O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Levante o dedo quem ainda acredita

. 87 comentários
Para mim, o pior de ontem foi mesmo o sentimento de resignação e condescendência por parte dos adeptos. E esse nenhum discurso pode apagar.

Foi um jogo de Liga dos Campeões contra uma grandíssima equipa, um jogo decisivo para as nossas aspirações e com tudo para ser uma grande noite europeia e...

Ainda assim um Estádio com muitas cadeiras vazias, com muitos bilhetes oferecidos (dizem-me) para que o vexame não fosse ainda maior, um jogo com uma plateia estranhamente silenciosa em muitos momentos do jogo e que curiosamente só acordou verdadeiramente para o jogo depois do Benfica sofrer o 1-0...

Em suma, os adeptos não acreditavam, essa é que é essa...

E como já aqui disse muitas vezes, ganhar sempre é algo que sabemos que não vai acontecer, mas a ilusão de poder ganhar tem de estar sempre presente!

O próprio 11 de ontem de Rui Vitória indiciava o óbvio: Não era um Benfica minimamente preparado ou rodado para uma grande noite europeia! Era um Benfica de experiências e desesperadamente à procura de romper com o passado! Era um jogo de “Ok já sabemos que alguns não servem, vamos experimentar com estes e ver no que vai dar!”

Podia correr muito bem e termos arrancado ontem uma grande exibição e ter sido o começo de uma nova alma, ou podia ter sido um arraso completo. Não foi nem uma coisa nem outra, acabou por ser apenas o assumir da derrota do plano inicial, a prova que chegámos a meados de Outubro finalmente conscientes que a fórmula na qual se vem a insistir desde Julho não dá e que tem de se criar outra.

Ontem estreámos um miúdo belga na baliza com UM jogo ao serviço dos seniores num plantel principal, e esse UM foi contra uma equipa dos campeonatos nacionais em que tocou três vezes na bola! Por muito bonito que isso seja, convenhamos, não é normal num clube com o a ambição do Benfica num jogo como o de ontem, e não é mais do que assumir que, mais do que acreditar no presente, o que importa é ter fé no futuro!

Também lançámos um Diogo Gonçalves que se estreou a titular pelo Benfica num jogo da importância do de ontem. Mais uma vez, é bonito! Mas é bonito num jogo da pré-época ou contra o Olhanense! Não é assim tão bonito num jogo de mata-mata (como dizia o Scolari), um jogo em que tudo o que os adeptos queriam era a sensação de ter uma equipa forte, rodada e preparada e com muito mais certezas do que dúvidas, disposta a entrar com tudo, e que indicie pelo menos que existe um plano e que o treinador saiba o que está a fazer!

Mas não! Por muito bonito que este lançar de miúdos seja, por muito futuro que os miúdos tenham (e têm certamente), por muito bonita que esta ilusão de se estar a preparar o futuro encante tanta gente, esta é a razão pela qual a ilusão de se poder ganhar não esteve presente nas bancadas de ontem!

Porque é o assumir que o presente não tem ponta por onde se lhe pegue! E sim, podia fazer a pergunta simples e óbvia de quantos são os jogadores que começaram a época em Julho como certezas deste plantel, e que três meses depois, se percebe claramente que já deixaram de contar! Quantos, podendo ser já hoje vendidos por meia dúzia de euros, não iriam já hoje à sua vidinha com a total concordância da direção?!

Esta época é um erro de casting tremendo e claramente assumido! Assumido, não por palavras, mas pela prova cabal do desnorte e de como num jogo com a importância do de ontem, a grande arma do jogo era a irreverência da juventude e o fator surpresa.

Alguns acreditam que apostar no Diogo e no Svillar e no Rúben é apostar no futuro! Qual futuro meus caros? Um futuro a 3 anos ou um futuro a 3 meses?!

De onde virão as receitas deste ano, posso perguntar? Ou as do próximo se não formos à Liga dos Campeões?! Quem paga as cadeiras vazias e os bilhetes oferecidos de um jogo com tudo para ser um jogo de casa cheia como é um contra o Manchester United?!

Quem é que vamos vender este ano para realizar o dinheiro que faz falta todos os anos? É o Lisandro?! O Fesja?! O Pizzi ou o Samaris?!

Ou é precisamente o Svillar, o Diogo e o Rúben, aqueles que hoje preparamos para o futuro, para depois voltarmos à estaca zero do presente duvidoso e do voltar a lançar as pedras para o futuro que voltará a ser arrasado três meses depois?!

Será que as pessoas não percebem o ciclo vicioso em que entrámos? Que no Benfica nunca haverá futuro se não houver presente?!

Que não adianta baixar os custos se isso significa também a diminuição das receitas, e que nenhum Benfica será forte numa vertente empresarial com um equipa de futebol fraca, afastada dos grandes palcos e com um estádio cheio de cadeiras vazias?!

Claro que podemos vir aqui discutir o Rui Vitória ou a qualidade do jogador A ou do jogador B, e certamente também aí haverá muito o que discutir! Mas não são isso apenas danos colaterais de uma política estrutural que vem de cima?

O blá blá blá do Benfica Made in Seixal, que o futuro está no Seixal, que os reforços estão todos cá dentro, que o futuro vai ser risonho?!

Levante o dedo quem ainda acredita!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. estou de dedo mais do que levantado!!!!
    viagem reservada para Manchester!!!!
    CARREGA BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também lá vou. Mas fé na vitória tenho muito pouca.

      Eliminar
    2. "Acreditem, porra!!!"

      Na mediocridade, sem fio de jogo, sem intensidade, sem colectivo/equipa, vulgaridade, laxismo, sem um único remate à baliza em 90 min., etc etc etc etc...

      Eu adoro o SLB mas esta "equipa", treinador, alguns jogadores e direção, penta/37, já era......

      Acreditem, porra!!!
      Acreditem, porra!!!
      Em quê???

      UmTetraNaInvicta

      Eliminar
    3. Fé na equipa e na equipa técnica tenho e sempre tive. Não acredito que ganhemos em Manchester mas não me preocupo muito por isso. Importante é continuarmos a subir e a integrar os jovens na equipa. Na 2ª volta ninguém nos para!

      Eliminar
    4. Na segunda volta já estás em quarto ou quinto lugar...
      Abre os olhos, porra :P

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho19/10/17 22:54

      Parar só se for no Samouco, para meter (mais) água, do que a muita que já cá está dentro!

      Eliminar
  2. Eu levanto a mão!

    Resignação ou acreditar que poderá haver um ponto de viragem?

    Cadeiras vazias? Estavam 57.684 espectadores.

    Que idade tinha Rui Patrício, Vitor Baia, Casillas etc etc... na sua estreia?
    O miúdo não esteve bem no lance, mas sendo aposta irá errar mais vezes, faz parte das dores de crescimento apregoadas aqui no blog e que fazem sentido.
    Lembro que Svilar, sai do Anderlecht porque fez ultimato à direção. "ou jogo a titular ou não renovo e saio a custo zero" Pesquisem!

    Vou aguardar com ansiedade por um post neste blog sobre as declarações elogiosas de José Mourinho em conferência de imprensa (a opção táctica de Rui Vitória, aposta em Svilar, linha orientadora do Benfica face a jovens, instalações desportivas top mundial do nosso clube etc etc...
    Como benquistas, acho não merecemos só comentar os ataques de Francisco J Marques e afins.

    Gostei do jogo que fizemos, não jogamos contra uma equipa qualquer, jogamos contra o Manchester que apostou, e comprou como nunca esta época.
    Este Manchester, tem 3 golos sofridos entre campeonato e liga do campeões. Sim, três golos sofridos!

    Finalmente Rui Vitória utiliza o seu sistema táctico!
    Meio campo a três de triângulo invertido, com Filipe Augusto a um nível muito alto.
    Como já disse em posts anteriores, este é o sistema táctico que melhor serve individualmente o plantel. Com este sistema, potenciamos vários jogadores que não encaixam tão bem em 4x4x2. Filipe Augusto, Pizzi, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Chrien, Sálvio, Jimenez, Zivkovic e Cervi essencialmente.
    Já o Jonas, é o único que para mim não encaixa neste sistema.
    Acho mesmo, que perdemos o jogo, mas ganhamos muita coisa positiva.
    Svilar, Rubén Dias, Douglas, Filipe Augusto e Diogo Gonçalves tiveram notas positivas.

    Acho também que Filipe Augusto, que mereceu também ele, muita atenção aqui (incluido uma sondagem), merece umas palavras.
    Para mim foi só... o melhor em campo.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho nada contra a aposta nos jovens. Mas ontem era um jogo de mata-mata, e a verdade é que com o Júlio César se calhar tinhas sacado um ponto e ainda estavas na luta. E estou à vontade para o dizer porque escrevi aqui no blog antes do jogo que se fosse eu a decidir não ia com Svillar ontem. E sim, acho que está ali um jogador com muito potencial para ir lançando aos poucos.


      As palavras de Mourinho sobre Svillar: Se ele fosse o nosso treinador teria dito, sim senhor, temos homem, é assim que se defende um dos nossos! É este tipo de discurso que eu quero semana após semana no meu clube. Um discurso curto, certeiro, forte, sem palavras desperdiçadas! Mas José MOurinho também disse que aqui no Benfica ele pode jogar e errar. Quis dizer que no seu clube dele SVillar nunca seria aposta num jogo destes! E por aqui me fico, porque eu também acho que um clube como o Benfica tem de ter a mesma ambição de um como o de Manchester. Se o Manchester não é clube para tiros no escuro em jogos desta importância, o Benfica também não o deve ser. A verdade é que correu mal, independentemente de todo o potencial que o Svillar tem.

      Foi um jogo de mudança? Concordo e saúdo. Mesmo ontem escrevi isso. Mas quem saúda a mudança é porque reconhece que o que vem de trás está errado.

      Eliminar
    2. E mais, esqueces-te do problema principal: Não é lançar o Svillar. É saber que estamos a lançar o Svillar e a levar com as dores de crescimento, para daqui a 6 meses quando já não entrar pela baliza dentro com a bola já estar em Manchester

      Eliminar
    3. That is the one that is that

      Eliminar
    4. RedMoon,

      Eu também não tinha apostado no Svilar. Mas não trabalho com ele, não sei como está o Julio Cesar, que indicações me dá o Varela.
      Quem decide, fá-lo com todos esses dados e mais alguns, em mão.
      Julio Cesar, talvez não sofresse esse, e sofresse um daqueles em que sai lento e tarde da baliza. Nunca iremos saber...
      Rui Vitória foi corajoso e é isso que eu gosto! Não teve medo de colocar estes miúdos frente ao todo poderoso Manchester.

      Se fosse Rui Vitória a ter o discurso de José Mourinho era apelidado (não digo por ti, mas por outros que já vi aqui); de empregado da direção, de pau mandado da direção, de estar sempre a defende-la e de ter a voz da direção.
      Mas foi Mourinho, o senador que teve direito a post há bem pouco tempo aqui, que teve palavras elogiosas á direção, política com jovens e condições top mundial do Benfica.

      É normal que Mourinho diga que no seu clube Svilar não jogava. Existe De Gea e o Benfica não gasta 200 milhões em contratações. O Benfica não acede, nem compra no primeiro mercado mundial. O Benfica fornece o primeiro mercado, que é totalmente distinto.
      É a realidade dos clubes portugueses. Por isso defendo a diminuição do passivo para que no futuro, sejamos o único clube português que não necessita de vender. Que pode reter os seus melhores valores. Aí, seremos imbatíveis a nível interno e poderemos pensar e augurar algo de muito positivo na liga dos campeões.

      Tal como tu, espero que seja a viragem. Quando as coisas não estão bem e acreditamos no trabalho que está a ser feito e em todo o plantel, muda-se. Existe capacidade para isso, e percepção do caminho que se tem que percorrer.

      GG

      Eliminar
    5. GG,
      Concordo, quase em absoluto, com tudo que defendes.
      Redmoon,
      Só não erra quem lá não está!
      Contratar jogadores e construir equipas não é uma ciência exacta.
      Atenta na contratação e aposta no Svilar e no Varela que suponho consideras um erro, não porque não seja bons, mas porque entendes que são novos e não têm experiência.
      Depreendo que, na tua opinião, o Benfica deveria ter gasto 10 milhões num jogador de créditos firmado, que eram os valores pedidos por alguns dos guarda redes que estiveram no radar o SLB.
      Ora o que terias agora era 10 milhões, um guarda redes que poderia ser bom ou não, porque quando chegam a um clube como o Benfica, alguns jogadores, apesar da qualidade, acusam a pressão de tal maneira que não rendem.
      Considerando, porém, que o guarda redes em causa até mostrasse qualidade, resultaria o seguinte:
      1. não seria um fora de série, porque já seria um jogador feito, e se fosse um fora de série já estava num tubarão;
      2. Dificilmente recuperavas o investimento, porque poucos pagam 10 milhões por um guarda redes;
      3. Tapava o lugar aos outros dois que ficavam a aquecer o banco ou a bancada, sem possibilidade de evoluir..
      Na minha opinião esta época era a ideal para testar o Varela. Está na idade certa, já tem experiência de primeira liga. Era titular dos sub 21 ...
      Sou o primeiro a admitir que acusou demasiado a pressão de representar a equipa principal do SLB, mas não acho que tenha sido uma má aposta, nem que não possa ainda vir a vingar no nosso Clube.

      Eliminar
    6. Não foi má a posta foi péssima!!Perdeu a confiança de outros jogadores, e a deste também!..Basta ver a reacção da equipa e dos jogadores..é ver o Douglas e FEJSA A OLHAR PARA O BANCO COMO ACUSANDO RV DO SUCEDIDO..
      O Benfica está sem rumo...e com os mesmos intérpretes não podemos esperar resultados diferentes...desde a pré-época até agora só ontem defrontámos uma equipa do nosso nível, em 3 meses e meio(!) e não há um jogo, pelo menos decente da equipa!!Sofremos golos e várias ocasiões dos adversários em TODOS os jogos..somos a pior equipa da LC EM 2017!!
      Tudo exibições horríveis e vitórias arrancadas a ferro e péssimo futebol em Outubro, não estamos em Julho...não ver isto, e esperar que o tempo resolva o que não se resolve com tempo, mas com qualidade..lapidar diamantes alguns conseguem, mas pedregulhos ninguém consegue!

      Eliminar
    7. Oh redmoon cala-te com isso, mas todos os jogos do SLB não são mata mata? Este blog está cada vez mais rafeiro

      Eliminar
    8. Red Moon, com o Júlio César ou o Varela tínhamos começado logo a perder nos minutos iniciais, pois com qualquer deles o jogador do MU ter-se-ia isolado com bola e depois teria sido só escolher o lado...

      Eliminar
  3. Infiltrado19/10/17 10:26

    Concordo com algumas coisas, discordo com outras, como não poderia deixar de ser.

    Em primeiro lugar, eu acredito, talvez por ser do Benfica, talvez por ter sido do Benfica nos piores anos do Benfica, ganhando ânimo para estes meses difíceis (que tem sido poucos há quase uma década, convenhamos).

    Ponto 1 - Ontem tivemos 57.000 adeptos falsos. Houve muitos bilhetes oferecidos, muitas empresas a ceder bilhetes a mais, para evitar o boicote geral que os benfiquistas (e bem)estão a fazer. O Benfica está novamente no topo e habituado a isso, quem não entende, não pode admirar-se de ver cadeiras vazias.

    Ponto 2 - Concordo em absoluto com a equipa de ontem, não concordo com o timing. Podíamos ter queimado jovens em ascensão, felizmente creio que se evitou isso. Acho que ficou bem patente que o Ruben a jogar a este nível, não pode sair mais do onze titular enquanto representar o Sport Lisboa e Benfica. O caríssimo e talentoso Romelu Lukaku tem 1,91mt e 94kg, e foi completamente anulado pelo pequeno Ruben, e não foi uma ou duas vezes. Svilar craque. Diogo Gonçalves tem muito futebol, e acima de tudo muita vontade em jogar para a equipa.

    Ponto 3 - Svilar é o nosso melhor guarda-redes. Quem é que tem a coragem de dizer que o Bruno Varela alguma vez transmitiu 80% da segurança na baliza, nos mais de 700 minutos que fez esta época? Mal o treinador em lançá-lo já 'aos lobos', mas era e continua a ser o melhor.

    Ponto 4 - Não temos preparação física. Salvio e Pizzi arrastam-se em campo, e perderam toda a acutilância que tinham. Jonas não é jogador para jogos difíceis, é jogador para os Domingos na Luz (só me lembro daquele golo aos 94m no Bessa, falando de desbloqueios). Salvio, Pizzi, e Douglas tem de melhorar forçosamente, para voltar a merecer minutos com a nossa camisola. Não jogam para a equipa, os três juntos tiveram quase a totalidade de perdas de bola da equipa, várias delas em zona proibida. Acrescento a esta falta de vontade Rafa, que não jogou.

    Ponto 5 - Grande jogo de Jimenez. Grande jogo de Felipe Augusto. Enorme Fejsa, o normal. Péssima entrada de Jonas, não acrescentou nada, e a partir daí perdemos o pouco meio-campo que tínhamos. Grande entrada de Cervi e de Zivkovic. Má leitura de jogo Equipa esteve bem e com acerto defensivo (finalmente), mas com o indicador habitual de RV: falta de atrevimento ofensivo. O ano passado rematávamos pouco, mas fazíamos golos nas únicas oportunidades. Perdemos essa eficácia.

    Acredito que podemos ser campeões com quase todos os que jogaram ontem, só reitero que Pizzi e Salvio devem encostar e perceber as suas falhas. Temos uma preparação física de baixo nível, e um treinador fraco, mas acredito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tu. Não critico as apostas. Mas ontem não era o jogo.

      Um Benfica com verdadeira crença no jogo de ontem, não era ontem que iria fazer experiências e testar fórmulas nunca experimentadas.

      Repito, não são as apostas que critico. São os sinais dos tempos que se vivem.

      Eliminar
    2. Finalmente, uma opinião sensata nestes comentários...

      Ponto 2 - completamente correto com o timing inadequado. Qual a lógica destas alterações todas no 11 logo neste jogo em que o Benfica tinha de ganhar? Lançar 2 miúdos (Svilar e DG) que não tinham dado provas de nada até agora em jogos "a sério"?!

      Ponto 5 - o Benfica, desde há alguns tempos para cá, só faz bons jogos contra equipas de igual calibre (que, na realidade, são equipas superiores...e muito). Mas o problema é a definição de "bons jogos". Desde que RV chegou, os "bons jogos" contra boas equipas é defender com unhas e dentes durante 90min e esperar que um contra-ataque ou um lance de bola parada resulta em golo. Foi assim contra Bayern, Dortmund, Porto, Sporting, Napóles e MUtd.
      Fdx, isto não é o Benfica. Isto é um qualquer Paços de Ferreira ou Boavista a jogar em Portugal (a dificultar a vida aos grandes e a ter dificuldades contra as equipas do seu calibre).
      O Benfica, ontem, tinha de ter tido a iniciativa do jogo, tinha de ter ganho.
      35% de posse e 0 remates enquadrados... parece-me ridículo ver benfiquistas a achar que fizemos um bom jogo (devem ser os mesmo que dizem que o Benfica fez um bom jogo contra o Dortmund na época passada).

      Eliminar
    3. Bom comentário de um... Infiltrado 😉

      Eliminar
    4. Svilar: Ontem era o jogo porque ele é o melhor. Ontem era jogo de jogarem os melhores.
      Ruben: Igual!
      Diogo: esse sim não justificava deixar no banco cervi e zivcovic.

      Eliminar
    5. Quando se diz que:
      1)O FA jogou bem, está visto o quanto se percebe de futebol..
      2) se termina um raciocínio com "Acredito que podemos ser campeões com quase todos os que jogaram ontem..", enfim, acho que está tudo dito!

      A cegueira e fé infelizmente não se coaduna com a realidade..

      Eliminar
    6. 'A cegueira e fé infelizmente não se coaduna com a realidade..'

      Talvez. Mas o ano passado estivemos a 7, com a mesma ladainha, e em Maio lá fomos, cegos e cheios de fé.

      Eliminar
  4. Deixa-te de jajão.Depois de Basileia e do baile do CSKA estavas à espera de milagres?Isso só esperam os imbecis que acham que o clube só por ser BENFICA dispensa rigor, competência e esforço.Os mesmos que invariavelmente vêm aqui dizer que esta direcção foi validada pela maioria de benfiquistas dos quais DSO já faz parte de forma emérita.O SLB é a equipa com mais potencial para estas andanças pós Bosman, e mesmo assim será sempre o Paços de Ferreira da Europa, nestes moldes. Mercê da política de terra queimada dos outros clubes o futebol nacional desce à mediocridade tendo bons jogadores e treinadores matreiros, mas a organização deixa tudo a perder. O pior jogador do MU, o Blind era titular em qualquer um dos 3 grandes. O que os benfiquistas devem fazer é expurgar o discurso e lógica resultadista, porque há muita forma de interpretar resultados, fez-se 30 milhões com os Renatos, mas ninguém sabe se amadurecendo ao fim de 5 anos não tínhamos equipa de UCL.Não ser como outros que se gabam apenas das passagens da formação para a equipa A, mas criar e manter identidade da equipa, isso é que traz personalidade e se ontem a equipa tivesse mais confiança em si, tinha aproveitado a borla que Mourinho deu e nem isso RV soube aproveitar, o MU jogou com a 2a linha.

    ResponderEliminar
  5. Deixa-te de jajão.Depois de Basileia e do baile do CSKA estavas à espera de milagres?Isso só esperam os imbecis que acham que o clube só por ser BENFICA dispensa rigor, competência e esforço.Os mesmos que invariavelmente vêm aqui dizer que esta direcção foi validada pela maioria de benfiquistas dos quais DSO já faz parte de forma emérita.O SLB é a equipa com mais potencial para estas andanças pós Bosman, e mesmo assim será sempre o Paços de Ferreira da Europa, nestes moldes. Mercê da política de terra queimada dos outros clubes o futebol nacional desce à mediocridade tendo bons jogadores e treinadores matreiros, mas a organização deixa tudo a perder. O pior jogador do MU, o Blind era titular em qualquer um dos 3 grandes. O que os benfiquistas devem fazer é expurgar o discurso e lógica resultadista, porque há muita forma de interpretar resultados, fez-se 30 milhões com os Renatos, mas ninguém sabe se amadurecendo ao fim de 5 anos não tínhamos equipa de UCL.Não ser como outros que se gabam apenas das passagens da formação para a equipa A, mas criar e manter identidade da equipa, isso é que traz personalidade e se ontem a equipa tivesse mais confiança em si, tinha aproveitado a borla que Mourinho deu e nem isso RV soube aproveitar, o MU jogou com a 2a linha.

    ResponderEliminar
  6. Concordo em tese com o comentário, mas deixo algumas duvidas:
    e se tivesse corrido bem e tivesses ganho, ai tava tudo ok?
    porque não o João carvalho em vez do filipe augusto?
    Porque krovinovic não foi inscrito?
    Porque não rafa, para um jogo onde a velocidade do contra golpe era importantissima?
    O que se passa com Pizzi, será como ouvi que está descontente devido a problemas no fim da ultima epoca?
    O que sei na realidade é que em 2 jogos na champions não demos 1 remate á baliza, que empatamos na madeira e perdemos em setubal depois de estarmos a ganhar, algo que não costumava acontecer, parece me que os jogadores não estão com o tecnico (pelo menos alguns).
    João Parreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e se tivesse corrido bem e tivesses ganho, ai tava tudo ok?"

      Está no meu texto a resposta a essa pergunta: Podia ter sido uma grande fezada e termos ganho o futuro ou ter sido um arraso completo!

      Não foi nem uma coisa nem outra. Mas foi um tiro no escuro e um golpe de fé. São sinais dos tempos que se vivem, e isso é que me preocupa.

      Eliminar
    2. concordo contigo nesse aspecto, também começo a ficar preocupado que o que pensei ser tão bem estruturado, seja apenas fruto do acaso.
      Começo a ver a casa menos bem arrumada do que achava que estava, muitas indecisões, e medo de dizer que se errou.
      Ninguem é perfeito, e se tivermos que mudar que mudemos, antes que o penta seja uma miragem.
      João Parreira.

      Eliminar
  7. 100% de acordo

    O mais preocupante...
    ... é ver a mentalidade pequena e de satisfação com o mínimo que se está a instalar nas hostes benfiquistas! A cultura de exigência está a desaparecer e a malta já fica contente por não ser goleada na Champions. Na vida, podemos sempre encontrar situações positivas até nas maiores tragédias! Podemos dizer: "é verdade a casa está toda a arder mas a garagem e o meu carro não! Fantástico!"

    O último remate que o Benfica fez à baliza na Champions League foi na 1ª jornada contra o CSKA.

    São mais de 180 minutos sem alvejar o alvo adversário, que acaba por ser o único objectivo deste jogo.

    O Manchester veio cá para o ponto, veio para poupar os jogadores pois tem uma Liga em que todos os desafios são um combate de boxe, fisicamente muito desgastantes, geriu o Benfica e saiu como queria. Qualquer jogo em que o Benfica não consiga rematar à baliza é um desastre. Podem inventar tudo o que quiserem, o ínfimo detalhe táctico, mas o objectivo do futebol não conseguem alterar!

    Claro que ontem quando escrevo que cheira a fim de ciclo no Benfica (AQUI) sei que a solução não é mudar o treinador pois a política do Presidente não vai mudar. Agora a minha insatisfação com o que se está a fazer e com o caminho que se seguiu não posso calar. E o que se está a passar na Champions é uma das maiores humilhações do SLB europeu. Temos de ser firmes quando o caminho que se escolheu não está a resultar, ou está a alcançar objectivos que não são os daquela organização.
    Volto a escrever, só um burro acha que os bancos vão deixar cair uma instituição como um dos grandes! Nunca vai acontecer! O capital e a marca destes clubes têm um valor incalculável! Todas as temporadas se pode ganhar, se pode valorizar, se pode reinventar. Isso é raro no mundo dos negócios, pois nesse mundo, normalmente, quando se comentem erros de gestão a instituição acaba. No futebol, não.
    Não é a prioridade do Benfica ter 50 milhões de lucros! Não é! É ganhar jogos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo.
      Estamos a ficar com a cultura de vamos ver os pontos positivos nas desgraças.
      Já li por aqui que jogámos imenso, que lançámos os jovens, que ganhámos uma equipa. Mas, assimd e repente, acho que perdemos mais um jogo, ficámos fora da Champions, e vamos lá ver se ainda vamos à Liga Europa...

      Quanto à vergonha na LC: já devem estar quase a chegar os habituais users defensores do LFV e do RV com a conversa dos 2 anos consecutivos nos 4ºs de final, e com o maior nr de pontos, e com o tri e o tetra, etc...

      Eliminar
    2. Infiltrado19/10/17 11:40

      Diz muita coisa acertada. Mas não consigo ser tão negativo em relação à equipa. Defensivamente fomos uma nulidade até ao dia de ontem. Quantos milhões de euros tem o MU torrados do meio-campo para a frente? Estivemos muito bem a defender, a 'sacar' o fora-de-jogo e a anular Lukaku, e até Rashford. Ofensivamente continuamos a ser fracos, mas melhorámos 170 graus. Falta remate e sobretudo treinar os cantos. Não se admite falta de remates na LUZ. Insistir neste dois pontos, manter a equipa de ontem (excepto Pizzi/Salvio) e estaremos muito mais perto de ganhar todos os jogos. Até aqui isso não era a realidade.

      Eliminar
    3. Peço desculpa, mas a desculpa do orçamento do MUtd em relação a nós, é tão lógica como a desculpa do nosso orçamento em relação ao orçamento de 15 outros clubes do nosso campeonato (incluíndo Rio Ave, Boasvista e Maritimo - já não falando no Olhanense).
      Não quero saber de orçamento, quero saber de exibições e de vitórias.

      E, de facto, até ontem tínhamos sido uma desgraçada defensivamente pois ainda não tínhamos tido um jogo contra uma equipa a quem pudessemos, com lógica, entregar a iniciativa de jogo ao adversário.

      E é isso que o Benfica é ultimamente: uma equipa que defensivamente é boa se estiver 90min a defender (pois nunca é apanhada "descompensada"). Mas isso é o mesmo que dizer que o Setúbal foi uma boa equipa na época passada nos 2 jogos contra o Benfica. Não, não foi, pois esteve sempre a defender.

      E eu não gosto de um Benfica apenas bom defensivamente, e muito menos, apenas bom defensivamente E apenas nestes jogos, pois isso é sinal de que:
      1) não estamos em cima do adversário;
      2) quando estamos em cima do adversário, ficamos expostos aos contra-ataques.

      Eliminar
    4. Isso assim gosto, isto e ser bom benfiquistas o resto e como eu digo sao adeptos que nao merecem ser benfiquistas...

      Eliminar
    5. "Não quero saber de orçamento, quero saber de exibições e de vitórias."
      Ou seja, os mesmos que exigem vitorias do Benfica sobre o Man Utd são os mesmo que não toleram algo que não vitórias sobre os outros. Se o Benfica se pode superar e ganhar ao Man Utd os outros também se podem superar e ganhar ao Benfica... ou o inverso, se não se toleram não vitórias do Benfica face aos outros também não se podem exigir vitorias frente ao Man utd.. Agora sol na eira e chuva no nabal!!!

      Eliminar
    6. Até que enfim! Um infiltrado de quem gosto de ler os comentários ;-)

      Eliminar
    7. @Nuno Martins
      A tua resposta tem tudo a ver com o que escrevi...

      Mas olha, já agora, é que ontem, nem vitória nem exibição.
      Tu, que és defensor do estado atual, podias ter comentado era esse ponto. Ou então isto:
      "E, de facto, até ontem tínhamos sido uma desgraçada defensivamente pois ainda não tínhamos tido um jogo contra uma equipa a quem pudessemos, com lógica, entregar a iniciativa de jogo ao adversário.

      E é isso que o Benfica é ultimamente: uma equipa que defensivamente é boa se estiver 90min a defender (pois nunca é apanhada "descompensada"). Mas isso é o mesmo que dizer que o Setúbal foi uma boa equipa na época passada nos 2 jogos contra o Benfica. Não, não foi, pois esteve sempre a defender."

      Ou também achas que o Benfica jogou bem? :)

      Eliminar
    8. 'Peço desculpa, mas a desculpa do orçamento do MUtd em relação a nós, é tão lógica como a desculpa do nosso orçamento em relação ao orçamento de 15 outros clubes do nosso campeonato (incluíndo Rio Ave, Boasvista e Maritimo - já não falando no Olhanense).
      Não quero saber de orçamento, quero saber de exibições e de vitórias.'

      Tenho de concordar, tem razão neste ponto. Tentei apenas relevar a boa defesa que tivemos face a um dos melhores ataques do mundo.

      De resto, acho que também estivemos bem ofensivamente, apesar de não criarmos perigo para o De Gea, tivemos boas combinações entre Grimaldo e Diogo, e o Jimenez mesmo sozinho conseguiu andar pela defesa inglesa (que de inglesa não tem nada), e conseguiu dar trabalho e lutar. Repito: a jogar assim, e mais incisivos no último terço, vamos estar sempre muito mais perto de ser felizes em todos os jogos. E foi a primeira vez que vi isso esta época. Se foi por uma 'borla' de Mourinho, ou pela adrenalina que um jogo destes injecta em qualquer jogador? Vou descobrir domingo.

      P.S. Tinha assinado como Infiltrado por ser a primeira vez que aqui comento, peço desculpa se confundi alguém. Doente e sócio me confesso, pelo que passo a mudar o nome dos comentários.

      Eliminar
    9. FURA REDES:200% de acordo!!é tão isso...e só isso!!

      Não somos o Sporting, ou o pOrto, ou quem quer que seja somos o glorioso SPORT LISBOA BENFICA!Temos de fazer regressar essa cultura de exigência máxima que sempre nos diferenciou dos outros, e que se perdeu na Direcção, e agora além dos dirigentes, parece chegar aos adeptos!Para mim ess opinião respeita os nossos pergaminhos, e valores!!VOLTA BENFICA!!!

      Eliminar
    10. Comentei aquilo que grosso modo discordo. É o que faço normalmente... comento naquilo que a minha opinião é diferente.

      De qualquer forma acho que com ruben e svilar temos jogadores para poder jogar uns bons metros mais à frente... coisa que jc, varela ou lisandro não tínhamos.

      Eliminar
  8. Viva,

    Claro que acredito em especial a nível nacional e tendo em conta o que já muito aqui comentei, JJ quando foi contratado foi-lhe pedido títulos seja de que maneira for, pediu o que entendeu ser necessário, o que se pede a Rui Vitória é completamente diferente e não isentando este de algumas falhas continuo a achar que está a fazer um grande trabalho no clube, Reset a Renato, Lindelof, Guedes, Semedo, Ederson, novo ciclo com Grimaldo, Ruben Dias, Diogo Gonçalves, Zivkovic, Cervi, Krovinovic, Svilar e por ai fora e acredito que iremos fazer uma limpeza de balneário na próxima época se não se iniciar já em janeiro e mais jovens acabarão por chegar.

    Quanto a títulos estamos na luta por todos a nível nacional, acima de tudo melhorar a condição física e não haver muitas mais lesões e acredito que iremos melhorar em breve.

    O jogo de ontem foi importante e teve aspetos positivos mas pronto cada qual vê como quer, vamos dar tempo ao tempo e se o nosso foco for a nível interno há títulos a conquistar.

    Abraço

    TArgarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto continuarem a insistir nisto, eu vou repetir o mesmo também.
      Destes habituais nomes que são para aqui escritos como apostas na formação (Renato, Lindelof, Guedes, Semedo, Ederson), zero deles (ZERO) foram lançados por opção. Foram sempre por lesões prolongadas dos habituais titulares. E, ainda assim, nem o Guedes continuou a ser opção quando o titular voltou (aliás, o Guedes, para jogar, teve de esperar que 2 dos 3 avançados se lesionassem).

      Por opção foi ontem o Diogo Gonçalves (mas estaremos cá para ver se vai continuar a ser "aposta" do RV).

      Eliminar
    2. Oie Mesquita,

      Terá que sempre haver um motivo para um jogador novo entrar, mais a mais oriundo do Seixal, mas pergunto porque se aposta em Ruben Dias e não em Lisandro ?

      Bem sei que Sálvio, Zivkovic e Cervi são melhores que Diogo Gonçalves, mas é um caminho válido apostar no nosso menino, só tendo oportunidades poderá explanar o seu futebol, no fundo está a ser preparado para quando sei lá um jogodor for vendido ele estar preparado e ai dirás só joga porque este foi vendido e aquele emprestado certo ?

      Um dia chegará a vez de João Carvalho, mas será sempre por um problema de outro, o que se está a fazer agora com ele é queima-lo certo ? Podia jogar com regularidade se fosse emprestado...ele está a ser preparado para o seu momento ;)

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
    3. Por opção foram ontem aposta o Svilar, o Dias e o Gonçalves. Que tem exactamente o mesmo valor como quando se aposta por lesão. Qual é mesmo a diferença? Vontade de dizer mal do treinador?

      Eliminar
    4. @ Targarien
      Mas eu critiquei a aposta no DG?! Eu critico é estarem a escrever que os outros nomes foram apostas na formação. Não, não foram! Foram recursos à formação. E recorrermos à formação em situações de lesão é diferente de apostarmos na formação sem existirem lesões que o obrigarem a fazer. É só esse o meu argumento.
      E sim, o RV apostou no Lisandro antes de apostar no Ruben, ou não te lembras?!

      @ Anónimo
      Não, não estás certo! Ontem apenas o DG foi por opção.
      O Svilar jogou porque o Varela foi queimado no Bessa e porque o JC ainda está com problemas físicos.
      O Ruben jogou pois o Jardel também está com problemas físicos - caso contrário acontecia o que aconteceu em Basileia (Luisão e Jardel).

      Eliminar
    5. Quem estava lesionado para entrar o Renato? Lembro que havia samaris, pizzi, talisca etc para esse lugar!
      Semedo lesionou-se o Maxi? ou já nem cá estava e o Semedo foi titular desde o inicio?

      Eliminar
    6. Mesquita,

      Sempre gostava de saber o que defines por apostar na formação, mas queres que os jovens cheguem e sejam titulares de caras ? Sou defensor que o SLB faça uma grande limpeza no seu plantel, mas tenho noção que por exemplo como não renovar com Eliseu depois dos seus festejos e importância que teve nestes últimos anos ?

      Considro bom o SLB conseguir integrar dois a três jovens por época no plantel principal e isso atualmente continua a ser feito.

      Exemplo da limpeza, sair F. Augusto e Samaris e puxar Florentino / Gedson / Pedro Rodrgiues / Parks mas atenção os titulares serão sempre Fejsa e Pizzi, tal como Eliseu por Y. Ribeiro ou Pedro Amaral mas o titular será sempre Grimaldo, Luisão e Lisandro puxando Kalaica e Ferro, mas os titulares serão sempre Jardel / Rubem Dias ou alguém contratado para o efeito para mim apostar na formação é isto, com tempo, serenidade e tranquilidade preparando os jovens para quando o seu momento chegar.

      O que está a acontecer é isso, em dois meses e meio Bruno Varela falhou, Ruben Dias no caminho certo, DG a ter oportunidades, João Carvalho chegará, é este o caminho que defendo, não tem que ser titulares de caras ;)

      Targarein

      Eliminar
    7. Sair Felipe Augusto? Com a debilidade física conhecida a Fejsa, e com as paragens 'cerebrais' que Samaris tem tido? Pense de novo.

      Pizzi depois dos últimos jogos não pode ser titular. Tem de se refrescar e melhorar fisica e tacticamente. O mesmo se aplica a Douglas e Salvio.

      Eliminar
    8. Esse caminho da luta de formações não é o nosso ADN, estás no clube errado!O nosso ADN não são idades nem nacionalidades são vitórias!!!O que nos distingue dos outros é sermos os MAIORES DE PORTUGAL, é o ganharmos mais vezes!Nenhum "caminho" que nos desvie desse, importa, se hipotecar esse propósito básico de um benfiquista:GANHAR!

      Este caminho lírico de aposta na formação, e no Seixal, e em escolas nada tem que ver com o Benfica e a sua História mas tem tudo a ver com este Presidente que de Benfica, e da sua história tem muito pouco..o Benfica de Cosme Damião,Borges Coutinho,Jorge de Brito não é este...

      Eliminar
    9. Tacuara,

      Até percebo a ideia, mas está tão mal amado no SLB que F. Augusto estará sempre no fio da navalha e olha que as opções que dei tem qualidade, mas pronto nem teria grande impacto a nível de baixarmos massa salarial

      Targarien

      Eliminar
  9. ULTIMA HORA:

    A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas no Estádio da Luz, avança esta quinta-feira a SIC Notícias.

    Pedro Fernando Santos Guerra (Damaia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente! Espero que o circo das putas acabe depressa!

      Eliminar
  10. Se tu não acreditas, faz nos o favor e deixa de escrever estas verborreias de bota abaixo.
    Ainda há poucos dias pedia-se a coragem de mudar e acabar com o redpass relvado. Mudou os jogadores é crucificado por ter mudado porque o jogo era para a champions.
    Não há gaita que os contente.
    É mais fixe tar sempre a bater no ceguinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja noto algum progresso. Pelo menos ja reconheces qUE há um ceguinho. Não queres é que se lhe bata muito.

      Eliminar
  11. Eu acredito, ainda para mais quando o nosso treinador começa a efectuar as alterações necessárias no 11 da nossa equipa. Só falta o Pizzi ir para o banco para so voltar quando recuperar a forma. Guarda-redes para mim está arrumado, este puto é fora de série apesar do que aconteceu ontem, o Rubem revela uma entrega "à antiga", o Douglas será crucial no campeonato devido aos seus excelentes cruzamentos mas tem de entrosar com o resto da defesa, o Raul tem de jogar para marcar golos e recuperar a cofiança. E mais havia para dizer, mas fica para uma proxima.

    ResponderEliminar
  12. Eu não acredito nem tenho razões para acreditar.
    Muda-se o sistema de jogo, estreiam-se jogadores num jogo DECISIVO de Champions?
    Mas está tudo tolo?!
    Como o Mourinho disse e bem, no Man Utd, isto não podia acontecer. Mas que raio?! Nós não somos a equipa do pote 1?!
    Isto não tem ponta por onde se lhe pegue e no próximo fim de semana, conseguimos mais um pontinho importante para assegurar o terceiro lugar. Nisso eu acredito!!

    PdC

    ResponderEliminar
  13. "com muitos bilhetes oferecidos (dizem-me)"

    Quem te disse isso, só pode ser um dragarto. Se há coisa que o Benfica não faz é oferecer coisas. Especialmente aos sócios, a quem tem extorquido umas massas valentes para poderem ver ao vivo os espectáculos deprimentes que todos sabemos.

    "vamos experimentar com estes e ver no que vai dar!"

    É, foi essa a imagem que o frouxo vitória quis passar e passou: de dar o grito do ipiranga só para calar as vozes e assentar a poeira.

    "bla bla bla do Benfica made in Seixal"

    Mais uma propaganda. Não vai haver nenhum Benfica desses. Aliás, isso é uma propaganda tão gasta há tantos anos... O Benfica vai ser tudo menos made in seixal. Aliás, os comentários de Mourinho sobre Svilar não são inocentes: se realmente tem qualidade, não fica aqui mais dois anos.

    Eu só pergunto: rui vitória ainda não foi demitido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são VERDADE OS BILHETES OFERECIDOS!!Queres que te mostre o sms???

      Eliminar
  14. Partilho do sentimento do redmoon. Depois de tanto sucesso ainda não é possível estabilizar uma equipa alguns anos. Sairem quatro titulares num ano em que ha mudanças no acesso a champions e no no mesmo ano estarmos sob fogo como nunca por parte dos rivais INIMIGOS a política foi errada.botão neste momento porquê? Nao podia esperar?

    ResponderEliminar
  15. Resolvemos em Outubro dois dos três problemas que deviam ter sido resolvidos em Agosto. Refiro-me às posições de GR (Svilar) e DC (Rúben Dias), continuando em aberto a questão do DD. O Douglas ataca bem melhor que o André Almeida, mas a defender deixa muito a desejar.

    Este atraso na substituição dos três craquezorros da defesa que saíram no Verão custou-nos o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que seria o terceiro consecutivo.

    Mas o Penta, meus caros, está aí à nossa frente para ser agarrado com as duas mãos e sem passos atrás...(o Svilar não me levará a mal a piadinha - o erro tornou-o ainda mais forte!)

    Os nossos adversários directos começaram bem mas também hão-de falhar. É preciso é o Benfica estar pronto para aproveitar. No Porto, aguardo com expectativa o desenrolar da novela Casillas. Seria apenas uma questão de tempo até termos o Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição. Quanto ao Sporting... enfim, é o Sporting, a eterna anedota do futebol português.

    O futuro do Benfica a médio prazo nunca esteve em causa. O futuro imediato começou ontem.

    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os 3 craquezorros como lhes chamas fossem fáceis de substituir não tinham ido para city, utd e barça... se existissem edersons, lindlof e semedos aos pontapés não tinham custado o que custaram.
      é tão simples arranjar jogadores daquele nível que o city, o utd e o barça tiveram de vir cá busca-los!

      Mas há quem não perceba isso...

      Eliminar
    2. "Mas o Penta, meus caros, está aí à nossa frente..2?Como??Estas a vê-lo de binóculos é isso???Ah ok..
      Depois, falar no Porto e no SCP depois de mais uma humilhação como de ontem, diz muito do que é o hoje o Benfica...enfim.

      Eliminar
    3. Nuno Martins, queres uma lista de jogadores que podíamos ter ido buscar???é isso que precisas??

      Por amor de Deus..ninguém diz que era fácil, agora que era possível era, e abaixo custo diga-se!com 24 M€, bem menos do que gastámos em jogadores que estão agora no Aves, Setúbal, e afins..!!!
      Mais o que se ataca, e fortemente, a Direcção é que nem tentou ninguém com qualidade existente, ou imediata..porque Douglas, Svilar é para rir se alguém no scouting achava que íamos lá com ele no imediato, Douglas, jardel/lisnadro e afins..então alguém do scouting tem de ser corrido rapidamente do Benfica!!!!

      Eliminar
    4. Claro que não era fácil (ou possível, sequer) substituí-los por jogadores de igual valor. Teoricamente, para duas das posições até já teríamos solução. Para DD o Pedro Pereira, que acabou por não comprovar o valor esperado. E para DC o Jardel, que não há meio de recuperar a forma. Felizmente o Rúben mostra grande evolução e, não sendo ainda um Lindelof, para lá caminha.

      Onde acho que facilitámos foi na baliza. Não seria possível sacarmos outro Ederson pronto-a-usar, mas o Varela... minha nossa! E o JC já se sabe que tem problemas crónicos e não voltará ser o GR que foi na primeira época aqui. O ideal era termos começado com alguém que desse segurança e permitisse uma adaptação tranquila ao Svilar, mas não foi possível. Agora é acelerar o processo de crescimento do nosso Preud'homenzinho com jogos e mais jogos. O puto é um prodígio! Mais dois ou três franguitos (temos que ter paciência) e temos ali um KEEPER fenomenal!

      Eliminar
    5. A direção acreditou nos jogadores que cá tinha. Tentou preparar com antecedência as vendas, escolheu perfis corretos (jovens de potencial, tal como eram os que saíram)...
      ups... estava a responder a sério até ler: "alguém do scouting tem de ser corrido rapidamente do Benfica" sim claro... é só ver como se tem errado... por isso é que depois saem por milhões!

      Eliminar
  16. Costuma-se dizer que o benfica não merece os adeptos que tem........
    Já eu digo que há adeptos que não merecem ser do benfica, ver o benfica no estado em que esta e não chegar ao fim do jogo e fazer a casa vir a baixo a exigir demissão que já devia ser pra ontem, e vir com panos quentes e fios de navalhas e pra semana ou daqui a a duas se não ganha é o fio de sede e o fio do c****.....

    BASTA... CHEGA c******....
    Frouxos alagartados e conformados..
    Os adeptos do benfica não merecem ser benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente...esta falta de exigência é alarmante!

      As voltas no túmulo que Eusébios, colunas, jorges de brito e tantos outros devem estar a dar agora..meu Deus, onde está o Benfica???

      Eliminar
  17. BOCOIO SLB19/10/17 12:19

    RedMoon, já parece o FJM, já não sabe que há-de criticar...Como havia poucas cadeiras vazias (assistência de quase 58.000...), foi porque ofereceram bilhetes...Svilar, foi, só, dos melhores em campo! Diogo Gonçalves, excelente jogo! Ruben Dias, fantástico! Então, mas o Rui Vitória não é o treinador do Red Pass no campo? A sério? "Ciclo Vicioso"...francamente, só se for de títulos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Svillar foi só do melhores em campo! Concordo, aliás basta ler os cabecalhos nos jornais de hoje por essa europa fora sobre a exibição do Svillar. O que se fala é da grande exibição!

      Eliminar
    2. exacto..e os BILHETES FORAM OFERECIDOS SIM!!!!!!

      Eliminar
  18. Concordo inteiramente com o comentário do GG.
    Depois do jogo de ontem acredito ainda mais nesta equipa, neste treinador e nestes jogadores.
    Redmoon ouve com atenção as declarações do Mourinho no fim do jogo, e presta atenção a quem percebe do que está a falar, talvez percebas qual a diferença entre o Varela e o Svilar e compreendas a razão do Rui Vitória ter deixado cair o Varela e agora apostar sem medo no Svilar.
    Diz o Redmoon que devia era começar daqui a seis meses, quando estivesse mais preparado, porém daqui a seis meses, se estivéssemos na discussão do campeonato ia dizer que também não era altura. É isso que fazem os treinadores que não apostam nos jovens, vão adiando com esse tipo de desculpas.
    Se um jogador tem qualidade e o treinador sente que lhe dá garantias, deve jogar, independentemente da idade.
    O Felipe Augusto fez um grande jogo e mostrou que pode ser muito útil ao Benfica.
    O Ruben e o Diogo fizeram um bom jogo, e mostraram que podem ser o presente e o futuro do Benfica.
    Eu sei muito bem o que pretendes para o Benfica. Queres um Benfica forte com jogadores de créditos firmados, que se bata com os grandes da Europa.
    Só que o Benfica não tem, nem terá 200 milhões para gastar numa época, como tem o PSG, o United e o City.
    Este é o caminho para o Benfica, apostar na formação e nos jovens, ainda que tenha de pagar o preço da evolução desses miúdos.
    Mas como disse o RV ontem, num jogo destes os jogadores evoluem mais do que em 10 dos outros.
    No jogo de ontem quanto a mim o RV deu a melhor resposta possível ao teu post de ontem. É um grande treinador, porque ganha e mesmo quando não ganha faz sempre bons trabalhos por onde passa, porque aposta em jovens que evoluem sob o comando dele, porque sabe organizar uma equipa tacticamente, porque cria um bom ambiente no grupo de trabalho.
    Aliás, se por acaso o JJ é que estivesse sentado no banco do SLB ontem. Hoje só se ouviriam elogios à capacidade táctica dele e em como conseguiu manietar o Manchester … é como diz o outro, mais vale cair em graça do que ser engraçado.
    Mas quanto à qualidade do RV remeto-te novamente para as declarações do Mourinho.
    Sobre as receitas da Liga dos Campeões, não te preocupes demasiado, temos um campeonato quase inteiro para disputar, e vamos lutar até ao fim pelo título, e se há coisa de que parecem não restar dúvidas é que o Benfica tem capacidade financeira para aguentar uma época sem ir à Liga dos Campeões. Já quanto aos nossos concorrentes, não sei se poderão dizer o mesmo.
    Que sentido tem falar em cadeiras vazias quando ontem estiveram mais de 57.000 adeptos …
    Para terminar ia falar do famoso Redpass Relvado … mas tendo em atenção o onze de ontem e o teor post do Redmoon, parece que ter invertido a opinião …

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felipe Augusto foi só dos melhores na pré-época, mas não se pode dizer bem dele porque os «exigentes» não gostam.

      Eliminar
    2. Muito bem. Concordo com tudo.

      P.S. Só não ponho as mãos no fogo pelas cadeiras vazias/57.000 adeptos. Estive com 6 amigos que foram ao estádio gratuitamente...num jogo destes não é normal, nem me lembro de um jogo nosso com estas borlas. Se é coincidência não sei dizer...

      Eliminar
    3. Esse discurso é lindo para os lagartos..aqui exigem-se vitórias, não são apostas na formação!

      Já agora essa do "não te preocupes demasiado, temos um campeonato quase inteiro para disputar, e vamos lutar até ao fim pelo título"..conseguiste escrever sem te rir?!?!!??A sério???Ui, então estamos conversados..

      Eliminar
    4. bom lagarto és tu, se isso te dá vontade de rir.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho19/10/17 23:34

      Lagarto és tu zequinha. O anónimo, não disse que se riu, disse que duvida, quem quem escreveu aquilo, o tivesse feito sem se rir. Bem sei que trabalhas no departamento de controlo de danos, mas estás a perder a lucidez. Já não sabes o que dizer para branquear as asneiras do teu amo LFV.

      Eliminar
  19. Saber que a equipa não pode dar mais agora mas que há capacidade para melhorar é ser condescendente?

    Há quem queira um clube que não pode existir neste momento. Um clube a pensar só no presente e a hipotecar o futuro.

    Melhor é a exigência que leva a loucuras e que no passado levou a duas décadas de travessia no deserto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito quem se esqueça disso, e esteja disposto a voltar ao antigamente. Embora afirmem a pés juntos que não, é o que resulta das suas teorias.

      Eliminar
    2. Teorias é o discurso do medo e a falácia de que só há dois Benfica possíveis: O de hoje, ou o regresso à caminhada no deserto. Eu ou o caos. Esse discurso está gasto

      Eliminar
    3. Pois então explica-me, onde vais buscar receitas para suportar orçamentos de 700, 800 ou 900 milhões? Que é o que gastam os clubes de topo na europa?
      Como é possível ao Benfica concorrer com essa realidade, sem ser com uma aposta na formação e venda de jogadores, não só com jogadores das escolas, mas também com a aquisição de jovens promessas?
      O que eu defendo é essa estratégia, e sou obrigado a reconhecer que, desde a saída do Jesus, ela tem vindo a ser implementada, com maior ou menor eficácia.
      É evidente que este tipo de projecto tem riscos, como se tem visto esta época.
      Já me acusaste aqui de criticar o teu discurso sem apresentar argumentos, mas agora devolvo te a resposta:
      Diz-me que tipo de projecto defendes para o Benfica, não só em termos de estratégia desportiva, mas como de infraestruturas, e do seu financiamento?
      Aliás, isso sim dava um post com interesse para ser discutido por Benfiquistas, e sempre seria uma variação da critica constante e destrutiva.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho19/10/17 23:37

      Pois é Zequinha diabrete, estamos a voltar ao passado. Vejo muitas similitudes com 94, e sabes que mais, o teu amo LFV, abriu um ciclo de vários anos sem ganhar.Qual futuro qual quê! Asneirada da grossa, e estatelanço ao comprido! Essa de estarem a preparar o futuro, nem um recém nascido acreditaria!

      Eliminar
    5. Zeca Diabo a estratégia é a estratégia de luta na internet sentado no sofá que nunca teve que tomar uma decisão e que se tivesse uns grunhos a atirar cadeiras metia o rabo entre as pernas.

      Não são desportistas e provavelmente só são do Benfica porque o SLB lhes garantia mais vitórias que os rivais, e imaginam um benfica que nunca existiu, acho mesmo que nem o Real Madrid tem o presente/passado se se coadune com a famosa "exigência" de alguns adeptos que se passeiam aqui.

      Não tem uma perspectiva geral do futebol europeu, ou porque portugal em 27 pontos possíveis na champions conseguiu 6.

      O desporto deles é a vitória, vitória, vitória, usando um termo comum aqui na região, faz-lhes "espécie" que um jogador como o Aboubakar no final de um jogo vá confratenizar com ex-colegas de equipa.

      Eliminar
  20. Acreditar em que? No Benfica? EU acredito!
    Se te referes a ganhar jogos a quem gasta o que o Man Utd ganha... não. Chama-se realismo.
    Mas esse mesmo realismo leva a dizer que a diferença do Man Utd pata o Benfica é semelhante à do Benfica para 14 equipas do nosso campeonato... daí que esses jogos temos a obrigação de vencer e temos equipa para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Perdemos a pré época mas ganhámos uma equipa»

      Eliminar
  21. Se a intenção era desinvestir no futebol, supostamente para abater dívida que não há meio de abater, então que os preços dos bilhetes também fossem ajustados a esta realidade merdosa. Assim, estão a servir-nos carapau de gato ao preço de lagosta. Os gestores de topo (como lhes chamam alguns) que gerem (???) o Benfica, jamais se poderão esquecer que o Benfica é Futebol. Se o produto futebol não for de qualidade, todo o projecto, ainda que muito bonito, vem abaixo. O que chama as pessoas, adeptos e sócios, são bons espectáculos de futebol ou, na sua falta, vitórias. Ora neste momento o Benfica não "oferece" nem uma nem outra.

    ResponderEliminar
  22. Um dedo no ar? Não, dois dedos... mas a fazerem figas. Claro que continuamos a acreditar, o nosso futebol é uma lástima é verdade, a nível de plantel não parecem haver soluções imediatas, mas temos que acreditar.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  23. Erros de casting, má planificação da integração de jovens valores, plantel sem coerência, ausência clara de uma filosofia de jogo. Atenção plantel com qualidade.
    João Carvalho e Krovinovic têm de ser experimentados nas Taças. Kalaica e Ferro têm de ser experimentados, bem como Florentino e Keaton e Gedson.

    POR FAVOR RUI VITÓRIA OPTA POR UMA FILOSOFIA DE JOGO E APLICA-A: Posse ou verticalidade! Contratem treinadores para implementarem o processo, para idealizarem o processo de treino e o aplicarem. POR FAVOR.
    MELHOREM OS ÍNDICES FÍSICOS A 200%, POR FAVOR, POR FAVOR!

    Os sócios devem apertar os, ao LFV, ele tem que construir um plantel e mantê-lo por 4 ou 5 anos, ELE TEM QUE SER APERTADO! ELE TEM QUE SER APERTADO!

    ResponderEliminar
  24. Grande post, faz-me uma confusão enorme ver muitos Benfiquistas completamente conformados perante esta situação, perante a inércia da equipa técnica, perante os tiros nos pés da direcção, perante o lambe botas inacreditável que ontem o Mourinho fez ao presidente do Benfica, conformados perante uma derrota em casa, seja contra quem for, seja contra o Manchester, seja contra o Olhanense, o Benfica tem de dar tudo por tudo, algumas vezes não vencerá como é normal que aconteça, mas o lutar pela vitória tem de estar sempre presente.
    Infelizmente é este o Benfica actual: uma direcção apenas interessada em negócios, uma equipa técnica completamente acomodada, sem rasgo, sem capacidade para orientar um clube como o Benfica e um grande número de adeptos completamente conformados com esta situação.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, agora também fiquei elucidado que o Mourinho também lambe as botas ao Vieira.
      Os lagartos nos seus blogues andam desesperados com as afirmações do Mourinho a elogiar o Benfica e a sua estrutura! ahahah!
      A conversa habitual dos antis e dos infiltrados quando não têm mais nada para argumentar. Agora até o Mourinho leva a mesma receita! Até onde já chegou o desespero desta gente!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking