O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Exclusivo: "Finalmente", por Rui Gomes da Silva

. 57 comentários



BENFICA - PORTO 1-0


Ganhámos ... que era a única coisa que interessava!

Na estatística, contabilizando, apenas, os últimos anos, tudo apontaria para o contrário!
Mas, na tendências do “grandes números”, o resultado só poderia ser uma vitória nossa!

Nos nossos e no de Rui Vitória, que, em 19 jogos, nunca havia ganho um, sequer, ao Porto!
Foi isso que aconteceu!

Vamos - então - saborear este golo de Seferovic!

Sem querer saber do que aconteceu em Portimão ... embora a tradição continue a ser o que era!

Mais um interregno ... em 1.º!

O que é preciso, mesmo, é que no interregno de Maio, entre o fim deste campeonato e o princípio do próximo, fiquemos em 1.º, e, depois do 37, passemos a pedir ...

... BENFICA DÁ-ME O 38!!!

E NINGUÉM TEM CORAGEM DE DENUNCIAR A HIPOCRISIA?

O Benfica ganhou e bem!

Apesar de tudo ter sido preparado - antes e durante o jogo - para “nos adormecer”!

Durante ... com a arbitragem!

Antes ... com frases como ... “O futebol não pode ser uma guerra” ... dita pelo maior incendiário do futebol português.

Eu sei que o Benfica respondeu no campo, mas uma afirmação destas, dita por quem a disse, não pode ficar sem resposta!!!

A hipocrisia não se ignora, ... antes deve ser combatida com frontalidade!

Dos ataques indiretos não se foge, ... antes se procuram argumentos para os atirar à cara de quem lança pedras e esconde a mão!

Aos “papagaios” que se julgam espertos não se faz uma festa como se de um bicho inofensivo se tratasse ... antes se responde como se faz aos abutres que só querem a nossa morte!

As tentativas de moralização, de quem não tem nenhuma ética na vida, não se ignoram, ... antes se apontam como exemplo de falta de caráter e de puro maquiavelismo que temos que combater!

Ninguém nos respeitará se não nos dermos ao respeito!

E - pergunto eu - haveria melhor maneira de nos darmos ao respeito ... respondendo de viva voz a quem diz tudo e o seu contrário ... porque sabe que ficará sem resposta?

Claro que não!

Mas para isso ... precisamos de não ter medo!!!

RUI VITÓRIA - UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA COM CONTEÚDO 

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de ontem, Rui Vitória discorreu sobre os resultados nos jogos com os chamados grandes, nos títulos ganhos e na nossa prestação na Liga dos Campeões.

Em três frases - não sei se com ou sem a percepção do que afirmava - Rui Vitória resumia o passado e o presente do Benfica!

O que disse o treinador do Benfica de tão importante para que possamos pensar nessas declarações e projectar o futuro que queremos (e, por antítese, o que rejeitamos) para o Benfica?

Perguntado sobre o que tem vindo a preocupar-nos a todos ... Rui Vitória respondeu:

“Nas provas em que disputámos com o F. C. Porto... O Benfica tem seis títulos. O F. C. Porto e o Sporting têm dois cada um.”

“Desde que o novo Estádio da Luz foi feito, o Benfica ganhou aqui três vezes ao F. C. Porto. É problema do Rui Vitória? É do Rui Vitória, do Jorge Jesus, do Camacho, do Fernando Santos.”

“Sabem quantas vezes é que o Benfica passou a Liga dos Campeões nos últimos 25 anos, no novo formato? Cinco! Duas foram comigo.”

Analisemos, então, cada uma dessas afirmações!

NAS PROVAS EM QUE DISPUTÁMOS COM O F. C. PORTO ... O BENFICA TEM SEIS TÍTULOS. O F. C. PORTO E O SPORTING TÊM DOIS CADA UM

O que é que isto significa?

Que, com maior ou menor investimento seremos sempre candidatos ao título, ... a ganhar as provas oficiais em Portugal.

Claro que para os números que invoca ... ajudou ter o Porto descredibilizado pelo Apito Dourado e o Sporting liderado por ... Bruno de Carvalho!

Mas o que conta para a História são os resultados!

E esses dizem-nos que, apesar de termos menos vitórias em clássicos, ganhámos mais nos últimos anos!

A questão é a de saber se continuarmos a perder clássicos, no actual futebol português continuaremos a conquistar títulos?

Penso que não!

DESDE QUE O NOVO ESTÁDIO DA LUZ FOI FEITO, O BENFICA GANHOU AQUI TRÊS VEZES AO F. C. PORTO. É PROBLEMA DO RUI VITÓRIA? É DO RUI VITÓRIA, DO JORGE JESUS, DO CAMACHO, DO FERNANDO SANTOS

A segunda afirmação de Rui Vitória é mais profunda.

Tendo, possivelmente, como única intenção defender-se da sua performance perante o Porto (19 jogos, 0 vitórias, até hoje), Rui Vitória colocou o dedo na ferida!

O que disse o treinador do Benfica?

Que o problema das derrotas (das não vitórias, para ser mais preciso) do consulado Rui Vitória perante o Porto não é da sua responsabilidade. 

Como não foi - disse ele - de Jorge Jesus, de Camacho ou de Fernando Santos.”

Ora, se a culpa não é dos treinadores (deixando, agora, de lado, as questões da arbitragem), só pode caber ... a quem dirige!

É essa a mensagem de Rui Vitória (e é sobre ela que teremos que retirar conclusões)!

SABEM QUANTAS VEZES É QUE O BENFICA PASSOU A [FASE DE GRUPOS DA] LIGA DOS CAMPEÕES NOS ÚLTIMOS 25 ANOS, NO NOVO FORMATO? CINCO! DUAS FORAM COMIGO

A última afirmação de Rui Vitória tem a ver com o que sempre referi.

A continuar assim, o Benfica desaparecerá da cena do futebol europeu!

Em 25 anos, neste novo (já velho) formato da Liga dos Campeões, ultrapassámos por 5 vezes a fase de grupos.

E apesar de, dessas 5, 2 terem sido com o nosso actual treinador, a verdade é que contamos muito pouco na Liga dos Campeões.

Pelas razões que conhecemos (que não me canso de repetir) e que teremos que mudar, se não quisermos continuar assim!

Porque ... para continuarnos a ser muito grandes em Portugal, teremos que voltar a ser grandes na Europa!

A TERMINAR ... DUAS PALAVRAS APENAS ... 

SOBRE RONALDO: 

Sou insuspeito!

Não o acho (como nunca o achei) o melhor jogador do mundo, como continuo a considerar Eusébio o melhor jogador português de sempre!

Não me “babo” com as suas jogadas, nem o idolatro sempre que toca na bola ... como acontece aos adeptos de clubes que festejam os seus títulos como se fossem os do clube deles (simplesmente porque não tem títulos para festejar)!

E sendo insuspeito - e porque tenho esta mania de dizer sempre o que penso porque sou livre e não devo nada a ninguém - não posso deixar de estranhar este “oportunismo sexual”, atrasado no tempo, mas sempre na hora no que toca aos saldos bancários!

Hoje como ontem, em Los Angeles, como em Madrid, em NY como em Lisboa ou em qualquer outra parte do mundo!

Com Cristiano Ronaldo como com qualquer outro: ou há culpa ou não há.

E não havendo - como espero que se venha a provar - todos teremos, por certo, outras coisas mais importantes para tomar boa nota!

Boa nota e não boas notas, ... por boas causas e não por uma causa boa!

E SOBRE OS CASTIGOS QUE QUEREM APLICAR AO SEIXAL E AOS PAVILHÕES DA LUZ:

Não acham que já chega de andarem a brincar com coisas sérias?

Ou será que no Seixal e na Luz vivem os adeptos mais “pecadores” de Portugal, ... ainda para mais se comparados com os “santos” do Lumiar/Alcochete e os das Antas/Olival?

Senhores que mandam nisto ... não deixem os que fazem de conta que mandam (ou mandaram) serem autores de processos de chantagem contra o Benfica ... só porque isso - nós dias que correm - é o mais fácil e dá mais direito a palmas ... 

Porque tudo tem um limite ... até a paciência dos sócios do Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários


  1. segunda-feira, 8 de outubro de 2018
    BENFICA VENCE FC PORTO NA LUZ A JOGAR COM DEZ... MAIS UM ROUBO DESCARADO DO VERÍSSIMO!


    Mais uma vez mandaram para o Estádio Da Luz um ladrão para roubar o Benfica... não sei se Veríssimo é corrupto ou não, mas de uma coisa tenho a certeza, intelectualmente é um anti-benfiquista primário, um árbitro que num clássico expulsa um jogador do Benfica daquela maneira com um segundo cartão amarelo depois de andar o jogo todo a perdoar cartões aos jogadores do FC Porto, quer definitivamente prejudicar o Benfica, disso não existem duvidas, aliás eu não me esqueço do assalto à mão armada na ilha da Madeira que este Veríssimo fez ao Benfica ao expulsar o Renato Sanches com dois amarelos contra o Marítimo ainda na primeira parte do jogo quando o Benfica caminhava para o tri-campeonato... até quando é que esta vergonha vai continuar no futebol português com a direcção do Benfica em silêncio a ver a banda passar?

    No jogo jogado e tal como muitos benfiquistas já o tinham dito, este FC Porto não é nada de especial, aliás, a cara de borrados dos jogadores portistas após o golo do Seferovic diz tudo, são campeões da treta graças a esquemas ilegais e roubos descarados e só não estão a mais de meia dúzia de pontos do Benfica porque mais uma vez andam a ser levados ao colo, desde o sorteio do calendário de jogos até ás vergonhosas nomeações dos árbitro para os jogos do FC Porto e do Benfica, vale literalmente tudo para tentarem a todo o custo fazer deste FC Porto bastante limitado bi-campeão nacional... e muitos ainda diziam que os tempos do Apito Dourado jamais voltariam... o que se vê é precisamente o contrário, o Apito Dourado está de volta e de uma forma ainda mais criminosa. Uma vergonha!

    Rúben Dias é um capitão sem braçadeira, todo ele transpira Benfica da cabeça aos pés, aliás no tugão dá perfeitamente para ver quando um jogador faz a diferença no Benfica, é logo atacado de uma forma feroz e a uma só voz... a inveja no futebol português está-se a transformar em crimes contínuos contra o Benfica sem que as autoridades competentes façam nada, anda tudo a ver a banda corrupta a passar... tal como Renato Sanches foi atacado sem dó nem piedade, chegou agora a vez do Rúben Dias, se Renato é preto o Rúben é branco, mas ambos são jogadores do Benfica e isso basta para os tentarem destruir ainda numa fase inicial da sua carreira, nem que para isso tenham de prejudicar uma selecção portuguesa que necessita com urgência de defesas-centrais com qualidade... o futebol português está perdido e dificilmente, para não dizer impossível, se conseguirá levantar e encurtar as distâncias que são cada vez maiores para os outros campeonatos europeus... e assim o Benfica vai ficar literalmente preso a um campeonato periférico que não tem interesse em crescer unicamente porque a inveja ao Benfica tolda toda a estratégia de crescimento da Liga Portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho completamente descabido ter feito copy/past dos 3 primeiros parágrafos do comentário matinal do Papoila Saltitante, e pior ainda, não ter feito uma simples referência ao seu autor!

      Eliminar
  2. Nada que todos nós não soubéssemos que pudesse acontecer a qualquer momento do desafio.
    Este hábil manipulador que está com o cartão vermelho na sua mão esquerda elevando-o bem alto, mostrando-o arrogantemente ao defesa-central do Benfica, Lema, não resistiu mais uma vez à tentação de poder ajudar a alterar um resultado em prejuízo clarividente do Sport Lisboa e Benfica. Para mais a mais, sabendo de antemão que a equipa adversária que disputava este jogo na Luz é o maior concorrente dos Benfiquistas à conquista do campeonato nacional.

    Veríssimo deu de bandeja ao grémio da fruta corrupção & putêdo mais de dez minutos de vantagem para que os seus jogadores tentassem chegar ao empate, iniciando a sua sanha tendenciosa com a expulsão do argentino e acabando com uma série de livres contra o Benfica, fazendo vista grossa a agressões e jogadas faltosas dos seus protegidos. Só faltou o penalty milagreiro que pudesse repôr aquilo que ele tanto deu a entender de uma forma inequívoca nos minutos finais do desafio.

    Perante esta prestação grosseira e tendenciosa de um árbitro que é recorrente neste tipo de procedimentos quando o Benfica está a vencer e embalado para a liderança, deixo aqui bem expresso um voto de louvor àqueles “Bravos do Pelotão” que como ninguém, quiseram vencer este grande desafio, defendendo com denodo e com sacrifícios de diversa ordem, uma vantagem que tão bem Gabriel, Pizzi e por último Seferovic construíram.

    Já noutra época - 08-05-2016, 33ª jornada do campeonato - e portanto, numa fase decisiva da prova, foi assim na Madeira no jogo com o Marítimo, em relação a Renato Sanches.
    Dois amarelos e consequente vermelho. Com o resultado em 0-0, e com o rapaz debaixo de olho, ferra-lhe o 1º amarelo aos 28’ e zumba!, o 2º aos 37’ e o consequente vermelho. Benfica a jogar com menos um desde aí e durante toda a 2ª parte. O que valeu foi o Mitroglou aos 48’ e o Talisca aos 83’ acabarem com as pretensões deste Fábio Veríssimo, e foi outra vez a vontade imensa dos jogadores do Benfica em quererem vencer o jogo e quererem ser Campeões Nacionais.
    Veríssimo ia com a “lição” bem estudada, pois era notório em jogos antecedentes que estava ali o grande motor do Benfica.



    Fábio Veríssimo não presta. É tendencioso, manhoso e arrogante.
    O Benfica e os Benfiquistas terão de tratar esta gajada como ela merece. A começar pelo Fontelas!

    E ainda vem o “Capo das Bufas” dizer que “o futebol não pode ser uma guerra…”
    Ele lá sabe porquê…
    Mas ontem, na Luz, mesmo com a guerra surda que tem sido feita em prol do grémio da fruta, as contas saíram-lhe furadas, pois toda aquela corja azul e bronca da Palermo portuguesa presumia que o jogo seriam favas contadas.
    Não tardará muito em vermos o beato falso a recomeçar com a acrimónia e com a guerrilha…
    Tão certo como aquela atitude no final do jogo, em que o “taberneiro” do champanhe e do tinto, ainda no relvado e virando-se para os adeptos do Benfica lhes disse entre dentes e ressaibiado pela derrota que, “depois falamos…”.

    ResponderEliminar
  3. O Fábio verdissimo na Madeira entrou para ROUBAR ESSE TRICAMPEONATO AO SLB. E ontem entrou para ROUBAR MAIS UMA VEZ O SLB. Fora com esse ladrao

    ResponderEliminar
  4. Bem verdade. RV sem querer disse o que nao queria. E muito provavelmente o que LFV e o seu aparelho de propaganda nao queriam/querem ouvir.
    Como e porque e que o SLB, sendo de longe o maior clube portugues, com uma situacao financeira mais desafogada e equilibrada (diz quem sabe, que eu disso percebo pouco) do que os seus principais rivais a nivel interno (um controlado pela UEFA, o outro vindo de um cataclismo directivo e financeiro) ainda tem dificuldades em se afirmar e liderar claramente no futebol nacional, e ter na Champions prestacoes regulares e consentaneas com a sua historia e prestigio?
    Duas ou tres palavras para o explicar: incompetencia, falta de vontade politica, vulnerabilizacao do clube com questoes judiciais, dependencia exagerada de empresarios.
    O que espero da direccao do SLB que sair das proximas eleicoes, que sei ainda veem longe, e que tenha a coragem, determinacao, competencia e Benfiquismo para alterar este paradigma.
    Ate isto ser conseguido,continuaremos provavelmente a discutir muita coisa acessoria mas nao o essencial.
    Viva o Glorioso SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Lopes,

      Música já basta a ópera do S. Carlos. Mete o teu disco riscado na gaveta e põe-te fino!

      Eliminar
    2. Amigo da Onça8/10/18 15:20

      Oh Lopes, cantas muita bem mas não m'alegras nem um pouco!

      Ainda tens muito que penar...

      Eliminar
    3. Corre o boato que os árbitros tem instrucoes para procurarem equilibrar os jogos dos grandes. A expulsao do Lema nao teria ocorrido se estivesse 0-0. A ideia é criar a sensacao de competitividade num campeonato que nao a tem.

      O FCP depende muito da Champions para nao abrir falencia. Com quem vamos competir se o FCP fechar portas ou tornar-se um Boavista?

      A FPF tem nocao disto e para preservar o desporto vai continuar a insistir na recuperacao do FCP. Nao haja dúvidas disto para ninguém.

      Eliminar
    4. A FPF pode fazer o que quer mas os fruteiros irão acabar abaixo do 4º lugar. Há outros clubes a subir que os irão deixar para trás. Eu menciono 3, Braga, Guimarães e Rio Ave. O lagartos irão ficar de novo em 7º lugar, o seu lugar.
      A culpa é das toupeiras e dos emails.

      Eliminar
    5. O Lopas disse alguma mentira??? Pois falar com cavalos com palas é mesma coisa que falar sozinho está merda de gente que nem gente é são vocês são apenas cães bem mandados

      Eliminar
    6. Caro Tiago,
      Obrigado pelo apoio.
      Abraco

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho8/10/18 19:34

      Sim! Sim! O Sr. Fernando Lopes, não disse mentira alguma. No entanto como hoje é Segunda- Feira, e os lacaios de Vieira, morrem de medo do Dr. RGS, têm que vir cá todos obrigatoriamente picar o ponto, e mostrar serviço. Na falta de argumentos para contraporém, desconversam como agora, mas não há que ter medo deles, pois eles, é que estão cheinhos de medo!

      Eliminar
    8. não se sintam ofendidos é gente paga para fazer ruído, estamos todos vigilantes e cada vez somos mais, eles têm essa consciência, por isso esta conversa da trampa

      Eliminar
    9. JOSE VIEIRA8/10/18 22:09

      Tem o meu apoio Sr. Fernando Lopes. Todos temos o direito de discordarmos uns dos outros e dar a nossa opinião livre. O Benfica sempre foi um baluarte de liberdade e democracia.
      O que disse concordo praticamente com tudo. A alteração do paradigma "político" do Benfica afigura-se fulcral para podermos sonhar em competir com os Grandes europeus, como nós somos pela nossa história.

      Eliminar
  5. olha o nao treinador , afinal foi um dos poucos treinadores a ganhar ao porto na Luz , que lindo , se em vez andarem aqui a meter nojo , (faz-me tanta confusao como se chama nomes como Cepos etc a jogadores do nosso clube e treinadores que defendem o nosso clube) deve ser uma mania minha de achar que somos uma familia.

    Checkkkkk , qual a proxima que vao inventar do Rui Vitoria (que bem lhe fica este sobrenome) , um treinador (deve ser caso unico) que nunca foi despedido.

    Que ganhou 2 campeonatos em 3 , e so perdemos o ultimo sabemos bem como , e continuam a querer fazer o mesmo este ano (e ai sim deviam gastar as vossas energias ) O Chaves - Benfica ainda me está atravessado , o Belenenses - Porto e outros jogos do porto este ano e o ano passado , teem sido ganho como nos sabemos e isso aqui é que devia ser realçado todos os dias.

    Ainda assim o nao treinador a jogar 3 jogos seguidos com 10 , dizem (os herois do teclado) que nao sabe defender com 10 , ora em 3 jogos ganhamos 2.

    Ja disse que o Rui Vitoria fez historia no SLB com um tetra?
    Qual foi o outro treinador ou outra direcçao do SLB consegiui um tetra? Elucidem-me la, no tempo do Shadows e que era , o SLB jamais permitia seja la o que ele diz , gostava d saber a idade do Shadows é que se ele pensa no tempo dos anos 60 70 e principio de 80 ,e so para avisar que desde essa altura ate hoje ja passou quase meio seculo!! e os anos seguintes gostava que me elucidasse que Benfica foi esse tao forte , par aandar sempre a dar uma moral , como se fossemos os melhores do mundo ou arrogancia de achar que so se pode ganhar .

    É a vitoria da familia Benfiquista , contra corruptos , mal dizentes , hipocritas , cinicos e dissimulados , com falta de respeito e memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.

      Eliminar
    2. Não assino. Rui Vitória só ao 7º. jogo, como treinador do Benfica, é que ganhou aos de Contomil.

      Eliminar
    3. Bruno único que mete nojo es tu mais ninguém....

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho8/10/18 19:49

      Conseguiu um tetra?! Não me digas que RV, ganhou quatro campeonats seguidos?! Não temos memória de peixe, e sabemos muito bem que o que tu queres é ilibar a direcção! RV, após perder oito jogos seguidos na CHAMPIONS, e só na quarta época em que treina o BENFICA, é que vence, uma vez os porcos, ainda tem a estatística muito desfavorável! E já agora, durante a passagem de todos estes treinadores a que ele fez referência para tentar defender-se, quem é que já era o presidente da direcção? Era o teu amo LFV, o tal que não marca golos,(mas marca auto golos), e que a todo o custo, vocês tentam desesperadamente e em vão desresponsabilizar de tudo, aliás se repararmos bem, temos Deus na presidência do clube, e nem percebemos! Para terminar, devo dizer, tal como o Tiago Fonseca, que tu metes nojo, e que não passas de um lambe botas!

      Eliminar
    5. Bruno, os cartilheiros antivieira apareceram em força. Porque será?

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho,

      Acha mesmo razoável tentar menorizar RV quando o que o sr pretende é dizer mal da direcção do Benfica?
      Não entendo!
      O treinador do Benfica seja Rui Vitória ou outro tem que ser sempre respeitado.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho9/10/18 00:02

      Pedro Rodrigues, seja quem for o treinador do BENFICA, tem que se ser exigente com ele. Claro que se o treinador é fraco, a culpa será da direcção que o contrata!RV,é um bom rapaz, mas não é um grande treinador. Está no BENFICA, porque além de ser amigo de Vieira, é um yes man, ou seja, come o que a direcção resolver por-lhe no prato! O BENFICA, não pode de forma alguma, ser uma instituição confortável, para quem o representa. O BENFICA, é sempre exigência elevada, e alta pressão. Ser do BENFICA. é querer sempre mais, e mais! É por isso que o BENFICA é um grande clube, e tem uma mistíca, que todos, até estrangeiros, têm dificuldade em descrever. Pelo caminho que tem sido seguido de há algum tempo para cá, o BENFICA, arrisca-se a perder essa mistíca, e a transformar-se num "anão" europeu. Caso isso aconteça, será responsabilidade da direcção, pois se o clube está a ser transformado na coutada do Vieira, e o interesse predominante é andar constantemente a vender jogadores, para alguns andarem a mamar permanentemente comissões, não sairemos da cepa torta. Ainda não me esqueci da ridícula figura que fez o Vieira ao tirar uma foto junto com o Gonçalo Guedes a exibir orgulhosamente a camisola do Bordeaux. Queremos um campeão Europeu, não queremos um campeão de vendas!

      Eliminar
    8. Tens cá uma pinta de exigente!

      Já percebeste porque é que este comentário só chegou ao nr. 55?

      Eliminar
  6. Zé Diogo8/10/18 11:45

    " O futebol não pode ser uma guerra” ... dita pelo maior incendiário do futebol português.
    Eu sei que o Benfica respondeu no campo, mas uma afirmação destas, dita por quem a disse, não pode ficar sem resposta!!!"

    Eu pagava para ver este parágrafo devidamente escalpelizado no DIA SEGUINTE...mas aposto uma jantarada em como nem vai tocar no assunto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porco da Costa quis dizer: "O futebol para nós andrades corruptos é uma FIESTA!". E na Catedral, no final, em sua honra, teve na instalação sonora um magnífico Pasodoble Taurino, com as bancadas repletas a aplaudir!
      Luiz Montanelas

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho8/10/18 20:55

      Não pode ser uma guerra, porque ele já tem tudo "minado", para no final ganhar! Caso os outros se insurjam, é porque estarão a fazer uma guerra! É por isso, que para ele, o futebol não pode ser uma guerra!

      Eliminar
    3. Zé Diogo9/10/18 11:36

      Contornares a questão que coloquei, demonstra bem ao que vens aqui fazer!

      Eliminar
  7. UMA VITÓRIA QUE VALEU 11 PONTOS! EM CHEIO!...

    Com esta vitória de ontem, o Benfica ganhou 11 pontos à concorrência: 3 pela vitória, 3 aos tripeiros, 3 aos lagartos e 2 aos bracarenses, na luta pelo título, que agora é encabeçada pela cor vermelha de Benfica e Braga.
    Foi uma vitória da raça e da determinação, mas sobretudo do querer e da abnegação, ao contrário do que havia acontecido em Atenas e Chaves, mesmo quando, injustamente, ficámos novamente a jogar com 10, em consequência de uma expulsão inventada pelo árbitro da confraria, que tudo fez para que os corruptos do Bolhão não saíssem do Estádio da Luz com a derrota no lombo. Mas nem com essa circunstância adicional e intencional, o Benfica cedeu, continuando a lutar com coragem e bravura, porque desta vez os jogadores convenceram-se, apesar de todas as dificuldades, que correndo e lutando mais que o adversário, sem medo de meter o pé ou de chegar primeiro à bola, tudo se torna mais simples de conquistar e não há equipa alguma que nos suplante quando temos este espírito e queremos muito ganhar, muito bem exemplificado no murro na relva, dado por Rúben Dias no final do jogo, como a consecução de um feito justamente merecido.
    Não se esqueçam que os órgãos disciplinares tudo fizeram para que este jogo fosse à porta fechada (coincidências dos diabos!...), que o árbitro que estava previsto para apitar era o mesmo do costume, não fosse a forte pressão feita pelo Benfica a denunciar esta possibilidade, e ainda bem que a fez, porque assim é que se reage contra os hipócritas e os trapaceiros, e lá teríamos o cenário ideal para a vergonha ser completa: sem público, bancadas vazias dos indefectíveis sócios e adeptos do Glorioso que nunca desistem da sua condição de benfiquistas, queira ou não queira a Federação e a Liga dos cobardes de tribuna.
    Desta vez o Estádio da Luz no foi o salão de festas a que já se estavam a habituar, nem o Infarmed será a recompensa de frustrações e incompetências parolas, com que já se queriam açambarcar, porque Lisboa tem sempre o encantamento e o Benfica sempre a admiração, cada um à sua maneira, de todo o mundo, porque um pacóvio é sempre um pacóvio, e uma mentalidade tacanha é sempre uma mentalidade tacanha, ainda que façam um esforço enorme para adquirir o estatuto e a imagem de uma região moderna e evoluída que não é, quando para cativar simpatias e aparecer no mapa dos vivos, é preciso oferecer um coração de ouro à Share Stone ou desembolsar 500 mil euros ao desempregado Barak Obama, para vir dar uma conferencizita de duas horas, porque onde eles realmente são bons e competentes e têm anos de experiência acumulada, é na máfia organizada, fétida e podre, que por lá cresce e prolifera, que nem toda a água toda do rio Douro chegava para lavar ou purificar. Esta vitória de ontem do Benfica, é também a vitória de Lisboa contra o provincianismo do actual governo, que infelizmente, por obediência à caça dos votos, está aprisionado e capturado ao lobby do norte, que morre de inveja e ódio a Lisboa e ao Benfica, e têm o complexo de inferioridade de uma região que não sabe estar no futebol, da mesma forma como não sabe estar na vida, com honrosas excepções para quem ali, vivendo na ditadura imposta por um clube separatista e revanchista, pensado e imaginado por Pedroto e Pinto da Costa, vive e sofre pelo Benfica cá debaixo, não com a mesma liberdade e tolerância, mas com a mesma paixão e sentimento que qualquer um de nós.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Reis... confunde a árvore com a floresta! Sou BENFIQUISTA 9 meses antes de ter nascido, mas tenho muito orgulho em ser do NORTE, do DISTRITO do PORTO . Cá sentimos ( vivemos )o GLORIOSO de uma maneira especial e inigualável! Agora pense! Saudações SLB.

      Eliminar
  8. Caro Rui Gomes da Silva,

    Ficou mesmo contente com a Vitória do Benfica?
    Como Benfiquista não tenho dúvidas que sim, como candidato a presidente do Benfica (a vários anos das eleições!) tenho ainda mais certezas que não.
    O problema é que o senhor assume neste momento ser candidato e isso para primeiríssimo plano sobrepondo-se a tudo!
    Provavelmente acha que os fins justificam todas as acções que toma, mesmo que estas sejam deploráveis.
    O exemplo do que refiro é essa “abjecta” narrativa sobre Rui Vitória referindo que em 19 jogos nunca tinha ganho ao Porto, como se Rui Vitória tivesse realizado 19 jogos pelo Benfica contra o Porto.
    Agora os verdadeiros apoiantes do Benfica até cobram a Rui Vitória por aquilo que ele não ganhou em clubes como o Vilafranquense, Fátima, Paços de Ferreira ou Guimarães. Por esta ordem de ideias Rui Vitória já ganhou 7 trofeus pelo Benfica, pois ganhou pelo Guimarães uma taça de Portugal num jogo de má memória para quem como eu acha que perdemos!
    Ao que o senhor chegou, Dr Rui Gomes da Silva, não basta os adversários e jornalistas sem escrúpulos fazerem esta tentativa de “apoucamento” como o senhor se serve disso para atacar direcção, estrutura de apoio, treinadores e jogadores – ou seja atacar o Benfica.
    Sobre a guerra de palavras que o Benfica devia ter criado – segundo a sua sabedoria – após palavras do Bode Velho, bem nem sei que lhe diga! O senhor acha mesmo que no lamaçal o Benfica ganha alguma coisa? É que a actual estrutura do Porto é especialista neste tipo de campo e a chafurdar ninguém lhes ganha! Eles precisam disso para alimentar ódios e o senhor queria fazer-lhes o favor de ir para o campo deles, enfim …
    Ainda sobre a defesa do Benfica o que eu gostaria mesmo era que o senhor defendesse o Benfica no dia seguinte – valendo o que valem essa espécie de programas – mas nem isso, pois aquilo que faz é atacar LFV, RV, Rui Costa, José Eduardo Moniz e restantes VP.
    O que eu gostava mesmo era:
    - que aplaudisse a foram empenhada e destemida que os jogadores do Benfica exibiram, mesmo sabendo que o arbitro estava a inclinar o jogo desde o primeiro minuto;
    - que reconhecesse a forma como Rui Vitória montou a equipa não concedendo grande espaço aos melhores jogadores do Porto;
    - que referisse que depois de um início de época exigente o Benfica está preparado para vencer competições, mas que isso não se faz por decreto, mas por trabalho diário [até final da época vai haver muitas batalhas a enfrentar e ganhar];
    - que denunciasse a arbitragem vergonhosa - que toda a gente viu - e que só não nos foi fatal porque a equipa estava preparada para enfrentar estes problemas;
    - que perguntasse como é que um jogador do Porto – Otávio – pode fazer 7 faltas antes de ser amarelado e outro – Maxi – pode não ser expulso;
    - que se deixasse dessas tretas do 37 e do 38 como se fossem brincadeiras, quando na verdade têm que ser conquistados e ao menor descuido tudo pode ser perdido;
    - que referisse que o Benfica parece ter acertado nas contratações dos centrais pois quer Conti, quer Lema deram boa conta de si sendo ambos indevidamente expulsos nos jogos que disputaram ( pois mas o sr ainda deve estar a pensar no seis centrais e na venda do Ruben Dias!);
    - que viu um central fantástico – Ruben Dias – exibir toda a sua qualidade e benfiquismo, sendo um jogador formado no Seixal ( perdão esqueci-me que o senhor considera a aposta na formação errada!);
    - que Rafa e Seferovic o têm surpreendido positivamente nos últimos meses;
    - que o Benfica acertou na contratação do Vlacodimos e que Gabriel pode ser um jogador importante no Benfica.
    Enfim, peço-lhe pouca coisa e não dissertações sobre táticas, peço-lhe que defenda o Benfica e sendo exigente e não deslumbrado como por vezes parece veja o que se faz bem no nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista8/10/18 13:36

      Pedro, excelente texto , falta perguntar ao RGS se ficou feliz com a Vitória de ontem.

      Eliminar
    2. Muito bem! Eu não diria melhor!

      Eliminar
    3. Jorge Possolo8/10/18 15:57

      O Pedro Rodrigues estava com atenção ao jogo ou estava de binóculos a observar Rui Gomes da Silva para satisfazer o seu fetiche?

      O Pedro Rodrigues acha que Paulo Gonçalves andou a fazer bem ao clube? Acha que o Luis Bernardo a trabalhar para Bruno de Carvalho andou a fazer bem ao clube? E ficamos por aqui.

      Eliminar
    4. Não vão nas tangas de quem quer mal ao Benfica e RV.

      O Rui Vitória GANHOU ao porto com o FÁTIMA!! Na taça de portugal em 2007.

      Só por aqui se vê a quantidade de treta que é postaq na opinião pública como verdade.

      O RV GANHOU ao calor da noitre com o FÁTIMA!!

      Eliminar
    5. E tu achas que o Paulo Gonçalves andou a fazer mal ao clube? As acusações que lhe são imputadas já foram provadas? Não foram? Então valem zero até serem provadas em tribunal!
      O que fez o Luis Bernardo de mal para o Benfica quando esteve um ano em Alvalade? Informa-nos, tu que deves ter trabalhado lá. E ficamos por aqui.

      Eliminar
    6. O Luís Bernardo não trabalhou para o doente mental. Uma empresa da qual o Luís Bernardo era sócio é que foi contractada pelo doente mental. Parece a mesma coisa mas não é.
      Quanto ao Paulo Gonçalves só falta provarem o que o acusam. No caso do ronaldo é inoocente até prova em contrário, mas no caso do PG já não? lol Enfim..

      Eliminar
    7. Antes de escrever o post para o NGB, RGS tem que perguntar primeiro a este Pedro do Pelotão, qual o tema a abordar e já agora, com um texto saído da pena deste Pedro para RGS fazer o respectivo copy/past

      Vamos recuperar a famosa "cartilha".

      Zé Carlos

      Eliminar
    8. Boa Pedro Rodrigues, um dos comentadores que dá mais gosto ler por falar sem cartilhas nem agendas.

      Eliminar
    9. 100% Pedro.
      E parabéns por não terem censurado está crítica a RGS.

      A isto chama-se pluralismo. Isto é Benfica

      Eliminar
    10. Zé Carlos a cartilha só existe para o cashball, estorilgate, Luís Gonçalves corrupção, transferências Portimonense-Porto-sportimg, contas Porto sem R&C na CMVM, terrosrismo em alcochete, ameaças a árbitros na Maia, notas do Kleber, ofertas para golo e pagamentos a Vagner, sulley, roubo dos emails, uso e abuso de informação roubada, pagamento a árbitros, Baganhas e meirim, Cofina, IMPRESA (e o melhor está para vir)

      Também isto devia o Sr. RGS falar no dia seguinte

      Eliminar
    11. Anónimo das 15:59
      Sim, o RV ganhou NOS PENALTIS aos paroquianos do Padre, na Taça da Liga, quando estava no Fátima.
      O resultado no final do jogo era 0-0
      Cheira-me que este resultado - nos penaltis - se deveu mais ao facto de Fátima ser terra de milagres.

      Eliminar
    12. Zé Diogo8/10/18 22:06

      Uma pequena correcção ao anónimo das 15.59... o C.F.Fátima treinado pelo Rui Vitória ELIMINOU em encontro da terceira eliminatória o fcp da Taça da Liga no desempate nas g.penalidades; e para o mesmo troféu no Estádio do Restelo, GANHOU por 2-1 ao scp treinado por Paulo Bento e que tinha Liedson, João Moutinho, Izmailov, Miguel Veloso e companhia, na 1.mão da 4.eliminatória tendo perdido por 2-3 na 2.mão.

      Eliminar
    13. Jorge Possolo,

      Quando alguém se dirige a mim a falar em fetiches é melhor mesmo não dizer nada!
      Fique por aí com os fetiches que entender!
      Agora se pretender falar do jogo de ontem ou das vitórias do Benfica como momentos de alegria, também posso ajudar à conversa.
      Há uma coisa que me deixa petrificado que é:
      - haver benfiquistas que não celebram as nossas vitórias!

      Eliminar
    14. "- que denunciasse a arbitragem vergonhosa"
      quer dizer a direcção não o faz, e isto já vem de à muitos anos, e não pareces nada preocupado com isso.
      e depois exiges a este que o faça.

      Eliminar
  9. Nesta frase transcrita por si não está implícita uma crítica à direcção.
    "Desde que o novo Estádio da Luz foi feito, o Benfica ganhou aqui três vezes ao F. C. Porto. É problema do Rui Vitória? É do Rui Vitória, do Jorge Jesus, do Camacho, do Fernando Santos.”

    Como é que você passa desta frase do Vitória para esta acusação.

    Que o problema das derrotas (das não vitórias, para ser mais preciso) do consulado Rui Vitória perante o Porto não é da sua responsabilidade. 


    Como não foi - disse ele - de Jorge Jesus, de Camacho ou de Fernando Santos.”


    Ora, se a culpa não é dos treinadores (deixando, agora, de lado, as questões da arbitragem), só pode caber ... a quem dirige!

    Deturpar palavras ou ideias de outras pessoas apenas para lhe "dar jeito", é uma coisa feita pelos outros.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  10. Volta Bruno. O Varandas não tem polvora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui de gozar adversários depois de vitórias do meu clube, primeiro porque fui desportista e segundo porque não sou eu a correr em campo, apenas posso aproveitar o espectáculo. Tirando algumas picardias momentâneas com alguns fanáticos anti benfiquistas. Gosto apenas de saborear as vitórias, não as derrotas dos adversários.
      Mas não posso deixar em claro o saborear da azia de "benfiquistas" tipo JotaPê depois desta jornada. Na próxima pede ao mister fezadas para meter vaselina antes de encavar o fio de jogo.


      Eliminar
  11. Amigo da Onça8/10/18 15:41

    O "fio de jogo" é um gajo lixado, não deixa de surpreender-me em cada jornada que passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é as contas que de repente passaram a ser tabu

      Eliminar
  12. Luis Telles8/10/18 16:00

    Rui Gomes da Silva: entre um dia pelo Alto dos Moinhos e verá como os benfiquistas não se reveem nesta cambada de vieiristas que passam o tempo a comentar na internet e o vão saudar. Queremos benfiquistas a sério e não tachistas que atacam outros benfiquistas para manter a mama no Benfica. Lagartos e corruptos que minam o Benfica por dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lui Telles mais um verdadeiro Benfiquista

      o Alto dos Moinhos que conheço e bem não é nada disso que descreve

      E eu que pensava que só havia um tipo de Benfiquista no mundo

      Eliminar
  13. Ora aí está algo em que concordo consigo, o problema da falta de vitórias contra o porto não é do treinador a, b ou c. É sim da mentalidade instituída no Clube, preconizada pelos seus dirigentes.

    ResponderEliminar
  14. Shadows faz um favor a ti propio, pede alguém da atual direção para escrever aqui um vez por semana, eles têm lá tantos vices que algum deles tem tempo para escrever algo aqui para gente percebe também o ponto de vista da parte da direção seria algo muito engraçado eu ia gostar...

    P.s eu seu que vão escrever o Benfica não tem tempo para coisas destas lol este blog tem mais leitores que alguns jornais por isso Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  15. Aquela argumentação dos 2 senhores ilustres advogados deus me livre. A SAD VAI À JULGAMENTO. SÓ VISTO UMA ARGUMENTAÇÃO TÃO FRACA. E O VIEIRA GANHOU AO PORTO ESTA TUDO BEM. TENHAM VERGONHA NA CARA. ESSE VIEIRA SEMPRE FOI UM VIGARISTA. FODISSE DEVE A CÃO E GATO.

    ResponderEliminar
  16. Tourada


    Não importa sol ou sombra
    camarotes ou barreiras
    toureamos ombro a ombro
    as feras.

    Ninguém nos leva ao engano
    toureamos mano a mano
    só nos podem causar dano
    espera.

    Entram guizos chocas e capotes
    e mantilhas pretas
    entram espadas chifres e derrotes
    e alguns poetas
    entram bravos cravos e dichotes
    porque tudo o mais
    são tretas.

    Entram vacas depois dos forcados
    que não pegam nada.
    Soam brados e olés dos nabos
    que não pagam nada
    e só ficam os peões de brega
    cuja profissão
    não pega.

    Com bandarilhas de esperança
    afugentamos a fera
    estamos na praça
    da Primavera.

    Nós vamos pegar o mundo
    pelos cornos da desgraça
    e fazermos da tristeza
    graça.

    Entram velhas doidas e turistas
    entram excursões
    entram benefícios e cronistas
    entram aldrabões
    entram marialvas e coristas
    entram galifões
    de crista.

    Entram cavaleiros à garupa
    do seu heroísmo
    entra aquela música maluca
    do passodoblismo
    entra a aficionada e a caduca
    mais o snobismo
    e cismo...

    Entram empresários moralistas
    entram frustrações
    entram antiquários e fadistas
    e contradições
    e entra muito dólar muita gente
    que dá lucro as milhões.
    E diz o inteligente
    que acabaram as canções

    OLÉ!!!

    Fernando Tordo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking