O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

A cartilha no site do SL Benfica

. 82 comentários

É assim que a "News Benfica" resume a participação na Champions:

"Iniciamos agora uma nova fase no percurso europeu desta época. Momento que deve ser aproveitado para um rápido balanço. É certo que não se atingiu o objetivo principal (a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões), mas há aspetos positivos a retirar do trajeto já cumprido. O balanço, para já, é este:

• 10 jogos realizados, considerando a 3ª pré-eliminatória e o playoff de acesso à fase de grupos. O resultado foram 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas

• Um total de prémios até ao momento de 49,25 milhões de euros, com a possibilidade de continuar a somar, a partir de fevereiro, através da participação na Liga Europa

• Um dos quatro melhores terceiros classificados, o que permite ser cabeça-de-série no sorteio da Liga Europa.

Liga Europa que, refira-se, terá desta vez um elenco de luxo, a avaliar pelo poderio de algumas equipas já confirmadas na próxima fase: Inter, Nápoles, Shakhtar, Valencia, Arsenal ou Chelsea, só para lembrar meia-dúzia."

------------------------------

Isto quer dizer que para a atual gestão do SL Benfica:

- Ganhar 4 jogos em 10 é positivo!

- Os prémios da Liga Europa não chegam aos calcanhares da Champions. Só o FCP já leva quase 70 milhões. Destes 49 milhões apenas 6,3 milhões de euros foram pela performance na fase de grupos!

- Já é positivo ser um dos melhores terceiros classificados!

E como outras equipas com algum prestígio cairam para a Liga Europa...é bom ir para lá.

Por isto tudo é que a gestão do SL Benfica afirma com toda a lata que nos temos que habituar ao insucesso.

Vergonhoso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. benfiquista de gaia13/12/18 14:16

    VERGONHOSO para os BENFIQUISTAS...para vieira nem por isso....NOTA toda a gente viu pinto da costa na turquia ao leme do seu barco num jogo praticamente sem historia ...o vieira nos jogos fora fez gazeta a todos...ele vieira tem razao...primeiro esta a sua vidinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. será que está livre para se ausentar do país?

      Eliminar
    2. Um post num blog com a palavra cartilha no título?
      Queres ver que vim ao Dragões Diário?
      Ah não, é mesmo o NGB. A bater no fundo.

      Eliminar
  2. O problema é que tudo isto, mais o que se tem passado dentro e fora do campo, vai em saco roto. Nos esbravejamos aqui tal e coiso, mas não fazemos nada. Por mim falo...
    Assim nada vai mudar. Quem gere vai continuar a “gerir” a seu belo prazer e quem treina vai continuar a por a equipa a jogar nada. A não valorizar jogadores, espectáculo etc.
    Ainda ontem o treinador do sporting disse uma coisa que para mim é fundamental. Um clube grande não pode jogar apenas para ganhar. Quem paga bilhete tb merece ver um espetáculo que se coadune com os montantes pagos.
    Estão-se a cagar para nos benfiquistas. Ponto... resto é palha p burro comer (às vezes onde tb me incluo)

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  3. Shadows... falhou-se o objectivo, no entanto há aspectos positivos. Ponto, parágrafo e depois há um balanço a descrever factualmente o que se passou até agora sem dizer se é positivo ou não.

    E tu usas o português para distorcer tudo.

    Se quisesses dizias que estão a admitir o falhanço do objectivo principal e que apenas se ressalva algumas coisas da má participação. O texto permite a interpretação exactamente oposta da tua...

    Como já disse muitas vezes: podes discordar do que é feito mas muitas vezes dizes as coisas de uma maneira... hoje escolheste uma manipulação... queixas-te da cartilha do Benfica mas mostras a tua cartilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troza, já lês o NGB há tempo suficiente para saberes a minha opinião sobre a maioria dos assuntos. Sabes que não mudou ao longo do tempo. Enquanto uns e outros apoiavam ou não a direcção ou Vieira, sempre mantive a minha posição.

      Quando o SL Benfica faz 2 Champions seguidas miseráveis, virem ainda falar em pontos positivos...isso é à Sporting. Recuso essa conversa de prémios de consolação que em nada dignificam o SL Benfica.

      Eliminar
    2. Concordo. O texto não é cartilha - cartilha é manipulação e descontextualização de factos - aponta factos que não podem ser negados que eu acho são positivos. Estamos melhores do que no ano passado o que também é positivo.

      No campeonato os números são claros, temos melhores números do que no ano passado por esta altura.
      Enquanto as coisas estiverem a melhorar fico satisfeito.
      Estamos a recuperar de uma queda o ano passado que foi profunda, criada por inimigos do clube como é do conhecimento de toda a gente.
      A subida custa e leva tempo.

      O facto do Porto levar 70M ganhos pouca importância tem para nós. O Benfica não se guia por aquilo que fazem os outros. Nós seguimos o nosso caminho, acabámos de vender o Talisca por 25M. E mais iremos receber do Carrillo, do Jimenez, do Jovic, do Diogo Gonçalves e de muitos outros.

      Ganharam mas perderam outro tanto com a não venda de Brahimi, Herrera e Lopez que irão a sair a custo zero e ainda terão de pagar 6,5M pelo Brahimi. Peanuts!

      Eliminar
    3. A tua cartilha pode não ser igual à do SLB mas tb é uma cartilha

      Eliminar
    4. Shadows,

      Sei qual é a tua posição e não tenho nada contra. Há coisas positivas no meio do desastre? Há sempre! Como há coisas negativas quando se ganha!

      Quer dizer que tu estás contra o falar em coisas negativas quando se ganha? Ou agora é mau falar que houve coisas positivas no meio do negativo e estás a contradizer-te?

      Já agora... a apresentação de factos do que foi conseguido até agora é mau? Está a dizer que foi bom ou mau? Não... Não defende a péssima prestação do ano passado nem a deste ano (que foi o mínimo dos mínimos no grupo... melhor que o ano passado, é facto, mas mau quando queremos progresso geral e estivemos dois anos de seguida nos oitavos e agora dois sem lá estar) nem a ataca.

      E como os outros aqui te dizem... criticas o Guerra (de quem não gosto), criticas as cartilhas... se criticas não faças o mesmo que eles... mas é o que acabaste de fazer com este post.

      Sinceramente... já te disse muitas vezes... tens opiniões e expressá-las é uma coisa... fazeres o que fizeste é outra.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho13/12/18 18:15

      Pronto servos de LFV, não é cartilha, é uma tentativa desesperada de enfiar gelados pela testa adentro de sócios e adeptos, para que vejam coisas boas, onde houve um rotundo falhanço!
      O que seria de esperar de um clube, que tem uma quantidade de gente infiltrada por LFV, e que está lá para se servir do BENFICA, ao invés de servir o BENFICA?!
      A lendária mistíca do BENFICA, morreu, e o clube está totalmente sportinguizado! É só mercenários!

      Eliminar
    6. é CARTILHA sim senhor. Mas se a cartilha estivesse presente só no site do Benfica não era muito mau. O pior é quando a cartilha é veiculada por órgãos de comunicação social como por exemplo o jornal do Vieira, i.e., A Bola. Senhores Vitor Serpa e José Manuel Delgado, para quando uma felação pública ao Vieira????

      Eliminar
    7. Vamos fazer contas ... quanto não vale l marega ?? O telles o militao ?? , juntas a isso os tais 70 da champions , os 4 do Quintero , os 40 da altice , bilheteira e merchandising, a super bock e a new balance , o conceiçao , o Danilo o Felipe o oliver o otavio e o Corona ... e ainda a continuação em prova da champions , q para o bem ou para o mal , ainda vai jogar !!

      Eliminar
  4. Bem mais honesta que a cartilha dos blogs anti-vieira....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serio que acho que alguns comentarios aqui sao de dragartos disfarçados. Nao é possivel tanta falta de ambiçao num benfiquista de gema. Ja chegamos ao ponto de festejar pq fomos um dos melhores 3° lugares. Este nao é o meu Benfica

      MS

      Eliminar
    2. Honesto é defender o interesse do SL Benfica acima de qualquer pessoa.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho13/12/18 18:17

      Os dragartos já estão na direcção do BENFICA, e faz muito tempo!
      Só faltava agora, o BENFICA falhar constantemente objectivos,e ainda assim os adeptos ficarem contentes, e aplaudirem!

      Eliminar
    4. E tu corporizas/ representas esses interesses do SLB acima de qq pessoa? Quem te deu esse mandato de representação?

      Eliminar
  5. QUANDO A LEVIANDADE E A IMPUNIDADE SE TORNAM LÓGICAS DO MESMO PODER!

    Caro consócio Scaramanga!
    Deixou aqui importantes e pertinentes questões no ar, que todos nós, sócios e adeptos do Benfica, gostariam de ver respondidas por quem de direito, desde logo pela actual direcção e administração da SAD, que como diz e bem, não estará interessada em explicar coisa nenhuma se entretanto todos os requisitos de um modelo empresarial de gestão numa governação societária, estão a ser escrupulosamente cumpridos, suspeitando eu, pelo recente episódio tornado público e envolvendo um administrador da SAD, que não estão, e a ser assim, é indiciador de graves atropelos às regras e condutas por que se dever regular qualquer sociedade de bem, desconfiando-se que aquilo que ainda não se sabe é bem pior do que aquilo que já conhece, o que quer dizer que ainda estamos longe de ver o fundo do poço.
    E quando a leviandade e a impunidade se tornam lógicas do mesmo poder, com todos os perigos que isso pode significar, mais ajuizado e precavido será confrontar os sócios, se não será de bom tom e até justificável, que numa próxima assembleia geral, se proponha a limitação à duração de mandatos, para que os mesmos não se tornem numa perpetuação de dinastias feudais, onde se permita todos os desmandos e disparates, usando e servindo-se do bom nome de um clube centenário por amor e afecto e vermelho por paixão, que nunca poderá, em tempo algum, ser confundido ou responsabilizado pelas acções inapropriadas de certas figuras, que aqui chegadas não eram ninguém e agora querem ser alguma coisa, nem que para isso usurpem e deturpem os valores e os ideários deste grande clube.
    Esta direcção, ou a bem ou a mal, já terá interiorizado que está a prazo e já nada a salvará do naufrágio das confusões e trapalhadas em que suicidariamente se envolveu, e não é por se dizer da boca para fora e em tom provocador e ofensivo que “ainda vão levar comigo por muitos anos”, que isso vai fazer fé ou profecia, quando as atitudes e os comportamentos vão precisamente no sentido contrário, sendo consensual, nesta altura, que a maioria dos sócios e adeptos querem ver este presidente e a sua equipa bem longe do Benfica, para que assim o clube consiga ter alguma paz e tranquilidade para preparar um futuro ganhador à Benfica.
    Amo-te, Benfica

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, queres falar com o Scaramanga escreve no post dele, sff.

      Eliminar
  6. Sombras, pega lá um comparativo Benfica e Porto nas 5 últimas champions, fase de grupos:

    2018/19 - Benfica 7 pontos/Porto 16 pontos.
    2017/18 - Benfica 0 pontos/Porto 10 pontos.
    2016/17 - Benfica 8 pontos/Porto 11 pontos.
    2015/16 - Benfica 10 pontos/Porto 10 pontos.
    2014/15 - Benfica 5 pontos/Porto 14 pontos.

    TOTAIS ULTIMOS 5 ANOS EM 30 JOGOS/JORNADAS NA FASE DE GRUPOS CHAMPIONS:
    Benfica 30 pontos/Porto 61 pontos.

    Desde quando se registam vitórias, empates ou derrotas numa pré-eliminatória ou num playoff de acesso à champions? O PAOK nunca esteve presente numa champions neste formato com grupos, mas como este ano participou num play off, já regista esta presença na champions, será isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem fui por aí. Até porque o score dos últimos 12 jogos na fase de grupos é pavoroso.

      Eliminar
    2. De facto nao se pode comparar a performance dos dois clubes na liga dos campeoes,mas volto a repetir o que disse ontem vejam os grupos que calha ao benfica e ao que toca ao fcorrupto nos ultimos anos ate o cascalheira conquistava pontos nesses grupos fraquissimos.

      Eliminar
    3. Basta ver os adversários dessas cinco edições:

      (SLB) (FCP)
      Bayern München Chelsea
      Atlético Madrid Schalke 04
      Bayer Leverkusen Leicester City
      Manchester United Lokomotiv
      Napoli RB Leipzig
      Monaco Monaco
      Ajax Shakhtar Donetsk
      Galatasaray Galatasaray
      Besiktas Besiktas
      Dynamo Kyiv Dynamo Kyiv
      Zenit Athletic
      CSKA Moskva FC Kobenhavn
      AEK Maccabi Tel Aviv
      FC Basel Club Brugge
      Astana BATE Borisov

      Mas nada desculpa esta miséria de jogo jogado.

      Eliminar
    4. Frank, e edição 17/18 é um bom exemplo disso mesmo, com este grupo e ranking respectivo:

      15º Manchester United.
      29º Basileia.
      31º CSKA.

      Num grupo com este grau de dificuldade, o Benfica nem somou um ponto para amostra!

      Eliminar
    5. Épocas de 2015/16 a 2018/19 (Rui Vitória). 2015/16: Benfica: eliminado nos quartos de final pelo Bayern Munique (1-0 fora (um penalti não marcado ao Bayern);2-2, em casa); FCP ficou na fase grupos; 2016/17: Benfica eliminado nos oitavos pelo na altura grande Borússia Dortmund (ganhámos 1-0 e perdemos 4-0 na Alemanha; FCP eliminado nos oitavos pela Juve (perdeu os dois jogos - 0-2 e 1-0); 2017/2018 : champions desastrosa do Benfica (é facto mas acontece aos melhores) ; FCP eliminado nos oitavos pelo Liverpool (goleado em casa por 5-0); 2018/19 Benfica fica na fase de grupos e FCP passa com um grupo de merda (Lokomotiv, Galatasaray e Shalke 04 - está na parte final da tabela classificativa). Apanhámos dois tubarões Bayern e Ajax (grande Ajax em ressurgimento, cá estaremos para ver o seu percurso para calar os cientistas). Ficámos porque não fomos eficazes com o Ajax. End of story. Grande jogo na Holanda com inúmeras oportunidades e sofremos um golo no último segundo, de carambola, após um erro do central argentino; cá, em Lisboa, jogámos para ganhar e falhámos um golo cantado no último segundo. Esta é a história credível do percurso dos dois clubes na Champions, não essa ... do anónimo.

      Eliminar
    6. Não tentes desvalorizar o grupo do Porto para valorizar os vossos falhanços só para te lembrar campeão da Turquia e da Rússia e vice campeão da Alemanha chega?? Normal estares mais contente com o teu falhanço que propriamente as vitórias do intervencionado pela UEFA que só foi a melhor equipa na fase de grupos

      Eliminar
    7. Infiltrado, ninguém está a desvalorizar nada. Estamos apenas a apontar factos.

      Jogo com os turcos.
      Remataram 3 vezes e marcaram 3 golos (um de penalty). O guarda redes turco NÃO fez UMA única defesa. Tiveram 39% de posse, sofreram 16 remates dos quais 1 penalty falhado, marcaram 4 cantos, fizeram 14 faltas de criar bicho, foi-lhes perdoado mais um penalty.
      A somar a muitos outros perdoados. E a outros que marcaram mas que não eram.

      A conclusão da cartilha dragarta:
      Estofo europeu, nota máxima, atitude fantástica! No topo da Europa!

      Se fosse o Benfica diziam que tinha sofrido um banho de bola e o professor um banho táctico!!!

      E o penalty que marcaram com os alemães e permitiram empatar? Um ponto a mais.
      E o golo mal anulado ao Eder? Não estava off side. 3 pontos a mais.

      Só aqui conto 4 pontos ganhos com ajudas dos árbitros.

      Eliminar
  7. Uma vergonha!!! Se é este Benfica que querem, muito bem, então continuem, mas, duvido muito que algum benfiquista esteja satisfeito com o que se está a passar com o clube. É preciso mudar de treinador mas é ainda mais urgente encontrar uma alternativa à direcção. Continuar assim é que não...

    ResponderEliminar
  8. Este que está dirigente máximo do nosso querido Benfica, (...) podia ir dirigir o SCP se faxaborí. Só escrevo isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca percebo se há gente simplesmente burra ou se é da droga que fumam.

      Asdrúbal Lindolfo

      Eliminar
    2. Deve ser da droga, deve. E de mais qualquer coisita.

      Eliminar
    3. Francisco Rocha13/12/18 21:48

      Concordo com tudo, Moléculas! O Sporting teve a situação que teve no final da época passada e, agora, não está apenas melhor, está MUITO melhor do que nós, e em tudo! Tem um bom presidente, que se soube rodear pelas pessoas certas, e tem aquele que é, provavelmente, o MELHOR treinador em Portugal, a par do Luís Castro. Neste momento, diria que o Sporting é o favorito a vencer o campeonato.

      Eliminar
  9. Qualquer benfiquista acordado entende que esta Direcção É O PROBLEMA ACTUAL, ESTA MENTALIDADE É PERIGOSÍSSIMA. URGE A DESTITUIÇÃO DESTES ORGÃOS SOCIAIS.

    ResponderEliminar
  10. Que tal estes palhaços do "News Benfica" mencionarem o facto de em 2 anos de Champions o Benfica só conseguiu ganhar ao AEK (as m*rdas das pré-eliminatórias não contam).

    Que tal enaltecerem o facto de nos últimos 13 jogos da Champions o Benfica perdeu 10, repito perdeu 10 jogos, sofrendo 25 golos (digno de um Bate Borisov).

    Que tal mencionarem a vergonha de o Benfica não vencer um jogo na Luz para a Champions desde Fevereiro de 2017.

    É devido a esta mentalidade sportinguizada do Benfica que já rasguei o meu cartão de sócio. Já não perco nem mais um segundo com um clube claramente perdedor e que vai entrar numa espiral de mediocridade sem precedentes.

    Por fim, quando oiço um treinador a dizer que quer ganhar o jogo para que o Benfica ganhe 3M de euros... quando a razão de uma eventual vitória passa pelo dinheiro e não pelo sucesso desportivo, está tudo dito! Quando vejo um treinador sem vergonha a prestar-se a um papel destes... este clube merece o meu desprezo total.

    Ontem o futebol do Benfica meteu nojo, neste momento o Benfica é uma das piores equipas a jogar futebol do Planeta Terra. A equipa simplesmente não anda, não tem rotação e o treinador está feliz...!

    O Benfica é o novo Sporting... ou seja, perder é normal. Entretanto os adeptos estão anestesiados e embasbacados, o presidente anda fugido e o DSO anda a usar o dinheiro do clube para casamentos. Além disso, é só comer e beber na Luz, pessoas com o Pedro Guerra, o fantoche do António Bernardo, entre outros. Neste caso, as panças estão cada vez maiores e o clube está cada vez mais podre.

    PS: Ontem assistimos a mais uma lesão muscular do Rafa... continuando a lenda do Hospital da Luz que recebe de uma forma crónica jogadores do Benfica quase todos os dias. No entanto, o treinador está a ver novelas com a família porque está muito cansado e as folgas são muito importantes.

    O Benfica bate o recorde do Guiness no que diz respeito a folgas e a falta de trabalho. Ninguém trabalha neste clube... é uma bandalheira.

    Deixo um pedido final... BOICOTEM O CLUBE, NEM APAREÇAM NO ESTÁDIO, isto deve-se ao facto de o treinador só saber por as mãos na cintura e olhar para o campo como um triste a ver os jogadores a jogar a 2km/h, juntamente com o facto de o vendedor de pneus nem aparecer nos momentos decisivos, algo característico de um cobarde.

    Esta época já estava acabada antes de ter começado. ACABEM COM ESTE CLUBE ( a sério, precisam de fechar as portas. Este clube não merece existir enquanto tiver o gang do Ventoinha a apodrecer a instituição).

    Podem fechar as portas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo13/12/18 18:24

      " já rasguei o meu cartão de sócio. Já não perco nem mais um segundo com um clube claramente perdedor e que vai entrar numa espiral de mediocridade sem precedentes."

      Tu és sócio do Glorioso, e eu sou o montador oficial da Sara Sampaio !

      O nojo que tu sentes do futebol praticado pelo Glorioso, é ridículo comparado com o nojo que eu sinto por "sócios do teu clube"

      P.S.tens é muita sorte do NGB "abrir as portas" a todos os Dolbeth rastejantes que andam ao cimo da terra .

      Eliminar
    2. Aí está... como sempre... aparecem os avençados do Regime a regurgitar ódio! É por isto que este clube está doente, em vez de defenderem o clube de ataques vergonhosos dos rivais, só têm energia para atacar benfiquistas.

      É muito simples, fui sócio durante mais de 20 anos, ao contrário do teu amor de presidente que é sócio e adepto do Porto.

      Os Dolbeths rastejantes e Andrades estão todos infiltrados na direcção! É por isso que o clube é uma anedota nacional e gozado por todos.

      Arruma-te em casa seu lacaio e continua a venerar o teu ídolo ditador semi-analfabeto que está na presidência.

      Eliminar
    3. @Zé Diogo13/12/18 22:46

      " este clube merece o meu desprezo total."

      Se gosta de " sócios/adeptos " que deixam estes escarros na Net, que lhe faça bom proveito!

      Aproveite,peça-lhe um autógrafo, e tire uma selfie !

      Lacaio é o irmão do seu tio !

      P.S.não é por nada, mas frequentar umas aulas de bom português só lhe fazia bem ...

      Eliminar
    4. Também me cheira a Dolbeth, o macaco do Maluco!
      Mas também pode ser o Marques, o tal empresário do Entroncamento.

      Eliminar
    5. Fala mas é do bom português do Ventoinha do Bairro das Furnas que é melhor... esse sim é um regalo.

      Continua a venerar um aldrabão vigarista que está a acabar com o clube! Deves pensar que o Benfica só existe desde 2003.

      Já agora, com essa tua inoperância cerebral que acabaste de mostrar quase que aposto que mal acabaste o ensino secundário.

      PS. não é por nada, mas se deixasses de comer um bom cozido na Catedral da Cerveja com os engraxadores do Vieira só lhe fazia bem...

      Eliminar
    6. Este totó nem conjugar os tempos verbais numa frase é capaz, e vem dizer que o Zé Diogo é que mal acabou o ensino secundário!
      É de mestre...

      Oh totó como é que sabes que se come um bom cozido na Catedral da Cerveja?
      És cozinheiro, ou andas só a apanhar as migalhas e a lavar os pratos...

      Abreijos para o Miguel d'Almada:)

      Eliminar
  11. As colegas sócios do Benfica em exercício de funções (presidente, vices e treinador) são uma vergonha para todos nós. Façam o favor de deixar o clube e de dar oportunidade a outros associados.

    ResponderEliminar
  12. Já nos contentamos com migalhas?

    Eu quero o meu Benfica de volta!!!

    ResponderEliminar
  13. Ainda acredito no fim desta gente que gere o Benfica. Tudo tem um fim. E, Vieira, também terá o seu. Essa ideia, que neste momento o importante é a união dos benfiquistas não passa de treta da cartilha. O ano 2020 tem de ser o último de Vieira no comando. Noutro país, o homem que tem visões já estaria preso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O homem que tem visões ("eu só quero Lisboa a arder") e que faz peregrinações periódicas ao S. Bento da Porta Aberta, noutro país já estaria preso há mais de 20 anos!!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha13/12/18 21:52

      A única união que eu tenho, neste momento, é a favor do Benfica mas CONTRA o Vieira e companhia. Aliás, não quero que ele chegue a 2020 sequer! Assembleia destitutiva sff!

      Eliminar
    3. A tua união a favor do Benfica é tão grande como a minha a favor dos fruteiros e do peregrino de S. Bento da Porta Aberta.
      Já contaste quantas vezes repetes a mesma a ladainha? Terás mais sorte se fores à missa. Pode ser que alguém te oiça se rezares alto.

      Eliminar
  14. Pior do que este comunicado oficial do Benfica so mesmo aquele do Professor RV de que temos que nos habituar ao insucesso (ou do departamento de comunicacao do Benfica) que sinceramente nao sei o que faz quando o Benfica prescisa ou e atacado o L Bernardo(esta na altura de sair com o seu amigo professor RV)e companhia desaparecem e depois tem o descaramento de considerar esta campanha do Benfica liderado (pouco ou nada) pelo RV(depois da miseravel campanha do ano passado) positiva,que tem aspectos positivos ,as contas(infelizmente)do Professor racios RV sao as seguintes 2 vitorias em 12 jogos da fase de grupos contra um aek do 3 escalao europeu com exibicoes miseraveis e com alguma sorte a mistura se lembramos a forma como conseguimos vencer na grecia!SOMOS BENFICA NUNCA ACEITAREMOS QUALQUER RESULTADO QUE NAO SEJA A VITORIA!A CONQUISTA!A GLORIA!um 3 lugar e relegacao para o segundo escalao do futebol europeu a liga europa nunca é positivo!Positivo seria passar a proxima fase com boas exibicoes o minimo aceitavel seria passar a proxima fase da champions ponto SOMOS BENFICA!o que o comunicado DEVERIA DE TER DITO e vou parafrasear o Renato Paiva!O Benfica nao passou a proxima fase por responsabilidade propria! Principalmente de que quem lidera esta equipa o RV mais de 90% da culpa e dele!Para jogar a passo jogo eu!para treinar assim qualquer um é melhor (que o RV),para comunicar assim qualquer um aqui no NGB FARIA MUITISSIMO MELHOR!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. MUDAR ONTEM AGIR AGORA13/12/18 17:03

    Shadows, repara, existe um largo consenso entre a massa crítica "pensante" que LFV chegou ao fim, este malhar constante não tem um fim à vista. Sugiro uma atitude pró-activa no sentido de se construir uma alternativa do povo como oposição séria e credível à Direcção, sem notáveis. O tempo dos notáveis e salvadores chegou ao fim, precisamos de pessoas normais a liderar o nosso Benfica.
    Um governo sombra do povo, talvez um site ou um blog, com pequenas iniciativas nos dias de jogo entregando panfletos ou algo similar. Necessitamos de uma auditoria autónoma às contas desde a chagada de LFV ao Benfica, quanto custará? Dá para um crowdfuding? Gomes da Silva poderá apoiar uma iniciativa deste tipo, patrociná-la juridicamente de forma gratuita?
    Ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha13/12/18 21:57

      Gosto muito dessas ideias, concordo com tudo. Eu já sugeri que os Benfiquistas que escrevem em blogues e outras plataformas (Wordpress, Facebook, Twitter, etc.) tentem organizar entre si um pedido para realização de uma assembleia destitutiva, uma vez que têm uma maior facilidade em expressar as suas opiniões. Também já tinha pensado nessa ideia de se pedir uma auditoria autónoma (de preferência, até feita por uma empresa estrangeira), mas não sei ao certo como funcionaria. Cumprimentos!

      Eliminar
    2. Eu sou de opinião que deviam criar um governo de salvação nacional que podia centrar-se em Marrocos. O Rei podia dar uma ajuda. Abriam uma rádio, um canal de TV e depois faziam uma demonstração em frente da ONU para falar com o Guterres.

      Eliminar
    3. De preferência em Marrakech e junto à praça Jemaa el Fna para ter maior visibilidade...

      Eliminar
    4. outro anónimo14/12/18 22:13

      anónimo, eu sou de opinião que procures um ferro em brasa

      Eliminar
  16. Engraçado como o nojento do Rui Costa passa entre os pingos da chuva… esse senhor que se dizia, diz Benfiquista já devia ter sido o 1º a bater com a porta mas anda ali todo contente pois recebe todos os meses a horas… incrível como se revê nesta gestão e como a equipa joga… depois do outro ver a luz a 1ª coisa q este sr. deveria ter feito era bater com a porta...mas não continua caladinho que nem um rato...

    ResponderEliminar
  17. Não era com este treinador que iríamos voltar “à glória europeia”????

    Se isto é a glória, não quero conhecer o desastre!!!

    Miséria vergonhosa este pensamento e aceitação de que está tudo bem!

    Rui Vitória , pior só o Artur Jorge , e mesmo assim tenho dúvidas... mau futebol, fraco rendimento, lesões, desperdício de jogadores , péssima gestão de plantel, horríveis resultados na Europa e contra os outros clubes grandes!!!

    Péssimo! Horrível! Mau demais!
    Chega!!!! Vai e não voltes!!!

    Ganhar todos os jogos até ao clássico do fcp scp, é a única salvação para o mestre das pipocas, (pelo menos até Janeiro)

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior só o Artur Jorge? Tu sabes lá o que dizes!!!
      Ou nasceste ontem ou andas cego!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha13/12/18 21:58

      Provavelmente, até o Artur Jorge era melhor do que o Rui Vitória!

      Eliminar
  18. Estamos a assistir à reles tentativa de sportinguização do Benfica. É natural (e nojento) quando temos largartos inflitrados e assumidos em todos os despartamentos de clube.
    Mas fiquem a saber que podemos perder muitas vezes mas nunca nos vamos habituar a perder. Vamos continuar humilhados, ofendidos e tristes mas não nunca resignados e a aceitar com boa cara as migalhas que nos dão.
    Suma-se esta porcaria de Direção! Sois indignos dos valores fundacionais do Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Respostas
    1. Os Sportinguistas e Portistas são sempre bem vindos nas casas, blogs Benfiquistas

      tenho pena que te sintas manso...mas isso passa...

      Eliminar
  20. Calma, Shadows. O Jorge Jesus vai-te resolver todos estes problemas. Temos é que orar que venha o mais cedo possível.

    ResponderEliminar
  21. Alguem os lembre que se o AEK não fosse uma equipa tão inferior nem à Europa tinhamos ido, e mesmo assim sofremos para ganhar no campo deles

    ResponderEliminar
  22. Afinal o Shandows quando diz que vamos apanhar muitos tubarões é sinal que nem todos os tubarões passaram, liga Europa é um grande troféu e partimos com 0 pontos todos no fim se verá.

    ResponderEliminar
  23. Falsa questão, ontem jogámos bem a segunda parte. Primeira desgastamos o aek, segunda foi festival de falhanços. Jorge gamboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lavagem cerebral afinal parece resultar... Olha este =P

      Eliminar
  24. A proposito! Como està o caso do hacker? A policia ainda não conseguiu deitar-lhe as maõs? e as queixas contra o pacovio do Xico J. Marques? Deu em alguma coisa? e o Cashball està em que ponto? e os favorecimentos escandalosos que beneficiam a aliança drago-lagarticha? é pra continuar a assistir a tudo isto, sem uma reação forte da nossa parte?
    Porque caiu tudo isto no esquecimento? Nem jornais, nem tv's, nem radios.
    E ainda dizem que o Benfica domina tudo e todos?
    So se for na play station...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu não percebo é a razão pela qual o Benfica não se tornou assistente nesses processos todos?

      Eliminar
  25. Ramboi4ever13/12/18 19:29

    Isto é escandaloso!!! E por pérolas destas que depois da noite da luz mandei um e-mail para eles a cancelar as mailing list! Não gosto de lavagens cerebrais!

    ResponderEliminar
  26. ....e querem uma aposta em como o proximo adversario do F.C.PORTO nos oitavos de final da champions vai ser o O. Lyon?
    Mais uma bolinha quente da UEFA para tirar o FCP do buraco financeiro ( o Fernando Gomes da FPF e os amigos corruptos da UEFA nao andam a dormir...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu devias é ter vergonha quando falas.No ano passado 0pontos contra grandes tubarões como fc bale e cska Moscow e este ano só ganharam ao aek que deve ser a pior equipa da champions.
      Por isso o melhor é calar-se e pensar antes de escrever.
      Ainda por cima só suporter do clubes portugueses na Europa...

      Eliminar
    2. Quando foram campeões europeus apanharam o Lyon. A seguir o Coruna. A finalizar, a cereja no topo do bolo: o Monaco! E assim se consegue ser campeão europeu...

      Eliminar
    3. Então o Manchester united não existe? E o monaco era o grande monaco que eliminou o real e o chelsea.
      Não era o FC bale ou o celta vigo

      Eliminar
  27. Já fez mais em 4 semanas o holandês nos lagartos, que o nosso pseudo treinador em 4 anos, vamos a Alvalade em fevereiro, se isto não muda, vamos levar banho de bola. Com um Porto, um bom Braga e este novo Sporting do Keiser, corremos o risco de ficarmos em 4º lugar, isto quando temos de longe o melhor plantel em Portugal, mas fez-se Luz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, é isso, vai ser o Sporting do Marcel Keiser.
      Poupem me.

      Eliminar
  28. Shadows: mais do mesmo? Aprendam um pouco com josé nuno martins e com a leonor Pinhão...vejam o programa desta semana na Btv e a forma como se deve defender o Benfica...viva o glorioso.

    ResponderEliminar
  29. A famosa sportinguização do Benfica...
    Fazer 7 pontos em 18 possíveis?
    Ficar em terceiro lugar num grupo de quatro equipas?
    Ser despromovido para a Liga Europa?
    É pá, vão gozar com a quinta pata do cavalo!

    ResponderEliminar
  30. Isto já mete nojo. Eleições antecipadas já!

    ResponderEliminar
  31. A verdade é que conseguimos obter mais 7 pontos que na edição passada, foi mesmo a melhor prestação desde que Trump foi eleito presidente e contra equipas das 5 maiores ligas europeias apenas perdemos com o Bayern.

    E se contarmos com os jogos que deram acesso à pré-eliminatória temos uma percentagem ainda mais elevada de vitórias.

    ResponderEliminar
  32. O DISCURSO OFICIAL DO SLB NÃO E DE UM GRANDE CLUBE. É TIPO PORTUGAL DOS PEQUENITOS. SOU BENFIQUUSTA MAS MAS JA TENHO A MIOLEIRA BEM DURA PARA IR NESSA ONDA MISERABILISTA.

    MANEL DAS COUVES

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking