O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Pedro Guerra arrasta o SL Benfica para a lama. Até quando lhe será permitido estar no clube e na BTV?

. 161 comentários

Pedro Guerra, a cada intervenção enquanto suposto representante do SL Benfica, só se vai afundando no pântano criado por si próprio. E consigo arrasta o nome do Sport Lisboa e Benfica.

Em Junho, aquando das primeiras divulgações, gaguejou e afirmou “não se lembrar”. O tipo que carrega pilhas de papel e que não se esquece de nada…”não se lembra”. 

Só se tinha cruzado com Adão Mendes num jogo qualquer, ontem já falava sempre com a personagem a seguir aos jogos. A desculpa é que tinha de se preparar para um programa de televisão. 

As desculpas de Pedro Guerra são ainda mais graves quando o mesmo insiste em afirmar que não era nem nunca foi funcionário do SL Benfica, fazendo de todas as pessoas parvas. Se assim é então também pode confirmar que tem estado ao serviço do SL Benfica de forma graciosa?

Pedro Guerra é a face de procedimentos e posturas que sempre foram anti-Benfica. Nunca aceitamos ter gente desta laia a ter poder de decisão no Sport Lisboa e Benfica.

Pedro Guerra não só foi metido no SL Benfica para dizer hoje uma coisa e amanhã o seu contrário, como se viu com Jorge Jesus, como tem sido parcialmente responsável pelo crescimento de um sentimento anti-Benfica entre os adeptos do futebol. É um ser odioso, desequilibrado até conforme se viu no episódio da chamada para a BTV. Ataca benfiquistas até a fazer comentários na BTV como podemos assistir várias vezes.

Pedro Guerra é capaz de tudo para proteger o tacho. E é isso que deve preocupar todos os benfiquistas. Volto à desculpa que “nunca foi funcionário do SL Benfica”. Não cheira isso a medo por poderem encontrar mais alguma coisa nas buscas? Fez alguma coisa que possa comprometer o Sport Lisboa e Benfica?

O que afinal fazia um director de conteúdos da BTV sentir a necessidade de contactar árbitros ou antigos árbitros? Gente ligada aos árbitros? Observadores? Ou ex-observadores? 

Quantos comentadores de televisão ou directores de conteúdos de canais de televisão precisam de contactar regularmente com gente da arbitragem ou da sua regulação? 

Fazia-o por si próprio ou a mando de alguém? 

Pedro Guerra, como parasita que é, não percebe(ou não quer perceber) que tudo o que andou a fazer é grave e afecta o Sport Lisboa e Benfica. 

Em Junho apelamos a que se demitisse. Supostamente demitiu-se mas na prática continua na BTV a mandar e a intervir na mesma medida.


Já que Pedro Guerra se está a cagar para o Sport Lisboa e Benfica e para as consequências dos seus atos tem que haver alguém que o force a ir embora. Alguém que impeça que o Sport Lisboa e Benfica continue a ser conotado com este desequilibrado.

A política e comunicação do Sport Lisboa e Benfica tem sido desastrosa para a imagem do clube em todo este processo. Vão insistir nos erros ou vão mudar?

Pedro Guerra é o único a ter que tirar consequências do que está a acontecer? Serve como bode expiatório? Claro que não. 

No entanto, é alguém que já provou estar a mais no Sport Lisboa e Benfica e cuja continua permanência no clube e na BTV será desastrosa. Os outros teremos ainda que perceber se há algo que não conheçamos e que nos deva preocupar.

O que vai fazer Luis Filipe Vieira? Está “prisioneiro” de Pedro Guerra? Ou finalmente começará a tomar medidas?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

161 comentários

  1. Shadows,


    Alteras-te o discurso de "não existe nada", para "temos de ver se fizeram algo para nos
    preocupar".

    Eu próprio te pergunto:

    Viste alguma coisa que te faça ponderar e mudar o discurso?

    Eu cá tenho a minha teoria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o teu raciocínio mas não alterei. O que acontece é que a partir do momento que as buscas não se limitaram aos servidores do SL Benfica mas também à residência de Pedro Guerra...não confio nem um pouco neste personagem. Quem é que nunca ouviu falar no Jacinto Leite Capelo Rego do CDS? É ele? Não sei se é. Mas cada vez que abre a boca afirma que fez mais do que fez anteriormente.

      Reforço que de todos os emails que conheço não há um único que juridicamente contenha algum crime.

      Eliminar
    2. Mas quando dizes "temos que ver se fizeram algo para nos preocupar" estás a referir a todos os implicados, não só ao Pedro Guerra.

      Esse fez asneira e está implícito no que vai dizendo, a minha pergunta é se o fez em nome próprio para agradar a LFV, ou a pedido de LFV!

      Aqui está o cerne da questão...



      Eliminar
    3. Pá, sabes o que me faz duvidar Shadows?
      A fraca comunicação do Benfica, como se não soubesse lidar com o acontecido.
      Ainda ontem Rui Gomes da Silva não soube esquivar a questão do Email, e ficou claro que era verdadeiro, quando tinha afirmado categoricamente que não era. O Email diz algo de mais? Não, mas para quê este teatro? porque não assumir?

      Que escondem mais?
      Que existe afinal?
      Que os servidores estão limpos também já nos sabemos...
      Mas que existe mesmo?

      O FJM apanhou os restos de muitos Emails que acredito que existiam e foram apagados com o tempo de forma natural pelos próprios em limpezas periódicas que fazemos.

      Eliminar
    4. Para já o que me faz ter dúvidas é o Pedro Guerra. Se já não tinha qualquer confiança na personagem muito menos agora.

      A Comunicação do SLB não só não soube reagir a nada desde o caso dos vouchers como nem sequer corrige o procedimento e insiste no erro.
      O RGS não tinha que dizer mais nada. Respondeu, afirmou por escrito e cabe ao outro provar alguma coisa. Além disso, o RGS parece-me muito descontraído ao contrário do nervosismo de quem está dentro do SL Benfica.

      O FJM nem sabe o que apanhou. Vamos ver é o que a PJ apanhou nas buscas fora do SLB. Isso sim é preocupante.

      Eliminar
    5. benfiquista de gaia24/10/17 18:45

      o que fez em nome proprio para agradar a lfv??'o cerne da questao e : 1: o nome do SLB estar na lama para vieira e para ele dorme melhor 2:::enquanto se fala desta lama nao se fala dos negocios/equip fraca/passivo..3.quem sao os donos da btv?..sportv/oliveira...pedro guerra sair da btv?? nao acredito....a dupla oliveira/vieira nao deixa...

      Eliminar
    6. Estás a ler o que escreves?

      "Vamos ver é o que a PJ apanhou nas buscas fora do SLB. Isso sim é preocupante."

      Isto demonstra que tens um sentimento, como qualquer Benfiquista tem, de que realmente poderiam existir práticas menos boas, que o Benfica óbvio limpou mas outros poderiam não ter feito igual, ou não terem conseguido.

      Estás a duvidar da inocência de todos, algo que até agora reiteravas..

      Eliminar
    7. Quanto ao RGS sabes perfeitamente que FJM nem se vai preocupar com isso, porque perante a opinião publica o Email apresentado é verdadeiro e foi o RGS que saiu mau disto...

      Na minha forma de ver, RGS deveria reafirmar que o Email é falso, coisa que nunca o conseguiu dizer, e ficou implícito de que mentiu...

      Eliminar
    8. Querias que RGS procedesse contra o Insolvente? O assunto seria enrolado durante uns bom 10 anos (segundo diz) e os resultados parcos.
      Deixa ser o Benfica a tratar do assunto.

      Ando desde há meses a dizer que se não podem discutir os emails, quando não vemos os dos outros. É preciso que haja equidade!!!

      Mas será que no campeonato de emails só o Glorioso é que joga?
      Cadê os outros?

      Conforme RGS disse na SICN que estaria na disposição de lhe verem os emails, também digo o mesmo já que também estou incluído no rol...mas sempre e quando, a JUSTIÇA também faça uma devassa nos emails de todos os dragartos tanto do norte como os do sul.

      Mas será que só sou apenas eu a estar lúcido no assunto dos emails? É necessário discutirem-se TAMBÉM os emails de toda a tropa dragarta!!!

      Eliminar
    9. João Vilela25/10/17 01:50

      Viriato de Viseu, isso quer dizer exatamente o quê? Agora os mails são verdadeiros mas não há problema porque os outros também têm mails (e outras coisas) deste género?

      É interessante que eu disse algo semelhante pouco tempo depois de começar este "caso" e fui chamado de tudo. Porque os mails eram todos uma farsa e quem dissesse o contrário não podia ser benfiquista. Circunstâncias.

      Eliminar
    10. Ando desde há meses a dizer que se não podem discutir as escutas do AD, quando não ouvimos a dos outros. É preciso que haja equidade!!!

      Mas será que no campeonato das escutas só o Porto é que joga?

      Mas será que só sou apenas eu a estar lúcido no assunto das escutas? É necessário discutirem-se TAMBÉM as escutas de toda a tropa lampiarta!!!
      Cadê os outros?

      Viriato, percebi bem a tua "lucidez"?
      Nuno

      Eliminar
    11. Shadows, juridicamente não tem nenhum crime e moralmente também acreditas nisso ?
      nos e-mail não estão crimes, mas estão indícios que possam ter existido. Penso que agora ninguém tem dúvidas das veracidades destes. Concordo contigo Pedro Guerra é aquilo que faz as pessoas quererem ser anti-benfica.

      Eliminar
    12. Continuo convencido de que não há qualquer "crime" nos emails. No entanto, personagens como Pedro Guerra são capazes de tudo. E no SLB há mais como ele.

      Eliminar
  2. Em vez de ser Pedro Guerra, devia ser Pedro Merda...
    Este tipo envergonha os benfiquistas, está a um nivel mais baixo que um serrão ou um pina..., estes 2 à beira dele são umas damas!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não deveria envergonhar a direcção do SL Benfica?

      Eliminar
    2. A direcção do SLBenfica é igual ou pior. Devo relembrar que é a direcção do SLBenfica que dá protagonismo e alimenta os escroques como Pedro Merda e outros que tais. É por isso que Vieira não tem e nunca terá os meus 50 votos. Quer lá ele saber do Benfica.

      Eliminar
  3. Pedro guerra é ridículo quando em maio diz que só conhecia o Adão de (qualquer coisa que disse na altura) e agora se desdiz afirmando que só falava com ele no fim dos jogos!

    No entanto que os emails eram para preparar um programa de tv... É aquilo que está no início email divulgado publicamente: http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias/interior/veja-aqui-todos-os-emails-da-polemica-8564851.html... "será para entalar o Paulo Andrade e o coroado". E à data não era nada no Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guerra é muito no SL Benfica e não é sequer de 2012. É um argumentário aplicado na praça pública mas que facilmente será desmentido em caso de se ter que provar o contrário.

      Eliminar
    2. E o FJM ontem lá provou facilmente...

      Eliminar
    3. "Temos de lhe dar cabo da nota ..." E não é que aconteceu mesmo!A maior descida de uma nota de um árbitro em Portugal. Para os mais distraídos é chamado de "causa consequência" Quem falou foi o Vieira não foi o Guerra. Vieira ,Paulo Gonçalves , Guerra tudo ligado ao Benfica todos eles metem o nome do clube na lama continuem com a conversa que nada se passa mas quando o clube sofrer a bem sofrer o que viram dizer. No final os ratos vão desaparecer e o clube terá consequências desastrosas para o futuro . Judiciária esteve mais de 9 horas na luz a fazer buscas como nas casas de varias pessoas e querem nos passar o atestado que foi tudo uma simples visita as instalações ... O Problema é mesmo a policia ir lá pois não se restringe só aos mails tudo é passado a pente fino como as finanças do clube onde os negocios com Jorge Mendes deixa muitas duvidas quanto alguma transparência( Entidades Espanholas pediram que se investigasse também em Portugal ) Na Colômbia também existe uma investigação a um tal de Clube Milionários neste caso com lavagem de dinheiro haver com Droga (o caso da porta 18 nada terá haver com isso mas todos nós sabemos com quem o Benfica tem um protocolo e para onde foi o Caraça) Quanto a transferência de Vera parece que também levantou questões as autoridades Colombianas... Voucher's por mais que queiram branquear que tudo está arquivado é só mais uma mentira que a super estrutura quer fazer passar, Processo ainda continua aberto no Ministério Publico ... Primeiro eram mentira mas em pouco tempo passaram a ser verdadeiros somente se arranjou uma maneira de haver desconto no preço das refeições para não passar do limite de "cortesia" São muitas as situações que estão a ser investigadas não são só uns Mail's falsos , alterados ou verdadeiros ... Paulo Gonçalves o principal malabarista desta situação onde Guerra é só mais um peão a mando do "Primeiro Ministro Vieira". Veremos como acaba e quais as consequências para o clube. Pedro Santos

      Eliminar
    4. Anónimo um protesto de nota seguindo os meios legais? UAU!
      E não foi a maior... https://www.publico.pt/desporto/jornal/pedro-proenca-e-pedro-henriques-penalizados-237575

      Eliminar
    5. Shadows 2 questões: o que mostrou o fjm (foram uns recibos certo? mas que recibos?)? Sobre o RGS era falsificado, sobre PG é verdade?

      Eliminar
    6. Cartilheiro Martinholas é o que faz seguires a mesma cartilha e comeres gelados com a testa com o teu amigo pinóquio Gil http://hugogil.pt/jornal-ojogo-mente-dizendo-que-a-revisao-da-nota-que-o-benfica-pediu-e-a-maior-descida-de-sempre/ Quantos mais posts queres do Gilinho a ser apanho na mentira ... Aliás, nem conseguem explicar como é possível baixar de 3,5 para 2,0 ... Oh talvez consigas porque uns recorreram ao conselho de justiça outros recorreram ao Ferreira Nunes!!!! Não faças de mim e de outros Benfiquistas uma personagem abjecta como tu que passas em varios blogs a vender a doutrina da mentira e do malabarismo a procura de tacho ... Pedro Santos

      Eliminar
    7. João Vilela25/10/17 19:18

      Nuno Martins isso é a sério?

      Se eles tivessem feito um programa, vá no máximo dois ou três com uns supostos emails, ainda se podia acreditar que eram falsificados. Mas todas as semanas, meses a fio, sem que o Benfica seja capaz de responder ou negar coisa alguma, e ainda vais na cantiga que são falsos?

      É óbvio que o Pedro Guerra está enterrado até ao pescoço, há muitos anos (!), e isso é facilmente comprovável em tribunal se for caso disso.

      Eliminar
  4. Em que é que Luis Filipe Vieira e DSO são diferentes dessa personagem em outros contextos - a habilidade para mentir recorrentemente?

    ResponderEliminar
  5. É por demais evidente que o rei sol está prisioneiro de Guerra e caso o rei sol adopte uma posição drástica relativamente a este sujeito sofrerá consequências lesivas para o seu bom nome.

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita gente afirma isso. Não quero acreditar que seja verdade, embora a coincidência de que o parceiro de Guerra na escrita do artigo no Independente seja agora director de informação da BTV também não ajude.

      Eliminar
    2. Infelizmente, e digo isto pelo desporto e instituição, poucas dúvidas restam de que Vieira se sustenta em Paulo Gonçalves do lado direito, Pedro Guerra no esquerdo, e Mendes na base (este último por outras razões, mas que são para ele "as razões"). É o país que temos. E é uma pena.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/10/17 19:52

      Bom nome de Vieira?! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    4. Rei sol "bom nome"?

      Hahahahaha

      Eliminar
    5. O Vierira é o rei Sol..

      O nalgas é o rei vai nu..

      Eliminar
  6. Este tipo não teve uma querela bem forte com LFV no passado? Atacando-o ferozmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreveu o artigo no Independente em conjunto com o atual director de informação da BTV, seu colega jornalista na altura.

      Eliminar
    2. Estão a ver a gente que anda dentro do Glorioso? lagartos e benfiquistas invertebrados!
      Quando acordarmos já será tarde!

      Eliminar
    3. "Escreveu o artigo no Independente em conjunto com o atual director de informação da BTV, seu colega jornalista na altura."

      Qual é coisa qual é ela que...

      Eliminar
  7. Personagem asquerosa que desprestigia o futebol português!
    São tipos como este que fazem com que uma significativa franja dos portugueses se venha a afastar do futebol!

    Scorpion 86

    ResponderEliminar
  8. O Guerra serve bem para tapar os olhos aos Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Você tem-nos abertos é?

      Que mania têm certos artistas de saberem tudo e os outros têm os olhos tapados por este ou aquele.

      Cresça, pode ser tie a venda dos olhos.

      Elix

      Eliminar
  9. Também não gosto do estilo, nem propriamente da personagem, mas não sou capaz de ir tão longe nas críticas, como tu.
    Repara que mais uma vez a forma como criticas, é bastante corrosiva para o Benfica e assumes como verdadeiro que o Pedro Guerra tentou corromper/influenciar árbitros a mando de alguém na direcção do Benfica ... Já estou a ver o Jotape a delirar com este post ...
    Compreendo que prefiras que esta personagem deixe de ter qualquer relação com o Benfica, mas pensa bem nas implicações de tudo que afirmas no teu post.
    Entretanto, sempre te chamo a atenção para uma coisa que não foi alvo de um post neste blog, mas que entendo se revestir de especial importância, por reflectir a actual atitude da comunicação social em relação ao Benfica.
    O resumo do jogo Aves vs Benfica, conforme foi apresentado na TVI (foi o único que vi, não sei se nas restantes emissoras teve a mesma forma), foi claramente tendencioso, contendo uma mentira, com a intenção de levantar suspeita sobre o nosso clube.
    No resumo é afirmado que o sistema do VAR avariou precisamente na altura do segundo penalty a favor do Benfica …. o que é uma mentira enorme e tal afirmação não é feita inocentemente.
    Ora sabendo que uma grande parte das pessoas apenas vê os resumos dos jogos que dão em sinal aberto, que impressão imaginas que fica do Benfica e do Futebol Português?
    Ora, parece-me que seria importante que pelos menos os órgãos de comunicação afectos ao Benfica (nos quais incluo este blog, pois não deixa de ser uma fonte pública de informação e opinião), não contribuíssem para essa suspeição, independentemente das simpatias que lhe mereçam certas pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não assumo nada. O que o próprio Guerra assume é cada vez mais coisas cada vez que abre a boca.

      Não vejo a TVI por isso não te posso dizer se foi assim ou assado.

      Se a BTV é a primeira a ser tendenciosa, o que esperar dos outros?

      Eliminar
    2. Se não vês também não podes afirmar o que ele (Pedro Guerra) disse ou deixou de dizer, pois o programa é emitido na TVI24, mas pronto quanto isso mais nada, pois ainda pensam que o estou a defender e não é caso.
      Mas mantenho que existe uma campanha de (de)informação, que visa criar suspeição sobre o Benfica, e que tenta transformar uns quantos e-mails, com conteúdo quase igual a nada, num caso de corrupção nacional, colocando em suspeição, todos os títulos que ganhamos nos últimos anos.
      Se te parece normal que seja dita uma mentira descarada, num canal de sinal aberto e de grande cobertura nacional, em nada comparável ao BTV, não sei o que te diga.

      Eliminar
    3. ""Mas mantenho que existe uma campanha de (de)informação, que visa criar suspeição sobre o Benfica""

      Benvido há 2 anos atras... XD Tens estado de coma?

      O ano passado o Benfica foi roubado em 3 penaltis em 5 minutos no jogo do titulo, fui ver uns programas no youtube, num tiveram 40 minutos a falar do livre do lindeloff, se foi marcado no sitio certo, o cigano carocho do Fernando Mendes a dizer que o arbitro esqueceu.se da lata de preposito, noutro, TVI a passarem um lance do Grimaldo na area do Sporting a dizerem que ficou um penalti por marcar contra o Benfica!!

      Conclusão, Benfica foi beneficiado! XD

      Eliminar
    4. Sim é verdade que fomos roubados em 3 penaltys nesse jogo, e conseguiram chegar à conclusão que o Benfica foi beneficiado.
      Mas recordo que ainda pior do que isso, é que depois há neste blog quem diga ser Benfiquista, mas que ganhamos o campeonato com sorte e que não jogamos nada. Ora se até no jogo do título fomos roubados daquela maneira e conseguimos sair lá com o campeonato no bolso. O que é que isso diz do mérito da equipa (jogadores e treinador)?
      Sem embargo de que o que passou, passou, e o que conta é o futuro.

      Eliminar
    5. "Quem diga ser BEnfiquistas" Disseste tudo, isto está minado!

      Lagarto nojento Luis Freitas Lobo Chaves Benfica, depois de mais uma exibição ZERO do Cervi, quando todos percebiam que ia sair, começou a gaba-lo a torto e a direito, chegou ao displante de dizer numa jogada entre Pizzi e Jonas que o Cervi nem tocou na bola, que tinha sido mais um lance nascido no Cervi!!!

      Jorgen80 grande benfiquistas que anda por aqui, depois do Cervi ter sido DE LONGE o pior jogador do Benfica no arranque do campeonato, vem para aqui gabar o Cervi, devia ser titular, e tem o displante de dizer que o Diogo Goncalves é mais fraco fisicamente.

      Descobre as diferenças. Depois há os benfiquistas burros que se deixam ir na conversa dos lagartos e dos provincianos, o passivo o salvio o jorge mendes...


      Depois há os benfiquistas que atiram cadeiras

      Eliminar
  10. Jorge Rocha24/10/17 17:56

    Pedro Guerra não precisa de perpetuar o tacho. lfv está refém dele.

    Enquanto lfv continuar, Pedro Guerra tem o tacho garantido.

    É óbvio que lfv tem o rabo preso, mas a sua propaganda agressiva, ao velho estilo nazi, assegurou a lobotomia dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/10/17 00:47

      LFV, está refém de um sem número de gente e de coisas! Não achas estranho que apesar de nada entender de futebol, parece ter feito tudo para não ganhar o campeonato esta época? Quem o controla? Quem o chantageia? Quem faz dele gato sapato?

      Eliminar
    2. Ó alerta eu penso que o pai natal tem culpas no cartório.

      Só pode ser mesmo ele a chantagear para arranjar um tacho na Luz.


      Elix

      Eliminar
  11. Esta gente asquerosa faz as delícias do presidente!
    Quanto mais sabujos mais louvados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de pensar que não é assim ou que pode ser diferente.

      Eliminar
  12. Na minha opinião ele é a pessoa ideal para ter nos programas de peixeirada televisiva. Já na BTV não o consigo ouvir. Aliás, na BTV, tirando o enorme Pedro Ferreira, não consigo ouvir ninguém por mais de 5 minutos.
    Quanto ao ser funcionário do Benfica, não tenho a certeza que ser funcionário da BTV seja o mesmo que ser funcionário do Benfica (pelo menos em termos legais).
    A parte do falar com ex-árbitros para se preparar para os programas, parece-me aceitável. Aliás, nos emails não vejo nada de censurável escrito pelo Pedro Guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devemos ter gente como os outros e depois achar que somos diferentes. É o mesmo que criticar os jornais e depois dar-mos exclusivos aos mesmos que criticamos.

      Quem detém a BTV? É o mesmo quanto ao Porto Canal. Quem detém o Porto Canal?

      Não há desculpas que justifiquem preparar-se para um programa. Até porque ele nunca afirmou, segundo quem acompanha relatou, que estava a emitir uma opinião porque tinha consultados árbitros ou observadores.

      Eliminar
    2. Resumindo o que disse o sombrio.

      Não convém ter um gajo bem informado a defender o Benfica. Não dá jeito aos rivais é muito menos a quem ambiciona um tacho no Slb.

      Vai juntar forças com o filho do pide e ajudar a abater mais um peão.

      Lampadas

      Eliminar
    3. Lampadas...convém ter no SLB gente bem informada e séria. Coisa que nem o Guerra nem tu são.

      Eliminar
  13. É certo e sabido que a personagem em causa, desde o início começou a criar anti-corpos dentro de uma grande maioria de benfiquistas. E com o decorrer dos tempos essa rejeição agravou-se e isso serviu de 'combustível para a fogueira' para que os anti-benfiquistas convictos desenvolvessem as suas teorias de conspiração semanais contra o Benfica.
    Conclusão: a culpa só pode ser do LFV...

    ResponderEliminar
  14. Este guerra é a imagem do vieira é isto que ele quer, eu jamais me identifico com estes que se fazem passar por serem o Benfica, tenho vergonha desta escumalha que come à custa do meu Benfica e ainda fazem estas figuras.
    Rua com a escumalha.
    O Benfica É NOSSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa...mas o SLB neste momento é de alguns mas não nosso(sócios e adeptos).

      Eliminar
  15. ""...como tem sido parcialmente responsavel pelo crescimento de um sentimento anti-Benfica entre os adeptos de futebol."
    Shadows, na mouche. Acrescentaria apenas "muito" em vez do parcialmente.
    E vou mais longe. PG encarna o "lampiao" por oposicao ao Benfiquista.
    Saudacoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fanático e mercenário. 2 características do anti-benfiquismo. Daí que os como ele gostam muito e acham que é assim que se defende o SLB. Por isso é que quando alguém na BTV tenta questionar seja o que for no SLB se é o Guerra que lá está...é enxovalhado.

      Eliminar
  16. Agora sim. Bem-vindo de volta Shadows, à crítica sem medos. Um honesto aplauso

    ResponderEliminar
  17. Não querendo entrar pela cowboyada dos mails... o Pedro Guerra não trabalha, de facto, para o Sport Lisboa e Benfica... ele trabalha para Luis Filipe Vieira (não sei se remunerado ou não) e, como tal, trabalha na BTV e é colaborador do Jornal "O Benfica".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebia quer da btv quer do benfica, desde 2011 pelo menos. 2 recibos verdes por mês.

      Eliminar
    2. Ontem mais essa tanga foi desmontada pelo azeiteiro.

      Eliminar
  18. A partir do momento em que foi alvo de buscas pela PJ este senhor, se realmente é Benfiquista, só tinha que cessar todo e qualquer vínculo que mantém com a BTV;
    Se não o fez, voluntariamente, deveria ser o Benfica a afastá-lo.
    Este é o homem que tornou público o crime de roubo pelo qual foi condenado LFV. Alguns anos mais tarde torna-se figura central da comunicação do Benfica.
    Isto seria apenas estranho se fosse ele o único a fazer este percurso sinuoso.
    O mais grave é que esta é uma perigosa tendência do (actual) Benfica e do seu presidente.
    José Eduardo Moniz passou de "mau exemplo" de benfiquismo a vice-presidente...do Benfica;
    Tiago Pinto sentia que LFV "traía" o Benfiquismo. Provavelmente percebemos mal e o que ele pretendia dizer é que LFV atraía Benfiquismo, já que é agora director do futebol;
    Varandas Fernandes, depois de se afirmar mais conhecedor da realidade do Benfica, é actualmente vice-presidente, esquecendo as críticas que (juntamente com Rangel) lançou aquando do movimento "Benfica, vencer, vencer", onde apresentava como figura central para o futebol um tal de ... José Veiga;
    Fernando Tavares passa de "mentiroso compulsivo" (LFV dixit) para...vice presidente, pois claro. Com ele trouxe o seu fiel escudeiro, José Marinho, uma voz de contínua e desmedida oposição a LFV por quem, escreveu, não nutre qualquer simpatia, ao ponto de nem sequer o cumprimentar.
    Isto, caro Shadows, não é bem uma geringonça, o actual Benfica mais parece uma passarola.
    Aos que verdadeiramente contam, os adeptos, só lhes posso recomendar redobrada atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto um saco de gatos. Sempre tive a ideia que LFV compra a sua oposição/inimigos, oferecendo tachos no Benfica. Infelizmente não tenho a melhor opinião do nosso presidente, acredito que possa ter chegado onde chegou por caminhos duvidosos, os mesmos caminhos que nos levam a comprar jogadores a preços loucos ao atlético madrid, e a inland a vencer a adjudicação para construção de parte do estádio do mesmo clube.

      Eliminar
    2. Subscrevo tudo o que dizes, excepto o ROUBO.
      A César o que é de César, sou um crítico do LFV mas naquele assunto do "roubo do camião" não estou de acordo contigo.
      LFV mais uns quantos credores, usaram o camião como refém...é evidente que não foi legal, mas roubo com a carga negativa que lhe querem dar...não!!!

      Eliminar
    3. Anónimo: disseste quase tudo.

      Eliminar
  19. Eu não ponho as mãos no fogo por ninguém. Nem por mim.

    O referido Guerra é um sujeito execrável.

    A reação da direção a tudo o que se tem passado é miserável.

    Este não é o Benfica à Benfica. Há aí um sujeito verde ou lagarto que fala em lobotomia dos sócios do SLB. Tenho a dizer-lhe que está enganado. E, se esse sujeito tivesse meio neurónio que funcionasse, saberia que uma massa assinalável é crítica desta direção, mesmo com 12 em 16 no bolso. Basta passar por aqui.

    Este sempre foi e será um clube democrático, mesmo com Azevedos e Vieiras transitórios.

    Não há cheques em branco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "uma massa assinalável é crítica desta direção"

      Só podes estar a gozar. O benfiquista, ganhando, não critica nada: pode ter pinto da costa como presidente que acha-o o melhor e mais honrado homem do mundo.

      Benfiquistas críticos? Deixa-me rir pá. Se existissem benfiquistas críticos, este bigodinhos das orelhas grandes já tinha levado um chuto no rabo há uma década.

      Eliminar
    2. Jorge Rocha24/10/17 23:43

      Sísifo, deves estar a referir-te a mim, apesar de eu não ser lagarto nem sequer portista.

      O Benfica sempre foi e será um clube democrático quando têm o primeiro presidente tricolor ILEGÍTIMO da história do futebol?! Que alterou os estatutos para poder perpetuar o seu poder?!

      Nem tu tens a noção do tamanho da bacorada que acabaste de dizer. E depois dizes que não sofreram lobotomia? Está certo.

      Cumprimentos.

      Eliminar
    3. Jorge Leitão25/10/17 00:08

      Ouve lá, totó: quantos foram os votantes em Vieira? O universo benfiquista esgota-se aí?
      Tu, sapo, não és um crítico do sujeito?
      Quantos comentadores vês aqui com uma posição fortemente crítica do Vieira, apesar de todos os títulos?

      Vai lá beijar o «rabo» ao teu badocha e desampara a loja.

      Eliminar
    4. Sisifo, "Não há cheques em branco!". É isso mesmo que defendo.

      Eliminar
  20. Pegando nas suas últimas perguntas, é evidente que um sim a uma implica um não a outra. Gostava muito de estar enganado e que fosse um não à primeira. Mas que isto não vai acabar bem, parece-me ser aquilo que cada um de nós sente no seu íntimo. Deixo no ar estas perguntas que me apoquentam: estamos todos confortáveis com o que se tem passado? O discurso que os visados têm tido é suficientemente claro e convincente para a imagem nacional e internacional do nosso Clube estar imaculada? Podemos dizer aos portistas que temos orgulho no comportamento dos que estão em causa, enquanto eles devem sentir vergonha pelo Apito Dourado? Estamos convictos de que a imagem do Benfica tem sido muito bem defendida pelos seus responsáveis? Quanto à personagem que é motivo deste post (e perdoem-me todos os benfiquistas que o consideram um bom defensor do Clube, "apesar de alguns exageros"), já expressei o que pensava, telefonicamente e por escrito à BTV, em 2011: dominava exageradamente vários programas de "Debate" na BTV (Benfica TV, na altura) e o seu discurso parecia muito pouco sincero, muito pouco natural e pouco conhecedor da História do Clube. Peço desculpa pela extensão do comentário. Shadows, não me leve a mal dizer-lhe como gostava de estar em completo desacordo consigo. E gostava, porque, no meu entender, seria bom sinal para o Benfica. Não posso discordar, evidentemente. Mas sei que o Shadows, por muito que discordemos às vezes das suas opiniões, é um firme Benfiquista e isso é um excelente ponto de partida. Abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.

      O benfiquismo ganhou o espaço que ganhou no país porque colocava em prática valores distintos. E nunca ninguém poderia colocar em causa a seriedade e lisura de procedimentos do SLB porque isso era inegociável.

      Com Damásio isso começou a mudar. Com Vale e Azevedo passou a valer qualquer coisa. Com Vieira o normal é a falta de transparência. Infelizmente os danos ao SL Benfica ainda estão por contabilizar. Infelizmente a falta de reacção do SLV(não confundir com o SLB) denuncia preocupação e insegurança. Como o SLB está cheio de "não-benfiquistas" a coisa fica ainda mais frágil.

      Podem concordar ou não com os meus pontos de vista. Mas de falta de coerência ou de defender hoje uma coisa e amanhã o seu contrário ninguém o consegue fazer.

      Esperemos que o SL Benfica, como clube enorme, consiga ultrapassar isto tudo.

      Eliminar
  21. Águia Preocupada24/10/17 19:47

    A manutenção desse personagem maquiavélico dentro do nosso clube é algo que me ofende e fere os meus princípios e a história brilhante e gloriosa do nosso clube centenário!
    Tivesse o Sport Lisboa e Benfica um presidente benfiquista fervoroso e há muito teria suspendido esse tratante que acha tudo poder fazer e dizer.
    Tivesse o Sport Lisboa e Benfica uma Direcção conhecedora e respeitadora dos princípios e história de um clube centenário e glorioso, há muito teria limpado o solo sagrado dos complexos do Seixal e da Luz!
    Essa aberração, que tanto palavreado tem para atacar os outros, encolhe-se e acabrunha-se quando se trata de se defender a si a ao Spot Lisboa e Benfica.
    O nosso clube é, na actual conjuntura, um antro de malfeitores, de oportunistas, de chupistas, de gente sem escrúpulos e desprovida de carácter que só se preocupa com o seu enriquecimento vilipendiando o clube e o seu património!
    Mas a culpa é de todos nós que não passamos das palavras às obras. Sentadinhos atrás de um teclado, no conforto do nosso mundo, deixando os abutres rapinarem a seu bel prazer.
    Já não sou jovem... Mas preocupa-me não deixar para os vindouros um Benfica igual ou melhor do que o que os meus ancestrais me deixaram!
    TODOS SOMOS CULPADOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Pedro Guerra se mantiver no SLB, será um sinal claro de que tem na mão o presidente do clube e que mais gente estará comprometida.

      Eliminar
  22. Carlos Rocha24/10/17 19:58


    Shadows, isto só pode ser uma tentaiva de branqueamento da presidência do LFV.

    Assim só de repente, é preciso lembrar que o Pedro Guerra nunca esteve no Alverca, quem lá esteve foi o LFV e afundou o Alverca, aqui está a fazer exactamente a mesma coisa que é afundar o Benfica e com o apoio massivo dos sócios.

    O Pedro Guerra não passa dum bobo da corte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes mas se há quem não branqueie LFV sou eu. No entanto tem que se começar por algum lado.

      Pedro Guerra é uma afronta ao benfiquismo. Está a comprometer o SL Benfica e a cada dia que passa fica pior. Se não for afastado COMPLETAMENTE do clube, será um sinal claro de que a cumplicidade de procedimentos sobe na estrutura.

      Eliminar
  23. Post decente é a parte dos ultimos que têm apenas o intuito de criar barulho.

    Este ser nojento que é o Pedro Guerra à muito que devia ter sido banido das imediações do estádio da luz....

    Parece que "alguém" tem medo de correr com ele...rabos de palha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele continuar no clube, penso que não restarão dúvidas de que tem na mão LFV.

      Eliminar
  24. Parabéns Shadows. Até eu que não sou benfiquista, concordo.

    ResponderEliminar
  25. Eu não gosto do gajo|
    Mas, para aquele estilo de peixarada, querias o q? o "banana" do Seara? o gajo do cds?
    Numa coisa tens razão, desde que saiu o Gabriel, a nossa comunicação esta entregue a um fdp lagarto, responsável pela campanha nojenta ao Renato sanches.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para aquele estilo de peixeirada? Ninguém. E o programa acabaria no mesmo dia.

      Eliminar
  26. Acho que todos concordam que pedro guerra mantem Lfv refem. Ninguém escreve uma peça daquelas contra lfv e em pouco tempo ganha honras de direção do canal oficial do clube. E também me parece lógico que o seu afastamento/despedimento desse cargo é só uma forma legal de evitar que as questoes judiciais nao prejudiquem o benfica. Alias, pelo seu tamanho, pedro guerra tem a dimensão certa para servir de tampão contra os possíveis ataques a lfv. Quando as coisas comecarem a encaixar, Nesse dia, a estratégia será sempre que pedro guerra agiu por motivos pessoais, sem conhecimento da estrutura e servirá de cordeiro de sacrifício. O benfica nunca será penalizado desportivamente porque acho que o objectivo é meter o clube na mesma lama do apito dourado para que o porto nao seja o unico clube com esse selo de imundice no futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se alguém no SL Benfica pensa que Pedro Guerra poderá um dia ser o bode expiatório seja do que for, está muito enganado. Isso pode ter funcionado noutros casos que agora não me apetece trazer à baila, mas neste não vai passar.

      Eliminar
  27. o benfica e nosso..so se for nos vossos coracoes..porque de resto nao tem nada de vosso. o benfica e de LFV, ponto. aprendeu bem com o padrinho. so nas vossas cabecas estorva a duvida que ele e o maior trapaceiro de Leiria para baixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo de que o SLB neste momento é de alguns menos dos sócios e adeptos.

      Eliminar
  28. O Benfica está a virar um Porto B ou não fosse lfv afilhado de Pc24/10/17 21:03

    O dragarto lfv transformou a nobre instituição do SLB num Porto B.

    O bom nome do Benfica ta na trampa.

    Estive em França e alguns jornais relatavam esta situação e colocam o nome Benfica na lama.

    Esta mancha no bom nome do Benfica vai durar séculos e já ninguém apaga isso.

    Tenho vergonha.

    Os Benfiquistas deviam exigir a demissão de lfv e a saída dos "namorados " que lfv trouxe com ele para o Benfica.

    Como sócio do Benfica sinto vergonha de ir ao café e falar de bola com medo que se fale de Pedro Guerras e compadres.

    Ao princípio Pedro Guerra em modo gaguejante quase não conhecia o homem.Tinha o conhecido na final da Taça de Portugal contra o Guimarães se a memória não me trai mas nunca mais tinha falado com ele.

    Mas não tinha qualquer relacionamento com ele.Era apenas mais um conhecido de muitos do Mundo do futebol e que duvidava ter trocado emails com ele mas não se recordava.

    Agora até falavam por telefone após todos os jogos.

    Pedro Guerra a dar de Bandeja em Ouro trunfos ao Porto e ao Ministério Público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te dragarto. Não há homem que se preze que peça a demissao deste bom homem. Se ele não existisse, o Benfica já tinha morrido!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/10/17 22:15

      É uma vergonha de criatura. Oro e rezo para não me cruzar com tamanho figurão no local que ambos frequentamos. Acho que perco as estribeiras e digo-lhe as que ele não iria gostar.

      A situação só chegou onde chegou, por incompetência e muito, muito desamor ao clube. Alguém que o ama de verdade, teria suspendido o biltre e numa conferência de imprensa explicaria que até a situação estar resolvida, esse bisonte não entraria nas instalações do Sport Lisboa e Benfica! O Clube desvinculava-se desse tratante e tinha-se acabado aí a especulação!
      Mas é como já aqui disseram: O Rei Sol tem o rabo preso e entre ele e o clube... Que se lixe o Clube!
      Há anos que luto contra ventos e marés. Já me chamaram de tudo, já me ofenderam... E agora? Estão a acordar, ou nem assim?

      Eliminar
    3. 3 dragartos ressabiados. Essa vossa conversa é daquelas?

      Eliminar
    4. 3 dragartos ressabiados e infiltrados e falam uns com os outros como se estivessem na sua casa.

      Eliminar
    5. Para tive todos os SAPOS e PORCOS que aqui escrevem várias vezes ao dia, tenho isto a dizer

      Continuam entalados com o nabo do tetra entalado no traseiro
      Cada dia que passa mais entra por aí a dentro

      Em maio espera-se o quinto

      E vocês ficam sem emprego

      TETRACAMPEAO

      José Pena

      Eliminar
  29. Na tua ânsia de criticar os teus ódios de estimação nem te apercebes que ficas meio cego... Ou então não te preocupas em fazer o mesmo que tanto críticas no Guerra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu defendo o SL Benfica. Só. Mais ninguém. Quem se atravessar nesse caminho e se achar mais importante que o clube...

      Tenho-te como atento e inteligente. Por isso não acredito que te revejas neste miserável Guerra.

      Eliminar
  30. Tudo o que se está a passar com um silêncio ensurdecedor por parte da direção do SL Benfica através do direção de comunicação , leva-me a pensar que nem a própria direção está segura da informação que os outros possuem. Para mim , a direção liderada pelo lfv tiveram ações impróprias no seu acto de gestão só assim se explica a sua actuação. Neste momento o silêncio deixou de ser um acto sereno para passar a ser uma ação comprometedora e de culpabilidade.
    Saudações Benfiquistas
    NF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pensamento acerca do caso é o mesmo que o seu. Vamos ter de esperar para ver, mas verdade seja dita, tanto o nosso Presidente, como Paulo Gonçalves ou Pedro Guerra não me inspiram grande confiança.

      Eliminar
    2. A prova disso é que o clube das putas só fez queixa 1 dia depois do Benfica ter pedido a intervenção do MP e só tiveram coragem para a fazer de forma anónima.

      Passaram de corrupção muito grave para..maroscas..

      A única coisa preocupante é que se têm informação ao nível de patrocinadores e contactos.

      Não esquecer que aquela merda é a máfia. Traficam pessoas e matam, mandam nos tribunais, polícia, universidades, oferecem canudos de qualquer coisa a qualquer jagunço que nem ler sabe.

      Aquela merda é gente que só está bem a roubar.

      xico

      Eliminar
    3. Com informações obtidas de forma ilegal, teriam de explicar como obteram as mesmas. Obviamente, mesmo que tenham alguma informação que comprometa a direção, seria sempre complicado apresentar queixa com essas mesmas provas.
      O Ministério público, na altura das acusações , devia ter atuado em conformidade, quer fazendo cópias dos servidores do SL Benfica, quer pondo cobro às informações postas cá para fora sobre o caso,
      Não se compreende que continue a difamação de uma SAD cotada em bolsa nos meios de comunicação, sem que autoridades ponham cobro a isso.
      Aguardemos pelas cenas dos próximos capitulos
      Saudações Benfiquistas
      NF

      Eliminar
    4. E se o que estiver a ser investigado não for o que está a ser revelado pelo FJM? Não explicará isso que o segredo de justiça não se aplique?

      Eliminar
  31. Não gosto de Pedro Guerra, da sua postura,

    insinua, usa o diz que disse, fica-se pelas meias palavras, acusa e aponta o dedo, diz que tem provas e documentos, diz que não cê mas vê, diz que não conhece mas conhece, tudo e vice-versa, parece saber tudo mas no fim, lá bem no fundo...não tem nada, nunca mostra nada.

    Usa e abusa da especulação sem limites

    Os emails dele são tão importantes como os do Rui Gomes da Silva e os do Viriato de Viseu

    Shadows não és diferente em nada do Pedro Guerra.

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me lá ó Pena, (tantos Penas andam aqui...) quais são os emilios do Viriato de Viseu?
      Recorda lá...

      Eliminar
    2. Viriato não sejas idiota

      Não te acusei de nada....pura ironia

      Se não entendes problema teu

      Quanto aos emails, se não te lembras toma memophant. Foste tu quem teve que se justificar por aqui e noutros blogs...pés de barro ou simplesmente idiotice????

      Sou só um.pergunta ao Shadows que ele confirma-te

      Não presto vassalagem a ninguém e como tal não tenho de me justificar a quem quer que seja muito menos a ti...

      José Pena

      Eliminar
    3. Pena, Como sabes estou-me nas tintas para o que pensam do que escrevo. Faço-o para defender o SL Benfica. Nada mais. E isso é algo que o Guerra nem que se pinte de vermelho alguma vez vai conseguir.

      Eliminar
    4. Apesar de não concordarmos em muita coisa, concordamos noutras. Está é uma delas...o Guerra tem de sair de cena. Não faz bem ao futebol nem ao Benfica

      respeito está tua resposta...

      José Pena

      Eliminar
  32. Tu queres ver que o pedro guerra está a cair em desgraça no meio dos "seus"?

    Este bom homem que defendia intransigentemente o Benfica dos anti cristos do futebol? Um modelo de funcionário a conservar numa qualquer estrutura altamente profissional?

    Já abriram os olhos? Já perceberam que a escumalha que está dentro do Benfica é tão boa como a do norte ou a do lumiar? Já perceberam que esta gente corrói a dignidade do clube? Ou seguimos autistas? É preciso vir o veredito do apito encarnado? E quando vier continuaremos a assobiar para o lado?

    Carácter. Precisa-se, urgentemente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão24/10/17 22:27

      O único apito encarnado é aquele que a tua mulher usa para te chamar para a janta depois de a casa estar «limpa».

      Eliminar
    2. jotapê...vai-te catar sapoide!!!
      Tu que andas sempre aqui a cheirar os cús dos outros (a passar por Benfiquista) até nem és o principal culpado, porque culpado é quem te abre a porta.

      Shadows, tira-me este sapoide daqui!!!

      Eliminar
    3. Já não há paciência para os VÁRIOS JOTAPES que por aqui escrevem

      Todos SAPOS

      José Pena

      Eliminar
    4. E desde quando é que o Guerra era dos "nossos"?

      Eliminar
  33. Graças a estes Pedros Guerras, a minha identificação com o Benfica actual tem vindo a diminuir. Serei sempre benfiquista mas este Benfica de Pedro Guerra não é o meu Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Com um texto destes não precisamos de inimigos. Uma coisa é atacar o PG outra coisa é prejudicar o SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão25/10/17 00:11

      Com esse brilhante raciocínio, estás a dar razão ao sapo JotaPê.

      Não te parece que ter tipos a dirigir o Benfica mais transparentes, menos envolvidos em negociatas e outras coisas mais, com uma gestão mais equilibrada, que não dessem azo a que sapos e porcos arrastassem o nome do clube pela lama seria BENEFICIAR o Benfica?

      C***o! Parece que, hoje em dia, só se consegue triunfar na vida no que quer que seja de forma mafiosa.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/10/17 01:00

      Mas quantas vezes é preciso repetir que nem PGs, nem LFVs, nem qualquer outro zé dos anzóis que por lá passe, são o BENFICA?! Se estiverem a prestar mau serviço ao clube, saem e pronto!
      Bem sei que estás com medo de ficar sem o teu tacho. Mas quem é que te mandou pensar que ficarias aí para sempre?

      Eliminar
    3. Anónimo, quem se coloca acima do SLB tem o que merece.

      Eliminar
  35. pois, mas como vez ainda existe que lhe dê o apoio, e não é só o call center, e isso significa uma mudança entre alguns adeptos que acham que vale tudo e se deve utilizar as mesmas praticas dos outros.
    e isso não trás nada de bom, muito pelo contrario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem esse apoio que podes pensar. Pelo contrário. Basta aparecer na Luz junto dos adeptos e é enxovalhado.

      Eliminar
  36. Mas o Pedro Guerra, a ter feito alguma coisa (que praticamente assumes que sim), fez por sua auto recreação?

    Se, efectivamente, cometeu alguma ilegalidade, foi a mando do patrão!

    Porque foi pago para isso.

    Agora isolares as possíveis atitudes dele da direcção do Benfica é que é um disparate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a isolar. Estou a começar a puxar o fio de quem está a fazer muito mal ao SL Benfica.

      Eliminar
  37. Não me parece que seja a altura própria para criticar alguém do Benfica.
    Sobretudo quando é alguém que tem de "discutir" com os inenarráveis Pina e Serrão.

    Já agora Shadows, talvez fosse mais útil fazer um apanhado, com imagens, das entradas assassinas do CARNICEIRO FILIPE do FCP, que vai somando agressões vis a colegas de trabalho, à ordem de 3 a 4 por jogo, muitas delas de fazer corar o Paulinho Santos, o Jorge Costa, o Bruto Alves e o Fernando Couto.
    E passa pelos pingos da chuva como se não fosse nada.
    Entradas de pitons por trás, pisões, cotoveladas, tudo o que é golpe baixo faz parte do reportório do artista. Não sei se se treina com o Canelas mas lá que é um grande canalha lá isso é.

    E não há um pingo de indignação daqueles que se indignaram tanto com o Samaris e o Eliseu.

    Não é que acredite que que alguma punição o moço venha a sofrer.
    Mas gostava que o CD fosse chamado a julgar alguma das agressões para ver os argumentos para o ilibarem.

    Ainda me estou a rir dos argumentos que usaram com o Slimani.

    E eu gosto de rir.

    Saudações gloriosas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não haver críticas às pessoas dentro do Benfica , tem que haver um maior empenho na defesa da instituição. É isso não tem havido por parte da direção. O tempo do silêncio já teve o seu êxito, agora há que agir de uma forma mais dura, isto se a direção não tiver o rabo de fora na sua gestão.

      Como se costuma dizer quem não deve não teme.

      É preciso fazer ver à direção do SL Benfica , que os sócios estão sempre em vigília constante aos actos de gestão e à postura que têm nas diversas situações.
      Quando as atitudes não são as esperadas, devem ser criticadas sem qualquer receio, só assim poderemos ter um clube forte com uma direção aliada aos interesses do grupo SL Benfica.

      Saudações Benfiquistas,
      NF

      Eliminar
    2. CP, e quem é que apoiou esses que julgam e decidem na FPF? Além disso, o mal que se está a fazer ao SL Benfica, se não for atacado neste momento, deixará marcas por muitos anos.

      Chega de silêncios ou medos. A não ser que estejam calados por terem a consciência pesada.

      Eliminar
  38. Não conheço o Sr Pedro Guerra e nos segundos que vi dele aquilo ainda era mais peixeirada que o programa do RGS, sei que se falam de uns emails que não li, aparentemente alguém no Porto canal anda a mandar cá para fora ás mijinhas, quer dizer que não tem nada se houvesse era a primeira bomba no jornal. Tudo o que leio neste blog.

    Já escrevi aqui o que entendia para a comunicação do SLB, e não me revejo naquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantens a tua opinião. Obrigado por o reafirmares.

      Eliminar
  39. Prponho que este blog passe a designar-se novo geracão anti-Benfica. Mais adequado ao conteúdo. Intelectualmente um nome mais honesto. Já é uma referência para os dragartos virem buscar ideias
    Uma tristeza que não esperava ver entre os meus. Uma coisa é critica à direcção, outra é um fanatismo contra a direcção, semeando ódio em cada frase.

    Paulo Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu proponho que te faças sócio do SLV pois do SLB não pareces ser adepto ou sócio.

      Eliminar
    2. João Vilela25/10/17 19:28

      Anónimo, o que tu propões é que as pessoas que estão no Benfica estejam acima de qualquer critica, independentemente do que fizerem.

      Eliminar
  40. Jorge Rocha25/10/17 02:54

    Mais uma vez, P.Guerra apanhado a mentir. Jurou a pés juntos que não trabalhava para o Sport Lisboa e Benfica, e passava todos os meses recibos verdes tanto à BTV como ao SLB?

    LFV, P.Gonçalves, RGS, P.Guerra... porra, ninguém na super-estrutura é capaz de falar a verdade uma única vez?

    De que é que têm tanto receio?

    Surreal!

    ResponderEliminar
  41. Alguem deste blogue conhece aquele senhor todo empertigado na foto que chama o Pedro Guerra de gordo e que é uma vergonha para o Benfica?

    ResponderEliminar
  42. 30 jornadas sem penaltis e expulsões contra no primeiro ano de JJ no SCP e vocês não reclamaram na altura..

    estão agora a fingir o quê?só porque há provas evidentes?

    Vocês não estao arrependidos do crime,estão é com medo de levar com a pena respectiva do mesmo.
    Sem isto dos mails,o Pedro Guerra continuava a ser o "maior" e o resto é conversa da treta.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balakov, tens tanto para te preocupar no teu clube...ou achas que se o SCP não for campeão este ano BdC terá o mesmo apoio financeiro que tem tido da banca e dos financiadores como tem tido até agora?

      Repito: se alguém cometeu um crime, em nome do SL Benfica, o clube terá que sofrer as consequências. És capaz de dizer isso quanto ao Sporting?

      Eliminar
    2. Bakalov, gayleão, às 6 da manhã e já andas a sonhar com o Benfica? O Benfica provoca-te insónias? Faz-te sócio, junta-te aos campeões.

      Eliminar
    3. Rudolfo nem todos vivem do crime para sobreviver,há quem trabalhe por turnos.

      E Shadows concordo contigo,o SCP tem que ficar muito atento ao que se vai passar, pois caso o SLB seja condenado o SCP só tem que processar seriamente o SLB para reaver o dinheiro da liga dos campeões e o factor cabeça de série também tem que ser indeminizado.
      A valorização dos jogadores é outro..concorrencia desleal..etc etc enfim se a PJ e Ministério publico conseguirem vos condenar cheira me que vai ser apenas o inicio,depois vai entrar o SCP em cena ainda ;)
      SL

      Eliminar
    4. E sim Shadows ,a impunidade,corrupção e criminalidade tem que acabar por uma vez por todas.Pensámos que com o apito dourado não conseguimos condenar o fcp mas ao menos todos nós pensávamos que o futebol ia ficar limpo pelo menos.
      Mas havia um clube e dirigentes com outras intenções como vemos hoje.
      E esse clube e dirigentes não é o SCP!mas respondo te na mesma,obvio que tem que ser condenado pessoas e clube.
      Já agora Shadows,este blog podia tomar a linha da frente de um novo benfica com o fim da propaganda e das mentiras falsas.
      E finalizo,Pinto da Costa e LFV não duravam um mandato no SCP!A exigência e valores humanos e desportistas dos sócios.
      Ganhar sim,mas com esforço,dedicação e devoção.
      Não a todo o custo,nao fazer do futebol uma guerra lezando clubes através de influencias na arbitragem e dos dirigentes da Federação,Liga,APAF,IPDJ etc..
      SL

      Eliminar
  43. Blá Blá Blá
    Eu não vejo os adeptos dos outros clubes atacarem assim os seus clubes. Não me estou a referir ao post em si, mas a todos os que aproveitam um qualquer post sobre a vida ou organização interna do Benfica para vir falar mal do clube, dos jogadores, dos dirigentes.
    Shadows e respetivos bloggers, vocês são inteligentes e sabem de muita coisa. Sabem portanto que uma das estratégias da aliança é precisamente colocarem otários a comentarem posts nos blogs mais concorridos benfiquistas, como este. Vocês, como permitem e publicam esse género de lixo, ao colocarem posts sobre estes temas, estão a contribuir para que a estratégia de divisão dos benfiquistas continue, porque quer queiramos quer não, esta estratégia vai trilhando caminho e dividindo os benfiquistas.
    Por outro lado, há tanto assunto que gostava de ver debatido: o caso Casillas, as contas do FCP, o caso Coentrão, o Vale-Tudo Felipe, as agressões do madureira Gang, as influências da VERDADEIRA MÁFIA portuense que domina o norte e como essa corja toda suga o FCP e influencia toda uma série de atividades criminosas na cidade e arredores, enfim, há tanto assunto para contra-atacar mas parece que os assuntos mais importantes são os que contribuem para o que não interessa.
    Mudar a agulha, que tal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a chover no molhado.

      Eliminar
    2. Este tipo de comentário, supostamente agregador, resvala sempre para a hipocrisia.
      Os supostos "ataques" de que fala mais não são do que matéria crítica (nem sempre bem elaborada, é certo, e por vezes desmedida) que a Direcção tem que saber aceitar.
      O curioso (e preocupante) é que o Benfica come e cala todo o tipo de "ataque" externo e berra ao mínimo sinal de "ataque" interno. Prova disso mesmo foi a "prova de vida" que alguns elementos da Direcção fizeram em resposta a...RGS.
      Por isso, meu caro, pergunto: mudar a agulha para quê se o disco é sempre o mesmo?

      Eliminar
    3. António Oliveira, se o que está a acontecer este ano a vários níveis não fosse tão grave provavelmente estarias certo.

      Só que o SL Benfica está num caminho Titanic. E infelizmente com o passar das semanas mais situações serão conhecidas que evidenciarão isso.

      Portanto não é altura de branquear mais o que se passa mas sim de defender o SLB e o salvar de uma travessia no deserto com consequências trágicas.

      Eliminar
    4. Caro Shadows e restantes companheiros que comentaram, eu partilho das vossas ideias, por isso referi logo no inicio que o meu comentário não estava relacionado com o post em si. Apenas não concordo com o timing, porque desta forma ninguém combate os dragartos agora, que ainda estão a 5 pontos e cheios de medo, agora é tempo de os combater à bruta porque é isso que eles nos estão a fazer todos os dias, e combatem literalmente como se viu na Vila das Aves, nas constantes SMS de intimidação aos árbitros todos os dias, e através dos mentirosos nojentos comentadores que poluem a TV e os jornais. E enquanto isto se passa nós andamos a combater internamente? Esta estratégia não nos fortalece pelo contrário, neste momento apenas serve os interesses dos dragartos. Deixem isso para mais tarde, se já não estivéssemos a disputar competições importantes ou em fim de época até me calava, mas não agora.

      Eliminar
  44. Não conheço o Pedro Guerra nem faço ideia se é colaborador do clube ou não. A questão é que, gostando ou não da sua forma de atuar, Pedro Guerra tem o seu espaço no lamaçal que são os programas televisivos dos vários canais relativos ao futebol. Conhecem alguém mais indicado para estar ao nivel de serroes, pinas, paulos andrades e restantes mentirosos compulsivos que por lá andam a vomitar ideias anti-Benfiquistas ? Eu sinceramente não. Num dia em que existir um desses programas verdadeiramente imparcial, quer no seu formato, quer na sua ideologia, quer em quem nele participe, ai sim seria possivel sugerir então outros nomes. Porque sinceramente quem não se lembra dos Searas, Cervans e outros que serviam pura e simplesmente para fazer de bombo da festa e aproveitando-se disso para promoção pessoal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Potenza, não é a ser uma besta como os outros que se os consegue combater. Senão andavamos todos de pistola na mão na rua.

      O peixierada e nível daquela vergonha na TVI24 desceu a um novo nível de lixo com a entrada do Guerra. Aliás basta relembrar as suas performances na CMTV onde até o Jaime Antunes enxovalhou em directo.

      Pedro Guerra é um ser miserável e que envergonha qualquer benfiquista decente.

      E a quem interessava ter lá gente mansa como o vendido do Seara ou o zero que é o Cervan?

      Porque é que há todos os anos uma pressão imensa para retirar o RGS do Dia Seguinte, em especial quando ele defendeu a não renovação com a Olivedesportos?

      Eliminar
    2. A questão é que em programas como esses, que estão completamente viciados à partida (veja-se o caso do ultimo onde não passaram/comentaram sequer lances das outras equipas), o facto de se poder colocar lá outro qualquer a tentar defender o nosso Glorioso clube não vai valer a pena. São sempre 3 para um e onde inclusivamente os 3 podem mentir descaradamente com o unico objectivo de prejudicar o nosso Glorioso clube.
      Como referi anteriormente, não conheço o sr., nem faço sequer ideia se tem ou não funções no nosso Glorioso clube, apenas conheço do pouco que vi na tv.
      Além de aos próprios (promoção pessoal), aos adeptos de outros clubes, e a quem estipula a composição dos paineis, calculo que a ninguém.
      Porque nesse programa, apesar de a moderação ser fraca (não exigência de provas do que por lá se diz, não confrontar os intervenientes perante as imagens que passam dos lances com o que eles referem das mesmas, de permitir um evidente desnivel no debate, por exemplo), ainda consegue ser o "menos mau" dos que existem atualmente a passar nas tvs, o RGS consegue mesmo assim ser acutilante e objectivo quando lhe permitem sê-lo. Como já aqui o referi no blog, admiro a paciência que ele tem durante aqueles programas, eu não seria capaz de estar na mesma sala, quanto mais na mesma mesa, com o Paulo Andrade sem lhe bater, pois é impossivel argumentar o que quer que seja com mentirosos compulsivos e que se recusam a ver o que lhe passam diante dos olhos. A pressão é precisamente para lá voltar a colocar os searas e os cervans que comem tudo e ainda dizem obrigado. Infelizmente não me lembro do nome de um nosso companheiro que o vi uma ou 2 vezes no programa da rtp3 (n na altura) que foi substituir o Vasconcelos, muito bom. Obviamente não lhe deram continuidade, infelizmente.

      Eliminar
    3. Concordo com o Potenza, a cartilha elaborada pelo Janela foi a melhor coisa que o Benfica fez nos últimos tempos. Assim em lugar de mansos temos feras nos painéis dos debates.

      Eliminar
  45. Ao observarmos a personalidade desse Guerra, de elementos da Direcção e do amigo Mendes, e as contas, facilmente chegamos a partir do método dedutivo a conclusões. Essa conclusões são tenebrosas.

    ResponderEliminar
  46. Fodase chega de falar deste Gordo de merda ele com muitos como ele dentro da direçao sao politicos logo ai sao todos uns aldraboes de primeira ponto o resto e conversa.
    Politica Tuga = merda ta tudo dito
    E chega falar deste animal nunca foi e nunca sera Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele não é benfiquista, a coisa fica pior, pois significa que ele é paga para fazer merda em nome do Benfica.

      Eliminar
  47. No tempo pré-apito dourado, ainda que não houvesse provas concretas, toda a gente sabia o que se passava, toda a gente comentava, cada arbitragem, cada erro grosseiro. Os portistas continuavam contentes, os rivais reclamavam, mas pouco era feito. Veio o apito dourado, os portistas fizeram figura de patetas alegres e por lá mantiveram os crónicos corruptores do futebol português. Ainda que hoje reclamem que estão do lado da verdade desportiva (lol), o fcp é um clube que será sempre visto como corrupto porque os seus adeptos assim o quiseram. Tivessem atuado em defesa da verdade desportiva no momento certo e talvez essa imagem, que ficará para sempre, se tivesse esgotado.

    Está nas mãos dos benfiquistas não deixarem o seu clube cair no pântano ocupado por clubes como o fcp. Os corruptos são os dirigentes, não são os clubes. Os clubes só se vivem/viverão sob esse estigma se os seus sócios e adeptos o permitirem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica sempre25/10/17 13:43

      Essa missiva deves dirigi-la aos teus consócios. O que eles andam a fazer no futebol, com ataques criminosos ao Benfica e aos árbitros é insustentável! Alguém leu o que o Fernando Gomes disse na Assembleia?

      Eliminar
  48. Shadows,

    Com as tuas insinuações "tás" quase a bater o Murcão do Norte.
    Uma coisa é o Pedro Guerra outra é o Benfica

    ResponderEliminar
  49. Como é possível este ser desprezível estar ao serviço do SLB.
    O FLV estará preso a este animal? porque será?
    Este ser devia ser banido para sempre o SLB.
    Saudações Gloriosas de Viana do Castelo.

    ResponderEliminar
  50. PG tem sido responsável parcialmente pelo sentimento anti-Benfica entre adeptos de futebol.

    Se fosse só este, há mais e estão mais perto do que tu imaginas.

    ResponderEliminar
  51. BOCOIO SLB25/10/17 14:25

    O texto e grande parte dos comentários ficariam muito bem no canal do Futebol Crime Organizado do Porto, o que é lamentável, mas, e não é um paradoxo, concordo com a parte "fora com Pedro Guerra"! Sim, como Benfiquista nunca gostei - muito antes de toda esta "fumarada" para esconder os podres dos Dragartos - de Pedro Guerra, como também nunca gostei de Paulo Gonçalves e do eterno secretário geral Salgado! Porquê? Não sei, nós também temos instinto...

    ResponderEliminar
  52. Eu ainda estou por conhecer um Benfiquista mais fanático do que eu, iguais consigo considerar, posto isto não consigo entender como é possível manter um pedro guerra na estrutura do Benfica (podem dizer o que quiserem, mas a partir do momento em que tem tempo de antena na BTV, faz parte do aparelho de estado do LFV) nem antes de toda esta javardice consertada (culambista do LFV assumido), muito menos agora.
    Pergunta de quem não faz ideia do que se passa na atual gestão Benfiquista. Como é possível toda esta impassividade da parte da direção (LFV), para mim é tudo muito estranho somar tantas incompetências juntas:
    Gestão danosa em termos de competitividade da equipa.
    Mediocridade do plantel face a propagandas de "locomotivas financeiras"
    Gestão do achincalhamento imbecil da parte dragarta

    Depois a culpa é do Rui Vitória?
    (sim, ainda há-de pagar pela gestão danosa de quem manda)

    Há que ver a atual situação com os olhos bem abertos, sem o espírito de carneirada muito apanágio dos nossos vizinhos.


    ResponderEliminar
  53. Sou um adepto neutro em Portugal, apoio um clube estrangeiro. Vejo os jogos dos 3 grandes porque gosto de futebol e obviamente tenho muitos familiares do Benfica e cresci a ir ao estádio. No entanto, vejo-me a querer ver o Benfica a perder pontos por causa de gente como o Pedro Guerra, Rui Gomes da Silva, etc, sempre a dispararem ódio para todos os lados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking