O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Rui Vitória, a situação é difícil mas não vale tentar enganar os adeptos

. 68 comentários

Como é que disse, treinador Rui Vitória?!

Bem sei que está numa situação difícil, que o algodão não engana, e que numa altura em que a imprensa e massa adepta começa a querer analisar o seu trabalho em números, é dificílimo encontrar forma de dar a volta a uma situação que para todos é óbvia e que a si tanto penaliza.

Mas não vale mentir... Ou pelo menos, se não mentiu mas foi enganado pela informação que lhe deram, convém pedir rigor a quem lhe avança com estes números.

Porque se o objetivo era comparar-se a Jorge Jesus (e obviamente era), também não vale a pena tentar baralhar as pessoas com a questão dos históricos serem de 6 meses, ou de 18 meses, ou de 5 anos como você hoje questionou na sua conferência de imprensa tentando baralhar tudo. Obviamente você sabe que o histórico é o que corresponde ao período desde que o Senhor chegou ao Benfica, e obviamente ao lugar do ranking em que encontrou o clube e ao lugar a que chegámos hoje!

E antes de me referir a esse histórico, também quero frisar que não o culpo de tudo... Você é apenas a face visível de um projeto que vem de cima, com resultados mais do que previsíveis, e para os quais você, infelizmente, não encontrou forma de contornar.

Mas se vamos falar de números é assim:

Jorge Jesus fez na Liga dos Campeões 34 jogos
Ganhou 12 vezes, perdeu 14 e empatou 8.
Fez 44 pontos, marcou 35 golos e sofreu 43.

Rui Vitória fez na Liga dos Campeões   27 jogos
Ganhou 9 vezes, perdeu 14 e empatou 4.
Fez 31 pontos, marcou 29 golos e sofreu 45. 

Rui Vitória sofreu portanto mais golos em 27 jogos do que Jorge Jesus em 34, mas Jorge Jesus é que era o tal que só olhava para a baliza adversária enquanto Rui Vitória é o tal que põe o Benfica coeso e como uma das equipas que melhor defende na Europa segundo Guardiola.

Conclusão:
Jorge Jesus tem 35.2% de vitórias, 41.1% de derrotas, 23.5% de empates.
Rui Vitória tem 33.33% de vitórias, 51.8% de derrotas, 14.8% de empates.

Diz Rui Vitória que é o treinador com melhor rácio de vitórias por número de jogos na Liga dos Campeões pelo Benfica?! Como se vê, não é verdade!!

Agora, significa isto que com Jorge Jesus o Benfica teve um desempenho espetacular na Liga dos Campeões e Rui Vitória é que veio estragar tudo? Não, o percurso de Jorge Jesus nesta competição foi também ele medíocre, mas ainda assim menos medíocre do que o de Rui Vitória. Se não servia para Jorge Jesus também não pode servir para Rui Vitória.

Mas pelo menos Jorge Jesus ainda nos deu desempenhos de altíssimo nível na Liga Europa para balançar o resto. Bem sei que Rui Vitória ainda não teve hipótese de se mostrar nessa competição, é no entanto provável que tenha essa chance este ano e cá estaremos todos para assistir ao seu desempenho.

Que nos dê no mínimo uma Final Europeia, e aí sim, terá toda a legitimidade para encher o peito de ar e ir a uma conferência de imprensa falar em históricos e em números.

Mas como disse anteriormente, a culpa não é só sua Sr. Rui Vitória, isto que fique bem claro!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Dei-te o tri e o tetra único na história

    nas últimas 3 épocas ganhou 6 títulos em 12 possíveis

    que qeres mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por essa logica fica la para sempre, já tem lugar cativo, a qualidade anda a decrescer de ano para ano.

      Eliminar
    2. Por mim fica até ao fim do contrato. Somos o Benfica! Não somos os lagartos nem os corruptos!
      É mentira que a qualidade tem vindo a decrescer ano para ano. Tem vindo aumentar e os jovens que saem do Seixal provam-no! São cada vez melhores!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/10/18 02:32

      Deu o tri e o tetra?! Que grande mentira! Não me digas que foi ele que ganhou quatro campeonatos seguidos! Que grande mentira, branqueador de serviço de piquete permanente!

      Eliminar
    4. RACIO de vitória tem de ser feito com o mesmo número de jogos. A matemática não engana. Façam as contas aos primeiros 27 jogos do JJ e aí estão a falar sobre o que disse Rui Vitória.... Os Benfiquistas são mais inteligentes do que isto !

      Eliminar
    5. Isso do tri e tetra é treta. Por essa lógica quando o santos deu o penta aos andrades tb fica então responsável pelos quatro títulos anteriores??

      Eliminar
    6. perguntas verdes......... já estamos aqui?

      Eliminar
  2. Só podes estar no gozo, JJ tinha plantéis de luxo onde caminhava na liga europa com os suplentes até ao final, ah, e apenas passou a uns oitavos em 6 anos. Esta comparação é totalmente desonesta.

    Mas sempre disse que acho o JJ bom treinador, e fomos roubados com o Chelsea e contra o Valencia por exemplo.

    Qualquer um dos treinadores está na média do que será atingível por um clube português. Se não contarmos as jornadas épicas onde JJ deu banho de bola por essa europa fora, Real, Juve, Barcelona e perdeu como sempre.

    Ganhar por exemplo ao Dortmund foi uma anomalia estatística.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui jogar com aquele Emerson eeo bruno bifanas lagarto cesar titular...que equipa..e chegamos aos quartos e todos sabemos porque não chegamos as meias.
      Eramos 6 no ranking...agora 22...epá não há argumentos possíveis. Diz-me 1...

      Eliminar
    2. tinha um campeão europeu e mundial no banco a aquecer o lugar do Emerson, não me lembro de quem tinha no lugar do Bruno Cesar, mas lembro-me de queimar um dos melhores extremos que por cá passou, Nolito

      Eliminar
  3. Se aos 27 jogos adicionarmos as vitórias no play-off da Champions, que também é Champions, não é outra coisa nem outra competição, o rácio das vitórias em relação aos jogos (11/31), que foi o que ele afirmou, é de 35,5%.
    O rácio correspondente do JJ (12/34) é de 35,3%.
    RV tem toda a razão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal por mal mais valia ver bom futebol..com este gajo perdes e jogas mal que doi.

      Eliminar
    2. Não é isso que é o tema do post. Não acho que jogámos mal. No Ajax jogámos melhor e toda a gente que percebe de futebol disse o mesmo.
      O tema é que RV estava a mentir. Mas quem está a mentir é quem não sabe fazer contas! Os números são reais.

      Eliminar
    3. Play-off da Champions NÃO É Champions!

      Eliminar
    4. Play Off DA Champions é… Champions. Então, se diz que é DA Champions, o que podia ser mais?
      Nem pode ser outra coisa, sr. Soisa.

      Qual é a cor do cavalo branco de Napoleão? Preto? Amarelo?

      A preposição "de + a = da" significa o quê, concretamente? Significa posse, prerrogativa.

      A ignorância é muito atrevida.

      Eliminar
  4. Ele questionou e bem sobre qual é o treinador que tem mais vitórias na Liga dos Campeões com menor número de jogos, o rácio de jogos com vitórias.

    Nestas tuas contas com o Judas apresentas os números do Benfica, mas ele está a falar em números por treinador e bem, pois os ataques são de fora do Benfica (apesar de estares a querer dar ressonância).

    Já agora, como é que queres que ele tenha «desempenhos de altíssimo nível na Liga Europa para balançar o resto» se ele em 3 anos, um saiu de competição europeia e nos outros dois saiu nas eliminatórias da Champions?! Se é preferível ir competir à Liga Europa então que faça como o Judas e não se qualifique para os lugares da Champions no final do campeonato. Assim entra-se diretamente na Liga Europa.

    Já agora, já que deste ao trabalho de ver os números, porque é que não reparaste que em 3 anos o Rui Vitória tem quase tantos jogos na Champions que o Judas!?

    Haters gonna hate

    P.S.: Não entendo o que se ganha em querer malhar no treinador da nossa equipa, quando estamos a competir, estamos nos lugares da frente, apesar de na Europa poderíamos estar melhor.
    Se tratam assim o Rui Vitória, o que fariam com Abel que nos últimos tempos virou a última bolacha do pacote no que se refere a treinadores nacionais, mas que vá foi de vela na Europa... imagino o que aconteceria no Benfica.
    Acho que devemos ser exigentes, mas acho também que devemos ser mais realistas e tentar perceber as coisas, mais do que criticar por criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pára de pensar pequeno..já chega..queres ser adepto de um clube desse tipo, vai para o outro lado da segunda circular.

      Eliminar
    2. Sobre a tua observação dos jogos da Liga Europa, saiu-te ao lado. Está no texto. Mas convém ler antes de comentar

      Sobre os tantos jogos de Rui Vitória na Liga dos Campeões em 3 anos como Jorge Jesus na sua carreira toda no Benfica?! Eh pá, sejamos sérios. Rui Vitória tem menos 7 jogos, se fizer mais 3 este ano fica com menos 4 em 4 anos.

      Jorge Jesus não teve 6 anos de Liga dos Campeões porque na primeira jogou Liga Europa que foi o que herdou do Quique. Teve 5. Como vês é ela por ela...

      Mas já que queres entrar por aí podias ter lembrado que o JJ não herdou sorteios de Liga dos Campeões a partir do pote 1 ao contrário do Rui Vitória.

      Quanto ao P.S., de acordo em parte. Rui Vitória não pode é querer pintar uma verdade que não existe

      Eliminar
    3. Nos últimos 4 anos com o Rui Vitória, nunca mantivemos o guarda-redes titular (4 épocas, 4 guarda-redes diferentes). Também não mantivemos o quarteto defensivo de ano para ano. O meio-campo tem sofrido alterações ano após ano e já nem sequer vou falar do ataque. Quer tenha sido por lesões ou saídas em definitivos.

      Mesmo assim, o RV tem montado equipas que competem e tentam jogar segundo o modelo de jogo que ele colocou.

      A minha observação não saiu nada ao lado, porque é precisamente por ter lido o texto que faço a citação com a qual te questiono como é possível chegar a uma final da Liga Europa se ele compete na Liga dos Campeões e um dos objetivos da temporada é chegar à fase de eliminatórias da Champions, momento na competição em que quando sais, sais completamente das competições europeias nessa temporada, não podendo ser repescado para a Liga Europa?!

      Epá, sejamos sérios! Estás a comparar um treinador que em 3 anos tem qualificado a equipa para a Champions com um treinador que em 6 anos de clube tem quase tantos jogos na Champions que o Vitória?!

      Essa do Pote 1 e Pote 2 também é qualquer coisa para rir... Vai lá ver quem é que fica no Pote 1 e no Pote 2... Queres à força toda desvalorizar o trabalho do Rui Vitória e com argumentos sem nexo. Falas meias-verdades. Esse argumento dos potes é um belo exemplo. O Benfica esta temporada ficou no pote 2, calhou-te um Bayern Munique e um Ajax do pote 3, i.e., 2 campeões europeus. Na época passada, no pote 1, calhou-te um Manchester United do pote 2,... Na anterior, tiveste um Nápoles no pote 2, que naquela altura era uma equipa mais ao nosso nível.

      O que estou a dizer com isto é que essa história dos potes não é tão linear como tu queres fazer querer. Com campeonatos como o inglês, o italiano, o espanhol e o alemão a meterem mais de duas equipas de topo na Champions, na sua maioria quase equiparáveis, e que ocupam os potes 1, 2 e 3, torna-se quase impossível não ficares com uma ou duas delas nos 8 grupos da Champions.

      Mas, pronto se queres alimentar essa tua ideia que o Vitória é que está totalmente mal. Que ele é o cordeiro que tem de ser sacrificado. Que tu farias bem melhor, atrás de um teclado... que este até seria o melhor momento para despedir o Rui Vitória porque até estamos em 1º lugar...

      Porra! Será que não és lagarto?! Desculpa-me Redmoon, mas agora a escrever lembrei-me do que as largatixas fizeram ao Robson quando estava em 1º lugar (despediram-no!). Isto para não falar no outro tolinho que quando a equipa até estava na luta resolveu começar a criticá-los, dando tiros nos pés quanto à época que estavam a desempenhar. É que é isso que parece que queres com este tipo de artigos.

      Qual o sumo que pretendes disto?!

      Eliminar
    4. Manto encarnado, lê as últimas linhas da minha resposta ao Redmoon, pois isso que referes é o que eu vos pergunto.

      Estão tão cegos em querer provar que vocês é que sabem e estão certos e não o Vitória, que nem percebem o quão próximo estão dos adeptos lagartos que pediram na década de 90 que despedissem o Bobby Robson ou o tolinho que na época passada começou a disparar para os jogadores porque era exigente ao ponto de criticar os jogadores.

      Falta-vos inteligência emocional para lidar com estes temas. Seria bem mais interessante tentarem entender o porquê de algumas opções. Mas, para isso precisariam de ter uma visão mais holística do futebol.

      Eliminar
    5. Quim,Roberto,Artur,Oblak,Julio Cesar!Javi e Witsel vendidos no ultimo dia de mercado!David Luiz em Janeiro!A ti falta-se honestidade inteletual! E visto que falas nisso...pelo menos mentalidade lagarta ja tens!

      Eliminar
    6. Redmoon, a única coisa que saiu ao lado foi teres ignorado os jogos das pré-eliminatórias..

      Eliminar
    7. PP devias ser escriba deste blogue. Já cansa 90% dos escribas estarem 95% do tempo a bater.

      Saudades de ler a frase: "sejamos sérios".

      Se eu tivesse tempo candidatava-me aqui ao blogue. Precisamos de mais visões. Isto parece o blog do contra. Até nos comentários vindos dos rivais (inexplicavelmente aprovados).

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho27/10/18 02:41

      " Não entendo o que se ganha em malhar no treinador da nossa equipa,...
      Não entendes porque não queres, porque é simples, estamos fartos, e queremos outro.
      Pelo contrário, eu a ti entendo-te bem. Queres mantê-lo a todo o custo, para que a coutada de Vieira, não comece a fragmentar-se!

      Eliminar
    9. O PP vai-te tratar o Rui não percebe nada disto ponto...

      É mais o tal jogão que tu dizes contra o Ajax foram lances de contra ataque individual não foi em jogadas colectivas

      Eliminar
    10. PP, bom 'ver-te' por aqui também ;-)

      Inteligência emocional é uma coisa, branqueamento da realidade e enterrar a cabeça na areia em negação é outra bem diferente.

      E quem diz enterrar a cabeça na areia em negação diz levantar a cabeça para o céu em sublimação ou intelectualização...

      São duas faces da mesma moeda: mecanismos de defesa do ego para evitar sofrimento. Só que costumam acabar por conduzir a mais sofrimento, mais tarde, porque implicam adiar o confronto com os problemas e, consequentemente, a sua resolução.

      Eliminar
    11. "mecanismos de defesa do ego para evitar sofrimento" é o que temos observado nos últimos anos entre os dragartos. Assim como entre alguns benfiquistas (ou alegados benfiquistas) que da frustração não se livram.
      Por mais que escrevam e escrevam.

      Eliminar
  5. Com a agravante que JJ começou as suas campanhas na CL no pote 3 e o RV começou as dele no pote 1 e 2, logo JJ enfrentava sempre adversários mais difíceis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que isso tem a ver com o assunto e com o que RV disse?

      Eliminar
    2. Não vale a pena, eles estão tapados por alguma poeira. JJ tinha plantéis de luxo dizem eles. Antes de JJ Di Maria flop, David Luis flop, Enzo não servia, Cardozo tosco, Aimar reformado...JJ valorizou e muito todos esses jogadores e ainda tinha de encontrar soluções no ultimo dia de mercado com a venda de jogadores chave. JJ ficando no Benfica fazia o tetra, não se enganem que só o Rui o era capaz de ganhar. Mas JJ no sporting não ganhou dizem eles, com um presidente daqueles e num clube que em 30 anos ganha 2 Campeonatos queriam milagres.

      Eliminar
  6. RV está a começar a ser apertado finalmente após este tempo todo. Comparações é a pior coisa que se pode fazer, só mostra fraqueza, não é por outros anteriores fazerem mal que devemos fazer o mesmo, ou pelo menos, segundo o RV, não é assim tão mau.

    É ridículo e em vez de ter a humildade para assumir que poderíamos fazer melhor, põe-se com discursos de mentalidade fraca...o ajax é a sensação...epá nós andamos aqui desde 2010 a espera de ser a sensação e não vemos nada..o ajax que ainda há uns 3 anos andava a ser comido na europa conseguiu virar sensação...

    Estou farto de desculpas...andamos neste nível há demasiado tempo e o que era bonito ouvir é que estamos a trabalhar para dar o próximo passo a nível europeu..mas não..temos um treinador que prefere valorizar os outros clubes em vez de mudar o chip..de muito fraco mesmo, nem o Quique dava esta imagem.

    O LFV também tem culpa nisto, como é óbvio, ver um treinador com esta atitude de fraco e nem lhe dá um abanão. Estou farto de falinhas mansas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/10/18 02:45

      Caro amigo, meta culpas no LFV. Ele até chega a dizer que RV, é imune a resultados!

      Eliminar
  7. Num líder..é sempre bom ver um gajo que agarre o boi pelos cornos..que dê o exemplo, RV como ribatejano, nem na arena consegue entrar, anda sempre com desculpas.
    Prefere tentar cometer o menor número de erros possivel para proteger o próprio pelo.

    Precisamos de um lider com caracter, não de um manipulador que é perito em gerir um grupo de jogadores para sua própria proteção.

    Espero bem que esta seja a ultima época, não merecemos isto. Já chega! Benfiquistas abram os olhos por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que queres lá meter?

      Eliminar
    2. Não é agora, é no final da época, ao menos a ver se ganha o campeonato..é o mínimo..não te preocupes, existem muitos treinadores bem melhores que ele e que apostam nos miudos. Não há nada de positivo que ele tenha feito desde o ano passado.
      E venceu 2 campeonatos porque tinhamos a equipa feita...agora é que se vê o que ele vale.

      Eliminar
  8. Rui Vitória é o gajo que fez ZERO pontos na Liga dos Campeões! ZERO!

    Sobre Jesus? É um cagão como Vitória, mas uma coisa é certa: jogava-se melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogava-se melhor contra os setubais desta vida, mas agora não tenho memória das exibições miseráveis, trazer cabazes desde as antas até, imagine-se, Tel Aviv, esse epicentro do futebol mundial, lembro-me de jogos miseráveis conta Marítimos, Braga, Guimarães, Académica, quase todos, depois havia uns, especialmente naquele primeiro ano em que a equipa começou o campeonato num pico de forma estratosférico, aos 10 minutos já havia 2-0 e o ego de JJ não deixava que se gerisse o jogo e rebentou com a equipa em poucos meses, era natural Janeiro Fev andarem de gatas pelo rabo.

      RV normalmente perde os melhores jogadores no fim de época, a razão de começar campeonatos maus e depois a equipa ir subindo de forma, o ano passado foi uma razia tão grande que já não apanhou o comboio, aliado aos vouchers que FCP distribuia por portimonenses desta vida e outros Defesas ou GR's com o roubo que foi o jogo na Luz.

      RV com árbitros sérios tinha limpado o Penta limpinho, limpinho, limpinho

      Eliminar
    2. Outra coisa também é certa: Tu és um idiota.

      Eliminar
  9. PIOR do que a figurinha que a equipa que ele comanda tem feito na Europa é MENTIR aos adeptos. A MENTIRA está impregnada no Benfica desde o Vieira ao Guerra e, veja-se, agora até ao treinador. Mas será que alguém se safa nesta estrutura que está 10 anos à frente de tudo e todos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá se safam ou não, não sei. Mas eu se fosse (cruzes credo) do teu clube tinha problemas maiores com que me preocupar. Deixa o SLB em paz.

      Eliminar
    2. Sabes qual é um dos grandes problemas do Benfica? Os adeptos (ou avençados) como tu. Se não me engano muito, com tanta contestação ao Vitória o Vieira, populista como é, vai-lhe fazer a cama. Nesse dia quero ver se o Sr Manuel F. Almeida critica o Vieira, ou se, pelo contrário, apoia essa decisão do iluminado LFV Midas.

      Anónimo farto de gente à qual o cérebro é lavado com extrema facilidade.

      Eliminar
  10. Comparar o chouriço com JJ é uma coisa sem cabimento possível. É comparar a estrada da beira com a beira da estrada. Por mais contorcionismo que se faça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como tu. Comparar-te a ti e a um Benfiquista é a mesma coisa que lixa e papel higiénico.

      Dragarto!

      Eliminar
  11. A estatisca nao esta a ser usada para defender o anterior treinador e um facto e serve para demonstrar que a prestacao do Rui Vitoria neste tipo de jogos (se incluirmos os classicos e derbies) e inaceitavel e verdade que somando as 2 eliminatorias da champions e ligeiramente melhor que a do j jesus na europa e tambem e verdade que o JJ teve melhores planteis e tambem e verdade que ainda temos 3 jogos por fazer ainda e possivel passar aos oitavos na champions mas provavelmente vamos para liga europa onde seremos 1 das equipas favoritas e muito provavelmente faremos mais pontos para o ranking do Benfica pois nivel dos adversarios e menor mas isso so nao serve de desculpa pois esteve sempre no pote 1 este ano no 2 (os adversarios sao mais fracos) no ano passado fez zero pontos o nivel do jogo praticado pelo Benfica na maioria nestes jogos deixa muito a desejar a prestacao do Benfica em classicos e derbies e igualmente inaceitavel em 4 anos so ganhou 1 vez aos andrades e 2 aos lagartos 3 vitorias em 17 jogos contra lagartos e andrades mas descisoes na escolha dos jogadores pessimas substituicoes o habitual recuo tatico (no ano passado deu um titulo aos andrades) etc a unica coisa que o R Vitoria tem que dizer e fazer e mostrar trabalho ate ao final de epoca Ganhar o Titulo obrigatoriamente temos o melhor plantel em portugal tentar ganhar e passar aos oitavos da champions(e dificil mas possivel) se nao conseguir ir a final da liga Europa e Ganhar fazer melhor que o anterior e se o fizer ja pode falar EU espero e Acredito que sim

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/10/18 02:49

      É o ano da reconquista?! Ainda não me esqueci que podia ser o ano do hexa, mas devido á extraordinária gestão e percepção de Vieira não será! Só fez foi merda no defeso da época passada! Mais merda, para juntar á já muita que tem feito!

      Eliminar
  12. INCRÍVEL : O sucessor e ex.entusiástico grande apoiante de bruno de carvalho , vem para os jornais , depois de mais uma derrota do seu clube em mais uma exibição para esquecer...falar do Benfica , pois claro . Sem que tenha havido julgamento e muito menos...condenação ,a vergonha, segundo varandas f. , está toda do lado do Benfica , claro, com os casos " e-toupeira e "mails" roubados e depois modificados com intuito criminal , para serem divulgados pela "santa aliança" azul-esverdeada : Dixit a ERC !!!( Eis a qui o retorno das bocas mandadas por LFV sobre o tema de do…" ir ou não, buscar atletas ao sporting , após o crime de alcochete "...; Se não queria contratar ninguém deveria ter ficado calado !!! bruno de carvalho foi posto na rua mas deixou em Alvalade toda a escumalha que lhe foi e é afeta , como se viu pela reação deles comentando na própria Tv deles, os 4-1 que levaram na pá , em hóquei , referindo-se ao nosso Clube como " os da casa…" sem nunca citarem o nome do Benfica !!! Uma GRANDE AMNÉSIA já se instalou na cabeça do varandas , porque omitiu os casos de VERDADEIRA CORRUPÇÃO praticados pelo scp , com provas já recolhidas pela Polícia , sff., referentes, até ver, a pelo menos 5 modalidades ( futebol, futebol de salão , hóquei, andebol e voleibol...operação que ficou conhecida por " CASHBALL " ; e ainda o caso das agressões aos próprios atletas do scp, em Alcochete levadas a cabo pelos próprios adeptos/sócios desse Clube . Pelos vistos estes factos não são vergonhosos aos olhos de varandas...porque ele assim o entende. Aqui neste "site/blog", que se diz Benfiquista, temendo que a poeira assente depressa demais , já vão no 3° Dia a escrever" blogs " sempre a malhar no Rui Vitória e no LFV , numa verdadeira manobra para juntar Benfiquistas descontentes com o resultado do Ajax 1 - Benfica 0 ; mesmo com o golo do Ajax a ser marcado a segundos do fim da partida , não há emenda para vocês. As eleições é daqui a dois anos e , sinceramente , deveriam de mudar a estratégia se querem aumentar as chances de arrastar mais alguns incautos para a vossa causa...a ao mesmo tempo responder aos delírios verbais desse varandas fernandes , dizendo-lhe que 1° deve varrer á porta da sua casa em vez de querer varrer á porta dos outros.

    ResponderEliminar
  13. Rui Vitória.. tenha a dignidade de pedir a demissão. Já chega de tantos tiros no pé..

    ResponderEliminar
  14. Assim, falas Redmoon. Agora Salvio ser um craque e por aí, esquece isso. Em que clube inglês teria lugar o Salvio? Consegues-me dizer um?

    ResponderEliminar
  15. mas quando se compara com pessoas medíocres no fundo esta a admitir que é ele próprio medíocre. pode até não ser tão medíocre mas continua a ser.

    depois mentiu e nem consegui o objectivo que era a comparação com o outro, e o outro na liga dos campeões era pior que medíocre.
    ele até consegue ser pior que o koeman que tinha como guarda redes o moretto e o nereu é obra.

    este números são lhe dados por gente que acha que o clube só existe desde que eles entraram para o clube, e como não eram, nem são, do clube não tem vivência do que se passou antes muito menos memoria do passado do clube antes de nascerem, e depois dá nisto.
    treinadores com melhor rácio do que este existem aos montes felizmente mas mesmo que guttman tivesse um rácio de vitorias inferior existe uma coisa que é muito melhor que rácio e o guttman levou o clube à obtenção de dois.

    este é um discurso de desesperado alias já parece o outro quando as coisas estavam mal também vinha com a arrogância de rácios e estatísticas da treta.

    ResponderEliminar
  16. Vale tudo para bater no homem. Até se puxa Guardiola e se critica pelo meio.

    Apresenta soluções. Quem gostavas de ver? Porquê? A pagar quanto?
    Que jogadores? A partir de quando é que mudavas?

    Mais um post, mais uma critica e ZERO soluções.

    Como se diz em gaming:

    "Killing streak!!!"

    É triste…

    Next.

    PS: Não sou apologista de Rui Vitória. Gostava de ver Marco Silva ou (gozem) Mourinho quando este for despachado.

    ResponderEliminar
  17. Já agora comparem os planteis

    ResponderEliminar
  18. Não percebo pq motivo RV tem de andar a gabar-se de nada. Bastava dizer que esse registo é um facto e que estão a trabalhar para melhorar esse aspeto

    ResponderEliminar
  19. JJ teve grandes jogadores mas muitas posições fragilizadas. Fizemos finais da liga europa com Artur, Almeida, Sulemani e Melgarejo a titulares...tínhamos banco com Lopes, Steven, Urreta, Ivan e outros mais. JJ é um transformador e melhorou quem com ele trabalhou como DiMaria, David, Enzo, Matic ou Nico... JJ estava apaixonado pelo Benfica, foi corrido a pontapé e como é um guerreiro combateu. Mas até mas até os tribunais disseram para o Benfica e JJ terem juízo. JJ regressa em Janeiro e ainda a tempo...

    ResponderEliminar
  20. JOSE VIEIRA27/10/18 09:33

    A análise ao trabalho de RV tem de ser equilibrada e não pode ponderar apenas a última época e esta. Confesso que a primeira época me entusiasmou, a luta palmo a palmo com o sporting de Jesus e a carreira, perfeitamente digna, na LC. Além disso, fez aparecer talento escondido no Clube. E verdadeiros craques despontaram com ele. É mérito seu também!
    Bem sei que vários destes jogadores apareceram por lesões nos titulares e, sobretudo, pela escassez de jogadores de valor à altura do Benfica, em virtude da sangria causada pelas vendas e pela falta de compras.
    RV nunca teve a panóplia de recursos de JJ, a quantidade e a qualidade de jogadores que este último teve à sua disposição. Aliás, para quem vive o Benfica há décadas, é preciso recuar, pelo menos, aos anos oitenta do século passado para encontrar qualidade semelhante (talvez também a equipa do princípio dos anos 90, com o João Pinto, Rui Costa, Sousa, Futre, etc.). Ao contrário de JJ, a RV nunca foram dados craques (se chamam craques a Ferreyras e quejandos, estamos conversados ...). E ainda lhe venderam os poucos que havia e foram surgindo ...
    Em todo o caso, mesmo com recursos incomparavelmente menores aos que JJ teve, o trabalho técnico e táctico evidenciado é muito mais pobre. Mesmo eu, que não morro nada de amores por JJ, tenho de reconhecer isso. O Benfica não joga nada! E a sucessão do 4,4,2 do JJ para o 4, 3, 3 (ou 4, 5, 1) não trouxe melhorias.
    RV defende-se como pode. Tem um bom salário para um professor de ginástica e provavelmente não voltará a treinar um clube da dimensão do Benfica. Não o censuro por isso.
    Seja como for, e repetindo o que tenho dito aqui em várias ocasiões, no grande esquema das coisas do Benfica actual, RV não é, nem de perto nem de longe, o principal responsável da miséria franciscana do futebol da equipa principal do Clube. E não me falem do 1.º lugar do campeonato português, cuja mediocridade não nos deve iludir quanto ao nosso valor real. Os jogos europeus não mentem ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com os seus pontos de vista. Muito boa análise.

      Eliminar
    2. Que grandes jogadores é que JJ teve, vamos lá a saber? Lol
      RV, este ano tem um plantel que lhe permite passear nas competições internas. Mesmo sendo um imbecil como treinador. Com um bom treinador podíamos ir bem mais longe na Europa. Temos equipa para isso!

      Eliminar
    3. JOSE VIEIRA27/10/18 22:05

      Caro Rodrigues,
      Dispenso o LOL, que no caso só se justifica para si.
      Di Maria, Ramires, Aimar, Saviola, David Luís, Witsel, Matic, Garay, Júlio César, Rodrigo, Gaitan, Coentrão, Bernardo Silva (...). Tudo jogadores de topo e de selecção de categoria mundial! A um nível abaixo, mas superior a qualquer um dos actuais, Cardoso, Lima, Jonas, Javi Garcia, Enzo Perez, Maxi Pereira, Salvio (antes das lesões, um belo jogador!), Marcovic (bela época que fez no Benfica) e vários outros que não me lembro agora.
      Coisa pouca teve JJ! Nenhum grande jogador!
      Equipa para ir longe na Europa?! A actual?! Merecia um grande Lol!

      Eliminar
  21. Helder Silva27/10/18 09:36

    Após ler as opiniões fos arautos do regime as conclusoes a tirar são:
    1. RV é um predestinado. O melhor treinador da historia do futebol
    2. JJ é o numero 2
    3. O contrato com RV é para prolongar e aumentar o valor da clausula de rescisão. Não vá o Florentino Perez cair em tentação depois de ver o melhor jogo da historia da CL(Ajax-Benfica) onde o Benfica fez um grande jogo frente ao colosso Ajax, 2 classificado da liga holandesa.
    4. As estatusticas quando nao beneficiam o RV é porque são adulteradas

    ResponderEliminar
  22. Pois é, Red Moon, o Mister Fezadas mostra cada vez mais desespero...Quantas voltas extra vai dar à rotunda hoje?

    Como é possível, num contexto tão público, mentir tão descaradamente? Acaso ele pensa que todos são tão preguiçosos quanto ele e ninguém se ia dar ao trabalho de verificar??!

    A verdade é que ele não só não é o melhor treinador do clube em ratio de vitórias por jogos europeus, como até é um dos piores! Um 'cruel' 16o lugar nesse particular - é o que os dados (esses sacanas cruéis) mostram!...até o inenarrável Pal Csernai fez menos mal lol!

    E se juntarmos a jogos europeus os clássicos e derbies - os chamados jogos grandes, nos quais o Benfica se fez Benfica (não foi propriamente a ganhar a Moreirenses) - é o pior treinador da história do clube, em ratio de vitórias em jogos grandes!!! Como o Benfica Eagle já mostrou aqui há pouco tempo.

    Era o que faltava ser possível distorcer as coisas ao ponto de um treinador com uma série de 9 derrotas em 10 jogos consecutivos da Champions se considerar o melhor do clube!?! O homem está mesmo convencido que ainda está no Paços de Ferreira...no Benfica, acho que nem na segunda metade dos anos 90, quando lá fomos, se arranja um treinador com 9 derrotas em 10 jogos consecutivos da Champions!

    Vergonha nessa cara e futebol nessa cabeça, se faz favor, que isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o Recreativo de Alverca!

    ResponderEliminar
  23. A situação desportiva do Benfica ainda vai piorar antes de melhorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai piorar? Só pode piorar, quando estamos à frente de todas as competições. É que além do primeiro lugar não há mais nada!
      Melhorar o 1º lugar o que há?
      A situação dos lagartos e ser O MAIOR CLUBE DO MUNDO. Sò pode.

      Eliminar
  24. Tirai me deste filme. Nao suporto ouvir o Rui Pastoso..... CHEGA

    ResponderEliminar
  25. Enfim! Então passou do melhor para o segundo pior dos últimos 5-6 treinadores do SLB!!!!!

    ResponderEliminar
  26. A situação é difícil. Como diria Jorge Palma, deixa-me rir. Primeiro lugar no campeonato já tendo jogado com o rival e com o circo do campo grande. Passa na taça a jogar com 6 miúdos da formação, a dar minutos a futuras pérolas, em frente na taça da liga. A fazer um dos melhores jogos dos últimos anos na champions onde se praticou excelente futebol.

    Difícil está para Lopetegui, o BdC2 do campo grande, para o lado da corrupção nortenha quando a justiça os começar a apanhar e para alguns bloggers frutados pagos a peso de ouro.

    lol

    ResponderEliminar
  27. Quem por aqui defende o professor de ginástica está preocupado em defender a escolha e a infalibilidade do Presimente.

    ResponderEliminar
  28. Quando o JJ era treinador também havia muitos que não o suportavam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E muitas das críticas que se ouviam e liam eram igualzinhas às que se ouvem agora. Adivinhem quem as fazia.

      Eliminar
    2. mas as criticas ao outro pelos vistos eram feitas com razão, basta ver depois o que o vosso adorado pg disse dele.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking