais um ala...
    O clube que está 10!! Anos á frente e diz que dinheiro não é problema que comprem jogadores!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/1/19 12:38

    A mais incrível é que apesar da quantidade de golos marcados e sofridos continuamos a comprar Caios Lucas em vez de laterais e centrais! Vergonha. Ainda falam de Mourinho? ALguma vez ele aceitava este estado de coisas.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/1/19 12:54

    O campeonato do Porto é um passeio porque perdemos com os colossos Portimonense, Belenenses e Moreirense.
    Caso contrario estaríamos na frente com dois pontos.

    ResponderEliminar
  21. Caro Shadows,

    Criticar é a coisa mais simples como ontem Redmoon evidenciou e quando tudo serve para criticar então é realmente mau.
    Agora uma coisa é certa o Porto gasta mais dinheiro e para mim a grande diferença do Porto reside nas arbitragens em Marega e Brahimi, pois quase todos os jogos sofre golos.

    ResponderEliminar
  22. Helder Silva9/1/19 13:36

    Posso estar enganado, mas o Porto contratou o Pepe porque o Militão está de saida para o Real Madrid. A estrutura que está 10 anos à frente de todos conseguiu ver em Lema e Conti o que não viu em Militão.
    Já agora o Mourinho muito dificilmente virá para o Benfico
    https://www.mundodeportivo.com/futbol/real-madrid/20190109/454040079813/real-madrid-mourinho.html

    ResponderEliminar
  23. LFV está a ser chantageado por Pinto da Costa desde o ano passado, no rol de emails e outros documentos têm-no na mão, o acordo deve ser do género : não sais já, continuas com a lenga lenga da formação (que tanto resultado deu aos lagartos) contrata aleatoriamente e vais limpando a folha internamente, nas próximas eleições sais e queimamos estes documentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista9/1/19 14:17

      Manitas....deve ser mais ou menos isso, mas o que me parece é que o LFV (ele próprio deve estar entalado com coisas particulares nao relacionadas com o Benfica )e nao o Benfica, mas quem o aperta é para tirar dividendos do Futebol.-
      Nao fez sentido nao apostar no Tetra, no fim do defeso tivemos 2 dias apos o apuramento para a Champions e nada fizemos, e agora quando devia tomar medidas nao tomou, ja começo a desconfiar que se passa algo, nao gosto de estar com merdas, mas nesta altura penso ja nisso

      Eliminar
  24. Rui Benfiquista9/1/19 14:02

    A esta hora ja todos percebemos que o Treinador será Bruno Lage e que nao terá jogadores, o que ainda mais se tornará complicada a missao, sendo que a ele darei sempre o meu Beneficio da duvida.
    Ja está nao hora de colocar um Post de quem poderá ser o futuro presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/19 14:15

      Acho que vou concorrer a presidente afinal não é preciso ter dinheiro.

      Eliminar
  25. SLB4ever9/1/19 14:13

    Calma amigos!
    Ainda faltam muitos pontos por disputar e o Benfica apenas vai perder mais uma vez!
    pela logica, como esta epoca "so" perdemos com equipas terminadas por "...ense", a ultima derrota desta epoca sera contra o... Feirense! Depois, faremos o pleno!
    E a sorte + ajudas não vai durar sempre la prós lados dos corruptos do porto;
    Quando tiverem uma derrota, que até pode ser ja no sabado, esses corruptos vão cair pro seu real valor.
    Mas tambem estou no grupo daqueles que concordam que a direcção do Benfica está a trabalhar a favor dos nossos adversarios, atuando desta forma apatica, silenciosa e inofensiva.
    Se queremos a reconquista, esta equipa tera que ser (bem) reforçada.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo9/1/19 15:05

    O Salvio com a renovação já tem a reforma garantida. Para que é que se há-de chatear? Porque é que não há-de gozar com adeptos?

    ResponderEliminar
  27. André Almeida, Jardel, Fejsa, Pizzi, Sálvio, Cervi e Jonas formam uma lista de jogadores titulares que, por razões diferentes, deixaram de ser competitivos à escala da Liga Nos e, mais ainda, à escala europeia. Uns por falta de categoria, outros porque já estão fisicamente incapacitados. A eqiipa do Benfica carece ser reconstruida a partir da sua defesa.
    Rúben Dias retrocedeu em competência. É um caso de estudo. Porque perdeu qualidade, Rúben Dias? Responda quem souber.
    AO saber que Vieira foi estrear o programa da Cristina fiquei com a certeza que a campanha eleitoral da direção já começou. E, vale tudo. Tudo mesmo.
    Quanto à treinadores: gostaria de ver Mourinho no Benfica se não fosse para manter Vieira no Benfica...Porque se Mourinho vem por um ano como estratégia para continuidade de Vieira então, nesse caso, quero Mourinho bem longe da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben Dias retrocedeu por culpa do destreinador RV que não acrescenta qq mais-valia na formação e evolução dos jogadores.

      Eliminar
  28. Manel da Bola9/1/19 17:20

    Sempre me fez confusão a incapacidade da maioria dos benfiquistas em reconhecer o mérito do FCP nas últimas décadas, atribuindo o sucesso dos portistas à corrupção, quando fomos nós, Benfica, que ficámos conhecidos por essa europa fora como o clube que ofereceu prostitutas a árbitros - Howard King anyone??
    Deixo aqui umas poucas perguntas, reveladoras da superioridade do FCP nas últimas 3 décadas, isto apesar de duvidar que o fanatismo da maioria, autor do post incluído, lhes permita responder honestamente...
    Aqui vai:

    Nas últimas 3 décadas, quantas vezes teve o Benfica avançados da categoria do Hulk ou Jardel? Eu respondo:NENHUMA!
    Nas últimas 3 décadas, quando é que foi que o Benfica teve um assistente da categoria do Drulovic(chegou ao Benfica acabado, não foi?!) que assistia, muito provavelmente, aquele que era o melhor cabeceador do futebol europeu da altura, Mário Jardel? Respondo de novo:NUNCA!
    E um médio criativo da categoria e rendimento do Deco, que jogou várias épocas no FCP vindo do Benfica? Mais uma vez: NUNCA! (não me venham com o Valdo, jogou apenas 2 épocas a grande nível; quando voltou do PSG já não era o mesmo jogador).
    Por último: Quantas épocas jogou o Aloísio no FCP( central de classe mundial que o FCP só contratou ao Barcelona devido às limitações aos estrangeiros que vigoravam na altura na liga espanhola, hoje nunca seria possível)? Antes que alguém responda Mozer, Ricardo Gomes ou Aldair(apenas uma época no Benfica, mas mais meia época que o Gamarra!) apenas relembro que estes 3 juntos não totalizam as 10 épocas que o Aloisio defendeu com extrema categoria as cores do FCP.
    Saibamos dar mérito aos nossos adversários, cara***! Seremos muito mais fortes se tivermos a humildade de o fazer!
    Seria até muito mais produtivo tentar imitar o seu sucesso( quase sempre devido a planteis muito superiores aos rivais de Lisboa!) do que do que acreditar na propaganda das incompetentes administrações que tem liderado o Benfica nas últimas 3 décadas!
    O ex-presidente Vale Azevedo até passou uns bons anos na cadeia e o actual pode muito bem ter o mesmo destino, tudo se parece encaminhar para isso. Até já foi condenado a 20 meses de cadeia efectiva, não é verdade?!
    Disse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns companheiro um comentário sincero e real ao contrário dos 99 por cento que aqui comenta a única diferença a é cor do nosso clube nem sei como não censuraram o teu comentário tento muitas vezes e poucas passam abraço do norte

      Eliminar
    2. Manel da Bola11/1/19 15:12

      Obrigado Rui. Bem que eu gostava que a massa adepta benfiquista fosse menos crédula perante a propaganda das sucessivas direções, incapazes de competir com os rivais do norte, quase sempre com planteis de valia superior, o que lhes tem garantido grandes vitórias, tanto em Portugal como no estrangeiro.
      Abraço do sul

      Eliminar
  29. Este é o post mais ironico de sempre!
    Os corruptos têm se safado porque ultimamente os que se dizem benfiquistas não fazem nada senão atacar o vitória e o Vieira cegos de odio como tu es um bom exemplo. No meio de uma guerra sem precedentes vocês iluminados acham de fazer uma guerra civil, ponham a mão na consciência.

    ResponderEliminar
  30. E o jogo será às 19h e não às 19h15...

    Duas palavras: amadorismo; incompetência.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking