O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de dezembro de 2018

Da 1ª para a 2ª parte...

. 78 comentários
... o que se passou ontem foi o assumir, vergonhoso, pelos jogadores do Benfica - ou parte deles - que estão em protesto contra o treinador. À semelhança das claques, na primeira parte resolveram protestar com a direção por ter mantido Rui Vitória e na 2ª parte resolveram jogar para mostrar o que se pode fazer se o treinador sair.

Nao foi mais nem menos do que fez o balneário do Real Madrid contra Lopetegui e, já em fase de escolha, contra a entrada de um treinador exigente como o Conte, que acabou bloqueado pelos jogadores.

Se havia dúvidas que o balneário está a ser orquestrado contra o treinador, ontem ficou claro que é premeditado e reles...

... já agora, para os iluminados que pedem a saída do Rui Vitória, pensem duas vezes... não vá o Pai Natal trazer-vos o treinador que a estrutura quer: o Luis Castro. Depois de meter lá o aluís Castro, só falta mesmo recuperar os equipamentos com o “azul à Benfica” do Vale Azevedo e fazer uma aliança com o Pinto da Costa na Liga como o Damasio para fazermos o pleno de garantir mais 10 anos sem ganhar nada!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. 1. A diferença foi Jonas. O resto foi igual a sempre e, não fosse aquele momento de génio, o discurso e o desenlace seriam outros.

    2. Luís Castro? Tens a certeza? Porque isso é difamação, acusar a direção de querer Luís Castro... if i make myself clear.

    ResponderEliminar
  2. Luís Castro????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Castro....com Vitória....com Vieira .... Não interessa nada!
      Benfica campeão 2018/2019.

      Eliminar
    2. Exacto.ate com um oli este ano somos campeoes.

      Eliminar
  3. lerta Vermelho2/12/18 13:36

    "... já agora os iluminados que pedem a saída de Rui Vitória..."

    Que eu saiba, o único iluminado dentro do BENFICA, é LFV! Foi ele, é que recebeu uma luz, que lhe disse para manter Rui Vitória!

    ResponderEliminar
  4. peço desculpa mas isto tem que ser lembrado
    Pinto da Costa chega aos 1200 jogos no campeonato
    A era Pinto da Costa marcou em definitivo a história do FC Porto a todos os níveis, a começar pelos desempenhos do clube a nível nacional, mas também no plano internacional. Uma viagem iniciada em 1982, concretamente a 24 de abril, data do seu primeiro jogo oficial como presidente: empate a uma bola na deslocação ao Estoril.
    Desde então, já passaram 13.737 dias. O líder do FC Porto apresta-se, agora, para alcançar as 1200 partidas no escalão máximo do futebol português.

    UM RÁCIO DE VITÓRIAS NOTÁVEL
    Pinto da Costa é um vencedor por natureza e nas últimas quatro décadas incutiu um espírito ganhador no clube, daí que não seja de espantar o seu impressionante rácio de vitórias no campeonato. Num total de 1199 encontros, o FC Porto, sob a sua liderança, amealhou 868 vitórias - 72,39 por cento -, e 217 empates, tendo perdido somente em 114 compromissos: 25 derrotas em casa e 89 na condição de visitante.

    "Currículo de Pinto da Costa devia ser cadastro"
    O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, fez hoje uma declaração, sobre o que Pinto da Costa
    alguém que em qualquer país da Europa, excepto em Portugal, seria caso de estudo em qualquer faculdade de direito, na cadeira de direito penal.
    Em Portugal é recebido na Assembleia da República e tem jornalistas que exultam com o currículo de 30 anos,
    currículo esse que deveria ser apresentado como cadastro
    e não como currículo", disse João Gabriel, esta terça-feira.

    "Convém recordar a essa virgem ofendida e com ataque de amnésia do seu passado que só há uma equipa na I Liga que à 27.ª jornada não sofreu um único penálti contra. Julgo até que deve ser caso único. Essa equipa é o FC Porto".

    Lista dos crimes públicos de Pinto da Costa publicados na net:
    * Instigação pública a um crime
    * Apologia pública a um crime
    * Associação criminosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Netflix aconselho tens veia de guionista

      Eliminar
    2. E o que dizer do cidadão Vieira???? Furto de camião tráfico de cocaína buracos de milhões aos bancos etc etc etc

      Eliminar
    3. Oh dourado de contumil...essa foi muita forte pá !
      Foste encavado até ao intestino delgado ....eh!eh! eh! eh!

      Eliminar
  5. – Exactamente.
    Foi pressionado, por duas vezes, para não prejudicar duas equipas, treinadas por António Oliveira?
    – Vivi momentos muito difíceis. (...)
    Publicada por João Santo

    O caso Cadorin
    O FC Porto mantém uma ligação obscura com um manager culpado de corrupção em França. Luciano D'Onofrio foi o responsável pela tentativa de suborno ao jogador Cadorin, em 1986. Um ano antes de se sagrar campeão europeu, o FC Porto precisava de corrupção para ganhar nas competições nacionais...
    In DN
    «Luciano d'Onofrio foi manager do FC Porto na segunda metade da década de 80 e continua a gozar de relações privilegiadas com os campeões nacionais. O presidente Pinto da Costa, aliás, dedica-lhe mais do que uma referência no livro Largos Dias Têm 100 anos.
    Entre as polémicas protagonizadas por D'Onofrio no nosso país, o destaque vai provavelmente para a acusação de corrupção e suborno subscrita por outro belga, o jogador Cadorin. Em 1986, o avançado do Portimonense revelou que D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto (o FC Porto, curiosamente, acabaria por perder esse jogo - com um golo marcado por Cadorin).
    Contactado em Junho de 2006 para comentar os recentes problemas de D'Onofrio com a justiça francesa, Serge Cadorin recusou-se categoricamente a prestar qualquer declaração on the record. "Vivo em Liège e não quero mais chatices", disse. Serge Cadorin morreu no passado dia 10 de Abril, com 45 anos».

    A estranha explosão que quase tirou a vida a Cadorin:

    "Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminou com a sua vida. A explosão ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do FC Porto e Luciano d'Onofrio, amigo de Pinto da Costa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guionista da Netflix tens lugar de certeza

      Eliminar
    2. A TI SÓ TE DIGO QUE SE DEUS EXISTE SEI QUEM GARANTIDAMENTE VAI PARA O INFERNO
      OU MELHOR
      PARA A CADEIA DO INFERNO

      SÓ FORAM 30 ANOS DE VIGARICES

      ...E PELO ANDAR DA CARRUAGEM...SIGA A DANÇA
      COM A COBERTURA DE UM DRAGARTO FONTANELAS

      Eliminar
  6. Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminou com a sua vida. Não terminou com a vida mas terminou com a sua carreira, pois as lesões provocadas pela explosão fizeram com que a transferência para o Sporting fosse cancelada e Cadorin esse impossibilitado de praticar futebol.
    A explosão que quase tirou a vida ao jogador ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do FC Porto e Luciano d'Onofrio. Luciano d'Onofrio era há época empresário de jogadores de futebol sendo um dos amigos pessoais de Pinto da Costa.
    Já por essa altura o empresário era procurado pelas autoridades tendo inclusive estado preso, e há altura havia fortes indícios de ligações com máfias e tráfico de armas.
    A verdade é que desta historia existem muito poucas fontes e as que existem abordam pouco o ocorrido.Há anos atrás um jornal ainda tentou entrevistar Cadorin e saber o que de facto se passou naquela semana do jogo contra o FC Porto, o já falecido Cadorin apenas afirmou que queria continuar a gozar a sua vida em paz e que não queria mais problemas na sua vida devido a tudo o que se passou.
    Infelizmente Cadorin já não se encontra entre nós, tendo falecido em Liège a 10 de Setembro de 2007 aos 45 anos de idade. Que descanse em paz, foi dos poucos que teve a coragem de denunciar a corrupção.

    Declarações da filha de Cadorin:
    Numa entrevista ao blog do Portimonense, a filha de Cadorin confirma que o FC Porto tentou manobras de corrupção, para vencer o Portimonense, numa das mais gloriosas épocas do clube de Portimão. Cadorin rejeitou a proposta dos corruptos: 500 contos e um contrato para época seguinte, em troca de um penálti...
    Eis a filha de Cadorin, em discurso directo: "Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família".
    Cadorin acabou mesmo por ser decisivo nesse jogo e apontou o golo da vitória do Portimonense. São histórias que o vento levou, mas que este site traz para o presente. Porque o FC porto é a mentira desportiva...
    Publicada por João Santos

    ResponderEliminar
  7. segunda-feira, 28 de novembro de 2011
    Ameaçar para Reinar - O Poder pela Força
    Aqui fica uma breve lista de acontecimentos que demonstram bem aquilo em que o FCP se tornou com o excelentíssimo Sr. Dr. Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência. Claro que o que interessa são os títulos, tudo o resto são...enfim, o melhor é ler...

    - 1983; Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações;
    - 1985; Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas;
    - 20 de Novembro de 1988; Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial viria a ser arquivado por "falta de provas". No mesmo dia em que Carlos Pinhão é agredido, Martins Morim é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira»;
    - Ainda em 1988; Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto;
    - 5 de Março de 1989; Eugénio Queiroz, jornalista do jornal Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa. Violentamente empurrado para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto, o jornalista viria a apresentar queixa na PJ mas acabaria arquivada por "não se conseguir identificar os agressores";
    - 24 de Setembro de 1989; João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Vergílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a testemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada;
    - 4 de Outubro de 1990; Na véspera do jogo Portadown-FCPorto, Manuela Freitas do jornal Público foi ameaçada e insultada no hall do hotel por integrantes da comitiva portista;
    - 24 de Outubro de 1990; José Saraiva, director do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate". Nunca chegou a haver queixa judicial;
    - Ainda em 1990; João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não apresentar qualquer queixa porque lhe pediram desculpas;
    - Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena estrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor;
    - “Corte de relações” entre o FC Porto e o jornal A Bola;
    - 1 de Setembro de 1992; António Paulino, jornalista do Expresso é agredido à porta do seu jornal na redacção do Porto, segundo o próprio, por Pinto da Costa, o filho e Joaquim Pinheiro. Tudo acontece porque queriam saber quem teria sido o jornalista responsável pela notícia sobre um processo de Alexandre Pinto da Costa;
    - Ainda em 1992; Proibição da entrada de jornalistas nas Antas;
    - Outubro de 1992; Pinto da Costa desvaloriza as agressões a jornalistas;
    - 10 de Março de 1993; Agressões à equipa da RTP (Paulo Martins/Pedro Figueiredo) no relvado nas Antas no final do Porto-Famalicão, o jornalista Paulo Martins está no relvado a tecer os comentários finais a um jogo entre o FC Porto 0 Famalicão 1 quando um elemento não identificado do público entrou pelo campo dentro e agride à palmada a equipa da reportagem da

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normal a imprensa andou décadas a prestar vassalagem e branquear os clubes do Sul o Norte era só para pagar impostos e paisagem a ser verdade o que escreves só assim é que conseguimos ganhar o que ganhamos aí para o sul a tudo bons rapazes

      Eliminar
  8. RTP. Tudo foi transmitido em directo, toda a gente viu, contudo o jornalista da RTP e a própria RTP não apresentaram queixa à Justiça. As frases de Pedro Figueiredo ficam para a história, «Estou a ser cuspido (...), estão a pôr em causa a minha integridade física»;
    - Ainda em 1993; Pedro Figueiredo, jornalista da RTP1, é agredido no Estádio do Bessa no final de um Boavista-FC Porto. Não houve queixa judicial porque a empresa não autorizou;
    - 11 de Dezembro de 1994; Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos e autor do livro sobre corrupção na arbitragem "Golde de Estádio" é alvo de uma emboscada à porta de casa por dois indivíduos. Processo judicial vem a ser arquivado na PJ do Porto por falta de provas, apesar de haver cinco testemunhas que nunca foram ouvidas e de acompanhar a queixa com uma fotografia dos agressores;
    - 1994; Agressão de um jornalista nas Antas;
    Etc, etc. Ainda este ano foi o Marinho Neves que sofreu do mesmo "mal" de Santos Neves no passado, alguém lhe desapertou as jantes do carro, e já ontem Valdemar Duarte foi insultado pelo presidente do FCPorto e agredido pelo staff.

    Olá amigo,

    Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.

    Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.

    Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço

    ResponderEliminar
  9. parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele?

    CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:

    - Então que inventasse um penalti!
    - EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros)

    Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).

    Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).

    ResponderEliminar
  10. Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este.
    Saudações

    "Currículo de Pinto da Costa devia ser cadastro"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com muito orgulho a como a sad do F. C. Porto ser arguida no combate à corrupção por divulgar os emails que são falsos lá para o sul e já agora o Vieira é um exemplo de cidadão??? Achas??

      Eliminar
    2. Tanta coisa...tanta coisa e não se percebeu nada!

      Já agora...deve também haver uma explicação lógica e criminosa para o gajo ter ganho o que ganhou internacionalmente como presidente do clube!

      Eliminar
    3. A carreira internacional? Deixa-me rir. Doping com fartura e compra de árbitros.

      1. O Fernando Gomes algumas vezes ia aos dopings … de gabardine.
      … o mijo dos bebés da creche da Paróquia das Antas, ia escondido debaixo do braço.
      Havia um certo balneário onde o mijo BOM, era passado por um tijolo falso...

      Walter Casagrande, ex-futebolista internacional brasileiro, em Abril deste ano, declarou e repetiu que foi dopado no FCP em quatro ocasiões.
      He describes with details how it was done. The drug was Pervitin, the very same drug used by the nazis!
      Then there is the famous case that Futebol Clube do Porto who was known in the city of Oporto as Furesemida Clube do Porto. That was the population of the town that called them that.

      Everybody remembers 5 famous of their best players in the 80´s who were already BALD with 24 years of age! Jaime Magalhães, Jaime Pacheco, Bandeirinha, André e Semedo! There´s also the testimony of one brasilian player, Doriva, who went back to Brasil because, as he said, "I don´t want to become bald!".

      2. Época de 2004/05. O FC Porto iria ganhar a Liga dos Campeões. Pelo caminho, o Manchester United... Nada fácil... Mau sorteio. O árbitro era o russo Valentin Ivanov, proveniente do país onde mais prolifera a corrupção. Coincidência? Talvez não.
      Em dois vídeos, pode analisar-se o jogo que elimina o MU e permite ao FC Porto caminhar rumo à final da Champions, que iria vencer.
      Um golo mal anulado a Scholes (seria o 2-0, ainda na 1ª parte) e uma falta-fantasma que permitiu a Costinha empatar, mesmo em cima do minuto 90.

      Fergusson: "Perdi duas eliminatórias europeias contra equipas de José Mourinho, mas não foi por causa da performance dos jogadores - mas, sim, por causa do árbitro. O jogo de 2004 frente ao FC Porto foi inacreditável. E a pior decisão nem foi o facto de ele ter invalidado um golo limpo do Scholes que nos daria o 2-0. A poucos minutos do fim, Ronaldo foi derrubado pelo defesa-esquerdo do FC Porto. O juiz de linha assinalou a falta, mas o árbitro mandou seguir".

      3. A UEFA ainda não apurou os factos mais graves ocorridos na “época de todas as escutas” em 2003/04!
      O FCPorto “comprou” por 2500€ o descanso de nove jogadores am Aveiro, a um domingo, para estarem em melhores condiçoes na 4ª-feira seguinte na 1ª mão da meia-final da Liga dos Campeões. Quem se tramou foi o Desportivo da Corunha!

      Causou algum espanto, o facto de um clube como o FCPorto conquistar uma competição tão exigente como a Liga dos Campeões. É que desde 1994/95 apenas clubes de países (Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália) é possível apresentar equipas competitivas que ultrapassem os 12 jogos até chegar à final. A menos que se possam descansar os futebolistas mais importantes em jogos internos, poupando-os para a Liga dos Campeões.
      Pois foi isso que o FCPorto fez em Aveiro (18 de Abri) tendo previamente pago 2500€ a Augusto Duarte (16 de Abril) para se precaver de problemas.
      Uma arbitragem mafiosa contra o Corunha onde uma agressão em plena área dos corruptos ficou sem a devida sanção e o correspondente penalty.

      4. O FCP tinha 50.000 contos para dar ao árbitro se fosse à final da Champions. Foi à final e ganhou-a. Não sabemos se pagou o dinheiro mas o orçamento havia.
      Como actualmente há um orçamento de 6M para pagar aos clubes adversários do Benfica para lhes ganhar ou empatar.

      5. Alan Wilkie (no seu livro "One night at the palace") também fala de um Porto-PSV em 1988, em que um ex-árbitro internacional que trabalhava para o FCP fez-lhe ofertas e a toda a equipa de arbitragem assim como visitas às casas do Reinaldo. Quem foi? António Garrido.

      Eliminar
    4. UMA TELEVISÃO PORTUGUESA JÁ TEVE NO PASSADO UMA ENTREVISTA COM UM POMBO CORREIO QUE COSTUMAVA SER A MULA DO GRAVETO, MAS À ULTIMA DA HORA O POMBO CORREIO CORTOU-SE E NÃO FALOU.
      PORQUÊ ???
      LONGAS HISTÓRIAS TÊM CEM ANOS

      Eliminar
  11. Ambiente pesado. Todos os dias há uma visão difernte dos acontecimentos. Shadows, qual é a tua para hoje? :)
    É q eu pensava que o Vitória era mesmo muito fraquinho, a todos os níveis... É q os jogaodres nem lhe precisam de virar as costas para jogar mal. Os jogadores, fora o último jogo Champions, têm dado o que têm e o que não têm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Leo Jardim, afinal, para ir para as Arábias, bem que vinha para Portugal! Incrível deixar passar um treinador destes

      Eliminar
  12. Nem Rui, nem Jorge, nem Luís. Chega de miserabilismo!
    Queremos um treinador com pergaminhos à altura do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/12/18 18:57

      Não querem vir! Qual é o treinador conceituado que está para aturar as intromissões do Vieira na equipa de futebol?

      Eliminar
  13. O que se passou foi um Feirense que, nos últimos 8 jogos para o campeonato nacional, tinha 5 derrotas e 3 empates, um Jonas que marca golos de toda a maneira e o factor casa.
    A época ainda é longa e ainda vai haver muita oportunidade para perceber se houve mudanças no futebol do Benfica ou não, se é candidato ao título ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MESMO A JOGAR POUCO O SLB ESTARIA NA FRENTE DO CAMPEONATO SE OS MENINOS DO DRAGARTO FONTANELAS
      APINTASSEM NOS TERMOS DAS LEIS DO FUTEBOL E DEIXASSEM DE LEVAR AO COLO OS DRAGARTOS DO NORTE E DO SUL

      Eliminar
  14. Quem anda a fazer campanha pelo Luís Castro, e não é de hoje é o Pedro Adão e Silva. Não me parece ser a escolha mais ajustada, e valerá a pena lançar tantos nomes, quando todos sabemos que o JJ está a caminho? Só não sabemos se será já em janeiro, ou mais à frente em julho.

    No meio disto tudo, o que me causa maior estranheza, é sobretudo a falta de personalidade e mesmo a dignidade do Rui Vitória, está a prazo (aceita esse estatuto), constantemente a ser enxovalhado por tudo, e por todos. Não entendo porque razão aceita tanta humilhação. Um homem de palavra fácil e agradável, quase sempre não tem personalidade forte, e alguém conhece líderes fortes com essas caraterísticas? Se o Rui Vitória não se dá ao respeito, temos o dever e a obrigação, nós sócios e adeptos de respeitar e preservar o homem, respeito o Rui Vitória homem, mas não omito as suas graves falhas, sejam técnico-táticas, ou de personalidade.

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o Pedro Adão e Silva anda a fazer campanha ou não. O que eu sei é que Vieira deixou muito claro para quem ainda não percebeu que o Benfica gere-se de dentro para fora.
      Não estamos numa República das Bananas. Isso é do outro lado da Circular.

      Eliminar
    2. "O que eu sei é que Vieira deixou muito claro para quem ainda não percebeu que o Benfica gere-se de dentro para fora."

      E o Vieira já entendeu a instabilidade que se vive lá dentro? As expressões de desagrado do Rui Costa e do Domingos Soares Oliveira, naquela conferência de imprensa surreal, assim como as declarações do Moniz, são reveladoras de estabilidade directiva? O que dita mesmo a cartilha do Janela?

      Rebocho

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/12/18 19:01

      Luis Castro?!! São loucos?!!! Fazia logo uma limpeza de balneários tipo Artur Jorge, para pôr o BENFICA de rastos, e ainda chibava para os porcos tudo o que se passava! Se quem defende isso, acredita no que diz, não entende nada, e saia já do BENFICA!

      Eliminar
    4. ANONIMO DAS 18:31

      O MESMO PODEREMOS DIZER DOS JOGOS DO TETRAEM GERAL (ALIAS AINDA SOB INVESTIGAÇÃO) E OS DOI CAMPEONATOS GANHOS DO RUI VITÓRIA, EM PARTICULAR....

      ATIRAS COISAS PRO AR TIPO CARTILHEIROS ..

      Eliminar
  15. a culpa é dos jogadores?
    Luis castro?

    LOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  16. Não fosse o lance genial do Jonas e o auto-golo a desbloquearem o jogo e tinhas ganho o tantas. O Vitalis safou-se mais uma semana. Vamos ver como vai ser no Bonfim... Tanta malta a iludir-se com luzes e epifanias! Este benfica está entregue à bicharada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/12/18 16:07

      Completamente de acordo!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho2/12/18 19:04

      Totalmente amigo! Totalmente! A estupidez, e a cegueira, enraizaram-se! O cumúlo é quererem o Luís Castro!

      Eliminar
    3. O ex sócio n.º 28788 do contumil querer o Castro? Neste Benfica nada me admira..

      Eliminar
  17. Ricardo A.2/12/18 14:36

    Análise interessante, mas estará muito longe da realidade. A primeira parte o Benfica jogou da forma como faz habitualmente, pelas laterais com tringulações (p. e. Grimaldo - Rafa - Pizzi) e cruzamentos. A segunda parte, diz o post "acabou o protesto" e começou o Benfica a jogar. Pode ser... mas quem tem jogadores como Jonas, Rafa ou Zivkovic, fica difícil de perceber. Poucos golos surgem em construção e em posse e ontem não foi exceção, talvez por isso não aconteceu nenhum na primeira parte.

    ResponderEliminar
  18. Foi uma primeira parte A RV mais do mesmo colectivamente tacticamente a equipa esteve igual e é a aqui que se vê a qualidade do treinador RV a segunda parte foi à Benfica mas foi por culpa da muitíssima qualidade dos jogadores do Benfica(temos de longe O melhor plantel da liga) Jonas Pistolas Rafa Zivkovic Gedson ganhamos porque individualmente os Grandes Jogadores que (Nos) o Benfica tem resolveram o jogo! CONTINUO a dizer que RV Não é nem Nunca será treinador para o Benfica deve sair o quanto antes! Temos plantel e ainda vamos a tempo de RE(Conquistar) tudo em Portugal! RESTA nos Vencer todos os jogos até final de Dezembro e esperar pelas prendas de natal um novo Mr e alguns reforços de qualidade para o sector defensivo e meio campo defensivo! AGORA L Castro NÃO NUNCA NEM PENSAR! Preferia mil vezes o B Lage e o R Paiva a interinos!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. Luis Castro?!

    Mas o Benfica vai ter 2 treinadores em Janeiro?!

    É que o JJ ja esta contratado e com equipa técnica definida

    Miguel Almeida

    ResponderEliminar
  20. Então a cartilha agora é essa? Dizer que a culpa é dos jogadores? Assustar os adeptos c Luís Castro p que apoiemos ui vitória? Qd um gajo pensa que as estratégias se estão a esgotar o marinho e sua trupe aparecem com uma nova. Muito bem...

    André Jesus

    ResponderEliminar
  21. Benfica by Gb, com todo o respeito, não sejas ridículo. Tantas dás para trás como para a frente. Se achas que Vitória é treinador para o Benfica, independentemente de estares certo ou errado, assume de uma vez e não mudes de opinião em função dos ventos que sopram. Se achas que não é, assume também e não vás procurando desculpas ou invertendo o teu discurso em função de se perder ou ganhar.
    Espero que o Benfica no final seja campeão, independentemente de ser com Vitória ou não, isso é que me interessa. Mas para mim, mesmo que seja campeão com Vitória, para mim este não é treinador para o Benfica, a menos que daqui ate ao final da temporada consiga fazer algo que desde que chegou ainda não conseguiu, colocar a Equipa a jogar futebol de forma consistente e revelando a mesma em campo que há trabalho técnico e táctico fruto do trabalho do dia a dia promovido pela equipa técnica. Agora num campeonato de merda, que de ano para ano está cada vez mais fraco como se tem visto nos resultados na Europa das equipas portuguesas e na queda do ranking que das mesmas, num campeonato destes ficar todo inchado porque se ganha em casa 4-0 ao penúltimo do campeonato, daí até concluir que afinal o Vitória até é bom os jogadores e que são os maus da fita não me parece nem coerente nem sério!
    Duarte Louçano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tantas dás para trás como para a frente" - o que nós vimos a saber, o Benfica By Gb dá para os dois lados.

      Eliminar
  22. Rodrigues2/12/18 15:22

    Luís Castro? Isso vindo do ex sócio FCP n.° 28788 não me surpreende nada... O mesmo o Vitinho...

    ResponderEliminar
  23. Para um clube como o Benfica é preciso treinadores com capacidade de liderança e forte personalidade como Bella Gutman, Jimmy Hagan ou Jorge Jesús. A alternativa são treinadores com uma grande ascendência intelectual e carisma como Otto Glória, Sven Goran Erikson ou o capitão Mário Wilson. Rui Vitória e Luís Castro ficam a meio termo é não são uma coisa nem outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho2/12/18 19:07

      Treinadores com forte personalidade, mandam logo o Vieira levar nas nalgas, e por isso, nem contactados são!

      Eliminar
    2. Jorge
      Jesus?
      Parece que está indeciso entre o Bayern e o M.United.

      Eliminar
    3. Provavelmente JJ não tem capacidade intelectual para aprender inglês e treinar em clubes chiques. No entanto, em Portugal e no Benfica é uma máquina.

      Eliminar
  24. Francisco Rocha2/12/18 16:10

    Não percebo o que têm contra o Luís Castro. Não é uma das primeiras opções para o lugar, mas é o melhor treinador a treinar em Portugal. Ele é Portista, e depois? O que me importa é saber se é bom ou não! O Rui Vitória é Benfiquista. Gostam dele? É que eu não, é do pior que já vi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU GOSTO R.V. ASSINA. PEDRO ESPÍRITO SANTO

      Eliminar
    2. Luís Castro é um fracassado e foi corrido do Porto.

      Eliminar
    3. " o treinador que a estrutura quer: o Luis Castro "

      Antes a morte que tal sorte ....phoda-se !

      Eliminar
    4. Ele não é portista,...😉

      Eliminar
    5. Francisco Rocha2/12/18 22:21

      Anónimo 2, o Luís Castro saiu do Porto após ser campeão da Segunda Liga com um plantel de meninos (Porto B). Ele saiu do Porto porque tem demasiado nível para lá estar: se bem se lembram, quando o Luís Castro esteve uns meses a treinar a equipa principal, tinha sempre um discurso muito cordial e correcto, e os Portistas já provaram que gostam é de treinadores com discurso reles, como o José Mourinho, ou o André Villas-Boas, ou agora o Sérgio Conceição. Não teve nada a ver com a sua qualidade.

      Eliminar
    6. Francisco Rocha2/12/18 22:22

      Caro Pedro, obviamente que há gostos para tudo, mas acredite que se encontra numa minoria em relação ao RV.

      Eliminar
    7. Já está na calha para suceder ao Sérgio Conceição...

      Eliminar
    8. O meu pai diz que Bella Gutman era intratável. No entanto, não só por isso mas por liderar para o combate deu-nos títulos que se vejam. Num clube popoular precisamos de guerreiros que saibam de futebol.

      Eliminar
  25. Fiquei de boca aberta. Já li muitas teorias da conspiração mas esta ganha o prémio Pulitzer.
    Querem a minha opinião? Não tem pés nem cabeça!

    Até porque não foi esse o jogo que eu vi. Enquanto a motivação e a parte física e emocional do Feirense aguentou a pressão e a vontade dos jogadores do Benfica na 1ª parte, correu bem para eles.

    Mas via-se a olho nu que os jogadores do Benfica queriam ganhar o jogo, foi isso que eu afirmei, era apenas uma questão de tempo até marcarmos o 1º golo.
    A partir daí o balão de ar esvaziou e os jogadores do Feirense e foram-se abaixo.
    São às centenas os jogos que vemos iguais durante um ano.
    Todo o resto faz parte de um guião para um filme rasca.

    ResponderEliminar
  26. Helder Silva2/12/18 16:47

    A ser verdade Luis Castro, deveria haver uma clarificação da Direcção relativamente ao que pretendem.
    1: um clube para consumo interno, a dominar as competições nacionais e num bom ano chegar a uma final da liga europa
    2: um clube de dimensão europeia, em que o objectivo minimo será passar a fase de grupos da Champions.

    Para a primeira opção o treinador é irrelevante. É uma questão de ter clubes amigos que na fase decisiva da época dão uma ajudinha, mas para isso teremos de comprar alguns jogadores no fim da época que depois irão rodar noutros clubes. Ter alguma influencia nas instancias decisoras é um must.
    Para a segunda opção temos de investir num treinador de categoria que faça os jogadores evoluir, principalmente os que vêm da formação e além disso ter uma politica de contratações adequada às necessidades da equipa.
    O que se vê hoje é que estamos na opção 1 com a agravante de não termos nenhum peso nas instancias decisoras e temos uma guerra entre LFV e os restantes Administradores/Directores por causa da permanência ou não do RV.
    Eu diria qie é urgente haver uma clarificação e provavelmente deveria haver eleições antecipadas porque o que nos foi prometido foi um Benfica de dimensão europeia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para uma equipa de dimensão europeia só com um treinador disputado a esse nível.
      Duvido é que algum aceite vir trabalhar como pau-mandado dum ignorante.

      Eliminar
  27. André S.2/12/18 16:59

    Há coisas fantásticas... já toda a gente, incluindo a estrutura, percebeu que Rui Vitória é fraquíssimo e que não é treinador para o Benfica.

    Só aqui o Benfica by GB é que quer que ele continue... deve ter vindo uma luz de um universo paralelo para o iluminar para este post.

    Quanto a Luís Castro, nem há comentário possível. É bom treinador, mas tem demasiadas ligações ao norte para sequer ser equacionado para o Benfica. Diria que essa posta de pescada tem menos de 1% de probabilidade de ser sequer pensada, quanto mais concretizada.
    A “estrutura” (Vieira) quer Jesus. Já não há dúvida nenhuma quanto a isso.

    ResponderEliminar
  28. GB: Vieira é que vê luzinhas. Iluminado é ele que faz questão de o afirmar. Tenho pena é que não seja Vitória a ser iluminado. Se o fosse, não vergava a espinha a jogadores que desejam vê-lo pelas costas. Nem acabava aos abraços com Vieira depois deste circo.

    ResponderEliminar
  29. O Luís Castro é um excelente treinador. E benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha2/12/18 22:25

      Eu percebi que o Tyler está a ser irónico, mas mesmo assim, vou corrigir: o Luís Castro é Portista, mas tem qualidade (especialmente quando comparado com o Rui Vitória). Não é uma das minhas primeiras opções, mas gosto dele.

      Eliminar
  30. Exmo NG por muitos defeitos e feitios que rui vitória tem eu acho que eSta malta do Benfica jogadores precisa de lavar um valente par de estalos. É uma molhada de malandros que só jogam quando são apertados. Solução : 2 meses sem salário e carregarem eles com equipamentos.proibição total net telemóveis etc estágios .e ainda dois apertoés nas célebres garagens.deixemos nos dê merda são umas vacas sagradas não? .... e o boi é o criminoso? RV?...dona Clotilde.

    ResponderEliminar
  31. JJ será treinador do Benfica a partir de Janeiro.

    Taxista Manuel

    ResponderEliminar
  32. Como alguém já disse acima, tens talento para guionista no Netflix!

    Toma Rennie que isso passa!

    Já agora, não chegam os dedos de uma mão para contar os casos de doping associados ao SLB!

    Já agora, e tendo em sua posse todos esses factos (com provas, espero eu,e não apenas ficção) era um enorme favor que fazia à sociedade se apresentasse queixa nos locais próprios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues3/12/18 00:17

      Oh, chavalito qual é que foi a parte dos 5 carecas do porto dos anos 80 que não percebeste? Queres que a malta traduza do inglês?
      E o Casagrande? Já ouviste falar em pervitin?

      Eliminar
    2. Tenho 8 tios e todos sao carecas. Os meus avós eram carecas. Bisavós tb. O que isso prova?

      Eliminar
  33. O teu post é tão ridículo, tão ridículo que só a única coisa que me vem à cabeça é que calado és um verdadeiro poeta!!

    ResponderEliminar
  34. A meio da época não tenho grande teoria nem grande merda para dizer. O Soares de Oliveira parece feliz vá se lá entender...

    ResponderEliminar
  35. Não esqueço que o facturas fez saber que se distanciava dos corruptos para conseguir o apoio do Benfica e chegar ao poleiro da Federação.
    O que ele tem feito, ou não, todos estamos fartos de saber.
    Encher a estrutura federativa de corruptos e o SLB está a pagar por isso.
    O Castro é a mesma história!
    Uma certa desmarcação da corrupção, e esperar pela oportunidade de, qual cavalo de troia, ter acesso a lugares onde nunca deveria entrar, em modo espião do corrupto-mor!
    E vejo aparentes benfiquistas a defender isso assim como os que querem o bitinho ou o vilas broas!

    ResponderEliminar
  36. Andam a ver muitos filmes

    sagc

    ResponderEliminar
  37. Em Portugal não temos treinador para o Benfica,tem que ser um estrangeiro com perfil do gênero do treinador do Liverpol.

    ResponderEliminar
  38. mas para quem admite o retorno do mestre da porcalhota o luis castro também não fará grande diferença.

    ResponderEliminar
  39. E estão em protesto contra o treinador porquê? se calhar porque alguém lhes garantiu que no final da época passada haveria mudança. Eles sabem bem que quem os treinas não tem o nível suficiente para o Benfica.

    Podes responder sff, gostava de saber a tua opinião. Quanto ao L.Castro por acaso até era benfiquista na sua juventude, e como treinador não tem comparação possível com RV, é muito melhor o futebol das suas equipas têm princípios de jogo de equipa grande e não o futebol vitoriano que temos visto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha4/12/18 00:24

      Concordo com tudo! Aliás, faz todo o sentido que assim seja.

      Em relação ao luís Castro, não sabia que tinha sido Benfiquista, mas isso explica o seu discurso e comportamento de gentleman. ;)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking