O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Última hora: PJ faz buscas no SLB.

. 46 comentários

"Polícia Judiciária está a fazer buscas no Benfica no âmbito da investigação dos emails do Benfica. As casas do comentador Pedro Guerra e do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, também estão a ser alvo da operação.

O Benfica está, há meses, envolvido num alegado esquema de corrupção. Em emails entregues à Polícia Judiciária constam mensagens trocadas entre o assessor jurídico do clube, Paulo Gonçalves, e o presidente dos "encarnados", Luís Filipe Vieira, referentes à oferta de bilhetes para jogos do Benfica, no Estádio da Luz, e ainda para a final da Liga Europa, em Turim, na época de 2013/14.

Os bilhetes terão sido entregues a elementos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que tinham "de alguma maneira ajudado a alcançar este objectivo [Liga Europa] ou ajudado o SLB no passado", segundo disse Paulo Gonçalves a Vieira nos emails. Andreia Couto, na altura directora executiva da Liga, Nuno Cabral, ex-delegado da Liga, e Emídio Fidalgo, ex-responsável pela nomeação de delegados, são alguns dos "convidados".

A troca de mensagens pode não significar que tenha existido algum crime. Contudo, Paulo Sá e Cunha, do Fórum de Advogados Penalistas, explicou ao referido jornal que "pode haver indícios de um crime de corrupção no desporto porque pode ter havido a atribuição de uma vantagem a troco de uma contrapartida. O essencial é perceber que vantagem foi essa".

No final de Junho, o FC Porto acusou o Benfica de "tentar abafar" o caso, divulgando um comunicado onde garantia que o clube não foi intimado pela Polícia Judiciária para entregar documentação relativa ao caso dos emails do Benfica. Os "dragões" negaram ter sido alvo de "qualquer tipo de buscas" em relação à polémica." - Sábado.

Demoraram mas finalmente parece que poderemos descansar quanto a isto. Investigue-se. Tudo.

Quem não deve, não teme.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Pelo que soube aqui no meio de alguns Amigos Benfiquistas, foi o próprio Benfica a pedir que fosse hoje e que fosse o mais rapidamente possível, de modo a arrumar a situação e a casa...


    John B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espetáculo...ao fim de tanto tempo...lembraram.se que nao tinham nada a esconder e que agora sim, venha de lá a PJ fazer buscas até à casota do cao do guerra...

      Eliminar
    2. E já vem tarde... isto já devia tar arrumado

      John B

      Eliminar
    3. Sem noçao...

      ... desde quando alguém pede para que se façam buscas na sua casa, e ainda mais curioso até marcam a hora e dia da rusga.

      Não façam os outros de burros!

      Eliminar
    4. Pois isso não sei.. Mas também acredito que o próprio Benfica queira limpar tudo.

      John B

      Eliminar
    5. E segundo o que sei o cão do Pinto da Costa combinou uma fuga para a Galiza quando estava prestes a ser detido.

      Eliminar
    6. demoraram porque a primeira busca foi impedida. Ahahahaaha foi o benfica que pediu as buscas ahahahaahahahhaahahhhhhhhh. morri de rir a letra dos cartilheiros ta afinadinha

      Eliminar
    7. Após apagarem tudo?!...só mm neste país.

      Eliminar
    8. Leiam as declarações do João Correia. O Benfica anda a pedir que investiguem tudo para acabar com o circo dos grunhos.


      “É absolutamente essencial que o Ministério Público e a Polícia Judiciária venham aqui a esta casa e verifiquem se aquilo que é divulgado pelo Porto Canal corresponde ou não à realidade.”
      A exigência, com “total abertura por parte do Clube”, foi feita esta segunda-feira pelo porta-voz da equipa de advogados do Benfica, João Correia, que, na BTV, referindo-se ao caso dos e-mails, desafiou o Ministério Público (MP) e a Polícia Judiciária (PJ) a executarem uma “investigação rápida, séria, profunda e rigorosa de toda a matéria que é divulgada sistematicamente às terças-feiras no Porto Canal e que configura a prática de três crimes diferentes: devassa de meios informáticos, violação de correspondência e ofensas e injúrias à honra, imagem e prestígio da pessoa coletiva Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD”.

      “Até agora, apesar de apresentação de três queixas-crime, apesar de insistências permanentes junto das entidades judiciárias mais elevadas no nosso país, apesar da insistência junto delas para que promovam investigações e apurem rapidamente tudo o que se passa relativamente ao Benfica, apesar disso tudo… nada, zero. Ou seja, o Benfica não é devedor de nada; no plano jurídico não nos sentimos devedores de nada. Somos credores da investigação”, acentuou João Correia.

      “SOMOS CREDORES DA INVESTIGAÇÃO"
      À pergunta “por que nada acontece”, o porta-voz da equipa de advogados confessa “perplexidade” relativamente àquilo que entende ser “lentidão excessiva nas investigações”, visto que a invasão do sistema informático do Benfica é de abril. “Apesar de advertirmos o Ministério Público de que na próxima terça-feira será praticado novo crime e que esse crime será praticado à vista de toda a gente, o Ministério Público mantém-se inerte, inativo, o que de facto é paradoxal”, disse João Correia.

      Eliminar
    9. Sim... as buscas e inquirições ocorrem a pedido dos eventuais criminosos...

      LOL!

      Eliminar
  2. Em relação ao post. Estamos de acordo.
    Investigue-se e esclareça-se.

    ResponderEliminar
  3. Esta investigação só peca por tardia.

    ResponderEliminar
  4. Boas Shadows,


    Os Emails que aparecem de FJM são verdadeiros?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não interessa. Importante é sabermos que os emails não contêm nada de especial, e isso já nós sabemos, e que por isso quanto mais depressa fazerem isto, melhor. É o que o Benfica quer, acabar com este circo, o João Correia foi muito claro!

      Eliminar
    2. São tão verdadeiros que o endereço de email nem existe.

      Eliminar
    3. Atenção eu perguntei sobre uns que aparecem neste momento, supostamente de FJM para gente do Porto.

      Eliminar
    4. Esses não conheço. Onde estão?

      Eliminar
  5. A final de tanto tempo... ainda haverá documentos que incriminem o benfica?!
    Na outra vez, o juiz anulou as buscas porque não dava jeito, agora já podem procurar que não encontram nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/10/17 23:45

      O que existe de facto, são as escutas do apito dourado, que o juíz fez o favor de dar como inválidas, para que o PDC não fosse preso.
      O que se provou de facto, foi o depósito na conta do fiscal de linha.
      Esses dois factos não há como negar!

      Eliminar
  6. Finalmente. De seguida espero que façam o mesmo no estádio do peidão, na casa do pude e na casa do velho peido.

    ResponderEliminar
  7. Podiam era também ter ajudado na final... Enfim.
    Temos muito mais com o que nos preocupar, não estamos a jogar um ca&@#lho e isso é que temos que combater o quanto antes.
    ABC José Ferreira Vila Nova de Famalicão

    ResponderEliminar
  8. 4 meses e depois de tudo limpo... lá vão fazer buscas.... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4 meses só porque é o Benfica.

      com o clube das putas demoraram 30 anos depois das primeiras denúncias.

      Percebes ou queres um desenho?

      Jubileu

      Eliminar
    2. Fugiu para a Galiza?

      Eliminar
  9. Boa. Agora, depois de já ter sido devidamente apagado e anulado uma primeira busca.

    Isso, sempre a lutar pela verdade, principalmente meses depois de tudo vir a público.
    heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O queixoso deveria ter sido mais célere... dar a cara e não o cú como é seu hábito!

      Eliminar
  10. Esse Paulo Sá e Cunha é inteligente!!

    A Andreia da Liga de Portugal ajudou o Benfica a chegar à final da Liga Europa!! O essencial é perceber que vantagem foi essa diz ele!! lol

    Inteligência não é um requerimento para ter um canudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal não! Pelo contrário, a inteligência até atrapalha!

      Eliminar
  11. Vejo agora os portistas muito preocupados com a ocultação da prova quando fizeram disto um espectáculo televisivo ao invés de um processo na justiça. Ora, se o Benfica tinha algo a esconder já tinha escondido ou destruído logo após as primeiras divulgações no pornocanal, muito antes de a denúncia ter entrado na justiça.

    A ignorância neste país é o nosso espírito coletivo.

    O Irredutível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário não faz qualquer sentido. O FCP forneceu todo o material de forma voluntária antes do 1º programa. Perante a inacção decidiu divulgar. Foi apenas num segundo momento que a PJ solicitou toda a documentação em posse do FCP. Não tivesse divulgado na TV e o MP nunca teria entrado no caso. Alguém duvida disto?

      Ninguém é ingénuo de achar que no entretanto a prova não foi destruida. A questão é que o MP não pode deixar de investigar. Sendo que a propriedade das contas de email com "alias" essa sim pode ser efectivamente descoberta, e a justiça pode ainda chegar ao rasto desses emails (gmails;outlooks;yahoo e afins).

      Eliminar
    2. O clube das putas só fez queixa ANÓNIMA um dia DEPOIS donproptio Benfica ter pedido ao MP e PJ que iniciassem um processo.

      Em cada Andrade está um corrupto aldrabão. São o cancro da sociedade.

      Abel

      Eliminar
    3. Deixe de ser mentiroso, o Porto não denunciou coisissima nenhuma. Primeiro fez o espetáculo televisivo e posteriormente é que apareceu uma denúncia anónima. E, só depois, a pedido do MP, é que entregou o material que tinha.
      O MP, nem por dever de ofício, é obrigado a prosseguir ou até a abrir o processo se os meios de prova apresentados foram conseguidos de forma ilícita. Repare, se eu entrar dentro da casa do A e lhe roubar documentação que o incrimine essa documentação é inexistente para o processo crime, se até uma busca por um OPC é considerada inválida sem mandato judicial, quanto mais a prova ser considerada através do roubo de um privado. E aqui quem diz roubo diz violação da correspondência.

      Aliás, estou a ficar preocupado com a atuação dos tribunais sobre este processo, está a ser notório a queda para um lado. Daí a preocupação do Porto em se socorrer do Sporting, assim tem um clube com influência junto das entidades judiciais a sul. Vamos ver como isto acaba.

      O Irredutível

      Eliminar
    4. Por que é que o Pinto da Costa fugiu para a Galiza quando estava prestes a ser detido pela PJ?

      Eliminar
    5. O irredutível tem toda a razão. Os lagartos e o seu tráfico de influências (e corrupção passiva) dominam a jurisprudência a sul e é nisso que os corruptos se apoiam. Mas não vai dar em nada porque não há nada para dar!

      Eliminar
  12. Qualquer pessoa de bem percebe a milhas a embrulhada em que o Benfica andou metido,pelas mãos daqueles que tão bem conhecemos. Há casos que não precisam de provas, cheiram a esturro a léguas. Foi assim o clube das put@s, foi assim o Sócrates, é assim o Benfica.

    As provas, essas, já não existem. Tarde chega a PJ. Mas só por acaso, digo eu.

    Os benfiquistas, em particular, deviam estar envergonhados e revoltados com tudo isto. Quanto mais fundo te vão levar, Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes o Benfica ainda deposita dinheiro na conta de um árbitro.

      Eliminar
  13. O bom nome do Benfica totalmente na lama.Isso já ninguém muda.Tal como ninguém muda que a direção nada fez publicamente para defender o bom nome do clube e isso meus caros devia envergonhar todos os Benfiquistas.

    Nem defender o bom nome do Benfica esta direção incompetente foi capaz.Deixou arrastar esta situação até à última.Independentemente do que possa acontecer no futuro deste caso o nome do Benfica na lama isso já ninguém apaga.

    Não bastava a humilhação do Benfica ser a pior equipa da Liga dos Campeões de 2017/2018.

    Obrigado Vieira.Obrigado bobis de Vieira.

    ResponderEliminar
  14. Estão a investigar uns bilhetes oferecidos? foda-se lool
    Mas os depositos e a fruta ninguem quer saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não?! E eu a pensar q foram a tribunal...és pouco burro.

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Jorge Rocha19/10/17 14:17

      Finalmente, o quê? Vais perder o tacho e mudar para um emprego decente, Nuno?

      Eliminar
    2. Eu tenho um emprego decente... Já você por essa amostra de inteligência patente no comentário tenho duvidas.

      Eliminar
    3. Nuno espero que o teu emprego não seja como professor da língua portuguesa.

      Eliminar
  16. Vamos admitir que os email's existem e o conteúdo é justamente aquele de que falam. Parece-me mais que óbvio que aquilo não passa de um montão de lixo sem absolutamente nenhuma valor jurídico. Estabelecer nexos de causalidade entre os email's e algum hipotético proveito desportivo do Benfica, é o mesmo que alegar que a seca que se abate sobre Portugal, está relacionada com a queda dos juros da dívida portuguesa. O grande objectivo do FCP e de FJM é emporcalhar o nome do Benfica na praça pública. Não me digam que o hipotético recurso aos serviços de um bruxo por parte do Benfica é caso de polícia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Mas isso já toda a gente percebeu!
      Agora o caso do bruxo comparado com isto é muito mais grave.
      E o facto do RGS ter oferecido porrada ao Coroado ui ui isso é tão grave que dá descida de divisão!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking