O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de junho de 2017

O mundo aguarda pelas explicações de Pedro Guerra... Em nome próprio ou do Benfica?

. 90 comentários
O mundo aguarda ansiosamente (ou não), pelas explicações que Pedro Guerra dará logo à noite sobre o caso dos emails.

Para mim, um Benfiquista que nem sempre é coerente mas que tenta ser sempre o mais coerente possível, a leitura que faço só pode ser a mesmíssima leitura que teria se os protagonistas fossem outros de uma qualquer outra cor clubística: Investigue-se e, se houver infração, que seja punida exemplarmente.

Mas o que não vale é falar-se em cortinas de fumo como fazem alguns Benfiquistas agora, fumaça que só nos visa prejudicar para esconder falhas alheias. Quando a fumaça aparece nos outros lados (mesmo que seja só fumaça), sempre prontos a apontar o dedo e a opinar sobre factos ainda não provados. Quando é do nosso lado, é fumaça pois, e aí estamos nós a reclamar da nossa inocência, mesmo desconhecedores de todos os factos, apenas e só porque é o Benfica.

A verdade é que nestas coisas, e à velocidade a que nos dias de hoje uma notícia nasce e morre e se passa logo à notícia seguinte sem que a notícia prévia tenha tido um epílogo e uma conclusão sustentada, o simples facto de surgirem estes cabeçalhos nos jornais, produz o seu efeito, põe a malta a opinar, e coloca o nome dos clubes e das pessoas na lama.

Daqui a uns tempos, quando já ninguém se lembrar deste caso mas surgir um outro caso qualquer, se calhar também só fumaça, mas relacionado com outro clube, lá estaremos nós a apontar o dedo e eles a responder com o “Ah e tal, lembras-te dos emails do Pedro Guerra?” E é assim que estas coisas, verdadeiras ou não, lançam a desconfiança e perduram no tempo.

Mas também só falta agora o Pedro Guerra vir dizer logo à noite, tal como faz quando debita informação (ou desinformação, para alguns) no Prolongamento, que está ali (a enviar emails) em nome pessoal e que o Benfica não tem nada a ver com aquilo.

Tretas! Talvez as pessoas não tenham entendido ainda o ponto a que chegámos. O ponto a que chegámos é que logo à noite o país vai parar para ouvir as explicações de Pedro Guerra sobre um caso que envolve o Benfica. Esse é o ponto a que chegámos, meus amigos.

O ponto que Diamantino Miranda tão bem expressou na sua intervenção ontem na TV, de que nos dias hoje, quando vai aos jogos na Luz sente inveja de Pedro Guerra, porque ele é que é o herói! E quem diz o Guerra, diz os Saraivas e os Marques e essa “porcaria” toda.

Esses é que são os novos heróis dos clubes, a malta que faz carreira da arte de maldizer e de debitar bojardas sobre os outros clubes. O Guerra é que é o herói das selfies nos dias de hoje, não é o Diamantino, que tudo o que sabia fazer era dar uns chutes jeitosos na bola e dar umas alegriazitas aos adeptos com uns golitos que marcava.

E sobre isto é que se deve refletir, independentemente de ser o Guerra o protagonista, ou José ou a Luísa, ou até o Hugo Gil e a maior parte dos blogues, até deste da qual eu faço parte...

Porque sem fazer juízos de valor, apenas uma constatação dos factos, eu que sigo o Hugo Gil no meu facebook percebo que 99% do que o Hugo Gil lança é para “defender” o Benfica, não é para discutir o Benfica... Quase sempre é para falar bem mais dos outros do que do próprio Benfica, porque se acha que é assim que se defende o Benfica.

E isto não é uma crítica ao Hugo Gil... O Hugo Gil não será mais do que o reflexo do contexto “desportivo” que se vive em Portugal nos dias de hoje... Eu próprio, que escrevo neste blogue desde o primeiro ano de Jorge Jesus no Benfica, noto como as coisas mudaram...

Nesses tempos, não tão longínquos assim, este blogue e outros existiam essencialmente para se discutir o Benfica, mesmo que à conta de muitas alarvidades que também eram ditas. 99% do que se escrevia era sobre o Benfica e o espaço destinado aos adversários era muito curto.

Hoje, o que se nota (ou o que eu noto), na era da comunicação, na era em que até os “especialistas” da bola como o Rui Santos vêm dizer que o Porto não ganha porque acordou tarde para esta realidade de que os Pedros Guerras é que ganham campeonatos, até os blogues se tornaram inconscientemente veículos de comunicação dos clubes e desta teia que se montou.

A ideia que me dá é que hoje a malta acha que está toda em guerra, e até fica mal a um Benfiquista vir a um blogue do Benfica discutir o Benfica sobre algo negativo para o clube, porque não faltará quem venha dizer: “Olha-me este infiltrado, já não chegam os ataques dos outros, tens de vir tu também para aqui apunhalar-nos nas costas e lançar ainda mais lenha para a fogueira?!

E essa é a reflexão que cada vez mais faço nos dias de hoje, e a razão pela qual cada vez vou escrevendo menos e revelando menos interesse por estes assuntos...

É este o futebol que quero? É o Pedro Guerra o herói que quero ter? É com estas novelas das bojardas e das mentiras e da desinformação desportivas que quero perder o meu tempo?

Cada vez mais o meu interesse se resume ao jogo da bola ao Domingo... E cada vez mais me vou tornando com orgulho num adepto desinformado, consciente de que prefiro ser um adepto desinformado do que um adepto mal informado, que é o que acontece àqueles que não perdem pitada de nada e vão seguindo o rebanho religiosamente.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Pois eu até acho que não há nada para explicar, eu li os e-mails na integra e não existe lá nada de corrupção, aquilo são apenas pedidos e conselhos do Guerra ao Adão para saber o que debitar no programa que na altura falava, penso que falava na CMtv... o que temos assistido é a uma manipulação asquerosa dos dragartos com o compadrio da comunicação social para de alguma forma colar estes e-mails a corrupção, mas só existe uma realidade e essa mais cedo ou mais tarde virá ao de cima... agora, que o Guerra podia e devia de ter esclarecido isto no dia a seguir ou mesmo nas horas a seguir às supostas denuncias feitas pelo Chico esperto do porto, lá isso podia, o Benfica não devia ter deixado este assunto crescer desta forma, mas tal como nos vouchers não vai dar em nada porque não existe nada para dar, essa é que é a verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Mas há quem goste e engula toda a m@rda que eles lhes colocam à frente. Triste quando são benfiquistas.

      Eliminar
    2. Que eu saiba o PG tinha acabado de ter uma intervenção cirúrgica e por nisso não respondeu logo, mas parece que pediu à TVI para o deixarem falar sobre o assunto no programa de hoje.

      ALM

      Eliminar
  2. O Pedro guerra não é nem nunca será herói do Benfica. Heróis são os jogadores.
    Daí até comparar um funcionário do canal, nem sequer do clube, receber um email de um desconhecido que dos que agora já não gozam (para os rivais se não gozam connosco é traduzido em corrupção... Ou seja... Ou gozam ou estão comprados) com o Benfica com um presidente a receber árbitros na véspera ou vices a depositar dinheiro em conta de Árbitros vai uma distância do mundo.

    ResponderEliminar
  3. Caro benfiquista ai tens os motivos pelos quais eu me afastei em definitivo do clube, Benfica este mesmo apesar de ter ganho 4 campeonatos, nada tem a ver com aquele Benfica que eu comecei a gostar quando tinha 6/7 anos e que assim continuou até aos meus 20 e poucos, depois começaram a aparecer Damasios, Vales, Vilarinhos e Vieiras e para mim foi o fim, não é os títulos que se possam ganhar que vão camuflar tudo, se querem melhor exemplo olhem lá para cima e eles ganharam aquilo que o actual presidente ainda nem perto está de ganhar e provavelmente nunca vai ganhar.

    Redmoon, as pessoas querem ganhar de qualquer maneira, sejam elas do Porto, Sporting, Benfica ou Cascalheira, há muitos anos atrás a maioria dos adeptos do Benfica queria era um Pinto da Costa no Benfica, e porquê? porque ele ganhava, não interessava os meios, e assim estamos nós, fácil é apontar o dedo aos outros e falar na vida dos outros, mas quando nos toca a nós, é uma cabala, é o mundo contra nós e nós contra tudo e contra todos, dai aparecer no Sporting alguém como apareceu, que como Pinto da Costa e Vieira e outros fizeram, assim ele também o pode fazer da mesma maneira, mas o mal não é eles pensarem e agirem assim, o mal é haver milhares de pessoas que os seguem, e quando assim è nada a fazer, eles que se entretenham, porque é um mundo com o qual eu nada tenho a ver, e nem gosto, como tal pago apenas as quotas do Benfica, pois sou sócio desde 1978 e nada mais, nem com bilhetes oferecidos lá vou, sinto falta e saudades mas doutras epocas não desta.

    Eu não acredito que alguem se corrompe-se por umas refeições como no caso dos vouchers, mas o que é verdade é que o Benfica retirou esses mesmos vouchers do tal kit, a gente não pode falar nos outros e depois meter-se a jeito e que não se passa nada, as pessoas não têm noção que quando fazem coisas erradas não é o nome deles que fica em cheques mas o clube é que é falado, porque o Benfica é maior que eles todos, eles passam e o clube fica, o Porto apesar de todos os títulos europeus, ficará para sempre envolto em corrupção e era isso que as pessoas do Benfica não deveriam querer, porque quer queiram quer não o Benfica era diferente disto que se transformou nos últimos 20 anos, transformou-se para pior, e a mim pouco me interessa o cimento e as construções, à valores mais importantes na vida, na vida não vale tudo.

    Espero que o Benfica continue a ganhar mas sem estar envolto nestas polémicas, que apenas denigrem não o nome dos envolvidos mas o nome do clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é que tem culpa nas polémicas? Agora metem-nos em polémicas porque querem manchar o bom-nome do Benfica e a culpa é nossa? Qual é a tua sugestão, deixar de existir?

      Eliminar
    2. Até parece que com 6/7 anos já pensavas como um homenzinho. Pelos vistos ainda hoje não sabes pensar, porque então reflectias no que nós pensamos de ti quando fazes este tipo de comentário. Será que tens alguma coisa de benfiquista? Criticas todas as direcções desde a tua meninice, embora algumas sejam de condenar. Reflecte sobre quem és e traça objectivos de vida, caso contrário serás um verbo de encher.

      AM.

      Eliminar
  4. Metes nojo.
    És um taliban.
    És tão benfiquista como o nalgas.
    Etc.

    Prepara-te!

    Parabéns pela lucidez!

    ResponderEliminar
  5. Além deste Pedro Guerra também devia aparecer o Adão a dar explicações, mas esse segundo percebi anda desaparecido. Demasiado suspeito este comportamento não acham?
    Quem não deve nao teme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Adão tem que dar explicação a quem? O gajo é um adepto do Benfica, penso eu, agora tem de dar explicações a quem? Ao Vieira? À Eva? Aos adeptos do Benfica? WTF!!!!

      Eliminar
  6. Engraçado que este escriba quer que o acusado prove a inocência em vez dos acusadores provarem a culpa. Não estarás a viver num mundo do avesso? Essa tua ânsia de parecer justo não te está a fazer figura de parvo? Para responder a serrões, pinas, zé dos croquetes e todos os outros nojentos não serão precisos pedro guerras?

    Tu e este blog foram quem mais criticou o Jorge Geabril, mas agora já toda a gentee acha que faz falta. Este blog mete nojo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo! Inverte o libelo da acusação! Democracia norte coreana!

      Eliminar
  7. A meu ver o grande catalisador desta mudança para pior foi Bruno de Carvalho, a enchente de acusações e especulações e ataques ao Benfica foi tanta e tão recorrente, quer pelas redes sociais quer pela imprensa que o Benfica ou as pessoas afectas ao Benfica tiveram que ajustar o modo como abordavam a exposição mediática.
    Eu não acho que os comentadores sejam os novos heróis mas também não acho que um ex jogador de futebol seja o perfil ideal para alguém que vai para a televisão defender o clube, porque é adepto, dos ataques dos outros clubes.
    Rapidez de raciocínio, poder de argumentação, inteligência, astúcia, este jogo é outro e ex jogadores de futebol por muito do futebol que tenham para falar, a verdade é que estes programas (a grande maioria deles) existem para discutir a actualidade e tentar encontrar falhas de coesão, competência e coerência nos clubes de modo a poderem ter audiência com o fracasso alheio e polémica.
    Júlio Machado Vaz, Fernando Seara, Rui Gomes da Silva foram os que gostei mais de ver.
    Pedro Guerra é esforçado e destemido mas na minha opinião falta-lhe a confiança, elevação e inteligência.

    ResponderEliminar
  8. Esperemos que isto não caia em cima das nossas cabeças, o gordo bojudo, lacaio de quem melhor lhe paga tanto fogo ateou que é capaz de arder na fogueira. O bojudo é um improvavel benfiquista, é profissional do mal dizer trabalha para quem lhe paga melhor, olhem para o passado dele!!

    ResponderEliminar
  9. Má onda, essa imagem.

    Mas não te desanimes com a vida. Não te tornes um ignorante.

    ResponderEliminar
  10. O problema antecede os emails. Pedro Guerra não pode ser assalariado do Benfica. Nem ele, nem qq comentador.

    Off-topic: Já que falamos em pressoes,porque quem dirige tb vos segue, para quando uma publicação sobre as contratações de jogadores que, desde logo, se assume não terem qualidade para jogar no SLB.
    A outra, preto no branco, "avisem" a malta que 10 milhões por mais um dispensado do Atlético é motivo para rebelião e q serão os próprios sócios a pedir uma investigação das autoridades.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta questão da previsível contratação de um guarda redes suplente que nunca jogou e a ser verdade, por 10 milhões (ou equivalentes) vem levantar mais uma vez muitas dúvidas sobre os negócios que se andam a fazer, aparentemente a deixar muita gente bem de vida, menos quem mais interessa, o nosso clube glorioso. 10 milhões por um suplente e ainda por cima guarda redes, será encarado como uma forma de se ver entrar dinheiro por um lado e sair por outro sem aquecer os cofres do SLB

      Eliminar
    2. Então se ele for comprado por apenas 6M já não levanta quaisquer duvidas? E se vier de borla?
      Quais são os teus critérios para não ter duvidas? E se por uma vez pensasses um bocado, não levantasses suspeitas sem pés nem cabeça?

      Eliminar
    3. O valor dele é o que por ele pagarem.

      Eliminar
  11. Uma coisa é certa. Na guerra comunicacional entre os 3 grandes que se desenrolar diariamente nas televisões e net o fcp obteve uma grande vitoria e o Benfica tem estado desastrosamente paralisado.
    O clube da fruta esta empenhados em branquear a posteriori o apito doirado tentando, e de momento conseguindo, enlamear o Benfica fazendo passar a ideia que o Benfica faz o mesmo que eles. Para o efeito contratou hackers que estão a violar regularmente a correspondência particular do Benfica e de pessoas ligadas ao Benfica e usando o canal Porto para , com transcriçoes parciais e interpretaçoes Falaciosas, anunciar com grande pompa e circunstância actos pretensa ente criminosos do Benfica e isto sem que os comentadores sãos (se é que ainda os há) protestam perante a ilegalidade reiterada dessas intervenções.
    Não ponho as mãos no fogo pelo Pedro guerra pessoa cujas intervenções, pelo seu facciosismo extremo e boçalidade, me repugnam, mas olhando para os emails que foram divulgados pela imprensa escrita, não vejo aí nada de indícios de corrupção ainda que a linguagem de alguns nos deixem intrigados e desconfiados.
    Parece-me que se tratam de trocas de opiniões sobre agentes desportivos na busca de informações que o ajudem a combater os rivais nos programas em que participa.
    No entanto, a maioria dos jornalistas profissionais não claramente afectos a clubes repete as acusações como se provassem ou indiciassem alguma coisa ilegal sem perderem um minuto a analisar o conteúdo dos mesmos. Isto tudo é amplificado pelo apoio explicito e implícito de muita comunicaćao afeta ao clube dos lagartos. A aliança azul e verde e a mediocridade do jornalismo português tem conseguido com isto uma dupla vitoria. Enterrar o Benfica e branquear o poder que têm na liga e nos arbitros. O facto dos arbitros que beneficiara o Porto tenham sido muito bem classificados e os que foram contratados pelos verdes e azuis terem sido desclassificados deveria também ter merecido uma critica e uma investigação aos critérios hoje seguidos para a classificação e escolha de arbitros.
    A comunicação do Benfica deveria sair da sua letargia e denunciar isto começando por clarificar da melhor forma o que realmente se passou com os emails do guerra. Isto independentemente de se agir por via legal.
    A reacção do Filipe Vieira falando para dentro como se o Benfica fosse um bando ou uma quadrilha e não dando nenhuma explicação ate agora para o exterior é o pior que se pode fazer.


    Não ponho as mãos no fogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe chamaria propriamente " guerra comunicacional "... antes uma consequência ( dano colateral ! ) dofacto de as TVs não terem o produto-futebol para vender , e menos ainda agora no defeso ; de facto ,
      esta trampa que nos é fornecida em abundância não é futebol , remember ? nem discurso-sobre-o-futebol ,
      nem sequer discurso-sobre-o-discurso-sobre-o futebol ! acontece que as tvs encontraram o novo Ovo-de-Colombo - um formato televisivo " pró pagode , que disto é que o povo gosta ! " ; a receita é simples
      barata e dá para horas e horas de emissão ( e estimula tb a micção...) : escolhem-se uns quantos comparsas e organiza-se uma discussão de taberna , ou abaixo disso , em horário nobre - ficam todos contentinhos : os próprios intervenientes , as tvs etc...quanto mais baixeza ( muito adequadamente tido
      por polémica , da POLEMOS , voz grega que significa guerra ) melhor .

      Eliminar
  12. Durante anos o Benfica trabalhou discretamente e bem para chegar onde chegou, teve que utilizar alguns peões de brega como este Guerra, só que este tornou-se vaidoso começou a aparecer, a atacar tudo e todos, a querer protagonismo, julgou-se o maior!! agora apertado como mau caracter que é vai tentar levar-nos com ele, ele é especialista na chantagem já lixou muita gente ao longo da sua vida

    ResponderEliminar
  13. De quem é a autoria do desenho? Está muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de um dragarto. Naturalmente que há sempre benfiquistas que usam isso em proveito de quem? Do Benfica não é com certeza! São os chamados cavalos de Tróia!

      Eliminar
  14. Eu só deixo aqui uma questão, a todos os que agoram malham no Pedro Guerra, personagem 'benfiquista' com a qual não me identifico: com que tipo de intervenção ou pessoa, se pode equilibrar programas televisivos em que continuamente intoxicavam a opinião pública, entes como Pina, Serrão, Barroso etc.?

    ResponderEliminar
  15. Quanto ao texto, sim, parece que hoje em dia é proibido duvidar de algo no Benfica, ser contra então ainda é pior. Este não é o verdadeiro Benfica, entendo que há momentos em que nos devemos unir e proteger o clube, mas há outros em que podemos e até devemos expor a nossa opinião e dúvidas.

    Quanto ao "heroísmo" do Pedro Guerra, vale o que vale e tem com certeza algum valor nos tempos que correm, se o futebol português não fosse o antro que actualmente é, os "Guerras" não seriam também heróis e esse estatuto caberia apenas aos "Diamantinos".

    ResponderEliminar
  16. Mas o que é que o PG tem de explicar? Então um adepto tem de dar explicações ou satisfações sobre opiniões emitidas em correspondência, que foi criminosamente violada, que faz com outros adeptos? Ainda por cima numa altura em que não tinha nada a ver com o Benfica?
    Ele só tem lugar na BTV desde 2015.

    Se ele estiver no café ou em casa a falar com outros adeptos e alguém gravar a conversa tem de dar explicações sobre as suas opiniões seja sobre arbitragem ou sobre outros assuntos? Não nos faltava mais nada!!

    Vivemos na ditadura criada no livro "1984"?

    ResponderEliminar
  17. Concordo com as criticas que fazes ao modo como se vive o futebol neste momento. Cada vez se dá mais importância a quem não a tem. Parece que o campeão é aquele que faz mais barulho, lança mais mentiras e consegue meter mais medo aos árbitros (viu-se bem nas últimas épocas...LOL).

    Já quanto ao caso dos e-mails não concordo nada. Quem leu os e-mails em questão (e deu umas boas gargalhadas), sabe bem que aquilo não vai dar em nada... é jogo sujo por parte do francisco j.marques (um daqueles a quem lhe é dada a importância que não deveria ter).

    ResponderEliminar
  18. André Guerreiro11/6/17 16:48

    Concordo!!! Já agora quero partilhar aqui uma questão/ideia...
    Mas será que ninguém pensa na possiblidade de, caso os e-mails sejam verdadeiros, os "padres" serem os comentadores que o Benfica escolheu para cada programa (dos mais mediáticos) e as "missas" serem as famosas cartilhas? Quem se meter com o Benfica vai ser punido? Sim, talvez nos programas vão todos atacar quem nos prejudicou ou atacou (arbitros, rivais..). Será esta possibilidade assim tão descabida, ao ponto de ninguém na comunicação social ou nos programas televisivos ponderar essa hipótese? Assumiu-se logo que teria, obrigatoriamente, a ver com a arbitragem! Ideia, imposta obviamente Poderei estar a ser ingénuo, sim talvez.. mas custa-me a acreditar que caso o Benfica corrompesse a arbitragem (o que seria vergonhoso!!!), alguém com o mínimo de cabeça dentro do Benfica iria envolver o Pedro Guerra nisso. Já em relação ao Pedro Guerra trocar e-mails sobre a eventual cartilha com pessoas que não deve, não é algo que me espante! Daí achar que, caso os e-mails sejam verdadeiros, talvez os padres e as missas se refiram à estratégia de comunicação do benfica. Esperemos, para ver o que diz o Guerra hoje...

    ResponderEliminar
  19. Bravo!! Assim dá gosto!! Abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a surpresa de ver um lagarto a apoiar! Estranho seria se não apoiasse!

      Eliminar
  20. Não vou crucificar o Pedro Guerra porque ele tem defendido muito bem o Benfica. Não li os e-mails, nem sei de nada. Só o que ouvi no porto canal da boca suja de merda de tripa daquele assalariado do fcp. Para mim, conta zero. Agora.. Se o Pedro Guerra é fanfarrão e fala do que pensa que imagina que esteja a acontecer ou já aconteceu, o Benfica não tem culpa nenhuma disso. Nem o Benfica nem ninguém. Apenas ele próprio. Mas.. Bem que podem investigar o que quiserem, que este ataque infrutífero e estéril é apenas mais um para mascarar a vergonha alheia e acalmar a cotovelite de alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que aqui alguem escreve com bom senso.
      Tanta gente a tomar partido pelo que foi dito por um canal corrupto, que se apressou a lancar estas noticias para "apagar" o fogo da entrevista do bdc e das noticias que iam sair sobre a falta de "fairplay fanaceiro" dos corruptos.

      Eliminar
  21. Águia Preocupada11/6/17 17:26

    Absolutamente de acordo! E sem saber toda a verdade e a verdadeira dimensão da situação, repudio o que se está a passar no mundo do futebol português.
    E estou à vontade, porque sempre critiquei Pedro Guerra, mesmo na Benficatv. Da mesma forma como critico o Pina, o Ventura, o Serrão, o Andrade, o Helder Amaral, o Rui Gomes da Silva e em tempos idos, Pôncio Monteiro, Eduardo Barroso e outros que tais. Estes sim, os verdadeiros culpados da "guerra" em que se tornaram os programas de debate que, em tempos idos, não geraram muita moça pois eram semanais e digamos que quase inofensivos, mas que nos dias de hoje sendo diários e em catadupa espalhados pelos variados canais que há anos não existiam, se tornaram veículos dos clubes e de interesses duvidosos.
    Pedro Guerra, sempre o disse, não passa de um lambe botas, de um moço de recados, de um gerador de ódio ao Benfica e, pelas suas prestações sempre arruaceiras, um elemento tremendamente negativo para os interesses do Clube.
    Não sei onde estão os pensadores desta questão, que não perceberam que a guerrilha nunca foi o mote das vitórias do Benfica, que esta violência verbal nunca fez vocação no Benfica.
    Sempre fomos invejados e por isso sempre apontados ao mais pequeno deslize. Por isso, e por não ser nossa vocação, devíamos ser mais prudentes e não dar trunfos aos nossos inimigos. Pedro Guerra, achando-se um supra sumo bem falante, foi por aí fora considerando-se superior, achando que tudo podia dizer porque nada nem ninguém o poderia parar.
    Neste momento, o meu sentimento é de total tristeza, preocupação e incómodo.
    Tristeza, por ver o nome do Benfica na lama.
    Preocupação, porque daquele "senhor" nunca se sabe o que ainda aí vem. E mais ainda pela dúvida se a Direcção do clube sabia, se incentivou ou qual foi o seu papel nisto tudo.
    Incómodo, pois ver, ouvir e ler o que para aí vai, é degradante e envergonha-me.
    Perante o que se está a passar, há muito que a Direcção deveria yer tomado uma posição:

    - Esclarecer se sabe ou não o que se estava a passar.
    - Demitir Pedro Guerra caso este tenha tomado esta atitude por conta própria.

    Porque não restam dúvidas que algo se passou. Quem viu a postura comprometida do dito, sempre tão desenvolto e de palavra fácil, percebeu que ele não está confortável e não tem argumentos para se livrar da situação delicada em que se colocou ou o colocara.
    Oxalá que o Benfica não esteja metido nisto. Não iliba nem discrimina ninguém... Mas sempre é menos mau... Mas o nome do clube já não sai da lama e jamais se livrará pelo menos, repito, pelo menos da tentativa de corrupção!
    Que se investigue tudo até às últimas consequêmcias e se puna quem tiver que ser punido.

    P.S. Para esses pseudo jornalistas que tendenciosamente não perdem uma oportunidadezinha para atacar o Benfica, entre eles José Manuel Freitas, quero esclarecer que não foram Pedro Guerra, André Ventura e Rui Gomes da Silva que criaram esta nova forma de "defender" os clubes nos programas das mais variadas tvs.
    O Sr, Freitas não é tão jovem que não se recorde de de Pôncio Monteiro, Manuel Serrão e Eduardo Barroso... Estes sim, os criadores, os mentores da arruaça, da provocação e da violência. Com a diferença de, nesses tempos, haver menos e canais e menos programas da especialidade!
    A verdade é a verdade e não a que o Sr. Freitas e seus apaniguados pretendem que seja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr. Freitas diz que é independente mas o teor das reacções que tem relativamente as javardices do bardamerdas fazem-me pensar que é lagarto escondido. Tal como o Rui santos.
      Ou estou enganado?

      Eliminar
    2. Mas você tem problemas cognitivos?
      Não sabe o que se passa... Mas repudia!
      O clube jamais se livrara de tentativa de corrupção? Nem pergunto se leu os emails porque você próprio refere aos não sabe o que se passa! Você sabe o que é corrupção? A corrupção é agora os árbitros não gozarem com o Benfica? Idiota inútil já há o jp... Você calado ainda ainda havia a dúvida mas você insiste em não deixar margem para dúvidas.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada11/6/17 23:34

      Olhe, se não ler ou interpretar, vá para a escola que é o sítio ideal para se aprender... Pelo menos no meu tempo era!
      Repudio o que se está a passar, sim. E você, não repudia? Gostaria de ver o seu clube achincalhado e o seu nome na lama?
      Se ainda hoje, passados 50 anos o Calabote é chamado à baila, quando os jornais da época esclarecem que nada se passou como os abutres querem fazer crer... O que acha que vai acontecer neste caso? Acha que não vão utilizar isto até ao fim da fim da vida mesmo que seja comprovado que é falso?
      Você é criança ou é ingénuo? Ou gosta de provocar os outros com as suas patéticas espertezas?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada

      Faço minhas as palavras que escreveu, a direcção deveria instaurar um inquérito de averiguação ao seu funcionário Pedro Guerra, hoje no programa que perdi tempo a assistir, quando já havia deixado de o fazer há largos anos dar audiências a lixo televisivo, não esclareceu nada e parecia muito comprometido, se até então não estava preocupado, agora estou, porque se o Benfica não se demarcar deste sabujo, temos que se veja envolvido e sofra consequências ainda mais graves dos que sofreu com anteriores maus presidentes.

      Infelizmente o clube tem sofrido bastante com as más opções dos sócios, quando votar em branco também é válido e estranho que desde que Vieira assumiu a direcção só tenham aparecido dois candidatos, por sinal do mesmo nível, a alteração dos estatutos não explica tudo. Quando se fala no NGL, é-se logo apelidado de dragarto, quando ele é que andou de braço dado com o papa corrupto da Costa e festejava bem os golos que sofríamos, mas não para os vieiristas ele é benfiquista, para mim não é, pode ser sócio e ter feito trafulhice com o número de sócio, mas benfiquista não é!

      Já agora o lagarto do DSO tem 50 votos, como é possível?! O homem com números faz magia, mas não passa disso e todos assobiam para o lado.

      Eliminar
  22. "É este o futebol que quero? É o Pedro Guerra o herói que quero ter? É com estas novelas das bojardas e das mentiras e da desinformação desportivas que quero perder o meu tempo?"

    Este é o futebol que 83% de adeptos votantes querem. Para os demais, maus benfiquistas, claro está, esta gente é um nojo que, em condições normais, já teria sido corrido do Benfica a pontapé. vieira cultiva isto. Por isso é igualmente um nojo.

    É o Benfica que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o Benfica que temos não é aquele que tu gostarias. Deus nos livre disso!

      Eliminar
  23. "o Sr. Dr. Pedro Guerra não tem de dar satisfações a ressabiados nenhum"

    O nível de autismo reinante. O gordo já é doutor. Pobre gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doutor é o zé dos croquetes. O único comentador no MUNDO a ser condenado em TRIBUNAl por ter tentado estragar a carreira a um jovem treinador. Claro que isto a atrasados mentais nojentos como tu não te faz comichão.

      Não é por acaso que nem com o campeonato das gajas os adeptos aparecem. Que clube de merda com adeptos de merda, que estão mais preocupados em estragar a imagem de um clube do que se esforçarem para melhorar o deles. Isso tem um nome..é ser ZMERDING clube das PUTAS.

      Eliminar
    2. E mesmo ... pobre gente , não como V. , a quem os Deuses outorgaram a inestimável Graça de nem se enxergar ,não-conscientes da triste figura que fazem quando abrem a boca...como se o anti-benfiquismo
      travestido de anti-vieirismo enganasse algum Benfiquista...não tem mais nada que fazer ? Homem ,divirta-se , vá até à praia , beba umas jolas , coma uns croquetes do Tio , ouse , foda-se !

      Eliminar
  24. A forma como o Pedro Guerra foi apanhado pelo azeiteiro do Porto nos emails. Agora entendo porque ele meteu uma banda gástrica essa semana.
    https://www.youtube.com/watch?v=9axPToawTBI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado critica-se aquilo que não sabes ...mas apoias a atitude do azeiteiro???

      Fos-te a assembleia? Intervieste? Ou so sabes falar nestes bloggs?

      Eliminar
    2. E o que tem a ver o cu com as calças?

      Eliminar
    3. Achs que o filho do PIDE ia lançar esta novela numa altura em que o Pedro Guerra se pudesse defender? lol O clube das putas para além de criminoso é das coisas mais cobnardolas que este planeta já cagou.

      Eliminar
  25. As pessoas esquecem-se de que estas mensagens são anteriores à entrada do Pedro Guerra nas funções que ele agora tem no Benfica. É natural que os dragartos se esqueçam disso, mas não é natural que sejam os próprios benfiquistas a esquecerem-se disso.

    Para quem viu as mensagens na integra, próprias de um comentador a tentar saber informações sobre o estado da arbitragem, não se dá conta de qualquer acto que seja ilegítimo, mesmo que não tivesse sido o Pedro Guerra e que tivesse sido um alto funcionário do Benfica, coisa que o Pedro Guerra não era. Todos os clubes têm os seus informadores sobre os meandros da arbitragem, alguns dos clubes até colocam os seus "amigos" Proenças a dirigir a Liga, o que parecer ser bem mais questioável.

    Só há uma coisa a apontar ao Pedro Guerra: tendo encontrado alguém que lhe terá passado alguma informação e que pediu para apagar a mensagem, se o Pedro Guerra efetivamente não a apagou, então cometeu um acto que prejudicou a pessoa que lhe passou a informação. E isso, sim, será o acto reprovável do Pedro Guerra. Mas atenção que não sabemos de onde foi obtido essa mensagem. O Pedro Guerra pode ter apagado a mensagem, mas o pirata informático pode ter tido oportunidade de aceder à mensagem por outras vias. E esta questão de como é que as mensagens caem nas mãos do porto é o aspecto mais importante deste assunto. É sobre isso que as pessoas deviam falar. O segundo aspeto mais importante é a truncagem de texto que foi feita de modo a fazer uma certa interpretação da mensagem que afinal é bem diferente daquela que foi feita se lermos a mensagem na totalidade.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/6/17 20:14

      O mais importante não é "alguém" ter conseguido os e.mails... Se eles não tivessem existido, não haveria a possibilidade de serem "roubados"!
      O mal, está sempre a montante. Nunca a jusante!

      Eliminar
    2. Assino por baixo. Os excertos feitos pelo filho do PIDE foram retirados de contexto porque o que ele procura é enxovalhar e caluniar o Benfica e para isso não olha a meios. Como o seu PAPA não olhava a meios quando era para contratar putas e pagar a árbitros.

      Eliminar
    3. Não é só a obtenção dos e-mails que é criminosa. A sua publicação também o é: crime de devassa de comunicação privada.
      O homem dos óculos de massa do FCP já vai em 3 crimes e ainda agora começou a procissão: pirataria informática, devassa de correspondência privada, difamação.

      A julgar pelo estilo de Guerra e Gobern ontem (sim, estive a ver aquela treta de programas), vão chover processos a quem caluniar o bom nome do Benfica

      Eliminar
  26. benfiquista a serio11/6/17 18:05

    não percebo nem aceito que alguns benfiquistas demasiadamente influenciados pela comunicação social portuguesa que é corrupta e anti-benfiquista estejam contra o Pedro Guerra dando assim força às palavras de um camelo corrupto, mentiroso, defensor da fruta e dos cafes com leite que é o director da comunicação do clube corrupto, este sim provado e que acha que os outros ganham como eles ganhavam à custa da fruta e dos cafes com leite.

    quem é benfiquista a serio tem de defender o Benfica e atirando pedras ao Pedro Guerra não estão a defender o Benfica mas antes a defender e dar força às mentiras vindas de um clube corrupto (fcporto).

    o que acho estranho é benfiquistas criticarem o Pedro Guerra quando este é um dos melhores defensores do Benfica nos paineis de debate televisivo. São esses benfiquistas que preferem os bananas como os SEARAS, OS CERVANS, OS CALADOS, os DOMINGOS AMARAIS que não tem argumentos nem acerto nas palavras para combater os PINAS, OS PAULOS ANDRADES, OS SERROES, OS GUILHERMES AGUIAR, OS BERNARDINO BARROS, OS INACIOS, OS JOSE DOS TACHOS, OS MANUEL FERNANDES, OS RUI SANTOS, OS OCTAVIOS LOPES, esses sim, os verdadeiros "terroristas" e incendiadores do futebol portugues.

    ResponderEliminar
  27. Investigação jornalística que deveria fazer corar os bardamerdas Rui Santos, Baldais, Freitas e demais patetas serviçais ao serviço dos lagartos e corruptos do FCP que grunhem aí elas Tv’s…

    AS DATAS:
    • A Data dos emails do pedro Guerra com o ex-árbitro Adão Silva: 22 de Dezembro de 2013
    • Data de Entrada ao serviço de Pedro Guerra na BTV: 13 de Março de 2015

    • CONCLUSÃO:
    • Para a corja de aziados lagartos e corruptos os mails privados trocados entre adeptos Benfiquistas sem qualquer ligação ao clube é um crime…tenho que começar a ter cuidado com o que escrevo
    • Escutas efectuadas legalmente pela Policia em que se ouve perfeitamente um Presidente a corromper árbitros…é ilegal…já uns pretensos emails, obtidos de forma ilegal trocados entre 2 adeptos do Benfica, sem qualquer ligação ao clube á data…é corrupção.
    • Engenheirossssssssssss!

    O conteúdo dos mails:
    • Após a leitura dos mails qualquer gajo com dois neurónios na cabeça se ri da acusação dos desesperados corruptos do Porko…
    • Obviamente como têm só um neurónio, o desespero financeiro leva-os a ver corrupção em qualquer debate entre Benfiquistas e a considerar a oferta de putas e quinhentinhos por parte do peidoso das Antas como obras da graça divina
    • Só um idiota chapado descreveria explicitamente um esquema de corrupção ou qualquer outro tema comprometedor num email, que é uma forma de comunicação entre dois adeptos de futebol, sem qualquer ligação ao Benfica á data do suposto envio e que deixa de ser controlável pelo emissor a partir do momento em que o botão para enviar é premido.

    • Conclusão: Dos adeptos benfiquistas trocam mails a comentar o estado do futebol Tuga e é corrupção…já um Ex-Presidente lagarto depositar 2.500 Euros na conta de um árbitro nomeado para o jogo seguinte á data desse depósito…isso é uma questão de beneficência ou ainda..
    • Um Presidente de um clube oferecer “fruta”, “Café com leite”, “quinhentinhos” e receber árbitros em casa em vésperas de jogos com o seu corrupto clube…isso são relações públicas.

    O Jornalixo Tuga:
    • Sempre tão prontos a encobrir as bacoradas do bardamerdas do Lumiar apressaram-se a grunhir contra os mails sem terem o mínimo cuidado de verificar o seu conteúdo e veracidade bem como passaram a acusar sem provas e sem julgamento…nada que não estejamos habituados neste estábulo em que se transformou o “jornalixo” Tuga
    • È só rir com o desespero dos lagartos e corruptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo, muito bem explicado. O triste é ver benfiquistas lavados ao cérebro por um grunho filho de um PIDE ao serviço dos grunhos andrades com o intuito de manchar e sujar o bom nome do Benfica.

      Eliminar
  28. Em teoria concordo e sim, investigue-se. Mas importa ter a noção das coisas. Os emails não dizem nada, nada!

    Importa também dizer que os emails são entre um antigo árbitro, sem lugar que se conheça na estrutura da arbitragem e um, à altura, comentador televisivo. Se encontrássemos uns emails entre o Blind Zero e o António Garrido, isso compremetia mesmo quem?

    Sim, somos diferentes. Sei que nunca toleraria um apito dourado no Benfica, independentemente do sucesso desportivo, E no entanto, a nossa vontade de fazermos com as suspeitas (pqp, quais suspeitas, nem sei como digo isto, não há é nada!), aquilo que acusámos os outros de não terem feito - a esmagadora maioria dos portistas aceitou o apito dourado sem hesitações, não deve fazer com que saltemos para aceitar um julgamento em praça pública com pretextos tão ridículos!

    Detesto o estilo do Pedro Guerra, detesto a atitude servilista, detesto o servir de microfone de aluguer para qualquer teoria que queiram vender aos Benfiquistas (entre as quais a da inevitabilidade das vendas a granel), detesto o manifesto seguidismo acéfalo, detesto que "aquilo" seja uma imagem do Benfiquismo oficial.

    Dito isto tudo, não me parece que no caso dos emails, tenha visto, até agora, alguma coisa que me pareça suspeita. Há muito mais razões, pelo que se conhece, para afastar o Pedro Guerra pelo que de tem de trauliteiro, de falta de representação do que são so valores que associo ao Benfica, em termos do saber estar, saber fazer, ter a noção de que representar o clube não pode ser aquilo, do que por qualquer coisa que transpareça dos emails.

    Entre os valores do Benfica tem de se contar a justiça. Pedro Guerra faz o que entende melhor, mesmo se isso é mau. Não é por isso que merece ser sacrificado no caso dos emails. Se alguma coisa fez que ponha em causa a reputação do Benfica, então aí não poderão existir contemplações. Rua com ele. Isso, no entanto, está pode demonstrar, de todo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avatar o Pedro Guerra neste momento seria uma decisão desastrosa, era o mesmo que dizer que o que ele nos acusam é verdade e que as estratégia porca que têm montada está dar resultado. Isso nunca!!!
      Nunca neste momento!!
      Temos de ser mais espertos do que eles e fazê-los engolir com juros toda a porcaria que atiraram para cima de nós. Agora do que precisávamos era de ter mais 4 ou 5 Pedro Guerras para os phoder!

      Eliminar
    2. " antigo árbitro, sem lugar que se conheça na estrutura da arbitragem"

      http://www.apaf.pt/entidades/?p=2&id=5


      COINCIDÊNCIA?

      Eliminar
  29. Pois eu gosto do Pedro Guerra. Nem que fosse por haver benfiquistas bananas que não gostam dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de Amnésias11/6/17 23:22

      Não desperdiças uma oportunidade para ofender os Benfiquistas.

      Eliminar
    2. benfiquista a serio12/6/17 00:06

      está dito e bem dito!

      Eliminar
    3. Dizer que há benfiquistas bananas é ofender benfiquistas? Deixem de ser bananas! Esses benfiquistas criticam o estilo do Pedro Guerra e preferem um Seara (banana) ou um Cervan (outro banana) e depois vêm reclamar que o Benfica é demasiado silencioso e que tem que refutar e mais não sei o quê. Pois para isso existe o Pedro Guerra! Ou como é que o Benfica se defende nesses programas de peixeiras? Com uma peixeira! Por um lado é «Ai que o Pedro Guerra é gordo e malcriado» e por outro «o Benfica deixa-se enxovalhar e não responde e fica silencioso e o Presidente não fal e rebeubeu pardais ao ninho.» BANANAS!

      Eliminar
  30. Mas pq as escutas do Pinto da Costa foram válidas e as escutas do Vieira a pedir arbitros e a dizer que estava a fazer as coisas pelo outro lado não foram válidas?
    Pq as escutas do Pinto da Costa estavam em segredo de justiça vieram para o you tube, enquanto as conversas do Vieira foram simplesmente apagadas a mando de alguem que trabalha na justiça? Se não eram comprometodoras pq as eliminaram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o Pinto da Costa foi ouvido em mais de 700 horas de gravação enquanto o Vieira nessa gravação durou apenas 4 ou 5 minutos e não havia nela nada que o comprometesse. Capice?

      Eliminar
    2. Apagadas não foram, andam por aí.
      Mas eram escutas para escolha do árbitro da meia final de então. E era pratica comum, na altura, que árbitros das meias e final da taça fossem escolhidos por acordo dos clubes e federação. Assim mesmo foi na altura confirmado por - imagine-se quem - Rui Santos e Jorge Coroado. Até o então presidente do CF Belenenses, na altura, confirmou ter também sido sondado para o mesmo.

      A famosa "escolha de árbitros" de LFV é apenas isso: um ato então normal, de escolha a 3 mãos do juiz da partida. E isto sem entrar no conteúdo dessa conversa: "isso é tudo Porto" e quejandos.

      Repetem esta mentira ad nauseum...

      Eliminar
  31. Concordo com a reflexão que de alguma maneira bate com o que me fez deixar de dispor do meu pouco tempo de descanso para escrever no "Benfica até debaixo d'água"!
    E digo "de alguma maneira" porque para concordar na totalidade terias que te debruçar também pelos negócios da SAD do Benfica com clubes que estão ou vão construir novos estádios e clubes de quem o Mendes é "dono".
    E convém desde já começar a separar o Sport Lisboa e Benfica Clube da SAD do Sport Lisboa e Benfica.
    O Sport Lisboa e Benfica carrega a história dos grandes Presidentes e dirigentes do passado.
    Já a SAD carrega bancos, empresários, construtoras e construtores, fazedores e esbanjadores de dinheiro, e muitos poucos Benfiquistas do coração.
    O desporto tornou-se uma máquina de fazer e fazer desaparecer dinheiro à conta da ilusão das pessoas, apenas.
    Tudo farinha do mesmo saco e todos merecedores uns dos outros.

    ResponderEliminar
  32. "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem"

    "Quanto às missas temos bons padres para todas, incluindo as da liga e as da juventude operária"

    Ambos os excertos dos emails do pguerra com amendes.

    "Gerente da caixa", "café com leite", "fruta para dormir", etc...

    Nada a ver uma coisa com a outra, certo? Nos emails do gordo, não se prova corrupção nenhuma. Nas chamadas telefónicas do apito dourado, prova-se a corrupção toda. Sim senhor, os bons benfiquistas são também uma máquina a decifrar códigos nos emails e nas chamadas telefónicas...

    ResponderEliminar
  33. Águia Preocupada11/6/17 20:28

    "Se encontrássemos uns emails entre o Blind Zero e o António Garrido, isso comprometia mesmo quem?"

    Estás equivocado. Garrido foi durante muitos anos, funcionário do clube da fruta. Não sei se ainda é ou não. Aliás, era ele que nos intervalos dos jogos "visitava" o balneário dos árbitros quando os jogos estavam a correr mal!
    Que eu saiba, Adão Mendes nunca foi funcionário de nenhum clube nem fez parte de qualquer estrutura da arbitragem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Garrido ainda é funcionário do Porto mesmo no sítio onde está junto com o Pôncio, o Adriano Pinto e o Pedroto. Foram mesmo eles que inspiraram e segredaram aos ouvidos do filho do PIDE a fazer esta filhadeputice contra o Benfica.

      Eliminar
  34. E que texto, dá que pensar! Parabéns RedMoon
    Logo á noite, meio país vai parar para ouvir as declarações de Guerra, vai ser interessante... Haverá também uma comunhão entre o Pina e o Serrão, aposto que o Guerra vai ser bombardeado, se for preciso até pelo Sousa Martins.

    Chegou o dia em que Guerra é o centro das atenções e que todos os rivais (comentadores) esperavam, podem "apertá-lo" livremente, podem achincalhar á vontade mas não vai passar disso. Não acredito que Guerra vá falar muito sobre o assunto, alias sempre que poder vai mudar de assunto e recorrer a exemplos vergonhosos dos adversários (fruto e café com leite).

    OFFTOPIC - Ederson e Lindelof já saíram :( espero que fique por aqui, pelo menos em relação á defesa. Sei que é difícil segurar Semedo, provavelmente até um dos médios (Pizzi?) mas não podemos cair no erro de "montar" uma equipa neste momento, o Penta está ao virar da esquina (o mais difícil, que foi o Tetra, já está feito).
    Deve ser um posto, uma obrigação, um dever de manter J. Carvalho no plantel, o rapaz vai brilhar!

    ResponderEliminar
  35. Afinal qual é a acusação concreta que fazem ao Guerra e ao ex-árbitro?

    Há algo nos e-mails que revele algum acto de corrupção?

    Parece que as opções em relação ao P. Guerra é crucificá-lo ou torná-lo herói. Disparate!

    Quem não percebe o que se passa com a divulgação destes e-mails (se é que são verdadeiros) e com toda a estratégia de comunicação da recém aliança FCP-SCP só pode ser "ceguinho" ou anjinho. E quem não percebe que a comunicação é apenas uma pequena manobra de distracção também tem andado a dormir.

    Espero, e desejo, que as estruturas do clube sejam bem mais inteligentes do que a maioria dos autores de blogs...

    Anibal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal qual é a acusação concreta que fazem ao Guerra e ao ex-árbitro?
      A ideia é atingir o Benfica, dividindo os aldeota, levantando calunias e sujando o nome do clube. Quem usaram? O Guerra!

      Há algo nos e-mails que revele algum acto de corrupção? Nada, niente!

      Parece que as opções em relação ao P. Guerra é crucificá-lo ou torná-lo herói.
      A ideia é dividir os benfiquistas para o expulsar. É demasiado desconfortável para o dragartos porque não tem papas na língua. Ele o RGS e o Gil.

      que as estruturas do clube sejam bem mais inteligentes do que a maioria dos autores de blogs…
      São bem mais. A melhor resposta à calúnia é o silêncio. E colocou-os todos em tribunal. Sem fazer ruído.

      Eliminar
  36. Isenção não é ir buscar uma ilustração criada pelos dragartos para denegrir não só o Pedro Guerra como outros benfiquistas.

    Isenção não é adoptar os argumentos dos dragartos com interpretações falsas de documentos que foram obtidos de forma ilícita. Não há defesa possível para este nível de difamação. Por muito pouco alinhados que alguns benfiquistas estejam com a Direcção do Benfica, nada justifica que nesta matéria não sejam pelo menos imparciais.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  37. Não!! Não espero explicações do Pedro Guerra!!! Simplesmente porque não tem nada para explicar...!!!
    Gostava sim, no caso de os email´s existeirem mesmso, de o ver exibir em directo, sem abrir a boca, os documentos que mostrem a abertura de um Processo Crime por por violação de correspondencia informatica e outro por difamação!!!
    Esses são os UNICOS crimes conhecidos até agora!!!
    Posteriormente deveria informar os Benfiquistas que irá tambem accionar judicialmente todos os jornalistas e opinadores profissionais que fizeram juizos de valor sobre a sua pessoa, baseados nos textos que são do domínio publico!!
    Deixemo-nos de ser anjinhos!!! Gostando-se ou não da forma, a realidade é que do Sr. Pedro Guerra coloca esses cães no seu devido lugar...
    FORÇA, Sr. Pedro Guerra!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  38. Está a falar em nome do Benfica como se não fosse nada com ele

    ResponderEliminar
  39. Li o post, não li nem vou ler os comentários.
    Subscrevo tudo. Fico preocupado por casa vez haver menos gente lúcida a escrever em blogues do Benfica. E menos blogues que valha a pena ler.
    Também me vou cada vez interessando menos e sendo cada vez mais apenas um Benfiquista de domingo. Se calhar é esse o objectivo de quem levou o futebol a este ponto...

    ResponderEliminar
  40. Ele() pode falar o que quiser, mas ninguém fala sobre o'CRIME dos email, eu acho que muitos politicos,juizes,e afins devem estar a pensar se xxxxx, andam a ler os email, se fosse o SIS caia tudo em cima foi apenas o gajo que trabalha na xxxx, está tudo bem. Não gosto do guerra mas ficamos entregues aos saraivas, baldaias, marques, pinas...vcs é que sabem ! Eu não me sentava para discutir cheta numa liga da miséria!!!!
    Red tu já sabes, peões, bispos, reis, jogamos consoante aquilo que são as jogadas dos adversários, andamos 30 anos a comer nas nalgas, agora que é a nossa vez ...,deixa estar PG, uma claque afeta a um clube ameaçou arbitros e destruiu propriedade dos mesmos, ninguem disse nada!
    Isto pq o CM, Jogo, Record, estão sem noticias...,só

    ResponderEliminar
  41. Bom post. Está aqui boa parte do porquê de ter deixado de escrever no Tudo Por Ti Benfica!

    Tento manter-me informado e, ao final de tanto tempo, a filtragem do que realmente interessa tornou-se mais fácil.

    Cumps

    ResponderEliminar
  42. Grande post, como sempre!! Concordo plenamente com tudo! Parabens

    ResponderEliminar
  43. Nem li o post todo.
    A idade da adolescência é fodida e por vezes prolonga-se em demasia na idade. Nem pensas no que dizes porque não sabes do que falas.

    ALM

    ResponderEliminar
  44. Peçam ao Record para deixar de porem fotografias com os orgãos reprodutivos salientes de jogadores jovens. Vê-se mesmo que são pedófilos esses diretores, e alguém que deixa de ser menor é um alvo fácil. Nojentos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking