O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O discurso de Luis Filipe Vieira

. 60 comentários

"Um clube com um percurso nos últimos anos que nos orgulha. Que nos orgulha, sim, seja ao nível do património construído e recuperado, dos resultados financeiros, mas sobretudo dos resultados desportivos."

Resultados desportivos? Vamos falar do Penta? Das últimas 2 Champions? Ou sequer do score de Vieira como presidente, que desde que manda no futebol do SL Benfica venceu 6 campeonatos em 17? 

"Por outro lado, iniciámos um novo ciclo de infraestruturas e já em janeiro apresentaremos as obras concluídas da primeira fase de alargamento e expansão do nosso Caixa Futebol Campus. É, aliás, o nosso presente de Natal e Ano Novo. Um Caixa Futebol Campus ainda mais forte, apetrechando o Clube com um dos mais avançados complexos desportivos de futebol do mundo, que faremos questão de abrir e mostrar a todos os Benfiquistas".

Um clube que não investe no plantel do futebol principal, o principal motor do Sport Lisboa e Benfica, mas que investe pelo menos 40 milhões em obras e betão? Para quê? Para quê dezenas de campos de treino quando na equipa principal só cabem 11?

"No sector financeiro, a recuperação prometida foi efetuada. O Estádio da Luz, o Caixa Futebol Campus e todos os ativos são totalmente nossos. Colocámos a nossa dívida bancária a níveis residuais, gerindo o Clube com total independência".

Como é que Vieira pode afirmar isto sem sentir vergonha, quando a SAD antecipou valores do contrato de direitos televisivos até 2024, para lá do seu mandato? O que interessa se a dívida passou das mãos dos bancos nacionais para outras mãos? É dívida na mesma. 

"Aqui não existe necessidade de intervenções da UEFA, pelo contrário, continuamos a ser apontados a nível internacional como exemplo de boa gestão e boas práticas."

Na semana em que o caso de Domingos Soares Oliveira demonstrou uma gestão de merceeiro e pouca rigorosa, Vieira pensa que todos vivem hipnotizados pela "luz" que emana.

Hoje o Scaramanga, mais uma vez, explicou a todos e com factos, com o SL Benfica está muito longe da boa gestão e boas práticas. Pelo contrário, completa opacidade, com os negócios de compra e venda de jogadores à cabeça.

O clube envolvido em imensos casos judiciais, com risco até de ir a julgamento por corrupção, com o seu presidente também envolvido em casos pouco prestigiantes para si próprio.

A nível internacional, infelizmente, o destaque nos últimos meses é para a miserável performance do SL Benfica na Champions e nos processos em que o clube está envolvido.

Há um trabalho que foi feito durante algum tempo, meritório, a nível financeiro. Mas tudo isso foi deitado fora quando o carrossel de jogadores começou a rodar e quando o Seixal passou a um processo de permanente construção.

Será que se encaixa nas boas práticas a venda de um activo por 40 milhões e o clube só encaixar 16 desses milhões? 

Ou o clube pagar 22 milhões por um suplente raramente utilizado no seu antigo clube e valorizado (sem jogar) em mais de 100% do seu valor de contratação?

Ou será uma boa prática pagar mais de 16 milhões por um jogador que não passava de uma promessa num clube menor do futebol português, aceitando negociar com um empresário que aparece nas escutas do Apito Dourado a levar deusas aos árbitros?

Será que ainda se encaixa nas boas práticas o que Paulo Gonçalves alegadamente fez com os funcionários judiciais?

Ler discursos em que não se acredita dá nisto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. A droga lá na Luz é da boa...

    ResponderEliminar
  2. Jorge Leitão13/12/18 23:16

    Isto ainda vai ser bem pior com o decorrer da época. Aguardemos, para já, a deslocação à Madeira e a receção ao Salvador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV out.
      11 jogadores a praticarem futebol miserável.
      Contra o Sp. Braga os adeptos vão despertar novamente...

      Eliminar
  3. O homem, ou quem lhe escreveu o discurso devia ter vergonha de falar nos intervencionados da UEFA, quando temos tantos problemas em casa. Aliás esta intervenção vai certamente dar azo a que o bufas diga mais uma piada referente aos resultados da Champions... quando criticamos os outros por estarem sempre a falar de nós e no jantar de Natal da família Benfiquista se vem falar neles, só mostra o desespero do iletrado que temos como presidente...

    ResponderEliminar
  4. O Benfica só ficando 3 ou 4 temporadas no meio da tabela é q consegue empurrar o Vieira do clube para fora. E isso não vai acontecer na Liga que estamos. Tem o clube e o poder muito bem controlado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem a ver com isso. O Benfica tem bons valores individuais e com ou sem treinador ou poder está condenado a andar nos lugares da frente. No entanto, pode não chegar para ganhar.

      Eliminar
  5. Mas diz lá, o clube está melhor ou pior que quando ele entrou? E nós últimos, vá, 50 anos, de que presidentes podes dizer o mesmo?
    Achas mesmo que é só a investir no plantel que o Benfica realizará o máximo potencial? Nem percebes o quanto Essa perspetiva te menoriza, ou para a demagogia que até a taxas vale tudo? A toada de ataque permanente Parece-te mesmo a melhor tática? Não Sentes-te algum desconforto com a companhia dos Marques e outros que tais? Ou andar à boleia é tão bom que nem importa o destino?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em muitos aspectos o clube está pior porque não tinhamos qualquer caso de corrupçao ate ele entrar e agora temos aos magotes.

      Eliminar
    2. portanto na tua ideia ele só sai quando o clube estiver pior do que ele o recebeu.

      já quanto a contas ou datas tem um pequeno problema é que 50 anos é desde 1968 e assim de cabeça são logo três ferreira queimado, joão santos e borges coutinho.

      a mania que esta gente tem de achar que o clube foi fundado em 2004.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho14/12/18 03:25

      Já percebi que gostas de merda!

      Eliminar
    4. "Mas diz lá, o clube está melhor ou pior que quando ele entrou?"

      Está melhor e tudo o que de bom se fez não é mais que obrigação de quem tem a honra de ser presidente deste Clube.

      Agora este cavalheiro não é melhor que Vale e Azevedo. Pelo menos o outro rasgou o contrato com a olivedesportos, ao invés deste que continua a alimentá-los com unhas e dentes.

      Depois falar-me-ás sobre os 5M do Ovchinnikov e eu dir-te-ei que não é nada que não se faça agora e em escala largamente superior...

      Eliminar
    5. O Bicadas quantos anos tens???? Opa tu nem a grande equipa de Basket do Carlos Lisboa viste jogar e vens falar??? Tem vergonha na cara coisa que não tens tu e outros cães que andam aqui a mando

      Eliminar
    6. Não companheiro, eu não tenho a mania que o clube foi fundado em 2004, o problema é que me lembro bem de como estava antes disso. Não quero entrar nessa discussão, a pergunta era retórica, mas é fantástico que considerar Vieira o 4° presidente dos últimos 50 anos. O que eu relevo é que este homem que tanto desprezam tirou o clube da mediocridade e levou -o a patamares de organização sem precedentes na sua história, e há Benfiquistas que não hesitam um segundo em dar lastro a ataques também sem precedentes da parte de inimigos externos.

      E caramba, se há ataques com algum sentido, a verdade é que as acusações mais graves se revestem de evidente manipulação destinada não a condenações ou punições mas tão somente a criar divisões, e há Benfiquistas realmente empenhados em levantar a onda. É só olhar para os últimos 3 posts.

      Abraço

      Eliminar
    7. Da meia noite às 8 da matina o bicadas baixou a garimpa com algum engenho. Agora já fala manso a ver se pega. Também temos lá disso. A manha é coisa universal.

      Eliminar
    8. É curioso que quem lança acusações de cartilhas e prepotência também arranje espaço para distinguir algum"baixar da garimpa".

      Eu vi as equipas do Lisboa, se queres saber ainda me lembro dele no Sporting, e então? Também me lembro de Kings e Paulões. A questão é onde estava o clube e onde chegou. Não acham estranha a sanha dos nossos adversários contra o Vieira? E o que eu não suporto mesmo é a conversa do "investimento no plantel" que é só um cavalgar da onda contra um rumo, que se pode discutir, mas é um rumo de crescimento onde não é fácil.

      Eliminar
    9. Lisboa, Pedro Miguel, Jean-Jacques, Mike, Vieira, Seixas, Steve Rocha... e tantos mais.

      Eliminar
    10. Bicadas, e onde estava o clube em 1990? A disputar finais da taça dos campeões europeus! Onde está agora após 17 anos de lfv? A orgulhar-se de ficar em terceiro à frente do AEK e a ir para a Liga Europa. E 6 campeonatos em 17 para o Benfica não é grande cartão de visita... ser melhor presidente que o Damásio não era difícil e ninguém nega o trabalho desenvolvido nas infra-estruturas, embora, na mina opinião, já chega de relvados, colégios e universidades...

      Eliminar
    11. Bicadas, eu sou do Sporting CP. Limitei-me a verificar semelhanças de retórica entre facções do SLB e do SCP. A manhosice é transversal... e tu mudas de estilo da noite para o dia consoante vês as águas a mexer.
      Mas devo-te dizer que, na perspectiva do bem do teu clube, não me parece que estejas lá muito bem servido de presidente. Parece mais o presidente bem servido q o clube.

      Eliminar
    12. Bicadas kings e outras merdas e agora o que tens lá???? Será que tens melhor vamos um a um? O preciso lembrar os 17 de LFV?? Olha que não sei quem compra pior lol lembraste de um tal Vera que agora vende artigos de desporto quanto milhões foi para comprar este super crack??? Taaarabt ainda respira???

      Eliminar
    13. Está bem Tiago, se achas que o clube não melhorou nada tudo bem, fica lá com a tua. Conana costumo mudar de tom consoante a interpelação, não por qualquer manhosice. Há 40 anos chegou ao fcp um habilidoso para quem tudo valeu para dominar o futebol, todos sucumbiram. No Sporting já houve quem conseguisse assumir a liderança de uma certa viragem rumo à modernidade, mas vocês correram com ele de lá e desde então sobrevivem em permanente fuga para a frente. Vieira não é a última coca cola no deserto e até pode estar perto de se esgotar, agora que teve grandes méritos, isso meus amigos, só não vê quem não quer.

      Eliminar
    14. Anónimo é evidente que o Benfica ainda não voltou ao patamar competitivo que já teve, nem sei se vai conseguir lá chegar, que hoje é mais difícil. Não sei se é com colégios e universidades que lá voltaremos - muito sinceramente vejo méritos nessa via mas não tenho certezas, agora há uma certeza que eu tenho, não é com o modelo de negócio habitual de aposta no plantel é "compras cirúrgicas" que o Benfica lá vai, isso, caro Anónimo, tenho a certeza que não vai acontecer. Podemos até ganhar e fazer um brilharete ou outro, mas estruturalmente só escolhemos.

      Eliminar
    15. gostava de saber onde é que no meu comentário tira que eu considero o actual presidente o quarto melhor.
      eu falei assim de cabeça logo de três melhores mas existem mais até porque alguns nem são do meu tempo.

      os méritos do actual presidente no passado não lhe dão carta branca para o futuro nem são garantia de que não faz porcaria.
      muito menos que ao fazer porcaria não seja alvo de criticas como o que tivesse feito de bom servisse de esponja para todos os erros praticados.

      Eliminar
  6. Discurso muito bom do presidente Galamba, mas questiono, porque razão o Vice Moniz não trabalha o presidente Galamba para começar a ler com teleponto, para dar um ar de improviso ao leitor? Mas, temos todos de reconhecer, se ontem soletrava, e quase assinava em cruz, no presente, vai acabar uma qualquer tese de doutoramento.

    "Aqui não existe necessidade de intervenções da UEFA, pelo contrário, continuamos a ser apontados a nível internacional como exemplo de boa gestão e boas práticas."

    Relevo este trecho, porque se há clube que usa e abusa de boas práticas, é justamente o Benfica, e em contextos vários, a PJ ou o MP que o digam.

    Relativamente ao clube intervencionado pela UEFA, cumpriu e bem a sua missão na Champions, prestigiando mais uma vez o Futebol Português, mas também amealhando pontos para o depauperado Ranking da UEFA. Para os mais desatentos, se o FC Porto perde na Turquia, o Benfica não seria cabeça de serie no próximo sorteio da L Europa (assumiria o Gala esse estatuto), porém, com aquele resultado do FC Porto na Turquia, o Benfica terá meia duzia de "pêras doces" para segunda feira, mas enfim, é Natal, é Natal, e temos de ser solidários ... Mas, existe uma grande diferença entre ser solidário, e se sentir obrigado a ser solidário...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe ferragens novas nessa janela. Um adepto de um clube assumidamente corrupto, presidido pelo Padre das Antas, vir aqui dar lições?

      Que se passa? Não tens blogues no teu clube de Contomil para te entreteres? Para seres lido tens que vir a blogues do GLORIOSO?

      Andas todo emproado pela carreira do foculporto na champions. Ganhaste? Também contra o 5º. da Rússia, do 13º. da Bundesliga e do 7º. da Turquia ... vocês têm uma sorte do caraças nos sorteios! Quero ver a seguir...

      Presidente Galamba? E o teu, além de Padre das Antas, Conselheiro Matrimonial e Gerente da Caixa?

      Há neste blogue democracia em excesso. Se o Shadows for opinar em blogues de Contomil, seria barrado se usasse o "paleio manhoso e ranhoso" que usas aqui.

      Eliminar
    2. Boring e triste. Mas, nada contra! Força aí.

      Eliminar
    3. Excesso de democracia? Não me parece; antes por mais inacreditável que possa parecer: apenas convergência de interesses. A ambos o vilipendiar a direcção eleita do SLB é o mote...volto a referir: vejam o programa da leonor pinhão e josé nuno martins e aprendam a sentir e defender o Benfica. Vejam por exemplo o que afirmam sobre o caso DSO...

      Eliminar
    4. Tudo certo!

      A estratégia da fuga para a frente e de lixar o Benfica a todo o custo falhou com o nosso apuramento para a Chamipons. O 50 Milhões q o Benfica ganhou valem muito mais dos os 70 dos corruptos; para além das dívidas e da situação económico-financeira deplorável ainda têm de pagar aos agentes corruptores e aos actores corrompidos...

      Mais um apuramento contra 3 colossos da Europa com jogadores e árbitros comprados; não é curriculum é cadastro!

      Eliminar
    5. O primo do xico traques está que nem um peru inchado...

      Vamos esperar pelos oitavos para ver se não se lhes acaba o paleio, e voltam de novo à terra!

      Eliminar
    6. Entretanto, estão nos oitavos e podem dizer ir ao uma das 16 melhores equipas da Europa. Já nós, vamos para a piscina dos pequeninos...

      Eliminar
    7. Janela Opaca quanto a corrupçao o teu clube é especialista na materia no que toca a champions esperemos pelos oitavos para ver se continuam tao alegres quanto ao campeonato as contas fazem se no fim!E Tenho A Certeza Que O Benfica Sera Campeão !Vamos A Reconquista!

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
    8. Mas afinal quem passo o Benfica o Porto?? No ano passado o nosso grupo era mais forte???? Não é fizeste bola mas ser cego da nisso em ser burro

      Eliminar
    9. Dasse... não se consegue perceber népia do que este gajo escreve !!!

      Em Santa Marta do Pinhal não há um centro de estudos para adultos ?

      Pesquisa meu...pesquisa :)

      Eliminar
  7. isto é só mais palha para manter os acólitos entretidos.

    ResponderEliminar
  8. Nojenta a atuação de LFV! No jantar de Natal vem falar dos outros? É contrangedor e asqueroso ver como se menoriza o presidente traste.
    LFV fez tudo mal? Claro que não, mas fez e está a fazer demasiadas coisas mal. A perda dos valores da ética e da eterna ambição são o sinal mais claro que o mal vai marcar mais do que o bem.
    Cuidado que a queda está em curso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fala é porque fala. Se não fala, é porque não fala.
      Há quem chame a isto ver o copo meio vazio.
      Há quem chame a isto hipocrisia.
      Eu chamo-lhe “xô dragarto”!!

      Eliminar
  9. Só um aparte: dso ainda não foi demitido? Mais: vieira ainda não foi expulso da presidência do clube? E vitória, vai demorar quantos minutos mais a afundar o clube desportivamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo muito pouca alegria nessa vida, não tens, oh Jotapé?

      Eliminar
  10. "Ler discursos em que não se acredita dá nisto."

    Mas enquanto a malta gostar de ouvir...

    ResponderEliminar
  11. Tão bom ouvir Vieira dizer que tudo tá bem, no entanto ainda não reparou que o FCP está praticamente com mais um campeonato na mão e que a sua recuperação económica está cada vez mais próxima graças a Vieira!!!
    #somosmansos

    ResponderEliminar
  12. 6 CAMPEONATOS EM 17 ANOS DE LFV!
    É preciso mais alguma coisa para este Pinóquio ter vergonha na tromba e ir ver se está a chover na Austrália?

    ResponderEliminar
  13. Muito do que LFV diz é verdade. Mas em termos de conquistas desportivas este ano de 2018 é o pior da nossa história e não ouvimos uma única palavra sobre como inverter a situação.
    As regras dos empréstimos vão apertar e temos centenas de jogadores sem colocação no plantel principal que necessitamos vender ou dispensar.
    E o nosso futebol precisa dar uma volta enorme sob o risco de hipotecarmos a época. O sentimento é de que escorregaremos a qualquer instante.
    Quantos aos casos de justiça estou convicto que não vão dar em nada. O Benfica é muito grande e temos muitos adeptos no governo.

    T. Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK podemos roubar mas como temos políticos e na boa certo??? O Ribeiro um pouco de vergonha não há

      Eliminar
  14. "Se o Shadows for opinar em blogues de Contomil, seria barrado se usasse o "paleio manhoso e ranhoso" que usas aqui." Perfeitamente de acordo. Em vez de nos unirmos, estamos a dar tiros nos pés. Já foi provado alguma coisa contra o nosso SLB ? Estes que aqui fazem acusações se fossem os acusados do mesmo modo e gratuito por outros o que diziam ? Não terão a noção de que existe uma pretensão nítida de branquear um apito dourado e em simultâneo tentar por todos os meios denegrir a obra feita do SLB ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais grave é que alguns percebem isso perfeitamente mas não se importam.

      Eliminar
  15. Patético este presidente e frágil este enorme clube.

    ResponderEliminar
  16. Em desporto ninguém tem a garantia de ganhar todos os anos e muito menos sempre!
    O Manchester City investe milhões e nem em primeiro lugar está, será que está em crise?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Estás em quarto a 4 pontos do primeiro.

      Eliminar
    2. Pois não, está a um ponto do primeiro e nos oitavos da Champions e a jogar futebol. Nós não ganhamos nada o ano passado, estamos em quarto, fia dá Champions e a não jogar nada.... é animadora a comparação...

      Eliminar
  17. "Para quê dezenas de campos de treino quando na equipa principal só cabem 11?"

    Se isto não é o cúmulo da demagogia, anda lá muito perto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz para que serve tantos para ele jogar mais os amigos o para empresa dele ganhar mais algum???

      Eliminar
    2. O seixal é uma "fabrica" de formação de jogadores e a sua actividade , mercado, vai muito alêm da sua equipa principal.. o problema não era esse. No anterior periodo os melhores jogadores da formação saiam demasiado cedo. No actual penso que pelo contrario, força_se um João Felix na 1a equipa, quando ainda não tem indices fisicos compativeis...Julgo que ainda se tém que encontrar um equilibrio.

      Eliminar
    3. Confirma-se, é cúmulo da demagogia.
      O demagogo mor confirmou.

      Eliminar
    4. Tanto campo de futebol , para falhar o apuramento dos sub 19

      Eliminar
  18. Pra quem ainda não percebeu ou não quis perceber, a razão da fixação nas Infraestruturas está em quem as constrói. Vejam quem são e perceberão o modelo.

    Antonio

    ResponderEliminar
  19. O Presidente Vieira fez coisas boas no Benfica é justo reconhece lo teve um papel importante e determinante na recuperacão desportiva Vencemos um Tetra,Duas finais Europeias,e nas modalidades imensos titulos finais europeias ganhas no futesal no hoquei fomos a uma final no volei tambem teve um papel determinate em termos patrimonias temos de longe as melhores infraestruturas do pais melhor estadio a Catedral melhor centro de estagios/academia um dos melhores da europa e do mundo que sera ainda melhor vem ai a proxima fase de ampliacao e vem ai o centro de alto rendimento tambem teve um papel importante na recuperacao do clube a nivel financeiro!O Benfica e o clube que mais factura e o que esta em melhores condicoes financeiras em portugal!O que mencionei e tudo verdade e é justo reconhece lo!Mas nao foram so coisas boas nao sao so rosas o cosulado do Presidente Vieira tambem tem trazido muitos dissabores e desgostos!A perca do Penta com clara culpa para a Direcao (falta de investimento inexplicavel na equipa profissional de futebol)as ultimas prestacoes europeias miseraveis a manutencao do RV quando todos perceberam que é mais prejudicial a sua Continuidade no Benfica que a sua saida investimentos avultados em jogadores com pouco retorno desportivo financeiro aqui muitissimo por culpa do actual treinador RV mas é unica e exclusiva a responsabilidade da continuidade dele RV do Presidente Vieira a comnicacao atabalhuada e por vezes inexistente(o L Bernardo nao sei o que faz)os problemas com a justica(e atencao que NAO TENHO DUVIDAS QUE O BENFICA SAIRA ILIBADO EM TODOS OS PROCESSOS)mas desprestigiam o Benfica!o desnorte generalizado por esta Direcao!E o que me preocupa mais é a tendencia é que isto tudo se passou nos ultimos 2 anos!E urgente uma mudança a todos niveis desportivos comnicacionais e Directivos sob pena de destruimos todo o que foi conseguido na recuperacao do Benfica desportivamente e financeiramente sob pena de desperdicamos o avanço que temos em relacao aos nossos inimigos azuis e verdes!
    Off topic Parabens! A Simões 75 anos valia sem duvida mais que 75 milhões hoje em dia!
    Parabens! Oscar Tacuara Cardozo melhor marcador do paraguai!
    Carrega Salvador todos estamos contigo

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. Eu vejo o SLB à deriva. O BENFICA NEWS em vez de mandar aquela merda da SPORTV cá para fora, devia era mandar uma cópia da QUEIXA à ERC. Esta pouca vergonha tem que acabar. Temos tantos advogados nos quadros, deve existir um com capacidade para dirrimir uma queixa sobre esta pouca vergonha.

    ResponderEliminar
  21. Que ao menos consigamos despachar o RV e trazer o JJ a tempo de redimir-se duas finais da liga Europa perdidas. Quanto a PF ou MS são de facto treinadores suponhamos.

    ResponderEliminar
  22. CARO SHADOWS

    VOCÊ ESTÁ A ARDER NAS CHAMAS DO INFERNO. EVOCA O NOSSO GRANDE LIDER EM VAO. E ISSO E PECADO MORTAL. PIOR OUSA CRITICAR O NOSSO GRANDE LIDER. AI É BEM PIOR.... É SACRILEGIO. REPITO:
    SA--CRI--LE--GI-O.
    INCORRE EM EXPULSÃO DA SEITA.

    NAO SE ESQUEÇA QUE O NOSSO GRANDE LIDER ACHA OUE O SLB É EXEMPLAR A NIVEL " INTERNACIONAL PELAS BOAS PRÁTICAS." LEIA DEVAGRINHO MEU CARO:
    SPORT LISBOA E BENFICA EXEMPLAR PELAS BOAS PRÁTICAS. E NÃO SE RIU O NOSSO GRANDE LIDER.

    AGUARDEMOS A JUSTIÇA....DEPOIS FALAMOS....

    ResponderEliminar
  23. No discurso de natal estava a espera que viessem faar das duas prendas um DD e DC de qualidade e não vir falar mais uma vez dos feitos financeiros em relação falar dos outros é relembrar aos outros a sua realidade...

    ResponderEliminar
  24. "continuamos a ser apontados a nível internacional..." - fui ver o que disseram os jornais internacionais sobre o Benfica, durante o ano de 2018 e não falavam do exemplo de boa gestão e boas práticas. Falavam de constantes visitas da polícia judiciária, de processos e de suspeitas de corrupção.
    Será que o Sr Luís não sabe disto ou continua a atirar areia para os olhos dos benfiquistas esperando ser ouvido só por benfiquistas estúpidos e burros?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking