O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de setembro de 2017

A estrutura que mostre que merece o nosso apoio

. 57 comentários



As voltas que esta gente dá para tentar justificar o injustificável!

As consequências da soberba e arrogância da estrutura do SL Benfica estão à vista: não contratar jogadores de qualidade, não suprir as lacunas do plantel e achar que a história se repete porque "somos tetra".

Rui Vitória não passa ao lado das responsabilidades por ser incapaz de encontrar soluções diferentes. Falta-lhe coragem para mexer na equipa e por isso é que só mexe nos elos mais fracos. Espero que a situação familiar não lhe esteja a condicionar as decisões.

Mas a principal responsabilidade não está em campo. Nem chuta na bola. Não se pode pedir a jogadores sem qualidade que a inventem.

Quem andou a leiloar a qualidade do plantel e ficou com rejeitados, lesionados e terceiras escolhas, quem foi?

Digam-me lá novamente em como não precisávamos de um Gr, de pelo menos um DC, de defesas laterais, de um substituto de qualidade para Fejsa, de um 8 de qualidade, e de manter um ponta de lança que sem marcar penaltis valeu 52 golos em 2 temporadas!

Expliquem-me muito devagarinho em como os adeptos do SL Benfica, que superaram os 50 mil no estádio em todos os jogos do campeonato, precisam de "mostrar que estão com a equipa". Mais ainda?

A equipa, o treinador, a estrutura do futebol e o presidente do SL Benfica é que têm que mostrar que merecem o apoio dos adeptos e dos sócios. 

Quem não tiver qualidade e capacidade para suportar a pressão que saia do SL Benfica. Não venham pedir é tempo para suportar a mediocridade.

E já agora, os "profissionais" que infestam a gestão do nosso futebol estão contentes. O seu clube venceu o Tondela.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Não sabia dessa situação privada do Rui Vitória. Nunca é fácil algo desse tipo.
    Mas acho que é algo mais.
    Vieira andou a pagar um salário astronomico a um treinador. E renova com o treinador, que deu duas gandas bigodacas a esse outro treinador, por 1/4 do que pagava antes e acha que é uma boa medida de gestão.
    O homem ganhou um estatuto junto dos treinadores por não ter despedido Jesus em 2013, que acha que pode ter esta medida de gestão e continuar a ter um treinador satisfeito, ainda por cima construindo um plantel destes.
    Fartou-se de aturar o Jesus e agora quer um boneco a quem possa pagar pouco. E o DSO ri-se e aplaude.
    Ambos têm de responder pelo que se passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que o que referi de RV não é nenhuma doença ou coisa parecida. É algo relacionado com o próprio SLB.

      Eliminar
    2. Desde o primeiro jogo de pré-época que o sinto diferente no banco...menos confiante e sereno.
      Acho que tem provado ser um treinador fantástico.
      Só espero que não esteja a arranjar um tacho para alguém.

      Eliminar
    3. Cuidado, muito cuidad...depois não digas que o açúcar tem formigas!

      Futebol, só futebol, se faz favor !

      Eliminar
    4. Rui Vitória é um treinador macio, manipulável e alinhado - segundo ele próprio já assumiu - com a SAD e mais concretamente com Vieira. O desemprego também atingiu e de que maneira o futebol. A sorte do Rui Vitória, mais ano, menos ano, será agarrar na mala e pôr-se a caminho da Grécia, Emirados ou Inglaterra, para um clube de menor dimensão. E isso custa, especialmente a quem tem família e rotinas estabelecidas em Portugal. Por isso, quererá não levantar muitas ondas (exigências de jogadores) a fim de continuar a ter ambiente favorável junto da SAD. O pior é que, caso não tenha resultados desportivos positivos, a pressão acabará por "mata-lo".

      Eliminar
    5. Muito Racional17/9/17 11:38

      RV é um treinador muito bom. Não é apenas ele que treina, aquilo é uma equipa de 10 ou mais pessoas, tudo técnicos especializados e muito competentes. Apontar apenas ao RV é um erro.

      Também lhe noto uma diferença desde o ano passado.
      Eu interpreto essa diferença, e tenho a certeza de que estou certo, como uma maior insegurança face a todos os movimentos que se conhecem no exterior do clube, que começou logo que o anterior campeonato acabou. Tudo preparado com tempo e com planeamento prévio.

      Todo o ruído, todo o nervosismo e desespero e todo o ódio criado pelos inimigos do clube, todas as campanhas falsas e mentirosas deixam qualquer pessoa de bom senso incomodada e nervosa. Nada mais natural para quem não é feito de ferro.

      Mas é precisamente isso que é a intenção dos inimigos do clube, criar instabilidade e insegurança no seio dos adeptos, a qual se alastra a toda a população benfiquista.
      Se não fosse assim, porque razão o fariam? Ou acham que um dia acordaram mal dispostos e deu-lhes na gana para fazer aquilo?

      É uma campanha orquestrada e preparada de antemão, quando todas as outras estratégias falharam nos anos anteriores. Agora que estão desesperados, atiram com tudo o que têm à mão. Até a "kitchen sink".

      O que podem fazer os benfiquistas?
      Naturalmente que devem evitar ampliar o que eles fazem, isso é o que eles querem. Quando verificam que os benfiquista estão nervosos, verificam que a estratégia excluis está certa e intensificam ainda mais o fogo inimigo.

      Acho que o Benfica e a sua estrutura se tem portado bem face a tanto ataque, mas não se pode ignorar o que se passa e muito adeptos mais nervosos e inseguros, porque são animais irracionais, começam a disparar sobre o alvo errado.
      A ignorância e a irracionalidade leva ao disparate e a tentativas de encontrar culpados e razões, que qualquer animal racional facilmente encontraria se se desse ao trabalho de parar e refletir. Algo que esse adeptos não sabem.

      Portanto, temos de ser mais espertos do que eles e isso passa por, por um lado, evitar amplificar o ruído que fazem, por outro, ignorar pura e simplesmente e confiar na estrutura e em quem dirige o clube que já provou à saciedade que é competente pois já passou por tempestades bem piores.

      Quanto aos cães raivosos e infiltrados que nos estão sempre a morder as canelas, é deixá-los ladrar até se cansarem.

      Quando temos os inimigos a disparar sem cessar sobre nós, o mais inteligente não é por-nos de pé e ripostar ou disparar para dentro, o mais inteligente é deixá-los disparar até se cansarem ou esgotar todas as munições. Depois disso é a nossa vez de disparar à vontade, com um sorriso nos lábios!

      Eliminar
    6. Então mas o homem aguentou o que aconteceu logo na primeira época e agora cede perante isto? Com todo o respeito, não faz muito sentido.
      Mas há ali qualquer coisa a mexer com ele. O Shadows falou nessa situação que atravessa. Eu acredito que também não esteja nada confortável com o que aceitou para esta época e a renovação de contrato. Mas aí o erro é dele.
      Mas, pelo menos da minha parte, pode contar com total apoio. As responsabilidades são dos do costume, Vieira e DSO. Só gostava de ver mais cobrança por parte dos sócios em relação a esses indivíduos.

      Eliminar
  2. só não viu quem não quiz.

    o rei vai nu, só que tal como na estoria muitos, a maioria infelizmente, faz de conta que vai vestido.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada17/9/17 01:32

    "espero que a situação familiar não lhe esteja a condicionar as decisões"

    Que se passa com o homem?

    Mas é isso tudo. Acho que para merecerem o apoio já será um bocado tarde.
    Por mim nunca a direcção teve o meu apoio. Mesmo sendo tetras, sim! Porque depois de tantos milhões estoirados, esturrados e deitados ao lixo era o que faltava não terem ganho!
    O homem anda desesperado com o passivo. Ou será mais alguma coisa que o aflige?

    ResponderEliminar
  4. SHADOWS OBSERVA:
    Ganhámos à rasca em Chaves, levámos um banho de bola do Rio Ave na primeira parte, vimo-nos à rasca para vencer o Portimonense na luz contra 10, perdemos contra o CSKA que foi 3 ou 4 vezes com perigo à nossa área, ontem perdemos com o B-O-A-V-I-S-T-A que estava se treinador. Então qual a dúvida? Achas que RV vai colocar a equipa a jogar à bola? Agora no meio desta "confusão toda"? Achas possível?

    Mas o nosso apoio em quê?
    Treinador sem skills tácticos (estamos a perder, tira defesas coloca avançados e é mandar bolas para a área, parece coisa de putos pah); plantel mal elaborado, 20 jogadores contratados e temos um Seferovic, então? de que apoio falas? Não entendo.

    ResponderEliminar
  5. Na mouche. Lfv e rui costa que deêm a cara pelo miserável plantel que desenharam. E rv que explique o que de positivo anda a ver que não percebo mesmo. E como á 6a jornada parece que andam no final da época sem pernas. Que raio de preparação física é aquela?! Hipotecaram o inédito penta. Respondam por isso e sentem o cu no mocho.

    ResponderEliminar
  6. Chama-se sabotagem que fizeram este ano ao Benfica , de nao poder lutar de igual para igual com os nossos concorrentes directos , e ja começou na epoca passada com a saida do Guedes numa altura importante , que era so uma das mais valias ,e que curiosamente foi a partir dai que começamos a perder pontos para o porto do Nuno Espirito Santo(esse grande treinador) porque começou apostar se no Rafinha ''o Inconsequente'' a espera do Valorizar para mais uma bela negociata do sr Mendes.

    Nao contente com isso ainda foi preparar-se para vender 4 jogadores da nossa defesa , sim porque Grimaldo tambem ia nao fosse a lesão.

    É Miserável ver que nao contente com isso ainda vende o nosso unico ponta de lança , o nosso poste aquele que deu nos o Tri em Alvalade e que o unico que esteve disponivel para dar-nos o tetra , nao descansou enquanto nao vendeu um dos 4 avançados.

    Desde que saiu Renato, Guedes , Lindelof , Semedo vieram Danilo , Felipe Augusto , Pedro Pereira , Hermes e Felipe Augusto - este é o nivel miserável dos reforços.

    Miserável é dizer que se vai apostar na formaçao mas à primeira oportunidade vao todos embora ,e ainda trazem mais um coxo emprestado para enviar o Buta para a Bélgica e ainda um emprestado brinca na areia para tapar ainda mais o lugar ao Diogo Gonçalves , que ja por si , estava tapado por Salvio e Rafa.

    É Injusto , ouvir dizer que os jogadores nao querem jogar ou correr e eu a ver que acabam as pilhas em 10 minutos e termos um Benfica Lab que dizem que é um centro de alto Rendimento e vejo os jogadores de braços abertos a discutirem uns com os outros porque nao procuram a bola. , e olho para o que era Seferovic quando chegou e o que está , assim como Pizzi , assim como Cervi, ou Jonas e muitos outros que passam a vida entre 1 2 jogos e a enfermearia.

    É miserável saber que esta epoca podiamos ser penta e fazer os dragartos imploidirem pela presssao que teem em cima deles que fazem de tudo para investirem como loucos ou manter os melhores porque ainda por cima so um vai á champions e nós vendemos ao desbarato e nem nos reforçamos!! Como a querer dizer NAO QUEREMOS o PENTA!!!
    mas ainda assim aumentarem o Red Pass quando deviam querer os estadios cheios!! e iludem-nos a dizer que vamos lutar pelo Penta!!

    Vai ser Miserável ver o treinador e jogadores a serem enxovalhados!! quando sao os menos culpados !!

    Miserável foi este jogo porque nao temos um 6 aos ANOS! sem ser Fejsa nem centrais quando o melhor é Jardel e anda sempre lesionado , e Lindelof ja saiu e a defesa está velha , qualquer portimonense com 10 na luz manda no meio campo do Benfica e depois admiram-se ? e depois acham que todos os problemas estão no Lisandro , quando é so o melhor central disponivel que temos agora!!

    Se Rui Vitória for campeão com este plantel é o melhor treinador do mundo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentario amigo nada mais a acrescentar pena que nem todos estejam tal esclarecidos como você.

      Eliminar
    2. Isso mesmo. Sem ovos não ae fazem omeletes, já dizia o outro.

      Eliminar
    3. Uma achega Benfica Live, quando falamos em reforços não são só reforços para dizer que há caras novas ou para acalmar os adeptos mais críticos, é também e sobretudo mostrar ambição ao treinador e jogadores que já cá estão que o desejo de vencer da parte da Direcção é tanto ou maior que o deles ou dos adeptos.

      Tem um efeito mais psicológico que material muitas das vezes, o que temos visto não é só lesões ou preparação física ineficiente, é falta de confiança uns nos outros, dos jogadores no treinador e vice-versa, e a desconfiança de muitos (jogadores, treinador, adeptos) relativamente à Direcção e aos seus reais objectivos.

      Eliminar
  7. Bingo!

    Rui Pinheiro
    (um cliente da SLB,sad - outrora denominado socio e adepto)

    ResponderEliminar
  8. Treinador mediocre
    N jogamos um crl ha muitos meses!!!

    Daniel

    ResponderEliminar
  9. Tirando a exibição... vi a 1a parte toda
    É ver que nem com o Guardiola poderias aspirar a muito mais que isto!
    Tava na cara que isto iria acontecer
    Culpado 1o- LFV
    Culpado 2o - RV por ter concordado com esta merda, aceitou este boicote...

    Vender A DEFESA QUASE TODA!!! Excepto Luisao (em final final de carreira e grimaldo (sempre lesionado) é boa gestão???? Ficar com os suplentes é ficar mais forte????

    Culpado 3o - preparadores físicos (quantas mais lesões musculares ou traumáticas (desde o ano passado) e lentas recuperações, são precisas para ver que tá tudo mal preparado?
    Culpado 4- "a estrutura" aburguesou-se! O "somos Tetra" tirou discernimento!
    Facilitaram
    "Podemos vender tudo, comprar refugo (Pedro pereira? Hermes? Arango? Douglas? Gabigol? Augusto? ) que vamos ganhar de qualquer maneira!
    Culpado 5- os adeptos, por darem carta branca a esta direcção, porque "somos tetra"!
    "Ganhamos, logo nao podemos criticar!"
    NINGUÉM PERGUNTA ONDE ANDA O CARA*** DO DINHEIRO?
    Não... que se fo** isso! Bora mas é pagar os aumentos estupidos dos cativos e dos bilhetes



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/9/17 10:34

      Todas essas perguntas ando eu a fazer há anos, mesmo quando ganhamos! Estava na cara que isto ia acontecer, tal a gestão patética e ruinosa perpetrada por este oportunista que aportou ao Benfica em hora infeliz! Mas terei sido só eu a ver...

      Eliminar
  10. Se o esterco do presidente tivesse ainda alguma vergonha naquele focinho batia com a porta e amanhã já tinha saído do Benfica. Ele que nunca se esqueça que vai ficar na história como o presidente do ... Tenta!

    ResponderEliminar
  11. O GB acho que tem a poção mágica no rabiosque. Tranquilos. A champions é nossa.

    ResponderEliminar
  12. Luigi SLB17/9/17 05:53

    É de muito baixo nível vir lançar boatos sobre a situação familiar de Rui Vitória, mas que depois dizes que têm a ver com o SLB. E depois não é doença nenhuma.

    Melhor ainda, especulas porque sim. Não dizes o porquê, mas insinuas algo que não sabes bem o quê. Tá certo.

    Já te critiquei, já te apoiei em alguns assuntos, mas se ambicionas algo num futuro próximo, com este tipo de atitudes vais sofrer um bocado.

    Detesto faltas de gratidão, e arrogância...

    Será que precisavas de insinuar algo, sem te comprometeres?

    Não achas que estás a dar cartas para os doentes andarem a investigar?

    Ou melhor fizeste de propósito para criar um caso.

    Parabéns Sombras, estás no caminho correcto se é assim que pensas.

    Depois não me venham dizer que não há textos armadilhados.

    Há homens que adoram passar por cima uns dos outros, sem respeito nem piedade. Viva esta sociedade selvagem sem valores. Quando se ganha festeja-se, quando se perde, aparece os arautos da razão, " eu já sabia que isto ia acontecer" "eu tinha avisado". Enfim temos que saber viver com isto.

    Em relação ao jogo. Bela merda de jogo. Estou todo fodido com este resultado. A ganhar 1-0 e perder com duas OFERTAS.
    Ainda por cima com este boavistazinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que boatos? Achas que a imprensa não sabe que a mulher de Rui Vitória teve uma oferta do SLB para ir trabalhar para a escola do SLB? Estás esclarecido agora? Achas que RV não fica condicionado?
      Não dizemos coisas por dizer.

      Eliminar
    2. Não creio muito sinceramente que a mulher do RV tivesse sido abordada pelo Benfica sem conhecimento do marido. Era conhecida a saturação da senhora em estar há praticamente 4 ou 5 anos sem fazer nada profissionalmente e a cuidar "apenas" dos filhos. Acho muito sinceramente que tal oferta - a ser verdade - não é motivo para condicionar o homem. Por que razão havia o homem de ficar condicionado ?

      Eliminar
  13. Eu oiço amigos meus Benfiquistas falarem em 'Sabotagem', "ah e tal o Vieira fartou-se de ganhar"...

    Mas alguém acredita que o desinvestimento no Benfica é auto-infligido?

    O Benfica esta financeiramente, com a corda na garganta, é dos 3 grandes aquele que (de longe) maior passivo tem, basta consultar os relatórios contas, é dos 3 grandes aquele que a mais curto prazo tem de pagar os empréstimos obrigacionistas que contraiu uns atrás dos outros.

    Por outras palavras, o Benfica está a ter uma ressaca financeira depois de anos a gastar acima das suas possibilidades, primeiro a quebrar a hegemonia do Porto, depois a ganhar vários campeonatos.

    Vocês chegaram a um ponto em que vendem 130 milhões de euros supostamente em jogadores mas não conseguem fazer um único investimento digno desse nome para o plantel a não ser um jogador Suíço em fim de contrato.
    o resto, ou são negociatas do Mendes ou jogadores emprestados.

    Ironicamente, Vieira que é um vendedor de banha da cobra profissional diz a verdade quando diz que não pode comprometer o futuro, O Benfica não tinha outra alternativa senão mesmo vender tudo o que podia para pagar os mais de 150 milhões que tem de pagar aos bancos até 2018 porque lá está... vocês gastaram muito dinheiro nos últimos 10 anos, em contratações, em orçamentos com a equipa de futebol, façam as contas.

    Depois andam parolos como José Manuel Antunes a fazer propaganda Vieirista e a esmiuçar mal as contas do Sporting na BTV, quando as contas do Sporting nem tem muito que enganar, o Sporting viu a sua divida ser reestruturada e com isso ganhou uma bolha de oxigénio fundamental para o saneamento das suas contas, conseguiu negociar 13 anos de transmissões de televisão dos jogos (o negócio mais importante de um clube) com mais de 500% de aumento sob o contrato anterior (!), o Sporting aumentou as receitas em todas as áreas, desde bilheteira, quotização, inclusivamente nas vendas de jogadores.

    Está agora, ao contrário de Porto e Benfica, a poder gastar dinheiro, leia-se investir!

    Enquanto Porto e Benfica estão contraídos financeiramente por terem gasto acima das suas possibilidades durante anos o Sporting esta pujante como nunca teve e parece equilibrado financeiramente, pois a pujança (investimento) não acontece por andar a fazer novos empréstimos obrigacionistas, o clube consegue esta neste momento num ponto em que auto-sustentabilidade não é um chavão, mas sim uma realidade.

    Isto sim é que marca a grande diferença...

    O Porto apesar de não ter investido nada, consegue formar um plantel QB para a luta pelo titulo porque tinha muitos jogadores de qualidade no limbo e Sérgio Conceição bem foi busca-los, fica a duvida se Sérgio Conceição será o treinador capaz de por o Porto até final a lutar pelo titulo.

    No Benfica, Rui Vitória não é agora pior treinador do que era quando foi contratado ao Guimarães, a grande diferença é que quando ele chegou ao Benfica tinha uma equipa feita, "montada por outro"e tal como muita gente previa na altura, quanto mais tempo passasse depois da saída de Jesus, pior aquela equipa jogaria, principalmente com as saídas de jogadores fundamentais no processo, pois uma coisa é saber ler receitas, outra coisa é saber inventar receitas.

    Na minha opinião o Benfica este ano terá uma temporada semelhante as que teve antes de Jorge Jesus, não sei se será o Marítimo ou Rio Ave, ou até o Braga que vão ficar a frente do Benfica, a única coisa que sei, é que ao contrário daqueles anos...

    o Sporting desta vez tem um treinador capaz de ganhar, tem um presidente que luta pelo clube, tem um plantel muito mais rico e está financeiramente muito mais pujante!

    Boa viagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem 150M nas contas de clientes e em caixa, dinheiro mais que suficiente para pagar todas as despesas correntes deste ano e está com a corda na garganta? Porque insinuas mentiras?
      Mandaram-te publicar isso?

      Eliminar
    2. Sr. Ricciardo, se calhar fazia melhor ir mandar bitaites para o seu clubezeco que não sabe o que é ganhar nada há anos. Cuide da sua casa e não se preocupe com as casas dos outros. Como diz o seu fantástico e ordinário treinador JJ ... as contas fazer-se no fim. Boa viagem também para si e para o seu clubezeco de vão de escada.

      Eliminar
    3. Já me esquecia, não se esqueça depois em Maio de ir festejar com a vitória do seu querido aliado lá em cima na avenida dos aliados e continuar a chuchar no dedo. Coitadinhos metem dó. Boa viagem.

      Eliminar
    4. Com mais ou menos enviesamento clubista tenho que concordar que é um comentário que talvez não seja desprovido de alguma ou mesmo muita verdade.

      Discordo é no ponto de que vamos necessariamente acabar em 4°, 5º, 6º ou pior, a procissão ainda vai no adro e não só acredito que as coisas no Benfica vão afinar, como também acredito que quer Sporting quer Porto ainda vão "patinar", primeiro porque a época no seu todo é dura e desgastante; segundo porque quer Jorge Jesus quer Sérgio Conceição são treinadores tradicionalmente com quebras ao longo da época.

      E digo mais, mesmo que não evoluamos já como queremos é quer Sporting quer Porto continuem a ter sensivelmente o rendimento que têm tido, se chegarmos a Janeiro com menos de 10 pontos de atraso para o 1º e se nos reforçarmos com critério podemos perfeitamente fazer uma ultrapassagem à época 2015/2016.

      Cumprimentos, e como diz à sabedoria popular: " até ao lavar dos cestos ainda são vindimas".

      Eliminar
    5. Lagarto, a confusão que vai nessa cabeça. Quem está mal é o teu clube lagarto. Anda a gastar o dinheiro que não tem. Não tem mesmo!! Farta-se de antecipar receitas desesperadamente. OS 150M que BEnfica vendeu estão na conta clientes ou am caixa. Espera pelo r&c.

      Já o teu clube, olha aqui a miséria em que está:

      Os lagartos empolaram o activo e o capital social com operações de cosmética contabilística.

      1) O Sporting "valorizou" (aumentou) os direitos de superfície do Estádio de Alvalade em 208,9M€ "brutos" e 146,1M€ "líquidos" e passou-os para a activo da Sporting SAD. Só aqui estão 146M numa mera operação de cosmética!

      2) Nos últimos 12 meses, o activo subiu 16M porque colocaram o dinheiro cativo pela UEFA, para pagar o dívida à Doyen, no activo. Outra operação de cosmética! Um activo sem valor!

      3) 45M do aumento do activo no período vem da conta clientes, em virtude de terem vendido Slimani e João Mário. Mas quase todo esse montante terá já sido entregue aos bancos até 31/7/2017, conforme o Acordo Quadro da reestruturação financeira.

      4) O passivo aumentou 62M em 12 meses, o que dá a bonita soma de 5M/ mês.
      Grande parte é divida de curto prazo a fornecedores, pelo que podem contar com a venda do William em Janeiro devido a necessidades prementes de tesouraria.

      5) Para além do descoberto bancário de 22,5M, existe no r&c 52M de proveitos futuros antecipados, a maioria de direitos televisivos. Antecipamos mais 30M de "proveitos antecipados" que terão sido feitos no 1º trimestre 217/18 a acrescentar aos já feitos.

      6) Têm um buraco de -17M nos resultados operacionais, no ano anterior tiveram apenas -9,7M. Houve uma evidente deteriorização nas contas.

      7) transformaram 127M de passivo em VMOCS, que continua a ser passivo só que agora empolou e abrilhantou o CS. Mas continua a ser passivo!

      O Babalu anda apenas a atirar areia para os olhos dos papalvos! As contas estão muito piores do que no passado.


      Eliminar
  14. Só não percebo como é que os profissionais do clube ainda não viram que não temos treinador. Se calhar viram, mas o presidente é que manda...

    ResponderEliminar
  15. Muito preocupante também é que assim não vamos à champions no próximo ano...

    ResponderEliminar
  16. Tiago Silva17/9/17 08:54

    Quem está a frente do clube está se a marimbar para as vitórias. O que conta são os euros. Resume se a isto..e não me venham falar que ah e tal tem que se gerir e há ordenados para pagar e tal.. Quando se pratica boa gestão não se vão buscar paletes de jogadores que nem sequer vestem a camisola..e o Rui Vitória é o menos culpado nisto tudo porque já se percebeu que é uma especie de yes sir que se vai tentando governar com aquilo que lhe metem à frente.
    Saudações

    ResponderEliminar
  17. Matematicamente ainda é possível.
    Só dependemos de nós, tanto para o título nacional como para ganharmos a LC. E até na Taça de Portugal e após algumas eliminatórias já disputadas, ainda continuamos em prova.
    Continua assim tudo em aberto, tal como a nossa defesa e meio campo e a porta da saída do dos gabinetes da Luz.
    PUT# QUE OS PARIU.

    ResponderEliminar
  18. António Garcia17/9/17 09:03

    Vergonha, é o retorno dos Tavares, Nelos, Tahares e Martins Pringles. Ronaldo Guiaro ou Paredão seriam intocáveis nesta defesa de trastes,de aselhas que não sabem sair a jogar.
    Tudo culpa do não presidente mas actual dono do SLB, que mudando estatutos proibiu que quase todos os "aventureiros e garotos" se candidatassem, sem concorrência faz o que quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu querias que todos os "aventureiros e garotos" se candidatassem à presidÊncia? Se impediu isso, fez muito bem.

      Eliminar
  19. Na próxima interrupçao do campeonato, aparece o lfv numa entrevista a definir os culpados... Obviamente que ele se vai auto ilibar porque não é ele que chuta a bola.

    Entretanto até lá os Josés Marinhos... ups os soldadinhos vao fazendo a devida maquilhagem..

    TAKUARA

    ResponderEliminar
  20. "Há que começar a pensar se queremos um treinador a sério ou apenas um gajo porreiro que não cria ondas à direcção?"

    ResponderEliminar
  21. Para onde vao os milhoes?

    ResponderEliminar
  22. Luis. Reguense17/9/17 09:35

    Não é costume estar de acordo com o Sombras , mas tenho de te dar a a razão pois esta época foi mal preparada.

    Não temos guarda redes que nos dei pontos pelo contrario, temos uma defesa com o Luisão com quase 40 anos e Jardel sempre lesionado..

    A culpa de todo que venha acontecer esta época será da única responsabilidade Direcção , nunca dos jogadores , como o Benfica by GB tem tentado fazer crer..

    Os Sócios e Adeptos do Benfica sabem muito bem , quem vendeu 4 titulares e não reforçou a Equipa.

    ResponderEliminar
  23. Alerta Vermelho17/9/17 09:57

    Exactamente Shadows, a estrutura é que tem que mostrar que merece o apoio dos adeptos!
    Estamos cheios de lagartos, mas são lagartos muito competentes! Eu nem quero imaginar se não fossem!
    O que está a acontecer, já estava latente há mais que uma época atrás, quiseram no entanto ignorar, ou mais grave ainda, não tiveram olhos para ver! No entanto, auto denominam-se de super estrutura, nem sequer são uma estrutura simples, quanto mais super!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os adeptos são adeptos da estrutura ou do Benfica?
      Eu quando lfv sair vou continuar a ser do Benfica. Quando ele sair tu voltas a ser adepto?

      Eliminar
  24. Podem responder-me?17/9/17 10:03

    Problemas:

    - A equipa não joga um terço do que devia jogar!
    - O plantel foi mal planeado!
    - Venderam-se 5 jogadores nucleares e contrataram-se mais de 20 jogadores, com a anuência do treinador certamente!
    - Quem me explica Pedro Pereira e Hermes, jogadores que só se percebeu que eram banais ao fim de 6!!! meses de treino! Quem me explica Jovic, Saponjic, Arango, Agra, Benitez, Celis, etc etc etc - não foi o treinador que deu o aval para as suas contratações? Como é que o RV aceitou este entulho todo? Mato Milos, treinou 2 semanas!

    ESTA GENTE PERCEBE DE FUTEBOL?

    COMO É POSSÍVEL RUI COSTA, Director do Futebol, contratar TANTO ENTULHO? RUI, TU QUE FOSTE UM JOGADOR DE ELEIÇÃO QUE JOGASTE COM OS MELHORES, COMO É QUE TENS CONTRATADO (DADO O AVAL) PARA SE CONTRATAR TANTA MERDA?

    O QUE É QUE SE PASSA CRL?

    COMO É QUE SE CONTRATA ANO APÓS ANO VINTE E TAL JOGADORES DE MERDA?

    COMO É POSSÍVEL QUE UM TREINADOR QUE QUANDO SE VÊ A PERDER TIRA DEFESAS COLOCA AVANÇADOS E
    É CHUTO PARA A ÁREA?

    VÃO VER O NÁPOLES, O DORTMUND, O SHAKTAR, O SEVILHA, o Besiktas - Clubes do nosso campeonato!

    Onde está o fio de jogo, as movimentações?

    Não têm olhos na cara?

    Treinador - ZERO.
    PRESIDENTE - zero!
    Rui Costa - Zero.
    Treino + lesões - Zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/9/17 10:39

      Lesões Zero? Lesões MIL!

      Eliminar
    2. O fio de jogo está na costureira que me levanta as bainhas das calças. Mas eu já lhe disse ela para enviar o fio de jogo para a LUZ. Está prometido!

      Eliminar
  25. OS LAGARTOS MANDAM NOS BANCOS E OS BANCOS MANDAM NO BENFICA! E os profissionais do Benfica é que ficam bem: mamam bom dinheiro e têm os lagartos já com cinco pontos de avanço.

    ResponderEliminar
  26. Falta de qualidade para ganhar ao Boavista em que não queria nenhum jogador para o nosso plantel? Nem sequer foi para ganhar... Foi para manter uma vantagem! Não é questão de qualidade é questão de foco dos jogadores.
    Por ti todas as semanas saía metade do plantel e entrava outros... E quem pagava isso? Ou era só acertar? Ainda estou a espera do exemplo do clube que acerta sempre... De quem é o exemplo a seguir.
    A culpa é de quem não chuta a bola? Ok. Venham outros... Mas a 1a derrota é para sair... E venham os próximos. Certo? Venham de lá os bc e os rgs... Com eles vamos ser aquilo que agora só por incompetência não somos.

    Teóricamente gostava só de uma explicação. Como é que conseguir algo inédito numa organização é incompetência? Então o que dizer dos que anteriormente tentaram? Quando se demite alguém por incompetentemente não atingir algo... Qual o objectivo mínimo do sucessor?

    ResponderEliminar
  27. Shadows, estás, como quase sempre, coberto de razão. Agora.. Temos de apoiar os nossos jogadores porque é com eles que contamos.

    ResponderEliminar
  28. Sem resposta, não te apoio pq se o fizesse estaria a dizer que o Benfica à 6 jornada já perdeu tudo!!!
    Não quero nem desejo.....acho que neste momento a equipa não joga nada e todos sabemos pq, ...o vitória também sabe mas aguenta jogadores que ...são lentos e não conseguem jogar pior, sem 6??? Com florentino, nos B, a jogar acima da média, sem defesa direito, Matos Milos seria assim tão mau???

    ResponderEliminar
  29. Se a mulher do Rv aceita ir trabalhar para o Benfica está aí logo um erro muito grande de todas as partes.
    Primeiro do Benfica, não sei as competências da senhora mas não se pode misturar alhos com bugalhos.
    Depois do RV por muito boas intenções que o convite tenha e por mta necessidade que a esposa tenha que trabalhar (todos temos ) não se apercebe que com isso fica frágil e pior deixa a sua família Ainda mais frágil... ele ganha 500k ano de não pode viver na aroeira como agora faz que vá morar na beloura ou então que fique na Póvoa de Santa iria e acorde um bocado mais cedo... agora não pode cair no erro de não ter a cabeça limpa.
    A construção do plantel foi ridícula, vejamos:
    Gr esperou se um tiro de sorte com o varela, mas quem o conhece sabe que è um GR trabalhador que dará um bom
    Suplente para taças mas que nunca chegará aquilo que o Benfica precisa com regularidade l, um gr que de pontos um portento.
    Defesa direito vendeu se o semedo cedo foi se buscar uma alternativa no fim de agosto já em competição, o almeida da garantias faz o dele, mas não desbloqueia jogos.
    Centrais temos os piores centrais dos 3 grandes e não sei se o braga não tem
    Melhor que nós. Luisao coitado arrasta se Jarde acabou para o futebol 1 ano parado volta não faz 3 jogos seguidos e nos que faz não tem rins. Não ter contratado garay foi um erro igual a dispensar o dedo.
    Meio campo não funciona pq o RV não sabe mais. Na ausência de fejsa tem que jogar Samaris. Ok jogou mal com o Portimão contudo ele vinha de longa ausência tem que jogar para ganhar ritmo confiança, insistir no augusto é só burrice.

    ResponderEliminar
  30. Isto sem os comentários do JTFILI, Manha, José Pena, etc. mais os do call-center do Vieira, não tem piada nenhuma. Voltem. As saudades são às carradas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do Zezé17/9/17 22:47

      Quem te viu, e quem te vê !

      Uns porque são do call-center, outros porque são bobis, outros porque são avençados...mas tem outros que não tendo nada mais que fazer, andam pelos shoppings roçando o rabo pelas paredes, lendo os jornais à pala, saltitando pelos blogs e foruns!

      Mas que vidas mais vazias...

      Eliminar
  31. Até tu, Shadows !...qualquer dia ainda te leio a parafrasear a gentinha da sinecura !... "Calma! Somos TETRA-CAMPEÕES" !!!
    Como se o passado e jactância fossem garantia de futuro!!!

    Não há que inverter a ordem dos culpados por esta vergonhosa entrada na luta pela conquista - IMPORTANTÍSSIMA - do crucial campeonato nacional 2017/2018 - (para qualquer um dos 3 estarolas)!!!

    Nada está (ainda!) perdido !...resta-nos a esperança de recuperar alguns destes pontos até Dezembro e que os donos do SL BENFICA, abram os olhos para a trampolinice (e TODO o arrivismo dragartinóide !...) e o 'grande líder' se decida a, em vez da habitual promoção de Natal e Ano Novo, REEQUILIBRAR a Equipa em Janeiro !... e REFORÇAR a nossa crença na possibilidade de 'nova' e festiva visita ao Marquês.

    Acreditemos que possa ser possível !... Uma coisa e a outra...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking