O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Negar o Apito Dourado é atacar o Sport Lisboa e Benfica. Parte II

. 18 comentários
Adriano Pinto foi fundamental no controle da arbitragem


No seguimento do post "Negar o Apito Dourado é atacar o Sport Lisboa e Benfica. Parte I", volto a falar do ataque de Pinto da Costa às estruturas do futebol de forma a garantir a sua sobrevivência na presidência do FC Porto. E isso só se vai conseguir com o FC Porto campeão.

O que Pinto da Costa parece também esquecer é que uma das únicas pessoas que ousou fazer frente ao presidente do FC Porto não teve medo de decidir o seguinte:

"FC Porto perde seis pontos, Pinto da Costa suspenso por dois anos, Boavista despromovido


A decisão foi anunciada por Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A CD puniu também João Loureiro, antigo presidente da SAD do Boavista, com uma suspensão de quatro anos e uma multa de 25.000 euros.

Além da perda de seis pontos, o FC Porto foi punido com uma multa total de 150.000 euros, e Pinto da Costa condenado ao pagamento de 10.000 euros, na sequência de dois processos instaurados pela LPFP, por corrupção tentada, que condenaram ainda os árbitros Jacinto Paixão (quatro anos), José Chilrito e Manuel Quadrado (dois anos e meio)." - Sapo.


Ricardo Costa afrontou a corrupção. O FC Porto só não foi condenado fora do desporto e com descida de divisão porque as escutas telefónicas que todos conhecemos foram consideradas inválidas em tribunal. Uma "tecnicalidade" à portuguesa que safou os corruptos.

Mas numa altura da história do país em que outras escutas que comprometiam o então primeiro ministro foram mandadas destruir à pressa por um dos mais altos responsáveis judiciais do nosso sistema de justiça, isto também não foi estranho.

Aliás, bastava olhar para a tribuna do Estádio do Dragão para ver quantos juízes por lá andavam e andam.

A questão é só uma e foi alertada aqui no NGB ainda antes das eleições da FPF: o FC Porto precisa deste título de campeão e para isso faria tudo, mesmo recorrer aos métodos antigos.

O FC Porto tem que obrigatoriamente vender no final da temporada. E se não valorizar jogadores sendo campeão, não vai sequer ficar próximo dos cerca de 100 milhões de euros que necessita. 

Por isso apostou na indicação de nomes para o Conselho de Arbitragem da FPF, apostou na reaproximação a Fernando Gomes através do seu braço direito Tiago Craveiro(conhecido como "Cachecol do Porto") e pressiona à maneira antiga árbitros e jogadores adversários.

Também a "zanga" fingida com Joaquim Oliveira serviu só para enganar os otários. Joaquim Oliveira está em força novamente na marcação cerrada aos decisores do futebol. Não há evento na FPF em que não esteja na primeira fila. Até ontem, na final da Taça da Liga, estava com Pedro Proença e os presidentes de Moreirense e Braga na tribuna do Estádio do Algarve.

Na sequência da reunião secreta com Fontelas Gomes, estão à vista os resultados que dão vitórias ao FC Porto. Desta vez foi o "piscinas" André Silva a sacar um penalty ao burro do Moreira. Mas teria o árbitro marcado aquele penalty se fosse o Benfica ou o Sporting que estivessem na mesma posição de perder pontos? Nunca.

Daí que não tenha sido por acaso que Pinto da Costa atacou em público e de forma tão cobarde Rui Gomes da Silva e o Sport Lisboa e Benfica.

Mas até agora, alguém da estrutura do Benfica sequer ousou colocar este velho corrupto na linha? Não! Só silêncio! Quando se trata de responder ao FC Porto do Benfica nada se ouve! 

Nem presidente, nem vices, nem sequer o pau mandado no Dubai. Silêncio total.

Hoje não tenho a mínima dúvida que Rui Gomes da Silva continuará a defender o Sport Lisboa e Benfica no "Dia Seguinte". Podem gostar ou não do seu estilo, mas ninguém tem dúvidas que defende o Benfica! 

Hoje também vou estar atento a André Ventura e Pedro Guerra. Sempre tão bem informados e preocupados com o Sporting, quero ver se hoje têm a coragem de defender o Benfica deste ataque e desta mentira de Pinto da Costa!

Quero ver se hoje vão defender o Benfica e o futebol português deste "Apito Dourado II" em que o FC Porto torna a controlar o sistema e a usar a mesma fórmula de sempre: prejudicar o Benfica, afastar dos lugares cimeiros o Sporting para eliminar concorrência e controlar tudo na fase final do campeonato para poderem ser campeões!

Os burros lagartos e lampiões, portanto os fanáticos e com palas, que continuam a alimentar uma guerra estúpida entre Benfica e Sporting, não têm pelo que parece inteligência para ver o óbvio. Não sei onde é que andaram nos últimos 30 anos.

Um destes exemplos é este post no Mister do Café. Estranho como é que um blogue aparentemente bem informado vem fazer um post dando como exemplo de apoio ao Benfica Pedro Proença! Descobriu a pólvora que o Proença era sócio do Benfica! 

O que o Mister parece não lembrar é os momentos chave em que Proença entregou directamente ao FC Porto 2 títulos de campeão subtraídos ao Benfica! 

Nem sequer o Mister parece ter percebido que Duarte Gomes, Proença e Fontelas eram unha com carne até saírem da arbitragem e da APAF. Até Fontelas ter roído a corda a Proença e ter passado por cima do antigo árbitro para ir para a FPF.

Lá está: o fanatismo no apoio a Bruno de Carvalho e a necessidade de agitar o "anti-Benfica" faz com que o Mister do Café em vez de defender o Sporting defenda Bruno de Carvalho. São opções. Quando o seu clube ficar novamente a lamber os pés ao FC Porto, depois venha chorar.

No NGB continuaremos a defender o Sport Lisboa e Benfica e a denunciar os corruptos que infectam o futebol português desde os anos 80.

Continuaremos a lembrar o Apito Dourado e os roubos vergonhosos desde final dos anos 80. Quem não tiver memória disso ou não era nascido, que se informe antes de falar do que não sabe.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Bom post!

    Já agora, não se compreende porque não denuncia o SLB a enorme disparidade de critérios nas nomeações dos árbitros, quanto à sua origem geográfica, e, mais importante ainda, esta monumental discrepância nos castigos disciplinares aplicados a Jesus (ou não aplicados a outros que passam a vida a falar de árbitros...) e a Rui Vitória face ao que efectivamente se passou e respectivos antecedentes.

    Off-topic: Cada vez que vejo Bernardo Silva jogar fico cheio de vontade de enforcar Jesus e Luis Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado quer no comentário quer no off-topic!!

      Eliminar
    2. Apoiado, Pato Afonso.
      Os corruptos estão a ser levados ao colo e nós a vermos.
      E até me dá um nó no estômago cada vez que vejo Bernardo a jogar.

      Eliminar
  2. Muitas coisas factuais e verdadeiras que deviam fazer reflectir todos os benfiquistas aparte a posição que possam ocupar.
    Apenas uma ressalva; a fobia persecutória a alguns que parecem ser mais benfiquistas do que outros, diminui (e de que maneira), a força e intensidade do texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, não se trata de ser mais ou menos benfiquista que alguém. Ou se é benfiquista ou se é outra coisa qualquer.
      A única coisa que não aceito é que se defenda outros interesses que não os do Benfica.

      Eliminar
  3. benfiquista de gaia30/1/17 16:00

    cada vez que vejo jogar BERNARDO SIVA tenho vontade de enforcar vieira/jesus...nao concordo...vieira sim....apito dourado ..tudo dito...PS o que o talisca diz...muito grave...nao conhecendo o talisca nao comento...agora o vieira e mestre na mentira......quem tera razao...uma coisa e certa ..a noticia foi feçhada a sete chaves...muito estranho....parece a venda do jiminez...tipo novela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "agora o vieira e mestre na mentira"

      Agora? Hahahahahahahahahaha epa muito bom, isto...

      Eliminar
    2. Já deve tar quase a acabar o subsídio de re-inserçao, não?
      A partir de maio, só tendes trocos no parque Eduardo 7o!
      J.Parque

      Eliminar
  4. Não é por um clube ser campeão que valoriza os seus jogadores em termos de venda para o estrangeiro.

    Os jogadores hiper-valorizam na Champions, no Europeu, no Mundial.

    Quanto ao resto, ser campeão em Portugal é quase indiferente.

    Compare-se o caso do G. Guedes e do Slimani.

    Guedes campeão. Slimani nunca o foi.
    Guedes 20 anos. Slimani 28.
    Guedes vendido por 30 milhões. Slimani pelo mesmo valor.
    Guedes vendido pelo negociador implacável LFV com a ajuda do super-agente. Slimani vendido pelo desconchavado Azevedo de Carvalho, aparentemente sem super-ajudas.

    Conclusão: o valor da venda depende da urgência de quem compra e da necessidade, ou do bater o pé, de quem vende.

    Quanto a resto, não há desculpas.
    Este ano o Benfica não pode falhar.
    Tem um adversários arrumado.
    O outro joga pouco. Tem um treinador fraco. Ainda joga na Luz. Tem um jogo a mais e um ponto a menos.
    O Benfica só tem de jogar o suficiente para não depender de um penalty, fora de jogo ou expulsão mal decididos.

    E no resto jogar com as mesmas armas.

    Cumprimentos vermelhos,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está!!!!

      Jogar o suficiente para manter o espírito vencedor
      E sermos tetra contra tudo e contra todos!!!!

      Eliminar
  5. Pinto da Costa poderia até dar 50 mil euros às claras a cada árbitro actualmente para beneficiarem o FCP, ou prejudicarem os rivais que nada lhe aconteceria. Pela simples razão que nunca a investigação seria célere e a tempo útil e porque nenhum juíz condenaria um octogenário a prisão efectiva devido a qualquer crime de corrupção.

    O traste sabe-o e como está no inolvidável ocaso da biologia é natural que o desespero seja grande para sair de cena por cima, ou seja, com o FCP a dominar a arbitragem e a ganhar títulos novamente. Nem que para isso rebente com as contas do clube, porque também sabe que os adeptos não querem saber disso para nada, querem é ganhar.

    Este desespero e não necessidade de se preocupar com o futuro ou possíveis consequências torna-o ainda mais perigoso.

    Daí que estes teus últimos posts se tornam ainda mais relevantes, Shadows. É preciso alertar que o polvo não está morto nem moribundo, apesar do que muitos gostam de apregoar.

    ResponderEliminar
  6. Muitissimo bem , excelente post - para que nunca estes factos sejam esquecidos e nunca mais possam repetir-se !
    Lembremo-nos de que esta pouca-vergonha se desenrolou de uma forma continuada no tempo , de tal modo que temos
    hoje toda uma geração que julga que são invencionices nossas e que o fcp passou 20 anos a ganhar limpo...

    S.A.

    ResponderEliminar
  7. isso não interessa nada, por muito que me custe, mas o Benfica devia era de saltar fora, ameaçar e cumprir, à uns anos o Salamanca estava à venda e na brincadeira disse que o Benfica devia de comprar o Salamanca, fazia do Salamanca a equipa B, subia à liga BBVA e passava a equipa em peso para lá, e deixava este campeonato aos fruteiros e aos betos, o Benfica é muito grande para este pais de ódios, sem o Benfica esta gente morria à fome, nem sporting nem porto se safavam, podem ter a certeza que sem Benfica este pais passava a ter um futebol amador, de bancadas vazias!
    Era vê-los todos a definhar, Jornais, revistas, televisões, nenhum se safava.

    E viva o Benfica! o maior de Portugal!

    ResponderEliminar
  8. Para escrever sobre os corruptos de contomil, do Padre das Antas e dos sapoides, ninguém bate o Shadows. Grande escritura ó meu!!!

    ResponderEliminar
  9. Ontem o porko do Bernardino dizia na TVI que o Mostovoi ia apitar hoje o V Setubal Benfica, mas que historia é esta do Mostovoi? Alguem me pode esclarecer?

    Jorge Torres (Cova da Piedade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epá isso do mostovoi é pq dizem que o homem, arbitro João Pinheiro, é adepto do Benfica e que desde pequeno tinha a alcunha do Mostovoi.

      Eliminar
    2. Shadows, é pena é embirrares com alguns jogadores do Benfica, reconheço que por vezes não estão bem, mas daí até estares sempre a mete-los na cruz...de resto metes o dedo nas feridas todas, não poss estar mais de acordo com o que escreveste acima.
      Mtos de nós tomam a atitude que eu chamo de lampião...facciosos, fanáticos o que nos torna cegos, não nos permitindo ver o óbvio, que é o que já andas a dizer de há uns tempos para cá, tu e o RGS, o nosso verdadeitro rival na conquista do campeonato é o porto!
      Não me espanta, como o bruno de carvalho se cala com estes roubos do porto, cada vez é mais dificil para ele alcançar o porto, mas isto tem uma explicação, o bruno de carvalho é lagarto, só embirra conosco, é tão estupido que o velho está-lhe a comer as papas na cabeça e ele nada diz sobre isso...é lagarto e burro!
      Qto a guerras e venturas, só se preocupam em mandar larachas sobre as contas do scp....mas alguém quer saber disso para alguma coisa??? El4es estão enterradissimos, ainda têm uma mãozita de fora, mas enterradissimos!! Duvido que digam alguma coisa sobre estes roubos que favorecem o porto!

      Eliminar
  10. Só pude ver os últimos 15' de jogo e nestes vi o tipo de arbitragem por 6- meia-dúzia - 6 de faltas 'atacantes' do Benfica. Uma única bem assinalada e onde a bola não estava em disputa !...

    Deixaram-nos ladrar à vontade a preparar a mescambilha, dos coitadinhos, dos prejudicados e pior ainda do 'domímio' da arbitragem e do futeluso pelo SLB !... Não lhes desmontaram o ardil quando deviam, agora aguenta e não chora !...ólha a indústria!!!

    O penálti sobre o Carrillo na última jogada, não me deixa quaisquer dúvidas sobre o que nos vai tocar pela porta, até conseguirem evitar a hipótese de conquista do TETRA. E não vai demorar muito !...

    O 'plano' da cúria papal está a ser cumprido na íntegra.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking