O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de junho de 2017

Lourenço Coelho PROMOVIDO!

. 16 comentários

Segundo foi possível o NGB apurar, Lourenço Coelho irá ser promovido na estrutura do SLBenfica, algo entretanto também já confirmado no Jornal Record

Desta forma, um profissional de excelência e o cérebro da estrutura do SLBenfica irá desempenhar as funções de... cérebro da estrutura do SLBenfica em exclusivo. Ou seja, verá a sua ação mais focada em aspetos estratégicos - e menos exigentes em termos de alocação diária e de prejuizo de tempo familiar - sendo apoiado nas tarefas operacionais e de "oficial de ligação" dos jogadores e delegado ao jogo por Tiago Pinto.

Já ontem aqui destacámos a atitude positiva do novo Diretor Geral da SAD... que passou pelo NGB, alguém que nos últimos quatro anos conquistou um respeito muito efetivo dentro do SLBenfica pela sua competência e dinamização das modalidades.



Um dos vetores de maior preocupação que ontem manifestei era não no sentido de Tiago Pinto substituir Lourenço Coelho (o que não vai acontecer totalmente), mas sim no facto de a interação com as estruturas e dia-a-dia do futebol nacional ser um fator incomparavelmente mais exigente do que aquele a que Tiago Pinto vinha sendo sujeito nas modalidades.

Esse vetor está esclarecido, pois essa área de grande exigência e que requer um perfíl e experiência muito específico, continuará (e de forma reforçada) a cargo de Lourenço Coelho.

Ao contrário do que os jornais quiseram inicialmente fazer passar, Lourenço Coelho será então promovido e Tiago Pinto passa para delegado e oficial de ligação do plantel com a estrutura profissional.

Uma excelente notícia, portanto!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Lourenço coelho estratégia, pensador do Benfica, isso não é verdade nem interessa muito eu estar a falar de coisas que mt a gente sabe. Tiago Pinto tem tudo para ter sucesso e que venha muitas vezes aqui ao NGB pois aqui pensa-se à Benfica.
    Existe uma micro estrutura no Benfica que pensa, comunica, executa à Benfica, são os mesmos profissionais que fizeram JJ e sustentaram RV, mas ninguém fala, parabéns aos profissionais do Benfica lab.
    Orgulho em ser Benfiquista! !!

    ResponderEliminar
  2. A pior noticia vai vir terça feira quando o gajo do Porto revelar os proximos e-mails que parecem ser muito piores que os primeiros. espero bem que o Benfica não tenha andado a comromper arbitos. Ja agora Pedro Gurra e André Ventura nunca mais deveriam percorrer os corredores da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que engoliu a propaganda dos corruptos dragartos! Os emails não têm qualquer mal! Já os leste?

      Ainda não percebeste que o que eles querem é anular toda a gente do Benfica que lhes faz frente? Tentaram com o RGS e a SIC, têm perseguido o Hugo Gil e agora a campanha é contra o Pedro Guerra. A seguir vai ser contra o André Ventura.

      Eles querem os árbitros que eles suspeitam são benfiquistas deixem de arbitrar. Querem todos os benfiquistas nas instâncias do poder de fora. Já conseguirem baixar 2 árbitros.
      Anda por aí muito burro que se diz benfiquista mas que no fim de contas apenas envergonha os benfiquistas, mas não são esses.

      Deixe-mo-los fazer bem o seu trabalho. Quando os grunhos dragartos saírem dos programas então eles também podem sair. Temos de defender os NOSSOS!! Sabes o significado de OS NOSSOS? Se não sabes muda de clube!

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195411/6/17 21:35

      " A pior noticia vai vir terça feira quando o gajo do Porto revelar os proximos e-mails que parecem ser muito piores que os primeiros "

      É só artistas neste blog !

      Este comentador dá-se ao luxo de prever que o pior ainda está para chegar...

      Querem ver que temos aqui o hacker que foi sacar ao servidor do Benfica a conrespondência trocada entre Pedro Guerra à data ainda colaborador do jornal do Benfica e um árbitro da categoria principal no início da década de 90, que passou depois para observador de árbitros e integrou o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga.

      Eliminar
    3. Já tínhamos percebido que finanças não era o teu forte. Agora ficámos a saber que a inteligência também não.

      Eliminar
  3. Sim.de facto sou obrigado a concordar com este anónimo. Felizmente temos no Benfica gente que pensa e age à Benfica. Depois temos a mossad loderada pelo Pedro Guerra mas sobretudo desenhada por Jose Nuno Martins. Oxalá estas pseudo denuncias vindas fa caverna e que tanto excitam a imprensa anti sirvam para que o Presi olhe muito maos para a linha Rui Costa e se desligue dos
    Seus monstrinhos que o acolitam, a saber, PG e Ventura. Chega desse veneno. Queremos um Benfica à Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Benfica à Benfica é um Benfica que se sabe defender em todo o lado, em todos os campos! Um Benfica que não se sabe defender, que dá a outra face, é um Benfica cobarde. Isso não é ser Benfica! É ser cobarde!

      Eliminar
    2. Pois, Guerra e Ventura fora do Benfica e depois aqui d'el rei que o Benfica não se sabe defender...

      Eliminar
  4. Ontem é que deviam ter colocado este texto em vez de começarem logo a levantar boatos...

    ResponderEliminar
  5. Benfica by GB, se conseguires rebater as situações abaixo afloradas, ficar-te-ia agradecido.

    As questões que foram colocadas outrora por este sujeito continuam com as mesmas respostas. Ora, vejamos:
    1ª) Como posso eu acusar os árbitros de, mais uma vez, terem roubado e espoliado o Benfica no campeonato quando o Sr. Presidente esteve calado durante toda a temporada, não agiu de forma pró-activa e, pior do que isso, apoiou duplamente um homem da fruta para Presidente da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol?
    O Sr. Presidente continua calado e a não agir de forma pró-activa.
    2ª) Como posso eu continuar a criticar clubes que usam as transferências de jogadores para pagar favores, para lavar dinheiro, para dar prendas a empresários quando o Benfica tem na sua folha salarial 70 jogadores profissionais de futebol? Como posso acreditar nas suas palavras de contenção económica quando vejo o Benfica pagar transferências e salários de jogadores que nunca irão vestir a camisola do Benfica?
    Ainda agora contratámos o Allan Junior ao Fafe e este craque nunca vestirá o manto sagraddo.
    3ª) Como posso eu continuar a orgulhar-me do Caixa Futebol Campus, do trabalho que lá se faz, de treinadores competentíssimos como Bruno Lage, dos jovens jogadores que vencem em Portugal e em torneios internacionais contra as melhores equipas do Mundo se depois os vejo – a todos – trocados por um qualquer jogador sul-americano sem qualidade? De que nos serve apostar e investir na formação se depois os nossos jogadores raramente chegam à equipa principal?
    Ainda em Janeiro contratámos o mago Danilo...
    5ª) Como posso defendê-lo a si, Sr. Presidente, quando nos anda a prometer há anos a desvinculação da olivesdesportos, potenciando assim uma nova etapa do futebol Português e nunca a concretiza? Mais, ainda se dá ao luxo de sentar ao lado de Eusébio uma pessoa que mais não tem feito do que roubar, no campo e na carteira, o Benfica? O mesmo se passa com Salvador, são amigos seus, não são amigos do Benfica.
    Nesta nem não vou escrever nada apenas rio... MUITO.
    Então, o que mudou?!
    O que mudou está à vista de TODOS!!!
    Qual é a melhor forma de calar os críticos?
    Vide exemplo de Pedro Guerra...

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Depois de uma visita ao gabinete de Luis Filipe Vieira afirmou no seu blogue: "...depois desta etapa cabe-me apenas lutar para defender a liderança de Vieira."

      Acrescentou que 'Vieira lhe respondeu a tudo', mas o quê não foi partilhado com o resto dos benfiquistas. Ficou tudo no segredo dos deuses. Curioso.

      É uma coerência como Varandas Fernandes ou Moniz mostraram. No caso deles percebemos o que mudou.
      Só ainda não está claro o que Tiago Pinto 'viu'.

      Deste tipo de coerência e transparência, dispenso eu."

      GRANDE SHADOWS!!!!
      Já outros ou são mentecaptos ou então estão prostituídos intelectualmente...

      Eliminar
    2. 1) Eu nunca disse que os arbitros roubaram e espoliaram o Benfica. É obvio que há arbitros mais sujeitos à pressão da máquina do Sistema azul e esses todos vimos o que fizeram e andam a fazer, bem como vemos a campanha que andam a fazer para desviar atenções.

      2) Não sei se tens noção que, num caso como Candeias p ex, o Benfica ja recebeu mais de 2M€ entre os empréstimos e venda. Agora multiplica isso por muitos outros e verás que é uma fonte de receita.

      3) Não me revejo minimamente em jogadores da formação serem preteridos por sul americanos. Ou será que ainda nao reparaste que Jorge Jesus já não é treinador do Benfica?

      5) Porra esta pergunta tem, pelo menos, uns 3 anos de erro! Há tres anos que o Benfica quebrou com a Olivedesportos. Confirma-se o que apontei no ponto anterior: ha três anos que não vês o Benfica

      Eliminar
    3. Ó pdc fizeste copy paste de algum comentário antigo quando comentavas com outro nick? Saltas do 3 para o 5... Falar do Eusébio no presente. Danilo em janeiro? What?

      Tentas criar polémicas sem sentido... Ok. É ridículo e pouco inteligente mas... Ok. Mas pelo menos atualiza te.

      Eliminar
    4. "1) Eu nunca disse que os arbitros roubaram e espoliaram o Benfica. É obvio que há arbitros mais sujeitos à pressão da máquina do Sistema azul e esses todos vimos o que fizeram e andam a fazer, bem como vemos a campanha que andam a fazer para desviar atenções."
      E o quê que é que fizeram e andam a fazer? A beneficiar o Benfica?
      No Benfica vs Boavista, o que aconteceu? Não houveram, por um mero acaso, três, sim TRÊS GOLOS ILEGAIS!!!
      Se isto não é um roubo, gostaria que me dissesses qual é o teu conceito de roubo...
      "2) Não sei se tens noção que, num caso como Candeias p ex, o Benfica ja recebeu mais de 2M€ entre os empréstimos e venda. Agora multiplica isso por muitos outros e verás que é uma fonte de receita."
      Foi um caso escolhido a dedo... Pois bem, vou-te dar vários exemplos de situações opostas.
      Djaló, Fariña, Funes Mori, Jorge Rojas, Victor Andrade, Djavan, Loris Benito, Óscar Benitez, Celis, Luis Filipe...
      Estas compras em modo ARRASTÃO só servem para encher os bolsos não do Benfica mas de outros intervenientes.
      "3) Não me revejo minimamente em jogadores da formação serem preteridos por sul americanos. Ou será que ainda nao reparaste que Jorge Jesus já não é treinador do Benfica?"
      Será Filipe Augusto português?! O Horta que teve um bom início e misteriosamente "desapareceu"?
      "5ª) Como posso defendê-lo a si, Sr. Presidente, quando nos anda a prometer há anos a desvinculação da olivesdesportos, potenciando assim uma nova etapa do futebol Português e nunca a concretiza? Mais, ainda se dá ao luxo de sentar ao lado de Eusébio uma pessoa que mais não tem feito do que roubar, no campo e na carteira, o Benfica? O mesmo se passa com Salvador, são amigos seus, não são amigos do Benfica."
      Quanto a esta, tenho comiseração por ti dado que não percebeste que me estava a referir ao modo inapropriado como se dirigiu ao KING! Quem diz uma barbaridade destas, NÃO PODE SER BENFICA!!!

      PdC

      Eliminar
    5. "SÁBADO, 23 DE AGOSTO DE 2014
      BenficaTV: O que sinto neste momento
      ● Por: RedMoon

      Significou a BenficaTV a rutura com o sistema? Sinceramente não sei. Se dependesse de Rui Gomes da Silva julgo que sim. De Luís Filipe Vieira não vejo posição pública. Continuo a vê-los juntos, a elogiarem-se mutuamente, em posições conjuntas. Se houve rutura não dei por ela."

      Pelos vistos, o RedMoon também não corrobora...

      Sejamos isentos e já agora, é de evitar o assumir de posições só para defender e legitimar atitudes INJUSTIFICÁVEIS de comparsas

      Messias

      Eliminar
  6. penso que é uma boa opção a entrada de Tiago Pinto já que é alguém já profundamente conhecedor do clube e que nas modalidades segundo nos é dado conhecer fez um mexcelente trabalho, aliás esse trabalho é reconhecido pelos que mais de perto lidaram com ele como por exemplo os treinadores de basquetbol, Boleibol e hoquei.
    Quanto ao Lourenç Coelho, esta promoção é mais que merecida, mas quem fica a ganhar com esta promoção é o Benfica, já que aproveitará ao máximo toda a competencia e experiencia de um homem muito conhecedor do Benfica e do futebol português.
    Quando muitos questionam o que é a tão falada estrutura do Benfica, a resposta está aqui, a estrutura é isto são pessoas muitas vezes quase anonimas mai«s que fazem o trabalho do dia a dia para que o clube vença.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking