O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Adão Mendes/Superdragões/CrimesPortoCanal./2PG

. 140 comentários

"O Sr. Jorge Ferreira seguramente não precisa dos nossos conselhos na gestão da carreira porque quem já tem este destaque na arbitragem nacional é sinal que soube tomar as melhores opções. Mas bem que podia beber da experiência de alguns árbitros seus vizinhos, como por exemplo Adão Mendes, para tentar minimizar as falhas. Aprender com a experiência dos outros é um ato de inteligência, queiramos nós aproveitar aquilo que de melhor isso nos pode trazer."

-----------------------------------------------

Afinal, em Fevereiro de 2016 o FC Porto já falava em Adão Mendes. 

O que Jorge Ferreira poderia aprender com Adão Mendes? A ser bufo? A ser instrumento de gente ligada ao FC Porto para incriminar o Sport Lisboa e Benfica? 

Que ligação tem Adão Mendes aos Superdragões?

E já que ontem o Porto Canal tornou a apresentar emails enviados a colaboradores do Sport Lisboa e Benfica, e já que ninguém desmente a sua veracidade, até quando é que teremos de esperar pela confirmação da queixa por hacking?

Até quando FJM e o Porto Canal continuarão sem dizer onde e como obtiveram os emails?

No entanto, nada disto altera 3 coisas muito importantes:

- FJM continua a apresentar uma mão cheia de nada

- Investigue-se tudo o que for para investigar

- Ninguém ao serviço do SL Benfica deveria fazer ou escrever nada que possa comprometer a imagem da instituição e o seu bom nome.

Quanto aos 2 P.G.'s:

No caso de Pedro Guerra e após a prestação do mesmo no domingo à noite, só lhe resta a demissão e ontem já era tarde como já digo desde essa noite. Mais uma vez de todos os comentadores "benfiquistas" só Rui Gomes da Silva teve a frontalidade de assumir uma posição. 
Se Pedro Guerra não se demitir, o SLB deve retirá-lo imediatamente da BTV. No mínimo.

O segundo PG, Paulo Gonçalves, ainda estamos para ver o que andou a fazer. Para mim já deveria ter ido de carrinho quando recusou a contratação de James Rodriguez e "milagrosamente" ele aparece no FCP pouco tempo depois. Há coincidências no futebol?

É tempo de limpar o Sport Lisboa e Benfica de gente que se acha mais importante que o próprio clube.

Pedro Guerra ainda não percebeu isso. Paulo Gonçalves é um caso ainda a ver. 

Tenho nojo a todos os que, directa ou indirectamente, envolvam o nome do SL Benfica em situações pouco claras ou duvidosas. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

140 comentários

  1. Visto na net:

    Mas há algum benfiquista, com dois dedos de testa, que esteja preocupado ou envergonhado com o teor destes e-mails?

    O que o Benfica andou a fazer neste últimos anos foi acabar com um sistema corrupto e viciado que permitiu à terceira força desportiva portuguesa, ganhar vinte campeonatos em trinta anos.

    Isto não se faz ficando quietinho, à espera que o tempo passe.

    É preciso mostrar poder. Poder pelo lado positivo. Um poder que impeça que haja batota. Um poder de quem paga a tempo e horas. Um poder de quem não falha com os compromisso com os outros clubes.

    Um poder que evite os xitos de outrora.

    Há pessoal que não tem a mínima noção do que fala nem do que são os bastidores do futebol em Portugal.

    O presidente da Liga foi escolhido pelo Porto e Sporting.

    O anterior presidente do Conselho de Arbitragem (até dizem à boca cheia que o impediram de ir pa UEFA) foi afastado e substituído por outro escolhido pelo Porto e Sporting.

    Mas quando é preciso votar contra uma proposta de cigarros electrónicos e saliva não há um único clube a votar contra. Só Porto e Sporting.

    O Porto está em degradação e com um presidente que não quer sair. O Sporting tem um demente como presidente e está a prazo.

    Quem é que pode liderar o futebol em Portugal? Mas algum clube vai afrontar o Benfica com o futuro que PdC e BdC têm?

    A mim dá-me um prazer enorme ver esta merda destes comentadores portistas, coniventes com a corrupção, que passaram a vida a gozar com o Benfica, alardeando que com o Pinto da Costa ninguém se metia, a fazerem estas figuras patéticas.

    Este folclore é ridículo. Não há ali nada de indícios de corrupção nem sequer de tráfico de influências. Hoje já disseram que não acusaram ninguém de corrupção (apenas "esquema de arbitragem") o que é falso. Não semana passada disseram com todas as letras que havia um esquema de corrupção para beneficiar o Benfica.

    Termino como comecei. Faz-me uma enorme confusão ver benfiquistas com mais de dez anos de idade a tentar colar este cenário com o vivido nos tempos do domínio andrade.

    Isso é de uma ignorância atroz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso não deixar que esta gente manche o nome do SLB.

      Eliminar
    2. "Mas há algum benfiquista, com dois dedos de testa, que esteja preocupado ou envergonhado com o teor destes e-mails?"

      Preocupado com emails? Nada, porquê? Os portistas também não estão preocupados com as escutas do apito dourado, pois não?

      Eliminar
    3. Amigo Shadows se é que me deixas tratar assim , eu sei que já tivemos algumas picardias , depois houve uma fase em que eu passei admirar a tua luta , e até ajudei e ajudo no que puder , porque julguei-te mal. Sei que vai haver sempre algumas divergências , mas agora vou respeitar a tua opinião de outra forma até porque como disse a tua / nossa luta estes ultimos tempos é de dimensão de verdadeiros benfiquistas. Permite me discordar de ti , ou melhor nem é discordar é sim dizer ,que se tudo que roubaram informaticamente do benfica é isto , então o Benfica é o clube mais limpo que existe , porque de facto so quem nunca andou no futebol , pode pensar que ninguém , repito ninguém fala com os mais altos dirigentes , não é a Toa que o Pavão da nossa liga essa figurinha insuportável andou em almoços com AH , e já para nao falar da relaçao dele com Bruno de Carvalho até quadros ofereceu com um Leão , alguem reclamou , alguem fez drama? Aliás basta ouvir as escutas do Bruno de Carvalho para ver que foi ele , basta ver a mão leve desse pavão que só fala quando o Benfica interfere , de resto passa a vida calado e a querer ficar bem na foto.
      Shadows gostava de saber se ha maneira de falar contigo particularmente por um email ou assim porque ha coisas que preciso falar contigo mas nao posso meter aqui , se houver diz , um abraço.

      Eliminar
    4. Excelente comentário do anónimo das 02:06. Resume tudo muito bem.
      Temos de ser mais inteligentes do que o texto refere, feito por alguém que não tem capacidade de reflexão nem de percepção da realidade.
      É colocar toda essa gente e o clube em tribunal pelos crimes cometidos.

      O que afirma o Red Karl parece bater certo. Foram os lagartos que roubaram a informação mas é a PIDE dos corruptos que a divulga.

      Eliminar
    5. Joaquim Luís Ferreira14/6/17 21:09

      Tenho assistido aos "debates" nas Tvs sobre o caso do aparecimento dos emails.
      1ª questão : Estranho que, HOJE dia 14 de Junho ( 21h05 ) Ninguém do SlB tenha vindo a público desmentir, dizer que tudo não é verdade, afirmar que os emails são falsos etc etc
      2ª questão : Temos assistido a " conversas" por parte de gente ligada ao SLB ( os comentadores ) desesperadamente a tentarem levar o teor dos citados emails para outras àguas.
      3ª questão : O Calado ontem na CMTV meteu os pés pelas mãos, e ficou desorientado porque chegou a um ponto que teve que se calr
      Vamos aguardar pelo folhetim de hoje

      Eliminar
  2. Se tiver de escolher entre o Benfica e verdade desportiva, escolho o Benfica. Viva o Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto mesmo, importante são os títulos.

      Eliminar
    2. Tu NÃO ÉS benfiquista.

      Eliminar
    3. Shadows, porque é que o NGB aprovou estes dois idiotas? Agora temos o post cheio de referências a este cobardolas que nem se digna assinar. Para quando o barramento a anónimos? Ou pelo menos a comentários estúpidos?

      Eliminar
    4. Nenhum benfiquista acha isso, palerma!

      Eliminar
    5. Oh anónimo das 2:06 não digas a ninguém que és benfiquistas. Pois se o fores deixa já de o ser. Não toleramos gente com esse pensamento.

      Eliminar
    6. A Hipocrisia é tanta , que os jornalistas nem sérios são : porque há uma passagem , "o porto ainda não percebeu que o poder está no trabalho do dia a dia, na seriedade e na verdade" porque nunca ninguém foi capaz de pegar nesta passagem?
      Ja agora eu vou dar a minha interpertação das coisas:
      eu acho que o Benfica antigamente era prejudicado e ninguem fazia nada , e agora se prejudicarem o benfica , a lei funciona e já sao punidos, diz se tambem a historia das missas e dos padres , pois bem , ja disse aqui que eu acho que nao é os arbitros mas mais que isso e passo a explicar , Antigamente o Benfica reclamva sobre tudo e mais alguma coisa e o Benfica saia prejudicado , agora o Benfica ganha mais em ficar calado e jogar dentro do campo dai cantar bem a missa e rezá la bem , porque é a forma de nao sair prejudicado. ou seja nao entrar em conflito com as decisões de arbitragem , por isso é que diz noutra passagem , que o Benfica nao quer que se fale mal da abritragem mesmo que ele tenha errado.
      Quanto aos 8 arbitros é tirado completamente do contexto tenho a certeza que o que diz lá é os arbitros nao internacionais nao foram assim tao maus quanto querem fazer ver e achar que só os internacionais sao bons e dao varios exemplos e é preciso muita falta de carácter para meter em causa os arbitros na praça publica que segundo a estatistica tem praticamente o mesmo nr de vitorias sobre os outros dois grandes.É que se esquecem que os outros os que nao são visados apitam mais jogos grandes logo é normal infelizmente que o Benfica tenha menos nr de vitorias.
      Questão do Mota fica ao meu cuidado perceber que ele é um bom arbitro , eu proprio fiz lhe o exame para admissão ou seja pode ficar tranquilo que este arbitro eu asseguro que é um bom valor apesar de estar a ser julgado. Onde está o crime?
      Artur Soares Dias é bom que passe para o nosso lado ou seja para não entrar em choque porque se entramos em choque ele vai fazer pior , e o Benfica nao falando mal e apoiando vai ajudar a que esses arbitros prejudiquem o Benfica é essa a estratégia do LFV e se ele a faz deixe o fazer porque está a resultar e eu vou segui-la , onde está a corrupção?
      Basta ver a historia do Jorge Coroado que contou sobre o Cajuda a dizer para ele calar-se 3 semanas, que ganhou muito mais com isso , do que quando antes andava sempre a reclamar.
      O APAGUE TUDO , o Adão nao quer que o Benfica sofra ou se descubra a estratégia do Benfica porque pode tocar em casos sensiveis ou seja o maximo que o benfica podia ser acusado é de ser hipocrita ou cinico , mas nos nossos trabalhos as x temos que o ser para tirar vantagem , mas isso nao é crime e sim perceber e saber gerir as situaçoes da melhor forma a nosso favor. Ainda Querem um desenho ?

      Eliminar
    7. Não é uma questão de escolher entre o Benfica e a verdade desportiva, é uma questão de escolher entre a verdade dos factos e as teorias da conspiração com uma agenda muito clara de ataque ao Benfica.
      Temos sempre de apoiar a verdade e denunciar a mentira!

      Eliminar
    8. Bruno, gostei bastante da tua interpretação mas não pude deixar escapar um sorriso quando subitamente me pareceu que estava a ler um texto interpretativo da bíblia :-)

      Eliminar
    9. Bruno é tão simples como isso. Está textualmente escrito no email... "agora já não gozam connosco"... Ou seja pelo menos já não nos roubam à descarada. É essa a corrupção?

      Eliminar
  3. Calma que o Record "denuncia" pedidos de favores a Adão Mendes??? Mas quem era o Adão Mendes crl?? Era presidente da Liga?? Da APAF? Do CD??

    Adão Mendes pediu favor advocacia para o filho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais curioso é que ninguém encontra o referido senhor.

      Eliminar
    2. Não encontram o Sr porque o objectivo disto não é revelar nada até porque não há nada... O objectivo é fazer confusão e criar polémica.

      Eliminar
    3. vai a AF braga, esta la :)

      Eliminar
    4. Querem ver que não há crime de pirataria informática?...

      Eliminar
    5. Pediu ajuda para o filho? Metade do país estava na prisão se todos os que pedem cunhas ou ajudas fossem acusados de corrupção! LOL!

      Eliminar
    6. Mas se queria ajuda para o filho porque não se dirigiu ao papa das antas, esse é que é perito em aconselhamentos.

      Eliminar
  4. O LFV agora que aparece o nome dele e o email, vai haver reação. Se fosse só o nome do Benfica ou de um Pedro Guerra qualquer tudo bem, agora como é o dele uiii cuidem-se. A minha maior curiosidade é para saber a origem e explicação destes emails por parte do Porco de óculos de massa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou certo de que ele está convencido que não terá de explicar isso.

      Eliminar
  5. Quanto aos email's, uma mão cheia de nada, ninguém percebeu, dedução, mias dedução é uma vergonha para o clube deles, agora demitir PG X2 por nada...poupem-me!!! Eu gostaria de ver aqui soluções excepto downsizing , f@@@-se mas quem está mal somos nós? ?? São os outros que gerem a nossa casa???
    Na verdade ninguém têm soluções sérias, apenas o mais fácil, mandar este é aquele embora e as claques tb é para ir ...e a Sport tv, vamos ter de a pagar quando acharem que a BenficaTV é rentável, shad, não te quero ver vergado, ISSO NÃO É DE BENFIQUISTA, temos que fazer na hora certa e quando nos sentirmos preparados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que viste que pedi a demissão dos 2 PGs? Pedro Guerra sim e já vai tarde.

      Paulo Gonçalves ainda teremos que ver o que vai aparecer mais. Mas não te iludas com uma coisa: não há anjinhos em lado nenhum.

      Eliminar
    2. Continuam a aparecer aqui uns espertalhaços a tentar colar esta situação ao apito dourado. Esse é um dos objetivos desta campanha e o NGB está a dar tempo de antena a estes palhaços! Muito cuidado!

      Eliminar
  6. jotapêparvo14/6/17 02:58

    Para toda a gente pensar

    os emails mostrados sao sempre entre adao mendes
    e alguem do benfica

    se nao aparecerem outros emails entre alguem do benfica
    e outras pessoas que nao adao mendes

    bom entao ha uma pergunta a fazer
    porque todos os emails metem adao mendes?

    sera que é o adao mendes o garganta funda???

    se for essa a conclusao entao porque o tera feito?

    sera que ja partiu com a ma ideia?

    MUITOS SES
    MAS TUDO SE VAI DESCOBRIR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de tirar as palas e ir rever o programa.

      Eliminar
  7. Portugal: o país onde o violador de uma mulher casada vem aos gritos acusá-la de adultério. Honestamente, o despautério e a pouca vergonha é tanta que já nem sei qual é a melhor forma do SLB reagir... atacado por todos os lados perante a complacência das autoridades e com o alto patrocinio dos media. Assim tipo judeus em Varsóvia em 1938. Não sou a favor de violência, mas esse jotamarques merecia levar uma val3nte carga de porrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Complacência das autoridades ou inacção do SL Benfica? O SLB já se queixou às autoridades?

      Eliminar
    2. "atacado por todos os lados perante a complacência das autoridades e com o alto patrocinio dos media. Assim tipo judeus em Varsóvia em 1938"

      Eh pah...não estamos a exagerar um bocadinho nem nada?

      Eliminar
    3. Eu penso que sim. E espero que sim. O SLB está a tentar manter a fleuma nesta selva. Mas parece-me altura de carregar a kalashnikov...

      Eliminar
    4. O Benfica não tem de se queixar às autoridades. Que ignorância! O Benfica já fez o que tinha de fazer, colocar processos em tribunal contra as pessoas que cometeram crimes por devassa da privacidade e espalhamento de calúnias e difamação.

      Eliminar
    5. Anónimo das 10.22: não te faças de parvo...

      Eliminar
  8. Assim se vê a classe do lampião:

    "Se tiver de escolher entre o Benfica e verdade desportiva, escolho o Benfica. Viva o Glorioso!

    O que o Benfica andou a fazer neste últimos anos foi acabar com um sistema corrupto e viciado que permitiu à terceira força desportiva portuguesa, ganhar vinte campeonatos em trinta anos."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste tu que escreveste aquilo como anónimo? Talvez tenhas sido. Benfiquista é que não foi.

      No teu clube é que um vice presidente tinha listagens com dados pessoais de árbitros e até mandou depositar dinheiro na conta de um deles.

      Eliminar
    2. E o que ganhou com isso?Além de ser corrido,houve benefícios? Não me lixes pá não desculpes merda com mais merda.

      Daqui a pouco estas a dizer, que na uefa o benfica ganhava

      Eliminar
    3. Assim se vê a classe do sapo, a cuspir na casa alheia.

      Eliminar
    4. Shadows, porque é que temos que perder tempo e paciência a responder a este mamífero? Corta-lhe o pio...

      Eliminar
    5. O zmerding não ganhou nada com isso porque são o clube, aliás, a puta de clube mais patético do planeta.

      Lembro-me que na época que andaram a espiar os 196 árbitros e depositaram os 2.000€ o zmerding devia ter ficado em 9º ou 10º.

      A última vez que os atrasados mentais foram campeões foi com mais de 20 penaltis do cocainado Marcelo, o tal que já assumiu ter jogado drogado. Foi na altura que a o zmerding das putas teve 4 (QUATRO) épocas SEGUIDAS sem ter pênaltis contra.

      O zmerding é a imagem dos adeptos ridículos que tem. São patéticos e incompetentes a todos os níveis e mais alguns.

      É normal que gostem de desculpas patéticas.

      Eliminar
  9. Não há situação duvidosa nenhuma. São puras invenções do FJM. Basta ler os mails para ver isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li, e duvidas são muitas a não ser que sejam todos amigos de escola e tudo aquilo seja uma brincadeira.

      Eliminar

    2. "O Porto já não manda mais, ainda não compreendem onde está o poder, o poder está no trabalho do dia a dia, na busca da verdade e da seriedade!"

      leste isto? ou só o que o bimbo debitou?

      Rui Carvalho

      Eliminar
  10. Então é só isto???
    Se eu visse o LFV a dar conselhos matrimoniais aum qualquer árbitro, o PGonçalves a meter quinhentinhos num bolso dum casaco com bolso para o apito, o DSOliveira a mandar umas meninas da Emirates dar umas ""fumaradas na zona técnica de um senhor vestido de preto e cartões no bolso, o Shéu a encostar uma 6.35 à cabeça de algum juíz internacional do apito, o Rui Costa a "comandar" as tropas da(s) claque(s) ilegais para pintar paredes e/ou encostar à parede algum Jorge Ferreira desta vida....tou como o outro!!!!
    Agora, isto, estes emails???
    Tudo tiros de pólvora seca e cuspidelas para o ar!!!

    Que tal o FJM / Porto Canal mostrar os emails de:
    a) mais uma temporada a zero no futebol;
    b) e as modalidades? O basquete, o andebol, etc etc;
    c) e a VERGONHA do fair-play financeiro da UEFA?
    d) e as claques legalizadas que não são mais que braços​ armados de PdC e outros mamões da Sad?
    e) e os treinadores dos últimos anos??? Um após o outro postos na rua...

    Será que temos respostas, perdão, emails para tudo isto?

    Benfica, dá-lhes forte e feio, isto é, o Penta/37 e mais títulos e taças no hóquei, básquete, vólei, etc etc.
    d)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a massa adepta do FCP é talvez a mais limitada mentalmente de todas as massas adeptas, eles conseguem desviar as atenções deles com estas tretas.

      Eliminar
    2. "Como a massa adepta do FCP é talvez a mais limitada mentalmente de todas as massas adeptas"

      Shadows, achas mesmo? Olha que, depois das opiniões que se têm lido a este caso dos emails, a realidade mostra-nos uma coisa muito diferente...

      Eliminar
    3. oh jotaparvalhão sabes ler?


      "O Porto já não manda mais, ainda não compreendem onde está o poder, o poder está no trabalho do dia a dia, na busca da verdade e da seriedade!"

      upss.... ler isto no email do Guerra n dá muito jeito verdade?

      preparem-se que isto só prova o MEDO de que a inevitabilidade lhes caia em cima com estrondo, n se safam!

      vai dar um gozo bruto ver o Porto ir por ai abaixo! olha que desta x não há cá regimes para vos safar de 2ª!

      Bon Voyage!

      Rui Carvalho

      Eliminar
  11. Shadows bate no Porto... Que isso ainda acertas. Do Benfica pf abstem te porque não acertas nada. Se os emails não são nada qual o motivo para demitir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o expliquei nos outros posts que escrevi, Martins. Ninguém que esteja a colaborar com o SL Benfica pode ter qualquer conversa daquele género ainda para mais com gente fora do clube...e por escrito.

      Já te perguntaste porque Pedro Guerra se encolhe todo quando o assunto envolve o FCP? Porque é que PG não ataca o FCP de forma veemente?

      Como escrevi noutro post, Pedro Guerra não pode achar que fazia e dizia tudo o que andou a dizer e a fazer e um dia isso não seria usado contra ele.

      Já vi que do que se passa dentro do SLB não fazes ideia nenhuma.

      Eliminar
    2. Não o vejo a encolher se contra o Porto (vejo p. Ex mais isso em ti contra o Sporting mas não é o tema).
      Já te respondi nisso noutro comentário extenso que não vou estar a repetir mas foi na noite das marchas e ficou sem resposta.

      Nunca me leste dizer que sei de algo que se passa dentro... Não tenho sequer aspirações a isso.. Sou um simples adepto. E a opinião de um simples adepto é esta... Podes ter todas as razões do mundo para despedir o pg (eu até nem acho) mas por isto não! Isto não é nada.

      Eliminar
    3. "Shadows bate no Porto"

      Shadows, bate no porto que assim desvias as atenções do nojo que temos dentro de casa...

      Só gente de carácter!!!

      Eliminar
    4. Jp és igual ao fjm... Cortas metade das frases. Só ninguém percebe o que ainda fazes na net porque toda a gente já te topou.

      Eliminar
  12. E não há ninguem interessado em chegar à fala com este Adão Mendes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito curioso não é?

      Eliminar
    2. Ui, se esse mete a boca no trombone, vai ser lindo...

      Eliminar
    3. Mas o que é que o Adão Mendes tem de dizer? Ele só tem de falar é com as autoridades se e quando investigarem este boato. Mais ninguém. Se fosse eu garanto que não falava com ninguém.
      Não dou confiança a imbecis. Muito menos a corruptos. Porque isso é o que ele querem, continuar a chafurdar na merda!

      Eliminar
  13. Voltai mas voltai mesmo...Calheiros, Guímaro, Donato Ramos, Benquerença, Martins dos Santos, Soares Dias, Proença...oh Proença volta ao apito, temos imensas saudades das tuas apitadelas. Imensas...

    ResponderEliminar
  14. "Se tiver de escolher entre o Benfica e verdade desportiva, escolho o Benfica. Viva o Glorioso!"

    Finalmente aqueles que andaram anos a pregar como os defensores da verdade desportiva mostra a sua Real Face!! No final são só corruptos... aqueles que tanto acusaram os outros....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem escreveu isso é tão benfiquista como tu.

      Eliminar
    2. Se calhar foste tu...

      Eliminar
    3. Continuam a aparecer aqui uns espertalhaços a tentar colar esta situação ao apito dourado. Esse é um dos objetivos desta campanha e o NGB está a dar tempo de antena a estes palhaços! Muito cuidado!

      Eliminar
  15. Um dia depois de serem humilhados em AG da Liga...o desespero continua, com revelações de pólvora seca! O que diria então o porto Canal das escutas do Yutube sobre o presidente deles em primeira mão, e de viva voz a dizer o que lá está...uiiii...assim, são só mais falsificações de mail's, ou acesso ilícito a mails privados, mais divulgação sem autorização dos visados,enfim como sempre a prática de crimes para aqueles lados, é vista como normal, e odesconhecimento de leis, também...por isso nada de surpreendente..será curioso quando pessoas da LUSA, deixarem de ter medo das ameaças que têm sofrido e vierem falar o que viram e ouviram fazer esse senhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os antigos colegas da LUSA têm tanto para dizer...e não o dizem porquê?

      Eliminar
    2. Os antigos colegas da Lusa andam a traficar influências nos bastidores do futebol, gabam-se disso em público a 15 jornalistas, mas ninguém fala nisso.
      Acusam o mensageiro, quem gravou, mas os graves conteúdos da gravação, está quieto, não se passou nada!
      Está tudo comprado! Mas é pelos dragartos!!

      Eliminar
  16. "Que a transparência no futebol português seja uma realidade. É para isso que temos lutado"
    "Eu e a grande maioria dos benfiquistas não temos a memória curta, temos bem presente tudo o que conquistámos com Jorge Jesus. A família benfiquista não é ingrata"
    "A presidência do Benfica não é uma profissão, nem um emprego remunerado"
    "os lugares na Liga são mais importantes que os bons jogadores"
    Luis Filipe Vieira dixit

    Benfica by lucidez

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente não estou nada de acordo com a afirmação que são uma mão cheia de nada. Estes emails são diferentes dos primeiros. Revelam a promiscuidade de dirigentes do Benfica com os meandros da arbitragem, uma rede de informadores e agentes que acompanham os arbitros desde o inicio das carreiras, que prestam fã ores e metem cunhas por eles aos dirigentes das arbitragens.
    É verdade que ainda não apareceu nenhum que mostre explicitamente o contrário isto é o Benfica a pedir um favor ao arbitro ou a impor aos dirigentes da arbitragem alguma decisão que lhe seja favorável mas isso é provavelmente uma questão de tempo. Ninguém acredita que a rede de ligaćoes que foi posta a nu seja só para prestar alguns favores pessoais aos agentes que trabalham para o Benfica.
    Através de pirataria informática o Porto mostrou ter uma estrutura muito mais eficiente que a do Benfica e ter uma rede de informadores mais profissional.
    O que veio a lume é já o suficiente para envergonhar qualquer benfiquista honesto e, julgo que o suficiente para a direcção do Benfica se demitir antes que as autoridades os proíbam de ter actividade de dirigentes desportivos. Para minimizar os danos cabe ao Benfica por a nu as redes de influencia e informadores que Porto e Sporting também têm em campo com a mesma eficiência que o Porto canal fez. Porque não tenham duvidas que eles as têm. Já agora ficávamos todos a saber os podres completos do futebol português e não só os do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas tonto. Para isso já chega o labrego do Marques.
      Os e-mails não revelam qualquer indício de corrupção, que foi o crime anunciado pelo Marques.
      O que se retira deste caso são os crimes de violação e devassa de correspondência privada, assim como o crime de difamação.

      Eliminar
    2. Esye nabo esya a dizer q se ler um mail a falar de armas ele espera no proximos dias um mail a falar em tiro depois um ainda pior a falar em morte. Com cada um...

      Eliminar
    3. Se estas à espera de ver envelopes, cheques ou transferências, podes ficar bem descansado ... No máximo vais descobrir uns avençados que desconhecias.

      Aqui o jogo é de influencias, de carreiras profissionais, no máximo existem uma cortesias, que são legais!

      Eliminar
    4. "Os e-mails não revelam qualquer indício de corrupção, que foi o crime anunciado pelo Marques."

      As escutas do apito dourado também não revelam indícios de corrupção. Certo?

      Eliminar
    5. "Através de pirataria informática"

      Como podes afirmar isso?

      Eliminar
    6. Jotacagatacos, as 700 horas de gravação feita pela PJ não revelam indícioa de corrupção, diz o grunho. Compras de árbitros, de resultados, compras de putas para oferecer a árbitros, dirigentes, polícia e o que mais se sabe, pergunta ao Reinaldo para que é que ele tem as casa de alterne no Porto e em várias cidades do norte (Aveiro, Braga).

      Eliminar
    7. Continuam a aparecer aqui uns espertalhaços a tentar colar esta situação ao apito dourado. Esse é um dos objetivos desta campanha e o NGB está a dar tempo de antena a estes palhaços! Muito cuidado!

      Eliminar
  18. Se tiver de escolher entre o Benfica e verdade desportiva, escolho o Benfica. Viva o Glorioso... está tido dito sobre o perfil dos vossos adeptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vossos adeptos?

      Eu tenho adeptos?

      Mas queres ir por aí? Quem foi que escreveu isto: eu quero que os seis milhões de galinhas morram?

      Eliminar
    2. Até ver, foste tu.
      Nós, de outros clubes, dificilmente escrevíamos isso, acreditamos na redenção, um dia ainda podem voltar a ser honestos se realmente quiserem. Pelo que leio aqui, não vai ser fácil, mas vamos acreditar...

      Eliminar
  19. Defendemos agora ao que andamos a denunciar durante anos. Eu queria ganhar mas não assim... O futebol passou oficialmente a meter-me nojo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuam a aparecer aqui uns espertalhaços a tentar colar esta situação ao apito dourado. Esse é um dos objetivos desta campanha e o NGB está a dar tempo de antena a estes palhaços! Muito cuidado!

      Eliminar
  20. Toda esta miseeia de xungaria que os andrades estao a fazer traz-nos um grande benefício: Reavivar a memoria do Apito Dourado e, por outro lado, colocar na agenda dos benfiquistas mais novos o que foi isso do Apito Dourado, o que custou ao Benfica destruir o SISTEMA que estava instalado no futebol português e que consistia em garantir lugares em tudo o que é organismo desportivo que permitia ao Porto ganhar quase sempre e o resto ia para o Sporting que.2 por sua vez ja se contentava com o facto de ficar à frente do Benfica. Os benfiquistas mais novos estao a passar por uma bela fase de vitorias mas é bom que saibam que para chegar ate aqui o Benfica teve de suar. De comprar gramdes jogadores mas tambem teve que teabalhar nos bastidores, no lobi, nas neficiacoes e nas infliencias de poder. Isso nao é crime coisa nenhuma. É assim que foi sempre e sempre será. O problemas dos andrades é que eles foram comidos e agora tido fazen para voltarem a ter a influência e o poder que tiveram no passado. Porém, saibam os benfiquistas mais novos que não vai ser fácil desmontar o novo satatus quo do futebol portugues, ainda oara mais utilosando estea metodos de construcao de teorias de conspiração onde aparwcem nomes de pessoas que vao necessariamente reagir. Mas reagir afundando cada vez mais os dragartos. Assim seja.

    ResponderEliminar
  21. Pedes a cabeça de Paulo e Pedro.
    Vai ver o histórico de LFV dos tempos de Alverca, das dividas ao BPN, de ser sócio dos 3 grandes, das amizades com Veiga, enfim... Roberto, Vera, comissões estúpidas, amigo onde há fumo, mas isto é uma floresta inteira a arder mano, (fónix) hoje uma entrevista para desviar atenções, eles sabem bem o que fazem , todos!
    E digo-te mais o SCP e FCP fazem o mesmo, isto é um lodo.
    O Benfica com os fluxos financeiros que gera, com planteis brutalmente equilibrados seria hexa campeão e teria não passivo mas "dinheiro no banco", entende, entendam, entenda-se.
    Os sócios dormem, estão anestesiados pelas vitórias, deixaram a mente subjugar-se dentro de uma narrativa que tem tanto de óbvia como estando à vista de todos se torna "impossível" ver.


    Abração a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O momento de sair de cena, deixo de me pronunciar sobre futebol, mais um que se vai. Mantenham-se a dormir, mas olhem que este jogo, futebol é super divertido, s enão mandarem borda fora esta mentalidade perderão o jogo a vida ficará mais a preto e branco, depende da vossa consciência. Falo para amantes do jogo não para benfiquistas falo para as pessoas "de bem".

      Eliminar
  22. Shadows, tenho um colega de trabalho que anda a arrastar-se pelos distritais, não dá para meteres uma cunhazita junto do LFV ou do Paulo Gonçalves, é mais um que pode contribuir pelo bem comum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todos os que pedem cunhas ou ajudas em Portugal fossem presos por corrupção, metade da população estaria na choldra! LOL!

      Eliminar
  23. "E já que ontem o Porto Canal tornou a apresentar emails enviados a colaboradores do Sport Lisboa e Benfica"
    Colaboradores ou ao Presidente Luís Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  24. hahahaha, nem dá para começar um processo, mas já que estamos numa de supor que padres são árbitro e primeiro ministro LFV, que tal, um papa cujo vaticano está sem euros, mas como durante anos pagou favores a uns e a outris, e agora o cheque mensal deixou de chegar, e as águas agitam-se para uma cruzada contra os mouros,novamente, com a sua guarda real presa e apenas tem uma horda, vamos alarma-los cim eclipses e feitiços, f...-se tenham juizo!!
    Os cheques dos avençados deixaram de chegar, ou avançam no ataque ao BENFICA ou deixam de mamar. Mas como já se sabe o garganta funda da história, vamos aguardar!!!

    ResponderEliminar
  25. benfiquista de gaia14/6/17 10:10

    eu ja sabia que quando o porto estivesse apertado que iria recorrer as armas que tinham metido no slb atraves do vieira....nota...vou dar uma sugestao aos que me insultam.....perguntem aos portistas o que acham do vieira.....perguntem aos portistas o que acham do RUI COSTA...

    ResponderEliminar
  26. Não se esqueçam que, site e correio electrónico do Benfica, durante a vigência do contrato de direitos televisivos com a Olivedesportos, estavam a ser geridos por uma empresa da mesma Olivedesportos...
    A gestão do site e do servidor de correio electrónico do Benfica, só passou a ser interna, a partir do momento em que o contrato com a Olivedesportos findou (coincidente com o início das emissões dos jogos do clube, em casa na Liga, na BTV). Dai as datas dos mails não serem mais recentes..
    Não há acasos, nem hackers.. Há puro roubo/uso abusivo de informação por quem a geria...
    Os arautos da verdade de hoje, eram todos funcionários do grupo Olivedesportos, que tinha o Jogo, JN, DN e TSF.
    Vão ver onde andaram o Manuel Tavares, o J. Marques e o Nuno Saraiva..
    Não há acasos, como não houve durante os anos em que tudo o que se passava no Benfica se sabia nos meandros errados ou na praça pública!
    Ou vocês ainda acreditam na tese dos infiltrados para explicar as constantes fugas de informação de scouting, contratações e afins para o FCP?
    Abram a pestana, benfiquistas..
    A luta de amanhã será mais dura do que a de hoje!
    Rumo ao Penta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos mails era de Junho de 2016. Um dos apresentados na encenação do Porto Canal e que sob palavra de honra - sabem lá os bimbos corruptos o que isso é - de um dos bimbos do painel só o Marques é que conhecia. Com os outros dois a seguir os mails no tablet. Grande teatro, o bimbo mais velho até se dava ao luxo de ir complementando o que dizia o filho da pide. Mas nunca tinha lido os mails... Gente que nem quando respira é séria!

      Eliminar
    2. Bem visto e bem escrito.

      Eliminar
    3. Até que enfim vejo uma tese mais de acordo com a lógica e, alegadamente, (há que ter cuidado com estas coisas :-) ) com o que realmente aconteceu. Não há coincidências. As datas dos mails e as do "grito do Ipiranga". Querem que pensemos o quê?? A haver investigação, comece-se mazé por aqui.
      Saudações gloriosas

      Eliminar
    4. A tua resposta não tranquiliza.Então se o servidor de email era gerido pela olivedesportos quem no SLB foi anjinho para utilizar esse meio para trocar informação relevante?Na data dos factos ocorridos já era fácil e barato o alojamento externo, a não ser que defendas que havia para lá uma cláusula a obrigar a utilizar os meios da olivedesportos.

      Eliminar
    5. Pode ser isso tudo. Mas a divulgação de correspondência privada é crime da mesma e têm penas de prisão. Crimes terão de ser julgados em tribunal.

      Eliminar
  27. Vou aqui escrever algo que todos os adeptos de futebol em Portugal já deviam ter percebido. Há muito tempo que é impossível ganhar em Portugal sem controlar a arbitragem. Sobretudo depois do apito dourado e este sim, um caso de corrupção pura e dura. Claro que depois de acabar com o apito dourado ninguém podia ficar a dormir à sombra da bananeira. A frase de Adão Mendes: "Agora quem nos prejudicar sabe que é punido" diz tudo sobre o que estamos a falar agora. E a frase não foi: "Agora quem nos beneficiar sabe que tem direito a duas putas." Claro que o Benfica controla muito do futebol português. Por exemplo, uma das primeiras acções do Burro do Caralho foi tentar controlar os observadores. Deu-se mal e agora virou-se para os bimbos corruptos. Que são os primeiros a afirmar que nenhum destes mails configuram qualquer tipo de corrupção. Esclarecidos? Quem anda a dormir na parada do futebol português não ganha títulos! Tão simples como isto. O que os bimbos querem de volta já todos deviam ter percebido, já que no panorama actual está muito complicado. Deixem-nos continuar aos gritos que assim já não conseguimos corromper ninguém. Ou os adeptos não têm olhos para ver os jogos para perceber se as arbitragens estão a beneficiar algum clube em particular, além dos erros que vão existir sempre? Eu tenho e ainda me lembro bem de como o Porto começou a ganhar no tempo do apito dourado com penaltys sempre além dos 90'!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Há muito tempo que é impossível ganhar em Portugal sem controlar a arbitragem."

      Portanto, achamos bem e aplaudimos, nao é? Se não, somos maus benfiquistas, anti e dragartos, certo?

      Mais um de carácter, este...

      Eliminar
    2. Achas mesmo que o Benfica ganha porque controla a arbitragem? Que gente sem carácter...

      Eliminar
    3. Já percebi que para muitos controlar só tem um sentido: apito dourado. E controlar para não haver mais apitos dourados não é controlar? "Agora quem nos prejudica é punido!" E quem souber de mais alguma coisa que se chegue à frente. O filho da pide já provou que não sabe mais nada.

      Eliminar
  28. Um desenho para que não percebeu ou não quer perceber o funcionamento:

    O erro dos árbitros é humano, se for contra o porto ou sporting alem de humano é uma demonstração de coragem, o erro contra o benfica é grave e tem uma penalização de 50% na nota.

    PS: os observadores conhecem a regra e recebem cortesias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que os que descem são os ameaçados pelo porto. Boa jotape... Podias era ter assinado.

      Eliminar
    2. Se descem é porque alguma coisa mudou ligeiramente nesta ultima época, não te parece? Podemos falar disso se quiseres.

      E não, não sou o jotape

      Eliminar
    3. És o jotape, és. Se eu digo, é porque é verdade! É esta a lógica, não é? Agora tu é que tens que provar que eu estou a mentir.

      Eliminar
  29. Não li nenhum comentário nem a noticia, apenas li o título. A agenda deste blog continua a ser marcada pelo director do porto e os benfiquistas à boa maneira portuguesa (dramática, fatalista e ululante)continuam a dar troco.

    ResponderEliminar
  30. Assegurar que os árbitros não são corruptos não é crime em lugar nenhum! Quanto muito é uma chatice do carvalho para os fruteiros.

    ResponderEliminar
  31. E cá está, o apito dourado a apitar em Lisboa e o excelente adepto a assobiar para o lado. Eu não sou bruxo mas isto era tão óbvio...

    Shadows, se dizes que Francisco Marques apresenta uma mão cheia de nada, porque raio pedes a demissão do gordo sebento?

    Meu caro, não é preciso ser muito inteligente para perceber o que se passou. Os emails são verídicos e, para mim, olhando para as pessoas em questão, nada daquilo espanta. A linguagem em código, o primeiro ministro, os padres, as missas... Ui, tão apito dourado... Vieira saiu do norte com a lição bem estudada.

    Os adeptos benfiquistas não se enxergam mesmo, pois não? As coisas à frente do nariz e eles não vêem!!! Pessoas de carácter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Shadows, se dizes que Francisco Marques apresenta uma mão cheia de nada, porque raio pedes a demissão do gordo sebento?" Finalmente um comentário lúcido! Claro que a demissão só com provas.

      Mas acho piada falares do carácter dos outros e chamares gordo sebento a uma pessoa que não conheces pessoalmente. Bem, tu até podes ser o adão...

      Eliminar
  32. Caro Shadows,
    Este post é realmente uma prova de Benfiquismo! Não compreendo como pode haver benfiquistas a querer minimizar ou desculpar gente que envergonha o clube!
    Que se investigue o que tiver de investigar e que essa gente seja corrida do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que está a desculpar? Coisas vindas do esgoto do marques são para serem levadas a sério? Claro que se vai investigar. E depois se continuar a não haver nada, corre-se à mesma com as pessoas? Presunção de inocência diz-te algo? Se eu te caluniar é para todos acreditarem pianmente? Ah espera, não posso porque não te identificaste...

      Eliminar
    2. gente corrida do benfica? lol..o Vieira?

      Eliminar
  33. "É tempo de limpar o Sport Lisboa e Benfica de gente que se acha mais importante que o próprio clube."

    Com o seu presidente logo à frente, não é? Depois o nojento guerra, o lagartao Soares oliveira e o morcão Gonçalves. Já para não falar do jorge "o porto é a minha religião" Gomes...


    "Tenho nojo a todos os que, directa ou indirectamente, envolvam o nome do SL Benfica em situações pouco claras ou duvidosas."

    Obviamente que qualquer pessoa de bem tem nojo da actual direção do Benfica. As aldrabices, os frequentes negócios obscuros e agora o apito dourado...

    Estou enojado e envergonhado. Anos e anos a dissecar o apito dourado e agora a bomba rebenta-nos nas mãos​. Mais um escarro no Benfica e na sua história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és tu que estás sempre a defender o jorge lagarto jesus? Esse já podia estar no Benfica? Mas o DSO já te enoja e envergonha? Tu é que causas vergonha alheia com os teus dislates!

      Eliminar
    2. Escarrar no Benfica é o que tu fazes todos os dias , palhaço ! Ainda estou para perceber como é que
      ainda te é permitido entrar aqui ...

      Eliminar
  34. O que é lamentável é o gajo do tempo extra fazer do Andrade Marques o paladino da verdade!Julgamentos na praça publica,são sempre de lamentar!

    ResponderEliminar
  35. Mas alguém no seu perfeito juizo,se tivesse provas materiais vinha para a tv apresentá-las?Entregaria logo essas provas no MP e calar-se, ia!Tão simples!É só fumaça meus caros amigos!

    ResponderEliminar
  36. O Benfica tem de agir imediatamente e colocar um processo crime a esta gente, enquanto não o fizer continuará esta intoxicação comunicacional e vivendo nós na era da pós-verdade o que não falta, aliás basta ver alguns comentários por aqui, são tolinhos que mamam tudo o que lhes dão, mesmo que nos e-mails não se veja prova nenhuma de corrupção ou coação por parte de algum dirigente benfiquista.
    Corrupção e coação é oferecer putas e viagens ao Brasil a árbitros, é depositar dinheiro na conta de um árbitro, é ir a um centro de estágios ameaçar árbitros, ou ameaçar que não irão longe na arbitragem.
    Por isso é fundamental o Benfica agir imediatamente, processo crime por difamação e pirataria informática para cima destes malfeitores.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  37. Isto não tem ponta por onde se pegue.

    Da mesma forma que nem era preciso ouvirmos as escutas para percebermos que as vitórias do Porto se deveram à batota e à corrupção, também não há emails, forjados ou roubados, que sustentem qualquer teoria de favorecimento dos árbitros ao Benfica - basta ver os jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disso ninguém fala! Que avancem aí com uma lista dos jogos em que fomos beneficiados! Duvido que encontrem uma mão cheia. Já do fcporko podemos arranjar dezenas.

      Eliminar
  38. Se o FJM ou porto cometeu um crime na forma como conseguiu esses emails so prova que aquilo que o porto acusa o Benfica e verdade tendo conseguido adiquirir de forma ilicita ou não eles sao verdadeiros e isto e uma vergonha para um grande clube como o benfica e para esta direção,eu que sempre defendi o benfica quando eramos atacados pelo sporting e porto por causa da arbritagem agora começo a pensar que eles tinha uma pontinha de razão. Sinceramente eu nao sei como o benfica ainda nao mandou o Pedro Guerra pra rua secalhar tenhem medo que ele ponha a boca no trombone. Para mim eram eleições antecipadas já.

    ResponderEliminar
  39. Bom dia a Todos,

    Como Benfiquista e honesto, parece-me natural reconhecer no minimo que os mails (até agora apresentados, não tenho duvidas que existirá mais), apesar de não provarem qualquer ato de corrupção, provam que existe no minimo comportamentos que pessoas que sejam da estrutura da SAD e ou clube não podem ter, principalmente, escrever/documentar esses mesmos comportamentos!

    Depois, parece obvio, que por muito burros que sejam tanto o PC e o FJM, não seriam tão burros ao ponto de usar informação "roubada" em direto na TV! Esta informação tem de ter sido facultada por alguém, ou seja, alguém que esteve ou está dentro do Benfica e que teve acesso a essa mesma informação! É crime? Claro que é, mas não será para o porco ou para FJM, será para quem facultou a informação, pois não poderia usar informação que é privada e diz respeito a cada pessoa (mails pessoais). Provar isto será facil, parece-me que não, logo o risco de problemas para o porco é reduzido, dai a denuncia ser ela tambem anonima.

    Do que foi apresentado ontem, quando o burro do FJM lê alguns dos mails, se poderem reparar, quando são mail´s com anexo, ele não têm esses anexos, o que prova que só têm os mails que foram enviados do Benfica para fora e não de fora para dentro! Os mails em que ele fala de fora para dentro, são mails de seguimento, ou seja, de resposta ou reencaminhados, nunca como sendo o primeiro mail da conversa...!

    Também parece obvio, que o burro do PG está completamente comprometido! Se não o estivesse, de tanto arruaceiro que é, nunca tinha feito a figura que fez na programa de domingo na TV! Está mais que na hora de sair de cena! Será possivel que sabendo das perguntas que iria ser alvo no programa, de tão preparado e documentado que é, não conseguiu melhor do que um "não me lembro"! Não teria sido mais facil assumir a existencia dos mails, dizer que será no minimo estranho que mail´s pessoais dele apareçam em praça publica sem ter sido ele que facultou tal informação e demonstrando que de tão preparado que é, a troca de mail´s que teve com esse tal adão mendes era regular, por forma a estar melhor preparado nas materias de arbitragem! É tão burro ao ponto de dizer que não conhecia o adão mendes e que o conheceu na final da taça, mas passado uns meses, troca mails com ele como se fosse "amigos" á varios anos!

    Apesar de estar neste momento a investigação a decorrer, também parece-me que a posição do Benfica teria de ser mais forte, principalmente depois de ontem já terem sido envolvidos pessoas da SAD e do clube!

    É obivo que isto não dará em nada e que servirá unicamente para o porco distrair os adeptos do seu clube com a grave situação economica e desportiva que se está a passar, e também distrair os adeptos do Benfica e da merda dos verdes (burros que nem cornos e que estão encantados), pois a proxima epoca, essa sim, será a epoca do tudo ou nada! Sendo o Benfica Penta, ficando o porco novamente sem ganhar, correndo o risco de nem ir á LC, ai sim, estão muito proximos os dias do Fim daquele clube de merda! Isto parece tão obvio, que tudo o resto é basicamente acessorio!
    No caso dos verdes, bem esses, mais um ano, menos um ano sem ganhar, é basicamente um ano á braga ou á guimarães que é a sua dimensão...

    Saudações Benfiquistas!
    Rumo ao Penta!
    Sempre Presentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comportamento que referes no primeiro paragrafo, efectivamente não indicia corrupção mas indicia trafico de influencias e é crime desportivo e civil.

      Eliminar
    2. ...desde que provado, ou seja, indica realmente, mas por exemplo hoje, o tal pedido efectuado no mail do adão mendes ao paulo gonçalves para "ajudar" o filho, de nada valeu, pois parece que ele chumbou nos testes, logo não prova que esse trafico de influencias teve a finalidade desejada.

      Eliminar
    3. Claro que é ...desde que provado, até lá são especulações, que acabam por ser impulsionados pela falta de esclarecimento de todos os intervenientes, quem tiver um pouco de inteligência que leia os mails e faça a sua interpretação, se tiverem dificuldades é só imaginar que em lugar dos 2PG e de LFV apareciam elementos dos porto.

      Chumbou nos testes físicos, provavelmente passou nos teóricos que era onde estava com problemas. Vais a ver e os árbitros que marcam penaltis indevidos e terão de ser eles a empurrar a bola para dentro da baliza. Por vezes e por muita ajuda que haja, a falta de qualidade pode ser indisfarçável.

      Eliminar
    4. Parece-me claro que os intervenientes vão dar esses esclarecimentos em sede própria. Até lá tudo não passa de pura especulação e diferentes interpretações, e como referes e sabes, existe aqueles livros que tu é que fazes o final da historia escolhendo o caminho!

      Também podes fazer o mesmo exercicio e colocares os mails na BTV com elementos do porto, o que será que o FJM estava a dizer neste momento? Que tinham roubado a informação? Que nada se prova com estes mails, etc...

      É certo que os mails, a serem verdade, em nada dignificam a instituição Benfica, mas também é verdade, que até ao conhecido neste momento, pouco ou nada provam!

      Como escrevi inicialmente, só serve e servirá para desviar atenções de graves problemas economicos e desportivos!

      Veremos como termina esta historia.

      Eliminar
  40. Tem gente aqui tão fanática que não quer ver o inevitável. Interessa é ganhar a todo o custo.
    António Simões é um benfiquista integro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E V. pelos vistos é integralmente bronco ; Simões não esteve mal , esteve horrivelmente mal , e só por
      respeito ao seu passado de jogador evitei criticá-lo com a violência verbal que merecia : como figura
      publica do clube devia ter sido capaz de ser um exemplo , e não de vir dar o lamiré para que alguns idiotas e anti-vieiristas profissionais aproveitassem para cometer o mais imperdoável : a traição , o fazer coro com quem ataca ( ainda por cima vil e estupidamente ) um dos nossos , que goste-se mais ou menos do estilo , nos defende com unhas e dentes e sem papas na lingua . Isto apenas para criar ruido
      mediático e desviar atenções ! Que este sórdido "affair " nos sirva de lição e de reflexão - vai ser
      o pão-nosso quotidiano no futuro , dado o colapso financeiro e desportivo da concorrência , e eles
      sabem que episódios como estes são fáceis de desencadear no nosso clube , já pela grandeza que tem ,
      já porque está em ciclo de sucesso e logo se presta ainda mais a cobiças , invejas e questiunculas
      internas , e logo é facilimo criar divisionismos cá dentro . DIVIDIR PARA REINAR , remember ?
      Está em curso uma guerra , e não duvide que por este caminho vamos perdê-la - já se cantam hossanas
      em contumil por P Guerra ter sido assobiado na Catedral...parabens aos imbecis de serviço aqui ao
      blog - sempre os mesmos ...

      SA

      Eliminar
  41. a verdade e q os ultimos 6 campeonatos do benfica estao todos indiciados por corrupcao, todos com LFV ao leme, a comecar no estorilgate e a acabar nesta tetravergonha. mas a vossa resposta e q o porto dava conselhos matrimoniais..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indícios e mais indícios, mas os factos mostram que o condenado a 54 meses de cana com pena suspensa foi P.P.Cristóvão o mandante do depósito dos 2.000€ em nome do José Cardinal que tinha ainda guardados dados pessoais da maioria dos arbitros actuais...
      Agora baza e vai procurar consolo com o Zezé Camarinha !

      Eliminar
  42. O jotapê está todo contente :-). Pode vir aqui destilar a sua habitual azia porque pensa que passa despercebido...

    ResponderEliminar
  43. Eu gostaria de ver isto esclarecido porque estes últimos e-mails demonstram uma afinidade suspeita entre dirigentes do Benfica e representantes da arbitragem que pode sugerir haver tráfico de influências (nomeadamente em avaliações e promoções de árbitros)...
    A forma com os e-mails foram obtidos neste momento já pouco me importa porque como bom Benfiquista preocupa-me mais a verdade desportiva.
    Avante SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos poucos comentários lúcidos com o qual estou totalmente de acordo.

      Não é necessário ser muito inteligente para se perceber o que está escrito nos diversos mails.

      Eliminar
  44. Estamos quase no Verão. Estão 30.º C e a maioria dos jogadores, técnicos, árbitros e dirigentes goza de um merecido período de férias. Supostamente este é tempo para recarregar baterias e para preparar o futuro.
    No entanto, ainda que em meados de Junho, o ruído não acabou. Pelo contrário. Ele vai sobrevivendo há custa de pequenas novelas que vão alimentando o nosso quotidiano, agora numa fase mais carente de notícias bombásticas.
    Nessa matéria, pode-se dizer que estas últimas semanas foram produtivas.
    O que não falta por aí é gasolina para a fogueira. Alguns litros lançados de forma mais estratégica e ponderada, outros por manifesta incapacidade de controlar emoções e raivas acumuladas e ainda uns quantos atirados sem maldade. De forma quase infantil. Como se fosse possível alguém esquecer-se que, neste mundo de potenciais pirómanos, qualquer palito não fosse confundido com um fósforo.
    Em resumo: o «diz que disse, diz que fez, diz que não disse e diz que não fez» anda por aí. De novo.
    Digam-me uma coisa: já não estão fartos destes filmes? Que gente é esta que se orgulha patrioticamente dos nossos grandes méritos desportivos e, ao mesmo tempo, consegue lançar a confusão interna, com rumores, intrigas e especulações permanentes?
    É que isto acontece recorrentemente. De todos os lados e quase todos os dias. E com o elevado patrocínio das redes sociais que são pródigas em fazer de uma não notícia o assunto mais falado da actualidade.
    Será que há alguém com dois dedos de testa que ainda não percebeu que a maioria das pessoas está cansada de teorias de conspiração, de processos de vitimização, de manias de perseguição? Não estamos todos fartos deste ambiente negativo, destrutivo, que alimenta ódios e gera revoltas? É suposto ser assim, o futebol que todos gostamos?
    O que vale é que a quantidade dilui a credibilidade. E às tantas já ninguém liga. Ninguém se importa se o que diz é verdade ou meia verdade, se é mentira ou meia mentira.
    O que as pessoas normais querem e precisam é de paz, elevação e respeito. Se, de facto, há provas que indiciem a mais ínfima ilegalidade, por favor avancem! Apresentem-nas em sede própria e deixem que a justiça actue a direito, com rigor, transparência e celeridade!
    Todos nós queremos e desejamos um mundo mais limpo e um desporto mais são!
    Mas se é apenas mais fumo, se não há evidências de crime, se nada existe de palpável, então tenham paciência mas não estraguem o jogo que paga o salário a tanta gente.
    Repensem a vossa ética profissional, a vossa qualidade enquanto homens, enquanto chefes de família e pessoas sérias que são. Será que era mesmo isto que queriam fazer quando fossem grandes? Será que vale tudo para vencer?
    Ainda não perceberam o efeito medonho que estão a criar nos adeptos mais susceptíveis? Os ódios, as ondas de violência verbal, o aumento exponencial da intolerância, da ameaça e do insulto gratuito? Sabem o poder que têm, por força do mediatismo que vos concedem? Sabem o impacto que têm numa franja significativa da opinião pública? Porque não usam de forma construtiva, positiva, diferenciadora? Com classe e brilhantismo?
    Honestamente não entendo. Não entendo o que vos move fora do campo quando é lá dentro que se ganham os jogos.
    Alimentar, quase diariamente, picardias não repõe o passado, não melhora o presente e não altera o futuro.
    Sejam éticos. Sejam profissionais. Sejam superiores a pequenas vendettas.
    Chega de darmos tiros nos pés. Chega de vomitar ressabiamentos sem sentido, de levantar suspeitas pouco concretas, de jogar ao gato e ao rato.
    O futebol português precisa do vosso lado melhor. Do vosso carácter e da vossa competência. Não dessa sombra de coisa que não vos define.
    «When the game is over, the game is over».
    Podemos seguir em frente, por favor?"

    Duarte Gomes, in A Bola

    ResponderEliminar
  45. Caro Shadows,

    Ponto prévio. É necessário confirmar a veracidade destes e-mails.

    Caso os mesmos tenham ocorrido aquilo que vi são conversas de bajuladores que se tentam apresentar como importantes e constituem apenas gente que procura de alguma forma pedir que intercedam por si. O caso de Adão Mendes é óbvio que pretende é que o filho vingue na arbitragem.
    Claro que gente deste género aprece aos pontapés a pedir isto e aquilo e aqueloutro e muitas vezes é mais cómodo não responder à letra dizendo que esse é um não assunto. Além disso há os Pedro Guerras da vida que visivelmente gostam de ser bajulados.

    Ser tão radical como tu há algo que como benfiquista tenho que dizer:
    - jamais me vou rever nas atitudes de Pedro Guerra e não considero interessante que pessoas ligadas ao Benfica aceitem sequer comunicar com bajuladores deste tipo.

    Espero que de facto seja feita uma investigação profunda a este caso pois aquilo que o Porto - e de certa forma está a conseguir - é em primeiro lugar desviar atenções e em segundo manchar o nome do Benfica.

    Aquilo que aconteceu no Benfica é que me deixa orgulhoso, pois vários benfiquistas apuparam Pedro Guerra dado não se identificarem com este tipo de relações e não quererem de forma alguma ver o nome do Benfica manchado.

    ResponderEliminar
  46. Não podemos desmoronar. É aproveitar o sol, com calma.

    ResponderEliminar
  47. Se calhar não há nenhum crime de hacking. Se calhar eles acederam aos e-mails através do… Adão Mendes. Aliás, as frases bombásticas, as dos padres etc., foram todas escritas por ele, num tom e numa forma que parece evidenciar que ele quis montar uma armadilha e os dois PG - pelo menos - caíram como patinhos.

    ResponderEliminar
  48. Não tenho quaisquer dúvidas que esta campanha do Porto se baseia unica e exclusivamente na difamação e no lançar de lama para cima do Benfica para colocar toda a pressão na próxima edição da Liga. Não tenho dúvidas que se o Porto soubesse de antemão que tinha provas válidas de corrupção, as teria entregue ao MP e não as anunciava como troféus de caça na sua televisão e encarniçava a partilha nas redes sociais.
    Basicamente estão a vingar-se (à sua medida...) dos 13 anos de apito dourado, como ontem os seus comentadores na TV o admitiam. "Foram 13 anos a levar com o Apito Dourado", queixava-se um deles.
    Por isso, o foco do Benfica agora só pode ser um: ganhar as próximas 2/3 edições da Liga, promover equipas como Braga, Guimarães e Marítimo para rebentar de vez com aquela corja do Porto e levar estes anormais à falência e ao descrédito total.

    ResponderEliminar
  49. Só rir.....Boa estória esta dos mails. Espero que esta conversa se arraste, bem como do Rui Vitória não perceber nada de futebol, do Luisão tar velho....não percebem que estas situações dão-nos mais força e unem-nos mais. Entretanto foi mais uma época de títulos no futebol e modalidades (ainda não acabou) e o mais certo é 17/18 ser predominantemente vermelho.

    ResponderEliminar
  50. Boa tarde!

    Esta novela dos e-mails a mim diz-me isto:

    Fumaça e barulho para esconder o que de mau se passa na casa deles;
    Para o ano só entram duas equipas na champions e apenas uma directamente, por isso já estão a condicionar as arbitragens;
    Mais um ano a ganhar bola, será o descalabro, o Benfica nunca poderá ser Penta, por ser um título deles;

    O mais importante, tenho 46 anos e já vi muita coisa no futebol português, e esta é a fase em que já não nos comem de cebolada, deixamos de ser os anjinhos que fomos durante muito tempo, os árbitros já não nos prejudicam como outrora prejudicavam, com isto não quer dizer que beneficiem, não prejudicar é muito diferente de beneficiar;

    Estas conversas sobre e-mails, que não é nada mais que uma mão cheia de nada, como disse o Shadows, mete-me nojo vindo de quem vem, do clube da fruta e do café com leite e GPS e afins... nojentos.

    Só espero mesmo que o Benfica não esteja envolvido em nenhum esquema de corrupção, seria para mim, uma desilusão enorme, e ver o nome do meu clube nestas conversas deixa-me muito triste e preocupado, mas com esperança que seja apenas alarido e fumaça do azeiteiro do FJM. Acredito que não está.

    Temos de nos manter unidos porque esta época vai ser muito complicada e muito muito desgastante.

    FORÇA BENFICA!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  51. Post-scriptum
    Só para concluir : Simões alem de ter dado um péssimo exemplo , deu o flanco a críticas fáceis a respeito de si próprio ... o karma é fodido ,todos temos algo no nosso passado que gostaríamos de não ter feito ( ninguem é só virtude ou só erro ) e ele próprio tambem tem os seus podres e os seus pezitos de barro , como qualquer outro , e pôs-se mesmo a jeito para que alguem lá vá buscar lenha...

    SA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking