O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Exclusivo: «Uma semana para começar a recuperar» por Rui Gomes da Silva

. 100 comentários


TONDELA - BENFICA 

Numa semana com uma vitória, como a da constituição de arguidos dos administradores da SAD do Porto (que eu espero muito significativa, mas que o futuro se encarregará de dizer se enorme se muito pequenina), ... 

Numa semana com uma não vitória, como o foi a notícia do DIAP de Lisboa ter pedido mais tempo para investigar o caso dos e-mails, alegando que se trata de um processo de excecional complexidade (que eu espero ser indiferente, mas que o futuro se encarregará de dizer se muito preocupante se perfeitamente irrelevante), ... 

Comecemos, então, por onde devemos ...

Pela vitória em Tondela ... uma vitória que começou mal ... com um golo do adversário aos 45 segundos de jogo, para não nos desabituarmos de sofrer!

Mas que acabou bem ... com os 3 pontos conquistados, com a diminuição da diferença pontual para o Braga e com uma acalmia para os 11 dias que nos separam até ao jogo da Taça, como de preparação para a ida a Munique, sem qualquer pressão, para podermos fazer um grande jogo!

Já agora ... depois de Amsterdão e de ontem ... se a tradição ainda for o que era ... iremos ter muitas saudades de Conti ... quando ele sair do Benfica!

LENÇOS BRANCOS ... PATROCINADOS?

Está, pois, afastado o cenário de crise, com este resultado, num jogo fora!

Porque - como em todas as épocas em que as coisas correm mal - o mais difícil é jogar em casa!

Por aquilo que os adeptos querem!

Pelas esperanças que - este ano, muito especialmente - puseram na ideia da “#reconquista” ... 

É por isso que só os patetas ou os “avençados, ... defensores do que lhes pagam para dizer” (como antes disseram ou fizeram o seu contrário) podem achar que os lenços brancos (ao treinador e não só) podem ser patrocinados!

É essa a mensagem que o Benfica quer passar aos 51 mil que foram ao estádio na quarta-feira passada? 

Quem só vê a vida pelo lado dos interesses ... não perceberá - nunca - o que é a paixão!

Ou melhor, patrocinados, sim ... mas pelo “amor ao Benfica” sem ser a troco de um vencimento capaz de comprar consciências ... porque vergonha, essa não existe de nenhum dos lados!

Dos que acham que tudo se compra e dos que se vendem por qualquer coisa!!!

RUI VITÓRIA ... E A FORMA DE JOGAR

Ainda assim, a existência dos patetas e das avenças não invalida a constatação de alguns erros de Rui Vitória!

Tão evidentes ... diria eu!

Ou não deveria ele:  

a) repensar a utilização de Fejsa, mantendo-o como referência defensiva e não como médio centro, de forma a não tirar velocidade ao jogo do Benfica?

b) pensar em como impedir um amontoado de médios nos mesmos espaços, tirando clarividência ao nosso jogo e “buracos” que nos têm custado caro?

c) dar maior velocidade aos movimentos ofensivos ... acelerando e tornando mais imprevisível a circulação de bola?

d) insistir nos posicionamentos, sem ter jogadores a procurar espaços que não lhe pertencem?

e) dar mais profundidade ao ataque, acertando a forma como concilia o jogo exterior com o interior em ambas as alas (como até o meu filho António, apesar dos seus 11 anos, me fez notar, no jogo com o Moreirense)?

f) ser mais ousado nas substituições, que tarda tanto em fazer?

g) dar mais tempo de jogo a outros jogadores, para que possam ser utilizados como efetivos, sempre que precisar deles?

RUI VITÓRIA ... O CULPADO?

Então - e perante este cenário - Rui Vitória é o principal culpado?

Decida cada um de vós!

E - sendo-o - deve ser substituído de imediato?

Essa é uma pergunta que tem que ser feita a quem tem a responsabilidade de dirigir o Benfica!

Nos bons e nos maus momentos.

Até porque ... do que percebemos ... foi para ter tempo para essas decisões que “quem tem essa responsabilidade” contratou os melhores advogados portugueses (tão bons como os melhores do mundo) na área do direito penal!

A favor de Rui Vitória há o seu caráter, o seu benfiquismo e o seu curriculum: 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças, 1 Taça da Liga ... em 3 anos!

Contra ... os últimos resultados e, muito especialmente, a forma desastrada como - sozinho - tem lidado com eles.

RUI VITÓRIA ... E OS PLANTÉIS 

Dos plantéis com que Rui Vitória foi campeão duas vezes ... saíram Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Gaitan, Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou ... 

Penduraram as botas Júlio César, Eliseu e Luisão!

E os anos foram passando, muito especialmente no que aqui interessa, por Jonas, Fejsa, Jardel e Salvio!

E ainda continuam a achar que a culpa é (só) de Rui Vitória?

A ESTRUTURA E A FORMA DE ESTAR

Mas ... para além de tudo isso ... só há uma forma de resolver toda esta especulação!

Como foi visível, após a derrota com o Moreirense, a máquina do Benfica só muito tarde se atravessou por Rui Vitória.

O que significou dúvidas em quem manda (ou, pelo menos, não transmissão de uma posição clara sobre o treinador).

Bastaria, para acabar com toda a especulação, que na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, o Presidente perdesse um minuto e dissesse “este é o treinador do Benfica ... até ao fim da época”.

O Presidente - ele próprio - e mais ninguém ... porque o resto não tem expressão nem ninguém leva a sério!

Os outros ... esses põem-se em bicos de pés na altura das vitórias e desaparecem nas derrotas ... não vá alguém perguntar-lhes para que servem (porque nas vitórias o líder se encarrega de demonstrar que não servem rigorosamente para nada)

A não ser que sejam - apenas - porta vozes ... dos bons momentos ...

EM TEMPO 1 (CÉSAR BOAVENTURA)

Li que o Benfica não apresentou queixa contra aquele empresário, considerando, assim, irrelevante a divulgação de uma gravação de uma conversa entre aquele e Luís Filipe Vieira. 

Importam-se de me explicar ... ou posso concluir como todos concluímos???

Afinal, há filhos e enteados quando se trata de agir contra os que cometem crimes contra o Benfica!

E essa diferenciação não nos ajudará ... no futuro!

EM TEMPO 2 (JORGE MENDES)

Li que Jorge Mendes - o super empresário com quem o Presidente do Benfica se orgulha de ter uma parceria estratégica - está a ser investigado por questões fiscais em 5 países.

Independentemente do que sempre pensei sobre isso - e para além da presunção de inocência que nunca recusarei - espero que tudo tenha sido tratado com o cuidado indispensável para não sermos arrastados para um processo que, estou certo, demorará uma eternidade (ou não)!

EM TEMPO 3 (BRUNO DE CARVALHO)

Na calma dos últimos minutos da vitória em Tondela, fui “surpreendido” pela notícia da detenção do ex Presidente do Sporting.

Como muda a vida!

Ele será o mesmo!

Os que o apoiaram ... e foram tantos ... tudo farão, agora, para reescrever a história ...

E ... para esses ... haverá sempre esperança ... quanto mais não seja fazendo o que Estaline (quando chegou ao poder) fez à fotografia do discurso de Lenine de 5 de maio de 1920 ... de onde fez desaparecer Trotsky!

Ai se eles se lembram ...

EM TEMPO 4 (TIAGO MARTINS)

Em Alvalade, ontem, ... Tiago Martins/VAR - Desportivo de Chaves 2-1

Podiam aproveitar a “presença da GNR no perímetro do estádio” ...

Lembrem-se do que eu disse ... vão ser levados ao colo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. RGS é um excelente estratéga, e ainda por cima tem memoria e conhecimentos historicos, juridicos e culturais que lhes permitam assentar a sua reflexão! Coisas que um certo outro não tem jà que passa a sua vida à vender/comprar coisas! são pontos de vista sobre o que deve ser a vida dum homem mas para mim o tipo de Homem que eu gostava de ver a presidencia do nosso Glorioso e historico clube é certamente um da trampa do RGS! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias era ter vergonha na cara. Chamar trampa ao treinador do Benfica nem isso eu vejo os dragartos a fazer. Não podes ser benfiquista. Viva o Benfica? Onde aprendeste a ser hipócrita?

      Eliminar
    2. Da estampa de RGS? Será engraçado ver na presidencia do nosso clube um advogado portuense com muita rodagem politica. Mas retenho em particular a frase dos lagartos levados ao colo (que novidade!). Será que com a varanda nova este será o ano dos compadres lagartos ja que também o Ti’ Ferro anda a aquecer a cadeira lá do alto há um par deles e fartinho de ver os vermelhos ganhar? RGS saberá desses porMENORES melhor que muita gente e que seria bom para presidente do Benfica estou convencido disso.

      CSchomberg

      Eliminar
    3. * estampa em vez de trampa peço desculpa!

      Eliminar
  2. MISERÁVEL!
    por BENFICA365, em 11.11.18
    O boi apitador altivo e orgulhoso, presente hoje no Sporting- Chaves não pode apitar mais esta época...
    Não poderá existir outro caminho.. EM VEZ DE “”uma esmola pró ceguinho”” MELHOR SERÁ COLOCAR EM ALCACETE “” um pênalti pró calimero alcalotes”” . A actual classificação está de pernas para o ar. COM VERDADE DESPORTIVA O SLB COMANDAVA ISOLADISSIMO. Mas caros amigos e companheiros benfiquistas há algo que nos deve preocupar muito: é a sistematização dos erros contra o slb e os favores aos dragartos jornada após jornada. Ora isso só pode ter por trás o apoio ou mesmo a indicação das altas esferas do futebol português. E por isso antes que haja revoltas nas ruas ou algo mais grave o sr Fernando Gomes tem que demitir já o senhor FONTELAS Gomes esse incompetente ex apitador de futebol de praia. Ou então o senhor Gomes deve cair da FPF (federação portista de futebol). ISTO NÃO PODE CONTINUAR. Depois do assalto à mão armada no Porto deitem-se tivemos ontem um assalto à bomba em alvaiade. Isto é a podridão total. Prendam-nos todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez o digo. A Liga e a Federação - todos os seus órgãos - fazem parte de uma teia que tem um único objectivo: impedir o Benfica de ser campeão e reafirmar a sua hegemonia no futebol Português.

      Alguém tem que elaborar uma exposição às autoridades desportivas iternacionais, documentada com todos os factos que sustentam esta realidade, suscitando a sua intervenção, uma vez que as instâncias desportivas portuguesas estão contaminadas. Não são credíveis. F azem parte daquilo que pode, sem medo de errar, ser chamado de associação criminosa.

      Eliminar
    2. Em allcalotes esteve no campo um sportinguista e no var para ajudar aos roubos o já famoso Manuel Oliveira da tribuna do estádio do dragão. Manuel Oliveira continua a derramar pelos campos de Portugal a sua absoluta incompetência. Depois de fechar os olhos aos inacreditáveis lances no Setúbal Porto que ficarão na história da ladroagem com um APINTO na boca depois de na véspera ter deixado passar impune a expulsão do Soares vem fechar o fim de semana como var em Alcacete deixando passar uma expulsão injusta e um pênalti fantasma. Uma dupla dragartos nomeada para alvaiade pelo DRAGARTO FONTELAS esse autêntico mete nojo da apontarem em Portugal. ESTE CAMPEONATO É UMA FRAUDE ISTO É UMA PODRIDÃO ESTÁ GENTE OU TEM QUE SER IRRADIADA OU PRESA. FONTELAS tem que ir pra cadeia. A PJ tem que entrar em campo e ir ver se o que para aí dizem do famoso saco azul dos 6 milhões de euros é verdade. Os 40 milhões da liga dos campeões justificam o investimento de 6 milhões??? Se calhar justificam... investigue-se. Como está é que não pode continuar

      Eliminar
    3. EStas é que eram as matérias a que este blogue devia dar mais e muito grande importância. Mas não. O importante é desancar na direção, no treinador e na equipa, mesmo quando ganha.

      Eliminar
    4. Porque é que o Anónimo 12 Novembro, 2018 12:06

      Não cria um blog? Em vez de querer manipular os blogs dos outros?

      Porra para esta gente que acha que manda nos outros.

      Aristocratas é o que é!

      Eliminar
    5. Este blog não é direção pede ao Moniz para vir falar o será que anda lá so passear??? Porque não fazes estas perguntas a direção??? O será que este blog tem mais força que direção??

      Eliminar
  3. O TERROR DA FORMAÇÃO ESTÁ PARA CHEGAR E CHAMA-SE JORGE JESUS!

    Não se deixem enganar nem iludir, porque o príncipe das arábias está para chegar aí, quiçá, montado no seu camelo de duas bossas, seguindo as estrelas e os sinais enviados por LFV, que pede por tudo para que venha em seu socorro e auxílio, a ajudá-lo a ultrapassar estes momentos horríveis de infortúnio e de má sorte, prometendo dar-lhe em troca um salário bem chorudo de muitos milhões, que em nome da velha amizade vai de novo singrar e fazer furor.
    Jorge Jesus voltará como abalou, como um menino mimado, que cobiça e deseja todos os brinquedos (leia-se jogadores), para logo no dia a seguir os arrumar para um canto, e não mais lhes tocar, porque sabe que há sempre um tanso (leia-se presidente) que lhe faz todas as vontades e lhe tolera todos os caprichos, não vá o menino amuar e fazer birras, espojando-se no chão de joelhos, como já fizera uma vez, numa brincadeira de mau gosto, que nos custou o patrocínio de uma vitória no campeonato, quando mesmo à beira do fim, fechou a gaiola com o pássaro já cá fora.
    O regresso do português, com sotaque da Amadora, vem também preencher uma lacuna muito sentida no nosso meio “entrevistadeiro” da comunicação de sarjeta, tão carente e necessitada de bordões, gafes e outros estrupícios do linguajar, tão característicos nesta personagem de cordel, muito mais bem quista do que benfiquista, que todos anseiam pela sua chegada ao aeroporto, para lhe esticarem o microfone e ouvirem do próprio e em primeira voz, as verborreias, as garrulices, as loquelas, as farfalhadas, as papagaíces, que vão servir de mote e pretexto para animar os nossos serões e debates, porque a bola, essa que rola na relva, já não merece assunto ou destaque, escondida e esvaziada que anda pelos arautos pífios da desgraça do futebolês, que analisam ao microscópio, as caneladas, as cotoveladas, as pescoçadas, as entradas de pitons, e ainda as lêndeas dos cabelos dos jogadores, até ao pormenor da exaustão.
    Depois questiona-se onde foi metida a coerência do projecto de LFV, que defendeu até hoje, com unhas e dentes, a aposta na formação do Seixal, onde inclusive, estão a decorrer obras de alargamento, quando o treinador que aí vem é o terror e a antítese dessa política, e saiu por não se querer comprometer a pô-la em prática, nunca lhe dando qualquer relevo ou importância, e que Bernardo Silva, no Manchester City, e João Cancelo, na Juventus, são hoje dois exemplos e duas vítimas dessa não aposta e rejeição?
    Que agora regressa com o maior dos descaramentos como se nada tivesse acontecido ou nada tivesse mudado, e de repente alterasse o chip, não por convicção, mas por amabilidade e condescendência dos seus neurónios, talvez agora mais simpáticos e toleráveis, e quem sabe, mais abertos a aceitar o que recusara antes? Não, este malabarismo escondido, com o gato de fora, só prova que LFV gere o Benfica ao sabor do vento, sem saber realmente o que anda a fazer, e que o tal plano de referência da formação, por si traçado e tão generosamente badalado, já foi mandado para as urtigas, e vai-se a ver, foi um ar que lhe deu, para voltar tudo ao início e à estaca zero, agora sob as ordens mui sábias do mestre-mandão da táctica, novamente com dinheiro para esbanjar em contratações às pazadas, que é disso que ele gosta, e que se lixem as promessas (leia-se mentiras) que não são para levar muito a sério neste futebol do faz de conta, sendo verdade que pouco importa o carácter e a honra das pessoas, ou até mesmo os seus valores e princípios, o que interessa é o estilo com que se desmontam uns e outros na hora, porque as circunstâncias do posso, quero e mando, é que determinam sempre as estratégias a utilizar, ainda que isso, de permeio, provoque traições e imoralidades inaceitáveis, porque há para aí uns fulanos tais para quem os fins justificam sempre os meios.
    Finalmente, os órfãos e os saudosistas de Jorge Jesus já podem rejubilar. Mais um traidor está a chegar ao nosso clube!
    Pobre Benfica, que anda ao mando (desmando) de tão reles gente.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes a festa, deitas os foguetes e apanhas as canas. Será que ainda alguém te dá crédito, dragarto asqueroso?

      Eliminar
    2. José Reis o Sr. acha mesmo que foi jj mandar o Cancelo e o Bernardo embora??? Eu pessoalmente não acredito quando uma direção quer que alguém jogue joga ponto não a volta dar em todos os clubes do mundo funciona assim tudo resto é mentira

      Eliminar
    3. JJ, pode ser o terror da formação, mas para a Direcção é um maná, a 15M€ por jogador. Para lfv interessa lá se JJ pôes os miúdos a jogar - eles rendem logo comissões a partir dos juniores...

      Eliminar
    4. A questão que se põe é: o Bernardo tirava o lugar ao Gaitan e o Cancelo ao Maxi? Ou iam aguentar dois anos em empréstimos e depois eram despachados a custo zero?

      Eliminar
    5. Ricardo, a pergunta não seria essa, no meu entender. Bernardo não tinha lugar num plantel que para as alas tinha Sulejmani e Ola John? Ou Djuricic que nunca se afirmou? Será que se Rui Vitória fosse treinador o Bernardo não teria tido pelo menos uma ou outra oportunidade para jogar? O Bernardo com 19 anos jogou 31 minutos em 3 jogos no ultimo ano de Benfica. 1 joga para a Taça, outro para a Taça da Liga e outro para o Campeonato. 31 minutos. Será que não teria tido outras oportunidades com Rui Vitória? Tem em conta os minutos dados por RV a Diogo Gonçalves, a João Carvalho ou mesmo a Nuno Santos... Diria que certamente Bernardo teria um percurso bem mais parecido com o do João Felix deste ano.

      Será que Cancelo não merecia mais do que 70 minutos em 2 jogos pela equipa principal? Silvio jogou 21 jogos no lugar de defesa direito nessa época. Acho que as oportunidades que o Yuri Ribeiro este ano já teve seriam mais próximas daquelas que Cancelo teria tido caso RV fosse o treinador e não JJ.

      Nunca estive contra a venda de Bernardo e Cancelo por aqueles valores. Dois miudos que nunca tinham jogador pela equipa principal. Agora, entre a culpa ser da direcção ou do treinador... isso não há sequer discussão. Cancelo e Bernardo jogaram um total de 102 minutos em 5 jogos na sua ultima época de Benfica. Quando tinham no plantel na sua frente Sulejmani, Ola John ou Silvio. Ng diz que lutariam pela titularidade com Gaitan ou Maxi. Mas nas Taças e nalguns jogos do campeonato quando houvessem lesões? 102 minutos em 1 ano completo? É de menos. E aí a responsabilidade é do treinador.

      Eliminar
    6. José Reis, belo comentário, gostei! Tenho de discordar na parte do Bernardo e Cancelo, etc. Veja a ultima entrevista de Vieira na TVI, tenho de concordar com ele: ele não pode prometer pagar o mesmo que um Manchester City, Juve, Barça, etc, a um jovem jogador porque simplesmente nao consegue! Epa temos que aceitar o facto de sermos um país geograficamente pequeno situado no canto de um continente, além de tudo o mais que nos caracteriza enquanto nação. Devemos tirar o máximo do que temos sem dúvida, mas em certos termos nao servimos sequer para comparações! No futebol qual é o jogador jovem que vai recusar ofertas de clubes como os que mencionei ou outros que tal? Se fosse eu com 19 ou 20 anos não recusaria e as barreiras das distancias e das linguas já não são nada do que eram ha 30 anos atras. Muito poucos são os que realmente desejam ficar no próprio país, num campeonato de menor dimensão e sem conseguirem ganhar valores que tantos colegas conterrâneos andam a ganhar no estrangeiro. Um abraço e as melhoras, saudações benfiquistas!

      Ricardão

      Eliminar
    7. Não pode prometer pagar o mesmo que City etc, mas pode gastar 40 milhoes em jogadores que nunca jogaram na equipa principal do Benfica, certo?

      Eliminar
    8. Amigo Rui, não digo que não existissem jogadores como esses. Mas duvido que face ao talento que o plantel tinha, era difícil encaixarem e conseguirem muito mais. O Sílvio não é mau jogador, quer dizer, não era... teve azar com as lesões. Mas mesmo assim, então Sílvio, André Almeida, Maxi e Cancelo, era um fartote. Concordo em absoluto com o Sulejmani ou com o Ola John. :)

      Eliminar
    9. José Reis.
      Concordo com quase tudo o que escreveu. No que refere ao JJ, continuo a pensar que essa notícia do seu regresso é falsa. Vieira sabe que já há muita turbulência nos sócios. Com o regresso de JJ, a massa adepta continuaria dividida. E, ao primeiro resultado negativo, já se sabe como seria. Essa notícia levantou muita discussão aqui no blogue. E, Vieira, manda aqui gente espreitar.
      É o que penso.

      Eliminar
  4. «SEGUNDO LUGAR DÁ CONFIANÇA»
    SPORTING 09:31
    Por Redação
    Titular diante do Chaves, Gudelj realçou a importância da vitória sobre os flavienses que permite ao Sporting ficar isolado no segundo lugar.

    «Vencer era o mais importante, principalmente depois de um jogo difícil com o Arsenal, em que tivemos só dois dias para recuperar. Ganhámos e tenho confiança que vamos melhorar e jogar melhor», disse o médio, garantindo que o Sporting está focado em ganhar o título.

    «Estar no segundo lugar era importante e dá confiança à equipa. Queremos continuar a ganhar jogo a jogo e no final esperamos ser campeões», frisou salientando que depois de período difícil era importante ganhar jogos consecutivos. O FONTELAS E OS APINTADORES E OS VARES ASSINAM POR BAIXO OS TEUS DESEJOS. Podes dormir descansado

    ResponderEliminar
  5. Ricardo A.12/11/18 11:22

    RGS é livre de comentar aspetos táticos, substituições, opções de RV, mas espero eu que fique por aí, porque o que tem vindo a nu nos últimos tempos é a "perda de competência". A "Estrutura", também por culpa do seu sucesso, tem vindo a perder elementos importantes (ex.: scouting). Tem o Benfica acautelado a substituição/reforço? RV poderá ser só a ponta do iceberg. Não tenho duvidas que RGS estará mais perto do sucesso se colocar o foco aí, então depois poderá vir um Leonardo Jardim ou Paulo Fonseca para meter o plantel do Benfica no rumo certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perda no Scouting?

      Se receberes uma oferta de trabalho a ganhar 3x e o teu patrão disser não tem capacidade de te pagar isso, recusas?

      é só isto que está em causa mais nada

      Eliminar
    2. Ricardo A.12/11/18 14:29

      Não devo ter sido claro. O preço a pagar pelo sucesso recente foi a perda de jogadores importantes e também da equipa técnica/estrutura como queiram chamar. Esta situação não se combate com desinvestimento na equipa técnica, onde a face visível é o treinador, obriga a correr riscos e a procurar novos técnicos emergentes (treinadores de GR, scouters, preparadores físicos... etc). Isso sim é estar 10 anos à frente dos adversários.

      Eliminar
  6. RGS vir falar do plantel quando rui vitoria tem de longe o melhor plantel do campeonato mas de longe mesmo! Ele que se deixe de merdas e meta a jogar os melhores!o zivkovic nao joga porque? O ferreyra e o castillo nao jogam porque(andamos lá com um cepo que serve de 3central pras equipas adversárias)? O andre almeida anda a arrastar-se em campo, o corchia nao joga porque? Nao serve? Entao pra que foi contratado? Fejsa anda numa forma tao má a precisar de descanso, o samaris nao joga porque? Ainda ontem com o krovinovic no banco, o jogo resolvido, a jogar contra 9 porque nao entrou? Nao era de lhe ter dado ritmo de jogo? E isto é só falando das opcoes! Porque se formos olhar para o jogo do Benfica, nao se sabe posicionar! Nao sabe defender! Transicoes defesa meio campo sao zero! Quer sair a jogar de tras, e no meio campo ninguem se mexe! Quando é o pontapé de saida, passa a bola atras e dão um chutao para a frente(isto ja nem nos distritais se usa)! Nao faz uma jogada em condicoes! Taticamente a equipa é uma nódoa!

    Ainda acham que nao é melhor trocar de treinador? Na segunda volta, temos que ir ao dragay,alvalidl,braga e guimaraes! Neste momento ja estamos a 4 pontos e sem margem de erro com este gajo a treinar vamos acabar o campeonato a 10 pontos ou mais! Este gajo nao vale merda nenhuma,nao serve, nao jogo á Benfica, o Benfica joga em todo lado pra ganhar nao para empatar!

    Rua enquanto ainda á tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E prós vares e ladroes apintadores não vai nada nada nada??? Pode se fraco treinador mas com verdade desportiva comandava isolado

      Eliminar
    2. Onde o Benfica ia isolado diz lá????

      Eliminar
    3. Anonimo o VAR e os arbitros tem ajudado os rivais sim, mas isso nao serve de desculpa para a miseravel prestacao do rui vitoria em todos os niveis! Comandava isolado? A levar 3 dp moreirense em casa? A perder com o belenenses? Nao defendas o indefensavel! Se nao estamos em primeiro é por azelhisse do treinador e do vieira q vai dar mais um campeonato ao seu clube do coracao! É uma vergonha, ao plantel que temos nao jogamos merda nenhuma! Os jogadores andam completamente perdidos em campo! Mas o que vale é que o homem é um bom chefe de familia! Ah e qie estamos 10 anos á frentes da concorrencia e que vamos ser campeoes europeus! Lembreime disto ja fiquei mais descansado!

      Eliminar
    4. Caro Filipe,
      Francamente nao estou assim tao certo que tenhamos o melhor plantel. E digo-o nao para desculpar RV, que acho que faz uma ma e muito limitada gestao do plantel, mas para acentuar a incompetencia, desleixo, e sei la que mais, da "estrutura".
      Muitos dos jogadores do Tetra estao em fim de ciclo. Fejsa, Jardel, Salvio, ate Pizzi teem perdido rendimento. Eu acho por exemplo que Fejsa e neste momento mais um problema que solucao. E triste ver um Benfica com um treinador que pensa em termos de Fejsa mais dez. E de uma falta de ambicao e revela limitacoes gritantes. Mas a estrutura (apetece-me dizer a puta da estrutura) foi incapaz de arranjar uma alternativa de qualidade. Trincos como o Fejsa ja nao se usam.
      Depois temos a ausencia de alternativa a Andre Almeida ( que devia ser um suplente num plantel a altura de um Benfica a serio). Depois as aquisicoes/reforcos:
      Os dois centrais, Ferreyra (estara a ser queimado para despachar em Janeiro?), Castillo, Gabriel. Ate agora tudo sem provar nada; terao sido escolhidos por catalogo?
      Ausencia de alternativa ao defesa esquerdo Grimaldo, que se calhar renderia muito mais como medio esquerdo.
      Quatro pontas de lanca para jogar apenas um.
      Enfim, incompetencia de alto a baixo que nos vai custar muito caro. Em termos de resultados (penso que este campeonato ja esta perdido) e futuro.
      O futebol do Benfica precisa de uma limpeza do entulho acumulado. De alto a baixo, desde o topo da estrutura ate ao plantel.

      Eliminar
    5. O VAR e a verdade desportiva não marcam golos, nem andam a jogar a pouca vergonha que se vê. Nos últimos 9 jogos, 5 expulsões, 6 golos sofridos na primeira parte. Resultado de um trabalho defensivo deficiente, se somarmos os golos encaixados com o Chaves (brindes) e com o Ajax (péssimo trabalho na cobertura defensiva). Isto não é o VAR. Não são os árbitros. São meninos mimados, com ordenados chorudos, mais um treinador que já devia ter saído e dado lugar a outra pessoa. A somar a 2 épocas em que perdemos ou enxotamos jogadores experientes que eram pelo menos elementos de peso no balneário, mais o vergonhoso tratamento dado ao Luisão. E andamos nós com Grimaldos, Seferovic's, Svilar's, Conti's e outros, quando em Portugal o que não falta são jogadores que fazem pelo menos igual, senão melhor.

      Eliminar
    6. Fernando lopes é obvio que temos o melhor plantel! Vai ver as opcoes que o treinador do porto e do sporting tem e vê as do Benfica!
      Temos é um treinador que nao faz rotacao nenhuma do plantel e que teima como tu dizes em jogadores em fim de ciclo! Para DD tem o corchia, que foi titular na ultima epoca em sevilha ate se ter lesionado, tem qualidade precisa é de jogar! Para as alas rafa tem que jogar é obvio! Zivkovic é uma vergonha ele nao ser titular! Depois para o banco ainda temos joao felix,salvio,cervi! No meio campo tens gedson,gabriel,krovinovic,samaris,pizzi! Para trinco tens o alfa,fejsa e ainda samaris! Para o ataque tens ferreyra(como tu dizes e bem esta a ser empurrado do clube, assim com zivkovic e samaris) castillo,jonas e ele teima em meter o cepo do seferovic!
      Fernando agora compara o plantel dos 3 grandes diz-me qual dos outros dois tem um onze ou um plantel tao forte como o nosso!
      A diferença esta no treinador! O nosso treinador é muitissimo fraco! A equipa nao sabe fazer nada, nao sabe defender, nao sabe atacar, nao se sabe posicionar! Ou seja andam completamente perdidos!
      Com um treinador asério provavelmente ainda nao tinhamos perdido nenhum jogo!

      Só para ver como isto anda, quando se vê um jogador como o andre almeida a capitao do Benfica é porque esta tudo perdido!

      Se o vieira nao muda de treinador esta semana, vai ser mais uma ano perdido se ja nao esta! Na segunda volta temos que ir ao dragao,alvalade,braga e guimaraes! Achas que com um cagao como o vitoria que passa a vida a jogar pro ponto nestes jogos q vamos ganhar em algum destes campos! É claro que nao vamos, qualquer treinador minimamente razoavel da um banho tatico a este treinador!

      Eliminar
    7. Filipe,
      Ok. Temos opinioes um pouco diferentes quanto ao plantel. Mas nao quiz de modo algum sugerir que RV e solucao. Porque esta mais que provado que nao e.

      Eliminar
    8. será q tens um herrera , um militao , um. telles , um marega , um oliver , um felipe , um soares um brahimi um otavio ... a liga dos campeões não engana ... quanto ao vosso clube , até tenho pena !!

      Eliminar
  7. Continuamos a não jogar nada. Foi preciso estarmos a jogar contra dez para fazermos algumas jogadas com classe. Ainda por cima com tantos lances duvidosos (que quanto a mim foram bem analisados) e sendo o arbitro quem é os dragartos não se cansam de falar no Mostovoi que fazia pedidos ao Paulo Gonçalves. Esta vitória vai dar mais um pouco de ar ao RV. Só não sei se isso é bom ou mau.

    ResponderEliminar
  8. Nós que amamos o Benfica e o futebol e temos 2 dedos de testa, entendemos que a equipa técnica é pobre, muito pobre de ideias. O mais sensacional é que seria super fácil ter uma equipa de 2 ou 3 licenciados a estudar o treino e a inovar permanentemente em articulação com a equipa técnica mas o que vemos é esta pobreza inacreditável. Surreal, só ao nível d e uma Direcção incompetente, mas por ainda é a incompetência da equipa técnica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais ! Acertaste mesmo em cheio!

      Eliminar
    2. Concordo. Surreal tanta incompetencia. Que e mantida pela arrogancia, teimosia, negacao e propaganda.

      Eliminar
    3. Tens dois nomes muito bons para isso e ambos livres. Mas provavelmente caros. Rui Faria e Zeljko Buvac. E depois o treinador de guarda-redes, o Hugo Oliveira, que salvo erro além do Oblak e do Artur, ainda apanhou o Éderson.

      Eliminar
    4. E ainda acrescentou os scouts e analistas. Contratámos o Jhony Da Conceição que é bastante bom e mantivemos o Mauro Mouralinho, mas perdemos um dos melhores chief scouts a nível mundial. Entretanto, saiu o Fernando Matos para o Shaktar, mas como estava ligado ao futebol feminino, ninguém conhece ou quer saber. Temos um Pedro Monteiro parado, que trabalhou com o Norton de Matos e é uma enciclopédia. Anda o Ricardo Alves no Tondela, à espera que alguém de fora o leve. Só não melhoramos o staff técnico por falta de vontade.

      Eliminar
    5. Não percebo a intenção, o interesse e a motivação de andarem todos os dias a atirar para o ar com nomes de alegados substitutos de RV, quando este irá ficar até ao fim para cumprir o contrato.

      Eliminar
    6. Rui faria? Ir ao mercado tem que ser por alguem de creditos firmados e que saiba o que esta a fazer!contratar rui faria é um erro, ele nunca foi treinador, uma coisa é ser treinador outra coisa é fazed o que o mourinho manda!

      Eliminar
    7. Ricardo, Hugo Oliveira saíu depois do JJ e ao que parece não muito satisfeito. APanhou Oblak e Ederson. Um dos melhores enquanto treinador de GR, não me parece que volte.

      Scouts saíram porque foram ganhar mais. Aventuras no estrangeiro. Basta ver o Boto. Continuamos a ter um grande departamento nessa área.

      Rui Faria espero que não. :)

      Eliminar
    8. Não queria o Rui Faria para treinador principal. Aliás, o comentário do Moleculasdeamorpelavida era ter gente especializada mas no staff técnico. Nada impedia de ter um desses nomes como adjuntos. Aliás, o Buvac era o braço direito do Klopp e o responsável pelo treino ofensivo das equipas dele.

      Dos scouts acho que só saiu o Boto, mais o Bruno Mendes do LAB, mas nada que não se resolva. Os nomes que citei acima são de gente competente e se são apanhados num grande, é para depois saírem em alta. O caso do Fernando Matos então é gritante. O Paulo Ferreira e o José Boto levaram-no para a Ucrânia e lá é um elemento mais do que útil. Cá como treinava raparigas e mulheres não contava para o Totoloto. É um bocado o modo rudimentar como ainda olhamos para certas coisas. Mas creio que tudo o que sirva para melhorar, deve sempre ser analisado. Eu próprio digo que o Jhony e o Mouralinho são do melhor que temos. Tal como o Bruno Lage, o Renato Paiva e o João Tralhão (que a esta hora já deve estar arrependido de ter ido com o Henry). :\

      O caso do Hugo cheira-me que foi por motivos relacionados com a equipa técnica. Mas sim, nem volta ele, nem volta o Rui Barbosa. Felizmente, ainda há por aí o Vital no Braga. Pode ser que o Will Coort se farte da China nos entretantos... :)

      Eliminar
    9. Sim falo de um staff técnico que pense o jogo e o treino em continuum, que identifique jogo a jogo os erros e aponte soluções, um modo científico de ver o jogo. Neste caso o treinador recolhe os dados científicos e decide com o staff o modelo diário de treino, centrando-se o treinador mais nas escolhas do onze e no contexto psico-social dos atletas. Aliás RV parece ser mestre da motivação, nesse caso seria uma feliz fusão, penso que se ele quiser ter muitos anos de Benfica tem de criar esse gabinete de treino e análise do jogo. Acho até que cada grupo de 7 ou 8 jogadores deveria ter um treinador que teria semanalmente reuniões com o atleta para analisar as qualidades e lacunas de cada atleta quer durante os jogos quer nos treinos, dados concretos, análises objectivas de erros de movimentação/de tomada de decisão, algo muito rigoroso e científico.

      Eliminar
  9. Jornada de roubos descarados: expulsão perdoada no dragão, vermelho directo e golo ridiculos em alvalade. Penalty perdoado ao Tondela sobre Cervi (sportv dá uma!!!!! repetição desse lance).

    A comunicação do Benfica anda a dormir.

    É uma das três grandes lacunas desta direcção. Para além da incompetência na politica e gestão desportivas (que já vem muito de trás) e a incapacidade de de ser reactivo e pró-activo em relação aos ataques dos dragartos, temos um gabinete de comunicação miserável, a roçar a anedota. O que é que essa gente anda lá a fazer? Temos tido uma época em que porto e sporting têm sido levados ao colo, com lances gritantes, e a nossa comunicação onde anda?

    Quem defende o Benfica?


    Ass: Gus

    ResponderEliminar
  10. Off tópic. Ontem ouvi dizer que o Estoril- paços foi adiado devido temporal, alguém me sabe dizer se a bancada do estádio do Estoril conseguiu ficar em pé?

    Fábio

    ResponderEliminar
  11. Quando o Benfica ganha este blog é um deserto. Quer em posts, quer em comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os infiltrados fogem todos. Alguns estão hoje ocupados a lamber as feridas dos 40 presos e dos 8 arguidos.

      Eliminar
  12. Concordo com quase tudo o que o Rui Gomes da Silva diz, porém o discurso de que o Rui Vitória é um bom treinador e deve continuar... enfim quem não quer ver não vê!

    ResponderEliminar
  13. O problema não é o Mendes. É sempre uma grande vantagem ter um empresário destes. É preciso é não abrir as pernas.
    Se derem 40 milhões pelo Jimenez, valerá a não ida à Champions. E isso será mérito do Mendes, q o mexicano nem metade disso vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem metade vale? Jà te candidataste a empresário da FIFA? Olha que dá muito dinheiro.

      Eliminar
    2. Vale numa Premier onde tudo está inflacionado. Mas nunca será jogador para mais de 10 golos. Tem um carreira muito medonha em termos de golos.

      Eliminar
    3. Jorgen, muito mal não vai ele. 12 jogos, 3 golos e 5 assistências. Já rendeu praticamente tanto no Wolves este ano, como no primeiro ano no Benfica. E vai a meio caminho da época passada, mas só tem jogado na Premier League. :D

      Eliminar
    4. Tenho visto os jogos do Jimenez com atencao e tenho gostado muito. Trabalhador, muito movel, visao de jogo. Se melhorar a finalizacao podera valer muito dinheiro.
      A equipa tambem ajuda. Conseguem ter e manter mais a bola em 45 minutos que o Benfica de RV em cinco jogos.

      Eliminar
    5. O Jiménez é um grande jogador que deveria ter ficado no Benfica e ser atualmente titular, mas sem justificação foi despachado/emprestado para entrarem dois jogadores caríssimos que até ao momento têm sido 2 flops.

      Tony Montana

      Eliminar
  14. Mas o RGS tá a dizer que o Pinto da Costa tb imita Estaline? É que consta que a Carolina foi retirada da foto com o Papa.

    ResponderEliminar
  15. Face à ladroagem do último campeonato
    e que se agravou este ano (o que é obra)!!!

    só tenho uma coisa a dizer a todos os benfiquistas
    (e já agora ao MP e PJ)

    A DIREÇÃO DO SLB FOI ABSOLUTAMENTE INCOMPETENTE
    NO TEMPO DOS FAMOSOS EMAILS

    POIS COM TANTOS EMAILS VOUCHERS E E-TOUPEIRAS
    NÃO CONSEGUIRAM O QUE OS OUTROS ESTÃO A CONSEGUIR
    À VISTA DE TODOS SEM ESCRÚPULOS E SEM VERGONHA

    Os outros conseguem beneficiar:
    -de passes açucarados feitos por guarda-redes e defesas
    -de defesas que defendem com os olhos e depois vão
    fazer comentários pró campo do antigo clube
    -de guarda-redes mãos de cera ou que defendem com os olhos
    -de árbitros que lhes dão campeonatos
    só com os penaltis perdoados
    -de equipas amigas que levam cabazadas
    -de intervalos de jogos eternos
    -de prolongamentos de jogos com tempos-extra até marcarem
    -de golos fora de jogo kilométricos
    -de avarias de vares quando dá jeito
    -de penaltizinhos da treta em jornadas sucessivas
    -de expulsões a favor inventadas e contra perdoadas, ETC ETC
    TUDO TUDO SEM EMAILS SEM VOUCHERS e sem E-TOUPEIRAS

    FRACA DIREÇÃO DO SLB QUE COM TANTA TECNOLOGIA
    NÃO CONSEGUIU O QUE ESTES ESTÃO A CONSEGUIR À GRANDE E À FRANCESA

    MORAL DA HISTÓRIA:
    VALE MAIS UM FONTELAS E SEUS MUCHACHOS
    QUE EMAILS VOUCHERS E E-TOUPEIRAS, todos juntos

    O RESTO É TRETA
    SÃO FACTOS
    O SLB NUNCA TEVE ESTES BENEFÍCIOS

    PORTANTO FRACOS EMAILS FRACOS VOUCHERS ETC

    PS1- DOIS JOGADORES QUE DEVEM SER ESTUDADOS
    NO NOSSO CAMPEONATO:
    -FILIPE VALE TUDO QUE NUNCA É EXPULSO MESMO VARRENDO TUDO
    COMO EM SETÚBAL (MAS O SEU COLEGA SOARES VAI ROUBAR-LHE O LUGAR)

    -E DAS-BOSTA PERNAS DE GELATINA
    QUE APESAR DE TER 1,90 METROS
    CAI MAIS FÁCIL QUE UM BEBE RECÉM NASCIDO
    (alguém faça um levantamento dos penaltis cavados
    nos últimos minutos !!!??? por esse pernas de gelatina.
    Só para ajudar foram dois nos últimos dois jogos, o que é obra!!!)

    PS2-só para não esquecer
    MORAL DA HISTÓRIA:
    VALE MAIS UM FONTELAS E SEUS MUCHACHOS
    QUE EMAILS VOUCHERS E E-TOUPEIRAS, todos juntos

    O RESTO É TRETA
    SÃO FACTOS
    O SLB NUNCA TEVE ESTES BENEFÍCIOS
    que direção incompetente

    PORTANTO FRACOS EMAILS FRACOS VOUCHERS ETC
    o que está a dar é apostar no Fontelas



    ResponderEliminar
  16. DIZ-ME COM QUEM ANDAS (fontelas)

    E EU DIGO-TE QUEM ÉS (campeão)

    ResponderEliminar
  17. Caríssimos quando temos um treinador que convoca 3 GR's e 4 Def's, o que dizer de "As competências mantêm-se.." ? Será que alguma vez as teve?
    Se para a posição de DC tínhamos como recurso Alfa Semedo ou Damaris, para DE o recuo de Cervi (que já desempenhou esse papel), QUE JOGADOR TINHAMOS PARA SUBSTITUIR ANDRÉ ALMEIDA (em caso de lesão ou expulsão), numa convocatória em que nem Salvio poderia descer visto que não foi convocado decorrente da lesao?
    Face a este cenário Corchia nem sequer convocado porquê?
    Relembrem-se os meus amigos benfiquistas do jogo na Grécia frente ao AEK..como foi difícil "arranjar-mos" um medio direito capaz de suster as subidas do DE da formação helenica, por lá passaram 3 jogadores nossosnno decorrer da patida e nenhum deles capaz de defender o tal DE.
    Agora imaginem se não sao capazes de defender como medios (em que não se passa tanto tempo com essa função de defender ainda pra mais pertencendo a um grande como SLB) imaginem como seria inventar uma solução para DD com alguma dessas alternativas não passando por Corchia ou até Salvio, para este jogo do Tondela.
    Obrigado a quem leu e desculpem a massada, fica só para vossa reflexão. Abraço vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem visto já ontem tinha falado sobre isto ainda por cima quando nos últimos jogos os centrais foram ao banho mais cedo mas enfim...

      Eliminar
  18. Rui Vitória quem para DD caso AA se lesionasse ou fosse expulso? Lembrar que Salvio e Corchia não foram convocados..

    Ass: TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tal escrever sem ERROS ....... ou ir para 😀😕escolinha TS? COM ESSA ESCRITA ENVERGONHAS OS BENFIQUISTAS.

      Eliminar
  19. Como o Coroado analisa os lances contra o Benfica e como analisa a favor
    Toda a gente conhece o ex-árbitro Jorge Coroado. Aquele ex-árbitro que recentemente teve para ir para o Porto Canal. Ou aquele especialista que pediu penalti contra o Benfica na área do adversário. Ou até mesmo o único árbitro que apitou de caneleiras.
    Coroado demonstra que quer ficar com um lugar no FC Porto e para isso tem de fazer o que lhe mandam no jornal do clube azul e branco. Em aspecto do gozo, porque ninguém liga ao que o homem diz, o destaque vai para as suas ultimas análises que envergonham, não só a classe de arbitragem, como o mundo do futebol. Diz o grande especialista que a segunda expulsão do Tondela não deveria ter existido porque o jogador “escorrega”. Ora vendo o vídeo, em momento algum o jogador escorrega. Falta de visão portanto. Ou melhor
    O jorge Cornoado(dizem) tem visão de boi um pouco desfocada.
    Sporting beneficia de um dos maiores roubos da história da Liga NOS
    Sem palavras... Ok... Pior, a seguir a isto, só mesmo se virmos o árbitro a marcar golos! E olhem que já vi o Jardel sofrer um penalty de um fantasma no antigo Estádio da Luz...

    Alguém acredita que Tiago Martins iria marcar esta "falta" se o resultado fosse 1-0 na altura?



    Inacreditável!!!! Aposto, que se fossemos fazer zoom só nesta jogada víamos jogadores a colocar as mãos nos adversários umas 3 ou 4 vezes! Ridículo! Decide um jogo num lance em que a bola está nas mãos do Guarda Redes! Não há qualquer jogada de perigo!

    E ainda há um vermelho directo para o Chaves muito muito forçado!!!!
    Se Tiago Martins voltar a apitar no futebol português será ainda um escândalo maior!

    ResponderEliminar
  20. Fontelas é o maior problema do SLB e da verdade desportiva

    ele sabe disso e devia arrepiar caminho, porque o mundo dá
    muitas voltas

    ResponderEliminar
  21. Não vi nenhuma entrevista do actual presidente dos sapos a dizer que: "isto sim, é uma vergonha para o desporto Português, para a sociedade e para o País"
    Elegeram um sociopata para governar o circo durante 5 anos, deram-lhe palco, bajularam-no de uma forma servil, subserviente, puseram-se de cócoras, ajoelharam, riram e difundiram as suas alucinações,intoxicaram e manipularam a opinião pública, coroaram o rei louco..."desvalorizaram" todos os comunicados, todos os crimes, todas as mentiras, todos os ataques reles a todos os destinatários quer da liga, quer da fpf, quer da arbitragem, quer dos deputados, quer do poder judicial, quer dos próprios jornalistas acólitos e desprovidos de coluna vertebral, quer dos associados do seu clube, quer dos presidentes de clubes adversários, cuspiu e foi aplaudido...atacou doentiamente o Maior Clube Português, insinuou corrupção, inventou vouchers e valores de jantares!!
    Agora, sinceramente o que me custa mais não é ve-lo na prisão, onde merece estar...é perceber a fuga de todos os aliados, de todos os que o idolatraram até à náusea, de todos os cobardes, escroques rastejantes!!
    É a fuga dos sapos alienados e aliados, é o rei sol transformado em monstro...quando o monstro sempre esteve lá e o rei sol era uma criação da realidade alternativa, que convinha alimentar, com o objetivo suez e criminoso de...simplesmente atacar e denegrir o SPORT LISBOA E BENFICA!!
    O brunismo não acabou...é a identidade da agremiação subserviente do lumiar, que vive em função do Benfica!
    Acabarão como todos os que não têm ideias próprias, sem ideais, sem valores, sem caminho, sem rumo, direcionados ao abismo, à destruição de quem não cresce, de quem não evoluiu, de quem não tem objetivos próprios...a inveja e o ódio é o veneno com que sufocarao...perdidos e sós, abandonados pelo amo...que a norte, na sua associação criminosa, imune à justiça e ao cumprimento da Lei...goza com toda uma Nação, com uma tarja orgulhosamente arguidos contra a corrupção...
    Sempre a gozar com o poder instituído, que tem absorvido sempre, mas sempre os conselhos matrimoniais da decadente sociedade em que vivemos...até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E PLURIBUS UNUM,

      Excelente comentário.
      Embora haja sportinguistas que nunca apoiaram bruno de Carvalho, uma grande maioria andou como diz a bajula-lo e agora fingem que à época nem ligavam ao futebol por falta de tempo.
      O brunismo só não se solidificou mais porque Bruno Carvalho foi destituído, pois caso contrário continuariamos a ver situações incrivelmente assustadoras a ser aplaudidas por imensos lagartos.
      Enfim ...

      Eliminar
    2. não fales muito q vocês também paparam o vale e azevedo ...

      Eliminar
    3. Perinha,

      Eu garanto-te que não.
      Sempre fui contra este tipo de personagens.
      Aliás, mesmo com personagens menores que fazem da critica permanente o seu estilo de vida - como Pedro Guerra - também não me identifico.
      Antes do meu clube tenho uma matriz de valores da qual não abdico.

      Eliminar
  22. Não me identifico com as ideias de RGS mas identifico-o como benfiquista.

    Ele que tenha cuidado. O SLB é dirigido por um gang. E o gang mesmo não temendo perder eleições pois o voto electrónico é algorítmico, não gosta de intrusos.

    LFV/DSO/LB vão lançar-lhe os cães às canelas. César Boaventura é um deles. Já começou a caçada.

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cesar-boaventura-cita-antonio-salvador-para-responder-a-rui-gomes-da-silva?

    RGS não deve ter nada de ingénuo, mas...

    Quem te avisa, teu amigo é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gang é a máfia de palermo mais os cães dos SD, a comandita que lhes cobre as costas na cidade do Porto mais toda a quadrilha que campeia dentro do FCP.
      Enganaste-te na porta.

      Eliminar
    2. Na matilha LFV/DSO/LB há muitas raças.Uns mordem, outros ladram e outros andam ao colo. Também há por lá chihuahuas...

      Eliminar
    3. " mesmo não temendo perder eleições pois o voto electrónico é algorítmico "

      Esperem.. temos aqui um TI alto lá com o charuto !

      Diz-nos lá qual é o lugar a que joga esse tal de algorítmico ?

      Eu sei que o " Algoritmo " é um termo usado em matemática e informática, e se calhar não te fazia nada mal dares uma vista de olhos neste link " http://www.di.fc.ul.pt/~paa/reports/R028.pdf " para tirares essas teias de aranha da cabeça :)

      Eliminar
    4. Aí andam eles. Au, au, au...

      Não te metas nisso.

      O voto eletrónico é viciado mesmo com técnicos de várias listas a observar pois não conseguem controlar, a não ser por amostragem, quantos votos estão atribuídos a cada votante. Basta dar 10 mil votos a um associado, por exemplo, num universo de 200 mil votantes que as probabilidades de descobrir são ínfimas.

      Então nas assembleias gerais em que não há verificadores é trigo limpo, farinha amparo.

      Pensas que enganas quem?

      Quem és? Qual é o pedigree?

      Queres linkes: https://cic.unb.br/~pedro/trabs/BurlaEletronica.pdf

      Entretém-te mas não penses que fazes dos outros parvos.

      Vigaristas

      Eliminar
    5. Oh pá ,eu só queria saber a que lugar é que joga o tal de algorítmico !

      Que em alguns países sul-americanos e também nos EUA utilizam o voto electrónico para burlar os seus concidadãos é algo que é do conhecimento público, e não é necessário vires dar uma de cátedra , porque ainda tu andavas a passear nas bolas do teu pai a tentar ser o espermatezóide mais rápida, já eu trabalhava na IBM com linguagem RPG e Cobol !

      Asno e ainda por cima a armar ao pingarelho !!!

      Eliminar
  23. Estimado Rui Gomes da Silva, já por algumas vezes dei comigo a julgar o "timing" em que decide trazer certos assuntos à baila. Outras agradeço por tocar em "certas feridas".

    Estou grato por tudo o que o Presidente LFVieira fez e até concordo com o que já divulgou sobre a continuação do projeto no Seixal. Acho que elevaria mais ainda as condições do clube, providenciando uma evolução sustentada para os jovens atletas da formação, quer ao nivel desportivo como académico e social.

    O grande problema, quanto a mim, está na vertente desportiva. Na semana passada você revelou mais uma vez conhecimentos do forum interno do clube e aparenta estar bem informado, concordo com muito do que disse, especialmente na tal "loucura" que se instalou.

    A politica de contratações para além de suspeita deixa muito a desejar num clube que afirmava já ser "hegemónico".
    Contratações estranhas de jogadores que nem chegam a vestir o Manto Sagrado causam-me a sensação de que haverá porventura interesses pessoais bem implicitos ao contrário do que afirmam (o facto de alegadamente não receber ordenado do clube terá concerteza algo a ver não ?). Enfim...

    Quero crer que o que falta a este Benfica é uma alternativa. Um projeto com pés e cabeça que faça sombra a quem está no poder, que mais não seja para obrigar os próprios a serem mais exigentes com eles próprios.

    P.S.: Há quem o acuse de não ir ás AG's e só falar "por fora". Não me parece que seja o caso, o Sr parece-me sim um benfiquista frontal e com algumas ideias em mente. Houvessem mais alguns como o Sr...

    ResponderEliminar
  24. Caro Rui Gomes da Silva,

    Eu não questiono o seu benfiquismo, como não questiono que para alguns benfiquistas criticar e assobiar seja a sua forma de apoiarem a equipa. Somos todos diferentes e não me cabe a mim fazer juízos de valor sobre a manifestação de benfiquismo.
    O que a mim me deixa estupefacto é haver alguém que esteve na direcção do Benfica durante 7 anos e sonha ser presidente do Benfica e passa a vida a dizer mal do Benfica e a fazer juízos de caracter sobre tudo e todos.
    Para si está tudo mal no Benfica desde que Vossa Excia saiu:
    - é a estrutura do Benfica que é má muito má, pois ou são incompetentes, ou yes man, ou preguiçosos;
    - são os que se compram e vendem para dizer bem do actual Benfica;
    - são os oportunistas que só aparecem nas vitórias;
    ...
    Quanto a Rui Vitória, o senhor já o julgou como qualquer despreocupado adepto faz, entre dois copos de 3. E agora vem com a ladainha de que cada um decida se Rui Vitória é culpado? Francamente!
    Quanto ao tema dos lenços brancos, eu diria que só quem vive de tricas e que fala de avençados e/ou patrocinados. A pergunta que faço é:
    - em que é que o Benfica beneficia com mais esta parvoíce? será que quanto mais baixo se descer melhor?
    Sobre tática, caro RGS, devo-lhe confessar que finalmente o posso a referência como treinador e isso é muito bom!
    E eis as primeiras pérolas, na sua óptica Rui Vitória devia:
    - “ pensar em como impedir um amontoado de médios nos mesmos espaços, tirando clarividência ao nosso jogo e “buracos” que nos têm custado caro”
    - dar mais tempo de jogo a outros jogadores, para que possam ser utilizados como efetivos, sempre que precisar deles?
    Então diga mister RGS o que é que é isso de amontoado, e já agora que jogadores? Será Conti?
    Não, pois Conti já o senhor rasgou de alto a baixo, como se o mesmo Conti não evitasse um golo sobre a linha de baliza
    Fácil, não é?
    Finalmente, ligar as suspeitas de Jorge Mendes e a divulgação de uma gravação de uma conversa entre Boaventura e Luís Filipe Vieira ao Benfica com insinuações pouco respeitosas é típico de um qualquer Francisco J. Marques, mas não devia ser digno de um ex vice-presidente do Benfica.
    É a vida, não é?

    ResponderEliminar
  25. "Numa semana com uma vitória, como a da constituição de arguidos dos administradores da SAD do Porto (que eu espero muito significativa, mas que o futuro se encarregará de dizer se enorme se muito pequenina), ... "

    O pequerrucho sabe bem o que dizem os e-mails.

    É só aguardar... Vieira sabe o que lhe espera.

    #VieiraNaCarregueira

    João Gonçalves

    ResponderEliminar
  26. Francisco Rocha12/11/18 20:52

    Friendly reminder que o Bétis, treinado pelo Quique Setien (um dos nomes que eu aqui sugeri para sucessor do Rui Vitória), foi neste fim-de-semana ao Camp Nou vencer o Barcelona, e vencer bem e com bom futebol! Como vêem, quem percebe de futebol sou eu e não e Manueis e afins.

    Entretanto, enquanto o Rui Vitória continua por aqui, este é o "futebol" que o Benfica apresenta:

    https://twitter.com/RuiAmadora/status/1061195608667631616

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso mostra o quê? Retiram uns lances isolados de vários jogos, colam-nos com cuspo e depois dizem que isso é a táctica. Má fé à moda dos dragartos de Palermo.
      Vejam o lance do 2º golo do Benfica com o Tondas e depois digam que o Benfica não tem fio de jogo (wtf is that?).

      Eliminar
    2. Francisco Rocha12/11/18 22:07

      Isto mostra o quê, pergunta? Mostra precisamente que não há nem controlo nem fio de jogo absolutamente nenhum! E isto não são lances de vários jogos: TODOS estes lances são do jogo frente ao Ajax, na Luz! Sim, o Benfica passou o jogo INTEIRO a fazer isto, tal como faz em todos os outros jogos!!!

      O Benfica de Rui Vitória passa os jogos todos a chutar balões para a frente e a fazer os jogadores correr desnecessariamente, e depois ainda há quem se admire que os jogadores não aguentem um jogo inteiro! Eu sei que vocês são aldrabões ao ponto de forjar a data de criação do Porto, mas os Benfiquistas a sério são honrados!

      Eliminar
    3. Em 90 minutos acontecem 4 ou 5 aspectos positivos, se no tempo restante é este pontapé para a frente, qual é a excepção e qual é a norma? Consegues identificar? Achas possível com tão bons jogadores eles por qualidade intrínseca não serem capazes de meia dúzia de jogadas da inspiração natural de cada um?
      Portanto identifiquemos o que é a norma e o que é a excepção e assim saberemos o que é a realidade do jogo do Benfica. Pobre, muito pobre, por isso levamos banhos de Moreirenses, Basileias, Rios Aves, Portimonenses, etc, reporto-me também a jogos do ano anterior.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha12/11/18 22:24

      Moléculas, devido à qualidade individual de alguns dos nossos jogadores é que é possível ao Benfica vencer alguns jogos, especialmente no campeonato Português porque, regra geral, todas as outras equipas têm jogadores piores do que os nossos. Nas competições europeias, obviamente que este princípio já não se aplica, e por isso é que temos uma vitória nos últimos onze jogos. Isto é o "futebol" de Rui Vitória.

      Eliminar
    5. Pois é Francisco, só não vê quem é pago para não ver ou quem olha simplesmente para os resultados.

      Eliminar
    6. Francisco Rocha12/11/18 23:04

      Nós, os sócios e adeptos, temos de mudar isto.

      Eliminar
    7. Nós os sócios e adeptos? Mas tu não és nem sócio nem adepto. Tu nunca me enganaste.
      Senão não terias razão para afirmar o que seria óbvio. Se fosse verdade.

      Eliminar
    8. Francisco Rocha12/11/18 23:56

      Aí é que está enganado! Eu sou ambos, ao contrário de si, que não engana ninguém.

      Eliminar
    9. Já vi trolls bem mais inteligentes, e não faziam o charivari que tu fazes...

      Compra uma cana e dedica-te à pesca, pode ser que encontres aí a tua verdadeira vocação :)))

      Eliminar
    10. Francisco Rocha13/11/18 13:20

      Só se tiver sido no espelho. E nunca pesquei, percebo é de futebol. ;)

      Eliminar
  27. PELO DESTAQUE DADO PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL E PELOS COMENTADORES VIEIRISTAS MOSTRA BEM A AFLIÇAO QUE SE VIVE NO BENFICA.
    IMAGINEM FICAREM CONTENTES PORQUE O FCP E SUSPEITO DE DIFAMAÇÃO DO BENFICA. FAZ LEMBRAR AS QUEIXAS ENTRE VIZINHAS DO BAIRRO. DIFAMACAO.....QUE GRANDE QUEIXA.
    E PENSAM QUE VAI DAR UMA GRANDE COISA.....
    LFV VAI ENTRETENDO A CARNEIRADA DESTA FORMA, PARA DESVIAR DO VERDADEIRO PROBLEMA QUE E O CONTEUDO DESSES MAILS, NO QUAL O MP ATÉ PRECISA DE MAIS TEMPO DADA A " COMPLEXIDADE DO CRIME ORGANIZADO" --- NAS PALAVRAS DO MP...
    DIVIRTAM SE DEITEM SE A DORMIR...
    DAQUI A MUITO POUQUISSIMO TEMPO ACORDARÃO COM A REVIRAVOLTA DESTE PROCESSO...

    Um BENFIQUISTA PENSANTE, LIVRE QUE NÃO VAI NA ONDA.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Face à ladroagem do último campeonato
      e que se agravou este ano (o que é obra)!!!

      só tenho uma coisa a dizer a todos os benfiquistas
      (e já agora ao MP e PJ)

      A DIREÇÃO DO SLB FOI ABSOLUTAMENTE INCOMPETENTE
      NO TEMPO DOS FAMOSOS EMAILS

      POIS COM TANTOS EMAILS VOUCHERS E E-TOUPEIRAS
      NÃO CONSEGUIRAM O QUE OS OUTROS ESTÃO A CONSEGUIR
      À VISTA DE TODOS SEM ESCRÚPULOS E SEM VERGONHA

      Os outros conseguem beneficiar:
      -de passes açucarados feitos por guarda-redes e defesas
      -de defesas que defendem com os olhos e depois vão
      fazer comentários pró campo do antigo clube
      -de guarda-redes mãos de cera ou que defendem com os olhos
      -de árbitros que lhes dão campeonatos
      só com os penaltis perdoados
      -de equipas amigas que levam cabazadas
      -de intervalos de jogos eternos
      -de prolongamentos de jogos com tempos-extra até marcarem
      -de golos fora de jogo kilométricos
      -de avarias de vares quando dá jeito
      -de penaltizinhos da treta em jornadas sucessivas
      -de expulsões a favor inventadas e contra perdoadas, ETC ETC
      TUDO TUDO SEM EMAILS SEM VOUCHERS e sem E-TOUPEIRAS

      FRACA DIREÇÃO DO SLB QUE COM TANTA TECNOLOGIA
      NÃO CONSEGUIU O QUE ESTES ESTÃO A CONSEGUIR À GRANDE E À FRANCESA

      MORAL DA HISTÓRIA:
      VALE MAIS UM FONTELAS E SEUS MUCHACHOS
      QUE EMAILS VOUCHERS E E-TOUPEIRAS, todos juntos

      O RESTO É TRETA
      SÃO FACTOS
      O SLB NUNCA TEVE ESTES BENEFÍCIOS

      PORTANTO FRACOS EMAILS FRACOS VOUCHERS ETC

      PS1- DOIS JOGADORES QUE DEVEM SER ESTUDADOS
      NO NOSSO CAMPEONATO:
      -FILIPE VALE TUDO QUE NUNCA É EXPULSO MESMO VARRENDO TUDO
      COMO EM SETÚBAL (MAS O SEU COLEGA SOARES VAI ROUBAR-LHE O LUGAR)

      -E DAS-BOSTA PERNAS DE GELATINA
      QUE APESAR DE TER 1,90 METROS
      CAI MAIS FÁCIL QUE UM BEBE RECÉM NASCIDO
      (alguém faça um levantamento dos penaltis cavados
      nos últimos minutos !!!??? por esse pernas de gelatina.
      Só para ajudar foram dois nos últimos dois jogos, o que é obra!!!)

      PS2-só para não esquecer
      MORAL DA HISTÓRIA:
      VALE MAIS UM FONTELAS E SEUS MUCHACHOS
      QUE EMAILS VOUCHERS E E-TOUPEIRAS, todos juntos

      O RESTO É TRETA
      SÃO FACTOS
      O SLB NUNCA TEVE ESTES BENEFÍCIOS
      que direção incompetente

      PORTANTO FRACOS EMAILS FRACOS VOUCHERS ETC
      o que está a dar é apostar no Fontelas

      Eliminar
    2. Como te enganaste....
      SEM COLINHO NAO TÍNHAMOS COBSEGUIDO TETRA NENHUM....
      DISSO HOHE NAI TENHO DÚVIDAS..
      OS MAILS ESTÃO BA POLICIA E HA AGORA ANDAN A DEITAR NOS AREIA NIS OLHOS. UM MAIL DEPOIS DE ABERTO PODE E DEVE SER DIVULGADO SE REVESTIR INTERESSE PUBLICI.... E CÁ SÓ ENTRE NÓS...HA OU NAO HA TRAFICO DE INFLUÊNCIAS E EVENTUAL CORRUPÇÃO? O ADV JOÃO CORREIA JA O ADMITIU.
      ABRAMOS OS OLHOS E CORRAMOS COM O VIEIRA ENQUANTO É TEMPO....

      Zé Azedado

      Eliminar
  28. Dr RGS simpatizo consigo mas aquelas alineas de A a G sobre a forma de jogar,quer nos convencer que sua Excelência possui essa clarividencia tatica e leitura de jogo?menos Dr, muito menos ..abc GVB PVZ

    ResponderEliminar
  29. Dr RGS dou lhe razao na parte RUI VITORIA E OS PLANTEIS abc GVB PVZ

    ResponderEliminar
  30. "Fechem o futebol português de uma vez por todas. Poupem-nos a este espectáculo de batota semanal e de deplorável trafulhice. A arbitragem portuguesa voltou a ser um caso de polícia. Mete nojo e assume-se como factor de desequilíbrio numa liga que devia cobrir de vergonha todos os seus responsáveis. A Liga de Proença e Sónia Carneiro, assim como a arbitragem liderada por Fontelas Gomes são das coisas mais tenebrosas de que há memória no futebol português. Definitivamente é uma liga que cheira mal por todos os lados."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva13/11/18 10:28

      Gostaria de saber qual a opinião do arauto da verdade desportiva(RS) sobre esta pouca vergonha. OOano passado o Sporting só ficou em terceiro lugar porque teve o mesmo tipo de ajuda.
      Estou a recordar por exemplo o River Plate que foi colocado também de forma escandalosa na final da Copa Libertadores pelo VAR. O problema é que daqui a uma semana já ninguem fala disto e como se diz "The Show must go on".

      Eliminar
    2. O BENFICA SO SE QUEIXA DA ARBITRAGEM QUANDO NAO GANHA.
      QUANDO GANHA... BEM AÍ NAO HÁ ERROS VDE ARBITRAGEM....
      AFINAL EM QUE FICAMOS...???

      Eliminar
  31. Senhor Rui Gomes da Silva, quando o senhor for Presidente do SL Benfica, quem será o seu treinador? Obrigado

    ResponderEliminar
  32. Onde anda o borra botas do Varandas a condenar e a dizer que isto é uma vergonha! Onde anda o médico, o deputado, o catedrático e toda aquela corja porca da sociedade a dizer que somos burros, fracos e Bruno comeu-nos de cebolada...
    Se amanha LFV for condenado (e votei nele) direi dele e de mim o mesmo que disse e digo de V. Azevedo e de mim ( e tb votei nele): fui um totó e tive como Presidentes dois pulhas imundos. No porto é a mesma merda, comem com PC desde que o corrupto do velho vá ganhando. Que gente sem coluna vertebral.
    As nossas elites são eticamente miseráveis e chegam ao poder pela falta de ética e não por qualidades diferenciadas. Na política é a mesma merda dado que os governos dos últimos 30 anos têm todos gente presa e sempre estiveram de cócoras perante a canalha do futebol, por que isso lhes valia votos. Que encroques nojentos...

    ResponderEliminar

  33. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 20 (-5) = 25
    Corruptos.. 24 (+6) = 18
    Sporting... 22 (+10) = 12

    Mais uma jornada absolutamente vergonhosa! Criminoso aquilo que se passou no Alvalixo! E não estou a falar da cocaína!!!
    O historial de Tiago Martins em benefício da Lagartada é escandaloso, as continuadas nomeações para jogos das Osgas, como árbitro ou VAR, é uma das coisas mais aberrantes do Tugão... e não é nada fácil destacar-se no Tugão como fazendo parte do mais aberrante!!!

    Todo o jogo foi inclinado, todas as pequenas decisões são inquinadas, mas depois aparecem os dois momentos absolutamente corruptos! Ninguém pode ser somente incompetente e fazer aquilo que ele fez!
    - a expulsão do jogador do Chaves é absurda, a entrada é dura, mas é na bola... A não actuação do VAR, é só a confirmação que o Manuel Oliveira também gosta de fazer jeitinhos, aos Lagartos!
    - mas mesmo assim, o Chaves empatou... e nos minutos finais, foi necessário dar mais um empurrãozinho: penalty absurdo, mais um!!! Jogada perfeitamente normal, dentro da área num Canto... agarrões e empurrões mútuos! Se tivesse existido boa fé nesta decisão, a pergunta que se impunha seria: será que o Tiago Martins vai manter este critério nos próximos jogos?!
    Não é fácil calcular a influência no resultado de toda esta trapalhada, mas pelo menos sem o penalty, não ganhavam...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking