O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Mas algum portista REALMENTE se demarcará dos Super Dragões?

. 27 comentários

"José Manuel Antunes, ex-dirigente do Benfica, envolve directamente Fernando Saúl, oficial de ligação do FC Porto com os seus adeptos e claques (OLA), no episódio dos cânticos ofensivos dirigidos pelos Super Dragões ao Benfica, na noite de quarta-feira, durante o encontro de andebol entre dragões e águias.

A claque oficial dos dragões cantou “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”, em pleno DragãoCaixa.

Em Bola Branca, José Manuel Antunes não poupa Saúl. "Foi uma tragédia tão grande, perante muitos dirigentes do FC Porto que não se opuseram e perante um tal de Fernando Saúl, elemento do FC Porto de ligação às claques, que publicou, com ar de gozo, os cânticos, no Facebook. É um absurdo e um caso de polícia. O Ministério da Administração Interna tem de tomar medidas", disparou o antigo dirigente dos encarnados."

Perante a posição de José Manuel Antunes, Fernando Saúl fez chegar à redacção de Bola Branca um esclarecimento sobre o assunto.

O OLA do FC Porto explica que marcou presença no FC Porto-Benfica em andebol como mero adepto e não em funções oficiais, assistindo à partida inserido nas claques azuis e brancas.

Fernando Saúl confirma que efectuou o referido directo no Facebook, precisamente no momento em que os Super Dragões iniciaram os polémicos cânticos mas que, perante o tom, optou por encerrar de imediato a intervenção naquela rede social, retirando posteriormente o vídeo em causa.

Mais: Fernando Saúl assegura não se rever no comportamento nem na postura adoptada pelos Super Dragões." - Bola Branca- RR.

É o mesmo Fernando Saúl que ainda em Fevereiro de 2017 escreveu isto:


José Manuel Antunes tem toda a razão. E este Fernando Saúl é mais um que "demarca-se" mas só um bocadinho. De tal forma que só tirou o video do FB quando lhe disseram que estava a levantar polémica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Por fim, o comunicado dos SD apela "à união de todos os portistas" e também que "não se distraiam com manobras de diversão que apenas pretendem desviar o foco do nosso principal objetivo".
    Ou seja, "armam" a confusão e no final, ainda afirmam que estão a ser alvo de uma manobra de diversão.
    Atiram a pedra e não escondem a mão mas antes, preferem apontar na direcção do inocente (SLB).
    Isto é, tão mas tão ridículo!!!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube do porco é gerido por putas e macacos. O velho já só se peida. Não faz mais nada. Merecem isto e muito mais. Ainda só estamos no começo. Aquele clube de merda vai ter o fim que merece..com muita merda à mistura.

      Eliminar
  2. E a direcção do SLB ainda compactua com este tipo de manobras e cauciona este tipo de abordagem.
    Se perdemos o campeonato, a culpa NUNCA será do Rui Vitória mas sim de LFV.
    LFV tudo está a fazer para sabotar o trabalho da sua equipa técnica deixando-a à mercê destes jogos de bastidores.

    ResponderEliminar
  3. Para os atrasados mentais defensores dos corruptos que falam da tarja do very light:

    https://1.bp.blogspot.com/-_hZzHI2mplY/VNuwE9jTyQI/AAAAAAAAGCc/N6uW9tBAV8A/s1600/capture-20150211-193706.png - Fizeram t-shirts com isto!
    (https://curvasencarnadas.blogspot.pt/2009/09/e-ja-la-vao-15-anos-que-descansem-em.html)


    http://cdn.record.pt/images/2015-02/img_FanaticaBig$2015_02_10_03_05_00_935184.jpg


    http://4.bp.blogspot.com/-ROP0mSWFxC8/VNtrIaMfyNI/AAAAAAAADJI/PPkjt73rL8o/s1600/Sigam%2Bo%2BKing.png


    LFV - "Em relação à tarja do nosso pavilhão: É lamentável. É injustificável.
    Há um processo de investigação em curso para apurar quem foi o responsável. Não há conivência da Direcção do Benfica com gestos desta gravidade, mesmo havendo antecedentes e provocações. Nada justifica aquela tarja.
    Lamento o que sucedeu.
    Quis ser eu hoje a dizê-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública depois do jogo.
    Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram 6 dias. Passaram mais de 3 anos depois do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente!
    Muita gente falou de forma irresponsável esta semana! Falaram do que não sabiam, e isso é sempre perigoso!
    Para que fique bem claro para todos: No sábado, depois de ver a tarja e depois de perceber o que lá estava escrito, pedi ao nosso director de segurança que fosse retirada.
    Foi entendimento da PSP e do nosso director de segurança que ter uma intervenção imediata para retirar a tarja poderia provocar problemas de segurança bem maiores, não apenas na zona da tarja, mas em todo o Pavilhão.
    A tarja está na posse das autoridades e há um processo de investigação a decorrer. Será que podem dizer o mesmo das tarjas de Alvalade?
    O Sporting não cortou relações por causa da tarja. A tarja foi um instrumento usado."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ja viste alguem da direção do sporting compactuar com isso? por exemplo, o jorge gabriel acha q very lights é folclore...

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=0al9YGrLjsU

      ONDE É QUE ESTÁ O EUSÉBIO? JÁ NÃO HÁ!

      Lagartismo - doença mental que precisa de tratamento.

      Eliminar
    3. Consequências disso tudo? Zero! De boas intenções está o mundo cheio.

      Eliminar
    4. Eu vi a direcção do zmerding incentivar ao incêndio do estádio da luz. Sabiam que a rede de protecção era OBRIGATÓRIA, e mandaram a cartilha andar a provocar a semana toda. Falou o tem dias ferreira, falou o médico borroso troca pernas, falaram todos os atrasadinhos do costume, tudo com o mesmo discurso. "Querem enjaular o leão" - cambada de atrasados mentais incendiários. 2 meses depois compraram uma rede igual..por ser obrigatória. E ainda te posso contar que um dos que fez as faixas a desejar a morte a todos os Benfiquistas foi o deficiente de parvalho, quando ainda andava lá no meio das claques..ah esperem..ainda anda. E vem este cromo perguntar se alguém da direcção do zmerding compactua com isto? lol Não só compactuam como até têm uma aliança lol Deixa lá de ser ridículo e vai lá falar do zmerding para os fóruns do skenderbeu e do légia.

      Eliminar
    5. O pior até nem foi isso. Leiam o que disseram os bombeiros sobre o incêndio.

      A Associação Nacional de Bombeiros (ANBP) e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNPB) condenaram esta segunda-feira, em comunicado, os incidentes ocorridos no sábado após o Benfica-Sporting e que culminou num incêndio numa das bancadas do estádio.

      "A ANBP/SNBP lamenta a atitude dos adeptos do Sporting Clube de Portugal e repudia as agressões de que os bombeiros foram alvo no exercício da sua função, já que a sua eficácia no controlo das chamas terá ficado comprometida pelos impedimentos de que foram alvo. Se não fossem estes incidentes, que atrapalharam o socorro, com toda a certeza os prejuízos seriam muito menores", pode ler-se na nota enviada à agência Lusa, a propósito do incêndio que deflagrou numa das bancadas do estádio da Luz após o jogo.


      Como consequência daqueles incidentes, ANBP e SNBP informam que vão pedir uma audiência aos presidentes dos dois clubes, Benfica e Sporting, com vista "à adoção de medidas de segurança que facilitem a operacionalidade dos bombeiros e que garantam a sua própria integridade física no interior dos estádios destes dois clubes".
A ANBP/SNBP não pode ficar indiferente a atitudes de violência para com quem presta socorro, numa perspetiva de desempenho do melhor trabalho possível e de ajuda ao próximo, esperando que situações lamentáveis como a que se verificou não se repitam", conclui a nota."

      Comunicado da ANBP/SNBP, in Record


      FOGO POSTO?
      Corre pelos meandros da comunicação social de que haverá membros Juventude Leonina, atear fogo às cadeiras do estádio como retaliação à direcção do Sport Lisboa e Benfica, a colocação da "gaiola" de segurança no recente derby Lisboeta.
      É certo que todos os membros da claque foram revistados e em momento algum foi encontrado em posse de membros da claque qualquer liquido inflamável, no entanto membros da direcção leonina entraram dentro do estádio sem que algum deles tivesse sido alvo de revista aquando da sua entrada pela garagem de acesso ao estádio da Luz ou mesmo quando tiveram acesso às bancadas, pelo que se suspeita de que terão sido os membros da direcção a entrar indevidamente com líquidos inflamáveis no estádio e os terão fornecido aos membros da claque leonina.

      Certo é que aquando da conferência de imprensa dada pelo membro da direcção leonina, o fogo foi propositadamente posto pela claque leonina e no mesmo momento em que as chamas foram ateadas nas bancadas, os membros da claque a quem foi encomendado o incêndio foram enviando mensagens com fotos com a deflagração do incêndio para os membros da direcção do SCP.

      A verdade é que a se a PJ o desejar poderá provar que houve troca de fotos e mensagens via telemóvel entre os membros da claque e membros da direcção do SCP e ter acesso aos seus conteúdos bastando para isso um mandato de um Juiz.
      É certo que a comunicação social jamais irá avançar com as informações e provas que tem em sua posse, pois as grilhetas e correntes e os tráficos de influências que os move jamais se verá em qualquer jornal uma publicação dos factos reais.

      Eliminar
    6. Adeptos do Sporting detidos serão neonazis
.

      Membros do grupo 1143 estiveram detidos durante o jogo Benfica-Sporting por se recusarem a entrar na "caixa de segurança". 
Os adeptos sportinguistas que este sábado criaram problemas com a segurança do jogo pertencem a um grupo neonazi, diz hoje o "Diário de Notícias".

      Cerca de 20 elementos do grupo 1143 recusaram-se, violentamente, a entrar na "caixa de segurança", local onde são isolados os adeptos do clube visitante. A PSP deteve os adeptos, nos calabouços policiais no estádio, durante a realização do jogo. As autoridades acabaram por instaurar um processo crime a dois dos membros do 1143, por danos no acrílico da bancada, que vão hoje ser presentes a tribunal.
      
Os 1143 são um grupo não legalizado da Juve Leo, que foi dirigido por Mário Machado, atualmente preso por vários crimes violentos e contra a Humanidade. O nome tem origem na data de fundação de Portugal, já que os seus elementos se identificam com o movimento skinhead de origem nacionalista.
 A PJ está a coordenar a investigação do incêndio provocado na luz e tem em sua posse imagens das câmaras que vigiam todo o estádio.
O jogo foi ganho pelos 'encarnados' por 1-0"

      in Expresso 


      O Sporting Calimero.
      Miguel Salema Garção, antigo director de comunicação do Sporting, considera que a “gaiola” da Luz «acaba por ser algo provocatório, na medida em que é uma solução nova na Liga portuguesa».
      «Estou convencido que, basicamente, serve apenas para tapar a sonorização do apoio da grande massa adepta sportinguista que vai ao Estádio da Luz», refere, lamentando «o silêncio do Benfica» a este propósito, quando se verificam «relações institucionais positivas entre os dois clubes».

      «Seria importante ouvir também a posição da Liga e até da Polícia e dos Bombeiros, que terão validado esta rede protectora», acrescenta Salema Garção, sugerindo a adopção daquela medida de segurança para as claques do Benfica.

      «Se a rede protectora visa evitar qualquer tipo de problemas, antes, durante e depois do jogo, pergunto se o local onde estão concentrados os grupos organizados dos adeptos do Benfica – e não sei se as claques do Benfica já estão legalizadas -, também não poderá ser um foco de algum problema para os sportinguistas e para a equipa do Sporting», interroga.

      Para Salema Garção, a presença dos dirigentes leoninos junto dos adeptos nas bancadas da Luz não poderá ser vista como «qualquer foco desestabilizador» entre os dois clubes.

      Eliminar
  4. Boas, afinal os meninos do coro não cantaram apenas ontem.

    Aqui segue um video deles a cantar no cortejo para o clássico na Luz.

    https://www.youtube.com/watch?v=uxej-f0X7JU

    ResponderEliminar
  5. Mas achas que os portistas são energúmenos? Quem é civilizado não se revê nesses cânticos. De igual forma, podes recordar o que fez o Benfica acerca das declarações a apelar à morte de PdC à uns anos na Benfica TV.

    É preciso bom senso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom senso , o que esse disse , foi UM e nem sei bem se foi isso que ele disse ou se foi o que voces quiseram interpertar e meu amigo quando quiseres falar de mortes , fala dos Super Dragoes que mataram a sangue frio um adepto do Sporting à facada , fala do Bruno Pidá , e que eu saiba é o cantico da claque a usar algo que chocou o mundo por diversas vezes , não há comparaçao possivel. Queres falar de quem matou um adepto do braga , a fugir dos Super Dragoes? Esse do VeryLight foi um triste que atirou um Verylight como tantos outros atiram petardos e verylights e teve o azar de acertar numa pessoa ao acaso. Paga pelo que fez , e acho muito bem. Agora falar que o Benfica e o unico clube que matou um adepto é uma mentira , e não é por repetirem mil vezes que se vai tornar verdade.

      Eliminar
    2. Mostra lá isso. Gostava de ver alguém do Benfica apelar à morte de quem quer que seja. Ou mostras, ou passas a aldrabão. Já o contr´ºario vi muitas vezes, os lagartos a desejarem que os Benfiquistas seguissem o King, na altura era o palhaço de parvalho a liderar as claques do zmerding.

      Mostra o vídeo..deve ter no youtube de certeza..

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=QcwkYWBoOBA

      Está aí sonso.

      Eliminar
    4. Ó corrupto idiota, não reparaste que esse rapaz que disse isso é uma ÚNICA pessoa num programa onde NÃO REPRESENTA o Benfica, por sinal um programa humorístico (por falar em sátira), enquanto o cântico foi feito por uma classe OFICIAL e LEGALIZADA pelo clube. Isto é, representa o clube e fê-lo em várias jogos de futebol. Inclusive num jogo da Seleção!!

      Deves ter serradura dentro da cabeça!

      Eliminar
    5. E ele, depois disso,. Nunca mais apareceu no programa. Foi isso que o SLB fez.

      Eliminar
  6. Shadows olha aqui o Fernando Saul https://www.youtube.com/watch?v=BMhtBvDWZvk , agora os macacos veem pedir desculpa e que nao vai voltar acontecer e pronto , os comentadeiros do costume vao dizer que foi um episodio triste , mas que pelo menos pediram e desculpa e segue a banda, e passa tudo pelos pingos da chuva como se nao tivesse acontecido nada pela enésima vez. triste desiludido e revoltado principalmente com a posiçao oficial do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Meus caros ,
    Antes de condenarem tão rapidamente a direção e comunicação do Benfica é importante ler o artigo 14, especialmente os números 5 e 7 da lei 39/ 2009. Depois de lerem talvez consigam encontrar alguma justificação para a aparente fraqueza de resposta do slb . Um abraço do Timóteo Firmino

    ResponderEliminar
  8. Meus caros ,
    Antes de condenarem tão rapidamente a direção e comunicação do Benfica é importante ler o artigo 14, especialmente os números 5 e 7 da lei 39/ 2009. Depois de lerem talvez consigam encontrar alguma justificação para a aparente fraqueza de resposta do slb . Um abraço do Timóteo Firmino

    ResponderEliminar
  9. Oh shadows,
    Tu achas mesmo que vieira tem algum tipo de aconselhamento que o leva a tomar determinadas decisões? És um menino. vieira decide por si. vieira andou e anda de braço dado com esta gente. Ou achas que vieira chegou ao Benfica e teve uma epifania? Ele também é responsável por isto é refugia-se na ignorância e na falta de caráter da maioria dos idiotas que seguem o futebol e que matariam a mãe para defender esta gente.
    Não venham com paninhos quentes: isto é tudo farinha do mesmo saco. vieira não é diferente dos outros. É tão culpado como os demais. Alias, no futebol não há anjinhos. Pessoalmente não me orgulha ter um vira casacas e aldrabilhas na cadeira mais importante de Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem uma aliança assumida com os porcos, há mais de 40 anos, é o 56º do ranking. Portanto, bem podes embrulhar esse discurso e, enfiar no recto.

      Engraçado que quando o derroting ou os porcos fazem merda, o discurso é que são todos iguais. Quando é o Benfica o discurso é que o Benfica isto e aquilo.

      Ainda me lembro bem quando morreram 2 putos de 18 anos em alvalade, por causa de uma grade podre. Quase não se falou nisso, falou-se muito mais quando veio um temporal e o Benfica a tempo e horas, evacuou o estádio, sem casos, sem ferido, sem espinhas. Não faltaram palhaços como tu a acusar o Benfica e o Vieira de tudo. Mas depois quando uma grade completamente podre, no estádio mais horrível do mundo cai e mata 2 putos, que foram incentivados pela direcção e ir receber o adversário hostilmente, a culpa já morre solteira e os atrasadinhos como tu, tão rápidos e concisos a acusar os outros, escondem esse grande par de cornos dentro do buraco e não aparecem. Quantos já morreram no fosso do estádio novo? Nem piam essa cambada de merdosos. Quando era o Benfica que tinha um fosso pareciam umas putinhas sempre aos gritos. Nos anos 80 ter um fosso era muito mau, mas em pleno 2017 já é ok.

      lagarto cabeçudo, mete uma coisa nessa cabeça de sapo, os blogues onde tens que te habituar a comentar, são os do skenderbeu, légia, videoton e por aí.

      O cusporting resume-se a uma bufa do clube dos macacos. Não mais que isso, uma arma de arremesso, um objecto, uma cena útil por tempo limitado, para usar e cuspir...mas cheira-me que nem para isso vão servir.

      Aposto em mais uma cueca ao patrício (já perdi a conta), antes da meia hora de jogo.

      Finito!

      Eliminar
  10. Shadows,os teus últimos posts abordam sucintamente a irracionalidade dos adeptos mas sobretudo das claques.
    Se duvidas houvessem, os comentários nos diversos posts traduzem a realidade que é comum a todos os adeptos e de todos os clubes. Repara, supostamente quem por aqui comenta, poderão ser apenas adeptos, mas o nível de desrespeito pelas opiniões contraditórias e o grau de insultos é tanto, que chamar alguém de lagarto ou lampião, neste contexto é um elogio.

    Se tens isto num simples blog, em que os adeptos se exprimem de forma individual, o que não terás quando juntas um grupo de "blogueiros".

    ResponderEliminar
  11. O clube corrupto é tão ridículo, que não percebeu que é o único que ainda vai ter que andar de avião esta época..para ir à madeira. Pode ser que se mijem todos do cu. Era bem merecido um susto do cacete. O velho tinha um enfarte e ficava com a boca na bochecha. Era justiça divina e poética, já que a civil não funciona no porto.

    ResponderEliminar
  12. tu queres meter no mesmo saco nao sei quantos milhoes de PORTISTAS com meia duzia de imbecis? a serio?
    tenho mts amigos benfiquistas e no entanto nao os meto no mesmo saco que a ***** das vossas claques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quero meter toda essa merda dentro do saco. Os portistas decentes são 1%, os 99% são bestas assassinas. São os que ajudaram o yuran a fugir depois de ter morto uma pessoa na passadeira completamente bêbnado. São os que se calam depois do vosso vice presidentre mesquita alves ter aprecido morto com 2 tiros na nuca em pleno estádio do ladrão e a arma nunca pareceu. São os que acham bem que a psp recrute agentes na claque. São os que seguem o pedófilo da costa sempre que vai a tribunal, para irem ameaçando jornalistas, advogados, juízes, testemunhas. São os que tentaram matar O LFV na autoestrada. São os que tentaram matar um jornalista na auto estrada. São os que tentaram matar a carolina salgado na auto estrada. O modus operandi é sempre o mesmo. São os que se calam a ver a vossa equipa ser beneficiada vezes sem conta. Este fim de semana mais um jogo contra a equipa b do vosso adversário. São tipo o canelas, só ganham por falta de comparência dos adversários. Que clube de merda.

      Não é estranho um clube que "ganhou" tanto, não ter 1 único ídolo? Nem um? O símbolo máximo dessa treta é um velho traficante de mulheres e um macaco.

      Eliminar
    2. anonimo 16:55 não te meto no mesmo saco dos demais benfiquistas. há lampiões caso do shadows, bgb ou be. e há benfiquistas caso do redmoon, tu... es apenas deficiente mental.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking