O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Outrora de chama imensa

. 147 comentários

A CULTURA DO BENFIQUISTA MANSO

Há fenómenos que com o passar dos tempos, surgem e acabam por se instalar no quotidiano das nossas vidas, e apesar do espanto e recusa de alguns, muitos os aceitam e os tornam “naturais” no desenrolar de suas vidas. Sinais dos tempos dirão uns, ou “modas” dirão outros, ou então aqueles que adoro do “eu sou muito liberal, aceito tudo sem criticar, temos de saber respeitar e aceitar”.

Um óptimo exemplo é o fenómeno dos youtubers. Miúdos que se tornaram deuses para toda uma faixa etária entre os 12 e os 16/ 17 anos, que religiosamente seguem os seus vídeos. Este estilo de “entretainer” virtual, que julgam estar aptos a dar conselhos aos nossos filhos, e por ser tão fixe, lhes vinculam opiniões e valores. E isto parece ser normalmente aceite pela nossa sociedade… para espanto meu. Há até quem contrate esta malta para influenciar a escolha de marcas, opções de moda, de produtos. Já foram pomposamente apelidados de “Opinion makers”!! Que belo título…. Mas pronto é normal, hoje é assim….

Outro fabuloso exemplo que quero aqui trazer, é o novo tipo de benfiquista que apareceu ( ou foi fabricado em laboratório, quiçá o Benfica lab) e que os poucos pontos de concordância que tem com o “velho” benfiquista, é vestir de encarnado.Vejamos: Hoje temos uma cultura de Benfiquismo que me deixa admirado, onde tudo, mas tudo, é aceite. Não há padrões, aliás, corrigindo, os padrões que existem hoje são para rir, ou chorar, se estivermos mais sérios sobre o assunto. Chegámos a um ponto em que o Benfica, que sempre primou pela exigência (velho  3º anel ), pela recusa em baixar os braços, pelo respeito, por estar acima de toda e qualquer suspeita, por ser idóneo, por ser um EXEMPLO a todos os clubes pelo modo como movimenta uma sociedade, por mostrar que não importa de onde vimos desde que saibamos o que queremos e lutemos por esses objetivos ( 2 taças de campeões europeus atestam isso)…. Esse Benfica hoje… não existe mais… foi posto no museu Cosme Damião. Hoje querem tornar O BENFICA apenas uma memória afixada num museu, que cobra entradas para financiar o novo benfica…

Transformou-se um clube respeitado e admirado pelos quatro cantos do mundo, num clube de nome e fama manchados. Algo que não tem preço, como a honestidade, foi esfaqueada quase mortalmente no meu clube, no nosso clube. Hoje é quase o clube deles, não mais o nosso.

Depois temos um homem bronco, cujo fetiche é andar de fato de treino para mostrar que é do povo, que vive para aumentar o império do betão, à frente do destino do nosso clube. Um tipo que diz “acraditem crlho” em reuniões de sócios, e que para puxar o sócio fogoso de volta ao seu controle e ganhar almofada de comodidade, promete ir fazer loucuras para vingar o que nos fizeram no passado… e depois… nada, nem um pio… E NINGUÉM lhe cobra as promessas… mas são sinais do tempo.

Temos um tipo, que estando à frente do clube, diz agora que não sabe o que se passa lá dentro! Confusos? Então, se ele afirma desconhecer o que Paulo Gonçalves alegadamente andava a fazer… é sinal que não sabe o que se passa na sua casa…

Temos um fulano, que não sabe defender o Benfica, permite que o nosso nome seja atacado diariamente na praça publica, sem tomar qualquer atitude ou postura que tranquilize os sócios e adeptos. Foi preciso vir o vice Varandas Fernandes tomar essa posição, porque o outro, nem sabe falar…. O que Varandas fez (dar a cara) não tem como enganar, é responsabilidade de um presidente. Pelo menos no meu tempo, do velho BENFICA, era assim que era…

E depois, para além de não saber o que se passa, de ser mentiroso e ninguém lhe cobrar as promessas, de se rodear na tribuna da luz de todos os que atacam o Benfica, Proenças, oliveiras, Fernandos Gomes, (oh pa, só falta convidar o Francisco J Marques e o Saraiva para assistir aos jogos, assim estavam la todos!!) diz-se que tem ataques de amnésia (a ser verdade… meus caros… isto não tem como classificar) na hora de prestar declarações…. Mas pronto, são sinais dos tempos certo?

Outro sinal dos tempos: O Benfica sempre foi maior do que o país onde estamos. Demasiado GRANDE para Portugal. Porquê? Porque não somos (éramos) reféns das fronteiras ou limitações sociais ou económicas do nosso país. Somos (éramos) MUNDIAIS! Os grandes jogadores de qualquer parte do mundo gostariam de jogar com o manto sagrado. E nós, Benfica, perseguíamos os melhores, até onde pudéssemos, lutávamos para ser grandes em qualquer competição. Hoje, para sermos modernos, percebemos que vamos diminuir o benfica ao tamanho do país onde estamos. Não mais podemos ser maiores que Portugal, temos de caber nele… Isto sim, é que é o caminho a seguir. A estratégia dos entendidos é ficarmos numa montra europeia com chipre, Grécia, Cazaquistão, Eslovénia, Malta ou polónia…. Mas com um bocadinho de jeito, as chaves do areeiro fecham o contrato de naming do nosso estádio!

Chegámos ao ponto de APLAUDIR!! Um jogador adversário que acabara de marcar o dois a zero contra nós, matando ali o jogo… e nós? Aplaudimos… “Ah Rolo, mas era o Renato pa!! O Bulo!! Não sejas assim…” Mas como está o Benfiquista hoje… amigos, o Renato era do Benfica, até sair. Hoje… já não é nosso. PONTO! ACABOU!! Há respeito por ele? Sim… mas se quiserem aplaudir, é no fim do jogo, ou qd fosse substituído!! Aí ovação de pé, por tudo o que fez! Agora, durante o jogo, em que está a lutar CONTRA O BENFICA e ainda o motivamos?? “Ah e tal, o Rui Costa tb foi aplaudido” NUM AMIGÁVEL AMIGOS!!! Não num jogo de Champions… sinceramente… não posso aceitar… claramente destoo destes novos tempos.
Um tempo onde claramente somos levados a cultivar esta imagem de Benfiquista Manso, onde vemos que estão a “comer” o nosso clube, e ainda batemos palmas e filmamos.
Até quando? Onde vai isto parar… ou como vai acabar?  É isto o futuro que queremos para o nosso clube?

Quanto ao resto já sabem,
CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

147 comentários

  1. Que pena Rolo Compressor, que este texto não passe disso mesmo, apenas um texto de alguém que sente o benfica e que não tem problemas com o politicamente correcto..., a sua última parte do texto reflecte naquilo que nos estamos a tornar enquanto adeptos e em última análise sociedade, mais depressa nos culpamos a nós a a tudo o que acontece á nossa volta do que lutamos e apoiamos aquilo em que acreditamos, Cabe-nos a nós enquanto benfiquistas termos mais e maior orgulho no símbolo, na instituição e na aquipa, bater palmas a alguém que nos marca um golo ainda com mais 30 minutos pela frente e dar-lhe toda a moral do mundo, ainda que tenha sido nosso jogador, que veio da nossa formação e que se mudou para outro clube é para o fim do jogo, se esse for o caso, esse é o momento para isso e para a troca de camisolas

    Ass: Benfiquista de Coração

    ResponderEliminar
  2. Com o devido respeito: o que é que querias dizer com este texto?
    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ele é um Benfiquista exigente e os outros são mansos e não sabem o que éo Benfica... :D :D

      Eliminar
    2. Rui Soares21/9/18 13:33

      Paulo, precisas de tradução?

      Eliminar
    3. Rolo, põe aí o texto em braille.

      Eliminar
    4. Pedro Simões, inicialmente também me pareceu uma exibição dos próprios "tomates" em contraponto com os tais "mansos". Ok, se era isso eu percebi. Não queria acreditar que alguém se dava ao trabalho de fazer um texto para alardear a rijeza dos seus ditos mas se era só isso ... Está bem!
      Paulo

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho21/9/18 19:21

      Quer dizer que o BENFICA está a perder a identidade, que foi transformado num BENFIQUINHA sem essência e sem mistíca, e que o adepto do BENFICA, perdeu a grande capacidade de exigência que o caracterizava.
      Se não percebeste o texto, lamento dizer-to, mas de inteligente nada tens! Lamento por ti!

      Eliminar
    6. Os Brunistas e o Brunismo estão na moda. Moda lançada pelos lagartos no desporto português (a lembrar ideologias semelhantes noutros contextos) com os resultados que todos conhecemos.

      Esta ideologia "exigente", uma forma sectária de olhar o desporto, muito semelhante ao fascismo, que também esteve na moda em determinados contextos, mas que também se deu mal, terá o fim de todos as tendências sectárias que vão contra a verdadeira essência do desporto.

      Porque tudo o que é demais cheira mal, quando confrontado com a realidade. E a realidade é a vontade dos adeptos e dos sócios.
      Cheira mal quando se entra pelo insulto brejeiro e ordinário, cheio de ódio e rancor, ao presidente eleito por 95% dos sócios do clube. Um insulto ao presidente mais não é do que um insulto a todos os sócios que o elegeram.

      O fascismo teve a sua popularidade nos anos 30, 40 e 50, depois morreu de morte lenta. O mesmo irá acontecer com estas tendências populistas e demagógicas.

      Eliminar
    7. Aplaudo de pé este Sermão do Rolo !!!

      Eliminar
    8. Nuno Figo22/9/18 01:20

      Eu aplaudi, por acaso sentado, o gesto do Renato de não celebrar e pedir desculpa. Não o golo.

      Quanto ao meu Benfiquismo, eu sei qual a dimensão do mesmo e não tenho que o provar a ninguém.
      Como Benfiquista, prezo valores como honestidade e seriedade. Assentes na justiça, na seriedade e legitimidade das provas e factos. Não no chorrilho de parvoíces enviesadas e deturpadas de um traques ou de um anão raivoso. Nem na ausência de princípio deontológico de um pasquim liderado por um anti benfiquista primário.
      Outro valor que prezo é a democracia. E o respeito por quem foi legitimamente eleito. Mesmo que discorde de muito do que diz ou como o diz.
      Prezo também o princípio da inocência, Pilar essencial de um Estado de direito.
      Prezo finalmente o direito à privacidade, bem como o dever de a respeitar. Que implica não ler correspondência privada.

      Aguardarei, serenamente, o que ditar a justiça.
      E continuarei, entretanto e depois, tão Benfiquista como sempre fui.

      Eliminar
    9. Olá rapazes, especialmente para o amigo Alerta Vermelho, eu sou comentador mais ou menos semanal da "Tertúlia Benfiquista", sócio, com pouquinhas "obrigações" e ""ações" do Glorioso, adepto (embora sempre pessimista - dá sorte-) sócio do Clube dentro da primeira meia centena.
      Gostei ( ?!!!!) da parte que interpretou do texto, está certíssimo.
      Esqueceu-se, no entanto, de dizer, que no resto do texto do Snr. Rolo, fica a firme ideia de que devemos apenas olhar para o passado e, quanto ao presente, parece...!!!! que devemos fazer todas as nossas meias culpas, arcarmos com as consequências das corrupções (???!!!!) que, porventura, possamos ter cometido (nunca acreditarei) e, depois sim, bola para a frente, esquecemos todos os campeomnatos ganhos, todas as escolas de desporto montadas no Seixal e por todo o País fora, deitamos fora o "bandido do Vieira....!!!!"""" e, pronto, Viva o Benfica ressuscitado mas colocado nas divisões secundárias, segundo os nossos inimigos...!!!!!, mas não faz mal, antes isso, foi tudo por causa dele, POIS, sem ele já ficamos a dizer, como eu GOSTO,

      VIVA O GLORIOSO (será???!!!) .

      Eliminar
    10. Viriato, pelos textos que tenho lido, saídos de sua pena, acredito que Vexa seja um homem de cultura e erudição. Homens assim até estrangeiro falam. E como lhe deve interessar o que se diz lá por fora do Benfica. A chamada internacionalizão, deixo-lhe este link
      https://www.google.pt/amp/s/www.thesun.co.uk/sport/football/7308745/benfica-match-fixing-prostitutes-referees/amp/

      Respeitosamente, Audax.

      Eliminar
  3. Já houve posts muito maus neste blogue, mas este é o pior de sempre. Vai lamber sabão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha um exemplo de um culambista manso. A carapuça serviu-te

      Aspirina

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho21/9/18 19:24

      Este post acerta-te é em cheio! Empregadecos como tu, é que estão a conduzir o BENFICA, a esta descaracterização, a que o autor do post faz referência! Deixa estar que já faltou mais para saíres!

      Eliminar
  4. E o ter um treinador que diz que "ninguém tinha feito esta época 14 remates ao Bayern ? Esta mediocridade, esta insignificância, não é importante?
    Um treinador que é incapaz de se desculpar por levar 5 de um 'colosso' chamado Basileia??
    Ou ir na 8a derrota seguida numa prova em que o Benfica tem uma História considerável? Não é degradante?

    O orelhas é o responsável máximo, o causador de tanta miséria mas o pseudo treinador é indigno de um clube como o Sport Lisboa e Benfica. Maior prova da nossa falta de exigência que manter esta nulidade durante 4 anos, não existe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpar? Desculpar-se das derrotas? Mas o que é isto? Agora tem de se desculpar? Quanto muito explicar, porque para tudo há explicação. Agora desculpar-se nunca!
      A estupidez dos adeptos também não se desculpa, mas consegue-se explicar!

      Eliminar
  5. Rui Benfiquista21/9/18 13:36

    Rolo, o Renato foi aplaudido depois de "pedir desculpa2 com o seu gesto...!!
    quanto ao resto, confesso que não percebi muito bem.

    ResponderEliminar
  6. Grande Rolo, o melhor texto em meses aqui no NGB.
    E para esses mansos que não entendem que um puto da formação do outro lado, num jogo a doer, não passa de um adversário, que vão p'ró c#r#lh@.
    E para os vieiristas profundamente dependentes, tirem as palas. O Benfica não é o Vieira, mas o Vieira está-se a confundir com o Benfica.
    PS os anónimos que responderem a este comentário não passam de uns dragartos cornudos mansos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Alves21/9/18 13:53


      Estás enganado Rudolfo Dias, o Benfica é o LFV.

      Já toda a gente percebeu que o Benfica está a caminhar alegremente para o abismo e nenhum sócio fez alguma coisa para correr com o LFV.

      Por muito menos correram com o Bruninho no Zbording.

      Eliminar
    2. Olha um manso a armar-se em duro! Zbording não existe, ó manso.

      Eliminar
    3. Quem quiser mergulhar a fundo em toda esta historia dos mails, toupeiras, sacos azuis, Comissões de agentes, lugares na estrutura do benfica... vai encontrar uma história quase sem paralelo na nossa democracia. Só pode mesmo ser comparada com o que se passou no BES/GES. Com uma agravante: o clima de permanente chantagem e pressão sobre todos os agentes da sociedade civil (juízes, procuradores, políticos, jornalistas,...) e a sociedade cobarde em que se movem, torna esta situação insustentável. Tudo de acordo com o power point que foi divulgado em tempos...

      Será que alguma vez vamos ter uma sociedade com coragem que ponha esta gente onde deve estar - atras das grades? E será que esta PGR vai ser reconduzida depois de ter tido a coragem de enfrentar este polvo?

      Eliminar
    4. Um anónimo dragarto cornudo manso a comentar.
      Outro não anónimo lá da conadana, manso nos blogues do seu clube, lagartóide e adorador do destituído, que leu de trás para a frente e de frente para trás o Manual para Burros (mansos) que o destituído escrevinhou a pensar em conadanas como ele.

      Eliminar
    5. O Benfica a caminhar para o abismo? Ahahahahaha!
      Com cada vez melhores resultados financeiros, com a formação cada vez mais a dar cartas cá dentro e lá fora e está a caminho do abismo?

      Então para onde vão os dragartos? Para o céu? Quando estão os dois falidos, intervencionados pelos bancos e pela UEFA. Os lagartos acabaram de apresentar um prejuízo gigantesco de 20M. E os corruptos irão apresentar um resultado ainda pior!

      Quando nos próximos anos, por imposição e obrigação dos agentes de intervenção, estão obrigados a apertar o cinto e a cortar fortemente nos custos de pessoal?
      Ouviram o que disse o Capo? Aperta o cinta e irá perder os melhores jogadores sem os conseguir vender, porque não lhes pode pagar os salários que eles ambicionam.
      Para o ano falamos.

      Eliminar
  7. Essa do Renato é... o que é. É isso que mostra o "mansismo"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Sifiso, há gente que não entende: quando vi o nosso Renato, de mãozinhas postas ao céu ... até se me vieram as lágrimas. Quero lá saber se o Benfica perdeu ou ganhou depois de um momento destes. O jogo foi o memento, tudo o resto conta tão pouco comparado com aqueles segundos de êxtase emocional. O que se vai falar por esta Europa fora. Os Benfiquistas já não são os façanhudos taxistas e trolhas comedores de couratos, são homens e mulheres sensíveis que percebem bem que nem todo é golos e pontapés na bola. Alguém está interessado em saber se o Benfica ganha ou perde, contando que continue a peoduzir momentos desta beleza: o Renato de mãos postas ao céu e a luz a aplaudir... Ai!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho21/9/18 19:29

      Anónimo, vai contar histórias da carochinha para outro lado! Agora queres que os BENFIQUISTAS achem belo e poetico o BENFICA sofrer golos?! Vai pentear macacos, e enfiar gelados pela testa adentro de outros!

      Eliminar
    3. Nem mais. Gestos de fair play que foram objecto de admiração e de elogios por todo o mundo e temos alguns trogloditas Brunistas que se indignam por exemplos de convivência e de fair play desportivo. Uma vergonha!! Não quero ter gente desta no meu clube!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho21/9/18 22:31

      Brunistas são os que acham que criticar a direcção, não é correcto, e andam sempre a falar no Vale e Azevedo, como o BDC, acenava constantemente com os croquetes. A única diferença ente LFV, e BDC, é que LFV, nunca mandará umas milicías ao Seixal bater nos jogadores, mas de resto é igualzinho!

      Eliminar
  8. Deixem-se de cretinices.
    O Renato foi aplaudido pela reacção que teve depois de marcar o golo e não pelo golo que marcou.
    F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que se tivesse suicidado após marcar o golo, palmas nunca.
      Se um jogador andrade ou lagartóide, benfiquista confesso e juramentado tivesse a mesma atitude também eras assim tão compreensível pela reacção? Ele que vá ao perdoa-me. Aí podem aplaudir, no estádio fica muito mal.

      Eliminar
    2. Os adeptos da Juventus aplaudiram de pé o Ronaldo pelo golo, em pontapé de bicicleta, que marcou contra a sua equipa.

      Os adeptos do Real Madrid já aplaudiram de pé uma exibição do Ronaldinho Gaúcho em que estilhaçou a sua equipa.

      Bater palmas ou não é uma opção de cada um.
      Tem a ver com a grandeza de alma e com a forma como cada um encara um jogo de futebol.
      Para quem um jogo de futebol é uma guerra que o vai resgatar das frustrações do dia a dia, nunca baterá palmas a um adversário, nem nunca reconhecerá mérito a qualquer adversário.
      Para quem, mesmo gostando muito do seu clube, um jogo de futebol é apenas um jogo, que quando se perde passados 4 dias ou 1 semana depois se tem oportunidade de corrigir, para quem sabe dar mérito dos adversários, quando o têm, esses não têm problema nenhum em bater palmas.

      No caso concreto do Renato Sanches as palmas foram também pela forma nojenta como em Portugal fizeram uma campanha contra o rapaz, como o dr Barroso, pelas dificuldades por que passou nestes 2 anos e pela recuperação de que deu mostras no jogo.

      F.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho21/9/18 19:33

      Vão passear! Não me venham cá falar no inferno da Luz,porque ele já não existe, e a prova é que se aplaude em nossa casa adversários que marcam golos ao BENFICA!

      Eliminar
    4. Numo Figo22/9/18 01:24

      Também pode ir passear, caro Alerta Vermelho. Faz bem à saúde e pode ser que ajude a desabafar essa fúria toda.

      Enquanto passeia, vá rever o que ditam os princípios do nosso Clube. Garanto-lhe que os fundadores estariam também a aplaudir o gesto, pleno de desportivismo e de respeito, que Renato teve para connosco - e de nós para com o Renato.

      Eliminar
  9. A incapacidade de adaptar-se a novas ideias e formas de estar...

    Ah esses belos tempos em que um jogador do Benfica fazia um mau primeiro jogo e era assobiado para o resto da vida!
    Ah esses saudosos tempos em que em vez de se apoiar o clube de inicio ao fim, era 15 minutos na primeira parte e depois assobios o resto do jogo!!

    Estes Benfiquistas mansos de hoje em dia, que até entendem um pouco de economia e de bola... O que precisamos é de grunhos ignorantes que enquanto o Benfica não estiver a espetar 4 secas a um qualquer Bayernzinho estão a assobiar!! Isso sim crlh!!! Isso é apoiar a equipa!!!

    Agora vem estes treinadores de meia tijela com vitórias morais, que vergonha!! Ignoremos o facto de o Benfica ter jogado para ganhar, olhos no olhos e até esteve por cima do jogo em vários momentos, ignoremos a equipa adversária ter um orçamento 5? 6? 7? vezes superior, nada disto interessa nem faz diferença, é tudo fait-divers, na realidade os jogadores do Benfica são de longe os melhores do mundo, jogam na melhor liga do mundo, só que os colossos do futebol mundial andam todos a nanar e não os vem buscar por 100 ou 200 milhões a peça!! INCOMPREENSÍVEL!!

    Devemos focar-nos no negativo, só e apenas no negativo, é uma vergonha o Benfica não ter espetado 28 a 0 como as nossas meninas, esse deve ser o Standard, menos que isso é uma vergonha para a equipa de futebol masculino!! Rua com este treinador, não bateu suficientes records, não ganhou os 100% de títulos possíveis para ter o nosso apoio!! E depois vem-me com aquele discurso pragmático, aquele discurso de quem realmente viu o jogo e consegue tirar ilações positivas e negativas!!! VERGONHOSO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ver o orçamento do Lyon em relação ao City...
      Alguém me ajuda nisso?

      Eliminar
    2. essa do orçamento só é usada quando interessa.
      curioso que nos jogos internos não usas esse argumento.
      alias o melhor é fazeres uma proposta à FIFA e assim os resultados dos jogos passarem a ser ditados pelos orçamentos e não pelo numero de golos marcados.

      Eliminar
    3. Nuno Figo22/9/18 01:27

      E o orçamento do Benfica e do Atlético de Madrid? E do Benfica e da Juventus?
      Não foi assim há muito tempo.

      Aproveite o balanço e compare o nosso orçamento com o do Fenerbache.
      E já agora, termine essa ronda com o orçamento do... fcp, nestes últimos 5 anos.

      Eliminar
    4. Tantas vezes se usa esta frase de forma errada:
      "A excepção confirma a regra"
      Mas desta vez, meu caro Viriato de Viseu, é na murcha.

      Eliminar
    5. Por vezes quando pensamos que estamos a subir a escada muito bem. Tropeçamos!!! ora fonix lá derramei a lancheira do Almoço. Assim estavam as suas palavras quando se pensava que ia sair alguma coisa com nexo "caíram"!!! Vá ver que é falta de uma sandes de courato como diz a celebridade (um pouco atrás) que "vai ao Futebol e não quer saber se o Clube ganha ou se não marca o golo quer é beleza Transforme-se o Estádio da Luz num palco gigante e em vez de duas Equipas em disputa apresente-se o «Lago dos Cisnes» Haja paciência e calma para isto tudo.

      Eliminar
    6. Por vezes quando pensamos que estamos a subir a escada muito bem. Tropeçamos!!! ora fonix lá derramei a lancheira do Almoço. Assim estavam as suas palavras quando se pensava que ia sair alguma coisa com nexo "caíram"!!! Vá ver que é falta de uma sandes de courato como diz a celebridade (um pouco atrás) que "vai ao Futebol e não quer saber se o Clube ganha ou se não marca o golo quer é beleza Transforme-se o Estádio da Luz num palco gigante e em vez de duas Equipas em disputa apresente-se o «Lago dos Cisnes» Haja paciência e calma para isto tudo.

      Eliminar
    7. Quando alguém tiver um argumento em vez de informações anedóticas e circunstanciais, avisem...

      Eliminar
  10. Zé Lança21/9/18 14:00

    Que grande post.Disseste tudo o que eu penso do Sport Bieira & Friends.Sim porque este não é o SLB que amo.Este não é o SLB que Cosme Damião nos deu.Este não é o SLB dos nossos Avos.

    Infelizmente por teres dito a verdade vais ser atacado por todos os lados pelos funcionários da lavandaria bieira em mais uma lavagem cerebral aos Benfiquistas e em mais um take de manipular e condicionar a opinião dos Benfiquistas.O incrível é que aparentemente a maioria que se diz Benfiquista gosta de ser enganada e manipulada.

    O SLB de Cosme Damião ta morto e bem enterrado.O "assassino" chamasse lfv com o apoio de muitos que se dizem Benfiquistas.

    O Benfica que conheciamos ta morto.

    Agora existe um Benfica sem valores , sem princípios , com muita mentira , negócios esquisitos, submisso , amestrado , sem caráter , sem ambição , com muitos interesses pesssoais em detrimento do interesse do Benfica, um Benfica irrelevante na Europa , com um futebol medonho e sonolento , sem mística , sem Benfiquismo , um SLB com o nome manchado para sempre e que será para sempre uma facada no Benfiquismo e uma vergonha e humilhação para quem gosta realmente do Benfica e quer o seu bem.

    É triste mas é a realidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap, clap, clap.
      É a nossa tristeza, é a alegria do gang Vieira & Amigos.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho21/9/18 19:35

      Não tenhas medo dos funcionários da lavandaria Vieira. Aliás, se alguém está com medo são eles!

      Eliminar
    3. Zé Lança, mesmo que, muito e infelizmente (espero muito que não) essas desgraças do teu interior venham a acontecer ao GLORIOSO, não devemos de forma alguma sermos nós a propagandeà-la, nunca, nunca, nunca.....é um favor que estamos a fazer aos PORKOS. Vamos acreditar que a propaganda de porkos, ladrões, malfeitores, terroristas, ""inferiorizados"" sequiosos de Comandarem isto tudo que nos rodeia no Desporto, tremendamente desesperados por O GLORIOSO ter sido sempre o MAIOR E DOMINADOR desse Desporto, não só em Portugal mas...
      VAMOS DAR AS MÃOS, ESPALHAR PAPÉIS EM TODO O PAÍS, CADA UM DE NÓS, ATENÇÃO, VAMOS CADA UM TER UM POUCO DESSE TRABALHO NAS NOSSAS REGIÕES, LEVANTAR-MOS A RAZÃO DAS PESSOAS E TIRÁ-LAS DO DESESPERO DO SEU BENFIQUISMO DÚBIO.
      PAPÉIS....., ESTOU-ME A REFERIR PRINCIPALMENTE AO DA """A CONSPIRAÇÃO CORRUPTA XXL""""DE ""ANÓNIMO""""DESTE BLOG EM 5 de Setembro de 2018, às 18:17 horas. Eu já tirei várias copias´, já dei várias mas, muito esperançadamente queria que o mesmo ou outro autor, dado a data já um pouco passada deste completíssimo ensaio, tivesse escrito ou viesse a escrever o prolongamento do mesmo, dentro da mesma sequência muito bem entranhada, para podermos continuar a copiar e a distribuir. MAS ATENÇÃO, DISTRIBUIR, NÃO SOU EU, TEMOS DE SER TODOS. Aquele é um trabalho de quem está por dentro de muita coisa e conhece muita e BoAboaboa,porra..., GENTALHA.
      VAMOS ISSO, SE JÁ HOUVER ESCRITO, DIGAM-ME ONDE ESTÁ, COMO O ENCONTRAR FÁCILMENTE E......VAMOS A ISTO, TODOS PELO

      BENFICA SEMPRE.





      Eliminar
    4. Caro anónimo das 22:34, concordo contigo. Temos de encher essas paredes com papéis alusivos ao Benfica. Todos têm que saber quem é o Benfica. Para começar, e só para começar, porque poderia ser outro, sugiro que se imprima o que deixo a seguir e se afixe onde possa ser lido pelo maior número de pessoas possível.
      https://www.google.pt/amp/s/www.thesun.co.uk/sport/football/7308745/benfica-match-fixing-prostitutes-referees/amp/

      Eliminar
    5. Claro que não estou à espera que publiquem o que acabei de escrever, meus senhores. É para onde durmo melhor, até porque, afim de o rejeitarem, sei que o lerão
      Voltemos até à Tertúlia Benfiquista.
      Boa sorte para o V/ Blogue, melhorem-no pensando nos problemas do Benfica actual e como ajudá-lo a resolvê-los. As maiores felicidades e parabéns pela Vossa inciativa.
      BENFICA " O GLORIOSO""", SEMPRE !!!!!

      Eliminar
  11. Compreendo e concordo com o que escreves. Hoje procuramos e temos muitas vitorias morais. Tipicas de outros lados. Ter este treinador e o seu discurso em nada ajuda a aumentar a exigencia.

    Cojones é o que mais falta neste Benfica. QUer em alguns jogadores, quer na estrura diretiva e tecnica.

    Quantas voltas devem dar nas suas covas Eusebia, Coluna e tantos outros que ajudaram ou criaram aquela Benfica... Não este benfica.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edit: Eusébio, OBVIAMENTE

      Andre Jesus

      Eliminar
  12. Rolo, não poderia estar mais de acordo contigo. Se a isso acrescentarmos um treinador "manso", a coisa ainda se complica mais.

    Os registos de Rui Vitória em jogos de elevado grau de dificuldade clássicos, derbis e champions, são tenebrosos, e para não ser contrariado pela guarda pretoriana do Vieira, vou deixar todos os resultados na Luz, em jogos de elevado/médio grau de dificuldade:

    2015/16 (7 jogos, com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas):
    Sporting 0-3.
    Porto 1-2.
    Astana 2-0.
    Galatasaray 2-1.
    A Madrid 1-2.
    Zenit 1-0.
    B Munique 2-2.

    2016/17 (6 jogos, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota):
    Porto 1-1.
    Sporting 2-1.
    Besiktas 1-1.
    D Kiev 1-0.
    Napoles 1-2.
    B Dortmund 1-0.

    2017/18 (5 jogos, com 4 derrotas e 1 empate):
    Porto 0-1.
    Sporting 1-1.
    CSKA 1-2.
    Man United 0-1.
    Basileia 0-2.

    2018/19 (4 jogos, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota):
    Sporting 1-1.
    Fenerbahçe 1-0.
    PAOK 1-1.
    B Munique 0-2.

    Portanto, com Rui Vitória, o Benfica na Luz, em jogos com Porto, Sporting e Champions, disputou 22 jogos, com estes totais: 7 vitórias, 6 empates, e 9 derrotas. Nesses 22 jogos na Luz, o Benfica marcou 21 golos (média abaixo de 1 golo por jogo), e sofreu 26 golos.

    Concluindo, também deixo aqui essa amostra da cultura do benfiquista manso, made in Rui Vitória, e os resultados totais não enganam.

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo assim só em 17/18 é que o teu clube corrupto conseguiu comprar o campeonato. vergonha na cara era o que devias pedir ao pai natal bruxoempatafada

      Eliminar
    2. Khazim, já esperava ser apelidado de dragarto, ou coisa que o valha... a moderação na defesa da verdade, será mesmo um serviço prestado à mentira?

      E como se diz aqui no Alentejo, agarrei nos quatro arrátes...

      Rebocho

      Eliminar
    3. Khazim tu és um lol e dos grandes

      Eliminar
  13. Há quanto tempo tinhas esse texto pronto a aguardar uma derrota do Benfica?!

    Vocês têm muita razão em muita coisa, mas, fónix, é desesperante ver que, nas vitórias, há um post (e, normalmente, super ressabiado), mas, nas derrotas, até devem ganhar calos nos dedos de tanto escereverem.

    "temos um homem bronco", "nem sabe falar", "mentiroso" - mas o que é isto?! Então vocês não aprovam comentários ofensivos e agora vêm com estes textos. Ah, já entendi, se foram ofensivos para a direção já são aprovados...

    Estás todo baralhado, confundes umas coisas com outras e, no final, ainda levantas as palas e dizes que não entendes porque é que o estádio aplaudiu o Renato. Se não entendes, então o manso és tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantas mentiras são necessárias para classificar um mentiroso?
      200? Mesmo assim deve estar lá perto!

      Eliminar
    2. São necessárias 200 repetições para 1 mentira e 400 para 2.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho21/9/18 19:41

      O autor já tinha este texto preparado há tanto tempo, que o mesmo, até já tinha criado teias de aranha, pois é mais fácil avistar um ovni nos céus, do que o BENFICA perder um jogo!
      O autor já tinha este texto preparado há tanto tempo, mas também tem bola de cristal, pois desde há muito que sabia, que o Renato Sanches ia marcar ao BENFICA, e tudo o mais!
      Vai pentear macacos!

      Eliminar
  14. Não concordo. Sempre houve vários tipos de benfiquistas.

    Uma coisa é não gostar de Vieira e do seu projecto futebolístico (o que me leva a não votar nele)...

    outra é negar que o Benfica tem neste momento as melhores condições de trabalho da sua história. E aplausos aos adversários é coisa que sempre se vê nos grandes palcos... na juve, em Old Trafford, etc.

    ResponderEliminar
  15. Apenas a título informativo pois parece ignorar.
    Nem todos aplaudiram o Renato, alguns dos primeiros a bater palmas fizeram-o para agradecer o esforço e grande exibição Da Equipa até ao momento (opiniões) do 2° golo.
    Segunda discordância de base com a opinião:
    Considero um pouco difícil de determinar a opinião dos outros ("Vieristas") quando neste espaço, sempre que a discussão aquece lá vem a incoerência e acusações de ser seguidor de um qualquer dirigente.
    Caso contrário poderia opinar livremente, não costuma ser o caso.
    Deduzo que não estejam interessados pois eu sempre estive, aprendo muito com terceiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Tomás, quanto vale a avença na Vieira TV, pela sua participação em conjunto com o João Gonçalves?

      Não se iniba, pode-nos responder? Eu agradecia...

      O João Gonçalves no blog Red Pass, já nem permite comentários, não vá um benfiquista criticar o "Grande Presi_mente", como o apelidou e bem o Ricardo do ontem.

      Rebocho

      Eliminar
  16. Este post devia ser passado em todos os blogs Benfiquistas.

    Gabo-te o post e gabo-te a coragem de teres que ler o medo da perda do tacho do pelotão de fuzilamento de Benfiquistas a soldo de Vieira que te vão chamar de tudo.

    Prepara-te para o José Sousa , o Dr Ghozé Pablito , o Nuno Martins , o catedrático da picheleira , o 71vezesburro, os heterónimos anónimos para parecerem muitos , Paulo Duarte Tagarien , Fernando Tomás ,etc etc .

    Eles tem de justificar o belo ordenado que recebem ao fim do mês para lavar a imagem do carrasco do Benfica de seu nome lfv.

    P.S: 200% de acordo com o que escreveste

    Destituição desta direcção para ontem.Tem a palavra os Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yuri acrescenta a esses nicks de mercenários a soldo de Vieira os - Nunos Figos , os Mesquitas , os sjwarias , os SLBforevers etc etc Dizem que são mais de 30 os mercenários no gabinete de comunicação para fazer a ronda por blogs benfiquistas a defenderem o dono e a ofender os Benfiquistas.

      Eliminar
    2. 30 só?

      Então são bem menos do que os anti-Vieira

      E se juntarmos os hackers e scencados dos fruteiros e largarmos então 30 devem ser uns 5%

      Mas isso pouco interessa

      Nas eleições é que vemos os verdadeiros Benfiquistas (os que são sócios claro) não desprezando os outros

      Eliminar
    3. AG a 28 de setembro, local idealm para fazer perguntas incómodas ao mestre de obras...

      Eliminar
    4. Só que esses 30 estão a tempo inteiro atentos, veneradores e obrigados.

      Nós, ou outros, os que sofrem realmente pelo GLORIOSO, temos outros afazeres.

      Eliminar
    5. Nuno Figo22/9/18 01:32

      Epa! Estou a soldo e sou um mercenario. E eu que pensava que era livre de mandar a minha opinião à noite, sobre o meu Clube, quando a família já dorme...

      Já o caro Amaral é o quê?

      Eliminar
    6. Esses 30 são mercenários pagos para defender o dono...

      Eliminar
  17. O nivel de comentários ao post, atesta as alimárias que actualmente enchem o Benfica.

    É triste, muito triste!

    António

    ResponderEliminar
  18. Grande posta Rolo. Parabens, venham mais destes.
    Abaixo com os culambistas, cartilheiros e mansos que corroem o nosso clube.

    ResponderEliminar
  19. Revejo-me em praticamente tudo o que escreves.

    Mas acho que é momento de nos virarmos para fora. Dentro existe muito a rever e mudar, claramente. Mas mais à frente. É hora de lutar contra quem nos quer mal. Depois de falidos tripeiros e lagartos, vamos às mudanças que temos de fazer dentro de casa.

    Gus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então nao devia ser o Presidente o 1° a lutar?
      Se os inimigos não estão mais próximos da falência é porque o LFV lhes poupou, desinvestindo no plantel e mantendo um treinador sem categoria, escolhido por ser um pau-mandado.

      Eliminar
  20. Boa tarde,

    parece-me que há por aqui saudades dos gloriosos tempos do Damásio e do Vale e Azevedo.

    Saudações benfiquistas.

    José Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vale não andava a dar o ** à Olivedesportos, ao sistema e afins. O problema dele foi esse. Quem pensa o contrário andou a acreditar na treta da imprensa da altura. O Benfiquismo estava bem vivo naqueles tempos, hoje o SLB é para mansos. Um presidente manso, um treinador pior, e uma cambada de dirigentes que nem do Benfica são. Depois do que ouvimos nos últimos tempos falar do Vale é ridículo, com todo o respeito.
      O Vale afrontou o sistema, o mesmo sistema de que falava Dias da Cunha.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho21/9/18 19:47

      Essa conversa é igual á do psicopata BDC, quando vinha falar aos adeptos lagartos nos croquetes! O problema (teu), é que o BENFICA, não é o zmerding, nem quer ser transformado em coisa parecida!

      Eliminar
  21. Nesse tempo quantas vezes foste tetra campeão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quantas vezes foste acusado de corrupção!?

      Se os teus valores são esses tens um clube mais a norte que te assenta como uma luva.

      António

      Eliminar
    2. Vamos ver se esses campeonatos nao são retirados e depois ficas com uma mão cheia de nada.

      Eliminar
  22. Alguém ouviu falar de futebol indústria??
    Alguém ouviu falar no tempo do futebol profissional??
    Alguém ouviu falar do tempo pós lei Bosman??
    Alguém ouviu falar do tempo do money talk's???
    Alguém ouviu falar do tempo em que só nas seleções se vê algum vislumbre do tempo antigo??

    Confundir com masismo, é exigir irrealismo e fé(sada)!

    O que eu gostava de viver esse tempo!
    Dei por mim a pensar que na Youth League ainda posso ser dos do 3° anel.

    Obrigado,

    LT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que AS BOAS PRÁTICAS BENFIQUISTAS FORAM ABANDONADAS. Durante mais de 110 anos, UM EXEMPLO e agora, é a modernidade dos instrumentos e ferramentas de gestão desportiva que justificam o buraco em que lfv põs o Benfica?
      Não és manso na tua intenção e no que escreves,assumes o teu papel, triste papel e MUITO MAIS TRISTE, POR SER CONTRA O SPORT LISBOA E BENFICA!

      Eliminar
  23. Em Turim, e ainda não fez um ano, o estádio aplaudiu o grande golo do Ronaldo que, ao contrário, do Renato não tinha qualquer ligação ao clube. O problema do Benfica, no meu entender, não está nesses aplausos mas no branqueamento que muitos tentam fazer de acções menos dignas dos nossos dirigentes. Se fossemos tão exigentes com os dirigentes do clube com somos com equipa de futebol talvez não andássemos a ser humilhados desta forma na imprensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que uma coisa tem que ver com outra!!!???

      Queres comparar um gesto técnico de absurda qualidade com um empurrar a bola para a baliza!!??

      A manifestação dos adeptos da Juventus teve que ver com o reconhecimento de algo extraordinário na execução de um lance do jogo.

      No nosso caso é apenas ... nem sei como classificar!

      António

      Eliminar
    2. Penso que a questão levantada pelo Rolo Compressor se prendia em aplaudir o adversário num momento em castiga o Benfica com um golo e não a qualidade do gesto técnico do marcador.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho21/9/18 19:51

      Imaginemos que te vinham dizer que tinhas um filho gay. Não te importarias porque o vizinho do outro quarteirão também tinha um?
      Quero lá saber dos outros!Se a direcção da Juventus afundar oclube, garanto-te que não vou fazer qualquer luto!

      Eliminar
  24. Neste blog já tivemos os pseudo-benfiquitas, os benfiquistas da treta, os benfiquistas do scaramanga que nem me lembro do termo e agora são os benfiquistas mansos.

    Acho que sim. Boa linha editorial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os de gema são eles...os que ofendem o SLB actual. Isso é q é ser de gema! Agora olhar para o mundo actual, que inclui o futebol...está de gesso! A única explicação plausível é que nasceram em tempo errado. Ismael Varela.

      Eliminar
    2. Ainda teremos os benficagados, na linha dos Sportingados...

      Eliminar
    3. Benfica Sempre21/9/18 16:58

      São os pimbas, os mansos, os vieiristas ... etc...

      Eliminar
  25. Não é “Opinion makers”, penso que é mesmo "influencers". E depois temos os Rascords (esses sim “Opinion makers”) com esta notícia:
    "As razões para a saída de Pizzi frente ao Bayern reprovada pelos adeptos."
    Isto é contra informação, é defraudar a verdade e continuar a colocar um jogador que não defende no meio campo a titular do Benfica. O Pizzi deixa constantemente um buraco no meio campo defensivo do Benfica.
    O Record do grupo Cofina, quer o Pizzi a titular do Benfica!! Agora pensem. Isto numa altura em que Pizzi está com o fogo no rabo para não perder o lugar para Gabriel.
    Melhor que isto a notícia de ontem era: Gedson vai perder o lugar para Gabriel. Sempre na protecção do buraco
    do meio campo do Benfica Pizzi.
    Observem a origem de muitos golos que sofremos. Vão perceber. Podem começar pelo último jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pozzi é um dos melhores do Benfica neste momento

      e ainda bem pois sabemos que quem ficar no banco fará sempre um bom trabalho

      Se calhar vamos começar a ver Pizzi na ala

      Eliminar
    2. Gedson tem vindo a perder gás há já dois ou três jogos.

      Eliminar
    3. Gedson a trabalhar com o professor de ginástica só desaprende...

      Eliminar
  26. Mas que grande confusão de ideias. Os benfiquistas agora são mansos? Só faltou dizer que há 50 anos eram homens tesos; quando o Benfica perdia chegavam a casa e davam porrada nas mulheres. Há gente que não percebe que as sociedades evoluem. Nos dias que correm existe uma grande quantidade de gente civilizada que pensa pela sua cabeça e que tem o descernimento de aplaudir um jogador que acabou de fazer uma jogada genial pela sua equipa, marcando um golo muito bem trabalhado e que humildemente não festejou tendo pedido desculpa aos adeptos do clube que também é seu de coração. No futebol não há só espaço para o fanatismo, há também espaço para o desportivismo. A reacção de parte do público foi espontânea e foi elogiada internacionalmente. Nenhuma das opções, aplaudir ou não aplaudir, me merece críticas. Tenho pena que haja benfiquistas convencidos de que são mais benfiquistas que outros e que se acham no direito de chamar nomes (mansos) a quem não tenha a mesma postura.

    Por outro lado estar a comparar o futebol dos nossos dias com o futebol dos anos 60 é desonestidade intelectual. Com o ordenado atual de um qualquer jogador do Sporting de Braga pagava-se nos anos 60 toda uma equipa do Benfica, da Juventus, do Real Madrid ou do Manchester United. As equipas tinham sobretudo jogadores nacionais com um ou outro internacional. Não há comparação possível. Já nem sequer se pode comparar o futebol atual com o futebol de há 10 anos atrás (basta olhar para o valor das transferências).

    Quanto à questão de o Benfica ser atacado na praça pública, até ver o Benfica não foi condenado por nada. Ninguém controla a inveja dos outros. Não podemos enterrar a cabeça na areia, mas também temos que saber filtrar as notícias de hoje percebendo que a nova realidade das fake news está aí em força até alguém tentar meter mão na coisa. No caso do Benfica dará muito jeito aos adversários para tentarem não deixarem o Benfica distanciar-se do ponto de vista da pujança económica e dá também muito jeito aos benfiquistas que estão à espreita para ver se conseguem derrubar a Direcção e ter algum acesso ao queijo. Mas atenção que há muitos benfiquistas que não são burros e que pensam pela sua cabeça.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  27. Rolo,

    Post sentido e bem elaborado. Não concordo com grande parte, mas respeito e percebo que o possas sentir.

    Acho que mansos seriamos se nos atacarmos a nós próprios, corroborando e pactuando assim, com o plano de quem quer ver o Benfica de rastos. Ou alguém se acha manso o suficiente para achar, que os ataques constantes de que somos alvo, são de alguém que nos quer ver limpo de pessoas que fazem mal ao Benfica? Abram os olhos! Troquemos de direção e quererão exactamente o mesmo! Ver-nos o pior possível! Existe deles, que até de extinção fala...

    Não temos que defender o indefensável! Mas teremos tempo de discutir o que é nosso... o Benfica!
    Se alguém fez m€rd@ que limpe... se não fez, terá tempo para demonstrar o contrário.

    Já agora, no vasto mundo benfiquista, não existe um único entendido em informática capaz, que nos arranje uns emails azuis&verdes para nos ajudar a limpar o futebol português? É que limpar só uma parte não irá ajudar...
    A justificação poderá ser a mesma... serviço publico. Assim veríamos com clareza, como e onde andam todas estas virgens.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto!

      LT

      Eliminar
    2. Se pensar bem, percebe que o rapaz de hacker não tem nada. Isto é tudo tanga.

      Eliminar
  28. Essa de criticar quem aplaudiu o Renato... é uma infantilidade para não lhe chamar outras coisas. Desde quando uma pessoa não pode aplaudir o que bem entender?

    Eu aplaudi o Renato por 2 motivos: foi um belíssimo golo e excelente momento de futebol. E depois porque o Renato merece vingar em Munique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, mas segundo o apertado critério do Rolo, tu não foste suficientemente macho. Foste manso. Que no meu Ribatejo até tem uma estranha conotação quando se diz dum homem ser manso. Para o Rolo, o Benfica está reservado aos bravos. Olé!

      Eliminar
    2. Primeiro e acima de tudo o Sport Lisboa e Benfica, depois o resto... (que fique bem claro como a luz do dia!)
      O aplauso teria sido algo de nos orgulharmos se tivessemos feito um grande jogo a olhar o bayern nos olhos, que os alemães tivessem sentido o que é o inferno da LUZ, disputando o jogo até ao apito final (seja contra quem for), e que pra sofrer golo que seja do nosso Renato mas nunca na condição de derrotados (0-2) Se faz favor, ovação no final do jogo tinha sido o mais justo para com o nosso plantel!
      Primeiro estão os nossos jogadores e os nossos interesses, só depois estará os nossos meninos que estão a jogar noutros clubes.
      Até me doi o coração de ver o benfica com tanta falta de criatividade, objectividade...
      Temos jogadores para jogarmos muito melhor e disputar o jogo com raça, querer e ambição, treinador é que não!
      Na minha modesta opinião, agradeço o trabalho feito pelo rui vitoria mas já chega, merecemos melhor...
      Plantel com tanta qualidade e tão pouco aproveitamento, SOMOS O BENFICA!
      Alguem que diga ao Rui Vitoria para trabalhar o futebol atacante e jogadas estudadas, atacar sem medo mas com tudo estudado para que voltem a temer-nos, porque contidos nós já andamos a demasiado tempo.
      Amo o Benfica.

      Cumprimentos,
      DiGeneral1904
      (adepto e sócio SLBENNFICA)

      Eliminar
    3. concordo que o Benfica não joga o suficiente para os jogadores que tem, mas continuo na minha que posso e devo aplaudir o que bem entender :)
      Saudacoes

      Eliminar
  29. Continuam a ler os pasquins?
    Depois dá em textos destes!Aqui não existem Benfiquista de primeira nem de segunda!Existem Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  30. Eu acho muita graça aos que representam uma minoria nas andam uma vida inteira convencidos que os outros são ou já foram como eles...

    ResponderEliminar
  31. YEP, É MAIZÓMENOZISSO!
    Surpreendente a "ignorância" de uma certa malta sobre o que é ser-se Benfica.
    Dassssseeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como !...Benfiquista Manso !... 62 anos a ver o Benfica e vem este cepo chamar-me de manso , a mim e a Vós !... FDS , que vem a ser isto !... A Burrice tem limites , com essa treta só te enterras , vai dar banho há Laica .

      Eliminar
    2. Rui se te sentis-te ofendido isso diz realmente tudo sobre a situação. abraço. As nossas palavras revelam-nos.

      Eliminar
  32. Futebol devia ter muito mais fair play do que existe hoje em dia. Aplaudir um adepto do Benfica, que já foi um dos nossos, que respeitou o clube que o formou quando marcou... que mal há nisso? Só se pode aplaudir agora quando o Benfica faz bem? Pela mesma ordem só se pode assobiar adversários e mostrar insatisfação contra o árbitro?

    Quanto à mentalidade... podes dar pontos muito válidos mas não podes dizer tudo aquilo sem criticar o teu texto todo e a principal razão pela qual actualmente não há uma oposição de jeito... tu criticaste a diversidade que há num clube como o Benfica!

    Nem mais... podes não concordar a direcção mas vieste acabar os Benfiquistas (que apelidaste de mansos) que pensam de forma diferente de ti! E isto é o que mais se vê nos blogs do Benfica para grande tristeza minha.

    Por fim, os Benfiquistas mansos não serão aqueles que têm as suas convicções, dizem que sabem e não sei o quê e escrevem testamentos aqui e não chegam a uma assembleia geral com um projecto e nem saiem das sombras para se assumirem como oposição? Ou que se assumem oposição sem projectos e só com chavões sem significado nenhum como o poder vem do campo e tal?

    E mais uma coisa... não concordando em quase nada do que esta direcção fez desde que começou esta fase mais negra (tendo sido o expoente máximo a não demissão/suspensão do Paulo Gonçalves quando passou a noite na prisão), não haverá nada de bom feito agora? Parece que não...

    Pois uma coisa concordo contigo que os adeptos andam mais resignados (embora não ache que seja o exagero que dizes... e se não ganharmos ao Ajax ou ao AEK as coisas vão ser diferentes do que perder com o Bayern) mas por outro lado também não é bom haver mais paciência para algumas coisas? Ter a consciência que demora tempo e custa muito voltar a outros níveis? Se calhar não... mas não dá para ficar a pergunta no ar?

    ResponderEliminar
  33. Boa Tarde,

    Gostaria de reiterar a opinião ou sentimento que já expressei neste blogue em outras ocasiões e que me valeu quase sempre alguns insultos - Luis Filipe Vieira é um mentiroso! mente com todos os dentes que tem na boca, como se costuma dizer... e quem me mente de forma totalmente despudorada e sem o mínimo de requinte (também não seria muito diferente se existisse esse requinte, mas ao menos ainda lhe reconheceria algum nível intelectual) está insultar-me, a chamar-me estúpido... e eu não gosto que me chamem estúpido na cara. As minhas "favoritas" são "O estádio está praticamente ou quase totalmente pago!" (isto já em 2006!) e a célebre "Há para lá umas cláusulas". Pouco me importa que com ele o Benfica tenha sido tetracampeão. Até podia ganhar 20 campeonatos seguidos. Gente assim ou valores destes eu jamais vou tolerar ou identificar com eles.

    Cumprimentos,
    RN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem ISTO! Não entendo a condescendência perante atitudes repetidas, comissões, taxas e taxinhas, de 100% para 50%, venho para baixar o passivo, estamos falidos, depois o ue é preciso é ter crédito na praça, o passivo não me mete medo..... ad nauseam.

      Eliminar
    2. Ganhou com 90% dos Votos , não Gostas temos pena , não Votes nele .

      Eliminar
    3. E o Maduro anda lá perto...

      Eliminar
    4. Foi o que fiz, sei que existem seres humanos que gostam de ser enganados e que se lhes pagarem razoavelmente vendem-se com alegria, sim sei disso, todos sabemos, é anatureza d emuitos seres humanos, e é um pouco triste.

      Eliminar
  34. José Soares21/9/18 16:43

    Lamentável.
    Peço desculpa desde já aos que me vão apelidar "do pelotão", do "gabinete do Vieira" e mais não sei o quê, porque eles que insultam e atacam o Benfica aqui diariamente é que são os GRANDES benfiquistas. Os outros são mansos e uns grandes palermas avençados do Vieira. Mesmo que nunca tenham votado no Vieira...
    E lamentável porquê? Porque os tempos do 3.º anel, esses grandes exigentes que assobiavam o Nené e a equipa aos 30 minutos da primeira parte porque o Benfica não estava a golear o Varzim é que eram os grandes Benfiquistas. Aqueles que perseguiam os seus jogadores com assobios em todos os jogos na Luz. Esses é que eram os exigentes, os defensores do "verdadeiro" benfiquismo.

    Pois eu digo-vos uma coisa: os fundadores do nosso Glorioso clube teriam vergonha que alguém viesse acusar um benfiquista de aplaudir um dos nossos, formados na nossa casa, depois de este ter erguido as mãos para o alto. E tal como eles teriam vergonha, porque acima de tudo estava a honra e o desportivismo, também eu tenho vergonha que haja benfiquistas que não só pensem que os outros são uns mansos por terem tal gesto, como ainda tenham a ousadia de o escrever, revelando a sua grande altivez como seres humanos exigentes (e benfiquistas) que são.
    Fiquei f.. ido? Fiquei, e muito, e não, também não aplaudi. Mas não fiquei a pensar que os outros são uns mansos, e muito menos vim para o blogue mais lido do Benfica escrever tamanha ofensa aos Benfiquistas. Sim, porque podes vir com mil textos como este, mas a realidade é uma e só uma: a maioria do estádio (todos mansos) aplaudiram o Renato. A maioria dos Benfiquistas e não dos mansos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário. Sempre que ouço loas ao 3º anel vêem-me à memória as tardes de futebol na antiga Luz com os Benfiquistas «exigentes» a assobiarem o Nené e a chamarem-lhe maricas. Este post é um nojo pegado. Enfim...

      Eliminar
    2. Gostei Zé Soares o Rolo sabe lá o que é ter Fair Play e Desportivismo , mas ele sabe ao que vem , vem atacar o Presidente de todos os Benfiquistas que ganhou com 90% dos Votos as Eleições para Presidente , vem desunir , Benfiquistas como este não precisamos de Inimigos .

      Eliminar
    3. Nuno Figo22/9/18 01:37

      Obrigado, caro José Soares.
      Eu por acaso aplaudi - o gesto de respeito e desculpa, claro - e não me senti nada manso.
      F*dido, isso sim, com o golo.

      Eliminar
  35. Boa tarde.
    Foi das coisas mais deprimentes a que assisti no estádio da Luz!!
    Aplaudirem um jogador adversário que tinha acabado de marcar um golo ao GLORIOSO, nunca pensei assistir a um momento destes ao vivo...
    Nem que fosse o Eusébio a marcar ao Benfica eu aplaudia, preferia cagar em cima dos pés.
    Muito mau para ser verdade!!
    Foi embora do clube passou a ser um adversário, nada mais do que isso...
    Muito, muito mau!!
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha isso sim

      Elogiam um jogador que marca ao Benfica e um que tem dado tanto nos últimos anos criticam-no a toda a hora. Falo do Pizzi

      respeito pelos que cá estão que é quem conta

      Eliminar
    2. Aplaudiram o Gesto de Respeito após o Golo , nada mais isso mostra a nossa Grandeza se não entendes temos Pena .

      Eliminar
    3. Rui, elogio o teu exemplo de mansidão. Velhinho e mansinho.

      Eliminar
  36. Concordo com a “mansidão” em todos os sentidos , porque o que se passa se fosse noutras bandas há muito que já tinha acabado, o mesmo se pode constatar que outro clube se precisasse ganhar o jogo do título em casa até ao hotel pegavam fogo e ninguém dormia antes do jogo decisivo como foi a época anterior, mas não, continuamos como sempre a ser os meninos de coro e a ter os bons princípios e sempre a ser enrados por tudo e todos! Se os outros são filhos da puta temos de ser filhos da puta e meio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não é isso essa é a diferença que nos separa dos Outros e mesmo assim já morreram dois indivíduos portanto não somos assim tão pacíficos , calma a Procissão ainda vai no ADRO .

      Eliminar
  37. JÁ COLOQUEI A QUESTÃO DUAS VEZES AO BENFICA EAGLE E A RESPOSTA É ZERO..
    A QUESTÃO É ESTA.
    DADA A EUFORIA NESTE BLOGUE E CS SOBRE O HACKER PERGUNTA-SE:
    O QUE MUDA PARA A ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO DA SAD DO BENFICA.....

    ALGUÉM DÁ UMA IDEIA DADO QUE ELE O BENFICA EAGLE ENTUPIU E NAO RESPONDE....?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem precisas de esperar a resposta do tal eagle: saiba-se ou não quem é o hacker, saiba-se se foi ou não pago, na perspectiva do Benfica e em matéria de corrupção, a diferença é nenhuma. É verdade que estes mail não servem para a justiça mas para formar uma convicção sobre os métodos do Benfica, só não vê e não percebe quem goste de ser cego e estúpido.

      Eliminar
    2. Sim o eagle é o maior avencado do BENFICA A CREDIBILIDADE DELE É ZERO.

      Eliminar
    3. Mas caro anónimo; como eu não pretendo ser cego e estúpido, diz-me lá o que dizem os emails assim de tão grave. Há lá algum pagamento a árbitro?

      Eliminar
    4. Viriato, a acreditar que não és cego ou estúpido, chagarás lá por ti. Sou pelo ensino construtivista, o conhecimento é mais perene se for conquistado e não servido.

      Eliminar
    5. Excelente resposta. Tbm acho que o instruendo tem de fazer a sua própria caminhada da aprendizagem.

      Eliminar
    6. Estes mails servem para a justiça como os PANAMÁ PAPERS serviram tendo sido tambem roubados de um escritorio de advogados. Muitos dos corruptos abrangidos pelos docs roubados já foram julgados, condenados e presos.

      Eliminar
    7. Documentos roubados são provas contaminadas e nada servem em tribunal

      Os documentos dos Panamá Papers usados para condenar foram os recolhidos no âmbito das investigações judiciais e não os roubados

      A primeira resposta é a verdadeira razão disto tudo.

      Mas vai sair o tiro pela culatra à associação criminosa pois na sequência deste caso vão-se abrir processos contra todos os intervenientes (FC Porto sad /clube) Sporting cp sad/clube, Portimonense sad/clube, administradores, diretores, dirigentes, FPF, liga, media

      Abriram a caixa de pandora

      E se a PGR e os juizes forem competentes não escapará um. Teremos justiça

      Eliminar
    8. Acho bem que se limpe toda a trampa que grassa no futebol português... Doa a quem doer

      JUSTICA JA POR UM FUTEBOL PORTUGUÊS SADIO...

      Zé Reticente

      Eliminar
  38. Parabéns, excelente texto!!

    ResponderEliminar
  39. O BENFICA É PARA HOMENS DE BARBA RIJA!
    Apesar de ser uma frase usada por Vale Azevedo ela transmite a nossa essência: CORAGEM E TOMATES!
    Onde está a coragem do nosso presidente ou do nosso treinador?
    Onde está a coragem para lutar pelo legado do Benfica e por todos aqueles que nos são queridos e já partiram?
    O que eles fizeram nesta vida ecoa na eternidade! E o que nós estamos a fazer?
    Quando é que LFV vem dizer que se descobrir que PG ou outro crl qualquer viseram merda, em nome do Benfica, vai ser ele a processá-los até á ultimo dia da sua vida?
    Quando é que RV vem dizer que ele o os jogadores querem a imortalidade e por isso querem ganhar a matar gigantes?!
    O Benfica grande foi feito de coragem e arte e não de artistas de merda!
    BANDALHOS! ASSUMAM-SE OU SUMAM-SE PARA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  40. Estou a ouvir o Rui Bacalhau á Brás e acho que o vosso problema está tesolvido

    ResponderEliminar
  41. Um texto escrito por um benfiquista desapontado. Também eu me fartei deste coveiro que vai enterrando o Benfica. Um labrego que pouco mais é do que um analfabeto. Não defende o Benfica porque nunca o teve no coração. Ver o Renato ser aplaudido não me incomodou. A palavra "manso" vejo-a como uma metáfora a traduzir um certo conformismo dos benfiquistas. No passado, Vieira e Vitória já estavam a ver lenços brancos e ouvir um coro de assobios no estádio. Conformismo é o que sinto nos sócios do Benfica. Aceitam Vieira como um deles, quando Vieira não é sequer benfiquista.

    ResponderEliminar
  42. SOU BENFIQUISTA MAS NÃO SOFRO DE LAMPIANISMO.

    ACHO QUE OS MAILS VÃO POUCO A POUCO MINANDO E DESTRUINDO O SLB. O PIOR VEM MESMO AÍ. ELES OS DIRIGENTES CORRUPTOS SABEM BEM DISSO.
    PERDIDA A CREDIBILIDADE DA SAD, NÃO RESTA MUITO MAIS ....

    VOU SER FRANCO. ESTE BENFICA ASSIM JÁ NÃO ME DIZ NADA. PERDEMOS TODOS OS ARGUMENTOS PERANTE OS RIVAIS.

    ACHO QUE A DESCIDA DE DIVISÃO É INEVITÁVEL. MAS A SEMELHANÇA DA JUVENTUS SÓ FARA BEM AO SLB.
    TEREMOS UM GLORIOSO LIMPO EE TODA A TRAMPA DO VIEIRISMO....

    Zé Reticente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues22/9/18 09:57

      Foda-se, quando é que barram a merda destes infiltrados?
      Que vão cagar para as latrinas dos seus clubes!
      É que nem disfarçam..

      Eliminar
    2. Não sou menos Benfiquista que tu. Sou menos, mesmo nada e lampião e carneiro acéfalo.

      Eu penso pela minha cabeça

      Ze Reticente

      Eliminar
    3. Zé reticente, o que dizes ser é a verdadeira quadratura do círculo: ser benfiquista mas não ser carneiro acéfalo. Parabéns, continua assim. És a raridade que contrasta com o comum.

      Eliminar
  43. não estas a ver bem a coisa estes resultados só aconteceu porque pessoas como eu e tu não batemos palmas o suficiente, caso contrario tínhamos goleado.

    muita desta malta não gosta da exigência do terceiro anel mas depois são sempre os mesmos a apoiar a situação, ou achas que os que votaram no vale desapareceram, à por ai muito dotou fantoche.

    ResponderEliminar
  44. Vejam este artigo do The Sun: que vergonha! https://www.google.pt/amp/s/www.thesun.co.uk/sport/football/7308745/benfica-match-fixing-prostitutes-referees/amp/

    ResponderEliminar
  45. Rodrigues22/9/18 09:54

    Nos meus tempos de puto adolescente, quando o Benfica participava numa competição europeia tinha a real ilusão de que jogávamos para ganhar essa mesma competição. Fosse contra quem fosse!
    Hoje levamos na boca de qualquer equipa europeia e os benfiquistas de hoje encolhem os ombros e seguem as suas vidinhas?
    Foda-se, está tudo maluco!?
    Este não é o meu Benfica!
    Devolvam-me o meu Benfica!
    Quero o meu clube com a dimensão mundial que sempre teve!
    Este benficazinho não serve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos tempos em q disputavas jogos taco a taco com o Parma, Steua Bucareste, Leverkusen, etc? É q nos ultimos anos apesar de perder alguns jogos, tiveste noites europeias contra Liverpool, Man Utd, Juventus, Bayern, Barcelona, etc

      Eliminar
  46. Vieira e Vitória são mansos e vivem no medo de perderem a mama imensa. É melhor descer de divisão e purgar do que viver com esta gentinha medrosa à frente do Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues22/9/18 16:11

      Prato do dia: anónimos infiltrados a fazerem-se de benfiquistas anti Vieira...
      O teu clubezeco corrupto é que devia ir para as distritais, pá!
      Eu sou anti Vieira porque ele e os seus amigos andam a gamar o Benfica, não vamos confundir as coisas.
      Portanto rapaz, vai lá para os blogs do teu clube de caca debitar lixo.

      Eliminar
    2. Nem mais....

      Eliminar
  47. Isto é só malta tipo bramstokers. Viveram uma vida inteira de conquistas e agr diz q n ganhamos nada. Como se o Benfica até se resumisse apenas aos tempos aureos da Taça dos campeoes europeus. Esuquecendo q até aí nessa altura já existia um Glorioso antes. E esquecem também q para o ser é necessário q outros o glorifiquem as conquistas. Enfim tretas de pessoal q nasce para ser do contra e q chama modernices à evolução. Rolo Compressor amigo o Benfica não se resume à bola dos domingos e quarta-feiras e não confundas as conquistas ou falta delas dentro das 4 linhas com os seus adeptos. Sao coisas distintas ou de outra maneira ganhavam sempre os mesmos. Ser do Benfica é senti-lo na sua forma individual. Mas pronto quem sou eu para apontar o quer q seja a alguém q pelos vistos é tipo o dracula q viveu o clube desde a sua fundaçao e vê q agr é q o clube está mesmo mal e os presentes adeptos comuns dos mortais são mansos como se a bola fosse uma guerra ou o futebol fosse apenas o Benfica.

    ResponderEliminar
  48. Semper Fidelis23/9/18 01:20

    oh Shadows...eu acho que as palmas ao Renato não foram ao golo dele! foram à atitude dele a seguir a marcar golo! não sejamos redutores!
    Quanto ao Pedro Simões do blog "Ontem vi-te no Estádio da Luz" é o mesmo que deu os parabéns à Agremiação Corrupta de Contumil pelo campeonato ??? fonixxxxxxxx esse é que é o protótipo do benfiquista manso!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking