O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Gedson, Pizzi e Gabriel: notícias que se encaixam umas nas outras

. 62 comentários

"O reforço brasileiro Gabriel entrou bem frente ao Bayern e poderá ser a novidade no meio-campo do Benfica para a partida frente ao Aves, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

O treinador Rui Vitória estará indeciso entre manter a aposta em Gedson ou apostar em Gabriel.

O médio brasileiro demonstrou frente ao Bayern dar outro poder ofensivo à equipa, tal como revelaram os seus três remates." - A Bola.

-------------------------

"A saída de Pizzi aos 62 minutos, durante a receção ao Bayern, motivou alguma estupefação nas bancadas da Luz e acabou acompanhada por breves assobios à alteração que os adeptos do Benfica não queriam ver. Record sabe que o médio encarnado deixou o relvado por um duplo motivo que congrega a opção técnica e... a evidência de desgaste físico.". Record.

------------------------

Se Rui Vitória tirar Gedson para manter Pizzi no meio campo, bem pode já entregar o pedido de demissão. Gabriel demonstrou outro futebol, outra postura e outra agressividade que Pizzi não dá ao meio campo. E Gedson neste momento é a melhor opção para complementar a acção do brasileiro.

Além disso, o jornalista do Record provavelmente devia estar com zumbidos nos ouvidos. As substituições de Salvio e Pizzi só pecaram por tardias. Não houve assobios ou vaias. 

O que escapou ao Record foram os assobios no intervalo quando apareceu certa imagem dos ecrans gigantes do estádio. Valeu o speaker adepto do Sporting que rapidamente se apercebeu e começou a falar e a chamar apressadamente os miúdos que estiveram na selecção para serem homenageados.

Já agora...então e o Milan?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Benfica Sempre21/9/18 17:56

    Se sair o Gedson não vejo qual é o problema. Chama-se gestão do plantel ...
    De qualquer modo, uma vez que o treinador é tão básico e fraco, o mais natural é que faça merda!
    Essa do Sálvio é de bradar aos céus! Tem sido, juntamente com Pizzi, um dos melhores jogadores deste início de época!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre, contra os mija na escada? Qualquer um é. Contra equipas de maior qualidade? Uma nulidade. Incompletos quer no que dão ao colectivo como individualmente. O Salvio teve inúmeras bolas. Ganhou no máximo uma. O Pizzi não pode jogar no meio. Não tem qualquer capacidade para jogo físico, reter a bola ou pautar o jogo. Talvez na linha direita. Nada mais que isso.

      A bitola tem que ser os jogos difíceis e não os dos Moreirenses...

      Eliminar
    2. O zivkovic nem contra os mijas na escada e nem assim perdes o teu fetiche por ele.

      Eliminar
    3. Nem mais Benfica Sempre.

      Sério Shadows?
      O Gedson não quebrou face ao que vinha fazendo? Ainda me lembro de falares do redpass relvado do Gedson, mas afinal parece que é o que queres...
      Qual tem sido o jogador mais importante desde o inicio da época? Pizzi ou Gedson?
      Se Pizzi faz grandes jogos, e é o melhor em campo contra "Moreirenses", é porque existem pelo menos 10 que nem isso conseguiram...
      -------------
      Mas agora o Rui Vitória tem que gerir a equipa pelos assobios da bancada? Sinceramente não percebi!? Muito menos ou coloca "xxxx" jogador ou apresenta a demissão! What??
      Não existe lugares cativos, seja A, ou B. Se eu fosse treinador, mantinha Gedson e Pizzi. Mas se tivesse que retirar um do onze actualmente, tirava o Gedson pela quebra.

      Eliminar
    4. Tem toda a razão GG. Mas, no segundo golo, o do Renato, vejam a imagem de toda a jogada e apreciem não só como o Grimaldo não recuou pelo seu corredor e, principalmente, como o Pizzi foi acompanhando a jogada, reduzindo cada vez mais a velocidade (???!!) até parar quase em cima do risco da área e, a bola ainda não estava o homem que a centrou. Se tanto ele, que estava lá, como o Grimaldo que não estava, se tivessem ido pela área dentro, vê só, vê a imagem toda, quantos jogadores ficavam para poderem apanhar o centro ???!!! O mal do Pizzi, que eu vi, foi esse, claro que podia ter sido mais rápido noutras ocasiões. Mas naquela nem sequer demasiada velocidade teria precisado. Depois, pôs as mãos na cinta, chateado, quando viu que afinal aquilo veio a dar golo !!! Enfim...., de resto não acho que tenham estado mal, realmente um pouco mais de garra e agressividade, rilhar de dentes, não será de esquecer, para FUTURO, em todos os jogos.

      VIVA O GLORIOSO.


      Eliminar
  2. Shadows toda a gente sabe que pizzi é uma das vacas sagradas, se sair alguem do meio campo toda a gente sabe que será o gedson a sair infelizmente!

    Nao percebi a ultima frase em que te referes ao milan!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que vá e que nos dê pelo menos 30 milhões

      Mas digo já que espero muito que zivkovic jogue 40 jogos marque pelo menos 15 golos e faça assistências para pelo menos 40 golos dos avançados
      E o mesmo se aplica a Gabriel

      Só assim os dois poderão mostrar que são melhores que Pizzi

      Eliminar
    2. Se for preciso eu levo-o ao aeroporto e ainda lhe carrego as malas!

      Eliminar
    3. Gabriel joga a passo. Gedson está em quebra física. Pizzi é neste momento não sóo melhor jogador da equipa, o que faz jogar a equipa o ataque como também o melhor marcador. Logo saia o pizzi. Brilhante!!!

      Eliminar
  3. De acordo..tudo bem dito

    ResponderEliminar
  4. Nem Gabriel e Gedson dão o que Pizzi dão... No entanto, que enorme e fantástica dor de cabeça... Imagina quando o Krovi estiver ok... Uqanto ao jogo de Pizzi... Foi dos melhores no jogo do Bayern mas o teu "ódio" não te deixa ver além disso... Para mim, num sistema de 3 médios, o 8 seria entregue a Gabriel ou a Jedson, nunca os dois em simultâneo porque nenhum deles tem capacidade para "pensar o jogo". Os dois em simultâneo só em jogos como o do Bayern onde podemos dar mais bola ao adversário e Gabriel dá mais "músculo" ao meio campo e Gedson pode dar mais transporte de bola, pode esticar jogo. O Pizzi, para mim, seria o suplente de Krovi ou a jogar na direita... O maior defeito que aponto ao Pizzi são os seus posicionamentos defensivos muitas vezes deficientes, mas com bola no pé é um regalo... E não, não é o tipo de jogar para andar a fintar 2 e 3 jogadores, é jogador de passe, de organização, que faz variações do centro de jogo como ninguém... O RV é que montou o esquema em que Pizzi recua muito para organizar e Gedson joga mais à frente, eu trocaria e colocaria Pizzi a jogar mais à frente mas são opções... Dentro de pouco tempo o meio campo poderá ser Fejsa, Gabriel e Krovi... Depois jogaria com Rafa, Pizzi e Jonas... Apesar de a posição natural o Zivko seja a parir da ala, eu colocaria-o a jogar no lugar do Krovi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, desculpa mas o que o Pizzi dá no meio do terreno que os outros não dão? Pizzi é um jogador insuficiente para o meio campo de uma equipa como o SL Benfica.

      Foi um dos melhores com o Bayern?! Oh Pedro...viste o jogo onde?

      Eu já falei na questão do meio campo e dei a minha sugestão: o 4-1-3-2.
      Gabriel, Krovi e um terceiro no meio campo entre Gedson e Zivkovic. Castillo e Ferreyra na frente.
      Depois ficamos com Pizzi, Rafa e João Felix para outras variantes dependendo dos jogos.

      Eliminar
    2. Zivkovic ja teve todas as oportunidades e nunca aproveitou

      não tem hipótese nenhuma com krovinovic, Gabriel, Gedson ou mesmo Félix. Até Pizzi é melhor

      Eliminar
    3. Concordo plenamente, estranho é o Record ser um defensor dos interesses do Pizzi. Depois do Pizzi só o Nuno Gomes, o avançado mais perdulário da história do Benfica que me lembre, mas na imprensa era o Maradona do Benfica. Corria muito a pressionar os defesas diziam eles, era muito inteligente. Azar do caraças precisava de 10 oportunidades para marcar um golo.
      Qual o motivo que leva a imprensa anti Benfica a defender os interesses de Pizzi? Aqui há gato, Mal escondido.

      Eliminar
    4. Shadows para jogar dessa maneira tinhas que ter dois laterais muito ofensivos do lado esquerdo estás servido mas na direita o André não dá esse andamento. O Corchia se recuperar bem ele é capaz agora esperar para ver.

      O Meu onze seria assim num 4-3-3
      Vlacho, Corchia, Dias, Jardel, Grimaldo.
      Meio campo em triângulo com Fejsa, Gabriel e Krovi ( ficávamos com meio campo inteligente com muita pose de bola e dois jogadores muito criativos)
      Agora o ataque Salvio, Jonas e Rafa

      Suplentes: Svilar, Conti, Pizzi, Gedson, J. Felix, Zviko, Alfa, Castillo o Ferreira

      Eliminar
    5. O Pizzi não dá dimensão física e velocidade mas tem capacidade para ter bola, fazer rodá-la de um flanco para o outro, tem uma enorme qualidade no passe, então no passe longo é brutal!!! Ele em 10 passes longos mete 9 no pé dos companheiros, sem falar que é ele que mete a bola nas costas da defesa.

      Pela seu menor poderio fisico e de velocidade é que eu acho que o RV deveria trocar o Pizzi pelo Gedson. Deveria ser o Pizzi o terceiro médio porque em perda o Gedson estará sempre melhor posicionado para fazer a recuperação mas para isso o jogo do Benfica teria de mudar e isso só acontecerá quando Krovi regressar, a não ser que Pizzi e Krovi sejam o duo à frente do Fejsa... Em jogo de caca em casa dá, noutros será suicídio...

      Quanto á sua exibição, sim, foi dos melhores... 90% das jogadas de algum perigo foram criadas por ele, foi perdendo gás na segunda parte, normal nestes jogos de alta intensidade e foi bem substituído, assim como Salvio... O Gedson na segunda parte também caiu muito de produção porque o Benfica pressionou sempre muito alto e isso cria desgaste...

      O 4132 agrada-me... Fejsa a 6, Gabriel/Gedson, Krovi e Zivko mais aberto, tipo o que fazia Ramires... Na frente eu colocaria Jonas e Ferreyra.

      Eliminar
    6. @pedro simões mas essa analise ao que fez o pizzi no jogo só leva em consideração o aspecto ofensivo e na posição que ele joga, mesmo que a culpa não seja dele é por ela que tem de ser avaliado, ele é péssimo, como tu bem o referes, e foi péssimo neste jogo.

      Alias basta ver a jogada do segundo golo e reparar no que pizzi faz, alias no que não faz, para ver bem os seus problemas.
      ou achas que o renato que, pese embora a sua qualidade, que não fez nada em duas épocas desatou a jogar neste jogo por artes magicas, só o fez porque nunca foi condicionado pelo pizzi.

      Eliminar
    7. De acordo. Pizzi defensivamente é zero mas no ataque é quem faz toda a equipa jogar, visão de jogo, passes a a rasgar, assistências, golos.

      Eliminar
    8. Meu Deus, não leve a mal, PEDRO SIMÕES, mas fiquei sem saber qual a equipa que seria melhor. Quantos médios de centro de terreno é que jogam???!!!! então e os alas, o Cervi ou o Zivkovic, o Sálvio ou o Rafa. Então, como é, em que ficamos ???!!!
      Hà uma coisa curiosa que nem o treinador, os técnicos e todos os comentadores do Benfica, quer sejam da BTV, das outras redes televisivas, informáticas ou jornalísticas, nunca disseram. Dizem que o Rafa era óptimo no Braga e continua a ser. Muito bem, sim senhor mas, atenção, tem que jogar sempre na ala direita. O defeito é simplesmente um, ele não sabe, não é capaz e nunca será, de mexer, simplesmente, nem que seja ao de leve, na bola com o pé esquerdo. Veja-se que quando está na esquerda, os golos que marca é sempre com o pé direito e, VEJAM, sempre de trivela se a posição da bola der para isso, já que não é capaz de tocar a bola com o esquerdo, ao de leve, para o pé direito. Ele, não é apenas dextro, ele é 100% cego do pé esquerdo.
      Nada a fazer!!! Ele não é uma mágico de trivelas como o Quaresma!!!, ele é """obrigacionista"""" de trivela!!!!! ah,ahaahahah, só pode jogar à direita, aí é que ele pode, com a velocidade, dar nas vistas, mas nunca com total consistência pela razão que já apontei. Alguém, no Benfica e fora dele, que veja isso. Por amor de Deus!!!.
      Tenho dito, vamos a isso GLORIOSO.




      Eliminar
  5. Alguma vez o prof de ginástica vai tirar o jogador preferido dele??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mas o Rui Vitória bicampeão sim é bem capaz de tirar

      Quem é o professor de ginástica? O boneco ou o vendedor de pipocas?

      Eliminar
  6. Neste momento Pizzi>Gabriel>Gedson

    ResponderEliminar
  7. O Gabriel esta a pedir a titularidade (entrou muitissimo BEM contra o Bayern)a semelhanca do Castillo esta a muito Bem(promenores muito interresantes) antes da lesao o Seferovic e muito esforcado e um grande profisional mas(ele ate foi muito until na Gracia)nao e avancado para jogar a titular no Benfica quanto quem deve sair para entrar o Gabriel o Gedson para mim e titular absoluto (se Bem que me parece um pouco desgastado fisicamente coram muitos jogos seguidos e fazia lhe Bem or para o banco mais cedo em jogos que o Benfica ten a um resultado confortavel) mas a ultima descisao cabe ao R Vitoria ele e que tem de decidir pois vai arcar com as cosequencias de o fazer ou nao

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o gabriel tem capacidade defensiva então em muitos jogos pode substituir o Feijsa.

      Eliminar
  8. Explica-me aí o Pizzi e Milan? Que ligação estás a fazer?

    Só temos jogadores banais. Fala-se que o Salvio quer ganhar 3 milhões de euros limpos. Um jogador que nem no Braga seria titular indiscutível. Que tem uma média de 25 perdas de bola por jogo!!!!!! Mas o que é isto? É assustador que uma bota destas seja considerada o melhor jogador do nosso plantel.
    Basta ir ao ser Benfiquista e à camada de putos estúpidos e moderadores que nem escrever sabem, para perceber como depois da 8 derrota consecutiva, não há uma manifestação dos adeptos a pedir a demissão ou a vaiarem esta mentira de treinador ou como o "plantel de qualidade" não passa de uma avaliação feita por quem não percebe nada disto. Eu falo deste treinador desde a primeira época que foi campeão. Depois de perder a estrutura, espinha dorsal dos tempos de Jesus, acabou o tempo de glória. É um miserável. Se pudesse entrava no campo, só para lhe dar duas lapadas na cara bem dadas, a ele e ao adjunto, a ver se acordavam para a vida. Parecem dois padres no banco.

    Salvio
    Pizzi- Craque no Tuga; Suplente/bancada Champions.
    Rafa Silva
    Luisão
    Lema- Para 4 opção, tem que ser um miúdo da formação! Não discuto a qualidade do jogador
    Yuri Ribeiro: Volta Eliseu! Volta! Um puto abnegado com deficiências a todos os níveis. Quem acompanha a seleção, sabe do que falo
    Samaris: O maior tronco de todos. Não passo com este gajo que fala melhor português do que joga futebol. É uma anedota andar há 4 épocas a gozar o bem bom.
    Seferovic:
    Rafa Silva:
    Cervi: Só para defesa esquerdo

    Para a Liga portuguesa, desenrascam. Champions que é o que interessa, e faz parte do ADN de um clube tão glorioso, estes jogadores não têm qualquer tipo de estofo. 0. 0. Digam-me um grande jogo Champions que um destes Amélias tenham feito. Quero um. Um jogo em que um gajo disse :" Dominou o jogo". Fora o Luisão, óbvio.

    Salvio, marca uns golaços de penalty- alguns com uma sorte danada; Faz uns golitos ao Nacional. E os fóruns quase que lhe oferecem o rabo... é um problema. Não há gente esganada no Benfica. Fora o Shadows e um ou outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordando contigo em algumas situações (nem escrevo quase nada no blog) tenho de concordar! Todos os que mencionaste fico com a mesma opinião, só com pé arás no Rafa que com acompanhamento poderia ser muito bom extremo.

      Nesses jogadores não existe qualidade para um Benfica europeu, mas só dá para consumo interno (enquanto rivais não acordarem)
      Caso extremo é mesmo o Salvio, contra cepos aqui do burgo funciona....contra quem deveria mesmo contar, do género Bayern, em 10 passa 1 e com sorte! E isto quer dizer que não é apenas culpa dele, isto é falta de qualidade do trabalho do treinador que aposta nas individualidades dos seus jogadores em vez de colectividade da sua euipa....o trabalho nesse campo é ZERO! um redondo ZERO! tão bons treinadores (aquele Quique Setié, a mão de se pegar, é so um exemplo) e temos de manter um tipo no banco que acredita nas suspeições de beber água quando a outra equipa ataca. Uma vergonha um treinador destes estar no banco do nosso clube , e se o presidente não o manda embora por ser ele ser um pau mandado, en~tao ganharia vergonha na cara, e sendo benfiquista, e demitia se do cargo.....
      Sabemos bem que não vai acontecer, mas ao menos podemos esperar o fim de época e ver se vai embora!

      Outra situação de outro jogador, mas esta sendo um questão sensível.....Não meteria mais Fejsa a jogar...adoro o jogador que é defensivamente, irrepreensível......mas transição ofensiva é um desastre e arrasta um médio(neste caso Pizzi) para zonas recuadasfazendo que seja menos um homem e criativo na frente....além do mau sistema do treinador, isto é realmente uma das grandes frequezas do nosso jogo....para se jogar com laterais subidos, o 6 tem de saber sair a jogar e não esperar que o segundo medio baixe...Busquets, Fernandinho, Verrati, Casemiro, Matic,Kanté etc.....basta ver por aqui!

      Eliminar
    2. Quem fala assim de Salvio, não perceberá muito de bola. De bolos, talvez...

      Eliminar
    3. Macstation, Salvio é uma mentira de jogador de futebol. Desejoso que passe para cá os 4 milhões brutos que recebe por época. É um jogador que destrói qualquer noção tática colectiva de jogo. Só existe ele e a bola. Um cepo de quase 30 anos, que treinou com grandes lendas do futebol da sua geração, e mesmo assim, tem noções táticas horríveis.

      É gajos como tu que destroem um clube. Uma pessoa lê estes morcões em fóruns como o ser benfiquista, e pensa que há adeptos que só servem para dar uma nota ou outra ao fim do mês, porque calados só trazem benefícios ao clube.
      Salvio é uma bota gigante. Um gajo que mesmo na liga PT, é capaz de perder quase 30 bolas por jogo, tem que ser muito burro, mesmo. Mas o Ziv é que é mau.

      Eliminar
  9. Que o Pizzi e o Sálvio foram uma lástima, não restam dúvidas. Mas quem se safou naquele jogo? O Vlochodimos e o Jardel? Os outros só lá estiveram para ver ao vivo o Bayern jogar.
    Mas já agora diz aí umas palavras sobre o teu ídolo Zivkovic e as excelentes exibições com que nos tem brindado.

    ResponderEliminar
  10. Aposto em Gedson e Gabriel juntos. O Pizzi anda mal fisicamente e tem de ser bem gerido, assim como Jonas.

    ResponderEliminar
  11. Acho que é importante a inclusão de Gabriel pois vem acrescentar algo novo ao nosso futebol, contudo não considero que deva ser gedson abandonar a equipa pois isso seria um retroceder na sua evolução e assim poupamos o pizzi que é um jogador com mais experiência para uma fase fulcral da temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não fez um jogo completo. Como é que podem estar já a dizer que tem de ser titular? Ainda não sabemos nada dele.

      Eliminar
  12. Que JJ regresse em Janeiro a tempo de salvar o campeonato e a liga europa! JJ foi um fdp mas também foi injustamente corrido a pontapé! Até os tribunais chegaram a acordo. Pior do que não recolhecer um erro é não corrigir o erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio de tanta coisa sem sentido que se lê por aqui, querer o JJ de volta é o pior de longe.
      Pior do que não reconhecer um erro, é repeti-lo novamente.

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Já cá faltava uma viúva do cientista da bola, o Marco Silva já está livre?

      Eliminar
    3. Nos ultimos 20 anos alguém colocou o Benfica a jogar melhor do que JJ?

      Eliminar
  13. Nunca RV sentaria Pizzi por opção. Isso diz tudo sobre o treinador,
    Pizzi é o espelho do que é o Benfica na actualidade...

    André Jesus

    ResponderEliminar
  14. Neste momento quem entrar será a melhor opção, todos merecem uma oportunidade, e sao todos nossos, de treinadores e loucos todos temos um pouco, o BENFICA é o maior.

    ResponderEliminar
  15. Se tirar ??? Deve é tirar gedson que à três jogos consecutivos é o pior em campo então contra o bayern até dava dó.....e pizzi e salvio os que tu odeias, já disse e volto a repetir apesar de os achar jogadores banais neste benfica São craques e o jonas que odeia é deus...gosto tanto dos teus posts a atacar o que de mal se faz ca dentro e mal que fazem ao benfica, mas por favor sobre futebol........
    Evita...

    ResponderEliminar
  16. O cervi é que deve ser mantido no onze, jogar à bolinha tá quieta zira, o "carrilo ri-se" o salvio é que é um egoista por perder bolas ao tentar desequilibrar e levar a equipa pra frente... ja foste ver qual o jogador do benfica com mais passes falhados e perdas de bolad nos ultimos dois jogos???
    Vai lá ver pode ser que tenhas uma surpresa...

    ResponderEliminar
  17. Gedson, Gabriel e Krovinovic. Sao os meus cavalos.

    ResponderEliminar
  18. Pizzi no Milan? Com Gabriel, Gedson, Krovinovic, Zivkovic e David Tavares por 15 M está óptimo.
    Se tiver de ficar, por mim, tudo bem. Desde que Rui Vitória perceba que o futebol de alto nível não se coadugna com fetiches.

    PS: revejo-me nas palavras de hoje de Bruno Costa Carvalho.

    ResponderEliminar
  19. mal ele alguma vez vai tirar o pizzi, nem na taça da liga o tirou, nem para dar minutos ao gabriel.

    o pizzi devia era de ir para o lugar do cervi que não esta a jogar nada.

    ResponderEliminar
  20. Vejo aqui muita malta a dizer que o Gedson tem de encostar porque quebrou fisicamente...
    E o Pizzi não quebra porquê?
    Tem mais capacidade física que o Gedson? Ah espera lá, o Pizzi não quebra porque o Pizzi não corre.
    Pois é, para um andar a "pensar", a "temporizar" o jogo, a mudar de flanco e coiso e tal tem de haver outro que participe eficazmente nas acções atacantes e defensivas e que corra nos dois sentidos do jogo e esse não é o Pizzi é o Gedson!
    E vou gostar de ver se o Gedson sair onde é que vão ficar as boas exibições do Pizzi que tantos elogios tem recebido neste início de época.
    Para mim era Krovinovic, Gedson e Fejsa, o Pizzi já que não sai do onze titular com Rui Vitória pode ir para lateral direito, puor do que está não fica.

    Pedro

    ResponderEliminar
  21. O Pizzi é bom é em jogos com mais de 60% de posse de bola contra equipas fisicamente mais fracas porque em jogos divididos com pressão forte no portador da bola é para esquecer.
    Enquanto tinhamos o Jonas ainda fava para disfarçar porque ele descia para ir buscar jogo (pese embora o Jonas também seja um jogador com um registo vulgar nos jogos mais difíceis) ou agora com o Gedson que também tem bom transporte de bola e verticalidade agora se estivermos à espera do Pizzi vamos ver muita vez os defesas a jogar bolas longas lá para a frente a queimar qualquer um dos pontas de lança que lá estiver porque não há como jogar bem a receber balões da defesa.
    Por alguma razão o Pizzi nunca teve propostas nem é convocado para a Selecção...

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra equipas que façam pressão forte o Jonas vale zero. Ainda menos que pizzi. Isto se é que jonas vai alguma vez reaparecer em forma física suficiente para jogar em alta competição.

      Eliminar
  22. Rodrigues22/9/18 09:16

    Tanta gente iludida com um ilustre desconhecido... Quem é o Gabriel? A malta vê o rapaz jogar 30 minutos e já conseguem afirmar que ele é melhor do que todos os jogadores da mesma posição no plantel do Benfica... Génios, o que é que vocês andam a fazer pelos blogs da bola??!!..

    ResponderEliminar
  23. Com tanta abundância de qualidade no meio, talvez fosse de começar a pensar num meio-campo sem Fejsa...recuar Gedson ou Gabriel para 6, médios interiores Krovinovic e Gabriel (ou Gedson). Pizzi a terceiro médio enquanto Krovi não volta.

    Fejsa é de outro mundo defensivamente, mas com bola é um a menos. O que obriga o Pizzi a recuar muito na saída de bola, o que por sua vez faz com que falte gente a dar linha de passe mais à frente, dentro do bloco adversário.

    Para a maioria dos jogos nacionais, pelo menos, era assim que eu jogava. O Fejsa ficava reservado para os jogos grandes.

    ResponderEliminar
  24. Outros tempos...Benfica-Bayern só para a liga dos campeões. Dois empates a zero na Luz - em 76 e 81 - com os jogos de Munique a renderem aos bávaros um parco pecúlio de 5-1 e 4-1 respectivamente. Nos 5-1 pontuavam no Benfica nomes como José Henrique, Artur Correia, Vítor Martins, Toni, Shéu, Jordão,Vítor Baptista e Nené e nos 4-1 um onze bastante inferior mas onde, ainda assim, eram figura de proa, Bento, Veloso, Álvaro, Sheu, Reinaldo, César e Nené. Mais recentemente - em 2016 - empate a dois golos na Luz (0-1 em Munique) quando o Rui Vitória já era treinador do Benfica e o Renato Sanches, por exemplo, andava nas bocas do Mundo por ter nascido já com 10 anos em cada perna. Para a taça UEFA (a memória é mesmo tramada)...1-3 no estádio da Luz e mais 4-1 na Alemanha! Preud'Homme, Dimas, João Pinto, Paulo Bento, Valdo, Ricardo Gomes e Héder Cristóvão, numa equipa onde também cabiam Marcelo, pedro henriques, Marinho, Paulo Pereira, Kenedy, Calado, Edgar, Hassan...Assustador...ou talvez não. Tudo depende do grau de insanidade da análise...

    «Peido da costa promete um foculporto a lutar contra todas as "artimanhas" e "esquema de adulteração da verdade desportiva" em Portugal. No artigo de opinião que assina na revista 'Dragões', o líder dos azuis-e-brancos congratulou-se por ser o foculporto a relevar os dados que deram origem ao 'Caso dos e-mails' e que levou ao processo 'e-toupeira'.» Primeiro constatar a confissão publica do reiterado crime de posse, adulteração e divulgação de correspondência privada. Depois, a certeza de que o velho criminoso estará disponível para explicar porque razão fugiu a toda a pressa para Vigo, e já agora, quem foi a e-toupeira que o avisou, pondo-o em alerta! É só arranjar alguém com tomates para lhe fazer a pergunta. Disposto a lutar contra todas as "artimanhas" e "esquema de adulteração da verdade desportiva" em Portugal, está ele.

    ResponderEliminar
  25. Rodrigues22/9/18 09:36

    Para quem diz que o Pizzi só joga bem contra mijas-na escada, digam-me lá quantos jogadores em toda a história do Benfica é que fizeram o que ele fez: marcar 3 golos num jogo no campo dos fruteiros??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não foi com A CAMISOLA DO BENFICA!

      E nestes anos todos de SLB quantos marcou em clássicos?

      Pelo contrário, o ano passado no jogo do titulo na Luz contra os fruteiros, no final da 1ªparte falha um golo frente á baliza que daria o 1-0...

      EM JOGOS DE CHAMPIONS OU CLÁSSICOS NÃO TEMOS JOGADORES QUE FAÇAM A DIFERENÇA, NEM MESMO O JONAS, TODOS SE ENCOLHEM...

      RUI VITÓRIA = DEAD MAN WALKING, TIC TAC, TIC TAC, TIC TAC

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
  26. ANDRÉ GERALDES CESSA FUNÇÕES E DEIXA MENSAGEM
    SPORTING 21-09-2018 21:57
    Por Redação
    Envolvido no escândalo do Cashball, André Geraldes, antigo team manager do Sporting, apresentou, esta sexta-feira, a sua despedida do clube de Alvalade através da rede social Facebook.

    «Porque nos habituamos a uma vida que não é a nossa quando podemos escrever a nossa própria história e emprestar-lhe vários capítulos?
    Talvez os filhos nos acrescentem medo ao futuro. Mas é preciso ultrapassar esse medo.

    Há uma certeza, vou. Estou certo de que não me perdoaria. Pior do que ir e ter que voltar, é não ir e nunca saber onde se podia chegar.
    Obrigado a todos por todos estes anos, não consigo enumerar cada nome ou cada pessoa que me marcou porque, de facto, tive “gente” ao longo deste percurso aos quais estarei eternamente grato.

    Mencionar nomes seria injusto para todos os que mostraram apoio ao longo de todo o caminho. E esses sabem de quem falo, cada um deles.
    Como Profissional, seguirei o meu caminho... preparar-nos para o futuro também é isto e espero que compreendam.
    Talvez esse futuro nos volte a pôr no mesmo “trilho” mas com uma certeza, em outro capítulo da minha/nossa ambição do que é o melhor para esta grande instituição. O resto? esteve, está e estará obviamente à vista de todos e a justiça fará o resto. “Muitos cuidam da reputação, mas não da consciência", Padre António Vieira
    Obrigado e Até já”» EHEHEH GRANDE LATA DO HOMEM DO E-CASHBALL (dizem que foram só de enfiada as primeiras oito jornadas do último campeonato)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não vais ver as mensagens do Paulo Gonçalves a falar de missas padres e a oferecer prostitutas a árbitros. É que estas não saíram dos e-mails mas sim do telemóvel do pg, e como tal foram aceites como prova.

      Eliminar
  27. Ai esta o arbitro que é presença assídua no camarote dp dragao, logo vai apitar o seu clube em setubal!
    Assim vai o futebol em portugal! E assim continua o apoio do vieira ao fernando gomes

    ResponderEliminar
  28. A Polícia Judiciária vigiou vários encontros entre os funcionários judiciais e Paulo Gonçalves, todos acusados de mais de 70 crimes cada um no caso E-toupeira. Uma dessas diligências aconteceu a 20 de janeiro, na 20ª jornada da época passada e está documentada em imagens.

    ResponderEliminar
  29. Com base nas declarações do porco alan ao expresso, relações cortadas com o braga já!

    ResponderEliminar
  30. Qualquer combinação de três elementos no meio campo resulta em fracasso na liga dos campeões. Oito jogos seguidos a perder com Rui Vitória, provam-no. Este facto revela que ninguém na direção responsabiliza o técnico. Não se sente o técnico nem os jogadores zangados, depois de uma derrota europeia. Lembro-me que Koeman fazia mais na Europa com um Benfica inferior a este. Mas, Koeman era ambicioso. Vitória é o que é e não passa disto.

    ResponderEliminar
  31. Se achei que Pinto da Costa dever se ia ter demitido imediatamente aquando do Apito Dourado, penso de igual forma em relação a LFV. Vieira perante o que veio a público só tem a demitir se...

    Zé Reticente

    ResponderEliminar
  32. Recomendo esta bela reportagem sobre o Benfica por terras de Sua Magestade.

    https://www.google.pt/amp/s/www.thesun.co.uk/sport/football/7308745/benfica-match-fixing-prostitutes-referees/amp/

    ResponderEliminar
  33. O meu onze!, para hoje:

    Vlacho, Salvio, Jardel, Dias, Grimaldo; Pizzi, Gabriel, Gedson; Rafa (Zivkovic/Félix), Castillo e Cervi

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking