O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Samaris castigado com 3 jogos.

. 74 comentários

"O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol castigou Samaris com 3 jogos de suspensão na sequência do incidentre ocorrido no Benfica-Sp. Braga, realizado na última quarta-feira, entre o jogador grego e Paulinho.

O árbitro Bruno Esteves ajuizou o referido lance, ocorrido já depois do apito final, com um cartão amarelo a cada jogador mas quando questionado pela Comissão de Instrutores argumentou que não se apercebeu do gesto de Samaris de ter posto a mão no pescoço do adversário." - Record.

Se é um castigo merecido ou não terei que ver as imagens pois no estádio não deu para perceber. Se foi merecido, nada a dizer sobre a decisão.

O que vou acompanhar com todo o interesse é quantos casos destes terão a mesma celeridade de tratamento e as mesmas consequências.

Imaginem se o SL Benfica não dominasse isto tudo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. O Samaris, por mim, podia ficar suspenso o ano inteiro. Só serve para balneário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não bastavam os dragartos ainda temos que levar com isto

      Eliminar
    2. Concordo. Também tenho a mesma opinião.
      Domingos Vieira

      Eliminar
    3. O 80 gosta é de comentar nos lagartos. É um habitual. O Samaris só serve para balneário, adeptos destes não servem para nada!

      Eliminar
    4. Sou 100% SLB mas o Samaris anda tolo... arranjem umas fofas/fruta ao grego para queimar tantos nervos!!!
      O caramelo anda on fire...e perdeu o juízo.

      Eliminar
    5. É com o Samaris que vamos levantar a Champions, peço desculpa.

      Eliminar
    6. Caro jorgen80,

      quem é a Champions?
      Uma fofa boa como o milho?

      Eliminar
    7. Desportivamente estou de acordo com o comentário. A comissão disciplinar da liga veio ajudar o Benfica retirando o samaris de jogo. Toda a gente vê que ele em campo compromete sempre o Benfica duas a três vezes por jogo por não ter cabeça. Só o vitoria não vê isso. Finalmente a liga e a federação vêm repor a verdade desportiva.

      Eliminar
  2. Será que e Direcção do Benfica vai continuar com esta atitude vergonhosa de "comer e calar"? Será que está comprometida com algo?
    Não está em causa a justiça ou não do castigo, mas sim a actuação evidentemente selectiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O castigo é justo, não vale a pena estarmos a tentar defender dois atos que não têm defesa. Agora exijo é o mesmo critério para todos os Clubes!

      Eliminar
    2. Nada do que escrevi contradiz o seu comentário. A minha indignação está relacionada com o comportamento obviamente selectivo e diferenciado dos órgãos jurisdicionais.
      De qualquer forma, admitindo em tese a aplicação de um castigo, acho 3 jogos um exagero para aquilo que se viu.

      Eliminar
    3. Não está comprometida e nada pode fazer. Quanto à selectividade ela é óbvia

      Eliminar
    4. Não é só a direcção do clube que deve reagir. É todo o universo benfiquista nos vários palcos da comunicação social. O facto de praticamente não se ouvir a voz do Benfica é sinal infelizmente que o Benfica hoje é um clube pequeno. Foi completamente comido pelos dois colossos do futebol nacional.

      Eliminar
  3. É merecido. Este gajo representa o Sport Lisboa e Benfica. Não é o clube de esquina do bairro dele. Além de não jogar nada, de não acrescentar nada À equipa, é recorrente neste tipo de situações, colocando em causa a equipa e o clube. Não precisamos de Paulinhos Santos no nosso clube. Estamos acima dessas merdas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor...

      Eliminar
    2. Comparar o Samaris com Paulinho Santos? Sabes o que estás a dizer?
      Não defendo as ações dele, mas temos de dizer que Samaris foi provocado durante todo o jogo, do princípio ao fim. E foi para isso que ele foi provocado, para ser expulso ou para ser castigado. Capice?
      Querem ser anjinhos podem ir ajudar à missa do Papa.

      Eliminar
    3. E então? Ele tem 2 anos? O meu filho de dois anos é que se vira quando é picado.

      Eliminar
    4. O Samaris foi agredido por trás à cobardolas, com uma cotovelada na nuca. Viu o seu agressor a gozar a épioca inteira e a agredir mais colegas de profissõ, só levou 1 dia de castigos nas férias.

      É normal que pense que a lei em portugal é uma mentira.

      Percecem lagartos?

      Duque

      Eliminar
  4. E o fdp do cabrão do brácaro não apanhou nada?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o 'Brácaro' fez alguma coisa de errado, cegueta.
      Sê justo no mínimo.

      Eliminar
    2. Fez ó calhordas, provocou o Jardel! Se não fosse o brácaro a começar, mão tinha havido confusão nenhuma!

      Eliminar
    3. Calhordas, estás-te a ver ao espelho grande otário.
      O Jardel cai em cima do Brácaro, dá-lhe uma cotovelada,.queria o quê.
      Além de cegueta, não passas de um reles imbecil.
      O alcoolismo é mesmo uma doença crónica.
      SB

      Eliminar
    4. Paulinho..esse coutinho é onde? Nos meio dos olhos?

      Eliminar
  5. Acompanhar o quê? Já houve vários lances iguais ou piores que este que não tiveram qualquer tipo de acção disciplinar. É óbvio que o principio de igualdade não se aplica e só os jogadores do Benfica é que merecem este tratamento de excepção, só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
  6. Boas
    Ao meu ver foi bem dados os três jogos ao Samaris apesar eu ser Benfiquista eu não sei o que se passa com com jogador más ele não está bem anda sempre agressivo tem que ser um caso rever. Mas Atenção agora também estou cá para ver se esta regra só se aplica ao Benfica até final do campeonato vai haver muitos jogos e vai ver muitos casos esperar para ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o Samaris sente que não há justiça desportiva em Portugal já que levou com uma cotovelada na nuca e levaram quase um ano a só dar um par de jogos de castigo... só ainda não percedeu que com os outros é cega mas com os do Benfica atua como um cão raivoso...

      Eliminar
    2. Um par de jogos? Acho q só foi um.
      O caso mais flagrante e desavergonhado de favorecimento de um clube pela justiça desportiva.

      Eliminar
  7. benfiquista de gaia26/9/17 17:55

    SAMARIS castigado ???' so da para rir ainda por cima 3 jogos...as imagens sao claras nada de anormal ...so que..SAMARIS faz falta ...e bom jogador...o pizi ja fez varias vezes muito pior (isto falando do BENFICA) e nao lhe acontece nada nem acontecera...porque??? para nao sair da equip ...nao va aparecer um qualquer da equip b e ganhar o lugar..o que nao e dificil...reconheço o trabalho pefeito dos adversarios..pizi sempre...SAMARIS jamais....NOTA RUI G da SILVA esta a tornar.se num fenando seara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora em Português para ver se percebemos.

      Eliminar
    2. Em português então, para o Samaris ter sido castigado pela segunda vez, já deveriam ter sido castigados, pelo menos, uma dúzia de jogadores antes. CD ao sabor do Sporting. Não duvido que se algum jogador do Sporting for castigado,vai continuar a jogar a exemplo do presidente dessa agremiação.

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195426/9/17 22:09

      Este gajo não joga com o baralho todo ... só pode!

      Eliminar
  8. Na minha opinião o Samaris deveria ter visto cartão vermelho e ser castigo com 1 ou dois jogos, 3 parece-me exagerado, mas tem de ter mais calma.

    Uma vez que o árbitro deu cartão amarelo não me parece um caso de flagrante delito, decidiu na hora está decidido. Por isso, se calhar não deveria ser castigado, mesmo que o árbitro não se tenha apercebido.

    Finalmente o conselho de disciplina actuou com a celeridade que todos pretendemos, e mais uma vez, tinha que ser num caso em que o SLB está envolvido. De facto somos o maior clube Português e temos de dar o exemplo.

    Agora espero que daqui para a frente a justiça desportiva actue com esta celeridade, mas com todos. Vamos ver se é isso que vai acontecer.

    4 + 3 jogos de castigo são 7, mas mesmo assim não nos queixamos como os de contumil, aqueles assumidamente corruptos, que se queixaram quando o boi azul (hulk) fez o que fez no túnel da Luz.

    Nós somos grandes, aguentamos com tudo!

    Força Benfica!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi célere no castigo ao arbitro superdragão. Ou será que foi castigo por não ter prejudicado mais o Benfica no ano passado na luz com os lagartos?

      Eliminar
    2. Cala-te e fala-me de coisas sérias...

      A. Lopes

      Eliminar
  9. Uma boa noticia. Para ser perfeita era ter apanhado 10 jogos e o FA outros 10.

    ResponderEliminar
  10. Em apenas 7 jornadas já aconteceu de tudo. Ainda assim estamos a 5 pontos dos Porcos e no próximo fim de semana devemos igualar os Sapos.

    A partir de agor não há mais desculpas nem contemplações

    Nem para Benfica. Há que jogar mais, muito mais

    Nem para Porcos, Sapos, LIGA e FPF. O Benfica deve denunciar semanalmente com veemência em todos os canais de comunicação, os dirigentes, jogadores, árbitros e treinadores sempre que houver manipulação de resultados e agressões sem serem sancionadas

    AGORA pelo Penta

    José Pena

    ResponderEliminar
  11. Desde quando dizer que não se aperceberam da gravidade da falta é argumento? Se assim fosse Samaris não seria o primeiro, muito menos o último.

    Por exemplo, aquele lance do Brahimi contra o Rio Ave (salvo erro), tenho a certeza que o arbitro também não se apercebeu da gravidade da falta, caso contrario teria expulso o jogador.

    Concordo com este tipo de castigos caso os jogadores o mereçam, mas isto aparenta ser uma perseguição a jogadores do Benfica.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Se o árbitro tivesse visto a mão e dado apenas o amarelo acho que o CD não poderia castigar o Samaris, mas não domino os promenores legais.

    Justo, sim, até pensei que fosse mais dado ser reincidente.

    Em relação a este caso não tenho nada a comentar, palhaçada foi o caso do Slimani que se arrastou meses com explicações do Octávio do que era uma "extensão do braço" e não agressão.
    Isso sim foi triste e uma má imagem do futebol português.

    ResponderEliminar
  13. Hipocrisia, corrupção, "podridão".

    Relembrar que o especialista em cotoveladas, andou meses e meses a jogar sem ser castigado, depois apanhou um jogo no fim da época.
    O mentiroso compulsivo, ofende, mente, difama, etc, só é castigado passados meses, muitas das ofensas não são punidas, e as penas aplicadas são pequenas, além disso os castigos não têm efeito prático, pois estar castigado ou não, igual.
    Por isso seguindo essa actuação dos organismos do futebol, suponho que o jogador do Benfica possa continuar a jogar.


    Comentador desportivo

    ResponderEliminar
  14. O mesmo conselho de disciplina que não penalizouo Eliseu argumentando que o lance tinha sido julgado pelo arbitro vem agora ignorar este mesmo argumento e castiga o Samaris. já não há vergonha nenhuma. seguem de forma evidente a cartilha azul e verde. Os jogos do Benfica são arbitrados por árbitros hostis e mesmo assim , se não prejudicarem suficientemente o Benfica são revistos por estes senhores a pedido dos comentadores plantados pelo Sporting e Porto para criarem e apoiarem as pós verdades da cartilha azul e verde.
    O Benfica tem de reagir inteligentemente a tudo isto que se esta a passar e que já não têm nenhuma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O poder a nível da arbitragem e disciplina está nos verdes e azuis. Os e-mails são para enganar totós e entreter a populaça.

      Eliminar
    2. É hilariante o comentário das 18:18 ora vejamos:
      1)"O mesmo conselho de disciplina que não penalizouo Eliseu argumentando que o lance tinha sido julgado pelo arbitro "
      2)" já não há vergonha nenhuma. seguem de forma evidente a cartilha azul e verde. "

      Meu deus...o Eliseu lateral titular e (na altura) sem substituto devido a lesão escapou a um castigo que evidentemente merecia. Este suplente é castigado merecidamente e .... tambores!!!
      Está tudo contra o Benficaaaaa!!!
      É triste esta atitude totalmente doente da maior parte dos adeptos do futebol português.

      Eliminar
  15. O samaris não agrediu ninguém. Foi apenas grosseiro na forma como tentou separar o paulinho do Jardel Quando estes estavam pegados e por isso recebeu e bem um cartão amarelo.

    Fico á espera de saber quantos jogos vai levar o coentrão pela agressão do passado domingo que, essa sim, não foi penalizada pelo arbitro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai levar nada. Contra o Sporting este CD não funciona.

      Eliminar
    2. Anónimo26 Setembro, 2017 18:20

      No estádio é natural que tenha passado, a tv infelizmente fez um grande plano da zona quando o Samaris aperta o pescoço do jogador adversário, presumo que seja esse o lance analisado pelo CD e o tal que o árbitro não tenha visto.

      Nada que não tivesse sido comum noutros tempos antes do super slo-mo e das 30 cameras.

      Gosto muito do Samaris, já disse aqui que se calhar comigo era ele, fejsa e mais 9, 8, pois Pizzi ia para a direita ,mas naquele dia ia para casa com as orelhas quentes.

      Eliminar
  16. Então se o arbitro "não se apercebeu do gesto de Samaris de ter posto a mão no pescoço do adversário" porque é que lhe mostrou o cartão amarelo? Não vejo mais nenhum acto do Samaris para além disto...
    Ou viu a mão no pescoço e por isso mostrou o amarelo ou não viu e então não devia ter mostrado o cartão.
    A.Magalhães

    ResponderEliminar
  17. Se é verdade que o Samaris é um jogador que se põe a jeito em vários jogos também é verdade que não tem que ser sempre, jogadores e Benfica, a fazer jurisprudência e criar doutrina no futebol português. Principalmente porque falamos de uma situação, que não estará sequer nos 10 lances mais graves desta época.
    Fico com a ideia de que devemos estar a falar de outra coisa qualquer... então por colocar a mão no pescoço de um jogador, apanha-se 3 jogos de suspensão?

    Quando existem leis é para proteger o futebol e os seus intervenientes. Nessa óptica, qual serão os lances mais graves num jogo de futebol? Acho que serão as condutas violentas, lances que podem colocar a integridade e carreiras desportivas dos intervenientes em causa não??
    Sinceramente, eu acho isto, inacreditável. Iremos ficar atentos e ver o que se passará de agora em diante.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
  18. Totalmente justo.

    O Samaris é reincidente. Não tem tido controlo durante as últimas partidas.

    João Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Samaris é provocado todos os jogos porque sabem que ele ferve em pouca água. Tem de se controlar. Mas tem de ser defendido dentro de campo contra os jagunços que o provocam.

      Eliminar
  19. Completamente de acordo, assino por baixo.
    Não consigo entender é a dualidade de critérios para lances iguais.
    Enfim, mais do mesmo
    SB

    ResponderEliminar
  20. Jorge Leitão26/9/17 19:02

    Três coisas a dizer:

    1. O castigo é justo (não vou discutir o número de jogos), até porque é reincidente.

    2. Só no Benfica há jogadores que se excedem. Os outros são uns santos.

    3. O Vitória deve ter também como função «educar» os jogadores nestes casos, para não reincidirem e colocarem a equipa em problemas. Não estou a dizer que o faz ou não, porque obviamente não sei, apenas que o deverá / deveria fazer.

    PS - Há uma esparsa de Camões que se retrata a relação entre o Benfica e os órgãos de disciplina.

    ResponderEliminar
  21. Pelos vistos é só a jogadores do Benfica. E mandamos nisto tudo. Rumo ao penta contra tudo e todos.

    ResponderEliminar
  22. A única coisa que me interessa neste caso é ver até que ponto vai ser seguida a mesma lógica no futuro!

    Com este castigo vai perder força a teoria da impunidade dos jogadores do Benfica... O Benfica tem é de estar atento, esperar pelo momento certo e nesse momento certo (que vai aparecer) exigir igualdade.

    ResponderEliminar
  23. Fico surpreso com alguns dos comentários que aqui vejo.
    Então o Samaris foi bem castigado!?
    Comparam o Samaris ao Paulinho Santos?

    Sabem porquê é que o Samaris é bem recebido no balneário? Porque defende os colegas, porque da a cara quando é preciso.
    Ele tem garra e joga para a equipa e pela equipa. Temos que o defender como ele defende os colegas.
    Tenham juízo.

    Quanto ao castigo é mais do mesmo. Quando pensamos que o ANTI-Benfica já inventou tudo, eis que surge uma novidade.
    A conduta do Samaris foi ajuizada pelo árbitro. Daí o amarelo. Ficamos a saber agora que teremos, para os jogadores do Benfica, para além do VAR, temos os árbitros do dia seguinte.
    O Benfica recorrerá e certamente ganhará o recurso.
    Se não for assim, VERGONHA.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  24. É justo como também seria justo os outros apanharem o mesmo, o Benfica está á espera de quê para fazer a acusação ??

    ResponderEliminar
  25. Agarrou um pelo pescoço e puxou outro pelo pescoço. Nada a assinalar... a vergonha foi o que aconteceu há dois anos, onde tudo foi feito para o Zmerding ser campeão e eles... perderam como sempre.

    ResponderEliminar
  26. O Samaris não foi castigado pela jogada em que foi amarelado. Nem podia ser. Estes três jogos de castigo, foram aplicados pelo que se passou no final da partida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cartão amarelo ao Samaris foi no fim

      Eliminar
  27. É buscar o Aboubakar que acaba contrato.

    ResponderEliminar
  28. Está tudo dito no penúltimo parágrafo do post.
    Mas que Samaris prevarica, lá isso... E não pode continuar a prejudicar a equipa com os castigos que tem. Já lá vão 7 dias, em pouco tempo. Samaris tem de se deixar de maus feitios quando está em campo.

    ResponderEliminar
  29. Ou ficamos calados, ou não fazemos comunicados da treta. Não sei se o Samaris tem de ser castigado (em minha opinião não!).

    Porém se é para fazer comentários choninhas mais vale ficar calados!

    Sócio do SLB rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  30. Agarrou o outro tipo pelas goelas durante um bom par de segundos, para quem já tinha levado 4 jogos o ano passado. Para que é que foi aquela merda?, não estão lá para jogar? Ou estão para responder a provocações? O dinheiro que ganham não é suficiente para ignorarem qualquer tipo de provocação?
    Defender comportamentos idiotas não nos vai levar a bom porto... digo eu, sei lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém esta a defender o comportamento do samaris apenas a dizer que o arbitro viu, e mostrou cartão amarelo logo estão a rearbitrar o jogo em função da cartilha azul e verde pro alada pelos pseudo comentadores independentes plantados pelos lagartos.
      A comissão de inquérito da liga esta a soldo dos verde e azuis como se viu no caso Eliseu e no caso do túnel de Alvalade onde levaram meses e no fim branquearam o comportamento do presidente do Sporting.

      Eliminar
  31. para o lance que foi acho que foi um exagero ainda assim, até se poderia aceitar dada a reincidência, mas isto tem de se aplicar a todos e não é isso que temos visto se é para aplicar castigos duros que se apliquem mas a todos e não sempre aos mesmos.

    até agora estes processos eram claros só se aplicavam a casos que não eram vistos em campo agora abriram um precedente, é a revisão de decisões tomadas em campo, e isso é muito grave ainda se lembram de anular ou validar coisas completamente opostas á que foram tomadas em campo.

    ResponderEliminar
  32. benfiquista a serio27/9/17 03:00

    hoje aconteceu o inedito, um jogador ser punido pelo arbitro com cartao amarelo e depois da punição do juiz (arbitro) leva com outra punição. o samaris foi punido 2 vezes, algo inedito em toda história do futebol mundial. isto entrou na era do vale tudo, tudo é feito para punir, castigar, perseguir e evitar o penta. e o que faz o nosso presidente? bola.

    se o porto e o sporting querem ganhar a todo custo sem olhar a meios e o nosso presidente nada faz para combater todas essas vigarices, eu, como mero socio e adepto, incapaz, sem poder se sem voz para combater toda estas vigarices vou-me limitar a deixar de perder tempo, saude e bem estar e assistir a toda essa fantochada e vigarice sossegado no meu canto.

    ResponderEliminar
  33. Eu tinha dito aqui que o Samaris para mim não jogava mais pelo Benfica. Só prejudica a equipa , anda com atitudes a pensar So nele. E pior se fejsa lesionar... vamos ter q levar com Felipe Augusto. Again. E Samaris se anda chateado por não ser titular deve a ele mesmo. Porque só tem atitudes nos últimos tempos que não lembra a ninguém.

    ResponderEliminar
  34. Custa-me muito, sinceramente, ver benfiquistas a apoucarem jogadores do seu Clube. Samaris, ainda por cima, é um dos exemplos de amor à camisola que tantos reclamam. Ou acham que aprendeu português tão depressa por achar uma língua bonita?

    Depois do que se passou com o Slimani a época passada, é natural que ele ferva em pouca água. Provavelmente muitos dos que o estão aqui a condenar seriam os primeiros a espetar uma bofetada num cabrão qualquer que passa a vida a fazer faltas e os árbitros nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem q pensar na equipa , ele se sente injustiçado não e atirar se a outros jogadores , já tinha prejudicado contra o fc Porto e dps foi com o moreirense , quAndo podia ter aprendido volta e faz o mesmo ? Mas agora vamos andar todos a chapada é ?

      Eliminar
    2. Defender os nossos jogadores em público, sempre! É esse o meu lema. Se ele prevaricou, as instâncias respetivas que o castiguem ou mesmo o Clube se se sentir prejudicado. Aos adeptos, não é a chamar-lhe tronco e dizer que nunca mais jogava na equipa que se defende o grupo de trabalho. Não amplifiquem as vozes dos nossos adversários.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking