O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Rui Santos – “Tempo Extra” ao serviço de interesses pouco claros.

. 70 comentários


Acompanho as opiniões de Rui Santos desde os tempos em que ele escrevia no jornal “A Bola”. As suas opiniões eram habitualmente incisivas e muitas vezes fracturantes face aos interesses instalados.

Um exemplo disso é a campanha meritória que Rui Santos fez ao longo dos anos pela introdução de meios tecnológicos para auxiliar os árbitros a tomarem decisões justas.

Sempre foi polémico e por isso nunca usufruiu de unanimidade quanto à justeza dos seus pontos de vista mas isso não era impeditivo que tivesse credibilidade como jornalista.

No entanto, tudo mudou de forma evidente na temporada passada quando “rebentou” a guerra comunicacional envolvendo Benfica e Sporting. Rui Santos assumiu a pouco e pouco preferência por um dos lados e isso inquinou os seus pontos de vista. 

O “troféu” que inventou para Jorge Jesus no final da temporada foi um momento que expôs Rui Santos ao ridículo e o identificou como alguém, não diria com uma cartilha, mas com o propósito de beneficiar um dos lados.

Esta temporada, depois de alguns meses mais tranquilo, Rui Santos tornou a radicalizar o seu discurso e posições públicas a partir do momento em que o Sporting fica para trás no campeonato, em que o FC Porto ascende e, acima de tudo, o Benfica resiste e mantém-se no primeiro lugar do campeonato.

A partir dessa altura regressaram as opiniões com linguagem forte e incisiva quando se tratava de falar do Benfica ou de assuntos relacionados com o clube, mas especialmente macio quando se tratava de abordar temas quentes relacionados com o Sporting e com o FC Porto.

Alguns exemplos:

Exemplo 1: As contínuas críticas à cobertura dos jogos na Luz por parte da BTV.

Tudo serve para criticar a BTV, desde o ângulo das imagens às linhas de fora de jogo passando até por aparecerem imagens que comprometiam os dirigentes do FC Porto que estavam no banco.

Tudo isso até poderia fazer algum sentido, desde que Rui Santos tivesse o mesmo peso e medida para as transmissões da Sporttv, essas sim manchadas de parcialidade com repetições só para um dos lados e até com censura de imagens dos adeptos adversários como aconteceu no Dragão com o FCP-SLB.

A falta de isenção de Rui Santos neste tema evidencia-se também quando todos os jogos quer na BTV quer na Sporttv são realizados com meios da mesma empresa. Portanto, a diferença está em quem realiza.

Exemplo 2: O proteccionismo ao Conselho de Arbitragem e os ataques à APAF.

Na temporada passada todos lembramos a campanha feita contra Vítor Pereira. A APAF(então liderada por Fontelas Gomes), comentadores e jornalistas fizeram uma marcação cerrada ao então presidente do CA. Rui Santos foi um deles.

Esta temporada sucedem-se as queixas das arbitragens, mas curiosamente Fontelas Gomes a partir de Janeiro ficou fora do radar das críticas. Pelo contrário, e em especial depois do episódio da agressão ao árbitro do jogo do Canelas, as críticas viraram-se para Luciano Gonçalves. Porquê? O presidente da APAF assumiu uma posição a favor dos árbitros e contra os decisores do futebol pela ausência de medidas.

Resultado? Duarte Gomes, com grande exposição mediática, e Luciano Gonçalves passaram a estar na mira das críticas.

Daí que não foi inocente a divulgação do episódio dos 50 bilhetes. Rui Santos nunca mais largou o tema. No domingo, no "Play-Off", até fez uma nota final sobre o tema pedindo a demissão do presidente da APAF. 

No entanto, quem realmente toma decisões na estrutura do futebol e da arbitragem ficou de fora da perseguição de Rui Santos quando o mesmo até tem uma “Liga Real” onde assinala os erros das arbitragens(na sua óptica).

E isto está ligado com o exemplo seguinte…

Exemplo 3: A dualidade de critérios sobre a presença de personalidades nas tribunas presidenciais.

Rui Santos “arrasou” a presença de António Costa e Mário Centeno na tribuna presidencial do Estádio da Luz aquando do SLB-FCP. Invocou até interesses obscuros de Luis Filipe Vieira para justificar essas presenças.

Ontem, sendo solicitado para comentar as presenças de Mário Centeno e Ferro Rodrigues ao lado de Bruno de Carvalho, eis que Rui Santos foge descaradamente à resposta e puxa o tema dos 50 bilhetes e do presidente da APAF, novamente criticando fortemente Luciano Gonçalves. Após insistência do moderador lá fez um comentário de circunstância sem qualquer acutilância ou juízo de valor como fez no caso do Benfica.

Em conclusão, Rui Santos parece estar com algum desespero face à perda de influência da sua opinião. Habituou-se a estar quase sozinho a comentar e hoje temos todos os dias 2 ou 3 programas diferentes onde o futebol é esmiuçado até ao osso.

Daí que Rui Santos insista em estar também no “Play-Off” onde muitas vezes(de forma ridícula) remete as suas opiniões para a terça-feira seguinte.(Se assim é, o que está lá a fazer ao domingo?!)

Rui Santos (até Rodolfo Reis percebeu no domingo passado assinalando a sua maciez/simpatia face ao Sporting) subjugou-se na procura de sobreviver televisivamente, ao guião não sei bem se do Sporting ou se de Nuno Saraiva após os insultos que trocaram publicamente em Janeiro.

Lamento que assim seja e assinalo a contradição dos valores de isenção que regem a SIC Notícias.

Não duvido que Rui Santos irá acabar por minar fatalmente o seu espaço chamado “Tempo Extra”.

Nota: Leiam com atenção o post anterior do Benfica Eagle que descreve com exatidão o quão Sporting e FC Porto estão desesperados.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Ponto 1 - O Rui Santos é um cepo.
    Ponto 2 - O cepo é sportinguista.
    Ponto 3 - Jornalismo independente não existe e só vai começar a existir quando quem paga os ordenados (administrações dos grandes canais de mass media, sejam jornais ou canais televisivos, deixarem de ter interesses políticos, económicos e desportivos, o que é impossível porque são dessas áreas que vem o dinheiro para pagar aos jornaleiros.
    Ponto 4 - O Rui Santos é um cepo.
    Ponto 5 - O Benfica vai ser campeão.
    Ponto 6 - Quem quer saber o que o Rui Santos diz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia haver. Ainda o há embora cada vez mais raro...

      Eliminar
    2. Reitero tudo o que este leitor diz sobre Rui Santos. Eu era uma acerrima seguidora do programa Play-Off e hoje ouvir RS a comentar dá nojo. Pena que tanto tem feito pelas novas tecnologias e não põe este programa inter-ativo. Ouviria se calhar aquilo que não gista

      Eliminar
    3. Reitero tudo o que este leitor diz sobre Rui Santos. Eu era uma acerrima seguidora do programa Play-Off e hoje ouvir RS a comentar dá nojo. Pena que tanto tem feito pelas novas tecnologias e não põe este programa inter-ativo. Ouviria se calhar aquilo que não gista

      Eliminar
    4. Rui Santos é um idiota encartado. Apenas isso.

      Eliminar
  2. Este gajo é um podre!!!!
    Deixei de ver o play-off por causa dos comentários que faz é claramente tendencioso!!
    Prefiro e aceito ter uma pessoa que seja assumidamente de outro clube a comentar futebol agora ter esse sujeito que diz que não tem clube mas nas análises que faz vê-se o seu anti-benfiquismo, sinceramente este indivíduo mete nojo sempre que abre a boca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Santos é um lagarto fanático e mesmo por isso foi despedido da Bola, foi lá metido por ser sobrinho do sportinguista Vitor Santos, quando se armou em ditador.

      Eliminar
    2. Ninguém tem que concordar com toda a gente. Aliás, é pela diferença de ideias que se chegam aos melhores resultados. Só que RS está a seguir um caminho que não era o seu. É uma pena.

      Eliminar
  3. Rui Santos começou a cavar o buraco onde se enfiou e agora parece que quanto mais se esforça mais se enterra.

    Sempre se soube que por mais imparcial que se apregoasse tinha uma costela verde. Mas sempre conseguia ser minimamente coerente. Agora tem sido por vezes vergonhoso porque parece refém de alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário com o qual concordo a 100%.

      Eliminar
    2. "...tinha uma costela verde" Dizes bem, o que aconteceu é que ao longo dos anos essa costela deu lugar a um enorme esqueleto de lagarto e como é característica nesses seres rasteirinhos a hipocrisia é uma forma de estar e de ser.

      Rui Santos

      Eliminar
  4. e a prova de tal inclinação vertical dos campos onde joga o Maior da Republica das bananas tuga esta em grande parte explicada neste artigo, e porque é que nas outras ligas estas estatísticas sao publicadas pelas próprias ligas e no tugao nem sombra de tal?...........http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2017/04/25-de-abril-e-o-direito-informacao.html

    ResponderEliminar
  5. Isenção da SIC-Notícias?

    A mesma que descobriu um penalti cometido pelo Benfica na área do Paços de Ferreira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são azares. A SICN, até prova em contrário, continua a ser dos poucos locais onde se debate o futebol sem limitações de temas.

      Eliminar
    2. Shadows, já uma vez e não há muito tempo te informei aqui que não é bem assim. A secção de Desporto da SIC é desde sempre controlada e está pejada de anti-Benfiquistas primários, a maioria deles são Lagartos como David Borges e /ou Rui Santos onde se encontram também alguns adoradores do clube da fruta... e depois há um ou outro Sportinguista, inquinado pelo veneno lagarto e uns poucos Benfiquistas, mas que não tem voto na matéria.
      E também te informei na altura as intervenções de Rui Santos eram alinhadas com agenda e os interesses do Sporting.

      3 º ANEL

      Eliminar
  6. Boas, o Rui Santos é simplesmente deplorável, analisa as situações perante as camisolas, é demasiado evidente.
    Engraçado que expressões como "Isto mata o futebol" nunca existe quando é o Benfica a queixar-se, o que o anão não diria se os penaltys fossem ao contrário no espaço de 5 minutos.
    O Pedro Sousa da tvi24 é outro que está ao serviço do Sporting, completamente notório e ainda mais descarado que o Rui Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Sousa é um lagarto fanático e já foi director de comunicação dos lagartos.

      Eliminar
    2. Pedro Sousa, quando quer, produz boas análises. Foi director de comunicação do Sporting e não esconde que é do Sporting. Mas repito: quando quer, analisa bem os temas.

      Eliminar
    3. Pedro Sousa era um dos dirigentes wue estava na caixa de segurança no dia dos incêndios.

      Eliminar
    4. O Pedro Sousa nunca escondeu a sua preferencia clubistica, todos sabem que foi director de comunicação do spc, no entanto, bate sempre onde deve bater, não tem grds papas na lingua, eu gosto de ouvir as suas análises, gost mais das dele do que a do Rui Pedro Braz, que são um pouco á proença...para se demarcar do seu Benfiquismo, exagera por vezes nas criticas.
      O rui prantos anda a ficar ridiculo, não percebo porquê, apesar de repetir que quem sempre foi pior e baixo nas acusações ser o bruno carvalho, arranja sempre qualquer coisinha para nos denegrir, levantar o porto e relativizar o sporting.
      Ontem quando ouvi a pergunta da presença do Presidente da Assembeleia da Républica e do Ministro das Finanças na bancada...vai puxar a cena dos bilhetes do tipo a apaf...eu fiquei assim "Mas que raio tem o cu a ver com as calças???"....pronto caiu a máscara!

      Eliminar
    5. Bate sempre onde deve bater? isso é a sério?
      Quando ele bater no shôr presidente avisa-me.
      É um vendido e tenho a certeza que recebe luvas, é demasiado evidente.

      Eliminar
  7. Alguém quer saber o que o anão diz?

    Quem pode tirar o Luciano Gonçalves da APAF são os árbitros, não são Rui Santos desta vida que cada vez tao mais em descrédito.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, só que há um esforço para desgastar a imagem de Luciano Gonçalves, com outros interesses mais altos. Custa-me a crer que RS esteja a deixar-se arrastar para esta guerra.

      Eliminar
    2. Shadows, como é... agora nesta idade é que estás acreditar que existe o pai natal :))))
      Volto a te dizer o RUI SANTOS há muito que se tornou uma marioneta ao serviço do Sporting.
      Sabendo tudo aquilo que falas dele e o que ele era num passado longínquo... está correcto.

      3º ANEL

      Eliminar
  8. Apenas um reparo. Os meios são da mesma empresa, mas a realização não. A BTV tem a sua própria equipa de produção.
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo reparo Jaime. Vou corrigir.

      Eliminar
    2. Uma coisa é produção e outra bem diferente é a realização. Esta última é contratada com com os meios de produção. Por isso é que bastas vezes os realizadores de alguns jogos da BTV, são os mesmos de alguns jogos da Sport TV. Em que decide nos directos a imagem que vai para o ar é o realizador e é este que é responsável por toda a realização, ou seja, que diz ao cam 1 para incidir a imagem naquele ponto, orienta na régie quando e se uma repetição deve ir para o ar etc...

      3 º ANEL

      Eliminar
  9. Bem vindo este ano à realidade. Os verdes são iguais ou piores que os azuis.

    Relativamente ao Rs utiliza a generalização tão em voga do são todos culpados. Não são. Quantas intervenções públicas já houve do Sporting desde sábado? 20? E só Benfica? 2... 1 de lfv e 1 do diretor de comunicação. Não tem comparação nem a quantidade nem a agressividade das intervenções.

    Perfeita a descrição do comentário às presenças na bancada! Deu vergonha ouvir aquela tentativa fracassada de fugir à questão e puxar o Benfica ao assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comentário final foi incrível. Quando ouvi a pergunta nem queria acreditar que ele ía responder mas depois percebeu-se que era uma desculpa para falar no caso dos 50 bilhetes.

      Eliminar
    2. Ponto fulcral passado em branco por todos os paineleiros, a estatística não é só para o excel, o número de intervenções é desigual entre os 3 grandes, e a isso costumam responder que ah o Vieira responde através de paineleiros, ao que não se vê respondido que os outros dois clubes respondem através de paineleiros, directores de comunicação e presidentes.Execrável esta manipulação apoiada pelos pivots que não questionam isto.

      Eliminar
  10. A sério que acompanhavas este cabeção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continuarei a acompanhar. É bom estar informado do que se passa e das várias tendências do comentário.

      Eliminar
    2. Diz aí à malta que gravou, para postarem as declarações no final do dérby, por parte de Adrien que disse que factores externos impediram o SCP de disputar o título, e as do JJ que disse que o Benfica tinha a melhor equipa dentro do campo e fora do campo.

      Eliminar
  11. "No entanto, tudo mudou de forma evidente na temporada passada quando “rebentou” a guerra comunicacional envolvendo Benfica e Sporting. Rui Santos assumiu a pouco e pouco preferência por um dos lados e isso inquinou os seus pontos de vista."

    Nao. Nao foi o ano passado. O caracolinhos ja anda nesta perseguicao ao Benfica a varios anos. Ultimamente tem sido so mais descarado. Nao e de hoje. E so e pena que tanta gente passe cartao a este cepo. De futebol percebe bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto, a "guerra comunicacional" só serviu para o Anão perder de vez a vergonha e "assumir" as suas cores.

      Eliminar
    2. O «shift» tornou-se evidente quando ele sugeriu ao zbording ir buscar ao Benfica o Jesus. Na altura ri-me...

      Eliminar
    3. Jorge Leitão26/4/17 23:39

      Isto, José.

      Eliminar
  12. ..caro SHADOWS,uma vez mais,excelente...um trabalho de estudo,com e argumentos comprovados,sem precisar de ofender(digo eu:um dos maiores incendiários do futebol em Portugal)...o SHADOWS,tem vindo a surpreender-me,(eu que em tempos já aqui o ofendi)por mostrar agora uma faceta de um GRANDE BENFIQUISMO,que confesso não imaginava possuir...independentemente das ideias que tem em relação a Filipe Vieira,o caro SHADOWS,tem concentrado as suas energias,e o seu talento(escondido)na defesa do BENFICA...parabéns pois,e se me é permitido,quero resumir o meu sentimento em relação ao sr Rui Santos (UM CANALHA)...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Tão canalha como o Luis Freitas Lobo comrntando os jogos do Benfica

      Eliminar
  13. O anão e nem sequer é no aspecto físico que o nanismo é mais notório, é o MAIOR dos cretinos verdoengos que vão carpindo mágoas, espalhando os seus delírios desportivos (e não só!), a ilusória crendice nos actuais 'messias' e a odienta inveja de génese pelo, cada vez mais, INALCANÇÁVEL, émulo desportivo (e não só !...como o Eagle, tem demonstrado !)

    Perdidos num longuíssimo 'deserto' de títulos !... a 'sede' de vencer, a continuação da secura e as alucinações - a contratação do 'mestre da relva', de uma equipa de Futsal, de Andebol e outra de Hóquei pagas a peso d'oiro, p.e. - vão levar aquilo ao charco, logo que a máfia bancária escorraçar o 'testa de ferro' ao ver as suas palermices arrivistas.







    ResponderEliminar
  14. Este foi o melhor post do shadows desde há muitooooo por tempo.

    ResponderEliminar
  15. Shadows... só este ano é que Rui Santos mostrou estar sobre interesses obscuros? Eu diria que não o ouviste com muita atenção... até eu que não leio nem vejo nada dele vi por aí blogs Benfiquistas a desmascarar-lhe todo o seu anti-Benfiquismo.

    Depois... Rui Santos é o pai do projecto JJ no sporting e é por isso que ouve a guerra de palavras com o Nuno Saraiva... de resto, ele é claramente dragarto e tudo faz para prejudicar o Benfica nas suas opiniões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. houve ... com agá ... de Homem !!!!!!!!

      Eliminar
  16. Shadows, adorei a nota final do texto. É isso mesmo que interessa. lol

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada26/4/17 22:19

    Esse personagem não passa de um cretino armado em pacificador, tal como o psicopata que o rege e ele carneirinho segue e em sabichão mor!
    Raro é a vez que o oiço que não o desanco tal a raiva que me provoca. E ontem, não resisti e enviei-lhe o seguinte Email:

    "O SEU SACO É BASTANTE GRANDE

    É! O seu saco é bastante grande! Inversamente proporcional ao seu tamanho!
    Já lhe disse que não gosto de Vieira! Sou anti e sê-lo-ei até ele se manter dentro do Sport Lisboa e Benfica! Mas não lhe admito a si nem a ninguém que o meta no mesmo saco do presidente do clube do outro lado da Segunda Circular!
    Diz você que o Vieira manda alguém fazer o "serviço" para se proteger... E eu pergunto-lhe: O tal presidente, não tem também os seus serviçais que complementam pelos canais afora o seu discurso bélico?
    Diga-me lá qual é a diferença entre um Pedro Guerra e um Pina? Qual é a diferença entre André Ventura e Paulo Andrade? E Fernando Mendes? E o deputado (onde anda o dinheiro dos meus impostos) Helder Amaral? E o agora também, infelizmente Manuel Fernandes? E o que dizer de José Eduardo?
    Não seja tendencioso? Não seja cobarde perante os maiores arruaças do futebol português! Se não não tem t...tes para assumir, cale-se! O que você anda a fazer às terças feiras, é mais um acirrar das coisas! Não passa de um incitar, ainda que velado, à violência!
    Estamos todos fartos da sua hipocrisia! Estamos todos fartos do seu discurso romântico, melado, fingido, que não é capaz de diferenciar quem é mais culpado e quem criou toda esta violência!
    Esse psicopata, cujo olhar demonstra uma doença incurável, nada mais tem feito que não seja criar ódio, discórdia, violência e você ainda é capaz de equiparar todos e metê-los em pé de igualdade?
    Quando os ânimos pareciam serenados, depois de 30 anos de mentira, de fraude, de mentira desportiva, de apitos não dourados mas bastante negros, de guardas abéis, de notícias falsas criadas por jornalistas "idóneos", enfim, tudo o que felizmente as escutas no YouTube bem demonstram, eis que surge um mitómano, um doente mental, um desequilibrado, um belicista incorrigível a quem ninguém, você incluído e expoente máximo, branqueia o nome e para disfarçar, fala no plural considerando tudo igual!
    Não Sr. Rui Santos, o que você prega é hipocrisia, é branqueamento, é facciosismo, é COBARDIA!

    Porque raio não repudia a questão desses italianos virem de propósito para "guerrear" com os criminosos da tal claque LEGALIZADA que por isso mesmo pode tudo fazer porque é LEGAL?
    Em vez de andarem a mostrar a noite desta Lisboa tão bela, preferiram ir para junto de um estádio, onde nem sequer havia ou iria haver jogo, para medirem meças com outros criminosos da mesma igualha!...
    Isso, você não repudia, nem menciona!
    Repito o que já lhe disse: Esta violência, tem nomes:
    SIC
    TVI
    CMtv
    SportingTv
    Porto Canal

    Argumente, sem branqueamento, com coragem e verdade, que não tenho razão! Se for capaz!
    Haja paciência!

    Cumprimentos"




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chapeau! Só uma modesta achega - se me permite, Águia Preocupada -, Rui Santos é demasiado básico para desenvolver uma explicação psicosociológica do fenómeno violência no desporto. Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Grande comentário Aguia Preocupada. Disse-lhe tudo o que ele merece ler a seu (dele) respeito.

      Eliminar
  18. Querem uma sugestao?
    Ignorem essa gente,quanto mais falam deles mais importancia lhes dão.
    Eu nao vejo esse esterco de programas de bola de rui santos e outros tantos.

    ResponderEliminar
  19. Sem querer que nem mereço nem pretendo, já tinha feito algumas tentativas para que o Rui Santos respondesse a questões que levantei e demonstrativas (no meu ponto de vista) da sua dualidade de apreciação, quando se trata de situações que envolvem o Benfica e o Sporting. Desta vez, surpreendentemente para mim, a questão passou. Claro que também fiquei "confuso" com o arremedo de explicação que ele apresentou. Mas fico satisfeito por ver que houve quem se apercebesse da sua incoerência. E, sempre que achar, não vou deixar de pôr as questões que entendo merecerem esclarecimento, tenha ou não sucesso.
    Um abraço
    Jorge Gonçalves

    ResponderEliminar
  20. Um vintém é um vintém e um cabelinho de azeite é sempre um cabelinho de azeite.

    ResponderEliminar
  21. Acompanhar durante anos e dar credibilidade a algo como Rui Santos diz tudo sobre o autor do post.

    ResponderEliminar
  22. Este foi o melhor momento do Rui Santos no futebol portugues!

    http://hugogil.pt/sporting-fora-da-taca-rui-santos/

    Absolutamente delicioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando dois minions colidem.

      Esta personagem é de uma coerência atroz - quer a pacificação do futebol português e o seu modelo de inspiração é o pastor de carneiros. Está bem.

      Grande post Shadows.

      Eliminar
    2. Uma coisa que acho engraçado, é ver frequentemente homens de baixa estatura, com mais ou menos metro e meio, que se julgam muito maus, a meterem-se em bicos de pés, sem medo de nada nem ninguém, como se não bastasse levarem 2 valentes tabefes para voltar a baixar a bolinha.

      Tony Montana

      Eliminar
  23. " As contínuas críticas à cobertura dos jogos na Luz por parte da BTV."

    Em que Pais do Mundo um canal de um Clube numa liga Profissional, transmite os seus jogos em casa?


    A realização de um canal de um clube será isenta e equidistante, e preserva a verdade desportiva?

    Não queria mesmo falar do Rola, o avençado da BieiraTV, esse ilustre e isento analista de arbitragem...

    Quem for sério e coerente ...

    Charles Fênetre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre27/4/17 09:08

      A BTV é mais isenta e equidistante que a SPORTV...Aliás recentemente foi elogiada internacionalmente por causa disso. Se em vez de inventar pseudónimos franceses estivesse atento à realidade que o rodeia e tirasse as palas...talvez não fizesse comentários ignóbeis.

      A SPORTV é o canal mais parcial e com agenda própria que existe...Qualquer benfiquista que se preze deveria nem sequer ponderar assinar esse canal com agenda...RESPEITO PELO SLB...por sermos maiores não queremos benefícios...mas rejeitamos ser prejudicados e enxovalhados como se vê em todas as transmissões da SPORTV sempre a camuflar os lances prejudiciais aos nossos rivais e exaltar os lances que potencialmente lhes seriam favoráveis...Nos jogos do SLB acontece o oposto. Haja decoro... A BTV dá um baile à SPORTV em termos de isenção.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/4/17 12:30

      A tua janela deve dar para uma lixeira... Por isso tens os miolos conspurcados!
      Não te convém, mas devias lembrares-te que foi esse mesmo anão que elogiou e deu os parabéns à BenficaTV pelas boas transmissões dos jogos, referindo mesmo a isenção e os ângulos escolhidos! Mas lá está, nessa altura ainda não andava 100% a mando do ex líder da claque ranhosa!

      Eliminar
  24. E esta vergonha na segunda-feira no Prolongamento do Fuínha Quim? Nós somos a maioria, mas os dragartos dominam SIC, TVI e RTP... https://pt-pt.facebook.com/goncalo.salvaterra/videos/10209130271120794/?hc_location=ufi

    ResponderEliminar
  25. Só rir com este blog heheh
    No fundo a cena é "quando nos corre bem é fixe, quando já não corre deve morrer"

    Típico heheh

    ResponderEliminar
  26. Aqui está o artigo onde o Rui Santos confessa que é do Sporting... Depois lá diz que até gosta do Benfica, mas o certo é que tem na parede uma foto de uma estátua que existe no Porto de um leão a matar uma águia... http://fotos.sapo.pt/prduarte/fotos/?uid=ZeiScvmRtk3qTQbhYtWh#grande

    ResponderEliminar
  27. Finalmente percebes que o Sporting e tao quanto o Porto.Nao devemos nos unir com nenhum dos dois.

    ResponderEliminar
  28. 1- Rui Santos apenas deixou cair a máscara nos últimos anos.
    2- Só em Portugal se dá tempo de antena a facciosos deste calibre.
    3- Não tem credibilidade nenhuma, até o moderador o ouve com notório enfado.
    4- Parabéns pela paciência de o ouvir. Ao fim de 2 minutos tenho de mudar de canal para não vomitar.
    5- Rui Santos faz parte da tralha que é preciso erradicar do futebol. É um instigador, venenoso, imparcial, tem uma cartilha.

    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  29. Tem a certeza que acompanha Rui Santos desde os tempos da bola? Eu acompanho-o há mais de 20 anos e não partilho da sua opinião.

    Rui Santos nunca foi um grande jornalista desportivo e nem sequer percebe grande coisa do futebol jogado. A maior prova disso é que quase nunca ou muito raramente está presente em comentários em directo de jogos, nem tão pouco a fazer reportagem no relvado. Em televisão, isso é fatal - porque é muito mais fácil fazê-lo para uma tv do que para um jornal escrito. Ainda há pouco auto-elogiou-se por não ter clube, como se os grandes nomes desportivos da televisão não o tivessem, começando logo no Artur Agostinho. \

    Na Bola tinha estatuto e escrevia com facilidade, mais ou menos o que se passa agora na prova oral na sic-notícias. Rui Santos move-se bem é a falar dos bastidores, das intrigas, que são extremamente férteis no futebol português. De resto, nada se aprende.

    Quanto à questão da isenção, já na bola era mais do que evidente os seus rasgados elogios ao clube da eleição dele, que o projecto Roquette iria pôr o scp na liderança bla bla bla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Digo mesmo mais, RS não é conhecido por ser muito inteligente, acho que é mesmo um pouco burro, e de futebol não percebe nada. Se ele fosse do Benfica já tinha sido despedido.
      O tacho que arranjou na Bola foi graças ao seu tio o Vitor Santos que era sportinguista e foi director da redação durante muito anos. Mas não chegou a aquecer o lugar porque logo lhe viram ao que vinha, atitudes de ditador e de tentar impor a sua cartilha. Foi despedido!

      Eliminar
    2. Sem dúvida, acho mesmo que nunca vi o Rui "anão" Santos a falar de futebol jogado dentro das quatro linhas, de tácticas, da qualidade de jogadores, da qualidade dos golos, etc, apenas fala da pocilga que é o futebol português, que ele como bom porquinho que é conhece e bem.

      Tony Montana

      Eliminar
  30. e pronto...
    opah, sinceramente ainda achava que eras dos poucos "isentos" por aqui, mas andas a dar no carvao
    este imbecil e' anti FCP, ponto.
    dai a tentar anexa lo a nos, e' ridiculo

    ResponderEliminar
  31. Um indivíduo que devia ter vergonha de se intitular jornalista, porque desonra constantemente preceitos deontológicos básicos. Se quer tomar partido por um clube, vá trabalhar para esse clube. Para paladino da verdade desportiva falta-lhe o que um paladino deve ter: honestidade intelectual.

    ResponderEliminar
  32. Lembram-se quando este sujeito, viu o que mais ninguém viu, um fora de jogo no golo do Jonas ao Arouca. Vale a pena recordar
    https://www.youtube.com/watch?v=Ph-It7LnCOM
    http://hugogil.pt/manipulacao-extra-rui-santos-mostra-que-nao-sabe-o-que-e-um-fora-de-jogo-em-directo/

    ResponderEliminar
  33. Grande post do Shadows (já anda assim há um bom par de dias)e para o qual eu só quero acrescentar que é muito simpático da parte dele dizer que RS mudou. Não, Shadows, nesse particular tu deves saber que ele não mudou. Aliás lembro-te, só para consubstanciar a ideia que eu tenho de que esse senhor é uma besta, a noite em que morreu MIklos Feher. Era domingo e no final da noite dava o Tempo Extra que era não um programa mas sim um apêndice das noticias do dia. Já se sabia da morte do malogrado 29. E sabes o que RS debitou no seu tempo de antena anti_Benfica? Simplesmente culpou a Direção do Benfica por aquela morte. Exigiu um inquérito ao DEp Medico, em suma, crucificou o Benfica, ainda o país estava incrédulo com o que acabara de acontecer. Pois foi nesse dia que eu "escrevi" o teu post de hoje. Nunca mais dei qualquer credito ao que ele comenta e apenas vejo principalmente quando o Benfica ganha e os outros perdem. Vejo só pelo prazer de ver aquele focinho aziado, aquele maxilar dilatado e aquele timbre esganiçado a debitar lerias contra o Benfica, tendo sido obtido o maior apogeu de semelhante farsa o novel caso dos toques na bola de Viktor Lindelof .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking