O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Há algo de muito sujo no futebol português

. 24 comentários

É só a mim que me parece estranho que o treinador de uma equipa da I Liga, portanto adversário do Sporting também, seja tratado como funcionário deste clube?

Eu percebo a excitação do Sporting por o Moreirense ter vencido a competição depois de afastar o Benfica. Na prática o facto de terem eliminado o Benfica conta como #maisumtitulo para o Sporting.

Agora... destacar "em especial" (é uma citação) o Inácio na mesma medida em que destacam os seus próprios jogadores? 

É só a mim que me parece que estamos a falar de um treinador que na verdade é um funcionário do Sporting empregado num clube adversário, porque o treinador atual não tem boa relação com ele?

Não deixa contudo de ter a sua piada ver que esse funcionário do Sporting tem tantos títulos conquistados em dois meses no Moreirense, como o treinador que o afastou tem em dois anos no Sporting.

Por falar em títulos no Sporting, pelos vistos já há quem os compare ao Moreirense: "Agora seja o que Deus quiser. É regressar à minha casa. Conseguimos ganhar um troféu, incrível. Agora é tentar lutar pelo campeonato [no Sporting]. Se ganhámos aqui, também podemos ganhar lá"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. João Carlos30/1/17 01:24

    Agora vamos fingir que o Inácio não foi dirigente do Sporting 3 anos? Ou que o Geraldes e o Podence (e até o Dramé hehe) não são jogadores do Sporting?

    Parabéns ao Inácio, ao Podence, ao Xico e ao Dramé porque não são todos os dias que o moreirense ganha ua taça

    ResponderEliminar
  2. Este é o post em que o burro benfiquista compara a sua pilinha com a dos adeptos do Sporting?

    Como alguém disse ontem
    "PARABÉNS A TODOS OS QUE VÃO CONTINUAR A ASSOBIAR PARA O LADO E CRITICAR O BENFICA OU A APONTAR AO SPORTING!!!!! O título de campeão do FCPorto agradece!"

    ResponderEliminar
  3. Também me parece que sim. Antes de mais quero deixar o meu absoluto NOJO pelo penalty que decidiu este jogo. Mas, agora, esta não é a taça Artur soares dias. Digo mais os paineleiros e comentadores são cobardes, sempre com o politicamente correcto. Dizer a verdade, que o matheus tinha a bola nas mãos, que o lance estava resolvido. O matheus apenas se defendeu do comboio que vinha contra ele.

    Em relação ao post, sem duvida que as reuniões com o fontelas do papa resultaram, e o sporting vê-se que no minimo está com o fcp se isso prejudicar o benfica. É triste.
    Resta ao Benfica ter cabeça e não facilitar!

    silva

    ResponderEliminar
  4. Mas qual casa ? a de Lisboa ou a do Porto ? Nao percebo nada...

    ResponderEliminar
  5. Mas....Golpe de teatro !!!
    Afinal parece que perdemos e( fomos eliminados) pelo Ajax de Moreira de Cónegos !
    E esta , hein ?
    Como explicar o facto de esta equipa estar em último ?

    ResponderEliminar
  6. Claro que é um título para o Sporting e o Inácio deve andar todo confuso, saiu-lhe um troféu na rifa e nem ele estava à espera disso. De qualquer maneira estou a borrifar-me para tudo isso. Só me interessava era ter jogado ontem mas agora é manter a distância para o Porto, o que não vai ser fácil hoje.
    De qualquer forma parabéns ao Moreirense e nota também para o Jorge Simões que me está a desiludir e muito no Braga. Chegou com um discurso ambicioso e forte mas que dentro de campo não está a mostrar nadinha. Desmembra a equipa, dá raspanetes na comunicação social e relega jogadores para a equipa B sem mais nem menos. Quem ficou a ganhar foi o Chaves.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  7. E as queixinhas à liga conta o Sporting no caso dos jogadores emprestados ao V. Setúbal com quem, por "coincidência", jogam mais logo???
    Sujidades, pois... Vai ser mais um passeio no Bonfim.

    ResponderEliminar
  8. Inácio no início do ano rescinde com o Sporting porque pode ser mais útil ao Sporting noutras funções. Todos pensámos que era como comentador. Todos nos enganámos. Se a Comunicação do Benfica não recuperar isso e fizer uma campanha bem forte antes do jogo do campeonato então "merecemos" ser comidos de cebolada.

    E isto de ser o RV a falar com árbitros tem de acabar. Façam uma listagem de malta não ligada à equipa para serem "delegados ao jogo" que tanto dê que levem castigos.

    BV

    ResponderEliminar
  9. É esta situação e o facto do Benfica fazer participação à Liga contra o Sporting por causa dos jogadores emprestados ao Setúbal….que por mera coincidência é só o próximo adversário do Benfica!
    Futebol português no seu estado mais puro de hipocrisia!

    ResponderEliminar
  10. É isso mesmo andas é esquecido de um Tal de Norton de Matos que pela tua ideia também era funcionário do Benfica e como ninguém atento ao que se passa no Futebol sabes bem os cargos que ocupou dentro da estrutura e noutros clubes . Chama-se telhados de vidro... Continuação de um Bom dia . Pedro Alves

    ResponderEliminar
  11. Se calhar também fica mal enaltecer os feitos de Cristiano Ronaldo, por ser funcinoário do Real Madrid e não do Sporting...

    Mais estranho é o Benfica fazer queixa de uma situação entre o Sporting e o Vitória de Setúbal (em relação aos jogadores emprestados). Não só não tem nada que se meter em assunto que não lhe é chamado, como o próximo adversário do Benfica é o... Vitória de Setúbal.

    Entretanto, uma fica aqui uma boa leitura: http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/01/impunidade-vermelha.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ex-vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, foi condenado esta sexta-feira a quatro anos e meio de prisão, suspensa por igual período de tempo, no âmbito do denominado Caso Cardinal, por dois crimes de peculato, uso indevido de dinheiro e bens do clube, e também por denúncia caluniosa agravada do antigo árbitro assistente.

      Eliminar

    2. O Ministério Público (MP) tinha acusado o antigo vice-presidente do Sporting Pereira Cristóvão de corrupção ativa, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros, através de funcionários das finanças também arguidos no processo.

      Na acusação do MP, à qual a agência Lusa teve acesso, constam mais 12 arguidos: três advogados, um engenheiro, dois técnicos oficiais de contas, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco que, no âmbito das respetivas funções, obtinham, através dos mesmos três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro.

      Eliminar
    3. Pereira Cristóvão foi vice-presidente do Sporting entre março de 2011 e junho de 2012.

      Uma das situações descritas teve início a 6 de junho de 2011, quando o então vice-presidente do Sporting solicitou a um colaborador do clube que lhe enviasse a listagem dos árbitros, árbitros assistentes e observadores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

      Nesse dia, o então vice-presidente do Conselho Diretivo do Sporting pediu à sua secretária "que criasse dois ficheiros Excel" com a lista anteriormente enviada, o que a funcionária realizou no computador que lhe estava distribuído para exercício de funções no Sporting.

      Na posse dos dois ficheiros, a 14 de julho e a 10 de agosto, Pereira Cristóvão ordenou à secretária da Primuslex que pedisse a um dos funcionários da sociedade para entregar aquelas listas Excel ao arguido Carlos Silva.

      Eliminar
    4. O diretor-desportivo do V. Setúbal revelou que começou a receber ameaças de morte após o início da batalha institucional com o Sporting por causa dos empréstimos de Ryan Gauld e André Geraldes.
      Em declarações ao 'Correio da Manhã', Paulo Grencho confirmou as ameaças e disse esperar "que a direção do Sporting Clube de Portugal nada tenha a ver" o assunto. "É de lamentar que um assunto relacionado com o futebol chegue a tal situação. E não fui só eu - também ameaçaram a minha família. Chegaram-me a dizer que eu e a minha família iremos aparecer mortos um destes dias", sublinhou.

      Eliminar
  12. E entretanto o insuspeito benfica vai oficializar um empréstimo de um jogador ao Setúbal, no dia em que o defronta.
    😂😂😂

    ResponderEliminar
  13. Sujo foi perder com uma equipa destas treinada por um tipo chamado inácio. Onde me parece que se deva colocar o foco é aí, é no facto do Benfica ter perdido com estes amadores. O sporting que dê os parabéns a quem quiser pá, tu pareces uma virgem ofendida com coisas que não têm importância nenhuma... Se ficasses tão incomodado com as petas que vieira prega aos sócios e adeptos, com a escumalha que anda a viver à conta do Benfica ou com as negociatas que têm sido feitas nos últimos 14 anos, talvez estivéssemos bem melhor.

    Que menino!

    ResponderEliminar
  14. O Sporting apresentou queixa à Polícia Judiciária (PJ) na sequência de revelações de Pedra Guerra e António Simões, que no papel de comentadores desportivos disserem conhecer documentos sobre negociações do clube

    ResponderEliminar
  15. presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira (FPF), participou nesta segunda-feira ao Conselho de Disciplina das declarações do líder do Sporting, Bruno de Carvalho, sobre a arbitragem.
    QUEREMOS SABER ONDE ESTÃO ESTAS QUEIXAS ,QUEM ANDA A BRANQUEAR ISTO VAI SER PRECISO PEDIR A POLICIA JUDICIARIA OU AO MINISTERIO PUBLICO PARA INVESTIGAR as queixas feitas no ao CD da F.P.FUTEBOL CONTRA O SPORTING E AO BRUNO DE CARVALHO E NÃO SÓ ...

    "Várias declarações na imprensa atribuídas a Bruno de Carvalho foram entregues por Vítor Pereira ao Conselho de Disciplina da FPF, que averiguará se há matéria para sanções", disse à agência Lusa fonte oficial do Conselho de Arbitragem

    ResponderEliminar
  16. VERGONHOSO VERGONHOSO VERGONHOSOO ISTO E UMA VERGONHA...

    Vítor Pereira faz queixa de Bruno de Carvalho ao CD da FPF
    Em causa estão as declarações do presidente do Sporting após o jogo da passada sexta-feira com o Tondela.
    Lusa 18 de Janeiro de 2016, 18:34

    A UM ANO PARA CASTIGAR ,
    DEVEM ESTAR A ESPERA DAS FERIAS PARA DAR O CASTIGO AO LAGARTOS E AOS SEUS ACOLITOS COVARDES ETC ETC

    ResponderEliminar
  17. eu como sportinguista antes queria o inácio a treinar o meu clube
    que o JJ

    ganha títulos e ficava mais barato

    o que o meu clube paga ao JJ é um escândalo

    para ganhar BOLA ia lá eu que fazia isso de borla

    venha o inácio para o scp
    e vá o jasus pró moreirense
    e ainda damos uma prenda com lacinho

    ResponderEliminar
  18. O ex-vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, foi condenado esta sexta-feira a quatro anos e meio de prisão, suspensa por igual período de tempo, no âmbito do denominado Caso Cardinal, por dois crimes de peculato, uso indevido de dinheiro e bens do clube, e também por denúncia caluniosa agravada do antigo árbitro assistente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu querido líder foi condenado por ladrão. Mas disso não falas tu.

      Eliminar
  19. Pergunta: Haverá quaisquer razões plausíveis e imperativas para 'gastar cera com tão ruins defuntos'?
    Quem souber que responda...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking