O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de agosto de 2018

SLB SAD arguida.

. 111 comentários

Ontem o SL Benfica viveu mais um dia negro na sua história. 

A constituição da SLB SAD como arguida é um episódio triste que mancha mais uma vez o nome do Sport Lisboa e Benfica. 

Essa mancha não advém de qualquer indicação que alguém seja de facto culpado de ilegalidades na SLB SAD mas sim o facto de meter o nome glorioso do Sport Lisboa e Benfica no mesmo saco sujo de Cashballs e Apitos Dourados.

Como ontem foi explicado no Dia Seguinte, em Portugal a justiça tem ao seu dispor algumas "ferramentas" que lhe permite investigar mais a fundo. Aliás, tem sido assim nos últimos anos e que tem dados os resultados chocantes que estão à vista, expondo uma teia de corrupção e favores ao mais alto nível da nação.

O comunicado do Sport Lisboa e Benfica confunde-se com um qualquer comunicado do ex-primeiro ministro...cheio de acusações para todos os lados, lamentado-se de perseguição.

Ora, lamento que quem escreveu o comunicado não tenha tido a preocupação de o escrever para os sócios e adeptos do SL Benfica. Se tal tivesse acontecido, teria menos de metade das palavras e seria muito mais concreto e incisivo.

A preocupação da SLB SAD deveria ser apenas esclarecer os sócios, os adeptos e depois a opinião pública. Os recados para a justiça devem ser dados nos lugares próprios exercendo a legítima defesa perante um juiz.

Gostava que a SLB SAD tivesse dito algo do género:

"A SLB SAD foi constituída no âmbito do processo X.

A SLB SAD e o seu conselho de administração afirmam a sua total inocência face aos factos alegadamente imputados/investigados.

A SLB SAD e o seu conselho de administração exigem que a justiça investigue tudo e inocente o nome da SLB SAD bem como do seu conselho de administração de forma célere e eficaz.

Reiteramos a total confiança no Dr. Paulo Gonçalves e na sua conduta profissional e por isso o mesmo continuará ao serviço da SLB SAD.

Garantimos aos sócios e adeptos do SL Benfica que na SLB SAD trabalha-se tendo como referência o historial impoluto do Sport Lisboa e Benfica quanto a processos habituais noutras agremiações."

Não era preciso mais que isto. 
Não era preciso dizer, por outras palavras, que não colocam as mãos no fogo por Paulo Gonçalves. 
Recordo que Gaioso Ribeiro aquando da detenção de Paulo Gonçalves, teve o cuidado de dizer que na presença dele nunca tinham sido abordadas/mencionadas quaisquer informações em reuniões da SAD. Não ilibou os restantes membros, só se ilibou a si.

Nas últimas semanas, ninguém da SLB SAD apareceu publicamente. Só Varandas Fernandes e Domingos Almeida Lima, dois vice presidentes do SLB que não pertencem à SAD. 

O presidente do SL Benfica está doente e retido em casa, segundo o mais recente relato de Varandas Fernandes. 

Não seria natural que já se tivesse publicamente explicado que Vieira não está, temporariamente, em condições de trabalhar e por isso enquanto convalesce o vice A ou B o substituiria institucionalmente?

Não seria natural que pelo menos um dos administradores da SAD aparecesse publicamente dando um sinal de "business as usual"?

Pelo contrário, há um desaparecimento total do CA da SAD. Nem no jogo com o Sporting se deram a ver de forma vísivel para todos os benfiquistas.

Espero que o SL Benfica ultrapasse rapidamente mais este episódio com a justiça. Posso discordar das opções de gestão de quem está no SL Benfica mas não acredito que tenham arrastado o clube para o pântano das ilegalidades.

Por isso, espero que a SLB SAD e o SL Benfica tenham em mente para quem trabalham e se preocupem, em primeiro lugar, em manter a confiança dos benfiquistas de que não temos nos corpos directivos do clube e da SAD gente capaz de atropelar a lei para atingir certos fins.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. Shadows,
    nao podia concordar mais contigo. Sem dúvida que o que se pedia aqui era um comunicado curto e orientado aos sócios. Mas nao, o comunicado é uma espécie de resposta à PGR e uma série de avisos.

    Cambada de inexperientes. Claramente jobs for the boys. Gente sem qualquer capacidade de perceber o que está em causa e o ambiente que os rodeia.

    Muito triste mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi demasiado longo e cheio de argumentação para jurista ver. Não foi orientado para os benfiquistas.

      Eliminar
    2. Querem por força que as coisas sejam feitas como eles querem, apesar de não terem sido eleitos pelos sócios para gerir o Benfica.
      Qual é a parte que não entendem quando o SLB proclama a sua inocência no ponto 12 do comunicado?

      "12. Por fim, reafirmamos perante todos os milhões de Sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica a nossa total convicção de que no fim a Lei prevalecerá e será provado que nenhum elemento da Administração da SAD do Sport Lisboa e Benfica teve qualquer tipo de contacto ou conhecimento sobre os factos imputados neste processo. Factos que versam afinal sobre uma matéria sobre a qual se alguém tem sido vítima, trata-se precisamente do Benfica. Vítima de violação sistemática do segredo de justiça e de arbitrariedade de decisões que merecem da nossa parte o mais forte repúdio e resposta compatível nas instâncias legais".


      Se isto não é proclamar a inocência não o sei que mais é necessário. Talvez em francês ou inglês.

      Eliminar
    3. Anónimo
      Eu li tudo e sei muito bem que se afirmam inocentes.

      Mas a justificação não cola. Se a PGR dá mais prioridade a isto do que outros...ok mas não me ajuda a compreender os motivos que estão por detrás de tudo isto.

      Achas mesmo que é um grupo de lagartos por detrás de uma qualquer montagem?

      Eliminar
    4. Preto no branco para quem entende de sonolencia: pic.twitter.com/zSHANpHB5J

      sem qualquer juizo de qualquer forma. Mas o Seara tenho como grande benfiquista, já o resto...

      Eliminar
  2. Shadows que assim seja, que tenhas razão, mas cada vez as duvidas são maiores de que realmente não tenhamos feito trampa, infelizmente para nós todos que vemos o Benfica há decadas o que se passa é uma vergonha, a partir do momento que se coloca em causa o MP, quase que se coloca o país em causa, e em páis onde a justiça não funciona ou funciona mal como é o nosso, é muito mau, e esta semana dia 31/8 faço 40 anos de sócio.

    Se somos eliminados dos campeões amanha, espero que não mesmo depois do que aconteceu o ano passado, não há anos iguais, talvez comecemos a entrar num processo como o do Sporting, quem lá está é sempre idolatrado até um dia, até ao dia em que a trampa começa a vir ao de cima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, que a catadupa de investigações levanta todo o tipo de dúvida, levanta. Mas não posso acreditar que quem está lá é igual aos andrades ou ao azevedo de carvalho. Porque se tal fosse seria muito grave e arrastaria o SLB para um buraco igual ao dos outros.

      Esperemos que amanhã a equipa passe, que a justiça traga mais luz sobre este tema e que acima de tudo a instituição SLB recupere o seu bom nome.

      Eliminar
    2. Shadows isso seria verdade se na Sad não tivessem pessoas com ligações perigosas ao " Apito Dourado ".

      Paulo Gonçalves foi fundamental na constituição da SAD Portista.É ou pelo menos era um portista ferrenho até se ter chateado/incompatibilizado alegadamente com Adelino Caldeira e também com Pinto da Costa devido à sua grande amizade com Alexandre Pinto da Costa que andava zangado com o Pai.José Guilherme Aguiar, chegou mesmo a adjetivá-lo como “ferrenho e fanático” do FC Porto.

      Chega em 2000 ao Boavista com o cargo de diretor geral e teve lá 6 anos.Estava no Boavista quando rebentou o caso " Apito Dourado ".Foi fundamental na constituição da SAD do Boavista.Quem não se lembra do Boavistão.Esteve no melhor do Boavista: ser campeão pela primeira vez tal como esteve no pior escândalo dos axadrezados.

      No Boavista criticava imenso o Benfica e insinuava que o Benfica controlava árbitros e arbitragens.Tu Shadows colocaste aqui até um vídeo dessa situação.

      Portista ferrenho de coração mas Vierista de profissão entra no Benfica onde exerce o cargo de assessor jurídico e é um dos braços direitos de Vieira.

      Vieira foi vários anos afilhado de Pinto da Costa , tendo o próprio dito em Tribunal que foi um dos homens de confiança de Pc.LFV foi durante vários anos um bobby/marionete de Pc.

      Festejava golos do Porto contra o Benfica.Viajava com a equipa do Porto.Festejava vitórias do Porto no balneário.Sócio do Porto durante mais de 24 anos.

      Tanto Paulo Gonçalves como Vieira beberam da " sabedoria , trafulhices , corrupções " do Porto logo....... não seria de admirar que copiassem isso no Benfica.

      Não estou a dizer que o fizeram, a justiça o dirá , apenas estou a dizer que não temos Santos nem Anjinhos na Sad , logo não podemos dizer que isto é tudo uma cabala , tal como não podemos dizer que são culpados.

      Que se investigue tudinho sem medos , que se apure a verdade doa a quem doer e se existirem crimes que se punam os culpados sejam eles quem forem.

      O que eu não quero é que seja quem for se safe por aspectos técnicos como aconteceu com o Porto por as escutas não serem consideradas válidas.

      Quero um Benfica ilibado de toda esta trampa por ser inocente e nao por aspectos técnicos.

      O que eu queria ouvir nesse e em comunicados anteriores é que o Benfica era inocente e nada tinha feito.

      O que eu queria queria ouvir é que os e-mails eram falsos.

      Infelizmente isso nunca aconteceu.

      Como se costuma dizer onde existe fumo à fogo.

      É trampa a mais.

      O nome do Benfica está na lama e desportivamente não estamos melhores.0 pontos em 6 jogos na Liga dos Campeões é a maior humilhação desportiva da nossa centenária história.

      Espero e desejo que o nosso amado clube , seja ilibado de tudo.

      Eliminar
    3. Espero que o MEU amado clube seja ilibado de tudo, como sei que irá ser. Quanto ao teu já foi ilibado de tudo. E todos nós já sabemos como isso foi feito.

      Eliminar
  3. O nome do Benfica não está envolvido em caso semelhante ao cashball ou AD… esses são casos de corrupção desportiva. Isto é segredo de justiça! Não é minimamente a mesma coisa!
    Caso o Benfica seja implicada só existe a solução de demissão de todos os membros dos órgãos sociais. No entanto, volto a salientar… Zero a haver com desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, obter informações em segredo de justiça sobre outrem não é grave? Ou será que só é grave se forem os dados do SLB? O funcionário parece não haver dúvidas que acedeu com passwords alheias. Resta à justiça esclarecer do que ele andava à procura e que nada disso passou para o SLB ou para alguém que colabore com o clube/SAD.

      Eliminar
    2. Nuno Martins28 agosto, 2018 12:12

      Boas Nuno tu percebes disto diz me uma coisa o que leva o Benfica o neste caso os dirigentes da SAD do Benfica a querer saber os segredos de justiça???

      Isto para mim nao faz sentido

      Eliminar
    3. O Nuno não disse que não era grave, apenas que nada tem a ver com futebol muito menos se compara ao Apito Dourado e Cashball.

      Eliminar
    4. Só gostava de saber quantos campeonatos ganhámos, quantos fora de jogo beneficiámos, quantos penaltis foram mal marcados em nosso benefício...enfim, quantos pontos sujos obtivemos, com essa coisa do homem de Fafe dar umas informações de segredo de justiça ao Paulo Gonçalves?

      O segredo de justiça foi violado por causa do roubo que nos fizeram. A justiça está mais interessada a jusante? E a montante? A montante é que era importante investigar...penso eu de que...

      Informações na justiça criminal tiveram os androides e sapoides aos montes...e ainda têm.

      Eliminar
    5. O que quero saber e que casos e que o Benfica quis saber?
      Ja agora nao ha um Hacker que faça o mesmo ao Porto e o Sporting , para ver em pe de igualdade quem tem mais a esconder.
      Sera que nao foi por eles fazerem (E fazem) que acharam que o Benfica tambem fazia e que assim paravam o Benfica?
      O Segredo de Justiça é das coisas mais violaveis neste país ,todos ja sabem tudo antes de acontecer , vejam o caso Socrates etc , mas tiveram que arranjar forma de punir e fazer do Benfica um exemplo , sinceramente acredito que haja essa violação por parte do Benfica , como ha dos corruptos (fuga para Vigo) e dos lagartos (que ja sabia que ia sair a data X ou Y) , e como todos nós de uma maneira ou outra sabemos e fazemos o mesmo , quando temos alguem na policia , nos serviços onde alguem pode ter infuencia para nos ajudar a saber mais informaçoes ou remover uma multa , fica mal nao é etico . mas todos nós ja fizemos !!
      Para mim o importante e quero isso esclarecido que partido quis o Benfica tirar desse segredo d justiça . é que li que era sobre processos seus e do porto e sporting , mas o que? é que os jornais nao falam sobre processos , escondem FJ Marques como arguido meses , Estagio da Maia? Novidades??
      Operaçao Fenix? , Computadores roubados na FPF? , Cashball? , PPC 2000 euros? Corrupçao activa ainda nao vi nada parte do SLB , e se tivermos todos memoria , sabemos o quanto somos prejudicados todos os anos. por isso nao vejo onde o Benfica e que mande nisto tudo , o que manda e a inveja a frustraçao e o desespero de ver um clube abafar outros dois em espaço d pouco tempo , e vejam se as contas e os seus futuros traçados.

      Eliminar
    6. Pelo contrário. Tipicamente a justiça desportiva é que é coisa de criança comparada com a outra bem mais grave. Aliàs, nem se gosta que assuntos de desporto entrem em tribunais comuns para nao estorvar as coisas serias.

      Por isso, entendam isto: este processo é muito mais grave que qualquer jantar que se possa pagar a um arbitro.

      Eliminar
    7. Não há nada provado contra o Paulo Gonçalves. Está apenas indiciado. Nem contra a SAD do SLB como afirma o comunicado. Eu acredito no comunicado do SLB, não acredito em nada vindo do MP que diga respeito ao SLB.

      Eliminar
    8. "Eu acredito no comunicado do SLB, não acredito em nada vindo do MP que diga respeito ao SLB. "

      Tal como no tempo do vale e azevedo

      Eliminar
    9. Por que razão os hackers são tão amigos do porto que lhes cederam o produto do crime sem pedir contrapartida? Será que são oriundos da escola de segurança informática do porto? Será que pertencem aos quadros do estado e usam algumas "impunidades" do serviço para se dedicarem a interesses privados?

      Eliminar
  4. Chega se ao ponto de desconfiar de juízes, magistrados, ministério público ou PJ para pôr as mãos no fogo de um porco como o Paulo Gonçalves.
    Pobre Benfica, onde chegaste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um dos pontos que discordo no comunicado. Todos vimos o que se passou no Apito Dourado mas daí a colocar todo o "edifício" da justiça em causa quando nunca como nos últimos anos se investigou tanto e se destapou tanta porcaria?

      Eliminar
    2. Não sejas inocente

      Eliminar
    3. Ai Shadows, shadows ou és muito tapadinho ou estás a pensar que ALGUNS Benfiquistas são muito burrinhos para não acreditarem no teu comentário!

      Quantos casos que ficaram pelo caminho nos ultimos 20 anos queres que eu enumere?

      Queres começar pelos submarinos?

      Eliminar
    4. Quem acompanhou futebol desde o tempo do Apito Dourado, e sabendo que as mesmas pessoas continuam por aí à solta, sabe bem que tudo o que tem acontecido muito provavelmente tem mão dessa gente corrupta. Quer justiça, quer PJ, quer UEFA, tudo. pdc montou uma máfia, desconfiem sempre dessa gente.

      Eliminar
    5. Quando se trata de futebol e paixões clubisticas é dificil manter a neutralidade mesmo que se tente e pense que consegue. Basta ler os acordãos feitos por juizes desembargadores nas instâncias desportivas para nos apercebermos de quão difícil é manter a independência e a lucidez quando se trata de futebol tal o descaramento e parcialidade dos argumentos.

      Eliminar
  5. É tão facil marcar uma conferência de imprensa para as 20h00 e defender o clube como deve ser, dando a CARA aos jornalistas, ao povo e principalmente aos Benfiquistas!!! Mas eles não querem, eles não querem perder os amigos, não querem abanar a irmandade, não querem acima de tudo defender o Benfica!! Os Benfiquistas são uns mansos, são uns covardes, acomodados e netos à Sporting dos anos 2000/20013!!
    Tanta covardia mete pena, tanto ataque fácil de combater que dá nojo a inércia incompreensivel que está direção denota!!
    Está na hora de fazermos algo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porque não o fazem e não assumem uma posição de força, solidária entre pares, e pública. E isso poderá ser o que mais os vai prejudicar no futuro, caso as coisas não fiquem por aqui.

      Eliminar
  6. Manuek Larpin28/8/18 12:23


    Dias negros foram aqueles que levaram a que o Benfica tivesse zero pontos na Champions League da época passada.

    ResponderEliminar
  7. Alexandre Reis28/8/18 12:29

    Não concordo que o comunicado fosse dirigido aos sócios/adeptos. Ontem o comunicado foi elaborado com detalhes jurídicos para terceiros virem a tomar conhecimento o vazio de facto e de direito da acusação e expondo a atitude persecutória do magistrado que tem o processo.

    Concordaria sim, que um ou mais membros da Direcção do Sport Lisboa e Benfica dessem hoje uma conferência de imprensa esclarecendo os sócios e adeptos em geral esmiuçando este caso das e-toupeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse vazio que apontas é exposto noutros lugares e não num comunicado.

      A comparação com o Sócrates é inevitável pois ele usou os mesmos argumentos e depois de muito tempo hoje não há um que o defenda ou coloque as mãos no fogo por ele pois tudo o que veio a público desmentou a sua conversa.

      A oportunidade dessa conferência perdeu-se ontem. Infelizmente.

      Eliminar
    2. Sò alguém de muita má fé pode comparar o caso do Sòcrates com este. Não tem qualquer ligação nem semelhança!! Um caso que envolve dinheiros subtraídos e contas em off shores, escutas, testas de ferro e mais o que se sabe com um caso em que há apenas indícios e fracos. A ajuizar pelo comunicado, nem provas há. É o desespero!!

      Eliminar
  8. Acorda lá o vieira...

    ResponderEliminar
  9. Que se investigue tudo de forma séria e a fundo, mas que assim seja, não só nos casos que envolvem o Benfica, como todos os restantes.

    Este caso em particular, já o disse, não é por ser o Benfica que não é grave, mas não deixa de ser uma prática diária e transversal a clubes, imprensa, política e muitas outras áreas.
    O segredo de justiça é violado diariamente!

    Sendo transversal e diário, não deixa de ser curioso, que em tantos casos que desenrolam na justiça, só os do Benfica fazem machetes com desenvolvimentos de investigação. Nomeadamente na imprensa que todos sabemos. que hoje até faz capa equivalente à sua isenção.

    Como é que a imprensa, obtém informações de processos e desenvolvimentos de investigação?
    O modus operandi é exactamente o mesmo. A grande diferença, é que a mesma informação é fornecida por uma toupeira ou fonte, dependendo se é para o Benfica ou para um jornal qualquer... Palmas para todos!
    Chega-se ao cumulo, de haver quem mande cá para fora, documentos e linhas de investigação, sobre um processo de violação de segredo de justiça! Bravo!

    Desenganem-se os que pensam que é só o Benfica que obtém informações na justiça.
    A justiça é bem caracterizada pela balança e a venda nos olhos, mas pelos vistos em Portugal, a venda parece mal colocada para alguns casos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GG, para o bem e para o mal, o SL Benfica é a entidade que mais vende jornais e "notícias" no país. Tens o caso do título do FCP esta temporada que terminou. Foi a noite da festa e mais nada. Eles bem andaram a tentar ser notícia mas quem é que queria saber daquilo?

      O problema é quando, como nos últimos meses, o SLB é alvo de atenção não por resultados desportivos ou por contratações. Ser alvo de atenção por casos de justiça exige ao SLB arregimentar para si todos os benfiquistas, mas para isso têm que ser eles os primeiros a dar o exemplo.

      Eu não me preocupa que SCP ou FCP andem a cometer ilegalidades. É algo que eles e os seus adeptos sancionam e que mais cedo ou mais tarde irão pagar. Vejam o FCP, afogado em dívidas e dependente de ser campeão novamente.

      O que me preocupa é só o SLB.

      Eliminar
    2. GG

      Desenganem-se os que pensam que é só o Benfica que obtém informações na justiça.
      A justiça é bem caracterizada pela balança e a venda nos olhos, mas pelos vistos em Portugal, a venda parece mal colocada para alguns casos.

      O teu ponto vista neste caso o Benfica nao fez nada de mal certo?? O segredo de justiça e para toda gente saber?? Qual e o interesse do Benfica nisso??? Ganha o Penta?? o outra coisa?? O que leva a direção a fazer uma coisa destas?????

      Eliminar
    3. "...só os do Benfica fazem machetes com desenvolvimentos de investigação. Nomeadamente na imprensa que todos sabemos. que hoje até faz capa equivalente à sua isenção."

      Tirando o jornal O Jogo, não houve nenhum jornal a fazer capa disto, parece que querem esconder as coisas.

      Eliminar
    4. Aí está. Aflige-me a forma como a comunicacao social tem medo de tocar em qualquer coisa que seja contra o benfica. sera que ha mais setores assim na sociedade que consigam passar entre os pingos da chuva?

      Eliminar
    5. GG,
      nao está em questao se é mais ou menos grave. Também nao está em questao se é mais aceitável porque os outros também fazem.
      Por que motivo a direcao do Benfica se aventurou nisto? Isso é que importa esclarecer

      Eliminar
    6. A Bola fez capa. Mas os jornalistas apesar de serem o que toda a gente sabe também sabem ler e depois de lerem o comunicado já perceberam o que se passa.

      Eliminar
    7. @Shadows,
      A mim não só me preocupa o Benfica, como o estado de direito do meu país. Mas sim, eu percebo-te e também concordo.

      @Tiago,
      Experimenta ler outra vez o que escrevi.

      @Memória,
      Ou lês capas de jornais diferentes, ou para ti "fazer capa", tem que ocupar o equivalente a mais de 95% do dita. Como fez OJOGO.

      @Antonio,
      Essa conversa pode-nos levar para outros patamares.
      Gostavas de viver num país com pena de morte para quem rouba, país no qual todos roubam e só tu és apanhado?
      Tens sempre a hipótese, de apenas ver os outros. Quem te manda roubar?

      Eliminar
    8. GG, nao entendo a tua resposta.
      Tu estás a falar de um sistema/país ser mais ou menos justo. Se queres ir por essa conversa, tudo bem - eu digo-te que nao gostava de viver nesse país, que sei que Portugal é assim... mas é o país que temos. E nao é por desejar mais ou menos que seja diferente que as mentalidades vao mudar.

      Mas eu estou a falar do que o PG fez (alegadamente) e para que fim. LFV - e muito menos PG - nao foi legitimado para estas merdas.

      Eliminar
  10. Excelente o comunicado do Benfica. Incisivo e peremptório. Oxalá fossem todos assim.
    Dizer que não foi feito para os sócios/adeptos...eu li-o todo, fiquei esclarecido e não tenho qualquer formação jurídica.
    Todos por aqui sabem o "amor" que tenho por esta Direcção. Mas quando se trata de ataques externos sei bem de que lado estou.
    Tomara outros "benfiquistas" pudessem dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos 100% alinhados. Não tenho quaisquer problemas em criticar a Direcção, afinal são outros benfiquistas(?) como eu, e quantas vezes já discordei com outros benfiquistas... agora ataques de não ou mesmo antibenfiquistas, não vamos fazer eco disso, e vamos isso sim defender o nosso clube. Atenção que isso não nos exime de fazermos uma limpeza interna, mas agora o nosso foco são mesmo os ataques vindos de fora.

      Eliminar
    2. F.L., não tomes todos pelo teu grau de informação/formação. Para uma grande fatia dos benfiquistas aquele comunicado longo e cheio de argumentação jurídica é confuso e pouco esclarecedor.

      Tu e penso que qualquer benfiquista estaremos sempre do lado do clube...e da verdade. Estou certo que era isso que queres dizer.

      Eliminar
    3. Concordo com o F.L. Está tudo dito naquele comunicado. Se querem resumos que venham aos blogs, alias, devia ser essa uma das funções deste blog: esclarecer os benfiquistas que não se deram ao trabalho de ler o comunicado oficial.

      Eliminar
    4. Shadows, quando falei em "benfiquistas" (assim mesmo, entre aspas) não me referia a ti, obviamente.
      E, claro, um verdadeiro benfiquista estará sempre ao lado do clube. No entanto duvido muito que muitos dos que por aqui andam o sejam.
      O Benfica está a ser atacado por todo o lado. Incluindo por parte desta chamada "justiça". A Direcção do Benfica tem responsabilidades no que se passa? Tem e muitas, dada a sua passividade total face aos ataques. Mas agora o meu foco é não dar o flanco e cerrar fileiras. Depois farei (faremos) contas com a Direcção.
      É esta a minha posição.

      Eliminar
    5. Não acho que seja o benfica a ser atacado. Sao certas pessoas que estao a usar o benfica como capa para se alavancarem noutras matrafias que nao o desporto. isto ja saiu ha muito dessa esfera. ou voces tb nao preferem ter funcionarios do benfica focados no clube?

      Eliminar
  11. o LFV?

    a) esta a dormir
    b) esta no Dubai ou Ilhas Caimao ou Vigo
    c) MIA

    ResponderEliminar
  12. EU tenho vergonha fodasse. Os admnistradores da SAD ONDE ANDAM? SOMOS GOVERNADOS POR UM BANDO DE CRIMINOSOS. 112 ANOS E VEIO ESTA MERDA FAZER ISTO .ARGUIDO O BENFICA. O BENFICA ERA UM CLUBE DO POVO .... ESSES GAIXOS DA SAD TEM.K SER PRESOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inocente infantil na máxima potência.

      Eliminar
  13. JOSE VIEIRA28/8/18 13:02

    Caro Shadows,
    Quem conhece minimamente como funciona a gestão da Benfica SAD, e o Benfica em geral, sabe que há apenas uma pessoa que manda no futebol profissional (e em todo o universo benfiquista): o Presidente. Os Vice-Presidentes nomeados para a SAD são para preencher os membros legais dos corpos sociais, meros verbos de encher; assinam cheques, quando necessário, e não contam para coisa nenhuma. Quando muito, no domínio da organização administrativa, o DSO lidera, porque o Presidente não entra nesse espaço, nem quer saber.
    Por sua vez, o Presidente tem a sua própria equipa de profissionais, da qual o Paulo Gonçalves é membro destacado. Os Vice-Presidentes do Benfica, sejam os da SAD ou os outros, não riscam nada, nem se atrevem a dizer coisa nenhuma que contrarie o líder. Respeitinho é muito bonito e todos os outros sabem bem da sua insignificância no que toca ao futebol profissional (e a tudo em geral).
    Desaparecido o Presidente, o Benfica fica acéfalo e ninguém assume a liderança necessária para defender o nosso Clube. Pudera, são figuras que se deixaram menorizar e não são sequer capazes de perceber que o Benfica está em causa e é superior a tudo.
    Por outro lado, e para quem tem a pestana aberta, os constantes casos envolvendo o Presidente do Benfica fragilizam-no como nosso líder e arrastam o Benfica para a lama dos seus negócios e trapalhadas pessoais, que são mais que muitas.
    O Benfica está refém de fragilidade do seu Presidente e de quem o acompanha e tem, por isso, a sua defesa muito diminuída. Os Vices do Benfica são perfeitamente inúteis para a defesa do nosso Clube.
    Tenhamos esperança que tudo não passe de investigação criminal infundada, mas com a lucidez de perceber que os indícios neste processo são demasiado fortes para ignorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande José. Hoje não só temos o Benfica com maiúsculas, como o presidente e até os vices. Parabéns!

      Eliminar
    2. Há sempre quem se ocupe de ninharias. Se discutisse o que está em causa, seria preferível.

      Eliminar
    3. Comungo a mesma hóstia do José.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada28/8/18 21:40

      Absolutamente de acordo! Apesar de não gostar nem concordar com o Vieira, incomoda-me o Clube estar órfão do seu Líder máximo num momento tão difícil!
      Comparo isto, a filhos cujo pai é bêbedo e a mãe está internada em fase final!
      E onde andam os avós, tios, primos e amigos que afinal somos todos nós?!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho28/8/18 21:57

      Caro José, só ainda não viu isso, quem não quer ver, ou então, se é muito pobrezinho de intelecto. Isto para dizer que me congratulo com o teu comentário. De facto, não temos ninguém que defenda o clube, e é por isso, que estes ataques acontecem, e continuam.

      Eliminar
  14. Hoje revejo-me em tudo o que escreves. Espero e desejo que todo este processo se resolva o mais depressa possível, embora saiba que em Portugal as coisas não funcionam assim. Que todos aqueles que violaram a lei sejam duramente penalizados. Se o que o Benfica afirma no comunicado for verdade ( e eu espero que seja), não basta pedir a escusa do magistrado do MP em questão. É obrigatório responsabilizar civilmente alguém que atua com base em pressupostos que não os legais. É obrigatório também responsabilizar o Sporting e o maluco do seu ex-Presidente pelos danos causados com a treta dos Vouchers. Não pode haver perdão nem memória de peixe. Os lagartos continuam a atirar-nos à cara com os Vouchers e ignoram olimpicamente os feitos da sua amante nortenha. Temos de continuar a pressionar esta direção para que não se esqueçam de acionar judicialmente o Badocha e o seu clube de ressabiados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/8/18 22:03

      Pressionar esta direcção autista!? O amigo não entendeu ainda que esta direcção, não quer nem vai fazer nada!? Para quem tinha dúvidas ainda, está agora mais que comprovado! O BENFICA, continua a ser alvo destes ataques, porque quem os faz, sabe perfeitamente que não vai existir, qualquer reacção, por parte de quem a devia ter. Fica provado, que a única motivação para estar na direcção do BENFICA, é tratar dos seus interesses pessoais, e o resto que continue em piloto automático! Só não vê, quem não quer!

      Eliminar
  15. 1. O Benfica está a ser alvo de um violento ataque que inclui autoridades policiais e judiciais.

    2. Prova-o o andamento dos diversos processos que envolvem os 3 grandes e a forma cirúrgica como têm sido feitas as fugas de informação (há processos de consequências gravíssimas que parecem parados - Cashball, Estorilgate, Maia, Luis Lourenço).

    3. Depois de lançarem o nome do clube na lama com o caso dos Vouchers e sobretudo com o caso dos E-mails, onde perante milhares de mensagens não conseguiram encontrar qualquer prova de corrupção, tentam agora "agarrar" o Benfica com um caso sem qualquer ligação desportiva.

    4. Não é hora de críticas ao conteúdo dos comunicados ou ao seu número de caracteres.

    5. É hora de os benfiquistas, sobretudo dos que escrevem em blogs, perceberem o qeu se está a passar e tentarem ver para além daquilo que nos mostram.
    É hora de perguntar onde param os outros processos e se só há recursos para os processos do Benfica. É hora de pedir às autoridades que respondam às perguntas que Varandas Fernandes fez há 2 semanas atrás. É hora dos benfiquistas unirem e não separarem. É hora de deixar de lado discordâncias e campanhas eleitorais.

    6. Independentemente da conduta das autoridades, qualquer conduta dolosa ou criminosa da parte de dirigentes do Benfica, deve ter as consequências pessoais e a nível do clube ou SAD, respectivas. Não queremos vergonhas como o Apito Dourado ou o Pagamento a um Árbitro por um vice-presidente do Sporting.

    7. Enquanto escrevo este comentário leio na lista de blogs recomendados pelo NGB, no lado direito da página, um blog chamado "Sporting com filtro" e um título "CM faz apoio total ao corrupto Benfica, Record e a Bola parcial, só O Jogo escapa". É hora deste blog rever as suas recomendações. Arrisca-se a que digam "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".


    Saudações e Viva o BENFICA!
    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jvp 100% com o texto que aqui publicas...saudações deste Benfiquista.

      Eliminar
    2. Bom comentário, parabéns.

      Eliminar
    3. JVP, não há outro blogue ou sítio que de forma constante tenha denunciado e muitas vezes com antecedência todas as movimentações que visavam e visam prejudicar o SLB.

      Por exemplo, quando vier a público o que está em causa no Estoril-FCP, vou recuperar os posts que escrevi e poderão comparar com os factos entretanto investigados.

      O que espero é que investiguem tudo e que no fim o SLB e a SLB SAD sejam inocentados ou nem sequer acusados.

      Como nota final, penso que já deviam ter percebido que ninguém de fora dá ordens sobre conteúdos ou quaisquer outras coisas ao NGB. Estamos como estaremos simplesmente nos borrifando para o que dizem ou pensam de nós.

      Os links servem para informar, para entreter mas também para demonstrar porque caminhos os adversários seguem ou querem seguir. Estar atento é um dos pontos fundamentais para quem quer defender o SLB.

      Eliminar
  16. Boas shadows
    Espero que o SL Benfica ultrapasse rapidamente mais este episódio com a justiça. Posso discordar das opções de gestão de quem está no SL Benfica mas não acredito que tenham arrastado o clube para o pântano das ilegalidades.

    como diz RGS

    AS FUGAS QUE DÃO MORAL E LEGITIMAM AS ATITUDES DOS OUTROS

    Sim, perguntamos todos, o que faz o Benfica?

    Vai-se queixando-se, em surdina, do controle da arbitragem pelos “outros”, ... vai fazendo perguntas ... mas as “fugas” e as “ausências” não legitimam ninguém para os “combates” que serão necessários travar!

    Porque ... perante os que nos querem destruir ... ou se tem a consciência tranquila e nos vamos a eles com todas as forças ... ou então ... o melhor é fazer eleições!!!
    O que não podemos ... é fugir!!!

    Decidam lá ... por favor ... porque esse medo já nos fez perder o penta!!!

    Uma pergunta a ti Shadows tu ves dentro do Benfica alguém que sinta o Benfica como tem que ser?????


    ResponderEliminar
  17. Ora, nem mais, Shadows.

    ResponderEliminar
  18. Shadows como é que o vieira nao esta em condicoes de trabalhar se á alguns dias apareceu ao lado do ruben dias quando ele renobou contrato?
    Continua a palhaçada, continua o nome do Benfica na lama! Esta direçao quer seja culpada ou inocente ja devia ter pedido a demissão! É uma vergonha, a pj vai todas as semanas á luz!
    Enquanto lá vem o varandas fernandes falar de vez em quando dos de contumil, e os dias passam e nada lhes acontece!
    Veremos se o vieira esta doente nestes ultimos dias de mercado!

    PS: shadows confirma-se o que me disseram, o jonas ja esta em espanha num espcialista! Por isso deve ser verdade que antes de dezembro/janeiro nao joga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Esta direçao quer seja culpada ou inocente ja devia ter pedido a demissão!"

      Cambada de fascistas, então se eu o acusar de pedofilia não interessa se é inocente ou culpado pois o ónus da prova seria sempre seu. Falta mesmo educação para a democracia neste país, e civilidade.

      Eliminar
    2. Claro que somos uma cambada de fascistas, vai ver o que diz a imprensa internacional sobre o Benfica e depois diz quem sao os fascistas! Paulo o unico prejudicado no meio disto tudo nao é a direcao mas sim o nome do Benfica! Nunca em toda a historia do Benfica o seu nome foi tão manchado como o esta a ser nos ultimos tempos! E a culpa disto tudo não é minha nem tua nem dos sócios!
      Ou o presidente para aparecer na renovação do Ruben dias ja tava bom, como quem diz ele nao saiu porque eu nao deixei, e agora num caso gravíssimo ele ja nao esta bom para defender o nome do Benfica e nempara dar uma explicação aos sócios! Nos proximas horas ou dias ele aparece ja todo contente ao lado do ramires!

      Eliminar
    3. Exatamente o Paulo Pedroso agradece. Não sei os contornos do caso, mas foi ilibado, e o estado condenado a pagar uma indemnização. Como foi a vida dele depois daquilo, certamente que os vizinhos e os pais dos colegas de escola dos miúdos, se tiver, gostaram muito. O Sócrates foi outra palhaçada, eu eu estou convencido que ele é culpado daquilo tudo e devia passar o resto dos dias na prisão, mas a sua detenção no momento que foi foi apenas por motivos políticos para atacar o PS nas eleições, não tinha nada que ver com o Sócrates.
      O mesmo se passa por esse mundo fora, muitos dos habitantes de Guantanamo estão lá porque um vizinho quis receber $10000, sem prova, sem nada...

      Ter alguém neste país a ser acusado de quebra do segredo de justiça, e não estou a dizer que é inocente, é perseguição clubística pura, e não precisamos de ir longe, detalhes deste mesmo processo que estão em segredo de justiça aparecem no site pago pelo SCP, a ironia.

      Por mim o ministério público podia meter um fiscal no estádio da luz a tempo inteiro a analizar contas, transferências, até treinos e as opções de RV, uma unidade de controlo antidoping antes de todos os jogos/treinos, entretanto parece que já acabou o jogo com o Estoril, e o SLB deve ter comprado a equipa do Boavista o ano passado.

      Em relação ao Paulo Gonçalves, não conhecia a personagem, mas deve ser muito bom para ter os especialistas comentadeiros a querer que o SLB o mande embora, é lidar

      Eliminar
    4. Águia Preocupada28/8/18 21:48

      Jonas e já agora também Luisão, são o exemplo acabado da óptima gestão do negociador implacável!
      Será que Vieira também o rabo preso por algo relativo a estes dois?
      Os milhões que nos custam dariam para comprar dois jogadores úteis à equipa e ao clube!
      Mas o clube anda a ser gerido pelos montantes de comissões e outros benefícios e benesses!

      Eliminar
  19. Grande post Shadows. É assim q se deve defender o Benfica. Sem fanatismos, com esperança q isto n leve a nada mas com a consciência q já são muitos casos e q pode haver algo de ilicito nas acçoes dos atuais dirigentes. Concordo absolitamente contigo quando dizes q a justiça pode e deve ser critocada ma s, sempre, nos lugares adquados nao via comunucados Socraticos.

    ResponderEliminar
  20. Só para ajudar os mais ignorantes neste processo, os crimes envolvidos no caso e toupeira são: corrupção,peculato, violação do segredo de justiça, favorecimento pessoal, burla e acesso ilegítimo. Um pouco diferente da "violação do segredo de justiça" que tanto defendem. Por isso é que há um benfiquista preso há 6 meses e arguidos a serem investigados. Querer dourar a pílula é mesquinho e desonesto.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo28/8/18 17:57

      Oh Carneiro, sabias que a fonte de inspiração do Francisco Marques, do Dragão Diário e do JN é um blog chamado Mercado de Benfica que em Março deste ano publicou no blog um despacho do promotor Valter Alves encarregado do caso e-toupeira?
      Será que a fuga de informação partiu do Paulo Gonçalves?

      É pá não sejas bimbo coni o teu presidente

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/8/18 22:17

      Para falares em mesquinhez, e sobretudo em desonetidade, deves olhar primeiro para o teu clube. As escutas do apito dourado, ainda estão no youtube, e por mais que queiras negar, elas "falam!"

      Eliminar
  21. 1. O comunicado é claro para quem saiba ler sem soletrar.
    2. O comunicado está preparado há algum tempo, porque todos sabem que havia algo para surgir.
    3. Se todos sabem deve ser por serem ótimos adivinhos.
    4. Nada disto é inocente, desde o timing até aos fundamentos.
    5. O Benfica tem toupeiras? Sim. Como toda a gente.
    6. A praia esteve chocha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre28/8/18 13:53

      Comentário claro, conciso e inteligente. Parabéns
      Lamento a praia chocha

      Eliminar
    2. E é isto.

      Eliminar
    3. Mesmo que toda a gente tenha toupeiras. Onde é que elas estão? As dos outros?
      Isto é o mesmo que dizer toda a gente rouba ... mas nós é que fomos apanhados. O que fazer nessa situação? Pagam todos, não paga ninguém ou paga quem foi apanhado?
      Ditadura, Far-West ou Democracia?
      Esta é uma pergunta bem pertinente e importante para sabermos o Benfica que queremos.

      Eliminar
    4. O comunicad do Benfica é a prova de que o clube não está a ser bem apoiado juridicamente. Se é com estes advogados que se vai defender não auguro nada de bom.

      Eliminar
  22. Benfica Sempre28/8/18 14:12

    Dúvidas não restam de que houve violação do segredo de justiça.
    O MP está a tentar colar outros crimes a este para obter uma condenação, mais grave!
    Este processo para mim é quase como se um gajo estacionase mal o carro num descampado, onde já estavam outras centenas de carros mal estacionados, e quando voltasse era o único que tinha sido multado, pelo que é natural que haja indignação. Sabes que estacionaste mal, mas por alma de que santo é que só tu é que lixas?
    É um pouco o comunicado da PGD em que informa que sociedades do Benfica foram constituídas arguidas, mas não identifica mais ninguém, nem há notícia de em outros processos fazerem o mesmo.
    Creio que dá para identificar uma certa desigualdade de tratamento.
    Um pouco desnecessária a comparação com os comunicados do sócrates, pois traz implicita uma assumção de culpabilidade!
    O comunicado levanta algumas suspeitas que são, nesta altura, completamente licítas, visto que, na realidade, não vê sinais de andamento de vários processos que já há bastante tempo se iniciaram.
    Compete à direcção do SLB defender o melhor possível os interesses do Clube, dentro das suas capacidades, e competirá aos SÓCIOS fazer o julgamento da acção da direcção!

    ResponderEliminar
  23. https://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Portugal-le-benfica-lisbonne-inculpe-dans-une-affaire-de-corruption/934466.

    Olhem que bonito! Sempre a honrar o pais lá fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! A honra do país depende mesmo de uma notícia no L'Equipe sobre o Benfica.

      O Reino Unido saiu da UE exatamente por causa disto e a senhora Merdel está a congeminar a proposta de expulsão de Portugal do Euro por causa desta desonra.

      É pá, acalmem a passarinha e usem os neurónios.

      Eliminar
    2. nome na lama. essa é que é essa.

      Eliminar
    3. nome na lama?
      Agora os comentários andam infestados de sapoides e androides.

      Mas será que o pelotão do Vieira anda de férias? Apareçam e usem as vossas armas contra estes dragartos!!!

      Eliminar
    4. algo me diz que o pelotao esta ocupado com outros sos...

      Eliminar
    5. Viriato, Viriato, já ando por aqui há algum tempo para saber que és mais inteligente do que essa resposta permite intuir. O Benfica, ou o PG em nome do SLB (ou não) pode ter corrompido um funcionário do MJ. Digo pode não digo que corrompeu, se bem que os indícios para isso apontem. O mais grave é isso. Querer atirar areia para os olhos das pessoas com a lenga-lenga do segredo de justiça só vai servir para uma coisa: manter o Vieira e a corja por mais tempo no Benfica.

      Eliminar
    6. Acho que estava logo abaixo sobre a notícia do Cashball, esse sim já um anglicismo, e antes do resumo do Estoril - FCP que parece que já terminou

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho28/8/18 22:22

      Caro Viriato, o pelotão do Vieira, só se preocupa com sócios, pois são esse é que têm votos, e são esses que caso abram os olhos, os podem tirar de lá. Com ataques vindos de fora, nem se preocupam, o que demonstra claramente, que o único objectivo, é continuarem lá a mamar, e que não irão nunca defender o BENFICA!

      Eliminar
  24. O Wolf tem mais portugueses que os três grandes em Portugal

    ResponderEliminar
  25. É de uma gravidade extrema se um clube tiver acesso ao andamento de processos na justiça. Isso nunca aconteceu neste país. Nunca um dirigente foi avisado e fugiu para Espanha para não ser preso. Nunca houve violação de segredo de justiça em Portugal. Nunca jornais tiveram acesso a informação confidencial. Nunca. Só no Benfica e só no Benfica é grave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nunca houve violação de segredo de justiça em Portugal"
      em que planeta vives?

      Eliminar
    2. Ó anónimo. Em que planeta vives tu? Não vês que o Ricky está a ser irónico?
      Pensa, antes de comentares...

      Eliminar
  26. "E pobres os portugueses que acreditam neste tipo de sistema e de justiça cega, politizada, clubitizada."

    Eu não acredito e tu? Porque alguém achar que "Ontem o SL Benfica viveu mais um dia negro na sua história" é o mesmo que dizer que se acredita nos mentirosos...

    ResponderEliminar
  27. Isto é uma cabala ! É tudo uma cabala para prejudicar o Benfica... Se os outros fazem nós também fazemos. Mas só nós somos apanhados. Onde anda o presidente ?

    ResponderEliminar
  28. O discurso é igualzinho ao Porto quando rebentou o apito Dourado.

    É tudo uma cabala.Todos se uniram para axincalhar o Benfica.É Juízes , é Polícia Judiciária , é Ministério público.É tudo uma cabala.

    O Porto disse exatamente em relação ao apito Dourado.

    O que nem Benfica nem o Porto dizem é que é mentira.

    Isso nem um nem outro dizem.

    A maioria dos adeptos também são igualzinhos na reação.

    É uma perseguição.É uma cabala.Neste caso do Porto ao Benfica no Apito Dourado de Lisboa ao Porto ao Norte.

    Dizerem que são inocentes é que não dizem.

    Onde anda LFV?Onde anda DSO?Onde andam os elementos do CA da SAD do Benfica?

    Ninguém defende o nome e a honra do SLB????

    Ao que o SLB chegou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O DISCURSO É O MESMO DO PORTO??? MAS QUAL FOI O DISCURSO DO PORTO? ELES APENAS SE LIMITARAM A FUGIR PARA VIGO!!! ALGUEM DO BENFICA FUGIU?? NÃO ME PARECE!

      Eliminar
  29. Pois eu só acho que está longo e um pouco repetitivo. Mas no geral o comunicado, se feito por mim, seria semelhante. Um comunicado a rebater algo deste tipo tem de ser completo e desmontar o circo que está montado. Se for uma frase do tipo "estamos inocentes" nao serve para demonstrar a sujidade da questao.
    A ser verdade o que está no comunicado, estd caso é de bradar aos céus.
    Eu se fosse ao Benfica, pedia o processo, e punha o na rua. Segredo de jystica por segredo de justicq, preferia uma condenacao por o expor, do que continuar a alimentar o processo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal por na rua toda Sad? Oh Nunes abre os olhos

      Eliminar
    2. E que tal levar o pessoal ao pelourinho, só assim naquela. E que tal respeitar a Justiça apesar de esta não se dar ao respeito?
      Ninguém neste país leva a Justiça a sério, mas se se fala do Benfica, já temos os condenados decididos.

      A serem verdade os factos do comunicado, muito bom a meu ver repito, isto é um nao caso. Caso haja caso e condenados, prisao com eles. Tao dificil de compreender?

      Eliminar
  30. Não conheço a vossa experiência, mas eu já estive envolvido com a justiça duas vezes.
    Uma correu lindamente.
    A outra envolvia a PJ. Sempre tive em alta consideração esta polícia, até ao dia em que necessitei dela. O caso nunca foi resolvido, mas o problema nem foi esse: o raciocínio dos dois inspetores, a metodologia (?) de investigação... esqueçam!
    Sem ir muito mais além, um dos inspetores queria à força toda que eu indicasse como suspeito uma pessoa da família, apenas porque não falávamos há anos. E daí não saiu.
    Resumindo: a justiça é uma boutade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exacto por isso é que não se percebe como é que o principal suspeito do homicídio de Ficcini está à solta

      Eliminar
    2. Referes-te aos 12 adeptos da JL que são suspeitos e estão arguidos nesse caso?

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista28/8/18 16:21

      Deve estar na Russia, ops, enganei-me esse é o IURAN que atropelou um gajo numa passadeira Boavista e ainda não o descobriram para o prender.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada28/8/18 22:03

      Olha a mim já me aconteceu o mesmo! Nos idos anos da revolução tive que reconhecer uns assaltantes que pilharam milhares de contos de uma empresa.
      Achei que um deles era parecido, mas frizei que não tinha certezas. O PJ que fez o relatório escreveu que eu identifiquei o fulano tal! Insurgi-me contra isso e obriguei-o a colocar uma adenda a rectificar o que eu declarei! Mas a insistência dele deu a entender que queria que fosse aquele o malandrim!
      Isto funciona tudo como uma máfia!

      Eliminar



  31. Não concordo com a primeira frase: "Ontem o SL Benfica viveu mais um dia negro na sua história". O MP, sim, viveu um dia negro da sua história. Quer queiramos quer não, quem deve estar acima em termos de honorabilidade deve ser o MP, não o Benfica. O Benfica é surpreendido com uma acção do MP e no mesmo dia responde com um comunicado que põe em causa o MP. Sendo verdade os pontos referidos no comunicado do Benfica, a situação é muito penalizadora para o MP. E o MP não contestou o que é revelado no comunicado do Benfica. Porque não? Afinal não foi o MP quem divulgou para a comunicação social a condição de arguido da SAD do Benfica? O que espera o MP para emitir um novo comunicado que descanse os pagadores de impostos (nós todos) de que este não está a conduzir-se por motivações clubísticas? Nós como pagadores de impostos, que permitem umas remunerações jeitosas dos juízes, queremos que o MP nos garanta que não há motivações clubísticas que façam avançar as investigações A ou B em detrimento das investigações C ou D. Se o MP não reage ao comunicado do Benfica está a assumir culpas. E isso é que é castastrófico.

    Sérgio.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez um magistrado ou M.P. REAGE A UM ARGUIDO. VALHA ME DEUS

      Eliminar
  32. Antevéspera do jogo mais importante da época... logo aí é para duvidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o jogo mais importante ja foi ha uma semana. e ha duas. e ha tres.

      Eliminar
    2. foi, foi... o jogo contra o paok, nesta fase em que vivemos na porcaria do campeonato português, é quase equivalente a ser campeão.

      Eliminar
    3. Mas se tivesses arrumado em qualquer um dos jogos com os turcos, ja nem havia jogo com os gregos.

      Eliminar
  33. Afinal Qual é a doença de Vieira?

    Dr. Guimarães Rosa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking