O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Buscas na SAD / Assembleia Geral SL Benfica / Talisca / Luka Asentic

. 79 comentários

Buscas no SL Benfica em 06/06/2018:


A desinformação interessa a quem neste caso? Aos benfiquistas não interessa com certeza.

Para já, foram constituídos arguidos 3 empresas e os respectivos gerentes. As empresas em causa serão 2 + 1 que alegadamente foi criada pelas outras 2.

Há alegadamente um esquema de serviços facturados mas não prestados cujo único objectivo era retirar dinheiro das contas do Sport Lisboa e Benfica.

Não há ninguém no clube constituído arguido. No entanto, a comprovar-se o que o Comunicado da PGDL declara, não faltará muito tempo para que isso aconteça. Repito: a comprovar-se o que a PGDL afirma...e de facto a PGDL AFIRMA ISSO!

Subscrevo totalmente o que Jaime Antunes ontem disse na CMTV. Isto é demasiado grave e a comprovar-se terá OBRIGATORIAMENTE consequências em todos os que tinham responsabilidades na gestão financeira da SAD e da Benfica Estádio.

Veremos quem autorizou, quem deu as ordens de transferência, se os trabalhos foram ou não prestados e quem eram os destinatários do numerário.

O que está em causa é um roubo ao SL Benfica. Lembro mais uma vez que Vale e Azevedo foi condenado a mais de 10 anos de prisão efectiva por roubar o SL Benfica em cerca de 7 milhões de euros. 

Tenho muita dificuldade em crer que a PGDL fizesse um comunicado daquele teor sem ter certeza do que estava a afirmar publicamente.

-------------------------------------

Assembleia Geral do SL Benfica:


Cada vez entendo menos o que passa pela cabeça de Luis Nazaré quando marca as Assembleias Gerais do SL Benfica.

Se marcar para uma sexta-feira à noite é suficientemente castrador para a esmagadora maioria dos sócios(em especial para os que vivem fora de Lisboa), marcar um AG para uma segunda-feira à noite é incompreensível. Ainda para mais quando o próprio presidente da AG do SLB só vem às AGs quando não tem mais nada para fazer.

Nos últimos anos, tem havido um esforço para afastar os benfiquistas das AGs. Caso não fosse assim, teríamos AGs marcadas para dias não úteis permitindo aos milhares de sócios que vivem fora de Lisboa poderem participar activamente na vida do clube. Um direito de participação que é negado  com estas decisões inaceitáveis.

--------------------------------------------------


Talisca foi vendido ao Guangzhou Evergrande, da China. Fala-se em mais de 30 milhões de euros.

Fico a aguardar a comunicação do SL Benfica bem como perceber quanto deste dinheiro vai realmente entrar no cofre do SL Benfica.

Atualização: Talisca foi emprestado por 6 meses.

------------------------------------------------------

O FK Zvijezda anunciou a transferência do jovem avançado bósnio Luka Asentic para o Benfica.

De acordo com a informação veiculada pelo portal do referido clube da Bósnia-Herzegovina, Luka Asentic vai rumar ao Benfica para integrar a equipa B da Luz na época 2018/2019.

O clube bósnio frisou ainda que Luka Asentic foi o melhor marcador do campeonato de juniores da Bósnia-Herzegovina. - Sapo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Jorge Leitão8/6/18 17:11

    C...o! Desculpa a linguagem, mas já estou para lá de cansado. Então, segundo se consta (e onde há fumo há fogo) o Luís Processos prepara-se para vender o Umaro por 15 milhões e, em simultâneo, contrata pérolas estrangeiras para as equipas secundárias?

    Estou a ficar tão cansado da m...a que nos (des)governa que, pela primeira vez, começo a considerar deixar de pagar quotas enquanto o Luís Processos e meia dúzia de salafrários estiveram aos comandos do Benfica.

    O Umaro vai ser craque e o bastardo vai despachar o miúdo! Farto, farto, farto, farto desta gentalha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/18 17:35

      Se te oferecessem 20M pela tua mulher aposto que a vendias. Tudo tem a ver com as OFERTAS dos compradores. Não há nada que possamos fazer contra isso!!
      Se te oferecem 20M por um puto de 17 anos que ainda não provou nada, nada mesmo, tens de o vender!!
      Senão é gestão danosa!

      Se vai ser craque? Não sabemos, impossível afirmar isso!
      Temos a sensação que vai ser? Não podemos gerir uma empresa por sensações!

      Se tenho pena? Tenho, claro! Por outro lado as empresas não se gerem com penas nem com sentimentos, gerem-se com a RAZÃO!!

      Hà muitos miúdos que são convidados pelo Benfica com 10 e 12 anos e que são afastados das suas famílias para seguirem um sonho!!!
      É duro? É!!! Para eles e para as famílias!
      É chato mas é a vida, como dizia o outro!


      Eliminar
    2. Jorge Leitão8/6/18 18:16

      Desculpem, tive uma espécie de AVC que me afetou os neurónios.

      Eliminar
    3. O anónimo mas agora o Benfica e uma empresa?
      Es bem camelo até dói

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/18 18:48

      olha se os Benfiquistas deixassem de pagar quotas, o LFV andaria com um sorriso aberto de ponta a ponta! não ves que é isso mesmo que ele e os outros eles querem??? (os internos e os externos - estes dá-lhes cada vez mais jeito o LFV seo presidente).
      Acordem para a vida!!!

      Eliminar
    5. Jorge Leitão8/6/18 19:08

      Lamento que «vendas» a tua mulher por tão pouco. Opções...
      Mediante o teu argumentário, só posso concluir que és o próprio Vieira: vende tudo assim que possa e mal lhe cheire a dinheiro.

      Por quanto foi vendido o Guedes? Por quanto foi vendido o Nelson Semedo? Por quanto foi vendido o Ederson? Por contraste, qual o preço do Bernardo? E do Cancelo?

      SIM, meu caro, vale a pena esperar, dar tempo a que os miúdos cresçam, deem rendimento desportivo e, depois de terem ajudado o clube dentro de campo, sejam vendidos.

      Queres fazer contas de merceeiro?
      Guedes: 15
      Bernardo: 15
      Nelson: 15
      Ederson: 15
      Cancelo: 15
      TOTAL: 75 milhões

      Nelson: 30
      Ederson: 40
      TOTAL: 70 milhões

      Percebeste ou queres que te faça um desenho?

      Eliminar
    6. Anónimo8/6/18 21:32

      O umbaló é o jogador da formação com mais potencial. Será um "crime" que ele não venha a jogar na equipa A pelo menos uma época.
      Ele tem potencial para valer 40 a 50 milhões dentro de 2 a 3 anos. Mas se fór vendido prematuramente não valerá mais de 20 e pode acabar como o renato.

      Eliminar
    7. E desses 145 kilos, quantos kilos é que realmente entraram na nossa dispensa?
      Gostava de saber...ou és como o Guterres a fazer contas?

      Ederson 40 milhões? Vá lá vai...até a barraca abana.

      Eliminar
    8. Anónimo8/6/18 23:18

      Valores brutos:

      Guedes 30M.
      Nelson Semedo 35M.
      Ederson 40M.
      Bernardo 19M.


      Jogador com mais potencial da formação é o Félix. Depois temos outros que estarão não muito atrás como os 2 Tavares, o Gedson e mais 2 ou 3.


      Eliminar
    9. Jorge Leitão8/6/18 23:18

      Viriato, se a resposta é para mim, creio que não alcançaste o sentido do que escrevi, em resposta a outro «user».

      Eliminar
  2. Tenho uma questão para ti Shadows,

    Se o dinheiro fosse para pagar uma Guerra Cibernática, aceitarias?

    De tantos milhões que o Benfica movimenta, apanham 2M€ e logo a Empresas de Informática?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/18 17:21

      Está difícil de perceber o alcance das questões.

      Eliminar
    2. Ainda ninguém reparou que neste momento existe uma guerra de espionagem no Futebol?
      Quem anda a fazer isso não é gente que passa Fatura de certeza...
      Para além do mais se o Benfica quer saber quem anda a divulgar emails e afins, vai ter de recorrer a gente que também não passa faturas, porue a depender da PJ pode esperar sentado!!!
      O mundo mudou e não foi para melhor...

      Eliminar
    3. Meu caro Benfica Sempre, não aceito que o SL Benfica gaste um cêntimo que seja para fins ilegais ou que o clube seja defraudado/prejudicado em favorecimento de terceiros.

      Eliminar
    4. Eu entendo isso Shadows, mas também me custa este ataque que está a ser feito...

      Isto foi planeado e toda agente está metida nisto, desde a Imprensa, Policia até aos nossos rivais com um único propósito.
      Destruir o Benfica!!

      Eliminar
    5. É o mundo contra o Benfica.
      Epa existe uma linha que passa a ficção da realidade.
      Tem pena de ti próprio rapaz e vai marcar uma consulta de psiquiatria urgente já que precisas de ajuda.
      Farto estou eu de ver o nome do Benfica associada a este tipo de coisa.

      Eliminar
    6. A pergunta não era para mim, mas eu respondo, se esse valor foi pago para ser utilizado na "guerra cibernética", por mim está justificado, seja ou não crime, e só espero que traga resultados.
      Tanto se fala nesta porcaria e toda gente passa por cima do facto de que o Benfica foi vítima do maior crime de roubo de correspondência alguma vez visto em Portugal.
      Mas para isso não há comunicados da PGDL.

      Eliminar
    7. Shadows, eu até concordo com o Benfica Sempre.
      Se o dinheiro fosse para pagar a hackers devido à guerra informática que nos têm movido, para tentar descobrir os culpados ou arranjar emails comprometedores dos outros, acho bem. E sabemos que hackers não passam recibos.
      Agora o montante é extremamente elevado e resultados BOLA.
      Se não foi para esse motivo é roubar o Benfica e o nosso dinheiro à grande e descarada, não tem perdão.

      Eliminar
    8. Em resposta à pergunta do "Benfica Sempre", se for para espionagem informática a resposta é: SIM!

      O fogo combate-se com fogo, e infelizmente estamos em estado de guerra, e como li há uns anos num livro: a guerra é a legitimação da criminalidade.

      Não todo o tipo de criminalidade claro, mas um certo tipo sim.

      E já agora pegando no tema criminalidade, convém não esquecer que além da espionagem informática de que fomos vítimas, houve também coacção efectiva relativamente a árbitros, e quem é que nos diz que os "meninos de Alcochete" não fizeram já o mesmo? E quem diz que uma boa parte do saco com os 600K€ não era para pagar também esse tipo de serviços?

      Eliminar
  3. Anónimo8/6/18 17:19

    Os presidente, de todos os clubes, contam com o apoio acéfalo da maioria dos adepros. E têm razão de contar com isso. Na maior parte das vezes os adeptos e sócios acreditam no que as direcções dizem mesmo que seja contra as evidências e contra a inteligência. Há um bom método de análise mas raramente é usado: "se fosse com outro clube e outro presidente eu acreditava?" "se encontrassem um saco azul no dragão ou em Alvalade eu acreditava na conversas das empresas terceiras?" A história do SLB é gloriosa, mas estará a passar um bom momento de lisura e integridade? Quem são esses Gonçalves e esses boaventuras e como chegaram ao que são hoje? Será que não ver é o melhor contributo para a grandeza do SLB? F. G. J.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tio Vieira e o Nazaré e as AG que não são ao Sábado ui8/6/18 17:29

      apenas isso meu caro, apenas isso, mas a propaganda que os seus assalariados faz é suficiente para manipular a maioria dos adeptos, até pessoas "diferenciadas intelectualmente e isentas".

      Eliminar

  4. Vamos lá a ver uma coisa, já todos nós sabíamos que no Benfica havia dinheiro que não era para o negócio, por exemplo, o contrato de bruxaria com o N'Haga.

    Isso só poderia ser para sacarem dinheiro.

    Aliás esse é um dos motivos que nunca quis ser sócio ou accionista (além da minha pequenez de recursos financeiros).

    ResponderEliminar
  5. Talisca...emprestado por 6 meses ???

    ResponderEliminar
  6. Rui Silva8/6/18 17:25

    O zerozero anuncia que o talisca foi emprestado por 6 meses. A ser verdade é inqualificável...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma Obra em Guanghzou?8/6/18 17:31

      Estamos naquele momento em que começaremos a desconfiar de tudo, acho.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/18 17:38

      Porque é que é inqualificável? Sabes os contornos do negócio? Sabes a razão disso? O Talisca não tinha grande vontade de ir para a China, embora fosse ganhar bastante mais.
      Talvez fosse ele que não quisesse ir definitivamente, por enquanto.
      Mas ele tem contrato por mais 2 anos.

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/18 17:54

      Parece que é para o clube chinês não pagar para um fundo, 100% das compras superiores a 10M. Novas regras.
      É muito mais inteligente esperar para não se dizerem disparates.

      Eliminar
    4. Rui Silva8/6/18 23:28

      É inqualificável porque é mais um negócio obscuro. Cá estaremos para ver o próximo r&c.
      Ludribiar o estado chinês é de facto inteligente.

      Eliminar
    5. Anónimo9/6/18 00:01

      Ludibriar o estado chinês? Afirmação gratuita!
      Mesmo que isso fosse verdade, não é, seria o clube chinês a fazê-lo. O Benfica não tem nada a ver com isso! Não nos faltava mais nada!

      Eliminar
    6. Rui Silva9/6/18 00:36

      Não é? Então o que é?
      O benfica não tem nada a ver com isso? Está certo.
      E porque não são públicas as condições do negócio?

      Eliminar
  7. Talisca EMPRESTADO???
    Isto tem que ser muito bem explicado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Empréstimo encapotado devido às regras da federação chinesa.

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/18 00:02

      Empréstimo encapotado não é. Quanto muito seria venda encapotada, escondida atrás de um empréstimo. Mas não há nada de errado nisso!

      Eliminar
  8. Anónimo8/6/18 17:32

    Sinceramente não dá para perceber esta negociatas. Isto da nervos...
    talisca são emprestado? 6 meses?
    Mas contratam este rapaz bósnio não sei por quanto o que? Embalo sai sem jogar na equipa principal (como tantos outros) e o esses lugares compramos as saponjic e merdas dessas? Gastamos o dinheiro na mesma por jogadores duvidosos o vendermos certezas. Certezas quanto ao valor...
    Já não bastam os exemplos de cancelo, Bernardo quanto a jogadores com tremendo potencial? Ainda vamos ver sair Félix...
    alguém que os tenha no sítio (dos que têm tempo de antena na tb) e comece a trazer estes negócios e visão empresarial do Benfica p discussão... alguém que comece a levantar a nuvem. Outros se seguirão e serão obrigados a falar aos sócios. A explicar que merda de gestão é esta...

    Quanto ao outro tema do post... obviamente que me custa ver o nome do Benfica em todos estes processos e custa mais ainda ouvir o silêncio ensurdecedor daqueles que deviam prestar contas aos sócios. Isto ano é o clube deles. Isto é o NOSSO clube.

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/18 20:12

      "silêncio ensurdecedor"?

      Se calhar é porque preferes ouvir a macacada e os dementes.

      Abres os ouvidos e os olhos..é capaz de ajudar..

      Eliminar
  9. 1. Quanto à investigação, só tenho de concordar que a situação deve ser muito bem esclarecida. Sendo que nesta altura há apenas uma investigação, não há acusação, e estamos muito longe de uma condenação.
    Portanto, aguardam-se esclarecimentos que acho que devem ser dados aos sócios.
    Uma coisa é certa depois do que se passou o ano passado, se há coisa que o SLB precisa é de consultoria informática de qualidade.
    2. Subscrevo as considerações quanto à marcação da AG!
    3. Talisca é preciso perceber melhor os contornos do negócio. Uma coisa e certa, eu não o quero por cá, e já deu bastante lucro.
    4. Luka Asentic - não conheço, mas parece-me um sinal de que o scouting do Clube está atento e trabalha bem.

    ResponderEliminar
  10. Andam uns muito chocados e outros muito divertidos com a captura do Sporting pelo Bruno de Carvalho, que foi eleito pela esmagadora maioria dos sócios votantes e que - arrisco a dizer - mantém um largo apoio entre estes, e esquecemo-nos de olhar para dentro de casa e muitos recusam-se a admitir que o mesmo já aconteceu há muito com o Benfica... e o dono do clube é LFV.

    Sou Benfiquista desde que me conheço e acho totalmente inadmissível e incompreensível que a Direcção do Clube se permita a não dar explicações sore tudo o que se está a pssar... e o mais incrível é que a generalidade dos associados parece conviver bem com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando arranjares uma comparação concreta entre lfv e bdc... Aparece... Assim é só demagogia!
      Quando lfv insultar jogadores... Diversas vezes insultar os sócios no geral... Lfv criar órgãos não existentes nos estatutos... Lfv exigir ag para se legitimar quando está tudo bem mas passados 3 meses quando só estiver o quórum mínimo na direção afinal já não é preciso ag. São tantos os exemplos... Arranja aí um...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/6/18 23:09

      LFV insultar os sócios? Ele fazia lá uma coisa dessas! Um homem com tanto nível, com tanta classe, com tanta categoria, seria incapaz de insultar os sócios! Olha! Afinal lembrei-me que numa Assembleia Geral ele teve a ousadia de mandar os sócios para o ca$&#lho! Mas não, ele nunca insultaria os sócios!

      Eliminar
    3. O tio é brilhante e mais, é super educado!8/6/18 23:33

      Ai Martins Martins Martins Martins.

      https://www.youtube.com/watch?v=-IRFfu-15eo

      Eliminar
    4. Anónimo9/6/18 15:11

      Por acaso aí vê-se quem é que ele está a mandar para o sporting?

      Até pode ser o otavio machado aos saltinhos a pedinchar tacho.

      Eliminar
  11. Espero que as buscas na Luz tenham sucesso e que finalmente prendam todos os mafiosos que andam a lesar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/18 18:42

      O que são buscas com sucesso?
      Sabes alguma coisa que nos não saibamos e que a PJ ainda não sabe? Denuncia!

      Eliminar
    2. Jorge Leitão8/6/18 19:10

      Apoiado!

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/18 20:13

      Fizeram mais buscas na Luz este ano por capas do CM, do que fizeram no estádio do cagão por ter aparecido um vice presidente com 3 tiros na nuca mas sem arma.

      Se isto não diz tudo..

      Eliminar
    4. Bem visto anónimo das 20:13.

      Eliminar
  12. O QUE DEVIA ESTAR A NEGRITO ERA O "ALEGADAMENTE".

    ResponderEliminar
  13. Talisca foi emprestado porque qualquer transferência para a liga chinesa acima de 6M custa o dobro. Se for de 30M para o Benfica o clube chinês teria de gastar 60M porque metade é taxa para a liga chinesa.

    Suponho que serão vários empréstimos consecutivos até perfazer o valor pretendido. Talvez uns 5 ou 6 empréstimos de 6 meses... Para o Benfica desde que o contrato seja bem feito é indiferente porque também é normal estas transferências serem pagas ao longo de dois a três anos. Também pode ser menos tempo de empréstimos se houver objectivos.

    Sobre as buscas ainda falta muito por explicar. Se os investigadores têm certeza que o dinheiro foi desviado do Benfica como é que não há arguidos do clube? Seja como for os dirigentes devem explicar qual o propósito de se gastar milhões na tal consultaria informática. Espero que tenha sido para evitar novos roubos depois deles terem sido detectados.

    ResponderEliminar
  14. Cada vez me identifico mais com as cenas que o Jaime Antunes diz... Concordo a 100% com a análise dele: 1) a haver fuga fiscal é das empresas não só Benfica, 2) pelos vistos nada nem ninguém no Benfica é arguido sequer, 3) de o dinheiro ser pago até existir um saco azul no Benfica é um salto argumentativo não consubstanciado em provas até ao momento, 4) provando se que alguém no Benfica prejudica o Benfica... Demissão... Nem há volta a dar. 5) devíamos ser muito prudentes a avaliar as notícias da cs... Ainda estou a espera das escutas lfv a propor um lugar no Benfica a Rangel... Na notícia original deste "caso" em 3 arguidos 2 eram a sad e a Benfica estádio... Afinal em 3... Bola são do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/18 21:37

      O problema é só fiscal na aparência. O que a procuradoria diz é que suspeita de saco azul. Isto dará origem a investigação para saber para que servia esse dinheiro do saco azul. Caso se prove que ele de facto existiu dá azo a muitas especulações.
      O que diz o gabinete de crise a isto?

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/18 15:17

      Ai agora suspeitam de saco azul? lol

      No zmerding não suspeitaram de nada. Foram lá despejar o lixo e tropeçaram em sacos azuis e envelopes com dinheiro contado. Braço direito do presidente na choldra e teve que pagar um balúrdio para dormir em casa.

      No Benfica suspeitam de tudo, mas nunca encontram nada.

      Eliminar
  15. PS. Essa cena do Talisca tem de ser muito bem explicada. 20M mínimo.

    ResponderEliminar
  16. Shadows é mais do mesmo! Culpa nao tem o presidente da assembleia, culpa tem quem o manda marcar pra uma segunda.. isto é obra do vieira para ir o menos gente possivel! É o custume!

    Quanto ao talisca, é uma vergonha o que se passa.. tem meia europa atras dele e vai por emprestimo para a china?? Cheira-me a dinheiro por tras para os bolsos dos do custume!

    ResponderEliminar
  17. O MP afirma peremptoriamente que a sociedade para onde foram efectuadas as transferências da "SLB SAD" e "BENFICA ESTÁDIO", foi utlizada com um o único propósito de tirar dinheiro do Benfica. Se assim é o Benfica faz parte de um esquema utilizado para branquear pagamentos cujos beneficiários se desconhecem. Pergunta: porque não há arguidos do lado do Benfica?!

    No comunicado do MP a bota não condiz com a perdigota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/18 21:43

      Vamos lá a ver uma coisa. Agora fazem-se comunicados quando ainda há investigações e quando está tudo em segredo de justiça?

      Quem foi a pessoa que fez ou tomou a iniciativa de publicar algo que está a ser investigado e em segredo de justiça? Qual foi a intenção?

      O comunicado é contraditório, parece ser feito por alguém que com a pressa quis acusar o Benfica sem perceber que estava a contradizer-se.

      Porque razão foram feitas insinuações sobre suspeitas (saco azul) quando as investigações não estão concluidas e quando o que parece é que o Benfica está a ser vítima de um roubo?

      Cheira-me a tentativa apressada para incriminar o Benfica porque o Sporting foi apanhado com um saco azul e querem desviar as atenções do caso CashBall.
      My 2 cents!

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/18 15:20

      Quando o clube das PUTAS foi apanhado com o processo pinto dourado da costa, também tentaram crirar um apito avermelhado logo a seguir, mas o peidoso foi expulso do tribunal com uma descasca do juíz naqueles cornos.

      Agora o clube dos poetas mortos está a tentar fazer o mesmo.

      Eliminar
  18. Ponho so uma questao no ar, pois esta direcçao nem "jeito" teve para vender o talisca : se o guanghzou apenas veio buscar o jogador emprestado (por 6 meses) porque os clubes chineses tem de pagar 100% do valor das transferencias acima de 10M euros isso quer dizer o que? Que nao podem pagar agora os 30 ou 40 M porque isso representaria um investimento de 60 ou 70 M, mas em dezembro ja podem? Porque? Essa regra da liga chinesa cessa em dezembro? Vamos vender o talisca por 20M maximo? Gostava realmente de perceber ' o que passou se' com mais uma negociata de todo o tamanho...

    ResponderEliminar
  19. 1-Se o dinheiro não foi para pagar a hackers (que não passam recibo) acho gravíssimo. A provar, talvez o facto mais grave imPUTAdo nos últimos tempos a esta direcção. Mas mesmo assim é uma quantia extremamente elevada.
    2-Assembleia geral segunda à noite, não contem comigo. Quase que afirmo que é propositado para poucos benfiquistas de Lisboa se deslocarem e nenhum fora do distrito.
    3-Talisca: não entendo, empréstimo quando eram várias as equipas que o pretendiam em definitivo? Ou será uma maneira de protelar o seu eventual regresso em Janeiro se o campeonato não nos tiver a correr de feição? Engoliria LFV o seu orgulho e a palavra que não jogaria mais no Benfica?
    4-Asentic rima com Jovic com Saponic e com Comissionic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/18 21:39

      Temos de substituir o vieiric

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/18 21:45

      Tu só consegues lançar veneno? Mas tu pensas que isto é um blogue lagarto? Vícios...!

      Eliminar
    3. Lançar veneno? É simplesmente a opinião sincera.
      E isso dos blogues, defendo o Benfica em blogues lagartos e andrades e não é a coberto do anonimato.

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/18 23:36

      Anonimato? O teu nome é tanto Rodolfo Dias como o meu é Joca Gados.

      Eliminar
    5. Comentar sempre com o mesmo nick é muito diferente dos milhares de anónimos que comentam. Pelo menos identifica-nos a nível clubístico. Anónimos existem das mais variadas cores, Joca Gado.

      Eliminar
    6. Anónimo9/6/18 16:24

      O nível clubístico de quê? Do Borrabotas do Café, do Artista ou do É de manhã a minha fè? Estás sempre lá caído. Deve ser apenas por fé clubística, Amorfo Dias.

      Eliminar
  20. André S.8/6/18 20:00

    Caro Shadows,

    Consegues explicar o negócio Talisca? Empréstimo de 6 meses com ou sem cláusula de compra? Cláusula de compra obrigatória ou não? Qual o valor da mesma?

    Este Benfica tem muito que explicar aos sócios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/18 22:52

      Há por lá umas cláusulas...

      Eliminar
  21. Anónimo8/6/18 20:42

    O SLB deve ter um "Gentlemen's Agreement" com um club ingles para ele sair para la em Janeiro 2019. So assim e que o emprestimo de 6 meses faz sentido.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
  22. Zé Diogo8/6/18 21:15

    "Não há ninguém no clube constituído arguido. No entanto, a comprovar-se o que o Comunicado da PGDL declara, não faltará muito tempo para que isso aconteça. Repito: a comprovar-se o que a PGDL afirma...e de facto a PGDL AFIRMA ISSO! "

    Aquilo que a PGDL diz " NÃO SE ESCREVE ", basta recordarmos a cegada que se passou com os alegados favores feito pelo SLB ao ministro Mário Centeno !

    "https://observador.pt/2018/01/27/ministerio-publico-confirma-buscas-no-gabinete-de-mario-centeno/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/18 21:50

      Esse caso foi dos casos mais vergonhosos dos últimos tempos. Foi uma coisa feita À pressa tal era a fugança de tentar incriminar o um governante que tem o atrevimento de mostrar em público que é benfiquista, que vai apoiar o seu clube e devia ser castigado por isso!
      Uma autêntica caça às bruxas!

      Parecido com este, quando o que parece é que o Benfica foi vítima de roubo. Até prova em contrário.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/18 21:59

      Oh Zé Diogo, já deste banho ao cão????

      Podias falar de tudo mas essa do centeno só faz lembrar os vouchers

      Tb queres uma bígama e uma camisola do Eusébio para te corromperem??

      Não sejas ridículo

      Eliminar
  23. O negócio do Talisca é um belo exemplo de como todas estas suspeitas que recaem sobre o Benfica, são inquinadas logo à nascença.

    No negócio do Talisca, um clube "torneia" o Fisco, o Fisco, e logo num país comunista onde todos têm que dar o melhor pela "revolução".

    Nos casos que envolvem o Benfica, eles lá andam, aliás, já devem ter no mínimo um camarote é uma zona mais discreta da Catedral para tomarem as refeições, e nada... nem 60€ num envelope amarfanhado, nada. E no entanto, naaah, aqui há gato, onde há fumo há fogo, trafulhice, vigarice, culambice, etc.

    Pensem bem, não é verdade?

    ResponderEliminar
  24. o problema é que o comunicado da PGDL não é nada claro, porque omite os arguidos.

    e mesmo do comunicado da PGDL podem ser duas situações.
    a primeira estarmos a fazer um saco azul, o que no caso para alem de grave é muito estúpido já que como trabalhamos com entidades estrangeiras, algumas off-shores, fazer isso com uma empresa portuguesa é duma estupidez monumental.
    a segunda é alguém, dirigente ou funcionário, estar a roubar o clube e com a gente que anda pelo clube, como o alcino antonio, tudo é possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/18 19:29

      Tão idiotas e acéfalos... Quando uma pessoa sofre de clubite aguda só diz asneiras e idiotices sem sentido

      Eliminar
    2. já o "anormino" tem cabeça só não tem é nada lá dentro.

      Eliminar
  25. Semper Fidelis9/6/18 02:11

    o muito dinheiro pago não a 1 mas a 3 empresas informáticas não deve ter sido apenas e só para segurança informática mas para que essas empresas fizessem o trabalho que deveria ser feito pela PJ mas essa ou não quer ou não tem meios para tal


    » deveriam ser questionadas as razões pelas quais nesse comunicado se quis nitidamente dar a entender que a Benfica SAD e a Benfica Estádio eram 2 das 3 empresas arguidas no processo e que a outra era apenas uma empresa informática!
    Ainda não vi ninguém questionar a forma como este comunicado foi feito, quem o fez e se essa pessoa se move por outros interesses e quais as suas conotações a diversos níveis sendo que a equipa desse departamento que emitiu esse comunicado deveria ser de imediato questionada pelos seus superiores (isentos, de preferência - sim, eu sei que é coisa que sei que é difícil neste país!)

    veja-se o comunicado e como o mesmo deixa claro a quem saiba português que a Benfica SAD e a Benfica Estádio são arguidas no processo (até podem vir a ser mas neste momento não o são!)

    o comunicado da PGR Lisboa está aqui » http://www.pgdlisboa.pt/
    é o 5º da lista do lado esquerdo

    "No âmbito de um inquérito, em que se investigam os crimes de branqueamento e fraude fiscal, foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.

    Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica."

    reparem nestes 2 parágrafos deste comunicado:

    1º pretende-se, claramente, pela forma como é escrito e pela sequência das frases dar a entender que a Benfica SAD e da Benfica Estádio são 2 das 3 empresas e que a terceira é apenas uma empresa informática

    2º é ou não é verdade como já vários referiram que dos 6 arguidos do processo nenhum pertence ao Benfica? as 3 entidades arguidas são ou não são 3 empresas diferentes do ramo de informática e que os 6 arguidos são essas 3 empresas + os seus 3 directores?

    3º porque é que apenas é referido os nomes da Benfica SAD e da Benfica Estádio? Não há mais empresas às quais foram feitas buscas? Porque é que apenas referem o nome do Benfica? O segredo de justiça cobre as outras empresas mas o Benfica não tem direito ao mesmo?

    4º da minha interpretação fica claro que:
    3 mandados de busca domiciliária = 3 mandados de busca a casa dos dirigentes das empresas envolvidas
    5 mandados de busca não domiciliária = 3 mandados de busca às três empresas envolvidas + mandado de busca à Benfica SAD + mandado de busca à Benfica Estádio

    5º espero que não esteja o MP e a PJ a serem usadas para castigar as empresas que alguém descobriu terem andado a ajudar o Benfica na descoberta de quem foram os ladrões da correspondência privada (trabalho que a incompetente PJ desta república das bananas não consegue fazer)

    espero que um dia não se descubra que quem precisa mais de ser investigado neste país são os que têm o poder de investigar e de julgar!

    tudo isto é mais que suficiente para que eu não tenha qualquer confiança no sistema judicial desta merda de país!

    e acho muita ingenuidade os que por aqui aparecem a dizer que se se está a investigar é porque isto e aquilo!

    a própria investigação está inquinada e parece cheia de pessoas de má fé!

    P.S: Shadows posso estar enganado mas acho que não conheces bem a republica das bananas em que vives!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo, Semper Fidelis.

      Eliminar
    2. mas o Benfica pode esclarecer com alguma objectividade, ou não interessa esclarecer?

      Eliminar
  26. “China's Football Association announced that any club that pays more than $6.63 million for a player transfer must pay the same amount to a CFA youth development fund. The tax will be in place until the end of the Chinese league's summer transfer window on July 14. Transfers for Chinese players valued at over $3 million will also be taxed at 100%.”
    Esta taxa está em efeito até ao fim do mercado de verão ; faz todo o sentido o empréstimo
    https://www.si.com/planet-futbol/2017/06/22/china-super-league-transfers-tax

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/18 16:28

      Schiu! Não reveles isso! Todos os haters e infiltrados deixam de ter algo para criticar o Vieira mais as suas negociatas!
      Deixa-os em paz nas suas vivências paralelas de trolls!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking