O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 22 de setembro de 2018

2 árbitros da AF Porto a apitarem o jogo do FC Porto...

. 118 comentários

...e assim se passou mais um jogo em que central do FCP Filipe faz o que quer e nada lhe acontece.

Mais um jogo em que os critérios para ajuizar lances que são desfavoráveis ao FC Porto não são os mesmos que são aplicados aos outros.

Vamos servir mais cocktails ao Fernando Gomes, ao Proença e ao Joaquim Oliveira na Tribuna Presidencial da Luz? Só falta convidarem o Fontelas e o Paulo Costa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

118 comentários

  1. Ja tinha dito de manha.. este é o arbitro que passa a vida nos camarotes do porto a ver os jogos! Onde anda o vieira? Pagamos a peso de ouro ao diretor de comunicacao e ninguem sabe dele aos meses!

    Mais uma vez as amizades prevaleçem para vieira, e nao vai demorar muito a eles tarem todos juntos na tribuna!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente vieira passa um atestado de incompetencia e estupidez a cada semana que passa e isso com uma sobranceria que faz pensar que o homem acha-se dono e senhor daquilo, tipo o imperador Nero que incendeia a propria Roma! Eleições rapidas e Varandas Fernandes à presidente para acabar de vez com tanta mansidão...Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Luis Filipe Vieira é um homem sem carácter para dirigir o SLB. Vieira... Rua, já!

      Eliminar
    3. Não podemos criticar antes do arbitro mostrar ao que vem. Quando se viu ao que vinha a Benfica expôs e disse o que tinha a dizer.

      Ou querem ser como os andrades? os fruteiros? Sempre a condicionar tudo e todos? Porque se querem ser como eles fds mudem de clube que no Benfica existe nível, existe honra.

      Eliminar
    4. ahahah essa então não esperava!! honra e dignidade é, no mundo inteiro, a coisa que menos se nota no futebol, então no futebol português! Vai brincar aos gentlemen law qualquer coisa e sobretudo não te esqueça de dizer quais são os teus valores aos porkos corruptos para que, alem de nos dar 5 secos com todos os condicionamentos possiveis, ainda vão ter uma gargalhada enorme considerando a nobreza dos gajos de Lisboa ou do SLB!

      Eliminar
  2. Põe-te e dar ideias ao Vieira, põe-te!

    ResponderEliminar
  3. Manuel PonhPinh22/9/18 23:16

    E o segundo golo? Guarda redes contrai as maozinhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segundo golo é mais um "daqueles"...

      Eliminar
    2. Eu penso que o Joel foi traído pela bola que bateu num monticulo de toupeira e desviou. O mal do mundo são as toupeiras que minam tudo e deixam monticulos por todo o lado.

      Eliminar
    3. O segundo golo era necessário para evitar qualquer "acidente".

      Eliminar
    4. parecia um canguru deitado

      Eliminar
    5. Anónimo das 00.05 - Esbarrou numa borra de café com leite, ou num caroço de um pêssego...numa dessas coisas...

      Eliminar
    6. O golo do porto é "daqueles"?
      Há tantos golos daqueles.
      Há tantas jogadas a aradas.
      Até deixo aqui a jogada mais azarada que eu algum dia vi.
      Revejam e digam lá se não é necessário muito, mas muito azar.
      https://youtu.be/t04IU8LQsag

      Eliminar
    7. Muito azar? És mesmo labrego. Se esse jogador conseguisse marcar golos desses sempre que quisesse, valia mais de 100M lol

      Só tens esse exemplo?

      Toma lá 10, tudo na mesma época e sempre com "sortes e aazares" para o mesmo lado corrupto de sempre.

      https://streamable.com/3ldju

      Assim até o canelas ganhava sem ter auqe ameaçar os adversários.

      Eliminar
  4. Actualmente só existe a AFP e pouco mais.
    Dantes é que havia árbitros de Leiria, Castelo Branco, Setúbal, Faro, Évora, Beja, Lisboa, Coimbra, Castelo Branco...
    Indiquem um árbitro que considerais bom e insuspeito.
    Para vocês todos os árbitros são anti Benfica.

    Aqui há uns anos, num jogo na Luz em que o 4º árbitro era o Jacinto Paixão, o Benfica não havia meio de marcar um golito. Quando marcou já nos descontos, o bom do Jacinto Paixão correu para o banco do Benfica a celebrar efusivamente, esquecendo-se que estava ali como membro da equipa de arbitragem.

    Já vi tanta, mas tanta coisa no estádio da Luz, que manda o decoro estar bem caladinho.
    Quem tem razão para reclamar dos gamanços sucessivos, são o Setúbal, o Arouca, o Tondela, o Feirense...
    Estes sim, são gamados à orça toda.
    E se piarem, fica a promessa que para a próxima será pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jacinto Paixão foi o que confessou que pediu puras para dormir no apito dourado... Vocês pensam que as pessoas são burras?

      Eliminar
    2. Anonimo para quem tem um arbitro com presença habitual nos camarotes do dragao tas com muito paleio e que curiosamente esse tala arbitro foi o que apitou hoje o porto,alias é habitual no vossos jogos!

      Vens agora com o jacinto paixao? Queres mesmo falar do passado? Queres mesmo falar em arbitros do passado?

      Tem vergonha na cara! Se fosse um arbitro qualquer a estar no camarote na luz o berreiro que ja nao era na imprensa!

      Eliminar
    3. Já viste muita coisa no estádio da Luz?

      Mas não viste metrelhadoras no túnel
      Nunca um adversário foi recebido com bolas de golf
      Nunca foi espancado um jornalista em pleno relvado
      Nunca viste um árbitros a fugir de um plantel inteiro
      Nunca viste um GR a defender com as mãos 2 vezes fora da área e de seguida ser anulado um autogolo por fora de jogo
      Nunca viste putas nem envelopes
      Nunca viste uma equipa a fugir de campo ilegalmente
      Nunca viste um apanha bolas a marcar um golo e este ser validado
      Nunca viste um vice presidente com 3 tiros na nuca mas sem arma

      Esse árbitro que festejou o golo do Benfica tens imagens disso? Festejou tanto ou mais que o portoença nos roubos de campeonatos a favor do calor da noite? Em que abraçou todos os jogadores, mais o macaco, mais o bufas, mais as putas e o resto da macacada toda

      Vergonha na cara é o que precisas.

      Eliminar
    4. O Setúbal só é roubado quando joga com os da fruta para dormir. Contra o SLB pode até fazer penaltys descarados que os do apito nem ligam.

      Já agora a essa lista de clubes gamados podes juntar o Paços de Ferreira, o tal clube que se atreveu a ganhar ao clube impoluto da fruta para dormir e que por tal atrevimento foi parar à segunda liga!

      Eliminar
    5. O jacinto do YouTube?? Que admitiu ser comprado pelo Porco??

      Eliminar
    6. Jacinto? Não me digas que ias às putas com ele, tudo pago pelo bimbo Da Costa.

      Zé Pincel

      Eliminar
    7. Estas a falar do Jacinto paixão que fui irradiado, por comer a fruta que os corruptos do teu clube lhe ofereciam para assim ganharem, as provas esta lá quem passava as facturas era o Fernando E- FACTURAS. mete mas é a cabeça no buraco que nem mural tens para a tirar de fora, com tanta CORRUPÇÃO no adro do ladrao.

      Eliminar
    8. Posso-te garantir que o Jacinto Paixão é portista.

      E mesmo que não fosse nada justifica as arbitragens que temos visto nos jogos do Porto.

      Eliminar
    9. Se é verdade que os árbitros também erram em favor do Benfica...e em favor de da GENERALIDADE DOS CLUBES, também é evidente que SE TEM HAVIDO DESCIDA DE DIVISÃO PARA O fcp , assim como um castigo exemplar para quem interveio no Apito Dourado, haveria muito menos suspeição. Quanto ao resto, a partir do momento em que os dirigentes da FPF ( f.gomes é citado no Apito Dourado…) e Liga ( p.proença é um tipo cujas ideas(nulas), estão bloqueadas pelo excesso de brilhantina e pelos tiques de vedetismo…) insistem em manter nos Quadros gente que aplica as Leis do Futebol consoante as cores clubísticas...não vamos a lado nenhum. Apoiar o seu clube, sim, mas no Estádio; no Trabalho, é aplicar as Leis e basta ! Para não falar na própria Justiça, Polícias e Juízes incluídos...tudo com a "pasta dos Desportos"(Estado) a ver e a não impôr respeito por RAZÕES ELEITORAIS .O ódio foi instalado conscientemente e não FOI cá pelo Sul que isso começou. O armar em vítima para "reunir as tropas" tem SIDO SEMPRE UMA ESPECIALIDADE DO PORTO, quer Cidade ( atualmente r.moreira…) quer clube. QUANDO CERTOS CLUBES DE fUTEBOL( sejam eles quais forem…), MANTËM E APOIAM NAS SUAS FILEIRAS ADEPTOS CRIMINOSOS, sobejamente conhecidos da Polícia, e esta nada faz, indo mesmo ao ponto de passar informações para os prevaricadores...está tudo dito. Quando o fcp é roubado , é um "roubo de igreja" ( frase inventada por j.m.pedroto, que foi mafioso e religioso…) e um roubo ao...Norte. Quando o Benfica é roubado, não é Portugal inteiro que está em causa...mas para quem é afeto ao fcp é... "mais uma vitória contra os mouros…"! Não existe vontado nenhuma para discutir calmamente sobre o Futebol em Portugal enquanto certos dirigentes não saírem de cena. Sejamos Campeões da Europa ou não. Afigura-me uma quantidade de dirigentes agarrados a uma Âncora que se afunda nas profundezas , mas que ninguém quer largar com medo de perder o lugar.

      Eliminar
    10. #calimeros

      A culpa é do Porto, do Sporting, do correio da manhã, da sábado, da Cofina, do record, do expresso , do jogo, do DN, do JN, da visão , do publico, da Sportv, da TVI, da SIC , da APAF, da FPF, da Liga de clubes, do Fontelas, do Proença.

      Enquanto o Benfica foi campeão estes todos tb lá estavam. Mas o Benfica, que diz ter 6 milhões e 14 em todo o mundo, quer-nos fazer crer que estes órgãos estão todos concertados numa cabala gigante para eliminar o "maior.
      Desespero e imaginação. A receita para o desastre.
      Continuem a velar o corpo do vieira, um presidente em câmara ardente num clube a fazer o seu próprio funeral.

      Eliminar
    11. Nos anos do TETRA mais limpo da história, o clube dsaas putas parecia o casa pia. Sem aemaças de morte e setecentinhos ao intervalo dos jogos, valem menos que um peido de velho. Quando nem a merda de um canal conseguem abrir sem roubar o país, está tudo dito. Corrupto, desinfecta daqui, volta para a jaula dos macacos

      Eliminar
  5. Oh Shadows,

    ainda te espantas e admiras !?!?

    Exatamente...o Filipe faz o que quer e lhe apetece porque SABE que nada lhe acontece !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/9/18 07:51

      Dantes era o Jorge Costa!

      Eliminar
    2. Zé Diogo23/9/18 10:36

      E antes do Jorge Costa era o Paulinho Santos, e antes deste era o
      André, e ainda por lá passaram o João Pinto, o Pedro Emanuel, o Bruno Alves, o Fernando Couto...

      Eliminar
  6. Padre Hipólito das Neves22/9/18 23:35

    O Fontelas e o Paulo Costa não digo, mas o Paulo Gonçalves, deve continuar a marcar presença na Tribuna da Luz, pelo muito que fez em prol e a favor do Benfica.
    Logo a seguir a Eusébio, foi Paulo Gonçalves quem catapultou o nome do Benica na alta roda do futebol mundial.
    Aliás, deviam colocar um sofá na Tribuna, mesmo ao lado do Vieira, devidamente almofadado (o homem é gordinho e precisa de um assento confortável) e durante toda a partida beneficiar de um serviço de catering composto por bifanas e imperiais, para que fique saciadinho.

    Preocupem-se mas é com a trampa que prolifera no Benfica (ninguém sabe como isto acabará) e deixem lá os jogos do Porto, do Sporting e outros fait divers, que só servem para enganar o pacóvio do sócio/adepto a quem puseram palas para só ver o que interessa.

    Não vos deixeis enganar nem que desviem as vossas atenções do que na verdade importa.
    Os problemas do Benfica não se resolvem atirando o lixo para debaixo da carpete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues23/9/18 05:33

      Fica mais uma vez provado em Setubal que o Paulo Gonçalves é que mandou o árbitro e o var gamarem os sadinos! Raio que parta o anafadinho do Paulo Gonçalves...
      Formataram-te os miolos, oh moço de Contumil!? :P

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/9/18 08:13

      Deixem lá os jogos do porto?! Que queres mais morcão! Então quer dizer que tu vens-te meter nos blogs do BENFICA, e não faz mal nenhum, mas os BENFIQUISTAS, que deixem os jogos do porto?! Só não digo que grande lata, porque tu és otário! De qualquer das formas, vou pensar em seguir a tua sugestão, e começar a largar os jogos do porto um a um. Talvez o primeiro que largue, seja a segunda parte do jogo com o Estoril, na época passada! Que tu não queiras ver, porque és fanático, eu até compreendo, agora que as instituições, que são para ver estas "coisas obscuras" não queiram ver, é que é preocupante, e revelador!

      Eliminar
    3. O melhor mesmo é pegares nas malas já feitas e fugires para Vigo

      Está quase

      O dia da república está a chegar, o outono já chegou e o inverno está a caminho mas as temperaturas vão aquecer

      Nunca o Algarve ficará tão perto do Norte neste inverno

      Eliminar
    4. E agora benze-te a baza daqui. E toma banho, lava a boca. Fedes.

      Eliminar
    5. Estou mais preocupado com o que se passa dentro de campo, ou seja impunidade total, golos fora-de-jogo, aVARias.

      Eliminar
    6. Os jogos que os androides vêm fazer a Setubal, será sempre uma passeata. Issto até está no ADN daqueles clubes.
      Vocês não sabem que, quando o foculporto esteve na iminência de descer à 2ª. Divisão, houve que armar um estratagema qualquer, para não dar muitas nas vistas, para também haver um "foculporto" a sul?

      Alvíssaras para quem me disser quem foi esse clube!!!

      Eliminar
  7. Luigi SLB22/9/18 23:46

    Isto era o esquema do apito dourado, igualzinho.
    Jogo para a champions e no jogo seguinte ou no antes nada melhor que ter árbitros controlados.

    Tudo simples, qual é a dúvida?

    O que me intriga é ser sempre árbitros da AF PORTO ou AF Braga.

    Ainda falam esta escumalha de transparência e verdade desportiva.

    Eles andam a fazer à muito tempo o que nos querem impingir.

    Estamos entregues aos LOBOS.

    ResponderEliminar
  8. Não teem moral nenhuma para mandarem mais um (já enoja) textinho na conta Twitter quando recebem no camarote o Proença, o corrupto presidente da federação e outros iguais!! O Benfica devia ter vergonha!!
    Querem uma aposta que já amanhã ou na segunda feira metem mais uns e-mails na berlinda para não falarem no que se passou hoje??? Uma vergonha e os Benfiquistas e o Benfica não pode ficar pelos textos na conta Twitter!!

    ResponderEliminar
  9. O que eu gostava mesmo de saber é porque é que ninguém fala na decisão da ERC como deve ser , só dizem que houve uma decisão favorável mas ninguém da eco ao seu conteúdo.

    Qualquer pessoa com dois dedos de testa depois de ler o seu conteúdo e analisar o que lá está chega FACILMENTE há conclusão que a historia dos emails É UMA FARSA .

    O mais grave é que foi a partir desses emails lidos pelo insolvente e os seus acólitos que começou esta historia toda de corrupção em que fica CLARO COMO A AGUA que os famosos emails dos padres e do manda nisto tudo , dos árbitros , dos sms , ect ect ect foi tudo forjado .


    Tu que dizes que defendes o Benfica porque raio nunca fizeste um post aqui sobre este assunto ?

    Como é que é possível que ninguém da direção desmascare esta gente com FACTOS ?!?!?


    Logo no primeiro email que o insolvente leu ,em que acusa o benfica de corrupçao em que falaram sobre ele durante MESES e ainda se continua com a historia dos padres é logo desmontado com o email verdadeiro..

    Enfim , cada vez fico mais triste com isto tudo...

    ResponderEliminar
  10. Pouco a pouco vocês vão-se tornando como os outros, vibram mais com as derrotas do Porto do que com as vitórias (cada vez mais escassas, também é verdade) do Benfica. Seguem mais atentamente os jogos dos rivais do que os jogos do Benfica.
    Se vocês pensam que agindo dessa forma estão a prestar um bom serviço ao Benfica, estão enganados.
    Aliás, a identidade do Benfica vai-se perdendo pouco a pouco, muito por causa da raiva e do ódio que muitos de vós canalizam para Porto e Sporting.
    Quando a vossa principal atenção deixa de ser o Benfica, é natural que tudo passe a correr mal.
    Até as trafulhices praticadas por quem está à frente do Benfica, correm melhor quando vocês andam distraídos com o Porto e o Sporting.

    Fixem bem isto : neste momento, se há alguém que deseja muito que vocês andem distraídos com o Porto e o Sporting, esse alguém chama-se...Luís Filipe Vieira. Ele agradece a vossa distracção. mais margem de manobra tem.

    Não vão na cantiga dele. Cerrem fileiras e mantenham-se vigilantes.
    Deixem lá o Porto para os portistas (ainda que eles ataquem o Benfica) e o Sporting para os sportinguistas.

    Concentrem-se no Benfica e nos graves problemas que enfrenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais escassas? O 4 em 5 é escasso? Escasso para quem ? heheh

      Realmente, ser o clube com mais futuro em Portugal é mesmo um grave problema... hehehe

      Que risota!!

      Eliminar
    2. Nós conseguimos fazer várias tarefas ao mesmo tempo! Não fica bem vir aqui dizer que somos limitados. A nossa concentração e capacidade subacente é suficiente para analisar os problemas crónicos dos roubos dos corruptos e algum eventual problema interno que possa vir a aparecer.

      Eliminar
  11. O filipe vale tudo era expulso aos 20 minutos arbitro nem marca falta militao faz falta perigosa arbitro Marta fora de jogo quando nao estava(o var pelos vistos tambem nao estava)no golo do vitoria ja vim varias repeticoes de various angulos e Nao Vejo Mao Nenhuma e um golo limpissimo(o var aqui ate estava mas para o habitual que e beneficiar os corruptos)no lance do Segundo golo dos corruptos (aconteceu mais um Faso dum guarda redes a retrair se quando o normal e atirar se a bola hmm coincidencias NAO ACREDITO!)filipe vale mesmo tudo atropela um jogador vitoriano mais uma vez o convidada de honra da tribunal does corruptos Nada assinala manda seguir enfim MAIS UM ROUBO E O 3 BELEM V GUIMARAES(AQUI TUDO TENTARAM MAS NEM ROUBADO CONSEGUIRAM GANHAR) E V SETUBAL e tudo isto com um arbitro que e convidado habitual na tribunal da vergonha dos corruptos repito nao ACREDITO em coincidencias is corruptos esta mais do que visto jogam Bola e mesmo com.estas ajudinhas todas extra futebol nao vao LA porque nao jogam Nada ESTE E O ANO DA RECONQUISTA CARREGA BENFICA A TERMINAR MAIS ESTA ROUBALHEIRA EXIGE UMA REPOSTA DO BENFICA HOJE NAO PODEMOS DEIXAR PARA AMANHA

    Carrega BENFICA

    Este e o Ano Da Reconquista Contra Tudo e Contra Toros

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A eventual mão (de facto o braço) do avançado do setibal é tudo menos deliberada. Não há intenção nem o braço estava em posição fora do habitual. Foi uma bola no braço totalmente acidental resultante de um ressalto.
      A decisão do árbitro é errada favorecendo desavergonhadamente o clube onde vê jogos na bancada presidencial.

      Eliminar
    2. Contra tudo e contra toros?
      Toros? Touros? Toiros? Para que lado queres marrar?

      Eliminar
  12. Continua a atacar a direcção do Benfica quando os rivais continuam a rir de ti e do Benfica.

    Fazes o jogo deles com constantes publicações sobre processoa contra o clube e a atacar quem tem está no clube e depois tens a lata de atacar novamente quem está no clube porque o rival é novamente beneficiado. Roubaram-nos o Penta assim e só sabem criticar Rui Vitoria e o Vieira porque não é capaz de ganhar contra 11 jogadores mais uns quantos árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...é preciso dizer bem agora do Vieira, porque o Vieira é o Benfica e o Benfica é o Vieira.
      Muito bem lembrado.
      Apesar de "alguma" muita borrada que fez, não é a hora de atacar a Direcção do clube.
      É disto que o Vieira gosta!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/9/18 12:59

      Qual roubaram o penta?! Não venhas com essa merda que não cola! Quem roubou o penta ao BENFICA, foi LFV, que não acautelou as saídas dos jogadores que foram vendidos! Por mais que te esforces para ilibar esse labrego (LFV), não consegues! O BENFICA perdeu o penta por culpa da sua direcção que abriu uma avenida para os corruptos passarem!

      Eliminar
    3. Roubaram-nos o Penta? Sério?
      E o desinvestimento no plantel?
      E o treinador da treta?

      Eliminar
    4. O penta foi roubado, disso não restam dúvidas. Para os benfiquistas, para aqueles que sentem o clube, foi roubado. Para os outros, para os haters, a culpa é sempre do Benfica.
      Até meses antes já se sabia que o penta iria ser roubado.

      Desabafo intrigante em 2017.
      Isto aconteceu comigo.
      A seguir ao jogo Benfica x Marítimo fui comer umas francesinhas com os miúdos equipados a rigor.
      No final à saída já na rua virei-me para o empregado portista que já conheço à algum tempo e disse-lhe rumo ao 37 penta, risada geral e quando estamos para ir para o carro, há um homem que me diz:

      - "Para o ano não vão ser campeões".

      Voltei para trás e vejo que está acompanhado pela mulher e educadamente disse-lhe:

      - "Desculpe, mas tem algum decreto para que isso aconteça? Não me diga que é sportinguista?
      - "Sou sportinguista, e garanto-lhe que não vão ser campeões"
      - "Não me diga que tem informações estranhas, será que trabalha no Conselho de arbitragem?” e ri-me
      - "Sei do que é que estou a falar, campeões não serão de certeza".
      - "Adorava ter uma conversa consigo mais privada".
      - "Claro que sim, já agora trabalho na FPF".

      Fiquei sem palavras durante uns segundos e disse-lhe "encontramo-nos no Marquês", risada e fui embora, não ligando muito ao que ele disse.
      A arrogância e as certezas de um sportinguista na altura nem liguei.
      Mas agora com estas novelas todas lembrei-me que isto faz muito sentido."


      Mas alguém tem dúvidas que tudo aquilo de que acusaram o Benfica foi o que eles fizeram?
      Compra de árbitros, ameaça a árbitros e familiares (há denúncias com nomes e locais), compra de jogadores adversários, compra de clubes (Estoril), oferta de dinheiro a vários clubes para ganhar, etc. A lista é infindável!

      Eliminar
    5. e o que é que a direcção fez contra esses factos, eu respondo calada e caladinha.
      mas pelos vistos estas de acordo com essa politica.

      Eliminar
    6. Onde estão os 7 milhões do Garay? A AG é quando? Dia 28? Será que alguém os vai ter no sítio e perguntar ao amigo do Paulo "Missas" Gonçalves onde é que param?
      Quantos 7 milhões não devem ter tido o mesmo destino que estes que foram gamados ao Real Madrid !!!!

      Eliminar
  13. Digam me aqui quem sabe. Amigo influente disse me que do que ele sabe o SLB corre o risco não so de descer de divisão como vir a perder títulos diversos. Segundo ele os órgãos da Liga tbm eles suspeitos vão agir assim para salvar a face?

    O que acham disto???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cashball e estorilgate. Aguarde.

      Eliminar
    2. Que tens o tetra ainda enfiado no cu e que não passas de um tretas que está com ele tão apertado que nem agulha já lá cabe!

      Eliminar
    3. Também tenho um amigo influente que me disse que iam arrasar o Estádio da Luz para construir um monumento em honra dos dragartos e que a palavra Benfica ia ser excomungada da língua portuguesa.

      Eliminar
    4. A fonte deve ser a mesma que disse ao Ricardo Costa e ao Expresso que Joana Marques Vidal ia ser reconduzida

      Mas talvez o teu amigo influente te possa explicar melhor o cashball, o estorilgate, as acusações a Luís Gonçalves por corrupção, quem roubou os emails ao Benfica, e o que acontecerá àqueles que têm usado, deturpado, manipulado a informação roubada ao Benfica

      se for mesmo teu amigo e influente claro

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho23/9/18 13:03

      Também tenho um amigo, que me disse que no outro dia viu um UFO, e que os aliens vieram à janela do mesmo, e lhe disseram por telepatia, que achavam que ele era um tipo fixe! ( Se o meu amigo mo disse, logo é verdade)!

      Eliminar
    6. John Billy, até que era bem pensado.

      Eliminar
  14. Regressou o vale-tudo e regressaram os erros de gramática ao twitter do SLBenfica Press.

    Depois dos "arremeços" em pleno estádio da Luz, das "mascaras que caiem" e de mais umas conjugações patéticas do verbo ver surge isto:
    "Porque se foi nomear um ... faltas que todos veem só o árbitro não veja."
    Fonix já é demais. Depois queremos chamar provincianos aos outros!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que interessa isso? Desvias as atenções porque o conteúdo não te agrada.

      Eliminar
    2. O que o Benfica mais precisa neste momento é de credibilidade. Acho que isso é indiscutível. Ora se nos queixamos e permitimos que gozem connosco porque o incompetente que escreveu a mensagem é um do analfabruto estamos a deixar que desviem as atenções e, ainda por cima, somos gozados. E eu já estou farto de ser gozado por causa das missas e dos padres e das toupeiras e dos periquitos e agora, imagine-se, até por causa da FRUTA ... VERMELHA. Tanto fo** a cabeça a portistas por causa da FRUTA e agora que remédio tenho senão ouvi-los.
      Fora com estes gatunos analfabetos. CHEGA.

      Eliminar
  15. Os benfiquistas nao recebem licoes de nenhum Porco azul ou carneiro verde pensam pela suas cabecas ou agora o crime organizado vai ficar imune e impune na justiça o MP tem de ativar o processo dos roubos de correio então só ou a ministra da justiça vai ter de extripar as ervas daninhas da justiça mais nada

    ResponderEliminar
  16. no casos destes acho que pouco interessa de onde são, quem quer que seja é sempre um amigo.
    o caso mais grave é o cada vez maior numero de elementos da afp, até parece que não existe mais nenhuma associação, alias acho que nem no tempo adriano pinto conseguiram tais números e domínio.

    entretanto calados e caladinhos sobre o assunto, mas eu gosto é dos acólitos sempre muito solícitos a dizer que tudo e todos estão contra nós e que não temos melhores resultados por causa disso mas depois sobre o silencio desta direcção nem um pio, alias ficam também eles calados e caladinhos.
    qualquer dia a culpa também é dos adeptos que não protestam o suficiente.

    como tenho dito o lema do presidente é que é preciso ajudar os amigos, agora resta saber é de quem do clube é que não são.
    se o oliveiredo e o cachecol também já lá tiveram esses dois também não destoavam assim tanto.

    ResponderEliminar
  17. FDX é impossivel ser campeao assim , Joel Pereira FEZ DE PROPÓSITO , O Felipe até cai quando manda o Heriberto , o Var nem ve , nem diz nada , o Golo do Setubal ja ha VAR , NOJENTOS , fdx quando e q esta corja desaparece do futebol , isto nao e um clube , isto é um antro de corrupçao nojento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isto ainda vai no princípio. Estão a fazer o mesmo do ano passado, Sò que este ano estão mais descarados!

      Eliminar
  18. Apito Dourado parte II! E o mais preocupante é que hoje em dia é tudo feito com uma impressionante impunidade e "à vista de todos", sem filtros ou conotações. O polvo azul, manda despudoradamente e com a evidente conivência colaborativa da Federação e da Liga, cujos cabecilhas sempre agiram em prol do escandaloso benefício do fcp. Para quem duvidava do ressurgimento do apito a dourado que "abra bem a pestana"! O sistema voltou ainda mais forte. Precisamos de um Sport Lisboa e Benfica mais forte do que nunca!

    ResponderEliminar
  19. Os benfiquistas nao recebem licoes de nenhum Porco azul ou carneiro verde pensam pela suas cabecas ou agora o crime organizado vai ficar imune e impune na justiça o MP tem de ativar o processo dos roubos de correio então só ou a ministra da justiça vai ter de extripar as ervas daninhas da justiça mais nada

    ResponderEliminar
  20. O lance do Hildeberto aos 20 min é surreal. É com o que temos de lidar este ano. Só sendo muito fortes dentro do campo lá chegaremos.

    Corte de relações com o braga já pelas declarações do porco alan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o entretanto descoberto saco azul de 2,5 milhões, o Alan certamente já terá dito que "se fosse noutros países o Braga descia de divisão"...

      Eliminar
  21. Jogo do FCP e vens falar mal da direção do SLB, descaramento.

    ResponderEliminar
  22. Isto tá bonito tá... Não queremos o mesmo tratamento. Só queremos o mesmo critério para os outros que nos é aplicado. Vamos ver se o sportem vai ter mais um penaltizinho salvador amanhã..

    ResponderEliminar
  23. Uma vergonha um jogador isolado do Setúbal ao abrandar a marcha para dominar a redondinha é completamente atropelado!! Era vermelho directo e falta perigosa! Já o lance por suposta mão do jogador do Setúbal, já está época no dragão vi considerarem ombro, embora esteja de acordo com a decisão mais uma vez dualidade de critérios. Por fim o 2 golo de facto é muito duvidoso pois o guarda redes encolhe os dedos num livre a figura!! Se vai ser assim a época mais vale ficar de fora.
    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  24. Quanto à luz do fã blue velvet e ao árbitro do camarote e outros de cor azul, o Benfica terá de fazer uma denúncia na PGR por suspeita de resultados viciados contra os dirigentes da Liga, FPF, FCP e esses árbitros.
    Ao MP E PJ compete-lhes investigar, fazer as buscas e proceder às acusações se for o caso

    Se tiveram coragem no caso do Ministeo das finanças e presidente do Eurogrupo por uns bilhetes aqui não será difícil

    ResponderEliminar
  25. o guarda redes parecia um canguru

    ResponderEliminar
  26. o governo e A justiça perderam o controlo

    Ha muito que a Liga Blue Velvet deveria ser extinta pois no Porto é a sede da corrupção no futebol. Tudo se faz a norte sem qualquer controlo.

    A FPF em Lisboa é um mero departamento administrativo onde se roubam computadores ao presidente da FPF sem quaisquer resultados

    Tancos Ministro Defesa (portista FCP fanático do camarote dragão)

    Celtejo (dos donos da Cofina) e Ministro Ambiente (portista FCP fanatico camarote dragão)

    Acusar e fazer buscas na casa do Ministro das finanças ecpresidente do Eurogrupo por causa de bilhetes foi fácil

    Assuntos diferentes??? Nada disso o FCP sobrevive à 30 anos destas coincidências políticas, judicias e desportivas

    a Associação criminosa anda a perseguir os Benfiquistas usando e abusando da conivência de organismos públicos financiados por todos nós Benfiquistas

    está na hora de acabarmos com o crime organizado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto é só parvo e fruto de desespero ou será que indicia alguma alteração mais profunda em quem o produziu? Faço votos que seja uma alteração momentânea fruto da confusão dos tempos.

      Eliminar
  27. O Benfica tem de tomar medidas imediatas quanto à Liga Blue Velvet e à ligação estreita de Tiago Craveiro (FPF), Fontelas Gomes e Paulo Costa Arbitragem FPF e Liga), Pedro Proença e Sonia Carneiro (Liga) com o FCP e Pinto da Costa em Particular.

    ResponderEliminar
  28. Caro, 23:35 os Benfiquistas nao atiram lixo para lado algum, mas receber concelhos matrimoniais antes de um jogo, isso caro 23:35 nuca verá, os Benfiquistas sempre tiveram e continuam a ter moral e ética, que é coisa que para os lados do ando do LADRAO nao existe,
    NOTA: LIXO, é o que toda a excomalha jornais jornaleiros paineleiros, vendidos a preço de uma mao cheia de nada e uma de coisa nenhuma, ESTAMOS VIGILANTES.

    ResponderEliminar
  29. AO BENFICA

    se por aqui passam os tais avencados do SLB como muitos escrevem então deixo aqui uma proposta para a direção do SLB. Eles fala-ao chegar lá

    face ao ataque criminoso ao Benfica de alguns grupos de comunicação em articulação com a associação criminosa Escuso-me de dizer quem pois não merecem que eu suje o teclado. Proponho:

    - A BTV livre de assinatura
    durante a presente época desportiva e a próxima se se justifica, fechando apenas para os jogos na luz. Quem já pagou a anuidade deverá ser recompensado (bilhetes de oferta para jogos, museu, merchandising, etc.).
    A BTV deverá criar um programa tipo Bastidores da TVI 24 com atualizações de manhã, à tarde e à noite com destaque para os casos em que o Benfica está envolvido

    - Jornal Diário sem custos (tipo destak) com novidades, entrevistas de especialistas e notícias na sua maioria sobre os casos em que o Benfica está envolvido afim de informar os Benfiquistas e desmontar dia-após-dia as fake news, mentiras e inverdades que aparecem na comunicação social todos os dias. A ser distribuído na grande Lisboa nos espaços públicos e em todas as casas do Benfica nacionais

    - Website e Facebook do jornal acima descrito com actualizações “ao minuto”

    - Radio Benfica. Para quando? Precisamos urgentemente.

    estes meios de comunicação deverão estar obviamente assessorados pelo gabinete de crise para de uma forma competente e profissional informarem os Benfiquistas e o público em geral

    Façam jornalismo de forma correta e de acordo com o código de ética e deontológico

    Deixem para a justiça o que é da justiça

    NOTA: a semana passada a BTV abriu o sinal durante um dia. AS AUDIÊNCIAS TRIPLICARAM. Querem mais razões?

    os patrocinadores aparecerão, os Benfiquistas vão aderir em massa.

    Só assim o SLB terá hipótese de contrariar uma luta desleal onde a maioria da comunicação social todos os dias intoxica a opinião pública com muitas mentiras julgando e condenando e executando os Benfiquistas em praça pública

    Obrigado por publicarem

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV em sinal fechado...um dia saberemos como é que isso foi possível!!!

      Eu não tenho BTV. Fechei desde que me apercebi que o nosso dinheirinho ia para a NÓS. A NÓS que gosta tanto de NÓS !!!

      Eliminar
    2. Se houvesse vontade em defender o Benfica eles ja tinham dado os passos necessários nesse sentido. Assim quer me parecer que estas a falar ao vento
      LL

      Eliminar
    3. Alguém que diz que não tem BTV e se diz benfiquista, quando ataca outros benfiquistas. Até onde chega o descaramento, desculpando-se com a NOS.

      Eliminar
    4. Claro, quem ganha com as subscrições da BTV? A -NOS.
      Infelizmente muitos benfiquistas fazem um sacrifício pensando que esse dinheiro vai para o Benfica!

      Eliminar
  30. na tribuna e no tribunal

    ResponderEliminar
  31. É difícil imaginar maior manifestação de onamismo do que a que se assiste aqui. Todos sabem que de nada adianta o que aqui dizem, mas ficam consoladinhos É um bonito caso de onamismo grupal e mútuo. O Benfica vai-se afundando e vocês a bater a mesmo. É um caso de satisfação improdutiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/9/18 13:11

      Então se não adianta nada o que aqui se comenta, porque te dás ao trabalho de comentar?

      Eliminar
    2. O Benfica vai-se afundando? Quem se vai afundando é quem está a 6 pontos na Liga Revelação, a 9 pontos na 2ª Liga, que só ganha com ajuda dos árbitros e tem resultados negativos de 20M!!

      Eliminar
  32. Que o Benfica proteste quando tem razões claras e inequívocas para protestar. Este lance do Filipe podia ser para expulsão mas a verdade é que estão 3 jogadores do Porto a rodearem o do Setúbal. Na maioria destes casos os árbitros decidem pelo amarelo.
    Se o Benfica continuar a protestar por dá cá aquela palha, como tem sido apanágio na era Vieira, vai acabar descredibilizado (mais ainda). Protestar por dá cá aquela palha É FAZER O JOGO DO VIEIRA. JÁ agora recordo aos mais esquecidos que no tempo do Vale e Azevedo também era assim ... vejam no que deu e esse era um menino quando comparado com o Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua sorte é que neste blog aceitam toda a merda de comentários de adeptos assumidamente corruptos. O lance do felipe podia dar vermelho?! vocês gostam mesmo de ganhar com batota!!! clube de merda = adeptos de merda

      Eliminar
    2. Mas vão todos para carregueira.porque roubaram mais k o DR azevedo

      Eliminar
  33. A liga "Veludo Azul" continuará azul até ao fim. Se o apito dourado I durou cerca de 20 anos,a versão atualizada do mesmo tem pulmões e coração para durar outros tantos. O oxigénio para a longa duração vem do trabalho maravilhoso feito pela dupla Vieira e Paulo Gonçalves que por terem o Benfica no coração tudo fizeram em prol do clube...
    A liga "Veludo Azul" está muito grata a essa dupla de sonho pelos serviços prestados. Sem o trabalho dessa dupla de sonho, não seria possível 2 árbitros do Porto terem arbitrado em Setúbal nem seria possível a Felipe fazer a luta corpo a corpo dentro das quatro linhas, como tanto gosta. Parabéns sr. Vieira. Parabéns dr. Gonçalves...

    ResponderEliminar
  34. JOSÉ PINA23/9/18 12:22

    hóstias do Padre das Antas.
    Mas se não fosse esse árbitro seria outro e o resultado o mesmo porque aqueles dois clubes têm a mesma argamassa de construção.

    Relembro-vos que, quando o foculporto nos anos 40 estava para descer de divisão, houve que se arranjar uma geringonça qualquer para impedir que tal acontecesse.

    E o que conseguiram eles?
    Fazer subir um clube do sul. E quem foi esse clube? O Setúbal!

    Ah e tal, mas há dois anos o Setúbal até tirou pontos no dragão...mas isso consta no menu da mentira porque; para uma mentira ser bem passada, há que haver por lá uma verdade no meio!

    O DERRADEIRO REFÚGIO: IRONIZAR!
    «Não me parece que o lance polémico do Vitória - FCPorto de ontem seja passível de expulsão... se repararem, quem faz a falta é o felipe.»

    UM ESCÃNDALO
    Está à vista de todos o que ontem se passou no Bonfim. Um árbitro de encomenda, ido directamente do Porto, cumpriu a função para que foi nomeado. Já se sabia antes do jogo se iniciar que iria acontecer, em caso de necessidade. As expectativas confirmaram-se como seria de esperar.
    Não voltamos aos tempos do Apito Dourado, como alguns dizem. Voltamos a um tempo muito pior: ao de Adriano Pinto, Lourenço Pinto, Pinto de Sousa, etc. Aos tempos em que através da Associação do Futebol do Porto, o FC Porto controlava a arbitragem “legalmente”.

    Desenganem-se também os que supõem que através desta e doutras denúncias eles se incomodam ou elas produzem algum efeito. Eles convivem muito bem com isso, desde que ganhem! Tal como “honoráveis instituições” do sul da Itália, convivem muito bem com a má imprensa, desde que continuem a fazer os seus negócios, também eles convivem com todos os escândalos, desde que continuem a ganhar por mais escandalosas que as vitórias sejam. Um deles, nos “bons belos tempos”, até dizia: “Não há vitórias mais saborosas do que aquelas que eles dizem que foram roubadas”..

    Portanto, o que importa são actos. É preciso acabar com este estado de coisas. O Fontelas e o Costa têm de ir para casa, rapidamente!

    VAR (Vamos Antes Roubar) PAP (Para Ajudar Porto)

    ResponderEliminar
  35. LIONDAMAIA23/9/18 12:23

    Pronto... Não há volta a dar: O Porto-clube, em 5 jornadas, tem duas vitórias averbadas com a ajuda dos árbitros nomeados pela FPF.

    Ontem no Bonfim, a coisa voltou a repetir-se e vai ser assim até ao final da época! Não tenham dúvidas!

    O Setúbal tinha prometido fazer o melhor jogo possível para tentar ganhar pontos... Confesso que me ri porque sempre foram um belo amigo do clube-já-condenado-por-corrupção, mas a verdade é que fizeram uma partida de grande luta frente ao Porto-clube que cedo se viu que não iria lá com 11.

    Para ontem, a FPF nomeou este indivíduo para arbitrar:

    E este outro para o VAR:

    Tinha apostado num empate e tratei logo de mudar a aposta...

    Já a perder, o Setúbal começa a criar dificuldades e, aos 21 minutos:

    Livre directo e expulsão!

    Perto do intervalo:

    Livre directo e expulsão! Mas foi assinalado fora-de-jogo!

    Que belos centrais estes...

    Na segunda parte, a coisa manteve o nível. Foi anulado um golo ao Setúbal porque...

    Não se iludam... Até porque creio que se fosse um lance de ataque dos azuis...

    Filipe continuou a distribuir por tudo e todos.

    E... Como 0-1 era pouco para tanta roubalheira, o guarda-redes do Setúbal faz... Bem...

    Já não digo nada. O gajo parece estar a cronometrar o momento em que se deve atirar... Depois de a bola passar.

    São 3 pontos conseguidos com a ajuda dos árbitros. Normal para Portugal!
    Mais logo, todo o apoio é necessário para que a equipa seja mais forte frente ao Aves do Mota...

    ResponderEliminar
  36. RUI SANTOS23/9/18 12:23

    O árbitro será Rui Costa (do Porto) e Bruno Esteve (de Setúbal) que coincidência não acham? Porto - Setúbal...

    Lito Vidigal critica a arbitragem
    Lito Vidigal queixou-se da arbitragem do jogo frente ao FC Porto
    Arbitragem: “Temos tido lances duvidosos em todos os jogos, ninguém teve coragem de analisar e decidir com justiça. O VAR não funciona a nosso favor, quando é ao contrário ele é usado, mas para nós parece que não funciona e isso tem sido penalizador.”
    O lance de Hildeberto no qual o V. Setúbal reclama falta do FC Porto
    Lance polémico: “Há lances claros em que fomos prejudicados. O Felipe faz falta clara, acerta na perna do Hildeberto. É importante ter a coragem de olhar para os dois lados do campo e analisar as coisas de forma mais fria. Há aspetos que nos atrapalham e hoje e no jogo contra o Sporting fomos prejudicados”.
    SETUBAL ROUBADO CONTRA SCP E FCP
    E POR TABELA O SLB

    ResponderEliminar
  37. Uma pergunta que um amigo colocou ali e fizeram 30 comentários mas ninguém lhe respondeu. QUAIS OS ARBITOS ISENTOS PARA O SLBENFICA BENFICA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum! Porque estão TODOS condicionados, alguns pelas ameaças a eles e respectivas famílias, outros pelo condicionamento dado pelo Fontela Gomes e Paulo Costa, que eles conhecem e acima de tudo SENTEM.

      Eliminar
    2. Os árbitros isentos para o SLB são os da LIGA EUROPA E LIGA DOS CAMPEÕES.
      RESULTADO
      HA CINQUENTA ANOS NAO GANHAMOS NADA NA EUROPA.
      METAM BEM ISTO NOS NEURÓNIOS.

      FALAR DE CA DENTRO É UMA PARÓQUIA FOLEIROTA....

      Eliminar
  38. O velho sistema está de volta em força e sem vergonha. Além do controlo total dos árbitros e das instâncias disciplonares do futebol têm também o apoio tácito das autoridades e da imprensa. Aliás estas jogam em uníssono. Nas vésperas do braga spprting lá vem a imprensa atirar o braga para a lama. O sistema azul e verde manda sem vergonha.
    Os protestos do Benfica caem em saco roto porque a imprensa está totalmente nas mãos dos azuis e verdes e os poucos independentes não farão nada enquanto o Benfica não limpar a casa e der explicações crediveis de factos relatados pela imprensa que são inaceitáveis.

    ResponderEliminar
  39. ruim santinhos da xic23/9/18 12:48

    EM SETÚBAL HOUVE ROUBALHEIRA
    NO CAMPO E NO VAR
    E NA BALIZA DO SETÚBAL

    ISTO ESTÁ BONITO
    E DEPOIS CRITICAM O SLB

    MAS EU NÃO EMBARCO NISSO
    POIS ESSAS CONVERSAS DA TRETA
    SÃO SÓ PARA INIBIR O SLB

    POR ISSO SENHORES DIRETORES DO SLB
    SIGAM O DITADO POPULAR
    """ONDE ESTIVERES FAZ COMO VIRES FAZER"""
    CAGUEM PRÓS EMAILS
    DÊEM FRUTA AOS APINTADORES
    E AMANTEIGUEM AS LUVAS DOS GUARDA-REDES

    NÃO PODEMOS SER ANJINHOS
    (que é o que eles querem, que é roubarem sózinhos)

    ResponderEliminar
  40. Padre Hipólito das Neves23/9/18 13:40

    Política e futebol não estão assim tão separados.
    A nomeação da nova Procuradora Lucília Gago, vem salvar o Benfica.
    Tenho pena que, enquanto cidadão, tenham "despedido" Joana Marques Vidal que fez um extraordinário trabalho, contra tudo e contra todos, afrontando os poderosos e os intocáveis (Benfica, GES/BES, Sócrates, etc, etc).

    Oxalá não voltemos ao mesmo pântano fétido, mal cheiroso e pestilento que existia antes de Joana Marques Vidal, onde tudo valia em nome de obscuros e criminosos interesses.

    Cá estaremos para ver no que e-toupeiras, Operação Marquês, Tutti Fruti e muitos mais, irão dar.

    Deus nos livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Violação do Segredo de Justiça

      É disso que falas?

      Tem dado jeito a muita gente....menos ao Benfica

      Mas acabar de vez commas fugas e divulgação ilegais de informação não é ajudar o Benfica, é cumpriria lei


      Eliminar
    2. Ó 13:40 vires para aqui falar de pessoas que ainda nao estao nos cargos a mim parece me coação, mas vem para ajudar o BENFICA, caro 13:40 afinal o BENFICA também mandou os apita-dores para Setúbal, podem MIAR tirar a cabeça do buraco de vergonha por terem sido condenados por CORRUPÇÃO, pode mas podem mesmo só que o nosso GLORIOSO BENFICA, nunca foi condenado por isto ou aquilo, ao contrario do vosso que como sabe 13:40 foi condenado por CORRUPÇÃO, qual é a moral, continuo com a cabeça no buraco pois a vergonha deve ser muita, por muito que queira e deseja que o BENFICA seja penalizado, como dizia o dono do tareco e do bobi o tal que também foi condenado pela mesma CORRUPÇÃO, VOZES DE BURROS nao passam disso mesmo.

      Eliminar
  41. Que lata!Um tipo que assiste a jogos do foculporto na tribuna vip!Ainda vai apitar um jogo do seu clube!

    ResponderEliminar
  42. Rui Santos XIc23/9/18 15:08

    Manuel de Oliveira não tem condições para apINTAR SLB e fcp. VOU COLOCAR UM CONTADOR DE TEMPO A CRONOMETRAR O TEMPO QUE VAI O FONTELAS DEMORAR A TOMAR ESSA DECISÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mentira não passa a verdade por ser muitas vezes repetida. Bastava que conhecesses o Dragão ou que tivesses visto fotografias da tribuna para não repetires o que ouviste e julgas ser verdade. Lutar com a mentira é uma confissão de fraqueza.

      Eliminar
  43. A BTV devia comprar os direitos do filme Blue Velvet do David Lynch e exibi-lo sempre que houver um jogo do contumil.

    ResponderEliminar
  44. João Q. Manha: “No meio desta vigilância quase doentia(ao Benfica) aparece um árbitro como Manuel Oliveira “
    1 min atrás23 Setembro, 2018

    398.2k
    SHARES
    PARTILHA
    Tweet


    “Nos anos 80 do século passado, numa qualquer viagem com uma equipa de futebol, o saudoso Neves de Sousa criou um cumprimento entre os jornalistas, que ainda hoje utilizamos como senha privada:
    – Então, tudo bem?
    – Tudo tratado, só falta o dinheiro para o árbitro.

    By Clever Advertising
    Era assim que olhávamos para os bastidores do futebol nacional há 30 anos, há 20, há 15, mas já não, seguramente, depois do “apito dourado” e do processo de profissionalização encetado com a organização do Europeu, os novos estádios, os melhores jogadores e treinadores de sempre e uma Federação prestigiada.



    Neste contexto positivo, as práticas reveladas pela devassa dos emails do Benfica fazem-nos recuar décadas, à penumbra tabagista do “Calor da Noite” e do “Trombinhas”, ao pequeno tráfico de influências em que pontificavam os dirigentes das associações distritais, com as mãos na disciplina, na arbitragem e nas regulamentações, prestando contas apenas ao clube dominante. Era um pequeno tráfico mais para consumo próprio, do que para grandes negócios, um golo fora-de-jogo aqui, um pénalti ali, uma expulsão perdoada acolá, quase sempre em quantidades toleradas pela lei do mais forte, mas efectivamente em linha directa entre clubes e árbitros, pesando estes como a cocaína, o produto mais valioso deste tipo de tráfico.

    Nos últimos anos, em conjunto com um desenvolvimento modelar e ímpar da organização desportiva, das infraestruturas e dos recursos humanos, o Benfica terá cometido o erro de querer ser dominante também no lado negro da bola e, claro, deu-se mal: nunca lutes com o porco, explicava recentemente António Salvador, citando Bernard Shaw.



    Todavia, continua sem se perceber como é que, na organização que terá montado, o Benfica influenciava directamente os jogos e os resultados, por mais rebuscadas que sejam as alegações sobre as entregas de camisolas, cachecóis e autógrafos nos parques de estacionamento da Luz, fotografadas por agentes secretos como se tratasse da entrega de um quilo de “produto”.

    Quando Paulo Gonçalves tirou o Curso no FC Porto, o controlo dos bastidores regulamentares e do campeonato dos gabinetes era feito dentro da lei, nos tempos dos xitos, e regado a uísque velho no Conde Redondo, sempre que havia uma Assembleia Geral da Federação. Quando avançou para o Mestrado no Boavista, aprendeu a controlar o sistema fora do âmbito associativo, através da Liga, embora com o risco de ter de entregar os chefes à Justiça para salvar a pele, em caso de crise, como aconteceu. E, finalmente no Doutoramento no Benfica, parece que conseguiu isolar o clube e os seus dirigentes de eventuais malefícios do processo, ao doar o próprio corpo ao Julgador.



    O desenvolvimento “académico” de Paulo Gonçalves seria a metáfora ideal para descrever o trajecto até ao crime perfeito, evoluindo num ciclo em que as novas leis o tornavam supostamente impossível, se na prática fosse possível detectar e isolar a correspondência entre um cachecol e um golo fora-de-jogo, uma camisola e um pénalti, um bilhete VIP e uma expulsão perdoada. Até ver, isso ainda não pode ser entendido como “o dinheiro para o árbitro”.

    No meio desta vigilância quase doentia sobre os benefícios directos que o Benfica alegadamente extrai dos seus vouchers para bife com champanhe, aparece um árbitro como Manuel Oliveira, a escarnecer da ética da sua profissão em plena tribuna do estádio do Dragão. Mesmo que tenha comprado o bilhete para ver a bola tu cá tu lá com Pinto da Costa, corria enormes riscos de ser nomeado para um jogo do FC Porto e acontecer-lhe o que lhe aconteceu ontem em Setúbal.”

    Texto de João Querido Manha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPM fala bem em algumas coisas, mas não concordo com a parte do PG pela simples razão de que ele e todos os outros estão inocentes. Assumir que ele pedia informações e a toupeira tivesse acesso ao sistema da justiça NÃO ESTÁ PROVADO,a pesar dos indícios.

      E enquanto não HOUVER julgamento e sentença, estão todos inocentes.
      Porque o que temos hoje é uma acusação, a apenas a opinião de um procurador, baseada em indícios que terão de ser provados. E isso está muito longe de acontecer, até porque não possuímos ainda o mais importa, a versão dos acusados. E quem tem de provar é quem acusa!!

      E enquanto isso não acontecer está tudo inocente.

      O que ele oferece, camisolas, bilhetes, são ofertas corriqueiras que toda a gente oferece. Até eu já ofereci isso e muito mais. O fato de haver fotos não muda nada. Não são as fotos que provam a corrupção, até porque oferecer camisolas e bilhetes não é corrupção em lado nenhum!

      Tudo o resto são Desejos, Wishful Thinking de quem andou a tramar tudo isto.

      Eliminar
    2. Caro 23 setembro, 2018 21:17, se calhar tens razão mas tens que ser mais especifico: qual seria o preço justo para que as toupeiras se considerassem corrompida? Qual a correspondência, em valor monetário, por ter acesso livre a zonas vip da luz e ao convívio com actuais e antigos ídolos? Qual a correspondência, em valor monetário do orgulho de ser considerado um benfiquista importante por quem manda no clube? Qual o valor razoável para um homem se vender, ou seja, a partir de que valor é que devemos considerar corrupção, porque está visto que camisolas não são corrupção?

      Eliminar
  45. Com apintadores e vares como ontem podem carregar na liga dos campeões a equipa com xarope da tosse pois nos jogos a seguir terão o conforto arbitral manuelino. E como este ano as vitórias valem 2,6 milhões de euros vai ser fartar vilanagem. Xaropada pro graveto seguidas de colinho dos fontelinhas. Não enganam ninguém.

    ResponderEliminar
  46. FILIPE DÁ PAU PORQUE SABE QUE TEM AS COSTAS QUENTES DOS FONTELINHAS. Fontelinhas e seus muchachos já deviam estar presos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas disparates. Se nem o BP e os seus afilhados estão presos...

      Eliminar
  47. Alguém me sabe dizer quem são os afilhados do BP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será Bruno Paixão?

      Eliminar
    2. Não, quando muito esse era o padrinho.

      Eliminar
  48. Continuo a achar que o Benfica devia ter fechado portas a tudo e todos que são participantes ou coniventes com o que os fruteiros fizeram e continuam a fazer. Mas também entendo que manter os inimigos por perto é bom, dar-lhes confiança para se enterrarem. No fundo, tenho que confiar que a direcção do Benfica sabe o que está a fazer, porque eles tem um "insight" muito mais completo do que o meu e o vosso. Apesar de que os erros da temporada passada, a todos os níveis, deixam-me um pouco menos confiante em LFV.

    Aguardarei com paciência os resultados, e julgarei no devido momento.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking