O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de junho de 2018

"Mala Ciao"

. 161 comentários


Ontem foi mais um dia triste na história recente do Sport Lisboa e Benfica. 
Mais uma vez o nome do clube aparece envolvido em processos e esquemas que em nada o dignificam. 

Uma coisa que é indesmentível: este processo foi aberto para investigar o Sport Lisboa e Benfica. Todos os outros clubes são acessórios. O nome escolhido não deixa margem para dúvidas. Revela também o espírito de quem o escolheu. Daí que a referência ao local de onde provém não seja inocente.

Fez bem Luis Filipe Vieira em vir falar sobre o sucedido. No entanto, mais uma vez foi mal aconselhado por Luis Bernardo pois a conferência de imprensa do presidente do Sport Lisboa e Benfica foi em parte esvaziada pelo comunicado lançado 3 horas antes no site do SL Benfica. Se a decisão era fazer uma conferência de imprensa, o comunicado deveria apenas anunciar a comunicação do presidente do clube. Enfim. Luis Bernardo continua a pensar em Sócrates, que como Bruno de Carvalho, gostava de passar o dia a mandar recados para todos os adversários.

A conferência de imprensa de Luis Filipe Vieira teve alguns méritos tendo sido o principal o facto de o presidente do SL Benfica ter dado a cara pelo momento. Foi importante. 

No entanto, ficaram também evidentes as fragilidades do Sport Lisboa e Benfica de Vieira em toda esta temática.

A mais clara é o facto de Vieira limitar-se a ameaçar com um hipotético boicote aos empréstimos e aquisições de jogadores em Portugal.

O tema dos empréstimos de jogadores a clubes da mesma divisão sempre foi um tópico fundamental para os benfiquistas. Todos percebemos ao longo dos anos que era um dos expedientes dos batoteiros que foram expostos no processo Apito Dourado. Isso e as promessas de contratos no clube dos andrades.

Quantos guarda-redes de clubes menores saltaram para Contumil depois de frangos enormes na temporada anterior ao serviço de outros clubes?

Daí que quando o tema finalmente foi colocado em discussão na Liga e foi alvo de votação, todos esperavamos que o SL Benfica cortasse essa "cabeça" ao polvo azul. Mas o que fez Vieira então? Chegou à AG da Liga e votou a favor. 

Pior ainda: os emprestados passaram a não jogar contra o clube de origem mas a jogar contra os seus adversários. Ou seja, quando os emprestados são os melhores do plantel, essa mesma equipa joga diminuída quando enfrenta o clube de origem dos jogadores.

Lembro a discussão que lançamos no NGB então e em como defendemos nessa altura a regra de proibir empréstimos a jogadores da mesma divisão. Essa proibição, entre outras virtudes, obrigaria a que os clubes grandes emagrecessem os seus quadros de jogadores. Bom para as finanças em vencimentos não pagos e em comissões não pagas pela vinda dessas dezenas.

Também para os clubes de menor dimensão seria bom pois cortaria "sentimentos" de gratidão para com os clubes que emprestam, bem como outras situações envolvendo os emprestados. 

O que Luis Filipe Vieira tinha que fazer ontem era dizer claramente que o SL Benfica não emprestava mais jogadores a clubes da mesma divisão. Seria a posição de força necessária e que passaria uma mensagem de "don't mess with us".

Ao contrário, aquela ameaça soa ao que é: uma declaração sem qualquer intenção de ser colocada em prática. O SL Benfica tem dezenas de jogadores sob contrato, continua a contratar "às pazadas" jogadores sem lugar no plantel principal, e por isso só os pode emprestar.

Por isso é que a conferência de Luis Filipe Vieira foi boa no que diz respeito à negação do que foi imputado ao SL Benfica, mas falha quando se trata de mandar uma mensagem clara para todos no futebol português. 

E por isso é que o respeito pelo SL Benfica é reduzido, mesmo em clubes em que os jogadores cedidos pelo Glorioso são os melhores desses plantéis.

Gostei do cuidado de não ter o nome ou símbolo de qualquer patrocinador do SL Benfica nas costas de Vieira. 

Também notei as ausências de José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes e Gaioso Ribeiro, da comitiva que se sentou em frente a Vieira. Por razões diferentes, acredito que Vieira esteja cada vez mais preocupado com estas 3 ausências em momentos destes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

161 comentários

  1. Não entendo como a nossa direcção não se atira ao nome da operação. Gozam-nos na cara...... "Treta Cião" gritam os jogadores do FCP e a Judiciária do Porto dá este nome à operação?

    Os mesmos que avisaram o Pintinho para bazar há uns anos.

    E nós a comer gelados pela testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo que não quiseram dar demasiada importência à situação, por várias razões. Não hostilizar as autoridades, por um lado, e por outro lado falar no Penta falhado é um tema caro a Vieira.

      Eliminar
    2. o nosso INIMIGO está bem identificado, está em contumil. E nova época, novos "casos", a direcção do Benfica vai ser igual??? inepta? inócua, medrosa? os resultados finais traduziram - espero bem que não - isto.
      será q o ceportém quer de volta jorge lagarto???

      Eliminar
    3. Ninguém gritou "Tetra ciao", gritaram "Penta ciao, penta ciao, penta ciao, ciao, ciao, ciao". É só para repor um facto.

      Eliminar
    4. Eu não compreendo nem aceito. A hostilidade alguém a criou e foram as autoridades. Uma afronta.
      A dar cobertura a isto para não hostilizar teremos que a próxima operação será chamada de "fDP SlB, FDP SlB" (duas vezes). Logo de seguida surgirão buscas sob o cognome de "em cada lampião há um Cab...". Ato contínuo emergem logo três novas investigações: a primeira será chamada de "Lisboa a arder", a segunda será denominada de "a queda do avião do Benfica" e a terceira de "Benfica é mer....". Ainda isto tudo não pariu qualquer resultado ou arguido emergem as operações "cagamos alto na capital", "Benfica vergonha nacional", “minuto 92”, “quem não salta é lampião”, “calabote”, “toda a mer… é do Benfica”. Quando escassear a imaginação teremos a operação “antes put…que benfiquista I”, “antes put…que benfiquista II”, “antes put…que benfiquista III”, “antes put…que benfiquista IV”….. e assim sucessivamente….
      Assim vamos cantando e rindo.
      Timóteo Firmino

      Eliminar
    5. Timóteo Firmino, deste várias sugestões de nomes de operações políticas envolvendo o SLB e fizeste bem: os processos são tantos que a imaginação para nomes começa a faltar. O teu contributo é útil e oportuno.

      Eliminar
    6. Cheira-me que o Timóteo Firmino pertence à PJ Porto, só pode 😂

      Eliminar
    7. É claro que a investigação segue a doutrina da coligação verde e azul sobre o "esquema de domínio do futebol português".
      Não tendo casos concretos obvios de corrupção tentam essa nebulosa acusação em que até um piscar de olhos ou um sorriso a alguém pode ser interpretado como tráfico de influência.
      Basta encontrar um procurador ou um investigador cujas antenas entrem em ressonância com essas teorias.
      Entretanto o porto vai solidificando a sua influência em todas as instâncias de futebol. Na federação, onde mandam, vão criar uma televisão para onde já estão indicados jornalistas do porto canal; na arbitragem, onde mandam sem oposição, vão recuperar todos os antigos árbitros que tanto emporcalharam o futebol nos anos 90 e 2000 , para video árbitros.
      O bruno voucher foi apenas o idiota útil que o pinto emails usou para reconquistar o campeonato e armadilhar completamente os próximos.

      Eliminar
    8. Anónimo 18:22 é verdade o que dizes. Mas os tempos hoje são outros. Só temos de ter equipas cada vez mais fortes eles não terão hipótese.
      Na Sportv vão perder força. O Oliveira manda cada vez menos.

      Eliminar
    9. É uma vergonha, de facto, esse nome. Era como a PJ ir ao Porto fazer uma operação chamada "FCP - Futebol Corrupto e Porco".

      Eliminar
    10. Uma coisa que tens de perceber, as autoridades tem sempre o queijo e a faca na mão. Agora considera também que estas autoridades são no mínimo eticamente corruptas, como tal, sem escrúpulos. Antagonizar, hostilizar, é totalmente contraproducente.

      Vieira disse tudo quando afirmou e deu ênfase na frase: "Queixa anónima no porto, investigada pelo DCIAP do porto."
      Para bom entendedor meia palavra basta.

      Eliminar
    11. Anónimo26 junho, 2018 13:18

      E tua mae canta Benfica sim Benfica sim sim sim

      Eliminar
  2. Os clubes só deveriam poder contratar jogadores para efectivamente fazer parte da equipa e jogarem. Para isso, podem começar a limitar o nº de jogadores que possam compor o plantel ou obrigar a que os jogadores contratados façam um determinado nº de jogos pela equipa para a qual foram contratados. Já chegar de falcatruas com os negócios de jogadores para emprestar e de esvaziar as outras equipas de bons jogadores, prejudicando assim a competitividade!

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas quem sofre com isto são os jogadores, imagina que o Benfica não podia emprestar o Talisca como dizes, nem o deixava jogar, nem o queria vender, o jogador fica 4 anos sem jogar!?!?

      Existe sempre um "middle ground" onde as coisas funcionam melhor, simplesmente banir totalmente algo é usualmente uma péssima ideia.

      Eliminar
    2. É muita suposição... O que é certo é que temos um plantel com mais de 100 jogadores! Para quê?! O salvador Agra, o Derlei e o Patrick, por exemplo, algum dia foram compradores para jogar no Benfica?! Se o foram, o melhor será despedir os olheiros... Estes negócios estão a tirar competitividade ao futebol é a servir para lavar muito dinheiro! E isto não é uma suposição é uma realidade!

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    3. Salvador Agra reconhece-se potencial e qualidade, não para jogar no Benfica, mas é um daqueles jogadores que o Benfica vai emprestando e depois pode vender por uns bons milhões a uma equipa estrangeira. Se o jogador se revela craque, então até poderia jogar na equipa principal, ou ser um suplente.

      Derlei, não conheço suficientemente bem, assim que me escuso a comentar.

      Patrick foi uma solução barata de ultima hora para aquecer o banco de suplentes, nada mais, depois o Benfica conseguiu melhores opções, o erro foi não manter esta opção na minha opinião, e terem ido buscar o Douglas.

      Eliminar
    4. acho piada defenderem jogadores que nunca jogaram na equipa principal, nem nunca vão jogar porque não tem qualidade, e achar que vão dar dinheiro, como se a sua contratação e manutenção nos quadros não tivessem custos, mas depois um que jogou na equipa principal, e foi campeão, embora não tenha resultado em pleno dizem que não conhecem acho que é deveras esclarecedor.

      Eliminar
  3. Já que a justiça não é célere que ao menos seja incorruptível e leve todos os processos a bom porto, doa a quem doer.

    De notar que por entre os pingos da chuva vai passando o clube mais a norte, enquanto o circo de alvalade se desintegra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows

      Vamos ser sérios eu nao sou muito a favor de Luís Filipe Vieira nao pelo trabalho que tem feito mas sim a maneira que ele olha para o Futebol de resto ate tem feito um bom trabalho mas axo que chegou a hora de por aqueles filhos da puta do norte em sentido o bem o mal. Eu ontem tinha posto CMTV,SIC,TVI,PJ,Ministério Publicou, o Juiy desta operação FC porcos e Sapos de merda ia tudo para tribunal Europeu acabava a brincadeira se ele esta seguro do que diz entao força Tribunal Europeu sem medos e depois vamos ver quem canta mas temos que fazer isso para limpar o nome.. Se isto continuar assim o Sr Presidente ao fim dos dois faz a mal e ciao

      Eliminar
  4. 1o ponto... Se não das credibilidade e percebes de onde vem e porque não faz muito sentido achar que foi "um dia negro"... Quando muito foi mais uma encomenda.
    Já agora, uma questão mais geral... Ainda haverá algo no estádio da luz que a PJ não tenha buscado? E não há um único preso preventivo sequer? Não é estranho? Até a mim já me tinham encontrado algo se me fossem 6x a casa...

    Quanto a conferência... Não gosto daquilo... Para mim a resposta era silêncio. E pior ficou com a referência a família (lembra bdc).

    Quando aos empréstimos... Alguem consegue explicar que a única contratação de um clube seja um 4o gr? Qualquer contratação do Benfica (por muito estapafúrdia que seja é mais explicável que isso).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ainda devem ter esperança que numa das próximas vindas encontrem ou plantem um recibo de transferência a algum árbitro, jogador ou clube adversário. Um recibo de sei lá, setecentos e tal mil euros por exemplo.

      Eliminar
    2. André S.26/6/18 13:04

      O nome dado à operação, ser a PJ do Porto a investigar por ter sido lá depositada a denúncia anónima, mais o facto do encontro recente entre Super Dragões e elementos da PJ e juízes, deixa claro no ar a hipótese de ter sido uma encomenda muito bem feita para manchar, mais uma vez, o nome do Benfica e condicionar o próximo campeonato. Só não vê quem não quer. Curioso também esta operação ter ocorrido no primeiro dia útil a seguir à destituição do presidente do Sporting, tema esse que ocupou largamente o tempo de antena nas últimas semanas.

      Tudo muito curioso.

      LFV esteve bem ao dizer que se investiguem também os outros clubes, porque não é só o Benfica que empresta jogadores em larga escala. E fizeste bem em relembrar essa questão dos guarda-redes que foram parar ao Porto, que também é um facto.

      Parece-me que esta investigação vai dar no mesmo, em nada. Serve apenas e só para ter acesso a documentos do Benfica e lançar mais poeira para o ar. O Porto sabe que o Benfica continua a ser o principal candidato ao título, portanto, há que condicionar e ganhar de outra forma, como aliás o fez nesta época que findou.

      Não gostei de LFV não ter referido a clara afronta pelo nome da operação, estando literalmente a gozar com o Benfica. É isto a nossa Polícia Judiciária? É nesta pessoas que temos de confiar para garantirem o cumprimento das investigações no País? Esta investigação, pelas coisas que referi na primeira frase, tem desde logo 0 de credibilidade.

      Eliminar
    3. Meu caro, ver o nome do SL Benfica misturado com estes temas é muito mau. Seja ou não verdade, seja ou não justo. Sei que para ti isso só é válido de o nome Benfica for substituído por Vieira... :)

      Não sabes se obtiveram alguma coisa válida para as investigações.

      Viu-se o que o silêncio fez quanto ao assunto dos mails.

      Eliminar
    4. "Quando aos empréstimos... Alguem consegue explicar que a única contratação de um clube seja um 4o gr? Qualquer contratação do Benfica (por muito estapafúrdia que seja é mais explicável que isso)."
      Nuno se os vamos atacar não lhes facilitemos a vida. O Vána na época anterior a ir para o Porto fez um jogão contra eles. Não é muito inteligente puxar de argumentos facilmente rebatíveis.

      Eliminar
    5. Nuno Martins,

      O Zé Augusto de Fafe, ainda está preso, ou não? O Paulo Gonçalves já o foi visitar, e levou-lhe tabaco?

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    6. O bruxo de Fafe tem intervenções cada vez mais frouxas. Idade?

      Eliminar
    7. Shadows esquece lá o Vieira... A mim o lfv não me diz nada. Já a ti... Mas esquece o lá.
      Repara no que dizes: "Seja ou não verdade, seja ou não justo"... Então a verdadeira questão não devia ser exatamente essa? Ser ou não verdade? Então vamos pela lógica do goebels... Uma mentira dita muitas vezes...
      Obtiveram algo válido? Para já num sem número de visitas não obtiveram nada. Ou se tivessem obtido pelo menos o mesmo que obtiveram nota cashball não haveria também prisões preventivas? É que nem isso obtiveram. É algo demasiado lógico para ser negado!

      Anónimo sobre o vana... A nós atacam nos com supostas compras de jogadores que nem jogam no clube em questão! Chega?

      Júlio... Quem é esse? E dirigente do Benfica? Então...

      Eliminar
    8. Conforme as coisas estao, nada se pode fazer. Basta uma denuncia anonima, contactos proximos na justica / policia e ai esta uma investigacao. Para ser sincero, cada vez mais orgulhoso do meu clube. Tanta investigacao da policia, toda a correspondencia na rua e continuo sem ver nenhuma prova / indicio de que tiramos algum beneficio desportivo do assunto. Nao ha arbitros comprados, jogadores adversario comprados, taticas esquisitas de treinadores adversarios. Vejo uma luta por trazer verdade desportiva algumas melhores / piores decisoes de negocio e assim seguimos...
      Que se continue a investir no Seixal, trazer os melhores reforcos, e nao dar hipoteses no campo, porque como o o RGS diz (nesta parte concordo com ele) o poder vem do campo...
      Carrega Benfica

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho26/6/18 18:17

      Os dois Nunos estão em sintonia, mas infelizmente não posso estar tão optimista. Têm razão quando afirmam que nunca obtiveram nada, mas isso, já eles sabem à priori, que não irão obter. O objectivo, é apenas conspurcar o nome do BENFICA, e dar pseudo argumentos, às direcções. e adeptos de outros clubes contra o BENFICA, e isso estão a conseguir. Se puxarem pel memória, recordar-se-ão do número de lagartos que por aqui apareciam, a chamar-nos corruptos, até que rebentou o cashball, e tiveram que meter a viola no saco.
      É triste ver como um clube corrupto, consegue instrumentalizar a seu favor, as próprias instituições que deveriam dar combate ao crime,e à corrupção. Que faz LFV contra isso? Além de aguardar pelos tribunais, não faz mais nada, foca-se nas negociatas, que é o que verdadeiramente lhe interessa.

      Eliminar
    10. Nulo Martins, não precisas de te preocupar, medalhas olímpicas de culambismo e budas com bigode e orelhas saliente são legais mesmo nas quantidades que possuis.

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho, vamos lá à crítica construtiva: que deveria fazer LFV ou outro qualquer "contra isso"?

      Sou plenamente a favor de deixar a Justiça trabalhar, por respeito pela Democracia e como prova de não interferência.
      Mas se se lembra de alguma medida que possa ser tomada simultanea e coerentemente, sou toda ouvidos.
      SB

      Eliminar
    12. Senhor Nuno, vá rever a qualidade da exibição do Vaná contra o Porto. Já agora aproveite para ver a qualidade da exibição contra o Benfica do mais novo reforço vermelho: o Alfa. Se lhe dobrar tempo, veja também a exibição do Luís Filipe do Setúbal. São só dois minutinhos, ele é rápido.

      Eliminar
  5. Eheheh o Benfica controla o mercado interno como a Juventus era isso que o Porto queria, mas quando não há guito não ha palhaços.

    Vejam quem emprestou mais nos últimos anos.

    Eu acho precisamente o contrário, emprestamos 10 o ano passado? Este ano emprestava 20 só para os foder. Quem não deve não teme.

    "Empréstimos encapotados" - portanto so o Benfica é que liberta jogadores e fica com 50% do passe mais recompra, só da para rir com estes canalhas.

    Óbvio que isto não vai dar em nada, mais uma investigação as eternum so para manchar o nome do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano emprestava 20 só para os foder. Ora nem mais! Era o que eu também faria!!
      Até porque foram eles que emprestaram mais jogadores o ano passado.

      Eliminar
  6. A ausência das pessoas que referes nao terá a ver com a reuniao de quadros onde estava LFV , no campo real? Tenta informar te um pouco antes dos já habituais ataques

    ResponderEliminar
  7. Nunca fica bem o nome do Benfica estar envolvido nestes supostos esquemas. Mas isto já soa a ridículo. Para a semana lá vai a PJ outa vez à Luz fazer mais umas buscas, com amplo destaque na CS, fica tudo em alvoroço, os rivais estrebucham de contentamento, os benfiquistas preocupados, o Xico Marques twitta qualquer coisa logo a seguir.. Enfim. Andamos nistos há meses.

    ResponderEliminar
  8. Alberto Benfiquista26/6/18 13:22

    Choro todos os dias sempre que vejo o nome sagrado do Benfica na merda.

    Este ano tem sido desastroso, traumático e catastrófico em todos os aspectos.


    Desportivamente um falhanço total e com a maior humilhação desportiva de sempre da história centenária do Benfica , com a prestação miserável e patética na Liga dos Campeões.6 jogos 0 pontos

    Se no futebol o falhanço foi total e humilhante nas modalidades aconteceu o mesmo.ZERO campeonatos nacionais.Talvez consigamos em Futsal.

    O nome do Benfica constantemente na merda com casos e mais casos de alegadas corrupções.

    É para mim o pior ano de sempre do SLB.É com tristeza e muita preocupação que vejo o SLB atolado em merda até ao pescoço.

    Doí o coração o SLB ser presido por um dragarto no mínimo incompetente que foi lacaio amestrado ou será ainda lacaio amestrado do Bufas do Norte e que muitos dizem ser um Presidente ilegítimo , já que não se podia candidatar por não cumprir os estatutos do clube " ininterrupto ".

    Um Presidente que mente imensas vezes aos Benfiquistas.


    O Benfica actual infelizmente parece uma Porto B com o pior do Porto que todos nós Benfiquistas outrora críticavamos.


    Quanto à conferência de imprensa do dragarto vieira homem de confiança do Dom Pinto Corleone foi muito mas muito fraquinha.


    Sem chama Benfiquista.Sem firmeza.Sem garra.Sem alma.Sem coração e mística à Benfica.

    Foi preciso ler e mal um texto.

    Para mim uma conferência de imprensa falhada.

    Fraquinha conferência como é fraquinho o dragarto vieira.

    Que melhores dias cheguem ao Glorioso.

    Que não se continue a contratar jogadores por atado no catálogo de refugo que não tem qualidade nem para a equipa B do Benfica quanto mais para a principal mas esta situação é impossível com o dragarto vieira.

    Que o nome do Benfica seja limpo

    Que volte a transparência ao SLB.


    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://twitter.com/AlmaEncarnada/status/1011262229617037320/photo/1

      isto é que te devia fazer chorar...

      Eliminar
    2. O nome na mxxx tem o seu clube... Não confunda.

      Eliminar
    3. Detetor de dragartos26/6/18 16:32

      Pi Pi Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

      ALERTA DRAGARTO, ATENÇÃO, ALERTA DRAGARTO!!

      Eliminar
    4. Alberto Benfiquista26/6/18 16:42

      Infelizmente e para vergonha de quem Ama o SLB é verdade o que Senhor disse.

      Infelizmente o nome do meu clube, o Benfica ,outrora falado pelos seus feitos desportivos na Europa tem o nome e a sua honra na merda.

      Quem é Benfiquista sente-se doente com isso.

      Para si dragarto confesso compreendo e percebo que seja um gozo monumental.

      Se fosse com o Porco ou com as lagartixas também seria para mim um dia belíssimo por isso percebo o seu contentamento.

      Agora como Benfiquista que sou e homem honesto abomino qualquer tipo de corrupções, pior ainda quando é o Benfica a ser suspeito de alegadas corrupções.

      Até choro quando vejo o nome do Benfica nestas alegadas trapalhadas tal é o sofrimento com que fico.

      Até nos USA na imprensa fomos " mal " falados e eles nem ao futebol ligam muito.


      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    5. E o inconveniente de ser um clube grande. Quanto mais alto se voa, maior é o tombo. ISTO ESTÁ APENAS A COMEÇAR.
      APELO AOS BENFIQUISTAS. LIBERTEM O CLUBE DOS CORRUPTOS QYE ESTÃO A MINAR O SLB.

      Eliminar
  9. Em todos os outros casos, e são muitos, o Benfica sempre veio garantir que ninguém do SLB era arguido, mesmo que a realidade viesse a desmentir essas garantias, como é o caso da Lex e do E-toupeira. Ontem, o Lfv foi completamente omisso. Terá sido esquecimento? Não terá? A ver vamos, mas que é estranho, é. Em relação ao nome, tem que haver alguma tolerância, os casos que envolvem o Benfica começam a ser tantos que não é fácil haver imaginação bastante para dar nome aos processos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a lei funcionasse com o resto do país como funcionou com o Benfica no caso e-toupeira, metade das pessoas estavam presas e o putanheiro traficante de putas tinha sido enforcado há mais de 20 anos.

      Caso lex? lol Aquela vergonha que fizeram com o centeno? Vergonha no focinho é o que vos falta.

      Dúbidas?

      Eliminar
  10. Há agora outro fenómeno em Portugal, os atletas com passe partilhado, e esses, podem defrontar o seu ex clube. Um exemplo: Vítor Andrade, estava no Estoril Praia com partilhado. E fica pergunta, o V Andrade defrontou o Benfica para o campeonato, quando tal era permitido?


    A resposta é não, jornada 14: Benfica 3 Estoril 1, o Andrade não constou da ficha desse jogo, porém, jogou na jornada anterior a 13, e na posterior, a 15, em ambas jornadas foi titular, portanto, Vítor Andrade não estava lesionado, nem castigado, nem impedido pelos regulamentos de defrontar o Benfica na Luz!

    Jornada 31: Estoril 1 Benfica 2, o Andrade, na jornada anterior a 30, em Portimão, foi titular posteriormente substituido, e já no banco sem o calor da luta do relvado, o VA auto-expulsou-se por ter ofendido grosseiramente o 4º arbitro, num lance banal, e sem polémica alguma, o que causou então enorme ruído. Isto é, o Vítor Andrade em Portimão, auto excluiu-se de defrontar o Benfica, tal como já não onstou da ficha de jogo na 1ª volta na Luz. Portanto, o Andrade estava no Estoril com passe partilhado, mas não defrontou o Benfica em duas jornadas, quando os regulamentos o permitiam!

    João Amaral, este não constava como atleta emprestado ao V Setubal (até na Liga). O Amaral defrontou em 3 jogos o Benfica nesta temporada 2017/18:
    Jornada 12 Benfica 6 V Setubal 0.
    T Portugal Benfica 2 V Setubal 0.
    T Liga V Setubal 2 Benfica 2.

    Porém, no jogo mais importante de todos os Benfica V Setubal desta temporada (título e manutenção em causa), jornada 29: V Setubal 1 Benfica 2, o João Amaral não constou da ficha desse jogo, não estava no boletim clinico, nem castigado, aliás, o Amaral jogou na jornada anterior, e posterior a esse V Setubal Benfica.

    Vejamos, o João Amaral para o campeonato, fez 28 jogos como titular, e 5 jogos como suplente utilizado, foi aliás o 2º melhor marcador do V Setubal (marcou no Dragão ao FC Porto), qual o unico jogo que o Amaral não disputou, nem no banco estava para o campeonato? V Setubal 1 Benfica 2, na jornada 29. Este mero exemplo João Amaral, não desperta imediatamente a atenção da PJ?

    E agora acrescentaria as recentes declarações do presidente do V Setubal Vítor Hugo Valente (não esteve nesse suposto negócio Amaral, mas sim o anterior presidente Fernando Oliveira):

    "O presidente do V. Setúbal prometeu esclarecer aos sócios do clube sadino a situação de João Amaral.

    Durante a conferência de apresentação do treinador Lito Vidigal, Vítor Hugo Valente foi questionado a propósito de notícias avançadas nesta quarta-feira, que dão conta da transferência do jogador para o Benfica.

    «Eu prometi-lhes [aos sócios] transparência e será numa Assembleia Geral que explicarei esse tipo de situação. (...) Esse é um caso especial pelas circustâncias que envolveram o jogo com o Benfica e o jogador», afirmou o dirigente sadino, referindo-se ao duelo com os encarnados (29.ª jornada), para o qual Amaral não foi opção.

    Vítor Hugo Valente adotou um discurso evasivo, sem confirmar nem negar a transferência do avançado de 26 anos. «Não vai ser transferido. O jogador, se é do Benfica, é porque assinou contrato com o Benfica. Eu ainda não assinei», rematou."

    Pergunta final, este opaco processo João Amaral não será um caso de polícia?

    Curioso, ontem o Ministro da Propaganda Pedro Fernando na TVI "manipulava a mentira", e afirmava que o Amaral defrontou sempre o Benfica. Enfim, é esta a marca Benfica de Vieira!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Corruptus26/6/18 14:24

      A cartilha foi-te dada pelos grunhos da grunholândia. Isso que descreves, mesmo que fosse verdade, que não é, significa o quê? Corrupção? As escolhas técnicas dos treinadores agora também são escrutinadas à procura de corrupção e de tráfico de influências?

      O Benfica se empresta jogadores possuindo a totalidade ou parte dos passes a equipas mais pequenas pode colocar as condições que quiser e entender. Quem quiser, aceita, quem não quiser, não aceita. É muito simples!

      Se eu emprestar o meu carro a alguém e colocar as condições de ele só ser conduzido em auto estradas e nunca por estradas secundárias, estou no meu pleno direito para o fazer. Quem não gostar ou não aceitar, que ande a pé o compre uma bicicleta!
      Qual é mesmo o problema?

      Mas o que o Benfica não faz é o que o teu clube andou a fazer durante 30 anos, a comprar jogadores, treinadores e clubes, a convidá-los para os bares de putas do Reinaldo, e que agora acusam os outros dos mesmos crimes que andaram a fazer porque neste momento estão falidos e não têm jogadores para emprestar. A lata é muita!


      "Comprava-se toda a gente, como quem compra tremoços". Manuel José, antigo treinador, sobre corrupção no futebol, nesta entrevista à TSF.
      Apanágio intrínseco dessa gentelha prostituida, fizeram de tudo para que a pérola deixada pelo Manuel José não fosse notada, nem apanhada ou devidamente reconhecida na CS.

      A corrupção no futebol português nos anos 80 e 90. Manuel José viveu bem por dentro essa ficção. Toda ela registada na museu da fruta em contumil.

      Manuel José não hesita em dizer que teve "vergonha de andar no futebol", nos anos 80 e 90, altura em que se compravam árbitros e resultados "como quem compra tremoços". O antigo técnico diz que essa foi a "fase mais negra do futebol português" e acrescenta que há quem queira voltar a esse tempo, tentando empurrar os árbitros para situações que já viveram no passado e que Manuel José considera vergonhosas.

      Manuel José conta uma história em que o tentaram comprar, no início de um jogo com a proposta "ganhas este jogo hoje e perdes os dois da próxima época". E denuncia que, foi por não pactuar com essas situações que acabou por ser afastado, por três vezes, do cargo de selecionador nacional.
      Por outro lado, e apesar de já ter dado a carreira como terminada, por razões pessoais e familiares, Manuel José diz que nunca treinaria o FC Porto com o atual presidente. Sem querer explicar as razões ficam as palavras: "não considero, não gosto, detesto Pinto da Costa".


      Agora a criminalidade organizada da máfia de Palermo tenta acusar o Benfica, através de denúncias anônimas, dos mesmos crimes que andaram a cometer durante décadas!

      Mas há mais, muito mais:

      Testemunho
      "O clube dos corruptos começa sistematicamente os campeonatos com 20 pontos de avanço!
      Diz-me um amigo ex-capitão de uma equipa da primeira divisão dos anos 90, contra o Porto somos obrigados a perder para não descer de divisão! Cada vez são mais as equipas do norte na primeira divisão … e todas elas têm que ceder pontos ao patronato!
      Não se chateiem muito com o futebol porque isto é tudo mais do que planeado! Por algum motivo os estádios entre 1982 e a data de hoje foram-se esvaziando de interesse … nada acontece por acaso! Enquanto a era dos Pintos (Pinto de sousa, Pinto da costa, lourenço Pinto) não terminar, o futebol português não tem qualquer tipo de interesse! Questionem-se sobre o silêncio do presidente da liga durante uma época em que tanta polémica ouve...”



      Eliminar
    2. Pulpus Corruptus26/6/18 14:27

      Árbitros a favorecer o FCP
      Apesar da pesada caução fixada a Pinto da Costa pela autoridade judicial, não creio que este homem venha a ser, por ora, criminalmente sancionado. Pelo menos, com base no tipo de malfeitorias que têm sido atribuídas ao seu clube e que contam, no essencial, da ocupação sistemática das instâncias relevantes do futebol português, até o aprisionarem por completo.

      Durante longos anos, este homem (PC) comandou um exército de agentes e serventuários, na tarefa de tecer a teia de aranha onde o conjunto do futebol acabou refém. Essa teia visou aprisionar os árbitros e a sua organização dirigente e também clubes e empresários. Tais objectivos foram genericamente atingidos e daí a influência que PC já teve no meio. E quem resistiu a cair na rede foi, não raro, condicionado pela ameaça de violência ou a violência explícita.

      É que este homem, pelo que foi sendo publicamente divulgado, à medida de uma ou outra instância perdia o medo, ou rompia a teia, nunca sujou as mãos. Outros as terão sujado por ele. Eu até conheço uma história, razoavelmente inocente, que demonstra como isto já ocorria há muitos anos.

      Reporta-se essa história ao tempo em que os cartões começaram a fazer mossa no futebol profissional. A Associação do Porto já por essa altura comandava a arbitragem e escolhia os seus chefes com o acordo não declarado do Papa do futebol.
      Treinadores conheci, então, que juravam adivinhar que árbitro lhes seria destinado na jornada precedente ao seu jogo com o FCPorto. E não é que acertavam sempre, pois eram-lhes enviados os mais famosos na arte de amarelar quem estava no limite da suspensão?

      Um dia perguntei a um desses treinadores se acusava alguém, especificamente, por este controlo à distância das nomeações, para afastar indirectamente dos jogos com o FCP os jogadores X, Y ou Z. E já por esse tempo o objecto de todas as suspeiçôes era outro (o seu famosíssimo treinador à época, Pedroto) e não o dirigente que mandava no futebol portista.

      Como se previa não foi a voz de PC apanhada nas velhas escutas da PJ, quando alguém pelo FCP negociou os “Quinhentinhos” com o árbitro José Guímaro. Foi a de Reinaldo Teles. E na ordem de pagamento dos férias dos árbitros Calheiros no Brasil, a assinatura válida era também a de um subalterno qualquer, subitamente investido da autonomia adequada a tal acto.

      De 3 jornalistas sei que que foram vítimas de agressão, por questões futebolísticas relacionadas com o FCPorto. De um até fui testemunha no inquérito federativo. E em algum momento se ouviram referências ao mandante se é que o houve? Obviamente que não. Só figuras menores sujaram as mãos."


      Longos Dias tem a Máfia de Palermo.

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus26/6/18 14:30

      Corrupção Nepotista

      «Qualquer clube pequeno e modesto (a maioria) que entre em litígio com o FC Porto sabe que isso terá consequências, ou seja, não vale a pena contar com nenhum dos vários jogadores que o clube tem para rodar. Já os outros, podem contar com as sobras dos ricos plantéis portistas, tornando-se aquilo que Teles Roxo, muitos anos chefe do departamento de futebol do FC Porto, apelidou um dia de “equipas amigas”»…


      «A política de empréstimos tem uma grande vantagem, que foi crescendo com o tempo: poder sobre os clubes a quem empresta jogadores. Devido às dificuldades financeiras, muitos clubes apenas têm possibilidade de ter jogadores de alguma qualidade apanhando as sobras dos três “grandes”.
      No início de cada época, passaram a ser frequentes títulos nos jornais como estes (referentes, por exemplo, a 1996): “Fecho do plantel (do Felgueiras) aguarda pelas dispensas do FC Porto” ou “Gil Vicente na expectativa das dispensas do FC Porto”. Ou, no Verão de 1997: “FC Porto privilegia Varzim na cedência de jogadores.”
O FC Porto foi pioneiro e especialmente hábil nessa estratégia.

      Não só dá experiência a jovens que ainda podem render muito dinheiro, como ganha uma influência extraordinária junto dos clubes. Qualquer clube pequeno e modesto (a maioria) que entre em litígio com o FC Porto sabe que isso terá consequências, ou seja, não vale a pena contar com nenhum dos vários jogadores que o clube tem para rodar.
      Já os outros, podem contar com as sobras dos ricos plantéis portistas, tornando-se aquilo que Teles Roxo, muitos anos chefe do departamento de futebol do FC Porto, apelidou um dia de “equipas amigas”.

      O sistema restringe, assim, as inimizades e, além disso, e principalmente, potencia as alianças – que se podem traduzir, por exemplo, nas eleições para órgãos sociais das estruturas que mandam no futebol, primeiro a Federação, depois a Liga. É exactamente por isso que a ideia do tal clube satélite nunca teve pernas para andar. Concretizá-la seria um erro estratégico de iniciado… Pinto da Costa percebeu muito cedo as potencialidades deste sistema».

      A compra de favores, por parte do FC Porto, aos clubes adversários – através da contrapartida de cedência de jogadores – é uma estratégia antiga, comprovada por denúncias de ex-dirigentes.
      
“Quando emprestamos os nossos jogadores graciosamente, procuramos fazê-lo com quem o FC Porto tenha boas relações e não falham os compromissos assumidos, tal como aconteceu com a Ovarense”, disse Pinto da Costa ao Record, a 7 de Junho de 1991, aquando do caso “Lee Springfellow”.

      O basquetebolista foi desviado do FC Porto para Ovar, o que desagradou a Pinto da Costa, que desde logo faz saber que a Ovarense teria um preço alto a pagar: nunca mais teria ajuda, “graciosamente”… Graciosamente tem aspas porque Pinto da Costa não ajuda ninguém graciosamente.

      Eliminar
    4. Pulpus Corruptus26/6/18 14:34

      PC pede sempre algo em troca.
E esse ‘algo’ dependerá das necessidades do clube: uma vitória – como conseguiu com o Vitória de Setúbal (o treinador Carlos Cardoso retira da equipa os melhores jogadores, cedidos pelo Porto), ou como aconteceu diante do Leiria, na presente época, com o técnico Pedro Caixinha a prescindir dos seus melhores jogadores…

      Uma das denúncias mais directas deste tipo de promiscuidade (“Levas o jogador, mas fazes o que te pedimos”) partiu de Braga, em 2002. As preparação das eleições para a Liga não correu bem a Pinto da Costa, que estava em guerra com Valentim Loureiro. 
O presidente do FC Porto prepara uma candidatura alternativa, ao lado de Guilherme Aguiar, mas não consegue sequer formar uma lista e culpa o Braga, acusado de retirar o tapete a Pinto da Costa. Os minhotos não gostam da acusação, zangam-se as comadres e… já se sabe.


      “A Administração do Sporting de Braga sofreu pressões no sentido de influenciar a sua posição [nas eleições da Liga]. Essas pressões foram muito fortes e entraram pela madrugada dentro do último dia da apresentação das listas. Acenaram com jogadores do FC Porto e tentaram manipular-nos na altura da formação do plantel”, afirmou Luís Machado, dirigente dos minhotos, no Record, a 1 de Setembro de 2002.


      Assim se justifica o facto de o FC Porto ter dois ou três clubes na Primeira Liga com relações privilegiadas… Portimonense, Leiria, Olhanense, Setúbal… São muitos pontos em jogo, suficientes para que o empréstimo de sete ou oito jogadores (que não servem ao FC Porto) valha, afinal, um título…

      ------
      “Elementos afectos ao FC Porto, próximos do presidente Pinto da Costa, pressionaram, poucas horas antes do acto eleitoral para a direcção do Gil Vicente, o líder da lista única apresentada a sufrágio, Afonso Costa, para que a escolha do próximo técnico gilista recaia sobre um homem do chamado ‘lobbie das Antas’.

      Uma cópia do Olhanense da época transacta, que teve sete jogadores emprestados pelo FC Porto e o seu treinador foi um ex-capitão portista, Jorge Costa.

      Carlos Azenha é outro dos treinadores conotados com os azuis-e-brancos. Na época transacta treinou o Vitória de Setúbal e contou com três jogadores emprestados pelo FC Porto, mas nem assim resistiu aos maus resultados.

      Já nesta época 2010/11, podemos ver três antigos jogadores do FC Porto a rodar noutros clubes para mais tarde, eventualmente, assumirem funções, é o que se diz, no Dragão: Domingos (treinador do Braga), Jorge Costa (treinador da Académica) e Fernando Couto (Director Desportivo do Braga).

      Voltando atrás, a 1992, o Record traz a seguinte peça, reveladora sobre o tema:

      Elementos afectos ao FC Porto, próximos do presidente Pinto da Costa, pressionaram, poucas horas antes do acto eleitoral para a direcção do Gil Vicente, o líder da lista única apresentada a sufrágio, Afonso Costa, para que a escolha do próximo técnico gilista recaia sobre um homem do chamado ‘lobbie das Antas’.

      «Já no início dos anos 80 há notícias nos jornais de clubes “à pesca” (para usar uma expressão da altura) nas Antas”. Em 1991, por exemplo, o Rio Ave reforça-se com oito jogadores dispensados do FC Porto. Até o treinador, Inácio, transita dos quadros do FC Porto, da equipa técnica dos juniores.

      Eliminar
    5. Pulpus Corruptus26/6/18 14:38

      Na base destas pressões (que apresentavam como moeda de troca a continuidade da habitual cedência de jogadores com vínculo ao FC Porto) terá estado a inflexão de Afonso Costa relativamente à contratação do futuro treinador principal, lugar que chegou a ser dado como certo para um de dois homens: Vítor Oliveira ou Carlos Garcia. (…)
      Sobre o relacionamento com o FC Porto, Afonso Costa reconhece que ‘foi um pouco deselegante, mas terá oportunidade de justificar, junto da direcção portista, a sua atitude, e está certo e esperançado de que será perdoado.”
      Record, 21 de Junho de 1992


      Outro indício de como funciona este sistema são as declarações, em 1995, de Jorge Gomes, funcionário do departamento de futebol do FC Porto, que acompanha o percurso dos atletas emprestados para, se possível, fazê-los depois regressar ao clube. O acompanhamento, explica, baseia-se na observação de jogos e “nas informações que chegam dos técnicos dos respectivos clubes”. E acrescenta:

      “É por essa razão que temos o cuidado de privilegiar clubes cujos técnicos estejam identificados com a filosofia de trabalho do FC Porto.”
Jorge Gomes,
      Record, 28 de Junho de 1995

      Ora, se, como vimos atrás, no caso do Gil Vicente, o FC Porto dá também umas dicas para a escolha desses próprios técnicos, ficamos com uma ideia do poder de influência do clube portista junto de clubes da mesma divisão, com quem disputa pontos após pontos, jogo após jogo, semana após semana.

      Muitos clubes pequenos sujeitam-se assim ao poder do FC Porto, quer escolhendo um treinador que sabem que vai agradar nas Antas quer unindo-se ao clube nas suas várias lutas. E o FC Porto nem precisa de fazer nada, toda a gente sabe como funciona, quanto mais não seja porque os avisos e os castigos aparecem sempre na imprensa. E tudo por causa de meia dúzia de jogadores que sobram dos super-plantéis portistas.


      Ovarense:
      Já em 1991 tinham surgido insinuações de que o FC Porto se estava a imiscuir na composição da liderança técnica de outro clube, desta vez da Ovarense, mais concretamente sugerindo o nome de Inácio. Só que os dois clubes desentenderam-se e Inácio, como já referimos, acaba por ir para o Rio Ave. Ele e mais oito jogadores emprestados…
      Nesse ano, outro treinador da órbita portista, Rodolfo Reis, treina outro clube premiado com empréstimos portistas, o Tirsense. Os exemplos são inúmeros.

      Pinto da Costa diz que é mentira, que não se mete nos outros clubes, que não decide quem é o treinador. Ninguém estava à espera que o assumisse. Seria um escândalo se o fizesse. As coisas têm de ser lidas nas entrelinhas.

      Como nesta declaração, a propósito do caso Ovarense:
      “Pretendemos saber quem são os treinadores desses clubes, porque queremos que os técnicos saibam orientá-los em todos os aspectos.”
Record, 7 de Junho de 1991

      Este poder junto dos clubes mais pequenos era ainda maior devido a um pormenor: emprestava-se o jogador, mas com a condição de ele não defrontar o FC Porto quando as duas equipas se defrontassem. Imagine-se o cenário quando o clube tem mais do que um jogador emprestado. Havia, assim, por vezes, várias baixas na equipa do clube mais pequeno quando defrontava o clube emprestador. Uma norma que só será alterada, por lei, há pouco tempo."


      Agora o tempo mudou para a corruptulândia e em tempo de vacas magras tentam condicionar os clubes pequenos que já não lhes vão comer às mãos!!
      Tentando também condicionar o Benfica na sua capacidade de emprestar.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Deves ser o autor das denúncias anónimas. Só factos falsos!

      Vitor Andrade foi transferido a título definitivo para o Estoril. O Benfica quanto muito ficou com percentagem de venda futura. Não há passe partilhado.

      João Amaral no jogo antes do contra o Benfica só entrou aos 88 min porque já tinha problemas físicos. Mas alguém acha que o sportinguista treinador ou portista presidente iam ficar calados se algo de incorreto tivesse ocorrido?

      É só rir com estas denúncias parvas!

      Eliminar
    8. Alberto Benfiquista26/6/18 15:42

      Boas Pulpus,

      " PC pede sempre algo em troca.
E esse ‘algo’ dependerá das necessidades "

      Pulpus que coisas pediu o Dom Pinto Corleone ao dragarto vieira seu afilhado futebolístico nos tempos que o dragarto vieira era (ou ainda é?) lacaio e homem de confiança do Bufas do Norte?

      O dragarto vieira era presença assídua ao lado do Dom Pinto Corleone o que teve de fazer em troca para merecer isso?

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    9. Viriato, sobre o APINTO DOURADO? Num biénio foi "só" uma Taça UEFA e uma Champions, duas Taças Europeias consecutivas, ganhas em igual período pelo Porto de Mourinho, é de facto muita, muita fruta...

      Viriato, há mais de 50 anos, o Benfica ganhava cá dentro e lá fora, porque era melhor. De igual forma, neste século o FC Porto ganhou cá dentro, e lá fora porque é melhor, ponto!

      Viriato, passado recente, nas ultimas 5 edições Champions (entre 2013/14 a 2017/18):
      FC Porto fez 38 jogos na Champions, 58 pontos (62-48), 14 golos positivos.
      Benfica fez 36 jogos na Champions, 43 pontos (37-54), 17 golos negativos.
      Em igual período, em Portugal o Benfica ganhou 4 campeonatos, e o FC Porto apenas este ultimo, caso para perguntar em modo presidente Galamba: "k passousse" para tamanha discrepância interna e externa?


      71460_5/8,

      Não, o Vítor Andrade estava no Estoril com passe partilhado, mas, como se explica que o VA não tenha defrontado o Benfica no Campeonato em duas jornadas?

      O Amaral na jornada anterior entrou aos 88 minutos, e na jornada posterior voltou a jogar, porque não estava na ficha de jogo, nesses jogo com o Benfica na tal jornada 29? Com o FC Porto na jornada 31, foi opção, jogou e até marcou no Dragão, a isso chamamos "verdade desportiva" não é?

      «Eu prometi-lhes [aos sócios] transparência e será numa Assembleia Geral que explicarei esse tipo de situação. (...) Esse é um caso especial pelas circustâncias que envolveram o jogo com o Benfica e o jogador», afirmou o dirigente sadino, referindo-se ao duelo com os encarnados (29.ª jornada), para o qual Amaral não foi opção."
      (declarações do novo presidente do V Setubal).

      Finalmente, nem resposta merece os comentários copy paste da máquina de propaganda do Pedro Fernando!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    10. Alberto disseste o que eu queria perguntar ao Pulpus.Se já andava com o credo na boca por ter a Presidente do SLB um dragarto fanático agora nem sei se vou conseguir dormir.O que o Pulpus aqui escreveu é mt grave e preocupante.O que Pinto da Bosta pedia ou terá pedido a um dos seus homens de confiança aka vieira?Sabes Pulpus?

      Eliminar
    11. Pulpus Corruptus26/6/18 16:38

      Ena, tanto infiltrado! Eu conto 3! As dores já devem ser insuportáveis.
      O Vieira gosta tanto do Capo que o apelida de Espantalho, "espanta pardais" e "Rainha de Inglaterra".
      É só amor!!

      Como já afirmei, o Vieira tem vindo aos poucos a dar cabo dos dragartos. Os lagartos foram os primeiros!
      Agora andam a apanhar os cacos com a ajuda do Cintra, esse grande vencedor!

      Depois será a vez de tomarmos conta dos corruptos, da organização criminosa da Palermo portuguesa, uma organização completamente falida!
      E isso irá acontecer mais depressa do que pensam, até porque o Capo tem o hábito de falir empresas.
      A múmia está a cair de podre e anda escorada com tantas paus que mais parece um espantalho!

      Quando deixarem de ir à Champions, como irá acontecer no próximo ano, então é que vamos vê-los a cair!
      Os 40 anos de corrupção contínua irá cair em cima com toda a força. O Karma não perdoa!!

      Por falar em espantalhos, recordar é viver. Vamos recordar o gerente genial que era o Capo.
      Incrível as semelhanças com o Banha da Cobra, o aliado lagarto.


      Pinto da Costa, o Empresário
      Foi gerente de uma empresa chamada Pincor do ramo das tintas, que terminou os seus desgraçados dias com avultadas dividas à banca. Aliás como todas as empresas onde se meteu. Algumas de electrodomésticos. TODAS FALIRAM!
      Devido às muitas falcatruas que fez, incluindo passar cheques sem cobertura, foi condenado e proibido de passar cheques e de constituir empresas.

      Para deixar a empresa onde trabalhava, Pinto da Costa ainda teve que pagar sete mil contos e ficou sem carro por uns tempos. O milhão e tal de contos das transferências de Futre e Rui Barros tinham desaparecido sem deixar rastos e tinha deixado de rastos… PC, a contas com a justiça, por cheques sem cobertura e penhoras a bens pessoais.

      Foi um momento difícil, mas que não abateu o presidente, levando-o antes a pensar que o seu negócio era o futebol. Esteve sem ir a Aveiro durante 5 anos por causa de alguns processos por falências fraudulentas. Os seus sócios dessas empresas tiveram que fugir para o Brasil. Mas a ele alguém lhe pagou as dívidas, alguns poderosos do Norte, como Belmiro de Azevedo, Artur Santos Silva, Amorim, etc.

      No princípio chegou a investir muito do dinheiro que tirava do FCPorto, nas empresas de familiares seus mas faliram todas.
      Depois passou a ficar com tudo. Criou a Cosmos, agência de viagens que lucrou imenso com as viagens dos clubes, obteve exclusivos com a Federação que obrigavam os clubes a viajar nessa agência. Esteve metido no negócio da droga, com Luciano D'Onofrio (“Aveiro Connection”).

      Com a Olivedesportos fez muito dinheiro, como com todos os negócios do FC Porto, vendas e compras de jogadores, corrupção de árbitros, etc. Assim enriqueceu e tem hoje uma considerável fortuna metida em off shores para onde vai uma grande parte dos muitos milhões das comissões das centenas de vendas e compras de jogadores durante mais de 30 anos. "


      Que tal? Gostaram?




      Eliminar
    12. Pulpus Corruptus26/6/18 16:54

      Onde param as investigações deste processo?
      Um caso de corrupção e tráfico de influências vindo de dentro das próprias instituições!


      DENÚNCIA ANÓNIMA CONTRA INSPETOR DA POLÍCIA JUDICIÁRIA QUE QUERIA «ARRUMAR COM O BENFICA»

      Deu entrada no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação penal), da PGR, uma denúncia anónima (número 848/18, de 23 de abril de 2018) contra o inspetor Pedro Fonseca, da Polícia Judiciária.

      A BOLA teve acesso ao conteúdo da referida denúncia, na qual pode ler-se, logo no início, que a mesma «completa uma que foi feita há cerca de mês e meio e que foi enviada à Ministra da Justiça, à Procuradora-Geral da República, ao Diretor do DCIAP e ao Diretor Nacional da Polícia Judiciária, recordando que nessa denúncia se referia quem esteve por trás e qual a estratégia montada por quem roubou os `e-mails` do Benfica».

      E prossegue: «Essa estrutura atuou em conluio com elementos afetos ao poder judicial e comunicação social na altura identificados. Faltou foi saber quem era o elemento de dentro da investigação que era a verdadeira toupeira que passava as sucessivas informações dos processos para os órgãos de comunicação social e redes sociais à revelia dos procuradores e do interesse da investigação. Facto provado porque só quem estivesse por dentro da investigação é que poderia passar dados concretos e com este nível de detalhe e sempre contra a mesma identidade. Esse responsável é o inspector Pedro Fonseca da Polícia Judiciária, adepto fanático do FCP, reconhecido pelos próprios colegas que quer subir na estrutura sem olhar a meios, de desmedida ambição e que em múltiplas conversas não esconde o seu portismo e que queria arrumar com o Benfica.»

      Quem passou para a revista Sábado a informação em segredo de justiça que a investigação ficou insatisfeita com pelo menos duas respostas que tinham sido obtidas junto da SAD do Benfica sobre informações contabilísticas e financeiras?

      Quem fez chegar ao blogue Mercado do Benfica documentos originais internos, da sua própria responsabilidade, sobre uma denúncia anónima que tinha recebido e depois fingiu que poderia ter saído de uma alegada toupeira do Benfica, quando basta ver que o referido blogue é reconhecido por ser totalmente antibenfiquista e tem sido a central de ataque e de divulgação de e-mails do Benfica, para perceber que nunca será daí que essa informação sairia para o referido blogue?

      Quem passou para o Expresso a tese de que a investigação tinha como objetivo principal a demonstração de que o Benfica tinha um padrão de comportamento destinado a controlar o mundo do futebol?

      E mais grave, quem passou para a revista Sábado a informação de que os processos de investigação tinham sido centralizados numa equipa coordenada pela senhora PGR e que isso poderia estar a causar mal-estar nos investigadores, não escondendo o desagrado por não poder continuar a manipular o andamento das investigações com fugas cirúrgicas para os vários protagonistas identificados na denúncia anterior?», pode ler-se.

      Mas há mais: «Toda esta intervenção do referido inspetor tem procurado instrumentalizar o Ministério Público e o trabalho dos seus colegas. É ele que tem fornecido informação circunstanciada sobre horários e locais de busca, e que em diversos momentos em público não esconde o seu clubismo, vangloriando-se de passar informação que deveria estar em rigoroso segredo de justiça e procurando sempre que nas notícias se refira o seu papel nas investigações.
      A vaidade, a ambição e o clubismo têm a perna curta. Fica completo o quadro da estrutura que denunciámos anteriormente, que deve ser encarada com muita preocupação tendo em conta a capacidade demonstrada para roubar correspondência privada de uma instituição e montar toda uma estratégia com tentáculos na própria justiça."


      O Ministério da Justiça tem a obrigação de manter a população informada sobre este processo. Não será esquecido e nós estaremos aqui para lhes fazer lembrar.

      Eliminar
    13. Radar detector de Dragartos26/6/18 17:50

      Pi Pi Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

      ALERTA DRAGARTO, ATENÇÃO, ALERTA DRAGARTO!!


      3 Alvos detetados!

      Pi Pi Pi iiiiiiiiiiiiiiiiiii!


      Luís Filipe Vieira


      Pi Pi Pi Piiiiiiiii!


      Paulo Gonçalves



      Pi Pi Pi Pi Pi lagarto na Área

      Domingos Soares de Oliveira


      Atenção!Atenção!Infiltrado cartilheiro de Vieira detetado!


      Pi Pi Pi Piiiiiiiiii Pi Pi Piiiiiiiiiiiii

      Pulpus Corruptos


      Pi Piiiiiiiiiiiiii Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Pi

      Nuno Martins


      Status:Informação transmitida aos Benfiquistas

      Eliminar
    14. Olha Fafe fala do Kleber do Estoril gate dos passas feitos pelos guarda redes e defesas anda fala sobre o teu primo macaco e do teu amigo Soares dias fala lá o camelo

      Eliminar
    15. Até o Deco ajudou a levar para o Porco26/6/18 18:13

      Pulpus tens ordens para branquear LFV?

      Ou sofres de Alzheimer selectivo?

      Não gozes com os Benfiquistas branqueado LFV sff.

      Senão não passas de um Bruno Carvalho cartilhado a tentar lavar LFV com sabão azul e branco.

      Honestidade intelectual sff.

      Criticas o Capo e bem e sofres de Alzheimer quando o assunto é o passado de um dos lacaios do Capo do Norte de nome LFV.

      Não brinques com os Benfiquistas.

      Vai lá vai.

      Deves pensar que os Benfiquistas são burros e não tem memória.

      Eliminar
    16. Essa teoria só tem algum sentido se o Couceiro for um corrupto a soldo do Benfica. Caso contrário cai tudo pela base.
      É tão fácil criar uma teoria da conspiração, sobretudo quando se fala para fieis.

      Eliminar
    17. Eliminei o comentário sobre a pergunta do Apinto Dourado ao Loureiro foculporto de Fafe porque, depois da Homilia cantada do PULPUS CORRUPTUS, a minha questão só estava a estorvar.
      Bravo PULPUS. Quando este Loureiro aparecer (ele está sempre aqui) dá-lhe a comungar a hóstia.

      Eliminar
    18. Pulpus Corrupts26/6/18 22:54

      Não tem preocupes Viriato. Deixa-o comigo! Leva com a missa toda!

      Eliminar
    19. Vamos esperar pelo resultado do Estoril-gate, o jogo mais longo da história com invasão de campo, pagamentos no intervalo, etc pelo meio.

      Eliminar
    20. Anónimo3/7/18 08:03

      https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/o-resumo-do-fc-porto-portimonense-3-2.html
      A todos os portistas isso é só o exemplo de I. Jogador mal expulso, o mesmo árbitro que não assinalou o penalti no fim de jogo do clássico sobre o zivkovic, lance esse que foi semelhante ao do godin sobre o Ricardo na seleção, que tantos pediram penalti, quando as palas estão metidas só os cornos faltam para esses boiolas como o Francisco j Marques e sim insulto esse fdp tal como os SD, os argumentos são sempre os mesmo, justiça, e onde esteve ela em 2004 com o paneleiro do Pinto da Costa. É triste ver isto e ninguém lutar contra isso é cuidado alguém que investigue como o Bruno de Carvalho foi para ao Sporting, porque na minha opinião foi só mais uma jogada do Norte

      Eliminar
  11. Vamos com cuidado. Isto não foi mais uma cena triste do SLB mas sim do futebol português.

    Que continua a permitir esquemas, assaltos, clubes podres, influências e pressões.

    Enquanto outros países se organizam e fazem evoluir a indústria do futebol, aqui no burgo mantém-se a aposta na mediocridade.

    Felizmente se há clube que pela sua grandeza consegue fugir a isso é precisamente o SLB, por muito ódio que crie nos rivais.

    Eu acredito na inocência do SLB, já deu para perceber o porquê destas operações mafiosos bafientas e as suas origens negras.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ser Francis e honestos: tu não ouviste falar de denuncias anónimas que atingiam o FC Porto e jogadores do Paços, do Belenenses e o guarda-redes Amyr? Indignaste-te muito? Queres percorrer estas páginas do ngb e reler o que se disse na altura? Tens alguma ideia de onde terão partido essas "operações mafiosos bafientas e as suas origens negras". Isso de crer sempre no nosso clube e nos seus dirigentes, foi o que fizeram os sportinguistas até so mês de Maio.

      Eliminar
    2. Pouco me interessa o que se disse na altura.

      Interessa-me mais perceber que o SLB é um clube moderno, infra-estruturado e com excelentes recursos humanos. Com parceiros comerciais ao mais alto nível no mundo do desporto. Com um desempenho fantástico na Europa nos últimos anos.

      É que quer continuar a crescer e estar na frente da indústria.

      Por isso estou seguro não se andará a meter em mesquinhices de comprar um jogador do aves.


      Era como se a Google Apple andasse preocupada a vender iPhones sem iva, como uma mercearia de esquina.


      Eliminar
    3. Alerta Vermelho26/6/18 18:43

      Anónimo das 15:08, essa de um desempenho fantástico na Europa, é para nos rir-mos, é para enfiar gelados pela testa adentro, ou a cassete que te embutiram no cérebro, para debitares constantemente atraiçou-te? É que se te referes a resultados no futebol, isso não é verdade, recorda-te dos zero pontos na CHAMPIONS na época passada! Ou será que agora, levar 5-0 do Basileia, passou a ser fantástico?

      Eliminar
    4. Menos de 15 a zero é um bom resultado para lfv e sua pandilha.

      Logo 5 a zero foi um resultado brilhante.

      Aliás a prestação nesta Champions do Benfica foi a melhor de sempre.

      A cartilha e ser bom Benfiquista é isto

      Se ficares triste por o Benfica perder 5 a zero com o Basileia és ganda infiltrado.

      Eliminar
    5. Claro que as finais europeias LE não contam para nada e o desempenho da champions na época anterior até ao jogo com o Bayern tb não.

      Um gajo para ser um iluminado e bom Benfiquista só se pode lembrar do 5-0

      Enfim.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho27/6/18 22:33

      Essas finais europeias, foram alcançadas pelo "escorraçado" jj, o lugar dele, tinha que ser dado ao iluminado, e grande treinador RV.

      Eliminar
  12. "Daí que quando o tema finalmente foi colocado em discussão na Liga e foi alvo de votação, todos esperavamos que o SL Benfica cortasse essa "cabeça" ao polvo azul. Mas o que fez Vieira então? Chegou à AG da Liga e votou a favor. "
    SHADOWS, para mentirosos já nos basta o Vieira. Quem fez a proposta de acabar com os empréstimos foi o Porto na última AG da liga. Estás a parecer um gabinete de crise. E utilizar a palavra polvo não é muito inteligente. Repito, estás a parecer um gabinete de crise.

    "O que Luis Filipe Vieira tinha que fazer ontem era dizer claramente que o SL Benfica não emprestava mais jogadores a clubes da mesma divisão. Seria a posição de força necessária e que passaria uma mensagem de "don't mess with us"."
    Então, esta posição, no teu entender, devia ser tomada por ser uma maneira de ameaçar os clubes pequenos ou porque é uma forma de tornar o futebol mais limpo?

    Porque é que não te referiste ao facto de estas acusações também terem a ver com pagar para ganhar? Olha, fizeste o mesmo que o ainda presidente do SLB. È que essa questão, a ser provada, leva à perda de pontos.

    Nem Vieira, nem RGS. TERCEIRA VIA.

    ResponderEliminar
  13. Depois de tantas buscas ao Benfica o que será que a PJ espera encontrar. Das duas uma ou a PJ já levou tudo nas buscas anteriores ou se não levou e o Benfica fez alguma coisa ilegal já teria limpo tudo.
    Imaginem que a PJ vai a nossa casa uma, duas vezes, à terceira de certeza já tens a casa limpa de tudo o que te possa incriminar, certo?
    Então para quê tanta busca. Deixem ver, será para avisarem a comunicação social e fazerem barulho mediático.
    Outra coisa que não entendo é que saiu uma noticia á uns meses em que pretendiam centralizar tudo o que era corrupção desportiva numa equipa especial da procuradoria, então e agora vêm processos do Porto e não se centraliza nessa mesma equipa de procuradores que está a acompanhar os processos do futebol.

    MCC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa coisa tens razão:com tantas buscas à luz, o que é que lá pode estar de novo? Que provas incriminatórias é que ainda não foram destruídas ou escondidas? A PJ tem que se concentrar em detectar provas junto dos "colaboradores" do Benfica porque da luz não leva mais nada.

      Eliminar
  14. Desta vez a acusação é de corromper jogadores para vencerem o Porto? É isto? A PJ do Porto já nem se importa parecer, é mesmo à bruta.

    Isto é péssimo para a imagem do nosso clube? Absolutamente!

    Mas seis ou sete investigações depois ainda não há ninguém indiciado? Preso preventivamente?

    Há atos de corrupção no Benfica? Não sei. É possível que haja? Porque não? Há em todos os setores, iria o desporto ficar imune? Dito isto, parece-me que, a continuar assim, nesta senda, quem sai profundamente desacreditada também é a PJ e a justiça em geral.

    Assim sendo, quando alguém for condenado, direi qq coisa. Até lá, aguardo serenamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ do Porto está de 4! Não têm credibilidade nenhuma. São o gozo nacional, apenas metem pena. Os dirigentes do Benfica riem-se de cada vez que eles lá vão.

      Eliminar
    2. Moral da história:
      COMO HA CORRUPÇÃO EM TODOS OS SECTORES, E NORMAL QUE HAJA NO BENFICA. ESTÁ DESCULPADO O BENFICA.
      MAS A CULPA É DA PJ.

      SABES QUE TODA E QUALQUER DENÚNCIA ANÔNIMA É, NA LEI, TÃO ATENDIVEL COMO UMA NÃO ANONIMA?
      SABES QUE SE NÃO HOUVESSE DENÚNCIAS ANONIMAS NÓS OS CIDADÃOS JAMAIS SABERÍAMOS DE VERDADES E CRIMES HORRENDOS ATÉ DE PEDOFILIA?
      PENSA NISTO E PENSA COMO CIDADÃO E NÃO COMO BENFIQUISTA ACÉFALO.

      Eliminar
    3. Ó 15:02,

      Lamento que não saibas ler, mas de tal não tenho culpa. Também não te vou fazer uma análise do que escrevi.

      Não percebeste patavina do que escrevi. E obrigaste-me a gastar o meu precioso tempo para... isso mesmo.

      Eliminar
    4. Sisifo, para combater o ataque que nos tem sido feito, temos de ter argumentos credíveis. Das 6 ou 7 buscas que foram feitas ao Benfica nos últimos tempos esta é a primeira feita pela PJ do Porto.
      Em segundo lugar, como deves saber, há muitos benfiquistas espalhados pelo país, pois se somos 6 milhões e em Lx não moram mais de 3 milhões. As contas são fáceis de fazer. E se há dirigentes corruptos no FCPorto não quer dizer que toda a gente do Porto seja corrupta. Entendido? è que não é muito difícil.
      Mas bom, bom é que nos preocupemos com a gente corrupta dentro do nossso clube, porque 6 ou 7 buscas não são coisa pouca.
      Eu sendo do Porto será que devo pensar que toda a gente em Lisboa é corrupta pelo facto de existirem Vieira, DSO, Bruno de Carvalho e o seu fiel escudeiro do cashball, PPC etc, etc.????

      Eliminar
    5. A pj do peido dourado nem a arma de um "suicida" encontra, quanto mais indícios de corrupção.

      Há 40 anos que a polícia da cidade do porto é escolhida pelos traficantes de mulheres. Esperavam o quê? COmpetência? Ética?

      Vão acabar a comer-se uns aos outros..e já faltou mais.

      Eliminar
    6. Jorge Leitão27/6/18 01:31

      Ó Anónimo das 20:03, das duas uma: ou eu não percebi o que o gajo escreveu, ou tu acabaste de chegar de Marte e ainda estás afetado pelo fuso planetário.

      Que conversa completamente ao lado! Dasse!

      Eliminar
  15. Era presciso reagir no imediato todos vimos quanto o silencio nos custou no caso dos mails (que Sera arquivado nao tenho duvidas e um pedido de indemnizacao Grande Sera a unica recompensa muito pouca para os danos ao bom Nome do Benfica )
    Quanto a estas denuncias anonimas e Mais do mesmo (espero que este ano estejamos muito Mais preparados e comecamos a Agir em vez de reagir)e tentativa Verde azul para condicionar o proximo campeonato veja se o timing da operacao(que uma Clara provocao depois dos festejos dos corruptos fruteiros)vir no day after a destituica do Kim jong bruno(que ainda nao saiu de cena ainda vai dar muitas Dores de cabeca aos lagartos esperem pelo proximo capitulo)bastava ouvir is comentarios dos paineleiros lagartos e fruteiros que comecaram logo no sabado e contiuaram no doming que a partir daquela altura so se ia falar no Benfica portanto isto continua a ser uma golpada conjunta para tentar(este nao nao nao Conseguir)condicionar o proximo campeonato e o Benfica (a lagartagem nem se importa que alvalixo esta arder nem que fiquem em 18 lugar muito provavel dado a situaca gravissima em que se encontram)Quanto aos emprestimos EU emprestava Mais este ano tipo 50% e recompra no final da epoca so para os f#d%r e perfeitamente legal e temos de retirar vantagem disso penso que temos margem rinanceira e com certeza temos em numero suficiente jogadores talentosos que interessam as aquipas do nosso campeonato emprestava a todas nos mesmos moldeds 50% e recompra no final da epoca memos aos dois parceiros em crime of course
    O melhor esta para vir os fruteiros nao nao passar entre is pingos da chuva e os lagartos vao ter o seu verso quente 2018 (claro que os jogadores NAO vao voltar)o verao ainda agora comecou deixalos rir agora vao acabar a chorar

    Carrega Benfica nao esquecemos o jogo de futsal E Para Sermons Campeoes ja em nossa casa amanha 2100 no pavilhao da Luz

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tão confuso e tão mal escrito que fiquei sem saber se querias dizer:"carrega Benfica" ou "Carregueira Benfica"

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho26/6/18 18:48

      Olha vê lá se quem vai ainda parar à carregueira não serás tu, por andares a fazer difamações graves! Se eu estivesse no teu lugar, tinha cautela!

      Eliminar
  16. deveríamos era ameaçar fazer uma proposta para acabar com os empréstimos.
    e ou acabamos com todos os empréstimos ou manter os da formação não resolve nada.

    ResponderEliminar
  17. Dia triste? Sim mas para a democracia, justiça e polícia! Perder tempo em investigações com base em denúncias anónimas cheias de factos falsos é um absurdo! Fazer buscas judiciais quando uma simples busca na internet permitia verificar que a maioria dos factos são falsos serve quem?

    Quem andou anos a fio a contratar e a emprestar para retirar favores dentro do campo foi o Porto. Eles é que emprestavam e impediam os seus jogadores de jogar. Eles e que continuam a colocar os seus treinadores onde querem. Mas como sempre fizeram, acusam os outros de fazer o que eles fizeram e fazem. Mas a eles quase ninguém os investiga! Porque será?

    Será que o melhor para o futebol português é os maiores clubes não contratarem localmente? Há tanta ingratidão que mais vale o Benfica deixar de contratar jogadores com que pode realizar mais valias mas que servem e muito para ajudar os clubes a enfrentar momentos complicados de tesouraria.

    PS na próxima época cada clube só pode emprestar um jogador por clube receptor e no máximo de seis. Acho uma boa forma de prevenir abusos.

    ResponderEliminar
  18. O Presidente não fala, é isto; fala, é outra coisa. Uma pessoa vai percebendo os bastidores.

    ResponderEliminar
  19. neste momento posso dizer ou especular que a PJ do Porto faz espionagem empresarial, o facto do nome
    para a "operação" ter sido escolhido por esta entidade, leva-me a crer que está em andamento o maior
    crime organizado de sempre.

    ResponderEliminar
  20. Luis Filipe, Patrick Vieira e João Amaral. Decorrem bem estes nomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estarão envolvidos num cashball 2?

      Eliminar
    2. E os nomes daqueles que fizeram as asistências para golo dop marega? Decoraste os nomes ó putanheiro corrupto?

      E o GR que encolheu as mãos? Decoraste o nome?

      Eliminar
    3. Decorrem? Podias era decorar a Língua Portuguesa.

      Eliminar
  21. Era presciso reagir no imediato todos vimos quanto o silencio nos custou no caso dos mails (que Sera arquivado nao tenho duvidas e um pedido de indemnizacao Grande Sera a unica recompensa muito pouca para os danos ao bom Nome do Benfica )
    Quanto a estas denuncias anonimas e Mais do mesmo (espero que este ano estejamos muito Mais preparados e comecamos a Agir em vez de reagir)e tentativa Verde azul para condicionar o proximo campeonato veja se o timing da operacao(que uma Clara provocao depois dos festejos dos corruptos fruteiros)vir no day after a destituica do Kim jong bruno(que ainda nao saiu de cena ainda vai dar muitas Dores de cabeca aos lagartos esperem pelo proximo capitulo)bastava ouvir is comentarios dos paineleiros lagartos e fruteiros que comecaram logo no sabado e contiuaram no doming que a partir daquela altura so se ia falar no Benfica portanto isto continua a ser uma golpada conjunta para tentar(este nao nao nao Conseguir)condicionar o proximo campeonato e o Benfica (a lagartagem nem se importa que alvalixo esta arder nem que fiquem em 18 lugar muito provavel dado a situaca gravissima em que se encontram)Quanto aos emprestimos EU emprestava Mais este ano tipo 50% e recompra no final da epoca so para os f#d%r e perfeitamente legal e temos de retirar vantagem disso penso que temos margem rinanceira e com certeza temos em numero suficiente jogadores talentosos que interessam as aquipas do nosso campeonato emprestava a todas nos mesmos moldeds 50% e recompra no final da epoca memos aos dois parceiros em crime of course
    O melhor esta para vir os fruteiros nao nao passar entre is pingos da chuva e os lagartos vao ter o seu verso quente 2018 (claro que os jogadores NAO vao voltar)o verao ainda agora comecou deixalos rir agora vao acabar a chorar

    Carrega Benfica nao esquecemos o jogo de futsal E Para Sermons Campeoes ja em nossa casa amanha 2100 no pavilhao da Luz

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. A finalidade destes processos, não é atirar o Benfica para a 2ª divisão nem nada que se pareça em termos desportivos.
    Passa tão somente por emporcalhar o nome do clube a arrasta-lo para a lama, prejudicando-o gravemente na sua reputação e na consequente quebra de receitas.

    A mim não me preocupa o mais que previsível encerramento/arquivamento dos processos sem culpados.
    O que me entristece é que o mal está feito e os prejuízos ainda não se conseguem quantificar.

    Culpados ? Em primeiro lugar a forma leviana como se usaram meios do clube para conversas da treta, num tom excessivamente informal e com sérios riscos para o Benfica.

    Outros culpados ? O cinismo da Justiça que, ao abrigo da necessidade de investigar, faz arrastar os processos ad eternum até que caiam no esquecimento e assim os poder arquivar.

    O que se passou com tudo isto devia ser objecto de jurisprudência para legislar de modo a que não pensem que o crime compensa e passa impune.

    ResponderEliminar
  23. João Oliveira26/6/18 15:24

    A questão é que é esse o objectivo destas buscas. Tentar impedir os empréstimos. Durante anos o Porto usou e abusou disso. Lembro-me por exemplo de em 2009/2010 o Olhanense ter uma dúzia de emprestados do Porto e de nessa época curiosamente o Benfica jogar com o Olhanense antes do jogo com o Porto.

    Agora que eles têm de despachar jogadores devido aos problemas financeiros já não lhes interessa.

    Mas não deixa de ser engraçado estas alusões a jogadores emprestados e comprados quando o Porto a meio da época fez empréstimos com opção de compra obrigatória a jogadores do Portimonense e Tondela. E todos nos lembramos dos jogos do Porto com essas equipas.

    Já para não falar da quantidade absurda de treinadores que foram jogadores ou adjuntos no porto e agora estão em clubes da primeira liga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um. O treinador do porco b foi para o porcomonense

      Eliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver e... Nada. Há uma mesa, com gajos a comer e alguém, lá no fundo, tem um cachecol do Porto. A haver crime, só se o prato principal for Lince ibérico assado com batatinhas. Alguém imagina o Lfv numa conferência de imprensa a denunciar que estavam uns gajos a comer e dois deles, pelos adressos, eram do Porto. Juízo, precisa-se.

      Eliminar
    2. Vai ao Papoila Saltitante que ficas a saber quem são os gajos que estão a comer.

      Eliminar
    3. Adressos?

      Isto sim deveria dar cadeia.

      Eliminar
    4. Pulpus Corruptus26/6/18 16:42

      Os gajos são estes. A fina flor da magistratura do norte a confraternizar com os criminosos e mafiosos dos SD.

      "Natálio Vieira, chefe do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães e o Paulo do NIC do Porto, assim como um juiz da comarca do Porto em animado jantar com os SD. São o verdadeiro Polvo! "

      Eliminar
    5. Pulpus Corruptus
      Deixa lá o latim que em vez de dares uma de intelectual dás é uma de burro como uma porta.
      Frutivorous, por exemplo, não faz muito mais sentido?

      Eliminar
    6. Quando "juízes" e "polícias" jantam com assassinos, traficantes e ladrões..é preciso dizer mais?

      Eliminar
  25. Como tenho visto por aqui uma justa revolta contra as denuncias anónimas e por me ir apercebendo que este blog é sério e ético, fui fazer alguma pesquisa interna:
    Novo Blog Geração Benfica

    domingo, 29 de abril de 2018
    Amir (Marítimo) aliciado > Amir (Marítimo) expulso! Entreguem as faixas!
    UMA VERGONHA! Se a Liga e a FPF homologarem este campeonato de mentira (seja quem for que o vença) esse dia será o meu último dia como adepto de futebol. Preservarei para sempre o meu Amor ao SLBenfica, mas não me peçam mais para ver futebol. Isto é tudo uma mentira corrupta!

    Afinal a denúncia........
    com o jogo "engatado" e o guarda-redes resolve expulsar-se com uma entrada totalmente disparatada... o resto fez o Carlos Xistra, que ignorou que o Soares tinha um defesa em cima dele.

    Parabens ao FCPorto... quando os campeonatos são na base da corrupção, eles saem sempre vencedores! São mesmo os melhores quando é preciso roubar!
    Benfica by GB ' 18:57

    ResponderEliminar
  26. Mas alguém acredita na seriadade da PJ do Porto?
    "Mala Ciao" ? Pah inacreditável, é a PJ de Lisboa ir lá com "Operação francesinha"
    Pah não dá, isto é demasiado rídiculo para ser verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais adequada que a francesinha que todo o mundo adora, até eu, seria Operação Calor da Noite, apesar de ser algo já requentado.

      Eliminar
    2. No caso do Cashball que foram os mesmos ja sao credíveis?!

      Eliminar
    3. No caso cashball há confissões, escutas, um saco cheio de dinheiro não declarado e envelopes com dinheiro e destinatário.

      Chega-te?

      Eliminar
    4. Só há uma pequena grande diferença, isto não é o Sporting e não há Andrés dos Sacos, é ver no futsal.
      Fosse há 3 meses atrás e quem acabava expulso era jogadores do Benfica.
      Sem cash não há ball.

      Eliminar
  27. A escolha para o nome da operação "Mala Ciao" não é nada inocente, e nem sequer é por a música "Bella Ciao" estar na moda por causa da série "La casa de Papel".

    Considero uma afronta ao SLB e é vergonhoso para a justiça portuguesa. Claro que vindo do norte só se pode esperar este tipo de provocações. Deviam mudar aquele velho ditado para, "Do norte nem bom vento nem bom casamento".

    É irónico verificar que estes corruptos aqui do porto, acusam o SLB de práticas bem conhecidas deles. Eles sabem bem daquilo que falam.

    Só para lembrar casos relativamente recentes, no ano que o porto ganhou o campeonato no último jogo, quem é que se transferiu para o porto, assim de repente lembro-me do treinador Paulo Fonseca e daquele jogador asqueroso, Josué.
    Nesse mesmo ano, do estoril que empatou na luz aquele grande jogador, o licá transferiu-se para o porto.

    E muitos mais casos destes aconteceram...

    Eles sabem bem do que falam.

    Abraço

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  28. Há uma pergunta que tem que ser feita: em que é que a convicção dos benfiquistas de que "no pasa nada", de que é tudo uma cabala inventada a norte é diferente da convicção dos sportinguistas de que o Cashball é uma mão cheia de nada ou da dos portistas de que não houve qualquer provas em relação às acusação do apito dourado? Dito de outra maneira: tirando a normal confiança "na respectiva tribo", como se pode garantir que este enorme fumo que se tem vindo a levantar no estádio da Luz não tenha algum fogo? A. Rio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta é tão óbvia que ninguém ta vai dar. Mas tu és tão burro que achas que é tudo a mesma coisa. Quem diz que não houve qualquer provas em relação ao apito dourado... está apresentado.

      Eliminar
    2. Caro Xoné, compreende-se a má educação para disfarçar o incómodo. Eu imagino que não sejas burro o suficiente para afastares completamente a hipótese de seres adepto de um clube corrupto, que de forma contínua e sistemática tentou alterar a verdade desportiva e que só assim, nestes 4 anitos conseguir fugir da mediocridade em que andava metido. Isso em Portugal, porque nas competições europeias foi a miséria que se viu. É uma questão de comprimento de braços:se o braço da corrupção chegasse mais longe, os resultados não teriam sido tão vergonhosos.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/6/18 00:59

      " Não houve quaisqueres provas em relação á acusação do apito dourado? Então e a gravação das escutas é o quê? Não me digas que a gravação das escutas, se trata de uma alucinação auditiva colectiva? Queres convencer quem do quê?

      Eliminar
    4. A. Rio, olha aí a seriedade das tais "investigaçoes":

      https://twitter.com/AlmaEncarnada/status/1011262229617037320/photo/1

      Como diria alguèm: Calado és um poeta (e eu acrescento): Dragartinho de merda!

      Eliminar
  29. Vamos ver quantas buscas da PJ do Porto vão haver durante o mercado de transferências...
    Esta foi para saber em que estado estavam as transferências do Bruno Fernandes e do Rafael Leão...

    ResponderEliminar
  30. LFV deveria ter aproveitado a “conferência” de imprensa para perguntar como está a investigação do roubo dos e-mails e como vai a investigação do ataque ao centro de treinos da Maia.... esses são processos muito mais importantes que os fait-divers da PJ do Porto....

    ResponderEliminar
  31. Só agora vi. Mala Ciao... O Benfica tem sido, com razão ou sem ela, um tema recorrente da chacota nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai tem? Eu não consigo parar de rir com o Circo de Alvalade, por isso não me tenho apercebido dessa chacota. Conta lá! Quem está preso, indiciado, que provas existem? Conta lá!

      Eliminar
    2. Chacota é ganhar à pala de putas e quinhentinhos. Das rachas e intervalos de 37 dias nem vale a pena comentar..

      Eliminar
    3. https://twitter.com/AlmaEncarnada/status/1011262229617037320/photo/1

      Eliminar
  32. O que me irrita são as constantes gaffes da comunicação do Benfica. LFV disse que não há provas de corrupção que incriminem o Benfica. Ora não haver provas é uma coisa. Outra, é ter-se cometido o crime (perfeito). Deviam (quem prepara os discursos do Sr. Vieira) ser mais cuidadosos neste pormenores, que como é sabido, o canalhadas da manhã faz deles o melhor aproveitamento desde que sirvam para enlamear o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que é possível enlamear o clube?

      Eliminar
  33. A PJ anda é a gozar com os benfiquistas e com o Benfica! Mas nao me espanta, principalmente vindos do norte, onde , recorrentemente, fazem recrutamento, quer para a PJ, quer para a PSP, numa claque de nome execravel que nem consigo pronunciar...

    ResponderEliminar
  34. Três factos sem a mínima relação mas que até parece que tem mas se alguém reparar nós gritamos cabala e falamos muito em fruta para disfarçar (pontuação à escolha do freguês): 1- o Benfica tinha mesmo que ganhar o último jogo ao moreirense mas a coisa estava muito difícil e parecia que a bola não queria entrar. 2- o Alfa que é um rapaz de azar meteu a mão à bola oh que infortúnio e foi penalty que deu o único golo ao Benfica há dias assim parece que o azar nos persegue ou antes pelo contrário. 3- o Benfica olha com carinho p'ro Alfa descobre-lhe grandes qualidades insuspeitas e recompra o que tinha oferecido ao moreirense há dias felizes alfa. Quem disse que a mala ciao tinha alguma coisa a ver com isto O Benfica tem outras recompras debaixo d'olho

    ResponderEliminar
  35. Anónimo das 17:18:
    O «fogo» do caso Cashball está nas declarações de um envolvido (e arrependido), a contar a tramoia tintim por tintim, 1500 euros a uns (árbitros e jogadores adversários), 2000 euros a outros (jogadores adversários e árbitros). A grande diferença para os casos (supostos e nunca provados) levantados por DENÚNCIAS ANÓNIMAS, está aí.

    ResponderEliminar
  36. portanto a culpa nao e6 da SAD NEM DA DIRECAO DI BENFICA É DA CMTV SIC ETC ETC ETC SO NAO ENTRA AQUI O EXPERT RUI BRAS

    ResponderEliminar
  37. Ter 1Presimente que andou anos a ser Aprendiz do Capo Bufas e a comer e a beber da mesma gamela do Capo dá nisto.



    Oxalá o Benfica seja ilibado destas trapalhadas todas.

    Mas ilibado por ser inocente e não ilibado por pormenores técnicos como aconteceu no Pito Dourado.Ai se aquelas escutas tivessem servido de Prova

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://twitter.com/AlmaEncarnada/status/1011262229617037320/photo/1

      Eliminar
  38. LFV mentiu na conferência de imprensa26/6/18 21:02

    LFV mentiu descaradamente e com todos os dentes que tem na última conferência que deu.

    Dizia o mentiroso compulsivo " Fui tetracampeão e nunca dei uma entrevista "


    MENTIRA Senhor Vieira


    Só ao Record foram dois exclusivos

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/as-entrevistas-que-luis-filipe-vieira-deu-ao-longo-do-tetracampeonato.html


    Se o Pinóquio Vieira mentiu nunca coisa destas que todos sabiamos que era uma grande mentira que garantia temos nós Benfiquistas que ele disse a verdade no resto da conferência?

    Medo muito medo.

    Preocupado muito preocupado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Corrupts26/6/18 23:09

      Eu se fosse a ti estava era preocupado com isto:

      O Caso CashBall
      Contas bancárias do Sporting vão ser passadas a pente fino por causa de alegado saco azul para 'luvas' a árbitros de andebol e a jogadores de futebol. Geraldes não pode falar com Bruno de Carvalho.
      Quando entraram esta 4ª-feira nas instalações do SCP em Alvalade, a PJ do Porto queria, acima de tudo, evitar a destruição de prova essencial para compreender o suposto esquema de corrupção alegadamente chefiado por André Geraldes. Furiosos com as notícias e entrevista do empresário e denunciante Paulo Silva ao Correio da Manhã, os inspetores nortenhos sabiam que o efeito surpresa já tinha desaparecido. Mas as buscas judiciais são autênticas caixinhas de surpresas.

      No caso do Sporting, a surpresa chamou-se “cofre” e foi encontrado no gabinete de trabalho do principal alvo daquelas buscas: André Geraldes. Era um pequeno cofre com um recheio muito significativo: 63 mil euros e mais uns trocos devidamente acondicionados em vários envelopes. Na face de alguns deles estavam iniciais escritas à mão (WTF!!), enquanto que outros continham documentos.

      Conjugada esta descoberta, com prova documental e testemunhal do denunciante Paulo Silva que apontam para a alegada liderança de André Geraldes de um esquema de alegada corrupção no Campeonato Nacional de andebol da temporada 2016/17, que foi mais tarde alargado à Primeira Liga de Futebol, a PJ do Porto e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, titular dos autos, não tiveram dúvidas em defender no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto de que existiam indícios de que o Sporting Clube de Portugal tinha um alegado saco azul que financiava pagamentos de alegadas ‘luvas’ a árbitros de andebol.

      Isto porque:
      Os 63 mil euros não pertenciam ao património pessoal de André Geraldes;
      Tais fundos seriam utilizados em práticas alegadamente ilícitas para beneficiar o Sporting em detrimento de outros clubes desportivos;
      E indiciam a existência de um saco azul com pagamentos que, pela sua ilicitude, não podem ser contabilizados pelo clube.
      Esta argumentação da investigação foi acolhida pela juíza de instrução criminal a quem foram apresentados os quatro detidos para primeiro interrogatório (o empresário João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting, são os outros arguidos) e que reconheceu a existência de indícios nesse sentido.

      Ao que o Observador apurou, estes indícios sobre a existência de um saco azul no Sporting vão levar inevitavelmente à abertura de uma nova linha de investigação que terá mais dirigentes do clube na mira. Os investigadores não acreditam que um funcionário como André Geraldes (que não faz parte dos órgãos sociais do clube nem da SAD, mas sim de “team manager” do futebol desde a saída de Octávio Machado, depois de ter sido responsável pelo Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades) fosse capaz de implementar este alegado esquema sem o conhecimento de outros dirigentes do Sporting. Nesse sentido, o DIAP e a PJ do Porto suspeitam que mais dirigentes do Sporting poderão estar envolvidos no caso.

      Aliás, os investigadores estão convencidos que os referidos 63 mil euros pertenciam efetivamente ao Sporting, até porque os fundos foram encontrados no Estádio José Alvalade e no espaço de trabalho de um alto funcionário do futebol profissional. Se os mesmos fundos tivessem sido encontrados, por exemplo, em casa de André Geraldes, a questão seria diferente.

      A PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do SCP.
      Por isso mesmo, a PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do Sporting Clube de Portugal. Para despistar totalmente a matéria, as contas de André Geraldes, de Gonçalo Rodrigues e do clube deverão ser passadas a pente fino pelos investigadores. O objetivo será reconstruir o circuito financeiro que teve como consequência os referidos 63 mil euros.



      Eliminar
    2. Pulpus Corrupts26/6/18 23:12

      Daí André Geraldes e Gonçalo Rodrigues terem sido proibidos de contactar com todos os dirigentes do Sporting e da SAD — grupo no qual se inclui o presidente Bruno de Carvalho. Aliás, quer o DIAP do Porto, quer a juíza de instrução criminal titular dos autos, fazem questão de referir-se a André Geraldes como o braço direito do presidente do Sporting.
      Paulo Silva foi constituído arguido em abril 2018.

      A Operação Cashball iniciou-se em fevereiro com uma denúncia de um agente desportivo do andebol que o empresário Paulo Silva tentou aliciar em nome de Sporting. Mais tarde, já em abril, Silva foi mesmo interrogado pela PJ do Porto, tendo sido constituído arguido por corrupção ativa desportiva. O empresário e alegado intermediário do Sporting foi ouvido a 19 e a 24 de abril, tendo aceitado denunciar mais factos do que aqueles que a investigação conhecia.

      Numa perspetiva de cooperação com a Justiça, Paulo Silva acabou por denunciar André Geraldes como o alegado “chefe” que é regularmente mencionado nas mensagens da aplicação WhatsApp e telefonemas trocados entre Silva e João Gonçalves (igualmente empresário que alegadamente fazia a ponte com Geraldes) e Gonçalo Rodrigues (funcionário do Sporting, como coordenador do Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades, que também seria um alegado intermediário entre Silva e Geraldes).

      Paulo Silva denunciou um sistema de alegada corrupção do Campeonato Nacional de andebol da última temporada, em que os leões quebraram um jejum de 16 anos sem o principal título, aparentemente simples:
      A mando de João Gonçalves, que conheceu em 2013, contactava um dos elementos que compõem a dupla de árbitros que caracteriza o andebol;
      O número de telefone costumava ser cedido por João Gonçalves;
      Marcado o encontro pessoal com o árbitro, Silva prometia contrapartidas monetárias para favorecer o Sporting;
      O valor das contrapartidas variava consoante os objetivos a alcançar e só eram pagos após os jogos e validação dos objetivos cumpridos;
      A alegada comissão de Paulo Silva era de 500 euros, dos quais retirava 150 euros para João Gonçalves.

      Além dos contactos com João Gonçalves, Paulo Silva também era contactado por Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting que, devido às suas funções, trabalhava de perto com as modalidades.

      A alegada atividade ilícita de Paulo Silva terá sido exercida em dez jogos do Campeonato Nacional de andebol na época de 2016/2017, que foi ganho pelo Sporting. Além dos encontros do conjunto verde e branco, também os do principal rival ao longo da temporada, o FC Porto, teriam sido alvo de atenção, nomeadamente a deslocação dos dragões à Luz que, com o trunfo do Benfica, acabou por estender a passadeira para o primeiro lugar.

      Os jogos da Primeira Liga de futebol
      Das mensagens e clips de som da conta de WhatsApp divulgados pelo Correio da Manhã e pela SIC, é claro que Paulo Silva também terá falado de alegadas tentativas de aliciamento de jogadores da Primeira Liga de futebol. Há vários casos concretos de jogos que foram disputados em agosto e em setembro de 2017, relativos ao início da época desportiva de 2017/2018.
      Como o Observador já noticiou, as suspeitas de corrupção relativas aos jogos de futebol sempre foram encaradas pelos investigadores como mais frágeis do que os indícios relativos à alegada manipulação da verdade desportiva nos jogos de andebol.




      Eliminar
    3. Pulpus Corrupts26/6/18 23:13

      No interrogatório que decorreu no TIC do Porto, naquele que era o seu 3º interrogatório como arguido, Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da Primeira Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Desportivo de Chaves, ambos na mesma semana: um para a Primeira Liga, que decorreu no dia 14 de janeiro de 2017, e outro para a Taça de Portugal, que se verificou três dias mais tarde.
      Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da Primeira Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Desportivo de Chaves, em 2016/17

      O jogador do Chaves contactado chama-se Leandro Freire Araújo e ter-lhe-á sido oferecido por Paulo Silva a quantia de 25 mil euros para beneficiar o clube leonino. Curiosamente, foi nessa semana que o Sporting teve o seu pior período da temporada: com o empate para o Campeonato (o 2-2 foi marcado por Fábio Martins a três minutos do fim), os leões ficaram a oito pontos do Benfica no final da primeira volta; depois, com um golo de Ponck aos 87′, os flavienses ganharam por 1-0 o jogo da Taça de Portugal, tendo no final Bruno de Carvalho ido ao balneário numa troca de palavras que terá azedado com William Carvalho, Adrien e Dost.

      A entrevista ao Correio da Manhã
      A entrevista que Paulo Silva concedeu ao Correio da Manhã prejudicou gravemente a investigação, na ótica do DIAP e da PJ do Porto. Não só as buscas judiciais acabaram por precipitar-se por causa da revelação de prova central no inquérito (as mensagens e os clips de som de WhatsApp), como os restantes arguidos acabaram por ser avisados de que estava a decorrer uma investigação judicial sobre esses mesmos factos. Por isso mesmo, Silva acabou por ser detido esta quarta-feira por perturbação do inquérito.
      No interrogatório que decorreu no TIC do Porto, o empresário e alegado intermediário acabou por revelar um dado surpreendente: teria dado a referida entrevista ao Correio da Manhã e à CMTV por alegadamente lhe ter sido oferecida uma quantia monetária de valor elevado mas que nunca recebeu, matéria que foi desmentida de forma cabal por Octávio Ribeiro em declarações ao semanário Expresso.

      Paulo Silva justificou o seu comportamento com o facto de estar desempregado e porque precisava de dinheiro para sustentar os seus filhos — dinheiro que nunca recebeu, enfatizou o empresário.

      Aquando da decisão de libertar na noite de quinta-feira os arguidos mas com medidas de coação graves, a juíza do TIC não deixou de tecer duras críticas aos arguidos pela prova indiciária reunida pela investigação. Além de constatar que os arguidos atentaram contra o interesse público e tentaram manipular a verdade desportiva das competições de andebol e de futebol, a juíza também evidenciou a importância social e económica que o desporto profissional e amador tem em Portugal.
      No que diz respeito a Paulo Silva, a juíza foi um pouco mais longe ao afirmar que o empresário provocou um enorme alarme social ao divulgar na comunicação social as conversas que teve com João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues e o respetivo e alegado esquema de corrupção. O que pode constituir um entrave à ação da Justiça.

      Mas André Geraldes, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues não ficaram atrás na censura da juíza. Juntamente com Paulo Silva, aqueles arguidos, segundo a magistrada, terão tido como objetivo desvirtuar a verdade desportiva em prejuízo de outros clubes. O que terá tido como consequência um dano e uma mancha na imagem de um clube de grande expressão desportiva e social, como é o Sporting Clube de Portugal — facto que já tinha sido devidamente evidenciado pelo Ministério Público na promoção que apresentou no tribunal


      Satisfeito??

      Eliminar
    4. Zé Diogo26/6/18 23:22

      Para burro só te faltam as asas porque zurras razoavelmente, e até já aprendeste a dar coices!

      Não fiques triste porque não estás só, com o Rascord fazem uma bela parelha de muares... a feira da Golegã espera-vos!

      Se não fosses uma enorme cavalgadura sabias interpretar o que o LFV disse na sua intervenção:
      Ele foi tetra e depois de ser tetra NÃO DEU QUALQUER entrevista; deu sim durante o campeonato que resultou num TETRA CAMPEONATO...o que não é exatamente a mesma coisa !!!

      P.S. quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré

      Eliminar
    5. Ó BURRO, essas entrevistas foram antes do título conquistado. Ou ele é bruxo e sabia que ia ganhar?

      Eliminar
    6. Dragarto, não vale a pena, já foram descobertos:

      https://twitter.com/AlmaEncarnada/status/1011262229617037320/photo/1

      PALHAÇO!

      Eliminar
    7. LFV mentiu na conferência de imprensa27/6/18 10:48

      Como detesto mentiras e faço da honestidade , caracter , honra lemas de vida , vou ter de repor a verdade e mostrar como vocês são no mínimo intelectualmente mentirosos ou esquecidos.

      Se forem bons homens espero publicamente um pedido de desculpas ( Duvido que o façam.)

      Se não fizerem o pedido desculpas à minha pessoas pelas ofensas que escreveram fica à vista de todos o vosso tipo de pessoa.

      LFV MENTIU DESCARADAMENTE!

      Será que esta entrevista também foi dada antes de ter ganho o Tetra?O que vocês vão agora inventar para esconder que LFV mentiu descaradamente na última conferência que deu?

      https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2017-2018/btv/entrevista-14-anos-lfv


      Quero um Benfica honesto e transparente.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    8. Queres um Benfica honesto e transparente?
      Nada mais fácil:
      http://futebolbenfica.com/

      Eliminar
  39. Alguém que explique porque LFV acha que é relevante falar da familia num assunto institucional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves ser burro. Não deve ser agradável, estar em casa e entrar-lhe pela TV adentro notícia constantes e consecutivas de que o Benfica é acusado de corrupção, quando não é pois nem provas há.
      E isso já sucede desde há 2 anos.

      Eliminar
    2. Imagino se o homem se tivesse casado no dia de anos do Benfica, ou que anunciasse que ia ser pai no microfone do estádio...ou se levasse uma puta a conhecer o papa.

      Eliminar
    3. Lista dos crimes públicos de Pinto da Costa: (rabos de palha)

      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos

      Eliminar
    4. Não achaste relevante a revelação do presidente acerca dos netos? Eu acho que a frase "tenho netos em casa" altera por completo a percepção que temos sobre o Mala Ciao, o penalty do Luís Filipe ou a re-contratação do Alfa Semedo, o do penalty ao moreirense, não achas?
      É o chamado efeito BdC, o homem que estava sempre a falar "de eu", da mulher e das filhas (ele ainda não tem netos em casa) .

      Eliminar
  40. Enquanto não corrermos com o aldrabilhas, o Benfica estará sempre sobre suspeita. O homem tem um longo historial de rabos de palha que já teriam acabado na prisão caso ele não fosse "presidente" do Benfica. Basicamente, é como o "bufas" a norte: se não sai de lá directo dentro do caixão, a PJ espera-o à porta do estádio no último dia de presidência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Currutptus26/6/18 23:17

      Referes-te a estes crimes?

      "Adeptos presos fazem revelações explosivas.
      Camisolas e Bilhetes para a próxima época a troco do ataque.

      A verdade, vinda da cadeia de Caxias, é clara: quem mandou dar um “apertão” aos jogadores foram o presidente do Sporting e o ex-lider da claque leoninda (Fernando Mendes). Porém, não correu como planeado…

      São cinco os jovens adeptos sportinguistas que há uma semana só comem arroz com salsichas, arrozcom ovo ou arroz com atum na Ala B da prisão de Caxias e vêem pela primeira vez a realidade dura do crime desde que uma alegada ordem do presidente do Sporting, como garantem, os atirou para ali. Nenhum dos membros do grupo de atacantes na Academia de Alcochete, tinha cadastro. De miúdos fanáticos pelos Sporting a criminosos, mostram-se agora arrependidos e em pânico entre os outros prisioneiros.

      O juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro decretou prisão preventiva para os 23 arguidos.
      A mesma descrição vem de dentro da prisão de Caxias, onde agora estão 5 destes jovens, que já confirmaram aos colegas de prisão que a ordem veio “de cima”: terá sido o presidente juntamente com Fernando Mendes, ex-lider a Juve Leo, que esteve na Academia de Alcochete durante o episódio das agressões e que foi impedido pela polícia de entrar no Estádio do Jamor para vefr a final da Taça. A dar a ordem.

      “Escolhem a dedo um bando de miúdos, coitados e pobres, aliciaram-nos com as prendas que deu nisto”, conta quem com eles agora convive.

      “Garantem qu foi o Bruno e o Mendes que mandaram apertar. A ordem veio de cima”: Testemunho que já terá sido dado às autoridades, ao contrário do que tem sido avançado. A mesma fonte revelou o que os detidos contaram: “Tiveram uma reunião, um breefing, com os mapas do local e ordens superiores para terem acesso”.

      No entanto, a esta reunião foram apenas os “cabecilhas” entre os quais, garantem, o condutor do BMW azul.
      “O Bruno de Carvalho soube como fazer, pois nunca falou com eles directamente”.

      A promessa era que todos iam receber camisolas do Sporting e bilhetes para a próxima época. As ordens chegaram-lhes também com nomes de jogadores a assustar – Rui Patrício, William Carvalho e Acuna estariam na lista. Contudo, ninguém esperava que os jogadores do plantel leonino se defendessem e a situação ficou incontrolável.

      Eliminar
    2. Eh pá, o Bruno já não manda nada. Estás a trabalhar à borla?

      Eliminar
    3. Lista dos crimes públicos de Pinto da Costa: (rabos de palha)

      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos

      Eliminar
  41. Não podemos continuar a fugir! Com Vieira nunca houve corrupção e todas as investigações vão uma a uma cair.

    ResponderEliminar
  42. Está visto o que é este Portugal medíocre.

    APELO a todos os Benfiquistas, principalmente os que neste forum passam a vida a atacar a direcção do Benfica, TEMOS QUE NOS UNIR.
    Temos que combater este inimigo, e só unidos o podemos fazer, deixemos-nos de distracções com coisas menores, coisas como o Sporting, concentremos-nos em activamente proteger o nosso Glorioso Benfica.

    Estamos em guerra contra uma organização criminosa, temos que perceber que isto não é uma brincadeira, esta gente é capaz de tudo, incluindo, como já ficou provado, violência e assassinatos.

    Deixemos-nos de merdas fodass!! TEMOS QUE NOS UNIR!

    ResponderEliminar
  43. Jorge Leitão27/6/18 01:37

    Bom, isto interessa-me BOLA! Deixemos o Natalino e a Virgolina investigarem o que entenderem e, no final, veremos o que vai dar.

    O que me interessa, de momento, é isto: Cancelo na Juventus por 40 milhões! 1.º) Saiu do SLB por, alegadamente, 15 milhões. Só neste e no Bernardo quantos milhões o nosso grande visionário deixou em mãos alheias? 2.º) Quanto valerá o passe de Cedric? 300 milhões? É capaz de ser pouco.

    Fernando Santos é um leiteiro mal educado, mas com boa imprensa. Ao contrário do que o ex-pneumático diz, tomou uma ótima decisão quando pôs este patareco a andar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa deles terem saído foi do JJ. Pois, pois ... Se não jogavam com o JJ porque é que não os emprestaram? Era preciso vendê-los?
      O outro Jorge, o que manda (ou mendes) mesmo, achou que sim.

      Eliminar
  44. Um autêntico escandalo estas denuncias por encomenda.

    Mas nao ha quem ponha mao nisto?

    https://twitter.com/AlmaEncarnada/status/1011262229617037320/photo/1

    ResponderEliminar
  45. Quando os golos são bonitos e oportunos, justificam uma boa comemoração. O golo aconteceu na dita catedral a 02/10/2016 e a comemoração pode ser vista aqui.

    https://sporting-filtro-pt.cdn.ampproject.org/v/s/sporting.filtro.pt/luis-aurelio-foto-familia-do-marcador-deste-belo-auto-golo-favorecer-benfica/amp/?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQECAE4AQ%3D%3D#referrer=https://www.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fsporting.filtro.pt%2Fluis-aurelio-foto-familia-do-marcador-deste-belo-auto-golo-favorecer-benfica%2F

    Não deixem de ver o golo. É pleno de técnica e de oportunidade. Um verdadeiro Jardel (o verdadeiro e não a imitação caceteira).

    ResponderEliminar
  46. Quem se deu ao trabalho de passar uma vista de olhos à manchete de hoje, do "JN", pôde ler "Benfica - Clubes na mira da PJ que tiraram pontos ao FCP)".
    Ora, se calhar na próxima época, quem não quiser estar na "mira da PJ" vai ter que se abrir e deixar os CORRUPTOS ganhar! Está bonito! A forma como nos comportamos no desporto diz tudo (ou quase) sobre a nossa mentalidade, em geral. O importante é ganhar, nem que seja com recurso à batota e/ou vigarice. com esta mentalidade, quem algum dia nos levará a sério?

    ResponderEliminar
  47. É uma grande estupidez da PJ preocupar-se com as equipas que tiraram pontos ao FC Porto. A PJ deveria centrar todas as atenções nos verdadeiros milagres de última hora que o Benfica tem conseguido. Golos "por milagre", autogolos, penalties estúpidos... Tanto, tanto para investigar que os agentes da PJ vão enjoar de ver tanta bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Up yours. Isto quer dizer "há piores"! Topas?

      Eliminar
    2. Saraiva, isto é um espaço para vires manifestar as tuas preferências desportivas, não outro tipo das tuas preferências.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking