O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de outubro de 2018

Atitude, concentração e saber sofrer...

. 103 comentários

...foi assim que se venceu o FC Andrades.

Ficou provado que quando se prepara um jogo em condições a coisa até pode correr melhor, mesmo que alguns erros sejam recorrentes.

E ninguém pode dizer que a primeira parte correu bem. Se fizemos um remate à baliza do FCA foi muito. Inconcebível. 

Rui Vitória fez a equipa não entrar para forçar mas para jogar seguro. É uma opção que respeito mas discordo. Neste tipo de jogos o adversário, como mais uma vez aconteceu, vem jogar no nosso erro. Desta vez correu bem, muito pelo acerto da defesa, mas repito: não podemos passar uma parte inteira sem rematar. E isso já tinha dado mau resultado com o FCP de Lopetegui ou NES.

Grande mérito para os centrais: Ruben Dias e Lema. Claramente a melhor dupla de centrais neste momento no SL Benfica.

Ruben Dias, com o foco no jogo e a lembrança constante de que não lhe vão perdoar uma falta mais dura ou um erro de juízo, esteve praticamente irrepreensível. Mostrou que quem o pretende derrubar tem azar porque a qualidade e a personalidade estão lá.

E Ruben Dias teve tudo isto porque tinha ao lado Lema. Um central muito forte na marcação, secou Marega e nunca perdeu um duelo mesmo no físico. Que falta nos fazia um central destes. Esta prova de fogo demonstrou que são eles e mais nenhum que devem ser os titulares. São os melhores.

Uma palavra para o bom jogo de Grimaldo. Sempre melhor a atacar que defender, é certo, mas teve momentos e desarmes importantes. É justo ser-lhe reconhecido isso.

André Almeida esteve bem melhor que nos últimos jogos. Também teve o seu contributo para o acerto defensivo.

No meio campo, Gabriel demonstra que com ritmo dá personalidade, maturidade, liderança e poder de choque ao SL Benfica. Algo que nos fazia muita falta. Bom jogo.

Fejsa não fez dos seus melhores jogos. Não comprometeu mas pareceu nervoso grande parte do jogo.

Pizzi tentou fazer melhor que nos últimos jogos. Correu mais, foi mais ao choque mas...não chega. Vai ao choque e perde sempre. Ou faz aquelas lançadas para o Salvio ou é incapaz de seguir com bola nos pés.

É certo que esteve na assistência de cabeça para o golo, mas para ser titular do SL Benfica precisa de muito mais. Que o digam João Félix e Rafa que mesmo marcando golos perdem sempre o lugar para Cervi e Salvio, 2 jogadores inúteis.

Alguém lembra quantos passes fez Salvio para os colegas quando recebia a bola em progressão? Talvez 2. Eu lembro-me de um. De resto, sempre fuço, egoísta e inconsequente nos resultados. 

Cervi ajuda a defender mas não é para isso que lá está. Se é para passar a vida a defender, RV tem que meter um MC com essas características.

Seferovic merece uma palavra de reconhecimento. Porquê? Bem, na minha opinião é um cepo sem qualidade para fazer parte do plantel quanto mais para titular. Mas penso que o suíço tem consciência disso e faz do seu esforço e empenho a sua principal arma. E de facto, correu, lutou e trabalhou.
O seu golo é um prémio para tudo isso.

Se acho que Castillo e Ferreyra, na frente, dariam outra qualidade? Claro que sim, mas o treinador não tem tintins para isso.

E Rui Vitória? Abordou o jogo como sempre o faz: previsível e encolhido. Como já disse, é inaceitável que o SL Benfica faça um ou dois remates numa parte inteira. 

Ao escalar o 11 fez o esperado que era tirar Gedson e Rafa e meter os preferidos Salvio e Cervi e manter Pizzi. Correu bem mas as fragilidades dos preferidos estiveram lá todas. E quantas oportunidades teve o SLB? 

Outra diferença foi a postura da equipa quando se viu reduzida a 10. Agressivos, aguerridos e com a mentalidade de que o FCA não podia marcar nem que fosse à bomba. A bola não rolou com a facilidade que se viu em Atenas ou em Chaves. Muito bem instruído por Rui Vitória.

Ganhar ao FCA deve ser o normal e não uma ocasião excepcional. É remeter um clube regional, de gente facciosa e tendencialmente corrupta, ao seu devido lugar: secundário.

Rui Vitória apareceu na conferência de imprensa contente mas mais uma vez cheio de si mesmo e da sua conversa cheia de lugares comuns e auto-elogio.

Esta vitória era muito importante e foi conseguida só que os vícios e erros de Rui Vitória estiveram lá todos. E ele parece com pouca vontade de mudar.

Quanto ao FC Andrades, mostraram que são uma equipa de jornal O Jogo: do outro mundo...na teoria. Têm bons jogadores mas é treinado por um Sérgio Conceição, um treinador fraquinho e que faz do seu ar de zangado o seu único trunfo.

Os melhores jogadores foram secos pela marcação do SL Benfica. Foi o suficiente.

Aquela roda final é típica de psicólogos de meia tijela. Achar que aquilo no final de um jogo e uma derrota resolve alguma coisa é para alguém que lê e ouvi muitos teóricos da treta.

Excelente escolha musical no fim da partida para que todos os azuis sentissem as bandarilhas bem encaixadas no lombo.

Finalmente o árbitro. Quando me lamentei quanto às escolhas de Veríssimo para apitar o jogo e de Jorge Sousa para o VAR, sabia bem o que esperar destas peças.

Quantas vezes o VAR impediu Veríssimo de errar? Bola, zero.

Quantas vezes condescendeu perante entradas duras do FCA e teve um critério mais duro quanto a jogadores do SL Benfica?

A expulsão de Lema é um atentado ao nosso clube. Uma palhaçada ao nível do que Pedro Proença fez.

Desde finais de 2016 que expus no NGB o esquema que visava mudar o Conselho de Arbitragem e encostá-lo a Contumil. Para isso entraram Fontelas Gomes e Paulo Costa. Os resultados são visíveis a todos. O SL Benfica assobiou para o lado e preferiu apoiar o afastamento de Vítor Pereira.

Hoje seria uma excelente oportunidade para um vice presidente do SL Benfica vir a público arrasar esta arbitragem e defender o SL Benfica! Não se viu ninguém. Se fosse para atacar benfiquistas incómodos até se acotovelavam.

Pontos importantes porque significaram 3 ganhos para nós e 3 perdidos para eles. 

P.S.: A derrota do Sporting em Portimão é uma bofetada bem dada na lagartada cega que passa a vida a falar no SL Benfica. A FPF dominada por andrades obrigou o Sporting a jogar hoje mesmo com uma viagem enorme nas costas. Apesar de não jogarem um chavo, não seria o mesmo que jogar amanhã. Bem feito pois enquanto lambem os pés ao FCA, eles apertam os vossos tintins em tudo o que podem.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. Um BOM Benfica goleava este FC Andrades de caca !!

    PS: cá em cima só se vê melões ou um silêncio sepulcral !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã vai tudo caladinho...

      Eliminar
    2. "Grande mérito para os centrais: Ruben Dias e Lema. Claramente a melhor dupla de centrais neste momento no SL Benfica."

      Piada do ano. Depois de uma semana a bater no Lema o homem afinal é Deus.
      E Jardel? E Conti que era "muito superior e mais jovem"?
      Benfica joga um caracol, teve a sorte do jogo com um Porto de pontapé para a frente. A sorte é que a vitória pífia sobe à cabeça e pra semana já está outra vez a equipa em coma com toda a gente a pedir a cabeça do Rui Vitória.
      E esses e-mails, como vão? Afinal o Paulo Gonçalves jogava sozinho à sueca? 😂😂😂

      Eliminar
  2. Vitória muito importante! Ganhar ao porto, em casa, dá-nos um alento extra. Mas atenção, ganhar ao porto tem de começar a ser normal. Essa será a estocada juntamente com a miséria financeira em que eles mergulham. (onde estão as contas finais do exercício anterior?)
    Vergonha de arbitragem. Que facilidade com que se expulsam jogadores do Benfica.
    Chupem corruptos. Nem com uma expulsão ridícula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem observado. Eles se não garantem os 40 milhões da Champions...caem com estrondo.

      Eliminar
    2. Por falar no estrondo, onde andam as contas desses gajos? Estão a ser marteladas para a UEFA não lhes cair em cima? É que já estamos em outubro e nada...

      Eliminar
    3. Fim de semana em cheio.

      Benfica ganhou
      porto perdeu
      sapos perderam
      Braga perdeu pontos

      Eliminar
    4. O braga só não perdeu porque o árbitro não marcou o penalty no fim.

      Eliminar
  3. Vitória contra ti.

    Publicação mais uma vergonhosa de ataque a tudo e todos. Safa-se o Ruben Dias.

    Depois de um jogo que secaste o Porto com o esquema montado pelo treinador. Depois de um jogo que o Porto só teve oportunidades de golo depois de estar a jogar com mais um numa expulsão miserável. Depois de uma Vitória contra um rival e que há muito era merecida pelos bons jogos contra este Porto do Benfica de Rui Vitória...

    Só ganhamos porque os outros são maus. És um verdadeiro dragarto. A azia das constantes chapadas de luva branca que o Rui Vitória vai dando atinge um nível assustador.

    Parabéns Rui Vitória. Parabéns Benfica. Seguimos líderes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Dias, pensamento único e PIDE é lá para os lados dos andrades ou no Brunistão que entretanto acabou.

      Eu borrifo-me para os teus estados de alma, sempre preocupados com o que um simples blogger escreve e nada preocupado com o que se passa no SL Benfica.

      Por exemplo, já te questionaste porque Jonas não joga e de repente todos deixaram de clamar pela sua utilização? Nem uma notícia ou questão em lado nenhum?

      Vai lá chamar dragarto aos teus amigos ou aos antigos sócios do FCP ou do SCP. Tens cá uma lata.

      Eliminar
    2. O Jonas não joga porque o Rui Vitória mais uma vez soube dar a volta às dificuldades e por o Benfica a jogar como equipa competente sem depender de um só jogador

      O Jonas não joga ainda porque Seferovic continua a mostrar em campo que neste momento é o melhor ponta de lança no Benfica

      e também eu e todos aqueles Benfiquistas que por aqui são muitas vezes insultados (e não são só dragartos) por defenderem Rui Vitória, Pizzi, Grimaldo, Salvio, Seferovic (o tal Redpass relvado) nos estamos a borrifar para estados de alma de um qualquer blogger ou gente que por aqui comenta.

      Que aconteceu às críticas a Odysseas? estao no baú escondidas junto dos títulos de Rui Vitória

      FACTO: está época o Benfica tem APENAS UMA DERROTA em jogos oficiais (contra o Bayern Munique) estamos em primeiro no campeonato, na luta na Champions.

      Tudo isto debaixo de um Apito Dourado 2.0 e do maior ataque criminoso a uma instituição desportiva em Portugal liderado por uma Associação Criminosa, com alto patrocínio de empresas privadas cotadas em bolsa, comunicação social, a cumplicidade de responsáveis da FPF e LIGA e complacência da justiça e autoridades.

      É isto que doi a muita gente, évdaqui que vem a azia. Continuam sem perceber que é no campo que se ganha. Continuam sem perceber que não é o crime ou críticas vazias que deitam o Benfica abaixo.

      O Benfica hoje está mais forte...que o ano passado e do que há 15 anos atrás...desportivamente, financeiramente e patrimonialmente

      goste-se ou não são factos

      Eliminar
    3. Ao fim de 20 jogos, incluindo 7 do Glorioso, o Vitória finalmente ganhou aos androides.

      Eliminar
    4. Shadows, estás a borrifar como eu estou com os teus.

      Ganhamos. Rui Vitória ganhou. Equipa nacional com mais jogos oficiais e menos derrotas. Seguimos líderes. Conseguimos entrar na LC. Seguimos na luta pela qualificação. Sei que custa ver pessoas que não gostas ir ganhando. Mas é a vida.

      Eliminar
    5. Rui, lá estás tu demasiado preocupado com o que gosto ou não gosto. Há uma coisa que te garanto: não gosto de ver o SLB perder nem em amigáveis. Não gosto de gente medíocre querer transformar o SLB numa espécie de Sporting em que não ganhar é sempre normal. Não gosto de avençados que hoje dizem servir o SLB como no passado recente serviram os inimigos do SLB. Não gosto de adeptos com palas nem de gente que não usa o cérebro e que prefere ecoar pensamentos dos outros.
      Não gosto de carneirada. Entendido? Obrigado.

      Eliminar
    6. Excelente comentário do Anónimo08 Outubro, 2018 08:04

      Eliminar
    7. Francisco Rocha8/10/18 16:23

      Rui Dias, comentários sem nexo. O Shadows critica a forma como o Benfica joga (ou melhor dizendo, a forma como o Benfica abdica de jogar) e eu acho muito bem e aplaudo-o por isso. Rui "Cebolada" Vitória é um treinador fraquíssimo, e a vitória de ontem não muda isso em nada. Aliás, ver aquele jogo foi um suplício, valeu a vitória e pouco mais. Exige-se muito mas MUITO mais ao Benfica, ou pelo menos EU exijo muito mais porque gosto de bom futebol e de jogar com qualquer adversário no Mundo para GANHAR.

      Eliminar
  4. FC Andrades porquê? Ganhámos ao Porto, não aos Andrades, mais uma tirada digna do Brunao que escrevia Benfica com letra pequena. Enfim

    O Lema é o mais fraco central de todos. Conti dá-lhe 10-0. No momento, Jardel e Rúben Dias são completamente indiscutíveis.

    Acho incrível o VAR não fazer nada no cartão vermelho, como já não havia feito em Chaves, com o Conti. Duas expulsões erradas e que têm sido branqueadas.

    O Conceição pode não ser grande coisa, mas olha que o nosso...

    Grande Seferovic! Tivesse o Ferreira metade da vontade deste gajo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FCA porque um clube de gente pequena merece ser tratado pelo nome que mais odeiam.

      Conti poderá dar mais mas precisa de cabedal para triunfar na Europa.

      Jorge Sousa...achas que foi por acaso...?

      Ferreyra precisa de vontade ou de outro esquema que RV não quer fazer?

      Eliminar
    2. Chamar Andrades é até pouco para o que são

      FC PORTTO = FRUTEIROS CORRUPTOS

      Eliminar
    3. Também acho que a avaliação sobre o Lema é incorrecta. É um jogador lento em tudo (a pensar e a executar) e por isso não é adequado para o nosso futebol. Seria um grande central no Brasil em que se joga com mais calma , com mais tempo. Aqui, se não se adaptar a oitro ritmo ( e ele não é um jovem) será sempre uma menor valia. Dizem que é muito bom no jogo aéreo ofensivo mas o Benfica não aproveitou isso.

      Eliminar
    4. Só acho escusada essa picardia, mas o blogue é teu. Não gostei.

      Dizem por aí que contratámos os 2 melhores centrais da Argentina. É mentira. Os 2 centrais jovens com maior potencial eram o Conti e o Alan Franco do Independiente, ambos na mira da seleção Argentina.

      O Lema destacou-se pelos golos, "só". Portanto não criem outro mito que até o Gomes da Silva segue.

      Óbvio que o Ferreira tem qualidade, mas no Benfica mostrou zero, ou perto disso. Seferovic é titular com toda a justiça.

      Quanto ao ex super dragão, quero ver se há alguma crítica ao VAR, em lances de vermelho podem e devem intervir. Já o vermelho do Conti é absurdo!

      Acho o Veríssimo dos menos maus, mas perdeu-se completamente no critério disciplinar, muito brando ao início.

      Abraço

      Eliminar
    5. VAR não pode intervir num lance de segundo amarelo.

      Eliminar
  5. Shadows e vao continuar a expulsar jogadores do Benfica, as coisas acontecem e a direcao do Benfica nem uma palavra, consente!

    Quanto ao jogo, rafa se joga de inicio o jogo era outro! Rafa em 1minuto fez o que o cervi nao fez em 60, arrancou logo uma amarelo ao cornudo do maxi! É jogador de jogos grandes, tem uma velocidade fora de normal e uma tecnica boa ultimamente tem marcado golos!
    Pizzi é mais do mesmo, faz uma assistencia, o resto do jogo é zero! Ando ansioso por ver gedson e gabriel no meio! O meio campo ganha outra capacidade de choque e de pressao quando nao tem bola!

    Paulo costa e fontelas nao tem culpa, culpa foi de quem apoiou o fernando gomes e o continua a apoiar e a sentar-se ao lado dele!

    Discordo do lema, fez um bom jogo é verdade, mas falta-lhe muita velocidade! Leva o primeiro amarelo mesmo por causa da falta de velocidade! Bom para jogar contra avañcados que nao sejam muito rapidos! No jogo aéreo é muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lema precisa de jogar. Se tivessemos um campeonato de reservas, e isso é que faz falta, os jogadores estavam sempre prontos a entrar.

      Eliminar
    2. Shadows mais um campeonato??? então o Seixal não da para tudo. Não queremos mais betão!!!!

      que eu saiba o Lema pode jogar na B (já lá passou Fejsa, Jardel p.ex.)

      Eliminar
    3. Para lema jogar tinhamos de dar 10 pontos de avanço.
      Ele já não é jovem e as deficiências que mostra são constitutivas. Dificilmente se alteram. Joga a um ritmo diferente da alta competição.

      Eliminar
    4. Ele já não é jovem? Quantos anos tens, 15? Um jogador entre os 28 e 30 anos atinge o top do seu desempenho físico e mental. Está provado.

      Eliminar
  6. Lá vão largar as canelas do RV durante uma semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Largar porquê? Ganhou algum campeonato ontem?

      Eliminar
    2. Bem, já ganhou dois em três. Não está mal.

      Eliminar
  7. Qualquer dia este blogue é transmitido no Porto Canal. Nem eles dizem tão mal da equipa de futebol......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, estes jogadores e o treinador, no tempo do Terceiro Anel, eram comidos vivos. Agradeçam ter adeptos mais mansos e comedidos.

      Eliminar
    2. Nesse tempo atiravam te lá de cima por dizeres mais mal da equipa que qualquer dragarto nojento.

      Eliminar
    3. No tempo do terceiro anel os adeptos comiam treinador e jogadores

      E o Benfica era comido pelo Apito Dourado enquanto o Bufas almoçava de lança cheia junto com Fernando Martins

      Felizmente esses tempos já lá vão e não voltam para trás

      Hoje somos maiores e mais competentes, mais profissionais

      Eliminar
    4. Shadows reconheço que o seu, o meu, e o de todos os Benfiquistas, era de ter em cada jogo vitórias e jogarem sempre bem, mas nao é possível nao jogamos sozinhos nao temos os apitadores isentos, empurram nos sempre para traz, por vezes Rui Vitoria decide mal, mas decidir nao é fácil, e a critica desde que seja feita com respeito será sempre bem vinda, NOTA: haverá um tempo da justiça.

      Eliminar
    5. Naqueles tempos em que nunca foram Tetra...?

      Eliminar
    6. Rodrigues8/10/18 11:10

      Verdade, Shadows!

      Eliminar
  8. Será que os pedidos de demissao ainda voltam antes de terminar a pausa para as seleccoes?

    ResponderEliminar
  9. Conclusão do Shadows: resultou, mas como não vai de encontro ao que penso, foi sorte... É assim que se observa subjetivamente as coisas. Por exemplo: Seferovic. É cepo? Pelo que temos visto nos últimos jogos, não é. Mas para a narrativa dos benfiquistas de gema temos de continuar a apoucar o MELHOR avançado do Benfica neste momento.

    A minha recomendação: Relaxem, foda-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "apoucar o MELHOR avançado do Benfica neste momento."

      Seferovic ser o melhor avançado do Benfica neste momento diz muito do Benfica neste momento.

      Eliminar
    2. Apoucar? Leste isso? Errado. Podes pintar de dourado qualquer coisa mas não transforma essa coisa em ouro.

      Eliminar
    3. Como eu disse no final do meu comentário: Relaxem! Claro que para o jotapeido agora começa o sufoco.

      Eliminar
  10. Estou muito feliz com a vitória!
    Foi essencialmente uma vitória de garra, de querer, dos jogadores, dos adeptos e também da equipa técnica. Basicamente por esta ordem.
    No ano do Tri, também foi assim, mas este ano ainda é cedo... A união e a garra, entre o campo e as bancadas, não serão suficientes por si só e é preciso contar mais com a equipa técnica. Mantenho ainda muitas desconfianças.
    Hoje o porto foi sobranceiro e deu-se mal, alimentou-nos dentro de campo e nas bancadas. Agradecemos.
    A arbitragem... inqualificável. Torna ainda mais saborosa esta vitória!
    Quanto ao Lema, é lento e pesado, mas tem virtudes... Aquele cabedal dá muito jeito nas bolas paradas, assim o RV as saiba preparar. O Lema ainda pode melhorar, pelo menos a motivação neste momento será grande até pela revolta pela injustiça que lhe foi feita pelo traste que arbitrou o jogo. Oxalá o RV faça também o seu trabalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o Lema, motivado e com jogos nas pernas, melhorará muito.

      Eliminar
  11. 1. Jogámos bem? Não! Tens razão no que disseste sobre o Vitória.

    2. O árbitro foi uma m...a! Há que falar agora, num momento em que vencemos. Nas derrotas, soa a desculpa barata.

    3. Este verdissimo foi o mesmo que expulsou o Renato na Madeira depois de ter sofrido um penalti transformado em simulação.

    4. Conceição é apenas aquilo: meia bola e força.

    5. O Arsenal e as outras equipas da LE jogaram na quinta-feira também. Cuidado com a filial do Porto!

    6. Continuo a não suportar o mediano Vitória, mas não esqueço que o seu sucesso é o nosso sucesso.

    7. Os jogadores fracos continuam a sê-lo.

    8. Quero o Félix de volta rapidamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6. Continuo a não suportar o mediano Vitória, mas não esqueço que o seu sucesso é o nosso sucesso.

      Isso mesmo.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha8/10/18 16:32

      Bom comentário, Sísifo, concordo com tudo.

      Eliminar
  12. Quando se analisa a qualidade do Benfica e do seu treinador há que ter em conta o terreno completamente minado em que se movem.

    Se as arbitragens fossem iguais para todos, o Benfica não só seria Penta como já estaria bem à frente dos dragartos.

    ResponderEliminar
  13. este ruben sem duvida, o da grecia e dos últimos jogos deixa muito a desejar.

    não vejo isso tudo do lema é brutal no jogo aéreo em dos melhores que já vi mas bolas pelo chão tem muitas dificuldades até porque não tem velocidade.
    fez um bom jogo mas ainda assim um jogo não faz um jogador.
    e ele perdeu dois ou três lances, todos por falta de velocidade, um deles o que seu o primeiro amarelo.
    e com um lateral que se adianta muito precisas de ter alguém rápido para fazer a compensação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito das suas movimentações, da forma como esteve sempre a martelar o Marega. Quando a bola andava por outros lados, ele nunca deixou de fazer sentir a sua presença. Fundamental.

      Eliminar
  14. Estás corrosivo, mas concordo com quase tudo.
    O Lema fez, para quem percebe de bola, um grandíssimo jogo. Muito, muito tranquilo, mas sempre fantasticamente bem posicionado nas bolas pelo ar. Não perdeu um único duelo. Falta-lhe ritmo, mas está aqui um jogador bem mais maduro que o Conti. É o 3 central por meritocracia. Até acho que complementa bem o Dias, sendo este um jogador com outra capacidade para as dobras, e o Conti mais no duelo físico. É que ganha os duelos aéreos de uma forma muito limpa. Há mt que não via um central com esta qualidade pelo ar.

    Grimaldo é topo mundial. Se Marcelo é dos melhores do mundo e de todos os tempos, Grimaldo está nos 10 melhores da Europa. É fraco defensivamente, mas tem qualidade técnica a todos os níveis, que o colocam como um dos nossos melhores jogadores. O medo que será, se na próxima época é Yuri que fica com o seu lugar...

    Gabriel é tudo o que disseste. Tem bola, mas assume o jogo. Percebe os tempos do jogo. Decide quase sempre bem. Ainda sem ritmo. É um grande 8. Verdadeiro sucessor do Enzo;

    Cervi, Rafa e Sálvio. 3 monos que são bons num contexto de jogo aberto, ou contra equipas do terceiro mundo. De resto, não têm nada que os diferencie de um extremo do Tondela.

    Pizzi: O Pizzi com bola é bom; sem bola costuma ser um desastre. Hoje fez mais recuperações do q na época passada toda. Sem um colectivo taticamente forte, não há jogador que se safe. Gostei do Pizzi hoje.

    André Almeida: Um jogo à antiga. Nada ofensivamente, e bem defensivamente, marcando um craque como Brahimi q costuma estar em todo o lado. É um jogador que merece sempre fazer parte do plantel, mas 90 por cento das vezes na bancada.

    Rúben DIas: O líder. Será maior que o Luisão se quiser. Este sente o clube. Melhor em campo.

    Felix tem que começar a ser titular. Ziv vai ser perdido, infelizmente. Que seja emprestado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grimaldo é bom a atacar...mas é defesa. Esteve bem nas antecipações e que lhe pouparam dificuldades mas isso não disfarça as suas insuficiências defensivas.

      André Almeida esteve melhor mas...

      Eliminar
    2. A dupla defensiva esquerdina do Benfica meteu o Marega no bolso e o Almeida meteu o Brahimi na algibeira... São estes dois jogadores que por norma mexem com o jogo do Porto porque eles não têm ninguém no meio cmapo que saiba o que fazer com a bola no pé... Eles até sonham ter um jogador como o Pizzi e o Krovi, mesmo com os defeitos de Pizzi no preocesso defensivo e aí é o treinador que tem de montar a equipa para "esconder" as nossas fraquezas... Sabes porque ontem o Pizzi esteve melhor? POrque jogou mais à frente... Porque tendo Gabriel mais perto de Fejsa o Benfica expoe-se menos nas transições defensivas e assim os maus posicionamentos defensivos de Pizzi praticamente não criam mossa, comparando quando é ele que desce para fazer a primeira fase de construção... O que fez RV foi jogar neste jogo mais próximo de um 4231 do que 433 com Pizzi a 10... Ele que reveja o jogo e pense bem se quer voltar à cagada anterior, embora o jogo jogado tenha sido uma cagada pegada onde ambas as equipas se preocuparam mais em anular os pontos fortes do adversário do que tentar impor o seu jogo...

      Eliminar
    3. Caro Pedro Simões acertaste na mouche....o teu comentário está certíssimo e vai de encontro a minha opinião pessoal....

      A tática utilizada pelo vitória e muito idêntica a que JJ utilizou na sua primeira epoca, salvio a fazer de Saviola Pizzi a fazer de Aimar e cervi a fazer de di Maria (salvo as devidas diferenças)... A missão foi desgastar o máximo a defesa adversaria, fala o Shadows do salvio ....o salvio sozinho partiu o Teles o Danilo e ainda deu cheirinho ao Militao, cervi e Grimaldo encolheram o Marega ao tamanho de um testículo e o Maxi ao de uma unha, faço aqui ainda um alerta não foi o Rafa que sacou o cartão ao maxi foi o Grimaldo, o rafa sacou foi o cartão ao herrera

      Eliminar
    4. Grimaldo so sabe atacar mas ontem anulou o jogador mais perigoso do porto. Alguém se lembra do marega?

      Eliminar
    5. RV e os seus técnicos que estudam os adversários são muito bons e ajustam a táctica da equipa ao adversário. Raramente se enganam. Cada jogo é um novo jogo. Não fossem as arbitragens miseráveis, tirando o jogo com o Bayern, não tínhamos perdido nenhum jogo.

      Eliminar
    6. Pedro Simões, tenho seguido as tuas análises e no geral concordo. Muitos dizem que Pizzi não sabe defender, como se isso fosse um handicap. Seria-o se ele fosse defesa. Ele tem que jogar no lugar que Rui Costa ocupava, não lhe pedindo tarefas defensivas.

      Eliminar
    7. mas desde quando é que no futebol de hoje os defesas só defendem e os atacantes só atacam.
      o pizzi não saber defender é um handicap para mais quando ele ocupa uma posição no centro do terreno que obriga a que ele saiba defender.
      essa posição, 10, até pode ser a dele mas não é nela que ele joga e é por ela que tem de ser avaliado, mesmo que não seja dele a culpa de o colocarem a jogar numa posição para a qual não tem características.

      Eliminar
  15. Não estive no estádio hoje, qual foi a escolha musical que falas, Shadows?
    Cumps
    Miguel Cordeiro

    ResponderEliminar
  16. 07 outubro 2018 - 19:55

    Sérgio Conceição:

    -«Talvez esta seja
    a nossa última derrota no campeonato»

    SOU BENFIQUISTA E SÓCIO
    E ACREDITO NO SÉRGIO CONCEIÇÃO

    BASTARÁ O DRAGÃO FONTELAS AFINAR AINDA MAIS AS NOMEAÇÕES

    OS DEFESAS E OS REDES ADVERSÁRIOS AFINAREM AINDA MAIS OS PASSES AÇUCARADOS PARA OS AVANÇADOS DA FRUTARIA

    OS APINTADORES AUMENTAREM AINDA MAIS OS ASSALTOS AO BENFICA

    E AS EQUIPAS ADVERSÁRIAS SEREM ESTIMULADAS COM MALAS VAZIAS E COM XAROPE PARA A TOSSE TIPO CHAVES

    POR ISSO O SC SABE O QUE DIZ

    ResponderEliminar
  17. Na ultima decada temos tido os melhores planteis em portugal (mesmo no ano passado apesar do nao investimento tinhamos melhor plantel que o fca) e de facto o que tem faltado neste tipo de jogos classicos derbies champions tem sido a componente Attitude e o saber sofrer totalmente de acordo foi uma Vitoria justissima ao fca com letras bem pequenininhas porque o fca grande so na fruta jogamos contra 14 mais uma vez ja em chaves tinhamos sido Roubados com o capella a transformar uma vitoria num empate (penalty sobre o Gabriel transformado em livre directo e amarelo a Conti transformado em vermelho) o verissimo hoje tentou tudo perdou expulsoes octavio e herrera ao fca o verissimo tentou mas mesmo assim o fca perdeu (ja tinha acontecido contra o v guimaraes foram levados ao colo e perderam)ESTE VAI SER O ANO DA RECONQUISTA tambem foi daqueles que criticou e critico o R Vitoria dou lhe os parabens pela Vitoria Justissima e tambem ao Seferovic e o 4 avancado em termos de talento mas e um trabalhador incansavel profissional a 100% exelente golo o de hoje tambem ja o critiquei e acho tanto o Ferreyra como Castillo como Jonas sao Melhores mas hoje dou lhe os parabens pela exibicao mais uma tenho de reconhecer e pelo golo que nos deu a Vitoria Grandes Jogos do Ruben D E Gabriel gostei tambem do Lema mas pareceu me um pouco lento veremos com mais jogos o Gedson J Feix e Krovinovic vao ser titulares nao tenho duvidas porque sao melhores do que Salvio Cervi e Pizzi e uma questao de tempo a terminar Vamos Ser Campeoes niguem nos para nem verissimos nem capelas nem mails roubados nem andrades e muito menos lagartos quanto a estes ultimos Shadows totalmente de acordo passaram a semana toda a falar do Benfica a querer a vitoria dos andrades e a lamberem os pes sujos dos andrades a rebaixarem se constantemnete que esqueceram se mais uma vez do proprio clube e do seu jogo parabens ao portimonense so foram 4 podiam ter sido mais

    Carrega Benfica

    Mais uma vez os Benfiquistas encheram a Catedral para apoiar o Benfica do inicio ao fim vai ser assim sempre em casa e fora o Benfica tera sempre o nosso apoio sempre em todos os jogos em todos os estadios este vai ser o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  18. Ganhamos!
    É o que interessa!
    Mas...continuamos a não jogar nada!
    Os andrades e os lagartos (bem se foderam em Portimão ehehe), ainda conseguem jogar pior que nós!
    Valeu a raça da maior parte dos jogadores!

    ResponderEliminar
  19. benfiquista a serio8/10/18 03:08

    ALELUIA, RUI VITORIA! GANHAMOS AO PORTO!
    É ASSIM TÃO DIFÍCIL GANHAR AO PORTO?
    BASTA APENAS NÃO TER MEDO, TER ATITUDE GUERREIRA, TER RAÇA E QUERER. É SOMENTE ISTO QUE TEMOS DE TER EM TODOS OS JOGOS, SEJA CONTRA O MOREIRENSE, O BAYERN, O REAL MADRID OU O REAL MASSAMA. ENTRAR SEMPRE PARA GANHAR SEM MEDOS E COM MUITA ATITUDE, MUITA RAÇA E MUITO QUERER.

    HOJE, PRESTO AQUI UMA VENIA A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA ESTA MAGNIFICA VITORIA.

    CONTRA O PORTO A VITORIA VALE POR 10. PREFIRO UMA VITORIA CONTRA O PORTO QUE AO REAL MADRID, BARÇA OU OUTRO COLOSSO QUALQUER.

    HOJE, A NOSSA TOUPEIRA FOI O SEFEROVIC. EM NADA LHES VALEU A ELES A TOUPEIRA DELES, O VERÍSSIMO, QUE MESMO NOS EXPULSANDO O LEMA INJUSTAMENTE, EM NADA LHES VALEU.

    FICA AQUI UM GRANDE VIVA À NOSSA TOUPEIRA SEFEROVIC.

    ResponderEliminar
  20. "Que o digam João Félix e Rafa que mesmo marcando golos perdem sempre o lugar"

    Se no caso do Rafa tens razão, o João Félix foi titular e lesionou-se e nunca mais esteve disponível.

    E lá estás tu em modo metralhadora a inventar cenas. Tira a credibilidade ao resto do post.

    ResponderEliminar
  21. benfiquista a serio8/10/18 03:46

    EU SÓ DEIXO AQUI UMA SIMPLES PERGUNTA AOS NOSSOS TREINADORES E JOGADORES:

    - PORQUE É QUE OS SRS. NÃO TEM A MESMA POSTURA, A MESMA ATITUDE, O MESMO QUERER, A MESMA RAÇA, A MESMA GARRA, A MESMA VONTADE, O MESMO COMPROMISSO, A MESMA AMBIÇÃO, A MESMA LUTA, A MESMA CRENÇA E A MESMA QUALIDADE QUE TIVERAM HOJE EM TODOS OS JOGOS SEJAM ELES CONTRA O CHAVES, O AEK, O PORTO, O BAYERN, O MOREIRENSE, O REAL MASSAMA, ETC, ETC?

    SE TIVERAM TUDO ESTAS PREMISSAS QUE TIVERAM HOJE CONTRA O PORTO, SEREMOS IMPARÁVEIS E MUITAS VITORIAS E TÍTULOS SERÃO ALCANÇADOS.

    HOJE, ESTOU FELIZ! FAÇAM-ME FELIZ MUITAS MAIS VEZES, POR FAVOR, SRS. JOGADORES E TREINADORES DO S.L.BENFICA.

    COMO VEÊM NÃO É DIFICIL FAZEREM FELIZES OS BENFIQUISTAS, BASTA SIMPLESMENTE DAREM TUDO O QUE SABEM E PODEM PARA TORNAREM 14.000.000 DE BENFIQUISTAS MUITO FELIZES.

    ResponderEliminar
  22. benfiquista a serio8/10/18 04:36

    ESTA É PARA A SRS. DO MINISTERIO PUBLICO, DA POLICIA JUDICIARIA E DA CORRUPTA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA:

    - AS NOSSAS TOUPEIRAS SÃO O VLACHODIMUS, O ANDRE ALMEIDA, O JARDEL, O RUBEN DIAS, O JONAS, O SEFEROVIC, O LEMA, O FEJSA, O CERVI, O GABRIEL, O PIZZI, O ALFA, O GEDSON, O GRIMALDO, O SALVIO, O RAFA, O JOAO FELIX E TODOS OS OUTROS DO ACTUAL PLANTEL
    - ASSIM COMO ESTES, NO TETRA, AS NOSSAS TOUPEIRAS FORAM O EDERSON, O NELSON SEMEDO, O LINDELOF, O LIMA, O RODRIGO, O GAITAN, O LUISAO, O GARAY, O MATIC, O ENZO, O JIMENEZ, O MITROGLOU E MUITOS E MUITOS OUTROS QUE VESTIRAM A NOSSA CAMISOLA
    - JÁ AS TOUPEIRAS DOS NOSSOS ADVERSARIOS (PORTO E SPORTING) FORAM O SOARES DIAS, O HUGO MIGUEL, O CAPELA, O MANUEL OLIVEIRA, O TIAGO MARTINS, O LUIS FERREIRA, O GODINHO, E MUITOS E MUITOS OUTROS ARBITROS.

    HAJA PACIÊNCIA PARA ATURAR ESTE FOLCLORE DE MENTIRAS DA CORRUPTA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA E DOS INTERESSES OBSCUROS DO MINISTERIO PUBLICO E DA PJ.
    JOGUEM À BOLA SRS. ADVERSARIOS E GANHEM NO CAMPO EM VEZ DE ANDAREM A ROUBAREM EMAILS
    SRS DA POLICIA E DO MINISTERIO PUBLICO PREOCUPEM-SE EM PRENDER OS VERDADEIROS LADRÕES E CORRUPTOS EM VEZ DE ANDAREM ENTRETIDOS COM PSEUDO-TOUPEIRAS QUE EM NADA PREJUDICARAM O PAÍS NEM MUITO MENOS BENEFICIARAM O BENFICA.
    TENHAM VERGONHA SRS. POLICIAS E SRS. DO MINISTERIO PUBLICO EM ANDAREM A ENTRETEREM E A CONTRIBUÍREM UMA CORRUPTA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA COM ASSUNTOS SEM ASSUNTO QUANDO VEMOS CASOS MUITO MAIS GRAVES E NADA SE PASSAR (SOCRATES, BPN, BES, SOBRINHO, CASHBALL, INVASAO AO CENTRO DE TREINOS DO ARBITROS NA MAIA, ESTORILGATE, À INVASAO DE ALCOCHETE ONDE O VERDADEIRO MANDANTE (BRUNO CARVALHO) ESTÁ SOLTO ETC, ETC)

    ResponderEliminar
  23. Concordo com a tua análise, mas este é um jogo para ganhar meio a zero, o resto são divagações.
    Se estivéssemos a jogar em casa com um Setúbal ou um Aves e fizéssemos esta exibição seria de criticar, mas com os andrades é para ganhar, ponto (não 1 mas 3).
    Quanto à expulsão do Lema até posso concordar com ela, não acerta na bola e acerta no jogador, nomeadamente na parte posterior externa da falangeta do dedo mindinho da mão direita (f@da$$e o árbitro tem uma visão do c#r#lh@) mas para haver coerência o tatuado Otávio já não deveria estar em campo e o aerodinâmico Herrera deveria ir tomar banho uns minutos após a expulsão do Lema.
    Melhor dizendo, coerência arbitral existe, pois todos se preocupam em aplicar rigidamente as leis ao Benfica e serem extreeeeeemamente flexíveis na aplicação das leis aos andrades. Isto é coerência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém já viu nas restantes ligas da europa um jogador ser expulso da forma que o lema foi? Nem no basquetebol

      Eliminar
  24. O Lema não serve nem para a B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tua opinião. Não é a minha. Tem mais técnica e melhor jogo de cabeça que o Luisão e é mais rápido. E de corpo está ela por ela. Poderá ainda melhorar muito.

      Eliminar
  25. A verdade é que nestes momentos que o Benfica tem que se fazer ouvir ao nível da arbitragem foi uma pouca vergonha.

    Octávio só a quinta falta leva amarelo, Grimaldo foi a primeira sendo que a do Grimaldo foi feita quando Benfica estava atacar no meio campo defensivo do FCP e o Octávio quando FCP estava a defender.

    Como não basta-se não marca falta sobre Gabriel que era mais um amarelo neste caso a Marega que já tinha um e tinha que ser expulso e estava a menos de 3 metros do lance e de frente!

    A ordem neste campeonato é expulsar jogadores do Benfica, mas vamos ver os lances em que os mesmos são expulsos e comparar com os de FElipe do FCP, MAxia Pereira e Alex Telles e fica claro que os arbitros ou estão comprados, ameaçados a jogar condicionados, porque a dualidade de criterios praticada pelo mesmo arbitro no mesmo jogo é VERGONHOSA!

    Sergio Conceição bem que se fartou de elogiar o arbitro, pois assim também eu, com ajuda do mesmo o FCP ainda teve hipoteses de empatar por Brahimi.

    No entanto foi surprendente que amarelinha não foi utilizada neste jogo, devia dar demasiado nas vistas, só assim se compreende como alex Telles e mesmo Marega andavam com os bodes de fora passados 45 minutos!

    O campeonato vai parar duas semanas e o Benfica só tem que convocar uma conferência de imprensa e mostrar todas as imagens com as dualidades de criterios dos arbitros que tem ajuizado lances iguais de forma diferente, prejudicando o Benfica.

    Colocar a nú ao fim de 7 jornadas e em cheque todas as instâncias referentes ao futebol e da comunicação social desmascarando a pouca vergonha que tem sido e demonstrando assim que estamos atentos, pode ser que a policia judiciária se demonstre interessada. ;)


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  26. Preferia que fosse só o resultado a falar por si próprio. Músicas de touradas ou luzes apagadas e coisas do género só provam que não se aprendeu nada. Devia ser tão habitual ganhar, que nem se devia estranhar ou festejar daquela forma. Este RV parece o mesmo do Fátima (só não quero que contagie a equipa com aquela mentalidade).

    ResponderEliminar
  27. O que valeu neste jogo foi só o resultado porque de resto em jogo jogado muito triste já vi jogos amadores que foram melhores disputados conclusão os dos mustered não valem a ponta do um corno

    ResponderEliminar
  28. Boa vitoria. Melhor ainda porque rara nos ultimos largos anos. E primeira para RV.
    O que mudou?
    Estamos a frente e um rival directo perdeu 3 pontos. Poderemos e deveremos ter ganho mais confianca, e aprendido que com a atitude lutadora de ontem estaremos sempre mais perto de ganhar. Penso tambem que Lema podera a partir de agora passar a contar para RV. Fiquei a pensar que com mais jogos e ritmo podera ser muito util.
    O que continua igual.
    RV, as suas insuficiencias e abordagens taticas e estrategicas. Continuo a pensar que existe dentro do actual plantel uma equipa melhor, mais compacta no meio campo, mais pressionante e competente a atacar. Afinal ganhamos a uns andrades que mostraram ser uma equipa mediana e limitada.Fomos melhores a justa.
    As declaracoes de RV na conferencia de imprensa deixaram-me a pensar. Arrogancia nunca foi boa conselheira. Humildade, honestidade e mente aberta para reconhecer o que esta menos bem, da sempre melhores resultados.
    Muito contente fiquei com a vitoria. Mas ainda nao estou convencido que nao se repetirao exibicoes pobres como as de Chaves, AEK e Zporten. Basta ver o que o Portimonense lhes fez!!
    Como adepto e socio sinto-me no direito e no dever de apoiar mas tambem exigir.
    Somos SLB desde 1904 e nao desde 2001.
    Os valores, orgulho, pergaminhos e expectativas teem que ser sempre altos.
    Quer RV, LFV e os Pedros Guerras deste mundo queiram, gostem ou nao.

    ResponderEliminar
  29. "Hoje seria uma excelente oportunidade para um vice presidente do SL Benfica vir a público arrasar esta arbitragem e defender o SL Benfica! Não se viu ninguém. Se fosse para atacar benfiquistas incómodos até se acotovelavam"

    Este é o grande problema do Benfica o porque de nunca se atacar esta escumalha e os andrades?? so pode ser pq Vieira tem muitos rabos de palha e esta-se a cagar pro Benfica, daqui a 2 jogos quando formos roubados na mesma mas a coisa correr mal vao-se lembrar de falar de arbitragens...
    Ontem era o dia para armar um banze e uma conferencia de imprensa incendiaria ao mais puro estilo Bruno Carvalho. Sim sim ese mesmo porque ese estilo de merda do qual eu nao sou apologista é o unico que funciona nesta lixeira que é o futeboles, é a unica arma que ha à disposiçao.

    ResponderEliminar
  30. Abalise séria Shadows. Ao contrário do que normalmente se propala, quem mais pontos faz em derbys e clássicos é Campeão, e de que para toda a naçao, vitórias ao FCA são o nosso banho de leite de burra . Mesmo ao longe, e sendo a produção e locução da Btv sofríveis, o estadio da Luz parece uma festa no Casino do Estoril, de tao civilizados que somos. Para pena minha, vamos levar com RV ate ao final da época: Com este plantel (como deixar Gedson de fora os 90 m? Que absurdo a forma como terminamos o jogo, pondo-nos a jeito!) é obrigatorio ganhar o campeonato sem precalcos. A forma como somos tratados pelo CA é inadmissível. Hoje o Sol brilha diferente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem percalços... se não te importas:)

      Eliminar
  31. Quando se acha o Seferovic um “cepo sem qualidade” todo o restante artigo perde a credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seferovic é esforzado e bom rapaz mas é um cepo sem qualidade ou nao vsite ontem o golo que falhou de baliza aberta? isto é o Benfica nao é o Sporting, e depois de Mitro que praticamente nao falhava golos ninguem pode estar satisfeito com Seferovic. Avanzados esforçados e com bons movimentos é o que mais há na 2º divisao!!

      Eliminar
    2. Zé Diogo8/10/18 11:39

      O que não falta são "craques" a falhar golos de baliza aberta...e eu já vi tantos!

      Eliminar
    3. E por isso é que a venda do Mitro nos custou o Penta... nunca vou perceber como se ofrece um jogador desses pela miseria que foi vendido...

      Eliminar
    4. O que nos custou o Penta foram as habilidades dos corruptos, nada mais!

      Eliminar
  32. Não vou falar do jogo, mas foi uma boa vitória. Quero falar do castelhano que esteve na baliza dos corruptos. Tem o futuro garantido. Dará um belo palhaço.

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  34. Parei no momento em que consideras o Lema um dos melhores centrais do Benfica! Vá lá que a equipa jogou pelo segura e juntinha, senão, os avançados do fcp passariam por ele como autênticos formula 1!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o Lema tivesse ido à casa de banho ainda passaram com mais facilidade.
      Lema é bastante melhor a jogar de cabeça e mais rápido do que o Luisão, que foi um defesa que marcou uma época.
      Não pode ser assim tão mau.

      Eliminar
  35. Rodrigues8/10/18 11:24

    Uma vitória de um Vitória de caca.. O resultado justo era um empate.
    A única vez que este benfica (com b pequeno) jogou à Benfica (com B grande) foi há 2 anos e.. perdemos 1-2!
    Não se iludam com esta migalhita, a tendência é clara e pende para o lado deles. Não vai ser o nabo do não treinador RV a alterar esse rumo. Ele focou - utilizando um termo do prof de ginástica - isso muito bem na conferência de imprensa antes do jogo lavando, dessa forma, as suas mãozinhas..
    Acordem, crlh!!!!
    PS: poucos devem saber mas os andrades têm mais vitórias do que nós nestes clássicos entre Benfica e Porto. Nesta era de pinto da costa fomos claramente ultrapassados. A hegemonia é deles

    ResponderEliminar
  36. Rodrigues8/10/18 11:28

    A expulsão do Lema é uma coisa inqualificável.
    Pior do que isso só mesmo o silêncio dos responsáveis do Benfica.
    O Sr presidente vai ficar caladinho e engolir mais esta ofensa ao clube? Fdx, não há paciência...

    ResponderEliminar
  37. Parei de ler na parte em que dizes mal do Pizzi neste jogo... Já não via o homem a fazer um jogo de raça como fez ontem há algum tempo! Até bolas de cabeça o homem foi disputar. Perdeu algumas? Sim. Normal quando se é um pouco franzino. Mas ontem deixou tudo em campo e faz a assistência para golo... Mas mesmo assim para ti está sempre mal.

    ResponderEliminar
  38. Salvio é um grandíssimo jogador. Inteligente, leva a bola para o campo do adversário, verticaliza o ataque, segura a bola quando é preciso, marca golos e faz assistências, sabe tabelar com os colegas e é o médio com mais influência desde há anos para cá. Quando não joga, o Benfica não ganha. Pena que alguns (mal) iluminados não lhe reconheçam o decido valor e mérito..
    "Grandísimo partido de todos, así es como se ganan estos partidos. Con huevos ! Vamoooos" @slbenfica en Estádio do Sport Lisboa e Benfica https://t.co/g4eIJYDJui

    — Eduardo Toto Salvio (@totosalvio8) 7 de outubro de 2018

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais ovos? O gajo agora anda a aprender a cozinhar? lol.

      Eliminar
    2. Sr. "Anónimo".. lamento informar que uma piada seca não conta como comentário. Só mesmo neste blog..

      Eliminar
  39. Ningúem estranha o cartão amarelo ao Casillas às 16m? Será que foi para disfarçar?
    Co-quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já era para aí a 3ª ou 4ª vez. Era à descarada!!

      Eliminar
  40. Valeu pela vitória,

    Num dos piores FCPorto que alguma vez vi, não conseguimos rematar a baliza durante 45 minutos. Passes falhados foram ás dezenas, cada vez mais que nos treinos separam os jogadores, Pizzi e Salvio falharam imensos passes entre eles, vão para o 4º ano que jogam juntos e não acertam um.
    Que raio de mania é esta no Benfica de terem de entrar com a bola para dentro da área, onde andam os jogadores que rematam de fora e principalmente que rematam de primeira. Sempre mais um toque mais um passe mais um encosto. Já na altura do JJ era a mesma coisa.

    R.Dias foi apertado e percebeu que para os Benfiquistas já não é um miudo. A expulsão e as criticas fizeram-lhe mesmo muito bem, fizeram-no meter os pés na terra e perceber que na luz não há lugares cativos, pelo menos para ele.

    RV continua a não ser treinador para o Benfica. Equipa medrosa, sem intencidade, muita parra pouca uva. Corre muito faz muito pouco. Ganhámos o jogo os 3 pontos são bem vindos e é nestes jogos que no final das contas podemos ganhar o campeonato.

    Em relação ao Porto.

    15 minutos e jogadores visivelmente rebentados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rebentados, até porque tinham estado a correr o campeonato da Europa de triatlo na noite anterior.
      Faltou-lhes o yellow RedBull.

      Eliminar
    2. Intensidade.. é com S!

      Eliminar
    3. Comparar o pizzi com o Salvio... Enfim... Bullshit

      Eliminar
  41. Shadows, o Portimonense-SCP tinha de ser obrigatoriamente disputado ontem, por causa das seleções.

    ResponderEliminar
  42. Shadows, em primeiro lugar, acho uma falta de respeito referires-te a eles como o FCA. Temos que ser correctos: eles são o FCP - Fruta Corrupção Pancadaria.

    Vitória saborosíssima, num dos clássicos mais insonsos de que me lembro.

    No jogo do penta, fomos nós que jogámos para o empate - e perdemos. No domingo, foram eles que jogaram para o empate - e perderam...dir-se-ia que é óbvio, mas com estes dois treinadores nunca se sabe.

    Fizemos um jogo muito competente defensivamente, anulando muito bem os dois únicos trunfos deles - charutões para a profundidade do Marega e lances individuais do Brahimi. Esta equipa frutista é do mais pobre que já vi por aquelas bandas - ganhar duelos e esticar no Marega é a proposta de futebol que têm...em 2018! Como foi possível perdermos o penta para isto?!?

    Por isso, por eles serem tão maus e o Sporting ser sempre o Sporting, até podemos voltar a ser campeões, apesar do futebol medíocre do Mister Fezadas.

    Lema é muito forte nos duelos aéreos e pode fazer muita mossa nas bolas paradas ofensivas. Mas tem sempre o homem como referência, é 'central de marcação' anacrónico para uma defesa à zona como a nossa - ou a de qualquer equipa decente europeia das últimas duas décadas...tu gostas muito dele porque também pensas o processo defensivo numa lógica de homem a homem - como ficou bem patente nas críticas ao AA contra o AEK.

    Jogo monstruoso de Rúben Dias! Este tem que ficar para ser o capitão da próxima década.

    E Gabriel, que grande 8 temos ali. Com e sem bola, um segundo médio completo. O trio de meio-campo tem que ser ele e mais dois. E quando Krovinovic voltar, tem que ser Gabriel, Krovinovic e mais um. Esse outro - o 6 - se calhar até podia não ser Fejsa, nos jogos não grandes...gostava de ver um trio no meio com Gedson a 6, Gabriel e Krovinovic à frente dele. Ia dar-nos muito mais qualidade no início da construção e dispensar a descida de um dos interiores nessa fase, permitindo que fiquem ambos mais à frente, a dar linhas de passe dentro do bloco. Em jogos em que passamos 80 ou 90% do jogo em organização ofensiva, não me parece que fosse demasiado arriscado.

    Carregaaaaaa Benficaaaaa!

    ResponderEliminar
  43. Perceber de futebol não é para todos...deixa de escrever coisas ...estúpidas! Abraço shadows

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking