O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Aberta oficialmente a época da depressão e dos visionários!

. 114 comentários

E pronto... Eis que chegámos ao momento em que afinal todos sabiam de tudo!

Ora, afinal todos sabiam que o Ederson nunca devia ter saído do Benfica, todos sabiam que nos juniores via-se logo que ia ser um dos melhores do mundo, mas depois todos se esquecem disso quando chega a hora de se lembrarem que o Benfica foi buscá-lo quase a custo zero (500.000€) ao Rio Ave.

Quer isto dizer que aquele guarda-redes que ninguém conhecia a não ser pelas boas exibições contra o Benfica, Sporting ou Porto, por 500.000€ por 50% do passe foi um grande negócio... esse foi o mesmo guarda redes que deixou os benfiquistas loucos de medo que falhasse quando assumiu um Sporting x Benfica na época passada

Porém... um ano e meio depois, voltaram a lembrar-se que nos juniores já dava para ver tudo, que quando o resgatámos de borla fomos espertos a enganar o Rio Ave, e por isso deviamos ter sido novamente espertos e por tuta e meia comprar os restantes 50% que não tinhamos.

Além disso, com uma clausula de 60M, não se entende porque se negoceia por 40M€ um jogador! Ora, não se vê logo que vale 60M, tipo... o máximo que alguém ja pagou por um guarda-redes?

Depois temos o Bernardo... um dia o treinador do Benfica disse "para mim não serve" e o Presidente e o Mendes lá arranjaram forma de, gente mais inteligente, perceber o valor do rapaz e vender um jogador da equipa B do Benfica, sem um jogo na equipa principal por 15M€...

Ora, um jogador que ia ficar um ano (pelo menos) parado, cuja valorização e capacidade ia cair a pique... foi vendido por 15M€ sem nunca se ter destacado nem no campeonato nacional, nem nas competições europeias.

Mas todos, agora, são capazes de apontar o dedo ao treinador fraco da altura (o tal que fazia antecipar o caus por sair no ano seguinte) e dizer então que o Bernardo não devia ter saído ou que deveria ter logo sido vendido por.... 40 ou 50M€ apesar de não jogar nem ter perspetivas disso.

Por fim o Lindelof... o sueco que este ano fez a pior época no Benfica, onde apenas joga ao mais alto nível há dois anos / ano e meio, vale agora... 35M€ + 5 por objetivos. Qualquer coisa como ser o terceiro / quarto central mais caro do mundo.

Inacreditável... o Lindelof deveria estar ao nível do Thiago Silva ou do David Luiz e valer pelo menos 45 a 50M€. Tudo o que tem a ver com a sua estatura (1.87) e poder físico ser abaixo dos grandes centrais e a baixa performance que teve a partir do último terço da última época e nunca mais voltou aos níveis anteriores... isso não interessa.

Os benfiquistas acham que os jogadores do Benfica valem sempre mais do que em qualquer parte do mundo... perdem a noção da dimensão do dinheiro e acham que os outros são todos burros e só o Benfica é esperto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

114 comentários

  1. Estamos a vender ouro a preços de bronze !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu tens noção do que são 40 milhões de euros? Eu acho que não.

      Eliminar
    2. Quem? O rodrigo? O Enzo? O Hélder costa? O Guedes? continuo ou não vale a pena?

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/17 10:24

      E o que percebe sua excelência de negócios quando compara o preço do ouro e do bronze, quando não sabe nem uma coisa nem outra?
      A ignorância é muito atrevida. Por vezes também é burra!

      Eliminar
    4. Anónimo2/6/17 13:02

      E a comprar esse ouro a preço de uva mijona.

      Eliminar
  2. Tenho discordado de alguns posts vindos do Benfica by GB, mas também volta e meia concordo, e este é um destes últimos.

    Agora já todos nós sabemos que fomos comidos nestes negócios e que qualquer incompetente (incluo-me neste grupo), teria feito muito melhor.

    Mas... tal como disse num comentário ao post anterior, nós somos uma espécie de Paços ou Rio Ave na Europa, melhor dizendo, um Estoril ou um Setúbal. E a nossa liga tem para os grandes da Europa o interesse que tem para nós o campeonato sérvio ou o sueco, ou seja muito pouco.

    Sei que estou a exagerar, mas não estou errado. Fazendo uma analogia talvez não muito feliz, nós somos o responsável de uma organização de "produtos agrícolas" mexicana, sabemos que os produtos de "medicina alternativa" que vendemos para os Estados Unidos lá valem várias vezes mais, mas sabemos também que para conseguirmos fazer o canal completo, íamos ganhar o triplo mas também gastar o quíntuplo. Cairia muito mais claro, mas só as dores de cabeça que isso ia dar... e os custos de alimentação dessa máquina.

    Basicamente o Benfica tenta chegar o mais possível ao fim da cadeia, mas essa aproximação tem custos: "guito pro Mendes & Associados, (um eufemismo pra LFV)"; e quando não está para. (ou não pode), ter esses custos, fica com uma margem menor: vendas ao "desbarato".

    Acredito que as coisas estejam a ser geridas de forma no mínimo sofrível, razoável até, nunca medíocre ou pior.

    ResponderEliminar
  3. Nunca pensei chegar o dia em que o BenficaByGB defendesse a venda do Bernardo por 15M€!!!! ehehehe! Queres que te lembre o histórico do que escreveste há 2 anos? ;)

    Quanto ao Ederson, Kalaica, Filipe Augusto, etc ... é simples ... NUNCA ACEITEM passes a 50%, nem a 60%, nem a 70%, nem a 80%, nem a 90%!!!!
    O Benfica não é a santa casa da misericórdia!

    Seja o jogador A ou o jogador B, o BENFICA como qualquer grande clube europeu no MÍNIMO tem de ficar com 90% ou 100% dos seus jogadores!. Ponto final!
    E o que está em causa não é o Ederson, ou o Manel!

    Onde é que já se viu o Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Man. United, Man. City, Chelsea, Arsenal, Atlético Madrid, Juventus, PSG, e outros tais a adquirir "metades" de passes de jovens promissores? Mas andamos a brincar?

    Está em causa uma política que apenas serve para deixar percentagem enormes em "parceiros", cujos atletas passam a ter preferência sobre os demais, com o objectivo de dar MILHÕES aos "amigos". Até o Filipe Augusto tem preferência sobre o Horta e Pedro Rodrigues. Até o Kalaica tem preferência sobre o Ruben Dias! Só não vê quem não quer!

    A Administração da Benfica SAD que ganhe "vergonha", e pare de deixar "metades de passes" em "clubes de menor dimensão"

    Acho que fui óbvio no meu anterior post, mas se preferires, ou "se preferirem" ... posso deixar as coisas muito mais "claras" e "óbvias" em próximas publicações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia de Ouro2/6/17 01:57

      Boa noite.Benfica Eagle.

      Lanço-te o desafio de teres coragem de em próximos posts expor claramente o que se passa " as coisas "claras " e " óbvias " como tu referes e não ficares pelas meias palavras.

      O Benfica e os Benfiquistas merece isso.

      Não te esqueças que a defesa do Benfica está sempre em primeiro lugar.

      Pode ser que assim muitos Benfiquistas abram os olhos e acordem para a "Vida" e comecem a questionar e a pensar pela própria cabeça.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. O Ederson é um caso unico. Primeiro e unico jogador comprado só metade do passe. Querer fazer passar um caso em dezenas, centenas, como algo habitual para supostamente beneficiar terceiros não faz sentido nenhum. O Lindelof tambem é do Mendes?


      Ederson - Gestifute
      Julio Cesar - Josias Cardoso
      Paulo Lopes - ACRsoccer
      Lindeloff - HCM Sport Agency
      Lisandro - Twenty Two SA
      Jardel - Ulisses Santos
      Luisao - Euro Export Assessoria
      Grimaldo - IMF
      Eliseu - Proeleven
      Hermes - Joao Ribeiro
      Nelson Semedo - Gestifute
      Andre Almeida - SEG
      Pedro Pereira - Bruno Carvalho (Não, não é o Azevedo)
      Fesja - Lian Sports
      Samaris - Juzzt Sports
      Felipe Augusto - Gestifute
      Pizzi - Gestifute
      Horta - Proeleven
      Rafa Silva - Onsoccer
      Cervi - Pavlos Dinis
      Salvio - Agustín Jiménez
      Carrillo - Elio Casareto
      Zivkovic - Dony managment
      Jonas - Hugo Lima
      Jimenez - Shine Entertainment
      Mitro - Sports action

      Tudo do Mendes!

      Kalaica - Genco Sports Entertainment

      Depois há aquele pequeno pormenor de quando se compra um jogador, no mundo real, há um negociação, quem vende impoem as regras, não é o BEnfica que chega lá e eu quero assim e mai nada e pronto!

      Depois FOI O RIO AVE QUE VENDEU A PARTE DELES Á GESTIFUTE, O BENFICA NÃO TEM NADA A VER COM ISSO! O rio ave podia ter vendido 50% ao Porto, que o BEnfica não tinha nada a ver com isso!

      Eliminar
    3. o Benfica eagle é sempre assim.. se quiserem, se preferirem, nas próximas publicações vão ver... mas depois nunca apresenta nada com factos e provas.. falar é fácil!!!

      Eliminar
    4. "Quanto ao Ederson, Kalaica, Filipe Augusto, etc ... é simples ... NUNCA ACEITEM passes a 50%, nem a 60%, nem a 70%, nem a 80%, nem a 90%!!!!"

      Esta politica tambem faz parte da gestao de risco. E se o Ederson nao desse nada e o Benfica tinha pago 1M por 100% do passe.... estavas hoje a criticar os excedentarios!

      Poe os olhos no Taarbat. Quem me dera que o Benfica tivesse 0.1% do seu passe

      Ze

      Eliminar
    5. Eagle... ou seja... entre ter 50% do Ederson ou não ter o Ederson preferias não ter. è isso? Sabes se os detentores dos passes dessa malta estava disponível para vender os 100%? Ou se até foram mais baratos por ficarem com uma % futura? Mas era melhor não os ter?

      Eliminar
    6. f-SEEEEEEEEEE ONDE ESTÁ dificuldade de entender o que escreves?
      Não somos o Benfica crl?
      Claro que o Mendes tem direito à sua parte, sim, parte 5%, é super justo!

      Eliminar
    7. Anónimo2/6/17 11:17

      Caro Eagle,

      Tens razão em muitos aspectos que apontas.

      Vou comentar apenas relativamente ao Bernardo e Ederson (Atletico de Madrid só por email);
      Bernardo - foi incluido num pacote de vários jogadores da equipa B (45M€) em que o que discordo é do "há para lá umas clausulas"; o London XI ou London XIII (não me lembro) não é factoring mas sim "cessão de créditos", como tal não tinha que vir no R&C!!
      Ederson - saiu do Benfica porque terminou o contrato pois não iria jogar e foi para o Ribeirão e depois para o Rio Ave; tínhamos zero; sabendo o Rio Ave o valor do jogador (o PedroMartins disse inclusivé que o Oblak era fabuloso e o Ederson um monstro) porque é que nos iria vendê-lo por tua e meia!!
      AtleticoMadrid - se quiseres envio a "minha teoria" para o "novogeracaobenfica@gmail.com"

      Abraço

      João

      Eliminar
    8. Anónimo2/6/17 11:23

      "Quanto ao Ederson, Kalaica, Filipe Augusto, etc ... é simples ... NUNCA ACEITEM passes a 50%, nem a 60%, nem a 70%, nem a 80%, nem a 90%!!!!
      O Benfica não é a santa casa da misericórdia!"

      bom então na tua opinião não se aceitava e não se trazia o Ederson.

      sabes ao menos quanto pediam pelo resto? não te ocorre que o preço tenha sido ligeiro por acreditarem no valor dele e preferirem não ganhar já tudo e com parte do passe poder ganhar mais num futuro próximo?

      não te ocorre que possivelmente os outros também tenham tino na gestão dos seus clubes?

      e que tenham a consciência das qualidades dos jogadores que lá jogam?

      já te ocorreu que o preço para o vender definitivamente talvez o preço que cobrariam não era sequer comportávél?

      eu gostava de ver a as reações a um cabeçalho "BENFICA PAGA X POR GR DO RIO AVE", sendo X qualquer coisa entre 5 e 10 M...

      ai cairia o carmo e a trindade...

      tá certo faz sentido, belo gestor.

      "Onde é que já se viu o Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Man. United, Man. City, Chelsea, Arsenal, Atlético Madrid, Juventus, PSG, e outros tais a adquirir "metades" de passes de jovens promissores? Mas andamos a brincar?"

      e pronto, caimos na loucura de equiparar o Benfica e a sua capacidade de investir com todos esses clubes... quando ainda agora o Real pagou o que pagou por um Brasileiro de 16 anos...

      "Os benfiquistas acham que os jogadores do Benfica valem sempre mais do que em qualquer parte do mundo... perdem a noção da dimensão do dinheiro e acham que os outros são todos burros e só o Benfica é esperto"

      este ultimo parágrafo diz tudo.

      Rui Carvalho

      Eliminar
    9. Anónimo2/6/17 11:36

      Absolutamente de acordo com Benfica Eagle!!
      De que me vale realizar Grandes Vendas tal como, o Benfica by GB apregoa se o dinheiro vai para os meus amigalhaços...
      O dinheiro do Éderson já tem dono!! Chama-se At. Madrid e a negociata envolve o GR que nunca calçou nos colchoneros...
      Mas atenção NÓS SOMOS OS MAIORES, NINGUÉM VENDE COMO NÓS!!!
      PS: o dinheiro é que não é para o SLB mas isso também é pormenor de pouca importância...

      Eliminar
    10. Moléculas 1€ do Benfica vale mais do que 1€ do arrentela? Qual é a parte difícil de perceber... Quem vende tenta fazer o melhor negócio possível na venda e quem compra tenta fazer o melhor possível na compra. Era melhor não termos o ederson? Éramos o Benfica na mesma.

      Eliminar
    11. Força BE, põe a tua caneta de ouro ao serviço dos Benfiquistas!!!

      Eliminar
  4. Penso que a questão não seja essa! Os valores das transferências são bons. O problema é o que sobra para o clube!

    É triste, lamentável, que a menor fatia, a que sobra, é a que nos calha!!!

    E isto é tanto mais grave, na medida em que o clube até está dotado de uma estrutura capaz, organizada, inteligente e ganhadora. Que nos tem dado vitórias e títulos. Mas na hora de vender, o valor que fica para o clube, parece sempre que é pouco, que os outros ficam com mais que nós!

    É a ideia que tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BenficaByGB percebe bem o que está em "causa" nas críticas que estão a ser feitas!
      Só que decidiu desconversar ou então recebeu um pedido para começar a desconversar ;)

      Eliminar
    2. BE, o teu companheiro de blog é um avençado a soldo do Vieira?

      Eliminar
    3. Isso mesmo! Foi a cartilha! Não recebeste o e-mail? Bolas... vou já encaminhar.

      Temos que dizer estas coisas....

      Eliminar
    4. GB com cartilha ou sem, o que o Eagle escreve é duma lógica arrasadora, o PROBLEMA É QUE ANDAMOS A ENCHER A PEIDA A MUITA GENTE!
      POR ISSO O PASSIVO, POR ISSO A INSTABILIDADE NO PLANTEL, POR A NECESSIDADE DE ANDAR SEMPRE A VENDER...


      DIZ O MENDES METAFORICAMENTE FALANDO
      :SE NÃO VENDERES DEIXAS DE CONTAR COM A MINHA SOLIDARIEDADE, VOU FAZER NEGÓCIOS PARA OUTRO LADO,


      ESSE É O PROBLEMA!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    5. moleculasdemaorpelavida, não digas o óbvio senão a "estrutura" ainda fica incomodada ;) ehehehe

      Nenhum COLOSSO, nenhum clube do TOP 20 compra jovens com potencial a "metades de passe"! Nenhum! Só o BENFICA o faz! Há coisas fantásticas, não há?

      Eliminar
    6. Eagle quando te socorres de argumentos do moléculas devias questionar te!

      Eliminar
    7. Anónimo2/6/17 13:48

      O que mais há em itália são passes partilhados. Mas vamos todos fingir que não sabemos.

      Eliminar
    8. Anónimo2/6/17 14:32

      Caro Benfica Eagle, sabes tão bem como eu que o Benfica é um COLOSSO MUNDIAL mas não ao que diz respeito a querer comprar quem quer e como quer, ou seja, não está no restrito grupo de clubes que têm todas as condições para o fazer; e essas condições não se reduzem somente na capacidade quase ilimitada que têm ao nível de recursos económico-financeiros e que lhes permite ir ao encontro ou até mais além daquilo que é pedido e/ou desejado pelo binómio Clube/jogador pretendido, mas inclusive cobrir ofertas de outros COLOSSOS ao nível económico-financeiro. Mas como referi esta é somente uma dessas condições a qual o Benfica não consegue competir; mas há outras e que não são menos importantes, tais como participar numa Liga Europeia secundária em relação aos COLOSSOS R. MAdrid, Barcelona, MU, M. City ou B. Munich por exemplo. Já quanto a Historial, grandeza, prestigio, número de adeptos e competições da UEFA em que regularmente participa, estas sim são apanágio do COLOSSO BENFICA.

      Dito isto, é bom recordar que o REAL DE MADRID, um dos COLOSSOS MUNDIAIS de que falei, regularmente vende jogadores com margem de progressão mas sem lugar no plantel por valores insignificantes tendo em conta a clausula de recompra de 100 % do passe dos mesmos; mas também empresta jogadores por um período de dois anos como o Casemiro ao qual fica a pagar grande parte do seu vencimento e ao fim de um ano vai resgatar o SEU jogador que foi SOMENTE EMPRESTADO por 7 milhões de euros.

      Também é bom salientar que jogadores jovens há muito referenciados e pretendidos por alguns dos COLOSSOS mencionados, como foram o caso de Oblack, Zivkovick e ou Kalaica pr exemplo, e que acabaram por assinar pelo Benfica devido aquilo que tu tanto criticas e que realmente os tais colossos normalmente não pactuam, ou seja a partilha do passe com jogador ou empresário; mas que acabam por pagar e muito por isso... inclusive perder jogadores para clubes que não lhes conseguem fazer nem cocegas em termos económico-financeiros como o BENFICA... vê lá bem :)

      LR

      Eliminar
  5. Jorge Leitão2/6/17 01:26

    Este 'post' é surreal, ou então é apenas uma tentativa saloia de lançar areia para os olhos.

    1. O Bernardo: quantas vezes e há quanto tempo se dizia que o rapaz tinha potencial? Vamos rever os 'posts' e os comentários da altura para recordar como muita gente foi contra a venda do seu passe?

    2. Não está aqui propriamente em causa a venda dos passes, mas o valor por que tal acontece e, sobretudo, o dinheiro que vários parasitas ganham à custa do nosso clube, fazendo com que a percentagem que reverte para os nossos cofres seja muito inferior ao que deveria ser.

    Não ter espírito crítico e independente é uma grande caca.

    Já todos deveriam ter percebido que não há NADA nem NINGUÉM acima do BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 10:31

      Viste a entrevista que o Simão fez ao Bernardo? Leste outras entrevistas que ele deu?
      Em TODAS ele foi sempre muito claro, que FOI ELE QUE QUIS SAIR do clube! Ok?

      Eliminar
    2. Claro que há:
      O nosso presidente, que é sempre foi e será um visionário que raramente se engana
      E os empresários que sem eles o Benfica estava nos distritais, campeonato de séniores

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/17 13:50

      Segundo alguns cérebros o nosso presidente está acima do clube. É o que dá enxergar tudo o que se ouve na Btv.

      Eliminar
    4. Anónimo2/6/17 19:22

      Estar acima do clube é xutar o aniversário do clube para canto e casar nesse dia. A partir de hoje celebras o casamento do gordo em vez do aniversário do clube.

      Eliminar
  6. grande post!!!! é pena que os fanáticos nunca vão ver a realidade dessa maneira... falam do bernardo(mal vendido,mal aproveitado,bla bla bla, mas já não vejo ninguém falar do ivan cavaleiro!! só porque não está a render? ou seja o Benfica para muitos devia ser o unico clube do mundo que devia saber que qual jogadores da equipa B vão valer 50/60M€ em 2/3 anos!!! já agora alguem me pode responder quando esses jogadores(bernardo/ivan/helder c/andre gomes) não fossem vendidos, a Benfica Sad ia dar lucro nesses exercícios? ou Benfica tinha que vender outros jogadores? quais?

    ResponderEliminar
  7. O Lindelof depois do golo de alvalade vale 100 Milhões!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 10:32

      200 milhões. No minimo!!

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/17 13:51

      300M por metade do passe!!

      Eliminar
  8. Anónimo2/6/17 03:33

    O problema é que nenhuma equipa aguenta a vender os melhores 3/4 jogadores por época.
    O FCP fez isso e não aguentou. O Benfica também não aguentará.

    A margem com que se tem ganho os campeonatos tem sido muito curta. E contra adversários com grandes limitações financeiras e erros tremendos nos últimos anos.

    Ainda se aproveitasse essas vendas para ir diminuindo o passivo, baixar os custos financeiros (cerca de 20ME por ano), para poder investir mais na equipa principal...

    Mas nada disso. Descontando as comissões as percentagens e as clausulas que "há por lá", sobra muito pouco. Que depois é investido em pazadas de jogadores. 3 do Nacional, mais um jeitinho ao A. Madrid, outro ao Mónaco.

    A sorte do Vieira é que nos últimos anos apanhou com a decadência do FCP.
    Se não, andávamos ainda a festejar Taças da Liga e campeonatos das modalidades como os lagartos.

    O Sport Lisboa e Benfica merece dirigentes melhores! E com menos ganancia.

    Saudações benfiquistas
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo 100%. Parabéns pela lucidez e espírito crítico.

      Saudações tetragloriosas

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/17 10:10

      "nenhuma equipa aguenta a vender os melhores 3/4 jogadores por época". Parece-me que o melhor jogador do Benfica deste ano foi Pizzi e do ano passado foi Jonas. E esses continuam cá. O Benfica tem na formação jogadores que serão melhor que Lindelof por exemplo. Mas Lindelof e outros jogadores têm que sair para esses jogadores terem chance. Se não tivessemos vendido Oblak, não teríamos agora o oportunidade de estar a chorar pela saída de Ederson. Entretanto há que somar o dinheiro da venda de Oblak com o da venda de Ederson.

      Ser o clube europeu com maior lucro e continuar a ganhar títulos não cola com a teoria da desgraça.

      Há a questão dos lucros dos intermediários, mas coloquem-se a vós próprios na situação seguinte. Querem vender uma casa e contactam 2 imobiliárias. Uma delas consegue um comprador que dá 100.000 euros, mas exige uma comissão de 10% para a intermediação e outra imobiliária só exige 5% de intermediação e consegue um comprador que dá 90.000 euros. Têm uma série de amigos e familiares que falam muito mal dos intermediários, que são uns chulos e que é pornográfico cobrar-se 10% numa intermediação. A quem entregam o negócio?

      Sérgio.

      Eliminar
    3. "A sorte do Vieira é que nos últimos anos apanhou com a decadência do FCP." E porque é que o fcp entrou em decadência? Porque tentou acompanhar o ritmo do Benfica e esbardalhou-se todo a fazê-lo. Mérito do Vieira.

      Eliminar
    4. Anónimo2/6/17 10:35

      O Vieira é um gajo com muita sorte. Ter escolhido o JJ e mantê-lo durante 6 anos contra tudo e contra todos foi uma sorte do caraças. Ir buscar o Rui Derrotas que não percebe nada de táctica e só é bom condutor de homens (dava um bom taxista) foi uma sorte do caraças!
      É só sorte. A competência está toda na parte dos adeptos!

      Eliminar
    5. Anónimo2/6/17 13:53

      Nos adeptos não está a competência, nos adeptos está o Benfiquismo. Mas como tu és daqueles que só começou a seguir a bola na era vieira nunca vais perceber.

      Eliminar
  9. Este é o otimista da casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 11:39

      Não é optimista, é inteligente. Para burros já bastam alguns adeptos que mais parecem os burros a andarem à nora, repetem-se ao infinito!

      Eliminar
  10. Todos muito sabedores e inteligentes...pena é na altura certa não apresentarem candidatura a comandante maior da nau do glorioso....estou contigo gb!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, chegou o exemplo da estupidez humana.

      De acordo com o caro consócio, quando alguém discorda do que quer que seja tem de se candidatar ao lugar do criticado.

      Que vergonha ter consócios com esta capacidade argumentativa!

      Eliminar
    2. dedeté: vergonha é ser o que tu aparentas ser... Eu respeito o meu clube e a sua direcção... Sei ver, ou julgo saber, o que foi construido durante a ultima dezena e meia de anos...Tu alimentas a poeira lançada pelos avençados da (des)comunicação social... 20 milhões que entram nos cofres do glorioso, por um grande redes...vê o ultimo programa da BTV, bancada central julgo eu, com uma longa entrevista ao Grande Helder treinador do BenficaB e depois diz algo...

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/17 15:45

      Não é uma questão de discordar, é uma questão de discordar ou criticar mas com inteligência, o que exige algum conhecimento do assunto de que se fala assim como uma grande dose de bom senso.
      Aqui é só desmiolados, ignorantes e imbecis com agenda própria a comentar.

      Eliminar
    4. Não é bancada central, mas: AQUECIMENTO ESPECIAL SEIXAL BENFICA TV...

      Eliminar
  11. "não se entende porque se negoceia por 40M€ um jogador! Ora, não se vê logo que vale 60M, tipo... o máximo que alguém ja pagou por um guarda-redes?"

    Do mesmo modo, porque é que não foi vendido por 15M? Era a mesma coisa, certo? E afinal ainda não está ao nível do Oblak, por exemplo, que custou 16M e tem mais um ano de idade...

    "Ora, um jogador que ia ficar um ano (pelo menos) parado, cuja valorização e capacidade ia cair a pique..."

    A tua bola de cristal permite-te afirmar isso? A minha diz que ele ia fazer uma grande época noutro lado qualquer, emprestado, voltava ao Benfica pela porta grande e era vendido um ano depois por 60M. E esta?

    "Mas todos, agora, são capazes de apontar o dedo ao treinador fraco da altura"

    Qual fraco? Aquele que foi um dos mais titulados na história do clube e que deixou a papinha toda feita para as vitorias do seu sucessor? Venham mais fracos desses, que pegam em clubes pós-Quiques Flores e ganham como nunca ninguém ganhou...

    "o sueco que este ano fez a pior época no Benfica, onde apenas joga ao mais alto nível há dois anos / ano e meio, vale agora... 35M€ + 5 por objetivos. Qualquer coisa como ser o terceiro / quarto central mais caro do mundo."

    Mangala fez um ano horroroso na agremiação e foi vendido por 50M! Qual é a diferença?

    "Os benfiquistas acham que os jogadores do Benfica valem sempre mais do que em qualquer parte do mundo... perdem a noção da dimensão do dinheiro e acham que os outros são todos burros e só o Benfica é esperto."

    A realidade mostra-nos precisamente o contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 14:44

      Javi Martínez 40M
      Rio Ferdinand 46M
      David Luiz 49,5M
      John Stones 55M
      Thiago Silva 42M
      Mangala 40M
      "Qualquer coisa como ser o terceiro / quarto central mais caro do mundo" diz a besta

      Eliminar
  12. Já agora, os jogadores (mercenários) que tenham vergonha quando dizem que querem voltar ao Benfica, casos do Ederson e do Bernardo Silva, por exemplo, só porque fica bem na fotografia. Está na cara que o Ederson não tem nenhum interesse especial em voltar só porque tem "boas recordações" e o Bernardo Silva não interessa nada que volte ao Benfica no fim da carreira.

    Respeito pelo clube, ao menos. Ficam bem nas fotos mas nem todos são otários para engolir essa conversa da tanga. Eu percebo que queiram ganhar a vida mas ao menos tenham o carácter de dizer que aqui se paga pouco e que só querem cá voltar para chular o clube mais uns tempos quando não tiverem idade nem capacidade para jogar noutro lado qualquer...

    ResponderEliminar
  13. Uma questão extra: qual é a pressa do Benfica vender jogadores? Não seria sensato receber mais propostas e analisar? Ederson e Lindelof tinham de ser já despachados? Alguém impõe alguma coisa ao Benfica ou o Benfica é livre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 14:03

      Eu sei que és do clube dos atrasados mentais e que provavelmente pertences ao grupo dos 86%, mas mesmo assim, para alguém tão atrasadinho mental, é fácil perceber que não é pressa em vender, é simplesmente manter a palavra. Pergunta ao adrián, william lento e ao frangoEstátua, que eles explicam-te melhor. Se a tua cabeça oca não consegue preceber a diferença entre um jogador escolher onde quer jogar e um presidente decidir onde é que o jogador vai jogar,então está explicado porque é que em mais de 100 anos o teu clube de merda e ainda não percebe nada disto.

      Não admira que tenham dado um xuto na bunda do peyroteu, do joão rocha e que tenham tentado mandar o dias da cunha (último presidente campeão por essa anedota de clube) por umas escadas abaixo.

      Não tens blogues de fumadores de cuspo para frequentar ou nem os carneiros te aturam?

      Figo

      Eliminar
  14. Anónimo2/6/17 08:35

    Os malheiros do futebol, é o treinador que é mau, mas ganha. Depois é isto..., a sportinguização!
    Eu ainda sou do tempo Mark Pembridge, Machairidis, Jorge Soares, tenham juizo, o Benfica ainda está em evolução e não atingiu aquilo que vieira quer. A calma aqui é f****, tenho dúvidas que se LVF (que não sou fã) sai do clube estamos entregues a muitos Azevedos que por aqui andam.

    ResponderEliminar
  15. Os benfiquistas deviam pensar é que todos esse jogadores sao vendidos apos terem sido campeoes e terem ganho tacas ao serviço do Benfica, que é para isso qie existimos enquanto clube de futebol. Esquecam quem sai e pensem nos que ficam e tomem bem nota de que assim e5 que está bem porque ha 4 anos que limpamos tudo e so assim poderemos continuar.

    E para os ressentidos:o vizinho anda ha 10 anos a tentar vender jm guarda redes que nunca foi campeão por 15 milhoes de euros. O Benfica em 2 anos vendeu 2 guarda redes por 69 milhoes e...campeoes, vejam la o escândalo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 14:05

      Ui..o que foste dizer. Cuidado com as verdades porque a cartilha anti-viera vem já tirar-te a casca.

      Eliminar
    2. Qual foi a quantia desses 69 milhões que realmente entraram nos cofres do nosso Glorioso?

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/17 19:27

      De tudo o que o continete vendeu este ano, qual foi a quantia exacta que entrou nos cofres da empresa?

      Eliminar
  16. Enfim, alguma lucidez. Eu até costumo concordar com o Benfica Eagle, mas desta vez discordo em absoluto com o seu post. Considerar que o negócio Ederson é mau? Então mas há dois anos já se sabia que ele era dos melhores do mundo? Não nos lembramos todos do stress que foi vê-lo a aquecer em alvalidl em vez do JC? E estratégias de negócio, só os outros é que as têm? Mas então dividir o risco com um parceiro só é mau quando o jogador é bom? Se o Ederson fosse um jogador mediano, não estávamos a falar disso certamente. Lindelof, a sério? Mas porque somos tetra e todos benfiquistas, não temos a capacidade para realisticamente perceber que o Lindelof nem é um dos melhores centrais da europa neste momento? 35 M é mau negócio? E do Bernardo então, nem se fale, porque ele realmente é excepcional porque se valorizou NO MONACO! E a culpa é da Direção porque conseguiu obter 15 M de um jogador que não jogava nem ia jogar??
    Outra coisa realmente absurda que se vê por aí, agora que a época desportiva findou, é ver a quantidade de especialistas em finanças, contabilidade e auditoria. Todos agora têm opinião, que nem dragartos, acerca da tesouraria e, coisa bem diferente, das contas do Benfica, e para não variar, como nada têm a apontar à politica desportiva, toca a despejar cá para fora esse anti-vieirismo primario, pois o homem, já se sabe, só faz negócios da treta com o amigos e desvia dinheiro até mais não do clube, já agora, enganando meio mundo, incluíndo, toda a sua equipa financeira, auditores externos, bancos e até a CMVM .... haja paciência. Eu não percebo nada de engenharia, portanto não comento se o edifício está bem ou mal feito. Por favor, não sejam dragartos, e pensem antes de fazer insinuações absurdas, vamos confiar nesta equipa que edificou o clube e nos tem dado tantas alegrias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Parabéns. Ó jotapê! Vê se aprendes alguma coisa, burro!

      Eliminar
  17. Anónimo2/6/17 09:06

    O SLB/LFV vende mal, ponto!!!
    As comissões são uma vergonha, ponto!!!
    O Jorge Mendes faz favores? Não, ponto!!!
    Quanto pedirá o RM pelo Varane? E o Bayern pelo Hummels? E o Atlético pelo Godin? Então o Lindelof não está a ser "dado"?
    Porque é que esses clubes exigem balúrdios por eles e querem comprar o VL por tuta e meia?
    Por ser "só" o Benfica/Clube Português?

    Se o VL, o NSemedo, o Ederson são grandes jogadores que paguem o justo por eles, no caso do VL ir para Manchester, gostaria de saber quanto pagaria o Real se o quisesse comprar logo a seguir!!!!!!!!

    PS: os equipamentos do SLB são uma vergonha! A Adidas trata muito mal o Tetra Campeão. Até clubes da 2a./3a. divisão europeia têm equipamentos mais bonitos e originais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 14:08

      Conseguiste escrever isso tudo sem bater com os cornos no monitor?

      Vê-se logo que és sapo porque és burro que nem um calhau.

      1º por essa tua lógica de atrasado mental (lagarto), quando o teu clubeco de merda quiser comprar um jogador ao rio ave, que pague o que ele vale, o zmerding que pague logo 20 ou 30M.

      2º Equipamento feio? lol Se calhar depende dos gostos não? A coisa mais feia que vi na minha cvida foi um estádio forrado a azuleijo barato e foleiro e com as cadeiras às coras para parecer que está cheio. Isso sim é feio.


      Eliminar
    2. Anónimo, sarcasmo. Sarcasmo, anónimo. Estão apresentados.

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/17 15:19

      Com que então é "azuleijo"??? Grunho!!!

      Porque raio quando alguém tem uma opinião diferente mas sincera é logo apelidado de sapo???

      NÃO RECEBO LIÇÕES DE BENFIQUISMO DE NINGUÉM, OK?!

      Ass. Um SLB na Invicta

      Eliminar
    4. Viva,

      Às vezes é importante reflectir sobre o que se diz.
      Todos sabemos que as comissões são altas e será desejável/espectável fazer melhor.
      Mas os exemplos que dá são elucidativos:
      - Quanto é que o Bayern pagou o ano passado por Hummels que por acaso é campeão do mundo e titular da selecção alemã e até jogava no Dormund? A resposta é 38 M€.
      - E quanto é que pagou o Real Madrid por Varane?A resposta é 10 M€ quando este tinha 19 anos.
      - E quanto pagou o Atlético Madrid ao Villareal por Godin? A resposta é 8 M€.

      Saudações

      Eliminar
    5. Anónimo2/6/17 18:03

      Pois se és benfiquista no Porto porta-te com tal e não como alguém que já foi lavado ao cérebro pelos macacos!
      Se andas como um macaco e falas como um macaco o que queres que te digam? Que és uma águia? Essa voam, pá!!

      Eliminar
  18. Anónimo2/6/17 09:11

    Não faz nenhum sentido vender jogadores promissores abaixo do valor real deles porque temos compromissos financeiros e depois verificamos que afinal as contas não são uma maravilha a andamos a comprar jogadores por 18 e 22 M€ que nem são melhores do que os que temos!

    Avante SlB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gr promissor 2o mais caro de sempre a frente de gente como cech, neuer, valdes... Enfim.. Só atrás do buffon. Mas o suplente do Brasil é que é mal vendido.

      Eliminar
  19. Bom dia,

    primeiro que tudo obrigado a todos os que contribuiem para este blog. Acima de tudo devemos ter espírito crítico, criticar o criticável construtivamente.

    Na minha opinião a venda do André Gomes e Bernardo Silva por 15M€ foram bons valores. Melhor a venda do Cancelo e do Ivan Cavaleiro, porque o André e o Bernardo via-se que estavam num patamar de qualidade acima dos outros. O que podemos considerar é o espaço que iriam ter na equipa para se valorizar. Tanto um como outro valorizaram-se porque tiveram uma equipa com espaço, e com paciência para apostar neles - Valência e Mónaco. O André Gomes ia jogar aonde no 4-4-2 do Benfica? No lugar do Jonas? No do Enzo? E o Bernardo? Na linha? No lugar do Sálvio ou do Gaitan? Do ponto de vista financeiro, e considerando as poucas oportunidades de desenvolvimento futebolístico e valorização, acho que foram boas decisões as vendas.

    Também concordo que se pague 5% ou 10% aos empresários, embora ache 10% um exagero.

    Agora não posso concordar com estas negociatas tipo Roberto, ou pior Ederson. Então mas o guarda-redes era nosso, vai para o Rio Ave, volta e só temos 50%? Quando não vem escrito no Relatório e contas de forma transparente? E porque não renegociamos com o Rio Ave a compra da sua parte no passe, e com o Mendes - como o Porto fez com outros atletas - antes da venda?
    Depois vamos comprar refugo ao At. Madrid, a preço inflacionado. Vamos agora comprar um guarda-redes suplente do suplente, que nem um jogo fez? Mas o Jiménez que marcou um golo foi comprado por 10 e vendido um ano depois ao Benfica por 22? Mas o que é isto?
    Pior entre o dinheiro que entrar com a venda do Ederson, e o que sairá com a compra ao At. Madrid, mais as comissões na compra e na venda, ficaremos praí com 5-10 milhões de euros e com um guarda-redes sem garantias.
    Ah mas podemos dizer que vendemos muito caro! Não brinquem com coisas sérias.

    Saudações tetragloriosas!
    Paulo P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabes se o Rio Ave quis renegociar? É só a nossa vontade que conta? Até acho que foi o Rio Ave que vendeu uma percentagem da parte deles ao Mendes. A culpa é do Benfica?

      Choraram todos com a venda do Oblak mas se não o tivéssemos vendido, o Ederson, nem o conhecíamos...

      Eliminar
    2. Se o Rio Ave não quisesse negociar a venda não avançava. Ou avançava em "pacote" como a maçã podre. Tão simples como isso - por isso o Rio Ave teria todo o interesse em negociar, porque mais vale um na mão que dois a voar. Lembras-te que só compramos 50% do Petit ao Boavista, que jogou por nós todas aquelas épocas e acabou por sair em final de contrato a custo 0.
      Por isso convecemos o Vasteras a negociar a parte deles no Lindelof, também não eram obrigados. É aí que se vê o interesse ou não em negociar (o Rio Aves está associado ao Mendes) e a capacidade negocial.

      Aliás assim que ele pegou de estaca na equipa, o resto da % deveria ter sido imediatamente comprado.

      Se tu achas que foi boa venda a do Ederson, tens o teu direito. Eu acho que não neste caso, e discordo com muitos quando digo que houve outras coisas boas.

      Paulo

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/17 16:29

      Se quiseres ainda podes consultar os R&C da FC Porto SAD destes últimos anos e ai vais constatar que a maior parte das compras de jogadores pelo o FC Porto que deram origem a revenda de parte dos passes, posterior recompra e a por fim venda total ou parte do passe, nos casos em apreço, partilhado com o próprio jogador e/ou empresário do mesmo... chegas á conclusão que as mais valias são muito inferiores aquelas que o Benfica realizou com a venda dos seus jogadores, inclusive aqueles que foram partilhados ou negociados via Mendes.

      Eliminar
  20. Porque não falam também do Renato? Só visionários e entendidos...

    Ganhamos a dobradinha há nem uma semana. Até podiam antecipar o apocalipse...agora é tempo (para os adeptos) de saborear as vitórias e descansar.

    Pro ano há mais....

    ResponderEliminar
  21. Haja algum escriba lúcido neste blog! Bom post. Para alguns os 20 milhões que vamos receber do Ederson são milhões da treta. Já os 50 milhões que o Mónaco vai receber pelo Bernardo são milhões a sério. Só nós é que somos comidos, pagamos comissões, não sabemos negociar, etc. Sempre a mesma ladainha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já levou o carimbo de avençado, qualquer dia é corrido daqui...

      Eliminar
  22. Já tiveram muitas oportunidades para correrem com o LFV e não o fizeram, agora tratem de o aguentar mais os seus amigos e compadres. Os jogadores valem o que valem e o que dão por eles. Contra estes factos não há argumentos que cheguem. Só me preocupa o passivo que não consigo ver baixar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 11:42

      Pois a mim preocupam me mais os burros que se preocupam apenas com o passivo que, por acaso, até tem vindo a baixar.

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/17 17:02

      A mim como Portista o que me preocupa realmente é constatar que a Benfica SAD é a única sad dos três grandes que tem apresentado nos últimos anos LUCROS e dos chorudos, é igualmente a única apresentar resultados operacionais positivos sem recorrer a venda de atletas, a única a não antecipar receitas dos novos contratos televisivos que ainda por cima não se sabe se vão ser válidos, a única que sem necessidade de recorrer a VMOCS consegue ter capitais próprios positivos, mesmo aumentando passivo, já que consegue sempre aumentar um pouco mais o activo e tudo isto a par com um sucesso desportivo em toda a linha em especial ao que diz respeito ao Futebol. Isto sim, para mim é preocupante quando vejo o meu clube a definhar em toda a linha época após época e sem respectiva de melhoras num futuro próximo e a médio prazo pelo menos, já que as receitas correspondentes há muito que foram utilizadas. E só não estou muito mais preocupado, porque o Sporting sem VMOCS ainda está pior situação. Tal só não acontecerá se em vez de recompra dos VMOCS entregar a maioria da SAD a investidores externos, coisa que espero NUNCA ver acontecer ao meu FC Porto.
      Houve alturas que não queria acreditar que esta era a realidade, mas sim fruto da da propaganda Benfiquista... mas ano após ano, os vários estudos e análises a diferentes itens que avaliam e comparam a situação económica~financeira dos clubes europeus e até mundiais por parte de entidades independentes, demonstram que a situação do Benfica é realmente invejável pela positiva a nível nacional e uma das mais bem sucedidas globalmente.

      Portista de Almada

      Eliminar
  23. O Mendes é mauzão trouxe-nos um Jimenez, um Pizzi , Um Garay , um Javi , um Rodrigo , um Saviola , um Aimar , um Enzo , Matic , Markovic , um Ederson , um Fejsa , um Mitroglou , um Cervi , nao tenho a certeza se também trouxe um Jonas e um Julio César entre muitos outros e vendeu-nos miudos da equipa B por 15 milhões , como Helder Costa , Ivan Cavaleiro , bom bom era ficar com Nelson Oliveira e um Miguel Rosa (Eternas promessas e não fazer nada deles.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 11:33

      Trouxe a troco de muito dinheiro!

      Eliminar
    2. Renatão2/6/17 15:53

      Pela pinta, topa-se logo que és o mecenas lá da aldeia...

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/17 18:04

      Se calhar querias que viessem de borla, não? Há cada um que até mete pena!

      Eliminar
    4. Anónimo2/6/17 19:35

      Muito dinheiro custou o imbula. Muito dinheiro custou o óliver. Muito dinheiro custou o cacilhas. Muito dinheiro custou o maxi. Muito dinheiro custou o adfrián flopéz.

      Eliminar
  24. Anónimo2/6/17 10:44

    Não sei se o Benfica aguenta ou não vender desta maneira, mas a verdade é que nos últimos 4 anos, vencemos 11 de 15 ou 16 títulos possíveis. Por isso no campeonato nacional deve ir chegando porque o nível é aceitável.

    Porém, nas competições europeias não temos grandes hipóteses, exceto na Liga Europa.

    A minha convicção dos processos relacionados com estas vendas é que tudo está relacionado com financiamento, porque podemos ficar chocados com a venda do Bernardo, mas não devemos esquecer-nos que o Wolverthanpton nos comprou o Hélder Costa por um valor idêntico!!

    O Real e os restantes não precisam porque vão ao banco e têm crédito, qual é o banco que nos empresta dinheiro para o investimento anual a taxas aceitáveis, ou sequer empresta.

    No fim acho que faltará alguma transparência, porque pagar 30.000.000eur de comissões parece excessivo.

    Sócio do SLB rumo ao Penta e #7.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo2/6/17 10:46

    Por essa mesma tabela que acho que sempre que o Benfica faz algum negócio com clubes inglesses, deve tentar ser intransegente e apontar para as clausulas existentes nos contractos do atletas!
    Os valores que que seriam pagos é uma gota no oceano no orçamento deles, enquanto no nosso iria encurtar as distâncias!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/6/17 11:29

    Por isto somos o maior e melhor clube do Mundo! Todos os nossos adeptos, eu incluído, percebemos de Futabole a pacotes...

    :)

    ResponderEliminar
  27. Devo dizer que este virote de compras e vendas é ... peço ao SLB que no seu site apresente os valores líquidos aproximados de todas as compras e vendas, que não se diga que vendemos por 40, mas sim 20!!!! (ou o que for, haja verdade substantiva), porque o que terceiros recebem é IRRELEVANTE, RELEVANTE É O QUE CABE AO CLUBE/SAD. QUE COMECE UMA NOVA ERA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está escrito no comunicado da venda do Ederson. Mas convém ir ler. Esperar que nos digam não dá.

      Eliminar
  28. Benfiquista dos 7 costados2/6/17 12:36

    Cambada de comadres.....este post do BE e demais comentários são em tudo igual aos programas desportivos....só desconversar

    Não tenham vergonha de dizer que têm agendas...assumam-se

    Já agora, em qualquer negócio, numa parceria todos têm Ganhar é ficar satisfeitos para perpetuar essa parceria....é o que o Benfica faz com Mendes, Rio Ave e outros.
    Há que ser humilde e inteligente e não arrogante e Chico esperto.
    Umas vez ganha-se muito, outras 'menos mas o negócio e a parceria continua....a longo prazo os resultados positivos aparecem

    Isto tem um nome....ESTRATÉGIA

    BEM HAJA A TODOS

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  29. Silly season aso rubro!

    Só se exagera, se deturpa, se esconde para defender os pontos de vista de cada um.

    ResponderEliminar
  30. Bom post, GB!

    Quantos clubes fora das 5 maiores ligas vendem regularmente os seus jogadores sub-20 por 15M€?
    Quantos clubes fora das 5 maiores ligas vendem regularmente os seus jogadores com 1 ou 2 anos de equipa principal por 30M€?
    Muito mais importante ainda: Quantos destes clubes (se é que existe mais algum) fazem estas vendas e continuam a vencer regularmente as competições internas? E participam assiduamente na Liga dos Campeões? Quantos clubes fora das 5 maiores ligas permanecem estáveis no top 10 do ranking da UEFA?

    Oh gente ingrata e mesquinha, que passa mais tempo a olhar para o prato dos outros em vez de saborear o que temos à nossa frente! É uma pena que ainda haja tantos benfiquistas, mesmo que seja apenas uma minoria ruidosa, que ainda não tenham percebido o caminho de glória que estamos a trilhar. Somos e continuaremos a ser a força dominante em Portugal! Estamos a criar as condições para sermos cada vez mais fortes na Liga dos Campeões. O próximo passo será aumentar o tempo de permanência dos craques da formação para 3,4 anos na equipa principal. E os que então saírem, já será por valores acima dos 40M€.

    É muito difícil fazermos o mesmo que os outros - os que lutam para serem campeões europeus - com um terço ou um quarto dos seus orçamentos. É esse o desafio que temos de abraçar. Juntos!

    Saudações Tetragloriosas!

    ResponderEliminar
  31. Ruben Semedo titular Sporting dito por Jesus que ia ser um titular da selecção. Vendido 15 milhões.
    Ivan Cavaleiro mais 15 milhões Helder Costa quantas vezes foram titulares no Benfica ? Pois mas o Benfica é que negoceia mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 15:49

      Vendido? Não! Essa foi a proposta dos lagartos que foi prontamente rejeitada! Oiçam o que disse o empresário!

      Eliminar
  32. Anónimo2/6/17 13:33

    Mesmo com o Apocalipse anunciado penso ser possível termos à mesma 11 jogadores de campo e conseguirmos garantir a manutenção a seguir ao natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 15:50

      Não tenho a certeza. Com tanto maluco do Julio de Matos aqui a comentar a incerteza é palpitante.

      Eliminar
  33. Anónimo2/6/17 13:50

    Podes ter razão em tudo o que escreveste no texto... menos no caso Bernardo. É só ouvir o que disse o Helder na entrevista de ontem para as questões começarem a ser levantadas!

    Luis

    ResponderEliminar
  34. Nestes últimos quatro o anos o cenário repete-se(defeso)entra tudo em depressão e passado uns largos meses o Benfica é campeão

    ResponderEliminar
  35. Anónimo2/6/17 14:20

    Só visionários por aqui com poder de adivinhação, então os lagartos andam a 10 anos a tentar vender um patrício e os capitães e ninguém lhes pega, essa coisa de estar colado ao Jorge Mendes é lixado. Falam no Bernado Silva mas esquecem-se do Ivan Cavaleiro, do Guedes, do que está no Wolves e mesmo do Renato Sanches, o Benfica compra o Ederson por 500 mil e um ano e meio depois tem um lucro de 20 milhões euros com o jogador ou mais, não esquecer que o mesmo contribuiu e muito para atingirmos duas x os quartos finais da champions e foi decisivo para ganharmos 2 campeonatos, o Vieira realmente é um nabo a negociar e transforma o ouro em bronze, o David Luiz também foi comprado por 100 mil e foi vendido por 35 ou + milhões, ou seja foi transformar merda em diarreia mental.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/17 18:34

      Ainda é preciso explicar o caso Ederson... que num R&C o Benfica indica ter a totalidade do passe, e depois já diz que não. Era preciso esclarecer isto.

      Luis

      Eliminar
  36. O mais engracado, de longe: se alguem perguntasse a algum benfiquista: estamos a comprar um bom central, queres o Lindelof por 35M +5? NENHUM diria que queria... bipolaridade patológica: são todos burros, menos os benfiquistas...

    ResponderEliminar
  37. O autor deste post esquece-se que o Benfica emprestou o Bernardo durante 6 meses ao monaco. Depois, decidiu vender. Ele nao iria ficar parado um ano! Porque nao esperaram mais 6 meses com o emprestimo, corriam com o JJ - tal como aconteceu - e no final da epoca o Bernardo voltava ao Benfica. Se acreditavam tanto no percurso do jogador, porque nao esperaram 6 meses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. talvez porque o Mónaco tinha opção de compra do jogador!!! e accionou a opção!! esses malandros do Mónaco...

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/17 16:48

      O Kinder esqueceu-se que o Bernardo foi vendido juntamente com o Cancelo, o Cavaleiro. Não se pode isolar uma venda e esquecerem-se as outras. Kinder, volta para o teu jardim, o Kindergarten.

      Sérgio.

      Eliminar
    3. Renatão2/6/17 20:01

      Sabes por acaso se no Kindergarten vendem melões ...?

      Eliminar
    4. "Talvez porque o Mónaco tinha opção de compra ndo Jogador e accionou a opção" - errado mas gostei da tentativa de resposta para ver se pegava.
      " Bernardo foi vendido juntamente com o Cancelo, o Cavaleiro."- errado, nada disso. Essa de os jogadores serem vendidos em pacote não entra nesta história, vá lá ver os contratos, as condições e as notícias. Um foi para o Valencia, outro para o deportivo e outro para o mónaco e falam em vender em pacote? Esta gente lê o que escreve?

      Bom, mas devo ser eu a não perceber nada disto. Portanto, LFV , 15 dias antes de vender os jogadores disse isto ao jhornal a BOLA: "O presidente do Benfica garantiu, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, que Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo vão regressar ao plantel encarnado.

      “Têm vínculo com o Benfica e, se nada de anormal acontecer, vão regressar. Há, no entanto, uma coisa que nunca podemos esquecer, é que o grau de exigência no Benfica é muito elevado e que às vezes não basta querer, não basta ter talento, têm também de ter cabeça e de ser pacientes”, explicou Luís Filipe Vieira."

      Portanto, os jogadores têm de ser pacientes. Mas o Benfica não, vendeu-os nesse mesmo mês.

      Ainda está aí alguém?

      Eliminar
  38. Há aqui pessoal que geria o nosso clube da seguinte maneira:
    Os miúdos todos ficavam na equipa A, os craques nenhum era vendido, e ainda Ian buscar todos os anos os Cervis, Zivkovicks e rafas , etc
    O plantel seria composto por 60 jogadores, o clube continuaria a dar lucro todos os anos e amortizavam passivo de forma constante

    São os chamados "gestores de monopólio"
    Directores de "CM ou FM"

    Dizer-se que Ederson foi um mau negócio, é uma absoluta barbaridade!

    Continue o Benfica a saber fazer scouting e prospecção, como tem feito (na grande maioria das vezes) até hoje!

    Lirismos e "wet dreams" (temos de manter os melhores para conseguirmos ganhar a champions) são a prova de que fechariam o clube em 6 meses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Sergey...e eu ainda acrescento, devem ser todos riquissimos, pq além de eximios negociadores ainda têm toneladas de dinheiro para aguentar toda a carga salarial dos jogadores.
      Deixem lá o LFV gerir o clube, desde que estabilizou com os treinadores tem tido saldo positivo, têm saido jogadores todos os anos e têm entrado outros, o plantel vai tendo rotatividade e o sucesso tem estado á vista.

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/17 18:07

      Agora é que disseste tudo. São aqueles cromos que se chamam "colecionadores de cromos", ainda não saíram da puberdade e pensam que já são adultos. Mas vivem todos no Julio de Matos ali para o lado do Campo Grande. Má vizinhança!

      Eliminar
  39. continua por explicar qual a necessidade que tivemos de não comprar o passe o ederson na totalidade.

    e até parece que agora o rio ave é um colosso do futebol mundial e esta a nadar em dinheiro que nem nós os conseguimos a convencer a vender um jogador.

    quer dizer comprar os restantes 50% era enganar os gajos já eles receberem uma pipa de massa para o qual nada contribuíram na valorização do jogador isso já é normal.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo2/6/17 20:39

    Bastava o Benfica receber o mesmo que o Watford em direitos desportivos por exemplo, e não precisava de andar a vender quem quer que fosse, estas vendas são uma necessidade de sobrevivência, infelizmente.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  41. Zé Benfiquista3/6/17 16:39

    BENFICA EAGLE, SHADOWS, etc......

    Para ler meus senhores....comentarem e já agora analisarem tendo em conta os investimentos no caixa futebol campis, centro de alto rendimento, museu, etc....

    http://m.abola.pt/noticia.aspx?id=675658

    Zé Benfiquista

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking