O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Comunicado SLB SAD

. 85 comentários


Tendo a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD sido contactada por diversos órgãos de comunicação social pelo facto de ter sido notificada esta manhã, em audiência com a finalidade de ser Constituída Arguida, enquanto pessoa coletiva, no âmbito de um inquérito sobre violação do segredo de justiça, esclarece:

1. O Mandatário Judicial da SLB, SAD consultou os Autos de Inquérito e dessa consulta resultaram as seguintes conclusões objetivas:

a) Inexistem nos Autos quaisquer factos, circunstâncias e provas que fixem qualquer conexão entre os factos imputados aos funcionários judiciais e o Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

b) Inexistem nos Autos quaisquer factos, circunstâncias e provas que estabeleçam qualquer conexão entre o Dr. Paulo Gonçalves e o Conselho de Administração da SAD do SLB no que à matéria do presente Inquérito diz respeito.

c) Do mesmo modo, inexiste qualquer facto, circunstância e prova que tenha conexão com os Advogados constituídos nos Inquéritos em que o Benfica é interessado.

d) Finalmente, inexiste qualquer facto, circunstância ou prova que estabeleçam um qualquer contacto entre os Arguidos nestes Autos e o Conselho de Administração da SAD do SLB.

2. De realçar que o Magistrado titular do Inquérito, para poder alcançar a imputação dolosa de um qualquer benefício, teria de obter e carrear provas nos seguintes sentidos:

a) Identificar o benefício obtido, o que não fez;

b) Identificar quem recebeu e quem transmitiu as informações em segredo de justiça, o que não fez;

c) Identificar, pelo menos, um membro do CA, SAD que tenha recebido essas informações, o que não fez;

d) Identificar, agora em concreto, o benefício obtido e a suas repercussões na marcha de quaisquer Autos, o que não fez;

e) Identificar o meio para alcançar qualquer benefício, o que não fez;

f) Identificar as contrapartidas dos benefícios e os autores dessas contrapartidas, o que não fez.

3. Ficou assim totalmente provado que o Inquérito, repete-se, mostra-se absolutamente omisso quanto a factos, quanto a circunstâncias de tempo, lugar e modo e, o que se mostra gravíssimo, quanto a provas que visem suportar a arquitetura do titular do Inquérito para justificar a determinação de constituição de arguida à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

4. Obviamente, este desastre processual era antevisível pois do nada não se consegue extrair senão nada, reafirmando da nossa parte que:

a) Nenhum membro do Conselho de Administração da SAD do SLB sabe o que o Dr. Paulo Gonçalves sabe ou não sabe reiterando da nossa parte a absoluta confiança na sua conduta.

b) Só obtiveram notícia destes factos aquando das buscas e da formalização da motivação das buscas.

c) Nunca, em reunião alguma do Conselho de Administração da SAD do SLB, foi abordado qualquer facto emergente das comunicações, se ocorreram, emergentes de qualquer dos Arguidos.

d) Nem, em momento algum, qualquer Advogado constituído pela SAD do SLB recebeu qualquer notícia sobre processos em segredo de justiça.

e) O que todos receberam – e beneficiaram dessas notícias – foram as informações obtidas pelos órgãos da comunicação social, todas em segredo de justiça com especial destaque para o Jornal de Notícias (este promovido a porta-voz dos Processos que correm na Comarca do Porto).

5. Como se vê, a constituição da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD como Arguida padece, logo à partida, de duas gravíssimas ilegalidades, a saber:

a) A primeira, reitera-se, porque inexiste qualquer facto, circunstância de tempo, lugar e modo, bem como prova, que fixem uma qualquer conexão entre os factos divulgados por qualquer dos Arguidos e o Conselho de Administração da SAD do SLB;

b) A segunda, na qual nem sequer crê, emerge da inexistência de qualquer facto que demonstre que o Dr. Paulo Gonçalves, a saber de qualquer facto, o tenha transmitido ao Conselho de Administração da SAD do SLB.

6. Fica assim provado que a constituição da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD como Arguida, como agora é possível concluir, não tem que ver com a matéria de facto e com as provas constantes do Inquérito, como se comprova pela ausência absoluta de factos, circunstâncias e provas que incriminem a SAD do SLB, mas consiste em mais um passo – aliás gravíssimo – na senda persecutória movida contra o Benfica por parte de alguns responsáveis pelas investigações.

7. De tal modo que todas as Participações Criminais entregues pelo Benfica acham-se paralisadas e silenciadas. Ao passo que as que visam a perseguição do Benfica são reiteradamente publicitadas apesar de se acharem em segredo de justiça, sem que daí decorram quaisquer consequências para os agentes dos crimes. Realçamos que desta dualidade tem sido dada nota à Procuradora-Geral da República.

8. Mas mais grave nesta decisão é que ela não é só ilegal pela omissão de factos, circunstâncias e prova, ou seja, pela matéria de facto, mas também pela arquitetura empreendida pelo titular de Inquérito que denota que o móbil da constituição da SAD do SLB como Arguida, não só é desfocado da realidade constante do Processo, como vai mais longe, afronta a Constituição, a Lei e os deveres funcionais do Procurador.

9. Perante a gravidade desta conduta, entendeu a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD determinar que se avance com a imediata impugnação da constituição como Arguida e o competente pedido de incidente de suspeição sobre o Magistrado titular do inquérito com base em diversa matéria de facto e de direito, já que o Magistrado em nome do Ministério Público usou o poder discricionário de constituir uma pessoa singular ou coletiva como Arguida em processo de Inquérito sem atender à necessária demonstração de prova de qualquer prática de crime ou de fundada suspeita, e por não observar os deveres funcionais a que se acha legal e estatutariamente adstrito, adotando uma conduta estranha e colidente com o texto da lei processual e, mais grave, com a própria Constituição da República.

10. Consideramos que ficou demonstrado que:

a) Promoveu a constituição da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD como Arguida sem se munir de factos, circunstâncias de tempo, lugar e modo, nem de provas para atingir tal desiderato;

b) Tudo isto apesar de ter de se achar munido de especial experiência e competência para exercer a sua missão no DIAP;

c) E, mesmo, apesar de ter e dever achar-se munido de rigorosa consciência sobre as consequências desportivas, económicas e sociais emergentes da constituição da SAD do SLB como arguida;

d) O Magistrado afronta pela sua ação uma ordem genérica de Procurador-Geral da República, o seu Estatuto, desrespeita a lei processual penal e adota uma conduta violadora da Lei Fundamental.

e) Provando-se que não nos achamos no domínio da autonomia técnica, mas tão-só no afrontamento à hierarquia, à Lei e à Constituição da República, ou seja, no âmbito da violação de deveres emergentes das agressões ao princípio da legalidade.

f) Em suma, no nosso entender este Magistrado deve ser recusado e, por consequência, ser afastado da titularidade do Inquérito.

11. A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD entende que a hierarquia do Ministério Público e os Juízes de Instrução Criminal são titulares do poder-dever de pôr termo a esta perversa, ilegal e discriminatória perseguição movida por alguns responsáveis ao Sport Lisboa e Benfica.

12. Por fim, reafirmamos perante todos os milhões de Sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica a nossa total convicção de que no fim a Lei prevalecerá e será provado que nenhum elemento da Administração da SAD do Sport Lisboa e Benfica teve qualquer tipo de contacto ou conhecimento sobre os factos imputados neste processo. Factos que versam afinal sobre uma matéria sobre a qual se alguém tem sido vítima, trata-se precisamente do Benfica. Vítima de violação sistemática do segredo de justiça e de arbitrariedade de decisões que merecem da nossa parte o mais forte repúdio e resposta compatível nas instâncias legais.

Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Lisboa, 27 de agosto de 2018

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. mas estamos todos a brincar , digam la se faz favor , quando é que nestes anos fomos mais beneficiados que os corruptos e que os lagartos , so faço um exercicio.
    se assim fosse , podiam ter marcado 3 penaltys a favor do Benfica ha dois anos em Alvalade , o ano passado o golo do sporting e ferido de ilegalidade mesmo com VAR e no porto? bom no corruptos do norte , é tudo uns santos , como mostra o cadastro desses que é sempre a roubar e que mandam na policia nos juizes e em tudo que mexe , ate conseguem fugir a aoperaçao Fenix.
    mas o mais engraçado é ver esse clube a roubar ha 20 anos e ninguem faz nada.
    No ano do Slimani ele so foi suspenso no principio da outra epoca , recordo os golos e os videos que mostravam que em Alvalade , valia tudo desde cuspidelas , até castigos ridiculos , mas o Benfica é que manda nisto tudo.
    E o estádio do estoril? , centro estagio da maia? e as visitas as familias dos arbitros? nada disso conta?
    So conta o E-Toupeira , o Cashball , desapareceu , operaçao Fenix desapareceu. isto tudo mete muito nojo , ja apanahram os gajos que roubaram os pcs da federaçao? ou a arma que matou o outro sr nas antas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-os pousar

      O desespero é tanto que até PGRs, Juizes e PJs metem a cabeça de fora

      anda tudo com o rabo preso e esses “agentes judiciais sabem bem...

      Não têm escapatória possível

      esta decisão ilegal é mais uma fuga para a frente confiando na justiça corrupta a norte

      Não se esqueçam que este caso foi criado pelos mesmos autores do site mercado de Benfica e anunciado e batizado primeiro por eles

      O melhor mesmo é os Fonsecas, Pintos, Marques, Gomes e Cabanelas alugarem um comboio da CP direto a Vigo...com café com leite e muita fruta

      Eliminar
    2. Anónimo27 agosto, 2018 23:20

      Esta tua conversa e uma treta se sabem quem anda fazer isso vao chatear o Benfica?????
      Nao faz sentido nem ninguém e assim maluco penso eu de que

      Eliminar
  2. Porque será que estou com vontade de mandar este JM Meirim levar nas nalgas de dragarto?

    ResponderEliminar
  3. A constituição de arguido pressupõe um forte indicio de crime. A Direcção está sem condições para se manter - eleições antecipadas.

    ResponderEliminar
  4. O gabinete de crise, tem que fazer melhor que isto..

    ResponderEliminar
  5. Portanto...o Paulo Gonçalves não é funcionário da SAD!?? Está à espera de que para pedir demissão??
    Isto anda a ser preparado à algumas semanas meus amigos, eu avisei, falhei com duas semanas de atraso só...mas ainda vem mais!! Já ninguém vai falar do apagão do VAR, do segredo das nomeações e como o FCP sabe delas, dos jogadores do Portimonense, etc ect...assim com o Benfica calado eles fazem tudo!!! Hoje é ou não é um bom dia para haver uma conferência de imprensa para esclarecer tudo e falar no que se tem passado nestes dois últimos fins de semana!?? Não há tomates agora??? É o Benfica vai ficar pelos comunicados de merda???

    ResponderEliminar
  6. Processo em cima do titular do inquerito; PGR e demais escumalha...se necessario avançar para outras instâncias.. A pouca vergonha desta justiça tem que acabar! Todos os dias o CM e JN violam o dito segredo de justiça e nada se passa...mas o Benfica nem pode mover todos os meios que dispoe para saber de que é acusado...perante a devassa constante de que é vitima. Pobre país...completamente tranquilo já estava antes deste comunicado..

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Socio Slb Nº 21821927 Agosto, 2018 20:22: "mas o Benfica nem pode mover todos os meios que dispoe para saber de que é acusado...perante a devassa constante de que é vitima" e é esta a opinião dos benfiquistas. É por isso que vão descer para aprenderem

      Eliminar
    2. Rapazinho idiota, ofender, injuriar e mentir à cerca de Pessoas Ligadas à Justiça é crime. Mesmo aqui na net. Tem cuidado menino...

      Eliminar
    3. descer como a tua mae desce de mim e uma maravilha o cabeça de porcoa

      Eliminar
    4. Anonimo: estou cheio de medo...nem consegui dormir! ...neste momento só me preocupa o PAOK...força Benfica. Contra tudo e contra todos!

      Eliminar
    5. Anonimo: estou cheio de medo...nem consegui dormir! ...neste momento só me preocupa o PAOK...força Benfica. Contra tudo e contra todos!

      Eliminar
  7. Xiiiiiiiii.agora sao os procuradores corruptos ..... sim senhor ... adelante vieira continua a sepultura edta aí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E novidades??? Pergunta como se faz ao cabanelas

      Eliminar
  8. Tou envergonhado.DESTITUICAO

    ResponderEliminar
  9. Comunica-Se que a SAAD não conhece Paulo Gonçalves de lado nenhum...
    Comunica-se que a SAAD quer ver afastado este magistrado...
    Comunica-se que este caso é inconstitucional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não sabes ler português. Ès do Porto. Nota-se!!
      O SLB não diz em lado algum que não conhece Paulo Gonçalves.
      O magistrado é incompetente (para não lhe chamar outra coisa), não apresenta factos para as acusações que faz!!! É gravíssimo!!!

      Eliminar
    2. Meu caro anónimo.
      Não perca tempo comigo. Preocupe-se com o Benfica e com quem lhe está a fazer mal.
      Saúde

      Eliminar
    3. Caro Fernando, eu é que não percebo a razão porque tu te preocupas tanto com o Benfica, pois andas aqui todos os dias sempre com a mesma treta de conversa. Conta-nos, o que te preocupa tanto com o Benfica?

      Eliminar
    4. Preocupa-lhe a inevitável reconquista!

      Eliminar
    5. Caro professor de Matemática ; nota-se que o Português não e' o seu forte. Mas não desista isso com vontade vai ao sitio. Quase tao garantido como o FCP ser corrupto

      Eliminar
  10. Agora?? Só agora é que tem a coragem de afirmar que existe uma clara perseguição ao Benfica por parte de autoridades judiciais???
    Até agora diziam que confiavam na justiça... justiça que nenhum Benfiquista confia, depois do que se viu no Apito Dourado, do que se viu no ultimo ano...

    Eu entendo que o Benfica não pode simplesmente acusar o Ministério Publico de perseguir o Benfica, algo que é mais do que claro, por motivos óbvios, mas já devia ter alertado publicamente para os factos, tais como os juizes e judites do porto a mandar e fazer buscas em Lisboa, entre outras coincidências graves e que humilham o nosso país, que fazem deste país um qualquer país de leste Europeu cruzado com um país da América Latina qualquer.

    É uma vergonha o que se passa, e eu digo-o por experiência própria a viver no norte do país, onde já tive problemas com a policia do porto que abusou como quis dos seus poderes e a justiça mandou-me para o crlh. A corrupção é endémica, a justiça é uma palhaçada, e quem está em posições de poder faz o que quer e o que lhe apetece com total desconsideração pelos demais.

    ResponderEliminar
  11. Quero que o comunicado safoda!
    O Benfica não se pode pôr a jeito de qualquer escrivão de vão-de-escada de qualquer tribunal fazer do Benfica ARGUIDO!
    Quem se senta com corruptos na tribuna do Estádio da Luz está habituado a lidar tu cá tu lá com os maiores sabujos que enlameiam o Desporto. E aí é muito sair limpo de um lamaçal em que se anda metido!
    Quo Vadis Benfica?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sa foda?? Então para ti o direito à defesa, com factos, não existe nem conta? És benfiquista? Não acho!!
      Andas há semanas por aqui a dizer disparates, sempre contra o Benfica. Ainda não consegui ler nada que escrevas com sentido.
      Não tens mais nada para fazer?

      Eliminar
    2. O Pimenta é Avô do jotapê

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/8/18 22:59

      Caro Pimenta, se alguém se lembra-se de o caluniar, alegando por exemplo, que você, era gay, ainda que não o fosse, o que faria a seguir? Ou será que estaria automáticamente condenado a ficar com a fama de gay? Pense lá um bocadinho homem!

      Eliminar
    4. Caro Alerta Vermelho

      Respondo-lhe porque penso que é Benfiquista.

      Ora pense lá:
      Alguém caluniar outro dá direito ao caluniado dar-lhe nas trombas ou fazer uma queixa-crime por difamação.
      O Ministério Público constituir alguém ou alguma entidade como arguido, baseia-se em matérias que o MP considera serem passíveis de constituir crime.


      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho28/8/18 01:04

      Amigo Pimenta, ainda assim, o MP, terá que provar. Pela experiência que tenho, o MP, não pode virar as costas a uma denúncia, ou queixa, e normalmente aceita, não nos esqueçamos, que existe sempre um pagamento das custas judiciais, e o MP, também vive disso.

      Eliminar
    6. Claro que sim caro Alerta Vermelho.
      São as tramitações normais de um processo jurídico.
      O meu desgosto (e este é um dos maiores da minha longa vida) é ver o Glorioso embrulhado num tremendo lamaçal em que se deixou enredar, coisa que nunca aconteceria se tivesse, a nível Directivo uma postura distante, respeitadora de quem merece respeito e desprezando os corruptos.

      A Águia sempre voou altaneira, onde os "outros" tinham até dificuldade em acompanhá-la com o olhar...quanto mais aproximar-se dela…


      Viva o Benfica!

      Eliminar
    7. Benfica à moda antiga28/8/18 10:55

      O Sr. Pimenta tem toda a razão. À mulher de César não lhe basta ser séria, tem de parecer séria. Não podemos ser anjinhos, nem parvos, mas temos de honrar o bom nome do Clube. Uma direção não se pode por a jeito para ser constituída arguida. Com ou sem culpas, seja ou não castigada, o certo é que o Vieira colocou gente no Benfica que o está a prejudicar. E como tal em primeiro lugar o Benfica, em segundo tudo o resto. Sr. Paulo Gonçalves tem de se demitir até que tudo fique esclarecido. E o Sr. Vieira caso o Benfica seja considerado culpado deve marcar de imediato eleições. Eu não quero ser adepto de um clube liderado por gente assim.

      Eliminar
  12. Gelados com a testa ja! O juiz deve ser afastado! Nao se admite

    ResponderEliminar
  13. Mas há ainda dúvida sobre o funcionamento da "justiça"? andam a gozar com o pagode, clubite fanática a dirigir processos de justiça. Isto enquanto os processos levantados pelo Benfica jazem mortos e enterrados. Sinto asco, não há vergonha nesta "justiça" boa sucessora dos célebres e fascistas tribunais plenários.

    ResponderEliminar
  14. Escândalo no Dragão: há 75 anos que o FC Porto não caía assim

    Cinco golos sofridos em três jogos, o pior registo do FC Porto desde 1969

    E passados uns dias logo aparece a cortina de fumo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Depois temos a equipa B com a pior classificação de sempre, em último lugar! Zero pontos, zero golos!
      Sem dinheiro para os sub-23 e para contratações! De-ses-pe-ra-dos!

      Eliminar
    2. Ah pois é tudo caladinho com isso

      Primeiro o VAR agora isto

      Proença, Gomes, FONTELAS tudo de cuzinho apertado...

      Não escapará um que seja está merda

      E eu pagarei bem aos reclusos Benfiquistas para os enrabar a todos estes porcos da Associação criminosa

      Eliminar
  15. Bom comunicado, boa resposta a um MP sem rei nem roque.

    Que coincidência, aliás VARias coincidências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M.P. sem rei nem roque aguarda .....

      Eliminar
    2. Engoles o vírus no às colherada. Engoliste essa do MP? És fácil de convencer.

      Constituir alguém ou alguma instituição de arguido e legalissimo. E o BENFICA nao esta acima da lei ponto.

      As provas? Elas virão. E tudo normal, menos pra SAD do Benfica que está com as calças na mão.
      ABRAMOS OS OLHOS A TEMPO. SE A SAD CAI, CAI O CLUBE.

      Eliminar
  16. o ponto 1b parece aquela do Pedro Guerra ser um merceeiro que nao sabe de futebol

    ResponderEliminar
  17. Deviam ter revelado o nome do Procurador. Não percebo porque nunca indentificam procuradores e juízes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rsrsrs interessa te isso o nome? Vais levar uma sova no tic

      Eliminar
    2. Nem queiras perceber. Ate é melhor não perceberes, porque ja vi que não pescas nada disto e explicar te ainda te iria confundir nais.
      UM CONSELHO
      DEIXA A JUSTIÇA FAZER O SEU TRABALHO....

      Eliminar
    3. O nome do procurador é Valter Alves. Não está em segredo de justiça.

      Eliminar
  18. É com isto que pretendem abafar que o patrocinador da maior casa de putas do país controla o VAR?

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada27/8/18 21:14

    Não me dei ao trabalho de ler o comunicado todo. Não tenho formação para interpretar linguagem tão técnica e ao que parece complicada!
    O que tenho que repetir até à exaustão é que, colocar na rua toda aquela gentalha que assaltou o meu clube já peca por tardia.
    Os acontecimentos do último ano e perante a ausência de defesa do clube, deveriam ter tido uma reacção enérgica da parte dos sócios. Porque, por muito que me custe e como diz o povo: "Não fumo sem fogo"!
    Esta cambada já envergonhou mais o clube, do que durante os 100 anos anteriores a eles! Nem o papão, o velho do saco,o polícia mau fariam tanto mal ao clube! Ao pé destes merdas que impestam o meu amado clube, Vale e Azevedo é um ingénuo!
    Andou tudo entretido com a novela dos bardamerdas ali do lado... Agora, prepare-mo-nos porque vai ser o nosso clube o bombo da côrte!
    E eu responsabilizo muitos dos sócios ceguetas e alienados!
    Quero o meu clube de volta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A linguagem não é técnica, está num português escorreito e simples. O teu interesse é que não será grande para ler de modo a poderes manter a tua habitual narrativa negativa e sempre muito "preocupada".

      Eliminar
    2. Muito bem, anonimo

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/8/18 23:03

      A linguagem, não é assim tão técnica como isso. Aliás se assim fosse, acho que o comunicado, nem seria emitido, pois pretende-se que a maioria dos adeptos do BENFICA, entenda o que está aqui em jogo.

      Eliminar
    4. Por parte deste aguia outra atitude n se podetia esperar...ler para quê! A narrativa contraria a sua deriva anti Lfv logo ignora-se...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada27/8/18 23:26

      Que tristeza! O clube nas bocas do mundo por motivos negativos e que deveriam envergonhar qualquer um e é isto! Gentinha sem valores, alienados e carneirinhos!
      Mesmo que nada se prove e oxalá que não, só o motivo desta gentalha colocar o nome do Benfica a jeito para estas maledicências e vergonhas, devia fazer-vos pensar e corar de vergonha! Mas deixem lá... Se vocês não a têm, a tenho-a por mim e por vocês!

      Eliminar
    6. Olha, aproveita e toma 2 ou 3 Rennies por mim, para a tua preocupação.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada28/8/18 01:00

      E tu aproveita e vai à merda!

      Eliminar
    8. Águia, a partir do momento em que afirmas que não leste o comunicado perdes toda e qualquer razão para emitires opinião. E chamas aos outros carneiros? Carneiro é alguém que se recusa a informar-se, o que parece ser o teu caso. Atualiza-te homem!

      Eliminar
    9. E achas que a opinião de um ignorante que nem sequer sabe ler é importante? Vai mas é para a escola.

      Eliminar
    10. Benfica à moda antiga28/8/18 11:00

      A mim envergonha-me. Aprendi a gostar do Benfica vendo-o como "pessoa de bem". Que ganha no campo, contra tudo e contra todos. Não suporto ver o nome do clube que amo nos tribunais. É mau demais para ser verdade. Seja ou não considerado culpado, pôs-se a jeito. E isso não é tolerável. Nós não podemos jogar com as armas dos corruptos do Norte. Prefiro perder e ser sério. Mesmo não se tratando de uma acusação de corrupção desportiva. O Benfica tem de ter gente capaz de desempenhar as funções de forma legal e digna.

      Eliminar
  20. CHEGOU A HORA DA VERDADE E AINDA BEM QUE CHEGOU.
    COMO BENFIQUISTA ANDO CANSADO DE TODOS ESTES PROCESSOS BUSCAS MAILS TOUPEIRAS

    O BENFICA NAO É ISTO..
    FORA COM ELES

    ResponderEliminar
  21. Portanto, podemos ficar tranquilos porque, segundo o comunicado "não há qualquer conexão entre o Dr. Paulo Gonçalves e o Conselho de Administração da SAD do SLB".
    Fiquei mais descansado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu perfil ja está a ser investigado. Injuriar a Justiça é crime,

      Eliminar
  22. Qual o nome do Magistrado em nome do Ministério Público titular deste processo?

    Qual o DIAP que lidera estes ataques ao Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valter Alves.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho27/8/18 23:04

      Porque queres saber? Vais-lhe fazer a folha?

      Eliminar
    3. Andam há meses a dizer que vai haver noticias em breve sobre os PORCOS e NADA, nunca há NADA! O tão esperado verão quente nem vê-lo... tão á espera de perder outro campeonato para queimar os porcos ou não têm nada?! Já estamos fartos de ver os porcos a gozar com a cara do slb sem ninguém lhes dar o devido troco!!

      Eliminar
  23. já acordaram o vieira?

    ResponderEliminar
  24. E o presidente onde está?
    Se realmente tem uma doença grave era altura de o comunicar aos benfiquistas. Caso contrario vai-se pensar o que é lógico pensar-se, que está em prisão domiciliar, ou pior, que é um cobarde que só dá a cara para contratações e renovações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há dias apareceu a trabalhar, ou vais dizer que não viste a foto com o Rúben Dias?

      Eliminar
  25. A questão é onde anda o flv???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá de baixa. O coração tá fraco. Deve ter recebido alguma notícia assustadora

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/8/18 23:30

      Onde anda o LFV? Anda escondido e o Benfica entregue aos seus lacaios!
      Não é já mais que tempo para sabermos o que se passa? Se não tem condições para estar no clube, demita-se e o Presidente da MAG que marque eleições! Isto não é nenhuma empresa particular... Ele e os bandoleiros que o acompanham acham que sim!

      Eliminar
  26. Queremos sabes o nome dos Magistrados, juízes…

    Quem está por detrás de esta perseguição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ofender e injuriar Magustrados, mesmo na net é crime.
      O teu perfil está já a ser investigado

      Eliminar
  27. JOSE VIEIRA27/8/18 22:06

    Caros amigos benfiquistas,
    Para quem apenas se preocupa com a verdade desportiva, o crime de violação do segredo de justiça não a põe em causa. Alguns ficarão, pois, descansados, uma vez que as sanções desportivas (descida de divisão, etc.) não podem advir das condutas imputadas aos arguidos, mesmo se houver condenação judicial nelas.
    Eu como benfiquista que perfaz este ano 50 anos de associado (com as quotas em dia, sempre) tenho a dizer que este processo, como outros em que o benfica foi envolvido, me envergonha profundamente e devia envergonhar todos aqueles que têm memória da gente honrada e de princípios que fundou o benfica e lhe deu ao longo da história os valores morais e de cultura desportiva que hoje reclamamos como nossos. Gente como Ferreira Bogalho, Maurício Vieira de Brito, o grande Borges Coutinho, e mesmo outros mais recentes, como Jorge de Brito, que edificaram o clube grande que amamos como o nosso, não merecia esta desfeita.
    A violação do segredo de justiça é certamente uma conduta vulgar em Portugal, mas isso não a faz menos grave e atentatória do Estado de Direito português. E quando pensamos que essa violação visou conhecer dados da investigação do Porto e do Sporting, a mesma assume para mim uma gravidade ainda maior.
    Eu não sei se há uma perseguição judicial ao benfica e se ela existirá porventura na investigação da PJ do Porto, um antro de parcialidade, no processo dos e-mails. Mas este processo é bem diferente.
    Em tudo isto, para além da ofensa gravíssima aos valores do benfica, que são os da gente honesta que conquista vitórias pelo seu sacrifício, trabalho e mérito, preocupa-me a indiferença do benfiquismo aos autores de tudo isto. Para além do operacional, o portista Paulo Gonçalves, o timoreiro de tudo o que respeita ao futebol profissional, que tudo sabe e manda fazer, o Presidente LFV. É ele que, além da política financeira e desportiva lesa benfica que tem protagonizado, arrasta o nome do benfica para a lama, enquanto os benfiquistas, embaraçados, assobiam para o lado.
    Não se enganem caros benfiquistas, nem tudo é cabala destrutiva contra o benfica. E se exigimos que o porto e o sporting sofram sanções por condutas ilícitas, não podemos seguir o mesmo trilho. A águia e o seu voo significam na nossa história a elevação dos princípios. Ao maior do desporto português cabe dar o exemplo e combater o mal, não fazê-lo.
    É tempo de abrirem os olhos.
    Acordem benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não enganas ninguém, caramelo. Benfica escreve-se com maiúscula. Quem te paga?

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Mas que cabrão de Benfiquista és tu, que não conseguiste escrever Benfica e Benfiquistas uma só vez com letra maúscula??? Já porto e sporting não te esqueceste. jose vieira ou francisco" traques"? ou nuno sóraiva? Qual deles?

      Eliminar
  28. Talvez agora se perceba a razão que levou Vieira a faltar ao derby. Alegadamente tinha conhecimento prévio deste assunto.
    Entretanto, à margem desta orgia de toupeiras, a equipa tem trabalhar na Grécia para aceder à fase de grupos. E, se correr mal, Vitória é que enfardar. ..


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És adepto da fruta ou do cashball?

      Eliminar
  29. A casa a arder e emitem um comunicado?! Isto merecia uma intervenção pública num canal de relevo por parte do presidente! Esta direccao não serve os interesses do nosso clube!

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BLOGUE MERCADO DO BENFICA disponibilizou DESPACHO que pertencerá à 9.ª secção do DIAP de Lisboa sobre a investigação do processo e-toupeira. Divulgação já está a ser investigada.

      Despacho feito pelo DIAP na operação e-toupeira publicado em blogue da internet - 16/03/2018

      Decorreram mais de SEIS MESES desde que esta notícia foi publicada, e até agora o que é que sabemos ? - ZERO !!!

      A procuradoria geral da republica está minada, há fugas de informação que NÃO FORAM DEVIDAMENTE INVESTIGADAS e isto é muito grave !

      P.S. há aqui muito especialista a espalhar veneno !

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho27/8/18 23:13

      Então mas se ficam calados, é porque ficam calados, se emitem um comunicado, é porque emitem um comunicado! Uma coisa é a casa estar a arder, outra coisa, é tentarem pegar-lhe fogo! Ainda assim, acho que a casa não arde com tão pouco! Porque é que haverá de ser verdade, tudo o que os outros, que como sabemos nos "adoram", se lembrarem de dizer de nós? Se por acaso alguém, para te caluniar, se lembra-se de dizer que eras gay, passarias a sê-lo automáticamente? Pensa lá um bocadinho, e vai-te lá humedecer, que quem está a arder és tu!

      Eliminar
  30. Acho que o comunicado diz tudo Mais se houvesse um minino de provas de o quer que fosse o as medidas de coacao aplicadas a Paulo G seriam a prisao preventiva e interdicao proibicao de Paulo G de voltar a assumir o seu cargo no Benfica ora as supostas provas(zero bola) do procurador do mp na form apresantadas a um juiz e ele decidiu e Bem nao haver provas suficientes para o Paulo G vicar em prisao preventiva NEM see impedido de voltar so seu lugar de trabalho portanto as provas aqui sao zero contra o Benfica e FICA obvio que o prucurador esta a set instrumentalizado pelos corruptos para primeiro Tentar repito Tentar nao vao conseguir O Benfica nesta fase crucial da epoca Segundo encobrir a falta de eqiupa (equipas porque os lagartos tambem nao tem nada)does corruptos este ano nao vao ganhar Nada NEM com todas as ajudas do mundo Como se viu este fim de semana golos for a de jogo penaltys por marcar var caladinho quando e para tomar descisoes contra os corruptos vamos Ganhar contra tudo e contra todos Somos Benfica vamos limpar tudo este ano

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  31. Este escarafunchar da 'ferida' sob a forma de comunicado, assertivo mas ainda muito pouco duro, por parte do S.L. e BENFICA peca por tardio.

    Muito, muito tardio !...o que não admira quando há gente no Glorioso que dá prioridade à defesa da "Indústria" do Futebol !...Calando e, sobremaneira, consentindo...

    Que me lembre os ataques cerrados tiveram início, salvo erro, em Março de 2017 para numa primeira fase tentarem evitar - (estiveram quase a consegui-lo, lembram-se?!) - a conquista do TETRA...!!!

    Lembram-se da promessa incumprida, mais uma, de processar o Brunalgas e o S@porting e fazer um e outro pagar com 'língua de palmo' os prejuízos à imagem do Clube, no caso dos 'vouchers' ?!

    ResponderEliminar
  32. O que é incrível é que o Benfica tem mais adeptos que Sporting e Porto juntos mas, por azar dos azares, nos tribunais, Ministério Público, PJ, Liga, FPF, árbitros, jornais e televisões, são todos portistas e sportinguistas

    ResponderEliminar
  33. Os sócios do Benfica têm de sair do estado de negação e compreender que esta direcção, independentemente das culpas que tenham ou não, chegou ao fim da linha.
    Até para defesa do Benfica é necessário criar alternativas credíveis a estes corpos dirigentes. Não só emlamearam o nome do Benfica como não se sabem defender convenientemente.

    ResponderEliminar
  34. MENTIRAS E INCONGRUÊNCIAS ANDAM SEMPRE JUNTAS!

    Enquanto esta direcção se mantiver no Benfica, seremos sempre o alvo da chacota e da calúnia, porque foi ela própria que criou e incubou as condições propícias a este linchamento público, quase diário, hipotecando e enlameando a imagem e a credibilidade do nosso querido clube.
    Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, por tudo o que de mal já fizeram e provocaram ao Benfica, são duas personagens controversas e perigosas, não só pelo lastro negativo que carregam, mas pela informação que têm do Benfica, e se um dia forem corridos do clube e tiverem que sair pela porta do cavalo, como eu espero, imaginem do que não serão capazes de fazer cá fora, para destilar todo o ódio e veneno, apenas por raiva e vingança, sobre o clube que institucionalmente representaram mas que em nada dignificaram.
    Estas figurinhas de cordel, tão patéticas como mafiosas, irão compreender um dia que o poder que achavam ter, não podia extravasar o limite da decência e da impunidade, sob pena de as consequências e más consciências que agora têm que suportar, não lhes sirvir de emenda e arrependimento, mas como justificação aceite para o desvario irresponsável de estratégias concertadas e alinhadas pelo chico-espertismo de que tudo vale enquanto nada nos acontece, como parece ter acontecido no caso E-Toupeira.
    E quando lemos o extenso comunicado do Benfica, sobretudo no Ponto 1, da alínea b), que passo a citar: “Inexistem nos Autos quaisquer factos, circunstâncias e provas que estabeleçam qualquer conexão entre o Dr. Paulo Gonçalves e o Conselho de Administração da SAD do SLB no que à matéria do presente inquérito diz respeito”, fim de citação, só podem estar a brincar, quando na altura própria em que Paulo Gonçalves foi considerado arguido, houve por parte de toda a direcção uma total solidariedade e confiança na sua inocência, levando até o próprio LFV a afirmar que punha as mãos no lume por ele.
    Então como é? Primeiro confia-se na justiça, mas depois quando ela actua dizem que é perseguição? Em que é que ficamos? Não será mais uma tentativa estapafúrdia de querer tapar o sol com a peneira, numa clara fuga para a frente? E que no meio desse labirinto assoberbado de falsidades e incongruências o Benfica é sempre usado como um joguete que ampara tudo, ainda que nada tenha a ver com este filme hitchcockiano, protagonizado por actores e gangsters medíocres e nefastos, que têm feito escola no dirigismo português nas últimas décadas e que urge erradicar de vez?
    Amanhã, o nosso Benfica, aquele por quem sofremos e vibramos por tanto amar, disputa o jogo do sim ou sopas com o PAOK, naquele que poderá ser o carimbo do passaporte de acesso à fase de grupos da Champions League, e o amealhar de prestígio e bom dinheiro para o clube. Golos e glória irão ser precisos!
    Mas se acontecer a eliminação, todos os benfiquistas, ainda que com uma enorme dor e mágoa nos seus tolhidos corações, vão continuar a ser benfiquistas como sempre, apesar de um certo presidente, e eu aposto com quem quiser, a verificar-se isso, vai continuar de baixa médica por estratégia, para cobardemente não ter que dar a cara!
    Amo-te Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  35. Mar Vermelho28/8/18 11:30

    Primeiro que tudo quero dizer que não me identifico com esta direcção e que apesar de ainda simpatizar com RV (provavelmente sou o único!) assumo que ele já não tem grande espaço de manobra e por culpa própria. Deixou-se ir na cantiga da direcção e não evoluiu como devia.

    Para mim o principal é o clube, não faço culto de personalidades, que são sempre passageiras. Talvez os únicos imortais sejam aqueles que honraram a história como o Eusébio.

    Por isso se a direcção tiver que ser culpabilizada por algo ilegal que cometeu que seja e rápido. A justiça não pode ter clube. E se a justiça não deve ter clube porque é que estas notícias de constituição de arguidos do lado do Benfica surgem sempre em momentos sensíveis para o clube?

    Não acredito em conspirações.... mas que as há...! E esse é o problema da justiça não ser eficaz, cria dúvidas, ambiguidades e espaço para "histórias" que ficam sempre em "lume brando".

    Por outro lado continuamos mansos na comunicação em relação às arbitragens que nos tem desfavorecido (haverá rabos presos de alguém?) e às agressões que os "putos" principalmente eles têm sofrido.

    Neste momento (e sempre) e ainda que não me identifique com esta direcção há que ganhar (comendo relva) o jogo contra o PAOK. A direcção e todos tem que se centrar neste jogo porque tem uma importância muito acima da qualificação e do dinheiro (que é muito). Significa ter tempo para organizar o que já devia ter sido organizado há dois anos (plantel, estrutura, estratégia de comunicação). Mas podem ir ainda a tempo desde que seja essa a vontade.

    Claro que há um lado perverso nisto que é dar um balão de oxigénio aqueles que dentro do clube querem que se mantenha tudo como está, lucrando e muito com isto.

    Mas que acima de tudo venha o jogo contra o PAOK!

    Abraço Vermelho.


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking